Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Chaby, Abdu Conté, Nuno Mendes e Bragança no arranque da pré-época

O que falta a este conjunto de Keizer? Sem saídas este plantel dava garantias. Tem a equipa toda da época passada (só falta Gudelj, mas em compensação conta com o regresso de Battaglia) e ainda juntou a isso dois reforços: Vietto e Neto.

Começou hoje a pré-época 2019/2020 do Sporting com 22 jogadores a apresentarem-se para a realização dos habituais exames médicos. Chaby, Abdu Conté, Nuno Mendes, Bragança e os reforços Vietto e Neto foram as principais novidades. Já Bruno Fernandes, Gonzalo Plata, Ristovski, Wendel, Diaby, Bruno Gaspar, Gelson Dala, Acuña, Borja e Coates vão apresentar-se mais tarde. Os 22 jogadores que estiveram no arranque do Sporting para 2019-20: Renan Ribeiro, Luís Maximiano, Diogo Sousa, Raphinha, Jovane Cabral, Luciano Vietto, Jérémy Mathieu, Miguel Luís, Ivanildo Fernandes, Daniel Bragança, Bas Dost, Thierry Correia, Tiago Ilori, Filipe Chaby, Iuri Medeiros, Luiz Phellype, Idrissa Doumbia, Matheus Pereira, Rodrigo Battaglia, Abdu Conté, Nuno Mendes e Luís Neto.

64 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 27, 2019 at 9:23 pm

    Há muito para limpar, mas o núcleo deve se manter.

    Gr: Renan e Max
    LD: Rosier e Risto
    LE: Borja e Contratação
    DC: Mathieu, Coates, Neto e Ivanildo/Domingos
    MD: Doumbia e Contratação
    MC: Wendel e Eduardo
    MO: Bragança e contratação
    Ex: Raphinha, Matheus, Camacho, Plata e contratação
    PL: Vietto, Phellype e contratação.

    Vendia, para além dos dispensáveis (Bruno Gaspar, André Pinto, Jefferson, Petrovic, Diaby) Acuna, Batta, Bruno e Bas. Sao jogadores que não vão subir mais do que o valor atual e, como tal, mais vale substituir por jogadores mais novos e com potencial para um ótimo encaixe financeiro.

    • Estigarribia
      Posted Junho 28, 2019 at 8:27 am

      João,

      Bom plantel. No ataque, talvez, Kadlec pudesse ser uma contratação interessante para o conjunto de Keizer. É um avançado de quem sou um confesso admirador.

      Saudações Leoninas

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Junho 27, 2019 at 7:54 pm

    Jesus foi sempre muito criticado por não apostar nos jovens. Pela amostra, Keizer vai poder observar alguns desses jovens que, estando hoje mais velhos e experientes, têm mais capacidade para agarrar lugar no plantel. Falo de Medeiros e Matheus. Geraldes já não está e, muito provavelmente, já não volta. Compreende-se: não sentiu que tivesse muitas hipóteses para jogar e, em concordância com isso, foi tentar ser feliz para outras bandas. Fez bem. Tem talento. Para futebolista, não para crítico literário… como muitos que o veneravam hoje dizem… … …

    Os dois esquerdinos têm características que se encaixam nesta forma de jogar do Sporting. Em condições normais, acrescentam muito mais ao jogo que o Diaby, jogador fraco a construir mas forte em lances de contra ataque. O “problema” é que o Sporting, em virtude das características do futebol português, muito raramente se vai ver obrigado a jogar dessa forma. Diaby poderá ser arma secreta? Sim… mas custou cerca de 7 milhões (!) e vai desvalorizar imenso.
    Também não tem as características necessárias para ser segundo avançado: não tem perfil de “assistente”.
    Em relação aos restantes jovens… Não me parece que fiquem. O Sporting vai apostar forte esta época. O Porto está fragilizado e há mais hipóteses de ficarmos em segundo. Os milhões da Champions fazem falta. Há que ter jogadores com experiência no banco e permitir aos jovens crescer num ambiente competitivo superior a uma equipa B.

    Estou também curioso para perceber o que vale Rosier. Algo me diz que é daqueles que ataca muito, mas defende pouco. Keizer vai também jogar na Europa e é necessário ter um estilo mais cauteloso. Illori a fazer de Militão não me admiraria. É rápido, ágil e experiente.
    Enfim, vou esperar para ver no que dá o mercado. Depois farei a devida análise.

    • Estigarribia
      Posted Junho 28, 2019 at 8:29 am

      Motoqueiro,

      Keizer deveria apostar mais no Matheus Pereira, que tem muito mais potencial e qualidade, e ficávamos com os extremos fechados com Matheus Pereira, Gonzalo Plata, Raphinha, Rafael Camacho e Marcos Acuña. Quanto ao Iuri Medeiros preferia que fosse emprestado com cláusula de compra obrigatória com um valor tipo de 10 milhões de euros.

      Saudações Leoninas

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 27, 2019 at 6:26 pm

    Fazia um Plantel com 22 jogadores, é um numero mais que suficiente, se existir alguma lesão ou suspensão, apostava em alguns elementos dos sub-23, um número mais reduzido facilita a gestão do grupo e poupa-se na folha salarial.

    GK: Renan e Luís Maximiano
    LD: Rosier e Thierry Correia
    DC: Mathieu, Coates, Neto e Ilori
    LE: Borja e ?
    Trinco: Doumbia e Victor Cantillo
    MC: Wendel e Eduardo Henrique
    MO: Robertone e Matheus Nunes
    Alas: Vietto, Raphinha, Rafael Camacho e Matheus Pereira
    PL: Luiz Phelyphe e Dost.

    Penso que o plantel não fugirá muito disto, acredito que ainda virá um LE, talvez suplente de Borja, poderá vir outro criativo, não estou certo que Matheus Nunes fique no plantel e se Dost sair, deverá vir outro PL, mas o plantel estará praticamente fechado, a excepção de 2 ou 3 retoques.

    Um plantel de qualidade e equilibrado em quase todas as posições, contratações curtas, mas pensadas, sem dúvida que estamos no bom caminho, temos um grande treinador, acredito que vamos quebrar o jejum esta época, batendo o recorde de golos e pontos na Liga.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 27, 2019 at 7:13 pm

      Achas que isso é equipa para fazer mais de 103 golos? Nem as super equipas do Benfica de Jesus e do Porto do Villas Boas quanto mais. Até o Benfica que este ano igualou o recorde tinha bem melhor equipa.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 27, 2019 at 5:25 pm

    O importante é continuar a reduzir custos e continuar a investir na formação para que daqui a 2 ou 3 anos comecem a sair novamente jogadores com qualidade para chegar ao topo.

    Com o Porto a definhar, o Sporting tem todas as condições para garantir uma vaga na Champions no próximo ano.

  • FVRicardo
    Posted Junho 27, 2019 at 4:42 pm

    Gostava que o Sporting tivesse um plantel curto que previligiasse a polivalência. Posto isto acho que jogadores como Acuña, Borja, Vietto, Camacho, Eduardo, Battaglia ou mesmo Mama Baldé e Diaby seriam importantes neste sentido.

    • josediogo
      Posted Junho 27, 2019 at 5:58 pm

      Concordo em parte.
      Por um lado, é dificil ter um plantel curto se queremos competir em todas as frentes.
      Por outro, concordo e dou valor a jogadores polivalentes com capacidade de trabalho e rigor para fazerem várias posições.
      Alias, é o que mais gosto no Acuna.
      E ainda, acho que estamos a desaproveitar o Mama baldé, espero que tenha uma oportunidade. Pode ser um “tapa buracos”, mas todas as equipas precisam de jogador que, embora nao sejam fantásticos, fazem o seu trabalho.

  • ChoiLit
    Posted Junho 27, 2019 at 3:07 pm

    GK: Renan, Max, Diogo Sousa
    Defesas: Rosier, Ristovski/Thierry, Coates, Mathieu, Neto, Ivanildo/D.Duarte, Borja, contratação
    Médios: Battaglia (caso saia, contratação (ex. Shibasaki/outro)), Doumbia, Daniel Bragança, Wendel, Eduardo, Miguel Luis/Bruno Paz, Bruno Fernandes (caso saia, Robertone)
    Extremos: Raphinha, Plata, Matheus Pereira, Camacho, Acuña (caso saia, Pávon)
    SA: Vietto, Koji Miyoshi (pode fazer Extremo, MOC ou SA)
    PL: Bas Dost (caso saia,contratação), Luiz Phellype

    O plantel ficaria equilibrado e com soluções para todos os setores.

  • Goncalocramos
    Posted Junho 27, 2019 at 3:05 pm

    Começo por perguntar me a mim mesmo e aos dirigentes do Sporting, é muito difícil despachar o entulho ???

    Vendas: 126 Milhões
    Bruno Fernandes 70M
    T.Ilori 3M
    A.Pinto 2M
    Jefferson 2M
    B.Gaspar 3,5M
    R.Petrovic 1M
    C.Geraldes 2M
    A.Diaby 5,5M
    Carlos Mané 5M
    Matheus Pereira 15M
    Alan Ruiz 2M
    Iuri Medeiros 6M
    Jovane 10M

    Contratações: 57 Milhões
    Defesas:
    -Neto 0M
    -Rosier 4M

    Extremos:
    -Martin Ödegaar 10M (Dispensado do R.M)

    Médios:
    – Dani Olmo 15M (acho que já vai em 30M)
    -Giorgi Chakvetadze 8M
    -Eduardo Henrique 3M
    -Sofiane Boufal 10M
    -Matias Zaracho 5M (n1 para substituir BF)

    Avançados:
    -Vietto 7,5M

    GR – Renan + Salin
    DE – Acuna + Borja
    DC – Coates + Mathieu
    DC – Neto + Domingos Duarte
    DD – Rosier + Stefan Ristovski
    MDC/MC – Battaglia + Doumbia + Wendell + N. Gudelj + Eduardo Henrique
    MO – Dani Olmo + Sofiane Boufal + Matias Zaracho
    ED – Martin Ödegaar + Raphinha
    EE – Giorgi Chakvetadze + Gonzalo Plata
    AC – Vietto + G. Dala
    PL – Bas Dost + L.Phellype

    • Kacal
      Posted Junho 27, 2019 at 8:44 pm

      Para que tanta revolução?! O Sporting precisa é de continuidade e estabilidade. Já tem a base formada. Rosier está oficializado, agora é fechar Eduardo e Rafael Camacho e pronto, plantel fechado. Caso saía alguém como Acuña, Bruno Fernandes ou Bas Dost aí sim é ir ao mercado.

      Isto sem falar que alguns valores de compra aí estão bem abaixo do que valem. O Dani Olmo duvido que seja vendido por menos de 25 milhões, mas no mínimo 20 valerá. O Zaracho mesmo em fim de contrato vale nuns 8/10 milhões. E depois Boufal e Chakvetadze nunca menos de 30 milhões juntos, penso. Isto sem falar em comissões e salários e tudo mais.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 27, 2019 at 3:32 pm

      Que disparate de plantel! Dani Olmo por 15M? Odegaard por 10M? Boufal? Chakvetadze por 8M? Zaracho por 5M? Estes todos valem pelo menos o triplo do que estás a dizer! Só de pensar que o Sporting iria comprar mais barato o Zaracho do que o que vendeu o Iuri Medeiros…

    • disturbed17
      Posted Junho 27, 2019 at 3:26 pm

      Escrever é fácil! E comprar também é fácil! Vender o llori porque razão?
      Acha que alguém dá 5M pelo Mané? 10 pelo Jovane? Iuri Medeiros? Alan Ruiz? Bruno Gaspar? Muitos dessa lista conseguir saída a custo 0 já era ótimo, foram muitos anos a contratar montes de jogadores sem qualquer sentido!

    • FVRicardo
      Posted Junho 27, 2019 at 3:23 pm

      O salário de Odegaard é incomportável, ganha 4M/ano

    • Goncalocramos
      Posted Junho 27, 2019 at 3:20 pm

      (Claro que o Dani Olmo está riscado)

    • El Bandido
      Posted Junho 27, 2019 at 3:18 pm

      Nunca na vida o Odegaard ou o Dani Olmo vêm para o Sporting. Ambos fizeram épocas muito boas, e têm clubes com um poder financeiro muitíssimo maior que o Sporting interessados.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 27, 2019 at 3:10 pm

      Das coisas mais irreais que vi por aqui!

      Bem haja!

  • FVRicardo
    Posted Junho 27, 2019 at 2:52 pm

    Gr: Renan, Max, Sousa (vai jogando na sub 23)
    Laterais: Rosier, Thierry, Acunã, Borja
    Centrais: Mathieu, Coates, Neto, Ivanildo/D. Duarte
    Médios: Doumbia, Eduardo, Batta, Wendel, Malinovski
    Méd. Of.: Vietto, Dala
    Extremos: Matheus, Plata, Raphinha, Jovane
    Av: Dost, Phellype

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2019 at 1:51 pm

    Confirmando-se as entradas de Rosier, Eduardo e Rafael Camacho (toda a gente está a falar em extremos, mas o nome mais falado tem sido este e pelos vistos irá confirmar-se em breve) penso que o Sporting já fica com um plantel forte e equilibrado. Obviamente saindo Bruno Fernandes ou outro jogador terá que entrar um substituto. Mas penso que o Sporting já tem as contratações encarreiradas e irá fecha-as em breve e enquanto não sair ninguém o plantel estará fechado em entradas.

    • Estigarribia
      Posted Junho 27, 2019 at 2:09 pm

      Nem mais, Kacal. Em comparação com o ano passado, o Sporting já tem um plantel com qualidade e equilibrado. Marcel Keizer tem muita e boa matéria-prima para mais um bom trabalho.

      Até agora estou a gostar do trabalho desenvolvido pela administração de Frederico Varandas, que sem fazer ruído vai dando o que pode a Keizer e vai reestruturando e reerguendo o Sporting. O futuro é risonho se o bom trabalho continuar, como eu espero que aconteça.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Junho 27, 2019 at 2:26 pm

        Sem duvida, Estigarribia. O Sporting tem trabalhado bem e rápido com Varandas, já tinham assegurado o Neto e o Vietto foi logo contratado. Estão a fechar as 3 contratações que disse e o plantel em termos de entradas fica fechado e podem já iniciar a pré-época praticamente na máxima força. Caso existam saídas depois logo tratam sendo que mesmo no caso do Bruno Fernandes já têm o alvo definido para colmatar a saída com o tal Robertone. Robertone e Slimani caso saíam Bruno Fernandes e Bas Dost seria muito bom, a meu ver. De resto, penso que não sairá mais ninguém importante do Sporting. Estão realmente a trabalhar rápido e bem, há uma mudança de paradigma e a continuar assim será sempre em crescendo. É bom ver o Sporting bem, saudável e forte, que continue assim e seja competitivo.

        Saudações DesPortistas

  • Joao X
    Posted Junho 27, 2019 at 1:20 pm

    O meu plantel:

    GR – Renan, Max e Diogo Sousa
    DD – Rosier, Ristovski
    DE – Acuña, Borja
    DC – Mathieu, Coates, Ilori, Neto
    MDC – Doumbia, Battaglia, Bragança
    MC – Wendel, Eduardo, Bruno Paz
    MO/SA – Vietto, Robertone, Mitrovski
    EE – Plata, Luís Diaz
    ED – Raphinha, Matheus Pereira
    PL – Dost, L. Phellype, Gelson Dala

    Emprestar: Thierry, Nuno Mendes, Pedro Mendes, Pedro Marques, Elves Baldé, etc.

    • TheWatcher
      Posted Junho 27, 2019 at 3:19 pm

      Plantel realista e próximo do que será. Rosier não sei até que ponto está próximo. Também não sei como será da situação do Matheus Pereira. Deve vir Rafael Camacho e ainda há Diaby, que por mim tinha lugar no plantel. Vamos ver como é que Bruno Paz recupera mas mesmo assim há 5 opções para 2 lugares o que é bastante bom e deverá dar para dar algum espaço a Bragança. Max como nº2 também me agrada. Não conheço Mitrovski portanto não estou ciente das suas capacidades, mas também há Dala que pode fazer a posição. No entanto há muitos dossiês a serem tratados. Para além dos empréstimos que falaste ainda há Jovane, Ivanildo, Domingos Duarte e Miguel Luís, e os excedentários André Pinto, Jefferson, Lumor, Petrovic e Bruno Gaspar.

    • Knox_oTal
      Posted Junho 27, 2019 at 2:22 pm

      Parece-me um plantel próximo daquilo que será na realidade, e é uma boa base para construir! Todavia, parece que em vez do Luís Diaz vem o Rafael Camacho, o que não me parece negativo, pois, não conhecendo muito bem o colombiano, penso que o português tem potencial para dar um belo jogador a curto prazo.

      Outra boa notícia seria a aposta em Paz, Bragança e Max! Se lhes derem oportunidades, espaço e tempo para se afirmarem penso que não vão desiludir (apesar de faltar ver como regressará o Paz da lesão).

      Saudações Desportivas

      • Joao X
        Posted Junho 27, 2019 at 5:01 pm

        Sim concordo contigo, mais depressa vem o Camacho e também me parece boa opção. O colombiano deve ir para o Porto.

  • Hazard
    Posted Junho 27, 2019 at 1:11 pm

    So com estes sabendo que bf sai nao chegamos la precisamos de mais desiquilibradores
    Max tem de assumir renan diogo sousa
    Mama rosier
    Insua borja
    Coates mathieu d.duarte ivanildo
    Doumbia batta
    Guido rodrigues wendell bruno paz
    Vietto g.dala robertone
    Raphinha plata ntep mateus p. Pavon
    Slimani luis philipe chicharito
    Alguns sao dificeis mas entre 60 bf 15 dost 15 acuna e restantes penso que seria possível este plantel assim algumas alternativas interessantes

  • Richrad
    Posted Junho 27, 2019 at 12:52 pm

    Faltará a este plantel reforços cirúrgicos e visto a forma como o mercado está actualmente, é difícil contratar nomes associados a qualidade provada por valores “aceitáveis” para a economia do clube.
    Estive atento ao rendimento de Wendel no Torneio de Toutlon e ao mesmo tempo apercebi-me de um lateral direito que poderia dar muito ao Sporting: Emerson, que foi no inicio do ano contratado pelo Barcelona e teve na segunda metade da época emprestado ao Bétis. O valor da sua contratação ( 12M) penso que permite face ao plantel atual do Barcelona, com Sergi Roberto e Nelson Semedo, dar a possibilidade de o jogador ter que rodar novamente, isto também para ganhar rotinas de futebol europeu. A meu ver seria uma contratação interessante, mesmo claro a titulo de empréstimo. É um jogador forte fisicamente, explosivo e com um envolvimento atacante muito interessante.
    Em relação a outros setores, Douglas Luiz poderia ser uma contratação na linha do Emerson interessante.
    Depois existem linhas de mercado, que apesar de serem países de menor dimensão, os valores pedidos não fogem muito do que nós Tugas pedimos. Perante a possível saída de Bruno Fernandes, daria nomes como Peter Michorl, jogador criativo e móvel, e Malinovskyi, que vi pela primeira vez contra Portugal e que está a ter um rendimento espectacular ( seria atualmente um reforço de luxo para Luis Castro).
    Pela prata da casa, acredito que o Daniel Bragança tenha capacidade para ficar no plantel bem como Miguel Luís. Na minha óptica são jogadores que merecem ser as soluções de segunda linha para que possam ganhar posteriormente o seu lugar.
    Matheus Pereira para mim era bem despachado como Iuri Medeiros e Chaby, Para Abdu Conté e Jovane seria benéfico um empréstimo de primeira Liga e Gelson Dala merece uma oportunidade bem como Mama Baldé, jogadores que para o nível nacional são úteis tendo ainda muito de margem de progressão.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 27, 2019 at 1:10 pm

      Tendo em conta o que vi de Mama Balde, parece-me um jogador que terá muitas dificuldades em ter um papel relevante com Keizer. Joga preferencialmente na direita e para esse lugar já há Raphinha, Medeiros e Matheus. Estes três têm, a meu ver, uma vantagem: fazem mais movimentos interiores o que, tendo em conta o facto de serem esquerdinos, lhes dá mais hipóteses de procurar o golo.

      Balde é um jogador mais ao gosto de Jesus: procura a linha e, por via do seu físico, auxilia nas tarefas defensivas. Poderia ser também testado na lateral, mas… não me parece ter escola nem rotinas para desempenhar um papel desses num clube como o Sporting. Além disso, há Rosier, Risto e o jovem Correia.

      Também poderia ser tentado na esquerda, tipo Nani. Mais uma vez, não me parece ser esse o seu perfil. Mas vamos aguardar.

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 27, 2019 at 12:46 pm

    GK – Renan, Max, Diogo Sousa
    DD – Risto, Fabricio Bustos/Thierry
    DE – Borja/Nuno Mendes, sendo que Acuña pode jogar aqui
    DC – Mathieu, Coates, Neto, Ilori e Duarte
    MDC – Batta, Idrissa e Gaku Shibasaki
    MC – Wendel, Bragança, Miguel Luis e Eduardo Henrique
    MCO/SA – BF e Vietto
    MD – Rafa Camacho, Matheus Pereira e Rapha
    ME – Plata, Acuña
    PL – Dost, Luiz Phellype

    Saidas (Transfer/Emprestimo) – Conté, Medeiros, Ivanildo, Viviano, Jovane Cabral etc etc

    Este seria o meu plantel para 19/20

    SL

    • PauloDybala1O
      Posted Junho 27, 2019 at 3:10 pm

      Esqueci me do Diaby, claramente fica no meu plantel !

      • Estigarribia
        Posted Junho 27, 2019 at 3:25 pm

        Sobre o Diaby, tenho uma opinião um pouco diferente: apesar da qualidade que mostrou esta época e golaço pelo Mali frente à Mauritânia, acho que o Diaby um pouco trapalhão. Eu não o coloquei no meu plantel, em baixo, porque acho que poderemos fazer alguns milhões com ele, se se valorizar na CAN. Mas também não acho que seja um drama se ficar no plantel.

        Saudações Leoninas

    • Estigarribia
      Posted Junho 27, 2019 at 1:43 pm

      Paulo Dybala,

      Apesar de ser um avançado de topo e de grande qualidade, o Bas Dost penso que não encaixa no estilo de jogo de Marcel Keizer, pelo menos para jogar de início. Gostava que o Sporting conseguisse trazer o Vaclav Kadlec, que regressou ao Sparta de Praga. É um avançado que gostava de ver de leão ao peito.

      Saudações Leoninas, meu amigo

      • FVRicardo
        Posted Junho 27, 2019 at 2:56 pm

        Concordo com o facto de não ser o tipo de avançado de Keizer, porém temos de ter em conta que Dost este ano com uma pré-época bem feita e com novas energias voltará quase de certeza a marcar mais de 30 golos esta época

      • PauloDybala1O
        Posted Junho 27, 2019 at 2:09 pm

        Até concordo Estigarribia, Dost não é o avançado que Keizer pretende mas eu tenho que por o Dost no meu plantel porque ele realmente gosta do clube e acredito que mais de metade dos adeptos gosta do Dost, ate pode ter tido aquela má fase e tudo mas sempre deu tudo pelo clube, eu aprecio muito isso em um jogador estrangeiro, o mesmo com Salvio no Benfica por exemplo !

        Kadlec é sem duvida um bom jogador e até podia encaixar, nao sei como anda agora mas lembro me que em 2012, 2013 era um dos avançados mais promissores do futebol europeu.

        SL e um abraço, meu amigo !

  • Estigarribia
    Posted Junho 27, 2019 at 12:35 pm

    Com as vindas de Rosier e Eduardo, juntando ainda Vietto e Neto, até nos estamos a reforçar bem, tendo em conta que não temos o dinheiro da ‘Champions’. Caso vendamos o Bruno Fernandes por uma boa verba (não vou atirar números ao ar) ainda podemos trazer mais alguns jogadores de qualidade para outras posições, aproveitando um ou dois jogadores emprestados e alguns da formação.

    PLANTEL HIPOTÉTICO PARA A ÉPOCA DE 2019/2020

    GR: Renan Ribeiro, Max e Diogo Sousa
    DD: Ristovski, Rosier, Thierry Correia (caso surja uma boa proposta pelo ‘Risto’ pode-se ter em consideração a sua venda)
    DE: Borja, Conté, Acuña (o argentino para jogar em 3x4x3 é o ideal)
    DC: Mathieu, Seba Coates, Neto, Tiago Ilori, Ivanildo Fernandes
    MDC: Battaglia, Doumbia, Daniel Bragança (se conseguirmos vender o Batta por 10/15 milhões era perfeito)
    MC: Wendel, Eduardo, Bruno Paz (embora lesionado, quando estiver recuperado vai ganhando minutos nos Sub-23 e depois é para ir entrando aos poucos na equipa principal)
    MCO: Bruno Fernandes, Lucas Robertone
    ED/E: Raphinha, Plata, Matheus Pereira, Pavón (o argentino é um sonho impossível, eu sei)
    PL: Slimani, Luiz Phellype, Vietto, Vaclav Kadlec (por 20 milhões de euros Bas Dost poderia ser bem vendido, visto que não encaixa na ideia de jogo de Marcel Keizer)

    Para emprestar: Nuno Mendes, Jovane Cabral, Miguel Luís, Pedro Marques, Pedro Mendes, Gelson Dala
    Para colocar noutros clubes em definitivo: Diaby, Bruno Gaspar, Filipe Chaby e Iuri Medeiros

    Saudações Leoninas

    • FVRicardo
      Posted Junho 27, 2019 at 2:29 pm

      Estrigarribia, esse plantel tem qualidade, mas na minha opinião é muito extenso…

      • Estigarribia
        Posted Junho 27, 2019 at 2:43 pm

        FVRicardo,

        Esqueci-me de acrescentar o Rafael Camacho no meu plantel. Obviamente tem de lá estar.

        Saudações Leoninas

    • Mike.Alvez
      Posted Junho 27, 2019 at 2:10 pm

      Gosto bastante do plantel, acrescentava ainda as vendas de Jeffersson, A Pinto, Petrovic e Viviano. E trocava o Ilori por Domingos Duarte.

      • Estigarribia
        Posted Junho 27, 2019 at 2:23 pm

        Mike.Alvez,

        Eu não acrescentei Jefferson, André Pinto, Viviano e Petrovic porque vão sair quase de certeza. Quanto a Domingos Duarte já desistiu do jogador. Com mercado em Espanha dificilmente ficará em Portugal.

        Saudações Leoninas

    • T. Pinto13
      Posted Junho 27, 2019 at 12:59 pm

      O Pavón pelos vistos não é assim tão impossível, fala-se no negócio que poderia envolver as trocas entre Acuna e Pavón.
      Quanto ao resto do plantel gosto muito e parece-me realista.

      • Estigarribia
        Posted Junho 27, 2019 at 1:40 pm

        T. Pinto13,

        Em relação ao Pavón também já vi essa notícia, mas até ser verdade e ver do Pavón de leão ao peito ainda falta muito. Mas sou admirador das capacidades do Acuña, apesar de ás vezes me deixar irritado com o seu temperamento, mas se houver a possibilidade de trocar Acuña por Pavón seria excelente.

        Quanto ao resto do plantel tentei ser o mais realista possível, incluindo até Vaclav Kadlec, avançado checo, de 27 anos de idade, do Sparta de Praga, de quem sou um confesso admirador das suas capacidades. Penso que poderia relançar a carreira no futebol português com as cores do Sporting. E, de acordo com o TransferMarkt (passo a publicidade), tem um valor de mercado fixado em 500 mil euros.

        Saudações Leoninas

        • T. Pinto13
          Posted Junho 27, 2019 at 2:15 pm

          Falta mesmo muito mas nestes aspetos gosto de sonhar.

          Quando ao Kadlec conheço muito pouco mas se não estou em erro é muito rápido certo?

          • Estigarribia
            Posted Junho 27, 2019 at 2:46 pm

            Entre 2011 e 2013, o Václav Kadlec era dos avançados checos mais promissores do futebol europeu. Aquele salto para o Eintracht Frankfurt não lhe fez bem na minha opinião.

            Saudações Leoninas

  • josediogo
    Posted Junho 27, 2019 at 12:08 pm

    As confirmações de contratações tardam em chegar. Numa semana em que começam os trabalhos, era importante resolver e trazer Eduardo e Rozier até ao final da semana.
    Principalmente o ex Belenenses parece ser um jogador super interessante.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2019 at 11:59 am

    Estes seriam os jogadores que deveriam fazer a pré-época a meu ver (dos que estão atualmente no plantel):

    GR: Renan, Maximiano e Diogo Sousa

    DF: Ristovski, Thierry Correia, Coates, Neto, Ilori, Ivanildo, Mathieu, Abdu Conté, Borja, Acuña e Nuno Mendes

    MD: Doumbia, Battaglia, Daniel Bragança, Miguel Luís, Wendell, Bruno Fernandes, Chaby e Mitrovski

    AT: Raphinha, Matheus Pereira, Gelson Dala, Vietto, Plata, Jovane Cabral, Dost, Luiz Phellype e Pedro Mendes

    Estes começavam a pré-época e depois logo se via quem saia e quem entrava.

  • Mike.Alvez
    Posted Junho 27, 2019 at 11:59 am

    Acredito que o plantel ainda vai ter imensas mexidas, gostaria de ver:
    GR- Renan, Maximiano e Diogo Sousa
    DD-Rosier/ T Correia
    DE-Borja/ Acuna
    DC-Coates/ Mathieu/ D Duarte/ Ivanildo/ Neto
    MDC- Battaglia/ Bragança
    MC-Wendel/ Doumbia / Contratação / Contratação
    MCO- Contratação
    ED- Raphinha/ Plata
    EE- M Pereira / Contratação
    PL- L Phellype, Vietto, Contratação

    Assumindo que vendia B Dost, B Fernandes, B Gaspar, Ristovski, Ilori, Jovane e I Medeiros, Jefferson, Petrovic e André Pinto. Dala, M Luis, B Paz seriam para emprestar..

  • Mildio
    Posted Junho 27, 2019 at 11:41 am

    A este conjunto de keizer falta resolver uma questão muito importante que é a de trinco.
    Para mim é o mais importante e o que falta de qualidade no sporting, fora isso outras posições como DD e extremos dará sempre para melhorar, mas nao vejo problema aqui se encararmos a época com os que temos.. se melhorarmos a posição de trinco com aquisição de uma maquina destruidora de jogo, e nao, nao precisa de saber sair a jogar, precisa de recuperar a bola em zonas adiantadas e colocar a bola jogável nos seus colegas, mais nada!

    GK: renan max
    DE: borja, Acuna
    DD: ristovky, Baldé / Thierry
    DC: Mathieu, coates, neto, Ilori, Duarte
    Trinco: contratação, battaglia
    MC: Doumbia, Eendell, Eduardo, Miguel Luis, Bragança / Bruno Paz
    extremos: Raphinha, Plata, Matheus, Jovane, Medeiros
    Avançados: Dost, Luiz, Vietto, Dala

    Não vou entrar em discussões sobre se é melhor plantel que o dos adversários, mas ninguém pode dizer que não ha qualidade aqui..
    Haja competencia em Kizer para explorar e espremer estes jogadores.

    Um possível 11 com

    Renan
    Ristovsky Coates Mathieu Borja
    contratação
    Doumbia Wendel
    Raphinha Vietto
    Dost

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 27, 2019 at 12:03 pm

      Percebo a lógica do trinco destruidor, mas tenho dúvidas que a concepção de jogo do Keizer dê preferência a um jogador com essas características. Quando Petrovic jogava, era-lhe pedido para construir. Vi isso, por exemplo, contra o Villa em Alvalade. Ou seja: mesmo sendo claramente contraproducente, o treinador não abdicou dessa lógica. Resultado: o jogador estava muito desconfortável e a equipa rendeu pouco.
      Depois, a constante aposta em Gudelj também indicava que, apesar de ele nem ter jogado nada de outro mundo, ao menos estava mais em linha com o que o holandês queria. Mas vamos aguardar. Keizer pode até mudar a seu modelo.

      Em relação ao plantel que sugeriu… Illori e Duarte como 4/5 opção? Não faz sentido. Têm mercado e ambição para mais que isso. Se Coates não sair, Illori n

      • Mildio
        Posted Junho 27, 2019 at 1:04 pm

        percebo o que dizes, mas este esquema tático tem de ter um destruidor de jogo, para nao subcarregar os centrais nem obrigar os medios extremos e avançados a descer tanto no terreno.. quando jogamos na primeira época de battaglia notavas isso.. ganhávamos a bola sempre no meio campo adversário, coisa que te permitia estar sempre em cima do adversário sufocando..
        O saber construir nao precisa de ser mais do que por a bola jogável no companheiro.. fazer um passe em condições para que o medio centro possa receber a bola e sair em construção.. isto para mim é saber sair a jogar.. se o trinco for de roubar a bola e mandar um chutão para a frente ai sim concordo que nao serve para o esquema tático.. acredito que a componente defensiva esteja na mente de keizer, se não, nao tinha implementado o esquema de 3 centrais.. que pode ser uma das soluções para a falta de um trinco destruidor.. preferia jogar com o trinco.. mas os 3 centrais também gosto muito.

        em relação aos defesas aida é uma incógnita, visto nao sabermos o que esperar de coates, se sai ou fica.. se sair coates, para mim ficam os que enumerei, se ficar tera de ser feito aqui algum ajuste e algum tera de sair, até porque ha ainda o problema/solução que é borja.. que no esquema de 3 centrais actua como central, roubando mais um lugar aos centrais do plantel..

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Junho 27, 2019 at 1:55 pm

          Sim, mas na primeira época de Battaglia o treinador era… Jesus. Concepções diferentes de jogo. Aliás, e tendo em conta a presença de Wendel, e a necessidade de continuar a valorizar um activo importante, não sei como vai encaixar o Battaglia no onze. Pondo o Brasileiro atrás do avançado? Acho que lhe falta golo e “ratice” de área. É no controlo e progressão que faz a diferença. Há muitas dúvidas ainda.

          Percebo essa lógica do passe simples e curto, mas… a verdade é que vi, muitas vezes, o Petro a ser obrigado a tentar passes longos pelo simples facto de nenhum médio vir buscar jogo e avançar no terreno. E isso, por motivos óbvios, colocava o jogador numa posição desconfortável. No Rio Ave formava um trio com Tarantini e Krovinovic, jogadores cujas características lhe permitiram outro tipo de segurança. Enfim, Luís Castro é Luís Castro e Keizer é Keizer. Baseando-me naquilo que vi, acho que o caminho não ser por um trinco destruidor. Mas vamos aguardar…

  • mcthespecialone
    Posted Junho 27, 2019 at 11:34 am

    Falta 1 DD (Rosier?) , 1 MDC (Eduardo?), 1 MC (para substituir o Gudelj. Battaglia não é esse jogador) e 2 Médios Ala.

    Sem isto não acredito que cheguemos aos lugares de acesso à Champions.

    • R1906
      Posted Junho 27, 2019 at 4:38 pm

      O Rosier está confirmado. Pelo menos no jornal Sporting apareceu como reforço garantido.

    • mcthespecialone
      Posted Junho 27, 2019 at 11:54 am

      GR: Renan, Max e Diogo Sousa.
      DD: Ristovski e Rosier (?).
      DC: Coates, Mathieu, Neto e Ivanildo.
      DE: Borja, Acuna e Jefferson.
      MDC: Battaglia, Doumbia e Eduardo (?).
      MC: Reforço, Wendel e Bruno Fernandes (?).
      Alas: Raphinha, Gonzalo Plata e 2 reforços.
      SA: Vietto.
      PL: Bas Dost e Luíz Phellype.

  • Jordan
    Posted Junho 27, 2019 at 11:34 am

    É incrível os anos que o Chaby está contratualmente ligado ao Sporting sem que nem clube nem jogador ganhem alguma coisa com isso. Todo o seu trajeto foi sempre muito estranho, parece que estão à espera que aquele míudo que prometia muito ainda dê alguma coisa. O problema é que já tem 25 anos e só tem, que me recorde, uma época de realce no Sporting da Covilhã.

    Porque é que o Sporting insiste em ter o rapaz nos quadros e, aparentemente, o rapaz insiste em ficar nos quadros do Sporting? Há coisas que tenho dificuldade em entender.

    • SolPosto
      Posted Junho 27, 2019 at 12:32 pm

      No passado mês de Janeiro, o Sporting readquiriu 40% do passe de Chaby à Belenenses SAD, tal como descrito no comunicado do clube à CMVM, ficando detentora de 90% do passe.
      https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

    • Tiago MR
      Posted Junho 27, 2019 at 11:51 am

      Podera dar-se o caso de um jogador com contrato sem termo, ou como vulgarmente se diz, esta efectivo no clube. Caso para o sindicato se pronunciar!

      Agora a sério, nao fazia ideia que ja tinha 25 anos, realmente é falta de ambição do jogador e muito comodismo.

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 27, 2019 at 11:34 am

    Assumindo que ninguém sai:
    Falta um lateral direito (Rosier)
    Um extremo de preferência para a esquerda (Plata, Raphinha, Matheus, Iuri são todos jogadores da ala direita)
    Um 6 (Doumbia é mais jogador de ultrapassar linhas em condução e não é tão combativo como o Batta, sinto que falta um 6 declarado ao plantel)

    Mas como deverão sair e entrar jogadores, este plantel está longe de estar fechado.
    GR: Renan, Maximiano e Diogo Sousa
    DD: Rosier, Ristovski
    DE: Borja/Acuna e caso surja oportunidade ir dando uns minutos ao Nuno Mendes
    DC: Coates, Mathieu, Neto, Ivanildo e Ilori (acredito que fiquem 5 centrais caso a opção seja apostar em 3 centrais, ou mesmo 6 centrais)
    MDC: Batta e contratação
    MC: Doumbia, Wendel e Eduardo
    MCO: Bruno Fernandes
    ED: Raphinha, Plata
    EE: Acuna (quando não joga a lateral) e contratação (Vietto também poderá jogar por aqui)
    PL: Bas Dost, Luiz Phellype, Vietto e Gelson Dala

    Há alguma indefinição no plantel uma vez que não está definido o sistema tático que será apresentado esta temporada, mas acredito que internamente o clube esteja a trabalhar esta situação.

    • Mildio
      Posted Junho 27, 2019 at 11:54 am

      concordo plenamente com o seu comentário, comentei exactamente o mesmo.. para mim o mais urgente é mesmo a posição e trinco que nao temos qualidade.. e seria um crime colocar doumbia a 6.. Doumbia qeima linhas como ninguem, tem transporte de bola visão, capacidade física, e chegada a área.. colocar um jogador destes a jogar a trinco seria muito estupido.
      Acredito que Bruno vai sair, por mais ou menos milhão.
      também contratava um extremo esquerdo, mas tou na duvida onde vietto ira jogar, nao me parece que seja jogador para ser referencia ofensiva na frente, por isso acredito que vai jogar pelo lado esquerdo indo para o meio finalizar quando o lateral sobe.

Deixa um comentário