Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Coates testou positivo à Covid-19

Esgaio ou Neto? É uma baixa tremenda para Amorim. O uruguaio pela sua qualidade, experiência, liderança e até perfil físico é o jogador mais complicado de substituir no 11 leonino, ainda por cima os leões também não contam com Palhinha, outro elemento que não tem um substituto semelhante.

O defesa do Sporting Sebastián Coates testou positivo à covid-19 e vai ficar de fora do dérbi de sexta-feira contra o Benfica.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

87 Comentários

  • Filosofo da Bola
    Posted Dezembro 1, 2021 at 9:30 pm

    Há aqui comentários que são deveras hilariantes:
    – Olha vejamos há aqui comentadores que acham que o Benfica está a manipular tudo e todos até o vírus de forma a infetar adversários
    – O Benfica tem culpa do jogo com a BSad não ter sido adiado (claro que era altamente vantajoso para o Benfica jogar com uma equipa+staff praticamente todos infetados com COVID e muitos com a nova variante, sendo o Benfica sujeito a ficar com grande parte do 11 titular também infetado
    – O Tondela fez tudo para infetar o Sporting
    – Entre outras coisas que li aqui e noutros sítios de internet

    O que eu digo é: deixem-se de tretas!!!
    O ano passado ficou esquecido? O Benfica foi a equipa mais afetada pelo COVID (chegou a estar com praticamente toda a gente infetada), jogou com o Nacional altamente desfalcada (o Nacional recusou adiar), jogou muitos jogos com dificuldades (jogadores com poucos treinos nas pernas e poucos treinos em conjunto depois de pararem 14 dias, fora muitas dificuldades com a equipa técnica (Jesus teve bastante tempo debilitada)) e nessa altura culpavam o Benfica de se desculpar com o COVID. Lembro que na segunda volta o Benfica foi a melhor equipa o que poderá querer dizer muita coisa relativamente ao COVID…
    Agora já querem adiar tudo por casos COVID? Então o ano passado não interessava adiamentos porque só o Benfica estava no “lodo”, este ano o COVID serve de desculpa para tudo…

    De rir também comentadores a referir que se o Sporting ganhar com os sub-23 é um chapada a tudo e todos… Hilariante…
    Ainda o jogo não começou e já estão a chorar!!! Ficar sem palhinha e coates mete-vos assim tanto medo? Mas o Sporting não era para vocês a melhor equipa do século?

    • Paulopes
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:32 pm

      Contra o Nacional jogou o Weigl, Rafa, Seferovic, Darwin…Desfalcada na defesa pq do meio campo para a frente é mito essa desculpa.

      • Napoleon
        Posted Dezembro 2, 2021 at 11:01 am

        Ah ok, do meio campo para a frente jogaram alguns habituais titulares por isso é um mito a desculpa do covid. Obrigado por me ensinares algo novo sobre o futebol que é a defesa não interessa, apenas do meio campo para a frente.
        No total, o Benfica teve os seguintes jogadores infectados a época passada: Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt, Helton Leite, Vlachodimos, Everton, Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, Jardel, João Ferreira, Seferovic, Gonçalo Ramos, Cervi e Gabriel.
        Destes todos, Weigl, Darwin e Adel foram em finais de Novembro/inícios de Dezembro, o resto foi tudo apanhado pelo surto de janeiro.
        Isto tudo entre finais de Novembro e inícios de Fevereiro. Em 3 meses, ficou a equipa bastante desfalcada em diversos jogos mas ninguém quis saber de adiar ou não.
        Como é o Benfica a malta assobia para o lado mas este ano afecta um, volto a repetir UM!!!!! (até ao momento) jogador do Sporting e já se fala em desvirtuar o campeonato e tem de se adiar o jogo mas o Benfica com o plantel todo de rastos não só do covid mas depois com efeitos secundários após recuperação é para ir a jogo e parar com as desculpas.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 1, 2021 at 9:10 pm

    Perda significativa para o Sporting que perde para o clássico 2 dos seus 3 principais jogadores.

    É óbvio que sem Coates que é só o melhor central da equipa e top 3 na liga, e sem Palhinha como referência central, o Sporting perde liderança, capacidade nos duelos e nas bolas paradas.

    Caberá ao Benfica saber aproveitar até porque tem o factor casa.

    O Sporting continua contudo com um factor diferenciador. O treinador que tem no banco…

    • Stravinsky
      Posted Dezembro 1, 2021 at 10:08 pm

      Mito. Flávio, o Jesus não é em nada pior que o Amorim.

      Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.

      • Macaco
        Posted Dezembro 7, 2021 at 9:28 am

        O JJ n é em nada pior que o RA.
        apenas é ( RA):
        Menos teimoso
        Mais comunicativo
        Mais assertivo
        Menos bazofia
        Mais humildade
        Mais organizado
        Mais colega dos seus jogadores
        Menos conservador
        Lê melhor o jogo
        Matem se fiel a sua estrutura e modelo de jogo
        Menos bazofia
        Fala melhor português
        é Cobiçado pela Europa ( ou pelo menos entre ele e JJ…)

  • Pormenor Tatico
    Posted Dezembro 1, 2021 at 8:05 pm

    Sem surpresas, jogamos com um redes infetado do outro lado, óbvio que vai infetar a nossa equipa quase toda, eu defendi que devíamos jogar, mas era evidente que íamos pagar esse preço e mais se seguirão, ou é adiado ou vamos passar mal com o Benfica, que não terá casos, tomara, jogaram os sub-23, poucos que haviam.

    A verdade é que esta competição está a ficar demasiado marcada pelos esquemas para favorecer um determinado clube, só assim se entende como o Belenenses.Benfica não é adiado e o próximo já é.

  • coach407
    Posted Dezembro 1, 2021 at 6:38 pm

    Bem, entre passar de Lucas Veríssimo para André Almeida ou passar de Coates para Neto/Esgaio/Matheus Reis…

    Não sei se não acabará por jogar mesmo o Matheus Reis dando o flanco esquerdo a Rúben Vinagre ou Nuno Santos.

    • Mushy
      Posted Dezembro 1, 2021 at 9:57 pm

      Vinagre está lesionado.
      E esqueceu-se de outra grande perda, que é o Palhinha.
      Mete o AA porque JJ assim entende, mas acho o Moratto mto bom jogador e com capacidade de fazer perfeitamente o lugar, já demonstrou qualidade em outros jogos sem comprometer. Acredito que o Moratto possa ir a jogo

  • Nelson Santos
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:41 pm

    É uma trampa mas, desde que entrem 11 jogadores do Sporting em campo, tudo bem.

  • DICAS
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:36 pm

    Coincidências.

    Mais um ano mais coicidencias sempre antes dos mesmos !

    Amarelos, covid, processos disciplinares, notícias Destabilizadoras you name it.

    Tinha que ser agora e logo o Coates ! Antes do … Benfica.

    Só coicidencias

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 1, 2021 at 7:11 pm

      Na loja do mestre André encontra-se de tudo, até bússolas, caso se perca o norte; fica a…dica.

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:47 pm

      Sim, foi o Benfica que infetou os jogadores do Tondela, que infetaram os jogadores do Sporting. Aliás, escolheram espirrar para cima do Coates especificamente. Continua com essa mentalidade que vais longe.

    • panchuvilha
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:40 pm

      Certo, foi o Benfica que arranjou maneira de infetar o Coates ou então falsificou o teste do Coates. Aparecem com cada uma……

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:32 pm

      DICAS,

      Este comentário ficou-te mal… O COVID-19, seja em que variante for, é um assunto muito sério.

      Saudações Leoninas

      • Mushy
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:01 pm

        Concordo!!
        Talvez esteja a falar da situação do falso positivo e da trapalhada dos laboratorios e dizer que sim e os teste dos Sporting e em outro laboratorio dizerem que não (unilabs).
        Acabou por não jogar se não estou em erro e afinal a unilabs estava errada.
        Mas mesmo assim a frustração de perder um jogador fundamental, não é necessário vir para aqui de cabeça quente dizer coisas sem pensar, depois cai no ridiculo de todos cairem em cima com razão

  • Joaopcalves
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:31 pm

    Isto começa a cair para o Benfica, mas se o Sporting vence na Luz com estas contrariedades, bem… É um grande Boost e uma chapada na equipa do JJ.

    • Fireball
      Posted Dezembro 1, 2021 at 8:06 pm

      O Benfica também tem o Veríssimo indisponível. Ou essa parte não conta?
      Gosto dessa abordagem, é o win-win. Se o Sporting perde “ah pois, não tinha o Coates”, se ganha “nem a este Sporting o Benfica ganha, rua JJ”. Já fica a desculpa pronta para desvalorizar o Benfica independentemente do resultado.

      • TheWatcher
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:42 pm

        Não foram vocês que fizeram de tudo para desvalorizar o campeonato ganho pelo Sporting e desculpabilizaram-se com o covid de uma época falhada?

      • Mushy
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:02 pm

        Há coisas que temos de aprender com Benfica e o JJ, ou não foram 40 razões pela má época o ano passado??

  • BrunoAlves16
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:30 pm

    Baixa de vulto, a maior de todas (muito pior que a de Palhinha por exemplo).
    Esperar que não surjam mais casos, de um lado e do outro.

    Avança Neto.

  • DQuinta
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:18 pm

    Entra Neto. Inácio no meio Feddal à esquerda e Neto à direita. Por agora…! Ugarte a médio de contenção com matheus Nunes a médio mais avançado. Porro na direita, Matheus Reis na esquerda (a questão lateral esquerdo também está complicada neste momento), e na frente PSP. Pá também não será um grupo de coxos!!!

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 1, 2021 at 6:52 pm

      A questão é que se o Coates está, a probabilidade de haver mais uns quantos também não está. Ninguém aqui está a dizer que vai ser um bando de coxos por faltar um jogador, mas sim pela grande possibilidade de virem a faltar mais uns quantos.

  • Fantantonio
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:14 pm

    Aqui a questão que mais me assusta nem é tanto o Coates ter covid, mas sim a sua ausência expor uma das grandes lacunas do plantel, basta ler quais são as alternativas e perceber que o eixo estará consideravelmente mais fraco. Isto excluindo ainda a segunda debilidade do plantel que ele ajuda a esconder: a finalização, principalmente quando a equipa não está particularmente inspirada.

    Fora o facto de ser o capitão e claro líder do grupo.

    Uma grande baixa, ainda maior que a do Palhinha, arrisco-me a dizer.

  • TheWatcher
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:09 pm

    Não deverá ser caso único certamente. Acho que o Sporting está numa situação confortável e portanto não é assim tão alarmante. Este jogo não é decisivo e sendo fora a vitória não era obrigatória. No máximo ficamos a 3 pontos do Porto e 2 do Benfica, sendo que ainda há Porto-Benfica este mês. Felizmente não precisamos do jogo em Amesterdão.
    É rezar para que o jogo com o Benfica não dê em mais asneira (em termos de contágio) e que os jogadores recuperem para os 3 jogos do campeonato que aí vêm (Boavista C, Gil F, Portimonense C).

  • Mushy
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:06 pm

    Porque razão hoje a DGS mete hoje o plantel todo do Tondela em isolamento??? Quando tinham 5 casos positivos e meteram a jogar com os que deram negativo (como tem acontecido menos no B Sad).
    Porque razão na B Sad meteram 44 em isolamento e no dia do jogo tiraram 3 jogadores (que tiveram também os mesmo contatos que os outros).
    Para uns é uma coisa para outros é outra?!? Difere apenas do incompetente responsável de cada caso ou das pressões que seja sujeito.
    Trapalhada tem episódios novos todos os dias e a culpa é sempre do outro, e como sempre irá morrer solteira esta incompetência destas entidades responsáveis

  • VaideMota
    Posted Dezembro 1, 2021 at 5:05 pm

    Gosto bastante do Coates e não tenho problema nenhum em reconhecer o incrível trabalho que o Sporting tem estado a fazer nos últimos 2 anos. A minha costela de família sportinguista fica contente por ver ética (ou pelo menos mais perto disso) a vencer. Que fossem todos assim, inclusive os meus.
    Também gosto do Palhinha e espero que ele continue a evoluir para ser um dos melhores trincos do futebol.
    Sexta há derby e os românticos dizem ter pena que os melhores dos dois lados não estejam presentes. Eu não, apesar de não desejar mal a nenhum deles, entendo que isto são contingências que acontecem a todos e a qualquer momento, pelo que, se aumentar as hipóteses do Benfica ganhar, que recuperem rápido e com saúde redobrada, mas não vou sentir falar deles na 6ª.

  • Selva1906
    Posted Dezembro 1, 2021 at 4:33 pm

    Certamente irão aparecer mais casos, e caso haja jogo, é normal que depois apareçam mais casos em ambas as equipas. O tondela tinha 4 positivos que não jogaram, mas o Pedro já tinha o vírus apesar de estar negativo e certamente espalhou o vírus à equipa do sporting, é uma questão de tempo até aparecerem mais casos.

  • cards
    Posted Dezembro 1, 2021 at 4:05 pm

    Contava com Coates para fazer 1 ou 2 pênaltis ou 1 ou 2 autogolos.
    Assim a vitória do Benfica será mais difícil.
    Agora a sério, rápidas melhoras para o Coates

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 1, 2021 at 4:02 pm

    A baixa maior que o Sporting poderia ter, é o capitão, o líder de uma das defesas mais bem organizadas na Europa e muito se deve ao uruguaio. A sua ausência não só irá afetar todo aquele setor da defesa como irá afetar o resto da equipa.

    Mas penso que não irá ficar por aqui, deverão haver mais jogadores do Sporting infetados e também jogadores do Benfica. Ou teremos um dérbi com intervenientes muito diferentes do habitual, ou então o jogo acabará por ser adiado, até porque este jogo tem um peso muito maior.

    • lipe
      Posted Dezembro 1, 2021 at 8:13 pm

      Tem um peso muito maior ? Este jogo vale 3 pontos para quem o vencer e 1 ponto para cada equipa em caso de empate; não tem um peso maior nem menor que todos os outros encontros da jornada.

      Abrirem-se excepções para este jogo apenas por se tratar de um dérbi lisboeta seria só mais uma demonstração dos diferentes tratamentos a que os clubes estão sujeitos, mas verdade seja dita que não seria surpreendente.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:59 pm

    Baixa muito grande para o Sporting, concordo quando dizem que é o jogador do Sporting mais difícil de substituir. Acho que a ideia inicial de Amorim iria ser colocar Matheus Reis a ala com Feddal, Coates e Inácio, mas com a saída de Coates das duas uma: ou Neto ocupa a vaga direto do capitão ou Matheus Reis desce para central, Feddal passa para o meio e Nuno Santos entra para ala. Não havendo Palhinha, acho que será difícil escolher. Com Nuno Santos a defesa fica mais rápida (o que dá jeito para contrariar a velocidade dos atacantes do Benfica), para além de ganharem um trunfo na ala esquerda para incomodar o lado direito do Benfica (com Gilberto e AA). Eu se calhar iria para essa escolha, principalmente sem Palhinha para condicionar a saída rápida do Benfica é preciso jogadores que consigam recuperar a posição rapidamente. Para além disso Nuno Santos não deverá ter problemas com Gilberto defensivamente e assim Matheus Reis pode-se focar mais em condicionar Rafa.

    Espero que seja a única baixa por COVID-19 para o dérbi, que não hajam mais casos em ambos os lados.

  • Tiago Lemos
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:56 pm

    Quando é que esta pouca vergonha do covid acaba? Ou se acaba com os testes aos atletas e bola para a frente ou se pára a competição até março.
    Tudo o resto é desvirtuar e brincar aos campeonatos.

  • LevonAronian
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:50 pm

    Vamos ver o que vai acontecer com próximos testes de Covid em ambos os clubes, mas até ver com a lesão de Palhinha e agora Coates com Covid está a sair a sorte grande ao Benfica

    • Borsalino
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:03 pm

      Não temos Lucas Veríssimo. É o único que, com caraterísticas e capacidade que tem, pode ter o estatuto de insubstituível.

    • Goncalo Silva
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:02 pm

      Ainda assim a implementação das novas medidas vai fazer com que o estádio fique apenas a um terço da lotação devido à obrigação de apresentar um teste negativo. Tal deverá tirar um pouco o fator casa ao Benfica, mas mesmo assim acho que o Benfica é favorito por causa dessas duas baixas importantíssimas. Rúben Amorim já nos habituou a saber adaptar-se a este tipo de contrariedades, veremos o que acontece.

  • Rui Carvalho
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:49 pm

    Ainda me lembro daquelas desculpas esfarrapadas do jj acerca do fraco desempenho por causa do covid… O que vale é que ninguém (eu incluído) comeu essa conversa.

    Tou para ver quantas opiniões vão mudar nestes próximos dias.

    • Macaco
      Posted Dezembro 7, 2021 at 9:24 am

      Opiniões.
      Fomos a jogo
      jogamos o triplo
      arrasamos
      3 pontos

    • Joaopcalves
      Posted Dezembro 1, 2021 at 5:26 pm

      A única opinião contável tem que ser a Ruben Amorim, e confio que .ao vai entrar por aí :)
      Quanto a querer comparar opiniões de adeptos, vai haver de tudo tal como o ano passado e que eu saiba as críticas foram ao JJ, não aos adeptos do Benfica que foram na lenga lenga

    • Selva1906
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:44 pm

      A verdade é que todas as equipas sofreram com o covid, não foi apenas o Benfica, tanto Sporting como Porto tiveram surtos de covid. E pelos estou a ver vai acontecer o mesmo está época, já apanhou b-sad e o tondela, agora o sporting, é um questão de tempo até chegar a mais equipas.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:02 pm

      A época do Benfica estava a ser miserável e, acentuou-se isso com a Covid onde houve 2 semanas difíceis (não 2 meses como o JJ andou a proclamar). A supertaça do ano passado, a taça de Portugal, a Champions, a eliminação com um dos piores Arsenal dos últimos 20 anos foi culpa do Covid? Como dizes, nem tu comeste isso.
      A do Sporting está a ser excecional.
      Seria equivalente ao Sporting ficar em último no grupo da Champions, perder a supertaça com o Braga, estar a 4 ou 5 pontos na liga e agora ter um surto e ficar a 8 ou 9 e vir dizer que a época estava estragada pelo Covid. Não faria sentido.
      Não é esse caso. Vamos ver o grau que este surto terá e a influência na época. A do ano passado foi completamente exacerbada pelo JJ, pelo facto de precisar de uma desculpa.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Dezembro 1, 2021 at 5:01 pm

        Ponto prévio: nem eu nem nenhum benfiquista comeu a desculpa do COVID no ano passado.

        Contudo vejo aí 2 incoerências: a primeira é o facto de achares e dizeres em muitos comentários que o Benfica tem um plantel pornográfico para a realidade portuguesa e que (tirando jogos “grandes” onde pode haver equilíbrio ou perder) jogando bem ou mal ganhará os seus jogos. Ora o ano passado quando o Benfica teve o surto estava próximo do SCP na classificação e foi nesse período que ficou mais atrás e depois foi sendo cada vez pior. Ter 1 ou 2 jogadores de fora é facilmente colmatável num “plantel pornográfico”, ter 10 ou 15 é diferente. Fazendo fé nas tuas palavras, com maior ou menor dificuldade o Benfica ganharia os seus jogos em Janeiro, mesmo jogando mal (que é um facto que estava a jogar) caso não tivesse o surto… Nota: não estou a dizer que foi o caso, estou a guiar-me pelas tuas palavras.

        2. “Vamos ver o grau de influencia que este surto terá na época”, e até agora só está o Coates (embora haja grande probabilidade de haver muitos mais). Então estás a pôr a hipótese de de facto um surto poder ter influência? Quando acabas de dizer que no caso do Benfica não teve e não é desculpa? Eu acho que de facto não é desculpa, mas se não foi num caso como é que pões a hipótese de agora poder vir a ter influência? Se foi ironia, desde já as minhas desculpas…

        Espero que, caso a escalada continue, e por muito que gostemos de futebol, se para a competição até haver condições de retoma.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Dezembro 1, 2021 at 6:47 pm

          Eu nunca disse que não teve influência na época do Benfica. Isso teve, obviamente. O que eu acho é que não serve como desculpa para a má época, como a maior parte dos benfiquistas entenderam. Dizer que não é desculpa não é imputar zero influência nas questões.
          Da mesma forma que não será desculpa para uma má época do Sporting. Primeiro, porque não está a ser e não será um surto que durará alguns jogos a definir o que se fez antes e depois. Pode ter influência, isso é óbvio, mas para mim não desculpará nada. Desculpará talvez um par de jogos e acabou, de forma semelhante ao que aconteceu o ano passado com o Benfica.

          Quanto ao plantel, o Benfica, salvo erro no máximo teve 10 jogadores (e foi só num jogo, contra o Nacional). O plantel era forte (mesmo com lacunas) e, mesmo na pior fase, havia jogadores de 20M (Pedrinho) no banco. A defesa andava remendada (Ferro, Joao Ferreira, Jardel, etc), mas o resto da equipa não era muito diferente. Havia Rafa, Seferovic, Darwin, Weigl e afins na taça da liga por exemplo, quando houve bastantes queixas. O plantel é (e era) mais profundo que o do Sporting. O Sporting tem pouco mais de 20 jogadores e caso haja algo semelhante, naturalmente tem menos soluções e fica numa pior posição.

      • Nunop
        Posted Dezembro 1, 2021 at 4:42 pm

        Nao como gelados com a testa e o Covid foi uma desculpa absurda por parte da estrutura do Benfica.

        No entanto a eliminação na Champions está ligada ao Covid, por um fator muito relevante: foi jogada a uma mão apenas e em casa do PAOK. Obvio que o Benfica tinha obrigação de passar mas a uma mão nem sempre o melhor ganha e as surpresas são muito mais comuns.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:48 pm

    Tendo em conta a possibilidade bem alta de haver mais casos, o que pode bem acontecer ao Sporting é ficar em isolamento como aconteceu com o Tondela.

    • cards
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:51 pm

      Avança a equipa B.
      Para haver adiamento ambas equipas tem de estar de acordo e como é óbvio o Benfica não estará.
      Na época passada o Sporting vs Benfica não foi adiado.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Dezembro 1, 2021 at 6:56 pm

        Já agora, em relação ao Sporting-Benfica não ser adiado, está aqui o 11 e suplentes do Benfica.

        Odysseas, Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Jardel, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Cervi, Darwin, Rafa

        Svilar, DG, Tavares, Gabriel, Chiquinho, Taarabt, Pedrinho, Seferovic, Ramos

        Claramente comparável a jogar com a equipa B, pensando na possibilidade de haver um confinamento da equipa.
        Tal e qual o mesmo.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Dezembro 1, 2021 at 6:50 pm

        Benfica que, claramente, estava com a equipa B em Alvalade ou no Nacional portanto é comparável.
        Mas sim, desde que tenhamos 7 jogadores de campo e 2 guarda redes, é ir para jogo. Parece-me ajustado ao campeonato e de tremenda verdade desportiva.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:46 pm

    Como adepto do Benfica sei que ausências no Sporting ,mesmo que sejam só estas 2 ate lá, colocam o meu clube muito mais perto de vencer mas não gosto de defrontar adversários desfalcados, deixa sempre um *.

    Principalmente neste jogo que era perfeito para o Benfica dar uma demonstração de força.

    A liga optou por não criar um protocolo nestes casos por isso a não ser que o Sporting tenha todo o plantel infetado o jogo vai acabar por se realizar.

    • cards
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:49 pm

      Mesmo com o plantel do Sporting com covid i jogo tem de ser realizado porque o Sporting tem mais de 60 jogadores profissionais entre AB e sub 23.
      O Benfica jamais iria permitir o adiamento bem ou mal jamais permitiria isso.

      • Mushy
        Posted Dezembro 1, 2021 at 10:09 pm

        Mais uma certeza do cards…mas afinal o Palhinha não ia a jogo??
        E o Pote e Inácio??

        Para a próxima ajude todos e diga o numero do euromilhões, pelos 3 nr que “tem a certeza” que vai sair

  • Alex03
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:43 pm

    O Benfica por esta andar vai ter 2 jogos “dados” seguidos numa fase critica. Se com a B-SAD ja era favorito e a vitória iria acontecer com elevada % , teve o bonus de descansar a equipa.
    Com o Sporting com baixas assim vamos so lá mesmo participar os 90 minutos.

    • cards
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:47 pm

      Só o Coates é baixa.
      Coates é bom mas não faças dele o que ele não é
      se a Coates se juntasse Palhinha, Porro e Pote aí sim seria já algo desnivelado.
      Até ao momento Benfica vai sem Lucas Veríssimo e Sporting sem Coates

      • Alex03
        Posted Dezembro 1, 2021 at 9:36 pm

        O Coates é baixa pelo covid, mas eu não falei de baixas pelo covid, falei de baixas em geral e a verdade é que Coates e Palhinha são fundamentais pois são dos jogadores que não tem substitutos de perto no plantel.
        O que é que eu fiz do Coates? Estamos a falar do jogador que desde a época passada tem sido o melhor central em Portugal, o melhor jogador da ultima época e o esteio fundamental na defesa do Sporting . Ninguém faz aquilo que ele faz em campo, alias bastou ver como defendemos com o Ajax na sua ausência.

        As forças do Sporting estão na forte capacidade defensiva…onde foi perder os mais importantes.

    • Alex03
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:58 pm

      Com isto não estou a culpar o Benfica. Só estou a dar o cenárior resultante do amadorismo da nossa gestão de competições.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:42 pm

    Há suspeitas – quase certezas – de que há vários jogadores do Benfica e do Sporting também estarão infetados.

    Não estou a inventar. Foi alguém que me é próximo e que trabalha num grande laboratório em Lisboa que me confirmou essa quase certeza.

    • Ricardo Miguel
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:03 pm

      Incrivel! Nao so conheces um/a professor/a do Ronaldo como tambem conheces pessoas que estao a ligadas a testes de sporting e benfica! E curiosamente, ambas as pessoas passam informacoes que nao te dizem respeito absolutamente nenhum! Uau!

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 1, 2021 at 7:35 pm

        Primeiro, já trabalhei no ensino, portanto é normal que conheça gente na área. Só uma correção: não disse em lado nenhum que conhecia a professora do Ronaldo. Lê melhor. Além disso, a «estória» é bem conhecida.

        Segundo, é o que é. Há várias suspeitas de outros casos. Hoje de manhã, já se falava num caso certo (o do Coates), mas toda a gente esteve à espera que o próprio clube ou entidade(s) confirmassem. Entretanto, o Benfica também realizou testes. É o que é…

      • Mushy
        Posted Dezembro 1, 2021 at 5:12 pm

        Dão as informações para ele colocar aqui nos comentários para todos ficarmos informados.
        Mas lá está é um tiro de 50-50, se der errado fica esquecido, se der certo “eu bem disse”.
        Como a do Cards em que o Palhinha ia jogar.
        Entre outros sobre Portugal nunca ia ficar no grupo de Itália ou as lesões de Pote e Inácio.

        São as conversas de café transportadas para os comentários e depois há sempre a probabilidade de bater certo e depois aí são os maiores

        • DNowitzki
          Posted Dezembro 1, 2021 at 7:39 pm

          Não, se os casos suspeitos derem positivo, não vou crescer nem meio centímetro para ser «maior». Caso não saibas, a partir da manhã já se comentava a questão do Coates, mas a notícia só surgiu horas mais tarde, porque ninguém quer chutar uma coisa dessas sem ter a confirmação por meios oficiais. Nem a CMTV.

          Uma coisa podes escrever aí: há vários casos suspeitos no Sporting e um ou outro, digamos assim, no Benfica.

          Agora, é só aguardar os resultados.

    • Cambiasso
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:55 pm

      No caso do BSad, há alguma informação sobre os jogadores que jogaram já terem testado positivo?

  • masterDC
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:36 pm

    Péssima notícia! Sem Coates e Palhinha ficamos muito mais fragilizados. Espero que não apareçam muito mais casos, mas infelizmente parece-me provável que não fique por aqui.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:33 pm

    Volto a perguntar: qual é o protocolo? A partir de quantos jogadores impedidos o jogo tem de ser adiado?

    Daqui até ao fds quantos mais vão acusar positivo dos dois lados?

    Já agora, o Belém vai jogar com que jogadores no fds?

    • Mushy
      Posted Dezembro 1, 2021 at 5:21 pm

      Ninguém sabe…
      Hoje DGS decretou o isolamento do plantel do Tondela, mas antes do jogo do SCP nada fez, havia apenas 5 casos e no dia seguinte o caso do Trigueira que foi a jogo.
      O B Sad retira-se 3 jogadores no dia do jogo do isolamento.

      Falar de protocolo quando ninguém sabe que trapalhada.

      Do lado so Sporting já houve a primeira baixa, mas jogou-se à bola, houve contatos fisicos, disputas de bolas etc.

      Do lado do Benfica que era ainda mas perigoso devido à nova variante e com suspeitas de que pudesse ser, houve jogo, mas se encontrarem uma disputa de bola ou futebol jogador com contatos por exemplo pouco houve.
      E para já não houve mais casos no B Sad

      Resumindo podem estragar um época a um clube com facilidade, SCP na europa já esta desenrascado, mas no caso do SLB não, pode por em causa por exemplo a passagem se aparecer muitos casos.

      A diferença dos dois é quantidade de opções que cada um tem, um tem um plantel muito curto, se bater forte, vai jogar com as 3 e 4ºs escolhas

    • cards
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:38 pm

      O Sporting tem nos seus quadros 3 equipas profissionais A B e sub 23, mesmo que tenha um surto enorme até sexta feira certamente conseguirá apresentar 11 jogadores na sexta

    • Dca
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:50 pm

      Acho que foi perceptível este fim de semana que não há qualquer protocolo.

      • LevonAronian
        Posted Dezembro 1, 2021 at 4:54 pm

        Há protocolo. Só que é um protocolo ridiculo de teres de ir a jogo se tiveres 7 jogadores. E que mesmo que o teu adversário aceite adiar o jogo, tem de ser feito no espaço de um mês mesmo que nesse mês o calendário seja muito apertado e ainda falte imenso tempo para acabar a época

    • Rui Carvalho
      Posted Dezembro 1, 2021 at 3:44 pm

      Não creio haver nenhuma salvaguarda para esta situação em concreto, pela práctica empregue terão de ir a jogo, tal e qual o Benfica teve de jogar com um surto enorme.

  • David
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:23 pm

    Infelizmente, são baixas que vão desvirtuar aquilo que seria o jogo. O vírus não escolhe datas e parece que este ano vai calhar a fava ao Sporting, duvido que Coates seja o único, mas quero acreditar que sim. É uma pena, pois como adepto do Benfica gostaria de defrontar o Sporting na máxima força.

    O ano passado calhou-nos a nós. agora parece que é o Sporting que vai para o derbi com muitos problemas para resolver.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:22 pm

    Os dois mais fulcrais (especialmente neste tipo de partidas divididas) de fora. E vamos ver se não há mais. Vai ser praticamente impossível, tirando a espinha central da equipa.

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:22 pm

    Está bonito, está…

    Saudações Leoninas

  • Bmaster
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:22 pm

    Com o Palhinha lesionado e com o Coates infetado com o covid-19, de certeza absoluta que o Sporting, vai tentar arranjar motivos para adiar o jogo. Não fico surpreendido se amanha, aparecer uma noticia, a dizer que existe a possibilidade de os jogadores do Sporting, entrarem em confinamento.

    • Macaco
      Posted Dezembro 7, 2021 at 9:22 am

      Ou motivos para ganhar o jogo ;o)

    • cards
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:10 pm

      Tem que haver jogo porque o Tondela jogou em Alvalade.
      Mas como Varandas tem um defeito muito peculiar não papa grupos e defende o Sporting, acredito nessa possibilidade
      A forma como Varandas reagiu aos testes civis na final Four mostrou o que é defender o clube esteve bem e aplaudi, de pé, em casa

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Dezembro 1, 2021 at 4:03 pm

      A DGS mandou o plantel do Tondela para confinamento. Se mandar o do Sporting, é suposto o clube fazer o quê?

      • cards
        Posted Dezembro 1, 2021 at 4:41 pm

        Jogar com elementos da equipa B ou dos sub 23.
        O Benfica como ė óbvio não vai querer adiar o jogo e acho muito bem.
        E tudo isto por apenas 1 , repito 1 jogador ter covid se ainda fossem 10.
        1 jogador com covid não basta para alterar a data de um jogo e em bom rigor 10 também não ainda para mais numa equipa que deve ter cerca de 60 jogadores profissionais entre A B e sub 23

        • Mushy
          Posted Dezembro 1, 2021 at 10:15 pm

          Cards se fossem 10??? E se fossem 14? e se metessem 44 em confinamento??
          Pois, lá se foi a tua razão..

          E se fossem 6 como o Tondela??

          Veremos é se o azar bater à porta de outro clube vais manter a coerência, viu-se bem o que disseste o ano passado

  • ACT7
    Posted Dezembro 1, 2021 at 3:18 pm

    Baixa de peso para os leões, depois de Palhinha agora o capitão, o que naturalmente enfraquece o Sporting.
    É um duro revés ir defrontar um rival sem dois dos melhores jogadores.

Deixa um comentário