Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting começou mal mas Pedro Gonçalves (9 golos em 8 jornadas) segurou vantagem na tabela; Leões, apesar das duas bolas na barra, tiveram menos caudal ofensivo que nos últimos jogos; Nuno Santos e Palhinha destacaram-se, Sporar e N. Mendes estiveram desastrados

Sporting 2-1 Moreirense (Pedro Gonçalves 8′ e 75′; Neto p.b. 3′)

Não foi fácil mas o Sporting superou o Moreirense e vai estar no mínimo mais duas semanas no 1.º lugar. Os leões entraram no jogo praticamente a perder, até empataram pouco depois, no entanto com o decorrer dos minutos foram revelando alguma inércia no momento ofensivo. Valeu novamente Pedro Gonçalves (já leva 9 golos em apenas 8 jornadas) que bisou e ainda acertou na barra. Também Nuno Santos (sempre ligado à electricidade) esteve em evidência, tal como Palhinha. Já Feddal cometeu vários erros, Nuno Mendes esteve desastrado no último terço, enquanto Sporar, apesar de ter acertado na barra, pecou em quase todos os lances/movimentos em que podia finalizar. O conjunto de César Peixoto, por sua vez, apostou nas saídas rápidas mas, à excepção do golo logo a abrir, não incomodou Adán.

Sporting – Não foi a melhor exibição da época, longe disso, e o golo do triunfo é feliz, mas os Leões fizeram o suficiente para vencer. A entrada até foi preocupante, com o Moreirense a adiantar-se logo aos 2 minutos, mas o conjunto leonino empatou rapidamente, criou algumas oportunidades e, apesar de não ter tido o mesmo caudal de outros jogos, conseguiu arrecadar os três pontos e garantir o melhor arranque de campeonato do século. Pedro Gonçalves voltou ao 11 e continua num grande momento, tendo estado directamente ligado ao resultado com mais dois golos. Além disso, apesar de alguns passes errados, ainda enviou uma bola à barra. Por outro lado, João Palhinha continua a encher o meio-campo, enquanto Nuno Santos foi também um dos melhores, sobretudo na 1.ª parte, onde se voltou a destacar pelo cruzamento e qualidade na decisão. De resto, João Mário esteve uns furos abaixo do esperado, enquanto Sporar (muito ineficaz) e Nuno Mendes (não fez a diferença com bola e foi uma via verde no 1.º tempo para o adversário) estiveram desastrados. Também Jovane esteve desinspirado, não fazendo a diferença como seria de esperar quando saiu do banco. Já Porro foi subindo de produção e continua a oferecer a sua capacidade com bola. Nota final para Adán, que teve uma noite tranquila, e para o trio de centrais, que não esteve particularmente feliz. Neto, que até foi importante na recta final, fez um auto-golo, Coates desperdiçou algumas bolas paradas e Feddal sentiu muitas dificuldades no controlo da profundidade no 1.º tempo e abusou das entradas à queima.

Moreirense – Imagem interessante dos Cónegos, sobretudo pela forma como César Peixoto conseguiu colocar a sua equipa a sair da pressão do adversário no 1.º tempo. Contudo, aos poucos o Moreirense, que até marcou primeiro, foi perdendo gás, recuando cada vez mais e deixou de conseguir criar perigo no meio-campo contrário, acabando por sofrer o golo da derrota num lance infeliz de Pasinato, que já tinha comprometido no 1-1. Individualmente, Fábio Pacheco fez um bom jogo, alternando entre o eixo defensivo e o miolo, Felipe Pires também criou problemas pelo seu flanco e David Tavares veio trazer presença e qualidade na posse no 2.º tempo. Já André Luís e Walterson estiveram apagados. Nota ainda para D’Alberto, que além de fechar bem o seu flanco, fica directamente ligado ao golo da equipa, sendo que no 1.º tempo conseguiu subir com critério em algumas ocasiões. Maiores dificuldades teve Afonso Figueiredo, ao passo que Derik, Galego e Matheus não tiveram impacto.

XI Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal; Pedro Porro, João Mário, Palhinha, Nuno Mendes; Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Šporar

XI Moreirense: Mateus Pasinato; D’Alberto, Rosić, Steven Vitória, Afonso Figueiredo; Fábio Pacheco, Gonçalo Franco, Alex Soares; Felipe Pires, Walterson, André Luís.

61 Comentários

  • Vegeta
    Posted Dezembro 1, 2020 at 10:38 am

    É incrível o quanto joga Palhinha nesta equipa.
    O que eu dava para ter um 6 assim na minha equipa.

  • Leonidas
    Posted Novembro 29, 2020 at 2:49 pm

    Depois de uma época terrível em que ver o Sporting me deixava totalmente deprimido e irritado, que bom é voltar a ter vontade de ver o Sporting jogar e não pensar que o resultado mais provável será um empate ou uma derrota.

    Eu discordo muito da ideia de que a única diferença entre esta época e a última são os adeptos. Dizer isso é ignorar completamento o efeito de termos Rúben Amorim e de termos melhorado imenso a qualidade na baliza, laterais, meio-campo (comparem Palhinha a Doumbia/Battaglia/Eduardo/Matheus Nunes e depois riam-se) e alas. E o Sporting o ano passado jogou muitas vezes fora sem qualquer pressão dos adeptos (porque simplesmente não haviam muitos Sportinguistas com paciência para ir ver o clube perder e jogar mal fora de casa), e o rendimento era igual ou pior.

    Com a equipa a ganhar e a jogar bem, Alvalade é um estádio tão bom como outro qualquer. Mas com a equipa a perder e a jogar mal, é um inferno para o Sporting.

    • Filipe Ferreira
      Posted Novembro 29, 2020 at 5:30 pm

      Ora como tu dizes, a ganhar é tão bom como qualquer outro. O problema é, como ontem até aos 74min, quando não está a ganhar. Ou muito me engano, ou ontem com adeptos duvido que o Sporting chegasse à vitória.

      • Leonidas
        Posted Novembro 29, 2020 at 8:31 pm

        Mas a equipa está em 1 lugar e com boas exibições. Tivemos nos últimos anos vários jogos onde mesmo a perder houve apoio fantástico (como no Sporting 3-2 Braga).

        • oMeuUserName
          Posted Novembro 30, 2020 at 1:05 am

          Esse jogo foi no reinado do Bruno de Carvalho, não tem nada a ver. Toda a gente sabe que o ambiente mudou com a entrada do Varandas, principalmente no que toca às claques do Sporting. Esse exemplo fez pouco sentido neste contexto

  • oMeuUserName
    Posted Novembro 29, 2020 at 1:50 am

    Jogo fraquinho, com o Sporting a merecer a vitória, mas a chegar ao golo com sorte, novamente. Depois do golo da vitória nos Açores, das 3 ofertas do Suliman em Guimarães, ou do penalty que desbloqueia o jogo em Paços de Ferreira, desta vez foi o Pasinato a oferecer 2 golos ao Pedro Gonçalves.

    Mas, como disse, acaba por ser merecido, pelo que o Moreirense não fez ofensivamente. O lance aos 91min espelha bem a postura do Moreirense… O Jovane oferece a bola ao extremo do Moreirense, mas mesmo a perder e em tempo de compensação, não apareceu ninguém vindo de trás para pedir a bola, deixando o lance a cargo dos 3 avançados, não dando em nada. Vê-se o David Tavares parado à entrada do meio-campo ofensivo, ignorando uma potencial última oportunidade de chegar ao empate. Convenhamos que não será um trabalho fácil para o César Peixoto, visto que o Moreirense já tinha um plantel limitadíssimo em número (o Ricardo Soares queixava-se, talvez tenha saído por isso), viu sair a maior referência (Fábio Abreu) e já perdeu 3 jogadores por lesão para o resto da época, sendo que a equipa está recheada de incógnitas e jogadores fraquinhos. Acho que o Moreirense vai passar pior esta época, a não ser que corrija decentemente o plantel em Janeiro.

    Por último, uma nota para a qualidade do comentário desportivo em Portugal. Foi confrangedor ver o Luís Vidigal falar do Fábio Pacheco, dizendo que mostrou ser jogador para outros voos e que dificilmente ficará muitos anos no Moreirense, dando a entender mais do que uma vez que estava a falar duma jovem promessa. O Fábio Pacheco está na terceira época no Moreirense e tem… 32 anos. Se o teu trabalho é comentar jogos de futebol, o mínimo dos mínimos que tens de fazer é estudar os jogadores que vão jogar…

    • Parreira
      Posted Novembro 29, 2020 at 11:03 am

      Bom dia.
      Neste comentário faltou dizer que os árbitros e os adversários estão comprados, à semelhança do que fazem as duas maiores potências desportivas nacionais, Benfica e Porto. Comentador começa por dizer que vitória é justa, mas rapidamente completa com ideia de que é tudo fruto do acaso. Ou seja, o tivemos sorte nos golos, ofertas do guarda redes e tivemos sorte nas duas bolas nos ferros, pois as bolas estavam destinadas a ir para a bancada. Assim como 3 golos oferecidos pelo central do Vitória, faltou justificar o 4o golo e as outras inúmeras ocasiões para marcar. Já nos Açores, o golo do Santa Clara poderá, também ele, na perspectiva de alguns comentadores mais neutros, ser considerado uma oferta de Coates e Adan. Se custa a muita gente ver o Sporting em primeiro, imaginem o que custa aos milhares de Sportinguistas ver o clube sempre em 2, 3, 4 ou até mesmo 7 durante 20 anos, atrás de 2 clubes que dominam as instituições, comunicação social e sabe se lá mais o quê… Quem lê este comentário pode achar que os 2 colossos, Benfica e Porto, jogam contra outros adversários, todos eles muito mais poderosos. Vamos ser honestos a partir de agora?
      Um bem haja,
      Parreira

      • oMeuUserName
        Posted Novembro 29, 2020 at 3:41 pm

        Nunca insinuei tal coisa…
        Eu não sou adepto de nenhum desses dois…
        Nunca disse que a sorte só funciona para um lado. Mas que é factual que o Sporting tem ganho jogos com golos fortuitos, isso parece-me evidente. O Sporting teve azar porque acertou com 2 bolas na barra, mas ainda assim isso não lhe custou a vitória porque o GR adversário ofereceu 2 golos. Isso não quer dizer que o Sporting não merecesse a vitória, que é justa, como eu disse. Mas a justiça foi feita com 2 “frangos”, que podiam muito bem não ter acontecido e o resultado seria diferente, ainda que injusto.

        “Faltou justificar o 4° golo”
        Eu não disse que todos os golos foram sorte ou o que seja, mas que é evidente que os 3 primeiros só acontecem por intervenções falhadas do Suliman, isso não há como negar. Como já respondi a outro user, é uma sorte que normalmente acompanha os campeões, a conhecida “estrelinha”. Fazer de conta que isso não tem ajudado e que é tudo fruto duma excelente qualidade de jogo, seria o maior erro para o Sporting, e certamente que o Rúben está ciente de que tem muito a melhorar na qualidade exibicional.
        É a minha opinião, e não concordo quando vejo que é quase unânime que o Sporting é a equipa que melhor joga em Portugal. Mas não admira, num país onde só 3 equipas entram nestas contas, aí é evidente que o Sporting joga melhor que as outras duas. Mas, tirando o jogo com o Tondela, não vi o Sporting fazer uma exibição sequer parecida como as do Braga na 2a parte com o Santa Clara, na 1a em Tondela, na 1a em Guimarães, no jogo com o AEK, ou na 1a com o Leicester. Compreendo que muita gente que opina nem veja os jogos do Braga, mas então não podem afirmar qual a equipa que melhor joga no país inteiro se só vêem os jogos de 3 equipas.

        Para dar um exemplo menos parcial que eu, o Rui Malheiro disse na RTP3, esta quinta-feira, que a 1a parte do Braga com o Leicester foram os melhores 45min duma equipa portuguesa em toda a época 20/21. É só uma opinião, como a minha e a sua, mas é uma opinião mais imparcial que as nossas, seguramente.

      • cdiogo77
        Posted Novembro 29, 2020 at 11:29 am

        Sobre dominar a comunicação social…a situação da CMTV é constrangedora! Sinto uma vergonha alheia doentia a ver aquele canal.

        Ontem o atual líder do campeonato (pode não o ganhar, até é o mais provável, mas é o líder do campeonato) venceu o seu jogo, houve um comentário de 30 minutos sobre o mesmo e logo de seguida foram 2h a falar do Benfica é surreal. Primeiro com uma notícia bombástica: “EUROPA LOUCA COM DARWIN”, depois foi uma treta sobre o primeiro golo do Rangers e a atitude de Gabriel no golo que “está a indignar os adeptos benfiquistas” ahahah a CMTV deve ter andado a telefonar aos adeptos benfiquistas para saber da sua tremenda indignação com esse lance. utilizam expressões patética, parecem crianças, e cito: “Gabriel o pensador na luz” e ainda a maravilhosa frase “Jesus do Flamengo para o quejo suiço” por não ter sido considerado para o The Best loool Enfim, é uma propaganda tão ridícula mas ainda me rio bastante a ver.

        Quanto ao porto, teve direito a 10 minutinhos e À frase “Diaz salva Conceição” ahah é optimo
        SL

    • cdiogo77
      Posted Novembro 29, 2020 at 9:56 am

      O que vale é que o Sporting ganha sempre por demérito do adversário ou por sorte. Por mim tá optimo, que continue a ser só sorte que nós agradecemos.

      • oMeuUserName
        Posted Novembro 29, 2020 at 3:25 pm

        É ou não é um facto que o Pasinato está mal nos 2 golos do Sporting? É ou não é um facto que o 2° golo do Sporting nos Açores é oferecido pelo Marco? As 3 ofertas do Suliman? Os 3 golos em 3 remates na segunda parte contra o Gil? É alguma mentira?
        O Sporting não deixa de ser superior por causa disso, mas é objetivo que tem tido aquilo a que vulgarmente se chama de “estrelinha” de campeão. Não disse que era imerecido ou que é exclusivo do Sporting, mas é óbvio que tem ajudado. Já no Braga o Amorim mostrava essa estrelinha, com vários jogos ganhos nos últimos minutos.
        Na minha opinião, o Sporting fez uma grande exibição esta época contra o Tondela, algumas bem conseguidas, e outras fraquinhas. Mas ganhou os jogos quase todos, independentemente da qualidade de jogo. E isso, em última análise, é um elogio.
        O meu Braga teve sorte na Luz e na recepção ao Famalicão, mas teve muito azar na derrota com o Santa Clara, com vários lances que não entraram por mera casualidade. O Sporting ainda não teve nenhum jogo desses, mesmo que tenha menos produção ofensiva. É só isso que eu digo. Se porventura a estrelinha desaparecer, como aconteceu nas últimas jornadas da época passada, o Sporting terá mais dificuldades em ganhar jogos, porque não pratica um futebol tão convincente como se quer fazer parecer. É só a minha opinião. Dou o exemplo do jogo de Guimarães, onde se elevou o Sporting a patamares altíssimos, quando não foi esse o jogo que eu vi. Eu diria que tirando os erros defensivos do Suliman, foi o melhor jogo do Vitória em toda a época, para se ter uma noção. Para dar um exemplo, foi o jogo em que o Vitória fez mais remates esta época… Mas a ideia que passou foi a de que o Sporting massacrou uma grande equipa, quando não houve nenhum massacre nem foi contra uma grande equipa. Mas falando disto, diria que o Sporting ainda está longe das doses monstruosas de sorte que têm bafejado o Vítoria, que tem vencido jogos em que é completamente dominado, como foi com o Paços, o Boavista, o Gil e o Tondela. É um bom exemplo para perceber o que estou a dizer…

        • Parreira
          Posted Novembro 30, 2020 at 12:14 pm

          Estrelinha? A mesma estrelinha que dá autogolo no segundo minuto de jogo? A mesma estrelinha que dá duas bolas nos ferros? De facto, concordo que no segundo golo há potencial para fazer mais, mas no primeiro parece-me um lance normal. Se não conseguia agarrar deixava passar? Quanto ao jogo contra o Guimarães, vi-me forçado a ir ver novamente os golos e se no 3o golo do Sporting, também questionei o profissionalismo do Furman, pois nem é perceptível qual a intenção do mesmo, nos restantes golos não vejo como possa o homem ter estado assim tão mal. É o segundo golo no qual o Furman tenta interceptar a bola ou, na sua opinião, estaria este a tentar confirmar o tento e aparecer na folha dos marcadores do jogo? Contra o Gil Vicente tivemos verdadeiramente sorte! O Sporting não jogou nada e teve 3 golos caídos do céu. Contra os restantes adversários ganhámos, porque tínhamos de ganhar, podemos não ter feito muito, mas fizemos mais.
          Sem sorte, ninguém ganha!
          Às vezes é difícil ser imparcial, eu tento sê-lo sempre que possível, mas parece-me injusta a análise de que tudo no Sporting é sorte, daí ter vindo comentar este post. Não é, há trabalho, há dedicação e há acreditar. Quanto aos restantes clubes do nosso campeonato não me pronuncio, pois não vejo. Só já perco tempo com o Sporting.
          Abraço,
          Parreira

  • cdiogo77
    Posted Novembro 29, 2020 at 12:05 am

    Não foi o melhor jogo, não fomos fulgurantes, mas na segunda parte não me lembro de um único remate do Moreirense.

    Individualmente há notas importantes que espero que o Ruben Amorim alerte (pareceu haver algum relaxamento de alguns jogadores)
    Adan – mero espectador todo o jogo, não há nada que possa fazer no golo, nos outros 2 cruzamentos perigosos na primeira parte segurou bem
    Neto – o melhor jogo este ano mas não tem nível, já dito e repetido vezes de mais
    Coates – no passe longo acerta 1 em 5, as vezes é constrangedor aqueles passes.
    Fedal – hoje o pior jogo desde que chegou, muito mole e desconcentrado
    Nuno Mendes – pior jogo até à data de longe mas….os defeitos de hoje não são nada que não tenha avisado anteriormente…gosta mais de correr para a frente, mas para trás…. é batido várias vezes nas costas e não foi só hoje. O potencial está la, para ser verdadeiramente de top (a forma como domina a bola e procura combinações na frente são excelentes) mas a defender tem muito, mas muito para melhorar…num esquema de 4 defesas iria sofrer muitissimo
    Palhinha – MVP, perdi a conta às bolas recuperadas é impressionante, a fazer lembrar os grandes tempos de Fernando no Porto
    João Mário – segundo jogo menos bom…participou nalgumas trocas de bola com qualidade ao primeiro toque à entrada da área do adversário mas foi pouco objetivo e falhou mais passes do que a qualidade de tem.
    Nuno Santos – ainda bem que muitos achavam que não tinha nível..o que seria se tivesse. cumpre, raramente perde uma bola ou falha um passe. Não é aquele médio ala com fintas desconcertantes, mas gosto muito
    Pote – está numa fase incrível, espero que isto seja o verdadeiro Pote porque o homem está sempre no sítio certo. Também não é jogador de fintas mas é objetivo no passe e procura soluções arriscadas que levem ao golo
    Sporar – hoje foi pessimo…continua a ser a melhor opção para o lugar (o que é preocupante) pela forma como se envolve e joga de costas para a baliza…mas hoje com um grande avançado estaria 3-1 ao intervalo com 2 golos de cabeça

    Das entradas, viram-se pouco, apenas o Jovane e pela negativa..

    Seguimos o caminho, com calma porque temos poucas opções, veremos o que traz Janeiro, haverá alguma prenda para o treinado? :)

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:42 pm

    A única explicação que eu encontro para os dirigentes do Moreira terem contratado o César Peixoto é porque querem ter a Diana Chaves nos camarotes.
    Treinador fraquissimo.

    • Leandro
      Posted Novembro 29, 2020 at 1:01 am

      Mas vale a pena :D Eu estava a vê-lo falar no fim do jogo e só pensava nela, logo, deve ser mesmo por isso.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:22 pm

    Em suma, com uma equipa minimamente competente, o Sporting tinha perdido pontos.

    Como se joga mal em Portugal!

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 29, 2020 at 12:23 am

      Em suma, o Sporting foi a equipa competente. Jogámos face ao que já foi apresentado, mas o Moreirense não teve um remate à baliza.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 29, 2020 at 12:30 am

        Esse não é o meu ponto.

        Já estou numa fase da vida em que quero mais do que ganhar. Quero qualidade e ela não existe.

        • JJoker
          Posted Novembro 29, 2020 at 1:51 pm

          SIntoniza-te na premier league caraças, ali não falha.
          Teremos sempre a premier league!

        • Bruno Cunha
          Posted Novembro 29, 2020 at 1:37 pm

          Não tem a ver com idade porque tenho 23 anos e se o Benfica não estiver a jogar bem nem os golos festejo.

          Qual é a piada de ganhar sem sentir prazer em ver o jogo ?

    • JJoker
      Posted Novembro 28, 2020 at 11:51 pm

      Tal como o Porto teria perdido pontos nos Açores, e o Benfica perdido pontos contra o Farense.
      Andava tudo muito entusiasmado com as grandes contratações do refugo dos outros, mas não me lembro de uma liga da pobre como esta.
      O líder ser isto é exemplificativo.

      • Ziggy Stardust
        Posted Novembro 29, 2020 at 11:55 am

        Todos os ano a mesma lenga lenga, ” não me me lembro de uma liga tão pobre como esta”
        Os clubes fora dos grandes compram jogadores interessantes, afinal a liga ficou mais pobre, são mais ou menos os mesmos treinadores. O que piorou? Ver o Sporting em primeiro???

      • DNowitzki
        Posted Novembro 29, 2020 at 12:29 am

        Concordo!

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:11 pm

    Inacreditável como César Peixoto continua a ter oportunidades atrás de oportunidades. A única coisa que lhe vejo de positivo está na SIC. Exibição patética do Moreirense. Entraram muito mal no jogo (aos 20 segundos já abriam crateras na defesa), não souberam explorar decentemente os enormes espaços que o Sporting deixava nas alas e nem uma reaçãozinha conseguiu ter após sofrer a reviravolta. Pasinato foi o espelho da equipa. Num jogo sem grande trabalho, mama um frango descomunal (com todo o respeito, fez me lembrar o futebol feminino) e falhou uns 15 passes longos, dando de bandeja a bola ao adversário. Fábio Pacheco foi o único com nota positiva, a léguas de todos os companheiros.

    Tal como venho dizendo há muito, o Sporting é candidato ao título. Está com boa dinâmica, teve um grande defeso e até vem tendo a estrelinha de campeão nalguns momentos (hoje e nos Açores ganhou com frangos em jogos de 2-1, com o Gil Vicente a vitória caiu do céu), o campeonato é medíocre e Benfica e Porto metem dó.

  • Jota Neves
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:10 pm

    Tenho começar por dizer que foi a primeira vez que vi um jogo completo do Sporting esta época.
    Estava à espera de uma equipa dominadora com controle do jogo e que justificasse a posição de liderança no campeonato. Hoje, essa equipa, se existe, não entrou em campo.
    O Sporting jogou mal e ganhou porque o Moreirense é uma equipa fraca, que mesmo sem ser muito pressionada cometeu erros inaceitáveis. Veja-se a jogada do segundo golo do Sporting: Galego falha uma recepção fácil e faz um passe disparatado para Pedro Gonçalves, que progride vários metros com a bola, Rosic em vez de encurtar o espaço, recua e dá todo o tempo e espaço para Pedro Gonçalves rematar à vontade de meia distância, o remate sai forte mas na direção de Pasinato que intercepta a bola e a desvia diretamente para a baliza. Três erros na mesma jogada, Galego faz passe disparatado, Rosic recua quando devia ter saido ao encontro de Pedro Gonçalves e Pasinato que “dá um frango”.
    O Sporting se só jogar isto não vai conseguir manter a primeiro lugar. Contra equipas que anulem o jogo exterior (Nuno Mendes e Pedro Porro) e obriguem a jogar por dentro, o Sporting revela muita dificuldade na construção ofensiva, Palhinha tem limitações tecnicas e nao conta para esse filme, João Mário joga sem intensidade e procura sempre o apoio frontal que raramente existe, Pedro Gonçalves é um bom jogador mas sempre procura o espaço e a desmarcação e não é um transportador.
    Ultima nota, nos 36 minutos que jogou David Tavares mostrou que está num nivel técnico muito acima dos restantes jogadores do meio campo do Moreirense, qual a razão para estar no banco? Alguém me explica?

    • DavidDop
      Posted Novembro 29, 2020 at 1:04 am

      Não posso deixar de responder.
      Primeiramente, agradecer a sinceridade, nota-se efetivamente que não viste nenhum jogo do Sporting, aliás, diria mesmo que até hoje não deves ter visto muito bem. Sporting no primeiro minuto tem 2 ocasiões flagrantes de golo, e novamente flagrantes tem um cabeceamento do coates completamente sozinho, e um do Sporar á barra, assim como o remate daquele que dizes que não progride com bola, mais uma vez á barra. 4 ocasiões flagrantes, que não deram golo por completa falta de eficácia. E se o Moreirense jogou pouco, verdade seja dita que o sporting também fez para que assim fosse.
      Mas o cúmulo do teu comentário ainda vai para o elogio ao David Tavares, esse a que é bom sim senhor.!

      • Jota Neves
        Posted Novembro 29, 2020 at 4:04 pm

        Não sei a qual comentário estás a “responder”. O meu não deve ser, uma vez que não escrevi as coisas as coisas que referes.

      • Oldasity
        Posted Novembro 29, 2020 at 9:50 am

        Concordo com tudo.

        E falando em David Tavares, podia perfeitamente ter sido expulso nos 20 min que jogou.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Novembro 28, 2020 at 11:00 pm

    Em Janeiro é de contratar um central e um ponta de lança titular, adorava que fosse o Jonas Wind do Copenhaga, mas já foi chamado à seleção por isso deve ser difícil.
    E com esses dois elementos podíamos sonhar quem sabe com o título.
    Ainda assim, com Rúben Amorim vê-se uma vontade e raça que já não se viam há mesmo muito tempo em Alvalade, e em jogos como o de hoje isso é importantíssimo. Sl

  • John Tavares
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:58 pm

    Só eu é que acho que o Neto hoje esteve bem?

    Especialmente na segunda parte, não inventou no passe e foi intransponível. Precisamos de mais um central, mas hoje acho que foi o melhor jogo dele.

    • Joao Silvino
      Posted Novembro 29, 2020 at 10:07 am

      No lance do auto golo a culpa foi do N Mendes, mas um central com a experiencia do Neto não tem mais recursos tecnicos para fazer aquele “corte”?

      De resto a sorte dele foi que os extremos do Moreirense só sabia correr, já que não me lembro de mais nenhum cruzamento acertado se não o do 1o golo.

      Enfim não esteve mal, mas acho que qualquer Quaresma ou Inácio fazia o mesmo.

      • oMeuUserName
        Posted Novembro 29, 2020 at 3:45 pm

        A experiência não trás recursos técnicos… A técnica não se aprende aos 30, ou se chega lá com ela ou não… Tal como burro velho não aprende línguas :D

        • Joao Silvino
          Posted Novembro 29, 2020 at 5:35 pm

          O conhecimento não é cumulativo? Ele há-de ter aprendido alguma coisa nova entre os 15 e os 32 não? Se calhar “recursos técnicos” não é a expressão certa mas imagino que qualquer pessoa vá melhorando naquilo que faz com a experiência. Acho estranho que nenhum treinador lhe tenha ensinado mais.

          • oMeuUserName
            Posted Novembro 30, 2020 at 1:07 am

            O conhecimento é cumulativo, a técnica não… A técnica desenvolve-se na formação, não é durante a carreira sénior. Pode-se melhorar no pormenor ao longo da carreira, mas nada de muito drástico.

  • BrunoAlves16
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:57 pm

    Exibição menos conseguida dos últimos tempos mas tres pontos garantidos. Fica o alerta e a vitoria.
    Palhinha MVP, cada vez mais nuclear no onze, Capacidade de pressão assinalável e também está bem melhor no capitulo do passe. Atitude à leão também de assinalar. Destaque igualmente para Pote pelo que joga, faz jogar e…marca. Da-se muito ao jogo e cada vez mais uma certeza, grande jogador.
    Nuno Santos bem no primeiro tempo mas a baixar o nivel na segunda parte, também empanca muitos lances por só procurar o pé esquerdo.

    Pela negativa Feddal, resolveu descer ao nível dos seus companheiros de sector e assim até uma equipa inofensiva como este Moreirense nos causa calafrios. Central precisa-se urgente.
    João Mario muito discreto também e Sporar demasiado errático, parece-me ser um jogador que se deixa ir abaixo e fica sem confiança quando as coisas não lhe correm bem. Gosto do esloveno e acho que a equipa técnica deve rever este aspecto.
    Nota negativa também para Jovane que continua demasiado displicente.

    É preciso mais para a semana em Famalicão.

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:51 pm

    Dentro de um jogo não tão bom, fomos muitíssimo superiores, o Moreirense nem rematou.
    Feddal desastrado, assim como Nuno Mendes e Sporar. Grande jogo de Nuno Santos e Palhinha, a encherem o campo. Pote em modo Potão, se aquela bola na trave entra, era incrível. Destaque negativo também para Jovane, com uma entrada em jogo bastante má, muitos problemas na receção e no controlo da bola e principalmente na atitude. São importantes estes jogos para fazer a equipa descer à terra e ver que continuamos a ter que lutar pela vitória em todos os jogos. Mais duas semanas na frente

  • masterDC
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:51 pm

    Hoje não fizemos uma boa exibição, mas felizmente conseguimos vencer. Tivemos alguma sorte no golo, sorte essa que não esteve presente no remate de Pote à barra, teria sido um excelente golo. Ele que fez um bom jogo, assim como Nuno Santos e Palhinha. Os destaques negativos vão para Sporar (para além do remate à barra, esteve muito mal em vários lances e movimentos), Feddal (2 erros seguidos que colocam a defesa em perigo) e Jovane (mais uma vez entrou mal no jogo).

    Se queremos continuar nos primeiros lugares é necessário em Janeiro contratarmos um PL e um central. É neste tipo de jogos que se ganham campeonatos e com um avançado de outra categoria teriamos ganho o jogo mais cedo.

  • FitoRinaudo21
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:49 pm

    Jogo razoável do meu Sporting, valeu pelos 3 pontos. Algumas notas:
    Não consigo gostar do Neto
    O Palhinha é um monstro no meio campo
    João Mário tem de ter mais entrega e a equipa precisa mais da parte dele
    Nuno Mendes abaixo daquilo que já apresentou, talvez por causa da lesão que sofreu
    O Pote é craque
    Ruben Amorim, na minha opinião, não acerta na alteração que o jogo precisava quando estávamos empatados. A meu ver, teria de lançar Bragança para conseguir ultrapassar aquela floresta de jogadores. Valeu a ajuda do Pasinato.
    Temos de melhorar no próximo jogo. SL

  • nuno1906
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:49 pm

    o sporting nao precisa de centrais. precisa sim de apostar no quaresma que nao fica nada atras do neto. fez um bom final de epoca e nao sei porque e que ainda nao jogou esta epoca. ja o pote, nao entendo como nao foi titular nos ultimos jogos da selecao sub 21. nenhum dos que jogaram estao em melhor forma do que ele, nem mais tempo de jogo. questionaveis algumas escolhas do rui jorge

    • T. Pinto13
      Posted Novembro 28, 2020 at 11:24 pm

      Pelo que se tem dito Gonçalo Inácio já o ultrapassou e vendo o onze da taça é bem possível.

      • Anomalias
        Posted Novembro 29, 2020 at 12:01 pm

        O Gonçalo Inácio é canhoto. Realmente parece estar mais nas graças do treinador mas vai sempre disputar o lugar com o Feddal ou Coates, nunca o Neto. O meio, tanto faz o pé, na direita vai sempre jogar um destro e na esquerda um canhoto. Como não me parece que o Coates seja sequer discutível na equipa, será sempre entre Neto e Edu e entre Inácio e Feddal, pelo menos no que toca à titularidade.

  • Ghost Writer
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:37 pm

    Mais 3 pontos, apesar do jogo pouco conseguido, objectivo cumprido.

    Se dúvidas ainda houvessem, este jogo vem confirmar que se queremos discutir o título, teremos que contratar um central com outra tarimba, de equipa grande.
    Neto além de ser fraco na primeira fase de construção, não tem velocidade para uma linha defensiva que tem que jogar subida. O lance do golo e outro mal definido pelo jogador do Moreirense aos 18′ assim o comprovam. Apesar de não desgostar dele, pois acrescenta um espírito competitivo importante ao plantel, a “dura” ao Jovane nos descontos é a prova, mas não tem qualidade para ser titular no Sporting que quer ser campeão.

    Pote foi o homem do jogo pelos dois golos, mas na minha opinião, Palhinha foi e tem sido importantíssimo nesta equipa. Impressionante a forma como pressiona e enche o meio campo, claramente um grande upgrade na posição nos últimos anos.

    Saudações Leoninas e Desportivas

    • tiagoagm
      Posted Novembro 29, 2020 at 10:24 am

      Sim pq o Coates e o feddal são rapidíssimos. No entanto concordo que è fraquinho o neto mas não è pela velocidade.

      • Ghost Writer
        Posted Novembro 29, 2020 at 11:27 am

        O Coates e o Feddal não são rapidíssimos, mas são mais fortes na primeira fase de construção que o Neto e arrisco a dizer, que são mais rápidos que ele, sendo que para o lugar deles o Gonçalo Inácio tem mostrado que pode ser alternativa e para o lugar do Neto não temos ninguém, o Eduardo Quaresma está demasiado verdinho.

        Eu até gosto do Neto, acho que faz falta no plantel, tem um discurso lúcido e responsável, mas para ser titular no Sporting não chega.

        SL

        • tiagoagm
          Posted Novembro 29, 2020 at 4:30 pm

          Eu concordo com tudo o que disseste, menos no Inácio que não conheço. Ainda assim creio que falta claramente um avançado titular e um central de qualidade.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:33 pm

    E o Sporting continua inabalável.

    Mesmo quando as coisas não correm tão bem,esta equipa de Amorim tem mostrado sempre uma garra e uma vontade de assinalar.

    Muito bem!

    • Joao Silvino
      Posted Novembro 29, 2020 at 10:08 am

      A diferença que faz não ter selvagens nas bancadas!

      • Leonidas
        Posted Novembro 29, 2020 at 2:42 pm

        Deve ser só uma coincidência termos um treinador muito melhor que qualquer um dos outros 3 que por lá passaram na última época, um trinco (Palhinha) muito melhor que Doumbia/Battaglia/Eduardo juntos, João Mário em vez de Wendel ou Matheus Nunes, Porro em vez de Rosier/Ristovski, Nuno Santos/Pedro Gonçalves em vez de Bolasie/Plata/Camacho. Mas sim, a única diferença são os adeptos…

        • Joao Silvino
          Posted Novembro 29, 2020 at 4:43 pm

          :) Não é a única diferença. Mas depois tens o mal-amado Varandas a construir o melhor plantel da nossa história em termos de rendimento/custo precisamente quando os selvagens lhe deram um pouco de paz.

          Coincidência?

  • tiagoagm
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:31 pm

    Que frango do guarda redes no segundo golo. Anedótico.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:31 pm

    Não foi uma exibição bonita mas o que interessa é a vitória e os três pontos.

    Incrível a crença e raça que esta equipa do Sporting mostra durante os 90 minutos. Noutras épocas jamais ganharíamos este jogo. E não querendo colocar pressão na equipa mas são estes jogos com os pequenos onde se ganham campeonatos.

    Por fim, Luís Neto não pode continuar como titular. Eduardo Quaresma tem de voltar á titularidade.

    Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 28, 2020 at 10:38 pm

      O melhor que poderia aconteceu na carreira do Eduardo quaresma era ser emprestado ao estoril em Janeiro.

      Está a ficar molengão apenas a treinar e não tem evoluído nada

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 29, 2020 at 10:07 am

        Concordo e o Estoril tem conseguido apresentar equipas competitivas e a jogar bom futebol, recentemente desenvolveram imenso o Daniel Bragança e o Estoril poderia ser o clube certo para o seu crescimento. Mas duvido que aconteça, o Estoril tem uma dupla muito sólida em Marcos Valente e Hugo Gomes (este último tem uma qualidade de passe brutal), e tem o miúdo Bernardo Vital a aparecer (tem bastante potencial).

      • Estigarribia
        Posted Novembro 28, 2020 at 10:57 pm

        Clismo,

        Como é que sabes que o Edu Quaresma não tem evoluído? Por ventura, observas os treinos do Sporting?

        Saudações Leoninas

        • Antonio Clismo
          Posted Novembro 28, 2020 at 11:12 pm

          Não, mas vi o jogo que fez pela equipa B e foi assustadora a sua exibição quando comparada com o nível que apresentou no ano passado..

  • Giuseppe F
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:29 pm

    O Sporting hoje com um ponta-de-lança tinha ganho confortavelmente. Sporar não serve.

    Tou abismado com Palhinha! Que jogador!!

  • tiagoagm
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:27 pm

    Que jogador este Pedro Goncalves. Este Moreirense 0 remates à baliza. Mau, muito mau.

  • Miguel SADSC
    Posted Novembro 28, 2020 at 10:26 pm

    Um central e um ponta de lança precisa-se.
    Jogos destes vão acontecer mais pelo facto dos centrais terem todos dificuldades na construção.

Deixa um comentário