Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting complica passagem; Leões deram uma 1.ª parte e depois ainda pecaram na finalização; Aubameyang destruiu a defesa leonina no 1.º tempo; Bas Dost desperdiçou o empate

Imagem: UEFA.com
Imagem: UEFA.com

Sporting 1-2 Borussia Dortmund (Bruno César 67′; Aubameyang 9′ e Weigl 43′)

O Sporting complicou o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões ao perder em casa frente ao Dortmund (para passar necessita de vencer os últimos 3 jogos). O clube leonino só se lembrou de ligar o chip da agressividade no 2.º tempo, ainda reduziu por Bruno César, depois de ter ido para o intervalo a perder por 2-0, mas já não foi a tempo. Bas Dost desperdiçou o 2-2, Schelotto também teve lances em que podia ter definido melhor, mas o Borussia, pelo que fez na 1.ª parte (Aubameyang, que foi uma dor de cabeça para a defesa leonina, principalmente para Marvin e Semedo, teve 4 lances de golo), acabou por justificar o triunfo.

Em relação ao encontro, o Sporting entrou a querer assumir a partida, detendo uma maior posse de bola, mas, no primeiro lance do Dortmund, Aubameyang fez miséria com a sua velocidade (deixou Semedo para trás) e inaugurou o marcador com uma chapelada a Patrício. O conjunto de Tuchel, em vantagem, tomou conta da partida, exibindo a sua qualidade na circulação de bola e desequilibrando com facilidade tanto nas faixas como no corredor central, sendo que Aubameyang acabaria por desperdiçar algumas ocasiões de golo (Patrício fez uma boa defesa numa delas, enquanto que dois remates saíram ao lado). Todavia, após a primeira oportunidade para os da casa, que Elias desperdiçou, seria Weigl, no primeiro golo da carreira, a fazer o 2-0 num tiraço de fora da área. Vida complicada para a turma leonina. No 2.º tempo, as equipas apareceram com as mesmas equipas, mas o primeiro quarto de hora não teve situações de perigo. Aos 67 minutos e já depois de Bruno César e Campbell estarem em campo, Burki agarrou uma bola atrasada por Bartra com os pés na área e, na conversão do livre indirecto, Chuta-chuta reduziu o marcador. Esperava-se um assalto leonino ao empate e, de seguida, Bas Dost, de cabeça, desperdiçou uma ocasião flagrante, após bom cruzamento de Zeegelaar. Pouco depois, seriam Schelotto e André, que chegou tarde, a vacilarem em frente à baliza adversária. Do outro lado, Pulisic atirou à trave numa má saída de Patrício, sendo que, até final, os alemães limitaram-se a gerir o marcador circulando o esférico com segurança e aproveitando algum descontrolo emocional da equipa casa.

Sporting – uma equipa demasiado macia e a mostrar lacunas que, perante um adversário habituado a outros patamares de exigência, originam derrotas. Os leões foram pouco agressivos no primeiro tempo, deixaram jogar, deram tempo e espaço no centro do terreno que os alemães usaram para lançar os seus homens mais avançados, e raramente conseguiram ter bola com critério. Os duelos ganhos pelos defesas verde e brancos terminavam sempre em recuperações do meio-campo germânico, e as poucas acções ofensiva reduziram-se a intervenções individuais de Gelson. O segundo tempo trouxe outra postura, com os jogadores leoninos a perderem o receio de lutarem pelas bolas, e a pressionarem com mais critério, mas faltou qualidade no último terço para materializar o domínio. A segunda parte foi mais positiva, mas baseou-se mais na vontade que na qualidade, e prova disso foi a dificuldade em gerir os minutos finais, em que os germânicos deixaram o relógio correr em lesões e picardias. Individualmente, destaque para mais uma grande partida de Gelson Martins, o único elemento em foco no ataque durante a primeira parte, que com a sua velocidade e condução de bola criou as melhores jogadas ofensivas. Os laterais voltaram a mostrar a sua falta de qualidade para estas andanças, defensivamente abrem avenidas, e com bola no pé trazem muito pouco, Zeegelar limita-se a colocar bolas na frente sem critério e Schelotto acumula más decisões ao nível do passe. Markovic voltou a ser um elemento a menos, além de pouco acrescentar no ataque, perdendo lances em acções individuais, faz zero de pressão defensiva. O meio-campo foi demasiado permeável, não pressionando devidamente nem ganhando as bolas rechaçadas pelos colegas mais recuados, vendo-se clara melhoria quando Elias (mais forte com bola que sem ela) deu lugar a Bruno César, que trouxe outra agressividade. Na defesa, Patrício ainda manteve o Sporting na partida, com boas intervenções, e os centrais sofreram bastante perante os avançados contrários que lhes apareciam embalados pela frente. Campbell mostrou-se também mais forte na recuperação que o apagado Ruiz, enquanto que Bas Dost esteve interventivo, mas ficou marcado pelo lance em que, sozinho na área contrária, cabeceou ao lado numa oportunidade que não se pode desperdiçar a este nível.

Dortmund – Objectivo cumprido e possibilidade de praticamente selar o apuramento já na próxima ronda quando o Sporting visitar o Signal Iduna Park. A velocidade dos homens da frente, sobretudo de Aubameyang e Dembelé, é uma das principais armas ofensivas desta formação alemã e os leões nunca conseguiram lidar com isso, sendo que com outra eficácia o gabonês poderia ter resolvido o encontro antes do intervalo. Por outro lado, a superioridade na circulação de bola da turma de Tuchel foi evidente, havendo apenas alguma instabilidade após um erro de Bartra, que reabriu o jogo. Ainda na defesa, Passlack revelou algumas dificuldades com Gelson e com as subidas do Schelotto, enquanto que Ginter e Sokratis cumpriram. Por fim, Gotze e Kagawa tiveram um jogo apagado, Pulisic teve alguns momentos em que conseguiu desequilibrar, enquanto que Weigl, que apontou o primeiro golo na carreira, exibiu toda a sua qualidade no centro do terreno.

234 Comentários

  • Ragnar
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:45 pm

    Sou só eu que vejo no Julian Weigl um ‘mini-Busquets’?

    • Alexis
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:49 pm

      Não, não es… Aliás aqui no blog já há muito que se diz o mesmo..

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:50 pm

      Não és… Também acho o mesmo :)

    • Palmiere
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:51 pm

      Tambem gostei bastante, já o conhecia do FM ahaha, sempre com um grande poder de decisão

    • Diogo
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:57 pm

      Acho que Weilg é mais alto

    • JBelmar
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:59 pm

      Só tu.

    • João Miguel
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:00 pm

      Sem duvida, o miudo sabe sempre onde estar seja para defender ou para começar o ataque e tem uma qualidade de passe brutal.

      Quantas vezes eu não gritei com a TV para alguem estar sempre a pressionar o Weigl para o Dortmund não jogar (como o Leipzig e o Leverkusen fizeram e bem. E que belo golaço do miudo.

      • TheBeastonFire
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:15 pm

        Nesses jogos o problema foi o dortmund não saber resolver o problema. Era só o Weigl sair da cover shadow dos pontas do Leipzig e Bayer e aí ou eles cobriam no e deixavam os centrais progredirem ou não o cobriam e ele ficava livre.

    • Dca
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:06 pm

      Isso é algo que já vem do ano passado. Não só deste jogo.

      • Ragnar
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:17 pm

        Sim, isto já digo desde que comecei a ver os seus primeiros jogos dele o ano passado. E sempre disse que seria o “substituto” perfeito para Busquets.

    • B0SS
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:46 pm

      Num mundo ideal e a continuar características semelhantes na equipa, talvez o futuro trio do meio campo do Barcelona seja Weigl, Verrati e A.Gomes…

  • Kafka
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:48 pm

    Vitória normal e justa do Dortmund, tem melhores individualidades, melhor treinador e melhor colectivo e na 1a parte não deu a menor hipótese, o Sporting nem cheiro, e 3-0 até teria sido mais justo.. . Na 2a parte foram gerindo o jogoaté o Bartra lhe parar o cérebro e assim dar vida ao Sporting que aproveitou o boost emocional, ainda assim depois desse ímpeto o Dortmund voltou a gerir o jogo e até podia ter chegado ao 3-1

  • Noobverine
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:48 pm

    mas que jogo que o Sporting fez contra o Dortmund.
    tenho orgulho do meu Sporting.
    e mais uma vez show de Gelson mas que jogador!!!

  • Palmiere
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:49 pm

    Equipa muito verde, com medo do choque e de por o pé, um dos homens da frente tem de fazer a pressão ao defesa, nem que seja as linhas, não podem é sair a jogar como aconteceu.
    Mais uma vez destaco Gelson cresceu a nível de inteligência táctica sabe ler melhor o que o jogo pede, pena alguns dos colegas não terem o mesmo andamento.
    Marvin Z. a tornar-se o patinho feio, qualquer ataque ou bola pela o ar era no lado esquerdo leonino.
    Sou daqueles que nunca acreditei numa passagem, mas se o Sporting está na prova é para honrar, pede-se mais a esta equipa.

  • Joao X
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:49 pm

    Desfecho expectável. Agora, é lutar pelo terceiro lugar e tentar dar luta na Liga Europa.

  • ACT7
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:50 pm

    Boa primeira parte do Dortmund, o Sporting esteve muito mal. Fazer apenas 1 falta em 45 min é muito pouco. Mas jogar com Elias, Markovic, Ruiz e William é fácil isso acontecer. Os William e Ruiz ainda acrescentam alguma coisa com bola, mas sem ela é muito complicado.
    Gelson está num nível brutal. Pareceu-me que Semedo não esteve a 100% fisicamente.
    Sempre gostei do Weigl e este ano estava a ter poucos minutos, que 1ª parte de grande nível, na segunda foi-se a baixo fisicamente. Azar do Dortmund nas substituições, Bartra ofereceu o golo ao Scp com aquele passe ridículo a 1 m do Burki.
    O Patrício fez uma defesa enorme, mas hoje esteve mal nas saídas. O Burki esteve muito bem e salvou o Dortmund.

  • Ricardo Nunes
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:51 pm

    E assim o Sporting diz adeus à champions, é o que dá darem 1 hora de avanço.

    Só o Gelson, o Coates e o Patrício é que se safam nesta “equipa”, Markovic muito mau.

  • João pedro
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:51 pm

    Ao ver este jogo só me ocorre pensar o que é feito do markovic e que jogador das distritais é este que veio para o Sporting? De longe o pior da equipa, jogadores destes não quero no meu Sporting, ridículo… Não corre, não pressiona e não passa

    • ACT7
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:56 pm

      Troco pelo Carrillo

    • sadf
      Posted Outubro 18, 2016 at 9:58 pm

      Nao vimos o mesmo jogo.

      Dizeres que errou muitas vezes ok….agora que nao correu?

      Cumpts

    • Miguel
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:02 pm

      Markovic errou muito certo, mas falta de entrega não foi o que lhe faltou hoje.
      Melhor tomada de decisão, mais discernimento e calma.
      No entanto aplaudo a atitude combativa e personalidade que mostrou hoje!

    • chemahatma
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:26 pm

      Não sei o que o jogador tem , mas está uma lastima, merece um jogos de tribuna para ver se dá alguma coisa ainda.

    • Mário
      Posted Outubro 19, 2016 at 8:39 am

      Que meco autêntico, só o Slimani sozinho fazia o dobro da pressão que o Markovic e o Dost fizeram hoje.

  • José Ribeiro
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:51 pm

    Mais um jogo onde se podia ter tido outro resultado, mas decidiu-se dar a 1ª parte de avanço e assim ficou complicado.

    Rúben Semedo fez um jogo muito mau (já se sabe quais os comentários que vamos ler por aqui).
    Gelson a provar que a propaganda fez com que voltasse a fazer mais uma grande exibição.
    William a mostrar que se há algo em que não o podem criticar é na qualidade de passe.
    Patrício a fazer (mais uma) grande exibição. Mas vai andar uma vida inteira sem convencer.
    Markovic e Elias juntos não fizeram meio Adrien. É incrível a importância que Adrien tem no Sporting.

    Estamos praticamente eliminados (podíamos perfeitamente ter empatado contra Dortmund e Real) e agora é ganhar ao Légia e pontuar frente a Real e Borussia pois é preciso pontos para o ranking e dinheiro.

    • Palmiere
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:00 pm

      É verdade que o Rúben Semedo não esteve bem ponto, mas para mim Marvim Z. está a tornar-se no patinho feio da equipa (ou aquele lado esquerdo) todos os ataques iam por lá.

      • José Ribeiro
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:08 pm

        Tenho exatamente essa opinião. Com laterais que não sabem defender no 1×1 nem sequer posicionar-se defensivamente vamos ter sempre sustos na defesa. Nem contra o Famalicão tivemos seguros nas laterais.

    • Nespera
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:01 pm

      O Semedo faz um jogo muito mau e não se pode criticar?
      O William faz um bom passe e já afirmam que tem qualidade nesse aspecto.
      coerencia

      • José Ribeiro
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:11 pm

        Um bom passe ??? Só em passes a rasgar teve no mínimo 4 ou 5. Algo que se passa constantemente em todos os jogos.

        • Dr.evil
          Posted Outubro 19, 2016 at 1:36 am

          So pa lembrar que WC e TRINCO ou medio defensivo como queiram, funcao numero 1 destruir, mas como ai não ha maneira de hypar, falase nos passes de rutura.

          • Paulo Pereira
            Posted Outubro 19, 2016 at 10:13 am

            função 1 destruir? andam mesmo habituados ao Fejsa que até já se esqueceram de um tal de Matic que jogava no vosso clube… se formos uma equipa que joga à pequena, a função nº1 do trinco é destruir… se quisermos jogar futebol as coisas mudam…

            • Kafka
              Posted Outubro 19, 2016 at 10:46 am

              A equipa que joga à pequena é tri-campeã Nacional e pasme-se o teu Sporting que joga futebol não é campeão a 15 Anos

              Clap Clap, que continuem vocês a jogar futebol e o Benfica a ganhar…

              Mas atenção que vocês é q jogam futebol, calma

    • jolasdasagres
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:13 pm

      Podiam perfeitamente ter empatado contra o Dortmund (B) , como o Dortmund (B) podia perfeitamente ter feito mais 2, 3 golos .

    • jpcacelas
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:45 pm

      Não podem criticar o William pela sua qualidade de passe. No entanto, quanto aos buracos que deixou hoje no meio campo já não pode ser assim tão vangloriado.

      Atenção que não estou a disparar contra o jogador, mas são factos e talvez com o Adrien ao seu lado isso não acontecesse.

    • DM
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:52 pm

      Calma com o Semedo, parece-me que “apenas” está com muitos km’s nas pernas. Ainda para mais, um central jogar contra o Aubameyang não é nada fácil, um central que tem do seu lado o Zeegelaar como lateral e um trinco como William torna tudo muito mais difícil.

      Zeegelaar é uma nódoa, *ponto*.
      William hoje esteve muito manso e sem o Adrien para morder os calcanhares a estes adversários… Quem tinha que dobrar o lateral era sempre o Semedo, o William nunca lá ia, vamos admitir que força o erro.

      • José Ribeiro
        Posted Outubro 19, 2016 at 12:14 am

        Semedo anda a fazer a posição de central e lateral desde que a época começou. Assim é normalíssimo ter erros. Mas hoje esteve mal, embora a ter más exibições que seja contra o Aubameyang,

        É também difícil o trinco hoje ser o único capaz de circular a bola com qualidade e progredir com ela, algo que Elias e Bruno César não conseguiram. E o melhor período do Sporting foi quando William se soltava e levava a equipa (e aqui Elias é que devia ver como Adrien joga). Mas discutir William já se torna um cliché aqui no VM.

        • DM
          Posted Outubro 19, 2016 at 8:41 am

          Quanto ao seu último paragrafo visto que no primeiro concorda comigo, um trinco antes de construir tem destruir, é a função dele! O William esteve horrível nas dobras, teve algumas subidas no terreno que deixaram a equipa descompensada, passou por um ou outro adversário e isso para o adepto até é bom mas olhe para o campo e veja os espaços livros que havia à frente dos centrais, veja as vezes que o William cobriu os laterais, se olhar para estes dois aspectos a sua opinião sobre o jogo do William pode mudar.

          • Paulo Pereira
            Posted Outubro 19, 2016 at 10:19 am

            DM,

            finalmente se fala de futebol. O William não dobrava os laterais por um simples motivo, percebeu que sempre que saia do meio, o meio ficava sozinho. E como ele ainda não pode dobrar os centrais enquanto mantém a sua posição não poderia arriscar. O Ruiz, o Marko e o Elias estiveram particularmente mal no momento defensivo da equipa e isso fez com que se abrisse um buraco enorme no meio, onde apenas estava o William. Na segunda parte e a perder o WC sendo o jogador com melhor visão do jogo e qualidade de passe (do SPorting e do campeonato portugues) teve que se assumir como o pendulo ofensivo do Sporting. E ai o Elias não conseguiu fazer o que o Adrien faz, que é manter a equipa organizada enquanto o WC sobe.
            Concluindo a culpa de não dobrar os centrais e do espaço livre à frente da defesa não é do WC mas sim dos outros 2 elementos do meio que não existiram.
            E não, um trinco antes de construir não tem de destruir. E depois de 6 anos de JJ achava que os Benfiquistas já tinham percebido isso.

            • Kafka
              Posted Outubro 19, 2016 at 10:35 am

              “WC jogador com melhor visão de jogo e qualidade de passe do Campeonato Português”

              Ahahahah….Campeonato Português de quê? de esgrima? de bilhar??’

              Opah tão bom, adoro os comentários do Paulo Pereira, pois a tua falta de noção futebolística é tão mas tão grande, que os teus comentários fazem genuinamente rir qualquer pessoa…epah até aqui no trabalho disse essa tua alucinação que “o WC é o melhor jogador do campeonato a nivel de passe e visão de jogo” e toda a gente se riu, a sério és mesmo engraçado, parabéns

            • DM
              Posted Outubro 19, 2016 at 2:54 pm

              Paulo,

              Se fosse para falar de futebol teria todo o gosto, agora se por para dizer que o WC é o jogador com melhor visão e qualidade de passe em Portugal não vale a pena, nem o melhor do Sporting, neste capitulo, é. Concordo que o meio campo do Sporting não esteve bem defensivamente mas o espaço à frente dos centrais é sempre de William.
              6 anos de JJ? Trincos? Javi, Matic, Fejsa e Samaris. Javi era pior que o Fejsa com a bola nos pés, Matic era um montro e claramente um jogador que não é para o nosso campeonato, capacidade de choque, posicionamento, desarme e bom toque de bola, Samaris era melhor ofensivamente que defensivamente mas destes 4 trincos é claramente o mais fraco. Fejsa acho que não é preciso falar porque toda a gente pode ver o jogador.

          • JoseRibeiro
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:14 pm

            Mas eu não acho que William tenha feito um grande jogo. Decidi foi focar-me nos seus pontos positivos porque já sabia que hoje iriam haver comentários que cheguem a falar das suas debilidades. Defensivamente esteve muito mal, principalmente muito macio. Mas também é verdade que quando o trico sobe a equipa tem de saber compensar e aqui Elias esteve muito mal. Se juntarmos Markovic que não consegue pressionar nem que isso lhe salve a vida temos uma autêntica receita para desastre.

            O grande problema do William é que é lento, sempre vai ser e quando não há um médio que compense as suas subidas ou em casos de contra-ataque rápido (que foi o que o Dortmund fez hoje muito bem) vai haver sempre espaços.

            • DM
              Posted Outubro 19, 2016 at 3:00 pm

              Também acho que William é um centro campista com boa qualidade de passe, resultaria muito bem num sistema de duplo pivot defensivo. Agora William como trinco é banal, Adrien disfarça muitas das suas deficiências porque muitas vezes faz aquele trabalho de duplo pivot de que falava, mas WC sozinho a segurar o meio campo não serve.

  • António Hess
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:52 pm

    Götze foi provavelmente a melhor venda que o Bayern fez neste mercado de transferências, incrível como oferece tão pouco. Em oposição, Aubameyang esteve irrepreensível sendo, cada vez mais, um ponta de lança de topo a nível mundial. Rapidez, capacidade de segurar a bola, pressionante, excelente finalização. Um luxo!

    • B0SS
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:44 pm

      O “Goteles” desaprendeu a jogar futebol no Bayern. Não sei se foi efeito Guardiola ou se foi por ficar muito tempo a aquecer o banco mas já não é, de longe, o mesmo jogador que saiu do Dortmund para o Bayern… Desse craque tenho saudades, este é um um jogador mediano.

  • Rui Miguel
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:52 pm

    Bem só tenho a dizer 2 coisas

    Tenho de concordar com quase todo o mundo e dizer que o zegelar nem nas distritais! que grande miséria!!!será possivel que na segunda parte o GR adversario colocou TODAS as bolas lá e das que ganhou foi tudo MAS TUDO para fora? Será possivel que não conseguiu colocar nem uma bola jogável???? É pá joguem com um junior ou com o jefferson mesmo só com uma perna? Assim não dá

    A outra é curtinha, alguem consegue me dizer quem esteve em campo na primeira parte? é que o SPORTING não foi!!!!! Não me recordo de um jogo tão ao nivel dos infantis, onde pressão foi ZERO, faltas foram ZERO, agressividade foi ZERO e qualidade?qual qualidade???? O que se passa? Será possivel que ainda tenhamos este tipo de atitudes???? Tambem foi o rio ave hoje? Será possivel que foram no engodo dos outros terem 11 lesionados?? Que mais uma vez sem correrem ou serem mais que os outros iriam ganhar o jogo??Será possivel este tipo de atitudes e forma de estar ? Isto não é trabalhado e falado???

    O que estes gajos queriam era todos devolverem o dinheiro que o sporting hoje deixou de ganhar e a bilheteira aos adeptos! Não é admissivel este tipo de primeiras partes!!!

    Achei que isto tinha acabado com o rio ave mas não

    vergonha o que senti na primeira parte sinceramente, pareciamos uns calimeros !

    Não têm vergonha, que falta de vontade e atitude!!

    • DM
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:58 pm

      Zeegelaar é mesmo muito mau, mas o nível actual de Jefferson é semelhante. Nem dá para acreditar que é o mesmo daquela primeira época no Sporting. Os laterais direitos também não são muito fortes, acho que o Sporting abordou mal esta mal este mercado na questão dos laterais. Assim como o Benfica falhou no titular para o centro do terreno e o Porto nos centrais.

  • Sombras
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:52 pm

    O Sporting é uma equipa à imagem do seu presidente: nojenta, sem qualquer respeito pelo jogo, pelos adversários ou por quem quer que seja. Estava um jogador com a boca em sangue no chão e vão pedir satisfações?!
    De resto, estava genuinamente a torcer pelos Leões, mas depois de ver este espetáculo deprimente de (falta de) fair play, preferia que tivessem sido goleados. É aqui que se vê os clubes que têm classe e prestígio, esses são reconhecidos e não têm atitudes miseráveis.

    Quanto ao jogo, o Borussia B controlou o jogo até começar a dar tiros nos pés (o Bartra pensou com o intestino?) e podia bem ter sofrido o golo do empate, apesar de ter ficado à vista de todos o quanto a defesa do Sporting é banal quando o nível sobe um bocado. Os laterais estão ao nível de um Bruno Cortez, absolutamente banais, e os centrais e o William (que voltou a fazer uma recuperação a andar) foram ridicularizados por um inspiradíssimo Aubameyang e um autêntico craque que dá pelo nome de Julian Wiegl.

    Com Adrien as coisas teriam sido seguramente diferentes, mas com 5 dos 11 lesionados do Dortmund, seguramente também.

    Ainda assim o Sporting tem a porta da Liga Europa escancarada, que sejamos coerentes, face ao grupo era o destino provável, só é preciso ganhar à equipa mais fraca da competição – ou pelo menos uma das.

    • João F
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:01 pm

      O que dizer então desse jogador que estava com a boca a sangrar (por ter levado uma joelhada do seu próprio guarda-redes) que esteve deitado no chão enquanto o Sporting atacava à espera que o arbitro parasse o jogo e mal a bola cai nas maos do seu guarda redes se levanta como se nada fosse. Isto sim é fair play

      • Sombras
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:13 pm

        O que é que uma coisa tem a ver com a outra? É o que digo, o Sporting hoje é uma sombra do clube que outrora foi. Depois queixam-se de serem o Lisbon ou o Lissabon.

        • Rodrigo A.
          Posted Outubro 19, 2016 at 11:04 am

          O Real Madrid , o Barcelona, o Chelsea o Atlético de Madrid são tudo equipas bastantes exemplares na Europa…mas nunca vi ninguém meter em causa a sua classe.

          Menos hipocrisia.

    • Vasco Matos
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:03 pm

      Nojento foi o anti jogo dos alemães. Eu ate simpatizava com a equipa, mas depois de os ver jogar à equipa pequena mudei logo a opinião. E em relação ao nojento, acho o mesmo do Benfica, matam adeptos e ainda se vangloriam. O Sporting fez um bom jogo e o Dortmund nao precisava disto para ganhar. Sinceramente espero que o Benfica perca amanhã.

      • bmcrl
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:09 pm

        Vasco, não precisas de descarregar no Benfica, nem nos benfiquistas. Não temos culpa do vosso sucesso.

        • Karel Poborsky
          Posted Outubro 19, 2016 at 12:40 am

          Ainda não percebeste que o Benfica perder cada vez mais é uma maior vitória do que uma vitória do Sporting?

          • cards
            Posted Outubro 19, 2016 at 9:06 am

            Ainda bem que o Benfica perde muitas poucas vezes.
            Espero que o Sporting nos próximos 15 anos vença tantos campeonatos como venceu nos últimos 15 anos.

      • Sombras
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:14 pm

        Algum jogador do Benfica celebrou a morte de um adepto? Sinceramente não me recordo, mas deve ser um lapso de memória…

      • ACT7
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:16 pm

        Já que o Bob Dylan não atende o telefone, podes bem receber o prémio.

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:17 pm

        Onde é que a Instituição Benfica se vangloriou por matar pessoas? Aliás que pessoas é que a Instituição Benfica matou?

        • ACT7
          Posted Outubro 18, 2016 at 10:30 pm

          Ouvi dizer que o Pedro Dias é benfiquista. Logo a culpa é do Benfica e todos aqueles que são sócio e simpatizantes.

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:22 pm

        Vasco Matos, já agora, o teu clube (Sporting) é comprovadamente uma Instituição racista e xenófoba (é só ver o tratamento que deram ao Renato pondo em causa a idade dele apenas por ser de raça negar)… Portanto queres mesmo continuar?

        Pensa lá bem rapaz

      • jolasdasagres
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:24 pm

        A qualidade de argumentação desta rapaziada , que para contrapor algo , falam de um assassinato acontecido à mais de 20 anos.
        Relaxem , fechem os computadores e amanhã se quiserem , por volta das 21:30, podem cá dar um saltinho .

    • GroovyTony
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:03 pm

      Sim, porque os alemães foram santinhos. O jogador tava a sangrar no chão por causa de um choque com o guarda redes que eles diziam ser culpa do Dost. São inteligentes, metem os mais pequenos a marcar o Dost e qualquer toque que sofressem, caíam e era falta.

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:19 pm

        Claro agora estar a sangrar é fazer fita…só rir com estes adeptos do Sporting..

        Ainda vão dizer que aquilo não era sangue

        • Flavio
          Posted Outubro 19, 2016 at 12:21 am

          kafka, cuidado com essas expressões do tipo “estes adeptos do sporting” não vale a pena englobar tudo no mesmo saco, se não está-se a contribuir para aquela mentalidade pequenina que a maioria dos Portugueses ao nível do desporto têm. há pessoas que analisam bem as coisas em todo o lado, e por sinal contrário, há outros que também têm más análises em todo o lado. agora expressões desse tipo parecem mostrar um pouco de ódio a todos os adeptos sportinguistas

      • B0SS
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:39 pm

        Como disse o Kafka, claro que aquilo não é sangue! Estes alemães, nazis do catano, têm sacos de ketchup ou lá o que é e que explodem quando precisam de ganhar tempo! Toda a gente sabe que UEFA está contra o Sporting e a culpa é toda do Benfica, sendo isso comprovado pela cor do sangue!

        Ridículo este comentário, não é? É como algumas coisas que os sportinguistas estão a dizer no blog… Vamos lá com calma, sim? Eu até sou da opinião que o fair play é (quase) sempre uma treta (tal como diz o JJ) e o árbitro é que tem que parar os lances em vez de atirarem a bola para fora… Mas é cada argumento que não pude deixar de passar! Essa então do ser inteligente por por os pequenos a marcar o Bas Dost para sofrerem faltas é linda! Porque um treinador, no seu perfeito juizo, é isso mesmo que faz… Só mesmo para ganhar faltas! É que não liga ao perder duelos físicos ou bolas aéreas, é só mesmo para sofrer falta!

        Um bocadinho de noção, sim?

        • Vasco
          Posted Outubro 18, 2016 at 11:02 pm

          Não foi só esse que esteve no chão! E não foi só assim que perderam tempo. Ganharam como equipa pequena em Alvalade!

          • iBenfiquista
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:03 am

            Pelo amor de Deus! Equipa pequena? Foram melhor equipa, ganharam porque foram muito melhores, deram um banho de futebol ao Sporting e podiam ter acabado a 1ª parte a ganhar 5-0!
            Um pouco de noção que já chateia ler tanto disparate!

    • Stalley
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:08 pm

      amigo se não me engano o Sokratis estava no chão pelo lance com Bruno César, que depois ficou “bom” e já na área ele leva com o Burkl, numa divida a três (já que estava lá o Bas Dost também), foi ai que ficou a sangrar.

      • jrvsantos
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:38 pm

        Exacto, aliás nem sei como o Sokratis poderia ter ficado a sangrar de um lance que não é falta e que apenas envolve as pernas dele. Fez a fita toda, mas quando foi para refilar com o árbitro já nada se passava com ele. Deve ser da adrenalina…

    • Joao V
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:17 pm

      Só é pena é que este Borussia “B” seja mais forte que o grupo todo do Sport Lisboa todo junto. Se descerem para a Liga Europa será com toda a dignidade, vamos lá ver é se a outra equipa portuguesa na Liga dos Campeões consegue destrancar a porta para os oitavos, visto que parece estar trancada a 3 chaves colossas.

      • Kafka
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:36 pm

        O Sport Lisboa está por mérito próprio na Liga Dos CAMPEÕES (aquela coisa que tu não sabes o que é a 15 anos)… Já o Sporting de Lisboa está na Champions porque o Benfica e Porto andaram a puxar carroça nos últimos anos e só assim é possível o 2o classificado ir a Liga dos CAMPEÕES (aquela coisa que a 15 anos que tu não sabes o que é)

        PS: já agora 18×2 são 36, cuidado

        • Joao V
          Posted Outubro 18, 2016 at 10:51 pm

          Não vim aqui falar mal dos títulos, senão tens de começar a contar 35-1, 34-1, 33-1, 32-1. Ou então aprender que 22×2=44.
          Voltando à origem do comentário, acho ridículo o comentário original desvalorizar esta super equipa que tem o Dortmund, mesmo com alguns dos seus titulares lesionados, é só ver o resto dos jogadores que jogaram. Não é desculpa nenhuma para a derrota.
          E eu não ofendi ninguém, apenas disse escrevi o nome do teu clube, que ainda é Sport Lisboa, que eu saiba. Enquanto que tu simplesmente andas a gozar com o Sporting, visto que nós somos Sporting Clube de Portugal. :) SL

          • Kafka
            Posted Outubro 18, 2016 at 11:43 pm

            22? Oi??? Ai essa matemática rapaz.. Tens 18 não tens 22

            Se eu gozo com o Sporting Lisboa significa que o Mundo Inteiro goza com o Sporting Lisboa? É que no Mundo INTEIRO vocês são tratados por Sporting Lisboa

            PS: Já agora tu gozas com o Inter Milão certo? Ah não sabias que eles não têm Milão no nome… Pois

          • DM
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:07 am

            #rumoao23

            Lindo!!!!!
            Ainda dizem que não sabem o que é ser campeões há 15 anos, no verão passado foram campeões 4 vezes amigos, informem-se!!

          • B0SS
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:41 am

            A sério, João V parem lá com isso dos 22 títulos… Isto não é um filme de criança em que só por quererem que as coisas sejam assim, elas vão acontecer.

            Há factos bem explícitos! A história não muda pela vontade de um só homem. Podem repetir isso seja uma vez, por uma pessoa, ou cem vezes por cem pessoas que não é por isso que passa a ser verdade!

            Só fica mal a pessoas alfabetizadas seguirem o que um outro individuo diz sem pensarem nisso vez! Se o Sporting fosse um clube americano, então os seus adeptos seriam, na sua esmagadora maioria, apoiantes do Trump já que a semelhança é incrível!

            Só peço que pensem, analisem e depois pronunciem-se e a verdade aos vossos olhos se abrirá!

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 19, 2016 at 2:13 am

          O Sporting foi às mais finais da LE em 2012 e aos 16avos da mesma em 2015 e 2016.

      • Sombras
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:41 pm

        Falta-lhe um nome no clube, e esse não é confundido pela Europa fora. Dignidade? Já a perderam há muito, infelizmente.

      • B0SS
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:42 pm

        Ai este “Borussia B” é mais forte que o Nápoles?! Não podia discordar mais mas estás no teu direito…

      • Hellagun
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:42 pm

        Com ou sem dignidade descem.

    • Mah Med
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:37 pm

      Cada pessoa conta a mesma historia de maneira que lhe convém mais, quem le o seu comentário pensa que o Sr presidente do Sporting tal como faz nas suas assembleias lançou o Mustafa e os gorilas dentro de campo a intimidar toda gente não tivesse de verde , esquecendo-se de dizer que o rapaz em questão de 4 minutos consegui-o fingir 2 lesões interrompendo propositadamente o jogo , incorrendo como diria o meu amigo ” falta de fair-play” , para toda acção a uma reaçao como diria einstein, curiosamente este clube de gente pequena e animal foi casa do campeão europeu e a ganhar o jogo ao minuto 88 não queimou tempo , comportou-se como gente grande perdendo como gente grande , se calhar se alguém do Sporting decide que quer uma massagem em pleno bernabeu tínhamos empatado o jogo e tinhamos mais um ponto mas a gente pequena engana-se .
      A historia e mesma mas o narrador pega-a por onde quer contando o que lhe interessa conotando de vilao e vitima quem lhe interessa ou como neste caso lhe convém.

    • Rodrigo A.
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:06 pm

      Eu também gostava de saber o método que eles lá usam..porque cair lesionado…e do nada levantar-se continuar a jogar e depois cair outra vez é bastante bom.

      Sem contar no momento em que temos um jogador a entrada da área do Sporting no chão, com o arbitro a chamar os médicos e estes parados a olharem para ele…

      Os últimos 20 minutos do Dortmund foi cair, cair , cair…obviamente que a equipa do Sporting começou a ficar frustrada e aquele momento em que cai, levanta-se e volta a cair foi o pingo de stress do momento em que o Sporting estava por cima…

      No final(eu por acaso lembrei-me de reparar) os mais emotivos do momento(Schelotto e bruno césar) tiveram com alguns do Dortmund também envolvidos e acabaram bem.

      Mas é normal o Sombras habituar-nos a estes comentários…dizer que queria que o Sporting ganha-se era só mesmo para poder cair em cima…

      Mas gosto é da forma como gostam de falar do adversários…é o Real Madrid fraco…é Borussia B…bem..e ao mesmo tempo fala-se que Kievs(ja vem de 2 anos) e Napolis são equipas complicadas e que.

      • Rodrigo A.
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:44 pm

        E até digo mais…na supertaça frente ao Bayern jogaram estes jogadores a titulares
        Burki, Bartra, Sokratis, Kagawa,Dembele,Aubameyang, Felix Passlack

        A diferença desse jogo para cá foi que jogaram jogadores banais como Gotze, Ginter, Pusilic e Weigl.

      • Rodrigo A.
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:59 pm

        Este Dortmund é tão equipa b, equipa juvenil , etc que hoje jogaram 8 titulares que jogaram frente a supertaça contra o Bayern.

        E os que jogaram foram jogadores como Wiegl , Gotze, Pusilic e Ginter.

        Mas houve quem fez esta semana o Dortmund uma equipa sem jogadores…depois vê-se estes comentários…curiosamente temos outro jogo onde o Brugge teve n lesionados e ninguém andou a falar em equipas B´s…

        • Kafka
          Posted Outubro 19, 2016 at 12:37 am

          Um jogo no início de Agosto, ainda para mais em Ano de Europeu é que serve para aferir qual a equipa titular, esta certo

          Só rir

        • Rodrigo A.
          Posted Outubro 19, 2016 at 10:14 am

          Contra o Real Madrid, Wolfsburg, Legia, entre outros jogos apresentarem 7 e 8 titulares que jogaram hoje.

          É o Borussia B que os ditos fans seguem atentamente.E o que dá papar tudo o que os jornais dizem.

          “Só rir”

          • Kafka
            Posted Outubro 19, 2016 at 10:44 am

            Então mas agora já estas a mudar o exemplo? só rir contigo

            Depois se falasses do que sabes e te informasses em vez de andares atrás da propaganda mentirosa do teu clube, sabias que alguns dos jogadores estão lesionados a bastante tempo, não se lesionaram só agora para o jogo com o Sporting, portanto é normal que o Dortmund contra o Real e Wolfsburgo também tenha alguns dos jogadores que jogaram ontem, pois a onda de lesões existe desde o inicio da época

            Mais uma vez falas do que não sabes, com base na propaganda mentirosa do teu clube, enfim, só rir contigo rapaz

    • BioSpot
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:28 pm

      Sim, porque o Borussia nem fez anti-jogo na segunda parte nem nada… acho que estás a ser muito pouco parcial na tua análise ao jogo! E de Equipa B tem muito pouco, mas tu lá sabes…
      Por acaso acho que o problema no meio campo nem foi o William, mas, mas sim a falta de cobertura principalmente do Elias, que ainda se encontra em ritmo brasil…

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:54 pm

    Primeira parte do Dortmund e segunda parte dividida. Até ao golo do Bruno César os alemães já podiam ter marcado mais 1 ou 2. Mesmo com várias ausências o Dortmund tem momentos mágicos,muita classe. Ainda há quem duvide que o Auba é dos melhores avançados do mundo… O William joga em que posição afinal? Cada vez que subia era um buraco no meio campo. O Markovic é uma sombra do que foi no Benfica!

  • Português
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:55 pm

    Hoje é que se viu bem o Rúben Semedo… é só apanhar um bom avançado que treme todo.

    • José Ribeiro
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:06 pm

      Pois, o Benzema concorda. E o André Silva também.

      • Sombras
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:12 pm

        Benzema e André Silva. Actualmente fazem sombra a um qualquer Lewandowski ou Auba destas vidas. Sem qualquer dúvida.

        Vê-se com cada pérola aqui.

        • jrvsantos
          Posted Outubro 18, 2016 at 10:35 pm

          Nem Auba nem Lewandowski tiravam o lugar ao Benzema no Real Madrid. Nem no Real Madrid, nem em nenhum lado.

          • Sombras
            Posted Outubro 18, 2016 at 10:48 pm

            Pois não, o Real nem quer contratar um deles para meter o Benzema a andar nem nada.

            • jrvsantos
              Posted Outubro 18, 2016 at 11:30 pm

              Isso são especulações. O Benzema é dos jogadores mais subvalorizados, muito devido também a factores externos. Acima dele para mim só Aguero e Suarez.

          • SCP 1906
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:26 am

            Existe mesmo alguém que considere Benzema melhor que Lewandowski?

    • bmcrl
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:08 pm

      Não digas isso aqui no blog. Ontem disse isso e queriam-me bater. Tu foge…

    • Diogo
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:10 pm

      Benzema, Ronaldo, Jonas, Mitroglou, André, Abubakar.
      Nenhum destes é bom avançado?
      Não me lembro de o ver tremer contra eles.

      Foi notório que o Semedo hoje não estava a 100℅ fisicamente, todos os jogadores têm jogos menos bons. Ridículo é esperar se por um jogo destes para atacar.

      • Vermelho
        Posted Outubro 19, 2016 at 12:06 am

        Quando é que o Semedo jogou pelo Sporting contra o Jonas ou mitroglou? Só para a piada ir ao ar…

    • Stalley
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:10 pm

      Fez uma boa exibição contra o Real Madrid, mas desde ai não só o Rúben Semedo, como a equipa tem estado bastante irregular.
      Hoje levou com Aubameyang, o que não é propriamente fácil.

    • Bellamy
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:16 pm

      Amigo, normal que “trema todo” quando tem pouca estaleca de champions. Não o impede de ser o excelente central que é.

    • Lourenço Vaz
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:54 pm

      o Boateng também é péssimo, foi todo partido pelo Messi, por isso só pode ser terrível

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:58 pm

    Que desilusão este SCP.

    Esperava muito mais contra os Juvenis do Dortmund.

    Péssima primeira parte com Semedo em destaque pela negativa, fartou-se de cometer erros e ainda ficou mal na fotografia no primeiro golo. Em sentido inverso Gelson, o único que tentou sempre lutar contra o marasmo da turma verde e branca.

    Na segunda parte o SCP entrou bem, mas as substituições de JJ como é seu apanágio acabaram por piorar a equipa e o Dortmund voltou a ter o controlo do jogo.

    Destaque para a entrega dos jogadores do SCP na segunda parte, mas eu pelo menos esperava muito mais da equipa leonina. Mataram-me um placard que dava uns euritos interessantes.

    • Sombras
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:06 pm

      Por acaso discordo, acho que o Jesus até mexeu bem hoje – coisa rara. Se calhar estar na bancada faz com que se preocupe apenas com a equipa e menos em berrar.

  • NormalmenteSouOSilva
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:59 pm

    (sou benfiquista mas faço esta crítica como adepto de futebol apenas) na primeira parte o William não foi muitas vezes apanhado fora do seu lugar, sendo por aí que o Dortmund mais atacava (pelo meio do campo, correndo ou em jogadas de passe) ?

  • M1950
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:01 pm

    Não complicou , simplesmente condenou.

    Lamentável abordagem ao jogo na primeira parte. Agressividade zero , Markovic até me fez ter vergonha de comentar aqui que era o maior talento da liga portuguesa , não jogou nada , e a sua opção em detrimento de Bruno César num jogo destes é um erro , muito pelo comportamento defensivo. Se era o jogo de expetativa que o Sporting queria fazer para sair na transição jamais poderia ter tido esta atitude , já que parecia que não havia ninguém a definir zonas de pressão e o Dortmund fez o que quis na primeira parte com o Sporting a defender com os olhos. Markovic não teve sequer uma boa ação no jogo , tecnicamente paupérrimo e a complicar imenso receções e muitas más decisões já que persistiu e abusou do seu recurso transporte quando tinha de passar a bola.

    Semedo a ser partido por Auba , nada a a dizer , este é dos melhores avançados de Europa.

    Schelotto outro que me envergonha pelos elogios e crença que tive nele , atitude de malandro o jogo todo , a cair com muita facildade e sem engenho daí arrisca-se sempre a que o árbitro não caia na manha e o Sporting fique em situações delicadas que ele já está a contar que sejam falta.

    William a subir no jogo com muitas boas ações ofensivas e muita qualidade na decisão. Elias não tem pulmão para tentar imitar Adrien , este jogo é perdido pela opção tática do treinador que tinha de jogar com o Bruno César.

    Na frente Gelson o mais incorformado e o mais confortável com a bola perante a pressão dos jogadores do Dortmund , criou praticamente todas as ações ofensivas do Sporting , que depois não tiveram a finalização que deviam . Gostei mesmo muito do seu jogo , sem medo de assumir o protagonismo , está a ficar um senhor jogador.

    Outro bom destaque foi o Coates , que esteve sempre sereno e fez cortes providenciais. Marvin também não deixou o Dembelé aparecer.

    No Dortmund Weigl não teve problemas em lidar com um Markovic desastroso e estou estupefacto com a qualidade de Pulisic. Que jogador!!

    Ainda noutro tópico alguém ironizava num comentário meu por pedir juniores a jogar , este Pulisic é um júnior e alguém teve de apostar nele para aparecer a jogar isto. No futebol o que interessa primeiro é a qualidade do jogador.

    Quantos miúdos tinha o Borussia em campo ???

    No que toca ao Sporting , a champions acabou. Depois referir que em Janeiro o Sporting TEM DE IR buscar o melhor segundo avançado do seu plantel , que foi dispensado devido ao preço das contratações e foi sendo queimado pelo treinador que propositadamente apagou o seu protagonismo para proteger as contratações de Ruiz e Balada, estou a falar de Daniel Podence , sente quem tiver de sentar.

    O problema de Campbell e Markovic é que são jogadores da direita ou corredor central. NInguém estava fazer contas com Gelson , e a imposição que fez na direita que é dele. Agora embrulho de todo o tamanho no Sporting que fica com não sei quantos segundos avançados e o melhor foi emprestado. Para a esquerda não têm capacidade , só Ruiz , Bruno César que não desequilibra nas alas e o menino Matheus.

    • Iniesta
      Posted Outubro 19, 2016 at 2:15 am

      Ja vi que comentou a exibição do William ofensivamente, gostaria que se pudesse me disse-se o que achava da exibição dele defensivamente

  • Stalley
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:03 pm

    Este bilhete de hoje já para o jogo do Real Madrid? desconto pelo menos? Porque depois do que se passou hoje…fica difícil a malta dar “60” paus, para ver só um equipa a jogar.

    Enfim nem é a derrota que me chateia (neste grupo o 3º lugar é objectivo), é sim mais uma vez a atitude desta equipa perante os seus adeptos, que raio de primeira parte foi aquela? Não queriam jogar? ou cansar-se?
    O resultado acaba por ser justo e isto foi contra o Dortmund “B”, mesmo assim passamos mal, já que só durante 10/15 minutos da segunda parte é que nos lembrarmos de jogar á bola, mas o resultado já estava feito.

    Exibições, do Sporting valeu pelo Gelson mais uma vez.
    De resto Zeegelaar fraco, William a jogar a passo, tem culpa nos dois golos e depois este rapaz ser capitão, mais vale dar ao Patrício a braçadeira, porque homem nunca “defende” os seus jogadores…ridículo.
    Elias…onde anda o Meli? Veio para quê?
    Markovic, desastroso…”menino” de Jorge Jesus, vamos ter de levar com ele até ao fim da temporada, pode ser que engate ao menos, era bom que isso acontece-se.
    Matheus no banco, nem uma chance hoje…mete o Campbell ficamos a jogar com 10, só tocou na bola duas vezes no máximo.
    Tanto investimento, mas jogamos sem DE e depois com um desenrasca a DD.

    Enfim depois da derrota em Madrid, bastante injusta é verdade, têm sido jogos bastante irregulares do Sporting, desde levar 3 do Rio Ave em 20 minutos, a ganhar 3-0 em Guimarães levamos 3 golos em 10 minutos.
    Atitude miserável da equipa, é bom que algo mude…aliás tem que mudar.

    Espero contra o Tondela uma boa exibição, já merecemos, que até agora tem sido ridículo, depois de um bom inicio de época.

    • Obama
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:40 pm

      Acho a questão do capitão importante. Sem Adrien, o Patrício e mesmo o Bryan (apesar de menos anos de Sporting) deviam estar acima na hierarquia. Não é só ser da formação, é preciso alguma liderança naquela equipa

    • Karel Poborsky
      Posted Outubro 19, 2016 at 12:15 am

      Tondela? Se jogarem igual com o Tondela dão 5-0 e ficam todos contentes. Hoje era outra liga. Ir com William, Elias e Markovic no meio é o tipico suicidio de Jesus. Mas não se pode criticar o mestre porque com Tondelas dá show.

      • The Sporting Fan
        Posted Outubro 19, 2016 at 2:07 am

        Então quem devia ter jogado?

        • Karel Poborsky
          Posted Outubro 19, 2016 at 4:41 pm

          Não tenho competências para conhecer todos os jogadores do Sporting que não costumam jogar, mas o Melli tenho ideia de ser um medio pressionante. O Paulista não é também alguem com qualidades defensivas? Basicamente acho que devia ter entrado com um meio campo menos virado para o ataque. E não é algo que tenha dito no fim. Disse isso mal ouvi o onze. Markovic adoro mas pelas suas caractristicas de correr com bola no pé, Elias é bom mas mais como 8 ofensivo que defensivo (ao contrario de Adrien), portanto um meio campo de William, Melli, Bruno Cesar fazia muito mais sentido contra uma das melhores equipas tacticamente da Europa.

          • The Sporting Fan
            Posted Outubro 19, 2016 at 5:45 pm

            O Meli não tem UM minuto oficial sequer pelo SCP, ia ser lançado assim na Champions?
            O Paulista que, somados todos os minutos que jogou pelo SCP não deve chegar a um jogo (e nunca jogou na Champions pelo SCP) idem.

            O Bruno César sim podia ter jogado.

            • Karel Poborsky
              Posted Outubro 19, 2016 at 11:48 pm

              Se calhar deviam ter minutos, ou vários. Ou então não contam e vieram para que? Mas se fazem parte do plantel, tem de jogar. Se ha coisa que Rui Vitoria faz bem é que quase todos tem hipoteses (menos Taraabt) e por isso quando há lesoes nota-se menos.

        • Karel Poborsky
          Posted Outubro 19, 2016 at 4:45 pm

          Atenção eu sou dos Benfiquistas que ainda gosta e muito do treinador Jorge Jesus. Mas também estou farto de saber que ele aborda mal os jogos da Champions como se não estudasse os adversários. Agora quando têm a melhor equipa em campo é um treinador 5*.

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:04 pm

    Muito mau jogo do Semedo. Jogo de outro campeonato do William. Mao se que desculpas vão arranjar mais para estebl craque. Exibição monstruosa, sozinho no meio campo.

    • Sombras
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:10 pm

      É só ver o 2º golo e procurá-lo bem à procura dos rins depois da finta do Weigl. Forte no desarme diziam.

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:15 pm

      Tu delirar mesmo, exibição mosntruosa do William? Só rir, estava sempre apanhado fora da posição e o Dortmund jogou sempre a vontade na zona dele

      Monstruoso teve o Weigl isso sim, agora o William pelo amor de Deus

      • Paulo Pereira
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:44 pm

        Fora da sua posição?? Mas ele quando ataca tem que manter a posição? O markovic e o Elias é que não no dobraram. E o Weigl teve o jogo todo, todo, todo sozinho.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:36 pm

      Sozinho no meio campo só se for o buraco que o William deixava….parece inacreditável que haja gente que ache que a função do William é subir com a bola,fazer uns passes longos e umas fintas e depois voltar a passo.Meu Deus…

      • Filipe A
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:50 pm

        Exatamente era ai que queria chegar,chego á conclusão que isso seja a função dum médio defensivo para os adeptos leoninos

    • B0SS
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:49 pm

      Como assim jogo de outro campeonato do William? Mas de que campeonato? Regionais?! O 2º golo do Dortmund descreve o jogo de hoje do W.C…

    • jrvsantos
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:15 pm

      Comentário sobre o William é mesmo a pedir para te caírem em cima. O homem vai ter que ganhar uma bola d’ouro para lhe reconhecerem algum valor.

      • Miranda
        Posted Outubro 19, 2016 at 12:30 am

        Mesmo. Há aqui gente com ódio de morte ao William. Num meio-campo a dois onde joga lado a lado com o Elias devem querer que mantenha sempre a posição, ainda para mais quando o Elias tem sido uma nulidade quer a atacar quer a defender. Depois, para piorar no processo defensivo, tem um markovic que não pressiona, o que leva a que o meio-campo do sporting esteja sempre em inferioridade numérica para o meio-campo adversário, mas isso pouco importa. O william deve apenas situar-se no meio-campo defensivo do sporting e cortar tudo o que lhe aparecer à frente, o que faz no momento seguinte com a bola não é importante, porque a função dele não é subir com a bola, fazer uns passes longos ou umas fintas.

        • Paulo Pereira
          Posted Outubro 19, 2016 at 9:55 am

          Mas a melhor parte é que o que pedem a um trinco baseia-se nas exibições do William. Se tiver estado irrepreensivel na defesa, e para isto acontecer com o William pede-se que ganhe todos os duelos individuais, todas as bolas pelo ar, corrar 20kms, depois dizem que com bola não acrescenta nada. Se tiver num meio campo a 2/3 em que os outros elementos não pressionam e o deixam constatntemente sozinho, e mesmo assim faz um jogo competente na defesa e absolutamente fantástico na saída de bola (ainda me lembro de quem dizia que não tem passe longo, que não tem visão de jogo e que não sabe sair com a bola controlada), dizem que um trinco tem é que defender. A prova de que ele é muito bom reside aqui mesmo, primeiro no nivel que o obrigam mostrar, porque se contra Dortmund e Real faz estes jogos, e os trincos dos rivais contra o Sporting são constantemente banalizados, mostram que o nivel que pedem ao William é superior, logo consideram-no com toda a certeza superior. E depois têm outra caracteristica, não sabem ao certo onde é que ele é melhor… Já li de tudo aqui, que só sabe defender… que só tem um grande sentido posicional… que só é forte no desarme… que só tem um passe longo razoavel… que só sabe fazer umas fintas… cada um tem a sua opinião mas se somarmos tudo vemos que se calhar até é um jogador jeitoso…
          Ah e enquanto o Fejsa passa mal contra o Napoles e o Benfica leva 4, que poderiam ter sido mais, ou enquanto o Danilo passa mal contra o Copenhaga e o Porto não ganha o jogo, o William num meio campo desequilibrado hoje consegue fazer uma exibição monstruosa (na senda do que fez em Madrid, contra o camepeão europeu Real) contra uma das 5 melhores equipas do Mundo. Mais um mito que vai por água abaixo… Depois do Europeu, prova na Champions que é de outro mundo.

          • Kafka
            Posted Outubro 19, 2016 at 10:26 am

            “E os trincos dos rivais são constantemente banalizados contra o Sporting”

            Ora ai esta Paulo Pereira a continuar a delirar….o WC ontem foi completamente banalizado e o Weigl sim foi um monstro e fez o que quis e lhe apeteceu do WC e do meio campo do Sporting, mas tu vens dizer exactamente o oposto e que o WC é que banalizou…

            Opah tão bom

            “WC fez uma exibição montruosa”

            Não consigo parar de rir…a única coisa monstruosa que o WC ontem fez, foi os buracos defensivos que abria, tinham de facto um tamanho monstruoso

            • Kafka
              Posted Outubro 19, 2016 at 11:07 am

              De que buracos falo? Mas tu não viste o jogo é isso?

              • Paulo Pereira
                Posted Outubro 19, 2016 at 11:15 am

                Os buracos do Elias e do Markovic. Era só o que faltava ter que ser o WC a fechar o Weigl quando tem na sua área de jogo o Gotze e o Kagawa. Se calhar tu é que não compreendes muito de futebol… dizer que o William tem que fechar o Weigl quando isso é trabalho para o Markovic é genial. Ah e vai ver o jogão que o Gotze e o Kagawa fizeram…

                • Iniesta
                  Posted Outubro 19, 2016 at 1:16 pm

                  Mas será que o Paulo Pereira não viu que os dois golos do Dortmund são ofertas do William, que parecia o numero 10 do Dortmund da forma como fez duas “assitências” e ainda nos dois lances em que perde a bola vai a passo até á área do Sporting so para ver a bola a entrar na primeira fila, grande “sir”

          • Kafka
            Posted Outubro 19, 2016 at 10:40 am

            O William Carvalho que ontem foi completamente banalizado pelo Weigl, e que se fartou de enterrar no meio campo, abrindo autênticas crateras, provou que é de outro Mundo?

            Lindo Lindo Lindo Lindo

            • Miranda
              Posted Outubro 19, 2016 at 12:05 pm

              Oh Kafka, quando dizes completaente banalizado pelo Weigl o que queres dizer? Que o Weigl ganhou-lhe em todos os duelos individuais? Podes ser mais explicito? Tu até és alguém que de vez em quando diz coisas bastante acertadas, tenta meter no off o ódio ao sporting e ao william e fazer uma análise isenta (sei que vai ser dificil) à exibição dos dois para eu perceber no que te baseias para dizer que o William foi banalizado. (Ressalvo que não estou com isto a concordar ou a discordar do que dizes, queria genuinamente perceber no que te baseias. Acrescento também que esse Weigl impressionou-me bastante e foi dos que mais gostei de ver ontem)

            • jrvsantos
              Posted Outubro 19, 2016 at 12:12 pm

              Para mim o problema ontem foi o Kagawa. A maneira como ele rodava e mudava o foco de jogo quer da direita para esquerda, quer da esquerda para a direita abanava por completo a equipa. Gotze não esteve bem e Weigl esteve a um bom nível. Mas isto apanhando um Elias pela frente e um Markovic que nem atacava nem defendia (se ganhou uma vez no 1v1 em 10 vezes foi muito).

          • B0SS
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:29 pm

            Muito honestamente, eu até ia contra argumentar para tentar demonstrar que o WC não fez, de todo, um bom jogo mas desisti. E desisti por 2 razões:

            1. tu estás a alucinar por completo! Não sei se é efeito BdC, se por não ouvir a música da champions há tanto tempo, se é por idolatrar o W.C. ou simplesmente és aquele “adepto cego” mas há aí muita coisa que está a falhar;

            2- Essa de ir falar CONSTANTEMENTE dos rivais para defender um jogador ou a tua equipa, é do mais ridículo que há. É tipo “então estás aí a criticar eu bater na minha esposa? O meu vizinho todos os dias dá uma palmadinha no rabo da dele!”. Fiz-me perceber? O W.C. fez uma exibição horrorosa porque falhou em momentos cruciais mas tu estás a defender-te, atacando o Danilo e o Fesja pelas suas equipas eventualmente terem sofrido golos. Até estás a asumir que a culpa é inteiramente deles. E até podia ir rever os golos todos e explicar que (muito provavelmente) não fosse assim mas mesmo que fosse, isso ia justificar as falhas do William?!

    • Jorginho
      Posted Outubro 19, 2016 at 12:47 am

      Pois, não é fácil para o William jogar sozinho num meio campo que devia ter 2 elementos. Mas já sabes que falar do William aqui só se aceita se for para criticar, tal como o Patrício. Seguramente os 2 jogadores mais odiados e criticados em Portugal por adeptos rivais.

  • kamkazz
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:05 pm

    Aquele primeiro golo do Borussia de Dortmund é um recital de como enfiar numa caixinha de fosforos o Ruben Semedo.

    O segundo golo é um remate de fora de área que não daria hipotese para nenhuma equipa. Podia-se questionar que ali é lugar que devia estar o trinco, mas é uma jogada muito rápida.

    A segunda parte é uma boa resposta do sporting a tentar inverter o resultado, marca o golo justamente numa fase de maior ascendente do jogo, contudo a experiência da equipa alemã na gestão da posse de bola complicou a possibilidade do sporting chegar a outro resultado. Acaba por ser justo o resultado, nem que seja pela eficácia do Borussia.

    No final fica só um apontamento para a falta de fair play que o sporting teve que após um jogador lesionado do Borussia e a equipa ter atirado a bola para lançamento lateral, não retribuiram o gesto. Incompreensivel.

    • Emanuel
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:11 pm

      A questão é simples, esse jogador em questão nem lesionado estava já que nem falta sofreu.

    • El Pistolero
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:20 pm

      Claro que sim, todos os jogadores têm a velocidade do Aubameyang… Espero que estejam descansados por finalmente terem algo a apontar ao Rúben. Que ele continue dentro da mesma caixinha de fósforos de sempre.

      • kamkazz
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:37 pm

        Deu para ver que bastou um bocado de velocidade e profundidade de jogo para o hype se evaporar em torno desse jogador.

        • El Pistolero
          Posted Outubro 18, 2016 at 10:58 pm

          Diga-me 1 avançado mais rápido que o Aubameyang. Até hoje só a velocidade bateu o Semedo

          • kamkazz
            Posted Outubro 18, 2016 at 11:14 pm

            Não me digas que parecia o Auba parecia o Usain Bolt a correr. É que foi uma boa arrancada, mas daí a dizeres que foi supersónico ainda vai um grande passo.

            Foi “comido” em profundidade, velocidade e força a aguentar a carga de ombro. Só não vê quem não quer.

            Também vais pedir para dizer 1 avançado que tenha melhor poder de choque que o Auba. Ganha juizo…

            • Rodrigo A.
              Posted Outubro 18, 2016 at 11:53 pm

              Não apanhar o Auba em profundidade é realmente algo escandaloso.

            • Flavioo
              Posted Outubro 19, 2016 at 12:13 am

              Kamkaz, o Auba nos testes físicos do dortmund bateu o record olimpico do usain bolt nos primeiros 30 metros, com um tempo de 3,7 segundos,

            • miguel
              Posted Outubro 19, 2016 at 12:39 am

              O Auba é só o jogador mais rapido no arranque e nos primeiros 30 metros, sendo até mais rapido que o Bolt é coisa pra meninos.

          • Tuxx
            Posted Outubro 19, 2016 at 12:48 am

            Por favor.. eu ja vi o Semedo ser sentado pelo Paulo Henrique do Estoril.. tambem era a velocidade de classe mundial?

  • jolasdasagres
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:06 pm

    Que exibição deprimente do Markovic , qualidade de toque , passe e até velocidade a roçar a mediocridade. Só joga pelo o “estatuto” ou por cláusulas do empréstimo.
    Mais um belo jogo do Gelson , elemento diferenciador desta equipa . Muito mais andamento que os restantes colegas .

  • Ruben Pinto
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:10 pm

    Sporting sai da Champions sem ter merecer perder em Madrid e hoje.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:10 pm

    Que falta fazem aqueles pontos no Bernabeu. Resultado que complica muito a vida na Champions, mas em condições normais o Dortmund é superior e como tal não surpreende o desfecho. Os alemães, mesmo com as baixas, possuem um grande elenco, são muito fortes na circulação de bola e tem elementos que aproveitam como ninguém as debilidades do Sporting na transição defensiva e nas faixas laterais. Aubameyang fez miséria, Dembelé continua a exibir talento e Weigl já nem é preciso dizer nada, grande craque.

    No Sporting, 11 arriscado e que correu mal, pois o Sporting voltou a não ter meio-campo, algo já habitual com Jorge Jesus. Sem Adrien, era arriscada esta estratégia, sobretudo quando a equipa está tão intranquila com bola. Gelson foi novamente o maior destaque, Coates subiu de produção e William voltou a estar bem ofensivamente, mas a pecar naquilo que lhe compete: trancar a porta. Elias é o que já se sabe, não tem a rotação de Adrien, Bryan Ruiz (uma sombra) e Markovic (muito individualista) sem qualquer impacto, Campbell a entrar novamente mal, Schelotto com muitos problemas em definir no ataque e Zeegelaar ultrapassado muito facilmente. Por fim, até o Patrício esteve algo inseguro, tal como o Rúben Semedo, que teve muitas dificuldades esta noite, enquanto que o Bas Dost continua sem apresentar aquele killer instint à Slimani neste tipo de desafios.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:12 pm

    Resultado injusto mas que acaba por ser um reflexo daquilo que o Sporting não fez.

    Este Dortmund não foi o papão que se previa e a onda de lesões não explica tudo, já que o conjunto alemão foi uma equipa perfeitamente ao alcance de um Sporting que tivesse feito pela vida, o que não aconteceu.

    Aliás o conjunto leonino deve ter assinado a sua sentença (descida para a Liga Europa) por aquilo que não fez quer em Madrid (onde devia ter fechado o jogo nos últimos minutos) quer neste jogo no plano ofensivo.

    Bas Dost tivesse sido servido em condições (incrível o número absurdo de maus cruzamentos do Sporting) teria certamente marcado porque deu sempre uma linha de passe válida, e ofensivamente o Sporting ressentiu-se bastante do desaparecimento de Gelson (o único jogador que cria desequilibrios ofensivos) na segunda metade.

    Na primeira, bastou ao Dortmund aproveitar a forma desconcentrada como o Sporting defendeu.
    Aubameyang passou por Semedo com uma facilidade tremenda e ninguém acompanhou, e Weigl acaba por marcar num lance em que a zona defensiva do Sporting acompanha com os olhos a bola.

    Destaque ainda para um lance em que creio que há penalty a favor do Sporting por puxão a Dost na área (estava 0-0), e para os últimos minutos de jogo de parte a parte, onde o Dortmund resolveu jogar como equipa pequena (crítica que os alemães fazem frequentemente ao jogo português) e onde mesmo assim o Sporting não conseguiu nem ter bola nem criar perigo algum.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:33 pm

      Depois de uma quase vitória em Madrid…Eis que perde mas que podia ter ganho a uma equipa que está perfeitamente ao alcance do Sporting e que ter 8 jogadores lesionados pouco importa. Fantástico! Que o Sporting continue a ser a equipa dos quases e dos ses durante muitos anos!

      • spinfas
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:30 pm

        E então? E se for dos quases e dos ses? Incomoda-te? Se não incomoda, caro Ricardo Ricard, parece…

      • José Manuel
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:57 pm

        Sim sim, dos 10 (destes alegados 10, 3 por milagre jogaram) lesionados só o Guerreiro e o Castro seriam titulares. O Schurrle e o Ramos costumam ser suplentes utilizados. O Reus, o Subotic e o Bender desde o início da época que estão lesionados e nem contam há um bom bocado.
        Então assim é uma vergonha qualquer equipa perder com o arouca de dortmund sim, o estilo de (anti)jogo é muito parecido, é uma vergonha.
        E já agora, ainda bem que os jogadores do Sporting não caíram na armadilha do fair play, se não da 2ª parte nem se jogavam 10 minutos

        • vfcquiterio
          Posted Outubro 19, 2016 at 9:52 am

          Dizer que o Reus porque está lesionado desde o inicio da época não conta!? E já agora o Pieczek, não recuperou a 100% tendo sido suplente e mais 2 jogadores se lesionaram ontem! No banco tinham 2 GR. Claro que Auba, Dembelé, Weigl, Kagawa, Sokratis são craques, o Pulisic tb tem qualidades, mas os restantes são claramente inferiores e o Goetze é um a menos! Mas algo se passa nesta equipa, fisicamente estão rotos, mas numa coisa concordo, é vergonhoso o anti jogo efectuado por um clube como o BVB. Fiquei desiludido com isso….

      • José
        Posted Outubro 19, 2016 at 9:24 am

        Preferia jogar contra o dynamo Kiev na máxima força

    • Pedro 102016
      Posted Outubro 19, 2016 at 12:01 am

      A equipa em tese é boa. O problema é que o tuchel tem se equivocado muito com ela.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:14 pm

    Um jogo com duas partes: a primeira dominada pelo Dortmund e a segunda dominada pelo Sporting. O Dortmund foi mais eficaz. Na primeira parte o Sporting não pressionada, o Dortmund teve espaço e valeu um inspiradissimo Aubameyang (que poder de aceleração!). O Weigl também esteve muito bem, sempre bem posicionado a defender e a construir e a manter a posse, para além do belo golo. Destaque negativo para o Götze que parece que nem estava em campo (quando e que vemos o velho Gotze em vez do Gotels ahahah). Na segunda parte o Sporting reagiu muito bem (devem ter levado pouco do Jesus) e entrou com agressividade e entrega, mas com pouca eficácia, marcando apenas por causa de um erro colossal do Bartra! Destaque para o Gelson, sempre pronto a desequilibrar. O Ruben Semedo esteve mal, passivo ao deixar o Aubameyang solto por várias vezes.

  • Pedro Leal
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:14 pm

    Como já se tinha dito Aubamayang não está num top 5 de avançados pois como vimos hoje para entrar neste top ainda tem de melhorar muito a finalização algo que é essencial nos avançados.
    Claro que também é muito rápido e tem um bom drible, mas isso não chega pois apesar de conseguir destruir defesas com a sua velocidade ou drible também tem de conseguir concretizar as chances que tem.
    Quando ele melhorar a finalização e o físico ele será uma avançado top mundial, mas por enquanto não.

    • Dca
      Posted Outubro 19, 2016 at 12:15 am

      2015/2016
      Aubameyang – 49J 39G (0.8)
      Lewandoski – 51J 42G (0.82)
      Benzema – 36J 28G (0.78)
      Aguero – 44J 29G (0.66)
      Kane – 50J 28G (0.56)
      Suarez – 53J 59G (1.11)
      Lukaku – 46J 23G (0.5)
      Ibrahimovic – 51J 50G (0.98)
      Só Lewandoski, Ibra e Suarez têm uma média melhor que ele. E jogam nas equipas que se sabe. E vão-me dizer que os outros avançados não tiveram mais oportunidades de golos? O Kane só teve 28 oportunidades? O Aguero só teve 29? Não falharam golos é? Não comecem a criar o mito que ele não é de top, porque sim, é.

      • Pedro Leal
        Posted Outubro 19, 2016 at 7:35 am

        Então agora Aguero é pior que Aubamayang é isso?
        O Aubamayang marca 39 golos depois de perder outros 39 golos feitos coisa que Aguero não faz.
        Aubamayang é um avançado muito bom, mas não é top pois tem de ser mais matador.
        Também a Bundesliga não é a mesma coisa que a Premier League pois na liga inglesa é muito mais difícil de marcar golos pois existem várias equipas fortes.

        • Carlos Gomes
          Posted Outubro 19, 2016 at 11:55 am

          O Aubameyang praticamente durante toda a carreira foi extremo, apenas começou a jogar a ponta de lança no Dortmund, logo é normal que seja um tipo de jogador que por muito bom que seja e é, não tem a escola de ponta de lança o que acaba por fazer a diferença em muitos lances de finalização.

  • Não paga
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:18 pm

    Banho de táctica hoje. Laterais? Nao, gajos que dão pontapés na bola pra frente. Meio campo? Não gajos que correm sem nexo. Ataque? Não, gajos que estão ora lá. Não é assim que se joga contra estas equipas. Pessao altíssima sem deixar sair a jogar e entrar com tudo para ganhar as divididas. Mas isto sou que não percebo nada disto

    • jrvsantos
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:26 pm

      Não acho que tenha sido banho táctico. O Borussia tem mais futebol e mostrou-o hoje. Acho que ganhou o jogo nos pormenores, sendo que o empate não seria totalmente desajustado (o Bas Dost teve o golo na cabeça 2 vezes, sendo que o Dortmund também podia ter alargado).

  • Pepe6
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:22 pm

    Atitude nojenta de anti jogo da equipa dos hipsters do futebol. São tantos os elogios que leio por aqui que pensava que eram diferentes.

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:28 pm

      Admirar a equipa e os adeptos do Dortmund e tudo o que são enquanto clube é ser hipster porquê?

      Atitude vergonhosa é ver alguém no chão a SANGRAR e ainda reclamarem..
      Mas já estamos habituados ao Sporting De Bruno Carvalho que não passam de uma cambada de garotos sem respeito por nada nem ninguém

      • Leandro
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:48 pm

        Até pensei que ele se referia ao Sporting naquele momento em que o Borussia mete a bola fora para um jogador ser assistido e o Sporting nao a devolve

      • Francisco A
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:10 pm

        Kafka, não vale a pena.

        Custa-me ver o Sporting neste estado. Os adeptos já nem têm espírito crítico, andam ao barulho das correntes, têm que abanar a cabeça, só porque sim, o Saraiva assim lhes disse.

        • João Teixeira
          Posted Outubro 19, 2016 at 4:55 am

          Só gostava que o teu Benfica apanha se o Dortmund, só vens aqui destilar ódio deve ser da azia de Nápoles Francisco vai lá prepara te para o jogo do Kiev que num grupo miserável estas quase em ultimo.

      • jrvsantos
        Posted Outubro 18, 2016 at 11:25 pm

        Concordo em parte. Acho que a bola deveria ter sido devolvida num primeiro instante mas penso que ele só fica a sangrar no seguimento da jogada. Ou seja acho que inicialmente foi fita propositada do Sokratis, sendo que o árbitro não foi em cantiga, logo não havia necessidade de pôr a bola fora. O Burki meteu fora e ainda que ache que não era necessário o ter feito, acho que o Sporting deveria ter logo devolvido a bola. Mas acho que ele só fica a sangrar depois de outro contacto (com Burki?). Isto foi o que me pareceu à primeira vista.

    • Pedro Jorge
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:34 pm

      Infelizmente, os jogadores do Dortmund não estão à altura dos seus adeptos.

      • Dca
        Posted Outubro 19, 2016 at 12:00 am

        Mesmo. Os do Sporting é que foram top. Nem a bola devolveram. Um jogador a sangrar da boca e reclama. Os dois jogadores que tiveram no chão tiveram que sair por lesão. Mas sim, os jogadores do Sporting é que foram 5 estrelas.

    • Sombras
      Posted Outubro 18, 2016 at 10:37 pm

      Ainda assim deu para andar a dar chocolate à melhor equipa da Europa, o grande Sporting. Atitude nojenta é não devolver a bola depois desta ser atirada para fora para assistência a um jogador.

      Mas começam a faltar coisas que surpreendem negativamente no Clube do Bruno.

      • Paulo Pereira
        Posted Outubro 19, 2016 at 9:38 am

        Eles de facto atiraram a bola para fora, mas nem foi preciso a assistencia, porque imediatamente a seguir à bola sair o jogador levantou-se. Coincidencia.

  • Moreira
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:24 pm

    Resultado injusto face ao jogo mas o Sporting deu uma hora de avanço e na champions paga-se, uma incrivel falta de agressividade, Elias muito mau e Markovic pensava que estava num treino contra os infantis. Isto com Adrien era diferente mas não podemos usar isso com o argumento porque o Dortmund teve. Agora é não piorar as coisas e lutar pelo liga europa. Semedo muito mau e Elias foi comido, Valeu Patricio, Gelson.
    Estou triste não pela derrota mas pela atitude, se lutassem conseguiam ganhar aos juniores do Dortmund.
    Agora cumprem o calendário e ganhem bilhete para a liga europa.
    William parece faz me lembrar aquelas velhas glorias que fazem “peladinhas” para angariar fundos para UNICEF, conseguiu estar nos dois golos sofridos.

    • Dca
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:53 pm

      Resultado injusto? A sorte do Sporting foi o Bartra ter cometido aquele erro (e mesmo assim o Bas Dost que se fez ao lance estava em fora de jogo, logo nem atraso deveria ter sido).

  • Marco Pereira
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:24 pm

    Querido Pai Natal, só peço dois laterais jeitosinhos.

  • Iniesta
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:26 pm

    O maestro William a perder as duas bolas que dão os golos do Dortmun, quando é que o hype irá acabar?

  • José L
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:31 pm

    Vitória justa duma equipa claramente superior, mas mais tangencial do que muita gente acreditava, ficam algumas notas:
    Markovic está num duelo aceso com Carrillo para ver qual destes “roubos” ao rival foi pior. Para já está taco a taco
    Todas as outras opções juntas para o meio campo não fazem meio Adrien (excluindo Meli porque ainda não o vi jogar pelo clube)
    André, Marvin, Schelotto não servem para aspirações maiores
    Bruno César no banco? Só dos nossos jogadores mais influentes em campo mas tudo certo, o mestre lá saberá
    De resto, um jogo que podia ter sido relativamente tranquilo para os alemães acabou com eles a tremerem que nem varas verdes. Mérito nosso

    SL

    • Rui Costa
      Posted Outubro 19, 2016 at 1:06 am

      Querem trocar? Eu prefiro mil vezes um markovic menos talentoso mas infinitamente mais empenhado que o carrilo

  • Nickles
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:48 pm

    Bas Dost aquela maquina. Desde que foi considerado o melhor avançado da Europa e quem sabe do campeonato portugues, não marcou nenhum golo.
    Ruben Semedo, o defesa implacável que pelos vistos nao é tão implacável assim (Fernando Santos seu bandido!). Os ultimos 4 jogos em que jogou a sua equipa sofreu 7 golos . Claro que não é o unico culpado, mas para o super craque que é…
    Ja o Gelson merece todos os elogios. O miúdo joga que se farta!

  • Dynn
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:48 pm

    Pelo amor de Deus, vão buscar o Insua pk o Sporting bem que precisa dum lateral esquerdo. Não é que a culpa da derrota seja do Zeegelar mas é sempre desastrado nas suas ações (excepção feita na assistência para o golo falhado do Bas Dost) e não foi somente neste jogo.
    Espero que quando o BC assumiu a culpa do empate em Guimarães estava a referir a não contratação dum LE. Espero que em janeiro vá buscar o Insua.

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:50 pm

    Vindo dos estádio…começando pelo inicio boa iniciativa de “educar” os adeptos com as luzes dos telemóveis invés da pirotecnia.

    Primeira parte foi dada..o Dortmund foi superior…mas a forma como marca aquele 2º golo é que é mais um dos que se tem passado ao longo do tempo.

    Na segunda parte o Sporting melhorou bastante…e teve oportunidades para fazer o 2-2…mas pecou-se na finalização…isto porque depois pouco que jogou…de 5 em 5 minutos havia jogadores no chão…que depois se levantavam e jogavam e depois caiam outra vez…o Dembele ficou uns 5 minutos no chão(foi falta sem dúvida) mas depois de ser assistido fica em campo(?), depois foi um o meio campo que cai…a equipa recupera a bola, levanta-se, depois volta a cair…que isto? Depois na parte final era o Dortmund a trocar a bola sem pressão…custou-me perceber qual era a duvida de terem caído em cima deles nos momentos finais…

    O Markovic foi um zero autentico…enquanto que o Gelson esta um senhor jogador.

    Por fim nota para os adeptos do Dortmund que tirando uma parte, deram também um bom espectáculo.

    • Beorf
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:33 pm

      Fui ver o jogo ao estádio e pior que isso foi o guarda redes, desde a primeira parte a perder tempo. Não estou a exagerar ao dizer que ele devia ter sido expulso só pelo tempo que perdeu. Se se for fazer uma contagem, deve ter excedido mais de metade do tempo de compensação

  • Francisco A
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:56 pm

    Eu pedi e JJ fez-me a vontade. WC jogou e lá fez o que melhor sabe… entalar o Sporting.
    O Rúben Semedo é bom… sim, não importa que tenha feito um péssimo jogo, o que interessa é dizer que o jogador é craque, só porque sim.

    JJ fracassaste novamente na Champions… a Champions não é para ti.

    • DiogoC
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:17 pm

      Mas alguém sinceramente achava que o sporting iria passar num grupo com Real Madrid e dortmund? O ódio ao Jesus é tanto que tira a honestidade intelectual a muitos. O SCP fez um ótimo jogo em meadridbe um jogo bom com o dortmund. Há que ter em conta quem está do lado de lá.

      • Nickles
        Posted Outubro 19, 2016 at 8:52 am

        Com um treinador dos mais bem pagos do Mundo e um Dortmund a jogar com a equipa B, não deviam ter feito melhor?!?! Contentam-se com pouco…

    • Kafka
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:24 pm

      Esquece não adianta Francisco..
      Eu até já li aqui Sportinguistas a dizer que o William hoje “fez uma exibição de outro Mundo”…quando o WC se fartou de enterrar

      Eles vivem numa realidade paralela, não adianta

      • Tuxx
        Posted Outubro 19, 2016 at 12:45 am

        Sinceramente Eu ja vi pior por aqui. Um user a dizer que o Herrera estava a jogar como o Zidane e num momento de forma assombroso

        • Jozef
          Posted Outubro 19, 2016 at 2:10 am

          O pior é que o user que disse isso do Herrera percebeu-se perfeitamente que estava a ser ironico, os que dizem essas barbaridades do William é que não.

          • Pedro Santos
            Posted Outubro 19, 2016 at 4:31 pm

            É que já cansa esta conversa… Tudo a bater no William quando claramente o problema está no Elias. Ele sim é que é uma nodoa a atacar e não existe a defender. O homem nunca está onde deveria estar e o meio campo com ele parece uma auto-estrada… Tem muito, mas muito mais a ver com o Elias do que com o William.
            Mas nem vale a pena comentar porque há pessoas que acham que a visão delas estão sempre corretas e que outros, com outras visões e opiniões, vivem sempre noutro mundo.
            Bem haja

    • Artur matias
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:41 pm

      Hoje o wc esteve na origem nos dois golos… Do dortmund.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 18, 2016 at 10:58 pm

    Para o pessoal descontrair um pouco :D

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 18, 2016 at 11:00 pm

    Boa resposta na 2ª parte, mas sem grande organização! Ainda assim o Borussia viu-se obrigado a fazer contenção! Gelson Martins está uns patamares acima do resto da equipa, e à excepção de William (em dia sim!), não se vislumbra quem o possa acompanhar. Brian Ruiz é um regalo com bola no pé, mais já não tem a frescura física. Os laterais leoninos são jogadores empenhados, que dão o “litro”, mas que ficam muito curtos para este nível de exigência, quer em termos técnicos como tácticos. Como suplentes ainda seriam boas opções, a titulares fica difícil! Será que Esgaio faria assim tão pior?! Não há ninguém na equipa B que mereça uma oportunidade? Por fim, tenho que dar o “braço a torcer”, não gostava nada do Rúben Semedo quando apareceu, mas já me conquistou… apesar do jogo sofrido hoje (também “só” teve pela frente o Spider-Man, um dos melhores avançados da actualidade).

    O Borussia hoje teve uma exibição q.b., mas destaque para o facto de jogar com 3 teenagers (Pulisic, Dembelé e Passlack)!!! Mas esta equipa precisa dos “reforços” que estão no estaleiro! Bartra a dar mais força a uma ideia que tenho há algum tempo… não tem a concentração necessária para jogar num clube desta dimensão! Aquele atraso não se percebe!!! Por fim, estes últimos anos de Gotze têm-me desiludido bastante! A época passada também teve muito tempo lesionado, por isso pode ser que esteja só a “aquecer os motores”! E ainda é novo… mas queria ver o “Gotels” versão Golden Boy outra vez!!! Vamos ver…

  • Angelo
    Posted Outubro 18, 2016 at 11:14 pm

    De salientar que mais uma vez o presidente do Sporting veio a público criticar o Benfica!
    Ao qual o Sporting corresponde com mais uma derrota.
    SB

    • Francisco A
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:33 pm

      Angelo, 3 anos e meio na presidência 3 Ligas para o Benfica e uma para o Porto…

      BdC ainda se vai candidatar ao Benfica ( o que não me espantaria, tal, a obsessão) e a onda negativa chega à Luz .
      Benfiquistas, o Vieira não é lá grande coisa, mas, não se fiem no garoto de Campo Grande.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Outubro 18, 2016 at 11:19 pm

    Não podia estar mais em desacordo com o VM. O empate era claramente o resultado mais justo. Apesar da primeira parte praticamente nula do Sporting, no geral teve mais e melhores oportunidades, e a segunda parte do Dortmund pensei que estava a jogar com o Beira-Mar tal foi o pouco tempo jogado. É uma vergonha isto ser permitido desta forma mas é o que temos. Já estava na hora destas perdas de tempo serem controladas de uma forma mais apertada. O desporto tinha a ganhar.

    Quanto ao jogo, o Sporting entrou melhor mas depois do golo morremos. Não havia intensidade, não se correu, não houve agressividade. Nada! Valeram Auba e Weigl do lado do Dortmund. Para mim os melhores, não só pelos golos. No Sporting notou-se a falta de físico em Markovic que quando deixou de marcar Weigl, os problemas começaram a aparecer. Aliás a pressão de Markovic e Dost foi muito mal feita na primeira parte.
    Segunda parte principalmente depois de Bruno César entrar, muda completamente. Sporting sempre superior, mas perdulário, tendo Schelotto decidido mal e mais ninguém no ataque ter acompanhado o ritmo de Gelson. Dost falha a melhor oportunidade e depois é o festival de anti jogo do Dortmund que para mim é vergonhoso ver isto a este nível mas pronto. Cada um sabe de si.
    A segunda parte deixou-me esperançoso para o jogo da Alemanha mas precisamos de um pouco mais. Semedo muito nervoso, foi dos que mais me incomodou, além de Markovic que me deu muitas dores de cabeça em casa.

    No Dortmund, Auba e Weigl muito bem, Kagawa e Gotze num patamar abaixo.

    • Pedro Jorge
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:55 pm

      2-2 era o resultado justo.

      • Jonas
        Posted Outubro 19, 2016 at 10:30 am

        Estive agora a beber um cafe com um colega alemao que por acaso e fan do Dortmund e ele disse-me que um 4-0 teria sido o resultado justo.

        Na verdade todos temos direito a opiniao, e quem quiser que “acardite”.

    • Dca
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:57 pm

      O Sporting começou a ter oportunidades depois do disparate do Bartra. E esse mesmo lance não devia ter acontecido pois o Bas Dost que se faz ao lance e pressiona, está em fora de jogo. O Dortmund até podia estar a ganhar por 3 ao intervalo. Mas sim, o Sporting jogou muito e merecia o empate.

    • vfcquiterio
      Posted Outubro 19, 2016 at 9:33 am

      Discordo no Kagawa! Foi o único elo de ligação entre o meio campo e o ataque, para além do Wiegl que joga muito. Goetze é aquele jogador que já nem comento! Saiu perdeu-se, parece um pequeno texugo em campo. Não faz nada! Ele e o Markovic, duas nuilidades. O Sporting podia ter empatado é um facto, mas podia tar facilmente a perder 3-0 ao intervalo. O golo deu alma ao Sporting e depois tudo mudou, aliado a mais duas lesões do BVB! Impressionante a quantidade de lesionados, parece uma equipa de retalhos….. Tinham 2 GR no banco.

  • jrvsantos
    Posted Outubro 18, 2016 at 11:42 pm

    O Sporting sem Adrien é outro Sporting e quem paga mais por isto é o William. Jogar contra uma linha de 3 médios (Kagawa, Gotze e Weigl), todos com excelente capacidade de técnica e decisão, com uma linha de 2 médios em que um é o Elias é completamente impossível. Depois há a necessidade de fazer aquele tipo de jogo horrível de bola longa para o Bas Dost à espera de ganhar uma carambola nas costas da defesa.
    Mas isto não é de hoje. Cada vez mais se nota a falta de um João Mário, alguém que assuma o jogo da equipa e consiga equilibrar o meio-campo.
    O Sporting este ano joga pior apesar de ter um plantel mais vasto (tem mais banco mas menos 11 inicial na minha perspectiva).

  • Nuno_m
    Posted Outubro 18, 2016 at 11:45 pm

    A verdade e’ que, quantos aos laterais, os autores do VM so’ precisam de fazer copy/paste de um jogo p outro. Mudam os lances mas o rendimento continua miseravel.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Outubro 19, 2016 at 12:05 am

    Vitória justa do Dortmund.
    Jesus e as suas birras,mais uma vez.
    Mais que conhecida a capacidade de posse do Dortmund, e mete Markovic como “ajuda” ou tampão ao 1o construtor do Dortmund.
    Parece – me que na Champions o Sporting vai gramar com o Markovic e no campeonato com Alan Ruiz,enfim.
    Elias parece não se encaixar bem perto de william.
    Apesar de tudo penso que o Sporting podia ter feito mais hoje,não fosse o erro de colocar Markovic em campo.
    Em outras situações Jesus já teve mérito, mas penso que já cansa estas insistências .
    Conhecendo Jesus ,no Dortmund irá apresentar – se sem estas diarreias mentais,com medo de trazer um saco cheio,e acredito que acabará por se bater muito melhor no jogo.

  • Bernardo
    Posted Outubro 19, 2016 at 12:31 am

    Era este o Bas Dost o melhor avançado da Liga?

    Boa noite.

  • bmcrl
    Posted Outubro 19, 2016 at 2:13 am

    Mais um jogo, e não vejo grandes críticas nem a William nem a Ruben Semedo por parte dos sportinguistas. Continuem a achar que os problemas estão só nas laterais. Desde o início que digo que o Ruben é bom cá dentro, é muito forte e rápido, bom contra equipas fortes no contra-ataque, mas nada mais do que isso, e pelo que dizem aqui no blog tem capacidade para ser o 10 do Barça. Há dias disse para aqui que ele fez exibições ridículas nos sub-21, ao que me responderam que ele era basicamente um sobredotado que não se sentia motivado nesse nível. Provavelmente não se tem sentido motivado em muitos jogos, já que tem acumulado erros.
    Quanto ao “Sir William”, já não tenho palavras. Defende pior que eu, soma erros parvos todos os jogos, é displicente, mas continua a ser defendido com unhas e dentes.
    Se querem ter hipóteses de chegar ao título, algo tem de mudar. Mas como têm um treinador que só conhece uma táctica, que lida mal com a pressão e que não gosta de mudança… Boa sorte.

    • bmcrl
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:23 am

      E pela positiva queria destacar o Gelson. Muito tem jogado o cachopo.

    • Kafka
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:29 am

      xiuuu não digas isso alto, é que eles continuam a viver numa realidade paralela e acharem que o WC é “de outro MundO”…..

      Há uns até dizem que o WC ontem banalizou o Weigl (admito que me parti a rir quando li isto), quando aconteceu foi precisamente o contrário e foi o Weigl que fez gato sapato do WC

      Mas não digas essas coisas alto, para eles continuarem a viver na realidade paralela…assim podemos pelo menos nos rir da falta de noção

  • The Sporting Fan
    Posted Outubro 19, 2016 at 2:28 am

    O Sporting parece ter hipotecado as suas aspirações na prova hoje.
    Mesmo que vencêssemos hoje continuaríamos praticamente arrumados (o golo do Dortmund frente ao Real Madrid aos 88 minutos faz toda a diferença – enquanto connosco, em Madrid, sucedeu o inverso).

    Quanto ao jogo, fizemos uma má primeira parte, concedendo muito espaço ao adversário que aproveitou para acumular oportunidades, chegando com naturalidade aos golos.

    O Sporting podia ter reagido mas o golo do Coates foi anulado (mal, na minha opinião, já que me parece que é o GR que vai esbarrar no Dost, que, segundo o árbitro, a única hipótese que tinha de não cometer falta era evaporar-se instantaneamente) e o Elias falha na cara de Burki.

    Na segunda parte fizemos uma exibição mais conseguida, mas muito com o coração e pouco com a cabeça.

    O resultado é justo. Até ao lavar dos cestos é vindima e o Sporting tem uma difícil missão na Alemanha daqui a 2 semanas. Vamos esperar para ver.

    SL

  • cards
    Posted Outubro 19, 2016 at 8:56 am

    O objectivo do sporting é o campeonato o resto das provas é para ser eliminado o mais rápido possível.

  • Diogo Santos
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:39 am

    É impressão minha ou o Sporting este ano tem, teoricamente, melhores jogadores (melhor onze e muito melhores alternativas) mas o ano passado tinha muito melhor equipa? Este ano estamos a ver jogos consecutivos onde a dinamica da equipa está a falhar…

    E visto que já defendi o William aqui no blog, tenho de dizer… Ontem fez asneira nos 2 golos adversarios…

    • José S.
      Posted Outubro 19, 2016 at 12:15 pm

      É mesmo impressão tua, João Mário faz uma diferença brutal, ou seja, a falta dele…

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 19, 2016 at 1:29 pm

      o Sporting ter melhores jogadore é MUITO discutível. Faltam dois craques, o João e o Slimani!

      • Aónimo
        Posted Outubro 19, 2016 at 7:17 pm

        E o Carillo (mal aproveitado no SLB). pelo amor de deus por mais “traidor” que seja, ele fazia uma diferença ENORME.

  • Nuno Silva
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:31 am

    Este SCP de Bruno de Carvalho como lhe chamam ou deveria ser SBC permite uma coisa que é bonita de se ver, o entendimento entre benfiquistas e portistas, é muito bonito de se ver. Users que já “vi” discutirem hoje até se apoiam, fascinante.
    Adiante…ainda tinha um pouco de fé em passar mais por ser adepto mas hoje acabou. 1a parte nojenta, laterais que fazem ter saudades de Grimi e Abel, marko que ainda bem que foi empréstimo para ir de marcha no fim da época.
    Realçar a importante vitória do Porto por eles mas sobretudo o ranking, e sim é algo que me preocupa seriamente!

    • Maradona
      Posted Outubro 19, 2016 at 12:42 pm

      Os sportinguistas, esses verdadeiros adeptos que por nada ganharem, festejavam os campeonatos do Porto até há pouco tempo…

  • vfcquiterio
    Posted Outubro 19, 2016 at 11:46 am

    Ontem desloquei-me a Alvalade para finalmente ver os amarelinhos ao vivo! BVB.

    Primeira nota: Os adeptos do Dortmund, são do melhor e um dia sei que estarei no Signa Iduna Park para os ver ao vivo e poder puxar pelo BVB conjuntamente com os adeptos da casa. Apesar do meu alemão ser 0. :)

    Segunda nota: Sim o Sporting podia ter empatado o jogo, mas na primeira parte o resultado podia ter sido bem pior. Impressionante a apatia no meio campo, onde o BVB fazia tudo o que queria com muita simplicidade de processos. O Dortmund mesmo retalhado, é superior ao Sporting. Mas o golo trouxe alma ao Sporting e o Sporting tentou ser feliz com muito coração, garra e força dos adeptos, merecendo talvez a felicidade que não teve com o Real.

    Terceira nota: Aubameyang, Dembelé, Weigl e Gélson são craques.
    Ruiz um jogador que aprecio, um Pedro Barbosa da Costa Rica, muita magia e qualidade nos pés, mas algo preguiçoso e lento. Mas o nosso Pedro era bemmelhor. :)

    Quarta nota: Markovic e Goetze são jogadores a menos em cada um dos clubes. O Goetze então.. Horrivel. Gordo, lento, sem intensidade, demora muito tempo a decidir e normalmente decide mal.

    Quinta Nota: Rubén Semedo – parecia que o estava a ver a jogar no Bonfim! Desastroso. Por favor, não façam dele o que ainda não é.

    Sexta Nota: Adrien fez e faz muita falta e foi a “grande contratação” do Sporting no final do defeso de transferências. Mas imaginemos o BVB com Reus, Guerreiro, Schmelzer, Castro e Bender! Com opções no banco de Ramos, Schuerrle por exemplo… E mais dois jogadores sairam lesionados, Batra novamente e Ginter!

    Sexta nota: Enorme satisfação em ter visto o BVB. A seguir ao meu único Vitória é o clube que esta no meu top 3 de preferências internacionais (BVB,Newcastle e Atléti) – Próxima etapa, viagem a Newcastle e ao Saint james Park, pois o Vicent Calderón já foi visitado. :)

  • Jimmy
    Posted Outubro 19, 2016 at 12:35 pm

    Só quis passar aqui para dizer um par de coisinhas:
    Em primeiro lugar sou sportinguista ferranho e apesar disso gosto sempre que as equipas portuguesas ganhem na sua competições europeias
    Cada um tem o direito de expressar a sua opinião mas há coisas que não fazem sentido mesmo, coisas que se comentam aqui que são exagerada s sem necessidade só para tentar sair a ganhar atacando um clube rival
    O william não é nem o monstro que alguns dizem nem o buraco que outros falam
    Dizer que o dortmund de ontem era um dortmund B é uma falta de respeito , por amor de Deus pelo menos 7 titulares habituais entraram de início
    E já agora por favor bruno de carvalho vai buscar o insua, por favor

Deixa um comentário