Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting comunica à CMVM que o Man Utd bateu a cláusula de Amorim

Quem deve ser o sucessor? Amorim ainda pode recusar, mas o Man Utd é demasiado apetecível: Um dos três maiores clubes do Mundo, sabe que tem margem por ser impossível fazer pior que Ten Hag, também deve contar com um super orçamento que lhe permita uma remodelação, e os Red Devils, mesmo sem resultados, até costumam dar tempo aos treinadores.

O Sporting comunicou à CMVM que o Man Utd bateu os 10 milhões de euros da cláusula de Rúben Amorim. Cabe agora ao treinador decidir se fica ou sai. Comunicado: “A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes: 1. O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00; 2. O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula”.

165 Comentários

  • pg1960
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:23 pm

    Previsível.

    Lá se vai Sporting pelo cano abaixo.

    Lá se vai o sonho do bi campeonato.

  • Nickles
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:28 pm

    O Amorim foi mais barato que o Jurasek ?

  • MuchoG
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:29 pm

    Muito obrigado, Manchester United. Viana e Amorim já estão, só falta Gyokeres.
    __
    O Sporting continua a ter melhor plantel e um jogador que decide campeonatos sozinho, o treinador para o resto desta época terá a papinha feita, não vejo o título ser posto em causa, especialmente quando os rivais metem pouco medo.
    __
    Agora veremos o que vem a seguir para o Sporting. São o clube português na melhor situação financeira, mas como o Benfica já demonstrou, isso está longe de ser o fator decisivo. Vão perder os pilares do seu sucesso recente que terão de ser substituídos. Apesar disso, acredito que continuem a ser crónicos candidatos e não o eterno 3º classificado a olhar de longe para o topo.

    • filipe19
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:07 pm

      Os rivais estão a três pontos. Este avanço pode derreter numa jornada como gelado num dia de verão no Alentejo. Se isto afectar a equipa toda o Sporting arrisca-se mas é ainda a ficar em terceiro.

      • MuchoG
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:23 pm

        O Porto em reconstrução está a 3, o Benfica incompetente e em crise interna está a 8 com menos um jogo.

        • filipe19
          Posted Outubro 29, 2024 at 7:29 pm

          Eu conheço a classificação. E achas isso muito? Em 19/20 o Benfica já levava sete pontos de avanço e ao meio do campeonato tinha um registo de 16 vitórias e uma derrota. No fim quem se riu foi o Porto. Esse Porto em reconstrução ainda ontem deu cinco tal e qual o Benfica.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 29, 2024 at 10:28 pm

        O Sporting arrisca-se a ficar em terceiro qualquer que seja o desfecho.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:41 pm

      Melhor plantel? ?
      A equipa rende por causa do treinador. Vais ver para onde vai o plantel agora quando o Rúben sair.

      • MuchoG
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:43 pm

        Só o Gyokeres faz a diferença. É um jogador ao nível do Jonas ou Hulk que em Portugal ganha jogos e títulos quase sozinho. Também têm de longe o melhor grupo de centrais, Pote é um dos melhores jogadores do campeonato há anos.

  • Johny45
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:30 pm

    Só um tonto acharia que ele ficava cá por amor ao Sporting lol

    Ela foi correndo para o West Ham, e agora ia rejeitar o United….

    É a triste realidade… e agora é que se verá o que a famosa “estrutura” valerá!

  • Fireball
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:32 pm

    Se o United já bateu a cláusula é porque o Amorim já aceitou, eles não iam avançar se o Amorim dissesse que não. E quanto ao não ser possível fazer pior que ten Hag, relembro que também não era possível fazer pior que Ole + Rangnick.

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:32 pm

    Olhando para o post de ontem:
    – Lucifer: “Tanta montanha para parir um rato. (…) Digo com toda a convicção, Rúben vai ficar no Sporting.”
    – Ciclismo: “Acredito que o Rúben vai rejeitar e renovar”
    – Lucifer: “Começam as notícias plantadas na imprensa”
    *
    E assim se vê como a verdade num dia é a mentira no outro e poderá até ser verdade novamente se o Amorim rejeitar. Contudo o ponto que queria pegar é a tal sapiência com que a malta escreve aqui com comentários que nem sequer consegue fundamentar, começando nestes dois senhores! Opiniões todos podemos ter, achar que somos donos da verdade universal é um dos problemas da internet (tanto que ainda aguardo respostas de alguns aos factos apresentados, o Kafka no critério da escolha do clube organizador e do António no projecto do Arouca, para lembrar-me dos mais recentes).

    • w0bbly
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:49 pm

      Espera sentado antes que te canses

    • Conguito
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:54 pm

      Acho que é mais uma espécie de whishful thinking do que o professar uma verdade absoluta.
      Também gostaria que o Amorim se mantivesse no Sporting até ao fim da época, embora tenha serias reservas quanto a isso.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:05 pm

        Whishful thinkings são pessoas a dizerem que Achavam que o Amorim devia ficar pela razão A, B ou C. Ou então porque no Man Utd neste momento não conseguiria potenciar o seu trabalho pela razão A, B ou C! E tenho amigos que dizem “Eu Gostava que ele ficasse” que é ainda mais genuíno!
        Isto que estes senhores fazem é apenas virem aqui, log in e pumba… postas de pescada!

      • w0bbly
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:21 pm

        Se em alguns casos acho que sim, nestes dois não. São mesmo alienados da realidade

    • MyOpinion
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:26 pm

      Os teus exemplos são de 2 utilizadores que raramente acrescentam alguma coisa aos assuntos em questão (no caso do Clismo ainda pior quando o interveniente é o Benfica) … Limitam-se a debitar larachas e afirmações que serão chacota mais tarde.

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:45 pm

      Hahahaha
      *
      Mas vamos tratar os bois pelos nomes! Não é Lucifer, é a oitava conta do famoso Estiga – que é para não perder o perder o fio à meada.
      *
      Até ele tem vergonha das coisas que posta, por isso vai trocando de conta quando já se torna insustentavel. Mas é a mesma personagem que anda aqui há anos.

    • Super Hans
      Posted Outubro 29, 2024 at 6:39 pm

      Partilho e corroboro.

      Há uma diferença significativa entre ‘vai ganhar fácil’ e ‘acho que vai ganhar fácil’.

    • Rosso
      Posted Outubro 30, 2024 at 12:45 pm

      Ahah, nem mais! Ainda por cima o futebol é tão imprevisível nas suas vertentes, seja a desportiva, seja a administrativa. É loucura armar-se em oráculo. Eu próprio já vi “previsões” minhas que julgava absolutamente fundadas irem pelo cano abaixo.

  • Arel
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:32 pm

    Foi bom enquanto durou… Tanto esforço em manter os jogadores para tentar o bicampeonato, com “mic drops” à mistura para terminar tudo assim… Vamos ver…

    “E se corre bem?”

    • Foge Quim
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:54 pm

      Quem com ferros mata, com ferros morre.
      O Amorim fez o mesmo ao Braga por nós.
      Podia ter saído pela porta grande, mas prefere sair desta forma. É a opção dele, respeito, mas muito difícil de aceitar.
      É o chamado “safod***”, já não é problema dele, a pressão para ser bicampeão. Se o formos, o que duvido, também não será por ele.

      • MyOpinion
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:17 pm

        Registo com agrado verificar que ainda existem sportinguistas com coerência e memória…
        Só de pensar que leio por aqui que devia existir uma janela de transferências para estas mudanças … Já agora também acham que os treinadores só podiam ser despedidos nessas janelas ou nesse caso podiam ser em qualquer altura?

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 29, 2024 at 10:25 pm

          Podiam ser em qualquer altura, como qualquer outro trabalhador. Qual é o tema com o mercado dos treinadores? Funcionaria igual ao dos jogadores. Despedes o treinador, arranjar um que esteja sem contrato, simples. Não estragas a vida dos outros.
          .
          E sim sei muito bem que o Sporting estragou a vida dos outros. Não é por isso que eu não posso ter opinião.

          • MyOpinion
            Posted Outubro 30, 2024 at 8:30 am

            Claro que podes ter opinião, assim como todos podemos ter … O que também é preciso é saber respeitar a opinião de cada um de nós.
            Julgo que esse mercado de treinadores que referes dificilmente vingaria pois a volatibilidade que existe para um treinador é muito maior que para um jogador. E prenderias um treinador contra a sua vontade sabendo ele que de um momento para o outro pode ser despedido e não ter aproveitado a possibilidade de ir para um projeto maior? Neste caso concreto e embora o MU esteja a abordar um treinador com contrato (com cláusula) existe a vontade do treinador também e aqui parece-me que o RA é que permite que esta abordagem aconteça … Claro que para mim é livre de fazer o que quer mas também considero que ele abre a porta a essa hipotese e o MU acaba por aproveitar.

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 30, 2024 at 10:34 pm

              Pessoalmente sim. Aliás, se o Amorim soubesse que só sairia em Janeiro ou no Verão, o United nunca teria aparecido e, consequentemente, ele nunca queria ter ido para o United.

  • Dca
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:33 pm

    Se ha este comunicado é porque já acertou as coisas com o United. O Fabrizio já deu Here We Go.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:33 pm

    Isto vai colocar a questão do valor das cláusulas de rescisão dos treinadores. Não sei até que ponto os clubes se deveriam blindar mais e colocar valores mais altos…claro que no caso MU dinheiro nunca faltará (é das equipas mais ricas do mundo) mas quiçá haver uma cláusula que estipule que se um treinador sair a meio da época o valor tem de ser mais alto…
    Além disso, se um jogador promissor vale hoje quiçá entre 40-60 milhões, creio que no caso dos treinadores o mesmo deve ser aplicado…
    As cláusulas devem ser mais altas sobre tudo se saírem a meio da temporada, até porque ao contrário dos jogadores, os técnicos não têm impedimento de serem contratados a meio da época…

    • Pablitoaimar82
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:21 pm

      Os clubes metem as cláusulas que os agentes aceitam.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:26 pm

        Sim, sem dúvida, mas creio que o valor dos treinadores vai disparar com as cláusulas a subirem cada vez mais. Os salários dos treinadores dispararam nos últimos anos e creio que as cláusulas de rescisão se lhes irão seguir.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:31 pm

      Ou então, criarem-se regras para os mercados dos treinadores à semelhança do que há para o mercado de transferências para os jogadores.
      *
      A FIFA tem que pôr mão nisto, mas infelizmente não vai fazer nada. Nadinha. Nickles.

      • Nickles
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:12 pm

        Sim?

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:28 pm

        Não sei se será fácil regular isto, porque o treinador é diferente de um jogador. Por exemplo, há aquela figura do treinador-bombeiro, o que por norma toma uma equipa a 10 jogos do fim e a salva de uma descida. Há treinadores que são óptimos nisto e não tanto a começarem de raiz numa época…Vai ser difícil regular mais nesta questão…

      • Pablitoaimar82
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:37 pm

        Quando foram vocês a roubar, onde estava a indignação?

      • w0bbly
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:50 pm

        Chora mais. Mas pôr mão em quê? Vocês foram buscar o mesmo Amorim pela cláusula na altura e disseram bola sobre isso. Hipocrisia pura

  • MuchoG
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:36 pm

    Quanto ao Amorim, dá o salto que procurava.
    __
    O United tem sido uma autentico cemitério de treinadores e jogadores, mas continua a ser um colosso , Amorim será o próximo numa longa lista de treinadores que tentaram suceder com sucesso a Alex Fergunson. Experiencia em situações semelhantes ele tem, abraça um dos desafios mais complicados do futebol europeu.
    __
    Coragem ele teve, podia ter esperado pelo fim da época, estava numa situação perfeita com o Sporting a carburar e a caminho de outra época recheada de sucesso.
    __
    Esta época servirá para começar a implementar as suas ideias e perceber o que tem em termos de plantel, veremos se terá algum dizer nas decisões de mercado.
    __
    E se correr mal? Regressa a Portugal, desta vez ao seu clube de coração.

  • lipe
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:38 pm

    Não gosto do Rúben Amorim pessoa, mas gosto muito do Rúben Amorim treinador.
    É português e vai para um colosso mundial, só lhe posso desejar os maiores sucessos.

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:52 pm

      Adorava perceber porque é que alguém afirma que não gosta do Rúben Amorim como pessoa. Só por curiosidade.

      • Pablitoaimar82
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:20 pm

        Pelo Lipe, é fácil. Saiu do Braga como agora sai do sporting. Eu enquanto benfiquista, não gosto como pessoa por ter andado abraçado ao Macaco enquanto era jogador do Benfica, o que acho bastante ilustrativo do tipo de personalidade que deve ter… eu também não gosto dele como pessoa.

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 29, 2024 at 5:08 pm

          E tudo isso baseado numa foto? Desculpa lá que te diga, mas avaliar a personalidade de uma pessoa por isso é para lá de ridículo. De qualquer forma, fica aqui a resposta do Amorim na altura:

          “Caros amigos, gostaria de comunicar a fotografia que foi publicada pela comunicação social e que está a sofrer fortes críticas por parte da família benfiquista.

          Ontem desloquei-me à Batalha a pedido SL Benfica, para representar o clube num evento organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Ao chegar ao local, na companhia de outros colaboradores do Benfica, foi-me pedido pelo árbitro Pedro Proença para tirar uma fotografia com ele, pedido a que educadamente acedi, pela boa relação que tenho com todos os árbitros, e penso ser importante todos os jogadores profissionais terem.

          Não me apercebi, no entanto, que outros convidados do evento estavam também a posar naquele momento. Não quero explorar mais o assunto, por diversos motivos, quero apenas relembrar que sou sócio do Sport Lisboa e Benfica há 29 anos, é o clube do meu coração e é tremendamente injusto ver o meu Benfiquismo posto em causa, por um momento fortuito.

          Saudações Benfiquistas,

          Ruben.”

          • Mantorras
            Posted Outubro 29, 2024 at 7:16 pm

            The real mic drop.

          • Pablitoaimar82
            Posted Outubro 29, 2024 at 8:11 pm

            Comunicados valem o que valem: nada. A equipa de comunicação do Benfica da altura era muito boa. Basta analisar muitos traços para perceber que o Amorim não quer saber de nada senão dele próprio.

            • Mantorras
              Posted Outubro 30, 2024 at 8:17 am

              Aquilo foi um post do Amorim na altura, nao foi comunicado do Benfica. A foto foi sim num evento, e foi sim com Proenca, que e quem esta ao lado dele, etc. Nao me parece assim uma explicacao estapafurdia. Nao julgaria uma pessoa de forma definitiva por uma foto que nem sequer tens forma de saber se foi assim ou assada, apenas confias na tua intuicao. Nada de mal com isso, mas nao justifiques com a foto essa tua opiniao, justifica com achares que ele nao quer saber de nada se nao ele proprio, porque e isso que tu definiste “ao analisar muitos tracos”.

      • lipe
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:29 pm

        EU não gostei de como ele saiu do Braga e acho que era o homem certo para nos levar ao que o clube ambiciona há largos anos.
        Portanto, é por motivos puramente egoístas.

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 29, 2024 at 5:16 pm

          Não foi feito nada de ilegal nem nada de parecido. Se os profissionais têm cláusulas acordadas com os clubes, porque razão haveriam de recusar obrigatoriamente e recusarem verem a sua vida melhorar em vários aspectos? Neste caso foi para um clube maior, com mais visibilidade e ganhar mais! Que crime foi esse? Não consigo perceber como é que isso revela a pessoa que o Amorim é…As pessoas levam realmente o futebol demasiado a sério!

          • SportingFan1906
            Posted Outubro 29, 2024 at 7:05 pm

            Ninguém falou em ilegal ou em crime! Obviamente pode não se gostar de alguém por fazer alguma coisa mesmo que essa coisa seja legal

          • lipe
            Posted Outubro 29, 2024 at 7:41 pm

            Sem dúvida, amigo. Tu perguntaste e eu respondi, só isso.

  • Foge Quim
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:40 pm

    Chegou o dia que nenhum sportinguista quis viver, o dia mais triste e desafiador do mandato do varandas, e o fim de uma bonita história que tudo indicava culminar com um bicampeonato.
    Acabou, e o Sporting passa a ser o 3 favorito a ganhar o campeonato. Já se apregoava aos 7 ventos que o Sporting seria campeão à 9 jornada. Quero ver agora a postura destas comentadoras do VM.

    Resta saber quem vai suceder ao melhor treinador que tenho memória de ver no Sporting, para tentar diminuir os estragos.
    Gyokeres deverá sair também em janeiro, já que a única razão de ficar no último verão foi devido ao Amorim.

    Muito triste por esta notícia, agradecer por tudo ao Amorim, mas poderia ter saído de outra forma. Não acredito que no final da época não tivesse melhores opções ou as mesmas, mas prefere abandonar o barco agora que poderia fazer história. Daqui em diante, e caso vá mesmo, só lhe desejo o sucesso em dobro, daquele que terá o Sporting até ao final da época.

    • Foge Quim
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:44 pm

      * sucesso ou insucesso

    • Mik6
      Posted Outubro 29, 2024 at 6:28 pm

      Só rir com este comentário. Um Benfica de Lage com tanta sucatada no plantel e o Porto de Vitor Bruno são algumas vez melhores que este Sporting? Dava para jogar sem treinador neste momento. E depois.. aqui no blog já moda, dizer que o Amorim segurou o Gyo, Morten Diamonde etc? Onde é que isso acontece mesmo? Têm contrato, se ninguém pagar o que o Sporting quer pode ficar com ele até ao fim do contrato. Devem achar que o Amorim prometeu lhe que o levava para o próximo clube, só rir.

    • Mantorras
      Posted Outubro 29, 2024 at 7:19 pm

      Ao dia de hoje o Sporting continua a ser a melhor equipa e o candidato mais forte. Se se confirmar a saida do Ruben claro que perder o seu lider neste momento e uma machadada grande, mas faltarao ver uns quantos jogos para entender o que fica depois dele sair, quem vira para o substituir e como reagira a equipa. Se vem um Joao Pereira, e se a ideia e dar continuidade, e jogar “igual”, nada garante que sera cair a pique. A equipa nao desaprende de jogar, e os adeptos, creio, irao apoiar mais do que nunca, para ajudar a motivar ainda mais a que deem uma resposta forte, porque o clube chama-se Sporting Clube de Portugal, nao se chama Sporting e Amorim de Portugal.

  • Nunop
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:41 pm

    O Sporting continua a ser a equipa que melhor joga em Portugal, de longe, e deve ter as coisas mecanizadas de uma forma a que não se note assim tanto a ausência de RA durante pelo menos até ao final da época.

    João Pereira é muito fraco no entanto. Se for inteligente não mexe em nada e vai fazendo apenas gestão de plantel. Rui Vitória foi inteligente, não mexeu em nada taticamente, e foi campeão assim.

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 29, 2024 at 3:51 pm

      A velha e cansativa história da carochinha que o Vitória não mexeu em nada. Como se não tivesse tido vários outros jogadores e como se a táctica fosse inventada e registada pelo Jesus. Devem pensar que ser treinador é só isso, é como jogar Football Manager.

      • Jons Mendi
        Posted Outubro 29, 2024 at 4:38 pm

        Ora pois.

      • BluKru
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:29 pm

        É só manter o 11 e clicar em Continuar Jogo até ao fim da época

      • Nunop
        Posted Outubro 29, 2024 at 6:59 pm

        2017/2018 foi quando o RV tentou implementar o 4x3x3 que usou em todo o lado.

        Entrou no Benfica em 2015/2016. Até lá usou o 4x4x2 do JJ.

        RV teve muito mérito no Benfica pela forma como reuniu as tropas, liderou o grupo e lançou jogadores da formação que permitiram grandes encaixes. Mas o sistema nas duas primeiras épocas e início de 2017/2018 era o do JJ, são factos.

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 30, 2024 at 12:03 pm

          E quando é que percebem que o JJ não inventou nada no futebol, muito menos tácticas ou sistemas de jogo? Porque é que não jogam todos com a táctica que o Guardiola usa? Se vários jogadores do Benfica mudaram, acham que o sistema de jogo é que interessa? O único facto é a paciência que é preciso…

    • Mantorras
      Posted Outubro 29, 2024 at 7:21 pm

      Verdade, mas o Ruben tinha uma capacidade de unir e motivar muito boa. Havendo algum desaire sera interessante ver a reccao seguinte, por exemplo. De qualquer forma, tudo por confirmar, ainda e preciso que se confirme a saida.

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:50 pm

    Muito mal, péssima notícia para quem gosta de futebol, este trabalho de autor do Amorim devia ser terminado e depois em Maio logo se via….podia ser uma época absolutamente histórica para o Sporting onde era o claro favorito a ganhar tudo internamente e na Champions podiam perfeitamente aspirar a pelo menos igualarem a melhor campanha da sua história que salvo erro foram 2 idas aos 4°s de final…
    **
    Portanto o Amorim podia dar ao Sporting a melhor época dos seus mais de 100 anos de história…. tenho pena pelos sportinguistas, este Sporting dá mesmo gosto de ver jogar …esta época vi mais Jogos do Sporting que do Benfica…
    ***
    E não é só o Sporting que perde, a Liga Portuguesa também perde, com este enfraquecimento do Sporting o Benfica/Porto já não vão ter de ser melhores, apenas vão ter de ser menos maus e isso são coisas completamente diferentes

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:51 pm

    Pois tá bom, tá muito bom, o ano tá a ser muito engraçado. Vais embora, Deus-faraó de Alvalaahd?!
    … … United é um nome muito tentador, mas ao mesmo tempo um desafio do caneco.
    Neste último jogo tiveram oportunidades de sobra, não marcaram e sofreram, e lá correram com o treinador.
    —–
    A cláusula de saída do Amon é baixinha, condição para que ele tivesse ficado por cá. Tinha a faca e o queijo na mão, o cara é mesmo um Deus em Alvalaahd.
    A sua previsível saída vai dar uma ajudinha aos adversários, teoricamente o Sporting fica mais fraco. Vão pedir ao novo treinador para não começar a querer mudar tudo. Não é fácil, vimos isso com o Lage lá no campeonato dos ultrapassados, os jogadores não o curtiram muito. Mais um capítulo de sabotagem. É um perseguido. Ahah. Tá bom. Mas hoje esteve bem, disse que o Ulisses é útil na formação mesmo quando não marca. Curti até porque o Tio disse algo do género lá no post desta última vitória em casa.
    —–
    O Braga não é um clube pequeno em Portugal, Sporting muito menos, Amon-Rih vai para um clube diferente, um clube colossal em CV mas raquítico na forma actual.
    O futebol ofensivo do técnico, com os 3 centrais com bola e coiso, não será tão facilmente replicado em Manchester.
    Isto porque os times lá têm outra qualidade, o futebol é diferente, o plantel do United não foi feito pelo Amon, os jogadores não fazem grande ideia de quem é o Amon, para muitos o Amon é só um gajo que fez coisas giras num campeonato mais fracote.
    —–
    Para teres uma ideia, liga inglesa é a número 1 do ranking europeu. A nossa é a sétima.
    A liga turca é a décima… … e a diferença pontual entre a turca e a nossa é menor do que a nossa em relação à inglesa.
    Podes ir lá ver.
    Portanto… … se achavas que a turca era barro… … Os ingleses podem achar o mesmo em relação à nossa… … O raciocínio é o mesmo. Por muito que te custe, e eu já sei que vais partir loiça e chorar baba e ranho, eles também podem achar o mesmo.
    E podes dizer que sou o Ibenfiquista, coiso e não sei que mais, isso não vai mudar a realidade. Grita antes a plenos pulmões com o espelho do teu banheiro, é um exercício de auto-exorcismo que te vai libertar.
    —–
    O Bruno Fernandes como capitão vai dar uma mãozinha ao Amon, certamente. O United ganhou aqui um adepto. Claramente vou torcer pelo Amon e desejo sorte ao cara.
    Estou curioso para tentar perceber que estratégia vai adoptar e se tem realmente estofo para algo diferente dos seus habituais 3 centrais etc.
    Se ficar por cá… … O Sporting claramente agradece.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:08 pm

      Vai ser muito giro mesmo acompanhar as escolhas de Amorim.

      O plantel do United não tem as peças para encaixar no sistema de Amorim, por isso penso que esta época será utilizada para preparar a próxima (um pouco como fez no Sporting). Os meus palpites para já:
      ——-
      – Nomes fortes como Casemiro e Rashford são na minha opinião, grandes candidatos à saída. O clube já tem Ugarte que Amorim preferirá e Rashford passeia demasiado no campo para ser tido em conta
      – A centrais há bastantes nomes fortes por isso o setor parece me semi-fechado, com Dalot a ser o seu Esgaio (tanto pode jogar a central como na direita)
      – Rasmus e Zirkzee foram demasiado caros para haver mais uma aposta para a frente – daí duvidar que o Man U ataque o Gyokeres.
      – Meio campo vai precisar de ser reforçado, até porque Mainoo está lesionado e Bruno Fernandes acredito que desempenhará o papel de Pote.
      – Anthony pode ganhar nova vida com Amorim (ou ser mandado embora devido as suas atitudes)
      ——
      Relativamente a quem poderá vir buscar a Alvalade: um dos centrais pode ser hipótese, Hjulmand (mas ele e o Ugarte não sei se resultaria), e Geny Catamo.

      • OTioVermelhudo
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:40 pm

        Pois ele pode tentar usar o Martinez como central esquerdo, de Ligt no meio e Dalot na direita. Pode fazer essas experiências engraçadas e tem também o Maguire cujo problema principal é não se sentir muito confortável com a bola.
        De resto, e com mais confiança, é um central bastante forte fisicamente, possante e destemido nos lances aéreos como mostrou no golo contra o Porto.
        Claramente teria sido alguém com uma carreira diferente naquelas alturas em que não se pedia a um central para também construir. É o que o Tio acha.
        —–
        Rashford tem a seu favor a grande velocidade, e isso pode ser importante num United que muitas vezes pode procurar o contra golpe. Naqueles times com Scholes, Beckham e Giggs ele seria claramente um jogador de rotação, mas aqui pode ter um papel interessante.
        —-
        Bruno Fernandes é um cara engraçado porque tem muito golo na chuteira mas aí mesmo tempo a dupla do meio do Amon deverá passar por jogadores tipo Morita-Hrothgar. Bruno Fernandes preso a tarefas de trabalho parece-me algo desaproveitado, mas isto sou eu.
        Assim de repente, na cena do Amon vejo o Fernandes na onda do Pote. Usará o cara também como falso extremo? Não sei.
        —–
        Ugarte + Hrothgar é uma dupla interessante quando o teu objetivo é lutar bastante e isso acontece em muitos campos da Premier. Não é descabido de topo apesar de um United ter sempre aquela pressão de mandar.
        O Erikson é um senhor jogador, tem muito futebol naquelas botas e faz a bola rolar. Ele rula. E não é trocadilho. Tem é o problema de não ser um super guerreiro, mas isso também nem sempre é preciso.
        —-
        Tudo visto e baralhado, o Amon terá um grupo engraçado mas não estará num campeonato pouco competitivo como o nosso. Terá de estudar muito mais os adversários e terá de tentar perceber bem o que tem antes de fazer qualquer tipo de compra.
        Geny? Acredito mais que eles paguem uma pipa pelo Brenda, só mesmo pela negociata. O miúdo é bom, mas ainda não provou nada e não me parece que é como esse tipo de jogador que o United vai dar agora o salto necessário.
        Como disseste, o António pode ter nova vida com o Amon, essas coisas acontecem.
        É ver, é ver.
        Ahaha…
        E olha… … Se o Carreras for para lá e partir tudo… … Minha nossa, eles não vão aguentar… Ahahahahahahahahahahahahahah!

      • Cambiasso
        Posted Outubro 29, 2024 at 6:10 pm

        Apostava no Hjulmand, Diomande e Quenda como principais alvos.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:55 pm

    Lage no United e Amorim no Benfica em 2025/2026, leram aqui primeiro!!
    ???

  • filipe19
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:55 pm

    Isto devia ser proíbido. Eu sei que o Sporting já se aproveitou com esta clausula e não quero armar-me em hipócrita mas enquanto jogadores têm uma janela de transferência isso não existe para treinadores. A FIFA devia impedir isto e deixar os treinadores sómente mudarem-se também nas respetivas janelas ou quando já não estão ao comando de uma equipa. Também não acho bem negociado por parte do Sporting terem aceite uma clausula destas em que o treinador possa deixar o clube durante uma época.

    • Pablitoaimar82
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:18 pm

      Pimenta no ** dos outros, no nosso é refresco, não é? Se isto fosse proibido, provavelmente nunca tinhas tido o Amorim. E para isto ser proibido, então também tinha de ser proibido despedir o treinador quando quisessem. Se começou a época, tinha de acabar…

      • filipe19
        Posted Outubro 29, 2024 at 5:07 pm

        Vocês os dois não acham que eu não sei como o Amorim chegou ao Sporting? E quem vos disse qual foi a minha opinião naquela altura? Não estão a ver que aqui nestes moldes existe um erro que nos jogadores não existe. Um jogador não pode sair de um clube fora de uma janela de transferência, um treinador pode. Porquê que devia ser proibido despedir um treinador? Um clube também pode despedir um jogador fora da janela de transferência, mas mesmo assim ele depois não pode ser inscrito num outro clube assim sem mais sem menos. Mas um treinador pode, porquê?

    • Andre Filipe
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:39 pm

      Até porque o Amorim não chegou ao Sporting nos exactos mesmos moldes

    • Gato das Bolas
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:14 pm

      Isso é muito bonito e concordo em parte. Mas se despedisses um treinador a meio da época ia ter de se esperar pelo próximo mercado para conseguir ir buscar outro a outro clube? Neste período só se poderia contratar treinadores sem contrato? Ainda íamos acabar a ver o José Mota associado a um colosso porque era o melhor treinador sem contrato no mercado.
      Muito complicado de implementar esta questão de englobar os treinadores nos mercados de transferências, porque não funciona da mesma forma. Se no caso de um jogador que não está a render ou se revela um flop se pode colocar o jogador no banco, a treinar na equipa B como se vê tantas vezes por diversos motivos, no caso dos treinadores não funciona da mesma forma e não creio que vá mudar.

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 29, 2024 at 3:57 pm

    Quanto ao Amorim…
    **
    – Financeiramente não há nada a dizer, tem a atitude normal de qualquer Humano, recebeu uma proposta MUITO superior e vai para onde lhe pagam mais
    **
    -Quanto à questão desportiva, já tenho mais dúvidas, porque com o Viana no City e sendo muito provavelmente o último ano de Guardiola, diria que o lugar do City na próxima época estava praticamente garantido para o Amorim
    **
    -Por outro lado, a herança do Guardiola vai ser pesadíssima e seria quase impossível ao Amorim fazer melhor do que o Guardiola e portanto a sensação junto dos adeptos do City será sempre de algo estranha porque irão sempre comparar com algo melhor que foi feito pelo Guardiola e portanto a vida não será nada fácil para o treinador que se sentar no banco do City em 2025
    **
    -Nesse âmbito a herança no United não é nada de nada, portanto ou faz igual e é despedido com uma bruta indemnização ou reergue este gigante adormecido e entra directamente para o lote de top4/5 melhores treinadores do Mundo …se ele acredita muito nele, talvez seja neste ponto que ele se está a focar para decidir ir para o United

    • filipe19
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:12 pm

      Não tenho provas mas eu acredito que o Viana já lhe disse que ele para o ano não está na “pole-position” para o lugar do Guardiola. Ou o Pep continua ou é o Alonso o sucessor. Não havia passo mais lógico do que seguir o rumo do Viana e eu acredito que o Viana também o quisesse no City e eles de certeza também já falaram sobre essa hipótese.

      • Fireball
        Posted Outubro 29, 2024 at 7:43 pm

        Não acredito que o Alonso tenha rejeitado o Liverpool para ir depois para o City. O Alonso está à espera do Real Madrid, está identificado pelo Real e foi-lhe prometido que seria primeira escolha, como Mbappé, Alaba, e agora Trent e Davies. São jogadores e treinadores que estão apalavrados há muito tempo, o que faz com que rejeitei renovar e rejeitar outros clubes porque não se diz que não à chance de ir para o Real Madrid. Assim que o Ancelotti sair o Alonso está lá.

    • GR24
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:13 pm

      Só um inocente é que acha que o Viana vai ter algum papel num potencial futuro treinador do City.

    • w0bbly
      Posted Outubro 29, 2024 at 4:21 pm

      Totalmente de acordo

  • batalha34
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:05 pm

    Vai ele agora e em Janeiro vai o Gyokeres..

    Agora é confiar que a estrutura preparou a sucessāo, nāo se pode dizer que é uma noticia inesperada

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:21 pm

    É óbvio que ele não vai rec

  • Dark Green
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:21 pm

    Carlos Fernandes é a solução, parece me a mim.

  • ideologia
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:21 pm

    Com provável saída de Amorim, o Sporting ficará exposto a um contexto que pode contribuir para a consolidação do seu crescimento. Na verdade, ser campeão sem Amorim será a confirmação, ao mais alto nivel, daquilo que Varanda recentemente afirmou sem ter em conta a saida do seu treinador: a máquina está tão oleada que ja nao depende muito de A ou B.
    Estes abalos revelam as provas por que o projeto de Varanda deve passar para atingir novos patamares. O SLB, por exemplo, teve saídas de JJ num momento crucial e de jogadores-chave. O tri e o tetra do SLB nasceu desse contexto. O crescimento está também na capacidade de reinvenção das organizações.
    O que é que é pior? Mudar de treinador estando em primeiro lugar e com um projeto bem consolidado? Ou mudar de treinador por maus resultados e péssimo futebol e depois correr atrás de tudo com calças na mãos?

  • porra33
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:26 pm

    Rúben Amorim é destemido! Como diz o Kafka poderia confortavelmente tentar levar a sua equipa personalizada a um bi campeonato histórico e a uma campanha histórica na Champions mas não. Se até o comboio do West Ham chegou a ser tentador quanto mais o do United. A verdade é que o United pode fazer bem melhor mas ir para lá agora é assumir que este é um ano zero de preparação do plantel e das dinâmicas da equipa para o ano que vem. Enquanto que em Portugal Amorim conseguiu uma estabelecer um plano sustentável a longo prazo e com muito mais tiros certeiros que em falso, em Inglaterra isso será mais difícil porque há outras equipas com qualidade e projectos sustentáveis. Fazer do United campeão só será possível se o City descer com o caso da perda de pontos, e então numa época de sorte só apanharia duas equipas das mais competentes como Liverpool e Arsenal e teria de lutar contra outros outsiders como o Chelsea, Tottenham e Aston Villa.
    .
    Para mim é um passo em falso. Acho que poderá fazer um bom trabalho mas quem tem estado no United não tem seguido a carreira em clubes de topo e tem perdido cotação. Pelo menos em Portugal terá sempre as portas dos grandes abertas.
    .
    Quanto ao Sporting, acho que não terá tanto impacto, as dinâmicas estão estabelecidas e basicamente é não inventar e esperar que não surja nenhum surto de lesões e que o Gyokeres se mantenha. Os 11 mais forte está estabelecido, o banco tem 4 ou 5 elementos que entram que poderiam ser titulares nos vários sectores, pelo que continuam a ser os claros favoritos à dobradinha.

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:30 pm

    É óbvio que ele não vai recusar, o United não avançava para accionar a cláusula se não tivesse tudo certo com ele. Portanto o Rúben já não é treinador do Sporting.
    *
    Não sou ingrato. Foi ele a peça chave no reerguer do clube. Deu nos muito (e nós a ele, duvido que tenha noutro lugar o amor que os sportinguistas têm por ele) e colocou nos outra vez na linha da frente do futebol em Portugal. Vai para um dos maiores clubes do mundo e só espero vê lo festejar a Premier e fazer no Man United o que fez no Sporting (de preferência em disputa directa com o Liverpool, a maior rivalidade de Inglaterra). Boa sorte e tudo de bom Rúben Amorim.
    *
    Quanto ao Sporting, o campeonato não estava ganho à 9ª jornada com o Rúben Amorim, como afirmam os sonsos, nem está perdido sem ele. Mais difícil? Sem dúvida. Mas pessoal, já passamos por problemas muito, mas muito piores. Reerguemo nos sempre e ainda aqui estamos. É para lutar até ao fim.
    *
    Quem vem a seguir? Não sei. Não queria outro, queria este. É tão bom que não consigo imaginar outro nome. Duvido, e muito, da capacidade de João Pereira. Português não vejo nenhum capaz e com nível para o Sporting (dos possíveis, não falo de um Mourinho obviamente). Deve vir um estrangeiro.

  • CavacoVezesTres
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:31 pm

    Football Heritage.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:36 pm

    O United é um dos 3 maiores clubes do mundo com base em quê? Os outros dois são o Real e o Barça? Onde fica o Liverpool nestas contas? Ou o Bayern? Ou até a Juventus?

    • Super Hans
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:00 pm

      Fica atrás

    • Sam Tuga
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:05 pm

      Com Base na história, MU é o maior clube inglês e o Liverpool vem atrás mas o MU assim como o Real, Barça, Bayern ou Milan por exemplo são dos maiores da História, agora alguns deles não são os melhores neste momento. Assim como em Portugal o Benfica é o maior clube português mas está longe de ser o melhor neste momento.

    • lipe
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:10 pm

      Se o United é o terceiro, os que referiste ficam abaixo do terceiro.
      O Liverpool ainda se poderia argumentar estar ao mesmo nível; Bayern e Juventus estão claramente abaixo.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 29, 2024 at 7:41 pm

        Ninguém escreveu que é o terceiro. “Um dos 3” pode ser o 3º, o 2º ou o 1º. E não me parece que seja.

        • lipe
          Posted Outubro 29, 2024 at 8:06 pm

          Mas é, amigo Valentes. Particularmente nos anos 90/início dos anos 2000 para a frente a popularidade do United cresceu imenso a nível global, bem mais que a do Liverpool, apesar de este último ter mais títulos europeus e durante muito tempo ter tido mais campeonatos.
          .
          Em relação à história, o United teve um bom par de décadas nos anos 50 e 60, sendo inclusive o primeiro clube inglês campeão da Europa (o segundo britânico, depois do Celtic); a partir da era Premier League (1992 para a frente) foi o que se sabe: 13 campeonatos do Ferguson.
          .
          Diria que foi o clube que melhor se soube vender no palco mundial e ainda hoje colhe esses frutos.
          Claro que o Liverpool também é colossal, só acho que está abaixo. Bayern e Juventus estão longe da popularidade mundial dos gigantes ingleses.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 29, 2024 at 10:18 pm

        O Bayern está claramente abaixo?

        • lipe
          Posted Outubro 29, 2024 at 10:27 pm

          Sim, a popularidade global do United é consideravelmente superior à do Bayern. Nas redes sociais a diferença anda na casa dos 20 milhões de seguidores, por exemplo (Instagram e Facebook).

        • SportingFan1906
          Posted Outubro 30, 2024 at 9:54 am

          Em termos de popularidade internacional, que eu acho que é o que mais conta nesta conversa dos maiores clubes do mundo, está claramente abaixo. Em termos de sucesso desportivo, está claramente acima.

    • bong0
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:25 pm

      Vai ao ChatGPT e pergunta quais são os 3 maiores clubes do mundo, e depois podes também perguntar quais os critérios usados e para ele definir o resto da lista.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:40 pm

      É o maior clube inglês, é aquele que tem mais adeptos, de longe. É igualmente de longe o clube inglês mais popular no mundo, não há nada como o United, o Liverpool até pode ter mais titulos, mas o United suplanta-o por ser um clube muito mais popular.

      O problema do United é exatamente esse, a sua grandeza, e a pressão que há por voltar a vencer. E a gestão desastrada do United deve-se exatamente ao fato de ser a gestão da abundância, o clube é um negócio imenso e infinito, e a prova é que passou uma década miserável, e continua a vender, vender e a vender.

      Portanto respondendo à tua questão como o United só o Real Madrid. Os outros são os outros, no dia em que estiverem de volta, e in evitavelmente isso irá acontecer, não tenhas a menor dúvida que verás a real grandeza do United, e não o flashscore dos últimos dez anos.

    • Jeco Baleiro
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:41 pm

      Ou Milan, ou Inter, ou o Boca, ou River ou o Independiente, ou São Paulo, ou Corinthians, ou Flamengo. Enfim poderíamos ir por muitos parâmetros. A verdade é que não há muitos clubes “maiores” (seja lá o que isso for) que o Man United. É o clube, a par do Liverpool, mais popular de Inglaterra (sendo seguidos pelo Arsenal e, em quarto, o Newcastle), é o clube mais titulado de Inglaterra (em termos internos, em termos internacionais é o Liverpool) e tem uma coisa muito importante no século XXI: uma grande fan base na Ásia. No sudeste asiático por exemplo não há clube do mundo que se aproxime sequer da popularidade do Man United. Até na Europa, fora do Reino Unido, têm grande apoio (Portugal incluido). Não há mais nenhum clube inglês que tenha isto. Pa acho que é por aqui. Agora em que lugar está nos maiores clubes do mundo acho que já interessa pouco. Há clubes tão grandes que essa grandeza não é mensurável, já é uma questão de valores, tradição, gosto pessoal e afins.

      • lipe
        Posted Outubro 29, 2024 at 7:39 pm

        Newcastle? Acho que o Tottenham, West Ham, Aston Villa, e até Chelsea/Man City (são muito populares entre os mais novos, inevitavelmente) teriam uma palavra a dizer em relação a isso.

        • Jeco Baleiro
          Posted Outubro 29, 2024 at 8:59 pm

          São o clube mais popular no nordeste de Inglaterra, têm uma dominância gigante na região (por larga margem face aos outros clubes).

          • SportingFan1906
            Posted Outubro 29, 2024 at 11:58 pm

            Certo mas o nordeste de Inglaterra não tem assim tanta gente quanto isso. Custa-me a acreditar que o Newcastle tenha mais adeptos que as equipas que o lipe mencionou (especialmente o Chelsea)

            • Rosso
              Posted Outubro 30, 2024 at 12:29 pm

              Newcastle é uma zona urbana de relevo, e além disso não há grandes rivais por perto (o mais próximo é o Sunderland). Acredito que seja dos mais populares no país. É o clube do Sting e do Tony Blair, por exemplo.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 29, 2024 at 7:40 pm

        Lá está. Há muitos parâmetros. E tu próprio escreves “a par do Liverpool”. Acho esticado considerar, sem qualquer dúvida, um dos três maiores clubes do mundo.
        _
        Nem falei dos sul-americanos, ainda era excomungado daqui.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:53 pm

      Com base em receitas, adeptos espalhados pelo mundo… Foram sempre os 3 maiores clubes do mundo pelo menos ate 2015 ou isso. Duvido que tenha mudado algo em 10 anos.
      Eu detesto o Man Utd, mas não sou maluquinho. É obviamente um colosso.

  • Andre Filipe
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:36 pm

    Já não se via bomba destas capaz de mudar um campeonato de um momento para o outro, em Portugal, a muito tempo

  • Andre Filipe
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:39 pm

    Vejo várias pessoas a questionar porque não esperou pelo final do ano para substituir o Guardiola.
    Do meu ponto de vista faz muito bem, faria sempre pior que o espanhol. Aqui fará sempre melhor que o holandês.
    E para o ano se de facto o Guardiola sair do city, as probabilidades de o Amorim ser campeão com o United também aumentam bastante

    • Petrol
      Posted Outubro 29, 2024 at 5:46 pm

      Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Quem garante que fosse o substituto de Guardiola?

    • Mantorras
      Posted Outubro 29, 2024 at 7:30 pm

      A confirmar-se a saida do Guardiola, chegara a um United com mais de meia epoca “sem grandes responsabilidades”, que serve para preparar a proxima, e arranca no proximo ano a competir sem Klopp e Guardiola.

  • Jons Mendi
    Posted Outubro 29, 2024 at 4:45 pm

    A confirmar se é uma má notícia para o Sporting, embora não ache que fique fora da luta pelo título, nem pouco mais ou menos. Para o Amorim, desejo lhe a melhor sorte do mundo – ficaria extremamente orgulhoso se fosse ele o capaz de tirar o Man Utd desta enorme e longa miséria que atravessa. É um enorme, gigante desafio ainda para mais na sua primeira experiência fora de Portugal.

  • Gil-Galad
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:01 pm

    Se se confirmar que é o João Pereira o sucessor vai ser giro ver a massa adepta do Sporting ter o seu Sérgio Conceição que tanto idolatravam

  • Sam Tuga
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:09 pm

    Bem desta não estava a espera, óbvio que vejo um enorme futuro para o Amorim mas sempre imaginei que chega-se ao fim da época por achar que estás cadeiras só ficariam livres no fim da época. Sendo assim o Sporting irá abanar um pouco nos próximos tempos mas continua a ser o favorito para ganhar o campeonato. Mas vai depender do próximo treinador, mesmo que tente assumir os processos e a forma de treinar nunca será a mesma coisa. O que é certo é que o campeonato vai ficar agora mais competitivo.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:24 pm

    Não será preciso colocar cláusula anti-rivais no contrato de Amorim, em caso de regresso acredito que apenas o fará a Alvalade, tal é a sua gratidão para com o Sporting.
    Não acredito que tenha que regressar, pois a sua qualidade o manterá no topo durante a sua carreira.
    Falando mais a sério, virão emissários de Manchester para levar o salvador Amorim, depois de terem levado o principal jogador em largas décadas do MU, no jogo de inauguração do Alvalade XXI, o único que ganhou uma BO no clube desde 1966, e na liga inglesa, nenhum outro venceu em mais de 20 anos.
    O Sporting dará Amorim, e acredito piamente que trará de volta ao clube o rumo do sucesso, e tentarei acompanhar o processo com a atenção possível, desejando as maiores felicidades a Rubén Amorim, que será mais um de nós.

  • SV Lima
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:31 pm

    Os jornada praça estão a apontar o João Pereira como principal candidato à sucessão, alguém tem uma ideia do que ele vale como treinador, pelo trabalho que tem feito na B?

    • L_Higuita
      Posted Outubro 29, 2024 at 7:48 pm

      Sim, é medíocre.
      E não é de agora. Desde os sub23 que a qualidade dele é claramente insuficiente até para os escalões mais jovens de um clube como o Sporting.
      O João Pereira como treinador principal do Sporting, sem qualquer experiência numa primeira divisão, é um dos maiores tiros no pé que o Varandas poderá cometer.
      É esperar para ver se ele acha que está a brincar ao FM ou se sabe que é o futuro do clube e do Projecto que está em jogo.

  • Veridis Quo
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:33 pm

    Seria sempre doloroso, mas neste timing ainda custa mais.
    Quem vier é um downgrade, espero que as cogitações de João Pereira a título definitivo sejam brincadeira. Em termos de portugueses, não vejo ninguém que encaixe ou que tenha qualidade. Não me admirava que o Varandas fosse num Daniel Sousa, mas depois disso tenho poucas apostas.
    Para o Rúben, é uma ida que faz todo o sentido. Não me deixa mágoa pela decisão, até porque chega ao Sporting em moldes similares, mas custa pelo timing.
    Terá tempo, terá dinheiro, já tem alguns jogadores interessantes para o que faz e treinará um colosso que poderá ver se livre de Pep e Klopp, o que escancara um pouco as portas aos títulos. Qualidade, ideias, convicções e capacidade de as por em prática são tudo coisas que tem, portanto não me surpreende que se ache preparado.

    • Sloth
      Posted Outubro 29, 2024 at 9:20 pm

      Concordo com a hipótese do Varandas alinhar num Daniel Sousa. Quanto a escancarar as portas do título em Inglaterra, ficaram sem Pep e sem Klopp, não ficaram sem treinador

  • BluKru
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:34 pm

    Adeptos do Benfica e do FC Porto neste momento:
    “So you’re telling there’s a chance?”

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 29, 2024 at 5:52 pm

    Obrigado por tudo Ruben, mas isto não se faz. Daqui a uma semana estaremos a receber o City em Alvalade, depois Braga, e depois Arsenal novamente em Alvalade. Não sabias escolher outra altura para sair?! Muito mau o timing da decisão.

    Dito isto obviamente ninguém diz que não ao United, um dos maiores clubes do mundo. Não é só o dinheiro, é obviamente o desafio desportivo de reerguer um colosso!

    • disturbed17
      Posted Outubro 29, 2024 at 6:30 pm

      Não há timing de decisão, o United bateu a cláusula e agora é dizer sim ou não, A este ninguém não existe “deixem-me só acabar esta série de jogos e depois vou”.
      Felizmente ainda está cá o Hugo Viana e pode ser que se arranje um substituto de algum nível, sendo que esta foi uma equipa criada à medida do treinador.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Outubro 29, 2024 at 10:08 pm

        Eh pá desculpa lá mas há escolhas nesta vida. Ele podia ter escolhido não ser este o melhor momento para sair, poderia ter consciência daquilo que o Sporting joga nas próximas semanas.

        Não o fazendo desculpem lá qualquer coisinha mas merece ser criticado, é absolutamente indecente o momento em que saí e sim ele tinha escolha, tinha um contrato. Não me lixem!

        • Carocho1
          Posted Outubro 30, 2024 at 8:49 am

          Pronto, então é dizer que não a um dos maiores clubes do Mundo porque tem uns jogos chatos para fazer no Sporting. Faz sentido.
          É como se fosses um chef de cozinha a trabalhar num restaurante conhecido da tua cidade. De repente, o melhor restaurante de Nova Iorque — famoso mundialmente e com estrelas Michelin — oferece-te uma posição como chef principal, com condições que podem levar a tua carreira ao auge. E então o pessoal do restaurante onde estás começa a criticar-te, como se fosse estranho sequer considerares a mudança.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Outubro 31, 2024 at 8:37 am

            Não pá, eu percebo-o, mas sinceramente indo ao teu exemplo se saísses assim sem mais nem menos, sem deixar tempo à empresa de achar uma solução, era normal que os gajos do teu restaurante pequenito ficassem chateados, certo?!

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 29, 2024 at 6:39 pm

    E eis a segunda grande derrota de uma época que estava a ser incrível para o Sporting e que tinha tudo para ser épica.

    A primeira derrota foi na Supertaça com o Porto num jogo completamente atípico.
    A segunda derrota é mental.
    Sairem em dias Viana e Amorim, os obreiros do Sporting dominador é um rude golpe.

    Não é letal. De todo. Até porque o Sporting continua com equipa mais do que suficiente para ser campeão.

    É sim mental e estrutural. Basta ver cada comentário dos adeptos do Sporting para se perceber isso.

    E se a derrota com o Porto para a Supertaça deixou os adeptos chateados mas com a sensação de que em 9 jogos seguintes, o Sporting ganharia 9, agora cada derrota será encarada como uma fatalidade.

    O que é certo é que como num bom suspense, este argumento da saída de Amorim com meia dúzia de jogos no campeonato e após várias demonstrações de superioridade, dá um dos maiores plot twists da liga portuguesa e abre margem para novas histórias impossíveis ontem.

    1. Será que teremos um treinador novo a capitalizar o trabalho de Amorim e a levar o Sporting ao título naquele que seria o absoluto xeque-mate de Varandas sobre a concorrência?

    2. Será que apesar de todas as dificuldades, pressões externas do Presidente que já não o é, futebol sofrível e falta de comunhão com a totalidade dos adeptos, teremos o novo Porto de Villas Boas e Vítor Bruno a sair por cima?

    3. Ou será que Bruno Lage repete a sua primeira passagem pela Luz, ganhando um campeonato em que quase nenhum benfiquista acharia possível de ganhar (desta feita com um plantel muito melhor) e acabe por num futuro próximo complicar as contas das eleições do Benfica?

    3 histórias verdadeiramente impossíveis sequer de se pensarem há dias atrás mas que irão apaixonar os adeptos nos próximos meses.

    Quanto a Rúben Amorim, deixará Portugal depois de dois trabalhos extraordinários quer em Braga, quer no Sporting, onde deixa as equipas melhor que as encontrou e estruturadas para continuarem a melhorar, com títulos e bom futebol e uma particularidade.

    Faz isso sem ser preciso um Jorge Mendes para hiper valorizar o seu trabalho.

    Irei ver e torcer por ele no United.
    Fazia falta, voltarmos a ter um grande treinador num clube de topo de uma top 5.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 29, 2024 at 8:07 pm

      Flávio, nem Hitchcock escreveria um guião de suspense com essas três opções ?

    • Carocho1
      Posted Outubro 30, 2024 at 8:44 am

      Giro e bem escrito, mas a única história nova é a 1ª… Até parece que Porto e Benfica não são sempre candidatos ao título, seja com maior ou menor probabilidade.

      • SportingFan1906
        Posted Outubro 30, 2024 at 9:52 am

        Isto. Duas das três histórias já existiam antes da novela Rúben Amorim, simplesmente aumentaram as hipóteses de sucesso.

  • Opiniando
    Posted Outubro 29, 2024 at 6:43 pm

    Não vale a pena discutir o sexo dos anjos.
    Simples: Obrigado Ruben.
    A vida é assim, mas o Senhor deixa o SCP estruturado, orgulhoso e digno.
    Muito obrigado e os meus sinceros votos de felicidades.
    SL

  • Opiniando
    Posted Outubro 29, 2024 at 6:50 pm

    E agora?
    Não sei, mas tenho confiança na direcção.
    Sérgio Conceição? É um profissional do futebol.
    Não me causa qualquer alergia.
    SL

  • Mike-UK
    Posted Outubro 29, 2024 at 7:04 pm

    Repito, simples e calmamente, o que disse aquando da saída de Coates, aqui tanto chorada em Julho: zero ídolos.
    O clube é maior que tudo. As figuras contribuem para o seu engrandecimento, isso é inquestionável, mas a única entidade que é eterna é o clube, os restantes são todos comuns mortais.
    Se decidir sair, que saia. Agradeço o trabalho e aquilo que ajudou a construir numa fase muito complicada, mas no day after da sua saída começa a preparação do próximo jogo, daquele que é o único e amor maior: o Sporting Clube de Portugal.
    Quem quiser perder tempo a ler e a falar sobre timings de saída, traições, bajulações, salvadores e mitos de sebastianismo estará a perder tempo com apêndices que em nada contribuem para o Sporting.

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2024 at 8:47 pm

      Exactamente ! Zero ídolos

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 30, 2024 at 9:50 am

      Concordo com praticamente tudo, excepto a primeira frase. Porque é que o Coates não pode continuar a ser um ídolo para os sportinguistas? Esteve cá no ataque a Alcochete e numa das piores épocas da história do clube (2019/20), manteve-se sempre e acabou por ser o capitão e marcador de muitos golos decisivos em dois campeonatos ganhos pelo Sporting, tendo saído para acabar a carreira de volta ao seu país natal. Para mim é um ídolo.

      • Mike-UK
        Posted Outubro 30, 2024 at 3:51 pm

        Mas quem o quiser ter como ídolo, que o tenha, não há mal nenhum nisso. Agradeço tanto a Amorim como a Coates, mas assim que saírem, está todo o futuro pela frente. Eu escolho não ter ídolos: nem os Coates bi campeões, nem os Liedsons que nunca foram ao marquês. Este desespero patético de ver homens feitos a chorarem em frente a um microfone é miserável. É a perversão do clube pelo homem, não tem cabimento.
        O clube é sempre maior do que o homem – no dia em que um homem for maior do que o clube, que se erga uma estátua em sua homenagem, como a malta do lado de lá da segunda circular fez. No Sporting isso nunca aconteceu, não houve ninguém maior do que o clube e não há barómetros para medir quem esteve mais perto de lá chegar. São todos humanos, trabalhadores que tiveram o privilégio de servir o clube.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 29, 2024 at 7:10 pm

    Verdadeiro Teste de Stress à estrutura do Sporting.
    .
    Faz lembrar outros momentos de outros clubes como a saída de AVB sendo substituído pelo seu adjunto (Vítor Pereira) e continuou a ganhar.
    .
    Quando o Sporting roubou o Jorge Jesus e o Benfica foi buscar o Rui Vitória (ex treinador da formação do Benfica) os resultados também foram bons – embora agora todos começamos a saber porquê… mas o que quero dizer é que a qualidade da estrutura é mais importante do que saídas e entradas de treinadores.

  • Indonésio
    Posted Outubro 29, 2024 at 7:20 pm

    Que risota estes adeptos todos indignados. O Sporting está agora a provar o mesmo veneno que deu ao Braga. Não se podem queixar.

    • Stromp1906
      Posted Outubro 30, 2024 at 12:02 pm

      Eu até não estou indignado, mas permita-me discordar de todo dessa versão que aparentemente será a que está em voga (até o próprio Amorim a utilizou na sua pior CI que me recordo). Porque discordo? Porque existe algo determinante nestes assuntos, contexto. O Sporting deu 10 milhões (sim, deu, com atraso mas com juros correspondentes) ao Braga, valor que entrará facilmente nas 5 melhores vendas do clube minhoto, por um treinador que estava no começo, sem estar certificado, numa aposta considerada por todos, eu inclusive, como de risco máximo. RA era um projecto, o Sporting não tinha um tostão, vinha de anos penosos por todas as razões já esmiuçadas a seu tempo. O Sporting agarrou em Amorim, fez dele a cara de um projecto, deu-lhe condições únicas para um treinador em Portugal, rodeou-o de competência e estruturas acima da média para a nossa realidade, renovou contrato, propôs nova renovação, etc, etc.
      Insisto, isto é a consequência do sucesso, se queremos os melhores corremos o risco dos mais ricos nos virem buscar recursos, não estou nada indignado, estou agradecido, mas creio que Amorim não terminando o também “seu” projeto, devia ser mais claro com uma estrutura, um clube e adeptos que lhe deram tudo. Por mim, bastava um “estou muito agradecido, mas quero agarrar esta oportunidade “. A sua comunicação sempre se baseou na clareza e honestidade, ontem deu vários tiros no pé na CI.

    • Vmartins62
      Posted Outubro 30, 2024 at 2:46 pm

      Exatamente a mesma receita.
      O Varandas foi buscar o Amorim ao Braga, o Braga estava à frente do SCP e até ía jogar brevemente com o SCP.
      Todos bateram palmas a esta esperteza saloia, agora ficam indignadas???
      Cá se fazem, cá se pagam, embrulha Varandas, afinal o título não está assim tão certo

      • Paulopes
        Posted Outubro 30, 2024 at 5:36 pm

        O Varandas vai embrulhar uns milhões de euros tal como o Salvador… Quem disse que o título estava certo? Os adeptos do teu clube?

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 30, 2024 at 10:30 pm

        O título está tão certo como estava há 1 semana atrás: zero.
        .
        Embrulha Varandas!

  • L_Higuita
    Posted Outubro 29, 2024 at 7:45 pm

    A verdadeira má notícia não é a saída do Amorim, é a equação de um treinador que nunca treinou uma equipa da primeira divisão, que nunca mostrou qualidade nem nos sub23 nem na equipa B.
    João Pereira é horrível, e se o Varandas pensar que o Sporting é um clube do bairro para brincar ao FM, merece tudo de mau que virá daqui para a frente.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 29, 2024 at 8:49 pm

      O que é preciso é não mexer muito. O Jorge Jesus deixou um trabalho bem feito em Braga, e o Domingos Paciência foi inteligente para não destruir nada e foram à final da Liga Europa e fizeram a maior pontuação de sempre na Liga (82 pontos)… COM O DOMINGOS PACIÊNCIA!

      • lipe
        Posted Outubro 29, 2024 at 9:23 pm

        O Braga do JJ (que ficou em 5º lugar) era assim tão bem montado que no ano seguinte foi só não fazer nada e lutou-se pelo título, e na época a seguir dessa (!) foi-se à final da Liga Europa?
        O JJ é um génio, pena que não tenha querido mais que o 5º lugar.
        .
        A sério, às vezes é melhor parar e pensar antes de publicar.

      • lipe
        Posted Outubro 29, 2024 at 9:24 pm

        E o Braga se tivesse feito 82 pontos teria sido campeão praí a duas jornadas do fim da época.

      • L_Higuita
        Posted Outubro 30, 2024 at 12:02 am

        Os jogos têm de ser preparados, especialmente quando a equipa trabalha com uma equipa técnica que sabe estudar bem como jogam os adversários. O Sporting sabe adaptar-se, e potenciar as suas armas de diferentes formas dependendo do adversário.
        Se achas que é um bando de 11 jogadores no campo que faz isso sem instruções, tas muito fora do que é o futebol.
        Dentro do jogo até concordo que a equipa quase não precisa de treinador, mas antes dos jogos o trabalho é notório e é muito detalhado.
        Se o Sporting não contrata alguém que saiba o que está a fazer, vai cair. E mentalmente perder o treinador e começar a ter resultados fracos, vai destruir todo o protótipo.
        Não é só não mexer, isto não é FM.

  • Gorlami
    Posted Outubro 29, 2024 at 8:01 pm

    Se não sair o Gyokeres em janeiro, este Sporting continuará a carburar. Até podia ir eu para treinador, a equipa joga em modo automático. Não é a saída do Amorim, infelizmente, que vai travar o Sporting. Agora, se ele se lembra de tentar buscar o sueco (quem me dera), a história é outra (o Gyokeres é 80% do jogo do Sporting).

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 29, 2024 at 11:55 pm

      Só 80%? Eu ia mais longe e diria que o Gyokeres é 100% do jogo do Sporting e sem ele a secção de futebol masculino do clube vai acabar

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 30, 2024 at 12:46 pm

      Em 2024 ainda não perceberam a importância de um treinador. Fantástico.

Deixa um comentário