Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting confirma ligação ao Caalá, de Mosquito (mas realça que o Benfica faz o mesmo); Leões também anunciam que ofereceram 6 ME por Cervi e não desmentem salário de Jesus

Passar a imagem de idoneidade para depois se agarrar ao “como os outros fazem também podemos fazer”. A constante obsessão pelo rival também não parece ser saudável. Mas em termos desportivos, duas notas: surpreende que mesmo com estes “fundos” os leões não tenham conseguido garantias outras mais-valias para o elenco de Jesus, o que demonstra alguma incompetência; Por outro lado, oferecer 4,5 ME por Danilo e 6 ME por Cervi, a juntar ao que envolveu a contratação de Téo e ao contrato de Jesus, demonstra um tempo de “vacas gordas” em Alvalade que contraria o estado do clube neste momento, fruto da não participação da Champions, poucas vendas e ausência de patrocinadores.
O Sporting, através de um comunicado, confirmou que tem uma parceria com o Caála, clube angolano que ajuda na contratação de alguns jogadores, mas realça que o Benfica fez o mesmo com Samaris. Os leões deram igualmente conta que ofereceram 6 milhões de euros por Cervi, e estranham que o extremo tenha chegado à Luz por uma verba inferior. Já sobre o contrato de Jesus, que foi publicado pelo site football-leaks, o clube leonino não nega. 
Comunicado do Sporting:
1 / BRUNO PAULISTA
1 – A parceria com o CR Caála está devidamente identificada em diversos documentos oficiais do Sporting Clube de Portugal, com destaque para o relatório e contas publicado no site da CMVM a 8/9/2015, nas suas páginas 8 e 9.
2 – O senhor António Mosquito é empresário e é parceiro de vários clubes no que respeita à compra de jogadores através do seu clube CR Caála.
3 – Damos como exemplo a sua participação na compra do jogador Samaris pelo SLB.
4 – O SCP reafirma a sua contestação à utilização de fundos mas sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente.
5 – O SCP não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público e tal como já informou publicamente entregou o assunto à Policia Judiciária.

2 / CERVI
1 – O SCP já estava há vários meses a negociar com o Rosário Central a compra do jogador Cervi. Desde, pelo menos, 14 de Abril deste ano que existiam conversações sobre o jogador e o interesse do Clube
2 – A negociação surgiu na sequência de uma solicitação de visita do Rosário Central ao Estádio de alvalade em Junho em momento em que foi assinada uma parceria entre os dois clubes.
3 – Ao longo dessa negociação foram apresentadas vários propostas, culminando numa última que ficou sem resposta.
4 – Posteriormente, O Rosário Central informou o SCP de que estava um grupo de pessoas na Argentina a procurar negociar o jogador e que falavam no Benfica, FC Porto e Sporting. Quis o Rosário Central saber se o SCP tinha alguma coisa a ver com essa situação.
5 – Informámos que desconhecíamos mas ao indagar quem seria, descobrimos que se tratava do CR Caála.
6 – Como se tratava dos nossos parceiros entrámos em contacto, no sentido de procurar encontrar uma solução de consenso entre as partes e apresentar uma proposta conjunta. Nesse sentido foi obtido acordo entre os dois clubes e com o agente e o jogador.
7 – Posteriormente, foi o SCP contactado pelo clube Rosário Central, tendo-nos sido informado que não queriam negociar com o CR Caála e se estávamos interessados em recuperar a negociação directa entre os dois clubes.
8 – Aceitámos e a última proposta apresentada pelo SCP foi no valor de 6 milhões de Euros, sendo com surpresa que registamos pela comunicação social que o valor final de compra do jogador se ficou pelos 4,8 milhões de euros. Uma situação que consideramos estranha e que mereceria ser objecto de investigação por parte do ministério Publico Português e demais autoridades competentes.
3 / MITROGLOU
1 – O SCP demonstrou interesse pelo jogador que serviria para a eventualidade de não se concretizar a transferência de Teo e a renovação de Slimani
2 – Nesse sentido, o SCP conseguiu obter um acordo com o jogador e o seu Clube tendo em vista a sua transferência. Um acordo alcançado mas não assinado.
3 – A verdade é que os dois objectivos, esse sim prioritários, foram alcançados com a chegada de Teo e a renovação de Slimani
4 – Assim, o SCP não avançou para a contratação de Mitroglou sendo o mesmo oferecido pelo seu empresário a outro Clube que o contratou por verbas, aparentemente, superiores àquelas que faziam parte do que tinha sido acordado com o SCP
4/ CERVI/MITROGLOU
1 – Estranhamos que em qualquer um destes casos tenham os jogadores sido transferidos por verbas abaixo das ofertas do SCP.
2 – Sendo certo que este caso “Football Leaks” lançou uma providencial cortina de fumo para desviar a atenção do problema, esperamos que o MP investigue o caso.

5/PEDRO GUERRA/ANTÓNIO SIMÕES
1 – Ambos os comentadores, afectos ao SLB, fizeram nos respectivos programas televisivos, público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao SCP e a negociações tendo em vista transferência de jogadores
2 – Num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do “Football Leaks”
3- O SCP apresentou queixa à PJ sobre toda esta situação que considera grave.”

0 Comentários

  • LMS
    Posted Outubro 1, 2015 at 11:44 pm

    Espero que este indivíduo fique muitos anos na presidência do Sporting…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:47 pm

    Hahaha adoro o BdC…
    Ainda à pouco tempo fiz referência em como ele negava sempre tudo ao mesmo tempo que inventava uma cabala da comunicação social contra o Sporting (e incrivelmente resultou, vai-se à internet e em vez de falar da obscuridade dos negócxios fala-se no porquê ao Sporting) sempre começando frases com " li na comunicação social".
    Na AG o BdC consegue insultar o Pedro Guerra (que não o defendo de todo), e agora dá razão ao homem.
    Ainda agora veio dizer que daria resposta ao presidente do Marítimo no caso Danilo quando regressasse a Lisboa. Certamente não contava com a divulgação dos documentos para assim poder continuar com as suas mentiras, ao mesmo tempo que se auto-elogia dizendo que veio trazer claridade ao futebol português.

    Onde é que andava a transparência? O que o Sporting faz é simples, manda umas coisas para distrair de outras. Tudo parece bem, até estes casos acontecerem.

    Por fim, continua o complexo de BdC em relação ao Benfica. Ele simplesmente não consegue esquecer-nos.

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 1, 2015 at 8:30 pm

      por causa de Sportinguistas como tu é que o tipo faz o que quer…mas o mal é o mosqueteiro que ta sempre a falar mal do Sporting… por favor…

    • Mr. Watson
      Posted Outubro 1, 2015 at 7:34 pm

      Não. Você fala sempre sobre o Sporting, e bem mais do que o normal, inclusive em temáticas sobre outros clubes. Não o consegue evitar. Se fizer uma auto-apreciação imparcial vai dar-me razão.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 1, 2015 at 6:38 pm

      Ok… o meu problema é o facto de comentar posts do Sporting… assim como grande parte dos sportinguistas comentarem nos do Benfica.
      E algo normal.

      E eu falho posts, assim como não comento sobre o Sporting em posts do Benfica. Ou em posts que nada tem a ver.
      O presidente do Sporting fala sempre sobre o Benfica. E a diferença.

    • André Costa
      Posted Outubro 1, 2015 at 6:30 pm

      Uma coisa é nós como adeptos comentarmos, outra é ser o vosso dirigente máximo que o fez em quase todas as suas intervenções públicas.

    • Mr. Watson
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:59 pm

      Não. Por não falhar um post do Sporting nem perder nunca uma oportunidade para falar do clube. Nesse aspecto não há qualquer diferença entre o que disse e o que faz.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:24 pm

      Por comentar um post do Sporting?
      Não são coisas se quer comparáveis.

    • Mr. Watson
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:56 pm

      Caro Mosqueteiros, pela mesma ordem de ideias você também tem um complexo em relação ao Sporting. ..

  • Anónimo
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:36 pm

    Aquela do ministério público investigar por causa de terem aceite 4,8M do Benfica e não 6M é de rir! Mas qual é a investigação aqui? O presidente do Rosário já explicou o porquê de não ter aceito a proposta do Cáala.
    Até aqui era contra tudo isto, agora já pode fazer porque o Benfica também faz.

    JD

  • Pedritxo
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:35 pm

    BC gosta mesmo de se por a jeito, e na segunda estara no prolongamento, aquilo vai ser bonito vai.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:08 pm

      Como ja disseram, num programa onde o manuel serrao e o mais calmo, esta tudo dito.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:57 pm

      sim , no prolongamento da tvi24, devera começar la pas 22h.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:44 pm

      Pedritxo, vai estar no Prolongamento ( TVI24)?

      Meu Deus, mais um para o circo. O Pedro Guerra, o Serrão e o Bruno de Carvalho ui ui. Era só juntar o Otávio Machado, o Jorge Jesus e o Lopetegui. Que espetáculo, que será.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:44 pm

      A que horas? Imperdível!

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:32 pm

    Há trafulhices e trafulhices no futebol,há mentiras e mentiras mas…A partir do momento em que o Marco Silva é corrido como foi do Sporting…Uma coisa é certa: Qualquer hipótese do Bruno de Carvalho ser um homem de palavra e de ter carácter morreu aí!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:55 pm

      Não me lembro de ter visto uma campanha tão nojenta para despedir um homem que permitiu que o Sporting voltasse a ganhar um titulo não sei quantos anos depois…E como diz o André Costa…Não se ouvem realmente…

    • André Costa
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:31 pm

      Lá está, se o Benfica também faz… Meu deus, parece que vocês não se ouvem.

    • Mr. Watson
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:58 pm

      Claro que nunca se fez isso no Benfica a um treinador… tal como nunca se colocou à parte jogadores… memórias curtas e selectivas.

  • bitxu do mato
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:28 pm

    Se já havia dúvidas, agora as certezas.
    BC e o seu modelo de gestão é mais do mesmo!
    O futebol está podre. Jogadores, empresários e presidentes milionários, e clubes…… falidos!!

    Não se regozijem os adeptos de outros clubes, porque toda a gente tem telhados de vidro.

  • Henrique Dias
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:27 pm

    — "Assim, o Scp não avançou para a contratação do Mitroglou sendo o mesmo oferecido pelo seu empresário a outro clube que o contratou por verbas, aparentemente, superiores aquelas que faziam parte daquilo que tinha sido acordado com o Scp"
    –" Estranhamos que em qualquer um destes casos tenham os jogadores sido transferidos por verbas abaixo das ofertas do scp"
    — Mensagem de Bruno de Carvalho aos sócios do sporting, e adeptos do futebol em geral,
    " O que importa é dizer mal do Benfica.. "

    #thuglifevestedeverdeebranco
    #Vocêsdefendam-me

  • Sandro Silva
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:27 pm

    E deixar andar e ver onde isto vai parar.
    O que me interessa a mim e penso que a maioria saoe os resultados desportivos. Agora esquecem se todos do que era o luis filipe vieira e o pinto da costa aqui a uns anos. E tudo gentalha do mesmo saco. O futebol esta podre. Vamos aguardar pelo melhor e que o meu SCP comece a trabalhar dentro de campo e que mostre o grande clube que é.

  • Sérgio
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:24 pm

    Que rídiculo. Sem palavras. Como é possível este bandalho ser presidente do Sporting? E o pior são os sportinguistas que fecham os olhos e aplaudem o grande líder. É um ditador cómico, de facto, este Bruno de Carvalho.
    Dá palestras contra os fundos, o outro clube de Lisboa é que é trafulha e aquele lá do norte é só escumalha, mas depois é apanhado com a boca na botija e vem a desculpa "se os outros podem eu também posso". Íncrivel

  • Gonçalo Melo
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:24 pm

    Complexo de inferioridade é maior que o amor que sentem pelo Sporting. Sinto me triste pela instituição que merece muito mais que um dirigente gordo, arruaceiro, arrogante, imbecil e mentiroso. A unica coisa boa que tem é a sua capacidade em fazer rir o pessoal.

  • Flávio Rodrigues
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:21 pm

    Mais quais negócios obscuros? Todos os clubes o fazem só que os dados do sporting foram divulgados e vamos a ver se o sporting ainda nao vai ganhar alguma coisa com este caso!

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:48 pm

      Ganhar o que? Mas acredita mesmo que foi o Simões, que coitado nem deve saber o que é um computador, ou o Guerra que estão por detrás disto?
      Aqui a questão é a coerência, mais nada! Prega pela transparência e critica tudo o que está ligados aos fundos, utiliza esses argumentos para fazer campanha, mas depois vai-se a saber e afinal também os utiliza. Grande coerência sim senhor.

      JD

  • Rummenige
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:11 pm

    Inacreditável desculpar-se com o Benfica, este não tem mesmo remédio, nunca faz nada de errado. Quando o vi a culpar os adeptos por não ter partocinador vi logo que bateu lá no fundo.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:11 pm

    Ontem fiz um comentário muito breve sobre este tema, e hoje também não me vou colocar para aqui a dissertar sobre o tema, mas uma coisa é verdade e ninguém o pode negar. Esta direção e o Sporting de hoje, na figura do seu presidente (que não se confuda um clube e um presidente) são mais atacados do que nunca. Seja ele pelas Doyens, pelos Leaks, seja por todo o lado.

    Nota ainda para o facto de todos saberem que o Sporting tinha um investidor secreto. Muito se falou da Guiné, a única diferença é que agora se sabe quem é.

    Último ponto para os Leaks. Gostava de ver as transferências de 15M€ dos vários jogadores que saíram. E gostava de ver não por embirração mas porque de duas uma: Ou muitas pessoas teriam de pedir desculpa por acusar injustamente a direção do Benfica, ou então o Sr. LFV teria muito que explicar. Digo estas porque são as que mais saltam à vista. Também gostava de ver vários negócios do Porto, à cabeça Brahimi, explicados…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:33 pm

      Mas ele não tem de ser castigado, porque acho que neste caso não cometeu nenhum crime. Tem sim de ser castigado moral e eticamente porque mentiu e defendeu coisas que afinal também utilizava. O facto de querer fazer bem ao clube não lhe dá todos os direitos e mais alguns, não lhe dá o direito de o fazer a qualquer custo. E a verdade é que andou a utilizar uma estratégia que defendia, mas que afinal também utiliza, e isso é que me parece de uma hipocrisia gritante.

      JD

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:22 pm

      Claro que não sou virgem ofendida. O Bruno nunca foi um arauto da verdade, sempre tentou ter o seu caminho que foi abrir guerras em todo o lado de forma a unir os Sportinguistas. Que não concorda com fundos mas precisou de apoios em algum lado também todos sabemos, a não ser que tenho encontrado petróleo em Alvalade quando estavam a furar para construírem o pavilhão.

      De qualquer forma o Bruno mostrou-se contra fundos, não contra investidores. São situações diferentes.

      Agora não me venham dizer que porque o homem ataca tudo e todos que se vai apenas escrutinar o Sporting. Isso é inacreditável. Todos têm de ser investigados e castigados. Mas no nosso país é assim…

      Posto isto deixem-me dizer que não gosto propriamente de Bruno Carvalho. Nunca gostei. Acho-o arrogante, acho que quer fazer bem ao clube mas sem saber como, e com uma estratégia errada e perigosa. Agora também digo que o prefiro a ele que aos Soares Franco e aos Godinhos desta vida que eram subservientes dos dois pesos mores do futebol em Portugal.

    • Aybara
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:52 pm

      Não percebes?

      Quem dispara para todo o lado, arrisca-se a levar com o ricochete.

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:47 pm

      Pedro Garcia

      MAs o que aqui esta em causa não é o Benfica e Porto fazerem, porque isso já todos sabemos que fazem e as direcções directa ou indirectamente assumem que o fazem

      A questão aqui é que o Presidente do teu clube alegava aos 7 ventos "que era diferente de Benfica e Porto, que no Sporting era tudo limpo, não havia investidores estrangeiros, era tudo transparente e com capitais proprios e não havia esquemas nenhuns"

      Era isto que ele alegava, mas agora prova-se que ele estava a mentir, é isso que aqui esta em causa, a incoerência no discurso e o ter sido apanhado nas mil e uma mentiras dele

      Agora também eu te digo, tenho-te como uma pessoa inteligente e não entendo como podes defender uma mentira, te escudando no que os outros fazem, quando o que os outros fazem era precisamente aquilo que o teu Presidente mais criticava

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:46 pm

      Concordo, mas a diferença e a questão aqui é a coerência. É que Porto e Benfica nunca disseram que eram contra, aliás sempre disseram que eram a favor dos fundos, portanto parece-me normal que os utilizem. O Sporting por outro lado dizia-se transparente e criticava os outros clubes, as federações portuguesa e espanhola, etc. mas a verdade é que faz o mesmo! E isso é que é de realçar neste caso!
      De resto, concordo que as coisas deveriam ser mais transparentes.

      JD

  • Bruno Costa
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:06 pm

    o complexo de inferioridade do Sporting para com o Benfica nunca pára de me espantar…

  • Bernardo
    Posted Outubro 1, 2015 at 4:05 pm

    Nem sei o que é mais triste, se o Sporting agora andar metido nestas negociatas obscuras, se mesmo com dinheiro não conseguirem contratar um jogador de jeito.

    3 mercados, 3 mercados onde só se incompetência. 40 contratações e aproveitam-se 4 ou 5. Mas como agora somos um clube rico não há problema.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:26 pm

      O Sporting é um clube falido. O Sobrinho meteu dinheiro no clube, mas, vir dizer, que, graças à capacidade de gestão ( em 2 anos) o Sporting já tem meios de ir buscar o Jesus ( o Cédric este ano paga-lhe o salário) e buscar 2/3 jogadores com experiência ( e que custaram um balúrdio em comissões e salários) sem ter que recorrer a dinheiro externo, é estar a gozar com os sportinguistas.

      Cada vez mais penso, que afinal não é o Pinto da Costa o seu ídolo ( de BdC), é sim, o Vale e Azevedo.

  • Pedro Duarte
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:57 pm

    Sendo do Benfica, ao inicio achei que o Bruno de Carvalho fosse trazer algo novo ao futebol português. Mas neste momento começo a achar doentia a obsessão constante que tem pelo Benfica e por desculpabilizar tudo o que de errado faz.

    Não obstante, acho que Benfica e Porto deveriam ser também transparentes em termos financeiros.

    Estando longe tenho pena no que o futebol português se está nos últimos anos. Todos deveríamos apreciar este desporto fantástico. Ao invés vejo que há adeptos (dos 3 grandes) que apenas se focam em ver os jogos para a seguir poderem criticar. Chego até a pensar que preferem perder com um erro do árbitro ou que o rival ganhe com o mesmo erro, só para poder comentar e atacar os árbitros.

    Não se fica por aqui: ver o Mourinho (um dos maiores de sempre) a desculpabilizar semana após semana as suas derrotas, sem admitir erros, com erros de outros.

    Por fim, o que mais me incomoda nos últimos anos. Em vez de aprendermos a apreciar a "rivalidade" entre Messi e Ronaldo, os Messi's atacam Ronaldo e os Ronaldo's atacam Messi. Quando os dois se retirarem e o futebol voltar ao normal, sem recordes, sem 60 golos por época, sem 6/7 hattricks por época, aí sim, todos vão perceber a época futebolística que estamos a presenciar.

    Falemos de futebol, por favor.

    • Pedro Duarte
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:32 pm

      X___________________________

      está aqui :D

      Agora a sério, eu sou benfiquista e tenho grandes amigos portistas e grandes amigos sportinguistas, e acho mesmo saudável beber um copo com esses amigos e mandar umas bocas por causa dos clubes, se ganham ou perdem, mas sempre entre amigos e que é o que sempre foi.

      Mas o que se vive agora em Portugal é diferente disto, chega a ser doentio!

    • Eternal
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:24 pm

      Grande comentário.infelizmente a mente de muitos adeptos é apenas a clubísitica…e a comunicação social joga com isso…

    • DS
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:18 pm

      Onde está a cruzinha para assinar por baixo?

  • André Gomes
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:56 pm

    Esta de "os outros também fazem" é cair ainda mais no ridículo (possível?). E lá está, somos todos hipócritas (nenhuma novidade). Mas pior é passar uma imagem de bonzinho e os outros é que são os bad guys e depois, forçadamente, ter que admitir que são também são inescrupulosos e incompetentes.
    No entanto, muitos adeptos irão (já estão…) usar essa mesma desculpa para justificar. Se era história da carochinha ou não ou se acreditavam no discurso só quem era criança, não é o que importa na verdade. Todos farinha do mesmo saco.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:55 pm

    Sou adepto e socio do SPORTING mais ja estou a ficar farto dessa direção, tudo bem que fizeram muitas coisas boas, mais as coisas que o Presidente Brunho de Carvalho e sua direção tem feito sao coisas que me envergonham. Deixemos o Benfica fazer o que quizer ou o Porto e façamos apenas o que é essencial para nós. Isso de comunicados a torta e a direita ja chateia. O Presidente vai voltar da Turquia e la vai responder o presidente do Marítimo.
    Assume que perdemos os jogadores e pronto.
    Mais assim em vez de unir o clube dos adeptos que ate estava a fazer bem, so vai afastar.
    SL a todos

    • Euler
      Posted Outubro 1, 2015 at 7:37 pm

      Francisco, não percebo a tua necessidade em todos os posts de vires falar do presidente do Sporting da maneira como falas. Sempre! Não é de há 2 dias atrás, é de há muito tempo que és deselegante, corriqueiro e por vezes mal educado até! Dizes que o Sporting era o maior adversário, mas dissocias o facto desta equipa e este treinador serem a escolha do tal presidente. Também te convém esquecer de como estava o Sporting quando ele para lá foi, não só no plano desportivo, mas também econômico. Quero também dizer-te que, pelo menos, um comentário escrito por ti ontem foi o pior que já vi por aqui. Não percebo como foi aceite algo em que apenas insultas gratuitamente o presidente do Sporting, até porque nas regras até lá está explícito que não se aceitam comentários ofensivos. E é outra tendência que tenho notado nos últimos tempos por aqui…agora sim, a opinião de um sportinguista, já que a maior parte escreve aí que é, não o é de certeza : Se beliscou a credibilidade do Bruno? É claro e evidente que sim, mas isso não apaga o trabalho que foi feito nestes dois anos. Continuo do lado dele, jamais o iria por em causa agora, mas claro que não foi bom. Mas que bom que é para alguns o escrutínio de contratos e afins que em nada são ilegais para esquecer o que se passa nos outros clubes.

    • The Mask
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:28 pm

      Celso não leve isto a mal mas tem que deixar de escrever esse erro de trocar a palavra mais por mas. Eu sei que é devido à fonética só que mas e mais são duas coisas diferentes:

      Um abraço e desculpe a chamada de atenção.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:20 pm

      Celso Araujo Martucho, com outro Presidente, digo-te o Sporting seria um enorme adversário ao Porto e Benfica. Mas, com o BdC, o Sporting não irá longe.

      Esta personagem tem que entender que o Sporting é muito maior que ele e não o contrário, enquanto tal não acontece, o Sporting vai sendo humilhado em praça pública com documentos que colocam o Sporting a nu. Não vai perder a oportunidade, como dizes, de vir responder ao Carlos Pereira e quando perder o caso Doyen vem com o paleio que,"lembram-se …vamos fazer o que tínhamos dito… tudo nos nossos planos". Este e o Lopetegui e era o circo montado.

  • Kafka I
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:54 pm

    Isto é tão engraçado, então o discurso agora já mudou por completo?

    Antes o apóstulo da idoneidade e transparência dizia de boca cheia "nós somos diferentes e limpos e o Benfica e Porto são escumalha e só fazem trafulhice"

    Mas calma agora que foi apanhado já diz "nós fazemos mas o Benfica também faz"

    Opah tão lindo ver a criança (sim o Bruno Carvalho é uma criança mas em formato grande e que grande que é, para os lados então…) sem argumentos nenhuns

    Já agora, outra coisa, onde andam agora os "crentes" que diziam que os documentos eram falsos e não sei que mais?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2015 at 8:57 pm

      Kafka, faço notar que esse "complexo de inferioridade" em relação ao Benfica nem sequer é exclusivo do Carvalho. Há mais quem tenha….

    • Nuno
      Posted Outubro 1, 2015 at 8:40 pm

      Kafka e acrescenta ai. Metem a Inácia a falar ao Domingo a dizer quê o jogador custou 3 ou 4 vezes mais ao Benfica. E agora falam que foram vendidos por valores inferiores aos deles. La esta. Como sempre a palavra magica. Coerência.

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:07 pm

      Pedro Garcia

      Eu concordo INTEIRAMENTE nas apreciação que fazes aos "3 estarolas" (LFV, PC e BDC), e sempre pensei o mesmo, agora o BDC é que sempre alegou e se auto proclamou "ser diferente e contra aquilo que o Benfica e Porto faziam" e é isso que aqui se tem de pôr em causa

      Isso é a mesma coisa que na escola, havia sempre umas miúdas que se autoproclamavam as mais puras e os arautos da virgindade e criticavam as outras que andavam aos beijos e com tudo à mostra à frente da escola toda, mas depois a escola inteira sabia que essas autoproclamadas puritanas, sem ninguém ver rodavam pela escola toda, eram a "bicicleta da escola"

      É isto que aqui esta em causa…

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:05 pm

      Mas se fores ao site percebes que não foi apenas o Sporting a ser investigado, estão lá documentos relativos a transferências de Porto e Benfica.

      JD

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 5:01 pm

      É o mais investigado porque compra guerras com toda a gente! E isto só tem relevância porque vem contradizer o Bruno de Carvalho e a sua direção e provar que este é hipócrita e mentiroso, porque em público defende umas ideias e faz uso delas para fazer campanha, mas em privado faz exatamente o contrário! Independentemente de fazer o mesmo que os outros.

      JD

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:52 pm

      Kafka,

      Aqui a questão é que todos sabem, uns preferem fingir que não sabem. É como o marido que é enganado e finge que não sabe para não se chatear e porque no fundo gosta da mulher. E como vai dando resultados vai-se mantendo.

      Queres a minha opinião mais sincera? Não há diferença entre Pinto da Costa, LFV ou Bruno de Carvalho. A única coisa que os distingue é o peso que têm devido ao tempo que já andam nisto. Logo Pinto da Costa é mais experiente, LFV "estagiou" com ele, e vai tomar-lhe o caminho na ribalta do futebol muito em breve, e Bruno Carvalho é um mero aprendiz que para aqui anda…

      O futebol em PT não se faz sem negócios, e nenhum presidente de nenhum clube é Santo. Nenhum. Seja do Carcavelinhos que paga ao árbitro com cabritos do talho do Armândio, como o outro que paga casas no Brasil. Todos têm telhados de vidro, todos têm culpas e todos contribuem para o podre do futebol.

      Agora depois disto tudo também acho que nos últimos tempos o Sporting é o mais investigado. As transferências de 15M€ dos Andrés Gomes, ou dos Cancelas, foram faladas aqui, mas não voaram contratos. Os Brahimis nem por aqui se falaram, pelo menos que me lembre. Entendes? Vá e podem todos chamar-me kalimero ou o que quiserem, desde chorão, a rezingão. Esta é a minha opinião, simples, nua e crua!

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:49 pm

      Pedritxo e Magno

      Nem mais, neste momento o BC esta completamente à deriva, perdeu a noção de tudo

    • Pedritxo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:39 pm

      O mais engraçado, e que ate no proprio comunicado se contradiz, dizendo que o benfica ficou com jogadores com ofertas mais elevadas, mas depois nun dos pontos a seguir ,diz que conseguiram sair para o outro clube por verbas inferiores.

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:32 pm

      Caro Pedro Garcia

      "Sempre se soube essas coisas todas" ????? Quer dizer eu concordo contigo, no sentido em que eu e outros aqui por várias vezes mencionámos que o Bruno Carvalho era igual aos outros 2 e que de transparente não tinha nada, no entanto vários Sportinguistas nos atacaram alegando que não, e que o que o BDC dizia era verdade e ele era tranparente e afins

      Portanto se sempre se soube? eu rectificaria para "eu, e a maioria sempre soubemos, mas uma grande maioria de Sportinguistas não sabia"

      PS: Tenho sido dos maiores criticos do Pedro Guerra (ou "Manuel" como preferires )aqui no blogue, estou à vontade portanto…

    • Invictus
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:31 pm

      Eu pergunto agora com o processo Doyen provavelmente vão perder e ter que pagar…pois recorrem a outro tipo de fundos…??

    • DS
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:16 pm

      Se isto se passasse num clube a sério, num campeonato a sério, todos os sócios pediriam demissão ao Presidente por tentar enganar toda a gente.
      Então o homem diz o que lhe apetece e faz o contrário e ainda há quem o defenda? Esta gente gosta mesmo que gozem com eles. Inacreditável.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:15 pm

      Sempre se soube que os documentos eram verdadeiros. Sempre se percebeu que a Abreu Advogados e que iria acabar por pagar, já que a maior parte dos contratos que escaparam passam por eles. Que o Bruno Carvalho não era Santo também sempre se soube, agora o que a mim me custa é que esteja tudo preocupado com um contrato legal e poucos queiram discutir Brahimis, Osvaldos, não pagamentos de Imbulas e transferências continuas de 15M€. Isso sim é grave de se ver.

      P.S. Sempre te tive por uma pessoa inteligente, és bem melhor que a nota do crescer para os lados. Se não dá uma apitadela ao Gobern e ao Pedro Guerra.

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:14 pm

      Completamente de acordo, ele tem um grave complexo de inferioridade relativamente ao Benfica..

    • Rodolfo Trindade
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:03 pm

      100% de acordo!

      E acrescentaria, Bruno Carvalho vive com um tremendo complexo de inferioridade do SLB e completamente obssecado.

  • Gonçalo
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:54 pm

    Ao menos agora como o Sporting confirmou tudo os adeptos mais calimeros já param com as teorias que isto é tudo uma cabala contra o Sporting.

    E imagino o que ainda falta descobrir.

    • Octávio Alvarez
      Posted Outubro 1, 2015 at 7:07 pm

      Caro Nuno, totalmente de acordo, com a diferença de que tudo o que tem saído sobre Sporting é amplamente divulgado, tudo o resto nem por isso. A questão Porto-Marselha-Imbula é significativo, a forma como Samaris e Danilo foram comprados idem, agora que são todos iguais?! São! Sou Sportinguista e já o referi várias vezes neste espaço, agora parece-me tão hipócrita Sporting e adeptos defenderem-se com o "os outros também fazem", como adeptos de Benfica e Porto argumentarem "ele dizia que não, mas também faz".

    • Nuno Red Devil
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:58 pm

      Não foi cabala nenhuma. Aliás, se forem hoje ao dito site football leaks, estão lá documentos das transferencias de Ola John, Imbula, Rojo e Labyad, assim como uma carta, com envelope e tudo de que o Porto está a dever dinheiro ao Marselha relativos às primeiras 2 tranches para pagar o francês…

    • Ricardo Miguel
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:10 pm

      Mas não foi uma cabala contra o Sporting ou a divulgação de documentos confidenciais por parte de um qualquer zé-ninguém anónimo não aconteceu?

  • Cristiano
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:51 pm

    Sinceramente "não tenho nada contra" este tipo de negócios, isto é, todos os clubes o fazem.
    Agora esta posição do SCP é patética, em primeira instância dizem que são diferentes e que não querem saber de fundos, agora vem dizer que afinal são como os outros, mas como os outros fazem, tudo bem.
    Incluir o nome do SLB para justificar alguma coisa num documento oficial do clube parece-me "infantil".

    Realmente não percebo o teor da divulgação destes documentos, e acho que isto é grave. Agora o sporting tem de ir "apalpar" as maçãs para ver qual é que está podre.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:50 pm

    E continuam as mentiras e a fixação doentia pelo Benfica,é inacreditável como 90% dos Sportinguistas apoiam este triste.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 1, 2015 at 8:55 pm

      Talvez não seja necessário o Ministério Público. Talvez estes jogadores mais o Danilo tenham preferido o Benfica e o Porto ao Sporting.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 6:13 pm

      Neste caso só falando do que foi descrito na situação do Mitroglou, ao ler por alto também fiquei com essa sensação de que tinham dito ao SCP que o benfica apresentou uma proposta mais elevada que foi aceite e, que depois houve a tal contradição aqui discutida no último ponto onde o SCP refere que o jogador foi vendido por valores mais baixos do que os da propostado SCP. Mas lendo bem, a utilização do "aparentemente, na primeira referência à situação do Mitroglou, muda essa primeira sensação.
      Com isto não quero obviamente defender ou atacar quem quer que seja mas sendo óbvio que esta situação não é favorável ao SCP e muito menos ao seu presidente e toda a sua credibilidade (espero mesmo que ao voltar para Lisboa não se lembre de ir responder a um outro presidente em vez de explicar bem estes documentos e que deles advém) eu, como sportinguista e defensor do meu clube, também não acho que se deva distorcer o que está escrito para ainda tornar pior o que já está mau.
      Depois vou tentar dar a minha opinião à cerca deste post e do assunto que não me agrada nada porque demonstra que realmente o futebol já não é desporto, é um negócio de muitos interesses.
      João Martins

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:29 pm

      Para bem do Sporting espero que já não sejam 90% com as ultimas noticias,mas a grande maioria apoia cegamente o seu "líder". Mais parece o "Bruno de Carvalho Clube de Portugal".

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:10 pm

      Tens a certeza que são 90% dos sportinguistas?!

      Vê bem, porque no Domingo passado na AG estiveram apenas 216 sócios…

      Serpa

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:09 pm

      Ricardo Ricard, o BdC mete-se a jeito para o Sporting ser gozado e como dizes o mais preocupante é os sportinguistas continuem a lhe dar atenção.

      Com tantos problemas que aquela casa tem, continuam a olhar e a procurar defeitos na casa dos outros. Parece que pensam 1º no Benfica e só então no Sporting, é como aqueles sportinguistas que querem que o Sporting perca que o Porto só para o Benfica não ser campeão. Que mentalidade doentia.

    • Anónimo
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:09 pm

      Melhor é a sua incoerência
      "não avançou para a contratação de Mitroglou sendo o mesmo oferecido pelo seu empresário a outro Clube que o contratou por verbas, aparentemente, superiores àquelas que faziam parte do que tinha sido acordado com o SCP" – Benfica contratou por mais.
      "Estranhamos que em qualquer um destes casos tenham os jogadores sido transferidos por verbas abaixo das ofertas do SCP"
      Primeiro referem que o Benfica pagou mais do que eles iriam pagar pelo Mitroglu.
      Mas de repente já é estranho que o Benfica tenha conseguido por menos.
      Lindo.

      Luis Magno.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:08 pm

      Tenho um amigo sportinguista que o chama de génio.

      Depois recomendei lhe um psicologo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 1, 2015 at 3:58 pm

      Completamente, o Mr Bola de Berlim é obcecado pelo Benfica, ele deita-se e acorda a comer bolas de berlim e a sonhar com o Benfica, não consegue 2 palavras sem falar em nós, mas ao menos faz-nos rir

  • Diogo
    Posted Outubro 1, 2015 at 3:44 pm

    É triste ver no que se tornou o Sporting, um clube cheio de negócios obscuros e que perdeu por completo a integridade que tinha.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 1, 2015 at 4:05 pm

      Diogo, o Bruno de Carvalho é só mais um, na linha do Godinho Lopes.

      O rei da transparência e da luta contra os fundos continua a dar tiros nos pés e a cavar o seu próprio buraco. A sua credibilidade caiu a pique …

      Também é incompreensível esta sua obsessão pelo Benfica,a mim, parece-me inveja. É que o Benfica não tem tantos adeptos, ou que o Benfica comprou o Samaris da mesma forma, ou que o contrato com a Fly Emirates não é claro etc etc

      Este BdC como pessoa é um zerinho e eu nem falo da sua remuneração no Sporting. Antes não receberia nada, passou aos 5 mil e parece que já aprovaram os 10 mil. Os sportinguistas que percebam que esta personagem é como outras tantas, mais uma, a servir-se do clube em proveito próprio.

Deixa um comentário