Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting conquista Taça da Liga; Porro decidiu ‘na piscina’ de Leiria; Pote (que viu vermelho direto) espalhou técnica; Coates esteve imperial; Amorim bisou na competição; Varandas já soma 3 troféus pelos leões; SC Braga, que cresceu com a entrada de Iuri, teve mais iniciativa mas barra tirou o 1-1 a Paulinho

Sporting 1-0 SC Braga (Pedro Porro 41′)

O Sporting arrebatou a Taça da Liga pela 3.ª vez (a 2.ª na Era Varandas que já soma 3 troféus pelos leões) ao levar a melhor diante do SC Braga. Num jogo muito condicionado pelo mau estado do relvado (estava ‘uma piscina’), Pedro Porro, em cima do intervalo, aproveitou um grande passe de Inácio para decidir. Os gverreiros, que tiveram mais iniciativa, ainda acertaram na barra por Paulinho, no entanto o clube leonino no 2.º tempo também teve oportunidades para ampliar por Sporar e Pedro Gonçalves, que se fartou de espalhar técnica, apesar de ter borrado a pintura ao ser expulso nos descontos. Também Coates exibiu um nível altíssimo, limpando praticamente todos os lances. Palhinha esteve igualmente em destaque. Já os minhotos viveram das iniciativas de Galeno, mas só apresentaram critério e foram realmente perigosos com a presença de Iuri Medeiros.

Destaques:
Sporting – Primeiro troféu da temporada, o terceiro para Varandas em 2 anos, sendo que Rúben Amorim conquista a Taça da Liga pela 2.ª vez consecutiva. O Sporting nem realizou uma grande exibição, algo que era sempre complicado num relvado encharcado, mas manteve a habitual organização, nunca comprometeu na saída de bola e conseguiu aproveitar uma distracção do Braga para chegar ao golo. Os Leões acabaram por sofrer no 2.º tempo, alinhando praticamente 45 minutos no seu reduto, mas praticamente não permitiram ocasiões ao adversário. Individualmente, Coates fez uma grande exibição, limpando tudo o que lhe apareceu pela frente; Feddal também esteve muito seguro e Adán disse presente quando foi necessário. Já Inácio esteve rigoroso no posicionamento e ainda assistiu Porro, que marcou e, tirando um ou outro lance com Galeno, esteve muito assertivo. Menos inspirada esteve a ala esquerda, com Nuno Mendes, Jovane e Nuno Santos a nunca se adaptarem às condições. Também Sporar e Tiago Tomás sentiram muitas dificuldades contra os centrais contrários, ao passo que João Mário acrescentou alguma segurança com bola, mas não fez a diferença em termos ofensivos. Por outro lado, Palhinha voltou a encher o meio-campo com o seu poderio físico, ao passo que Pedro Gonçalves, que foi expulso, foi o responsável pela maioria dos lances criados pelos Leões, conseguindo ultrapassar adversários e conduzir o esférico devido à sua inteligência e qualidade técnica. Nota final para Neto, que ajudou a fechar nos minutos finais.

SC Braga – Os Gverreiros voltam a baquear perante os Leões, numa noite em que alternaram uma 1.ª parte onde praticamente não conseguiram jogar com uma 2.ª de total domínio, muito caudal e posse, mas poucas oportunidades criadas. Ainda assim, fosse outro o discernimento no último terço e o SC Braga, pelo elevado número de ataques, teria tido condições para obter outro resultado. Carvalhal deixou Paulinho no banco, mas Abel Ruiz foi bem vigiado pelos centrais contrários e, só após Paulinho entrar, é que o SC Braga se conseguiu superiorizar. Paulinho trouxe outra qualidade nos apoios, uma maior agressividade na frente, mas acabou por perdoar na cara de Adán (bola na barra). De resto, Horta esteve menos inspirado do que nos últimos jogos, o meio-campo lutou muito, mas não fez a diferença com bola e só Iuri Medeiros veio trazer algum critério e capacidade de desequilíbrio vindo do banco. Também Galeno agitou a espaços, embora tenha definido quase sempre mal, enquanto Esgaio subiu muito, mas também não fez a diferença. Já Sequeira e Carmo foram surpreendidos no lance do golo do Sporting, enquanto Matheus disse presente aos momentos em que foi chamado a intervir.

XI Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Jovane, Tiago Tomás

XI SC Braga: Matheus; Tormena, David Carmo, Sequeira; Esgaio, Al Musrati, André Castro, Galeno; Ricardo Horta, Fransérgio, Abel Ruiz

201 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 24, 2021 at 11:52 am

    2 jogos depois ainda estou á espera de ver o Galeno destruir a defesa do Sporting, como disse um certo companheiro aqui do blog.

  • Peter S
    Posted Janeiro 24, 2021 at 12:21 am

    Vítor Pereira merece uma menção muito honrosa. Estamos sempre a queixar-nos que, em Portugal, se fala pouco do jogo jogado, por isso, devemos registar quando algum interveniente o faz. O seu passado não ajuda a que tenha o merecido reconhecimento, mas se todos pudéssemos ver mais jogos comentados pelo Vítor Pereira, pelo menos a discussão sobre futebol melhoraria.

    • Kacal
      Posted Janeiro 24, 2021 at 1:20 pm

      Concordo totalmente Peter S e subscrevo, mas o Vítor Pereira sempre percebeu muito de futebol daí que fosse um adjunto 5* e a meu ver um dos principais factores para o sucesso de AVB no Porto. O seu problema era mais a gestão do plantel e carisma.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 24, 2021 at 10:22 am

      Concordo, o melhor que houve nesta Taça que nem deveria existir pelo menos este ano. Organização terrível, em tempos de pandemia que se deveriam evitar jogos e num formato que em tudo beneficia os grandes clubes, onde muitas das equipas nem têm o direito de participar. Façam um campeonato para os 4 grandes, não tentem esconder mais.

    • ktc
      Posted Janeiro 24, 2021 at 12:55 am

      o passado não ajuda ? Como assim ? Por ter sido Bi-campeão? O VP sabe muito de bola

  • ACT7
    Posted Janeiro 24, 2021 at 12:00 am

    O Sporting atravessa um bom momento, não é preciso denegrir os outros para conquistar títulos tal como apregoou o BdC ainda até à pouco tempo.
    Quanto ao futebol jogado, já gostei mais de ver o Sporting jogar do que tenho visto nos últimos jogos. As últimas vitórias têm sido com mérito como é óbvio mas também têm havido alguma sorte, têm precisado de pouco para conseguir marcar e depois têm-se tornado numa equipa eficaz defensivamente, para isso contribui e muito o Palhinha e o Coates.
    Quanto ao jogo, campo difícil e um jogo bastante equilibrado, alguns momentos o Braga até parecia que podia ameaçar mais que o Sporting.
    Arbitragem polémica, mas ao mesmo tempo acho que o árbitro esteve bem em despachar os dois treinadores para a rua. Em Portugal um clube começou a pressionar os árbitros fortemente a partir do banco e obteve resultados práticos por faze-lo praticamente todos os clubes foram atrás, alguns estão a ser penalizados com o Braga e o Sporting foram hoje, mas o que começou esta estratégia continua-a a faze-lo sistematicamente e não se passa nada.
    Quanto ao Pote, se levar 2 jogos não é escândalo nenhum, ninguém sabe o que e ele disse ao árbitro e já é reincidente, bem ou mal já é o 2º vermelho.
    Parabéns ao Sporting mereciam a vitória depois do que Porto e Braga fizeram contra o clube de alvalade.

  • Gregor Samsa
    Posted Janeiro 23, 2021 at 11:44 pm

    Jogo pobre e mal jogado com a maior parte da culpa a ir para o relvado.

    Sporting

    A ser raçudo e a procurar ganhar sempre os duelos (nem sempre bem). Demorou a perceber como é que se ultrapassava o problema do relvado (muitos passes com força excessiva ou sem força alguma) mas uma vez que se percebeu que neste tipo de terreno tem de se jogar com passes a meia altura a coisa la foi andando e foram controlando o Braga ate prai aos 60 min. Depois disso foi preciso sofrer muito e saber fazê-lo. Destaco Coates pelo patrao que hoje foi tanto como defesa mas principalmente como capitão (muito importanto depois da expulsao do RA). Em suma vencemos mas se nao vencessemos tambem nao era surpresa nenhuma.

    Braga

    Tambem muito raçudos (às vezes até demais mas no SCP tambem houveram esses ”às vezes”). Jogo bastante agressivo do Braga, a tentar atacar sempre muito rápido e talvez por isso sem sucesso (depressa e bem nao há quem nestas piscinas). Demoraram a adaptar-se ao relvado e por isso estragaram 3 ou 4 contra ataques promissores. A partir dos 60 min começaram a fazer sofrer o Sporting e talvez por falta de descernimento associado ao grande momento da defesa do Sporting nao conseguiram facturar. Mais um jogo em que o Braga é apanhado muitas vezes em fora de jogo e parece-me que abusam muito deste tipo de jogo (ou seja arriscam-se a passar um jogo inteiro fora de jogo). Parabens pela combatividade e poderiam ter saido vencedores.

    Arbitragem

    Ridicula para todas as equipas…

    Por fim queria pedir desculpa pelo meu comentário a quente (nao é justificação) no jogo do Braga com o Benfica, mesmo a nao concordar com a realizaçao do jogo devido à situação que vivemos, nao é forma de se comentar jogo nenhum principalmente num espaço que sempre lutou pelo o fair play e bom senso no futebol português. Nao é com comentários como o que fiz que se vai chegar a lado nenhum e comprometo-me daqui em diante a medir melhor os meus comentarios.

    Parabens aos finalistas

    SL

  • Khal Drogo
    Posted Janeiro 23, 2021 at 11:33 pm

    Parabéns ao Sporting.
    Sou adepto do Porto, mas gosto de ver a equipa leonina a crescer novamente. Sobretudo neste momento, em que tem um treinador e um presidente que me parecem ser pessoas íntegras e benéficas para o futebol português.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 23, 2021 at 11:15 pm

    Foi o jogo possível num relvado que praticamente só a metade contraria ao banco estava praticável.

    A arbitragem miserável, que mostra bem o estado geral em que está.

    Sporting controlador na primeira parte e a dar a iniciativa na segunda ao Braga, sem este nunca conseguir criar perigo. O caudal ofensivo do Braga na segunda parte nuca teve efeito.
    Coates e Inácio estiveram imperiais, João Mario fez um papel na primeira parte sem bola muito bom. Palhinha foi o guerreiro do lamaçal no meio-campo, Pote também em bom nível. Nuno Santos, outra vez uma nulidade.
    Ver o Paulinho a festejar assim, mesmo que seja a pior competição em Portugal dá gosto.

  • SCP_Lab
    Posted Janeiro 23, 2021 at 11:14 pm

    Malta aqui a falar da qualidade to campo, que não presta, que é uma piscina, etc. Vocês são de Leiria? Eu sou… À dois dias que não para de chover em Leiria. Hoje choveu aqui na cidade como já não chovia à muito tempo. Assim, não há relvado que resista.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:52 pm

      Não chove em Inglaterra? Não vejo relvados lá a ter estes problemas, portanto algo me diz que o problema não será a chuva.

  • Red Punisher
    Posted Janeiro 23, 2021 at 11:04 pm

    Taça da Liga já está. Agora só resta o campeonato, grande grande Sporting! Orgulho de ver uma equipa de jovens, coesos, com o melhor treinador do campeonato, que muitos refutam, mas que a cada mês que passa vai dando cartas. Acredito que, se RA vencer o campeonato, o que é difícil pois vai ser bastante burlado nas próximas 20 jornadas, deverá voar para novos voos, talvez uma liga Italiana, quiçá! Parabéns a todos os Sportinguistas.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:21 pm

      Red Punisher,

      Obrigado pelas palavras.

      Em relação ao campeonato, e eu já vi o SCP perder uma liga com a mão do Ronny, vou encarar isto jogo a jogo, porque o futebol português é fértil em armadilhas.

      Saudações Leoninas

      • xhaka
        Posted Janeiro 24, 2021 at 12:53 am

        Essa mão foi épica, mas nessa altura o árbitro ainda foi capaz de pedir desculpa ao Sporting, agora não vez nenhum árbitro a fazer isso. E sim na minha opinião que vale o que vale, todos são prejudicados mas o Sporting é sempre em momentos chave.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 23, 2021 at 11:04 pm

    Curioso para ver quantos jogos vai levar o Pedro Gonçalves, o árbitro errou para ambos os lados, mas a facilidade com que o Sporting leva cartões a torto e a direito, faz parecer que somos treinados pelo Jaime Pacheco.
    De resto uma boa vitória, que vale uma Taça que tem como maior importância o facto de a equipa finalmente mostrar solidez nos jogos grandes.
    Nota para o Gonçalo Inácio e para a qualidade que o miúdo apresenta com bola no pé, o passe para a entrada do Porro nas costas da defesa é muito bom. Sl

    • AbbasK
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:27 pm

      O Sporting fez um jogo agressivo. Dito isto Jovane não merecia amarelo, a falta até era ao contrário.

      • xhaka
        Posted Janeiro 24, 2021 at 12:55 am

        Pois é, o engraçado foi passado 3 ou 4 min existir uma suposta falta igualzinha, como a do Jovane foi (na ótica do arbitro), e o árbitro só lá foi rir-se para o Sequeira

      • Bruno V
        Posted Janeiro 24, 2021 at 12:42 am

        Okay se o Sporting fez um jogo agressivo o que dizer do Braga??

        Os arbitros tem de aprender a arbitrar e nao apitar tudo o que e toco, hoje, como sempre, cada toque num jogador do Braga e ele berrao que se tivessem levado um tiro, todo o banco salta para dentro do campo, enfim, o costume, mas o Sporting e que e agressivo..

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:16 pm

      Como é óbvio, vão ser dois.

  • Skiripapa
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:52 pm

    Sou Sportinguista e mesmo não sendo fã dos meus rivais, tenho muito prazer em ver como o Braga tem crescido e se tem tornado mais um grande, acho que isso só tem aspetos positivos visto que aumenta a competitividade da liga e por sua vez melhora o nível da liga também para quem vê de forma ter mais interesse e fazermos melhores figuras na Europa. Grande parte deste crescimento é por causa do António Salvador, sem sobra de dúvida. No entanto, é ridícula a postura que este tem e as barbaridades que diz.
    Vir à flash interview dizer que o Sporting parece pequeno em relação ao Braga porque festejou muito depois de ganhar é das coisas mais estúpidas que já vi na vida e o pior é que já SC tinha dito uma coisa deste género, ou seja, pelos vistos esta ideia de que não se pode festejar um resultado porque estás a mostrar inferioridade já é mesmo uma ideia que anda a circular na cabeça destas pessoas. Enquanto o António Salvador não parar de fazer estes ataques e de tentar inferiorizar o Sporting o Braga não vai chegar ao nível dos outros 3, pois é o Braga que tem de crescer em vez de tentar convencer as pessoas de que os outros não são grandes.
    Se festejar uma vitória de uma taça é mostrar que se é mais pequeno que os outros então claramente já não entendo nada nesta vida ahahah
    SL

    • Jonas SCP
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:20 pm

      Para ser considerado um grande e preciso títulos a equipas que tem mais títulos que o Braga por exemplo. Agora a nível de infraestrutura e de equipa sim

  • vaienaovoltes
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:52 pm

    Não vejo ninguém a avaliar os impropérios do presidente do SCB, como é que aceitamos este tipo de afrontas desproporcionadas e injustas à luz de uma avaliação equitativa e equilibrada… Isto não é aceitável. Mas deve ser só eu que estou a ver as encomendas a começarem a ser feitas! É inacreditável o estado do nosso futebol e da nossa imprensa, que não consegue mais do que continuar a penalizar simplesmente o SCP.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:44 pm

    Mau jogo, muito devido ao estado do relvado, mas também à arbitragem. Expulsar ambos os treinadores à meia hora de jogo numa final, é tirar toda a piada da final…
    Não foi o nosso jogo mais espetacular, mas fizemos o golo, e soubemos ter o respeito pelo Braga e organizar-mo-nos para defender. Coates esteve imperial, assim como Adan. A entrada de Nuno Santos fazia sentido para apostar nas transições rápidas e porque Jovane estava a arriscar a expulsão, acho até que lhe foi poupada num lance com o Matheus, mas a entrada do Nuno acabou por ser mais do mesmo, acrescentou pouco. Pote espalhou classe, mas acaba expulso, ainda gostava de entender porquê, e como é que não foi assinalada a falta sobre ele perto da área arsenalista. Matheus Nunes entrou bem e continuo a achar que o João Mário anda a precisar de refrescar as ideias.
    Do lado do Braga, muita bola para Galeno, por cima do Sporting na última meia hora, mas traduziu-se num golo anulado, e bem, e numa bola à barra, que me pareceu igualmente fdj (mérito para a linha defensiva do Sporting).
    Por fim, o jogo não foi bem jogado, os treinadores não deviam ter sido expulsos (acredito que o Pote também não, mas não sei o que terá dito ao árbitro), mas o melhor estava para o fim. O fair-play mostrado pelos jogadores após o apito final, foi bonito de se ver.

  • Pinoka
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:43 pm

    Creio ser surreal o volume de comentários de sportinguistas que trazem á tona a expulsão do Pote como sendo uma benesse para o jogo do Benfica, quando se viu claramente que estava a pedi-la. Não obstante, nem UM único comentário faz menção á falta marcada que antecede o golo.
    Meus amigos, isto era um belo blog até o Sporting chegar ao topo e jogar assim assim para trazerem para aqui a maneira brejista como o adepto comum vê a bola.
    Por favor, não sabem debater e ser íntegros, abstenham-se de comentar, não despurifiquem este blog s.f.f.

    • Mike
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:56 pm

      António Salvador, és tu?

    • BrunoAlves16
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:56 pm

      O ambiente foi sempre um espetáculo e agora que o Sporting está em primeiro já é um lamaçal. Que génio

      • Pinoka
        Posted Janeiro 24, 2021 at 12:22 am

        Não foi não senhor, custa só um bocadinho este alarido todo junto com insinuações desmedidas e desnecessárias.

        PS: ok, era falta antes do golo, o que não justifica que foram prejudicados.

    • Miguel Lopes
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:53 pm

      É pena que não tenhas assistido aos comentários do Duarte Gomes, que confirma que é falta sobre o Palhinha.

    • BioSpot
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:02 pm

      Surreal.

    • Skiripapa
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:57 pm

      Pronto não sabia que agora para um comentário ser bom tinha de passar pela aprovação aqui do grande Pinoka, dono da verdade desportiva.
      Fora isso, aconselho-te a ti ir rever esse lance. O Musrati toca primeiro na bola mas também importa o que fazes depois do contacto com a bola, jogar futebol não é tocar na bola e depois disso posso fazer o que quiser com a minha perna. Ou então para ti podem começar todos a fazer passes em que a seguir continuam a subir a perna até atingirem quem tá ao seu lado. Um bocado de noção e de imparcialidade dá jeito meu amigo.
      Um abraço.

  • Alcinda
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:35 pm

    1) Sei que somos um pais pobre mas a qualidade dos campos em Portugal deixa muito a desejar… E somo um pais com um clima bastante ameno.

    2) Ao nivel do relvado… os Árbitros que em Portugal tem que ter sempre protagonismo, eu achava um idea interessante no fim do jogo antes ou depois dos treinadores darem a conferencia de imprensa os árbitros tambem irem e explicar as suas decisões.

    3) Jogo que valeu pela a raça, Coates imperial, possivelmente melhor central em Portugal neste momento.

  • Yes Man
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:33 pm

    Defesa IMPERIAL, impressionante! El Patron a mostrar o porque de se chamar assim.

    Posso adiantar que o Mister Amorim e o Pote vão apanhar, pelo menos, 2 jogos. Certinho.

  • Fernandes35
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:27 pm

    É certo que o relvado dificultou imenso a jogabilidade por parte das duas equipas mas a terceira, do que fui vendo, esteve tão mal como as outras. Jogo tão pachorrento que deu para passar por sono.

    Por falar em sono, consegui acordar com o berreiro da televisão. Mas será possível que em Portugal se joga na base do grito? Para piorar, regra geral, os árbitros são os principais impulsionadores disto mesmo.

    Só mesmo a nota de que parece cada vez mais que em Portugal se valoriza pouco o que se passa dentro de campo. Chegamos a uma fase em que já vale tudo e isso torna ainda mais difícil ter vontade de ver qualquer jogo.

    Por fim, voltar a destacar o quão mau estava o relvado e o quão dificultou o jogo para ambas as equipas. Mais uma prova do que a FPF não procura se valorizar, a qualidade do espetáculo. Esperava um jogo com melhor qualidade, principalmente tendo em conta como foi o jogo do campeonato, e saí altamente desiludido. No fim, parece que ganhou quem conseguiu meter a bola lá dentro de forma legal.

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:24 pm

    Vitória saborosa, por tudo o que se passou até hoje. E pela sobranceria do Carvalhal. Cada vez gosto menos da pessoa. Jogo dominado sem conceder tantas veleidades como no anterior. VM, desculpem, mas não faz sentido referir o lance da bola na barra, quando foi anulado por fora de jogo… mesmo na segunda parte, a melhor oportunidade é a do Sporar.

    Que fique aqui escrito que o Pote vai apanhar no mínimo dois jogos.
    SL

  • Bruno V
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:24 pm

    Os caes ladram e a caravana passa..

    Foi uma vitoria a la Sporting, marcarmos um bom golo, fizemos uma boa 1a parte e depois e sofrer ate final.. nao foi bonito mas hoje resultou, e nao deixar escapar o relvado, que nao estava em condicoes de jogar futebol.

    Um Sporting humilde, lutador e honesto leva de vencida esta equipa do Braga, que tem de seguir este exemplo de falar menos, condicionar menos, e ganhar mais trofeus que e disso que os grandes clubes sao feitos.

    Homens do jogo e Porro pelo tiro do golo, e Coates que limpou tudo, jogo incrivel do capitao. Inacio tambem espero que venha para ficar.

    Arbitragem terrivel, arbitragem a la Tiago Martins, do mais fraco que ha, uma boa amostra do nivel de arbitragem que temos.

    Agora e comemorar hoje e focar no que interessa, que e o campeonato e espero que esta conquista serva de estimulo para o resto do campeonato e nao o contrario.

    SL!

  • masterDC
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:23 pm

    Não foi um bom jogo, o estado do relvado condicionou muito bastante, mas felizmente conseguimos ganhar uma taça, que apesar de não ter grande importância, não deixa de ser um troféu, sendo que este foi o primeiro do Amorim como treinador do Sporting e também o primeiro para muitos destes jovens atletas. Parabéns a toda a equipa!

    Individualmente, Pote, Porro (pelo golo) estiveram bem, assim como a linha defensiva com destaque para Coates (para mim o MVP).

    O destaque negativo vai para a arbitragem com destaque para a expulsão dos treinadores e já no final de Pote, que para além de na minha opinião ter sofrido falta junto à linha lateral, tal como outras foram assinaladas na mesma partida, acaba o jogo com uma expulsão e fica assim afastado do jogo no Bessa.

    Esta final merecia que o relvado estivesse em condições e uma melhor arbitragem. Vencemos o que foi importante, fico contente pelo Rúben e pela equipa jovem e agora segue-se o jogo com o Boavista.

  • Sporting1906
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:21 pm

    Estou farto destas arbitragens. E o senhor árbitro lá conseguiu arranjar uma desculpa para expulsar o Pote (provavelmente o nosso melhor jogador) mesmo a tempo de o suspenderem para o jogo com o Benfica! Lindo, o futebol português não muda.

  • Ricardo Lopes
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:17 pm

    Vitória justa do Sporting, na minha opinião. Este troféu, embora não com tanta importância em comparação com a Taça de Portugal e o Campeonato, pode dar o boost necessário aos leões para os próximos jogos. Muito positivo ver o grupo muito unido e em torno do seu treinador. Rubén Amorim é um dos treinadores mais promissores da Europa e parece ter capacidade de levar o Sporting à vitória na Liga, não necessariamente na época. Pedro Porro e Coates foram para mim os melhores do Sporting, enquanto do lado do Sporting de Braga gostei muito do Musrati. Gonçalo Inácio parece cada vez mais seguro. O pior do encontro foi o relvado e a equipa de arbitragem. Desconheço quase por completo a formação que os profissionais da arbitragem têm mas cada ano que passa há cada vez mais queixas. Uma reforma seria interessante, embora não sei se é possível. Não gostei igualmente dos comentadores da SIC, deixaram muito a desejar.

  • lopez
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:14 pm

    Parabéns ao meu querido Sporting!!!
    Só uma pergunta: o Braga fez algum curso com o Sérgio Conceição?
    Cada disputa de bola levantava-se o banco todo a gritar. Mas que raio é isto? O Jovane levou um amarelo e fez uma falta normal. Nojenta a pressão!

  • Zizaran
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:13 pm

    Enquanto se fala muito da possivel transferência de Paulinho para o Sporting, como sportinguista, que alegria me dá ver o nosso Paulinho de volta e a festejar com os jogadores. Que sportinguismo!

    Relativamente ao jogo, um espetáculo fraco mediante as condicionantes do relvado e do senhor do apito.
    El Patrón fez uma exibição descomunal. Gonçalo Inácio a melhorar a cada jogo. Pote cada vez dá mais ao jogo do Sporting para além dos golos. E no fim referir Palhinha. Que jogador está. Os dois anos no Braga fizeram-lhe muito bem.

    Acho que fomos uns vencedores justos e agora venha o Boavista.

    • Kenya24
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:26 pm

      O comentário era para ser em resposta ao utilizador thewatcher

    • Kenya24
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:25 pm

      Mas será que agora vai-se dar superioridade a uma equipa pelas oportunidades de golo? É um factor, mas no meu ver há muito mais como ataques, posse de bola no campo adversário, cantos, aproximações perigosas à baliza adversária, nisso o Braga foi mais forte, mas também era quem precisava de marcar.
      O Sporting ganhou mas se fosse o Braga pelo jogo que fez também não escandalizava ninguém.

      Parabéns aos sportinguistas pelo primeiro título e último espero eu :)

  • TheWatcher
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:13 pm

    Não sei que jogo é que alguma malta aqui viu, e onde é que o Braga dominou por completo. Primeira parte inexistente das duas equipas, muito disputada e com a única situação a dar em golo de Porro. Na 2ª parte Sporting com oportunidades da parte de Pote e Sporar. A melhor situação do Braga (em situação legal) surge pelo Iuri Medeiros. Tirando isso o Braga carrega e passa bastante tempo no terço defensivo do Sporting, mas as jogadas acabavam todas em remates de fora de área ou cruzamentos que a linha defensiva do Sporting limpou.
    Belíssimo jogo de Inácio (está a crescer), Coates e Porro. Pote tentou pegar no ataque do Sporting. Adán, Feddal e Palhinha estiveram seguros e foram importantes.
    Com ou sem estrelinha, mais um troféu e que é um belíssimo passo no crescimento dos miúdos. Como dizia o outro, as finais não são para se jogar bem, são para se ganhar. Se bem que acho que a situação não se aplica. Braga a ter de ir à procura do golo uma parte inteira e o Sporting a ser mais cínico depois de uma metade muito dura para as 2 equipas.

    • Yes Man
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:27 pm

      O que sempre ouvi dizer foi “As finais não se jogam, ganham-se!”.

      O que interessa é vê-la de verde e branco. Vamos Sporting!

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:12 pm

    Jogo possível na piscina de Leiria. Podia ter pendido para qualquer um dos lados o que diz muito do que aconteceu no municipal. Vejo grande mérito de Amorim, mas também muita estrelinha.

    Sobre a arbitragem, como diz o Flávio… medonho. Apenas uma questão. Na minha óptica, a falta que dá o golo não existe. Nesse caso (e validando a minha opinião) o VAR pode reverter ou apenas em casos de fora de jogo?

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 24, 2021 at 12:15 am

      O árbitro pode reverter o livre antes de este ser batido, não depois. Mas antes não fazia sentido, porque era só um livre no meio-campo do Sporting. Mais uma das muitas faltas ofensivas que os árbitros portugueses tanto assinalam, mesmo quando não existem, a diferença é que nesta o livre deu em golo.

    • Filipe Curado
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:51 pm

      Vai reverter amanhã.

  • LeitorAtento
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:11 pm

    Parabéns ao árbitro!!!
    Conseguiu tirar Pedro Gonçalves do jogo com o Benfica!
    O Amigo Júlio Loureiro deve estar satisfeito!
    Uma vergonha!

    • andrevot
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:25 pm

      LeitorAtento,

      Nem sempre um cartão vermelho significa 2 jogos de suspensão.

      Abraço

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:24 pm

      O Pote só irá falhar o Boavista calma..

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:22 pm

      Não dizes nada sobre a não expulsão do Palhinha frente ao Porto?

      Não me digas que este árbitro «trabalha» para o Benfica? Deves ter aterrado ondem, regressado de Vénus.

  • Steleao
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:10 pm

    Nuno Santos não entrou bem, só entendo a saída do Jovane por questões de preservação física, jogador com preponderância para lesão, a vir de uma lesão e estava a jogar numa piscina.

    Gonçalo Inácio cumpriu muito bem e exponecio com a assistência, sinceramente não entendi a entrada do Neto, no momento achei que ia sair o Nuno Mendes e para o seu lugar ocupava o Gonçalo.

    • JJoker
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:17 pm

      Jovane se começasse a segunda parte não passava dos 60 minutos sem vermelho.

      • Steleao
        Posted Janeiro 24, 2021 at 4:54 pm

        Por aí concordo quanto a Jovane. Espero que na Terça faça de Pote como o maior desequilibrador. Preocupa é que o extremo substituto seja o Plata jogador ainda verde, preferia antes que o Bragança faça essas posições a substituir contra o Boavista, creio até que Joelson Fernandes daria mais que Plata.

  • L_Higuita
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:08 pm

    Não foi a barra, foi o Adan, a bola desviou nos dedos do Adan.
    Aliás, a segunda parte é toda dos Adan, monstruoso, seguro, fartou-se de tirar cruzamentos perigosos e fez defesas cruciais. Foi o melhor em campo, mas aceito o Porro.
    Está é na hora de começar a assumir que a estrelinha do Sporting se chama cada vez mais Adan.

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:08 pm

    Nem medalhas para todos havia, o amadorismo no futebol deste país é surreal.

  • vaienaovoltes
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:07 pm

    Não considero que possa haver qualquer dúvida da justiça da vitória do SCP. E se ainda somarmos tudo o que se passou… Então nem compreendo como se possa considerar o contrário.

  • Mike
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:06 pm

    Parabéns ao jogadores e à equipa técnica pela conquista da taça da liga. Destacar que este é o primeiro troféu na carreira sénior de muitos jogadores deste plantel. É importante gerir bem esta vitória. Fazer a festa hoje e focar no Bessa já a partir de amanhã. Quanto ao jogo, o terreno tirou qualidade e fluidez ao jogo das duas equipas pelo que não retiro daqui grandes ilações. Apenas realçar a coordenação da nossa linha defensiva. Coates foi o MVP deste jogo e tem sido o elemento mais consistente desta equipa esta época. A sua voz de comando tem feito a diferença. Para último deixo o pior. A facilidade como se expulsam treinadores e jogadores em Portugal é assustadora. Qualquer palavra é um insulto. Qualquer palavra é uma falta de respeito para com o senhor árbitro. Se todos os palavrões forem punidos com expulsão, provavelmente não há jogo algum que acabe com 22 jogadores em campo. É um tema que merece uma reflexão profunda para que não se continue a prejudicar o espetáculo.

  • AdeptoImparcial
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:06 pm

    Existe muito o hábito de dizer que a equipa que atacou mais merecia ganhar porque esteve mais por cima, mais oportunidades e assim (o que até é bastante compreensivel na maioria das situaçoes), mas a verdade é que a equipa que defende também tem mérito muitas vezes. Hoje, acho que é um desses casos. O Braga atacou muito na 2a parte, mas vamos a contar as reais oportunidades e só agora mesmo no final é que vimos o Adan fazer duas defesas.

    Como não elogiar a defesa do Sporting quando TODOS estiveram impecáveis? Adan, Porro, Coates, Feddal, Inacio, Mendes, todos incriveis, todos com momentos importantissimos no jogo. Temos que dar valor a quem defende bem também, para além de que ainda tivemos oportunidades pelo Sporar e pelo Pote, logo não foi “estacionar o autocarro” como muitas equipas da Liga fazem contra os grandes.

    Palhinha e JMario hoje estiveram aquém. O primeiro não recuperou tantas bolas como de costume e ainda perdeu várias, enquanto que o JM já tem vindo a demonstrar que, se calhar, o banco durante um ou dois jogos nao era má ideia. O campo hoje não ajudou ninguém, principalmente os centro-campistas, mas mesmo assim, pedia-se mais.

    Na frente, sei que muitos falarão do Pote (e bem, ele esteve em destaque), mas o TT está a demonstrar que pode muito bem ser o nosso PL titular até ao fim da epoca. O miudo nao se cansa de correr, é pequeno mas ja ganhou lances fisicos a jogadores como Pepe, e até parece ter bastante acerto na finalização. Dá muito ao jogo e tenho vindo a gostar cada vez mais dele. Em relação à terceira posição do trio da frente, já se percebeu que falta um titularissimo e que o Amorim vai trocar entre o NSantos, Jovane e Tabata até ao fim do ano, consoante os jogos e a forma de cada um.

    Concluindo, espero que isto sirva de motivação para os proximos jogos e que entremos numa boa fase novamente depois do empate com o Rio Ave e derrota para a Taça de Portugal. O Boavista está em último, mas bem sabemos que estas equipas quando jogam contra os grandes, superam-se, principalmente em casa, por isso, é preciso concentração e nada de subestimar o adversário. Depois, logo se pensa no Benfica e no resto do campeonato. Jogo a jogo.

    SL

    • Skiripapa
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:23 pm

      Concordo plenamente com tudo o que disseste. Acrescentar ainda que as grandes oportunidades que o Braga teve (golo e bola à barra) foram as duas fora-de-jogo, o que mostra novamente o bom posicionamento da linha defensiva hoje (e que tem vindo a ser costume, à excepção do jogo com o rio ave por causa do borja…)! No final de contas, as finais são para ganhar e tudo o resto pouco importa, ganha quem a mete lá dentro mais vezes!
      SL

  • Fantantonio
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:06 pm

    A final merecia um relvado e um espetáculo melhores, mas foi o jogo possível. O Sporting soube sofrer, mas sofreu mais do que o que devia na 2ª parte porque as substituições não resultaram. O Braga, por outro lado, conseguiu normalizar o seu pressing no final ao jogar com mais critério após a entrada de Iuri e beneficiar que nas laterais daquele lado campo o relvado estar muito melhor para o perfil de jogadores como ele e o Galeno, mas acaba por ter mais fora-de-jogo do que oportunidades reais. Coates fez dos melhores jogos com a camisola do Sporting e o Pote é um autêntico craque, pena a expulsão.
    Agora é continuar a trabalhar assim e lutar pelos restantes objetivos porque é possível.

  • Liedshow
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:06 pm

    Para quem diz que o Braga merecia ter ganho é porque so começou a ver o jogo aos 65 min, até aí o Braga teve 0 oportunidades claras e o Sporting estava a controlar mas como era óbvio as substituições mudaram a corrente do jogo e começaram a carregar e a ter algumas oportunidades (as melhores em fora de jogo) e o Sporting não tinha capacidade para pressionar na frente. Destaques positivos para Pote, Porro, Coates (MVP), Inácio e Adan. Destaques negativos para Tiago Tomás, Nuno Mendes, Sporar (cada vez pior), Nuno Santos. E uma palavra para o senhor do apito, que belo espetáculo de erros e mas decisões, cartões a torto e a direito, deu 3 minutos a mais do que o que devia e o jogo estendeu-se até aos 98 minutos!
    Enfim, venha o campeonato e que terça possamos vencer.

    SL

  • BrunoAlves16
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:02 pm

    Inadmissível jogar uma final neste relvado. Já para não falar na rábula do balneário do Braga. Para quem tanto apregoa a valia desta competição, está explicada o nível da mesma nestes episódios.

    Futebol houve pouco, mas pronto é sempre bom ganhar um troféu, apesar de insignificante. Esse é mesmo o ponto positivo. Veremos o nivel de desgaste que se irá verificar para o jogo do Bessa. A juntar à ausência do Pote (pelo menos) é mais um factor a ter em conta para um jogo importantíssimo.

    Em termos de atitude toda a equipa merece nota positiva. Em termos de qualidade não me manifesto pois era impossível jogar melhor naquelas condições. Porro, Coates e Inácio talvez em maior foco.
    De resto, o Braga, mais pela entrega do que pela qualidade (pelos mesmos motivos) justificaria pela segunda parte o desempate por penaltis.

  • T. Pinto13
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:02 pm

    Grande jogo da linha defensiva especialmente Coates.
    Nuno Santos mais uma vez com uma grande garra.
    Quanto ao Porro é impossível não gostar dele, os sentimentos que transparecem pelo clube a que chegou à uns meses são impressionantes.
    Paulinho lutou muito mas não foi feliz

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 23, 2021 at 10:01 pm

    Primeiro que tudo mesmo sendo a taça da liga é triste que uma final seja sem público e numa piscina. O único que se preparou para isso em termos de equipamento acabou por ser o Tiago Tomás.
    Agora sobre as equipas.

    Braga: quero dar os parabéns pelos 2 remates à figura, 1 do iuri e outro no fim de livre. Parabéns também por serem a melhor equipa em Portugal a criar perigo em lances de fora de jogo. Parabéns ao galeno também, assim ainda este mês vai jogar em Londres. Um abraço ao Carvalhal mais um momento constrangedor na sua carreira. E por fim os maiores parabéns são para o Salvador por ser tão bom a transmitir a azia mesmo de máscara.

    Sporting: não é o título que se quer, mas é 1 título. Depois de termos perdido a taça sabe sempre bem ganhar 1 título, até pq tirando este troféu só há mais o campeonato e esse ainda é uma maratona. Além disso, até ao momento, o Sporting de Amorim merece todos os elogios e seria uma pena arriscar terminar a época a zeros. Veremos o q poderá vir mais.
    Quanto aos jogadores, bem adan a jogar com os punhos, a n arriscar segurar uma bola bem molhada. Bem a defesa, em especial Coates que foi imperial e o melhor em campo, e porro com um excelente golo. No meio palhinha forte ao contrário de João Mário que depois desta final 4 não pode ser titular. Jovane foi básico mas levou 1 amarelo mal visto, tt foi fraquinho e pote um craque com a bola no pé. Não desgostei do sporar, mas foi mais do mesmo, mt esforço, 1 ou 2 lances e falta algo.

    Em suma criamos mais perigo, fomos imperiais a defender e o título é justo. Agora que sirva de motivação para continuarmos em primeiro no campeonato e para terminar o difícil mês de Janeiro lá em cima.

  • J Silver
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:59 pm

    Ficamos à espera do comentário do Salvador a culpar o Sporting pelo estado do relvado.

  • Sten
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:59 pm

    Depois de uma final ganha lembrar mais da péssima arbitragem que foi está vito como foi o jogo.. Contei no mínimo 3 “morraças” que os jogadores do Sporting levaram e nem falta houve, e mais faltas e faltecas assinaladas.. Deprimente, pior até que o relvado.. Do jogo, dizer que a quebra do Sporting na segunda parte deve grande parte á má entrada de Sporar e Nuno Santos que muito pouco ou nada fizeram

  • vaienaovoltes
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:59 pm

    Sinceramente, a forma como foi condicionado o jogo (tenham só o cuidado de ver), o SCP fez um jogo sinceramente de sublinhar, lutou contra tudo e contra todos. Chamo a atenção que o lance da barra do Paulinho estava fora de jogo. Não posso fizer mais porque o nosso futebol não está para análises justas e equitativas.

  • Pedro FN
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:58 pm

    A taça da liga não é nada. Ninguem gosta de jogar esta competição ainda para mais na palhaçada que foi o relvado.
    Agora, dá para perceber o nervosismo dos árbitros quando apitam equipas como o braga e o porto. Simplesmente NAO se pode falar assim com o árbitro sempre que há uma falta (Sporting também incluido) é vergonhoso o nível de educação que temos em campo. Respeito e paciência para com os árbitros que no fundo estão a fazer o seu trabalho.
    O braga a aprender com o porto de como estar em campo e a postura no banco, o que é pena porque têm futebol. A UEFA não pode fazer nada nestas situações? Ou é deixar andar?

    Só uma nota para o Sporting: Futebol 0 nesta taça da liga.
    Amanhã já é dia 24..tik tak..

    SS

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:58 pm

    1. Fazendo minhas as palavras de adeptos do SCB na passada quarta-feira, ganhou a melhor equipa.

    2. SC Braga já não está em todas as provas, Carvalhal!

    3. Convém ter respeito (não confundir com respeitinho ou obediência canina) por quem é maior do que nós.

    4. A defesa do Braga é um cortejo fúnebre permanente para a equipa.

  • Mavago
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:57 pm

    O lance do Braga à barra não pode ser considerado ocasião visto que estava fora de jogo o Paulinho. Mesmo na segunda parte o Sporting teve mais oportunidades. SL

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:56 pm

    Este árbitro é uma vergonha, mas quem quase “morreu” com uma moeda de 1centimo não é nada que já não estivesse a espera..
    Coates fez um jogão
    Pote em princípio não apanha nenhum jogo de suspensão uma vez que outros quase acabam carreiras a jogadores e só é 1 jogo logo isto que ninguém viu nada não deve ter nenhum jogo..

  • RSP10
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:56 pm

    O Taremi só apanhou um jogo, certo? À partida o Pote e o Amorim só falham o Boavista, pelo menos assim espero

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:55 pm

    Foi o jogo possível.

    Com apenas meio relvado disponível, o jogo foi mais luta e coração do que propriamente cabeça e técnica.

    O Sporting que foi melhor na primeira parte, acabou por chegar ao golo porventura numa das poucas oportunidades dos primeiros 45m e depois passou o segundo tempo a dar a iniciativa ao Braga que tentou marcar de todas as formas mas que também não criou assim tanto que justificasse o caudal ofensivo que teve.

    O Sporting foi solidário, e dependeu da consistência do seu sistema defensivo (já o tinha sido assim em Braga e volta a sê-lo em Alvalade, o 3x4x3 de Amorim, defensivamente é muito forte).

    Destaque para Coates e Gonçalo Inácio que estiveram imperiais na defesa, Palhinha foi um gladiador no meio campo e Pedro Gonçalves foi pincelando o jogo ofensivo.

    Do lado do Braga, Al Musrati foi novamente o melhor, Iuri e Paulinho deram outra acutilancia ofensiva (incompreensível como Galeno jogou os 90m…).

    Podia ter caído para qualquer lado, cai de novo para Rúben Amorim que continua a juntar títulos ao seu curto percurso.

    Sobre a arbitragem…

    Sem ter tido influência no resultado, Tiago Martins deu hoje um clinic de como são maus os árbitros em Portugal.
    Arbitragem medonha.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:54 pm

    O Sporting jogou muito pouco e ganhou. No entanto, Coates, que tanto critico, fez uma exibição descomunal. É bom para este jogo físico. Todo o azar que Amorim teve como jogador foi transferido para a sorte como treinador. Musrati é muito bom, faz lembrar William Carvalho. Iuri Medeiros não deu uma para a caixa jogador mais fraco. Porro muito intenso e João Mário muito inteligente no Sporting. Matheus Nunes devia ter sido expulso aos 80 e tais minutos por agressão.

    • Richrad
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:07 pm

      Tudo ao contrário.
      O Sporting jogou muito pouco? O que jogou o SC Braga?!
      Critica o Iúri Medeiros e é com a sua entrada que o SC Braga finalmente toma a iniciativa de jogo…

      • AbbasK
        Posted Janeiro 23, 2021 at 11:29 pm

        Estás a colocar o Sporting no mesmo patamar do Braga? O Sporting assumindo-se como candidato ao título tem de dominar mais. Se o Benfica jogasse assim e ganhasse diria que jogou pouco, não duvides.

        O Iuri Medeiros perdeu imensas bolas. Calma. Por ele ter entrado nesse momento, não significa que a culpa foi dele.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:40 pm

      Não entendo como toda a gente está a elogiar o jogo do Iuri, eu vi um jogar a tomar constantemente más decisões, o mesmo se aplica ao Horta.

    • Joao X
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:11 pm

      Fiquei impressionado com o Musrati. É mesmo bom.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:38 pm

        Tem muita calma e coloca sempre a bola com critério, muito toque de bola para um corpo tão grande. Faz mesmo lembrar o WC.

  • wastedleverage
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:53 pm

    Enquanto sportinguista fico contente, mas foi um mau espectáculo de futebol.

    As condições do terreno não ajudaram, mas a actuação da equipa de arbitragem é qualquer coisa de horrível.

    Apitam a tudo, não conseguem tomar conta do jogo, expulsam os treinadores de forma quase gratuita, critério que muda ao sabor do vento… miserável mesmo.

    Vi agora as estatísticas e foram marcadas 46 faltas. A cada 2min lá soa o apito, e isto apenas respeitante a faltas. Sobram cantos, lançamentos, substituições e pontapés de baliza. Muito tempo parado.

    Sabe-se que a arbitragem à inglesa também tem falhas, mas pelo menos o jogo corre a um ritmo decente.

    Enfim, parabéns ao Sporting e grande jogo de Coates.

  • O tal Portista
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:53 pm

    Este Sporting lembra-me bastante o Porto de 2018/19 mas com ainda um bocadinho mais de sorte. Ou os jogos eram equilibrados, ou então éramos completamente dominados mas acabavamos sempre por ganhar.
    A nossa sorte nessa época acabou a meio da época, veremos quando acaba a deste Sporting (ou se aguentam o resto da época assim).

    • Gunnerz
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:21 pm

      Onde é q esteve a sorte hoje? Competentes, eficazes, e sem deixar o Braga criar ocasiões tirando 2 remates à figura, o resto em fora de jogo.

      • O tal Portista
        Posted Janeiro 24, 2021 at 2:06 am

        A sorte esteve em marcar na primeira e única chance criada.

        • JoaoMiguel96
          Posted Janeiro 24, 2021 at 1:06 pm

          Primeira e única? Viste os lances do Pote? Ou o lance do Sporar? Foram o quê? Oportunidades claras.

          • O tal Portista
            Posted Janeiro 24, 2021 at 2:09 pm

            Amigo, se na tua cabeça os remates sem qualquer ângulo e que acabaram por ir a figura por parte do Pote são chances claras então literalmente qualquer remate do Iuri também foram chances claras. E essa do Sporar é tão chance clara quanto o livre do Novais no final do jogo.

            • JoaoMiguel96
              Posted Janeiro 24, 2021 at 2:28 pm

              Remates sem ângulo? Onde? Aqueles que foram à baliza? Sem ângulo e vão à baliza? Tens piada. A do Sporar é tão chance como a do Novais? Claro que é, ambas estiveram perto de dar golo porra. Que falta de noção gritante.

              O Sporting teve 4 chances de golo óbvias e o Braga a mesma coisa (até conto com a do Paulinho que estava fora de jogo para te ajudar). Se isso é um domínio absoluto e tal e o Sporting tem tido muita sorte então tens graves problemas de visão.

              Mais, desses jogos todos, só o BSad é que foi realmente desequilibrado para os azuis. Tudo o resto são falácias tuas. Contra o Moreirense dominámos, contra o Rio Ave jogámos mal mas o Rio Ave nem fez por merecer o empate.

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:58 pm

      noção pls

      • O tal Portista
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:13 pm

        Noção porquê? O Sporting desde o jogo em Famalicão que não fez um único jogo em que foi claramente superior, mas a verdade é que os ganhou a quase todos
        Penso eu que isto seja um facto…

        • AlexanderSearch
          Posted Janeiro 23, 2021 at 11:23 pm

          Verdade. Curiosamente o jogo em famalicão foi dos melhores do sporting e acabou por não sair vencedor

        • sinamanaopoegolle
          Posted Janeiro 23, 2021 at 11:19 pm

          No Jogo com o Nacional foi claramente superior.

        • Mike The Kid
          Posted Janeiro 23, 2021 at 11:06 pm

          define claramente superior

          • O tal Portista
            Posted Janeiro 24, 2021 at 1:41 am

            Aquilo que o Sporting foi contra o Tondela, isto é, acabar o jogo sem ficar a pensar que podias perfeitamente não ter ganho.

        • TheWatcher
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:33 pm

          Não faz mal. Dantes diziam que o Sporting jogava como nunca, e perdia como sempre, pode ser que agora seja ao contrário.

          • RenatoFr
            Posted Janeiro 23, 2021 at 11:53 pm

            Exatamente.
            Dantes eramos motivo de chacota e diziam essa mitica frase quando jogavamos melhor q o adversario mas perdiamos.
            Hoje em dia, quando ganhamos sem dominar o jogo é uma injustiça.
            Coerencia é necessaria da parte de quem faz os comentários.
            SL

            • O tal Portista
              Posted Janeiro 24, 2021 at 1:37 am

              Não sei onde me viste a mim (ou a qualquer outro user aqui do blog) a dizer que as vitórias do Sporting não têm sido justas…apenas tem tido sorte em grande parte dos seus jogos, o que não é propriamente uma crítica.

              • RenatoFr
                Posted Janeiro 24, 2021 at 10:19 am

                Não falei de ti em concreto, mas a verdade é que muitos adeptos adversarios tinham essa conversa quando o sporting nao sabia gerir jogos, e agora que o faz muda a conversa quando para retirar mérito.

                Basta ver a conversa do presidente do SCB ontem, foi um exemplo disso

                SL

                • O tal Portista
                  Posted Janeiro 24, 2021 at 12:22 pm

                  Nisso até tens razão. Mas já sabemos que o Salvador tem um belo de um complexo com o vosso clube.

                  Saudações DesPortistas!

        • JoaoMiguel96
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:25 pm

          Não, não é um facto. Só na tua cabeça.

          • O tal Portista
            Posted Janeiro 24, 2021 at 1:35 am

            Claro que é eheheheh contra o Porto na semana passada, hoje contra o Braga, contra o B Sad, contra o Moreirense…todos jogos equilibrados que caíram sempre para o mesmo lado

            • JoaoMiguel96
              Posted Janeiro 24, 2021 at 9:58 am

              Viste o jogo com o Nacional? Aquele em que não demos 4 por azar? Viste até o jogo do Marítimo que perdemos, mas dominámos por completo? Devem te ter escapado pela cabeça.

              Vai lá ver e depois falamos, ok?

              • O tal Portista
                Posted Janeiro 24, 2021 at 2:07 pm

                Desculpa lá, mas Marítimo??? O Sporting tem uma chance a abrir e uma a fechar o jogo. Só. De resto todas as chances foram do Marítimo.
                Já contra o Nacional, acho que dispensa comentários. Além daquilo não ser futebol em lado nenhum é preciso ser intelectualmente desonesto achar que não marcaram 4 por azar.

                • JoaoMiguel96
                  Posted Janeiro 24, 2021 at 2:24 pm

                  Que ridículo, Jesus. Já não há paciência. O Nacional não conta? Estamos a brincar? Contou ou não para a Liga? Logo é jogo de futebol. Jogo esse que dominámos do princípio ao fim. O Nacional nem uma oportunidade teve. Intelectualmente desonesto és tu que nem o jogo deves ter visto. Que vergonha.

                  Quanto ao Marítimo, tivemos mais chances que isso. O Sporar por exemplo falhou uma à là Bryan Ruiz.

                  Mas como as evidências a ti te dizem zero.

                  • O tal Portista
                    Posted Janeiro 24, 2021 at 2:58 pm

                    A tal chance do Sporar foi a que citei como a “fechar o jogo”, num momento em que o jogo já ia em 2×0.
                    Enquanto falas de evidências vais apontando os dedos sem saber de nada. Um bocadinho para o hipocrita. Agora lê lá os meus comentários outra vez e com um bocadinho de sorte talvez percebas onde quero chegar.

                    • JoaoMiguel96
                      Posted Janeiro 24, 2021 at 4:29 pm

                      Vais ver o jogo e ainda vês chances do Tabata e do Nuno Santos.

                      Vou apontando sem saber nada? Lá está, enquanto tu vais dizendo que o Sporting ganha com sorte desde Famalicão, eu vou te dando provas de que não.

                      Agora vê lá os jogos e vais perceber que estás errado.

  • porra33
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:52 pm

    Parabéns ao Sporting, foi um vencedor merecido! Nem sempre esteve por cima do jogo mas soube sofrer e fechar-se quando foi necessário. Fiquei contente também porque acho que em Braga ultimamente se tem adoptado uma postura pouco correcta e assim põem um bocado os pés na terra.

    Quanto ao jogo, o Braga até entrou melhor mas não conseguiu lidar com o lado pantanoso do campo, o Sporting tentava sair e conseguiu marcar um golo na melhor oportunidade que teve na primeira parte.
    Na segunda o terreno favoreceu o Braga mas o Sporting fechou-se bem e conseguiu conter o jogo do Braga. Destaque também para a excessiva agressividade que o árbitro permitiu bem como a expulsão exagerada dos dois treinadores e para a expulsão imatura de Pote.

    Um bom prémio para Amorim e companhia e mostra que o rumo que o Sporting está a seguir dá frutos e acho que deveria ser por aí que os outros clubes deveriam ir.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:51 pm

    Primeiro Troféu da época: ✔️

    Não foi um jogo bonito, longe disso, mas acho que se adequa a vitória. Um Sporting mais forte e com mais oportunidades na primeira parte e um Braga a estar muito forte com as entradas de Iuri e Paulinho.

    Individualmente, Pote esteve fantástico no meio do lamaçal. Cada toque de bola é ouro, cada remate é quase golo e a visão dele é incrível. Coates multiplicou-se em cada lance na defesa e foi muito bem acompanhado por Feddal e Inácio, que fez uma grande abertura para o golo do inesgotável Porro. Nuno Mendes mas vezes que subiu esteve bem, mas defensivamente permitiu muitos cruzamentos do Esgaio e de Iuri. Palhinha andou a limpar tudo, mais uma vez, e João Mário acrescentou bastante com bola. Na frente, Jovane viu se logo condicionado por um amarelo absurdo e TT sempre a levar cacetada até lhe abrirem o sobrolho com uma chapada.

    Primeiro Troféu de Amorim no Sporting. Espero que seja o primeiro de muitos!

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:51 pm

    Mais um espectáculo triste, agora com a agravante de ser uma final. Relvado na miséria, árbitros para rir e o efeito bola neve destes dois só traz um jogo horroroso. Gostava que o critério que existe com os bancos de todas as equipas se aplicasse ao Porto.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:50 pm

    Vitória justa do Sporting, mas se o SC Braga ganhasse também seria justa. Mas como diria Mourinho: as finais não se jogam, ganham-se.

    Quanto ao jogo foi feio e naquele péssimo relvado só destaco duas coisas:

    1 – O golo de Porro. Bem lançado o lateral-direito por Zou Feddal;

    2 – Os comentários de Vítor Pereira foram excelentes. Gostei de o ouvir nesta final four.

    Quanto ao árbitro, quando o árbitro é o Tiago Martins só se pode esperar um espectáculo deprimente como aquele que ele mostrou.

    Saudações Leoninas. E agora venha de lá o Boavista que é mais um teste difícil.

  • Stromp1906
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:50 pm

    Tiago Martins claramente o melhor jogador do Braga, cartões mal mostrados, toques do Sporting todos falta, mas do Braga nada, cotoveladas com jogadores do Sporting a sangrar mas bora seguir rápido para não ir ao VAR e depois o dobro dos descontos numa tentativa frustrada de o Braga chegar ao empate. Odeio falar de árbitros mas hoje foi simplesmente ridículo.
    Muito contente por Ruben Amorim e pelos miúdos do Sporting

  • Vitor32
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:50 pm

    O Pedro Gonçalves deve ter agredido o árbitro para levar vermelho. Só tenho uma coisa a dizer, isto é uma palhaçada autêntica. O sr do apito tira um jogador importante pelo menos já no próximo jogo e talvez contra o Benfica. Viva o árbitro.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:59 pm

      Sempre com a cabeça no Benfica. O árbitro perdoa a expulsão a Matheus Nunes e Porro e Palhinha passaram o jogo a distribuir lenha.

    • Rodrigo 77
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:52 pm

      Ganham um troféu e falam do Benfica, quando jogam a seguir com o Boavista.

      Clássico sportinguista/portista.

      • Gunnerz
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:24 pm

        Lê melhor.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:16 pm

        Falou do jogo com o Benfica porque esta expulsão extremamente forçada veio mesmo na altura certa para suspenderem o Pote para o jogo contra o Benfica em mais uma manobra clássica do futebol português

        • Nunop
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:31 pm

          Então se o Pote manda o arbitro po crl, não pode ser expulso o menino pq daqui a dois jogos ha Benfica?

          • Sporting1906
            Posted Janeiro 24, 2021 at 12:12 am

            Mas eu sei lá se o Pote mandou o árbitro para o crl ou não. O que eu sei é que se o Pote levar 2 jogos de castigo isto é tão conveniente que é impossível não suspeitar de trafulhice.

            • Nunop
              Posted Janeiro 24, 2021 at 12:49 am

              Trafulhice? Ta nas regras que agressão verbal é punível com cartão vermelho direto. Se queres acreditar que é tudo um grande esquema para tirar o Pote do jogo do Benfica, tudo bem isso é contigo. Tenho a certeza que o Pote so deve ter perguntado ao arbitro quanto tempo é que faltava, tava pouco chateado e tudo. Alias nem dois minutos antes tava quase a cabeçada ao fiscal de linha careca do outro lado do campo

      • Stromp1906
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:00 pm

        A seguir ao Boavista o jogo não é com o Benfica? Querias que falasse no Olímpico do Montijo?

      • JJoker
        Posted Janeiro 23, 2021 at 9:59 pm

        O cartão foi vermelho, pode levar mais que um jogo.
        O desconhecimento das regras, curiosamente, é corriqueiro em adeptos de outros clubes.

      • Crux100
        Posted Janeiro 23, 2021 at 9:58 pm

        Normalmente os vermelhos diretos podem dar dois jogos de suspensão , tenha calma…lol

      • J Silver
        Posted Janeiro 23, 2021 at 9:57 pm

        Fala do Benfica com toda a legitimidade neste caso. A ver vamos se o tempo não dá razão a este comentário.

      • Zizaran
        Posted Janeiro 23, 2021 at 9:57 pm

        Onde está o mal nisso? Ele referiu e bem que tira o Pote do jogo com o Boavista e possivelmente do jogo com o Benfica por ter sido vermelho deireto. Onde está o mal?

      • T. Pinto13
        Posted Janeiro 23, 2021 at 9:57 pm

        E essa choradeira?
        Sim ganhamos e ganhamos bem.
        Quanto ao resto seria o primeiro jogador a levar 2 jogos de suspensão???

  • cards
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:49 pm

    Parabéns para o Sporting vitória justa.

  • Kacal
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:49 pm

    Quero dar os parabéns a todos os sportinguistas em especial os daqui do VM pela conquista, assim como ao clube (treinador e sua equipa técnica, jogadores e afins), estão a fazer uma bela época e merecem esta conquista porque demonstraram muito querer! E quero deixar o meu desagrado por esta falta de algum fair-play no futebol português porque hoje foi demais com expulsões e queixas é sempre mais do mesmo.

    • T. Pinto13
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:57 pm

      Muito obrigado e boa sorte para o resto da época

      • Kacal
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:03 pm

        De nada Tomás, merece és um dos adeptos que merece isto! Assim de cabeça tu, o Estigarribia, o JoãoMiguel96, entre outros, merecem isto. E muito Obrigado pela sorte, que vença o melhor na Liga!

        • T. Pinto13
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:28 pm

          És sem dúvida um dos maiores exemplos de fair play deste mundo.
          Agradeço a tua consideração por mim.
          Grande abraço para ti e muita força neste momento de aperto para todos nós no jogo da vida

          • Kacal
            Posted Janeiro 24, 2021 at 1:14 pm

            Bem esse elogio… muito, muito Obrigado também és sempre dos users daqui que mais estima e respeito tenho, é mutuo. Grande abraço e muita força para ti e os teus também, isto vai passar!

        • JoaoMiguel96
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:09 pm

          Muito obrigado Kacal! Um abraço!

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:54 pm

      Kacal,

      Obrigado pelas tuas palavras.

      Agora, sem euforias, há que preparar o jogo com o Boavista e manter a distância de quatro pontos. Que o Rúben saiba capitalizar esta vitória.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:08 pm

        De nada Estigarribia, só disse o que penso e é bem merecido! Um abraço e festeja na segurança da tua casa eheh. Que vença o melhor na Liga!

        Saudações DesPortistas

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:53 pm

      Um adepto do Porto, que tem o banco que se sabe, dizer que hoje foi demais fez me esboçar um grande sorriso.

      • Gregor Samsa
        Posted Janeiro 23, 2021 at 11:26 pm

        Amigo, o Porto tem o banco que tem por culpa própria e nao por culpa do Kacal que é dos comentadores mais isentos se nao o mais isento aqui no VM.

        Parabens Kacal e obrigado

        SL

        • Kacal
          Posted Janeiro 24, 2021 at 1:13 pm

          Obrigado pelo teu comentário, Gregor Samsa. Espero que tenhas festejado muito em segurança eheh. De nada e abraço :)

          Saudações DesPortistas

      • Stromp1906
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:02 pm

        Um adepto do Porto que é um exemplo de respeito e FairPlay, portanto legitimado para poder dizer o que quiser.
        SL

        • Kacal
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:34 pm

          Não diria tudo eheh, mas percebi o ponto e agradeço imenso o teu comentário e os elogios. Muito Obrigado!

          Abraço e saudações DesPortistas

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:01 pm

        O Kacal, com quem já discuti, é um dos comentadores que procura ser isento neste espaço.

        Concorde-se ou não com o que ele opina, atacá-lo pelo que escreveu aqui, hoje, é apenas… não posso escrever o que desejava, pois não deixam passar o comentário.

        • Kacal
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:33 pm

          Agradeço imenso a “defesa” DNowitzki e aprecio quando as pessoas conseguem ser imparciais neste tipo de assuntos, já tivemos as nossas divergências mas demonstra o que vale a pessoa neste momentos, aplaudo-te. Um abraço.

          E sim, todos podemos discordar uns dos outros mas este tipo de coisas nem vale a pena falar, enfim.

      • Kacal
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:01 pm

        Bem se eu já tinha duvidas que te incomodo hoje confirmei-as, que eu saiba já critiquei o mesmo sobre o meu clube e até sou dos maiores criticos do SC e do meu clube aqui do blog, inclusive no jogo da meia-final contra o Sporting falei no mesmo e referi “contra o meu clube falo” e mesmo assim consegues dirigir-me esse comentário? Ainda bem que ficas com um sorriso, em tempos de pandemia fico feliz em ser motivo de alegria para alguém, abraço ;)

        • Miguel SADSC
          Posted Janeiro 23, 2021 at 11:14 pm

          Nesse caso, mea culpa que desconheço as tuas ideias sobre o SC e atual staff. Fica para os restantes adeptos do Porto que não vêm nisso nada de mal.
          Abraço.

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:48 pm

    W

  • JoaoG
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:48 pm

    Parabéns ao SCP pela taça. Jogo que infelizmente foi muito prejudicado pela imensa água, mas isso conta prós 2.

    Fico com pena, gostava de ver o meu clube novamente a vencer a taça, mas pronto, perder também faz parte.

  • Joao X
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:47 pm

    Embora seja a Taça da Carica é sempre ganhar o troféu depois de eliminar grandes equipas como Porto e Braga (depois de eliminar o Benfica).
    Até quando com árbitros desta qualidade?

  • Bio
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:47 pm

    Bem, esta competição foi uma fantochada pegada. Desde o formato, aos casos de COVID, ao estado lastimável do relavado para uma final. Deviam ter seriamente considerado a sua não realização este ano,
    Curiosamente as equipas que foram piores em cada jogo conseguiram sempre a vitória.
    Dito isto, parabéns ao vencedor, que teve o seu mérito. Estes títulos com maior frequência podem ajudar a recuperar um Sporting para uma dimensão mais digna da sua história.

  • JJoker
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:47 pm

    Jogo mediano, muito por culpa do horrível terreno de jogo.
    Pote tem uma classe tremenda e o Sporting está a aprender a sofrer, o que é muito importante para o que falta deste mês.
    Hoje tive de ver via SIC – foi engraçado ouvir “jornalista” falarem sobre a necessidade de o árbitro ter um papel pedagógico enquanto eles, que sabem estarem a ser ouvidos por milhões, passaram 80% a fazer crítica dura à arbitragem. Inaceitável.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:14 pm

      Pote tem uma classe tremenda, por isso o árbitro tinha que tratar de o expulsar a 2 jogos do derby para o suspenderem na altura certa

    • AbbasK
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:56 pm

      Eu mudei para a Sporttv onde Vítor Pereira parecia ter fumado uma ganza pré-jogo, super alienado dos outros comentadores a analisar exageradamente as opções táticas e a rir-se alto por motivos bem simples.

      • JJoker
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:21 pm

        Nao dava mesmo para ver na Sportv, mas olha que nas meias finais até se ouviu bem, tem algumas quebras mas da 20-0 aos tipos que estiveram na SIC. parecia uma colectividade.

    • wastedleverage
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:56 pm

      Realmente, também vi o jogo na SIC e foi mau de mais.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:47 pm

    Uma das piores arbitragens de sempre numa final. Inacreditável.

    Segunda expulsão ridicula para Pote este ano, se o conseguirem suspender para o dérbi era o clássico. Enfim, mais do mesmo.

    Quase que dá mais alegria o Braga e o Carvalhal perder a taça do que o Sporting ganhá-la. Que nojo de jogo de futebol.

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:13 pm

      Futebol português, nunca mudes!

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:12 pm

      Eu na altura não percebi a expulsão do Pote (é certo que protestou mas os jogadores não são expulsos sempre que protestam) mas, ao ler este comentário, lembro-me que, se o Pote levar um castigo de 2 jogos, não joga contra o Benfica e de repente tudo faz sentido.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:55 pm

      Matheus Nunes devia ter sido expulso minutos antes e os jogadores do Sporting passaram a segunda parte a protestar com o árbitro. Porro podia ter sido perfeitamente expulso por protestos tbm.

      • Fallen Angels
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:07 pm

        Sim, o árbitro errou mais para um lado que para o outro mas errou várias vezes para os dois lados. Não deu uma para a caixa o jogo todo. Foi surreal o quão mau foi. Até um lance de ataque do Braga conseguiu parar ao bloquear a bola.

      • TheWatcher
        Posted Janeiro 23, 2021 at 10:05 pm

        Protestos? Por dizer “não há falta”? Se é assim o amarelo tem de estar sempre na mão?
        E essa da agressão do Matheus Nunes é risível… se calhar o TT também agrediu o cotovelo do Fransérgio, ou então o Jovane agride na jogada que leva amarelo… e o Sequeira? Quantas faltas fez?

        • AbbasK
          Posted Janeiro 23, 2021 at 10:37 pm

          O Jovane não merecia o amarelo e o lance do TT era falta, amarelo, mas não expulsão, lance fortuito. O Nunes deixa passar o adversário e dá-lhe um pontapé na virilha, devido ter vindo para a rua.

          • Richrad
            Posted Janeiro 23, 2021 at 11:05 pm

            Os jogadores do Sporting passaram a segunda-parte a protestar? O Galeno pelo segundo jogo consecutivo passa mais preocupado em pedir cartão amarelo ao Porro que jogar…
            Horta, Castro e Esgaio caíam sistematicamente em cima do Tiago Martins.
            Essa balança de acontecimentos está bastante desequilibrada.
            Já nem falo em Jovane e Tiago Tomás, mas até à expulsão do Pote, o mesmo é que sofre primeiramente uma falta no seu primeiro amarelo; o segundo amarelo por protestos são consequência de uma falta primeiramente cometida pelos jogadores do Sp.Braga antes da cometida pelo Neto…
            Ver com os dois olhos dá bastante jeito.

            • AbbasK
              Posted Janeiro 23, 2021 at 11:33 pm

              Pá, o que queres que o Galeno fala se é quase sempre travado em falta pelo Porro. Se o Porro levasse dois amarelos não era escândalo nenhum.

              Sem dúvida, o Castro então é uma coisa fora do normal. Não nego isso, estava a contrariar apenas alguém que falou que só o Sporting foi prejudicado. Os jogadores do Sporting também protestaram demasiado, neste jogo mais que o Braga na minha ótica de outsider. O Porro então era uma coisa do outro mundo, tanto que os jogadores do Braga o começaram a picar para ver se o expulsavam.

  • Napoleon
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:46 pm

    O Sporting anda já há meses com uma boa estrelinha. Jogam pouco, vivem de rasgos do Pote e de um Rubén Amorim que nasceu com a maior estrelinha do mundo. Em relação ao jogo, Braga dominou praticamente os 90 minutos mas faltou acerto na finalização. MVP do jogo é Coates que fez um jogo muito bom.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 24, 2021 at 10:39 am

      Só pode ser brincadeira, meu caro.

      Saudações Leoninas

      • miguelborges6
        Posted Janeiro 24, 2021 at 5:09 pm

        O Braga fez 15 remates contra 7 do Sporting, teve mais posse de bola, mais acçoes defensivas no meio campo adversário, mais acções no meio-campo adversário mas vocês acham que o Sporting ainda foi melhor. Deve ser como no dia em que bateram o Porto, os golos do Jovane são duas oportunidades que o Sporting procurou imenso. O futebol em Portugal não dá para discutir porque cada um não consegue tirar as “palas” e ir analisar o jogo e as estatísticas. O Sporting limitou-se a defender na 2ª parte, o Braga não revelou grande capacidade para ultrapassar o Sporting mas o relvado claramente prejudicou a equipa que mais precisava de ir atrás do resultado. O Sporting marca golo num lance fortuito. A melhor jogada do Sporting foi a do Sporar na 2ª parte, mas foi uma transição em que apanha o Braga já a dar tudo no ataque.

    • AlexanderSearch
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:15 pm

      Concordo, isto é… se os golos em fora de jogo contarem, claro. Caso em que, Helder Postiga > CR7

    • Gunnerz
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:28 pm

      Ahaha brincalhão. O Braga na primeira parte nem 1 remate e na segunda faz 2 remates à figura. Excelente!

    • Liedshow
      Posted Janeiro 23, 2021 at 10:12 pm

      Acho que precisas de mudar de lentes. Ou então gostas de ser comédia e tentaste ser engraçado. Quando o Braga tem a primeira oportunidade aos 70 min acho que é de má fé dizer isso.

    • JoaoMiguel96
      Posted Janeiro 23, 2021 at 9:55 pm

      Que brincadeira de mau gosto. Dominou o jogo todo?

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:46 pm

    Na raça! A linha defensiva, comandada pelo capitão, esteve fantástica.

  • johnnyp96
    Posted Janeiro 23, 2021 at 9:45 pm

    Braga a ficar para trás outra vez, não há como!

    O lance do Paulinho na barra é fora de jogo, logo a “melhor” oportunidade é uma “falsa” oportunidade, mas independemente de tudo, bom jogo, o Braga superior na segunda parte mas a morrerem na piscina.

    SL

    • Richrad
      Posted Janeiro 23, 2021 at 11:01 pm

      Ora nem mais.
      Aliás as melhores oportunidades do SC Braga são tão boas como as do Sporting com Pote e Sporar.
      A questão de “atacar” mais, ter mais bola… não é nada para o futebol atual.
      O Sporting defensivamente esteve imperial, sem sustos e caso até o campo tivesse nas mínimas condições, com as bolas em profundidade o jogo tinha-se resolvido mais cedo.

Deixa um comentário