Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting consolida liderança e pressiona rivais; Exibição competente dos leões (apesar de ter sido uma vitória sem grande brilho) diante de um Belenenses que nada criou ofensivemente; Carrillo deslumbrou (fez um dos melhores jogos da época), Jefferson e André Martins estiveram em evidência (o português voltou a marcar em casa); João Pedro foi dos melhores no conjunto dos azuis

Sporting 3-0 Belenenses (Adrien 26′ g.p, André Martins 53′ e W. Eduardo 85′)

O Sporting reforçou a liderança do campeonato, ao derrotar o Belenenses por 3-0 em Alvalade, tendo agora – ainda que provisoriamente – 5 pontos de avanço sobre os concorrentes directos. A equipa leonina somou a 5.ª vitória consecutiva, colocou ainda mais pressão sobre Benfica e FC Porto, não dando azo a surpresas diante de um oponente que já tinha tirado pontos a águias e dragões. A primeira parte foi bastante pobre (muito poucas oportunidades de golo), sendo que o tento de Adrien tranquilizou a equipa de Jardim para um segundo tempo muito mais positivo, onde o objectivo principal foi alcançado. Em termos individuais, Carrillo foi o grande destaque da partida (assistiu para o 2-0 e espalhou qualidade técnica), Jefferson fez uma boa partida (desequilibrou no flanco) e André Martins voltou a marcar em casa (tem evoluído muito neste capítulo). No lado da equipa do Restelo, João Pedro foi dos poucos a lutar ofensivamente, sendo que João Afonso esteve muito seguro no centro da defesa (sobretudo na 1.ª parte)
No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos foram de equilíbrio entre as equipas. O Sporting entrou desconcentrado em campo, perdendo muitas bolas ainda no seu meio-campo (João Pedro e Fredy estavam  agressivos na pressão). O jogo estava longe de estar emocionante, sendo que o primeiro destaque ofensivo acabou por ser construído aos 20′. Carrillo acelerou na esquerda, passou a voar por Duarte Machado (a velocidade do peruano faz a diferença) e cruzou ao segundo poste para Capel, desenquadrado, falhar o 1-0.  Pouco depois, surge o golo inaugural. Penálti assinalado por suposta falta de Filipe Ferreira sobre Cedric, com Adrien Silva a converter o castigo máximo com sucesso. Até ao final da partida, o Sporting poderia ter ampliado o marcador, mas Matt Jones negou o golo a Montero. No segundo tempo, o Sporting surgiu muito melhor. Aos 53′, mais uma grande jogada de André Carrillo (recepção fantástica do peruano), com o extremo leonino a assistir André Martins para o 2-0. O jogo estava fácil para os elementos de Jardim, isto porque o Belenenses era zero em termos ofensivos (a entrada de Sturgeon trouxe mais intensidade mas foi curto). Domínio absoluto dos leões, com serenidade na posse-de-bola, mesmo sem grande intensidade nem brilhantismo. Perto do final, mais um para o Sporting. Wilson Eduardo, recém-entrado, conduz o contra-ataque da equipa da casa e, à saída de Jones, atira para o 3-0, fechando as contas de um jogo tranquilo dos líderes do campeonato.
Destaques:


Sporting – Exibição q.b dos leões, com um trio português a facturar. Com polémica ou não, o objectivo principal foi atingido (foi importante vencer e colocar pressão sobre Benfica e FC Porto), patrocinado pela eficácia dos verde e brancos e perante um adversário que não assustou. A primeira parte foi pobre, com alguns erros dos elementos de Jardim, mas a resposta no segundo tempo foi boa, ao “matar” o jogo cedo. Em termos individuais, Carrillo calou os críticos e fez uma exibição tremenda (espalhou técnica e velocidade), Rojo não deu hipóteses a Diawara, nem depois Sturgeon, e foi importante na saída de bola, enquanto que William Carvalho fez uma exibição serena (errou alguns passes na 1.ª parte, mas cresceu após o intervalo). Jefferson teve nota muito positiva, com uma boa prestação na esquerda, Adrien e André Martins facturaram (o camisola 8 tem evoluído muito na finalização), sendo que Montero não esteve nos seus dias. Wilson Eduardo entrou com vontade e marcou um golo interessante.

Belenenses – Partida fraca dos azuis do Restelo. Depois de terem tirado pontos a Benfica e FC Porto, o conjunto de Belém não impressionou em Alvalade. Ofensivamente a equipa foi praticamente zero (não criou oportunidades de golo, à excepção um ou outro lance de João Pedro), nunca teve o controlo sobre o meio-campo, sendo que raramente conseguiu colocar contra-ataques. Em termos individuais, João Pedro foi dos poucos a sair com nota positiva (tentou desequilibrar e mostrou bons apontamentos), enquanto que João Afonso foi outro destaque pela positiva (esteve intransponível na 1.ª parte). Diakité esteve muito agressivo e não acrescentou nada, sendo que Tiago Silva (não apareceu) e Fredy têm de mostrar muito mais, isto porque têm potencial para isso. Sturgeon entrou bem, fez mais que Diawara, mas foi curto.

167 Comentários

  • Alberto Caeiro
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:09 pm

    brace yourselves, mais uma semana a discutir-se a candidatura ou não do sporting ao título.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:09 pm

    Cuidado com este Sporting!

    Saudações Benfiquistas.

    AS-E

  • Filipe M
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:10 pm

    Eu, como homem sério e amante incondicional deste desporto sinto-me envergonhado com o que aconteceu hoje. Aos sportinguistas que também não se sentirão muito bem, o meu bem haja. Aos outros, que vão arranjar mil e uma desculpas esfarrapadas com o que passou noutros jogos, continuem tal e qual como estão e depois queixem-se do estado do futebol português.

    • Filipe J.
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:41 pm

      Realmente é verdade como é possivel não assinalar aquele penalty sobre o Montero e o vermelho directo ao jogador do Belenses, realmente o estado do futebol em Portugal só vai mal quando está o Sporting em 1º Lugar

      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:45 pm

      Considero-me uma pessoa isenta e penso que no geral os outros user's também me consideram como tal e portanto tenho legitimidade para lhe perguntar isto: Está obviamente a falar do penalty incompreensível que o fiscal descobriu no lance do Cedric, mas é capaz de dizer que aos 41 minutos não há penalty sobre Fredy Montero e cartão vermelho para o defesa que comete a falta?
      Ou está a falar dos outros mas também é daqueles que fala do lance que lhe interessa e depois arranja "mil e uma desculpas esfarrapadas" com o que se passou nos lances que não lhe interessa falar?

    • Euclides!
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:46 pm

      O Sporting beneficiou de um lance duvidoso que se dá imediatamente sobre o risco de linha de fundo e inicio da grande área o qual as regras dizem que se uma falta ocorrer em cima ou já fora de campo, (mesmo sem bola) que deve ser interpretada como sendo em cima da linha mais próxima… isto é o que diz a lei, agora se é penalti? na minha óptica depois de ver a repetição era falta… mas o lance é duvidoso, o arbitro enganou-se, náo é de todo o penalti mais escandaloso, é um erro do fiscal…

      Também não será demais lembrar, já que ficou assim tão envergonhado, que há um penalti claro sobre o Montero que acumulava também uma expulsão ao jogador do Belenenses ainda na primeira parte…

      Para homem sério que diz ser, tem níveis de hipocrisia gritantes…

      O Sporting não beneficiou da arbitragem para ganhar este jogo, e nas duas ultimas jornadas os clubes rivais beneficiaram de penaltis muito mais escandalosos que o do Cedric…

    • Vila Verde
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:53 pm

      o que se passou hoje foi um erro crasso dum árbitro fraquinho que depois compensou não marcando outro pénalty e que até daria a expulsão do jogador do belenenses.

      Claramente que aquele penalty influenciou o jogo. O sporting até então ainda não tinha conseguido criar grandes desiquilibrios e dava mostras de poder vir a ser um jogo complicado. Sai claramente beneficiado deste jogo o sporting, da mesma maneira que saiu prejudicado com um penalty escandaloso no jogo com o rio ave. Não me agrada ganhar assim, no entanto estou habituado a ver os outros ganhar assim e ver o meu clube ser constantemente prejudicado pelas arbitragens. Espero que isto também tenha dedo de BdC pois já chega de sermos comidos pelas equipas de arbitragem ano após ano.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:57 pm

      É engraçado que só venhas demonstrar isso hoje, quando ao longo do campeonato já houveram várias situações que te deveriam ter deixado envergonhado.
      Gomes

    • AF
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:58 pm

      Nem mais, eu vou já rasgar o meu cachecol o cartão de sócio e deixar de ver bola porque o Sporting semana após semana é sempre beneficiado e odeio ganhar assim… enfim.

    • Filipe M
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:42 pm

      Temos centenas de dirigentes, centenas de treinadores, milhares de jogadores e milhões de adeptos. São os adeptos e a sua mentalidade que, em grande parte, "fazem" o futebol. Com adeptos que, por miopia ou desonestidade, conseguem comparar a gravidade daquela-coisa-estranha-que-se-passou com o que quer que seja, temos o futebol que merecemos. Mais uma vez, deixo uma palavra de apreço e grande consideração
      aos sportinguistas que não se sentem muito confortáveis com aquela-coisa-estranha que aconteceu hoje à noite.

    • Francisco Leal
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:34 am

      E o pênalti sobre o Montero também é um caso de miopia ou desonestidade da sua parte? É que está a falar em código e não dá para decifrar

    • Francisco L.
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:36 am

      E o pênalti por assinalar sobre o Montero também é um caso de miopia ou desonestidade da sua parte? É que está a falar em código e não dá para decifrar…

    • Troll
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:24 am

      o Filipe M é aquele tipo de pessoa que se sente envergonhado com o sporting hj.. sentiu-se envergonhado com porto quando perdeu com o academica.. mas esqueceu-se de ir sentir-se envergonhado com o empate do benfica.. a frustraçao deve ter sido tanta por mesmo assim ter empatado que se esqueceu de comentar.

      Acho que nao vale a pena dizer mais nada a nao ser ignorar completamente este senhor fanatico que nao ve mais nada a frente a nao ser o benfica ganhar a todo o custo!

    • Filipe M
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:59 pm

      Troll agrada-me saber que espera ansiosamente pelos meus comentários. Até reparou que não comentei o empate do Benfica com o Arouca. É bom sinal. Quanto ao facto de não ter vindo comentar, deveu-se simplesmente a falta de tempo. A minha vida não me permite estar aqui o dia todo e a comentar todos os Post. Também não venho comentar algumas vitórias do Benfica. Quando tenho disponibilidade, gosto de o fazer.
      Sinto-me envergonhado, sim. Não com o Sporting. Mas pela maneira como conseguiram desbloquear o jogo. O clube não tem nada a ver com isso. Não me envergonho com o Sporting nunca, nem mesmo quando humilha Portugal ao conseguir levar 12 – 1 do Bayern Munique, por exemplo. Sou Benfiquista, não sou anti o que quer que seja. Sou dos que fiquei contente na época passada quando o Sporting (com a época já bem adiantada) conseguiu finalmente subir na tabela, fugindo assim aos lugares de despromoção. Acho que seria mau para o futebol português se descesse de escalão. Sporting, Belenenses, Vitória de Setúbal, Boavista, Salgueiros, Farense, Atlético, Oriental e tantos outros clubes com história e pergaminhos, são associações que têm que ser apoiadas para bem do nosso desporto. Sou dos que acha que faz falta um Sporting forte.
      Relativamente ao lance que desbloqueou o encontro de ontem, acho que não há muito mais a dizer. Foi um penalti absurdo. Como absurdos são os adeptos que tentam justificar o injustificável. Escrevi logo no primeiro comentário que iam arranjar desculpas. Era espectável. Comparam situações que não são comparáveis. Comparar aquele lance com o do Montero, ou o do Benfica da semana passada, é completamente descabido. Errar toda a gente erra. Mas há erros e erros… Aquilo é simplesmente absurdo. Não tem qualificação possível. Ultrapassa todos os limites. Não é um lance como os outros que referem. Este é inenarrável e fica para a história. Não é por vocês quererem à força, que aquele erro vai passar a ter a mesma gravidade que o do Montero, ou de mais alguns (algumas desculpas) que possam referir.
      E não é preciso ir muito longe. Aqui mesmo no blog, podem facilmente verificar sportinguistas bastante embaraçados com a situação. Se fosse um erro normal, não veríamos os comentários de embaraço dos verdadeiros adeptos do Sporting.

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 15, 2013 at 3:16 pm

      Que curioso. Há erros e erros, mas este é inenarrável. Diga-me, por favor, como qualifica o penalty que Capela assinalou há 2 semanas a favor do Porto. Aquele em que Jackson cai devido a uma qualquer brisa que passou, naquele momento, pela área da Académica. E, já agora, como qualifica o penalty assinalado por Rui Costa, a favor do Benfica, na semana passada. Aquele em que Sulejmani falha a bola e cai devido ao pontapé na atmosfera que deu. Ambos foram assinalados perto dos 80 minutos e, na minha maneira de ver, condicionam muito mais um resultado do que um aos 26.
      Não que isto desculpe alguma coisa. A falta sobre Cédric é fora da área e, como tal, deveria ter sido marcado um livre e não um penalty. Agora, o que não venha para aqui fazer é atirar areia para os olhos das pessoas. Os penaltys de há 2 semanas e da semana passada foram bem mais escandalosos e influenciaram muito mais o resultado final do que o de ontem.
      Numa coisa concordo consigo. 'Não é por vocês quererem à força, que aquele erro passa a ter a mesma gravidade que o do Montero'. Deduzo que esteja a falar da falta que não foi assinalada, aos 44', de Meira sobre o avançado do Sporting. Se assim for, tem razão. As duas situações não têm a mesma gravidade. O penalty sobre Montero é bem mais grave, dado que dava direito à expulsão do jogador belenense.
      SL

    • João
      Posted Dezembro 15, 2013 at 4:56 pm

      "Uma qualquer brisa" = Contacto com dois jogadores adversários.

    • Filipe M
      Posted Dezembro 15, 2013 at 5:26 pm

      O Ricardo F. (e mais alguns) ainda não sabe, mas passo a explicar. Eu só dou importância a comentários sérios e honestos e é quando estou na disposição para tal. O caríssimo quando diz que "os penaltys de há duas semanas e da semana passada foram bem mais escandalosos…" das duas uma: ou está a brincar ou não é honesto. Nem vale a penas vir com essa conversseta para os meus lados que não tem sorte nenhuma.

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 15, 2013 at 5:38 pm

      Se considerar que a respiração é uma forma de contacto, concordo. O futebol é um jogo de contacto e não é por ser dentro ou fora da área que as coisas são diferentes. Agora se há jogadores que ficam mais 'leves' dentro da área, isso já é outra coisa.
      SL

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 15, 2013 at 6:05 pm

      Como é óbvio, nem eu esperava outra coisa. Quando a conversa não lhe interessa, os outros é que são desonestos ou brincalhões.
      Desculpe ser eu a dizer-lhe, mas o senhor tem um grau de hipocrisia acima da média. Vir atirar pedras com telhados de vidro não abona em favor de ninguém. Todos os são beneficiados e todos são prejudicados e como o seu clube não é diferente dos outros, nem exemplo para ninguém, não venha é o senhor com essa "conversseta" de superioridade para aqui.
      O Sporting teve um penalty, em favor, esta semana, que não deveria ter existido, assim como teve um penalty, em favor, não marcado. O Benfica e o Porto tiveram igualmente dois penaltys, em favor, que não deveriam ter existido (e, inclusivamente, a Académica, contra o Porto, teve um, em favor, não marcado). Para mim, esses dois penaltys, pelas circunstâncias de jogo, pelo resultado e pela altura em que foram marcados, foram mais escandalosos que o de ontem. Ambos ofereceram um ponto a cada equipa. Aproveitou quem quis. Sem desonestidade e sem brincar. Simples.
      SL

    • João Silva
      Posted Dezembro 16, 2013 at 9:43 pm

      Acha mesmo que se podem comparar penaltys que existiram com isto que aconteceu no jogo do Sporting?
      Quer mesmo ser levado a sério?
      Não é por dizer muitas vezes que 2 mais 2 são 5 que isso passa a ser verdade…

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 16, 2013 at 11:03 pm

      'penaltys que existiram'…Eu é que pergunto: Quer mesmo ser levado a sério?
      SL

  • D_scp
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:10 pm

    A ironia: na semana em que o Carrillo é apontado como um dos piores jogadores dos 3 grandes na recepção de bola, aqui por muitos visitantes do VM, vai buscar todas as bolas com recepções geniais..

  • Fernando Ramos
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:11 pm

    Chovam as criticas sobre o penalti fantasma.

    Mas sejam justos, falem também daquele que não foi e qual o prejuízo de cada um teria no desenrolar do jogo.

    De qualquer das formas, ganhou a melhor equipa, a única que quis ganhar o jogo!

    De qualquer das formas, boa sorte ao Belenenses que ainda está a tentar renascer das cinzas.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:12 pm

    3 golos portugueses, orgulho!

    Ricardo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:12 pm

    De destacar os 3 golos de jogadores portugueses. Carrillo muito bem hoje, assim como o Wilson que se redimiu da má exibição da semana passada.
    Gomes

  • Pedro Melo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:13 pm

    Boa vitória frente a um adversário muito complicado devido à sua eficácia defensiva, não esquecer que roubaram pontos ao Porto e ao Benfica.. Exibição sem o brilho da semana passada, mas a equipa foi competente e nunca perdeu o controlo do jogo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:14 pm

    Melhor o resultado que a exibição. Belenenses anulou praticamente o Sporting até ao lance do penalty. Nem na divisão distrital se marcam um penalty destes. No fim da 1ª parte ficou por marcar um penalty por agarrão a Montero. Na segunda parte o Cedric fez o mesmo e o fiscal nada fez. Acho que acabou por marcar o jogo e facilitar o jogo leonino a partir daí. Na segunda parte foram felizes em fazer o golo da tranquilidade logo a abrir e depois foi só gerir. Nada de brilhantismos.
    Pedro S.

    • Miguel
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:50 pm

      então vejamos se entendi

      o Sporting foi beneficiado e teve sorte em fazer o golo da tranquilidade…mérito não nenhum na vitória alcançada..aliás..os 3 golos devem ter sido todos de sorte ou de benefícios

      a conversa continua a do costume…a "sorte" é que a caravana continua a passar

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:19 pm

      Miguel, sou sportinguista. Fiquei envergonhado com aquele penalty a favor do Sporting que nem fiquei contente com o golo. Claro que o Sporting teve mérito e ao mesmo tempo foi feliz na forma como todos os restantes golos aconteceram. O golo da tranquilidade logo a abrir a segunda parte é merito do sporting, mas não deixa de ser uma excelente altura certa para o fazer antes que o Belenenses começasse a acreditar no empate..
      Pedro Salgueiro

  • JN
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:15 pm

    Quando é que inventaram aquele penalti para o Jardel? Foi em 2002? 12 Anos portanto… 12 anos para se voltar a ver um penalti mal assinalado A FAVOR do Sporting.

    É isto que tem sido os "erros" em Portugal.

    Carrillo defensivo, sem invenções dá nisto. Dos melhores do jogo… Pena não ser sempre assim.

    60% de posse de bola, zero oportunidades para o Belenenses e amanhã as capas e a conversa vai ser o penalti ridiculo que o arbitro inventou (mesmo tendo ficado por assinalar um penalti claro sobre o Montero).

    O que fica é que o Sporting goleou mais uma equipa, que por acaso parou o Benfica e Porto.

    • Kafka
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:45 pm

      https://benfica2000.blogspot.pt/2011/09/o-mito-dos-penaltys-afinal-sporting-e-o.html

      Que engraçado dizeres isso, entre 2000/2001 e 2011/2012

      Sporting – 77 penaltys a favor e 28 contra
      Benfica – 73 penaltys a favor e 31 contra
      Porto – 67 penaltys a favor e 25 contra

      Pois é, correu-te mal agora, ah não espera, para ti foram os 77 bem marcados e os 28 contra foram todos mal marcados,…mas pelo menos já andas a fazer progressos, é conseguis-te fazer um post sem falar no Markovic

    • Paulo Ravasqueira
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:50 pm

      E não viu ser marcado um penalti a acabar a primeira…só falta isso para completar!
      E se calhar nunca viu o Aimar jogar. Esse gostava de inventar também!

    • Miguel
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:20 pm

      kafka

      e meteres ai pelo meio as escutas e os tuneis??ou não te interessa? :S

    • Kafka
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:59 pm

      As escutas e os túneis? a mim como adepto do Benfica e de futebol interessa e muito, infelizmente não interessou foi ao ministério publico, e os infractores continuam todos à solta…agora pese esse facto, no fim das contas os grandes são sempre mais beneficiados que as restantes equipas, e eu só postei aquele link, porque o JN é anti-benfiquista e não consegue ver nada para além do seu anti-benfiquismo, então eu tive que o calar, porque obviamente em 12 anos houve imensos penaltys polémicos a favor e contra o Sporting, como houve a favor e contra o Benfica (o meu clube), como houve a favor e contra o Porto, é tão simples quanto isto, logo é completamente ridículo alguém dizer que à 12 anos que não era assinalado mal um penalty a favor do Sporting…da mesma forma que se um Benfiquista ou Portista disserem isso, eu responderei da mesma forma…

      Eu sei que houve apito dourado, sei das escutas, está tudo no youtube portanto provas não faltam, mas mentalizem-se de uma coisa, no fim da temporada, tudo somado entre deve e haver, o Sporting, Porto e Benfica foram mais beneficiados que todas as restantes 13 equipas do campeonato, esta é que é a realidade…

      Hoje o Sporting foi benefeciado, e depois, o Benfica também já foi e o Porto também já foi, da mesma forma que neste campeonato o Benfica já foi prejudicado, o Sporting também foi e o Porto também…e falarem de futebol em vez de arbitragens? boa ideia?

    • JN
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:02 am

      Kafka, boa tentativa ao tentares ironizar com o que é exactamente o ponto estranho desta questão.

      O Sporting em 77, 70 não deixam duvidas a ninguém.

      Dos 73 do teu benfica, mais de 40 o país inteiro inclusive tu sabe que foram inventados.

      Mas continua a tentar, ficas é pela tentativa. O fraco Markovic só se arrasta em campo amanhã já agora.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:55 am

      JN você tem mesmo um problema qualquer. Nunca comentei neste blog, costumo simplesmente ler as notícias e alguns comentários, mas os seus, mostram uma imparcialidade gritante.

      É destes adeptos que o futebol português precisa, portanto continue com o bom trabalho..

      Rui Pinho

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:34 am

      JN você é o exemplo certo da vitimização que a maioria dos Sportinguistas tendem a mostrar. Sois sempre coitadinhos. O Penalty é no mínimo ridículo, mesmo sendo falta (o que não era) nota-se bem que começa fora da área e mandam as leis que a falta é marcada no inicio da infracção (até mesmo porque cedric nem cai dentro, mas lá tá a tal regra da linha mais próxima que nem sei se existe mas que li mais em cima). Outro ponto e já sei que me vêm sportinguistas reclamar, o jogo mudou a partir daí, fez o belenenses tentar pressionar um pouco mais alto (notou-se que os fora de jogo ate começaram a aparecer devido ás alas estarem mais subidas e os centrais fizeram o que compete), um desses lances das alas subidas origina o tal penalty que não foi assinalado e concordo com expulsão nesse jogador que fez a falta sobre Montero. Nesse aspecto acho que ninguém é cego, mas que o primeiro penalty acaba por ter influência tem, o Sporting pouco ou nada estava a conseguir contra o autocarro. (isto também é como a lógica do copo, uns vêem meio vazio, outros meio cheio).Quanto á segunda parte, não vi, só ouvi uns 20 minutos de relato e pareceu-me que o Sporting estava a controlar e mais perigoso, portanto penso que terá sido uma vitória justa mesmo com os erros de arbitragem.
      Agora que chovam os comentários a discordar comigo, mas pelo menos argumento e justifico. Algo que deveria ser exemplo para certos Anti "JN" Benfica.

    • SdvrSCP
      Posted Dezembro 15, 2013 at 8:15 am

      A partir do momento que o senhor kafka trás números de um blog do Benfica, está tudo dito. Exibição competente qb do Sporting. Obrigado sr presidente pela mudança de mentalidade que trouxe para o Sporting. A continuar assim pf :-)

    • LaByad
      Posted Dezembro 15, 2013 at 11:28 am

      Os dados foram tirados do zz, é fácil ir confirmar, mas têm medo não é?
      Os Sportinguistas são os adeptos mais hipócritas e arranjam sempre desculpa pra tudo, será que não há um pingo de vergonha na cara?

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:22 pm

      SdvrSCP, secalhar não sabes, mas falar sem saber é pura ignorância, e tu acabaste de falar sem saber, pois nem sequer abris-te o link, porque se tivesses aberto, tinhas visto que a noticia era um recorte de um jornal desportivo

    • Carlos Moreira
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:27 pm

      Eu não vi o jogo e ainda não vi o lance. Vim ler o post e percebi que houve uma grande penalidade duvidosa a favor do SCP então decidi deliciar-me com os comentários.
      Não vou falar do lance pois não posso comentar algo que não vi, mas não consigo deixar de rir com o conhecimento das leis de jogo que andam para aqui. Por isso é que muitas vezes o árbitro é que tem razão e o Zé Povinho a insultá-lo de tudo quanto há por desconhecimento.
      (Infelizmente quem mais contribui para este desconhecimento das leis de jogo são os comentadores desportivos)

  • Miguel
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:16 pm

    a liderança continua bem entregue

    algumas notas (à semelhança da jornada anterior):
    quero ver o que dizem os críticos do Wilson Eduardo…se o licá é internacional A pela selecção, o Wilson Eduardo deve ser o titular…
    o Adrien continua a mostrar que para além de ser muito melhor jogador que o josué, ainda marca penaltis melhor que ele (ainda não falhou nenhum esta época)…se a qualidade não conta para ser chamado à selecção, talvez o facto de marcar melhor penaltis que o josué ajude
    o André Martins está numa forma fantástica…é pena que, de acordo com alguns "entendidos", não seja com jogadores destes que o Sporting ganhe campeonatos…talvez com jousés, licás, cortezes ou sulejmanis…
    o William Carvalho continua a lateralizar muito o jogo..aqueles passes a virar o jogo e a desmarcar os colegas são uma vergonha…fraquinho este jogador
    o tadeia hoje deverá estar a esfregar as mãos…como não marcou, certamente que não terá qualidade para ser jogador do Sporting (talvez o ghillas tenha…)

    P.S -> tal como porto (contra o guimarães) e benfica (contra o arouca – lo0ol), o Sporting também já tem penaltis inventados…pena é que os penaltis que efectivamente existem (e para expulsão) não sejam marcados

    • CantardeGalo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:39 am

      O Miguel só vê para a frente, e depois pede para que os outros vejam os dois lados.
      Na realidade acho mesmo que o Ghillas é bom jogador, apenas não o sabem aproveitar, e continuo a achar que o Sulejmani com a devida utilização pode acrescentar mais que Carrilo (jogador que sinceramente aprecio, pena também que se nota falta de empenho, ás vezes, vindo dele)
      Mas já vi que consigo o Sporting é que é bom, mas reze para que tanto o Benfica como o Porto não consigam voltar ás grandes exibições, porque se voltarem, vêm bem a tempo de fazer tombar o grande Sporting.
      Portanto, para quem define serem-se humildes, está aqui um grande exemplo.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:16 pm

    Jogo de serviços minimos do Sporting, mas onde a vitoria dos leoes nunca pareceu estar em discussao. E verdade que a equipa nao entrou tao bem neste jogo como em alguns anteriores e que o penalty que origina o 1º golo nao existe, mas a verdade e que o Sporting controlou sempre a partida de inicio ou fim, foi competente em termos defensivos (o Belenenses nao criou nenhuma situaçao de golo) e teve a eficacia que tem sido habitual nesta equipa.
    Alem disso, o Sporting segura a liderança e coloca alguma pressao nos rivais que amanha jogam ambos fora de portas.

    Em termos individuais, nao houve nenhum jogador que tenha estado brilhante, mas destaco as boas exibiçoes do Andre Martins, provavelmente o jogador mais consistente ao longo de todo o jogo, do Jefferson (sempre importante no apoio ao ataque), do Carrillo (regressou ao 11, esteve mais concentrado, teve alguns pormenores dignos de um jogador com a sua capacidade individual e ate em termos defensivos esteve activo) e, por fim, do Rojo que ganhou todos os duelos individuais esta noite, sendo igualmente importante a fechar o flanco nas subidas do lateral.

    Do lado do Belenenses, a equipa de Marco Paulo/Van der Gaag nem comprometeu muito defensivamente, mas a verdade e que saiu de Alvalade sem ter conseguido criar qualquer situaçao de perigo para a baliza do Rui Patricio, algo que explica a pouca produtividade ofensiva desta equipa no campeonato.

  • Pereira
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:18 pm

    Jogo competente, sem ter de correr muito, mas bastou para marcar 3 golos que podiam ter sido mais.

    Penalty ridículo, e mais ridículo ainda quando não marca o penalty sobre Montero e a devida expulsão ao defesa do Belenenses.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:19 pm

    SPORTINGGG!!!! Grandes miúdos!

  • ZAZA
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:19 pm

    Um petisquinho para os amantes de penaltys escandalosos. Já temos assunto para a semana toda. Obrigado Sporting.

  • Nalitzis
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:19 pm

    Foi uma boa vitoria, mas como sportinguista sinto-me envergonhado com aquele penalti que dá o primeiro golo…

    • Filipe M
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:49 pm

      Tem que se orgulhar de si, amigo. Gente com o seu carácter vai escasseando cada vez mais. Parabéns!

    • Fernando Ramos
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:09 pm

      Nalitzis, não diga isso se não vai ver adeptos de outros clubes todas as semanas envergonhados!

      Ai não, peço desculpa, esses não têm mesmo vergonha…

  • Zé Meirinho
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:22 pm

    Jogo competente do Sporting que foi muito eficaz e não deu espaços na defesa. Não há grande historia no jogo, penalti mal assinalado para o Sporting, e depois um penalti que não foi assinalado para o Sporting e daria a expulsão do jogador do Belenenses, Belenenses que justificou o seu péssimo ataque mas que apesar de tudo fez um jogo interessante em Alvalade.
    Patricio- Não teve trabalho mas quando foi chamado esteve bem.
    Cedric- Grande jogo a nivel defensivo e competente a nivel ofensivo
    Mauricio- Patrão da defesa do Sporting, é aquele defesa "Monstro" que faltava ao Sporting na minha opinião desde Onyewu (de quem muitos não gostam mas eu aprecio pela qualidade goleadora e o facto de ser certo e não inventar defensivamente na altura).
    Rojo- Jogo competente defensivamente e bem a sair a jogar.
    Jefferson- Grande jogo, 2 remates perigosos, incursões perigosíssimas no ataque e competente a defender.
    William- Fez para mim o pior jogo da época e foi para mim o pior em campo do lado do Sporting, perdas de bola, maus passes (alguns) e pareceu-me menos empenhado (não me quero alongar, mas se alguém da estrutura do Sporting por qualquer motivo ler o meu comentario, algo que seria uma sorte tremenda da minha parte, peço para verem as saidas do jogador depois dos treinos a Cascais da parte da tarde e aquilo em que ele se anda a meter), no entanto é um miudo e vai errar mais vezes, cabe aos adeptos continuar a apoia-lo como hoje fizeram muito bem.
    Adrien- Pulmão do Sporting, marca extremamente bem as grandes penalidades, faz jogar e compensa muito bem a falta de velocidade de William nas transições defensivas.
    André Martins- A confirmar a subida de forma, bom jogo, com bons passes e o golo.
    Capel- Bom jogo, "partiu" muitas vezes a defesa do Belenenses e noto uma grande evolução deste jogador que parece que já levanta a cabeça e ganhou alguma classe desde que Jardim o treina.
    Carrillo- Esteve longe do jogo às vezes (tal como toda a equipa, que de vez em quando baixou muito a intessidade) mas teve pormenores brilhantes e foi decisivo, 2 receções de bola deliciosas, varios pormenores tecnicos espetaculares, vamos ver se é desta que se afirma e se torna naquele elemento que desiquilibra campeonatos que o Sporting precisa.
    Montero- Só considero William pior pois teve intervenções que prejudicaram a equipa diretamente, Montero prejudicou indiretamente pois não se notou em campo e falha um golo cantado.
    Wilson Eduardo- Grande entrada a desmontar a defesa do Belenenses e a marcar um bom golo.

    • RF
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:03 pm

      Agora endoideces-te de vez!
      O William Carvalho esteve em todo o lado, fez dezenas de cortes e desmarcações hoje

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 9:11 am

      Só um cego viu um bom jogo do William ontem… miserável exibição, não quero com isto dizer que ele passou do 80 para o 8, mas que a exibição foi fraquíssima foi. Concordo em absoluto com todas as avaliações. O Montero desde que foi pai ainda não fez um jogo de jeito.

      FC

  • mp vaz
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:22 pm

    bem como amante deste desporto, fico agradado com a volta do Sporting ao lugar que deve, que é
    lutar pelo titulo, mas como Benfiquista começo a ficar preocupado, este Sporting tem postura de campeão e uma frieza enorme. é com estes jogos que se ganham campeonatos.
    ou o Benfica e o porto, acordaram para a vida ou isso será um passeio para o Sporting, ainda por cima falta Benfica vs Porto daqui a umas semanas.
    Posto isto, jogo consistente do Sporting, pratico e como disse anteriormente extremamente frio nos momentos de decisão, e um resultado normal e esperado. trabalho espantoso do Leonardo Jardim. Parabêns

  • Andre Sousa
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:23 pm

    Exibição suficiente. Em termos tacticos o Sporting é a melhor equipa. Nunca é apanhada em desequilíbrio. Mérito para Jardim.

    Em termos ofensivos não deslumbra mas é eficaz que é o que realmente interessa.

    O arbitro errou para os dois lados.

  • ACarmo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:25 pm

    Apesar do primeiro golo do sporting aparecer depois de um penalti q nao existiu, uma vitoria justa para o sporting, esta equipa deixa os adeptos a sonhar com o titulo :)
    SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:26 pm

    Este Sporting realmente em muitos momentos do jogo não deslumbra (apesar de ter também momentos de bom futebol) mas marca a diferença pela segurança (embora hoje, até tenha começado com vários erros a nível de passe no seu próprio meio campo), e acima de tudo pela EFICÁCIA! Não me lembro realmente de um Sporting tão eficaz…

    Quanto ao Belenenses, um dos adversários mais inofensivos que me lembro de ver nos últimos largos anos em Alvalade, penso que não tiveram uma única oportunidade de golo clara! Entende-se as limitações, mas podiam fazer algo mais… penso que o factor psicológico também tem jogador a favor do Sporting, as equipas parece que recuperaram um "respeito" pelo jogo do Sporting, que à muito tempo não tinham (as equipas vinham a Alvalade sempre com grande esperança e muitas vezes a jogar de igual para igual com poucos receios).

    p.s.: Já se sabe que o assunto vai ser a arbitragem, e que não se vai falar noutra coisa nesta caixa de comentários. Resta-me dizer que o penalty que dá o 1-0 é mal assinalado (falta sim, mas fora da área) e que fica um penalty por marcar aos 41 sobre Fredy Montero e consequente expulsão visto que Montero é carregado pelas costas na cara do guarda redes.

    • AF
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:02 pm

      Subscrevo tudo.
      E sim, realmente não me recordo de ver um Sporting tão eficaz e acima de tudo… seguro, maduro, frio.

      De destacar os laterais, que têm sido seguros na defesa, acutilantes no ataque, sempre em alta rotação.
      O William sempre em grande e um André Martins a crescer bastante… que jogo, e até já marca golos.
      Carrillo… certinho a defender, bem no ataque(que me lembre só perdeu uma bola sem sentido), a passar nos momentos certos. Será mão do Jardim? Aquela recepção…

      SL

  • Paulo Marques
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:27 pm

    Dúvidas?

  • Gabriel
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:28 pm

    Mais um golo do patinho feio Wilson Eduardo. Quem dera a muitos craques (ou pseudo craques) deste campeonato apresentar já os golos e assistência que o rapaz já leva.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:43 pm

      É verdade… e tomara o lima ter tantos golos marcados de penalti como o adrien ;)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:03 pm

      Tiago Silva

      O Lima é aquele que converteu um penalty inventado contra o Arouca a 5 minutos do fim? Está certo…

    • Mah Med
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:07 pm

      o adrien e 8 lima ponta de lança , ja o patricio tambem tem golos a menos e?

    • Fernando Ramos
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:10 pm

      Lima? Não é esse que vale 40 milhões e que "queria" também ele ir à Seleção Nacional?

      Valha-me Deus…

    • Gabriel
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:59 pm

      Não entendo Tiago Silva. O que é que os golos e assistência de jogo corrido do Wilson Eduardo tem que ver com a comparação dos golos de penalty do Lima e do Adrien (que já por si é absurda, pois um é medio e o outro avançado)?

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:01 am

      Queres me tu comparar os penaltis mal assinalados esta época do sporting? é tao penalti esse suposto do lima como metade dos penaltis marcados esta temporada a favor do sporting… mas vocês so vêm o que querem. São as virgens ofendidas do futebol portugues… esta época levados ao colo e só se desculpam nos jogos onde o slb é supostamente beneficiado

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:08 am

      Só estou a fazer referência ao número de penaltis marcados a favor do sporting e a favor do benfica esta época e compara… é a isso que me refiro e não o facto de o lima ser avançado e o adrien médio…

    • Gabriel
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:21 am

      Tiago Silva, continuo sem perceber o que é que isso tem que ver com a observação que eu fiz sobre os golos e assistências do Wilson Eduardo, que foi tudo de bola corrida.

    • SdvrSCP
      Posted Dezembro 15, 2013 at 8:29 am

      Gabriel, o Tiago Silva quer falar dos penalties e dizer que temos sido levados ao colo este ano, só isso, talvez assim postado se torne numa verdade.

      Quanto ao Wilson concordo completamente consigo e considero um jogador que tem sido não dos melhores mas sim dos mais eficazes e sendo assim importantissimo nesta bonita caminhada que o Sporting tem percorrido.

  • paulo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:30 pm

    este belenenses foi o que comeu a relva no restelo contra o porto e na luz contra o benfica??? o penalti assinalado é dos mais escandalosos que ja vi, o juiz de linha tem de ser banido de imediato, por se armar em engraçado ou em shrek verdinho verdinho

    • Simoes
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:39 pm

      concordo completamente, e tambem deveria ser banido quem nao assinalou o penalty a favor do sporting e respectivo vermelho!

    • Filipe J.
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:39 pm

      Tá boa essa.
      E o penalty sobre o Montero e o jogador do Belesenses na rua não viste?
      Verdinho verdinho tá o vosso melão.

      Sl

    • Fábio
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:43 pm

      E falar do penalty sobre o Montero que daria a expulsao do jogador do belenenses? Pois, nao lhe interessa eheh.

    • Luciano Castro
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:45 pm

      tem toda a razão paulo, mas também será justo afirmar que o SCP foi claramente um justo vencedor e que houve outro erro escandaloso a prejudicar o SCP num penalty claro e evidente com direito a expulsão ao defesa do Belenenses sobre o Montero e falar no primeiro erro escandaloso sem referir o 2º é no mínimo tendenciosismo.

    • Alberto Caeiro
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:54 pm

      amigo, se este fosse banido, já não havia homens a apitar em portugal.

    • Rúben
      Posted Dezembro 14, 2013 at 10:56 pm

      Mais escandaloso que se lembra ? tem memória curta certamente pois em 2 semanas Capela "inventou" um á roubo descarado para o Porto e o Pai Natal deu uma prenda ao Benfica no jogo com o Arouca …

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:01 pm

      Vais conseguir dormir hoje paulo? Não faças isso a ti próprio, segue em frente.
      Gomes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:02 pm

      O Capela e o Duarte Gomes já foram banidos?

    • AF
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:04 pm

      Foi, e a defender hoje também comceu a relva.
      Atacar, o Sporting não deixou.

    • Fernando Ramos
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:11 pm

      Se este fiscal de linha fosse banido, então o da Taça da Liga do vosso amigo Lucilio teria que ser abatido.

    • Miguel
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:12 pm

      é só isso que tem a dizer??sobre o lance do minuto 41 algum comentário??

      coerência sff

  • Veeder
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:37 pm

    Mais uma vitória na caminhada para o titulo.
    Só quero destacar o role de jogadores ofensivos que este ano, ora num jogo, ora noutro marcam golos – capel, adrien, mauricio, carrilho, Wilson Eduardo, slimani e até andré martins + os golos do fantástico goleador (montero) + competência técnica e o espirito unido do grupo torna claramente o scp como um candidato ao titulo.

  • helder-london
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:38 pm

    Mais uma vez o Sporting ganha com um golo irregular aquilo não é pênalti nem na china!!mas devo dizer que merecerao o belenenses só sabe defender conseguirão duas proezas Benfica e porto mas não podiao ter a mesma sorte sempre.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:38 pm

    Penalty saído da cabeça de alguém (bandeirinha?) marcou o jogo, e tranquilizou o Sporting perante um Belenenses que, diga-se, veio apenas e só defender. Qualidade ofensiva, sem nota artística elevada, mas eficiência q.b.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:42 pm

    Sporting 1 a 1:

    Patrício – Seguro sempre que chamado, mas sem qualquer defesa relevante.

    Cedric – Está um senhor… competente a defender como nunca, e a dar boa profundidade ofensiva.

    Maurício e Rojo – Mais um jogo sem sofrer golos. O brasileiro é isto mesmo, segurança, grande regularidade, agressivo e forte no jogo aéreo. O argentino se jogasse sempre ao nível de hoje, seria candidato a melhor central do campeonato (o problema dele é mesmo o número de desconcentrações que levam a alguns erros)

    Jefferson – O brasileiro está em grande forma, sempre disponível no ataque, ao seu jeito, e competente a defender (que era a principal lacuna apontada ao seu estilo de jogo).

    William – Um ou dois maus passes, mas quem arrisca no passe e no drible como ele, é normal que tal aconteça. Mais um jogo ao seu nível.

    Adrien – Sempre a grande rotação, intenso na pressão e com bons pés, a dar equilíbrio defensivo e a transportar a bola para a frente sempre que possível.

    André Martins – Está a crescer de forma e de confiança. Não fez um jogo especialmente espectacular, mas é competente e está com uma invulgar veia goleadora.

    Carrillo – Parabéns ao peruano, além de alguns pormenores de grande nível como ele bem sabe, esteve fantástico no acompanhamento ao lateral adversário.

    Capel – O costume, raça, sempre a tentar desiquilibrar (umas vezes bem, outras mal, mas sempre em jogo), é um jogador com as suas limitações, mas que merece cada minuto que joga!

    Montero – Hoje algo apagado, podia ter feito o gosto ao pé ao minuto 41 se não tivesse sido derrubado quando ia rematar. De qualquer das formas, sempre lutador e a tentar vir buscar jogo.

    Wilson – Jogador à imagem desta equipa. Competente e eficaz… mais um golo a juntar às boas estatísticas que tem.

    Slimani – É quase uma "obrigação" dar-lhe os 10 minutos finais do jogo. É pouco, mas continua a mostrar que é uma boa opção (fiquei surpreendido a vê-lo correr no lance do 3-0, fez um "sprint" que me surpreendeu pela velocidade).

    Vitor – Pouco tempo, teve uma desmarcação interessante onde podia ter rematado e fazer o golo, mas tentou o passe e acabou por não dar nada.

    Leonardo Jardim – Ali ao minuto 75 com 2-0 podia ter posto o Rinaudo para dar alguns minutos ao argentino e para refrescar o meio campo defensivo. Mas é um pormenor, porque de resto, esteve mais uma vez bem.

    Do lado do Belenenses :

    Penso que não houve grandes destaques do lado do Belém. Quero falar apenas do Sturgeon que me parece realmente um jovem muito interessante… grande capacidade física e técnica, parece-me algo idêntico a Bebé (mais um jogador que eu aprecio).
    E já agora do Matt Jones, que é um guarda redes de grande qualidade.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:00 pm

      O Rojo hoje esteve fantastico!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:04 pm

      Sem dúvida. Ali ao intervalo pensei para mim como seria se estivesse sempre a este nível…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:12 am

      Luis, discordo na tua analise ao Leonardo Jardim. O Belenenses não estava a atacar com perigo, por o Rinaudo em vez do Andre Martins ia recuar a equipa, deixando o belem chegar mais perto da equipa e dando a mensagem "tenho medo, vamos defender". Isso acontecia nos últimos anos no Sporting, com os resultados conhecidos. Se fosse no lugar do W. Carvalho tirava poder ao lançamento de contra-ataques, uma vez que o Rinaudo a construir tem muitas limitações.
      Nuno

    • Peyroteo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 11:38 am

      Gostava de fazer uma questão ao Rodrigo. Se o Adrien se lesionar quem faria a posição dele? Não vejo ninguém capaz de tal.

    • jorge dias
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:17 pm

      cedric, rojo, adrien etc etc no ano passado era os tumores do sporting este ano já são bons e de grande qualidade, sim sr. Fartaram-se de evoluir nestes meses vamos ver até quando é que se aguentam em bestiais e passam novamente a bestas

    • digooribeiro
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:35 pm

      Peyroteo, creio que seria o Vítor.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 15, 2013 at 8:25 pm

      Jorge Dias,

      Sabe que o rendimento de um jogador tem várias condicionantes? Só porque no ano passado num grupo desfeito não rendiam, não quer dizer que não tenham qualidade

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:51 pm

    São estes jogos que mostram a vontade!
    Obrigado aos nossos meninos!

  • Leão Justo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 10:51 pm

    Hoje nem sinto que ganhei, que vergonha de penalty, espero bem que este árbitro seja banido e que nunca mais apite o Sporting.
    Ganhar sim mas de forma limpa, queremos manter o nosso orgulho de ser o único clube não corrupto.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:00 pm

      Deixe de ser "anjinho". Os árbitros já erraram contra nós e vão errar mais vezes… assim como vão beneficiar os nossos adversários e prejudicá-los.
      Temos é de ganhar e o resto é conversa…

    • Leão Justo
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:15 pm

      Adeptos assim hipócritas metem-me nojo.
      Que os árbitros erram contra nós sei eu bem, mas que legitimidade tenho pra reclamar quando isso acontece se fico calado nestas ocasiões?
      "Temos de ganhar e o resto é conversa" é uma frase que nunca quero ouvir de um Sportinguista, mude de clube por favor que há muitos lados onde será bem aceite porque pensam como si.

    • Leão Justo
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:33 pm

      Se quero ter legitimidade para reclamar quando sou prejudicado não posso ficar calado quando o contrário acontece.
      Hipocrisia não combina comigo nem com o Sporting, os seus valores mais parecem de outro clube.

    • Filipe M
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:59 pm

      Exemplar, Leão Justo!! Já reparou certamente que está em minoria entre os seus parceiros mas não se deixe ir na onda. São poucos, mas íntegros. Pessoas como você fazem falta. Pena serem poucas. Abraço!

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:18 am

      Leão Justo, sou do Benfica, mas admiro a tua posição, apesar de no fim das contas tal como eu já disso num comentário acima, Benfica, Porto e Sporting terminarem mais beneficiados que as restantes 13 equipas, dai eu por exemplo nem falar de arbitragens, mas tu ao menos estás a ser coerente e assim serás dos poucos que terá toda a legitimidade para falar quando fores prejudicado…da minha parte só tenho de te dar os parabéns por isso..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:20 am

      Eu mudar de clube? Porquê? Porque tenho visto o meu clube constantemente a ser roubado e humilhados nos últimos anos e os outros a gozar sem querer saber como tal estava a acontecer?

      Eu não quero ganhar com corrupção, mas o que se passou hoje foi um erro de um árbitro aos 28 minutos, tal como o árbitro do Sporting vs Rio Ave errou contra nós aos 90 e fez-nos perder (provavelmente) 2 pontos!

      Da mesma maneira que o Benfica ganhou 1 ponto contra o Arouca por um erro de arbitragem e certamente já perderam também eles pontos depois de serem prejudicados (contra este mesmo Belenenses sofreram um golo que deu empate e estava fora de jogo!).

      Percebe o que estou a tentar dizer? Todos são beneficiados e prejudicados, não é preciso ser radical ao ponto de dizer que se sente envergonhado (???)!

    • Mateus
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:32 am

      Escandaloso é o golo com a mão do fabuloso ronny que roubou o título nacional há umas época atrás, essa ainda me está atravessada,…..Uma das mais vergnhosas de sempre, bem pior que a falta do Luisão sobre o Ricardo!!!!!

      Mateus

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:50 am

      LuisRafael, também como houveram erros no Sporting-Benfica, como houveram no Benfica-Sporting etc… Haverá sempre, agora virem com a desculpa dos últimos anos serem sempre prejudicados? Vocês no último campeonato de nada mostraram até para se discutir erros de arbitragem (a falta de qualidade de jogo do Sporting nem dava origem a discussão de erros), e certamente houveram erros a favor e contra. O Benfica e Porto a mesma coisa, uns jogos beneficiados, outros prejudicados, claro que só dão valor quando são prejudicados porque faz perder x ou y pontos. Se cada um pensasse em jogar (que é o que desejo ao meu Benfica), os resultados aparecem.
      O Sporting mereceu ganhar, foi a única equipa que fez por isso e mais tarde ou mais cedo deveria aparecer pelo menos 1 golo que desse a vitória, desta vez o penalty ajudou-vos a desbloquear o jogo, para a próxima secalhar será um penalty contra a prejudicar o resultado. É assim em todo o lado, e quer queiramos quer não, os três grandes são os mais beneficiados.

    • Hugo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 4:22 am

      Um golo à terceira jornada que roubou o título? Falta do Luisão sobre o Ricardo? Já chegamos à Twilight Zone?

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:32 pm

      Mateus, conseguiu ir mais além do que eu esperava, eu bem sei que costumam estar sempre a fazer-se de vitimas mas essa aí é merecedora de um Prémio, vamos pedir ao VM para elaborar um top de comentários mais cómicos de 2013.

    • Mateus
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:00 pm

      Por ter sido à terceira jornada não conta é? Ahahah, então porque que estão sequer a referir a arbitragem deste jogo afinal "só" vamos na 13ªjornada, este lance é daqueles que é uma vergonha assim como o do Henry. O Benfica ganhou dois campeonatos nos últimos 10 anos, um deles que ficou claramente marcado com esse lance quer queiram quer não queiram.
      Deixo aqui a classificação desse ano onde o Sporting perdeu duas vezes, e se tivesse empatado teria sido campeão pois estava em vantagem em relação ao Porto.
      https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1295

      Vermelho em relação a si acho que devia seguir o o conselho do BdC e ver um pouco mais verde, é que vai precisar, pois a esperança é a última a morrer :D!

      Mateus

    • Irranildo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 4:18 pm

      Mas mesmo depois deste tempo todo continua a dizer que isso foi falta?
      Pergunte aos seus amigos Sportinguistas o que acham desse lance.
      Até o Ricardo já veio admitir que achava que tinha sido mão…

  • mpcp
    Posted Dezembro 14, 2013 at 11:05 pm

    o penalti que falam do encosto a montero o sporting ja estava a ganhar com o tal golo irregular certo? depois da equipa do belenenses estar abalada com penalti mais ridiculo de sempre??? Se o sporting falhasse o penalti inventado e depois o arbitro não assinalava o tal sobre o montero era 1 coisa, visto o jogo estar empatado a 0 outra é o sporting ja estar a ganhar daquela maneira e com dominio consentido do belenenses visto a tatica ter sido mudada de jogo em contenção para contra-ataque!

    • Tiago
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:20 pm

      tentou, na próxima vez tente outra melhor

    • Miguel
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:34 pm

      ai a tática mudou??curioso..para mim o belenenses jogou sempre da mesma maneira, ou seja, não criando qualquer perigo

      mas sim..a tática mudou…será que a tática do Arouca também mudou depois do 2-2 com um penalti inventado para o benfica??ou a tática do guimarães depois de um penalti escandaloso a favor do porto

      curiosamente nos 2 jogos não houve nenhum outro lance de penalti claro que não fosse assinalado, como neste

      ahh..e o Sporting ganhou 3-0…só para o elucidar que o jogo não acabou na 1ª parte ;)

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:53 am

      Miguel, tire as palas. Os jogadores do Belenenses não subiram linhas? Não começaram a existir fora-de-jogo? O lance do penalty sobre Montero vem de uma desmarcação que se nota bem as linhas mais subidas, o Belenenses é que não teve estofo de saber roubar a bola quando tentavam subir um pouco mais para pressionar, pressionaram mal abrindo espaços e nada criaram. Sporting foi superior mas não venha dizer que não alteraram o jogo porque alteraram. Veja com olhos de ver e não com olhos de verde.

  • joao pedro
    Posted Dezembro 14, 2013 at 11:05 pm

    Mais uma vez, o Sporting a demonstrar que está sólido, consistente, realista, que não deslumbra é verdade mas também não deslumbra porque reconhece as suas limitações e sabe até onde pode ir.
    Acima de tudo é inteligente, sabe que tem tudo a seu favor, menor pressão, menor desgaste, consequentemente menos lesões, cada vez mais moralizado e concentração máxima numa competição, os jogadores não pensam "para a semana jogamos com o Real Madrid, vou poupar um bocadinho as pernas" e os seus rivais estão ambos muito abaixo daquilo que têm obrigação de fazer, pelo menos a nível de exibições;
    O Sporting neste momento tem tudo para ser Campeão Nacional e sabe disso, não é todos os anos (ainda bem) que se está fora da Europa e ambos os seus adversários estão realmente mal psicologicamente. O seu treinador tem sido brilhante e é um upgrade em relação a Benfica e Porto.
    Posto isto, é bom que ambos levem muito a sério o Sporting porque senão nunca mais o apanham. Não vale a pena pensar que as exibições não são brilhante ou que mais tarde ou mais cedo vão fraquejar, pois não me parece que isso vá acontecer muitas vezes.
    Parabéns ao Sporting.

    Benfica Sempre.

  • Euclides!
    Posted Dezembro 14, 2013 at 11:08 pm

    Jogo competente do Sporting, não teve que puxar muito pelo acelador para ganhar com facilidade a um Belenenses que das duas uma, ou não é fraco, ou então Benfica e Porto claramente andaram a brincar no jogos que fizeram com esta equipa…

    já agora, lanço um desafio aos adeptos de Porto e Benfica, desafios, (especialmente aos do Benfica, já que andam tão fanfarrões com o seu novo "Lab" de formação e tal…) a irem ver em termos históricos..em que ano é que os vossos clubes ganharam por 3-0 com golos sendo apontados por jogadores formados na vossa formação em jogos oficiais…

    é isso mesmo, agarrem nas vossas biblias e registos e vejam lá quando foi a ultima vez que isso aconteceu.

    • Super Dragão
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:21 pm

      Marcar com golos portugueses dão campeonatos? Há quantos anos é que o Sporting não é campeão?

    • Euclides!
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:34 pm

      Eu fiz uma pergunta clara e o objectiva, quando é que foi a ultima vez que Benfica e Porto ganharam um jogo por 3-0 com golos obtidos por jogadores da formação?

      Se quiserem responder (caso saibam…) respondem se não quiser responder… guardam a viola no saco…

      mas se quiser vir com a historia dos campeonatos, eu também posso dizer que a Roubar também eu amigo!

      São 30 anos de corrupção, quando o Padrinho for finado então é que se vai ver o lodo a emergir no Douro… "penso eu de que"

      Entretanto podem enfiar a carapuça como quiserem, especialmente se o capuz for elástico e aguentar o aumento de diâmetro da respectiva "mona"

    • Miguel
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:37 pm

      há quantos anos o porto não é campeão justamente??

    • Rúben
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:41 pm

      verdade não dá . Em Portugal só dá campeonatos , fruta e leite com chocolate !

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:22 am

      Euclides, sou do Benfica, e da minha parte não viste com toda a certeza "fanfarronice nenhuma pelo nosso lab", até porque o "nosso lab" não passa de pura hipocrisia, já que nós Benfica não damos oportunidade nenhuma aos jovens vindos da formação principalmente se forem Portugueses, portanto não sei onde foste buscar essa da fanfarronice, mas a mim não me serve a carapuça…e sim não me lembro de quando foi a ultima vez que o Benfica venceu com 3 golos da formação, o que é normal pois o Benfica não é um clube que aposte na formação, muito menos em jogadores Portugueses…

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:55 am

      Sublinho Kafka, até eu fico feliz que o Sporting tenha marcado com jogadores Portugueses, e sinceramente preferia algum deles na nossa selecção que os que lá andam.

  • Rúben
    Posted Dezembro 14, 2013 at 11:21 pm

    Benfica : 1964 , Eusébio , Germano e Salazar contra o Belenenses .
    Porto : 2010 , Jorge Sousa , Olegário Benquerença e Fernanda Miranda contra o Paços de Ferreira ..

    • Euclides!
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:37 pm

      Muito bom!

    • Rúben
      Posted Dezembro 14, 2013 at 11:48 pm

      baseei me obviamente em jogadores da formaçao !

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 15, 2013 at 2:10 am

      juro, que me esforcei para nao vir aqui comentar. apesar do penalty o sporting venceu justamente, e fica outro por marcar a favor do sporting. nao tenho problemas em reconhecer. mas nem quando ganham voces ficam descansados.

      digam-me, por favor, que esse nao e o salazar que eu estou a pensar (nao que tenha algo contra ele, nem contra asua politica). diga-me que nao e o salazar o governante, porque isso so demonstra um conhecimento nulo de futebol para falar de um dos maiores mitos so para denegrir a historia do benfica. ruben, faça uma pesquisa antes de falar no que nao sabe.

      ps- so apra ficarem a saber que durante o estado novo o sporting ganhou mais titulos que o benfica, curiosamente mal acabou o benfica ganhou 3 seguidos. agora falem la de como o salazar beneficiava o benfica. ridiculos. como este argumento tenho muitos mais e so pedir

    • Euclides!
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:08 pm

      MosqueteiroSLB, o Benfica foi o clube que claramente ganhou mais durante o periodo de Estádo Novo, especialmente durante o tempo da guerra colonial…

      Você pode alegar e com razão que o Regime não era adepto do Benfica, muitos membros do Regime eram adeptos do Sporting, pois naquele tempo o Sporting era de facto um clube de elite, mas isso não invalida a teoria que o Benfica tenha sido usado pelo estado como opium para o povo, que além de viver um periodo de ditadura e opressão, tinha também os jovens todos a irem para a guerra…

      convem elucidar de uma coisa, o Sporting dominou no periodo dos 5 violinos, desde o fim da segunda guerra mundial, até ao inicio dos anos 60, e o Benfica dominou desde o inicio dos anos 60 até aos anos 80, durante esse periodo (20 anos) o Benfica ganhou 15 campeonatos, e o Sporting 4, o Porto ganhou 1… e ficou os tais celebres 19 anos sem ganhar…

      O Benfica foi sem duvida alguma o clube que mais ganhou no anterior regime e que ganhou porque convinha ao Estado ao ponto em que nem deixaram sair o Eusébio para o Inter de Milão porque ter um Benfica ganhador naquele periodo conturbado ajudava a maioria da população a estar "anestesiada" perante o que se passava em Africa, os Sportinguistas em geral eram na altura adeptos com outro perfil, gostavam de ganhar, mas não tinham a necessidade de ganhar para preencherem a sua vida, por serem por norma de famílias mais abastadas…

      convém também dizer que hoje em dia não há qualquer relação entre classe sociais e a clubite, hoje e em dia há muitas pessoas ricas e pobres dos demais clubes, com o passar dos anos as coisas foram mudando… há adeptos de clubes de todo o tipo de classe social (e ainda bem).

    • Hipocrisia
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:33 pm

      Euclides, vá-se informar sobre quando começou o Estado Novo…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:38 pm

      campeonatos ganhou o sporting mais. o benfica nessa epoca ganhou 2 finais da champions consecutivas, dizer que so ganhavamos pelo estado novo e mentira.

      ate aos anos 80 ganhamos 15 campeonatos… o regime acabou a 74, depois disso como ja disse ganhamos 3 seguidos.

      durante o regime o sporting ganhou mais campeonatos que o benfica, agora dizer que os do sporting foram devido aos 5 violinos e os do benfica foram devido ao regime e ridiculo. nao foi o regime que nos deu a champions.
      caso nao saibam, depois de uma final da champions o benfica foi obrigado a jogar uma taça de portugal no dia seguinte. ou seja, jogamos fizemos a viagem e voltamos a jogar. isso levou a uma perda na final da taça de portugal.

      o benfica teve como presidente um comuna, o benfica era democratico, o benfica tinha jogadores pertencentes a grupos de libertaçao das colonias.
      o benfica ate teve o seu hino removido.

      ganhamos porque convinha ao estado, parem de inventar isso e ridiculo. o benfica era um dos maiores clubes mundiais.

      deixo aqui um site apra se informarem melhor

      https://benficatedebaixodagua.blogspot.pt/p/salazar-e-o-mito.html

      ps- aconselho vivamente a leitura do ponto 6. se nao tiver paciencia para ir ver eu escrevo aqui:

      "6 – Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite – para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.". brilhante.sempre a ajudar o benfica

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:45 pm

      Mosqueteiros, não adianta, falar para esta gente é pior que falar para uma parede…o Sporting desde que acabou a ditadura venceu 4 títulos apenas em 39 possíveis, mas o Benfica é que era o clube do antigo regime claro está…já Goebels dizia "uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade aos ouvidos de quem a ouve" …aqui é igual, ouviram que o Benfica era o clube do regime e nem se deram ao trabalho de ir investigar, de ver se de facto era assim, então deram por adquirido que era verdade, enfim, o normal…o Benfica era tão mas tão o clube do estado novo, que a comunicação social e toda a gente neste País foi OBRIGADA a deixar de se referir ao Benfica como vermelhos (por estar conectado ao partido comunista), e toda a gente passou a ser obrigada a dizer encarnados…enfim a ignorância dos anti-benfiquistas é sempre uma coisa fantástica…

      O Sporting e Porto dos 3 grandes foram os únicos que tiveram dirigentes que pertenciam ao antigo regime, e o Benfica é o UNICO que NUNCA teve um dirigente que fosse que pertencesse ao regime, mas o Benfica é que era o clube do regime, isto é fantástico, adoro ver tanta ignorância, faz-me rir

    • Euclides!
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:52 pm

      o Sporting ganhou 14 campeonatos nacionais durante o Periodo do Estádo novo… o Benfica
      ganhou mais de 20… como é que podem dizer que o Sporting ganhou mais durante a ditadura??

      isto são facto…

      quem me quiser apelidar de mentiroso ou inculto que agarre numa pá e comece a cavar…

    • Conversante com Paredes
      Posted Dezembro 15, 2013 at 4:16 pm

      Euclides compare a percentagem de títulos do Sporting dentro e fora do Estado Novo quando comparado cos outros clubes, o Sporting fora do Estado Novo practicamente não foi campeão.
      O Sporting ganhou muito mais durante a ditadura quer queira quer não, isto são factos.
      Já agora informar-se sobre quem foi o Gomes Mota.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 15, 2013 at 5:01 pm

      entao nao e mentira dizer que o benfica so tem a sua historia devido a salazar? enterre-se voce. nao sabem admitir que sao piores. o vosso orgulho sao os 5 violinos que ganharam uns campeonatos. o nosso orgulho foi uma decada onde ganhamos tudo e fomos a mais alta final das competiçoes por 5 vezes. denegrir o nosso passado e coisa de aziado que pouco percebe de futebol.
      foi salazar que fez o benfica foi? entao porque e que quando salazar saiu do governo (para voces que nao sabem a historia do pais, existiu um homem chamado marcello caetano), o benfica começou a ganhar mais? pesquisem a historia do futebol e do vosso pais, nao vos fara mal

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 5:22 pm

      Sporting:

      14 Campeonatos (durante a ditadura) – 4 Campeonatos (depois da ditadura)
      9 Taças Portugal (durante a ditadura) – 6 Taças de Portugal (depois da ditadura)
      0 Taças Liga (não se disputava) – 0 Taças Liga (depois da ditadura)
      0 Supertaças (não se disputava) – 7 Supertaças (depois da ditadura)

      – 0 Ligas Campeões Europeus (antes da ditadura) – 0 Ligas campeões Europeus (melhor de sempre, presença uma unica vez nos 4ºs de final da Champions
      1 Taças Taças (antes da ditadura) – 0 Taças das Taças (depois da ditadura)
      0 Taças Uefas (antes da ditadura) – 0 Taças Uefas (depois da ditadura, tendo como melhor resultado, uma final da Taça Uefa)

      Benfica:
      -20 Campeonatos (antes da ditadura) – 12 Campeonatos depois da ditadura
      -15 Taças (antes da ditadura) – 9 Taças depois da ditadura)
      -0 Taças Liga (não se disputava) – 4 Taças da Liga (depois da ditadura)
      -0 Supertaças (não se disputava) – 4 Supertaças (depois da ditadura)1

      -2 Ligas Campeões Europeus e mais 3 finais (antes da ditadura) – 0 Ligas campeões e 2 finais como melhor resultado depois das finais
      – 0 Taças das Taças (antes da ditadura) – 0 Taças das Taças depois da ditadura (melhor resultados 2 idas as meias finais depois da ditadura)
      – 0 Taças Uefa (antes a ditadura – 0 Taças Uefas (depois da ditadura, tendo como melhor resultado, ida a 2 finais)

      Em suma depois da ditadura:

      Benfica 12 Campeonatos – Sporting 4
      Benfica 9 Taças – Sporting 6
      Benfica 4 Taças Liga – Sporting 0
      Benfica 4 Supertaças – Sporting 7

      Benfica 2 finais da Champions – Sporting 1 ida aos 4ºs de final da Champions)
      Benfica 2 meias finais da Taça das Taças – Sporting 1 ida aos 4ºs de final da Taça das Taças)
      Benfica 2 finais da Taça Uefa – Sporting 1 ida a final da Taça Uefa)

      Epah o que vale é que o Benfica é que era o clube do estado novo, e também o que vale é que o Euclides percebe tanto de futebol como eu da plantação da alcachofra

    • Miguel
      Posted Dezembro 15, 2013 at 8:14 pm

      com que então e segundo o kafka, o benfica durante a ditadura não ganhou nada..o Sporting foi o ÚNICO CLUBE a ganhar títulos DURANTE a ditadura

      por aqui também dá para entender o quanto percebe de futebol ;)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 15, 2013 at 8:59 pm

      miguel, o kafka enganou-se. onde esta antes da ditadura meta durante.
      a ideia mantem-se. o benfica sempre venceu, o sporting venceu mais na ditadura do que fora.
      ou seja, se ha alguem que foi beneficiado pela ditadura nao foi o benfica. agora o sporting de tantos titulos para quase nenhum…e estranho, no minimo

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 9:00 pm

      Onde é que eu disse que o Benfica não ganhou nada? não sabes ler é isso? visto os dados que eu postei? secalhar devias ir para a escola aprender a ler para perceberes o que eu escrevi

    • Kafka
      Posted Dezembro 15, 2013 at 9:22 pm

      Exacto Mosqueteiros, obrigado pela rectificação, nem tinha reparado, mas percebeu-se o que quis dizer

  • Rui Bastos
    Posted Dezembro 14, 2013 at 11:29 pm

    Estive a ver o jogo e o Sporting não tinha tido nenhuma oportunidade de golo até ao penalti fantasma. A partir daí, a motivação do Belenenses transformou-se em frustração justificada e descontrolaram-se inclusive desposicionando-se e a tentar sair para o ataque o que fez com que perdessem o jogo. Não digo que o Sporting não conseguisse a vitória, mas que foi ajudado pelo árbitro a desbloquear uma equipa pequena que se estava a fechar, isso foi. E o custa normalmente, é marcar o 1º golo, especialmente contra estas equipas. Assim é fácil.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:01 am

      Assim como é fácil marcar o golo do empate contra o Arouca que se estava a fechar como diz e bem, ou contra a Académica que por acaso falhou o pênalti mas também se estava a fechar muito bem.
      Gomes

    • Hugo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 3:32 am

      Ai a hipocrisia. O Benfica empata (EMPATA) contra o Arouca a acabar o jogo (aos 83') com um penalti inexistente e você vem-me falar de um desbloqueio com um golo aos 28minutos? O Sporting não ganhou por 1 nem empatou graças a este penalty. Já o benfica contra o arouca e o porto contra a académica, que acabou por falhar o penalty, beneficiaram de um penalty no final do jogo. Quem sabe para tentar evitar males menores…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 5:26 am

      Boa noite. Está enganado, teve uma clamorosa aos 20'. Passo a transcrever o comentário do jornal A Bola:

      Remate de Capel (Sporting). Carrillo fez tudo bem, entrou na área do Belenenses, temporizou, cruzou no momento certo mas Capel não conseguiu rematar da melhor forma.

      Se o árbitro quisesse ajudar o Sporting em alguma coisa, teria dado outra grande penalidade e colocado o adversário a jogar com 10 ainda na 1ª parte. Se não o fez, não foi por falta de motivos.

      SL

      Marco V

    • Hipocrisia
      Posted Dezembro 15, 2013 at 12:32 pm

      Hugo reveja o penalty do Benfica e olhe para as mãos do Baliu…
      Não é por mentir muitas vezes que passa a dizer a verdade…

  • Diogo
    Posted Dezembro 14, 2013 at 11:29 pm

    Carrega Sporting! Bom jogo com um Sporting muito eficaz

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 15, 2013 at 12:10 am

    E numa altura em que se fala tanto na "formação".. hoje o Sporting ganha com golos 100% portugueses e Made in: ALCOCHETE.

    Marca de qualidade… e isto é aproveitar a formação. O resto é conversa!

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Dezembro 15, 2013 at 12:29 am

    Serei o único achar que é penalty?
    O homem não empurra o Cedric para fora do campo? A minha maior dúvida é se é fora ou em cima da linha da área e como acho que é em cima é linha, é penalty!
    Essa, ai e tal não sabemos como seria o jogo se não houvesse aquele penalty? Até parece que o jogo estava 50/50! Mas os que referem que aquilo nunca na vida era penalty, não mencionam o penalty, esse sim claro que fazia com que o Belenenses jogasse com 10 ainda na 1ª parte.
    Pois…

    O ano zero está a correr bem… Não acredito que o meu clube, o Sporting Clube de Portugal seja campeão nesta época, mas está a construir os alicerces para que daqui a um par de anos esteja no mesmo patamar do que o SLB e FCP.

    • CantardeGalo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 3:00 am

      Obrigado! Consegui encontrar uma pessoa que consegue-me dizer que é penalty, incrível.
      Duas dicas, reveja o lance novamente e tome especial atenção em:
      – A falta em si feita, como foi realizada.
      – Posição onde é feita.
      Pode comentar e responder-me ás questões para eu entender onde foi buscar essa teoria.

  • Nuno
    Posted Dezembro 15, 2013 at 12:35 am

    Fartei-me de ler aqui mensagens de um sem fim de aziados que não estão habituados a ver o Sportingem primeiro e como tal parece que o Sporting hoje só ganhou por causa do pênalti mal assinalado! Ok o pênalti não foi bem assinalado não mas ficou um por marcar com outras consequências para o Belenenses!

    Contudo não foi um pênalti assim tão diferente por exemplo do que o Porto teve ete ano com o Guimarães, que por curiosidade até só ganhou 1a0, ou aquele que teve o mesmo Porto em Coimbra! Só que há uma diferença que isso sim importa falar, o Sporting tem um índice de concretização de penaltys de 100% enquanto por exemplo o portinho deve estar nos 50% talvez nem tanto!

    Caros amigos temos pena e como tal há que dar o devido mérito aquele que vai em primeiro com TODA a justiça!

    Ah, cuidado que amanhã já vai jogar com mais pressão e não sei se vão aguentar não!:D

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Dezembro 15, 2013 at 1:07 am

    Mais uma grande vitória da equipa do Sporting que vai mostrando muita consistência! Até agora acusou 0 de pressão mas é verdade que entrou em campo com excesso de confiança e demasiada displicência, o que é grave e pode custar caro…
    Só é pena a vitória ficar manchada por um penalty inexistente (é falta mas é fora da área, apesar de ser fora do campo é falta…) mas se querem ser coerentes falem também do penalty do montero que expulsava o jogador do belenenses… Odeio ganhar beneficiado e falo abertamente sobre isso, penso que grande parte dos adeptos do Sporting têm a mesma mentalidade que eu, ao contrário dos adeptos benfiquistas que tentam justificar por X e por Y lances sem qualquer justificação, tipo o penalty contra o arouca ou a falta sobre o matic no jogo anterior que dá o golo de livre ao Lima…

    • CantardeGalo
      Posted Dezembro 15, 2013 at 3:03 am

      Falta sobre o Gaitán justíssima que dá o livre de golo ao Lima, ainda não tiraram um tempo para ver o lance de novo?
      O primeiro parágrafo, concordo. Engraçado como só falam de Benfica.

  • Santos
    Posted Dezembro 15, 2013 at 1:13 am

    Mais ridículo que o penalty assinalado são os comentários "por esse mundo fora" a porem em causa a vitória num jogo TOTALMENTE controlado pelo Sporting.
    Foi mal assinalado sim, o Belenenses foi obrigado a abrir mais, sim, agora por em causa a vitoria? Acham mesmo que não há capacidade do Sporting para abrir este tipo de adversários? Ainda há duvidas que são capazes?

    Acho que ainda estão na duvida que este Sporting irá cair assim que empatar, ou quando houver pressão ou isto ou aquilo. Este Sporting está forte, se será campeão eu duvido, agora que está a jogar melhor que qualquer outro clube em Portugal, isso não tenham duvidas.

    Carrillo foi fantástico, André Martins a subir de forma (a continuar assim, não é preciso nenhum "10" a mais) e Cedric (sim, sempre o defendi) está cada vez melhor, mas muito melhor… Para mim Cedric-Capel na ala é aposta ganha, a defender Capel ajuda muito, a atacar Cedric é excelente.
    Montero em branco, mas foi essencial nos golos a puxar os centrais (principalmente no golo de André Martins).

    Parabéns Sporting.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2013 at 3:06 am

      Um dos melhores comentários que vi hoje, penso eu de que vem de um Sportinguista. Parabéns. Entre o ser campeão ou não, está em aberto tendo em conta que o Benfica e Porto estão um patamar abaixo do desejado, e isso vê-se em jogos como este onde falharam. Aproveitando isso e se o Benfica e Porto não começarem a tomar uma atitude melhor em campo, certamente será o Sporting campeão, se Benfica e Porto mudarem, teremos competição.

  • Ace-XXI
    Posted Dezembro 15, 2013 at 1:24 am

    Eu acho que estão a fazer alguma confusão com a situação do penalty, ainda agora deu na tv o repórter a dizer que a falta existe mas que foi fora do campo, eu pergunto para os que defendem que foi isto que aconteceu no vosso entender onde era assinalada a infração?!

    Atenção que eu tenho duvidas se a falta foi dentro ou fora embora ao vivo fiquei com a ideia que a falta foi cometida fora da área (e dentro do campo) agora dizerem que não é penalty porque a falta foi cometida fora do campo é que é para rir.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2013 at 2:20 am

    William de Carvalho: Lateraliza muito os passes! Não manda uma para a caixa!
    Wilson Eduardo: 4 golos e 6 assistências a jogar 2/3 dos jogos! Hum…Não chega! Manda vir o "senhor seleção" Licá!
    Rui Patrício: ah não sofreu? é o 4º jogo seguido! Isso é porque o Sporting só joga com equipas fracas…
    Carrillo: Só era bom se jogasse no Porto!
    Leonardo Jardim: Treinador tacanho e pouco ambicioso!
    Sporting: Sempre a ser levado ao colo! Assim é fáci estar em primeiro! Ja na Taça a mesma coisa!

    João Rato

  • Francisco
    Posted Dezembro 15, 2013 at 4:17 am

    Parece-me que estes meninos (cédric, wilson e adrien) estão claramente a reclamar um lugar definitivo na selecção. Já nem falo do William porque esse é certo. Alguém me explica em que capitulo do jogo o andre almeida, o ruben micael ou o lica sao melhores que estes jogadores que mencinoei?

  • Leo
    Posted Dezembro 15, 2013 at 11:51 am

    Um triunfo tranquilo, como os números atestam, e que mostrou que os nossos jogadores não sentiram a pressão de comandarem isolados um campeonato. O nosso Sporting respira saúde e coloca cada vez mais pressão em cima dos demais rivais. A vitória foi incontestável, tranquila e objetiva mas preparem-se para as bocas de "aquele penalty deu-vos a vitória" vindas de gajos cheios de moral para o referir…

  • mildio
    Posted Dezembro 15, 2013 at 2:03 pm

    quando o arbitro assinala aquele penalti eu fiquei parvo.. sou sportinguista mas acima de tudo sou desportista e como nao gosto de perder roubado, tambem nao gosto de ganhar. a minha consciencia ficou aliviada quando incrivelmente o arbitro nao assinala aquele penalti sobre o montero.. tenho visto ai muitos comentarios de pessoas a dizer que o sporting so ganhou devido aquele penalti.. como se tivesse ganho por 1-0 e o penalti tivesse sido aos 90 minutos de jogo. outros defendem que o Belenenses teve de se abrir mais e isso deixou o sporting mais a vontade para isto e para aquilo.. d facto foi sabado a noite e eu tambem gosto de beber uns copinhos, mas acho que ha pessoas que exageram e depois vem para aqui comentar.. quem pede coerencia e desportivismo em outras alturas e posts devia ser dos primeiros a ter agora. como diz o jornal "A bola" nem o sporting nem o belenenses mereciam este arbitro. pessima arbitragem.. a todos os niveis.. 2 lances capitais mal assinalados bem como cartoes faltas absurdas e outras ainda mais absurdas por marcar..

    quanto ao jogo… bem… eu sou muito realista e acho que este sporting nao vai ser campeao. nao o vai ser porque nao fez um plantel para o ser.. um plantel muito curto para ir rodando com a equipa B e sem uma qualidade por ai alem.. ou seja o sporting fez aquilo que disse que ia fazer.. ano 0 ano de consolidação de contas e reconstrução de plantel, para daqui a 2, 3 anos ser competitivo e quem sabe ser campeao.. mas ate mesmo para alguem realista como eu, começa a ser quase impossivel nao sonhar com o titulo.. nao por achar que o vamos conseguir, mas porque aquela equipa assim me obriga a sonhar.. a calma confiança determinação e garra que aqueles miudos jogam em todos os jogos, nao acusando pressão de estar em 3 ou em 1.. de jogar com este ou com aquele.. isto sao sinais muito grandes de que pode este ano acontecer alguma coisa boa para os nossos lados.. o principal responsavel é sem duvida leonardo jardim.. a forma como a equipa entra em campo, determinados em conseguir o objectivo sao o grande motivo de irmos ao estadio apoiar.. sabe as suas limitações e baseia a estrategia da equipa na solidez defensiva. nao é como o benfica do ano passado, um rolo compressor de futebol ofensivo, pois sabe que nao tem a qualidade individual dos executantes, mas ao nao atacar "à maluca" nunca descompensa a equipa defensivamente.

    o jogo nao teve historia. o sporting entrou normal.. a dominar.. nao de forma muito clara, mas sempre a conseguir chegar ao ultimo terço sempre com bola controlada. com naturalidade os golos foram aparecendo, sem que o belenenses conseguisse fazer um remate de perigo durante o jogo todo.

    em termos individuais.. se patricio estes anos passados era dos melhores jogadores do sporting, este ano esta a ser dos piores.. o gajo nao faz uma defesa!!! centrais imperiais.. rojo esteve imperial, e mauricio igual a si proprio.. sempre em alta este gajo!! gosto muito. laterais seguros a defender e muito importantes a subir.. incrivel a facilidade com que aparecem dentro de area como se extremos fossem. meio campo a fazer um jogo normal.. william e adrien sempre seguros, apesar da muita pressao feita pelo belenenses naquela zona do terreno.. wiliam chegava a tar rodeado por 2 e 3 jogadores do belenenses.. andre nao fez um jogo tao bom como em barcelos mas marcou um golo, e foi um golo importante. capel algo apagado. carrillo mais motivado a ser mais objectivo nas ações.. ái se carrillo quisesse jogar a bola.. montero algo trapalhao e individualista a nao fazer um bom jogo. algo raro. uma palavra de apreço para wilson eduardo. depois de um mau jogo em barcelos aparece hoje totalmente transfigurado e confiante a calar os criticos. nao é nada de especial mas os seus numeros frios falam por si. 3 golos na liga e 4 assistencias.. e nao joga todos os jogos.

    saudações leoninas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2013 at 2:18 pm

    este Carrillo é mesm0o craque ! e esta a jogar a meio gás !

    ele pode dar muito mais!

    bom jogo ! penalti mal assinalado … depois ,penalti e expulsão por marcar a favor do Sporting!
    3 golos portugueses! Wilson esta muito longe de ser craque mas deve ser o jogador com melhores estatisticas do campeonato! Jefferson MOTA! Cedric Adrien e A Martins boa exibição! gostava de ter visto mais de vitor! Slim Shady (Slimani) com vontade de molhar a sopa!

    rpga

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 15, 2013 at 3:23 pm

    Haja ou não penalty sobre o Montero…O penalty assinalado é das coisas mais ridículas dos últimos tempos em Portugal,na Europa e no mundo. Mais ainda dá mais graça quando as maiores virgens ofendidas de Portugal que passam a vida a queixarem-se de penaltys por tudo e por nada,tentam justificar tamanha barbaridade,estou farto de me rir ao ler certos comentários,continuem :D

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 15, 2013 at 3:50 pm

    Mais um jogo fraco do Sporting, contra uma equipa fraca, uma vitória com 3 golos repletos de sorte e, esta semana, com a agravante de terem beneficiado de um penalty mal assinalado. Uma barbaridade aquele lance, qualquer coisa inenarrável que ofereceu, claramente, 3 pontos aos leões. E ainda se conseguem queixar de um lance em que vêem falta sobre Montero. Só para desculpar o pseudo penalty que lhes marcaram. Ridículo. O colombiano é que não teve corpo para aguentar uma mão que o puxou pelo ombro.
    A equipa leonina jogou muito pouco, teve a sorte de marcar o segundo golo logo no início da segunda parte, porque o Carrillo teve um enorme lampejo de sorte por dominar aquela bola e o Wilson Eduardo (quão mal vai o campeonato português quando o líder tem no plantel um jogador como ele) só marcou o terceiro golo, porque teve uma sorte enorme de estar de collants, visto que com meias não ia rematar tão bem.

    Agora a sério. Mais uma vez a equipa teve muita maturidade na abordagem ao jogo. O Belenenses era um adversário complicado, devido à sua boa organização defensiva e compleição física – que ajudou, e muito, nos lances de bola parada -, mas o Sporting conseguiu, com uma exibição adulta, ultrapassar esta jornada. Não há destaques individuais, novamente, esta semana, porque todos estiveram a bom nível. Carrillo hoje teve vontade de jogar e isso refletiu-se no seu rendimento. Relembro que este Belenenses roubou pontos ao Porto, em Belém, e ao Benfica, na Luz. Relativamente ao assunto da ordem, o penalty é, de facto, mal assinalado, porque a falta é fora da área. De qualquer maneira, estavam decorridos apenas 26 minutos de jogo, estávamos empatados a zero e o Belenenses nem incomodava a baliza do Sporting. Ao contrário de outros penaltys mal assinalados nas últimas semanas, este não nos deu os 3 pontos numa bandeja aos 80 e tal minutos. Não que isso desculpe alguma coisa. E falando neste lance, tenho que falar também da falta sobre Montero. Penalty e expulsão que ficaram por assinalar. Uma vez mais, não que isso desculpe alguma coisa.
    Acima de tudo, temos processos de jogo, identidade, jogadores que correm e que têm orgulho por vestir a nossa camisola e um grande treinador. Outra vez, agora esta semana, obrigado Leonardo Jardim.
    SL

  • afonso
    Posted Dezembro 15, 2013 at 6:04 pm

    Ricardo Ricard, cada vez que leio um comentário teu dá-me vontade de perceber até que limite pode chegar a estupidez humana. Mas depois, penso melhor, e vejo que nem todos somos minimamente capacitados para escrever/falar etc, e só assim entendo que devo parar de pensar nesse limite.

    Em relação ao jogo, em que momento é que o Belenenses meteu em perigo a baliza do Sporting?
    Não meteu o autocarro à frente mas nem gasolina meteu para andar e por isso foi uma vitória normalissima do Sporting.

    Tenho pena do Eric Dier mas tá complicado entrar nesta muralha.
    Carrilo tem sem sombra de duvidas um potencial enormissimo mas às vezes parece que desliga.. e ontem não desligou muitas vezes.
    Como já disseram, espero que o William C. continue só a lateralizar como tem feito até agora…. ai ai

  • Wonderkid
    Posted Dezembro 16, 2013 at 11:12 am

    A recepção de Carillo no 2-0 merecia ser o gif deste post. MAGISTRAL!

Deixa um comentário