Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting continua sem vencer; Leões estiveram a liderar por 2-0 mas voltaram a sentir dificuldades em criar oportunidades de perigo; Bruno Fernandes tornou a marcar; Wendel apontou um golaço

Segundo teste negativo do conjunto de Marcel Keizer que, apesar da boa entrada, voltou a sentir dificuldades tanto no processo ofensivo como defensivo. Bruno Fernandes facturou novamente, Wendel marcou um excelente golo, mas a equipa nunca esteve confortável no encontro. A nível individual, nota ainda para Eduardo, que foi titular desta vez, mas teve um erro colossal que origina o 1.º golo do St. Gallen, ao passo que Camacho, Luiz Phellype, Bas Dost, Matheus Pereira ou Vietto mostraram muito pouco. Já Maximiano revelou alguns problemas em jogar com os pés, mas evitou a derrota, ao passo que Tiago Ilori sentiu dificuldades a lateral. Nota ainda para Daniel Bragança, que voltou a não ser utilizado.

No 2.º particular de pré-temporada, o Sporting empatou a duas bolas com o St. Gallen. Bruno Fernandes e Wendel (excelente remate) deram vantagem aos Leões, mas a formação suíça empatou com golos de Kutesa e Hefti. Após a derrota com o Rapperswil, os Leões continuam sem vencer, sendo que o próximo adversário será o Brugge.

57 Comentários

  • mcthespecialone
    Posted Julho 13, 2019 at 7:53 pm

    Claramente a estrategia para o jogo de hoje era apostar nos ataques rápidos com menos elaboração remetendo a equipa mais atrás até pela opção por laterais menos ofensivos como Conté e a adaptação do Ilori e pela colocação do Luiz Phellype em vez do Dost (um 9 mais apropriado para ajudar a sair em contra-ataque porque baixa mais e joga melhor em apoio). Por exemplo, os 2 golos surgem de passes longos.
    Não parece que este fosse o adversário ideal para testar isso porque o St. Gallen não é propriamente um adversário a quem o Sporting deva dar a iniciativa. Contra o Liverpool faria mais sentido.

    Destaque ainda para sofrermos 4 golos em 2 jogos contra equipas que lutariam para não descer em Portugal. Qualquer equipa nos faz golos. É impressionante. O jogador de campo da formação com mais condições para ganhar a titularidade (Daniel Bragança) não tem uma única oportunidade. Se não fosse o Max, hoje tínhamos perdido mais uma vez. Se continuar assim pode roubar a titularidade ao Renan.

    O Plano A parece ser um 4-2-3-1 com Vietto fora da posição onde pode render mais e com Dost a titular (para quando o 4-4-2?) e o Plano B é um 4-3-3 conservador com Luiz Phellype a titular. A minha confiança em Keizer continua a ser pouca sinceramente. As lacunas do ano passado continuam evidentes tais como a falta de movimentações coletivas, fraca pressão sobre o transportador da bola, coesão defensiva inexistente e as bolas paradas tanto defensivas como ofensivas.

    • Estigarribia
      Posted Julho 13, 2019 at 8:04 pm

      mcthespecialone,

      Nestes jogos amigáveis é difícil manter os jogadores focados visto que os jogos não contam para nada.

      Saudações Leoninas

      • Dca
        Posted Julho 13, 2019 at 9:17 pm

        Estigarribia, são profissionais, mas estamos a brincar? Pré-época, os jogadores têm de dar a vida e percebe-se que não estejam focados pois não conta para nada? Isso é uma brincadeira. Eles recebem durante este mês, é a profissão deles, o que seria isso acontecer. Era uma vergonha. Vê um jogo do City ou assim e vê lá se não estão focados. Aliás, vê o Benfica e a seriedade que os jogadores estão a ter.
        Estás a usar isso como desculpa, mas sinceramente, duvido muito que seja isso que está a acontecer.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 13, 2019 at 7:58 pm

    Não há muita forma de dizer isto de outra maneira: Este Sporting não joga nada. Estou seriamente preocupado com o início de temporada.

  • Estigarribia
    Posted Julho 13, 2019 at 7:59 pm

    Não é preocupante. Os resultados da pré-época não contam para nada. E, além disso, ao segundo jogo o Sporting não tem ritmo competitivo suficiente ao contrário do St.Gallen, como se viu durante o jogo.

    Ainda assim, individualmente, gostei de ver o Wendel (que golaço que o brasileiro marcou no primeiro tempo), o Eduardo Henrique (vai ser uma surpresa agradável esta época e não é por um erro que será crucificado) e do Max (guarda-redes de enorme qualificação e sucessor de Rui Patrício, sem qualquer dúvida).

    Depois na segunda parte, com tanta mexida, o jogo foi muitíssimo diferente mas é perfeitamente normal numa pré-época. Mais vale errarem agora na pré-época do que nos jogos oficiais.

    Saudações Leoninas

    • Estigarribia
      Posted Julho 13, 2019 at 8:12 pm

      *guarda-redes de enorme qualidade

    • TheHunter
      Posted Julho 13, 2019 at 9:15 pm

      Estigarribia tu tentas ser demasiado correto e depois contradizes-te tanto, mas tanto. Ainda no ultimo jogo disseste que o resultado não era o pretendido mas que passava apenas daquela vez.

      Sejamos sinceros jogamos mal e espera-se mais, muito mais. O sporting precisa que melhorar obrigatoriamente e ponto.

      Tu costumas fazer alguns comentários bons, mas sabes que podes criticar certo? Existe algo chamado critica construtiva que é vital para nos fazer evoluir. Quanto a mim poderias melhorar bem mais se não tentasses “ser tão correto”.

      Abraço e não leves a mal a critica.

      • Estigarribia
        Posted Julho 13, 2019 at 10:08 pm

        TheHunter,

        Na boa, não levei a mal. Simplesmente, eu não quero entrar já em ‘pânico’ na pré-época. Se isto fosse um jogo oficial, tipo Liga Europa, era mais grave mas como é pré-época tento não ficar muito stressado, tanto que nem me costumo irritar durante os jogos nestas fases de início de época.

        Atenção que eu sei que o Sporting precisa de jogar mais, mas não quero estar a malhar tanto nos jogadores e no Keizer numa fase tão precoce da época.

        Saudações Leoninas

        P.S.: Já agora, obrigado pelos elogios. Fica sabendo que é mútuo e que também fazes bons comentários.

        • TheHunter
          Posted Julho 14, 2019 at 12:11 am

          Vamos ver como corre a supertaça, esse sim um jogo vital para o resto da época pois uma vitória pode catapultar a equipa para niveis de motivação e raça bem mais altos. Esperoms ter a equipa afinada até lá.

          Abraço e esperemos bons jogos da parte do nosso scp.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 13, 2019 at 7:59 pm

    Doumbia é um regalo para os meus olhos, adorava tê-lo no meu Benfica. Vietto vê-se que é diferenciado em relação aos outros, bom jogo. Só vi a segunda parte, que foi a pior, mas aquela defesa é mesmo muito fraca, valeu Max e um desacerto gritante dos suíços, senão tinham levado goleada.

  • 96_5ilva
    Posted Julho 13, 2019 at 8:00 pm

    O Doumbia demonstrou uma insegurança de júnior, sinceramente é inadmissível que tenha tanto medo, num jogo de pré – época. Não vou falar muito sobre os jogadores, só tenho uma crítica ao Keizer, muito mal não ter dado nem 1 min, ao Bragança e continuar a apostar no Miguel Luís, que pensa que está jogar num duplo pivô, e é claramente inferior ao Bragança.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 13, 2019 at 8:02 pm

    Começo a ficar preocupado. A equipa continua a não saber controlar o jogo, agora tem dificuldades em criar oportunidades (ter dois avançados que mal constroem não ajuda) e continua com vários problemas defensivos (a entrada dos laterais esquerdo e direito titulares deve ajudar a melhorar).

    Pede-se mais. Opções duvidosas, desde já a aposta em Ilori na direita quando o Thierry é melhor e joga nessa posição, a aposta em Vietto na esquerda (é um avançado) e o uso de Eduardo a 6 (parece-me demasiado ofensivo para jogar na zona mais recuada).

    Eu bem sei que é pré época, mas já começo a ficar preocupado.

    • 96_5ilva
      Posted Julho 13, 2019 at 8:18 pm

      Completamente de acordo, espero que na sexta, ele teste o Vietto no centro, quanto ao Eduardo nos dois mostrou algo, que com JJ ele ia fartar – se de ouvir, não é bom tacticamente, é mais 8 do que 6.

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 13, 2019 at 9:53 pm

        Também gostava de o ver lá. Acho que pode dar muito mais qualidade no processo ofensivo do que o Bas. Concordo em relação ao Eduardo e tenho medo que ele desequilibre imenso a equipa no processo ofensivo.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Julho 13, 2019 at 10:27 pm

          Vietto como jogador mais avançado… Num campeonato como o português, onde as defesas se fecham… Não me parece o indicado… Saberá jogar de costas para a baliza? Jogo aéreo também deve ser fraco… E ainda não percebi se é rápido sem bola. Sinceramente, tendo em conta o pouco que vi, é um segundo avançado que está doido para que Fernandes saia.
          Acredito que se o português continuar, o Vietto jogará na esquerda fazendo movimentos interiores permitindo a subida do Acuna.
          Tenho dúvidas que, pelo que custou, vá para o banco. Nunca o Sporting pagou tanto por metade de um passe. Convém não esquecer.

          • JoaoMiguel96
            Posted Julho 14, 2019 at 3:42 pm

            Tendo em conta que o nosso titular é o Dost e que, apesar dos 90 e tal golos marcados, não se safa propriamente em nenhum desses pontos, diria que o próprio Vietto não precisa de ser exímio nisso. No entanto, parece-me que é melhor no jogo apoiado e entre linhas.

            Não me parece é que na esquerda vá render. Não me parece ser propriamente rápido ou um desequilibrador, mas claro, o custo deve obrigar a jogar.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Julho 15, 2019 at 5:54 pm

              Ui… discordamos. Bas Dost mostrou qualidades como avançado referência. Muitas foram as vezes em que solicitou os companheiros para que esses rematassem. O facto de ser alto também ajudou em muitas situações de finalização.
              Vietto, que eu saiba, nunca jogou aí.
              Até acho que ele tem muita capacidade técnica para desequilibrar. Sendo o jogador mais adiantado perde espaço.
              Mas vamos ver no que dá. Continuo a achar que pode render na esquerda.

    • Chomate
      Posted Julho 13, 2019 at 8:23 pm

      O Sporting precisa desesperadamente, de um ponta-de-lanca. Keizer devia experimentar Vietto no próximo aí, visto que ele claramente não é extremo.

    • Ivo.Pimenta
      Posted Julho 14, 2019 at 12:10 am

      Concordo plenamente

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 13, 2019 at 8:05 pm

    Ah, esqueci-me de Bragança. Não percebo que é que veio fazer à Suiça. É mil vezes melhor que o cepo do Miguel Luís e não tem nem um minuto.

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 13, 2019 at 8:06 pm

    Falta de qualidade gritante no processo ofensivo, principalmente. Preocupante que contra uma equipa da 2a divisão Suíça, bem mais fraca que a 2a divisão portuguesa, haja tanta dificuldade em ter bola com qualidade.

  • DQuinta
    Posted Julho 13, 2019 at 8:08 pm

    À semelhança do ano passado o processo defensivo da equipa continua muito falível. É certo que os centrais não são os rotinados e os laterais são novos mas ainda assim o Sporting não dá sinais de estar a construir solidez defensiva. No ataque até me pareceu haver capacidade na primeira parte mas pronto. Veremos como a equipa evolui nos proximos jogos.
    Aparte disso dou o destaque positivo a Maximiano (grandes intervenções com um ou outro erro a jogar com os pés), Plata (sem medo no um para um com velocidade e técnica) e Matheus Pereira (pode mesmo vir a ser o substituto de BF) .
    O meio campo precisa muito de rotinas e não as tem. Eduardo e Matheus Pereira são jogadores novos no plantel e Doumbia não era titular.
    Muito trabalho.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 13, 2019 at 8:12 pm

    Não consigo perceber, o que é que as pessoas vêem no Miguel Luís? É um cepo autêntico, não faz nada bem, e anda o Daniel Bragança a nunca ter oportunidades enquanto o gajo joga!

    O Sporting até mostrou algumas jogadas interessantes, mas foi muito inconsistente e nunca teve confortável com bola, quando saiu o Bruno Fernandes então a equipa não criou nada. O Plata desiludiu-me, o Matheus Pereira não é um 10, o Dost tem que sair com urgência e o Ilori foi completamente ultrapassado pelo Bakayoko (têm atributos interessantes, ele e o número 10). Há muitos nomes para cortar e têm que vir pelo menos mais um ponta de lança. E darem oportunidades ao Bragança e ao Ivanildo.

  • coach407
    Posted Julho 13, 2019 at 8:13 pm

    Aquele Nuno Lopes vai dar jogador. Esta época está, naturalmente, atrás do Borja, Acuña ou Conté, mas tem tudo para estar num excelente nível daqui a uns anos. Audaz por parte do Sporting chamá-lo, assim como o Quaresma e o Joelson, todos eles ainda juvenis. Nem o Benfica tem feito isso. Vale o que vale, mas são três jogadores muito talentosos.

    De resto, foi um jogo fraco. O Matheus Pereira só quer estilo. Está sempre a jogar a bola para o lado e para trás. Claro que a culpa não é dele, não é um médio ofensivo e nunca foi um jogador que se distinga por uma capacidade de decisão e compreensão do jogo fenomenal para ser previsível uma adaptação fácil a essa posição.

    O Sporting tem um plantel muito interessante e com certeza vai evoluir. Convém é definir rapidamente o que vai acontecer com o Bruno Fernandes. É demasiado importante nesta equipa para ser substituído em cima do joelho.

  • Farinheira
    Posted Julho 13, 2019 at 8:14 pm

    Nunca coloco muita importância nos jogos de pré-época, mas foram dois penosos.
    Há vários motivos de preocupação, no entanto, se eu fosse Spoetinguista, o que mais me assustaria seria a saída de Bruno Fernandes. Não tenho memória de uma equipa depender tanto de um só jogador.

  • Salah
    Posted Julho 13, 2019 at 8:16 pm

    Preparar a época com o Bruno Fernandes a titular tem tudo para ser um desastre.

  • PCampos
    Posted Julho 13, 2019 at 8:19 pm

    Bom, já vejo aqui muita gente preocupado não sei com o que…
    Com Acuña Borja Rosier e Coates a qualidade defensiva da equipa vai aumentar muito. Depois naturalmente que Eduardo e Doumbia com mais tempo vão ganhar maiores rotinas com os colegas e estarão cada vez melhores. Creio que apenas nos falta um verdadeiro ponta de lança, mais técnico, mais capaz de se movimentar e jogar em apoios neste esquema. Bas Dost só tem finalização, o pior é que nestas dinamicas, os médios e os extremos estarão sempre mais vezes em situações de finalização, logo Dost com Keizer nunca ira render o que rendeu com JJ. Mas não estou preocupado, vejo muita qualidade individual, vejo boa matéria prima para criar um 11 forte com boas alternativas.

  • Chomate
    Posted Julho 13, 2019 at 8:21 pm

    Que exibição paupérrima do Wendel. Se continua assim, não pode ser titular. Tirando o golo, não fez nada , para além de mas recepções e perdas de bola (mesmo sem pressão). Eduardo, apesar do erro no primeiro do St. Gallen, esteve bem. O Camacho entrou em campo? Quem faz as declarações que ele fez, tem de jogar muito mais.
    Illori tem de ser despachado, flop autêntico.
    Matheus não jogou bem hoje, mas o Keizer não quer perceber que ele é extremo.
    No geral, só gostei do Bruno Fernandes (habitual, equipa continua totalmente dependente dele) , Eduardo, Maximiniano e Mathieu.
    Não percebo o que é o Keizer arranjou contra o Bragança. Tem mais qualidade que o Miguel Luís que é da mesma idade, e tem mais técnica do dedo mindinho que o Wendel no corpo todo.
    Sai da Suíça, uma equipa aos papéis, com muita dificuldades em criar oportunidades, independentemente do adversário. Ainda estamos a meio de Julho, mas as perspectivas não são as melhores.

  • Fantantonio
    Posted Julho 13, 2019 at 8:23 pm

    O Daniel Bragança deve ter um desempenho aquém nos treinos para ser preterido por Keizer em detrimento de Miguel Luís. Pelo menos, era o que diziam quando acontecia com o Geraldes.

    Matheus não pode jogar a médio-ofensivo, principalmente se for para ter Vietto como extremo a descair para o centro. Foram mais as vezes em que se atrapalharam do que as que conseguiram criar uma jogada, mas lá está, isto também é pré-época, serve também para criar entrosamento. Poderá ser fruto de ainda ser o segundo jogo, mas elementos como Doumbia, Plata e Wendel ainda parecem muito longe do seu melhor. Gostei do defesa esquerdo que entrou na segunda parte e do Max também.

    • mcthespecialone
      Posted Julho 13, 2019 at 9:37 pm

      Acho que Matheus Pereira no meio pode funcionar bem. Vietto a vir da esquerda para o meio-campo é que nao rende grande coisa. Não é a praia dele.

      • Fantantonio
        Posted Julho 14, 2019 at 2:13 am

        Tem bons pés, é facto, mas não assumiu muito o jogo e quando tentou não foi particularmente feliz, em grande parte a construção de jogo ofensivo do Sporting passa por ele e dá para contar pelos dedos as vezes em que Bas Dost tocou na bola. Concordo relativamente ao Vietto, se vier para jogar a extremo vai ser só mais um.
        O meu comentário foi feito apenas porque mais do que uma vez se viu os dois a procurarem receber a bola no mesmo sítio ao mesmo tempo. Com o alinhamento que estava, até poderia dar para experimentar Vietto a 2A e Matheus na ala. Ilori a DD também não, pfv.

  • Joao X
    Posted Julho 13, 2019 at 8:28 pm

    Muito mau e muito trabalho para Keizer. Foram-lhe dadas boas condições, vamos ver se tem unhas.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 13, 2019 at 8:29 pm

    Jogo sem grande história. Bons primeiros 25 30min, a partir daí o Sporting perdeu o foco e não aguentou o ritmo do jogo, o que é natural nesta altura da época. Ilori é fraquíssimo a lateral e também não é grande coisa a central. Abdu Conté é uma questao de tempo até ser afastado. Tivemos azar nos golos sofridos, uma má receção do Eduardo e um golaço, mas demonstramos bastantes falhas defensivas. Max teve muito bem, Eduardo Quaresma entrou bem. Sporting esteve bem enquanto Wendel e Raphinha (e BF) estiveram bem, quando estes baixaram o ritmo/saíram o sporting desapareceu. Camacho tem que mostrar mais.

    Apenas um comentário à organização da pré época: qual é o sentido deste estágio de 1 semana, agora voltar a Lisboa e daqui a uns dias ir à Bélgica fazer um amigável com o Brugge? Depois ir aos EUA fazer um amigável com o Liverpool para 3 dias depois jogar em Alvalade o troféu 5 violinos? Não são demasiadas viagens longas? Veremos em que forma chegamos à Supertaça.

    • Estigarribia
      Posted Julho 13, 2019 at 9:46 pm

      Filipe Ferreira,

      Bom comentário. Em relação à pré-época não sei até que pontos eles vão da Suíça directamente para a Bélgica, visto que o jogo com o Club Brugge é na sexta-feira. Penso que faria mais sentido fazer assim. Mas não vi nenhuma notícia em contrário a dizer que vinham para Lisboa ou que iriam directamente para a Bélgica.

      Quanto ao jogo, disseste tudo. Os dois golos que sofremos foram completamente fortuitos e a defesa não teve culpa, mas há outros erros que não podemos fazer. E se é para errar mais vale errar agora neste joguinhos do que nos jogos a sério que podem valer títulos.

      Saudações Leoninas

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 14, 2019 at 12:28 am

        Eu não queria tirar as culpas da defesa ou de quem fosse, houve culpas, no 1º o Eduardo falha a receção, é culpado, mas é uma coisa que acontece, teve azar. No 2º a defesa é demasiado macia (ter em conta que não é a nossa linha defensiva titular) mas acaba por ser ainda mais penalizada por um belíssimo golo do adversário. Houve culpa, mas não acho que tenham sido situações preocupantes. Mais preocupante foi o pouco produzido no ataque a partir da meia hora. Eu falei da situação de eles virem a Lisboa porque foi o que os comentadores disseram no jogo, não sei a veracidade desta situação. Mas concordo contigo! A errar que seja nestes jogos, é natural haver mais erros agora.

    • mcthespecialone
      Posted Julho 13, 2019 at 10:19 pm

      Aquele segundo golo não é azar nenhum. O homem arranca, salta a segunda linha de pressão facilmente e depois fica de frente para a linha defensiva que demora a reagir. Keizer não sabe trabalhar a equipa defensivamente. Nunca soube. Pelo menos com JJ, a equipa tinha coesão defensiva e muitas vezes havendo rotação de elementos ou seja, era um processo que estava instruído em todos os jogadores.

      15/16: 48 golos sofridos em 51 jogos.

      16/17: 47 golos sofridos em 48 jogos.

      17/18: 61 golos sofridos em 60 jogos.

      18/19: 44 golos sofridos em 37 jogos (jogos com Keizer).

      A diferença parece pouca mas por exemplo 7 golos a mais sofridos na nossa liga é demasiado.

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 14, 2019 at 12:32 am

        Claro concordo, a questão não é estarem isentos de culpas, mas em quantos remates conseguiria o avançado repetir aquilo? Em quantas receções o Eduardo falharia aquilo? A nossa defesa também não era a titular, longe disso. Qualquer linha defensiva do Sporting em que o Ilori esteja inserido, está longe de ser a mais forte. Eu considero que falta um 6 puro a este elenco, o que beneficiaria a nossa defesa, não acho o Doumbia um 6 nem o Eduardo. Se a ideia for jogar com duplo pivot de 8’s que vão subindo alternadamente e deixando o Bruno à vontade na frente, acho que estamos bem, mas há que desenvolver as rotinas defensivas desses 8’s porque foram demasiado permeáveis.

  • Joao X
    Posted Julho 13, 2019 at 10:45 pm

    VM, não podem voltar ao layout anterior?
    A caixa para comentar está realmente melhor mas ler os outros comentários assim é exaustivo.

    • mcthespecialone
      Posted Julho 13, 2019 at 11:03 pm

      Concordo.

    • Ivo.Pimenta
      Posted Julho 14, 2019 at 12:07 am

      Também acho o mesmo

    • T. Pinto13
      Posted Julho 14, 2019 at 12:32 am

      Também concordo.

    • Foi no ano 21
      Posted Julho 14, 2019 at 2:36 am

      Concordo

    • PauloDybala1O
      Posted Julho 14, 2019 at 3:45 am

      Sem dúvida nenhuma, até doi !

    • NinjaDaBola
      Posted Julho 14, 2019 at 10:58 am

      Sem dúvida.
      Este formato é mais difícil de ler, especialmente porque:
      – letras são demasiado finas e espaçadas
      – Espaçamento muito grande entre as linhas
      – A parte que diz quem fez cada comentário está mal, já que quem faz um 1° comentário e quem responde tem o nome praticamente na mesma linha.

      A caixa para escrever comentários está muito melhor, a manter, mas com um estilo de letra mais pequeno e grosso, como antes.
      Para diferenciar quem postou o comentário e quem respondeu, podia ser utilizado um código de cores, além do alinhamento diferente. Em que as respostas ficariam com um fundo em ligeira sobra, abaixo dos comentários 1°, com fundo branco. – ou inverter.

      Além disso, já que estamos numa de sugestões, podia haver notificações de resposta a comentários no próprio blog, em vez de por e-mail. Ex: uma bolita amarela no topo direito, junto à parte que diz logout – obviamente sob um título diferente, que podia ser o nome do utilizador- onde estariam links para o comentário em questão. Facilitaria a conversa, creio eu.

      Cumprimentos!

    • Tiago Afonso
      Posted Julho 14, 2019 at 12:48 pm

      Concordo

    • Vegetazz
      Posted Julho 14, 2019 at 1:48 pm

      Mesmo!!

    • Vegeta
      Posted Julho 14, 2019 at 3:17 pm

      Também queria fazer esse pedido se fosse possivel.

    • O Comendador
      Posted Julho 14, 2019 at 11:36 pm

      Subscrevo o pedido. Por favor.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 13, 2019 at 11:54 pm

    Luís Maximiniano a salvar a noite.

  • OhMyGod
    Posted Julho 14, 2019 at 7:36 am

    Na minha opinião, com estes dois jogos já se puderam ver algumas coisas:
    Vietto nao pode jogar nas alas, tem forçosamente de jogar como segundo avançado, se o compraram vão ter de encontrar sistema para ele até porque não foi barato.
    Matheus tem talento mas não pode jogar de costas para a baliza, a meu ver tem de regressar a uma das alas e fazer diagonais para dentro.
    Bas Dost deve ser vendido, não encaixa no sistema, já tem (alguma) idade e para não perderem o dinheiro todo terão de o vender ainda esta época.
    O Sporting continua sem número 6. Daniel Bragança? Não sei até porque não o pudemos ver. Mas continuamos órfãos desde a partida de William. Tanto Eduardo como Doumbia se nota que terão de jogar mais adiantados.
    Nuno Mendes de todos os miúdos é o que está mais bem preparado para poder fazer parte do plantel a curto prazo. Thierry se deixar a mania que tem de lado talvez consiga la chegar.
    Camacho espero que não seja como Ilori mais um erro de casting, que seja apenas por falta de adaptação ou baixa de forma.
    Max com muito talento, mas a Posição de GR exige experiência, rateirice… a nao ser que seja um Donnarumma e ao Keizer lhe apeteça apostar nele.
    Bruno Fernandes… deve ser a primeira vez na vida que não quero que um jogador saia, somos demasiado dependentes dele, creio que se ele sair vai ser um descalabro, mas espero enganar me.

    • Joao X
      Posted Julho 14, 2019 at 12:42 pm

      A questão do Vietto é muito pertinente pois ele rende claramente mais como SA, no entanto nessa posição mora o Bruno. E isto é muito importante pois é necessário saber rapidamente o que se vai fazer com o B. Fernandes pois se a ideia for vendê-lo, nem sequer devia estar a jogar para poder jogar o Vietto no seu lugar. Caso seja para ficar, Keizer terá que reformular a tática e dinâmicas para conjugar os 2 e a forma mais fácil de fazê-lo parece ser através de um 3-5-2, com Vietto e Phellype na frente apoiados pelo Bruno.
      Veremos o que faz Keizer mas um XI com Coates, Neto, Mathieu, Rosier, Acuna, Eduardo, Bruno, Raphinha, Vietto e Luiz parece-me bem.

  • NunoLFC
    Posted Julho 14, 2019 at 10:28 am

    Não vi o jogo, nem acompanho as pré-épocas dos rivais, mas pelo que leio aqui dos comentários, há preocupações com a posição do Vietto. O que leva a questionar seriamente o negócio, e começo a achar que o Sporting se “apressou” demais a escolher o jogador e foi lá um pouco pelo nome, uma vez que o jogador não encaixa no esquema do Keizer.

    De resto, continuo a achar o plantel do Sporting fraco, mas fraco. Alguns jogadores têm fogachos de qualidade, e outros são jogadores decentes, mas por exemplo, jogadores como Borja, Doumbia, Rosier, Luiz Phellype, Eduardo e Renan, não calçavam em nenhum dos outros dois grandes. São jogadores low-cost, como tem que ser nesta altura, mas não espero um Sporting a lutar pelo título com este plantel. Teria que ser uma época de overachievement ou de implosão de um dos outros para o Sporting sequer atingir o segundo lugar.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 14, 2019 at 11:29 am

    Miguel Luís devia ser emprestado ao Estoril um ano (o Sporting podia tentar comprar o Filipe Soares que foi o melhor na última época no Estoril)

    Emprestar o Daniel Bragança ao Codecity FC (Com o Silas teria um bom rendimento e poderia evoluir muito)

    Apostar no Bruno Paz, uma vez que é um tipo de médio que é muito útil neste sistema do Keizer.

Deixa um comentário