Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting cumpre antes do dérbi mas devia ter feito mais; Leões jogaram contra 10 desde os 12 minutos e só marcaram de penálti; Pote bisou; Tiago Ferreira estreou-se

A vitória nunca esteve em causa – o Rakow marcou no único lance que criou -, mas foi uma exibição muito aquém, principalmente pelo nível do adversário (já tinha acontecido igual contra o Olivais e Moscavide) e contexto (muito cedo contra 10). Os leões mostraram dificuldades na posse, bastante displicência no último terço, ainda por cima nem sequer pareceu uma gestão a pensar no Benfica, mas sim inércia, quase alergia, em esmagar com estes cenários. Valeu St. Juste, que ganhou um penálti (é raro ver um central a ganhar um de bola corrida, ainda por cima resultou numa expulsão). Pote também engordou as estatísticas. Trincão teve igualmente alguns bons pormenores. O resto foi curto. Nuno Santos continua a insistir nos passes para trás (muitas dificuldades técnicas e em desequilibrar). Bragança também desaproveitou vários lances em que podia ter feito melhor. Fresneda deixou igualmente más indicações. Zero perfil para lateral-ala, ainda por cima demasiado intranquilo na saída de bola.

Sporting 2-1 Raków (Pote 14′ g.p. e 52′ g.p.; Rundic 71′)

O Sporting cumpriu diante do Raków, ficando a um empate contra o Sturm Graz de garantir o apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa. Pote assumiu o protagonismo ao bisar em duas grandes penalidades, numa partida em que os polacos ficaram reduzidos a 10 logo aos 12′. Ainda assim, a exibição dos Leões esteve longe de ser brilhante, tendo Rundic ainda conseguido reduzir e criar algum frenesim nos minutos finais. Destaque ainda para a estreia de Tiago Ferreira na equipa A, lançado por Amorim para os últimos 20 minutos do encontro.

XI Sporting: Adán; St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio; Esgaio, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Santos; Edwards, Trincão, Paulinho.
XI Raków: Vladan Kovačević; Racovițan, Berggren, Rundić; Tudor, Nowak, Kochergin, Plavšić; Yeboah, Jean Carlos, Crnac.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

84 Comentários

  • Arrebentaboca
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:00 pm

    E ainda querem colocar o Sporting favorito contra o Benfica? Nem com mancos com menos 1 conseguimos defender direito, se o Rúben queria uma defesa melhor anda a treinar muito mal. Desde o primeiro jogo da época que o último passe é sempre um desastre igual há finalização.
    Lá ganhamos mas contra equipas mais fracas seremos dominados igual ao jogo com o Braga e aigual ao amasso que levamos da atalanta em alvalade>

  • gandrezcm
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:04 pm

    Duas coisas:

    1. Caros concidadãos sportinguistas tenham calminha que claramente estávamos em serviços mínimos (o que não implica que não levemos uma ou duas batatas no Domingo)

    2. Quem acha que o (miserável) Fresneda é jogador de futebol, tire o cavalinho da chuva. Prefiro meio Esgaio do que este manco

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:06 pm

      Um puto de 18 anos, sem ritmo, sem confiança, depois de uma lesão teve uma entrada fraquita. Quem diria.

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:11 pm

      Mais, recordo a exibição do Porro frente ao Lask. Pior que isso dificilmente algum lateral do Sporting fez nos últimos anos. Umas 30 perdas de bola, erros diretos para golos e afins. Indicativo da qualidade? Não. E recordar que o Ivan tem menos 2 anos que o Porro quando cá chegou.

    • Nickles
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:14 pm

      Incrível o pessimismo de alguns sportinguistas com a sua equipa

    • RSP10
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:32 pm

      O que eu acho é que ainda vai engolir essas palavras sobre o Fresneda.

      O jogador fez hoje o seu 5o jogo (e nem estamos a falar de jogos completos) e juntando a isso os seus 19 anos de idade, o estranho seria não errar.

      Acrescento ainda que mesmo nesta versão desentrosada e inadaptada do jogador, já vi melhor qualidade de passe, cruzamento e visão de jogo do que o Esgaio alguma vez mostrou neste seu regresso ao Sporting.

      Esgaio certamente terá a sua utilidade no plantel e poderá até ajudar o espanhol a evoluir em alguns aspectos, fruto da sua maior experiência profissional, mas se tudo correr dentro da normalidade, Fresneda irá ser o dono da posição a médio prazo.

      Cumprimentos

      • Miguel Lopes
        Posted Novembro 9, 2023 at 10:42 pm

        Eu também vi o Gonçalo Esteves a fazer muito melhor que o Fresneda e era mais novo que ele.
        Tenho muita pena de não ter vindo o Zanoli na vez do Fresneda e o Amorim também, porque se nota a olhos vistos que o miúdo não está preparado para ser jogador do Sporting, por isso é que joga o Esgaio ou o Catamo.

        • Veridis Quo
          Posted Novembro 9, 2023 at 11:01 pm

          O Esgaio também não está preparado para ser jogador do Sporting, como mostra o constante rendimento nulo ou nocivo para a equipa e isso não o impede de o utilizar.

        • RSP10
          Posted Novembro 9, 2023 at 11:15 pm

          Acho que depende do que consideramos “fazer melhor”, eu honestamente do Gonçalo lembro-me de muito pouca coisa relevante (infelizmente), já para não falar da bagagem competitiva que um e outro têm.
          O que é certo é que o rapaz tem 5 jogos para amostra e as apostas nele não têm tido continuidade.
          Não se estar impressionado com o que se viu dele até agora é uma coisa, agora dizer que não vale meio Esgaio, quando este sim já enterrou à grande… a facilidade com que se criam exageros é realmente impressionante, para o bem e para o mal.

        • marquess
          Posted Novembro 10, 2023 at 7:57 am

          O exemplo do Esteves está muito longe de ser o ideal…

          O miúdo é muito rápido e agressivo. Tem bom porte físico para a idade.
          Será trabalhado ao longo da época e lançado regularmente. Talvez venha a segurar a titularidade antes de acabar esta temporada.

          • Veridis Quo
            Posted Novembro 10, 2023 at 2:59 pm

            O Esteves dificilmente vai voltar a calçar no Sporting e não é pelo que se passa no relvado.

      • marquess
        Posted Novembro 10, 2023 at 7:50 am

        Concordo com o RSP10

    • É dia de jogo
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:56 pm

      O Fresneda teve bons pormenores, meteu la duas bolas que era só fazer o golo, uma o defesa cortou o outro uma grande defesa do guarda redes, a verdade é que ainda falha em muitas vertentes mas eu acho que com bola no pé nota se que é bem superior a esgaio, e tem muita margem para crescer, o miúdo ainda não está confiante nota se que tem medo de arriscar.

    • Borsalino
      Posted Novembro 10, 2023 at 9:44 am

      Fresneda tem muita qualidade. Tenham calma com o rapaz, são apenas 19 anos.

    • Sand0can
      Posted Novembro 10, 2023 at 10:07 am

      mas viste algum jogo dele? Conheces o jogador para além dos videos de youtube?

  • É dia de jogo
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:04 pm

    Como o calendário faz diferença, o sporting este ano teve dois jogos com boas equipas, um deles foi amassado pela Atalanta, o outro empatou em Braga num jogo que podia cair para qualquer lado, com os pequenos já teve para perder em 4/5 jogos e andou sempre na corda bamba, a verdade é que o Gyokeres ta a tapar muita coisa porque este Sporting o ano passado não jogava nada e este ano igual, só que o ano passado levou com Braga e Porto logo nas primeiras jornadas e tinha liga dos campeões, portanto o calendário foi sem dúvida incrível para o Amorim e tem que subir o nível porque o Sporting este ano ainda não fez um jogo digno de campeão, e quando apanhou bons adversários como a Atalanta foi triturado.

    • Akalince
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:17 pm

      Mentira. Contra o Atalanta fomos trucidados na primeira parte. Na segunda fomos nós a dominar o jogo e apenas por culpa própria não chegamos ao empate do jogo. Em braga empatamos o jogo quando deviamos e podiamos ter ganho. Fomos melhores na maioria do jogo. Ou seja no geral nem fomos propriamente piores em nenhum deles.

      • É dia de jogo
        Posted Novembro 9, 2023 at 10:55 pm

        Não é mentira coisíssima nenhuma, muito menos o Sporting foi superior em todos os jogos que fez este ano sem ser Atalanta. O Sporting no Sturm Graz até o próprio Ruben Amorim disse que não foi um jogo bem conseguido, com a Atalanta em casa na 1.a parte foi das piores que vi do Sporting, com o Braga o Sporting foi superior na 1.o parte sim, mas na 2.o o Braga melhorou muito, empatou, e teve tal como o Sporting boas ocasiões para ganhar o jogo, e nem vou falar de Vizela e Farense em que marcamos no últimos minutos sofrendo dois golos de cada, sofrendo dois golos de Estrela em casa (sim neste fomos superiores), e jogos com Casa Pia e Famalicão onde o Sporting foi uma equipa amorfa, a verdade é que o essencial está a ser feito (ganhar), e isso é que é importante, mas este Sporting não joga mais do que o ano passado ( joga é com 11 porque tem um ponta de lança), teve foi um calendário bem mais simpático e não está na champions para apanhar equipas bem piores do que Sturm Graz e Rakow. Agora é como eu digo, margem para melhorar e ganhar no domingo que é importante, mas que este Sporting não me encanta, não, de todo.

        • El Bandido
          Posted Novembro 9, 2023 at 11:38 pm

          Concordo contigo, o Sporting teve um ótimo calendário para começar a época, que era essencial para encaixar as novas peças na equipa sem perder muitos pontos no processo.

          Agora, este sporting relativamente à época passada pode não ser superior em futebol jogado, mas é muito superior em mentalidade. Aquele jogo com o Estrela, o jogo na Áustria etc etc, acreditei sempre muito que íamos buscar o jogo, ao passo que o ano passado, quando nos víamos a perder estava o caldo entornado. As grandes equipas, aquelas que ganham campeonatos, são as equipas que mesmo em momentos de pior forma arranjam forma de ganhar, “der por onde der”.

    • Niall joaQuinn
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:23 pm

      Tirando o jogo com a Atalanta, o Sporting foi superior em todos os jogos que disputou esta época, inlcuindo em Braga, onde, a haver um vencedor, teria de ser o Sporting.

      Ou seja, foi superior em todos os jogos para o campeonato e taças.

      Não joga um futebol do outro mundo, mas até ver, tem jogado mais que os seus oponentes.

      Se isto é andar na corda bamba, então os outros já caíram e nem na corda andam.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:27 pm

      O Sporting o ano passado tinha jogos onde jogava verdadeiramente à bola (Tottenham, Rio Ave, Portimonense) na primeira volta, foram grandes jogos.

      Este ano, nenhum.

  • AdeptoImparcial
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:04 pm

    Valeu pelos três pontos.

    Pedia-se mais a um encontro onde não só se jogou contra um adversário em inferioridade numérica durante praticamente o jogo todo, mas a expulsão acontece simultaneamente com um golo. Não há desculpas para não chegar ao intervalo com o jogo resolvido, ainda menos para apenas conseguir dois golos de penalty e muito menos para sofrer um, de bola parada, onde a equipa aparenta estar a olhar para o balão – lance exatamente igual ao nosso golo em casa do Braga no ano do título.

    Tivemos bola, inúmeras jogadas já dentro da grande área, mas decidiu-se ou finalizou-se mal. Um jogo que devia ter sido um descanso para o derby só não se tornou naquele sofrimento final comum porque o adversário estava completamente esgotado para conseguir criar qualquer oportunidade de perigo.

    Adán só teve trabalho no lance do golo, onde consegue defender mais uma situação clássica de 1×1, mas os colegas continuaram com o nível de desconcentração que levou a essa mesma situação e não evitaram a recarga.

    Esgaio voltou a ser nulo, mas Fresneda entrou e pouco fez de melhor. Chega-se mais à frente, mas de pouco serve se nunca decide bem.

    Centrais seguros durante o jogo. Nota para a qualidade absurda de Juste realmente possui um potencial gigante. Que tenha afastado as lesões de vez que o Coates não dura mais que esta época.

    Nuno Santos continua a desiludir este início de época. Não desequilibra na frente e ainda tentou queimar os colegas atrás com passes arriscados desnecessários. Quando está bem, é uma mais-valia clara. Mas está difícil…

    Bragança continua a melhorar quantos mais minutos tem nas pernas. Tem de saber acelerar mais o jogo, mas tenho gostado das últimas exibições. Mas continuo a rezar para que Morita regresse no derby.

    Pote molha a sopa com penalties, Edwards esteve mais apagado, enquanto que Trincao anda com a pica toda desde que veio da lesão. Que continue assim.

    Pena por Paulinho não ter marcado um golito para o aniversário. Parece claro que será aquele trunfo do banco esta época. Rende mais a entrar na segunda parte que a titular.

    Nota para mais um miúdo estreante na Era Amorim, pena que mal tenha entrado, sofremos golo… claramente o jogo em Itália irá decidir tudo. A ver se conseguimos vingar a derrota caseira.

    Em relação ao fim-de-semana, vai ser um jogo renhido na Luz. Sinceramente, sinto-me confiante numa vitória do Sporting ou empate. Estamos com um momentum muito bom, temos feito um campeonato teoricamente perto da perfeição, logo acredito que entremos com vontade e confiança para ganhar. Que seja um bom derby!

  • 1906
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:04 pm

    Ahahah.
    Então é esta equipa que alguns (malucos) dizem que vai ganhar no Domingo e que vai ser campeã.
    Eu sinto muita tristeza e ansiedade depois de ver este jogo. Doeu muito no meu coração e essencialmente nas minhas aspirações.
    Se não querem estar na Liga Europa tinham perdido este jogo. Jogo ao nível dos piores da história.
    Agora, gostaria de saber quantos passes para trás e quantos passes os centrais fizeram este jogo. Talvez um recorde do clube, mais um não é?

    Não ganhem mais nenhum jogo na liga europa, por favor. Deprimente e vazio.

    • jBlunts60
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:30 pm

      Tás todo cego. O jogo foi completamente controlado e sofremos um golo num lance particular, de desatenção. O importante a tirar é realmente essa desatenção que não pode existir. Agora, jogo ao nível dos piores da história? Tu és do Sporting, não és? Já levámos com cada vergonha e agora um 19-3 em remates com 2-0 aos 55 vs -1 e jogo fundamental no Domingo é que é dos piores jogos da história. Santa paciência.

    • Songoku
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:25 pm

      O teu comentário também se enquadra perfeitamente como deprimente e vazio.

  • Veridis Quo
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:05 pm

    Dificuldades em dilatar o resultado em casa contra o Rakow com 10 desde os 10 minutos é sintomático. Sem Gyokeres, as debilidades do ano passado continuam lá pelo perfil inofensivo dos jogadores de ataque em muitos jogos.
    *
    Esgaio. Dizer o quê. Hilariante como St Juste, Diomande, Edwards ou quem passe por ali literalmente já se recusam a passar-lhe a bola. E fazem bem. Fresneda é um puto com pouco ritmo e experiência, natural que não seja espetacular quando entre, até pela falta de confiança, mas não há como ser pior que isto com alguma continuidade. Fisicamente é superior, tecnicamente tem mais à vontade e obviamente há margem de progressão ao contrário de Esgaio.
    *
    Bom jogo de Bragança.
    *
    Uma pena a questão física do St Juste, central absolutamente fora da realidade de Portugal.
    *
    Como disse no post do 11, lesões ao Gyokeres e Hjulmand e dificilmente a época não tem o mesmo destino do ano passado. Não há alternativas credíveis.

  • Cody Madison
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:12 pm

    O que importa é ganhar, ponto final. Mais vale jogar mal e ganhar, do que jogar maravilhas e andar a perder jogos atrás de jogos.

    Rakow já é passado, agora é foco no Benfica e vamos á luta em busca dos três pontos. VAMOS!

    P.S.: Não se chateiem com o futebol, meus amigos, pois há problemas mais graves com que nos preocupemos.

  • Foge Quim
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:22 pm

    Jogo sem história, onde se poderia ter ganho por uma margem maior, mas não quiseram mais. Valeu pela vitória

    Um apontamento que a mim, como adepto sportinguista, me deixa triste e “envergonhado” com os cânticos ofensivos ao Benfica. Percebo a rivalidade, mas ficou bastante mal.

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 9, 2023 at 10:38 pm

      Apoiado. Envergonha-te a ti, a mim e, acredito, à maior parte dos sportinguistas, tanto que o resto do estádio começou a assobiar quando os grunhos começaram com isso.
      Devemos cantar sempre e só pelo Sporting.

      • Luis Sa
        Posted Novembro 10, 2023 at 10:02 am

        tens bom remedio, no proximo jogo antes de um derbi, nao vas. o sporting dos grandes, é o que tem mais musicas de apoio a equipa, maior quantidade e arrisco dizer qualidade. se ficas ofendido por ofender os rivais num registo de preparaçao para o jogo seguinte, que é com eles, entao diria que es um ofendidinho tipo woke

    • Sporting1906
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:19 pm

      Concordo, os insultos ao Benfica foram uma vergonha. Cantar contra o Benfica só é aceitável quando estivermos a jogar contra eles e mesmo aí que sejam cânticos com um mínimo de educação.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 10, 2023 at 12:25 am

        Cantar contra o Benfica não é aceitável em nenhuma ocasião. Pelo menos na minha opinião.

      • Tiagomfc
        Posted Novembro 10, 2023 at 12:35 am

        Este comentário fez me lembrar uma rábula dos Gato Fedorento muito famosa…
        Poderia por favor elaborar um cântico anti rival com educação?

      • MatiGol1906
        Posted Novembro 10, 2023 at 3:16 am

        Mas não se pode aquecer a voz para o derby? ?
        Essa do mínimo de educação é linda, os amiguinhos de vermelho andam aos anos a fazer cânticos com o very light, com a morte do italiano e passam jogos inteiros a fazer o som de um very light porque acham que são muito engraçados e queres educação? Muita educação temos nós com eles.
        SL

        • Gato das Bolas
          Posted Novembro 10, 2023 at 9:42 am

          Não são os amiguinhos de vermelho, são alguns amiguinhos de vermelho. Tal como nem todos os sportinguistas são como este amiguinho verde

        • galatic_mushroom
          Posted Novembro 10, 2023 at 10:02 am

          Esses que fazem isso são os grunhos que atiram tochas contra outros adeptos, como se viu contra a Real Sociedad e que fazem zero de falta ao futebol. Generalizar com os amiguinhos de vermelho é só tar ao nivel deles para desculpar actos dos seus adeptos das claques…

        • Knox_oTal
          Posted Novembro 10, 2023 at 10:04 am

          Excelente atitude… só que não!

      • MatiGol1906
        Posted Novembro 10, 2023 at 3:17 am

        Sempre ouvi dizer que se querem respeito têm que se dar ao respeito 1o e se há adeptos que nunca se deram ao respeito é os do Benfica

    • Messi BeauCoupe
      Posted Novembro 9, 2023 at 11:54 pm

      Uma lufada ver comentários deste género. Não estou a dizer que devemos sempre apontar para o lado mau dos nossos clubes mas fazer olho gordo quase nunca é bom, é preciso ser-se crítico nos momentos certos.

      Tenho ideia que os sportinguistas são vistos como os arautos de ser o melhor adepto, criticados pelos adeptos dos outros por se acharem os mais certinhos e com mais moral, mas com o passar dos anos e sendo benfiquista a verdade é que tenho visto sempre mais adeptos do Sporting a servir de exemplo, isto só cingindo aos 3 grandes.

    • prpaulorossi
      Posted Novembro 10, 2023 at 12:16 pm

      Um bem haja para este comentário.
      Sendo adepto do Benfica revejo-me neste comentário e aproveito para mencionar que ainda bem que encontro mais pessoas com esta forma de estar no futebol.
      Grande abraço a todos que aqui andam com regularidade e que os que cheguem continuem a manter este espaço livre do ambiente tóxico que encontramos na maioria dos sites desportivos e nas redes sociais.
      Podemos não concordar e “embirrar” uns com os outros mas o respeito tem necessáriamente de existir.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:33 pm

    Literalmente qualquer equipazeca nos faz um golo, é impressionante.
    Hjulmand e Bragança a bater cantos faz-me confusão. O dinamarquês ainda consegue bater com alguma tensão, já o Bragança tem menos força que o meu filho de onze meses. Paulinho e Trincão voltaram ao nível que nos habituaram. O filho do Mamede tem um físico de juvenil.
    Péssima exibição, mais uma na Europa. Salvam-se só os três pontos. E as derrotas e Ajax e AZ.
    É preciso dar muito mais em Bérgamo para lutar pelo primeiro lugar.

  • DICAS
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:41 pm

    O jogo só confirma uma verdade absoluta:

    Voltou-se ao Paulinho e Trincao, voltou-se à mediocridade.

    Não tem nível para o Sporting que quer lutar por títulos. O paulinho até era capaz de dar para suplente (mas idealmente seria alguém melhor). Já o Trincao não dá para nada.

    Acho uma pena termos desperdiçado quase já época e meia a dar oportunidades ao trincao quando claramente se estás oportunidades fossem dadas a Rodrigo Ribeiro, talvez já teríamos agora mais um projeto enorme de jogador ! Muito mais valioso que trincao seria de certeza. E quando digo Ribeiro podia dizer Fatawu ou Afonso Moreira … O Trincao é fraco e o Amorim sabe disso (daí ter perdido o lugar para o Edwards) mas não o arruma para canto como fez com outros.por.muito menos.

    Ainda vem dizer que é bom rapaz e esforçado.
    O Sporting não é o nível para jogadores esforçados senão para isso por um décimo do salário ia para lá.eu.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:49 pm

    Ricardo Reis é melhor poeta que o Ricardo Esgaio lateral. Que coisa limitada.

  • Miguel Lopes
    Posted Novembro 9, 2023 at 10:52 pm

    O bom deste jogo, é que tivemos a segunda oportunidade de ver o Vladan Kovačević a jogar e podia muito bem ser o futuro Redes do Sporting se o nosso treinador o pedir.

  • SCP1990
    Posted Novembro 9, 2023 at 11:03 pm

    O sportinguista devia ser caso de estudo. Num jogo completamente controlado e que ainda deu para gerir jogadores para o jogo ( possivelmente) mais importante da época, esta caixa de comentários está cheia de iluminados que deviam querer ver a equipa a ganhar 6-0 porque estavam contra 10 e a meter a carne toda no assador porque fixe e festejar golos. Vão se tratar, não fazem falta ao sporting

    • É dia de jogo
      Posted Novembro 10, 2023 at 12:00 am

      Isto é um blogue de futebol, não vejo mal nenhum em falar sobre futebol e coisas que se gostam ou não na sua equipa, desde com respeito e educação, não é por se ganhar mais vezes que tudo está bem, nem por se perder muitas que tudo está mal, portanto, se os comentários forem feitos com educação e críticas construtivas e fundamentadas, há sempre preferências em jogadores, não vejo mal nenhum em discutir e falar de futebol da nossa e de outras equipas.

    • Andy Cole
      Posted Novembro 10, 2023 at 12:47 am

      Obrigado por este oásis de bom senso. O próprio Amorim assumiu o erro de pensar no derby, isto até poderia ser perigoso, mas o jogo foi controlado, como o VM diz a vitória nunca esteve em causa, e portanto foi um risco assumido e ponderado. Todos os males fossem este.

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 10, 2023 at 7:56 am

        O que merece ser alvo de crítica ou não?

        • Andy Cole
          Posted Novembro 10, 2023 at 3:07 pm

          Tudo pode ser alvo de crítica, inclusive as próprias… críticas. Neste caso, o facto da opinião geral ser maioritariamente negativa e exigente para com este jogo parece-me desajustado.

  • Fantantonio
    Posted Novembro 9, 2023 at 11:37 pm

    2 pontos:
    O Esteves parece-me bem melhor do que o Fresneda, mas tanto um como o outro não vão sentar Esgaio e o Geny jogar a lateral é um desperdício, como eram Fatawu ou Plata;
    O problema de Bragança é claramente a falta de minutos porque tem vindo a subir de rendimento progressivamente. Hoje esteve bastante bem, fora as finalizações desperdiçadas.

    • Veridis Quo
      Posted Novembro 10, 2023 at 12:45 am

      O Geny não joga a lateral, 90% do tempo que ele está em campo, o Sporting está em 4-4-2 com o Diomande ou o St. Juste a fechar a lateral direita e ele a extremo.

      • Fantantonio
        Posted Novembro 10, 2023 at 7:32 pm

        Sem bola, o Geny tem que fechar como os outros laterais/alas. Portanto, com mais ou menos projeção ofensiva que outras opções, sim, é um lateral

    • Julio Miguel
      Posted Novembro 10, 2023 at 10:09 am

      Concordo.

      Nestes posts do VM gostam muito de cascar no Bragança, mas eu tenho gostado cada vez mais dele de jogo para jogo. Está muito mais intenso sem bola, com mais capacidade de chegada à área, e mais solto na hora do remate.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 9, 2023 at 11:58 pm

    Por este andar vai ser o Fresneda a acabar a época na equipa b e vai ser o leonardo Barroso a acabar a época a ser o suplente do esgaio na equipa principal.

  • Rocha Mexicano
    Posted Novembro 10, 2023 at 2:28 am

    olaaaaaa

    Vim só aqui deixar isto!

    https://www.google.com/search?q=sporting+atalanta&rlz=1C1VDKB_pt-PTPT1059PT1059&oq=sporting+atalanta+&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIGCAEQRRhAMgYIAhBFGDsyBggDECMYJzIHCAQQABiABDIGCAUQRRg8MgYIBhBFGDwyBggHEEUYPdIBCDUzNjdqMWo0qAIAsAIA&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sie=m;/g/11v9_bxy92;2;/m/01hrtp;dt;fp;1;;;

    Para consultarem as estatísticas do suposto atropelo que levamos da Atalanta!

    Jogo fraco hoje e que perdeu o interesse cedo, para todos, nunca esteve em causa a vitoria, deixem-se de filmes

    • João
      Posted Novembro 10, 2023 at 8:04 am

      A atalanta joga bem mais que o SCP não me espantou nada que tivessem ganho cá e que ganhem lá

      • Rocha Mexicano
        Posted Novembro 10, 2023 at 1:14 pm

        Joga bem mais? Estou mesmo a perguntar porque não costumo ver jogos da Atalanta, só vi este contra o Sporting, onde ganhou por um golo, mas tu secalhar vês todos. Mas há outro que eu sei como ficou: Empatou na casa do Sturm Graz, a jogar com mais um, onde o Sporting já ganhou. E outra coisa eu sei, se tivessemos sido nos a empatar esse jogo, ate podiamos ter ganho 3-0 a Atalanta que o Sporting não valia nada

    • Napoleon
      Posted Novembro 10, 2023 at 9:30 am

      Podias mostrar os dados de cada parte em separado. A primeira parte do jogo contra a Atalanta foi um atropelo e é isso que as pessoas se referem.

      • Rocha Mexicano
        Posted Novembro 10, 2023 at 1:08 pm

        Não tenho os dados separados mas pela tua lógica na segunda parte foi o Sporting que atropelou a Atalanta? Porque no fim as estatísticas estão bastante equilibradas. Nem estou a querer dizer que o Sporting fez um bom jog, que merecia ter ganho ou que a Atalanta não é uma boa equipa mas nada a ver com o jogo entre a Real Sociedad e o Benfica desta semana, p.e. E a malta vai falando desse jogo como se tivesse sido uma catastrofe qualquer. O mais preocupante nem foi a quantidade de oportunidades que a Atalanta teve, foi a incapacidade do Sporting em ter a bola que foi zero. Mas, uma coisa positiva nesse jogo foi ter visto as alterações do Ruben Amorim a funcionarem ao intervalo e a inverter o jogo a nosso favor o que me deixa um bocado mais descansado

  • Ze
    Posted Novembro 10, 2023 at 6:34 am

    Nunca pensei ter que defender o Nuno Santos, mas ca vai.
    Gostava de saber, sinceramente, quais sao as “muitas dificuldades tecnicas” do Nuno Santos. O pessoal manda estas postas para o ar que depois vao ficando, nunca exactamente concretizadas, pairando sobre um jogador, ate que passam a ser verdade… Quais sao, exactamente, as dificuldades tecnicas do Nuno Santos? Tem boa capacidade fisica, tem um dominio de bola muito bom, um primeiro toque muito bom, dominio para progressao excelente, qualidade de cruzamento muito boa, nao sendo um portento no remate, remata razoavelmente, tem excelente coordenacao motora, tem muito boa tecnica nos apoios ofensivos e, ate, defensivos. O que e’ que voces querem mais? E’ um bom jogador, que nao e’ fantastico em nada, mas e’ bom em muitas areas do jogo. E’ um gajo de 14/15 a tudo, sem ter 20 a nada… Passar poucos adversarios em 1×1 nao tem nada de deficiencia tecnica, mas sim fisica. Falta-lhe forca e explosao para ganhar no pique. So isso. Mas se tivesse isso valia 80M e estava no Real Madrid… Assim vale 10 e esta no Sporting. E muito bem.

    • T. Cruz
      Posted Novembro 10, 2023 at 9:17 am

      Qualidade de cruzamento muito boa?
      Cruzar muitas vezes não é cruzar com qualidade

      • Neville Longbottom
        Posted Novembro 10, 2023 at 12:58 pm

        O Nuno Santos nao cruza muitas vezes.

        • T. Cruz
          Posted Novembro 10, 2023 at 1:17 pm

          Não? Parece um vício seu.
          Quando não tem alternativa e sem chance de ganhar o 1×1, tira um cruzamento.
          Maior parte das vezes mal tirado.

          • Veridis Quo
            Posted Novembro 10, 2023 at 4:18 pm

            Difícil ter especial sucesso no cruzamento quando as referências, pelo menos no passado, andaram a ser Sarabia, Pote, Paulinho, Edwards e Trincão. Mesmo o Gyokeres não é propriamente um fenómeno no ataque aéreo e no cabeceamento.

          • Seraquenao
            Posted Novembro 10, 2023 at 6:08 pm

            Teria mais sucesso se conseguissem converter os cruzamentos que ele faz na sua grande maioria bem ou muito bem.

    • batalha34
      Posted Novembro 10, 2023 at 9:17 am

      tambem concordo que as criticas por aqui costumam ser exageradas e a nivel interno claramente é um dos melhores se nao o melhor lateral na liga, mas uma debilidade tecnica evidentente que tem é ser completamente incapaz de usar o pe direito seja para o que for

    • Napoleon
      Posted Novembro 10, 2023 at 9:31 am

      Pelo teu comentário, Nuno Santos não deve nada ao Messi.

    • Julio Miguel
      Posted Novembro 10, 2023 at 10:07 am

      Tem 20 em rabonas

    • Mantorras
      Posted Novembro 10, 2023 at 11:22 am

      Subscrevo. Gosto muito dele e criticar o Nuno e “falar de barriga cheia”.

    • Antonio Pinheiro de Campos
      Posted Novembro 10, 2023 at 11:47 am

      Dei propositadamente login para subscrever inteiramente a este comentário. Na mouche, Ze.

Deixa um comentário