Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting de Keizer continua a somar; Leões rubricaram uma das melhores primeiras partes de 2018 (5-6 oportunidades); Bruno Fernandes voltou a marcar (já leva 10 golos), Jovane apontou um golaço; Gudelj realizou a melhor exibição pelos verde e brancos; Renan esteve intranquilo mas evitou o 2-2 e o 2-3; Galeno foi a figura do Rio Ave

Rio Ave 1-3 Sporting (Schmidt 12′; Bruno Fernandes 8′, Bas Dost 23′ e Jovane 72′)

O Sporting deu sequência à boa fase com uma vitória no sempre complicado terreno do Rio Ave, naquele que foi o primeiro encontro de Keizer para a Liga. Os leões, muito fortes na pressão e a revelarem uma boa dinâmica ofensiva, rubricaram uma grande primeira parte (talvez a melhor de 2018), criando várias oportunidades de golo, mas foram permitindo ao conjunto da casa estar no jogo, só conseguindo ganhar tranquilidade com o golaço de Jovane. Bruno Fernandes (10 golos em 20 jogos), Wendel e Gudelj (melhor jogo em Portugal) estiveram em destaque no meio campo, Nani também foi importante no momento da posse, já Renan pareceu ter culpas no golo sofrido mas acabou por ser decisivo na 2.ª parte com duas grandes defesas. Nos vilacondenses Galeno foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva leonina, mas houve pouco Vinícius, e Diego Lopes nem se viu.

Em relação ao encontro, o Sporting entrou a todo gás e chegou ao golo no minuto 8, com Coates a cobrar rápido uma falta e a bola a passar por Nani e Bruno Fernandes, que fez o primeiro num remate cruzado. Contudo, num livre directo, Schmidt fez o empate pouco depois. Os Leões não desistiram e continuaram a criar oportunidades com alguma facilidade. Dost ameaçou num cabeceamento por cima, enquanto pouco depois Léo Jardim negou o golo a Bruno Fernandes num remate de meia distância. O guardião brasileiro voltou a responder bem pouco depois a um cabeceamento de Diaby, mas nada podia fazer num cabeceamento certeiro de Dost a cruzamento de Acuña. Logo de seguida, o Rio Ave quase empatava num tiraço de Galeno de fora da área, enquanto a fechar a primeira parte um desentendimento entre Renan e Mathieu quase possibilitou a Vinícius marcar. Na 2.ª parte, o Rio Ave tentou aproximar-se mais da baliza contrária e Renan esteve em evidência ao negar o golo a Vinícius, enquanto Schmidt também não conseguiu o golo na recarga. Respondeu o Sporting com Jovane a marcar um golaço num remate em arco, que sentenciou o resultado. Até final, tempo ainda para nova parada de Renan a Coentrão, que na recarga atirou para fora, enquanto Gudelj, num lance que ainda desvia no defesa, também podia ter marcado.

Destaques:

Rio Ave –  Derrota que acentua a fase menos boa da turma de José Gomes na I Liga (só um triunfo nas últimas 5 jornadas) e que leva a que o Vitória de Guimarães iguale o conjunto de Vila do Conde na tabela, acentuando-se o fosso para o top-4. O Rio Ave foi bem inferior ao seu adversário, sobretudo no 1.º tempo, tendo muitas dificuldades na saída de bola e na circulação. Os locais perderam sempre a bola muito rapidamente e não se conseguiram instalar no meio-campo rival, sendo que em contrapartida o Sporting deixou a nu muitas debilidades defensivas da equipa nessa fase. Na etapa complementar houve alguma melhoria mas ainda assim a derrota surgiu de maneira natural. Individualmente, Leo Jardim não tem culpas nos golos encaixados e ainda tirou o tento a Bruno Fernandes com uma grande intervenção. Bem piores apresentaram-se os centrais Borevkovic e Buatu, que permitiram muitas finalizações a Bas Dost dentro da área, mostrando-se incapazes de travar o holandês nos últimos metros do terreno. Schmidt fez um bom golo de livre mas a sua dupla com Jambor nunca teve ritmo nem precisão para bater a pressão do Sporting, enquanto Diego Lopes esteve sempre desconectado da equipa e do jogo. Na frente, Coentrão foi deambulando entre a direita, o centro e a esquerda mas, apesar de ter estado perto de marcar, esteve apagado, tal como Vinícius. Em sentido inverso, Galeno foi, como de costume, o grande agitador do Rio Ave, com vários acções em conduções que desequilibraram o Sporting mas foram insuficientes para evitar a derrota.

Sporting – Excelente vitória para os leões, que vencem num difícil terreno com autoridade e mostrando um futebol de qualidade. Keizer continua a ter muito bons resultados, com 3 vitórias em 3 jogos e 13 golos marcados e 3 sofridos, mas para além disso o Sporting vai mostrando evidentes e flagrantes progressos no seu nível de jogo. A equipa esteve forte na pressão e, sobretudo na 1.ª parte, teve trocas de bola com grande fluidez, confiança e precisão, mostrando que há clara intenção para ir progredindo com passes curtos e conseguindo colocar muitas vezes os jogadores mais ofensivos enquadrados com a baliza rival. Destaque ainda para a maneira como a turma de Alvalade geriu os últimos 10 minutos, sempre em posse e praticamente não pedindo que o Rio Ave se aproximasse da baliza dos leões. Individualmente, Renan mostrou-se algo inseguro e não ficou muito bem na fotografia do 1-1, no entanto no 2.º tempo fez 2 grandes intervenções que foram essenciais para que os verde e brancos não sofressem na parte final, ao passo que Acuña fez um grande cruzamento no golo de Bas Dost mas sofreu defensivamente, sendo substituído para evitar a expulsão. O trio do meio-campo apresentou-se a um nível muito alto, bem longe do chutão e pouco critério de Peseiro. Gudelj fez a melhor exibição desde que chegou ao Sporting, com muita serenidade na posse (mesmo pressionado não teve dificuldades em dar fluidez na circulação) e impondo o corpo nos duelos, Wendel deu muita segurança no passe e Bruno Fernandes voltou a fazer valer a sua facilidade de chegada à área. Na frente, Diaby esteve apagado mas Jovane saltou do banco para fazer um golaço e selar o triunfo, Dost ganhou imensas bolas aos centrais rivais e até poderia ter feito mais golos e Nani -muito activo na pressão- deu muito critério e maturidade na posse, sendo que a sua excelência na tomada de decisão assenta que nem uma luva neste futebol que Keizer pretende.

XI do Rio Ave – Léo Jardim; Junio Rocha, Borevković, Buatu, Matheus Reis; João Schmidt, Jambor; Coentrão, Diego Lopes, Galeno; Carlos Vinícius

XI do Sporting – Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Diaby, Nani e Bas Dost.

108 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:13 pm

    É preciso vir um holandês da Arábia saudita para perceber que Wendel é titularissimo neste plantel.
    Gostava de um dia ouvir de JJ e do seu avatar José Peseiro o porque de o miúdo não merecer oportunidades com eles.
    Um abraço ao preparador físico do Rio Ave pelo jogo fantástico do seu Vinicius.
    Nem lhe levo muito a mal porque o futebol português se alimenta muito do ridículo e há que contribuir com o que se tem.

    • Joao Silvino
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:16 pm

      Não percebi a do Vinicius

      • Mike-UK
        Posted Dezembro 3, 2018 at 10:27 pm

        O preparador físico do Rio Ave disse, por iniciativa própria e sem ninguém estimular essa conversa na conferência de imprensa, que não trocava o Vinicius pelo Bas Dost.
        Por mim tudo bem, acho que no Sporting também ninguém queria essa troca.
        No futebol não há vacas sagradas, mas um homem e atleta como Dost merece se calhar um bocadinho mais de respeito do que isso.

    • Sant
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:30 pm

      Eu até entendo essa referência ao Vinícius tendo em conta o que José Gomes disse. Mas as declarações dele estão longe de ser estapafúrdias. O ano passado fui a quase todos os jogos do Real em casa e consigo dizer sem qualquer problema que o Vinícius é um jogador à parte. Não há ninguém na liga com as características dele, é um jogador que, e eu vi com estes meus dois olhos, criava jogadas sozinho, marcava sozinho, levava a equipa para a frente sozinho, e não é nenhum exagero. Estamos a falar de um jogador que marcou 19 (!!!) golos no último classificado da Liga. Último e com grande distância para a liga de água, pois aquele plantel era plantel de CNS e o destino foi lógico nesta situação. Sou sportinguista e gosto muito do Bas Dost mas o que o José Gomes disse compreendo a 1000% e daqui a uns tempos vai-se ouvir falar muito do Vinícius.

    • Bardias
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:31 pm

      Concordo Mike, o Wendel é claramente uma mais valia neste Sporting de Keizer. Sabe jogar e por a jogar, mas também sabe pautar quando é preciso. Na minha opinião só lhe falta, de vez em quando, tentar mais o um para um, e chegar mais vezes a zonas de finalização. Enquanto o Wendel está a crescer, o Renan e o B. Gaspar estão a descer. O guardião não dá tranquilidade a defesa, apesar de jogar bem com os pés, não chega para ser o guarda redes do SCP. O Gaspar, epah, ainda não me convenceu. Dá-se muito ao jogo mas acrescenta pouco ao mesmo. Não sei pq é que o Ristovski não joga.

      • Joao Silvino
        Posted Dezembro 3, 2018 at 10:52 pm

        Claramente o lado direito da defesa é coxo comparado com o esquerdo onde cada cruzamento de Acuña faz tremer a defesa contrária

  • mcthespecialone
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:14 pm

    Estou a gostar bastante da segurança que a equipa tem a trocar a bola mas ainda há muito trabalho pela frente em termos defensivos.

    No mercado de Inverno convém contratar um guarda-redes ao nível do resto da equipa. Renan não transmite segurança alguma e vai do 8 ao 80 em poucos segundos.

    Grande apoio da onda verde em Vila do Conde. Agora que a equipa já consegue jogar um bom futebol espero começar a ver as bancadas sempre cheias tanto em casa como fora.

    Parece-me que o meu Sporting está de volta depois de 2 temporadas penosas com o JJ.

  • El Pipito
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:15 pm

    Boa vitória do Sporting, não esperava.
    Grande golo do Jovane.

  • Joao Silvino
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:15 pm

    Bom jogo do Sporting, ao contrário do que eu esperava e apesar das individualidades se terem destacado (Jovane…) a equipa não vacilou.

  • Johny45
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:16 pm

    Este ano o Benfica fica em terceiro no campeonato. Não estou a ver o benfica ganhar muitos jogos só com a capacidade individual dos jogadores ( apesar de em portugal contar bastante mais)

  • Filipe Correia
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:17 pm

    Grande jogo das duas equipas, boa exibição do Sporting, muito ao primeiro e segundo toque. A destacar Gudelj, muito forte fisicamente. Bruno Fernandes está em todo o lado e a fazer tudo bem como antigamente, Wendel, Nani com muita experiência, Bas Dost forte nos apoios. Golaço de Jovane!

    Do Rio Ave, destacar o Galeno, que jogador.

  • greenlion1906
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:17 pm

    AHHHHH a diferença de ter um treinador no banco!

  • J Silver
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:17 pm

    Bom jogo mas… acho que defendemos mal. Muito mal até. A primeira linha de pressão era ultrapassada e depois era campo aberto para quem quer que tivesse a bola. Alguns jogadores do Rio Ave pareciam autênticos Messis. D resto, Acuña tem que se controlar mais, Renan não transmite segurança e Gaspar não acrescenta muito. Bom jogo de Wendell e Bruno Fernandes. Gostei também da mobilidade de Bas Dost. Do lado do Rio Ave, Galeno foi um quebra cabeças e… volta Coentrão. No fim, aquela entrada de Vinícius era para vermelho directo.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:58 pm

      É preciso dar tempo ao tempo. O processo defensivo demora mais tempo a ser consolidado.

      Saudações Leoninas

  • Kostadinov
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:19 pm

    Que diferença abismal. Este Sporting cresceu a olhos vistos num par de semanas. A circulação faz-se de forma rápida, precisa, as transições têm princípio e propósito, a definição das jogadas está já a anos-luz do que era com Peseiro (e Jesus), e mesmo defensivamente notam-se já melhorias evidentes. Isto não é embandeirar em arco (até porque não sou sportinguista, por isso não tenho nada que embandeirar), é um facto. É preciso consolidar estes processos e a aprimorarão colectiva das ideias do treinador, mas os primeiros sinais são muito promissores.

    Um aparte: poderemos estar na presença de um presidente que percebe realmente de futebol, algo que o Sporting não tinha há muito, há muito mesmo. Ninguém, absolutamente ninguém se lembrou de ir buscar o Kaiser. Nunca fez parte dos nomes avançados pela imprensa (o que também diz algo sobre a comunicação e as fugas de informação dentro do clube no momento) até já estar apalavrado. A maior parte dos portugueses nem sequer o conhecia. Varandas arriscou e, apesar de ainda ser uma relação recém-nascida, para já está a dar frutos. Mas independentemente do resultado final disto, parece-me inegável que a aposta foi feita com conhecimento de causa futebolística e não por populismo ou evidentes limitações de análise. Isso e o facto do Kaiser ser uma lufada de ar fresco em relação ao que se costuma ver por cá em termos de postura, no campo (como quer pôr a equipa a jogar) e fora dele. Quando dizem que ‘é preciso um treinador português porque o campeonato português tem coisas muito próprias e é preciso saber o que é ir jogar à Choupana, à Mata Real, etc’, apetece-me rir. Que treta pegada. Coisas muito próprias têm todos os campeonatos. A competência não precisa de nascer no sítio certo, basta continuar a ser competente.

    • David Gomes
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:57 pm

      Pelo que me foi dito foi um fisioterapeuta na Arábia que o recomendou ao Varandas.

    • J Silver
      Posted Dezembro 4, 2018 at 12:00 am

      Touché. Essa última análise então é boa. Quando os Nacionais e os Paços vão à Europa são encavados à força toda, muitas vezes por clubes dos quais nunca ouvimos falar. Portanto não é assim tão difícil ganhar-lhes nesses campos “especiais”. É jogar à bola.

  • Tomás Pereira
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:20 pm

    Grande jogo do sporting. Ao tempo que já não via esta equipa a jogar assim. Fortíssimos na pressão, boa circulação de bola, oportunidades umas atrás das outras.

  • Paulopes
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:20 pm

    Podiamos aproveitar esta ida a Vila do Conde e trazer o Fábio Coentrão e deixar lá o Jefferson…defesa esquerdo precisa-se. Bela exibição resultado podia ser mais volumoso. Obrigado Varandas e obrigado Keiser pouco a pouco dá mais gosto ver o Sporting.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:21 pm

    Evolução fantástica da equipa, que já se nota claramente ser totalmente diferente do Sporting de Peseiro. Wendel joga muitíssimo bem e é incompreensível como só agora consegue entrar na equipa. Gudejl fez finalmente um bom jogo, veremos se continua.

    Por outro lado continuam evidentes as dificuldades nos laterais (Acuna é demasiado agressivo e “burro” para jogar a defesa e Bruno Gaspar continua sem convencer), na Baliza (alguém que explique o mistério Viviano) e banco (para além de Jovane hoje não havia ninguém com grande qualidade no banco).

  • Mysticman
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:21 pm

    Muito bom jogo do Sporting. Pensar, aquando do anúncio da contratação de Keizer que a equipa, em tão pouco tempo, conseguiria ter esta qualidade a trocar a bola (que ainda tem de melhorar em alguns aspetos), era sonhar muito alto. Diaby é um jogador interessante, mas as jogadas morrem 90% que vão para os pés dele devido à sua pouca técnica. Bruno Gaspar não me parece ter nível para o Sporting, Renan idem, apesar de alguns bons pormenores. Por mim apostava-se no Maximiano, já que se for para enterrar, pelo menos enterra-se com um dos nossos.
    Estou cada vez mais fâ do holandês.
    SL

  • Joao Silvino
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:21 pm

    Até onde pode chegar o Sporting com Keizer? Será que isto é o melhor possível para esta equipa ou há espaço para ser muito melhor?

    • Maiqueke
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:33 pm

      Tendo em conta que apenas foram 3 jogos e que há melhorias principalmente no capítulo defensivo (isto sem contar com as entradas em Janeiro, que para já o geraldes para rodar com o wendel por exemplo parece estar garantido), será complicado afirmar que isto é o máximo que o Sporting pode dar.
      Claro que é possível que hajam precalços, mas a jogar assim, dificilmente o Sporting concede pontos contra a maior parte das equipas da primeira liga (falta consistência há décadas ao Sporting, vamos ver se conseguem continuar com este ritmo).

  • Maiqueke
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:22 pm

    Que belo jogo de futebol !
    Como é que uma equipa em tão pouco tempo passa de jogar de chutão para a frente para das melhores equipas da liga a jogar em posse e sair a jogar. Acho que não estou a ser tendencioso, mas é isso que me parece. A diferença que um treinador faz.
    Jogo dividido a espaços, mas o Sporting soube controlar muito bem e “matar o jogo” com um golo espetacular do Jovane.
    Como é que Vinicius não foi expulso e com pelo menos 2 jogos de suspensão .. Quase que estragava a festa de duas excelentes equipas que se souberam respeitar mutuamente. Bonito as palmas ao Coentrão.. mas flash interview ousada, espero que não massacrem o rapaz por dizer que é do Sporting.

    Noutro ponto, @coach407, isto sim foram duas boas partes de qualidade de duas equipas que querem jogar futebol, não de uma que praticamente ofereceu o jogo à outra com situações infortunas, apesar do domínio do vencedor.

    Promete ser um campeonato interessante, com o Porto a parecer perder algum gás (claro que o Conceição lhes vai dar na cabeça e voltam logo ao sítio, se não alguém apanha eheh), o Benfica muito provavelmente vai reencontrar o rumo que a equipa com certeza que se vai unir depois desta polémica enorme que parecem querer passar para trás das costas, o Sporting com um futebol cada vez mais cativador e aliciante, com um futebol de posse e extremamente perigoso a atacar, que até agora, tem deslumbrado (este era o teste a sério e passou sem dúvida alguma) e o Braga colado na luta para tentar conseguir algo mais que o 4º lugar, com muitas exibições de encher o olho. Tempos campeoanto !

  • R1906
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:22 pm

    E passado 2 anos , voltou-se a ver futebol por parte do Sporting. Fantástico a primeira parte.

    A troca de bola desta equipa é muito boa e agora é trabalhar sobre esta IDEIA de jogo, e ir fazendo os retoques necessários.

    Diaby é um peixe fora de água na ala, claramente não funciona ali, é desejar o regresso de Raphinha o mais rápido possivel. Na defesa Bruno Gaspar e Jefferson não convencem. Renan não é guarda-redes de equipa que quer ganhar algo, é verdade que fez duas defesas muito importantes, mas não dá segurança nenhuma a uma equipa que apesar de ofensivamente estar muito melhor, defensivamente requer muito trabalho ainda.

    Gudelj, Wendell , BF e Nani foi distribuir chocolate a toda a hora. Bas Dost muito mais interventivo no jogo da equipa.

    Fiquei muito surpreendido!

    • Joao Silvino
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:28 pm

      2 anos? Bota aí o ano da final da Taça UEFA sff

      • Vietkong
        Posted Dezembro 3, 2018 at 10:54 pm

        sem dúvida. desde 2005 que não vejo o Sporting a jogar futebol espectáculo. parece-me que hoje foi a primeira vez em 10 anos que vi um vislumbre de jogadas ofensivas de futebol espectáculo como o exemplo do golo bem anulado ao bas dost. jogadas ao 1º toque, fluido. gostei bastante. mas também nós estamos tão mal habituados que qualquer coisa acima da média nos enche o olho.

      • R1906
        Posted Dezembro 3, 2018 at 10:59 pm

        No primeiro ano de Jesus o Sporting jogou bom futebol. Teve momentos de menor fulgor, mas no geral, jogava bem.

        • Joao Silvino
          Posted Dezembro 4, 2018 at 12:13 am

          Sim esse ano nao foi mau, era mais um comentário meu a picar. Mas acho que de 2005 para cá não houve melhor. E o curioso é que era o Peseiro lol

      • J Silver
        Posted Dezembro 4, 2018 at 12:06 am

        Exagero. O primeiro ano do Jesus foi, sinceramente, melhor que esse. Em quase 20 anos (o que me lembro), as épocas 99/00, 01/02, 04/05 e 15/16 foram as melhores em termos de qualidade de jogo. Os anos do Paulo Bento foram bons em termos de consistência e considerando o baixíssimo investimento na equipa mas infelizmente a sua teimosia não lhe permitiu passar daquilo.

  • Mike The Kid
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:23 pm

    Jogamos muito Sporting
    Golaço do Jovane tho

  • M1950
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:28 pm

    Estou abismado , não consegui ver a primeira parte mas previ na antevisão que dificilmente o Sporting tempo para ter um coletivo pronto para o Rio Ave mas pelo que percebi o Sporting dominou completamente aquela que na minha opinião era a melhor equipa da Liga em qualidade de processos , e que mesmo tendo sido inferior ao Sporting promete bastante , na segunda parte vi jogadas assombrosas por parte do Sporting , tudo ao primeiro toque num registo ofensivo que o Sporting nem nos melhores tempos de Jesus teve tamanha facilidade na criação , veja-se o golo anulado , ou a jogada do Diaby , até ao golo do Jovane que é o puskas da liga , matou a cria da coruja , depois de uma belíssima jogada de posse e controlo do Sporting.

    Para que as pessoas tenham noção do que é posse Keizer mostrou hoje aos menos atentos , posse não é para mastigar mas sim para atrair homens e encontrar soluções para desequilibrar , um luxo o futebol que o Sporting praticou contra uma excelente equipa.

    A defesa é um buraco e o problema parece-me estar na falta de qualidade das individualidades. Gaspar , Coates , Acuña não estiveram nada capazes no controlo da profundidade que o Sporting terá que trabalhar imenso , também nota para o Diaby muito trapalhão e parece o elemento estranho a este futebol de alto quilate que o Sporting praticou.

    Nota para a capacidade e leitura de jogo de Keizer , dá a sensação de conhecer bem o futebol português como mostrou nas suas substituições atempadas , com o 2-1 Peseiro teria colocado Petrovic , este chamou Jovane.

    2 notas para 2 jogadores- Se Keizer viu no Bruno César aquilo que ele é , um excelente médio ofensivo , com capacidade e velocidade de decisão acima da média , capacidade de remate , capacidade na recuperação , inteligência , o Sporting ganhará uma enorme opção para juntar a Francisco Geraldes em Janeiro e poderá rodar como quiser , se foi isto mesmo que Keizer viu em 3 semanas , é porque o Sporting tem treinador.

    Deixem-me falar de Jovane , este jogador que não é uma maravilha técnica de extremo como eu gosto nem aquilo que chamo de jogador de primeira água , mas também não é o que tem sido feito dele , é um jogador inteligente , forte no drible curto , sabe usar o corpo que tem e claro a facilidade de remate é impressionante – isto para somar ao poder de fogo dos bombardeiros do Sporting.

    Dost a marcar um golo ao primeiro poste. E claro Wendel a fazer um jogo que mostra sinais de ter capacidade para vir a ser um senhor médio , por falar em médio notem que Nani é hoje um médio no Sporting e foi fundamental para o domínio e saída de bola do Sporting, este futebol irá favorecer e mostrar toda a sua inteligência depois da perda de explosão.

    Fantástico. Eram 20 jogos em casa sem perder … Sim disse bem , eram.

    Parabéns ao Rio Ave também.

    Jefferson , Diaby ,

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:11 pm

      Caro M1950,

      Como sempre um comentário cheio de sumo, Excelente!!! (Tenho uma grande estima por si, costumo visitar o VM sempre que possível mas nos comentários procuro sempre o seu nome para ver o seu ponto de vista e devo dizer que já me ensinou muita coisa com a sua visão).
      Quanto ao jogo em si, tive oportunidade de ver o jogo completo, pela 1ª vez na era Kaizer, é incrível como muda ao chip da equipa em tão pouco tempo, processos bem montados sempre baseado em um futebol apoiado, de pressão alta e de 1ª toque. A equipa tem ainda lacunas visíveis no controlo da profundidade e está manca no lado direito da defesa pois o Bruno Gaspar é bastante limitado, acredito que com o Ritovski a equipa vá crescer, outra palavra para o Renan que me parece algo inseguro, parece-me um GR bastante hesitante quando tem que tomar uma decisão, pelo que vi até agora não me parece GR para ser titular num grande. Um jogador que me está a surpreender bastante é Gudelj, um jogador bastante sereno que ocupa muito bem o espaço, com qualidade de passe e de remate fácil, está a crescer muito com Kaizer, Bruno Fernandes a jogar muito bem e com veia goleadora estranho seria se não subisse a sua forma e para Wendel que está aqui um grande prototipo de médio, mais uma bela exibição, estranho porque nem o mestre da táctica nem Peseiro pegaram nele. Por falar em Peseiro, levou meses a implementar a sua ideia do chutão para a frente, sem qualquer critério com bola e caiu no ridículo de dar a ideia à comunicação social que o Sporting tinha um plantel sem qualidade e que pouco se poderia fazer, está à vista de todos que o Sporting tem sim qualidade, basta é ter um treinador de futebol.

      SL

      • M1950
        Posted Dezembro 3, 2018 at 11:55 pm

        Agradeço a sua consideração e digo-lhe que é reciproca.

        Aliás excelente analise que complementou a minha , Renan , e claro o potencial de Rivstovski com este treinador.

        Cumprimentos.

      • Joao Silvino
        Posted Dezembro 4, 2018 at 12:18 am

        O Ristovski não tem estado disponivel?

    • J Silver
      Posted Dezembro 4, 2018 at 12:11 am

      Excelente comentário. Em relação à defesa, eu gosto muito da nossa dupla de centrais, nomeadamente do Coates. No entanto reconheço que ele hoje (e noutras ocasiões também) teve bastantes dificuldades mas penso que isso se deveu às várias situações de espaço nas costas do meio campo que permitiram aos jogadores do Rio Ave (sobretudo Galeno) cair em cima dele em velocidade e aí… já se sabe. Coates é pesado e sofre. No entanto acho-o muito bom em desarme (em baixa velocidade) marcação e posicionamento e para a altura que tem até não é mau de rins. Mas tem que se concentrar mais. Já Mathieu é um deus.

      • Maiqueke
        Posted Dezembro 4, 2018 at 1:39 am

        A equipa aínda está a ajustar a diferença do “defender atrás – chutão para a frente” para “construir com qualidade desde trás até à frente e defender com uma linha subida”, é normal que haja ajustes a fazer, mas para o final notou-se algo interessante, quando a equipa perdia a bola e o Rio Ave ia em contra ataque, o último homem era sempre o Mathieu a acompanhar o avançado a desmarcar-se, o resto da equipa espalhava-se pelas alas e centro a defender e o Coates ia pressionar sempre o portador da bola. Escusado será dizer que quase todos esses lances foram ganhos pelo Mathieu em velocidade, o francês é sem dúvida um dos melhores achados dos últimos anos, coloco-o mesmo no mesmo patamar de Jonas para o Benfica, absolutamente vital na equipa.

    • Maiqueke
      Posted Dezembro 4, 2018 at 1:36 am

      Muito boa análise, de realçar que aínda falta vir Raphinha (muito provavelmente para o lugar de Diaby, estou em pulgas para vê-lo numa equipa com estes processos com a capacidade de desiquilíbrio e de finalização do brasileiro) e como referiste, Gaspar apesar de esforçado, é muito limitado, raramente define bem e acho que Ristovski dá muito mais garantias (talvez seja altura de começar a apostar nos miúdos nessa posição também .. ) e aínda falta saber se o Sturaro vem mesmo ou não, o que seria brutal à partida para rodar aquele meio campo (finalmente boas opções no banco?).
      Quanto ao Renan também não acho que devam bater tanto no rapaz, ele tem características muito boas para Guarda Redes (apesar de não ser muito alto) e toda a gente tem direito a jogos menos bons, acho que não o devem crucificar só por um azar ou outro, que ele tem algo que o Sporting não tem há anos. Um guarda redes que saiba jogar com os pés. E olhem que ele sabe jogar MUITO BEM com os pés. Mas isto também já se sabe que o guarda redes passa de bestial a besta e a bestial outra vez em pouco tempo, sinceramente não é o sector que mais me preocupa (falta definir viviano, se sair, aí sim, precisa-se de ir buscar um concorrente). O lado mais débil no Sporting parece-me mesmo o (já sabido) corredor esquerdo da defesa. O Acuña acho que safa bem, mas mandar embora o entulho e ir buscar um concorrente com qualidade (não digo do tipo alex telles que isso é raríssimo de acertar num com essa qualidade, mas algo que seja sem dúvida alguma, superior a jeffersons e lumores desta vida). Quanto à defesa também devia haver uma alternativa de qualidade a uma das melhores duplas da liga – mathieu e coates. Marcelo tem uma técnica e antecipação muito boas, mas … é relativamente baixo para um central. O Pinto.. coitado, nem acho muito justo que lhe batam tanto na praça pública (o pior jogo dele no Sporting ainda paira na mente de muito sportinguista – provavelmente pior da carreira de primeira liga – mas mesmo nesse lance que decidiu a ida dele para a arena dos adeptos ferverosos a quererem sangue e alguém para arranjar um bode espiatório, convém notar que ele foi único que seguiu o adversário, teve os rins partidos, tento aínda recuperar em desespero e o resto da equipa após esses 10-20 segundos a passo, a ver jogar. Até digo mais, tenho muito respeito pelo Pinto, pode não ser o mais brilhante tecnicamente, mas a juntar à sua enorme estampa física, que é rara em Portugal, tem-se revelado um central bastante consistente, dentro das suas limitações, algo que não é tão espetacular como os Sprints fantásticos do Mathieu e cortes in extremis (às vezes com perna) do coates, mas muitas vezes isso passa ao lado do mais distraído adepto. Acho um jogador útil de rotação, não um candidato à titularidade absoluta que faça coates ou mathieu suarem muito, pelo que podiam apostar noutro central dessa linha também.
      Para finalizar talvez uma alternativa a Dost/Montero e vamos ver se o Matheus regressa, para além do Geraldes.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:28 pm

    Já se vê futebol, Aleluia!
    Na baliza o Renan ainda me dá calafrios, parece-me muito inconstante, em Janeiro tentava recupera alguns miúdos e contratava um GR.

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:29 pm

    3 jogos, 3 vitórias fora e a continuação forte em 3 competicoes/objectivos da época. Grande início de keizer no Sporting com bom futebol, muitas ocasiões e 13 golos. Wendel só merece elogios. E keizer tirou as dúvidas à malta do “só ganhou jogos fáceis” vencendo agora no dificílimo terreno do Rio Ave onde apenas o nacional pontuou esta época,sendo que não perdiam em casa à 20 jogos. Ansioso por ver mais!

    E já agora, pelo menos até ao momento, ouvir keizer dá gosto, uma forma de falar e mentalidade completamente diferentes dos treinadores portugueses.

  • f0ra de Jogo
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:29 pm

    Fiquei agradado com a prevalecimento da nossa nova ideia de jogo, mas em muitos momentos fomos apanhados em inferioridade no ultimo terço, acho que é preciso afinar a linha defensiva.
    Parabéns equipa pelo resultado

  • Estigarribia
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:31 pm

    Grande jogo em Vila do Conde entre duas grandes equipas que se bateram muito bem. Arrisco-me a dizer que foi, talvez, o melhor jogo este jornada. Quer na primeira parte, quer na segunda parte, o Sporting continua a apresentar um futebol de grande qualidade e continua, assim, a dois pontos da liderança. Gostava que um dia perguntassem a Jorge Jesus e a José Peseiro o porquê de Wendel não ter tido mais oportunidades. Está visto que o jovem craque brasileiro é um grande jogador (como eu, aliás, sempre defendi aqui no blog).

    A nível individual gostei de Bruno Fernandes (o nosso maestro continua em grande nível e a mostrar a qualidade que evidenciou na época passada), Bas Dost (desde Mário Jardel que o Sporting não tinha um avançado que é tão poderoso no jogo aéreo), Wendel (o ex-Fluminense continua a rubricar grandes exibições de leão ao peito e chegou para ficar. Obrigado Marcel Keizer) e de Jérémy Mathieu (que diferença ter o francês na defesa e ter o André Pinto como titular. Um diferença abismal, como é óbvio).

    Por outro lado não gostei do Renan Ribeiro (hoje, ao contrário de outros jogos, esteve muito intranquilo, mas continua a ser um bom guarda-redes) e do Bruno Gaspar (a nível defensivo, o lateral-direito português é muito fraquinho a defender, mas espero que possa continuar a evoluir).

    Já do lado do Rio Ave gostei de ver o Léo Jardim (não teve culpa nos três golos e mostrou que tem qualidade para jogar numa equipa mais acima da Liga NOS), o João Schmidt (boa exibição e um livre direto soberbamente bem marcado) e o Carlos Vinícius (hoje não marcou, mas foi sempre uma dor de cabeça para a defesa do meu Sporting).

    Saudações Leoninas. E continuamos na luta pelo título de Campeão Nacional e, já agora, espero ver as bancadas, quer em casa, quer fora, mais bem compostas. Que deixemos o fantasma do Brunismo para trás das costas.

    P.S.: Marcel Keizer está-se a revelar uma aposta ganha de Frederico Varandas e o seu estilo de jogo poderá, quem sabe, mudar a mentalidade em Portugal. Veremos…

  • NDC
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:31 pm

    grande jogo de futebol. quando duas equipas querem ganhar o espetaculo agradece.
    Um sporting cada vez melhor a trocar a bola apesar de em certos momentos voltar ao chutao mas e normal sao coisas que demoram tempo.
    Nao percebo as criticas do treinador do rio ave ao arbitro.
    fala da falta do primeiro golo em que nao vejo qual o problema . Livre indireto marcado com bola parada e um pouco mais atras. quantas vezes nao acontece?
    Penalti sobre o vinicius ? mas onde? quando?
    Porque nao fala do golo anulado ao bas dost que fiquei na duvida.
    E entao o vermelho por mostrar ao vinicius? que entrada e aquela? odeio estas incoerencias.
    de resto bom jogo bom espetaculo!

    SL

    • Pedro Queiros
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:55 pm

      Primeiro golo do Sporting acho que é válido. Se Coates tivesse metido a bola á frente do local da falta, justificava-se a repetição, assim acho que não, pois quantas vezes observamos lançamentos 4 ou 5 metros á frente?
      Entrada do Mathieu ao início pareceu-me limpa, mas depois do jogo vi novas imagens em que afinal quem toca na bola é o Vinicius, ou seja, o Mathieu nem toc na bola e penas derruba o outro. Era penálti.
      A entrada era vermelho sem pensar duas vezes, vê-se perfeitamente a intenção do jogador, quando tem a bola mais perto dele e decide deliberadamente levantar a perna para acertar no Jefferson, felizmente falhou e foi apenas um contacto de perna com perna.
      Por fim, quero dizer que gostei bastante do jogo do Sporting, nota-se claramente diferenças na forma de jogar da equipa.

      SL

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:38 pm

    Está bem este Sporting e recomenda-se.

    Varandas apostou forte na mudança de técnico, não foi atrás do disse-disse habitual e não contratou o tecnico para agradar à imprensa e aos adeptos e apostou num nome low cost mas que fosse a cara do projecto.

    Até ver estão a ganhar os 3.

    Já tinha gostado bastante do Sporting frente ao Qarabag e hoje voltei a gostar muito.

    Em termos de organização ofensiva e nas transições quer ofensiva quer defensiva o Sporting melhorou exponencialmente.

    O regresso de Bas Dost ajudou também mas o encaixe nas alas de Nani e Diaby fazem com que o Sporting tenha profundidade e ao mesmo tempo não seja demasiado vertical já que nenhum deles é extremo de linha, vindo para dentro com frequência que a defender quer a atacar.

    Com Gudelj e Wendel o meio campo ganhou acima de tudo rotatividade (isto sim é o que o brasileiro vale e foi por isto que esteve quase em Paris) mas acima de tudo qualidade em posse.

    O Sporting perdeu aquela referência posicional estatica a 6, e ganhou intensidade e velocidade de circulação.

    Bruno Fernandes faz o resto. Um 10 que aparece nas costas do PL, que tem golo, mas que pensa como um 8 e defende como um 6.

    O Rio Ave foi um teste difícil mas o Sporting passou-o com distinção.

    Contudo como qualquer bom treinador holandês a organização defensiva tem que ser mais trabalhada e convém que o Sporting ataque o mercado para garantir um guarda redes acima da média.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:01 pm

      Flavio, poderia ser o Viviano esse tal guarda-redes? (atenção, não sou grande fã do guardião transalpino)

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Dezembro 3, 2018 at 11:59 pm

        O Viviano foi um óptimo guarda redes em Itália.
        Não me parece contudo que tenho vindo para o Sporting com o mindset correcto e em termos físicos está muito aquém do que um profissional de futebol poderá estar.

        Penso que esse timing para a introdução de Viviano na equipa já passou.
        Já que Keizer é holandês talvez possa sugerir alguém na Eredivisie.
        Sergio Padt ou Marco Bizot poderiam ser nomes bem interessantes e ao alcance da capacidade de investimento do Sporting

        • Estigarribia
          Posted Dezembro 4, 2018 at 12:05 am

          E, se calhar, aquela fífia que deu no jogo com o Marselha, na apresentação aos sócios e adeptos, também ajudou a que não pudesse ser o Nº1 da baliza leonina. Depois lesão em Moreira de Cónegos acelerou o processo de afastamento das convocatórias.

          Saudações Leoninas

        • Pedro Queiros
          Posted Dezembro 4, 2018 at 12:39 am

          Apostaria num guarda-redes com escola alemã. Timo Horn por exemplo.

          • Estigarribia
            Posted Dezembro 4, 2018 at 11:15 am

            Timo Horn, se calhar, dificilmente sairá do Colónia. Já para não falar que deve ter um salário bem proibitivo para a realidade portuguesa.

            Fui ao YouTube ver os dois guarda-redes que o Flavio mencionou no comentário (vale o que vale ir ao YouTube), mas fiquei mais agradado com o Sergio Padt, que defende as cores do FC Groningen.

            https://www.youtube.com/watch?v=RGxMVOkZEqs&t=106s

            Saudações Leoninas

  • Bruno_Costa
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:38 pm

    Keizer com o primeiro teste ‘a sério’ na Liga e passou.

    Primeira parte excelente, só pecou por apenas marcar 2 golos por que houve oportunidades para arrumar o jogo. No momento, lembrando as defesas apertadas a Bas Dost e Diaby que poderiam ter marcado.

    Culpas de Renan no primeiro golo embora que a bola fosse bem colocada, o GR tinha que estar atento. No entanto fez um par de boas defesas na 2a parte.

    A defesa na verdade tem mais trabalho para fazer, mas entende-se por que a equipa agora joga muito mais subida e tem que ter muito mais atenção quando o adversário joga direto. Também no momento ofensivo, embora tenha havido excelentes momentos, ainda parece que tem alguns jogadores que hesitam, muito por ainda estarem a adaptar a este novo modelo de jogo. Com o tempo irão se soltar mais. Fico feliz pela aposta em Wendel e adiantado no terreno; Bruno Fernandes consegue espalhar magia e também pressiona muito bem, o que alivia o jovem brasileiro no seu jogo.

    Temos agora mais dias para recuperar felizmente, e 3 jogos em casa seguidos (Aves, Vorksla e Nacional) – sem entrar em euforias, o Sporting ganhando estes jogos pode entrar numa senda de vitórias que pode embalar para o resto da época.

  • Manolas
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:40 pm

    Isto é o maior atestado de incompetência ao senhor José Peseiro. Não tem capacidade para ser treinador de uma equipa da primeira Liga Portuguesa, quanto mais de um grande.
    Diferença abismal, não tem comparação, mas ainda falta mais consistência ao Sporting.
    Queria deixar aqui um dado interessante, e que pode explicar o arranque de época do Bruno Fernandes, e o efeito de Zé Peseiro no jogador.
    Nos jogos com o Qarabag o Bruno Fernandes correu cerca de 12 KM, fez uma exibição razoavel, não marcou nenhum golo, e teve até algumas perdas de bola comprometedoras.
    No jogo no Azerbeijão, o Bruno Fernandes correu cerca de 10 KM, marcou dois golos, e foi um dos melhores em campo.

    Acho que isto resume bem o início de Marcel Keizer.

    Abraço a todos!

  • hugo7
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:45 pm

    Ah e tal os treinadores portugueses é que são bons. Não devia ter vindo um estrangeiro. Não é melhor que qualquer português.
    Em tão pouco tempo um treinador que tira uma equipa da mediocridade para um futebol excelente (ainda com arestas para limar como é óbvio) só tem de ter qualidade. A postura, a serenidade e a classe do holandês também chamam a atenção. Isto para dizer que, pessoal, não é só o tuga que tem qualidade tenham lá calma. Aliás há muitos tugas sobrevalorizados. E o treinador português não é o melhor do mundo como se diz. Itália, Espanha, Alemanha e mesmo Holanda estão muito bem servidos. Portugal precisava disto, na minha opinião, de um estrangeiro a trazer outras ideias, outro nível, estamos muito limitados no pensamento de que o treinador nacional é que é bom. É o que acho.

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:45 pm

    Quando afirmei que Keizer seria uma carta alta no baralho recebi 2 comentários de users a dizer que sporting era o sporting. Posso afirmar que com 3 jogos fora de casa e 0 em casa, keizer é keizer também..
    E com isto as chances do sporting ser campeão CUFrederico aumentam a pouco e pouco. E de o meu Benfica permanecer no 4 lugar também porque o nosso treinador tem…além de tudo mencionado…demasiado gel no cabelo.. !

  • TheHunter
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:47 pm

    Gostei do jogo. Viu-se bom futebol e alguns lances estudados, bastante contente com o que o treinador fez até agora. Nota-se que as laterais da equipa são um buraco e algo que precisa ser reforçado e na baliza um GR mais forte precisa-se. Na ala como o VM refere Diaby não pode ser o titular. No geral satisfeito mas preocupado com um pequeno pormenor. Em todos os jogos sofremos golos, ou seja se nós tivermos 2 ou 3 onde a bola não entre…. Mas no geral os meus parabéns a equipa, treinador e adeptos presentes no estádio. Uma nota também para o ri ave que jogou muito bem.

  • ACT7
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:51 pm

    Bom jogo do Sporting, nota-se um trabalho notável do novo treinador, boas combinações, futebol de primeiro/segundo toque e boa recuperação.
    B.Dost com mais um golo, faz claramente a diferença (o Jonas do Sporting), Jovane grande golo, Acuna podia ter comprometido quando faz uma falta perigosa que podia dar o segundo amarelo.
    Tudo na mesma.

  • Griezzmano
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:53 pm

    Sinceramente não estava à espera de um jogo tão bom da nossa parte, não por falta de qualidade, mas sim por falta de identificação com o modelo de jogo, e também pela grande qualidade do adversário.
    Tal como o VM diz, foi provavelmente a 1ª parte em muito tempo, o que, sinceramente, é uma lufada de ar fresco, uma vez que parecia estar a tornar-se habitual dar-se a 1ª parte do adversário.
    Bruno Fernandes continua a espalhar classe, bom golo (já leva 1) e bons pormenores, Wendel a ganhar muito bem o seu espaço, e a mostrar que os antecessores de Keizer estavam, aparentemente, errados. Nani continua a emprestar qualidade na gestão de posse de bola (o lance do 2º golo é um bom exemplo), Bas Dost está mais interventivo, o que para mim é um fator positivo, uma vez que apesar de reconhecer o seu grande faro de golo, achava que o holandês precisava de dar um pouco mais a equipa, o que tem feito nos últimos jogos. Bruno Gaspar (não acho que tenha qualidade para este nivel, por aquilo que tem mostrado no Sporting, porque aquilo que mostrou no Guimarães nada tem a ver com o que tem mostrado) e Diaby (este por acreditar que acrescentaria mais no meio do que na linha, onde a sua falta de tecnica e de criatividade vêm mais ao de cima) parecem ser os peixes fora de agua na equipa. Aguardo que Ristovski volte de lesão, ou que Thierry comece a ter minutos, e principalmente, que Raphinha volte de lesão, acho que vai acrescentar muita imprevisibilidade ao ataque. E claro que temos de frisar o GOLAÇO de Jovane, que tiro!! Continua a somar e a seguir, que suplente de ouro!
    Boa réplica do Rio Ave, com Galeno à cabeça, adoro este miúdo, sempre a dar dores de cabeça à defesa do Sporting! Se mantiverem esta qualidade de jogo, irão sem duvida lutar pelo 5o lugar.

  • masterDC
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:54 pm

    Bom jogo de futebol, a diferença que faz em ter um treinador que privilegia um futebol de posse, processos simples e eficazes 1, 2 toques e a bola sempre a circular em vez do tipico chutão para a frente onde nem Gudelj, Wendel e Bruno rendiam e agora esteve trio tem jogado muito bem e sempre a crescer.
    Golaço do Jovane, é nosso talismã.

    Pela negativa destaco Renan, fez algumas boas defesas é verdade mas para mim continua a não demonstrar a segurança necessária na baliza, precisamos de um novo GR em Janeiro já que o Viviano está na porta de saída. O Bruno Gaspar também não acrescenta muito, gostava de ver uma melhor opção na direita, ainda por cima saiu caro esta contratação.

    O último destaque negativo vai para o golo sofrido, mais uma vez porta de foras sofremos sempre, vinhamos de uma série de 20 e muitos jogos seguidos a sofrer fora de casa, conseguimos contrariar essa estatística nos Emirates mas a verdade é que depois da visita a Inglaterra continuamos a sofrer fora de Alvalade e isso é um aspecto que tem de mudar.

    Para já a aposta em Keiser está a correr bem, é uma prova de que não há que ter medo em apostar no desconhecido e a meio de uma época, claro que há experiências negativas e até ao fim ainda muito vai acontecer mas para já está-se a revelar uma boa aposta. Um dos apectos que já afirmei é que temos de melhorar defensivamente mas com o tempo tornaremo-nos melhor assim espero.

  • Vietkong
    Posted Dezembro 3, 2018 at 11:06 pm

    Vejo aqui muitos comentários optimistas. Mas a verdade é que podíamos ter levado um 2-2 no lance em que o Renan defende com a cara e poderia ser diferente. Como os sportinguistas estão tão mal habituados a ver a equipa jogar pouco nos últimos anos, é normal que este jogo tenha enchido as medidas de tão mal habitados que estamos. A mim também me encheu, mas temos de pôr os pés na terra. O Gudelj a 6 não dá segurança defensiva nenhuma e com equipas que joguem bom futebol vê-se as debilidades. Com a lesão do bataglia estava à espera que o sturaru já estivesse bom para termos um 6 que dê segurança defensiva, mas não aconteceu. O bruno gaspar é terrível em todos os aspectos. O acuña com um amarelo aos 20 minutos também debilitou. Mas sem dúvida que se nota alguma coisa de diferente.

    • mcthespecialone
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:11 pm

      O otimismo é maioritariamente motivado pela sensação de alivio ao sair de uma situação que era negra.

      Até podemos não estar a jogar nada do outro mundo mas a melhoria é tão grande que cada sportinguista agora olha para o campo e vê o City a jogar.

    • Junior
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:17 pm

      Consigo perceber o assentar os pés na terra. Podíamos ter levado o 2-1 na segunda parte mas também podíamos já estar a ganhar 3-1 antes.
      Concordo quanto ao Bruno Gaspar, nem parece jogador de futebol…Recupera Risto!

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:17 pm

      Desculpe, mas não considero que o Gudelj estivesse mal, muito pelo contrário, é um jogador bastante prático e sereno e o meio campo dominou o jogo, o Sporting teve sim problemas em controlar a profundidade, mas é natural pois é o momento mais complicado de trabalhar em tão pouco tempo, no caso do Bruno Gaspar, sim, é uma nódoa e será rapidamente substituído por Ristovski, ou por outro qualquer.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:18 pm

      Não vale a pena falar do Sturaro. É um jogador que não está cá e que dificilmente virá.

    • Boloni
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:26 pm

      Este é o tipico adepto sportinguista… nunca se da por satisfeito, ha sempre uma coisa ma. O clube ganha mas tem de reclamar porque o paulinho nao entregou as camisas a tempo e horas. Eu acredito que sejas perfeito em tudo o que fazes.

      • Vietkong
        Posted Dezembro 3, 2018 at 11:39 pm

        Não era o meu objetivo passar uma mensagem de negativismo. Como li muitos comentários que me pareceram demasiado optimistas, com base apenas 3 jogos, acho que se deveria ter um pouco de calma. Claro que estou satisfeito. Vi o Sporting jogar à bola e devemos estar satisfeitos.

    • Niall joaQuinn
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:54 pm

      Espero que um dia me expliquem esta embirração colectiva com.o Gudelj.

      É um médio seguro, com técnica, visão de jogo e remate. Hoje fez um grande jogo.

      Claramente o problema do Sporting não está no meio campo nem no Gudelj.

      • Vietkong
        Posted Dezembro 4, 2018 at 12:14 am

        Apenas disse que o Gudelj não é bom defensivamente. Ele próprio diz que prefere ser 8 do que 6.

        • Filipe Correia
          Posted Dezembro 4, 2018 at 9:21 am

          E dada essa preferência quer dizer que ele não sabe defender? O Matic chegou ao benfica como um 10, certamente a sua posição de eleição, não sabia defender? O Acuna era um extremo, hoje em dia é pelo menos o melhor defesa esquerdo do plantel

      • LeaodoSul
        Posted Dezembro 4, 2018 at 1:08 am

        O Gudelj é um bom médio, bem superior ao William Carvalho, bom tecnicamente, intenso, com boa visão de jogo, falta-lhe alguma mobilidade para a posição, o Sturaro seria o nosso melhor médio e o melhor em Portugal, mas parece que não vai ficar cá.

        O problema do Sporting chama-se Ristovski e Raphinha, com eles os 2 e teremos uma intensidade de jogo mais acentuadaao longo dos 90 min, para não falar do resto.

        • Filipe Correia
          Posted Dezembro 4, 2018 at 9:22 am

          O sturaro não é melhor que o Gudelj, não tem os recursos técnicos do sérvio, tem apenas mais garra e combatividade

        • Mineiro
          Posted Dezembro 4, 2018 at 10:11 am

          Já começou a descridibilização do William… O William a jogar bem é um médio de topo mundial, o Gudelj só ganha na agressividade, o William em termos técnicos era muito, mas muito, superior e a nível de posicionamento e tabalho defensivo (pelo que deu para ver de do sérvio) parecem ser semelhantes… Acho triste haver tanta gente a descridibilizar a grande qualidade do WC, o problema deste jogador é essencialmente de motivação, é um problema psicológico, infelizmente ele não apresenta grande maturidade competitiva e por passa por jogador conformado. Uma pena.

    • BioSpot
      Posted Dezembro 4, 2018 at 12:16 am

      Não percebo. Podias ter levado o 2-2 ou o 3-2, mas foram as únicas oportunidades do Rio Ave flagrantes. Por essa linha de pensamento o Sporting poderia ter ganho por uma margem superior.
      Vendo o panorama que se joga em Portugal e vendo também a evolução que a equipa apresenta em tão pouco tempo, e com tanto que há para melhorar, acho que faz sentido um pouco de otimismo. Há que manter os pés sempre no chão e continuar a trabalhar, principalmente os processos defensivos pois são sempre mais difícil de interiorizar e colocar em prática. Mas até ver estou agradavelmente satisfeito.
      Mas é como disse há espaço para muitas melhorias. E agora vem ai o mercado, vamos ver se entrará alguém para reforçar.

    • Mineiro
      Posted Dezembro 4, 2018 at 10:04 am

      Discodo totalmente, Gudelj esteve ontem muito bem no plano defensivo, a conseguir impor os seus centímetros e kilogramas no campo, foi o tampão da equipa! E não é nada lento!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 3, 2018 at 11:16 pm

    Antes de mais, belo jogo de futebol. De muito longe o melhor da jornada. Duas equipas top-5 também na realidade, mas dois treinadores com uma boa ideia e que privilegiam o espectáculo. Pena que o José Gomes não tenha sabido reconhecer o mérito do adversário na flash, mas isso já estamos habituados. De resto, vai ser difícil morderem a língua em relação a tudo o que se disse sobre a saída de Peseiro.

    Quanto ao Sporting, melhor 1.ª parte da época e um resultado positivo num terreno sempre complicado. Os Leões entraram pressionantes, com uma grande dinâmica (que diferença para os últimos meses) e futebol a um-dois toques, sendo que nem o golo sofrido contra a corrente impediu a turma de Keizer de dominar, acelerar o jogo e criar oportunidades. Com qualquer equipa a jogar com uma forte pressão alta, os espaços vão aparecendo para o adversário e no 2.º tempo alguns jogadores perderam fulgor. Algo natural até tendo em conta o jogo e a viagem ao Azerbaijão, mas que não apaga o que de bom foi feito e as notas positivas deixadas pelo ideário de Keizer nesta 1.ª aparição na I Liga. Falta coordenar melhor a pressão com o posicionamento da defesa, pois é notório que os defesas ainda não estão cómodos com esta nova forma de defender, mas há margem para crescer.

    Gostei imenso do jogo do trio de médios, que parece que joga junto há 2 ou 3 anos. Muita qualidade no passe e na pressão e aqui o dedo é obviamente do treinador. Incompreensível como Wendel estava atrás de Misic ou Miguel Luís, mas também está agora num modelo de jogo que o potencia e que lhe permite arriscar e fazer a diferença com a sua técnica e transporte de bola.
    Por outro lado, Acuña a lateral é muito bom, mas tem de rever o seu excesso de agressividade para não fazer faltas tontas que originem um cartão como aquele. Muito bom jogo também de Nani, Coates um monstro e Bas Dost a dizer presente como é habitual na hora da finalização. Grande cabeçada.

    Do lado do Rio Ave, nota para Galeno, que foi claramente a melhor unidade e um dos três melhores em campo. Poder de aceleração brutal e muito talento no drible. Pode claramente almejar um lugar no FC Porto.

  • Nodlehs
    Posted Dezembro 3, 2018 at 11:19 pm

    Sei que ainda ontem o Hernâni deu a vitória ao Porto, mas acho que o Galeno seria mais útil que o Hernâni no plantel do Porto

    • Dracarys
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:36 pm

      Concordo, mas espero que não se cometa o erro de o chamar em Janeiro. O melhor para a sua evolução é fazer uma época inteira a jogar com regularidade, em vez de vir aquecer o banco durante 5 meses.

    • T. Pinto13
      Posted Dezembro 4, 2018 at 12:04 am

      Concordo. O Galeno é craque.

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 3, 2018 at 11:20 pm

    Será que sou só eu que acho que o Sporting está precisar de 2 bons centrais rápidos, que encostem no meio campo e que consigam ir buscar os avançados em velocidade, além de 2 laterais titulares para o lugar de B. Gaspar e Jeferson. Mas a prioridade são os 2 centrais.

    • Niall joaQuinn
      Posted Dezembro 3, 2018 at 11:48 pm

      Mathieu é dos centrais mais rápidos que já passaram pelo Sporting. O Coates também não é propriamente lento. E hoje, apesar de terem jogado bem subidos, fartaram-se de ganhar bolas lançadas em profundidade para as suas costas. O problema é que do outro lado esteve uma equipa que está em grande forma.

      Quanto aos laterais concordo. Se não fizermos nada aí, dificilmente lutaremos pelo título.

    • T. Pinto13
      Posted Dezembro 4, 2018 at 12:04 am

      Penso que a prioridade são mesmo os laterais…

    • josediogo
      Posted Dezembro 4, 2018 at 12:08 am

      Não se arranja um central mais rápido do que o Mathieu

      • LeaodoSul
        Posted Dezembro 4, 2018 at 1:03 am

        O problema não é a velocidade, é a sua falta de intensidade no jogo, infelizmente é o principal problema desta equipa, temos um bom plantel, dos melhores desta década, mas quase metade do 11 tem pouca disponibilidade fisica para vir atrás e à frente e isso nota-se tão bem em jogadores como Mathieu, Bruno Gaspar, Nani, Diaby ou Dost, o que faz com que a equipa alterne momentos brilhantes a sonolentos no jogo.

        Os regressos de Risto e Raphinha são fundamentais até pela intensidade que metem no jogo, já não falo no resto.

        Mas sim, temos 2 bons centrais, um mais veloz, que controla melhor a profundidade, mas pouco intenso e o outro é mais combativo, mas a sua lentidão torna-se presa fácil para atletas móveis e técnicos, mas não temos um verdadeiro patrão da defesa como o Porto tem com Felipe ou como o Benfica tem com Rúben Dias.

        • Mineiro
          Posted Dezembro 4, 2018 at 10:02 am

          Vou ter de discordar, até acho que temos 2 patrões da defesa, tanto coates como mathieu são uns senhores do futebol. O uruguaio é a alma da defesa, (mais trapalhão é verdade) mas está sempre no sítio certo, controla bastante bem a profundidade e é um jogador com raça e que empresta muito esta boa agressividade ao jogo. Já o francês, nada a dizer, dos melhores centrais que passou pelo SCP, não tivesse já 35 anos e marcaria uma era no SCP, faz tudo bem, profundidade, jogo no ar, um para um, jogo de pés…

          Os laterais, esses sim, tivessemos acuna/coentrao e piccini/ristovski como tinhamos no ano passado e estríamos infinitamente melhor. Este bruno é muito fraco, em tudo, nao ataca com acutilância não tem físico que o ajude a defender e nem tem bom posicionamento que corríga esse défice. E o facto de não haver suplente á altura de acuna é preocupante, porque o argentino tem claros problemas disciplinares (esperemos que keiser seja boa influencia neste aspecto) e não é um prodígio a defender, apesar de emprestar muita disponibilidade física e raça ao jogo.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Dezembro 4, 2018 at 10:46 am

          O que é um central intenso?

    • Pésquerdo
      Posted Dezembro 4, 2018 at 9:37 am

      Entendo o que queres dizer, identificaste bem o problema mas não a causa.
      O que se passa é que a equipa sobe e abre muito a pressionar, sendo que identifica bem as zonas de pressão e muitas vezes consegue tirar a posse ao adversário na 1ª fase de construção. Ainda assim há rotinas que não estão bem assimiladas e o médio mais recuado deixa os centrais muito expostos ao subir na pressão, assim como os laterais vêm em reposição, acontecendo uma abertura ou bola em profundidade mal eles passem a 2ª zona de pressão (meio campo), ficando o Mathieu ou Coates expostos num 1 para 1 em bola corrida.
      Gostei muito da nossa exibição ontem, mas há que ser realistas, sem o Mathieu ou as defesas do Renan, o mais certo era termos empatado. O José Gomes soube explorar as debilidades defensivas do Sporting e o Rio Ave joga um futebol muito positivo e perigoso.

  • m.sergio92
    Posted Dezembro 4, 2018 at 1:01 am

    Bom jogo do Sporting. Corroboro o que tenho lido pelos comentários, a diferença de futebol praticado é abismal. todos somos treinadores de bancada, todos achamos que sabemos sempre mais que os treinadores, mas a verdade é que nestes meses todos o Peseiro demonstrou que não vale nada como treinador! NADA! numa liga como a Portuguesa, em que a diferença entre grande e demais é abismal, em que as equipas “ditas” mais pequenas jogam necessariamente através do controlo e organização defensiva, este génio que era o peseiro jogava com 2 TRINCOS! Isto é reidulo. ficávamos com 1 homem sozinhos na frente e dois extremos que perdiam sempre para uma maior superioridade numérica defensiva. Já para não falar que o bruno F. tinha sempre 2 ou 3 jogadores que não o deixavam ter espaço e jogar. com o Jesus na Primeira época, tinhamos um meio campo atacante de alta rotação com João Mário que era um craque, Slimani que corria que nem um doido e cá atrás um william na melhor fase da carreia e um Adrian que era um autentico trator! Ai sim jogámos bom futebol, contudo a partir do momento em que sairam alguns destes jogadores e o Jesus meteu na cabeça que tinha que ser pragmático e descorou completamente a transição ofensiva em prol da defensiva (ah e tal temos a melhor defesa do campeonato), o seu estilo virou um estilo de Peseiro 2.0. O que aconteceu na Academia não nos pode fazer esquecer o péssimo futebol que apresentamos durante 2 anos com o mestre da tática (totalmente desatualizado e parado no tempo.). Este paleio todo para dizer o quê. Todos somos treinadores de Bancada, mas não é preciso ser um génio para perceber que a formula de sucesso na primeira liga, devido ao abismo entre equipas é um futebol rápido, simples, a poucos toques que consiga desmontar uma defesa toda através de rápidas combinações. Foi isto mesmo que kaiser percebeu e está a implementar. A maioria das equipas em portugal joga numa linha defensiva baixa e aposta em jogadores rápidos nas alas e frente de ataque para fazer o seu jogo de contra ataque (90% das equipas tem este metodo de jogo). Qual é a melhor solução? Pressão alta, linhas juntas e pressão coletiva + um destruidor de jogo (olá gudelj). E isto resulta!!!!!! tem que resultar. Não é preciso ser um génio. Há poucas equipas na liga onde isto pode não resultar, exceptuando os grandes, o rio ave é um bom exemplo (jogam olhos nos olhos e não apenas em contra ataque), mas mesmo contra estas equipas, estamos sempre mais perto de ganhar desta forma visto que se abrem muitos mais espaços e o nosso coletivo é em muito superior às restante equipas ditas “pequenas”. Quanto aos grandes, já é outra história. Pode correr muito bem, ou muito mal. Se forem capazes de nos “rasgar” em profundidade então temos serios problemas, visto que a grande falha neste modelo são os passes a rasgar nas “costas dos defesas”, principalmente nas laterais onde estes sobem muito para ganhar a linha adversária e podem não ter tempo para recuperar posição. Depois na Direita temos um meco “desculpem a expressão” mas o Bruno G. é horrivel! não da profundidade, não sabe defender, não sabe dobrar, ridiculo. Urgente contratar um DD no mercado. que estupidez venderem o Piccini, apesar de não ser nenhum prodigio a atacar, sabia subir na faixa e ainda era super certinho a defender… Quando ao meio campo acho que estamos muito bem servidos. Gudelj a subir de forma, contudo penso que se houvesse possibilidades podiamos ir buscar um 6 com mais apeteência defensiva e com competencia de inicio de construção para os jogos mais complicados e assim efetuar rotação nesta posição. Mateus Pereira deve regressar a fim de ser um substituo tanto para Nani ou para o rafinha (possivelmente o futuro titular na equipa), que pode trazer mais acutilancia e poder de meia distancia em jogos mais complicados. Diabi… pois, nao gosto dele a extremo, não encaixa neste sistema de jogo rápido por não ter qualidade técnica suficiente. contudo pode ser bom no apoio ao PL ou ate na linha em jogos complicados em que precisemos de “2 motos” para dar profundidade ao corredor quando os laterais adversários forem maus. Wendel a subir de forma (só ainda não está melhor porque não tem as rotinas com a equipa – incrivel como passa estes meses todos sem praticamente calçar). Chico Geraldes pode ser também um retrono importante se vier com a mentalidade que vai ser substituto do bruno F. que de facto está numa grande forma e dificilmente será preterido das escolhas. É necessário também começar a pensar noutro Central, Marcelo e André P. não dão segurança e podem-nos custar muitos pontos. Por fim, na Baliza, URGENTE, um GR que nos garanta pontos! o Benfica na Época passada perdeu o campeonato muito por culpa do GR que nao dava segurança à equipa. O Renan tem bons reflexos é bom com os pés, mas não sabe sair nos cruzamentos e é muito inseguro… Acabem de uma vez com todas com a coisa do VIVIANO já deu para perceber que algo de muito grave se passou com ele e não será mais opção, devendo sair em Janeiro. Concluindo. Balanço muito positivo deste novo treinador que consegue perceber coisas tão simples como o funcionamento da liga portuguesa (ao contrario de muitos treinadores portugueses que são idolatrados e apenas vêm o jogo através de duas palas e não são capazes de se adaptar) e que conseguiu por uma equipa que há 1 mês atrás todos diziam ser fraquinha fraquinha a praticar um bom futebol.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 4, 2018 at 10:45 am

      Subscrevo.

    • Pésquerdo
      Posted Dezembro 4, 2018 at 11:19 am

      Gostei do comentário. Acrescentava só que não me parece que valha a pena o regresso do Geraldes e do Matheus, são jogadores sem mentalidade competitiva e com o rei na barriga. Mas um nem no penúltimo classificado da Bundesliga calça e o outro nem convocado é no Frankfurt (mesmo pré-lesão).

      Quanto ao Viviano, disse-me um amigo que é bastante próximo de um fisioterapeuta do Sporting, que no dia do primeiro jogo a titular fingiu uma lesão no pescoço durante aquecimento para não jogar… assim que o dep. médico desconfiou ele admitiu e confessou não se sentir seguro para jogar. A Direcção na altura não levou isto de bom ânimo, assim como o Varandas em seguida. É carta fora do baralho e sairá assim que possível.

  • José S.
    Posted Dezembro 4, 2018 at 2:29 am

    Quem vai se rindo é o Varandas… e ainda bem. Prefiro mil vezes o sporting assim. É um candidato como deve ser. Há muito campeonato por fazer e o jogo Sporting Porto será bem mais aliciante.
    Estilo de jogo directo em marega e consistência defensiva com este arriscar na pressão ofensiva do sporting, veremos quem levará a melhor no próximo clássico.
    Cumprimentos

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 4, 2018 at 9:43 am

      Acho que o Sporting vai ganhar o jogo com o FC Porto ?

      • Pésquerdo
        Posted Dezembro 4, 2018 at 10:00 am

        Eu, por outro lado, acho que nos vamos dar muito mal com o Porto, se até lá não forem corrigidas certas falhas.
        Gostei muito do futebol ofensivo praticado e a diferença de ideias é da noite para o dia mesmo! Mas os buracos que abrimos quando pressionamos deixam os centrais completamente expostos, eles vão ser biscoitinhos para Corona, Brahimi e Marega.

        Mas talvez se corrija até lá, o Gudelj não pode sair à pressão assim sem os laterais com as marcações repostas, muito menos sem estarem atrás da linha da bola. Ontem, apesar de ter adorado o jogo, tivemos sorte em não empatar.

        • LeaodoSul
          Posted Dezembro 4, 2018 at 11:36 am

          O meu problema com Marcel Keizer é o facto do seu modelo de jogo não encaixar nas caraterísticas físicas dos jogadores, encaixa no jogo com bola, pois temos jogadores técnicos e móveis, mas sem bola definitivamente a equipa não funciona, pois não temos jogadores suficientes para fazer uma pressão constante no jogo, alternando momentos brilhantes a sonolentos durante os 90 minutos.

          Não havendo uma 1ªfase de pressão forte, teremos imensas dificuldades em transição defensiva, especialmente contra equipas de bloco baixo, que são a maioria em Portugal e no qual ainda não jogamos.

          Este modelo de jogo de posse, assente num futebol apoiado, com muito jogo interior, combinações ao 1º e 2ºtoque, diversos apoios ao portador de bola, muita gente na frente e pressão asfixiante no pós perda, é o melhor a nível mundial, mas é um modelo que exige muito do ponto de vista físico aos jogadores e nem todos os planteis estão formatados para isso e o do Sporting não está.

          As pessoas continuam a desvalorizar a componente física, dando primazia à técnica e velocidade, as equipas que são campeãs são quase sempre aquelas que são mais resistentes a nível fisico durante um jogo.

          Tinhamos plantel para sermos campeões com um treinador mais conservador e assim disfarçava o défice físico que esta equipa tem, em técnica e velocidade o Sporting bate aos pontos os adversários.

          O Tiago Fernandes seria o treinador certo para o contexto, em bloco mais baixo seria muito difícil alguém ganhar ao Sporting, o défice fisico não se iria notar, jogaríamos apoiado na mesma, mas mais em transições e estaríamos bem mais equilibrados.

          Muito receio dos jogos com Porto, Braga, Benfica, Aves, etc.., tudo equipas de transição, vão por a nu as fragilidades físicas desta equipa, basta ver os jogos e percebe-se que somos muito intermitentes em intensidade de jogo, contra equipas mais cínicas vamos ter grandes problemas, o 4º lugar é muito provável infelizmente.

        • josediogo
          Posted Dezembro 4, 2018 at 2:33 pm

          Concordo. O Sporting está a evoluir, mas terá que melhorar no processo defensivo. Porque se for como ontem, já imagino o Porto a por bolas na profundidade para o Marega e o sporting terá muitas dificuldades.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 4, 2018 at 7:39 am

    O Sporting está a jogar um futebol muito apelativo, um futebol de ataque e têm criado muitas oportunidades de golo e finalizações. O Sporting está bem e recomendá-lo, ao contrário do meu Benfica.

  • Steleao
    Posted Dezembro 4, 2018 at 10:51 am

    ” Só eu seu porque fico em casa” um Sporting à Sporting, fazendo uso da sua imagem de marca, a qualidade técnica.

    Renan sempre afirmei aqui que só jogava pelo jogo de pés e pois de resto não tem qualidade suficiente. Salin esta acima dele em termos de segurança, é um guarda redes que dá ponto. Viviano não faz sentido chegar Janeiro sem ao menos ser dado uma oportunidade a sério, que seja no jogo da Liga Europa onde já estamos qualificados.

    Coates e Mathieu estão em adaptação ao sistema.
    Bruno Gaspar deve sair em Junho. Nesta época o Ristovsky tem de ser titular, mas também tem de evoluir o seu jogo.

    Acuna que vinha sendo o elemento que mais dava na era Peseiro vamos ver como se adapta no estilo Keiser.

    Guldej, sinceramente acho que os adeptos do Sporting andam vislumbramos quando pedem um trinco superior a ele. Superior a ele jogam nos clubes que lutam para vencer a Champions. Jogadores que defendem melhor que ele tem o Danilo, Fesja, Battaglia, Palhinha, mas não tem a sua capacidade de distribuição de jogo, o seu remate. O William e superior em termos técnicos mas em termos defensivos um corredor autêntico. Pois o homem é o valor mais equilibrado em todos aspectos que podíamos ter. Que venha alguém para o banco.

    Wendel em modo cal e faltando pedra já está. Geraldes que venha para fazer rodar a ele e o Patrão B. Fernandes. No entanto temo que Geraldes se torne uma alternativa com qualidade mas com senão. Pois vai faltar lhe o que os outros 2 têm, a velocidade a atacar a profundidade, o remate de longa distância e a agressividade, pelo que na minha singela opinião o jogador que apresenta as características dos 2 acima é o Wallyson Mallmann, titular no Estoril e já recuperado das lesões.

    Nas alas Nani e Raphinha enchem as medidas. Jovane o suplente de luxo. Resta um lugar o de Matheus Pereira ou Diaby, sinceramente ao Matheus falta a velocidade e o ser destemido do Diaby, e ao Diaby lutar por ser suplente entre ele e Montero do Bas Dost. Aqui nesta vaga acho que tínhamos mais a extrair com este futebol do Keizer é o Iuri Medeiros.

    Bas Dost, super.

    • Leaoatento
      Posted Dezembro 4, 2018 at 4:55 pm

      Bons reparos e oportunos lembretes de Iuri Medeiros e Wallyson Mallmann. Na situação desses temos mais que importa decidir entre recuperar para o plantel ou vender, tais como o jovem Demiral.

    • David Gomes
      Posted Dezembro 4, 2018 at 5:46 pm

      Salin dá pontos? Só se for ao portimonense.

  • Leaoatento
    Posted Dezembro 4, 2018 at 10:57 am

    Temos o Dost mas perdemos o promissor Leão. Concordo com a opinião de que o SCP devia avaliar o jovem Vinícius, com critério e procurar negociar o seu passe de forma serena, mas convicta, com o Nápoles.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 4, 2018 at 1:02 pm

      Como benfiquista tenho mais medo deste sporting a jogar desta maneira do que da era do JJ. Ontem foi um jogo que podia ate dar empate ou mesmo a vitoria do rio ave mas joga muito este sporting.

Deixa um comentário