Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting decreta “blackout”

Mais um hábito antigo de regresso ao futebol português; Mas entende-se esta postura da direcção leonina. Numa fase em que parece haver uma espécie de bate-boca entre o presidente e o treinador, uma das facções fica assim sem o direito a resposta, dando ainda mais espaço à outra de levar à sua avante, enaltecendo ele próprio o trabalho que está a fazer, diz tantas vezes que é excelente que acaba por colar, mesmo que para isso tenha de rebaixar o técnico e jogadores.
O Sporting anunciou o início de um período de “blackout”, no qual nenhum elemento ligado à estrutura do futebol leonino estará autorizado a prestar declarações aos órgãos de comunicação social. Comunicado dos leões: “Em virtude dos injustificados e repetidos ataques por parte de diversos órgãos de comunicação social ao Sporting Clube de Portugal e da constante manipulação da informação sobre o clube, vem a administração comunicar que, com efeitos a partir da presente data, nenhum órgão social, dirigente, funcionário, colaborador, treinador, atleta ou outras pessoas que representem o Sporting, prestará qualquer tipo de declarações aos órgãos de comunicação social, com excepção das plataformas de comunicação próprias do clube (Sporting TV, Jornal Sporting, site e redes sociais) e, ainda, com excepção das intervenções que sejam obrigatórias nos termos regulamentares e contratuais, como por exemplo nas ‘flash interviews'”.

0 Comentários

  • Rui Ramalho
    Posted Dezembro 24, 2014 at 12:12 am

    Começo a estar farto deste Bruno… 3 treinadores em 1 ano e meio e todos deram à sola porque não o aturam…é já nem conto com o Abel da "b".. Está aqui está a falar sozinho e ninguém quer ir treinar o sporting..é compre jogadores de jeito que o treinador peça ou então deixe de exigir títulos.o Pinto da costa e o Vieira nem cartão te passam apesar de os atacares.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2014 at 3:29 pm

    Claro que concordo com a lei da rolha, desde que seja aplicada ao presidente.
    David

  • Carlos Lopes
    Posted Dezembro 23, 2014 at 1:57 pm

    Já o disse que PARA MIM, o BdC entrou como um tal de Vale e Azevedo (não estou a falar das falcatruas do VeA): dispara para todos e em todos os lados, armado em senhor único da verdade e que ele é que sabe e os outros estão todos errados…mas aos poucos apercebe-se que afinal não tem "jogo de cintura" para isso.

    BdC: vamos ter saudades dos comunicados…revê lá isso, pah, estamos no natal.
    Assim como assim os teus comunicados já estavam para a nossa liga como o "sozinho em casa" para o Natal…ninguém já liga nenhuma ;)

    Temos pena do 1º classificado (da liga dos comunicados), que nesta época natalícia não nos brinde com mais um…ou dois ou quiçá três ou quatro comunicados :)

    • Carlos Lopes
      Posted Dezembro 24, 2014 at 1:25 pm

      Claro que sim Rúben Cardoso.
      Eu gosto de estar informado sobre o meu clube, mas também gosto de saber dos adversários.
      Mais não seja pela comédia de alguns comunicados que ele lança/ou

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 23, 2014 at 2:51 pm

      Bom saber que presta tanta atenção a eles!

  • m1950
    Posted Dezembro 23, 2014 at 1:23 pm

    "O Rui , tal como eu já percebeu que este treinador não tem competências técnicas para ser treinador do Sporting , nem mesmo a nível de gestão e de liderança , a forma como o Sporting entra no jogos diz isso mesmo , veem um primo em vez de verem um treinador , pois escolheu a aproximação como método de trabalho , isso dava bem num plantel experiente , jamais num plantel jovem que precisa de ser disciplinado dentro e fora de campo , é por isso que a mensagem de exigência não entra quando tem de entrar.

    De facto o Sporting tem as suas lacunas , mas não justifica ter mais empates que vitórias em Alvalade , e estar a 10 pontos do primeiro.

    Basta ver que MS também no Estoril não ganhava em casa , e ver que jogos é que o Sporting ganhou ou esteve bem.

    Arouca – Gil Vicente – Penafiel – Marítimo – Vitória de Setúbal- Boavista – Nacional.

    Sabe quem são estes ?? são do 11º classificado até aos 18º classificado , resumindo temos 7 vitórias contra os últimos 8 classificados (à excepção da académica com quem empatamos).

    Esteve bem com Porto , Benfica , Schalke , Chelsea em casa.

    1ª leitura – O Sporting dá-se bem com equipas que vão a jogo , como o Porto , Benfica , Schalke , Marítimo , Nacional .

    2ª leitura- naturalmente consegue ganhar a aqueles que não vão a jogo mas nem sequer teem qualidade para ter um autocarro consistente , como o Gil Vicente , Penafiel , Boavista , Vitória de Setúbal e etc.

    3ª leitura – não ganha a nenhum adversário minimamente organizado defensivamente que baixe , e saiba quando tem de pressionar e mesmo roubar a bola ao meio do Sporting e tendo qualidade na transição , sendo que a excepção aconteceu com o Arouca da forma como vimos , mas por exemplo os Belenenses podiam ter ganho em Alvalade se não fosse Patrício, o Paços só foi dominado quando ficou com 10 , o VSC deixou o Sporting fazer apenas um remate à baliza e podíamos ter saído de lá com 5 , o Moreirense fez outra vez o estilo de jogo que referi. "

    É só ver isto para perceber qual é o rumo desta equipa , e a competência deste técnico por mais que o queiram defender , se não sair , o Sporting arrisca mesmo ficar fora da Liga Europa.

    • m1950
      Posted Dezembro 23, 2014 at 7:03 pm

      A minha teoria ? Não é teoria é uma tendência , e é evidente , certamente será preciso mais que um jogo para eu dizer que essa tendência foi ultrapassada. E veremos qual será a postura do Estoril em Alvalade.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 23, 2014 at 2:53 pm

      Ou seja, se ganhar ao Estoril em casa, a tua teoria "morre"?

  • m1950
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:37 pm

    Já só aguardo pelo comunicado à CMVM , e ver hoje no programa da noite se VP estará ou não presente no programa, se estiver não será treinador , se não estiver estiver será ele o treinador , eu gostaria de facto que pegasse nesta equipa , e aí sim lhe dessem os devidos reforços.

    Aos preocupados Sportinguistas , só posso dizer que tudo irá correr da melhor maneira , o treinador do Sporting até pode ser promissor , mas faltam-lhe até bases técnicas na minha opinião , para poder treinar um clube como o Sporting.

    Não me quero alongar muito mais , porque é um treinador , é um profissional , e deu-me alegrias , mas de facto a equipa não está nem bem gerida , nem bem orientada. E se continuasse , o Sporting não ganharia os próximos 2 jogos para o campeonato , quem quiser perceber porque só tem de observar as vitórias do campeonato e tirar conclusões , já escrevi as minhas ontem , e não me vou repetir.

    Penso que apenas faltarão as condições da indemnização , e desejo tudo de bom ao senhor Marco Silva.

    Lamento é pelo Sporting , só o facto de Pinto da Costa não lhe ter pegado , o Sporting deveria desconfiar , PdC já não escolhe mas veta quem não quiser no clube, e acredito que o MS foi vetado. Um ano em que poderíamos fazer grandes coisas , queimamos um ano da evolução com Jardim , e fomos escolher um aprendiz a pensar que seria um Jardim mais ofensivo.

    Penso que quem bateu a clausula do Jardim , o Jorge Mendes , já sabia que íamos cair nesta esparrela.

    Agora os objetivos serão os 3 primeiros lugares , a taça , uma boa campanha na LE , e penso que quem entrar não deve vir logo para ser derrotado em Guimarães com juniores e B , e o Sporting deve deixar cair essa ameaça , e partir à conquista da taça da liga.

    • Alexis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 7:28 pm

      João F, o Vitor Pereira conseguiu ser tantas vezes campeão como o SCP foi em quê? 30 anos?
      O MS é melhor? Considero-o ao nível do LJ e tem menos anos de experiência como treinador principal de equipas profissionais de futebol.
      Quanto ao resto, não comento por não ser adepto do SCP. Comentei sim que o VP seria uma optima solução para liderar um projecto a pensar ja nas proximas epocas (entrar e competir como candidato ao titulo), se as condições lhe fossem dadas.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2014 at 6:55 pm

      É por pensamentos deste tipo que o Sporting chegou onde chegou. Formidável o endeusamento que fazem ao VP.

      João F

    • Alexis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 5:57 pm

      Marcelo, ainda ha pouco tempo o VP disse que apesar de ser adepto do FCP, é profissional e não diria que não a uma proposta do SCP ou SLB.
      De facto é um génio tático. Muito sólido, dificílimo de bater, peca ainda um pouco pelo romantismo que quer incutir ao futebol mas é próprio de treinadores que privilegiam a posse ãs transicções verticais rápidas. Creio que com o tempo devido e plantel construído com critério e à altura das aspirações de um clube como o SCP, pode muito bem relançar o SCP na corrida ao titulo.

      No caso de saída do JJ, seria também um nome que me agradaría para o suceder (sou benfiquista).

    • Marcelo
      Posted Dezembro 23, 2014 at 2:41 pm

      Duvido que Vitor Pereira aceite o Sporting, seria bom de mais para ser verdade, adoro o seu trabalho desde o Porto mesmo sendo de um clube rival.

  • Fernando Reis
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:23 pm

    Para mim o que conta acima de tudo é uma frase dita por Carlos Mané que pouca importância teve na CS…"temos de dar a vida pelo presidente"
    O Inácio também disse algo importante…não passa de poeira o que a comunicação social diz!!
    Eu acredito nas pessoas que gerem os destinos do NOSSO clube e não nos devemos deixar influenciar pelo que a comunicação social escreve!!Para mim é claro como a água que a CS quer é causar instabilidade no SCP. O Sporting tem sérias hipóteses de ganhar a taça de Portugal e está a apenas 4 pontos do 2º lugar o que não sendo 1 titulo dá acesso á Liga dos Campeões.
    Se olhar-mos com frieza para os números exceptuando o campeonato estamos melhor em tudo relativamente ao ano passado e como roma e pavia não se fizeram num dia…
    Enquanto isso não se fala mais das vergonhas que se têm passado neste campeonato nem dos rivais!
    Do meu ponto de vista devemos estar todos unidos e ignorarmos o ruido á nossa volta!!

    • Fernando Reis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 1:06 pm

      Sim concordo em parte mas se formos a ver bem demonstra que o grupo de trabalho está com o presidente ao contrário do que a CS diz…

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:38 pm

      Achei um pouco "ao lado" as declarações do Mané. Ele não tem que dar a vida pelo presidente, tem que dar a vida pelo Sporting, que está acima de qualquer individualidade.

  • Mauro Machado
    Posted Dezembro 23, 2014 at 11:49 am

    Costumo comentar com amigos que é de louvar a paixão que Bruno tem pelo Sporting, claramente é um grande sportinguista, no entanto, na outra face da moeda Bruno não se pode esquecer do lugar onde está. É presidente de uma grande instituição e não se pode tomar decisões condicionadas pelo coração. A comunicação social em Portugal é assim, um autêntico circo, pelo que deverá ignorar e tentar dialogar com MS e jogadores no balneário e não enviar recados através de jornais, nós no Benfica passámos por isso (Vale,Damásio,etc). Os jogadores serão sempre os principais visados nestas guerras de palavras. Claramente desestabiliza o balneário! Deve se proteger/blindar o balneário!
    Apenas a minha opinião.
    Saudações Benfiquistas e um óptimo Natal para todos

  • Luis Sa
    Posted Dezembro 23, 2014 at 11:00 am

    Independentemente de quem possa ter razão, o blackout existe para impedir que mais lenha venha cá para fora. Como tal, até que decisão final seja conhecida, tanto pode ser um má jogada como uma boa jogada do BdC. Na minha opinião, existem dois cenários:

    1 o Bdc está armado em xerife e quer tudo à maneira dele, está frustrado por não estar mais próximo do 1lugar e por ter sido eliminado como foi da champions, porque de resto, está a 4pontos do 2lugar e continua na Europa e Taça de Portugal, o que é melhor que o ano passado.

    2ºcenário, controlo de fugas de informação, há muito tempo que é conhecido no Sporting e apesar, de ter existido atrito entre BdC e MS, estará a provocar desconforto, basta ver a capa da Bola, em que MS está por um fio…no fim veremos se é especulação ou não (e atenção, há leis contra isto!).

    Dados estes dois cenários, creio que é precipitado da vossa parte, assumir que o primeiro cenário seja a realidade. Eu acredito que seja o 2cenário mas se não o for, apesar da união que criou, da estabilidade que impos, o BdC perde um apoiante

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 23, 2014 at 11:15 am

      Comentário sensato e que acho que espelha a realidade do que se passa. Veremos com o decorrer do tempo qual dos dois cenários se verifica.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 23, 2014 at 10:17 am

    E mais um comunicado a sair,e ate ao final do ano, com certeza havera mais um , para fechar bem o ano.
    O Blackout compreende-se,senao ainda haveria mais polemica, polemica essa em parte por causa do presidente que nao sabe estar calado e ainda por cima fala ao publico.
    Bruno Carvalho tem que se acalmar , quer guerra em todo o lado, dentro e fora universo sporting, aquele homem gosta mesmo de picardias, tem que ser mais discreto.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 23, 2014 at 10:10 am

    O que começa a ser ridículo é como se distorce tudo o que BdC faz. Se lerem o comentário, percebem que o presidente também está incluído no blackout e não vai falar à imprensa de nada relacionado com treinadores, jogadores, transferências, etc.
    Blackout NO SPORTING inclui o líder máximo, penso!

  • João Lemos
    Posted Dezembro 23, 2014 at 10:05 am

    Acho muito bem, se a imprensa se atira a qualquer coisa no SCP como 7 caes a 1 osso, e com os outros clubes é o branqueamento que é, então é a única solução. O único erro de BdC nesta última semana foi mesmo o anuncio da AG que não faz o mínimo sentido na minha opinião, de resto, 100% de acordo, quem manda é o presidente, MS está lá para treinar que é para isso que lhe pagam e é isso que faz bem, quem fala para fora é BdC e é assim que tem que ser.

  • 31ago
    Posted Dezembro 23, 2014 at 10:02 am

    Sinceramente, acho que o presidente, salvo um ou outro momento, tem estado bem. Dizem que não devia ter criticado publicamente a equipa aquando do jogo de Guimarães, especialmente quando usou a palavra dignidade, mas a verdade é que por vezes há que passar mensagens públicas, especialmente se essa mensagem já foi dada no balneário e nada melhorou… Quanto à palavra “dignidade”, não me parece grave nem falso dizer que naquele fim de semana os elementos da estrutura (todos, inclusive o Presidente) não dignificaram o emblema que representam. Lamentavelmente, a imprensa pegou na palavra dignidade e distorceu a mensagem, dizendo que os jogadores não são dignos de representar o clube… Claro que muitos adeptos são influenciados e cria-se um clima instável.
    Após o jogo com o Vizela, o Presidente voltou a falar e embora o tom tenha sido menos amigável, a verdade é que, por muita simpatia que se possa ter pelo Marco Silva, as exibições têm sido inconstantes, pouco dominantes, pouco seguras e por vezes com pouco empenho por parte dos jogadores. Lógico que perante este cenário não se deve desculpar nem pôr paninhos quentes sobre as más exibições consecutivas nem sobre a má atitude da equipa. Uma coisa é defender os jogadores, outra coisa é desculpá-los. Parece-me que em vez de os desculpar deve-se exigir que mesmo que não hajam vitórias, que exibições como a do Moreirense ou Vizela, não se repitam. É lamentável estar a 10 pontos do líder nesta altura do campeonato e estar em 5º lugar… Com muito menos o Leonardo Jardim fez muito mais.
    Neste processo o Marco Silva tem-se mostrado algo insubordinado. Eu diria que após o jogo com o Nacional, o Marco fez tudo para perder a confiança da Direção. Acho que não há condições para se manter e provavelmente será substituído em breve.

  • Nuno Nunes
    Posted Dezembro 23, 2014 at 9:58 am

    BdC é um presidente shotgun, disparou para todos os lados, e até acertou em alguma coisa (por exemplo os fundos) mas tem falhado redondamente na gestão em termos desportivos do clube. Mudou de treinador da Equipa B e dos juniores (se não estou em erro) sem avisar o treinador da equipa principal (algo estranho num clube que se declara como formador por excelência). Iniciou um clima de pressão e de tensão sobre os jogadores, desde a derrota de Guimarães, levou uma boca de Nani, respondeu-lhe e começou a mandar bocas ao plantel, o plantel pôs-se ao lado do treinador, BdC continuou a dar recados de índole interna na praça pública, o treinador respondeu e a equipa continuou do seu lado, agora surge este blackout antes da assembleia geral que BdC convocou à procura do voto de confiança, para tentar perceber de que lado estão os adeptos.
    Ou muito me engano ou isto acaba em separação, o que revela a tendência dos últimos presidentes do sporting (incluindo BdC): Quando surgem maus resultados ou alguns momentos de instabilidade, o presidente não sabe nem amparar nem proteger a equipa e o seu treinador. Isto de andar a ver os jogos no banco é bonito enquanto corre bem, quando começa a correr mal, o verdadeiro caracter e a liderança vêm à superfície, e BdC está a falhar redondamente nesse aspecto.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 23, 2014 at 9:57 am

    Isto vai de mal a pior. Nao sou a favor de blackout's, mas acaba por ser a forma do presidente resolver um problema que ele proprio criou. O bate-boca nas conferencias de imprensa entre Bruno de Carvalho e Marco Silva apenas serviu para prejudicar o Sporting e denegrir ainda mais a relaçao entre ambos, pelo que como referi ontem apenas os resultados, nomeadamente a conquista de um titulo, podera voltar a colocar esta relaçao com boa saude.

  • João Manuel
    Posted Dezembro 23, 2014 at 9:36 am

    BdC cada vez mais se parece com o presidente do Steua que agora está preso!

    Qualquer dia ninguém quer treinar o SCP!

    Ass: João Manuel

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 23, 2014 at 5:22 am

    Ora bem, já dizia o povo: "É preso por ter cão e preso por não o ter".

    SL

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 23, 2014 at 2:59 am

    que piada que isto tem!
    cada vez mais ditador.
    agora ja ninguem fala.
    o que vale e que ha sempres os facebooks…

  • Alexandre C.
    Posted Dezembro 23, 2014 at 1:58 am

    O Beuno de Carvalho parece querer dar uma de "Gil y Gil tuga". Constantes declarações à imprensa, culpabiliza e critica jogadores e treinador em praça pública, cria conflitos e "bate-bocas" com os mesmos..

  • diogoribeiro
    Posted Dezembro 23, 2014 at 1:05 am

    Ele numa entrevista à uns dias disse que todos no clube tinham de trabalhar no duro e que quem não trabalhasse no duro teria que sair. Não disse que o treinador ou a equipa não estavam a trabalhar arduamente. Mas foi, pelos vistos, o que os jornais entenderam.
    Posteriormente, os jornalistas vão perguntar ao Marco silva o que achava das críticas do presidente ao trabalho do treinador (quando tal não aconteceu).

    Mas a mídia está bem e o Bruno de Carvalho está mal.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:43 am

    Sempre defendi que era o melhor presidente para o Sporting (continuo achar). Mas ultimamente tem mostrado ser muito infantil no que toca a certos assuntos do futebol e ainda por cima gosta de estar no centro das atenções e expor o que não deve na praça pública…

    Tem de mudar de atitude porque em momento algum o bdc está isento de culpas do que está acontecer no Sporting.

    Para além de contratações falhadas (esta mais do que visto que foram contratações pessoais), quando a equipa faz 2 jogos menos bons critica tudo e todos como se ele não tivesse culpa e ainda vem dizer que não vai haver reforços a não ser o jovens da equipa B quando claramente aquilo que faz falta ao Sporting são jogadores com experiência para ajudar o miúdos a crescer.

    E este blackout só vem mostrar mais uma infantilidade, quando foi ele que veio para os jornais criticar tudo e todos e quando recebe o troco de forma indirecta decreta blackout. ��

  • Ruben F.
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:22 am

    Aleluia ! Honestamente, estava farto de ouvir o BdC

  • Ricardo Pinto
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:19 am

    Não vi em nenhuma parte do discurso ele a referir se a equipa e aos jogadores, nenhuma… Vi sim ele a constatar q quem não der o litro pelo clube será posto d lado, apenas e só… A comunicação social é que pegou no seu ponto de vista e citou que eram bocas para o treinador e jogadores para destabilizar, tal e qual como no discurso refere… Mas vocês acham que o Bruno e o Inácio não falam regularmente com os jogadores e treinadores? Não devem conhecer bem as pessoas e presumo que continuam a ir pelo que a comunicação social diz… Abracos

  • Anónimo
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:14 am

    Acho que o Presidente queria implementar transparência para com os sócios do maior clube nacional, mas o reverso da medalha esta a ser muito caro. A imprensa nacional só fala mal do Sporting Clube de Portugal. Ainda é fácil falar mal do Sporting CP!

    Quanto à equipa de futebol esta falha principalmente nos jogos com equipas mais inferiores, o que não acontecia no ano passado por estes jogares queriam comprovar o seu valor (o segundo lugar fez mal a muita gente). Estas falhas devem-se à má preparação dos jogos e aqui a culpa não e só dos jogares, é também da equipa técnica.

    O Sporting CP joga muito bem os grandes jogos e demonstra que os querem ganhar, por sua vez nos jogos dito pequenos ficam a espera que o jogo se resolva por ele e não se tem verificado. Posto isto o Presidente tem que fazer alguma coisa… Não acredito que estas "comunicações para fora" tenham sido a primeira medida.

    Eu acredito no trabalho do Presidente Bruno de Carvalho!

    Saudações Leoninas,
    Andrade

    • Vermelho
      Posted Dezembro 24, 2014 at 2:45 am

      Rúben você deve ser caso único para preferir isso, maior parte dos adeptos sportinguistas estão marimbando-se para os títulos de modalidades secundárias (chamemos-lhe assim). Respeito a opinião mas esse factor se calhar pode ser proveniente de se ter criado um certo hábito de não vencer o campeonato há 12 anos, salvo erro. (não estou a provocar, estou mesmo a dar a opinião).

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 23, 2014 at 5:52 pm

      Riam à vontade. Cada um tem a sua opinião, por muito que não concordem ou vos apeteça rir dela.

    • Alexis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 5:49 pm

      Kafka I concordo em absoluto! Tirando o andebol e futsal (e nos ultimos tempos o hoquei) as equipas jogam muitas vezes sob o olhar… dos familiares e agentes da polícia presentea no recinto!!

      Haha essa pergunta foi boa Kafka. Mas como é obvio escolhem a 1a (ainda lhes deixaste a possibilidade de ficar em 2o no campeonato de futebol assim). Lembro o lema de um ex presidente (não muito longínquo) "nos 4 anos de mandato, preferia ficar 3 vezes em 2o e 1 em 3o, que ser campeão num deles e ficar em 3o em 3…"

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 23, 2014 at 5:36 pm

      Preferia a 1ª opção, e ficar por exemplo em 2º no futebol.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 3:26 pm

      Sombras

      Por fim deixo-te uma questão, o que preferias?

      1ª opção – Sporting Campeão nacional 2014/2015 de Basket (sei que não têm, mas imaginemos que têm), Andebol, Hoquei Patins, Tenis de Mesa e Remo.

      2ª opção – Sporting Campeão nacional 2014/2015 de futebol.

      Entre as 2 opções, só podias escolher uma delas

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 3:16 pm

      Alexis

      nem mais, aqueles que estão sempre a falar nos títulos do Sporting nas outras modalidades, depois são os mesmos que ligam NADA ou abaixo de NADA a essas mesmas modalidades…

      Basta ver a quantidade diminuta de comentários sempre que há algum post aqui no blogue sobre essas modalidades que eles tanto apregoam…

      Outra coisa, é que nunca vi esses adeptos irem para o Marquês festejar o campeonato nacional de Remo ou de ténis de mesa, o que acho estranho, pois se dão assim tanta importância a essas modalidades, porque não festejam de igual modo como se fosse futebol?

    • Alexis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 2:19 pm

      Sombras o maior clube de Portugal porque como e' obvio as pessoas em Portugal escolhem o clube em funcao do corta-mato e do tenis-de-mesa. Ele ate nem liga a futebol desde ha uns bons 30 aninhos para ca. Eu escolhi o Benfica por causa dos bons resultados nas provas de orientacao e pelo surf. Alias, todas as pessoas deste blog so insistem em ver futebol porque e' excentricidade. So vem o futebol porque e' moda, ate porque e' um desporto feio, chato e sem expressao a nivel mundial.
      Mas o corta-mato e o tenis de mesa e' que sao…

    • Sombras
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:44 pm

      Maior clube nacional? O BdC é dirigente do Benfica?

    • João Lemos
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:07 am

      Nem mais.

  • m1950
    Posted Dezembro 23, 2014 at 12:10 am

    Concordo perfeitamente, e ainda bem que o Sporting vai para férias.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:54 pm

    O presidente que escolhe o Facebook para criticar a equipa é que decreta este blackout? Só decisões tomadas a quente nestes últimos tempos, e que se não ficarem por aqui só vão agitar o clima em Alvalade. Caiu, portanto, a cortina de ferro..

    Luís Gomes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:43 pm

    É uma decisão normal, atendendo aos últimos acontecimentos…Agora, podem-no até criticar e já estarem fartos de ouvi-lo mas que o homem é esperto lá isso é…

    Peter Griffin

    • Samuel
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:02 am

      Foi ele que criou esta situação toda… o meu cão é esperto, e isso não quer dizer que seja inteligente.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:38 pm

    Estou a ficar farto deste sujeito, sou sportinguista há mais tempo de que ele. Que "artista" que vai conseguir destruir o Sporting.
    António

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:25 am

      Ricardo Pinho calma lá que essa dos sócios é uma história também (porque no Benfica também deve haver marosca) muito mal contada. Porque não é normal um sócio que deixou de pagar as quotas e de ter um número "x", ser convidado a fazer-se sócio novamente (em que as quotas em atrasado são "perdoadas") onde lhe é atribuado o número "Y" e passar a pagar 50% da mensalidade "normal". Atenção: não é nenhuma critica.

      Quando a bruno de carvalho, enquanto presidente, recuso-me a comentar.

    • Ricardo Pinto
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:32 am

      Não penso que o Bruno vá destruir o Sporting… Á 2 anos atrás antes do Bruno, estávamos falidos, em incumprimento na UEFA, nos lugares de despromoção, estádio vazio, sportinguistas divididos, hoje, 2 anos depois do Bruno, tivemos perto dos oitavos da champions, fizemos a reestruturação financeira, para alem de estar em cumprimento com a UEFA estamos também a ter lucro, acabamos de chegar aos 120 mil sócios, a media de espetadores subiu, o pavilhão esta a arrancar, acabamos de fazer um congresso histórico em Portugal e temos muitos jogadores valorizados… Como o Bruno diz no discurso, a comunicação social só liga ao que esta de mal e não passa bola ao bem que se tem feito… Abracos

  • Alexis
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:33 pm

    Epa este homem não se farta de passar a imagem do ditadorzinho? Mete-se num buraco e depois culpa a imprensa.
    Iniciou a recuperação financeira tomando algumas boas decisões, aliadas à ajuda na renegiciação da dívida. Teve sorte por ter um LJ a levar a equipa ao 2o lugar num dos piores anos do FCP nas últimas décadasm E ainda assim analisemos: o melhor período do SCP coincidou com o pior do SLB. A partir daí, e sejamos sinceros, no caso do SCP a partir de meios de Fevereiro jogaram um futebol sofrível e mesmo o WCarvalho perdeu o fulgor que o elevaram a revelação (Já o Montero tinha iniciado a sua seca). Ganharam jogos porque o LJ é o verdadeiro mestre na arte de defender. E isto tudo deu uma almofada ao presidente e popularidade junto dos sócios.

    Este ano gastou muito mais, e diga-se quase invariavelmente mal, está a deixar cair a aposta na equipa B/camadas jovens. A equipa A não convence e arrisca-se mesmo a acabar outra vez fora de zona de Champions. Aliado à perda de alguns elementos com bastante futuro, em muitos casos por teimosia, e ainda haverá o caso Doyen para resolver.
    Não sei como ainda tem crédito junto dos sócios e adeptos. Mas também Vale e Azevedo tinha uma legião de fãs imensa.
    No fim desta época desportiva veremos como estará o SCP. A desvalorização do plantel será quase certa caso fique abaixo do 3o lugar. O caso Doyen já conhecerá o seu fim que se prevê negativo para o SCP. Corre-se risco de chicotada ou até crise directiva… Não sei se acabará bem…

    • Alexis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 6:54 pm

      KingLeao eu tentei ser o mais ajuizado possivel. Ao menos usei factos e argumentos. E contra-argumentei quando achei que deveria tê-lo feito (por exemplo ao LuisRafael, o qual elogiou, mas não teve capacidade de argumentar ao que eu respondi).
      Se quiser acrescentar algo de interessante, faça favor. Se não quiser abrir os olhos, então pronto isso já é consigo…

    • KingLeao
      Posted Dezembro 23, 2014 at 6:25 pm

      Ganha juizo Alexis e pensa 2 vezes antes de comentar, concordo a 100% com o seu comentario LuisRafael.

      SL

    • Alexis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 5:46 pm

      LuisRafel se conseguiu ler que eu disse que tiveram sorte, deveria saber interpretar o que quis dizer.. eu quis e dei o mérito ao LJ pelo 2o lugar de ano passado. Sim, se o FCP nao tivesse um ano tao atipico o 2o lugar iria ser muito mais dificil de atingir.
      Depois não culpei o BdC pela queda de WC. Nem deaculpei o MS. Aliás, eu referi e bem que LJ é um mestre da defesa (logo consegue tirar o melhor dos elementos defensivos).
      Eu comecei o texto a dar o mérito ao BdC em alguns aspectos. Mas não pode desmentir o trabalho negativo em relação ao rumo que o futebol leva. Seja da equipa A às camadas jovens. Se você se contenta com o trabalho feito até agora ja é consigo. Mas eu como amante do futebol gostava que o SCP voltasse a ser um dos 3 grandes em Portugal. Gostava que voltasse a entrar na corrida pelos titulos. Mas isso sou eu, que antigamente via o SCP como uma ameaça e não como um circo (lembro que o meu Benfica também ja o foi infelizmente e teve o seu auge nos tempos de um presidente bastante popular mas charlatão e incompetente… não encontra semelhanças?)

      Jorge Tulipa, realmente esse seu comentário e muitos outros que se lêm aqui do género: "contra tudo e contra todos" "o SCP incomoda muita gente" só mostra que os adeptos pensam que de facto o FCP e SLB precisam destas artimanhas para superar o SCP. Acordem!! O Braga nestes ultimos 7/8 anos tem incomodado muito mais o FCP e SLB que o SCP e eles não se queixam de serem atacados…
      Acordem… voces estão a 10 pontos… com a chicotada psicológica no horizonte, a Doyen à perna, a equipa B e camadas jovens cada vez mais fracas… e sem a mesma capacidade financeira que o SLB e FCP para pagar as dividas (e estes ainda pagam mais juros porque não tiveram "condições especiais" de pagamento. E lembro que do plantel, a continuar assim a época e respectiva desvalorização dos atletas, não ha nenhum jogador capaz de gerar um encaixe superior a 20M€. Ou acrefita que o WC a jogar assim terá o mercado que teve este verão? Não acordem não que as desilusões não param por aqui a seguir este rumo do "orgulhosamente sozinhos" (engraçado, este era um lema de um dictador que atrasou o desenvolvimento de Portugal em mais de 40 anos…)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2014 at 4:11 pm

      Jorge Tulipa, é verdade é que nós benfiquistas e portistas nem dormimos com o medo que temos que o Bruno de Carvalho torne o Sporting num colosso mundial!

      Carlos Rodrigues

    • Jorge Tulipa
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:26 pm

      90% das pessoas que querem ver o Bruno de Carvalho destituído ou são do Benfica ou do Porto. Curioso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:19 am

      Já agora… a ascensão de William é mérito de LJ, mas a queda, não é do MS, é do Bruno. A falta de aposta na equipa B e formação também, não é o MS que quer reforços, é o Bruno de Carvalho é que não quer apostar nos miúdos.

      Vale tudo!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:17 am

      Tudo de bom, foi sorte. Tudo de mau, é falta de capacidade do BdC. Fantástico comentário, muito assertivo… sem dúvida!

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 9:54 am

      Concordo inteiramente com a tua análise Alexis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:55 am

      Comentario muito assertivo!! Permite-me acrescentar que a resolução do caso doyen sera o momento decisivo e o abre olhos final, em caso de decisão desfavorável (mto provável) o sporting estará metido num buraco mto feio económico e de credibilidade
      Ivo

  • Kafka I
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:29 pm

    Cada vez gosto mais da minha NFL…lá não há cá direitos a blackouts coisas nenhumas, aliás lá os jogadores/treinadores são seleccionados pela NFL para semanalmente falarem aos fans, darem entrevistas, interagirem com a comunidade e com todos os fans, e quem se recusar a falar ou a ir paga uma multa bem pesada…porque lá os adeptos estão ACIMA de qualquer coisa, pois sem adeptos não há "circo" como se costuma dizer…

    No conceito de desporto/espectáculo para os adeptos/fans a América ainda nos dá 15-0 sem se cansar…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:56 pm

      Eu cá sou Packers :)..e a minha aposta para a final da NFC este ano é Seahawks-Packers

    • Sombras
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:41 pm

      Mais um fã dos Seahawks e consequentemente da NFL? Começo a ver que somos muitos….

    • CTC
      Posted Dezembro 23, 2014 at 11:43 am

      Sim, a FPF, a LPFP, a APAF e outros que tais deveriam seguir a NFL, NBA, NHL pois teriam muito a aprender com o que deve ser a gestão de campeonatos profissionais e como os tornar rentáveis! Como foi dito pelo Kafka I, e muito bem, o desporto é que devia ir de encontro ao adepto e não o contrário.

      Relativamente ao "blackout", estamos no séc XXI logo, http://www.sporting.pt, @Sporting_CP, SportingTV e Jornal Sporting. Os "jornalistas" que tomem como fontes as que referi e façam as notícias.
      Para escrever "o [inserir nome do jornal] sabe que Marco Silva está muito zangado e quer ir embora" chega e basta!
      Os sportinguistas (e outros) que queiram saber das notícias do clube é seguir o mesmo caminho.

      E já agora um pequeno aparte….se o OBJ tem estado em forma e o Cruz não se lesiona……. Go Giants! :D

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 9:40 am

      Tu e a conversa dos franchises, é o que dá falares de cor…qualquer coisa que se fale do desporto da América, lá vens tu com a cantiga dos Franchises, é o teu único argumento diga-se…como se as pessoas não gostassem menos do clube por isso, deve ser por isso que os estádios estão todos a abarrotar e chega-se ao cumulo de haver clubes com lista de espera de 8 e 9 anos para arranjar bilhete de época, enfim…para não falar no caso especifico dos Packers que é detido por toda a comunidade, mas adiante..

      Mas já que gostas tanto da conversa dos "franchises" tenho que te recordar que quando falas em "clubes" demonstrar alguma desactualização, pois que eu saiba não são os clubes que participam no campeonato de futebol, mas sim as "SADS"…é o Benfica SAD, o Porto SAD e o SPorting SAD que participam no campeonato nacional, caso não saibas…portanto já como tu gostas tanto de levar à letra a palavra "franchise", não deixa de ser engraçado que tentes menosprezar tanto a palavra "franchise" e depois enalteças "sociedades anónimas", (sei que são detidas pelo clube, mas já que é para levar à letra as coisas, vamos então ser coerentes)… está certo, enfim…

      Quanto à questão do Blackout, a NFL sempre foi um espectaculo, não precisou de haver um blackout do Sporting para o passar a ser, agora se tu não percebes que o desporto na América é virado para o adepto e valoriza acima de tudo o adepto, ao contrário do desporto em Portugal, que muitas da vezes até o despreza, (na América o desporto vai ao encontro do adepto e das suas necessidades…em Portugal o desporto fica à espera que o adepto venha ter com ele) então nem sei para que estou aqui a ter esta discussão contigo, porque não percebeste nada do que eu quis dizer…

    • Nuno Machado Patronilha
      Posted Dezembro 23, 2014 at 3:45 am

      Sempre bom ver adeptos da NFL…já que parece ser tão raro por aqui…

    • Luís bcn
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:44 am

      Entao porque o Sporting faz um blackout a NFL é um espectaculo? Isso nao tem logica nenhuma. A NFL tem tanta piada que nem clubes eles tem…tem franchises. E se o franchise nao resultar toca a mudar de cidade….

      O clube nao tem adeptos sifucientes? Toca a acabar que nao dá dinheiro. Nos eua é assim que funciona.

      Aqui os clubes existem por amor dos adeptos..nos eua existem só pelo dinheiro .

      Se a champions fosse uma NFL nao teriamos nenhum clube português…

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:08 am

      Mateus

      Tive azar porquê? por tu me teres dado razão? qual foi a parte que tu não leste que eu escrevi que se o jogador se recusar a ir é multado??

      E depois dares o Lynch como exemplo para seja o que for, enfim…ele é completamente doido da cabeça, faz o que lhe apetece…o Balotelli ao pé dele é um menino…

      Tu é que tiveste azar no exemplo que quiseste dar, que não é exemplo para nada…é um tremendo jogador, mas completamente passado da cabeça, com regras ou sem regras, ele iria SEMPRE obstruí-las..fosse na NFL, no futebol ou no Ballet…

    • Mateus
      Posted Dezembro 22, 2014 at 11:42 pm

      Tiveste um bocado de azar que eu agora comecei a ligar mais à NFL (que estou a gostar).

      https://espn.go.com/video/clip?id=12064654

      Este tipo já recebeu não sei quantas multas e continua na mesma. O Sherman também este ano já fez criticas à NFL.

      Quantas vezes os jogadores fizeram greve na NBA?

      Ainda se falasses de desporto universitário americano já seria outra coisa, agora competições profissionais todas tem problemas.

      Mas aparentemente em Portugal não se pode criticar (Pedro Proença), nem se pode ter o chefe em cima que se fica nervoso e não se trabalha em condições

      Mateus

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 22, 2014 at 11:42 pm

      São as regras do jogo, eu pessoalmente prefiro que os intervenientes tenham mais liberdade para se comportarem conforme entendem.

  • Alexandre C
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:28 pm

    Boa decisão, apesar de achar que o Bruno de Carvalho devia fazer criticas ao plantel em privado,
    os jogadores do Sporting tem de perceber em que clube estão e a exigência que significa e não ganham pouco!

    Existem certos órgãos da comunicação social que tudo fazem para atacar o Sporting, só não vê quem não quer, por isso força, para mim chega-me as fontes de informação oficiais, não é preciso certos jornais…

  • tomascapucho
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:28 pm

    Na minha opinião BdC só tem duas qualidades : Gestão, e o facto de não se submeter aos dois grandes clubes nacionais. No resto é uma nódoa.
    Tem postura de ditador e custa me dizer isto como sportinguista mas é a ideia que tenho dele, acha se a cima de tudo e de todos e ainda é uma criança com a mania que sabe tudo e que pode fazer frente a todos. Fala demais quando não quer que se fale, põe se a jeito quando não quer conflitos, vai para programas de entretenimento matinal, tenta ser o Pinto da Costa, tem uma politica de contratação ridícula (só fez uma de jeito), entre tantos outros defeitos. Defende o clube, mas erra e é teimoso/orgulhoso, e um dia vai pagar por isso. Está a fazer a cama onde se vai deitar, e infelizmente quem vai pagar é a equipa e o MS, que têm feito o melhor que podem ( à excepção dos jogos em que não mostraram garra nem empenho).

    Ps: Como disse sou Sportinguista, mas sei ser racional e avaliar as coisas como elas são.

    • Hugo Agostinho
      Posted Dezembro 23, 2014 at 5:11 pm

      E foi precisamente nesses jogos o Bruno de Carvalho apontou o dedo com toda a legitimidade não por não ganhar mas sim por falta de garra e vontade de vencer. Por acaso depois de ele ter falado vencemos na madeira um jogo sempre difícil e o jogo com o schalke.
      Acho engraçado ganharem milhares de contos, quando acenam do estrangeiro são os primeiros a ir embora e não podem levar um puxão de orelhas

    • tuck
      Posted Dezembro 23, 2014 at 4:01 pm

      Jeb, Duque, Soares Franco, bem dispostos?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 23, 2014 at 3:31 pm

      Assino por baixo estas palavras. Nós sportinguistas temos de reagir.
      Manuel

    • Miguel 81
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:57 am

      Já somos então 3 sportinguistas no mesmo barco.

    • Joao pereira
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:41 am

      Porra. Até que enfim um sportiguista com juízo.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 23, 2014 at 9:54 am

      Parabéns pelo comentário..

    • Rui Reis
      Posted Dezembro 23, 2014 at 1:00 am

      Subscrevo tudo o que dizes. É bom saber que não sou o único sportinguista enfeitiçado pelo BdC

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 23, 2014 at 12:36 am

      Parabéns pelo comentário.

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:27 pm

    "E o burro sou eu? E o ruim sou eu?"

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:25 pm

    Eu fracamente já estou farto destas polémicas e discussões em torno deste caso, nem sei se é verdadeiramente um caso.
    A comunicação social é que explora tudo ao tutano para criar histórias, ter tema de conversa e ganhar algum dinheiro.

    Deixem o Bruno falar, deixem o Marco falar, deixem o Mané falar, deixem o Nani falar, deixem o Paulinho falar … ou deixem-nos ficar calados mas de um vez por todas falem de futebol e não de conversa da treta.

    Chamem-me ingénuo mas eu continuo a achar que o balneário do Sporting não é afectado por estas "tretas" bem como a relação entre o presidente e o treinador.

    Quando as coisas correm mal é tudo a criticar mas por outro lado quando as coisas correm bem é tudo a elogiar.

    • João Lemos
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:11 am

      Sim, é incrível como até o Mané dizer que "temos que dar a vida pelo presidente" que em qualquer outro contexto / clube seria uma mostra de união e do quão dedicado é o presidente, aqui é visto como algo negativo e prova de "obsessão" pela figura do BdC, é cómico, se não fosse grave esta manipulação que a comunicação social de tudo à volta do SCP.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:15 pm

    Excelente decisão!

    O BdC é uma autêntica bença para o Sporting Clube de Portugal e para todo o público em geral!

  • João Lains
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:15 pm

    Um problema que ele próprio criou.. Tenho dificuldades em perceber como é que a relação entre o presidente e o treinador se pode manter sustentável depois desta situação.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 23, 2014 at 10:15 am

      Bruno de Carvalho sempre disse que o Sporting com ele falaria a uma só voz e foi sempre crítico da imprensa.. mas de repente, começou a falar demais nesse meio. Portanto sim, teve culpa desta situação, não há como negar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 22, 2014 at 11:40 pm

      Ele culpar a imprensa, está no seu pleno direito. E deve fazê-lo, sempre que possível, porque não tem que se sujeitar a ataques vindo de gente que só quer destabilizar. Não consigo ver o "negativo" neste blackout, mas enfim. É apenas mais uma maneira de o criticarem por tudo e por coisa nenhuma (e eu que sinceramente também já estou farto dele, em termos de comunicação).

    • João Lains
      Posted Dezembro 22, 2014 at 11:29 pm

      Rúben, o Bruno de Carvalho é uma figura pública, sabe perfeitamente o tratamento a que está sujeito por parte da comunicação social. Ele não tinha razões nenhumas para criar um conflito nesta altura.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 22, 2014 at 11:21 pm

      A imprensa nunca pode passar impune, quando vem com manchetes de "Lugar de Marco em risco", "porta pode bater se não ganhar na Madeira". Mas o Bruno de Carvalho é que é mau, e a malta dos jornais e da comunicação social é que são os coitados.

    • Tiago Martins
      Posted Dezembro 22, 2014 at 11:17 pm

      Subscrevo totalmente.

      Acho piada que culpe a imprensa, quando foi ele quem criou e alimentou esta situação.

  • Rúben Cardoso
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:15 pm

    Medida expectável, e que se aceita. Assim remetem-se todos ao silêncio, e trabalham em prol do bem maior.

  • Awesome_Mark
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:14 pm

    O blackout do Domingos acabou em despedimento, mas estou certo que desta, vamos superar esta fase mais constrangedora.

  • João Dias
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:13 pm

    Com isto quer-se dizer:

    " Está calado, Marco que tu não mandas nada ".

  • Diogo
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:10 pm

    Deixem falar o Marco Silva. Infeliz esta atitude de condicionar o treinador… assim não bruno de carvalho.

  • Andre Teixeira
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:10 pm

    Comunicado, nada melhor que acabar o ano com mais um :)

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 22, 2014 at 11:05 pm

    A imagem está genial :D

Deixa um comentário