Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting deixa tudo na mesma; Bragança terminou com o sofrimento dos leões com um invulgar golo de cabeça; Trincão e Pote estiveram desastrados; Famalicão quase não atacou mas Elisor falhou o 1-0 cantado

Outra vitória sofrida, se bem que desta vez o Sporting fez mais do que o suficiente para merecer a vitória. O Famalicão até foi a equipa a entrar melhor (dominou os primeiros 15 minutos) e teve uma grande chance para o 1-0 nos pés de Elisor (perdida incrível), mas de resto foram sempre os Leões por cima e a criar muitas oportunidades de golo. Mangas acertou no poste, Trincão, Luís Guilherme, Morita, Hjulmand também cheiraram o golo, acabando por ser Bragança a salvar com um raro golo de cabeça. Mérito também de Rui Borges, que desta vez sentiu a urgência em acrescentar soluções à equipa a partir do banco e correu bem. Individualmente, Luís Guilherme voltou a deixar boas indicações, Inácio dominou defensivamente e Maxi Araújo, apesar de algumas más definições, fartou-se de acumular lances de ataque. Já Pote, Trincão, Hjulmand ou Fresneda voltaram a estar aquém. Nos famalicenses, Gustavo Sá começou o jogo a todo o gás e ‘ofereceu’ o golo a Elisor com um passe incrível, mas foi mal acompanhado, tanto pelo avançado francês como por Gil Dias ou Sorriso, que não desequilibraram. Na defesa, a dupla de Haas-Ba foi competente e Carevic fez a diferença com várias defesas, algumas de nota elevada.

Sporting 1-0 Famalicão (Daniel Bragança 82′)

O Sporting voltou a salvar-se nos minutos finais e derrotou o Famalicão por 1-0. Os Leões sentiram outra vez dificuldades, principalmente na 1.ª parte, onde o Famalicão criou várias situações de perigo (Elisor falhou isolado), mas carregaram à procura do golo e foram recompensados aos 82′ numa cabeçada de Daniel Bragança na sequência de um canto.

XI Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Mangas; Hjulmand e Morita; Luís Guilherme, Trincão e Maxi Araújo; Pote
XI Famalicão: Lazar Carevic, Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Justin de Haas, Pedro Bondo, Tom van de Looi, Gustavo Sá, Sorriso, Pedro Santos, Gil Dias, Simon Elisor.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

118 Comentários

  • 31ago
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:29 pm

    Boa tarde,
    Foi mais um jogo em que o Sporting cumpriu os mínimos olímpicos. Pouca fluidez, jogadores muito em baixo de forma (Hulmand, Pedro Gonçalves, Trincão, Morita…) e um treinador algo expectante quanto ao que o jogo podia dar.
    Devo dizer que embora sportinguista, eu dificilmente marcaria a falta no golo do Famalicão, mas aceito que seja (nas repetições dá para ver que há falta), e que há pelo menos um lance de possível penalty para o Sporting. Mas isso acabou por não ser determinante.
    Fundamental será que a equipa volte a jogar soltinha, confiante, porque se não acontecer, rapidamente seremos apanhados. Aliás, tenho para mim que este campeonato ou vai para o Sporting, ou para o Benfica. O Porto tem caído muito… mas claro, posso estar enganado.

  • Jeco Baleiro
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:10 pm

    Até me admira ainda não termos lido aqui que o Elisor falhou de propósito e que é mais um tentáculo do polvo do Varandistão. Acho que os pontas de lança do villas boas nas tv’s deviam pegar neste tópico para dar mais sumo á coisa.

  • maZe
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:20 am

    À primeira vista não vi falta nenhuma porque estava concentrado no duelo entre o Maxi e o Ba. Aí realmente não houve falta. Agora não consigo perceber é como é que tanta gente aqui não considera falta quando o nº80 chega pela esquerda e dá uma joelhada na perna esquerda do Maxi, provocando claramente a queda no momento em que o uruguaio tenta recuperar a bola do Ba. Vê-se perfeitamente o impacto nos dois ângulos de replay. É falta.

    No lance do Mangas não me parece haver razão para marcar nada. O lateral cruza e já vai em queda quando o Gil Dias faz o carrinho. Se ele tivesse tentado continuar a correr com bola provavelmente seria penalty mas a verdade é que a soltou no instante antes de haver contacto.

    No lance do Hjulmand, o defesa salta para cima dele, pelas costas, com os braços para a frente e dá uma cotovelada forte na cabeça do dinamarquês. Se fosse uma diputa a meio campo era falta sem hesitação mas enfim…

    Quanto ao jogo, o Sporting fez mais do que o suficiente para marcar mais cedo mas faltou clarividência e uma referência na área. Não achei um mau jogo no geral mas se alguns jogadores estivessem em melhor forma isto teria ficado resolvido mais cedo, nomeadamente Trincão, Pote e Hjulmand. Do lado do Famalicão o destaque vai para Ba, defendeu bem e até com alguns cortes vistosos, para além obviamente do golo anulado que apesar disso foi uma grande recuperação e remate.

  • Diogo Oliveira
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 7:06 am

    Bem, começar por dizer que a vitória dó Sporting é justa, jogou mais, criou mais, por aí, nada a apontar.
    Quanto a arbitragem, quem diz que o golo anulado ao Famalicão foi bem anulado porque era falta sobre o Maxi, desculpem lá, não está a ser sério. Há toque? Há. E o suficiente para ser falta? Parece-me que não. Tanto assim é que o próprio jogador nem protestou, na altura , isto é, quando levou com a suposta falta. O futebol é um jogo de contactos, só não podem é existir contactos fora da lei e este lance parece ter sido mais azelhice do Maxi do que falta.
    Quanto ao fora de jogo no início da jogada, de facto, parece haver, mas esse momento seria considerado para efeitos de VAR? Pergunta honesta da minha parte, porque na sequência desse lance, a bola é enviada para a área do Sporting, a defesa corta, o Sporting não consegue sair a jogar e o Famalicão recupera a bola. Não serão jogadas independentes para efeitos de VAR?
    Depois, falar do Maxi, o que seria dele se jogasse no Porto? Tem uma atitude completamente surreal, sempre provocador, sempre a querer arranjar conflito, sempre a morder a lingua como se quisesse bater em alguém.. parece que precisava de tomar um calmante antes de entrar em campo. Eu nao sei, mas ja vi tanto jogador a terem aquelas atitudes e a serem tão criticados, que eu pergunto aos adeptos do Sporting, se gostam daquela atitude? Eu não me venham falar do Otávio, do Pepe e etc porque não estou a falar deles, estou a falar do Maxi.
    Depois, também há um penalty claro sobre o Mangas, que também não entendo como não marcam. Se foi a lei da compensação pelo golo mal anulado ao Famalicão? Não sei, mas que é penalty é.
    Volto a repetir, vitória justa do Sporting, mas que fica marcada pelos lances que referi.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:23 am

      O VAR não poderia intervir para anular o golo por fora de jogo.
      Talvez marcasse o penalty do Mangas mas não acho escândalo não se ter marcado.

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:57 pm

        Sobre o lance do Mangas, acho que não há dúvidas, porque, apesar de a bola já não estar lá, o jogador do Famalicão é imprudente.
        Sobre o lance do Hjulmand, não me referi a ele, porque, honestamente, não me apercebi. Nem sempre estive atento ao jogo e esse lance escapou-me.
        Mas foi uma vitória justa do Sporting, claro que o facto de o Fama ter entrado nos últimos 10 minutos com um zero a zero, a esperança de uma pessoa vai aumentando, no sentido que o Sporting possa perder pontos, mas a verdade é que o Sporting acredita até ao fim e até parece despertar mais nos últimos 20 minutos, ou seja, anda ali o resto do jogo com um pouco mais de paciência, mas quando se apercebe que o tempo está a terminar, aperta com os seus adversários e é mais incisivo.

        Aliás, este jogo, até pensei que o Sporting fosse ganhar com maior tranquilidade no marcador, estou expectante que o Sporting perca pontos, mas é mais noutros duelos. Mas o campeonato está em aberto e o mês de março, para mim, será o mês chave para definir muita coisa.

    • Jeco Baleiro
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:00 am

      Não concordo. A falta sobre o Maxi é clara e se assim foi o protocolo do VAR foi cumprido (tenho até a ideia que o árbitro apita imediatamente a falta mal o jogador do Famalicão vai rematar mas posso estar equivocado). Relativamente ao fora-de -jogo e se o lance foi invalidado por causa disso (o fora-de-jogo existe), não houve interrupção da jogada, ela prosseguiu com o corte do Famalicão, mas a bola não saiu ou não entrou na baliza, algo que fizesse o jogo parar.

      De resto parabéns pelo comentário lúcido (independentemente de discordarmos na questão do golo anulado). Ultimamente está tudo á espera que os jogos do Sporting acabem para vir destilar tudo e mais alguma coisa, com ou sem razão não interessa. Há um árbitro em campo logo está comprado para beneficiar o Sporting. Basicamente a narrativa é esta. Mesmo que um penalty do tamanho da Lua sobre o Mangas não tenha sido assinalado. E ainda há as Marias vai com todas que vêm dizer que o Sporting não joga nada (quando o mais provável é nem terem visto os jogos) só para ficarem bem na forografia de grupo. Não está a ser brilhante mas foi a única equipa que jogou para ganhar ontem.

      Nesse sentido ver um laivo de lucidez neste lodo constante merece ser enaltecido.

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:52 pm

        Pronto, discordamos mesmo nesse ponto da falta. Como disse, há toque, mas penso que não seja suficiente para ele cair, acho que devíamos ter um critério mais alargado, até para não estarmos sempre a interromper o jogo. Aliás, não sei se foi só de mim, mas, ontem, o árbitro marcava muitas faltinhas. Por exemplo, eu odeio quando o defesa tem a bola perto da sua área, sente o atacante a chegar, atira-se para o chão e o árbitro marca sempre. Porquê? Eles não veem os jogos em casa, não veem que a maioria dos lances são sacados?

        Quanto à questão do fora de jogo, concordo com a opinião do “Fica a Nota”, a lei devia ser mais clara e óbvia para evitar demasiadas interpretações. Porque, a meu ver, penso que esse lance não seria contabilizado para efeitos de VAR e caso assim fosse, compreendia e entendia as reclamações, porque lá está, estamos num campo muito subjetivo.

        De resto, foi como já disse, não ganho nada com o futebol, não ganho nada em dizer o contrário do que os meus olhos viram, por isso só me resta escrever o que vi. Gosto de falar de futebol, gosto de debater com pessoas, quer sejam do meu clube ou não, há pessoas em que é possível debater e não concordando em certos aspetos, como foi o nosso caso, há outros casos em que isso não é possível.

    • Fica a nota
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 8:59 am

      1- é um lance dúbio, o que faz com que qualquer decisão seja aceitável. Para mim também não seria falta. O exercício que tento sempre fazer é imaginar que as camisolas estão trocadas, e se assim fosse, apesar de continuar a ser aceitável, ficaria bastante chateado que esse golo fosse anulado ao Sporting.
      2- quanto ao fora-de-jogo, à luz das leis atuais creio que o VAR não pode intervir pelo facto do Sporting ter tido a bola controlada por breves momentos após o mesmo. O que seria interessante discutir é se essa regra deve ser reformulado de alguma forma. Se a posse de bola fosse igualmente breve mas dentro da área e a pressão alta causasse um ressalto que originava golo, já seria anulado por fora de jogo?
      3- se Maxi fosse jogador do Porto ou do Benfica provavelmente iria irritar-me profundamente…! Ainda assim, não acho que tenha atitudes maldosas ou com o objetivo de magoar os adversários como já vi de outros, é sobretudo a chamada “raça” nos limites do aceitável/normal num jogo de futebol, apesar de às vezes também me parecer desnecessário/excessivo.
      4- por fim, dizer que é agradável poder falar de futebol e até de arbitragem sem ser de uma forma acusatória ou quezilenta. Infelizmente este blog, à imagem do próprio futebol português, está a ficar com um ambiente cada vez mais tóxico. Creio que Mourinho e AVB vieram agravar muito este problema (trocava ambos pelo Sérgio Conceição…). Então relativamente ao Sporting, qualquer lance é motivo de infinita análise e contestação por parte dos rivais, quando estão cheios de lances igualmente ou mais duvidosos… enfim, um desabafo!

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:25 pm

        Não concordo nada com o último ponto. Estamos na secção de comentários de um jogo do Sporting. Em pouco mais de 100 comentários, uns 80 são de adeptos SPORTINGUISTAS a queixarem-se do facto dos rivais serem mais beneficiados, ou de se queixarem do facto dos rivais se queixarem.

        Nos jogos de Benfica e Porto é igual, vê-se queixinhas dos adeptos do Sporting a queixarem-se do facto de Mourinho e Farioli se queixarem das arbitragens.

        Ou seja, o que vejo é o seguinte: como clubes, Benfica e Porto são os principais culpados pelo futebol português atual, o Sporting, mesmo não sendo uns anjos, tem dado o exemplo. Agora nos adeptos? Os adeptos do Sporting na sua maioria não seguem o exemplo do seu clube. Enquanto a maioria dos adeptos de Benfica e Porto têm sido muito críticos desta postura dos seus clubes.

        • Diogo Oliveira
          Posted Fevereiro 17, 2026 at 11:04 am

          Os dirigentes adotam a conduta que os adeptos, na sua maioria, querem que eles adotem. O que os dirigentes querem e perpetuar-se na lideranças dos respetivos clubes.
          Tens o exemplo do Benfica, que, nisso é mt claro. Antes das eleições, mts adeptos criticavam a postura do Rui Costa, de não se manifestar e desde que ganhou, a postura de comunicação do Benfica mudou.
          O Porto, na minha opinião, o estilo de liderança continua mt idêntico, o villas tem seguido a linha do Pdc, só que, até ver, não se encontra rodeado de sanguessugas e isso tem se notado no aspeto desportivo, onde a equipa está mt melhor.
          O Sporting tem adotado, a meu ver, uma estratégia sombra, no sentido que não se manifesta pelos canais oficiais, mas sim pelos oficiosos. Vamos ver até quando mantém essa postura. Basta o varandas se sentir ameaçado na sua liderança e vai mudar.
          Os dirigentes seguem a linha que os adeptos querem quando estão apertados, essa é a realidade

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:43 pm

        Fica a Nota,

        1. Sim, a minha interpretação é a mesma. Se o jogador do Famalicão jogasse no Sporting, no Porto ou no Benfica, dificilmente, o golo seria anulado. Tens, por exemplo, o golo do Porto contra o Sporting, que só foi validado, porque um dos intervenientes era um Grande.

        2. Sim, também concordo. O protocolo devia ser revisto e reformulado, por forma a ser mais claro. Porque, o que se deve considerar por uma nova jogada? Mais uma vez, e mal, estamos a entrar muito no campo da interpretação e a lei devia ser mais objetiva. Porque suponhamos que o árbitro considera que não houve falta no Maxi, provavelmente, o lance seria validado, mas ia nascer na sequência de um lance em que o jogador do Fama beneficiou de uma posição irregular e confesso que se fosse o caso e caso apoiasse o Sporting, iria perceber quem argumentasse “ah, mas ele estava fora de jogo e só porque houve um corte, já não se considera ou o árbitro quem fazer uma interpretação extensiva das regras do jogo”. Só há uma forma de evitar situações dessas, tornar a lei mais clara e objetiva.

        3. Ok, é verdade que não vejo entradas do Maxi para magoar o adversário de propósito, mas as reações dele são completamente descontroladas e algumas sem nexo. Ele pode ser um jogador raçudo, mas sem depois fazer aquele “festival” todo. Além de que dá ideia de que el pode vir a ser expulso a qualquer momento.

        4. Quanto a este ponto, com já disse várias vezes, não ganho nada com o futebol, salvo o meu estado anímico consoante as vitórias/derrotas do Porto. De resto, não tenho problemas nenhuns em assumir que o Porto tenha estado bem ou mal, que naquele jogo foi beneficiado/prejudicado.
        Naturalmente, não gosto de ler/ouvir muitas coisas que leio/ouço do Porto, mas faz parte da vida.
        Quanto ao ambiente ao redor do futebol, esses intervenientes têm responsabilidades sim, mas os adeptos também têm muita. Desde da “poluição” nos seus comentários até ao facto de darmos audiência a programas que só querem comentar polémicas. Mas isso é um problema geral na sociedade, olhamos muito para o nosso umbigo.

  • _Mushy_
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 6:22 am

    Na continuação, só queria mostrar mais um exemplo dos consumidores para a SORTE e ESTRELINHA do Sporting
    Sporting/Benfica/Porto VS Sta Clara
    *
    Vamos então a factos da sorte do Sporting:
    ***
    –Posse de bola–
    Sporting 68%
    Porto 58%
    Benfica 48% (uau)

    —Remates à baliza/remates enquadrados—
    Sporting 20 – 5
    Porto 5 – 4
    Benfica 3 – 2

    —Cantos—
    Sporting 12
    Porto 7
    Benfica 7
    ***
    Conclusão dos quiosques com as sua promoção na qual degustam a belo prazer os seus consumidores:
    – TODOS ganham por diferença de um golo
    – Benfica ganha com autogolo
    – Porto ganha com o GR a meter a bola nos pés do Samu
    – Sporting ganha golo 90+4

    Podemos todos concluir que o Sporting ganhou com sorte e com estrelinha e os outros foi por mérito.
    (O que seria o Sporting apenas rematar 3x o jogo todo e marcar 2, parava portugal com tanta promoção)
    Mushy hug para os consumidores de quiosque
    Tenham calma que o stock de carapuças está curto, ultimamente andam a cair muitas máscaras e tantos a usar a carapuça e mais e mais a querer uma

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:31 am

      O Sporting nos Acores, 12min para inventar um penalty para a taca, o canto mais atroz de sempre para o campeonato, nos descontos, para conseguirem marcar o golinho. Roubado, portanto, para que nao fiquem com meias palavras. O Porto, uma oferta do GR. O Benfica, faz 2-0 na primeira parte e oferece um golo ao Santa, mas ganha na mesma, facil, gerindo o jogo na segunda, sem nunca ser ameacado. Escolhe outro jogo para vires dizer isso, porque ja ninguem com mais de 12 anos te leva a serio, mas assim, nem o Sr do quiosque onde compras os fas.

      • _Mushy_
        Posted Fevereiro 17, 2026 at 5:00 am

        Como tu disseste, benfica controlou o jogo (48% posse)…
        Fez 3 remates à baliza em 90min…
        Pela lógica, foi uma máquina de jogar futebol..
        Sabemos que é mérito, os outros que dominam, tem golos anulados por 6cm, GR a fazer defesas de golo e bolas no poste, esses é que são uns sortudos :P
        *
        A análise foi aos jogos do campeonato.
        Olha que tenho ainda uma carapuça para ti, continuas a não abrir a porta, mas os requisitos estão todos lá.
        *
        Falar de roubos, ficaste sem internet nos 2 jogos do Braga onde houve roubos com influencia no marcador e não foram 1 nem 2 nos dois jogos..
        No entanto saíste com 1 pt de lá.
        Compreendo que promoção do balde de 3L de gelado era imperdível e impediu-te de vir dizer que foste beneficiado

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 18, 2026 at 1:16 pm

          Ninguem disse que foi uma maquina, foi apenas uma vitoria tranquila, sem espinhas, ao contrario da vossa. As tantas andas com tantas carapucas contigo que nem sabes qual enfiar.

          Chora menos.

  • _Mushy_
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 6:08 am

    Já tudo foi dito por aqui, desde da SORTE e ESTRELINHA que acompanha o Sporting, que hoje novamente teve do seu lado..
    No entanto outros ganham 2-1 com autogolo e outros de uma bola parada sem terem feito nada…mas 78% de posse de bola, bola ao poste, grandes defesas do GR e tanto golo falhado… É SORTE para os consumidores…
    **
    Obrigado Faustino, vai ganhar o prêmio de vendedor do mês do quiosque sportv:
    Pois não é que que o corte no jogo do benfica o Otamendi aparece por trás sem chegar à bola e a bola é cortada
    “penalti claro”
    Hoje o promotor diz que a cotovelada sobre Hjulmand é uma disputa de bola normal, quando Hjulmand está na frente a disputar a bola e leva primeiro a cotovelada antes sequer do corte de cabeça do defesa..
    Aiii glicose a quanto obrigas
    *
    Sobre o abraço fofinho e prologando de saudades sobre o Diomande dentro da área, não se passou nada, Diomande nem está com os braços no jogador, talvez possa ter havido contato no inicio do canto é possivel, mas isso também aconteceu com Samu e no fim só Samu está a ser agarrado e foi penalti para o golo da vitória..
    Aiii varandistão e esse manto verde…
    *
    Mas lá está 78% de posse de contra contra os enormes 22% só mostra que o Famalicão foi superior e merecia a vitória e o empate
    19remates 14 cantos, só mostrou a ineficácia, como o poste e 2 defesas do GR evitar o golo..
    Sporting não merecia, foi sorte e estrelinha
    *
    Ahh esqueci de dizer que a narrativa agora é “VAR só participa em lances claros e óbvios”, a falta sobre o Maxi nem é clara nem obvia, até é dificil de perceber a falta..novamente a ser beneficiado pelas arbitragens…
    ahh manto verde na arbitragem

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:27 am

      Quem ganhou sem fazer nada nos Acores, duas vezes, foi o Sporting. O Benfica foi la, colocou-se a vencer por 2-0, so sofreu num frango e nao permitiu nada ao Santa, e controlou o jogo na segunda parte. Nao precisou de penalties inventados nem cantos para os apanhados, ao cair do pano, mas ha malta que vive tanto o Glorioso que nao consegue passar sem mencionar. Entendo.

  • João Pinto
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:14 am

    Exibição difícil do Sporting.

    Quanto a arbitragem, tentar tomar a atitude do Varandas, e do Rui Borges, não falámos quando somos beneficiados (já aconteceu), não falámos quando somos prejudicados (também já aconteceu).

    Vitória difícil, mas justa, sobre um Famalicão que pôs o Sporting em sentido, na primeira parte. Na segunda, só deu Sporting.

  • cmche1111
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:03 am

    Vivemos uma era sensacional em que um golo anulado contra o Sporting por falta claríssima num lance que vem de fora de jogo é motivo de assunto. Adiante.

    Não comento o lance do Mangas não tenho bases para tal, mas acho curioso que o Justin de Haas dá com o cotovelo na cara do Hjulmand exatamente como deu no Otamendi na luz, a única diferença foi que o dinamarquês não rebolou durante 2 minutos, mas ao que José dono disto tudo Mourinho tem chorado, jamais poderiam assinalar um penalty ao Sporting.

  • Héber Principe
    Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:00 am

    Triunfo justo do Sporting num jogo em que não foi brilhante, mas onde foi a equipa que mais procurou ganhar o jogo. O Famalicão esteve perto do golo na primeira parte e até teve um golo anulado mas não fez nada ofensivamente na segunda parte, nem sequer teve um remate na etapa complementar.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:58 pm

    Rui Borges deve olhar mais para a sua equipa, nós nada jogamos mas o Sporting também não. E já são imensos jogos a ganhar pela margem mínima no último lance do jogo ou já a caminhar para o fim. As exibições não têm sido de encher o olho de nenhuma das equipas e parece que estão as duas a ver quem escorrega mais rápido porque a continuar assim vai acontecer, mais tatde ou mais cedo o golo não vai surgir e vai haver empate pelo menos. Ganhará quem tiver menos azar lol. O meu Porto começou bem mas com o decorrer da época tem sido sofrível. Como já disse, esta época importa ganhar jogos, voltar aos títulos e conquistar ativos ao potenciá-los, mas na próxima exige-se mais futebol e isto não será suficiente, é bom que Farioli vá pensando nisso! Mas como disse, o Sporting nada joga também. E acho que tem havido muito apontar de dedo e muita bazófia de ambos os lados para quem tão pouco jogo, já disse ambos? Para ter certeza que sim.

    • Fica a nota
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 9:26 am

      Não compreendo de onde vem a crítica implícita neste comentário… Rui Borges deve olhar mais para a sua equipa? Muita bazófia e apontar de dedo? Houve alguma declaração polémica que desconheço? Ou estamos a falar de quezílias entre adeptos?
      Quanto à qualidade de jogo do Sporting, também não concordo que “nada jogue”… o que vejo é uma equipa que apresentou um excelente futebol no primeiro terço/metade da época, e que nesta fase tem tido algumas exibições menos conseguidas fruto das várias lesões e consequente sobrecarga dos jogadores disponíveis numa fase mais preenchida do calendário. Ainda assim, em muitos jogos só não está a ganhar mais cedo por manifesta falta de eficácia, e felizmente tem tido a sorte de conseguir quebrar essa falta de eficácia no final dos jogos.
      Onde concordo que pouco tem jogado é nos jogos grandes, quanto a mim por falta de “ambição” ou risco, mas deixo essa análise para um comentário futuro

      • Kacal
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:26 am

        Certos comentários de Rui Borges não aprecio, só isso. De forma indireta e melhor disfarçada mas vai deixando as dicas. Mas de Farioli menos ainda atenção e já fui critico várias vezes. Acho que devem focar-se mais em jogar melhor do que falar. E têm muito trabalho pela frente porque nenhum tem brilhado nesta fase. Uma equipa que tem se fartado de ganhar pela margem mínima e a ganhar mais no fim dos jogos não pode ser apenas falta de eficácia, a meu ver. Sempre que tenho visto os jogos não tenho ficado impressionado, confesso. Mas é o Sporting e o meu clube. Ambos. E depois nos jogos grandes têm havido uma falta de ambição dos três grandes que até mete dó.

        • Fica a nota
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 4:04 pm

          Não tenho nada essa ideia de Rui Borges e parece-me uma “acusação” um pouco injusta, mas posso não estar a par de tudo o que disse, ou o que ele diz ser interpretado de forma diferente por adeptos de outros clubes. Parece-me um tipo humilde e que procura fugir a polémicas e provocações, ao contrário dos dois treinadores dos rivais. As poucas vezes que o vi ter uma postura mais assertiva neste contexto até foi em resposta a críticas/provocações de jornalistas/rivais, para se defender ou ao clube. Mas la está, pode estar a escapar-me alguma coisa…
          Quanto à qualidade de jogo do Sporting, e sem entrar em comparações, acho que já deixei o meu ponto de vista suficientemente claro

        • 6.Mik
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:40 pm

          O Porto é a equipa que mais jogos ganhou pela margem mínima, essa percentagem até chega quase 50%.
          Também teve jogos com o expected goal abaixo do 1, contra o Braga, Santa Clara e agora Nacional e curiosamente ganhou sempre.
          Se quiseres deixo te aqui o link para veres algumas curiosidades.

    • Ze da Europa
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 8:51 am

      Embora concorde com a tua análise para os últimos jogos, não creio que se aplique a este jogo em específico, onde o Sporting jogou bastante bem a partir dos 30 min., faltando só melhor presença na hora de finalizar.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:22 am

        Esteve melhor que em jogos anteriores é certo, mas longe de deslumbrar a meu ver. E pecar na finalização também faz parte de jogar mal. Muito dependente de Luís Suárez, a meu ver. E como falei, acho que ambas as equipas não têm jogado grande coisa e a luta começa a ser pelo menos mau. Está nivelado por baixo neste momento.

        • Ze da Europa
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:24 pm

          Creio que é mais dependência de ter um jogador de área que consiga dar sequência ao que é criado pela equipa (poderia ser o Ioannidis, não precisava de ser o Suárez)

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:47 pm

          O Suarez e o avançado da primeira liga com mais oportunidades desperdiçadas. Isso não cria lá grande dependência.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 8:47 am

      O jogo do Sporting hoje foi bem melhor que o do Porto ontem. O Sporting continua a acumular caudal ofensivo na mesma. Mas o Porto é mas sólido, são armas diferentes.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:20 am

        Mau era, jogar fora é sempre mais complicado. Mas sim, ontem nada jogamos e sou crítico disso. Mas o Sporting não tem estado brilhante também.

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 8:34 am

      Comentar sem ver os jogos dá nisto.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:29 am

        Ou então achar que por ter uma opinião contrária à nossa não se viu os jogos também dá nisto, depende do ponto de vista… por acaso até vi o jogo e simplesmente não fiquei impressionado. Falam que jogamos mal e bem, mas o Sporting não joga muito melhor. Mas se para ti é suficiente como adepto e estás satisfeito, quem sou eu para contrariar. Talvez exijas pouco. Tudo certo com isso!

        • 6.Mik
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:31 pm

          O Sporting ao lado do que o Porto pratica parece o Bayern.
          Tem uma diferença de golos enorme, muito mais caudal ofensivo, muitos jogadores com estatísticas, e muitos jogadores preparados para dar o salto.
          O Sporting ficou nas melhores 8 melhores equipas da Champions, jogou contra tubarões e não contra o Malmo, Plezen ou Utrecht. Isto também desgasta bastante.
          Se queres resumir esta época às duas últimas semanas é contigo.
          Depois não percebo da bazófia que falas mas aí mais uma vez é olhares primeiro para o teu clube e ver os episódios recentes.

  • Badu
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:45 pm

    É surreal o nivel dos comentários, até o treinador do Famalicão comenta a arbitragem depois de não rematar a segunda parte inteira. O LANCE “DO JOGO” COMEÇA COM UM FORA DE JOGO NÃO ASSINALADO AO FAMALICÃO. A juntar também há o lance do De Haas que é praticamente igual ao lance que houve no estádio da luz e deu penalty para o Benfica. Mas alguém comentou na altura? Ou o Mourinho disse que o benfica foi prejudicado como de costume? É sempre a arbitragem, mas nunca é a equipa que não joga o suficiente. Hoje o Sporting teve vários cantos que não foram corretamente assinalados, lances duvidosos para penalties e só se discute o lance do famalicao. O Porto fez um circo no fim de semana passsado, o Benfica continua a meter pressão nas arbitragens, mas vamos é falar deste lance.

    Enfim, vale o que vale, mas acho que o RB demorou demasiado a mexer no jogo, se calhar por querer recuperar o Pote e retraiu-se de apostar em Nel logo de inicio, mas notou-se a falta de presença na área. Há também o “problema” de o Trincao, LG e Geny jogarem melhor na direita, mas que ficam sempre sujeitos a ter que combinar com o Fresneda. Bom jogo dos centrais, particularmente inácio, que é muito importantes no ataque posicional contra estes blocos baixos. Eu sinceramente gostava que o RB experimentasse com o Morita a 10 e o Bragança a 8.

  • pg1960
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:32 pm

    Pote e o Trincao voltaram a fazer um jogo apagado.

    Se o Pote ainda tem uns rasgos o Trincao tem sido uma absoluta nulidade nos último nos 7/8 jogos

    Um absoluto -1

    Quando está bem tem a qualidade para ser o melhor do campeonato mas tem de ser má a consistência

    • Foge Quim
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:30 am

      O Trincão curiosamente, “desapareceu” com a chegada do Pote. Já no clássico contra o Porto, o Ruizinho teve a brilhante ideia de o colocar numa posição que não a dele. Assim que assumiu a sua, foi “vinho de outra pipa”. Agora, enquanto continuarmos a dar primazia às vacas sagradas, outros vão continuar a sofrer.

  • Art Vandelay
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:27 pm

    O Benfica não vai ganhar nada esta época, mas esta jornada a demonstrar mais uma vez que em 2026 é de longe a equipa que melhor tem jogado em Portugal até ao momento

    • Martines
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 3:48 pm

      De longe.?? Mas tu vês os jogos do benfica?
      O gil não tem jogado mal

    • ZeNando
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:42 am

      Dizer isto é mesmo dizer que não viste o jogo do Benfica. Quantos remates fizeram mesmo na segunda parte contra o Santa Clara?
      Pois, 0 e jogam muito.

    • DanieldAlmeida
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:17 am

      Não vi o jogo do Benfica portanto não posso comparar mas… Utilizar este jogo do Sporting como referência para fazer tal comparação, fico com vontade de ir ver o jogo do Benfica. O Sporting atropelou durante 70 minutos, sendo que o Famalicão ameaçou e criou nos primeiros 20 minutos e depois teve mais de uma hora sem qualquer remate (ou mesmo sem atacar). O Benfica é a única equipa que não perdeu, é certo… mas é só isso mesmo.

    • Badu
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:22 am

      É verdade, então qual é a necessidade de continuar a meter pressão na arbitragem jornada após jornada? Especialmente do Grande, Enorme, Especial, Mestre Mourinho que já nem a conferencias de imprensa vai?

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:00 am

      Verdade. 10 jogos, 6 vitórias com 18 golos marcados com apenas 11 sofridos.
      15 penáltis por assinalar em 38 mergulhos.
      Demolidores.

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:23 pm

    Há muitos adeptos neste espaço que merecem o desdém de adeptos de outros clubes pelo jogo de hoje, metem-se a jeito. Eu não marcava falta nenhuma no golo anulado, mas sou um tipo que talvez preferisse outro tipo de futebol.
    Quanto ao jogo, subimos o nível e a segunda parte foi de sentido único. Bragança volta a entrar bem e Luís Guilherme convence.
    SL

    • Ze da Europa
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 4:33 pm

      Eu, sinceramente, parece-me uma falta bastante clara, no sentido em que o Maxi esta a disputar a bola com o Ibrahima Ba (tudo legal) mas depois vem o Pedro Santos por trás e acerta no joelho do Maxi, tirando-o do lance, sem qualquer contacto com a bola

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:25 am

      Parece-me falta do jogador que vai la com a perna esquerda.
      Sou adepto de deixar jogar, mas eu marcava falta ali.

      Posto isto, o Sporting nao sendo brilhante, abafou e fez muito mais para vencer que o Famalicao que nao teve capacidade para mais que ir defendendo.

    • MyOpinion
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 8:16 am

      Tens a minha solidariedade, pois penso o mesmo em relação a preferir outro tipo de futebol. O pior é que não vejo como isso pode ser possível em Portugal.

  • FVRicardo
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:21 pm

    Adoro a Sport tv

    SLB – Famalicão
    De Haas faz penalti sobre Otamendi (o central do Benfica vem de trás e o jogador o Fama só tem os olhos na bola)

    SCP – Famalicão
    De Haas tem contacto natural sobre Hjulmand (Médio do Sporting ganha a frente do lance e De Haas atropela)

    A análise ao penalti sobre o Mangas também é incrível pela negativa

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:04 am

      O Benfica x Famalicão deu na SportTV?

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:49 pm

      Verdade.
      Só não concordo com o possível penálti do Mangas porque despacha a bola. Se domina a bola e leva com o Gil Dias aí seria sempre penálti.

    • Hato
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:40 pm

      O Mangas acho que não há mesmo nada, mas a justificação para o lance da cotovelada da sporttv tv foi hilariante

  • Vincent Vega
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:17 pm

    Não faz qualquer sentido a intervenção do VAR no golo anulado ao Famalicão. É completamente duvidoso. O jogador do Famalicão ganha a bola de forma limpa, o jogador do Sporting já estava ultrapassado e depois há um toque inevitável do outro jogador do Famalicão. Se o árbitro tivesse marcado falta era aceitável, não marcando, o VAR jamais poderia intervir. Depois ainda há um falhanço escandaloso do Famalicão ainda com 0-0. É fácil no fim dizer que a segunda parte foi toda do Sporting, que Famalicão não criou perigo, e a vitória do Sporting é justa. Mas o jogo poderia facilmente estar 0-1 ou até 0-2 antes disso e depois a história seria completamente diferente.

    • ZeNando
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:38 am

      Toque inevitável?????? Uau, deves ter visto outro lance.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 7:29 am

      É isto mesmo que acho deste lance. Seja como for não acho que o Sporting tenha sido beneficiado este jogo, o que acho novamente é que muitos adeptos do Sporting têm novamente dois pesos e duas medidas. Lances iguais se forem contra o Sporting já não deveriam ser assinalados.

      Parabéns ao Sporting, mereceu os 3 pontos hoje porque fez muito para isso (ao contrário dos últimos jogos).

    • João Pinto
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:06 am

      Boa noite.

      Se a intervenção no golo anulado ao Famalicão não faz sentido, o que dizer da “falta de intervenção” do VAR, nos lances sobre o Mangas e o Hjulmand…
      Quanto a este lance, deixo uma pergunta: Se fosse ao contrário, era golo limpo?

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 9:49 pm

        Exatamente como disse o Baba Yaga: se não é um lance óbvio, o VAR não reverte a decisão inicial do árbitro. O que é que o árbitro assinalou na altura? Se foi penalti, então o VAR não deveria ter revertido. Se não marcou, então não há penalti.

      • Vincent Vega
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 1:24 pm

        Boas. Sim, se este lance fosse contra o FCP eu não gostaria que fosse anulado. Acho que este lance ao contrário nunca seria anulado. Mas não é só ao Sporting, num clube grande contra um pequeno nunca seria anulado.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 17, 2026 at 2:43 am

          Em todo o caso, o Sporting já teve um lance neste estádio que daria a vitória ao Sporting (lance capital) e que foi anulado pelo Godinho numa falta inexistente do Coates. Por isso, factualmente, “ao contrário seria anulado”.

    • Badu
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:01 am

      E o facto do lance do “golo” Famalicao ter começado por um fora de jogo nao assinalado, conta?

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:45 pm

      Podia estar 2-0 facilmente mesmo rematando uma vez à baliza.
      Eu tenho a certeza que se o jogo tivesse 15’ o Fama merecia a vitória.

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:03 pm

    O Hjulmand anda numa forma muito aquém do que nos habituou. A quantidade de passes que falhou hoje é muito fora do normal. E na mesma senda anda o Trincão, que já não se vê num jogo há umas boas semanas. São os que acumulam mais minutos nas últimas épocas, então claramente isso estará a pesar, mas é problemático, porque ainda faltam imensos jogos.

    De resto, com o Famalicão é sempre isto… foi um jogo que era para ter sido resolvido mais cedo. Começar jogos destes com o Mangas e o Fresneda ao mesmo tempo é sempre complicado. Acredito que com o Nel desde início tivéssemos sofrido menos. Deu mais presença na área e acrescentou a dinâmica de pressão que é característica do Suárez.

    A malta aqui a lamuriar-se por um golo anulado devido a uma falta clara é de rir.

    • FVRicardo
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 1:08 am

      O que falo há vários anos aqui no blog. São necessários 18/20 titulares (dependendo um pouco das polivalências) se queremos lutar por 4 títulos e ainda apresentar bom nível na Champions. Para mim na convocatória de hoje havia 13 titulares, 1 deles nem entrou

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:23 pm

      Concordo com tudo. Pote também esteve francamente mal.
      SL

      • Foge Quim
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:25 am

        O Pote, a par do Hjulmand, devem ser os titulares que mais estão aquém das suas valências atualmente. O Pote ser titular então, é de bradar aos céus

        • 6.Mik
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:19 pm

          Depois faz me confusão Rui Borges não o ir integrando aos poucos.
          Sempre a dizer que não está a 100%, veio de lesão mas faz praticamente os minutos todos.

  • FVRicardo
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:59 pm

    Só vi os ultimos 15 minutos, Trincão e Bragança a mostrarem que a técnica é superior à força no futebol no golo.
    Não costumo falar de arbitragem, quem fala que o golo é do Fama foi mal anulado tem inequivocamente de falar no penalti não marcado sobre Mangas, pois pelo VAR português são dois lances de intervenção. Obviamente em Inglaterra (e na minha utopia de futebol) nenhum deles era marcado.

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:57 pm

    Luís Guilherme já não dá boas indicações. Luís Guilherme é reforço.

  • porra33
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:51 pm

    Dá um like se também estás à espera de um relatório do Mushy onde vai provar A por B com fantásticas cambalhotas que afinal o Sporting foi prejudicado mais uma vez

  • É dia de jogo
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:43 pm

    Incrível como Hjulmand vai passando pelos pingos da chuva, uma época fraquissima, uma sombra do que era, constantemente metido em quezílias e a tentar cavar faltas todos os jogos expondo a equipa, no Dragão tenta cavar uma falta completamente inexistente e o Sporting sofre golo por causa dele, inacreditável a sombra de jogador que era, vive do nome, são inúmeros jogos num nível baixo.

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:16 pm

      Também concordo que está no pior momento desde que chegou ao Sporting. Hoje então deve ter falhado 20 passes mas se pensares não há ninguém que te ofereça o trabalho ‘invisível’ que ele trás. Sempre com muita energia, liderança e a equipa cresce com isso.

    • FVRicardo
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:01 pm

      Hjulmand é o meu jogador favorito. Concordo plenamente.
      Como adepto do Sporting já começa a ser irritante o quanto o seu foco se move para a quezília em vez de jogar o que sabe

  • Ze da Europa
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:43 pm

    O Sporting entrou nervoso mas depois estabilizou e foi um bom jogo. Faltou finalizar, havia sempre mais um toque.

    Mesmo que a equipa não marcasse não se podia apontar nada ao Rui Borges, meteu a carne toda no assador.

    O Bragança já está a ser, e ainda vai ser mais, importante nesta época, mas na dupla de meio campo, é só recuperar o ritmo.

  • Honestly II
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:40 pm

    Já não é estrelinha de golos depois dos 90′, agr é estrelinha por golos na reta final… Assim não têm de definir “reta final” e vão se esquecendo do pouco que jogam

    • LABAS
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:18 am

      O teu clube tem um jogo em casa, contra um adversário complicado, sem o melhor marcador e pressionado pelos resultados dos seus rivais, um porque se aproximava e o outro porque se afastava.
      Pelo que leio o Sporting jogou bem, era uma questão de tempo até marcar o golo, acabando por conseguir fazer e ganhar o jogo.

      E tu só pensas no FCP.

      • Badu
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:49 pm

        Deves-te estar a referir ao user Gorlami que só tem Sporting na cabeça mas diz-se adepto do Porto.

        • LABAS
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 3:40 pm

          Poderia ser ao Gorlami, como a muitos users de ambos os clubes, escusas de atacar um que é do FCP só porque sim. Se fores ao jogo do Porto, comentários de Portistas ou Sportinguistas são 50/50.

          Os Portistas até surgem mais tarde curiosamente. Está tudo mais interessado em acusar o outro, em ir buscar coisas de fora que possam interferir com tudo menos futebol jogado.

          Falta apenas comparar a intensidade do vento de cada jogo e os centímetros da relva.

          Mandem bocas, façam uns trocadilhos mas TODOS preocupem-se com o futebol jogado( ou falta dele) porque a jogar assim vão perder mais pontos e o Benfica não está morto

          • Badu
            Posted Fevereiro 16, 2026 at 9:12 pm

            Este comentário diz muito daquilo que tu vês… Primeiro, o Benfica nunca está morto porque é o clube mais rico em Portugal e tem a melhor formação mas, ao dia de hoje, acha que é perseguido pelas arbitragens sendo que é o clube com mais socios (não é esse o recorde?), um dos clubes com mais casos de corrupção expostos da última decada e adotou uma postura de pressionar arbitragens todas as jornadas (o Mourinho não faz conferencias de imprensa antes dos jogos e fala das arbitragens constantemente, curiosamente sem nunca referir o FC Porto). Como deves saber o contexto fora de campo afeta a performance dentro de campo, especialmente quando existe incompetencia das equipas técnicas, esse é o problema. Só neste jogo tiveste um lance com o De Haas que desbloqueou o jogo do Benfica e neste nem foi ao VAR. Só tiveste comentários sobre o golo do Famalicão (até do treinador), cujo lance começa com um fora de jogo. Até no jornal o JOGO há unanimidade que o lance foi bem anulado com falta e que ficaram por marcar penalties ao sporting. Curiosamente, o treinador do Famalicão, treinador de GK do Benfica durante muito tempo, não disse nada sobre o VAR quando foi o jogo do benfica.

            Depois, eu quando abro os posts do Sporting (excluindo derbis e classicos) vejo mais os comentários de adeptos do Porto, o Gorlami em particular, a falar de um lance de arbitragem, ignorando o circo completo em redor à volta dos jogos. Em uma semana tiveste um circo nas Antas que já passou e já não importa para só falar do VAR neste jogo no lance do famalicão.

            • LABAS
              Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:40 pm

              O que eu vejo aqui e no geral é que se deixou de falar de bola! Apenas se tentam arranjar argumentos para tudo dos outros! Não se fala que apesar do Porto ser curto ofensivamente tem uma organização defensiva fantástica como talvez não se tenha visto em Portugal, ou que o Sporting apesar da “sorte” de apenas garantir as últimas vitórias nos minutos finais, mantém uma posse de bola no meio campo ofensivo com um muito bom jogo interior para abrir nas linhas nos momentos certos em que as equipas estão fechadas e conseguindo ai os desequilíbrios, estando apenas a pecar na finalização.
              O que interessa é o lance capital onde o adversário foi beneficiado para dar podermos libertar a imaginação de todos os lances e mais alguns! Se quiserem falar de casos, TODOS os grandes os têm, há fases mais de um, depois passa para o outro e andamos a tirar areia para os olhos uns dos outros.
              Falaste no circo do dragão, não gostei naturalmente do que vi, nem me identifico, mas foi isso que fez com que o Sporting apenas começasse a jogar para fazer alguma coisa no jogo a partir dos 80 minutos? Se eu fosse sportinguista estaria mais preocupado com isso do que tudo o resto que não se percebe que influência possa ter tido.

              • Badu
                Posted Fevereiro 17, 2026 at 12:26 pm

                Mal acabei de te responder e lá veio o AVB dar-me razão. Mais um comunicado com 5 parágrafos a falar da arbitragem do jogo do Sporting, unicamente do lance do Famalicão (naturalmente diga-se), dos Açores, Varandas, RB e uma mençãozinha ao Benfica. Nesse texto todo, apenas a última linha é dedicada à vitória do FC Porto a constatar que o lance do golo foi de canto. Se nem o AVB quer saber de como ganham dentro de campo, queres-me dizer que não importa falar de todo o ambiente fora de campo? Zero menções do circo que se passou no clássico, apenas intimidação e pressão para ver se bate na próxima semana. Achas que ele está preocupado se o Sporting ou o Porto joga bem?

              • Badu
                Posted Fevereiro 17, 2026 at 11:13 am

                Eu fui bastante explicito no meu comentário: ” … o contexto fora de campo afeta a performance dentro de campo.”. Importa falar daquilo que acontece fora de campo para ver se se começa a castigar devidamente as atitudes dos clubes para não ser como era há 40 anos em que o PdC com o LFV lá pelo meio decidiam arbitros, e andavam metidos em negociatas.

                Esta época, desde o famoso canto dos Açores, que eu não me lembro da comunicação social fazer tanto aparato, inclusive aqui nos comentários dos users (volto ao Gorlami), a falar do VAR nos jogos do Benfica e do Porto e das situações que referi anteriormente (Mourinho por exemplo). É sempre nos jogos do Sporting, e já cansa. Para mim, o Sporting falhou no planeamento no verão e, até com a onda constante de lesões que teve, não me surpreende que a equipa esteja em sub-rendimento nesta fase. O trincão e o Suarez andam a fazer 90 minutos todos os jogos esta época. e este último jogou no dragão em esforço. Esperavas o que? O RB já deu mais que provas que nos jogos grandes prefere jogar mais atras e arriscar menos, não é de agora. Ainda assim, todos os comentários dos adeptos rivais nos posts do Sporting são sobe a estrelinha e sobre o VAR (podes ir ver).

    • VAR
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 12:44 am

      “o pouco que jogam” com 2.15xG e 22 remates, com 70% posse de bola.

      O lider do campeonato hoje ganhou também com um golo de canto (que não era) só que com 0.46xG e 8 remates. Esses sim jogam muito.

      • Chepe
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:56 am

        E vê lá tu que foste a casa desse mesmo líder meter o rabinho entre as pernas e a evitar a derrota no último minuto graças à diarreia mental de um adversário.

    • Badu
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:24 pm

      Claro, hoje o Porto marcou num canto e de resto não criou oportunidades. Isso não é estrelinha? O Famalicao não fez um unico remate na segunda parte, mal teve bola e a estrelinha foi o Sporting marcar

      • Honestly II
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:50 am

        Eu estou do teu lado… O comentário é precisamente acerca dos que vão dizer que o Sporting é só estrelinha. Neste momento, vão ser remetidos a trocar a conversa para “afinal é a reta final em vez de apenas depois dos 90′” ignorando que jogam tão ou pior que nós (Sporting)

    • SilvadasAguas
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:07 pm

      Nada a declarar

  • Chanandler Bong
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:37 pm

    Em termos de verdade desportiva o Famalicão marcou um golo, portanto 1-1, como no Tugão a verdade desportiva é secundária, ou não existe, ficou 1-0..
    Siga para a proxima jornada.. para mais uns capitulos desta “novela” que de certeza que irão acontecer

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 5:54 am

      Mas afinal não é que o puritano que fala mal dos que falam de arbitragens agora aparece…
      Estou acabar com o stock de carapuças..
      Mas siga que as promoções dos quiosques não param..
      É que nem existe falta sobre o Maxi, nem existe cotovelado sobre hjulmand dentro da área ou um abraço ao Diomande, tudo dentro da área..
      Aproveita o meu código de promoção NoçAO123 para descontos de 20% :D :D

    • Badu
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:21 pm

      O Benfica já mete repetições dos lances dúbios para tu puderes comentar? Estranho que não te vi comentar a “novela” que aconteceu no estádio do FC Porto durante o clássico na semana passada.

    • Stromp1906
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:20 pm

      Mentir é feio…
      Além de que, não só é falta como, e curiosamente, o lance começa com um fora de jogo não assinalado, queres que te recorde os teus comentários no canto ao contrario nos Açores?
      Eu sei que é chato estar já a fazer contas, mas vê os jogos com tranquilidade e começa a fazer um Excel com os mergulhos do Barreiro

      • Honestly II
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 2:54 am

        Se fosse só o barreiro…
        Têm o homem da casa, otamendi, a ensinar aos prestiannis da vida e já com efeitos práticos

      • SilvadasAguas
        Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:52 pm

        Fora de jogo quando vocês tiveram a bola? Mais um sem nada a declarar

        • Stromp1906
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 10:19 am

          Ou seja, erro do fiscal de linha, mas que pelo protocolo do VAR já não era possível existir intervenção, certo? Qual é a diferença para o canto nos Açores que fez com que se batessem recordes de comentários?

        • Stromp1906
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 8:56 am

          Excelente opção, já a minha avó dizia “se é para dizeres disparates, mais vale estares calado”.

    • Badu
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:18 pm

      Mourinho, és tu?

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:11 pm

      O Barreiro deitou se ao chão depois deste comentário.

    • Hato
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:05 pm

      Eu sei que estamos num blog e qualquer utilizador pode mandar as larachas que quer, mas dizer que uma paralitica no joelho não é falta e deixar passar um cotovelada no pescoço dentro da grande área… Mesmo tendo avatar, tinha vergonha

  • Gorlami
    Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:35 pm

    Gostava sinceramente de ter visto o desfecho deste jogo não tivesse sido anulado aquele golo ao Fama. Mais uma vez o VAR a trabalhar horas extra em jogos do Sporting.

    • Martines
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 3:40 pm

      É nestes comentários que vimos o pq de alguns clubes não quererem o var
      Então numa falta claríssima.. querem que o var faça vista curta.
      Estavam mal habituados

    • Jorpedito
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 1:15 pm

      Dizem que o Sporting joga muito e a verdade é que notasse que o FC Porto mesmo estando a sofrer de desinspiração na frente colectivamente é uma equipa muito mais difícil de bater.
      Aos jogadores do Sporting o árbitro não deveria tolerar tanto … jogadores como Maxi Araujo e Hjulmand que passam o jogo todo a protestar e que raramente são castigados só mesmo aqui no Tugão

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 16, 2026 at 5:50 am

      O menino Samu que no inicio de um canto está ambos agarrar mas depois só ele é fica a ser agarrado, foi penalti correto não é verdade?? o que deu vitória..
      Mas o Diomande está de braços para baixo e leva um abraço carinhoso a jogada durante o cruzamento não é nada…
      *
      Com famalicão otamendi vem por trás do jogador, jogador corta a bola e toca com o braço na carinha laroca do Otamendi, PENALTI, golo, vitória com esse golo..
      Hjulmand leva uma cotovelada dentro da área estando à frente do jogador e a disputar o lance…SIGA QUE NÃO SE PASSA NADA..
      *
      Entrada em carrinho em que toca a perna do Mangas, SIGA QUE NÂO SE PASSA NADA….
      Este é dos penaltizinhos que servem só para alguns ganharem jogos, para outros se não partir a perna ou cabeça não é nada.
      *
      Manda-me o código para a promoção que estás a usar do quiosque, preciso de comprar fruta da época

    • Badu
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:26 pm

      O VAR no estádio do Porto já está a funcionar? O que achaste das declarações do AVB sobre o PdC quando nem o PdC o queria no funeral?

    • Badu
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:18 pm

      Estás mais preocupado com o VAR do Sporting do que com a intimidação que o Porto faz aos abritros. Além de não falares disso, também não falas dos outros lances ou sequer dos lances dos jogos do Benfica. Ainda no jogo de hoje o De Haas teve uma entrada igual, mas o critério mudou.

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:09 pm

      Acho que ias ver outro jogo. O Sporting já teve várias reviravoltas esta época.
      O Porto que comece a jogar mais, talvez seja isto que te deixe nervoso.

      • Chepe
        Posted Fevereiro 16, 2026 at 11:52 am

        O Porto joga e ganha da mesma forma desde outubro, santinho.

        4 meses sem parar deste paradigma cínico e pragmático, mas compreendo que para quem só “vê” os jogos pelo VSports no YouTube e só começou a ligar outra vez ao futebol depois da escorregadela em Rio Maior não esteja a par.

        • 6.Mik
          Posted Fevereiro 16, 2026 at 3:18 pm

          É mais fácil espalhar o mito, o Porto não joga nada mas o Sporting também não.
          Obrigado por dizeres como joga o Porto, talvez se começar a ver esse resumos me pareça que na verdade são melhores do que o realmente são.
          Ver um jogo deste Porto é deprimente.

    • FVRicardo
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 11:05 pm

      Gostava de saber se o jogo não ficava 2-0 ou 3-0 se o possível penalti sobre o Mangas fosse assinalado

    • pg1960
      Posted Fevereiro 15, 2026 at 10:59 pm

      Queres ver que não é bem validado ?

      Fala do pênalti por assinalar ao Mangas em que o jogador do fama só toca no jogador do Sporting

      E no lance com o hjulmand, outro possível penalti, que se o dinamarquês vestisse as cores do teu clube era penalti na certa

      É indescritível a falta de nível de análise e de terem a lata de acusaram o Sporting de alguma coisa quando os vossos foram salvos já múltiplas vezes mais

Deixa um comentário