Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting vence dérbi nos Juniores, mas FC Porto segurou liderança; Benfica bicampeão de hóquei em patins e na final da Liga Europeia

A luta pelo título parece estar reduzida a Sporting e FC Porto. Bruno Paz foi o jogador leonino em maior destaque; Buta o principal desequilibrador das águias, que não contaram com elementos mais importantes (5 foram titulares na B e muitos estão no Europeu sub-17). Leões, que jogaram mais de 50 minutos contra 10, foram superiores, mas só revolveram perto do fim. 
O Sporting derrotou o Benfica, por 3-1, na 11.ª jornada da fase final do campeonato juniores, resultado que afasta as águias da discussão do título. Dérbi algo polémico, com a 1.ª parte a ficar marcada por um golo mal anulado a Pedro Ferreira, do Sporting, e pela expulsão de Guga, do Benfica, à passagem do minuto 33. Em vantagem numérica os leões tiveram um maior domínio e chegaram ao 1-0 ainda no 1.º tempo através de um bom trabalho do central Gonçalo Vieira. Na 2.ª parte, o Benfica, numa fase em que o jogo apresentava pouca qualidade, ainda empatou, por Tiago Dias, mas nos últimos minutos o Sporting garantiu a vitória. Primeiro foi o Gabriel Pajé, acabado de entrar, na primeira vez que tocou na bola, a aproveitar um grande lançamento lateral de Gil Santos, para marcar, e já nos descontos o goleador Ronaldo Tavares fez o 3-1 final. Nos outros jogos, o FC Porto, com mais sofrimento do que se previa, foi a Coimbra bater a lanterna vermelha Académica, por 3-2 (os dragões só chegaram à vitória nos descontos), e segurou a liderança, com mais 1 ponto que o Sporting. Já o Rio Ave empatou a 1 com o Vitória e distanciou-se do líder (está agora a 2 pontos).

Tarde de sonho para o hóquei encarnado – O Benfica sagrou-se campeão de hóquei em patins pela 23.ª vez, face ao empate caseiro do F.C. Porto face ao Valongo (6-6), em encontro em atraso da 23.ª jornada da prova. As águias, que conquistaram assim o bicampeonato, praticamente à mesma hora carimbaram a passagem para a final da Liga Europeia ao derrotarem o FC Barcelona, bicampeão em título, por 2-1, no desempate por penáltis. Depois de 1-1 no final do prolongamento, os espanhóis Jordi Adroher e Marc Torras marcaram os penáltis do conjunto comandado por Pedro Nunes, que procura o segundo cetro, depois do conquistado em 2012/13, face ao FC Porto, no Dragão Caixa.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2016 at 7:57 pm

    Gostei muito deste Gonçalo Vieira que esteve no primeiro tento leonino. Acham que tem um bom futuro pela frente?

    Marco R.

  • Pedro Santos
    Posted Maio 14, 2016 at 6:54 pm

    Já agora salientar que o golo não se pode dizer mal anulado. Porque a bola nunca chega a sair da grande area logo o Pontapé de baliza devia ter sido repetido,
    Quanto muito existe duplo erro. Não mandar repetir e depois marcar falta, mas o Sporting não sai prejudicado.

  • JMF
    Posted Maio 14, 2016 at 6:43 pm

    Impressionante o líder da defesa dos juniores do Sporting, grande estampa física (1.90 m) do lisboeta Guilherme Ramos, grande limpeza a anular Alfa Esteves, grande passada a conduzir a bola, grande capacidade ofensiva pelos ares, e grande qualidade técnica a trabalhar a bola, a virar-se, a fintar o defesa do SLB no primeiro golo do Sporting…

    Um jogador destes (já com o mesmo agente de Rui Patrício) deve ter uma carrada de internacionalizações pelas Selecções jovens de Portugal! Ou será que não? Vamos ver…

    Guilherme Ramos (19 anos) nas Selecções Nacionais: sub-16 (0 jogos e 0 minutos), sub-18 (0 jogos e 0 minutos), sub-19 (0 jogos e 0 minutos), sub-20 (0 jogos e 0 minutos), sub-21 (0 jogos e 0 minutos).

    O Ronaldo Tavares, o tal “matacão que só sabe marcar golos”, lá meteu mais uma batata ao SLB (já tinha facturado no Seixal), a 23ª da época…

    Um jogador destes (que “só sabe marcar golos”) já deve ter uma carrada de internacionalizações pelas Selecções jovens de Portugal! Ou será que não? Vamos ver…

    Ronaldo Tavares (19 anos) nas Selecções Nacionais: sub-16 (0 jogos e 0 minutos), sub-18 (0 jogos e 0 minutos), sub-19 (0 jogos e 0 minutos), sub-20 (0 jogos e 0 minutos), sub-21 (0 jogos e 0 minutos).
    Jaques

    • Ivan Borges
      Posted Maio 14, 2016 at 9:24 pm

      Sao fracos tecnicamente mas a tecnica no futebol e tudo, e discordo jogadores como Emphis,Bruno Paz,Jovane,Rafael Leao,Pedro Ferreira,Gil Santos tem muito bons pes máš acima de tudo esta equipa e excelente tacticamente e tem various talentos Nesta Geracao de juniores melhor que a epoca anterior jogadores como o Bruno Paz,Emphis,Conte,Bubacar?Jovane,Guilherme Ramos,Pedro Silva,Gil Santos e David Tavares(Juvenil) e Leao(Juvenil) tem tudo para jogar na equipa A se evoluirem o esperado e depois ah incognitas como Jefferson Encada que tem vindo a fazer excelentes jogos que apesar de nao ser um prodigio tecnico tem alguma tecnica utilita a sua velocidade,dribble e fisico para ser um quebra-cabecas muito forte no 1 para 1.

      PS excelentes estreias do Elvis muito promissor já o tiha visto nos Juvenis e
      Fiquei impressionado muita qualidade tecnica fortissimo no um para um e bom cruzamento nos poucos minutos que esteve em campo deu excelentes indicacoes tem apenas 16 anos, e do canarinho Gabriel praje com um golo e deu muito trabalho a defesa do Benfica.

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 8:33 pm

      Pois, mas na minha opinião, eu que não percebo nada de futebol, os jogadores juniores do Sporting, em geral, são fracos tecnicamente. A força física no futebol é um meio, não um fim.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Maio 14, 2016 at 7:11 pm

      Ronaldo já jogou pelos sub-19, e óbvio que não vai aos sub-21 porque há opções n vezes melhores.

  • Peter´s
    Posted Maio 14, 2016 at 6:18 pm

    Passar mal nos juniores e na b, mostra má gestão e que a manta está muito curta…

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 7:30 pm

      Por acaso até concordo com esta análise de que o futebol de formação não tem como principal objectivo ganhar titulos, mas sim formar jogadores. Assim como as equipas B, que para mim, nos grandes são o ultimo escalão de formação. O que interessa é preparar os jogadores para serem o melhor possivel. Para terem um transição para os seniores o melhor possivel. Mas acho isto desde sempre. Agora vejo muitos benfiquistas que há uns anos se consideravam a melhor formação do mundo, porque eram campeões nos Juniores a contradizerem.se e a dizerem que o que interessa é formar os jogadores.
      O Benfica B obviamente não tão fraco como o que provou esta época. Mas também não é tão forte como o pintavam. O treinador é péssimo. Os processos de jogo idem. Se comparar mos ao Sporting e ao Porto a diferença é da noite para o dia. No caso do Sporting vimos nesta segunda volta que houve um maior entrosamento entre Jesus e Deus, e como tal o rendimento da equipa B melhorou muito (foi das melhores equipas da segunda volta) assim como o rendimento dos principais jogadores. No caso do Porto, o Porto B joga mais que o Porto "A", tem processos de jogo do mais alto nivel, e na primeira liga lutariam por um lugar na Europa.

      Sebastião América

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 14, 2016 at 7:18 pm

      Exactamente o contrário, cada Renato ou Guedes que entram na plantel principal e são campeões onde interessa só mostra que esta é a politica certa.
      Titulos nos júniores e na 2ª divisão? Os outros que fiquem com eles.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Maio 14, 2016 at 6:39 pm

      Não foi por causa dos jogadores que a equipa B chegou a estar perto de descer. Bem pelo contrário. Com um treinador a sério acabava no top 10 a brincar. E, com sorte, um top 5.

    • Ginola
      Posted Maio 14, 2016 at 6:35 pm

      Hugo Viana, Quaresma e Ronaldo. Grande equipa de Juniores n? Sabe quem foi campeão? O Alverca do Filipe Falardo.

      Esta equipa do Benfica n tem obviamente esse talento, até porque está o Renato na A, os outro 5 melhores (Carvalho, Ruben Dias, Iuri RIbeiro, J Gonçalves e Pedro Rodrigues) na B e os outros 2 craques no Sub 17.

      Imaginem esta equipa nos juniores, limpavam tudo certamente. Seria benéfico para os jogadores? Obviamente que n.

  • Kafka I
    Posted Maio 14, 2016 at 6:17 pm

    Que enorme jogo de Hoquei Patins entre as 2 melhores equipas do Mundo…e como previsto o jogo decidiu-se por pormenores e os golos acabam por nascer de bolas paradas através de 2 livres directos

    No prolongamento o Benfica esteva a jogar a "medo" porque não podia fazer a 15ª falta que daria novo livre directo ao Barça e assim sendo o Barça acabou por ter as melhores oportunidades e foi valendo um Guillem Trabal de outro Planeta que foi fazendo defesas impossiveis e permitiu ao Benfica aguentar até aos penaltuy

    Chegados aos penaltys, o Trabau passou o testemunho a um Enorme Pedro Henriques que tal como em 2013 voltou a ser fulcral nesta "lotaria" e o Benfica a levar a melhor felizmente

    Agora apesar do mais difícil estar feito ainda NADAAAAA esta ganho e há que manter este foco e concentração para o jogo de amanhã que pode ser um dia histórico com a conquista da Champions de Hoquei e do Campeonato de FUtebol, ou então um dia de um melão descomunal

    • cards
      Posted Maio 15, 2016 at 1:17 am

      Sim invictus é verdade, mas olha que o Dragão caixa já foi abaixo várias vezes com os vários títulos que o Benfica lá conquistou frente ao teu porto.

    • Invictus
      Posted Maio 14, 2016 at 8:35 pm

      A luz ja foi abaixo caro Nuno quando o FCP foi la campeão..

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 8:30 pm

      Não conheço o Vieira mas se o conhecesse não lhe dizia nada. Até porque ainda não ganhámos nada.

    • cards
      Posted Maio 14, 2016 at 7:12 pm

      Amanhã tem que ser um dia histórico.

    • cards
      Posted Maio 14, 2016 at 7:11 pm

      Claro que Nicolia não está a 100% ele jogou porque era a final 4.
      Mas um Nicolia a 60,70, 80 % continua a ser um grande jogador.
      Amanhã jogamos a final contra a Oliveirense. Final 100% portuguesa.

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2016 at 7:00 pm

      Nuno

      Nem quero imaginar…ou melhor quero sim e muito ehehe :) seria um dia históricoo e memorável para o Benfica..

      Cards

      O Nicolia hoje não teve bem de facto, mas temos que lhe dar o beneficio da duvida pois vem de 2 meses de lesão e eu sinceramente até acho que ele nem sequer estara totalmente recuperado e isto é um "forcing" da parte dele e do departamento médico para aqui estar a tempo e horas, isto apesar de ele ter jogado alguns minutos no fim de semana passado…

      Já agora vejam a entrevista dele ao maisfutebol esta semana, demonstra mais uma vez o quanto é um jogador humilde, isto apesar de ser o melhor jogador do Mundo..

    • Nuno
      Posted Maio 14, 2016 at 6:39 pm

      Kafka, tens noção do que é o Hoquei amanha as 14h na Luz, se formos campeões e seguirmos para dentro da Luz puxar pela equipa para ser tri campeão? É amanhã que a Luz pode ir abaixo? heheheh NADA está ganho mas se ganharmos as duas competições….. Já nem digo nada!!

    • cards
      Posted Maio 14, 2016 at 6:35 pm

      Nada está ainda ganho, mas espero que esta equipa de hóquei amanhã se sagre campeã europeia.
      Hoje Nicolia esteve mal, mas apareceu Adroher e Torra e desta forma se vê a diferença entre o Benfca e as restantes equipas portuguesas.

    • Kafka I
      Posted Maio 14, 2016 at 6:30 pm

      Já agora "Manuel" fala ai com o LFV que nós sabemos que tu o conheces, para que caso haja vitória e festa no Marquês a secção de Hóquei que vá com o futebol…seria muito mau descriminar o Hoquei na festa, caso o cenário da festa se concretize, porque ainda NADAAAAAAAAAAAA esta ganho

  • Nuno R
    Posted Maio 14, 2016 at 6:12 pm

    Esta política de jogar um escalão acima fará assim tanto sentido? A equipa B deveria servir para fazer a passagem de formação para profissional, mas temos jogadores que a usam para terminar essa mesma formação.
    Ha casos em que a maturidade é acima da idade, e é verdade que os quadros competitivos deixam a desejar, mas passa a ideia de que estão a fazer os miúdos crescerem depressa demais. E se a curto prazo pode ser bom, a longo tenho sérias dúvidas.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 8:12 pm

      O João Carvalho já não está a fazer nada na B. Desmotiva-se e não tem nada para aprender. O João é um jogador de equipa que prefere fazer um passe para o lado de 3 metros se isso ajudar à fluidez do jogo do que agarrar-se à bola e tentar um passe de mágica qualquer. Eu não tenho nada contra os craques se agarrarem à bola e tentarem desequilibrar a equipa adversaria, muito pelo contrario, mas tudo com equilibrio.
      É o típico jogador que melhorará o seu jogo quando jogar com grandes jogadores em equipas fortes.
      Se este não dá craque, será para mim uma grande surpresa.
      O Chalana começou com 16 ou 17 assim como outros. Não há assim tantos jogadores da bola. A maioria são profissionais do futebol. Os jogadores da bola serão sempre uma mais valia desde que os saibam ir metendo com sensibilidade.
      joao

    • Ginola
      Posted Maio 14, 2016 at 7:09 pm

      Ou o Paneira queria dizer.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 6:33 pm

      Tenho de concordar com o João Magalhães. Miúdos de 17 e 18 anos a jogarem contra jogadores batidões, com idade para ser seus pais… Passam um mau bocado (falo por experiência própria). Mas a evolução não tem nada a ver…

      Bruno

    • Ginola
      Posted Maio 14, 2016 at 6:30 pm

      Claro q faz, é o que fazem as equipas q melhor trabalham na formação desde sempre.

      Desde o Ajax ao Barca até ao SCP (qd tinham os maiores talentos o que não acontece agora).

      O Renato por exemplo beneficiou mt de ter uma época de sénior o ano passado.

      O problema da B do Benfica está longe de ser o talento até porque a geração de 97 q é a base da equipa é das melhores de sempre que um clube teve em Portugal (como quela do Bruma, Ilori, Mario, Dier, Semedo etc).

      O problema é o Helder que além de ser fraco muda a táctica em todos os jogos e tem apostas que não se compreendem como o Hildeberto ou jogar o Polaco em vez do Pedro Rodrigues. Não temos equipa para disputar o título como fez o Porto até porque os nossos jogadores são mais novos mas temos equipa para uma época tranquila como fez o SCP.

      Nos juniores faltam tb os 2 melhores jogadores que são so juvenis JP e José Gomes o que não ajuda. De resto é quase só jogadores banais (por alguma razão são suplentes) com a excepção do Tiago Dias, Guga, Buta e Ferro.

      Os títulos nestes escalões sao o que menos importa. O que é importante é preparar jogadores para a equipa A. O Helder n ajuda nada mas o João Carvalho, Pedro Rodrigues e Rúben Dias beneficiam mt mais em jogar a este nível do que estar a bater em mortos nos juniores por mt mal que esteja a equipa B.

      A prioridade agora deveria ser arranjar um treinador competente para a B, o regresso do Norton ou o P

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 6:29 pm

      Exato, João.

      Mauro

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 6:21 pm

      Eu diria o contrário, a curto prazo é mau, a longo será benéfico.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 6:21 pm

      É a minha opiniao tambem. Acho bem que uma ou outra vedeta jogue acima na b. Agora de resto e pela experiencia que tenho como jogador nao acho que seja benefico.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 6:17 pm

      Nuno, vá ver as equipas do Barcelona, Real, Villarreal, Ajax e veja o que fazem aos 6,7 melhores jogadores de cada geração. O Sporting fez isso durante muitos anos….

      Poiure

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 14, 2016 at 6:12 pm

    A capacidade física desta equipa do SCP é impressionante.

    A vitória do SCP era esperada e foi mais que justa.

    Mesmo assim gostei da forma como estes juniores B se bateram.

    Mais uma final amanhã, vai ser um dia de loucos e sofrimento.

    Off Topic: rebentou um escândalo na segunda liga. Já foram uns quantos de "saco" inclusive o presidente do Leixões.

  • Carlos
    Posted Maio 14, 2016 at 6:11 pm

    1º parte muito boa do Sporting, 2º fraca. Vitória justa.

    Parabéns ao Benfica pelo titulo no hóquei.

    Sou o único que acha que isto que o Benfica está a fazer, está a estragar as duas equipas(B e Juniores) e os jogadores? Alguns até pode correr bem, e acho bem que se suba um ou outro, mas isto é de mais e acho que é mais prejudicial que benéfico.

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 8:27 pm

      O Benfica irá e já está a mostrar que se pode ter sucesso e ganhar tendo a formação como base. O Benfica está a mudar o paradigma da formação em Portugal. E as selecções agradecem.

    • Carlos
      Posted Maio 14, 2016 at 8:25 pm

      A questão não está em subir 1 ou 2, mas sim eu subir praticamente tudo o que mexe só para se armarem em nós é que somos bons porque temos lá os miudos na B, isso sim, é uma politica errada na minha opinião. Mas pronto, espero estar enganado.

    • JSC
      Posted Maio 14, 2016 at 7:38 pm

      Carlos,

      O pessoal aqui é muito orgulhoso, enganar-se no post e nem pedem desculpa.

      Vá eu peço por eles. Eheh.

      Desculpa Carlos era para o comentário acima.

    • Ginola
      Posted Maio 14, 2016 at 6:39 pm

      Ajax, Barca e o SCP dos tempos áureos na formação estão todos errados.

      Certos esta a malta que comenta aqui, esses supra sumos do rendimento desportivo.

      Nem sequer há discussão que um jogador jovem evolui mais em contextos difíceis n a bater em mortos.

      Suponho que o Rento tb devia estar nos juniores pois o seu escalao é esse.

    • Tiago Santos
      Posted Maio 14, 2016 at 6:34 pm

      Ninguém pode afirmar com toda a certeza qual o melhor caminho até porque cada jogador é diferente.
      Mas teoricamente este modelo permite uma maior evolução os jogadores enfrentam novas dificuldades e têm de evoluir para ganhar.

      As equipas grandes apresentam uma qualidade muito superior a todos os seus adversários na formação e se os jogadores ficarem nos seus escalões vão ficar acomodados pois ganham todos os jogos com facilidade.

      A equipa do Benfica de iniciados que foi campeã sem derrotas com mais de 100 golos marcados e quase nenhuns sofridos. Estes jogadores raramente tiveram dificuldades, não tiveram que criar novas soluções nada. Imagino que a certa altura até a motivação para acelerar era difícil.

    • ACT7
      Posted Maio 14, 2016 at 6:27 pm

      Nos iniciados o Benfica passou tudo a ferro, vieram dizer que não era benéfico para os jogadores que se habituavam a ganhar sempre e fácil. Agora não ganham campeonatos é porque não tem cultura. Decidam-se.

    • Carlos
      Posted Maio 14, 2016 at 6:26 pm

      Onde é que eu falei em cultura de vitória?

    • João Magalhães
      Posted Maio 14, 2016 at 6:24 pm

      Já o Tiago Ferreira fartou-se de ganhar na formação e é o que é. A maior cultura de vitória é lá em cima e ao ver que os companheiros atingem patamares de excelência.

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 6:23 pm

      Cultura de vitoria nao tem de ser titulos. Mas fazer boa figura.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Maio 14, 2016 at 6:16 pm

      Cultura de vitória? O Ronaldo que o diga que quase não ganhou nada na formação toda ou o Sanches que perdeu o título de juvenis para o Vitória. Cultura de vitória é na adversidade meus amigos, não exige ganhar. Cultura de vitória não é dar 20-0 a todos.

      Mauro

  • Rui Afonso
    Posted Maio 14, 2016 at 6:08 pm

    A estratégia que o Benfica adoptou este ano penaliza demasiado os resultados das suas equipas de formação, seja a equipa B, de juniores ou juvenis. Os jogadores são colocados a competir um patamar acima do que seria suposto, o que contribui para o desenvolvimento dos jogadores, mas ao conduzir a resultados negativos não lhes cria cultura de vitória, que é, a meu ver, o grande senão deste modelo.
    é quase inacreditável e contraditório constatar a qualidade que existe no CFC e depois olhar para as classificações…

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 15, 2016 at 1:35 am

      Urbanboy quem não tiver estofo pra jogar acima do escalão também não terá estofo pra um dia jogar na equipa A do Benfica, claro que não são todos Renatos, mas só os dessa qualidade podem lá chegar, e só assim se pode separar o trigo do joio.

    • urbanboy
      Posted Maio 14, 2016 at 8:42 pm

      Hugo Gomes dar aumentar os niveis de exigencia?
      A única coisa que isso serve é para queimar jogadores e baixar auto-estimas. Se o benfica não pusesse jogadores da A olha onde é que eles iam competir.. Politica errada ainda por cima colocam juniores e b sem equipa competitiva, devem achar que isto é tudo renatos.

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 8:25 pm

      Quem ganha com a política do Benfica são as seleções já que recebem jogadores com rotinas de jogo superiores.

    • Rui Afonso
      Posted Maio 14, 2016 at 7:28 pm

      Eu não fiz qualquer juizo de valor. Limitei-me a constatar aquilo que está a acontecer atualmente no futebol de formação do Benfica.

      Acalme-se lá…

    • Hugo Gomes
      Posted Maio 14, 2016 at 7:15 pm

      Mas tu queres classificações ou que os miúdos evoluam?
      Prefiro mil vezes ficar a meio da tabela, mas dar niveis de exigencia muito maiores a jogadores como Renato Sanches, Yuri Ribeiro, Guedes, Pedro Rodrigues, José Gomes, João Filipe, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, João Lima, Francisco Ferreira, Gilson Costa, Filipe Ferreira, etc etc
      Só assim eles poderão estar aptos para um dia jogar na equipa principal como o Renato e o Guedes fizeram, não é a dar tareias todas as semanas que vão evoluir, é preciso aumentar o nível de dificuldade para se puderem superar.

  • Anónimo
    Posted Maio 14, 2016 at 6:08 pm

    Prefiro que os juniores ganhem estaleca na B, mas também gostaria de ganhar nos juniores, como é obvio. Quanto ao hoquei, o Benfica era campeão antes de começar o campeonato, o verdadeiro desafio era mesmo a Liga Europeia. Acredito que a ganhemos amanhã.

    Bruno

  • Nuno
    Posted Maio 14, 2016 at 6:07 pm

    Que tarde de sonho do nosso hoquei!! Incrivel! como digo à bastante tempo. A equipa do Benfica em qualidade é a melhor do mundo. Que ambiente no pavilhão!! Tarde de sonho!! Rumo à 2a liga europeia!!

  • cards
    Posted Maio 14, 2016 at 6:07 pm

    Parabéns à equipa de hóquei do Benfica que é a melhor de Portugal.

  • Cosme Damião
    Posted Maio 14, 2016 at 6:05 pm

    Mesmo contra 10 e contra a equipa de reservas dos juniores do Benfica o Sporting passou mal… isso diz tudo sobre a diferença de realidade dos 2 clubes.

    Mas prefiro assim. Ver os juniores na B e a dar milhões como o Renato Sanches, que ainda é junior, do que a fazer estes joguitos.

    • Manuel
      Posted Maio 14, 2016 at 8:24 pm

      A equipa de juniores do Benfica é prácticamente as reservas dos juniores já que 7 estão na equipa B, 2 estão nos sub-17 e o Renato está nos A. Estes são os melhores juniores.
      Mesmo assim com 10 durante um hora quase que ganhavam. A equipa o Sporting tecnicamente é uma desgraça!
      Perderam e bem no Seixal por 3-1.

    • Gus Ledes
      Posted Maio 14, 2016 at 6:34 pm

      Os do Benfica ainda nem de 1º ano são, são ainda juvenis, mas estão a jogar o Europeu.

    • Francisco Xavier
      Posted Maio 14, 2016 at 6:15 pm

      Não esquecer que muitos jogadores do Sporting são juniores de 1ºano(Bruno Paz, João Simões,Pedro Ferreira, Jovane Cabral, Jefferson Encada, Abdu Conté e Gil Santos) e não esquecer também a inclusão de um jogador com idade juvenil (Elves Baldé)

  • ManuelSantosCAS
    Posted Maio 14, 2016 at 6:02 pm

    Fisicamente esta equipa do Sporting é incrível, tecnicamente muitos deixam a desejar excepto o Paz, Pedro Ferreira e o Jovane (apesar de ser inconstante). Fiquei bem impressionado com o Gil Santos, aqueles lançamentos são qualquer coisa, e parece ser um extremo muito potente. Alguém que esteja mais a par da qualidade do jogador, consideram que tem margem para o futebol profissional?

    • ManuelSantosCAS
      Posted Maio 14, 2016 at 7:07 pm

      Nuno R, o nível técnico é bastante baixo mesmo, por comparação os sub-17 (apesar de meterem poucos jogadores no europeu do escalão) têm muitos mais jogadores de talento a meu ver. É sempre difícil prever, mas para lá do Paz e do Pedro Ferreira, que já foram destacados num artigo aqui do VM há uns tempos, só com muito boa vontade se vê outros jogadores a afirmarem-se no Sporting A.

      Ronaldo Tavares é muito mediano, impõe-se exclusivamente pelo físico. Pode-se fazer a comparação com o Slimani, que está longe de ter uns pés de veludo, mas o júnior do Sporting tem um índice de aproveitamento muito mau, falta de qualidade a finalizar. Precisa de falhar 4 oportunidades para meter uma lá dentro

    • ManuelSantosCAS
      Posted Maio 14, 2016 at 6:53 pm

      Conté talvez, Empis não creio

    • Nuno R
      Posted Maio 14, 2016 at 6:28 pm

      Vi resumos/fracções de alguns jogos, e alguns desses miúdos são um bocado básicos, para não dizer toscos.
      Mas correm, saltam e esforçam-se, deve chegar para ganhar uns jogos, e nem todos podem ser CR.
      Pode ser que alguns se façam.
      Desse Ronaldo Tavares, muitos pontos de interrogação.

    • Drillex
      Posted Maio 14, 2016 at 6:13 pm

      O Conte e o Empis também tem qualidade para vir a representar o Sporting.

Deixa um comentário