Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting derrota Dortmund e relança Youth League; Rafael Leão resolveu; Leões utilizaram 3 seniores

2015-2016Tiago Fernandes, como é habitual, voltou a apostar numa equipa mais de contenção, com vários médios desse perfil, procurando segurar o jogo, hoje muito preocupado a condicionar Mangala na 1.ª fase de construção do Dortmund. Com um relvado em péssimas condições os leões conseguiram superiorizar-se ao conjunto alemão, com destaque para as performances de João Ricciulli (o melhor em campo a demonstrar grande potencial no centro da defesa, bastante rápido e a assumir com qualidade técnica na construção, isto apesar de ser instável psicologicamente e cometer erros como o que ficou visível na expulsão) e Pedro Empis (muito bem defensivamente e nas coberturas aos seus centrais). Pelo contrário elementos como Pedro Marques (jogo para esquecer do avançado), Bruno Paz (muitos erros com bola) e Daniel Bragança passaram despercebidos. Nota ainda para o recurso a 3 jogadores seniores (Bubacar, Pedro Silva e Pedro Empis).

O Sporting conseguiu o primeiro triunfo nesta edição da Youth League ao derrotar, na Alemanha, o Dortmund, por 1-0, subindo assim ao 2.º lugar do grupo F com 6 pontos. Os leões, que com esta vitória devem ter garantido pelo menos o 2.º lugar, chegaram à vitória com um golo de Rafael Leão no minuto 41. Quanto ao jogo, os verde e brancos entraram melhor, ainda que sem materializar esse domínio na criação de oportunidades, chegando ao golo já perto do intervalo por intermédio de Rafael Leão. Daí para a frente sucederam-se vários lances de perigo para os dois lados, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações, sendo que o principal destaque foi a expulsão de Ricciulli já nos últimos 10 minutos. Tiago Fernandes alinhou com Pedro Silva, Thierry Correia, João Ricciulli, Abdu Conté, Pedro Empis, Bubacar Djaló, Daniel Bragança, Bruno Paz, Pedro Ferreira, Rafael Leão e Pedro Marques.

VM
Author: VM

76 Comentários

  • Kafka
    Posted Novembro 2, 2016 at 2:57 pm

    Como não acompanho camadas jovens, algum dos 3 (SLB/SCP/FCP), tem reais hipóteses de vencer a Champions este Ano? ou há planteis claramente mais fortes?

    • João D
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:06 pm

      Dos 3 o que tem melhor equipa é o Porto.

      • KingLeao
        Posted Novembro 2, 2016 at 5:36 pm

        Discordo o SCP tem de longe melhor geracao dos 3 grandes o SCP alem de quantidade tem muita qualidade no plantel alias nem da para comparar o grupo do Scp com o do Porto e Benfica.

        • DM
          Posted Novembro 2, 2016 at 5:54 pm

          Errado, o Sporting no próximo ano vai ter a melhor geração, este ano é a pior dos três.

          • KingLeao
            Posted Novembro 2, 2016 at 7:03 pm

            Pior o Benfica so teem um jogador que se safam que do Felix que ainda e Juvenil o SCP o 11 todo em condicoes normais tem potencial para jogar nos A, alias tem varias baixas o Ruben Teixeira, Nuno Moreira, Tipote mas nao podes afirmares uma coisa dessas quando o SCP foi ao Seixal dominar e ganhar por 2#0 ainda nao tem nenhuma derrota e apenas 1 empate no campeonato, dizer que esta geracao e a mais fraca sos 3 grandes nao faz sentido já que os resultados dizem ao contrario.

            • DM
              Posted Novembro 2, 2016 at 7:42 pm

              Falei de geração e não de equipa, JP, Zé Gomes (estes dois são de 99), Florentino e Filipe Soares ainda são juniores.
              JP e Zé Gomes, para mim e para muita gente são os melhores juniores que Portugal tem.
              E nem acredito que estou a discutir futebol com alguém que diz que 11 jogadores da equipa de juniores têm condições para jogar na equipa do Sporting, se 3 destes tiverem nível para o Sporting ou uma equipa superior já é uma óptima fornada, digo-lhe mais, a geração de 98 portuguesa não vai dar 11 jogadores com nível de equipa grande.

        • Hugo Santos
          Posted Novembro 2, 2016 at 8:46 pm

          É esperar pelo final do ano e ver o que fazem os 3 planteis. Mas na teoria o Porto é o mais forte, seguido do Sporting e por fim do Benfica.

          Podem dizer que o Benfica tem o Zé Gomes e o JP na equipa B e se jogassem nos júniores seria muito mais fácil mas o Porto tem o Rui Pires (pendulo do meio campo) na equipa B também.

    • Nuno Barrocas
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:18 pm

      O Benfica é neste momento o candidato favorito ao feito

    • Cunha
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:19 pm

      É mais provável qualquer uma das equipas ganhar em seniores do que nos juniores, por isso vê lá.
      Acho que este ano, os escalão de juniores está francamente fraco, sendo que, curiosamente, muitos dos campeoes europeus de sub-17 está neste escalão.

    • Bellamy
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:22 pm

      Olá Kafka, é o meu primeiro comentário aqui e decidi responder-te, porque és das pessoas que comenta por aqui que mais gosto de ler.
      Respondendo ao teu comentário, acho que dos três grandes, o FCP é a equipa com mais capacidade para ganhar a competição. SLB não joga com os juniores mais fortes, pois já rodam na equipa B e o SCP não parece com grandes capacidades.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 2, 2016 at 4:11 pm

        O Porto acaba de ser atropelado em casa pelo Brugge, esse gigante da formação europeia.

        A idade é sempre o mais importante nestas idades. O facto do Benfica jogar com miúdos dos juvenis, deixando de fora os melhores juniores, e o Sporting, por exemplo, jogar com jogadores seniores faz que comparação seja fútil e inútil.

        O melhor, na minha opinião, é ter uma estratégia desde o princípio e mantê-la até ao fim.
        Ou se joga para que os miúdos cresçam e se tornem melhores jogadores no futuro, ou joga-se para ganhar troféus.
        O Benfica aposta na primeira com o fito de ver os seus miúdos crescer, preferindo guardar os troféus para quando forem crescidos. Eu estou de acordo. E os resultados começam a ver-se.

        • Abdeeint
          Posted Novembro 2, 2016 at 4:16 pm

          Mas alguém obriga o Benfica a jogar com os Juvenis?
          É a estratégia traçada, se é boa ou não mais tarde se verá, agora estar sempre a bater no mesmo é que já chateia. Comparem os 11 jogadores que estão lá dentro isso sim.

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:43 pm

      Obrigado a todos

    • DM
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:51 pm

      O Porto tem boa equipa e o Benfica se jogasse com os melhores tinha colocava-se no lote dos melhores 5. O Sporting não tendo má equipa é a mais fraca dos 3

      • 1906
        Posted Novembro 2, 2016 at 4:57 pm

        Pudera…

        • DM
          Posted Novembro 2, 2016 at 5:58 pm

          Amigo, esse “pudera” provavelmente é por ter dito que o Sporting tem a pior equipa entre os três grandes…

          Bem para mim, este ano o Sporting tem a pior dos 3 mas para o ano, se não houverem mexidas, ficará com a melhor dos 3…

          Já não o via por aqui há muito tempo, tinha saudades do seu perú, por falar em perú, é este ano que matam a besta? Como já lhe tinha dito seria uma pena se o perú morresse antes de os sportinguistas poderem festejar o campeonato com ele…

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:04 pm

      Sinceramente parece quase tão impossível os jovens vencerem a prova como os seniores vencerem a deles.

    • Kurt Cobain
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:31 pm

      Se SLB e FCP jogassem na máxima força, com recurso aos 3 jogadores séniores de 1ºano – tal como o SCP -, acredito que pudessem chegar longe na competição, no entanto, pelo menos no caso do SLB com quem estou mais familiarizado, a geração de juniores de 2º ano fica muito atrás, em termos de qualidade, da geração anterior (R.Sanches, D.Gonçalves, J.Carvalho, P.Rodrigues, R.Dias…) e da seguinte (Zé Gomes, JP, Gedson, Florentino…) pelo que este ano não devem chegar muito longe (mesmo passar a fase de grupos não está fácil). O SCP mesmo na máxima força não me parece suficiente para ambicionar fazer figura na Youth League. Favoritos (na minha opinião): Barcelona, City e PSG (o Monaco e Dortmund também o poderiam ser se jogassem na máxima força)

      • 1906
        Posted Novembro 2, 2016 at 4:52 pm

        Deixa-me que te diga caro falecido (sou teu enorme fã, e é um prazer, digo), que o Dortmund jogou com a equipa que joga no campeonato. Podes confirmar na net fácilmente.

        • Kurt Cobain
          Posted Novembro 3, 2016 at 4:33 pm

          Máxima força: Passlack, Pulisic e afins (mesmo o Emre Mor e o Dembele poderiam jogar mas já nem vou falar desses)

      • andre SL
        Posted Novembro 2, 2016 at 6:21 pm

        Nao acho que a diferença de o Sporting ter jogado com os seniores que fez a diferença do jogo de hoje, mas pronto.
        E sobre as hipóteses ainda e muito cedo para se saber, depois do Apuramento e de se saber quem fica, ai se pode ter uma ideia, mas a bola e redonda e sao sempre 11 de cada lado, e difícil de prever

  • Diogre
    Posted Novembro 2, 2016 at 2:58 pm

    Muito, mas mesmo muito fraco este Tiago Fernandes, que inicia o jogo com 4 médios de contenção e sem nenhum extremo/criativo. O que o safa é que nesta geração da Academia há de facto alguma qualidade, mas que se trata de um treinador inadequado ao SCP, estou seguríssimo que o tempo o irá demonstrar. Só lá está pelo nome que tem.

    SL

  • SirFootballer
    Posted Novembro 2, 2016 at 2:58 pm

    Não consigo entender como é que o Miguel Luis, o Elves Balde e mesmo o Encada quase nunca jogam na youth league. Se for para os esconder da cobiça e dos olheiros ainda consigo entender, se for por opção técnica é um disparate. No caso do Miguel então é injustificável porque apesar de ser junior de 1º ano já é dos melhores.

    Hoje foi uma vitória mas pelas oportunidades deveria ter sido mais dilatado. O Dortmund foi dominado o jogo quase todo. Estes dois falhanços no fim não deviam ter acontecido.

    • chemahatma
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:10 pm

      Encada tá lesionado, os outros não faço ideia se foi opção ou não.

    • Sotnas
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:25 pm

      O Encada não joga porque não tem qualidade suficiente. Não se entende a renovação. Miguel Luis fica um bocado tapado com a descida do Bubacar a este escalão e consequente subida do Bragança para 8. Elves sim devia jogar, uma aberração jogar com Pedro Ferreira a extremo

    • Abdeeint
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:39 pm

      Nunca jogam? Só se for na tua televisão, o Miguel Luis jogou o jogo todo em Madrid e cá com o Dortmund. O Baldé foi titular cá com o Dortmund e jogou com o Real e com o Legia quase meia parte.
      O Encada é fraquinho.

    • Ramstin
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:53 pm

      pelo comentário sobre o Encada dá para ver o quanto acompanhas os sub19 do SCP.
      o tipo só está lesionado ao tempo, foi operado e tudo mas continua a criticar com esses factos todos “bem averiguados”.

      Ramstin

  • Pauleta
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:00 pm

    Acredito que com este resultado, têm todo para passar à próxima fase.

  • Bola parada
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:11 pm

    Resultado que peca por escasso tal foram as perdidas clamorosas.
    Pedro Empis na equipa principal se faz favor.

  • M1950
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:12 pm

    Excelente , e não devíamos acabar o jogo em sofrimento se o Cabral não tivesse feito 2 passes para o redes , a este nível isto pode custar caro.

    O Sporting a meu ver foi superior do início ao fim do jogo e com 10 mostrou lucidez.

    Ricciuli é isto , tem um potencial muito acima da média sendo que ainda só tem 17 anos , mas depois tem estes erros infantis , 2 amarelos em 3 minutos.

    Destaco Pedro Empis , Ricciuli até aos 2 lances disparatados , e o Bruno Paz , sendo que na segunda parte Bragança foi one man show , entregando sempre redonda criando ocasiões , lançando. Pedro Marques lutou bastante e hoje não foi feliz mas se tivesse em campo não falhava as que o Cabral falhou. Pedro Silva essencial no fim do jogo em sofrimento.

    O espetacular nesta geração de juniores é que olhámos para a equipa e quase todos têm condições para vingar , se houver política para isso, algumas dúvidas sobre o Djaló que também esteve bem mas influencia estar pelo 3.º ano consecutivo nesta competição.

    Vamos ver qual será aproveitamento. É sem dúvida a 2.ª melhor geração desde que há Alcochete.

    • Pauleta
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:32 pm

      E vem aí a geração de 2000, que parece-me a que pode aproximar-se mais da de 93/94, sendo que ainda é muito cedo para avaliar e fazer comparações.

    • DM
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:57 pm

      Todos têm condições para vingar?
      Amigo, quando um jogador se destaca pelo físico nas camadas jovens tem pouco para “vingar” e esta equipa do Sporting tem alguns jogadores nestas condições.

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 2, 2016 at 5:45 pm

        Não há um jogador nesta equipa que se destaque pelo fisico, no máximo será o Leão por causa da velocidade e altura. Todos os outros destacam-se pela qualidade com bola e intelingência de movimentos. Claro que tens jogadores mais robustos como Bruno Paz ou Conté mas eles com bola são muito bons, especialmente Paz, e compreendem muito bem o jogo, quando usar o fisico ou quando usar a qualidade tècnica.

        • DM
          Posted Novembro 2, 2016 at 6:06 pm

          Não acho o mesmo, acho que o Sporting tem bons jogadores, principalmente os de primeiro ano de juniores, mas também têm aí muito jogador que apenas se destacam pelo físico e se calhar a tapar o lugar a outros mais cerebrais mas isso, infelizmente, acontece em todos os clubes em Portugal.
          Tenho que ser sincero, não acompanho muito a equipa de juniores do Sporting, vi poucos jogos e maior parte deles foram na selecção e tem aí jogadores que não creio que se tornem seniores acima da média, mas posso estar enganado claro

          • JoaoMiguel96
            Posted Novembro 2, 2016 at 6:20 pm

            Vai ver o jogo de hoje e vais ver que apenas Djálo que só joga nesta competição (tem estado na B) é que se mostra pelo fisico. Aliás, a equipa do Dortmund tinha jogadores bastante mais altos (especialmente os centrais).

            Maior parte destaca-se pelo tratar da bola. Especialmente o nosso meio campo com Pedro Ferreira, Paz, Bragança e Miguel Luis.

            • DM
              Posted Novembro 2, 2016 at 7:09 pm

              Sei que a equipa tem bons jogadores, acho o Paz bastante inteligente. Mas também sei que há aqueles que só se destacam pela força, daí dizer que nem todos têm condições para fazer boas carreiras.
              Desta equipa se 3 jogadores tiverem qualidade para jogar no Sporting ou numa equipa melhor já é um óptima geração, não se metam com esses pensamentos que todos vão ser craques.
              Quanto ao jogo de hoje, quando tiver oportunidade vou ver o resumo como faço em todas as jornadas

            • Hugo Santos
              Posted Novembro 2, 2016 at 8:42 pm

              Sou sportinguista mas não concordo com aqueles que dizem que esta é uma boa geração, das melhores até.

              Na minha opinião é uma das piores que já vi desde que há Alcochete. Tem alguns bons valores mas trata-se de uma equipa muito remendada, onde foi preciso contratar jogadores aqui e a li para a compor. Muitos desses jogadores apenas foram contratados porque fisicamente são muito superiores aos seus colegas de escalão, porque futebolisticamente falando não são lá grande coisa

          • M1950
            Posted Novembro 2, 2016 at 8:28 pm

            Que jogadores são esses que apenas se destacam pelo físico meu caro.

            Acho que está a confundir com a equipa de 97.

            • DM
              Posted Novembro 2, 2016 at 8:40 pm

              Na minha opinião, Riculli, Conté, Djaló e Leão

              • Sotnas
                Posted Novembro 2, 2016 at 10:38 pm

                Djalo e senior.

                Ricciulli alem do fisico (importante na posicao) eh forte no desarme e com boa tecnica. Se isto nao da um bom central nao sei

                Conte e robusto mas esta longe de ser um tronco, destaca-se pelo criterio com bola

                Leao tira vantagem da altura e da velocidade mas nao abusa desses recursos, tem outros como a tecnica para ter sucesso mais a frente

              • Nito
                Posted Novembro 2, 2016 at 11:36 pm

                Dizer que o Rafael Leão apenas se destaca pelo físico é puro e simples desconhecimento, uma vez que estamos a falar de um campeão europeu de sub-17, e de um dos jogadores da sua geração que têm melhor relação com a bola, o que lhe permite desmobilizar defesas inteiras com a sua ginga de bola colada no pé, como fez no último dérbi com o SLB, antes de assistir para o golo de Pedro Marques. O Abdu Conté também tem bastante capacidade técnica, como demonstrou naquela grande jogada que culminou com o golo de Pedro Marques em casa com o Dortmund. Em relação aos outros, concordo apenas com o Bubucar, que é realmente limitado mas já é sénior.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 7:06 pm

        Porque?

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:27 pm

    Já aqui tinha sido destacado no outro dia, e volto a frisar. A aposta massiva em jogadores africanos com potência física traz resultados na formação mas pouco ou nada a nível sénior. As dificuldades que muitos destes jogadores têm na passagem para senior, ao não terem a vantagem física que tinham nos escalões jovens, são bem comuns. O Sporting e o Benfica que o digam.
    Olhando para o XI do Sporting, é ver que usam dois ou três portugueses.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 2, 2016 at 3:51 pm

      Oi? É precisamente o contrário, só os centrais e o Djaló é que não são portugueses de origem. E tenho ideia que estes três jogadores são internacionais por Portugal.

    • Pauleta
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:29 pm

      Dois ou três? Pedro Silva, Ricciulli, Empis, Bragança, Pedro Marques, Bruno Paz, Pedro Ferreira e Miguel Luis devem ser todos chineses.

      • Carlos
        Posted Novembro 2, 2016 at 6:06 pm

        Ricciulli, Bruno Paz e Pedro Ferreira não são portugueses.

        • Meneses
          Posted Novembro 2, 2016 at 8:45 pm

          O Bruno Paz e o Pedro Ferreira nasceram em Portugal. O Ricciulli não, mas quantos PORTUGUESES nasceram fora e representaram a nossa Selecção? SL

    • M1950
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:40 pm

      A questão do potencial e , ou , vs capacidade física na formação é sensível de facto e é um tema a que os formadores devem estar atentos , não é por acaso que o Bernardo Silva só aparece nos juniores.

      Mas note que deve interpor a questão desta forma : quais são os jogadores que viu no Sporting que dependem mais do físico e restantes capacidades condicionais do que o talento e a capacidade técnica ?

      O facto de um jogador ser forte fisicamente não significa automaticamente que não tenha talento.

      • DM
        Posted Novembro 2, 2016 at 5:00 pm

        João Moutinho foi sempre suplente do João Coimbra, jogadores que se destaquem pelo físico nas camadas jovens é preciso ficar com um pé atrás em relação ao jogador, é que nos seniores não é só encostar para ganhar a dividida

    • Nito
      Posted Novembro 2, 2016 at 7:27 pm

      O “Onze inicial” do Sporting tem “2 ou 3 portugueses”?!

      Eles são TODOS portugueses, nasceram todos em Portugal, e a maioria são internacionais nos diversos escalões!

      E depois vem outra vez o discurso da aposta “massiva em jogadores africanos” quando Thierry, Abdu Conté, Bruno Paz, ou Rafael Leão estão no Sporting desde muito jovens (quando eram muito pouco desenvolvidos fisicamente), e jogadores como Empis, Miguel Luís, Bragança ou Pedro Marques são tudo menos “monstros físicos”.

      A verdade é que esta conjunto de juniores do Sporting é excepcional, principalmente em termos domésticos, e tem elementos de uma qualidade técnica altíssima.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:33 pm

    Off Topic, para os interessados:

    Notícia da Bloomberg, de hoje, hora de almoço… Southampton prestes a ser adquirido por um consórcio chinês, de seu nome Lander Sports Development Co., com um preço que pode rondar 200.000.000 de Libras (mais coisa menos coisa 222 milhões de Euros).

    Quem é este grupo chinês interessado? Até ao ano passado, a Lander concentrou-se em negócios relacionados com compra e venda, e gestão, de bens imóveis. Impulsionado pela aposta do Politburo, declarada ou não, no avanço do futebol, a Lander começou a expandir o seu núcleo de negócios. Criou uma “sports-insurance joint venture” como ainda efectuou investimentos em desportos de Inverno (China recebe os JO de Inverno em 2022). Em termos estritamente financeiros, no ultimo exercício anual, que terminou a 30 de Setembro, anunciou um prejuízo de 292.2 milhões de Yuan (mais ou menos 45 milhões de US Dollars) sobre vendas totais de 2.6 biliões de Yuan.

    Já da parte do Hull City, será vendido por 160 milhões de US Dollars à GreaterChina Professional Services Ltd., caso haja acordo final. que se perspectiva que seja feito até ao final da primeira metade de 2017.

    E assim correm os ventos do investimento chinês, virado para o futebol, e não tenham dúvidas que alguma, ou boa, parte do dinheiro investido será para mascarar fuga de capitais…há que rodar o dinheiro…

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:36 pm

    Bom jogo da nossa equipa, controlamos o meio campo sem grande dificuldade devido á imensa presença de médios no meio campo.

    Destaque para a dupla de Centrais, Conté e Ricciuli, que fizeram um jogaço. Limparam tudo e sairam sempre a jogar com qualidade. Empis a defender muito bem e a subir igualmente bem, sempre com boas combinações seja na ala ou no centro com os médios. Tem que jogar no lugar do cone Holandês Zeegelaar. Pedro Ferreira também sempre muito bem a temporizar e a distribuir jogo. Pedro Silva não esteve muito em jogo mas quando foi preciso correspondeu perfeitamente.

    Discordo do VM sobre as exibições de Paz e de Bragança. O primeiro teve como função tapar por completo Mangala (que jogador!) e conseguiu, o Dortmund nunca criou real perigo. Bragança apesar de ter andado escondido sempre que tinha bola sabia o que fazer com ela e criou alguns desiquilibrios na esquerda juntamente com Empis.

    Vi todos os jogos até agora da Youth League do Sporting e um ou outro do campeonato e esta geração parece me ter bastante talento.

    Na baliza Pedro Silva é muito bom, bastante seguro, muito concentrado e com ótimos reflexos.

    Na defesa, Empis já devia estar no plantel principal, é infinitamente melhor que Zeegelaar e Jefferson juntos. Conté tem potêncial para ser um bom lateral ou central. Ricciuli é fantástico, rapidez, qualidade no desarme e cabeceamento, sai bem a jogar e só falta ser menos impetuoso.

    No meio campo para mim a estrela é Bragança, que miudo! Joga bem com os dois pés, tem um excelente sentido táctico, sabe sempre onde estar e o que fazer. Apesar de ser franzino aguenta bem o choque e ataca e defende com qualidade. Pedro Ferreira anda a ser mal aproveitado, podia muito bem jogar pelo Djalo a 6 mas metem no na ala. Bruno Paz e Miguel Luis também me parecem ser material de primeira equipa.

    No ataque, Leão parece me ser um jogador de força e velocidade mas muito pouco esperto. Bastante individualista mas com alguma tecnica, não me parece que vá chegar a algum lado. Pedro Marques já foi discutido aqui, um belo avançado que se continuar este trajeto e evolução tem tudo para ser um dos bons pontas de lança Portugueses juntamente com André Silva, Rui Pedro e Zé Gomes.

    Para isto tudo correr bem teriamos que ter um treinador que fosse capaz de apostar nos miudos quando estes têm mais qualidade que os da equipa A (Cof Cof Zeegelaar, Schelotto, Elias, Petrovic, André).

    • M1950
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:29 pm

      Excelente comentário.

    • KingLeao
      Posted Novembro 2, 2016 at 5:26 pm

      Rafael Leao tem um grande potencial , nao deves ter acompanhado a a carreira dele concerteza tem uma qualidade tecnica acima da media, velocidade, e visao de jogo e tem uma frieza na hora de finalizar concordo que e ainda muito selvagem mas a sua enorme facilidade no um para um e incrivel, a sua adaptacao a PL/ 2ndo avancado em resultado muito bem tem mais liberdade e se esta epoca uma geracao fantastica a proxima epoca ainda melhor .

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 2, 2016 at 5:42 pm

        Só acompanhei este ano a carreira dele portanto posso estar a dizer idiotices KingLeao. Nos jogos que vi dele pareceu me que tinha isso tudo mas que não entende o jogo, não percebe o momento em que deve soltar a bola ou rematar, por aí.

        • KingLeao
          Posted Novembro 2, 2016 at 6:53 pm

          Ainda me da mais razao acompanha o jogador a um pár de meses e diz que nao tem qualidade para jogar nos A o Gelson sempre foi um jogador selvagem e evoluiu bastante, ele tem 17 nao 21, mas claro respeito a sua opiniao desde que passou pelo meio tem feito uma excelente epoca .

    • Hugo Santos
      Posted Novembro 2, 2016 at 8:30 pm

      Com base no jogo de hoje é fácil dizer que estes miudos tem futuro. O problema é que já vi jogos muito maus deles também. Enquanto não subirem o nível competitivo não estou a ver mais do que 2 ou 3 jogadores desta equipa a serem chamados para a equipa B no decorrer desta época.

      Isso acaba por ser problema do treinador que está a montar uma equipa de tracção atrás cortando a criatividade e qualidade da equipa.

      Ricciuli e Candé fazem a diferença neste escalão mas nos séniores são jogadores banalíssimos, tal como acontece com o Bubacar Djaló (ex-futuro Pogba).

      • Sotnas
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:31 pm

        Ricciulli????? nao e claramente um jogador para o presente das camadas jovens, eh claramente uma aposta de futuro. Facil era jogar com o Goncalo Vieira, muito mais certinho agora mas com menos margem no futuro. Deixe de ser preconceituoso

        • Football Fan
          Posted Novembro 3, 2016 at 12:49 am

          goncalo vieira apenas certinho? sempre ouvi falar dele como um futuro craque, nao o considera um grande jogador com enorme potencial?

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:38 pm

        Ai já? Até agora não vi jogos maus de 90% deles.

        É obvio que montar uma equipa defensiva com médios centro nas alas acaba por tirar jogo ofensivo á equipa.

        Eles fazem a diferença mas no bom sentido, têm muita qualidade…completamente diferente de Djaló.

  • Stalley
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:38 pm

    Nice, mais logo é a vez dos “A”.

  • Football Fan
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:42 pm

    porque razão o central gonçalo vieira e o gr luis maximiano passaram de titulares absolutos a não utilizados neste jogo? opçao estranha do mister

    • Abdeeint
      Posted Novembro 2, 2016 at 4:09 pm

      O Empis veio jogar, logo o Conté passou para central.

    • Marco Pereira
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:16 pm

      O Maximiano já não tinha jogado na sexta (esteve na seleção durante a semana). Mas hoje deve ter sido opção técnica simplesmente, já que Pedro Silva é superior e este jogo era importante para a qualificação.

  • Sotnas
    Posted Novembro 2, 2016 at 3:44 pm

    Ricciulli (quando não lhe ‘pára’ o cérebro como hoje na expulsão), tem momentos em que parece um cruzamento do Eric Bailly com o Ilori. Potencial que nunca mais acaba

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 2, 2016 at 4:16 pm

    Que a história se repita logo nos seniores,

Deixa um comentário