Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting desligou a partir dos 40′ mas golo de Suárez prevaleceu; Trincão e Pote pouco apareceram; Entrada de Kochorashvili para o lugar de Morita não ajudou; Maxi foi o único ligado à corrente; Estoril, apesar de ter tido uma boa oportunidade na 1.ª parte, também quase não atacou

Exibição de serviços mínimos dos Leões, com muito menos caudal ofensivo que nas partidas anteriores (além do golo, só houve perigo a sério num lance que Pote finalizou mal), mas apesar disso com o domínio quase total do jogo (o Estoril também pouco ameaçou). A 1.ª parte até foi promissora, principalmente os 30 minutos iniciais, mas no 2.º tempo o nível baixou e a posse de bola foi cada vez mais lenta e estéril, tendo a parte final do encontro sido marcada por vários passes errados que podiam ter permitido ao Estoril crescer no jogo. Luis Suárez desta vez foi eficaz e resolveu o encontro, oferecendo a habitual disponibilidade na pressão, mas foi mal acompanhado quer por Pote quer por Trincão, que estiveram muito desinspirados. Já Quenda esteve mais assertivo e criou o melhor lance fora o golo, enquanto Hjulmand teve parte decisiva no 1-0 e Rui Silva foi decisivo com uma grande defesa ao que seria o 1-1. Melhor ainda esteve Maxi Araújo, o melhor em campo, que assistiu, deu muita energia e profundidade ao flanco esquerdo, enquanto defensivamente também esteve impecável. A troca de Morita, que estava bem no jogo, por Kochorashvili voltou a piorar a equipa, enquanto Debast e Inácio começaram o jogo lançando vários passes de qualidade, mas com o passar dos minutos foram perdendo concentração (o belga por pouco não oferecia um golo) e não tiveram a calma que se pedia na fase final. Nota ainda para a má entrada de Geny (perdeu as bolas todas), ao contrário de Alisson, que voltou a agitar. Do lado do Estoril, viu-se um conjunto organizado, que conseguiu até superar o Sporting nos duelos, mas que ofensivamente foi quase inofensivo. A única oportunidade surge no aproveitamento de um erro individual adversário, que Marqués desperdiçou isolado, tendo Pedro Amaral também criado relativo perigo num remate ao lado. A tripla de centrais destacou-se, com Bacher e Boma a superiorizaram-se fisicamente e Ferro também muito concentrado.

Estoril 0-1 Sporting (Luis Suárez 12′)

O Sporting derrotou o Estoril, fora, por 1-0 e igualou provisoriamente o FC Porto na liderança do campeonato. Os Leões fizeram a exibição menos inspirada dos últimos tempos, mas um tento de Luis Suárez logo aos 12′ (bela jogada coletiva) chegou para garantir os 3 pontos. Já o Estoril, apesar de ter conseguido manter o resultado em aberto até final, só teve uma oportunidade para empatar (Marqués falhou na cara de Rui Silva).

XI Estoril: Joel Robles; Kévin Boma, Ferro, Felix Bacher; Ricard Sendra, Jordan Holsgrove, Patrick De Paula, Pedro Amaral; Rafik Guitane, Alejandro Marqués, João Carvalho.
XI Sporting: Rui Silva; Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo; Morten Hjulmand, Morita; Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves; Luis Suárez.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

60 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Setembro 27, 2025 at 9:27 pm

    Ponto prévio: qualquer adepto compraria um 0-1 na Amoreira antes do jogo, por isso ficam os 3 pontos.
    No resto: excelente primeira parte, com Hjulmand e o Morita. Miserável segunda parte, com Hjulmand e o Hjulmand da Temu.
    Piorou toda a gente, Inácio e Debast à cabeça que deixaram de ter referência para progressão ao meio e passaram a ter um jogador que seria titular (ou primeira opção a sair do banco) em equipas do 6° lugar para baixo…
    A aposta em João Simões fica, obviamente, para quando a equipa estiver numa fase menos boa, e aí ficará o miúdo no grelhador, associado ao que de mau se estiver a passar. É assim que se perdem jogadores.
    Por último, entrada poderosa de Alisson que está a ganhar confiança a cada jogo em que joga 5 minutos.

    • justocomentador
      Posted Setembro 27, 2025 at 9:36 pm

      Hjulmand da Temu ahahha mto bom. Tb gostaria de ver mais o Simoes a jogar, nao entendo.
      Ja Alisson, boa surpresa, tem entrado muito bem recentemente!

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 27, 2025 at 9:55 pm

      Mais do mesmo como tenho insistido, o problema é que esta insistência com o georgiano com a desculpa que “queremos muito mais dele” é destrutiva para a equipa, vai levar á perda de pontos, pois não existe essa margem de progressão, é um jogador fraco para a realidade do Sporting.
      Fica mais caricato depois dos elogios que tem dado ao Simões, mais que merecidos, e falta ser confrontado com esta contradição clara em alguma CI.
      Alisson está impactante, a equipa precisa dele a jogar 20/30 minutos, não 10m, e estará pronto para a titularidade em alguma ausência de Pote.
      Nota-se bem a diferença de pedigree dos primeiros minutos de Suaréz para o Fotis, mais molengão e menos ligação com a equipa.

      • Mantorras
        Posted Setembro 28, 2025 at 10:12 am

        Viste como a pressao do Mourinho funciona?
        Bom Domingo!

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 28, 2025 at 4:21 pm

          Se os adeptos do Benfica são mais ou menos chorões que a média está por provar, mas que o Benfica é o clube mais chorão, tens dúvidas?
          No último mês temos 3/4 comunicados sobre a arbitragem, um deles depois do último jogo contra o Gil, e o último hoje a comentar a arbitragem do jogo do Sporting. Está no ADN do Benfica atual, e nesse enquadramento faz todo o sentido a vinda do chorão-mor(inho).
          É uma estratégia bafienta, asquerosa, mas que é feita com o objetivo de retirar dividendos.
          Bom resto de Domingo para ti!

          • Mantorras
            Posted Setembro 28, 2025 at 8:26 pm

            Sim, o Benfica actual esta a fazer pela vida para agradar a quem quer que seja que acha que isto é gerir bem. Ninguem bate o Sporting em Portugal, o unico que chora com razao e sem razao e quando é ajudado aponta para o lado, sem excepcao. Essa estrategia que falas, via no teu clube o ano passado, e nao a classificaste assim, e deu resultados, foram ajudados na segunda volta e na taca. Parabens.

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 28, 2025 at 10:32 pm

              Mantorras, ZERO (salvo erro) comunicados do Sporting, no ano passado e neste, ainda por cima comunicados assinados pelo Benfica, para evitar castigos.
              UMA entrevista de Varandas, após despedir João Pereira em que apontando as causas do despedimento, constata alguns erros de arbitragem, erros que foram admitidos comumente, inclusivé por comunicados do CA.
              UMA entrevista de Varandas, ZERO conversas de Amorim sobre arbitragens, algumas referências de Rui Borges sobre o assunto (num nível idêntico a Lage), mas longe da sobranceria de Mourinho.
              Vês semelhanças? Eu não vejo, atendendo a que existiu apenas uma entrevista de Varandas.

              • Mantorras
                Posted Setembro 29, 2025 at 10:39 am

                Achas que ha mais impacto de um comunicado do que uma entrevista com palavras durinhas e feias? Mas estamos a brincar? Estas a fazer exactamente o que faz a direccao do Benfica, desconversar e atirar areia aos olhos das pessoas.
                —-
                O Varandas falou duas vezes dos arbitros. O RB falou duas vezes tambem. E quando um falou, o outro falou na sequencia, na mesma semana. Alinhados: politica de comunicacao para pressionar.
                —-
                Passaram a ter o criterio que queriam na segunda volta e venceram a taca com a ajuda do arbitro. Os outros comeram pudim estragado, mas sao os bandidos porque o disseram em comunicados. Deviam ter dado entrevistas é isso? Nas palavras de um tal Schmidt: top comment.
                —-
                O Mourinho criticou o arbitro e disse que nao gostava deste futebol de VAR, coisa que muitos partilham. Acrescentou que nao foi pelo arbitro que empataram, na mesma declaracao. Tu acusaste-o de pressionar. Eu simplesmente achei piada o Benfica ter sofrido um golo precedido de falta no jogo seguinte, e o Sporting vencer por 0-1, numa exibicao fraquinha, com um golo igual a outro anulado ao Benfica (aqui todos diziam ser bem anulado, tinha sido azar, mas era a regra), mas que agora passou sem revisao, e com um penalty por marcar (que se fosse o Otamendi era mais uma vergonha, mas nao foi e entao “foi a cabeca que foi contra o adversario sozinha”). Ok. Quando o Coates fez penalty sobre o Rafa na luz tambem foi o Rafa que tropecou nele. O que quer que seja que a comunicacao do Sporting decida é o que voces repetem. So queria que soubessem que da para ver, que aquilo que tanto acusavam os outros, de comerem a comunicacao do seu clube com batatas, é o que estao a fazer, e nota-se. Sao o que criticavam.

                • Artur Trindade
                  Posted Setembro 30, 2025 at 8:04 am

                  Devias ser capaz de dar a cara (entrevista). No caso do Varandas á televisão do clube (a justificar as razões do despedimento de JP), porque passa a ser “accountable”, e foi de facto castigado por alguns meses. Chamas-lhe estratégia, mas não te esqueças que o Sporting vinha de anos de Amorim, com ZERO referências á arbitragem, e o JP foi comido de cebolada, na sua dúvida de ser como todos (falar da arbitragem) ou fazer como o antecessor. De qualquer forma Varandas apenas falou depois de JP já ter sido imolado pelos resultados.
                  A 2ª que referes penso ter sido num ambiente fechado, talvez numa atribuição de prémios Stromp, ou numa visita a um núcleo.
                  Se essa “estratégia” deu frutos, não dependeu de Varandas, ele nada fez de asqueroso ou repugnante, como fazer ESPERAS aos árbitros no balneário, GRITAR com eles inúmeras vezes, isso é repugnante, e aparentemente Varandas terá coluna vertebral para não o fazer nunca, como se espera de qualquer pessoa normal.
                  Não interessa se comunicados (5, 10 ou vinte momentos distintos da época, não te interessa o número) não assinado tem mais ou menos impacto, apenas é uma estratégia repugnante, dizes tudo o que queres, as vezes que queres, e ninguém é castigado. Já viste o Benfica ser castigado 2 meses por cada comunicado? O Varandas foi por um (entrevista), porque assinou-o.
                  __
                  Esperava mais critério da tua parte quando papas a comparação vaga de um lance (Di Maria), em que este literalmente foge da bola á frente do GR, que quase defendeu a bola, e que protesta imediatamente de forma veemente o lance, com outro (Pote) em que o jogador está totalmente parado, o GR não se faz ao lance (tendo visto a bola partir), talvez pela falta de reação ao remate colocado, e ninguém protesta o lance, ninguém se sentiu incomodado pela presença do Pote.
                  Mesmo que a lei diga que “se um jogador obstaculizou em algum momento a visão da trajetória da bola”, o espírito da lei deve sempre prevalecer, e nesse sentido (espírito da lei) os lances são perfeitamente distintos.

                  • Mantorras
                    Posted Outubro 1, 2025 at 8:14 am

                    Dizer que os lances sao distintos é gozar.
                    Abraco. Falta demasiada coerencia para continuar esta conversa. Tenho pena.

                    • Artur Trindade
                      Posted Outubro 1, 2025 at 3:03 pm

                      De incoerentes todos temos um pouco, mas dou o meu melhor para não o ser.
                      O princípio é o mesmo da lei da obstrução, que penaliza o jogador que se mexe, e Pote ficou imóvel ao contrário de Di Maria, isso penso que seja unânime, tal como o facto de o GR do Estoril não ter esboçado qualquer tentativa de defesa, ou de protesto.
                      Garanto que estes pressupostos não se verificaram no lance do Di Maria.
                      __
                      Pessoalmente, não marcava nenhum dos lances, como já defendi numa conversa contigo acerca de um Braga-Sporting, num golo anulado a Hjulmand, apenas se o GR não ver a bola partir por ação do jogador deslocado.

            • Neville Longbottom
              Posted Setembro 29, 2025 at 4:57 am

              O Sporting queixar-se de arbitragem e “deu resultados” é capaz de ser histórico. Varandistão!

              • Mantorras
                Posted Setembro 29, 2025 at 10:21 am

                Sao o unico clube que venceu um titulo com a ajuda do arbitro o ano passado. Factual. Historico nao diria, nao foi o primeiro certamente, por isso calma, mas aconteceu. E na liga, os mergulhos com direito a premio na segunda volta que vieram depois da pressao do Varandas e do RB foram coincidencia. Ainda bem, para os outros seria a pressao a resultar, mas podem repetir para voces mesmos que nao foi nada disso e viver felizes. Faz parte usar aquilo do cego e do que nao quer ver e tal.

                • Neville Longbottom
                  Posted Setembro 30, 2025 at 11:34 am

                  Curiosidade, qual foi o título que o Sporting venceu com ajuda dos árbitros? Ou foram os dois?
                  .
                  No Sporting é inédito. Nunca o Sporting exerceu um controlo tão grande sobre a arbitragem e nunca o Sporting teve tanto poder. Anos a fio a chorar e levávamos sempre com desdém e piadolas dos outros. Agora como é? É Varandistão.

                  • Mantorras
                    Posted Outubro 1, 2025 at 8:14 am

                    Ninguem falou em Varandistao nem controlo de nada. Falei de pressionar e de ganharem uma taca de Portugal assim. Sei que faz parte esse discurso gozao, porque assim faz de conta que é tudo boa onda e boa disposicao e somos todos bons rapazes. Pimenta no cu dos outros é refresco. Foi a taca, obviamente.

  • justocomentador
    Posted Setembro 27, 2025 at 9:37 pm

    Simples, vale pelos 3 pontos. Estes jogos assim maus tambem tem de se ganhar, e pronto, hoje ganhou-se mal, mas ganhou-se. A ver se no proximo fds ganhamos bem ao Braga. Temos que aproveitar o derby do outro lado.

  • Chopper
    Posted Setembro 27, 2025 at 9:38 pm

    Vitória muito importante num campo extremamente difícil. Importante era ganhar nem que fosse por meio a zero. Três pontos já cá cantam.
    _____
    Gostei muito da entrada de Alisson, novamente, neste jogo – a mostrar que é opção para a equipa A e dentro em pouco tempo começará a ser titular, podendo assim Trincão ou Pote descansar. É um dos jogadores a acompanhar no campeonato.
    _____
    E Luis Suárez, novamente, a mostrar dotes de avançado de equipa grande e já vai com cinco golos no campeonato – em igualdade com Pote e Pavlidis.
    _____
    Agora é virar o foco para a Champions, onde teremos uma deslocação complicadíssima ao Maradona.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 27, 2025 at 9:55 pm

    Jogo meio fraquinho, com muitas unidades desaparecidas ou em subrendimento: Pote, Trincão, Quenda, Debast (não acertou um passe vertical e quase deu um golo ao Estoril numa desatenção). Como diz o título, Kochorashvili não ajudou. Sem qualquer tipo de maldade, gostava de saber a opinião atual do Veridis quanto ao georgiano, já que estava muito satisfeito com ele na pré-época. Pessoalmente, não me tem enchido muito as medidas e até gostaria de ver mais João Simões, em detrimento. Não compreendo muito bem, também, por que motivo é que se alteram tantas dinâmicas com ele em campo: Maxi projeta-se mais, Hjulmand deixa de ser a referência de construção e Pote passa a jogar ao meio, praticamente. Parecem-me ideias que só têm prejudicado todos os envolvidos e o jogo coletivo, honestamente.

    Por outro lado, Alisson parece ter ultrapassado o nervosismo dos primeiros jogos e tem melhorado a olhos vistos, entrando muito mais desinibido. Boas entradas essas que só atestam o quanto o Sporting precisa(va?) de um extremo esquerdo de pé direito, potente e criativo, quanto mais não seja para trazer variabilidade ao jogo. Os defesas do Estoril passaram 85 minutos a lidar com jogadores a puxar para dentro e claramente as arrancadas para a linha do brasileiro vieram contrastar e criar outro tipo de problemas.

    Verdade seja dita que o Estoril foi muito pouco incisivo, mas é sempre um campo perigoso, mais ainda com o tempo que estava. Vitória importante, acima de tudo.

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 28, 2025 at 6:51 am

      Deu bons sinais na pré época e, mesmo antes de chegar, parecia-me um negócio que fazia sentido e do que tinha visto dele… não achava uma má opção de plantel.
      Acho que é intenso, tem chegada à área (se bem que parece amarrado nesta fase) e uma boa variação de jogo longa. Parece-me competitivo e com a mentalidade certa.
      Não tinha quaisquer ilusões de estar aqui uma peça chave do meio campo, mas o valor também não escandaliza e acho que tem nível para ser opção num plantel do Sporting e contribuir na rotação.
      O rendimento não tem sido grande coisa, mas acho que há ali mais para espremer e mais adaptado à liga e à exigência do Sporting será útil.
      Continuo a achar o mesmo que achava, que é uma boa opção de plantel para o meio campo.
      O Sporting vem de uma década com Adrien, Bruno, João Mário, Matheus Nunes e Morita como ocupantes a titular da posição 8. Acho lógico que não se pense no Kochorashvili como um descendente disto e não me parece que isso alguma vez tenha sido equacionado, honestamente,
      Dadas as condições do Morita e a queda física e de disponibilidade que vem demonstrando… talvez seja empurrado para isso, mas acredito que isso é mais um erro de planeamento do que confiar por aí além no Kocho.

      • Steleao
        Posted Setembro 28, 2025 at 7:48 am

        Completamente de acordo, os atributos dele estão lá, penso que um dos males da pre época foi ter sido integrado a 6, e agora no campeonato está a fazer de 8, no entanto sem muito sucesso, mas me parece estar com dificuldade de entrosamento na alternância posicional com Huljmand e a equipa no geral, bem como na gestão dos timings para soltar e onde soltar a bola, ou seja, atraso na adaptação a equipa . No entanto em termos de entanto em termos de empenho e técnica com bola tem estado bem.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 27, 2025 at 10:00 pm

    Uma questão que me tem escapado: ainda há quem esteja a contar os golos de Suarez em primeiras ligas?

  • Alchimystic
    Posted Setembro 27, 2025 at 10:08 pm

    O Rui Borges parece ser o único que ainda não percebeu que o Huljmand + Kocho não funciona bem e enfraquece a equipa toda a partir do miolo.
    Eu percebo que o Morita possa ter que sair, mas que se coloque alguém que não quebre o meio campo.
    Para estes jogos mais ou menos acessíveis estes erros do Borges até podem não fazer mossa, mas contra os grandes e na LC… não vai correr nada bem

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Setembro 27, 2025 at 10:08 pm

    Jogo monótono. Não foi preciso jogar muito para ganhar

  • Steleao
    Posted Setembro 27, 2025 at 11:59 pm

    Insistem muito no Simões a revezar o Morita, mas ele é mais substituto do Trincão, que hoje merecia descansar ao invés do Pote. Hoje sinceramente vi um Kocho bem melhor na decisão, e aí o Mister tem razão só vai melhor com o tempo. Futuramente será Morita/Bragança Huljmand/Kocho, por enquanto é um recurso e entrosamento.

    • 6.Mik
      Posted Setembro 28, 2025 at 12:11 pm

      Não sei o que te leva a dizer isso.
      O Simões na época passada jogou num duplo pivot.
      Não é um jogador de último passe mas um médio moderno. Ataca e defende bem, rotativo com bastante energia nas pernas.

  • Diogo_2202
    Posted Setembro 28, 2025 at 5:13 am

    O Sporting vai ter de começar a gerir mais o Pote e o Trincao caso contrário vamos ver mais vezes o que se passou jogo, falta de frescura física que levou a menor discernimento e criatividade no ataque. Se bem que me parece faltar claramente a este plantel substitutos para ambos.
    É verdade que o Alisson está a começar a aparecer mais é um extremo muito diferente do Pote, é mais na linha daquilo que Catamo e Quenda fazem na outra ala.
    Falta um criativo que possa jogar a partir da esquerda mas também no meio atrás do ponta de lança.
    Para número 10 não vejo o Simões ou até mesmo o Bragança (ainda vai demorar a voltar e principalmente a ganhar ritmo competitivo) a terem muitas oportunidades aí.

    O lado positivo foi a vitória e o regresso de alguns lesionados que vêem engordar o leque de opções. Algo super necessário principalmente agora contra Nápoles e Braga que vão ser dois jogos muito importantes antes da pausa para as seleções. Não me admirava que o Diomande entrasse direto no 11 se estiver bem fisicamente.

    • Steleao
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:34 am

      Esse é o Simões, na equipa B é onde se destacava

      • Diogo_2202
        Posted Setembro 28, 2025 at 8:51 am

        Eu vejo o Simões mais como um 8 tal como o Bragança.
        Falta-lhes chegada a área e remate para jogarem tão avançados no terreno como o Pote ou Trincao.

  • Vik_9
    Posted Setembro 28, 2025 at 9:01 am

    Salvam-se os 3 pontos e os primeiros 20 min.

    Em Nápoles apostaria em rodar a equipa. Vejo muito difícil sacar algo positivo lá (mesmo com o onze gala), assim que devíamos ser pragmáticos e pensar no Braga e no ciclo que vem. Suponho que eles façam alguma rotação porque têm um jogo difícil hoje tb.

    Rui
    Fresneda Diomande/Quaresma Inácio M.Reis
    Hjulmand Kocho
    Quenda Trincao/Pote Simões
    Fotis

    • Tiago Abreu
      Posted Setembro 28, 2025 at 2:16 pm

      Ainda bem que é o Rui Borges o treinador e não o vik_9, por esse comentário pensei que o Nápoles fosse o Bayern Munique para ser quase certo que não se possa sacar algo positivo… Em uma equipa onde a estrela é o Scott McTominay…
      Mas entendo, são opiniões.

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 30, 2025 at 10:30 am

      Ir a Nápoles aceitar a derrota e poupar jogadores seria ridículo, terei vergonha de ser sportinguista se o Rui Borges fizer isso

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Setembro 28, 2025 at 10:25 am

    Quantos portugueses é que eram desta vez?

  • JJ Okocho
    Posted Setembro 28, 2025 at 10:43 am

    Jogo fraco de parte a parte, ganhou o talento individual e um golo com fora de jogo não assinalado
    O Sporting tem um onze ao nível dos rivais, mas a profundidade do plantel é baixa.
    Diomande vai ter Ramadão e CAN, Mangas, Fresnesa, Kocho, Geny (extremo), Alisson são para lá de fracos. Precisavam reforços, nunca vão aguentar várias frentes em simultâneo

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 28, 2025 at 11:07 am

      Alisson é para lá de fraco? Mas vocês vêem os jogos sequer?

    • tivequecriarconta
      Posted Setembro 28, 2025 at 12:05 pm

      O Rui da Tasca não tem hipótese quando enfrentar o Special One. O Benfica já começou a carburar e a primeira vítima foi a equipa sensação da liga, nem imagino o que acontecerá aos gatinhos quando visitarem o INFERNO DA LUZ, que é de longe o melhor ambiente em Portugal onde os adeptos empurram a equipa para a vitória

    • 6.Mik
      Posted Setembro 28, 2025 at 12:06 pm

      Eu gostava era de saber se os rivais têm alguém melhor que Maxi, Diamonde/Inácio, Morten, Pote ou Trincão por exemplo.
      O Sporting não luta por mais nada a não ser os títulos tugas por isso não percebo do que falas.
      E diz me quem são as segundas linhas do teu clube que elevem o nível da equipa para me rir um bocado.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 28, 2025 at 2:34 pm

      Não concordo que o Sporting tenha um plantel pouco profundo. Não estando exatamente ao mesmo nivel dos titulares, Mangas para a Liga portuguesa é um backup suficiente e ainda há Reis. Quaresma e Debast tambem dão garantias. Kocho pode ser um backup razoavel para Hjulmand. No ataque Geny já deu provas da sua utilidade (importante no bi campeonato). Fotis, quando estiver integrado tambem será muito util. Depois há João Simões, Borges parece não contar muito com ele, o que é um erro, porque seria uma excelente alternativa ao Morita. Claro que há falhas, Pote e Trincão, assim como Vagianidis, não têm substitutos á altura. Mas não vejo os rivais melhores que o Sporting neste aspecto.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Setembro 28, 2025 at 12:42 pm

    Ficou mais um penálti por marcar ao Estoril. Até quando vão ser beneficiados?

  • Diogo_2202
    Posted Setembro 28, 2025 at 3:07 pm

    Não percebo as críticas à arbitragem. Decidiu bem nos dois lances capitais, independentemente da cor das camisolas.

    O suposto fora de jogo posicional do Pote não tem sentido porque não interfere na visão do guarda redes. Mas por vezes os árbitros gostam de inventar, já anularam um golo limpo ao Hjulmand em Braga por fora de jogo posicional do Pote sem sentido há duas épocas.

    Já o suposto penalty não existe, o Maxi corte a bola de cabeça. O choque com o jogador do Estoril é infortuito. Tal como o Barreiro após aliar uma bola de cabeça (na nesta jornada) derruba um jogador do Gil Vicente, também não há penalty.

    • Mantorras
      Posted Setembro 28, 2025 at 8:38 pm

      Ele esta basicamente em frente ao GR. Ele ali esta a perturbar a accao do GR sim ou sim. Ja vimos anular por menos, e um deles era um bonito golo do Di Maria em Alvalade, e nessa altura, todos acharam bem anulado, e eu aceito, o que me faz rir é depois dizerem o contrario para o clube deles. Mas é normal aqui.

      • Diogo_2202
        Posted Setembro 29, 2025 at 9:51 am

        O Pote não está em frente ao guarda redes nem bloqueia a visão. Prova disso é o guarda redes nem reclamar. O guarda redes nem com asas defendia esta bola do Suárez, foi super colocada e com imensa força junto ao poste.

        Esse lance que referes é diferente porque o jogador do Benfica está em movimento passando a frente do Israel e não imóvel como o Pote.
        Ainda assim eu não anularia esse golo do Di Maria mas há mais razões para anular esse do que este do Suárez.

        • Mantorras
          Posted Setembro 29, 2025 at 10:18 am

          Esta em frente e nao permite ver toda a trajectoria da bola, algo que foi exactamente o motivo pelo qual o lance do Di Maria foi anulado. Em ambos os casos, o GK nao reclamou, e em ambos os casos, nao tinha hipoteses de defender, mas apenas num isso importou para alguma coisa. Repito, eu nao acho bem anular aquele golo, tambem nao achava no do Di Maria, mas aceito, porque sao as regras.

          • Neville Longbottom
            Posted Setembro 30, 2025 at 11:31 am

            A regra tem a expressão “obstruir claramente a visão do GR” ou algo do género, o comentador da SportTV induziu as pessoas em erro. Ora este “obstruir claramente” dá sempre azo a interpretações. Não é o meu caso (já dou a minha opinião mais à frente), mas pode haver quem legitimamente ache que que houve quem obstruisse claramente a visão do Franco Israel e não houve quem obstruisse claramente a visão do Robles.
            .
            Pessoalmente acho que nenhum dos golos deva ser anulado, motivo pelo qual o VAR esteve mal em Alvalade e bem no Estoril.

            • Mantorras
              Posted Outubro 3, 2025 at 7:37 am

              Para mim nenhum devia ser anulado, porque nao concordo com a lei. Os arbitros pelo menos sao diferentes, mas se fores ver os comentarios desse jogo para a taca, vais ver as certezas todas, o “aceitem que doi menos”, o “era irregular e ponto”, o “a regra é clara”, e agora pelos vistos alguem lhes fez um factory reset.
              —-
              Para mim em ambos os casos os jogadores obstruem, claramente, a visao do GR, porque o remate sai de um lado do jogador, e entre do outro, ou seja, durante a trajectoria da bola, ha um momento onde é impossivel o GR nao ver a bola. É uma fraccao de segundo, claro, mas existe, portanto, nesse momento ele esta obstruido de a ver. É por isso que para mim, embora nao concorde com a lei, deviam ser ambos anulados. A lei devia tambem mudar, pessoalmente, diria que para algo como “o jogador em fora de jogo posicional nao pode estar a obstruir a visao do GR no momento do remate, e posteriormente a este, nao pode ter nenhum gesto em que pareca querer jogar a bola, apenas pode ficar parado ou afastar-se da sua trajectoria”.

    • Fica a nota
      Posted Setembro 28, 2025 at 10:25 pm

      Obrigado, haja bom senso.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 28, 2025 at 3:30 pm

    Mais um jogo, mais um grande a ser beneficiado. Depois do penalty do Barreiro, ontem foi o Maxi. Siga pra bingo.

    • 6.Mik
      Posted Setembro 28, 2025 at 7:10 pm

      Vamos tornar a arbitragem ainda mais ridícula se começarmos a marcar esses penaltis. Qualquer dia um jogador disputa a bola e o opositor vai bater no cotovelo propositadamente para ver se saca alguma coisa.
      Estamos a falar de um desporto, com bastante contacto por sinal que vai existir sempre. Há lances em que se vê alguma maldade mas os lances que falas são do mais normal que existe.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 29, 2025 at 6:25 pm

        Eu discordo. O Barreiro atropelou o jogador do Gil.

        • 6.Mik
          Posted Setembro 29, 2025 at 9:45 pm

          Mas não disputou a bola? Aliás ganhou o lance. É como aqui já se viu penaltis em que GR soca a bola e depois acerta no atacante. Não consigo perceber.
          Qualquer dia um gajo faz um golo, choca com o GR e marca se falta.

Deixa um comentário