Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting despede Bojinov; Sérvia (com 4 jogadores do Benfica no 11) empata com a Croácia; Bélgica vence com golo de Defour; Holanda (Schaars foi titular) empata na Estonia e França tropeça na Geórgia; Inglaterra, Turquia e Ucrânia goleiam; Casillas titular no triunfo da Espanha

Sporting – O búlgaro Bojinov já não é jogador dos leões. O
emblema leonino, segundo o comunicado enviado à CMVM, rescindiu o
contrato que ligava o avançado, de 27 anos, ao Sporting até 2016,
invocando “abandono de trabalho”. Bojinov referiu que a sua ausência estava justificada, dizendo que o clube de Alvalade está “à procura de um bode expiatório”. VM – Os leões já rescindiram com Boulahrouz, Onyewu,
Pranjic e Bojinov, mas se nas três primeiras rescisões tudo pareceu
(pelo menos na teoria já que não se sabe os valores envolvidos)
pacífico, este caso do internacional búlgaro promete dar mais algumas
dores de cabeça à direcção leonina. Percebe-se a intenção de Bruno de
Carvalho, não quer pagar ao avançado para ele rescindir (ou não pretende
desembolsar o que o ex-Parma pede), mas a solução encontrada além de
pouco habitual pode ter um efeito contrário.

Mundial 2014 – A Sérvia
ficou definitivamente arredada do Campeonato do Mundo. A formação de
Mihajlovic, que contou com Djuricic, Fejsa, Matic e Markovic no onze
inicial (Sulejmani ainda entrou), empatou diante da Croácia por
1-1, ficando matematicamente afastada do Brasil. Mandzukic adiantou os
croatas, sendo que Mitrovic – pouco depois – igualou a partida. Matic
regressou à selecção sérvia, mas o médio acabou expulso a 15 min do
final. Ainda no Grupo A, a Bélgica bateu a Escócia
por 2-0, ficando agora a apenas um empate de garantir o passaporte para o
Mundial. A equipa orientada por Wilmots colocou-se em vantagem por
intermédio do médio portista Defour, sendo que Mirallas fechou o
marcador já bem perto do final. A Holanda, em jogo a contar para o Grupo D, sofreu bastante para empatar na Estónia (2-2), com Robin Van Persie a marcar golo da igualdade nos 90′, numa partida onde o ex-leão Schaars foi titular. Já a Turquia não deu hipóteses a Andorra e goleou por 5-0 (Bulut fez hat-trick). No que diz respeito ao Grupo I, a França está cada vez mais próxima de ter de disputar o playoff (está a 3 pontos da Espanha), isto porque a deslocação à Geórgia redundou num empate a zero. A Espanha, por outro lado, triunfou na Finlândia (2-0), com golos de Alba e Negredo, num encontro que ficou marcado pela titularidade de Iker Casillas. No Grupo H continua a incerteza sobre quem segue em frente (apesar da vantagem inglesa). A Ucrânia cilindrou São Marino por 9-0, enquanto que Inglaterra
recebeu e venceu a Moldávia (4-0), com Welbeck a bisar na partida. Na
próxima jornada, ucranianos e ingleses defrontam-se para um duelo
escaldante. 

Vuelta – O francês Warren
Barguil
triunfou, esta sexta- feira, na 13.ª etapa da Volta a Espanha,
depois de uma fuga no último km. Os portugueses José Mendes e André
Cardoso chegaram a Castelldefels no 32.º e 33.º lugar,
respectivamente. Na geral continua tudo na mesma, o italiano Nibali lidera.

US OpenFrederico Silva novamente em
grande. O jovem tenista português, de apenas 18 anos, apurou-se esta
sexta-feira para a final da variante de pares do Open dos Estados Unidos
(escalão júnior). Formando par com o francês Quentin Halys, Frederico bateu a dupla Marterer-Miedler, por 6-2 e 6-4, sendo que a grande final está agendada para sábado. O jovem português venceu este troféu na
época passada e este ano já conquistou Roland Garros, também em
pares. No que diz respeito à vertente feminina do US Open, Serena Williams garantiu a passagem à final. A tenista norte-americana derrotou com facilidade a chinesa Li Na, por 6-0 e 6-3, sendo que irá defrontar Victoria Azarenka na grande decisão do troféu, uma reedição da final do ano passado.

69 Comentários

  • Bruno
    Posted Setembro 7, 2013 at 6:02 pm

    Se for verdade, o que o Búlgaro afirmou, de ter avisado o Sporting da sua ausência e a mesma estar justificado, acho uma má atitude por parte do Sporting, mas lá está, certamente este foi o último recurso encontrado para resolver mais um caso bicudo.
    Menos um ordenado chorudo, de mais um dos piores negócios de sempre do meu clube.

    SL!

  • Marco Daniel
    Posted Setembro 7, 2013 at 11:48 am

    É bom ver que o Defour está bem, eu gosto muito dele acho que ainda vai calar muita boca, ele no ano passado jogou a extremo, médio centro, trinco, ele praticamente sacrificou-se pelo Porto, e este ano merece a titularidade e espero que melhore ainda mais que eu acho que ele consegue melhor ainda.

    Depois tenho de dizer que o regresso de Matic á seleção não foi lá muito bom e sinceramente a Sérvia com tanto craque devia estar melhor classificado no seu grupo de qualificação para o mundial, talvez seja o treinador que não é lá grande coisa.

    E em relação ao Bojinov é mais um cancro que o Sporting se livra.

  • Gonçalo
    Posted Setembro 7, 2013 at 11:09 am

    Como se explica que as vendas de Matias Fernandez e Wolfsinkel tenham valido quase 17 milhões de euros e Bruno de Carvalho dizer que não sabia para onde tinha ido o dinheiro. Mais do que o Sporting realizou com Bruma e Ilori em valores brutos.

  • Ace-XXI
    Posted Setembro 7, 2013 at 10:57 am

    Ja nao me lembrava disso mas é verdade que ele teve pouquíssimas internacionalizações durante os 2anos de SCP.

  • pedritxo
    Posted Setembro 7, 2013 at 9:12 am

    a servia tem um onze com bastante qualidade e mesmo assim faz uma qualificaçao palida.

    A belgica em geraçao ao futuro ta um patamar acima de todas as outras, mas a servia tambem nao esta mal e bem orientada tem tudo para ir ao europeu e poderiam muito bem ter ido a este mundial, tudo bem que a croacia e belgica sao fortes mas nao os iliba de nada.

    O sporting para ter feito isto com bojinov e porque sabe que vai ganhar e o bulgaro nao tem provas que tem justificado o seu abandono.

    Frederico Silva, este ano tem estado mal individualmente, so que em pares tem jogado bastante bem, se ja tivermos um campeao no futuro de pares, ja e muito bom, mas isso nao e objetivo dele, tera que melhorar bastante o seu jogo e consistencia para dar o salto que todos nos queremos.
    Engraçado e que os enistas portugueses todos tem a sua qualidade pecando muitas vezes por falta de consistencia.

  • Ace-XXI
    Posted Setembro 7, 2013 at 12:31 am

    Que eu me lembre schars nunca foi convocado para a seleção Holandesa nos 2 anos que passou no SCP por isso se lá esta agora é porque justificou no PSV, tive pena da sua saída mas tenho a noção que era mais 1 com ordenado elevado e que acabava contrato no final da época por isso fez sentido a sua saída, em relação ao valor não sei se foram 600mil ainda esta semana vinha no record que o PSV tinha pago 4M pelo negocio schaars/Arias.

    Depois das recusas para vender Patricio, Ilori, Rojo, Capel e Bruma por trocos não me parece que alguém possa acusar a actual direção de vender jogadores ao desbarato.

  • DC
    Posted Setembro 6, 2013 at 11:50 pm

    Alguem me sabe dizer se o frederico silva quando venceu em roland garros e no us open o ano passado jogava com o mesmo parceiro?

    • Peyroteo
      Posted Setembro 7, 2013 at 12:19 am

      Sim, foi com o Kyle Edmund, diga-se já que formam uma boa dupla e que se complementam, venceram Roland Garos de 2013 e o US Open de 2012 em pares com muito mérito.

  • João Lains
    Posted Setembro 6, 2013 at 11:41 pm

    Boa notícia para os benfiquistas: Djebbour melhor marcador do Olympiakos (adversário do Benfica) na última temporada foi emprestado ao Sivasspor orientado pelo Roberto Carlos.
    Nem sei como se pode explicar este negócio, acredito que o argelino oferecesse muito mais que por exemplo Saviola.

    • Rabensandratana
      Posted Setembro 7, 2013 at 12:54 am

      João Lains, acho que te esqueceste de um pormenor importante Saviola vende mais do dobro das camisolas em comparação com o Djebbour, de resto concordo com o que tu escreveste!!! Os adeptos do Olympiakos vibraram quando souberam da contratação do ex-internacional argentino.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:48 pm

      Concordo. Foi o abono de família do Olympiakos no ano passado.

  • Isidro, O Pedreiro
    Posted Setembro 6, 2013 at 11:39 pm

    Se calhar vendeu o Schaars por 650.000€ porque era um jogador com quase 30 anos, 1 ano de contrato, um salário a rondar os 900.000€ anuais, vindo duma época horrível a todos os níveis, quer colectivamente, quer individualmente, época essa que ficou marcada por pelo menos umas 3 lesões, uma delas com alguma gravidade. Ah, e o "pormaior", o Sporting devia ao jogador cerca de 1.5M€ em prémios, salários e outros retroactivos. Sendo que o PSV para além de pagar esses 650.000€ aceitou ficar com esse compromisso, resolvendo e negociando esses valores em atraso directamente com o jogador.

    O Bojinov pôs-se a jeito. O Parma era o único clube interessado no jogador, o Sporting exigiu aos italianos a liquidação duma dívida antiga que tínhamos com eles em troca do jogador, curiosamente essa dívida, na casa dos 600.000€, era da compra do próprio Bojinov em 2011…
    Mas, para o negócio avançar, o búlgaro tinha que aceitar cortar o salário na casa dos 30-40%, algo rejeitado liminarmente pelo próprio. Depois, para acrescentar ao rol de asneiras do próprio, recusou apresentar-se na Academia. O Sporting não foi de modas e aplicou-lhe um processo disciplinar por abandono ao trabalho. Que culmina agora com uma rescisão unilateral por justa causa. O jogador agora o máximo que pode fazer é recorrer para o Tribunal do Trabalho de Lisboa, tentando combater a cessação de contrato.
    Mas eu pergunto, acham que o Sporting avançava para uma medida tão séria senão soubesse que ganharia qualquer acção judicial do jogador?

    Alguns andam com saudades do grande Godinho Lopes…
    Vender 2 miúdos, a terminar contrato, em conflito público com o clube e com meia dúzia de jogos pela equipa principal, por quase 18M€, mau negócio dizem alguns. Dois casos problemáticos que entram directamente para o top10 de vendas do clube. É preciso ser mesmo triste e perturbado para dizer algo do género, ou, simplesmente, não ter nada que fazer.

  • João Lains
    Posted Setembro 6, 2013 at 11:26 pm

    Matic esteve à sua imagem. Vem acrescentar muita qualidade a esta seleção, segurança defensiva e critério na primeira fase de construção (pena aquelas duas entradas, sem maldade mas não deixavam alternativa ao árbitro). Djuricic esteve discreto, Markovic procurou algumas iniciativas individuais mas sem sucesso, Fejsa fez o trabalho de um médio defensivo, pouco se dá por ele (sou mais a favor de um duplo pivot com Matic e o Kuzmanovic, que penso que não está na convocatória). Sulejmani fez a assistência para o golo, muita qualidade nos cruzamentos embora só os tenhamos visto na cobrança das bolas paradas. Foi uma pena sofrer aquela entrada bárbara do Simunic e quem sabe se o lance não poderia dar origem ao golo da vitória! O croata devia ser suspenso até ao final da campanha. Por fim, a sérvia tem em Mitrovic o seu ponta de lança para os próximos 12 anos. Uma envergadura e uma força impressionante, fortíssimo no jogo aéreo, vou estar atento quando defrontar o Benfica.

    • João Lains
      Posted Setembro 7, 2013 at 12:19 am

      Já só falta o Ljajic regressar e assim a Sérvia tem tudo para realizar um boa campanha e marcar presença no Euro 2016, que terá pela primeira vez 24 equipas.

      Na baliza, têm o Stojkovic, mas eu apostava no Brkic.

      Na defesa, apostava no mesmo quarteto de hoje Ivanovic, Subotic, Nastasic e Kolarov. Vidic já renunciou à selecção mas ainda existem alternativas como Basta, Bisevac e Tomovic.

      No meio-campo, apostava em Matic e Kuzmanovic e como alternativa Petrovic. Acho que não vou gostar muito do Fejsa.

      No ataque, Tadic, Ljajic e Markovic nas costas do Mitrovic. Alternativas: Tosic, Djuricic, Ninkovic e Sulejmani.

      Eventuais fracassos? Culpem o treinador.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:51 pm

      Concordo que a melhor dupla seja Matić-Kuzmanović. Um elemento que podia dar mais a esta seleção nessa zona do terreno era o Gojko Kačar, mas desconheço a situação atual do jogador (creio que o ano passado pouco jogou).

    • slb1994
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:41 pm

      Sinceramente não tive oportunidade de ver o jogo, mas nos próximos dias tentarei ver.
      Estou curioso em relação a Fejsa.

      Em relação a Mitrovic fiquei surpreendido em ele ter ido para a Bélgica.Penso que houve muitos clubes a dormir

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 6, 2013 at 11:12 pm

    Para o Sporting a saída de um ativo como o Bojinov (vou ignorar todos as entrelinhas do "negócio") é ouro sobre azul. Um elemento que aufere um salário elevado, que não joga, nem irá jogar e que não tem a qualidade desejada para a equipa principal só pode mesmo ver-se afastado do elenco. Posto isto, falta ainda rescindir com Evaldo e vender, se possível, Jeffrén. O Labyad é um caso aparte (a cedência com pagamento do empréstimo era a melhor opção).

    Quanto à Qualificação para o Mundial, a Sérvia começou o jogo com um 11 muito forte, mas a seleção da Croácia também tem a sua qualidade (o banco ainda é mais forte do que o dos sérvios). O empate era o meu prognóstico.

    Já a Bélgica, continua a demonstrar o potencial enorme que lhe é apontado por todos. Quando olho para o elenco desta seleção fico abismado com tanta qualidade para todas as posições. Sem dúvida uma seleção a reter para o futuro.

    A Holanda dá-se ao luxo de jogar com dois "8" à frente da defesa, porque, verdade seja dita, desde o abandono de Van Bommel, não há nenhum médio defensivo de qualidade que se imponha na seleção. A meu ver, é o ponto fraco desta equipa.

    A França jogou em 4-4-2, com Benzema e Giroud na frente e começa a preocupar a falta de golos do jogador do Real Madrid. Já não marca há muitos minutos e nem a qualidade desta seleção (principalmente do meio campo para a frente) consegue mudar isso.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 7, 2013 at 11:27 am

      Muito obrigado pelo elogio Peyroteo.

    • Peyroteo
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:59 pm

      Conheço a pouco tempo blog pelo que vi o Fábio é dos mais conceituados aqui a comentar. Ainda não tive oportunidade de ver a cometar muitas vezes, mas do que vi, gostei. Fico a espera de mais comentários e "debates", comigo ou com outro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:52 pm

      *porque não estive em casa e tive treino de futebol.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:47 pm

      Eu infelizmente não pude acompanhar o jogo da seleção, porque não tive treino de futebol.

    • slb1994
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:39 pm

      Saudações Fabio Teixeira,

      Em relação a Servia tem uma boa selecçao, mas teve percalços que ditaram praticamente o afastamento do mundial.Hoje foi a confirmação.´
      Realmente a selecçao belga tem grandes jogadores. Acredito que fara muito boa figura no mundial.

      PS:Espero pela sua analise ao jogo da selecçao

      Abraço

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:33 pm

      Sim, eu estou a falar na seleção.

    • Peyroteo
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:26 pm

      Falta de golos de Benzema só se for na selecção, no Real Madrid vai fazendo o seu trabalho e bem. Em 3 jornadas 2 golos e nas duas primeiras foram golos decisivos, tem estado bem.
      De resto, total acordo.

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:52 pm

    Fico contente por ver o Defour titular, numa das melhores selecções de futebol da actualidade. A Bélgica está com uma selecção fortíssima e a praticar um futebol muito vistoso e acima de tudo com grandes resultados num grupo difícil.
    O SCP resolveu mais um problema com a despedimento do Boi9.
    Fiquei espantado ao saber que a Holanda tinha empatado e achei estranho de não ver o Mangala a titular na selecção francesa, ainda para mais quando jogou com o Éric Abidal a titular, quando no banco ainda tinha o Rami que é muito superior ao Abidal.
    Finalmente vejo o Casillas de volta à titularidade, com ele a selecção fica mais estável e ganham um patrão dentro e fora das linhas.
    Boa vitória do Barguil na vuelta, acho que foi a primeira vitória da sua carreira numa grande volta.

    • João Lains
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:35 pm

      Abidal é mais fiável e tem aparecido em boas condições físicas no Mónaco. O Rami intimida pela sua presença e mesmo não acompanhando muito de perto o Valencia, são vários os erros que já o vi cometer e que resultaram em golo.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:22 pm

      Concordo com tudo o que disseste Rabensandratana.

    • Miguel C.
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:13 pm

      Defour com bastante naturalidade assumiu um papel fulcral na selecção Belga, uma veia goleadora pouco vista no FCPorto. Mirallas que faz o segundo golo é um jogador acima da média também.

  • Czarli
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:50 pm

    Falamos nós do Paulo Bento e das suas cunhas na selecção mas o Del Bosque arrebenta com a escala!

  • joao pires
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:50 pm

    espectaculo numa altura de crise ver tanta gente a apoiar um despedimento so porque nao lhe apetece pagar mais salarios. se fosse um patrao qualquer de uma firma, era uma vergonha abaixo capitalismo… hipocrisia everywhere.
    é o abandono de trabalho? por favor

    • joao pires
      Posted Setembro 7, 2013 at 12:09 am

      tudo bem que n tem nada a ver mas acho ridiculo esses dircusos comunistas, é a lei do mercado, ele n apontou nenhuma pistola para lhe pagarem isso, é o mercado que gera esse dinheiro, culpem antes o povo que consome o futebol.
      ridiculo "ai é rico, ah entao podem despedi-lo a vontade mesmo se for pouco ético e de má fé"

    • Isidro, O Pedreiro
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:46 pm

      Realmente, coitadinho do Sr. Búlgaro que é casado com uma top model e que andava a mamar 120.000€ por mês para não fazer a ponta dum corno. Se calhar ainda vamos ver os nossos professores no desemprego a dar de caras com ele na fila do centro de emprego…

    • Tomas W
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:02 pm

      Comparar o despedimento do Bojinov com o de um trabalhador "normal" é um insulto.
      O Bojinov já ganhou mais dinheiro aos 27 anos do que 99% dos trabalhadores ganhará numa vida inteira de trabalho.
      Coitado do Bojinov ainda vai ter que requerer o fundo de desemprego e quem sabe o rendimento social de inserção.

  • Peyroteo
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:49 pm

    Gosto daqueles que criticam o Bruno de Carvalho, parece que têm medo que o Sporting cresça, deixem o HOMEM trabalhar e arrumar o clube, claro que todos cometem erros. Vender o Schaars por 650 mil é muito pouco mas pronto acredito que foi só um erro e que está a fazer um bom trabalho, está a arrumar uma casa.

  • Zapata
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:49 pm

    Direcção do Sporting aproveitou-se do facto de não contar com o jogador para nada, logicamente.
    Seguindo o mesmo critério, até podiam aplicar o mesmo ao Bruma.

    • Tomas W
      Posted Setembro 7, 2013 at 9:33 pm

      A Justiça faz-se nos tribunais e a Justiça Social é competência do Estado.
      À Direcção do Sporting exige-se que tome as melhores decisões para o clube, que tome as melhores medidas de gestão.
      Optar por vender o Bruma em vez de despedi-lo foi uma sábia medida de gestão logo merece elogio.
      Optar por despedir o Bojinov, já que ninguém lhe pegava, foi uma boa medida de gestão.
      As boas medidas de gestão são sempre elogiáveis.

      Se o meu carro com 10 anos avariar eu penso bem antes de o mandar arranjar, se o carro só tiver 6 meses a decisão é mais óbvia. Casos iguais nem sempre pedem soluções iguais.

    • Zapata
      Posted Setembro 7, 2013 at 4:04 pm

      As situações de Bruma e Bojinov são IGUAIS. Ambos não compareceram ao seu trabalho, simples. Sem meio-termo.
      Em casos iguais, o Sporting utilizou medidas diferentes.
      Compreendo, pela qualidade dos jogadores em questão, essa diferenciação de atitudes, mas não é algo que se deva elogiar.

      Quanto a Oblak, que me lembre, nunca se pronunciou publicamente. Nem ele, nem responsáveis do Benfica, logo, o que se sabe… é o que veio escrito nos jornais.
      O que não quer dizer que, de facto, não tenha feito o mesmo que Bojinov ou Bruma… Simplesmente não se sabe, até porque, felizmente, quer o jogador quer o Benfica, não montaram nenhum circo em torno desta questão.
      A questão é que o Benfica só teve esse caso, não teve nenhum Bojinov, nem tratou nenhum jogador de forma semelhante ao que o Sporting fez com o búlgaro.
      Logo, um jogador, uma medida, um peso. Tudo correcto, não há matéria para comparação.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 7, 2013 at 4:10 am

      O Benfica também PODIA ter feito o mesmo com o Oblak… poder podia….

    • João
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:55 pm

      Zapata

      Pensa no que dizes: "seguindo o mesmo critério, até PODIAM aplicar o mesmo ao Bruma".

      "PODIAM". Não "deviam". Medidas diferentes para jogadores diferentes.

      A atitude do Sporting em relação ao Bojinov não é de elogiar, longe disso, assim como em relação ao Labyad, mas não tem nada a ver com o caso Bruma.

      Comparar as 2 situações é como comparar a estrada da Beira com a beira da estrada, uma patetice autêntica.

      SD,
      Xait

    • Zapata
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:11 pm

      Lá está, foi o que eu disse. Medidas diferentes para jogadores que fizeram o mesmo. Compreende-se, mas é algo que não dá para elogiar.

    • Tomas W
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:03 pm

      Podiam aplicar ao Bruma, a diferença é que pelo Bruma ainda há quem pague, pelo Bojinov nem o salário lhe pagam.

  • Fábio Nogueira
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:46 pm

    "Um dia a selecção terá a espinha dorsal composta por jogadores do Benfica!" Promessa número 424 do LFV. Esqueceu-se de dizer que se tratava da selecção da Servia.

    É uma piada, sou benfiquista desde que me lembro.

  • Diogo
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:44 pm

    Ridiculo! Nunca vi uma direcção do Sporting a negociar tão mal. O ano passado os sportinguistas ficaram indignados porque o Matias que agora é suplente na Fiorentina saiu por 4 milhões…mas agora aplaudem quando o Schaars que é titular na Holanda sai por 650 mil euros. Qual é a lógica disto?

    Depois vendem o Ilori e Bruma as duas maiores promessas do Sporting por tostões, mas o que é isto?

    Assim o Sporting vai bater no fundo…ainda por cima o dinheiro é usado para ir buscar weldinhos e magrões.

    • Nuno
      Posted Setembro 7, 2013 at 10:28 am

      bem-vindo, Diogo, há quanto tempo!
      Vendas boas… deixa ver… Postiga, Djalo (quanto rendeu?), João Pereira… ah e o Carriço, foram quantos milhões mesmo? Infelizmente o tempo da boa gestão acabou, e somos obrigados a vender 2 jogadores que nem uma época inteira têm como profissionais (e que queriam sair) por meros 20M. Verdade, esta época foi na última década aquela que menos rendeu em termos de vendas. O Schaars rendeu pouco, é certo, mas ninguém me tira da cabeça que havia dívidas para com ele que terão sido perdoadas… anyway, é um negócio que o BdC devia esclarecer.

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2013 at 9:22 am

      Diogo Bernardo… se o senhor tivesse que colocar uma foto sua nos comentários, certamente não diria o que diz! Chega a ser ridículo! Será que ainda não perceberam que Bruma e Ilori eram problemas e não activos… e que se vendeu 2 problemas por um valor que pode chegar a 20M de Euros?! Para mim, chocante, não é um titular relativamente mediano da Selecção holandesa (caríssimo em salários e com 30 anos) ser vendido por €650K, chocante é o titular do lado direito da defesa da Selecção Nacional e com mercado ser vendido como foi!

      R. Fonseca

    • Jorge Figueiredo
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:54 pm

      Sr. Mario M., nao sei porque esta a falar dos jogos que os jogadores fizeram ao serviço do sporting. que eu saiba nao fizeram so esses jogos desde que jogam futebol pois nao? agora so se contrata jogadores porque fazem jogos na equipa principal? uau. o bruma nao teve uma fantastica prestaçao na seleçao? nao tinha ja mostrado enorme valor desde a equipa b?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:20 pm

      A lógica é que o Matías vinha de uma época excelente, onde chegou às meias finais da Liga Europa, não estava em final de contrato, era mais novo que Schaars, já este, veio de uma época em que mal jogou, quase com 30 anos, em final de contrato e numa época em que o Sporting ficou fora das competições europeias e com os activos desvalorizados.
      Percebeu agora a lógica?

    • Fredgbm
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:16 pm

      Atenção, pelo menos no caso do Bruma, são 25% da mais valia, ou seja se o venderem por 20 milhões o sporting apenas recebe 25% de 10 milhões e não de 20!

    • Mário M.
      Posted Setembro 6, 2013 at 10:54 pm

      Ilori e Bruma foram vendidos tostões? Bruma fez 13 jogos na equipa principal marcou um golo. Foi vendido por 10 milhões, pode ser que chegue aos 13. Foi super mal vendido.

      Ilori fez 14 jogos, salvo erro, e marcou 1 golo, e pelo menos nos três primeiros jogos comprometeu. Foi vendido por 7.5 milhões. Pode chegar aos 9 milhões.

      De referir que mantemos 25 % de futura transferência de qualquer um deles.

      Maus negócios,é verdade.

      Grande Presidente, Grande Sporting!

    • Anónimo
      Posted Setembro 6, 2013 at 10:52 pm

      A logica disto é que quando não ha interessados com poder de compra nos jogadores a venda é feita pelos valores possiveis. Seria melhor ficar com os jogadores nos quadros a nao jogarem ou vende los por um valor "baixo" e ficar a pagar ordenados chorudos?

      Guilherme T.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:37 pm

    Menos um ordenado chorudo no Sporting e menos um flop… o Bruno continua a "apagar" fogos. Falta rescindir com o Evaldo.
    Quanto ao Jeffrén e Labyad, não são para rescindir e portanto com o encerramento dos mercados vamos ver qual a opção do Sporting em relação a ambos.

    • Paulo Almeida
      Posted Setembro 7, 2013 at 10:05 am

      penso que tanto o Evaldo, Jeffren e Labyad vao passar um "ano sabático" o que no caso do marroquino é ridículo.

    • Filipe Pinheiro
      Posted Setembro 7, 2013 at 1:30 am

      Em relação ao Evaldo será dificil rescindir com ele, visto que ele parece não abdicar em nada do salário. Em relação ao Jeffren e Labyad, será curioso saber se eles acabarão por ficar no plantel(têm qualidade), ou se ficarão sem jogar até aceitar uma renovação/rescisão que agrade ao Sporting.

  • ILLUMINATOR
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:32 pm

    Bojinov- menos um problema!
    Matic foi expulso! Maus hábitos? Porque é que o diego lópez não é convocado (devia ser titular?) para a seleção espanhola?

    • tiago
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:55 pm

      ridiculo foi o valdes ter ficado no banco, depois de um enorme inicio de campeonato onde já deu uma supertaça ao barcelona e no fim de semana passado tinha garantido os 3 pontos frente ao valencia e o del bosque mete a jogar o seu amigo e afilhado casillas, parece o paulo bento jogadores sem munitos a jogar a titulares depois assistimos a jogos como o de ontem.

  • Bernardo
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:28 pm

    Lamentável o que fizeram com o Bojinov…não se despede assim uma pessoa só porque não se lhe quer pagar o ordenado. Ao Boulahrouz o Bruno de Carvalho deu 1 milhão de euros para rescindir, e já tinha 700 mil ao Pranjic e ao Onyewu…agora que o Bojinov não aceitou o milhão que lhe deram faz-se isto?

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 7, 2013 at 1:11 pm

      Estou a ver que o senhor é muito informado. Ou então gosta bastante de inventar. Certamente a segunda, a julgar pelo clube de fãs que aparenta ter nos comentários de resposta.
      Relativamente a Bojinov: eu trabalho numa empresa, mas não apareço lá há uns meses, logo a empresa despede-me por abandono de trabalho. A culpa obviamente é da empresa que está à 'procura de um bode expiatório' e nunca minha que deixei de trabalhar e estou a receber por passar férias. Legítimo. Menos uma sanguessuga.

      SL

    • Anónimo
      Posted Setembro 7, 2013 at 9:13 am

      Que saudades… estava a ver que que tinha desistido de dizer disparates!

      R. Fonseca

    • Bruno
      Posted Setembro 7, 2013 at 1:52 am

      Chiça homem, voltou do deserto, finalmente!

    • PMTG
      Posted Setembro 6, 2013 at 10:39 pm

      Está a falar a sério? É preferível destruir as contas do clube do que ferir esta dama que muito mal fez ao Sporting? Se não aceitou 1 milhão(!), então rua com ele.

    • D_scp
      Posted Setembro 6, 2013 at 10:30 pm

      Também estou com pena. Espero que tenham abrigos na Bulgária porque seria uma pena um jovem destes ficar sem casa e viver na rua!

  • João
    Posted Setembro 6, 2013 at 10:24 pm

    Como é que o Sporting vende um titular da selecção holandesa, o Schaars, por apenas 650 mil euros?

    Isto é que é saber negociar

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 7, 2013 at 9:57 am

      Titular ontem…Mas sempre disse que foi uma péssima venda do Sporting.

    • Bruno Giménez
      Posted Setembro 7, 2013 at 2:06 am

      João, e se eu lhe disser que, com dívidas do Sporting ao jogador, que o PSV assegurou, foram pelo menos 2M € por cada um?!

    • Pedro Simas
      Posted Setembro 6, 2013 at 11:05 pm

      Até parece que a Holanda tem muitas alternativas para a posição de Schaars. Melhor que ele só Kevin Strootman e talvez Marco van Ginkel (que ainda é capitão nos Sub-21) o resto é tudo mediano. (no meio campo ofensivo já é outra historia)

      Para o Sporting não foram apenas 650 mil euros, mas também a possibilidade de dar espaço a jogadores jovens portugueses (William, Adrien, João Mário, etc…) que podem render MUITO mais dinheiro ao clube que Schaars num futuro próximo, para além de poupar no salário chorudo que certamente ganhava em Alvalade.

      Também não estou a dizer que a venda do Holandês foi muito boa, aliás até foi arriscada… mas temos a sorte de ter uma dupla Adrien+William ''on fire'' , o que chega perfeitamente para esta época.

      Em termos financeiros, acho que as vendas de Ilori e Bruma compensam todas as rescisões de contratos e vendas a baixo custo, que o clube fez este verão.

    • PMTG
      Posted Setembro 6, 2013 at 10:43 pm

      Numa perspectiva: "Ganhava muito e o valor de mercado desceu com a última época. Além do mais, para valorizar Schaars, teria-se que retirar alguém, o que podia prejudicar alguém que seria titular para se entrosar com os companheiros. Isto falando no contexto de que é um "ano 0", muito importante ganhar ritmo rápidamente."

      Ou isto ou não saber negociar.

    • PM
      Posted Setembro 6, 2013 at 10:30 pm

      Isso é apenas o raciocínio básico. Schaars não ia ser titular e em termos salariais era caro. Acabava contrato no final da temporada. Temos Adrien e André Martins para potenciar!

Deixa um comentário