Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting empata em Coimbra; Leõezinhos realizaram 75m miseráveis, até fizeram por merecer a reviravolta nos últimos 15 mas não conseguiram homenagear João Rocha com um triunfo; Académica voltou a somar pontos depois de 4 derrotas consecutivas

Académica 1-1 Sporting (Wilson Eduardo 25′ g.p.; Wolfswinkel 78′)

Wilson Eduardo voltou a marcar aos leões (já começa a ser habitual), Jesualdo errou (os treinadores mudam em Alvalade mas as exibições continuam miseráveis), e o Sporting não conseguiu homenagear João Rocha, uma das suas grandes figuras principalmente pelo papel e herança que deixou ao nível do ecletismo, com um triunfo.
Empate em Coimbra que não agrada a ninguém. A Briosa apesar de ter colocado um ponto final na série de 4 derrotas consecutivas, teve oportunidades para fazer o 2-0 e matar a partida (valeu Patrício ao clube leonino), já os leões (protagonizaram uma 1ª parte miserável), acordaram tarde (nos últimos 15 minutos depois de terem chegado ao empate até tiveram oportunidades para conseguir a reviravolta…Labyad atirou ao poste em cima do minuto 90 e já nos descontos falhou a baliza por muito pouco), e não conseguiram aproveitar as derrotas de Marítimo e Estoril.

Destaques


Wilson Eduardo – Aconteceu na época passada ao serviço do Olhanense e hoje repetiu a dose e marcou ao clube que está ligado contratualmente. Não tem qualidade para um dia ser uma mais-valia no Sporting (hoje demonstrou isso mais uma vez), aliás todos os jogadores que estão emprestados pelos leões são demasiado banais e não possuem qualidade para regressar a Alvalade (a menos que o clube leonino mude de vez os seus objectivos e assuma que luta pelo 6º lugar), mas não deixa de ser curioso que pelo 2º ano consecutivo o extremo roube pontos aos verde e brancos.

Jesualdo Ferreira – À excepção do jogo frente ao FC Porto (percebeu-se a ideia de congestionar o meio campo e bloquear os azuis e brancos) tem errado de maneira frequente com as suas escolhas. Um meio campo com Rinaudo, Dier e Adrien dificilmente poderia oferecer mais que uma exibição miserável e pouca dinâmica ofensiva (a equipa melhorou com as entradas de Labyad, Carrillo e André Martins, mas já foi tarde). É certo que tem mérito pela maneira como está a conseguir potenciar alguns jovens (algo que no futuro do clube leonino pode ser decisivo) e que com esta equipa recheada de elementos sem q.i. futebolístico e onde a ausência de maturidade competitiva é gritante (já para não mencionar a ausência de vozes de comando…Dier é o único com perfil de capitão), seria difícil fazer melhor, mas a verdade é que em termos exibicionais este Sporting em nada é diferente do de Sá Pinto (pouca intensidade, a dinâmica ofensiva é inexistente e até começa a ser frequente uma postura de equipa pequena), e por outro lado, os 15 pontos que já perdeu (dava para os leões estarem a lutar pela LC) são inadmissíveis.

Académica – Foi a melhor equipa durante os primeiros 70m. Chegou à vantagem, soube aproveitar a quebra mental do Sporting e dispôs de várias oportunidades para ampliar o marcador (Ogu por 3 vezes).  Faltou eficácia e capacidade física para segurar o resultado. Nos últimos 15m, Marcos Paulo, Makelele e o trio de ataque quebraram fisicamente (estavam a condicionar muito a saída de bola dos leões), e a Briosa perdeu o controlo do jogo. Nota para as exibições de Ogu (adaptado a avançado usou bem o seu porte físico, soube segurar a bola, batalhou e ainda criou perigo), Marcos Paulo (importante na recuperação da bola e pela maneira como se deu ao jogo), e João Real (quase sempre segura na defesa, um central muito interessante).


Dier – Fez a 1ª parte a médio e nesse período esteve nos 2 melhores momentos ofensivos do Sporting, no 1º num bom envolvimento ofensivo acabou por definir mal quando estava em situação privilegiada para colocar os leões na frente do marcador, no 2º rematou ligeiramente ao lado num livre (as bolas paradas é uma das suas armas). No 2º tempo jogou a central e esteve igualmente bem. Não só pela qualidade que emprestou ao sector, mas também pela maneira como cada vez mais é o líder dos leões pela maturidade, força de vontade e capacidade de incentivar, que empresta ao jogo leonino. Seja a central ou a médio, desde que jogue, os leões ficam sempre a ganhar, não só a curto prazo mas igualmente a longo prazo (só com minutos é que os jogadores evoluem, e o inglês já provou ser bom em várias posições…a polivalência não é de todo negativa).

Fokobo/Ilori – O 1º fez a sua estreia como titular e esteve ligado negativamente ao jogo: cometeu o penalti que deu o golo à Académica. Acusou o momento e sentiu-se a falta de experiência (não surpreende já que ainda é júnior de 2º ano), curiosamente nos primeiros minutos até demonstrou alguns pormenores interessantes nos duelos, dobras e saída de bola (parece mais talhado para ser um bom trinco); já o jovem português voltou a protagonizar uma boa exibição. Apesar de um ou outro lapso (na fase onde o Sporting falhava praticamente todos os passes), é notável o crescimento que tem tido (com o regresso de Rojo, não será surpreendente que Dier continue a médio…Ilori fez por merecer a titularidade e Rojo deve regressar ao 11).

Patrício/Wolfswinkel – O guardião fez várias defesas de bom nível, foi mantendo o Sporting no jogo e acabou por ser a grande figura da partida; por sua vez o holandês voltou a marcar (os leões estão claramente dependentes dos seus golos) e ainda teve uma acção que podia ter sido decisiva nos minutos finais, mas nenhum companheiro correspondeu à sua assistência.

Labyad/Joãozinho – Melhores exibições desde que representam o Sporting. O marroquino entrou bem na partida, conseguiu alguns desequilíbrios (excelente cruzamento para Carrillo com o peruano a cabecear à malha lateral) e ainda podia ter marcado: não foi feliz com um remate ao poste e outro perto, ambos já no minuto 90 (estranho como foi suplente, não só pela sua qualidade mas porque a presença de Dier e Rinaudo pediam a presença de um médio mais rápido e que tivesse outra capacidade para aparecer nas costas de Wolfswinkel); já o português fez a assistência para o empate e na 1ª parte protagonizou uma das melhores iniciativas dos leões (apesar de tecnicamente ter algumas lacunas, não consegue desequilibrar no 1 contra 1, tem feito por merecer a titularidade).

Cédric/Capel – Não se percebe a insistência, são ambos banais e isso dificilmente irá mudar. O português (que custou muitos pontos aos leões no princípio da época) além da intranquilidade defensiva esteve particularmente mal ao nível dos cruzamentos; o espanhol mais uma vez nada conseguiu acrescentar, a maneira como atrasa as jogadas, a sua falta de visão de jogo não lhe permitem mais (deixar Carrillo no banco e continuar a insistir em Capel devia ser crime…hoje, apesar de ter cometido alguns erros ao nível do passe também foi surpreendente a decisão de Jesualdo em tirar Bruma e deixar o espanhol em campo, o português era dos poucos leões que se estava a dar ao jogo).

Adrien Silva/Rinaudo – Péssimo jogo do português. Lento, nunca conseguiu assumir o controlo do jogo e nada acrescentou no meio campo (os leões melhoraram com a entrada de André Martins); já o argentino, não é bom jogador (a maneira como se perde tacticamente, como é ultrapassado e deixa um buraco no meio campo leonino é absurda), nem bom capitão (os leões sempre que sofrem um golo entram em depressão, fazem falta vozes de comando…4/5 reforços com esse espírito, e Rinaudo já demonstrou que não tem essa capacidade).

61 Comentários

  • Ulisses Lopes
    Posted Março 9, 2013 at 10:16 pm

    Se algum dirigente do Sporting ler isto que me responda sff. Como posso eu querer que o meu filho seja do Sporting se ele não se lembra de ver a equipa ganhar 2 jogos seguidos? Como é que ainda existem sportinguistas que pagam para ver a porcaria de jogo que se viu hoje? Multem estes gajos se notam que eles não são solidários uns com os outros.
    Vergonha este último ano

    • FT
      Posted Março 9, 2013 at 10:51 pm

      Disse tudo agora.
      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 10, 2013 at 12:44 am

      "Quando começas a apoiar uma equipa, tu não a apoias pelos troféus, jogadores ou história, tu no fundo apoias essa equipa porque sentes que encontraste o lugar onde pertences." – Dennis Bergkamp

      Se ele realmente se identificar com o estilo do Sporting não vai precisar de vitórias nem títulos para amar o GRANDE SPORTING, claro que os títulos ajudam e é aquilo que mais queremos, mas não é tudo o que nos faz amar um determinado clube!

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2013 at 10:14 am

      LuisRafaelSCP disse tudo.

      O Sporting esteve 18 anos sem ganhar um título e ainda assim conquistou a geração da maior parte dos comentadores leoninos deste blogue.

      O Liverpool vai ser sempre grande, o Arsenal vai ser sempre grande, por causa dos seus adeptos.

      Saudações Leoninas,
      Daniel

    • Rui Amaral
      Posted Março 10, 2013 at 5:52 pm

      LuisRafaelSCP disse tudo!!!!!

      um clube vale pelo que representa ser do Sporting é ser diferente !!!

      estamos na pior epoca de sempre sem duvida e á cerca de 2 meses reparei numa coisa! o Sporting e o porto jogavam penso que no mesmo dia com equipa fracas …..
      curiosamente o Sporting que ja nao ganha nada a muito e que esta na pior epoca de sempre teve maior assistencia que o porto !

      tenho 18 e digo ….. SPORTING ATE MORRER !
      tenho muitos amigos que tal como eu sofrem sofrem sofrem e nao desistem ! haja esperança em que no futuro nos iremos erguer novamente!

  • Nuno
    Posted Março 9, 2013 at 10:18 pm

    A Académica, mesmo sem jogar grande coisa, pôs à prova o Patrício por diversas vezes. Já o Sporting, ou perdia a bola à saída da defesa, ou em zona de ataque. Depois acabou o gás, e foram 15 minutos de massacre, em que os homens de negro se limitavam a tentar a bola de chegar perto da sua baliza. O André Martins veio dar mais qualidade na troca de bola, mas não se percebe como o Pedro Emanuel apenas fez alterações para queimar tempo, e não tentar reequilibrar as coisas. Claro que o Sporting podia ter ganho (bola no poste, remate do Labyad, mais aquele cruzamento do VW), mas quem joga apenas 15 minutos (e porque o adversário rebenta) não pode aspirar aos 3 pontos.
    Destaque para o Patrício, Dier esteve bem, Llori facilitou algumas vezes (tem de jogar feio de vez em quando), os laterais subiram muito mas sem critério, o Rinaudo voltou a encher, mas perde-se muito, Labyad só apareceu no fim (muitas jogadas sem nexo antes), Capel foi o costume, Carrillo é um desequilibrador, e embora perca muitos lances, isso só acontece porque não tem medo de arriscar. Os piores foram mesmo o Adrien (sem intensidade), o Bruma, e a dupla Joaozinho-Capel (parecia que nunca tinham jogado juntos).

  • C8s
    Posted Março 9, 2013 at 10:22 pm

    A continuidade do bom jogo que fez com o Fcp…

  • Amigo
    Posted Março 9, 2013 at 10:23 pm

    Foi 1-1 mas se não fosse Rui Patrício a coisa podia ter sido muito diferente. 3 grandes defesas ainda antes do 1-1. Este sporting não consegue fazer um jogo decente e não me venham com teorias tácticas como vejo em todos os tópico do sporting porque já farta. A equipa não tem dinâmica, o plantel é fraco, curto e não vejo o sporting a ficar acima do 8º lugar.

  • GC
    Posted Março 9, 2013 at 10:24 pm

    Será que Jesualdo percebeu finalmente que é um crime lesa-futebol ter André Martins fora do 11 inicial?

  • CRF
    Posted Março 9, 2013 at 10:27 pm

    de facto 75 minutos miseráveis.. A académica entrou forte e beneficiou do erro de Fokobo. Apartir dai o futebol do SCP foi nulo.
    Adrien revelou uma mediocridade impressionante e penso que contra equipas de meio de tabela o SCP pode alinhar com Rinaudo – Andre Martins – Labyad como o trio de meio campo.
    Quanto a Pedro Emanuel, nada contra a Académica, mas um treinador que está 75 min a jogar contra uma equipa destroçada e que vem do intervalo só a pensar em defender merece descer ou ser despedido!

  • Joao
    Posted Março 9, 2013 at 10:39 pm

    André Martins em 20 mins fez mais que Adrien em 70, e o Sporting so jogou realmente os ultimos 20 minutos, contra uma equipa melhor e já iam tarde até para o empate.

  • Suarez
    Posted Março 9, 2013 at 10:48 pm

    Desviando o foco do Sporting, como é que a Académica com o melhor plantel dos últimos anos está nesta posição aflita, tem melhor plantel que o Vitória de Setúbal, por exemplo, e luta pela manutenção. Qual a razão?

  • Bruso
    Posted Março 9, 2013 at 10:51 pm

    Wilson Eduardo não presta porque é portugues. Ainda não vi o Labyad, Viola, Jeffren, só para citar alguns, fazerem melhor que o Wilson Eduardo. Esta coisa de inferiorizar o jogador portugues perante os estrangeiros é uma atitude muito própria do portugues. Está-nos no sangue. Com isto não quero dizer que o Wilson devia ter ficado no Sporting, mas a verdade é que tem jogadores no plantel a ganhar mais e a fazerem o mesmo.

    Wilson foi um dqueles casos que aos 18 era muito novo, aos 20 continuava muito novo e aos 23 já não tem potencial para evoluir.

    Jogo muito fraquinho, como tem sido hábito por parte destas duas equipas. Académica viu um golo cair do ceu, e nem com as facilidade dadas pela defesa do sporting conseguiu marcar. Do lado do Sporting, Jesualdo esteve muito mal ao colocar Dier a médio. Tão começando a queimar o rapaz ao rodá-lo por tantas posições. Contra o Porto percebeu-se a ideia mas contra a Académica, até seria importante ter a saída de bola do Dier na defesa. Mais uma vez digo, fixem o Dier no centro da defesa que é a posição do rapaz.

    • Bruno
      Posted Março 9, 2013 at 11:09 pm

      Assino por baixo.

      SL!

    • João G.
      Posted Março 9, 2013 at 11:24 pm

      Concordo completamente, principalmente com a 1ª parte do texto.

      Rinaudo é jogo para a frente, correr que nem um doido, não sabe temporizar, e para além disso tem uma qualidade de passe vergonhosa.

      Eric Dier a central é que está bem, não comecem a inventar.

    • João G.
      Posted Março 9, 2013 at 11:28 pm

      O Sporting não jogou bem contra o Porto, soube defender apenas isso, tinha espaço para o contra ataque. Sporting sem espaço é zero, não há movimentações, ninguém se assume, falta de intensidade incrível.

      Depois houve iluminados a dizer que fizemos um jogo fantástico contra o Porto e que estaríamos motivados, futebol não é só defender, também se ataca.

      O meio campo é essencial em qualquer equipa de futebol, Adrien, Schaars e André Martins parece me a melhor opção, mas de certeza vai haver quem me chame "doido" por deixar Rinaudo no banco.

    • akalince
      Posted Março 10, 2013 at 2:02 am

      Não é por ser por ser português que não presta mas sim por ser um jogador banal. Fez alguma jogadas interessantes durante o jogo pois apanhou um jogador pela frente pior que ele (cedric).

    • Bruso
      Posted Março 10, 2013 at 1:34 pm

      Akalince,

      aí está, o Sporting tem jogadores no seu plantel mais fracos que ele. Não digo que seja um jogador banal pois jogador banal são os que jogam na 2ªdivisão e 3ª. O gajo não é nenhum tosco…

    • akalince
      Posted Março 10, 2013 at 3:36 pm

      O cedric, com muita pena minha, é a pior nódoa do plantel do Sporting. Se eu acho que capel nao tem categoria para o Sporting então o wilson muito menos….(quando digo que não tem categoria refiro-me mais a era um bom suplente, nada mais…. e o wilson nem isso).

    • Bruso
      Posted Março 10, 2013 at 4:39 pm

      Concordo contigo.

      Eu nem me tava referindo à qualidade do Wilson, mas sim ao estereotipo existente em relação ao jogador portugues. Se for estrangeiro tem uma época para mostrar valor e se fizer um bom jogo nessa temporada tem direito a mais uma. O jogador portugues tem direito a fazer uma pré-epoca com a equipa principal, joga na equipa dos suplentes nos jogos amigáveis e é emprestado ainda na pré.época. E isto acontece em todas as equipas portuguesas. Veja-se o caso do Benfica, foi buscar o Urreta e manteve o Rosa na equipa B quando este é o melhor jogador da equipa.

  • Yrreg Yssor
    Posted Março 9, 2013 at 10:57 pm

    Caso de estudo:

    Bruma-Sim,falhou um passe que resultou em perigo para o SCP, mas até lá, das poucas vezes que a equipa reparou que o menino deu-se sempre ao jogo, foi dos mais creteriosos ao nível do passe/posse…Mas saiu ao intervalo.

    Capel-Ficou ao intervalo(!)

    Dier-Mas qual médio qual quê??Contra a Académica…

    Fokobo-As torres gémeas ruíram depois do penalti cometido, uma pena porque até então nada a apontar.

    Jesualdo-Dois pontos. Dier a médio seria para manter o mesmo sistema do jogo contra o Porto, fechados cá atrás com duas/três flechas pró fé em Deus. Ninguém lhe disse é que era contra a AAC…
    Estratégia/Preparação!Existe?Não! Senão o André martins não marcava por duas vezes em dois cantos o John Ogu,que é a mesma coisa que o Frodo querer acasalar com a Ticha Penicheiro…

    • Miguel
      Posted Março 9, 2013 at 11:38 pm

      Concordo plenamente consigo, tambem nessa situaçao do André Martins a marcar o Ogu…

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2013 at 4:59 pm

      Hugo Meneses

      Ora ai esta um pormenor que também reparei e me questionei como seria possível tamanha estupidez!! Mas plos vistos fomos varios a reparar no mesmo menos quem devia estar atento ao que se esta a passar no jogo!!

      O André Martins a marcar o Ogu??!!!

      Isto é amadorismos!! So pode!! Claro que num desses cantos o Ogu quase marcou! Mas são estes pormenores que relevam o estado da equipe em campo, e do que o treinador orienta estes miudos!!

  • Xavier Reis
    Posted Março 9, 2013 at 11:08 pm

    Não percebo o medo de arriscar num meio-campo com Zezinho, André Martins e Labyad, com Carrillo e Bruma nas alas. Se são quem tem mais valor de mercado, há que aproveitar esta época vergonhosa para os fazer crescer.
    Dito por um benfiquista farto de ver o Sporting ser envergonhado!

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 10, 2013 at 12:22 am

      Agora por um portista, cá vai:

      Para além de um meio desse género (Schaars, quando totalmente apto, recuperava o lugar), faria uma defesa com Miguel Lopes, Ilori, Dier e Rojo. Na baliza Rui Patrício e na frente, na falta de melhor, Van Wolfswinkel.

  • Santos
    Posted Março 9, 2013 at 11:11 pm

    Defender contra a Académica? Boa Jesualdo!

    Adrien não é criativo, é médio de transição defesa-ataque.
    Eric é central, não invente sff.
    Capel já chega, a jogar em contra-ataque sim, tudo o resto não.

    Não vi o jogo todo, mas deu para ver que Rinaudo não pega no jogo, teve de ser Eric que ainda podia ter marcado um golo numa jogada de bola corrida logo nos primeiros minutos, Cedric precisa de aprender a posicionar-se melhor, o flanco esteve sempre aberto. Foboko teve azar, típica jogada onde a experiência fala mais alto, o jogador da AAC nunca fazia nada do lance pela velocidade da bola e aproveitou para fazer um grande teatro.
    Que falta faz Schaars a este Sporting…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 9, 2013 at 11:41 pm

    Não percebi este meio campo e continuo sem perceber como André Martins não tem mais minutos…
    Não concordo com o VM quando diz que o Jesualdo perder já 15 pontos é inadmissível, perante a "herança" que recebeu, e pela revolução que foi obrigado a fazer acho perfeitamente normal os pontos que ele tem perdido.
    O Sporting podia ter ganho hoje? Sim! Merecia? Não! Aos 70 minutos tinha acertado 0 vezes na baliza e podia estar a perder pelo menos 2-0 se não fosse Patrício!

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2013 at 12:27 am

      Plenamente de acordo, esta sede de resultados no imediato é que fazem agitar o Sporting, tem que se pensar que não se consegue mudar tudo ao fim de poucas jornadas e as comparações constantes com Sá Pinto são ridículas, o Professor Jesualdo Ferreira é muito, mas muito mais treinador do que Sá Pinto que estava sempre aos pulos no banco que nem ele sabia muito bem o que fazer, e acho muito sinceramente que neste momento de transição JF é o treinador ideal, não haverá melhor nesta altura critica na história do Sportig Clube de Portugal.

      Steve Pimenta

  • Miguel
    Posted Março 9, 2013 at 11:43 pm

    Nunca vi uma equipa do Sporting tão burra… O Capel só levanta a cabeça para beber água… O RVW é o incompreendido pelos colegas faz sempre o movimento ocntrario ao da bola…
    O Rinaudo, vale a pena comentar?
    Os miudos nos escolinhas é que correm todas atras da bola…
    O Jesualdo errou hoje ao colocar o Dier a médio…
    A minha questão, o Zezinho agora já não calça?
    Na minha optica, um 11 com Rui Patricio, Miguel Lopes, Ilori, Dier, Joaozinho, Zezinho, André Martins, Labyad, Bruma, Carrillo e RVW era um 11 que dava mais garantias do que este com pseudo-jogadores como o Adrien, Rinaudo e Capel…

    • Yrreg Yssor
      Posted Março 9, 2013 at 11:55 pm

      Se há 3 jogadores que nunca me enganaram desde que chegaram (mesmo na altura do Domingos em que estavam com o tes@o do mij#) estes são o RW,Capel e Rinaudo.

      Avé Carlos Freitas…

  • sempre sporting
    Posted Março 9, 2013 at 11:50 pm

    Boa noite a todos,

    Hoje assisti a mais uma pobre exibição do meu sporting e, tal como muitos outros, começo a ficar farto da atitute de certos e determinados jogadores. Estou-me a refetir a Adrien Sebastian Perruchet Silva, eu não estou na academia durante a semana para ver como é que ele treina, mas uma coisa eu sei: de semana para semana presenteia-nos com exibições paupérrimas e não mostra amor nenhum à camisola que enverga, parecendo que está a fazer um favor a alguém. E é aqui que está o ponto fulcral, que este ano as coisas não estão a sair bem aos jogadoees já todos sabemos, mas isso não pode desculpar uma falta de atitude constante a alguém que tanto zururu causou esta pré-época por causa da renovação de contrato, aliás, o adrien só foi sempre titular enquanto não tinha a situação resolvida, pois a partir desse momento algum génio dentro do sporting deve ter percebido que o melhor era pôr os interesses do seu clube do que continuar com medo que o médio partisse para um clube do norte que costuma acolher muito bem os jogadores provenientes do scp…
    Dos comentários que li todos parecem concordar que a partir do minuto 70 o sporting começou a iogar melhor, pois bem, o sr. Adrien saiu de campo(zangado, como se viu na tv, agora falta é saber se com ele próprio ou com o mister, que lhe tirou a oportunidade de continuar a mostrar que é possivel jogar 90 min sem sujar as botas) ao minuto 66 para entrar o André Martins que, diga-se de passagem, embora não tenha feito melhor, talvez por estar sem ritmo de jogo, conseguiu articular muito melhor o meio campo do sporting , ajudando a atacar e a defender. Contra factos não há argumentos, agora cada um pode tirar as elações que quiser… eu já tirei as minhas e eixo o repto ao prof. Jesualdo: tire o adrien (talvez para a equipa b, para ver se fica mais humilde) ponha no lugar dele o Labyad, volte a colocar o Dier a central (incrivelmente maduro, repararam que ele deu um "chega para lá" ao Cedric na 2parte para bater ele o livre?, destes é que nós precisamos) e o Zezinho ou o Andre Martins ao lado do Rinaudo, pois por muito que ele tente ele é bom é a fazer cortes magistrais e não a fazer o papel de distribuidor de jogo….
    Saudações Leoninas.

  • Bernardo
    Posted Março 10, 2013 at 12:08 am

    Dói aos benfiquistas saber que o Jesus mesmo tendo contrato anda a negociar com o Sporting.

    E ainda dói mais, porque vos custa admitir que o Sporting apesar de estar nesta situação é superior ao Benfica…neste século até temos mais títulos que o Benfica, como tal.

    Quando à motivação de Jesus, fácil: é treinar o clube do coração, treinar o clube da família, onde o pai jogou – e sabe-se que a família é um conceito muito querido a um homem que usou o luto pela mãe durante anos – mas é, além de tudo o mais, buscar sucesso onde toda a gente falhou. Ele sabe que se fosse campeão no Sporting iria chegar a um patamar superior ao do Mourinho, era algo épico, e ele quer isso.

    Infelizmente umas crianças sem futuro para o Sporting (a prova disso é que desapareceram) provocaram esta palhaçada eleitoral e não permitiram que o Godinho contratasse o Jesus.

    Agora temos de levar com o Bruno de Carvalho que além de ter o corrupto do Inácio como director para o futebol (é ver o que fez no Vaslui e perceber a medíocridade de jogadores que vai por no Sporting), não tem dinheiro (daqui a 3 meses o Wolfs, Dier, Patricio, Carrillo vão sair a custo zero por salários em atraso), nem projecto (leiam a entrevista dele ao Record…o projecto dele para o futebol é unica e exclusivamente criar um departamento de educação física para trabalhar os jogadores, e isto à margem do treinador). Nunca vi nada mais pateta na minha vida, um tipo que se candidata ao Sporting tem de ter dinheiro, um projecto sólido (sem cliches) e dar garantias que vamos ser campeões (para ser mais do mesmo ficavamos com o Godinho).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 10, 2013 at 12:27 am

      Tanto disparate junto… deve ser das horas!

    • benficasempre
      Posted Março 10, 2013 at 12:41 am

      Lá vou eu responder a isto. Eu aposto que dói imenso aos Benfiquistas a situação do Sporting. Dói imenso estar 31 pontos do sporting e todas as semanas vê-los a perder ou empatar com equipas manifestamente más, ou melhor, do seu nível. Sim porque o Sporting é agora uma dessas equipas, poucos adeptos no estádio, menos de metade dos golos do Benfica e do Porto, quase o dobro dos sofridos, com algunsjogadores a terem mais golos que a equipa, a não irem às competições europeias e a contentarem-se com um empate com uma das grandes equipas. É tão engraçado continuar a ouvir estas comparações de que o Sporting foi melhor neste século que o Benfica, porque o Benfica tem crescido imenso para tentar competir com o grande Porto que já dura à muito tempo e o Sporting caminha para a desgraça, sendo que vai ficar esta época a 4 seguida atrás do Benfica. A Champions está fora de questão e não vão à Liga Europa, e mesmo assim o Sportinguistas conseguem ter a ignorância de se comparar com um clube como o Benfica. Aposto que também foste daqueles que ficou extremamente contente quando o Braga eliminou o Benfica na taça da liga, se não foste deixa tar que vai para todos os outros que ficaram felizes, mas apesar disso, não percebem que o Braga está a roubar o lugar do Sporting e pode finalmente conquistar um título este ano, juntamente com uma ida à Champions em que se ficou a reconhecer cada vez mais a grandeza deste Braga. Mas claro que o Sporting é superior ao Benfica, tem-se demonstrado porque alias não conquistam um título à 5 anos. Folgo em saber que a história de um clube só conta a partir do inicio de um século, o que por acaso coincide com a pior fase do Benfica. Ignoras tu é que o Benfica ultrapassou isso e o Sporting amanhã pode já não estar cá… E se fossem só adeptos como tu, acredita que torcia por isso

    • Sideshow Bob
      Posted Março 10, 2013 at 4:06 am

      O leitor Bernardo tem imenso prazer em provocar em todos os posts, quem não o conhecer ainda consegue ficar na dúvida se está a falar a sério, mas como já sabemos do que a casa gasta, é claramente propositado, logo só posso deduzir que de futebol não percebe grande coisa.

      Um abraço

    • Amigo
      Posted Março 10, 2013 at 8:31 am

      Curioso essa forma de contar títulos. Também curioso que nos últimos 30 anos tenham sido apenas 3.

      Deviam prestar atenção a um Sportinguista com S grande que faleceu à dias. Esse senhor dizia que o sporting devia prestar mais atenção ao porto. Vocês não fazem isso, continuam cegos em relação ao benfica e depois dizem barbaridades destas. Andam época atràs de época a vigar a 20/30 pontos do primeiro lugar mas são superiores, têm plantel superior e até o Jesus serve como arma de arremesso. Como diz o amigo benfiquista aqui em cima, é por existirem sportinguistas como tu que eu torço por ma derrocada ainda mais do sporting. Quero ver esta rivalidade para o ano sem o argumento do "nunca ficámos em sexto lugar"…

    • Ricardo
      Posted Março 10, 2013 at 3:18 pm

      Se houvesse operação Stop aqui ias preso…meu Deus…

  • GC
    Posted Março 10, 2013 at 12:10 am

    Quanto a mim, na qualidade de treinador de bancada, o melhor 11 que o Sporting pode apresentar é este:

    Patricio
    Miguel Lopes
    Ilori
    Dier
    Joaozinho
    Rinaudo
    Zezinho
    Andre Martins
    Labyad
    Carrillo
    Ricky

    Dando assim espaço a miudos como Bruma, Viola, Betinho, Rubio, Etock, Arias, Esgaio, etc.

    Algumas notas:
    – Dizer que Rinaudo não joga nada e não tem cultura táctica é quase tão delirante como achar Capel jogador de futebol
    – Andre Martins joga MUUUUUUITO mais do que Adrien
    – Bruma e Fokobo a titular é giro, mas se é para tirar ao intervalo por causa duma falha individual e um passe falhado mais vale estarem no banco, é assim que se queima confiança aos meninos
    – Cedric, Boula, Rojo e Capel são os maiores "cancros" do plantel (e ainda bem que já nos livramos do Gelson, ufa!). Pelo que ganham e pelo que não produzem, também deviam ter sido recambiados em janeiro. E pensar que o Pereirinha já faz bons jogos na Lazio e nos temos que levar com Cedrics… Só temos o que merecemos.

    • PedroFerreira
      Posted Março 10, 2013 at 12:50 pm

      Vais buscar o exemplo do Pereirinha e não percebes que se fosse o Cedric acontecia precisamente a mesma coisa?

    • GC
      Posted Março 10, 2013 at 5:44 pm

      O Pereirinha era só o melhor LD do plantel. Mas sofre do mesmo do Carriço ou do Andre Martins: preocupa-se só em jogar futebol. Se se preocupasse em ser estúpido, em ter atitudes extemporâneas, em ser agressivo e raçudo, era o maior. O Cedric é, a par de Rojo (e de Gelson) o jogador futebolisticamente mais idiota do plantel. Quase que aposto que nunca vai dar nada em lado nenhum. So nao aposto porque como é novo ainda vai a tempo. Mas com aquele feitio de vedeta e com a mania que é estrela que tem, cheira-me que nunca vai dar nada. Ao contrario do Pereirinha.

  • Vinte_e_3
    Posted Março 10, 2013 at 12:15 am

    O Sporting alguma vez jogou bem ou ganhou com o Adrien em campo?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 10, 2013 at 12:23 am

      Concordo que Adrien não deve ser titular, André Martins ou Zezinho só para dar dois exemplo já mostraram argumentos mais válidos para ganhar o lugar, mas essa pergunta é ridícula…
      O Sporting tem jogado bem ou tem ganho muitas vezes mesmo sem o Adrien? Enfim, não exageremos, o Adrien é uma boa alternativa a ter no plantel, mas para titular não!

  • Rui Tovar
    Posted Março 10, 2013 at 12:15 am

    Primeira parte bastante fraca da nossa equipa, em que fomos totalmente dominados pela Académica, o unico remate digno de registo durante o primeiro tempo foi o do Dier no livre, de resto não fizemos mais nada. A Académica jogou bastante melhor que nós, por isso o 1 a 0 era justo para eles, tal era o nosso fraco jogo.
    No segundo tempo equilibrámos um pouco as coisas, mesmo não tendo grande oportunidades (as melhores ainda foram as da Académica), a partir do minuto 77 é que acordámos com o golo do Ricky, só nessa altura é que os jogadores se lembraram que somos um "grande" e nesses ultimos minutos, tivemos mais oportunidades que no jogo todo, pena terem-se lembrado de jogar à bola tão tarde…

    Para mim, os principais destaques, foi outra vez o grande Patricio, o Ricky (pelo golo e por outra oportunidade criada, mesmo estando no resto do jogo algo desaparecido), Ilori (esteve bem), Dier e Labyad (que grande entrada em jogo)

    Jesualdo, mal, principalmente pelo 11 inicial e pelo pouco que jogamos

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2013 at 12:22 am

    De facto Eric Dier é o jogador que me está a encher as medidas, maturidade, atitude e espirito de liderança fruto da sua personalidade (sim porque a personalidade importa muito nos jogadores, principalmente num SCP à deriva) arrisco me a dizer que se não houver alguma surpresa (ordenados em atraso) ou um mau negocio por parte do SCP este será o jogador que nos poderá render milhões, e para bem da sua vida profissional e para a sua evolução, chegará a uma altura que será impossível segurar um jogador como Eric Dier, e apesar de gostar muito do Sporting, desejo lhe as maiores felicidades na sua vida profissional. Fazem falta a este Sporting jogadores com a atitude deste "miúdo".

    SL
    Steve Pimenta

  • SCP
    Posted Março 10, 2013 at 12:29 am

    eu fui ao estádio, e o Adrien transpirou menos que eu. O Capel é esforçado, tem boa tecnica, mas é totalmente inutil, inconsequente e um pouco burro. Rinaudo idem, não ajuda nada tê-lo na equipa, e já nem os cortes que fazia faz. Dier ótimo jogador, Fokobo tem qualidade, falta tempo. Carrillo também parece não se esforçar muito, mas tem muita qualidade, fazia-lhe falta ter um JJ.

  • Pena o Godinho bazar e assim não vir o Jesus
    Posted Março 10, 2013 at 12:34 am

    ADORO perceber que existem treinadores que quando as coisas correm mal "descartam" os seus próprios "erros" ao darem a ideia que a "culpa" é (apenas) dos jogadores…

    Quando um treinador diz que deu 45 minutos ao Adversário questiono… quem é que fez o 11 inicial?

    Como é possível jogar com um "bloco" tão baixo e com um meio-campo tão defensivo em que 2 deles não jogaram na posição original, refiro-me, nomeadamente a Dier (Central de Origem) e Adrien (Posição 8 e não aonde insistentemente colocam a 10)!

    Posso deixar aqui um trio que tem mais sentido, Rinaudo (6), Adrien (8) e Labyad (10). Deixo aqui outra alternativa, porque será que André Martins nunca é opção?

    Porque se inventa tanto? Porque será que não se criam rotinas? Quem joga contra o F. C. Porto com um sistema de "Bloco" baixo vai jogar frente a uma Académica que vinha de 4 derrotas com o mesmo sistema? Compreende-se frente ao F. C. Porto agora contra a Académica dá que pensar! Desculpar-se com jogadores jovens não é bom prenuncio… e mais uma vez vejo que acertei no prognóstico, Jesualdo Ferreira , sinceramente, não acho que seja um treinador de sucesso e se teve algum foi, quando esteve no F. C. Porto aonde qualquer treinador arrisca-se a ser Campeão, vejam o resto do Curriculum do mesmo, na Académica 11 jogos, 10 derrotas e 1 empate; S. L. Benfica, conseguiu ser eliminado na Luz frente ao… Gondomar; S. C. Braga ficou sempre pior Classificado que Jorge Jesus, Domingos, Leonardo Jardim e agora José Peseiro; Málaga esteve lá meia época aonde foi demitido e deixou a equipa em penúltimo lugar, e com a sua saída a equipa na restante época apurou-se para a Liga Europa; No Panaitinakos foi demitido.. no Sporting começou por criar um 11 base, com um meio-campo equilibrado e após a 1ª derrota "toca" a trocar tudo, não criando rotinas e os maus resultados a mim não me surpreendem!

    Reitero o que já disse, quem inventa, esta sempre mais perto de perder, e quem apresenta as mesmas "armas" frente ao F. C. Porto como contra a Académica, esta tudo praticamente dito, é aqui se define a qualidade dos treinadores, não creio que Jesualdo Ferreira seja o problema do Sporting, mas também não me parece que seja solução, o futuro está em Jorge Jesus!

    • Guerreiro
      Posted Março 10, 2013 at 1:37 am

      subscrevo na totalidade e acrescento que o jesualdo anda com falta de vista, pois já meteu tantos da b na mas deixa o melhor médio de fora O o grande j.mário.
      O jesus seria a jogada de mestre do bruno!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 10, 2013 at 12:40 am

    O Sporting não consegue 2 vitórias seguidas e portanto não consegue uma aproximação aos lugares europeus nas últimas jornadas, como tal, o melhor é esquecer isso.
    Nestas 8 jornadas o Sporting deve dar tranquilidade aos miudos, tentar dar alguma maturidade e construir uma base para a próxima época (vão ser precisos reforços a juntar a este trabalho de final da época).

    Próxima época algo do género:

    Patrício / Boeck

    M.Lopes / Cedric
    Dier / Ilori
    Rojo / (Contratação)
    Joãozinho (ou não, se for possível procurar outro no mercado…) / Dier/Rojo, etc.

    André Leão / Zezinho
    Rinaudo / Schaars
    Labyad / (contratação) / André Martins (a poder jogar também mais recuado)

    Bruma / Contratação
    Carrillo / Capel

    Wolfswinkel / Ghilas / Contrataçao

    Reforços (sem pensar em saídas de elementos titulares como Patrício ou Wolfswinkel)): Central, Médio defensivo (André Leão ou outro forte fisicamente), Extremo, Médio Ofensivo (com criatividade, à Matias Fernandez) Ponta de Lança (Ghilas e outro)

    Vendas do actual plantel (a custo 0, empréstimo ou mesmo venda): Boulahrouz, Adrien (se houver propostas acima dos 2 milhões, caso contrário ficaria no plantel como opção de banco), Jeffrén.

    Plantel de 23 jogadores, minutos para Esgaio, João Mário, Tobias Figueiredo, Viola, Betinho e outros elementos da equipa B.

    • Rodrigo
      Posted Março 10, 2013 at 2:50 pm

      Concordo com a maioria do plantel, mas aproveitaria para vender o Wolfswinkel (12M era um bom negocio), emprestava-se Cedric a um clube da 1ª Liga, integrava-se o Joao Mario, vendia-se Capel (3 ou 4M para recuperar o investimento) e, por fim, tentava-se vender o Rinaudo.

      Deste modo, o meu plantel para 2012/2013 seria:

      GR: Patricio / Boeck

      DD: Miguel Lopes / Arias
      DC: (contrataçao) / Dier / Rojo / Ilori
      DE: (contrataçao) / Joaozinho (1M)

      MDF: Andre Leao / Zezinho
      MC: Joao Mario / Schaars / Andre Martins
      MO: Labyad / (contrataçao de um 10 puro)

      ED: Bruma / Carrillo
      EE: (contrataçao) / Viola

      PL: (matador) / Ghilas / Rubio

  • T.Abreu
    Posted Março 10, 2013 at 3:16 am

    O Capel hoje até decidiu vários lances bem, etc, mas não desiquilibrou o esperado (é melhor assim, pois para desiquilibrar à sua maneira, mais vale estar quieto, pois o Diego Capel desiquilibra para os dois lados), não foi por ele que ficou 1-1, quando foi para o lado esquerdo jogou pior, ele e Joãozinho não se entendiam.

    O Rinaudo, reparei muito nele, e sim, agora já sabe fazer passes, direciona-os excelente, sejam longos ou curtos, não corre tanto com a bola, porém tem de se deixar de fitas, de faltas desnecessárias e não pode ser capitão. Cultura tática do homem já se sabe como é, com um jogador forte no aspeto tático ao lado é bom, mas é só assim e isso só serve para os jogos de contra-ataque e, se supostamente somos grandes, temos de dominar o jogo e não é com 2 trincos que vamos dominar o jogo.

    Bruma não sei porque saiu, Fokobo entendo (embora o penalty, ele sobe da posição, penso que é um melhor trinco), Cédric é bom tecnicamente, no remate e é aguerrido, mas é banalissimo (na minha opinião seria melhor a médio-centro, e é jogador de Guimarães, Académica, Marítimo, Paços, etc).

    Excelente Patrício, bom jogo de Ilori, Joãozinho teve bem até, mas acho-o lateral de um Braga, começo a achar que o Adrien tem tecnica a mais até para um 8, mas depois falta-lhe intensidade, mostrar vontade, decidir nos momentos certos(ele não decide mal, mas tem de decidir mais rapidamente e criar o golo, em vez de fazer apenas metade). Labyad e André Martins entraram bem, Carrillo vejo-o cada vez pior.

    Depois, finalmente, Ricky Van Wolfswinkel…Sou o único a achar que em desmarcação o homem é do melhor que há? Porém é só isso, hoje não teve perdulário mas não ganha uma bola a um defesa pois é demasiado mole, mostra "medo", mal remata (e ele nem remata mal), costuma perdoar muito golo, não é lento mas também não é rápido. Enfim, só desmarcação não chega, prefiro um jogador que venha buscar e crie para a equipa e para ele, como é Jackson no Porto por exemplo, como hoje foi Ogu na Académica. No Sporting, Viola, Rubio, Etock criam para si e para a equipa, dêm oportunidades a estes jovens, se calhar o Sporting começasse a criar mais chances de golo.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Março 10, 2013 at 11:23 am

      Concordo inteiramente com essa avaliação do Ricky. Acrescentaria ainda que o acho um jogador muito inteligente, mas lá está, só isso não chega

  • Helder
    Posted Março 10, 2013 at 10:22 am

    Que jeito faria nolito e kardek nesta equipa se não fosse a guerrinha do presidente do Sporting com o Benfica hoje se calhar lutariao pelo menos para ir a UEFa. Esta equipa do Sporting tem jogadores banais Capel e do pior que se vê espero que melhorem porquê até mete pena ver o Sporting assim. Comprimentos

  • Pedro Rodrigues
    Posted Março 10, 2013 at 10:26 am

    Seria possível o VM fazer uma comparação entre o Adrien e o A Martins? Por um lado o Adrien parece me melhor jogador, mas por outro, enquanto o André a 8 faz bem e com velocidade as transições com e sem bola, o Adrien joga "complicado", não consigo arranjar outra definição melhor… O que é que lhe falta?

  • Ricardo F.
    Posted Março 10, 2013 at 12:14 pm

    Mais um jogo em que Jesualdo inventa. Um meio campo que foi utilizado contra o porto com vista a anular ofensivamente a equipa do norte e conferir muito mais segurança defensiva ao Sporting NUNCA pode ser o mesmo que é utilizado num jogo em que é necessário assumir o jogo, criar desequilíbrios e marcar golos. Na jornada passada foi óbvio que o 11 inicial foi escolhido com vista a anular os dragões e explorar contra ataques. Contra a académica esta mentalidade NUNCA pode ser a mesma.
    Impressionante como Zezinho desapareceu do mapa…ele que apenas fez um alegado jogo menos conseguido sai logo da equipa. Já Capel continua a jogar 90 minutos sobre 90 minutos sem acrescentar rigorosamente nada…é um caso de estudo. Rinaudo mantém-se na sua irregularidade e a seguir a um jogo bom faz uns quantos maus (os buracos que abre no meio campo são dignos de um iniciado). E se é verdade que a polivalência de Dier é positiva (o jovem inglês joga bem em todo o lado) não deixa de ser menos verdade que tinha muito mais lógica descer o inglês para central e colocar Labyad na equipa. Começam a ser muitos erros do 'professor'.
    Era imperativo ganhar este jogo, porque a académica estava numa fase ainda pior que a nossa e porque poderíamos ter dado um bom salto na tabela (sinto-me ridículo a dizer isto). Agora sim acabou toda e qualquer luta neste campeonato que não seja tentar não descer de divisão.
    SL

  • JL
    Posted Março 10, 2013 at 12:40 pm

    Schaars faz muita falta a esta equipa, não só pela capacidade organizativa que empresta, mas também por ser o único com perfil de capitão. Anseio pelo seu regresso rápido!

    • João G.
      Posted Março 10, 2013 at 1:54 pm

      Pois, mas não é com o Rinaudo a seu lado, mas sim com o Adrien e André Martins.

    • rogerio guedes
      Posted Março 10, 2013 at 3:38 pm

      A sério? Achas mesmo que o Adrien deve jogar ao lado de alguém? Enquanto continuarem a apostar nele dificilmente ganhamos mais um jogo…

  • Rui Amaral
    Posted Março 10, 2013 at 6:08 pm

    Ok nao ganhamos …..

    mas tambem o que resta desta epoca pode servir para duas coisas:

    –>forçar os miudos a chegar a europa a todo o custo (processo no qual alguns vao ser rotulados de maus jogadores ex:Cedric)

    –> dar tempo a esta equipa que tem um potencial suberbo e que se formos com calma tudo vai resultar

  • Rui Amaral
    Posted Março 10, 2013 at 6:09 pm

    ps: o Ricky faz um remate!!!!!!

    deu golo !

    imaginem se este rapaz tivesse mais oportunidades por jogo

  • RAF
    Posted Março 10, 2013 at 8:39 pm

    O VM continua a falar em reforços…não há reforços. O Sporting não em dinheiro para reforços, quanto mais 5 ou 6?! Bater nesta tecla so desprestigia o VM! Dizer mal sucessivamente de Capel e Rinaudo tb nada adianta. Capel é jogador para momentos, particularmente quando o Sporting esteja a ganhar e Rinaudo é um 8, não um 6… Com Fokobo a 6 e Rinaudo e André Martins a 8 e 10 o Sporting ganharia outra mobilidade no meio-campo! Na defesa Rojo, Dier e Ilori são garantia de alguma qualidade para o ano… falta um lateral esquerdo para titular… Joãozinho é um bom suplente! Cedric parace ter desaprendido e Adrien está pior que no primeiro ano de leão ao peito. Lento, é jogador para segurar jogo e não para construir jogo. Carrillo é um jogador cheio de potencial, mas quando conseguir ter a dedicação q tem Capel talvez possa ser titular… até lá 5 minutos por jogo é muito pouco. Gostaria de ver Viola a fazer uma posição de ponta desde o início em vez de entrar para 2º PL quando a equipa está à rasca.

    Ontem falhou Jesualdo… a mensagem que passou à equipa foi a errada. O Sporting ontem tinha que pressionar alto e não o fez… pressionou só no seu meio-campo.

    R. Fonseca

  • RFR_SCP
    Posted Março 11, 2013 at 2:52 am

    Tenho acompanhado pela TV todos os jogos do Sporting, e no sábado fui ver o jogo ao Estádio.

    E ainda fiquei mais desiludido perante a total nulidade que o Sporting demonstrou na 1ªparte. Com exibições destas, sistemáticas nesta temporada, não existe treinador que resista.

    Reportando-me a Jesualdo Ferreira tem sido gritante os inúmeros erros de casting que vem cometendo sucessivamente, exceptuando o jogo com o Porto. Mas, daí a ser o maior responsável pelo Sporting não estar nos lugares europeus é excessivo.

    Analisando os jogadores:

    Rui Patrício – mais uma vez o melhor jogador desta época do SCP.

    Marcelo Boeck – merece um dia ser titular do SCP, por toda a sua dedicação.

    Boulahrouz – atendendo ao histórico de lesões, folha salarial e despontar de jovens nessa posição, é dispensável.

    Ilori – tem valor e margem de progressão grande, rapidamente tem de aprender a jogar simples.

    Dier – titular indiscutível nos próximos anos.

    Rojo – tem valor e margem de progressão, mas ainda não me convenceu.

    Miguel Lopes – ataca melhor do que defende.

    Cédric – precisa de ser emprestado, esta época estagnou e esteve ligado directamente a inúmeros desaires.

    Joãozinho – é um jogador razoável, mas curto para um SCP melhor.

    Rinaudo – é alma desta equipa, embora precise crescer tacticamente,por vezes é ingénuo nas abordagens aos lances.

    Schaars – o SCP tem sentido a sua falta, mas mediante uma boa proposta podia-se vendê-lo.

    Adrien – incompreensível a sua titularidade.

    André Martins – inacreditável como não joga nesta equipa, de longe o médio-centro mais criativo deste SCP, devia ser indiscutível.

    Zezinho – tem valor e margem de progressão, caso Rinaudo e Schaars permaneçam no plantel deve ser emprestado.

    Labyad – rotulado como estrela, tem sido uma nulidade. Nota-se qualidade técnica e facilidade de remate, mas não rende (muitas vezes é um a menos).

    Jeffren – o histórico de lesões fazem dele dispensável.

    Capel – "muita parra pouca uva", nos jogos grandes apresenta-se sempre a bom nível.

    Carrillo – desperdício de talento,muito trabalho pela frente.

    Bruma – um diamante, que quando afinar o seu jogo irá longe. É uma questão de tempo.

    Ricky – os seus gestos técnicos são pouco elegantes, mas move-se bem, luta muito e finaliza bem. Sofre com as poucas situações de golos que os colegas lhe oferecem.

Deixa um comentário