Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting empata na Madeira e não chega ao recorde de 1994-95; Auto-golo de Nuno Campos permitiu ao clube leonino ganhar vantagem num encontro em que o Nacional se apresentava superior; Meio campo insular esteve melhor, Candeias massacrou Cédric e Jefferson, mas Djaniny pecou na finalização; Leões realizaram (mais) um jogo pobre e tiveram vários destaques negativos como Magrão (longe do nível de Adrien), Mauricio (vários erros no posicionamento) e Slimani (“Presa Fácil” para a defesa madeirense)

Nacional 1-1 Sporting (Diego Barcellos 76′; Nuno Campos a.g 39′)

Encontro entre duas equipas com as posições já definidas mas que demonstraram que ainda não estão de férias (apesar de não ter sido propriamente um jogo espectacular, não faltou competitividade e intensidade). No entanto, o empate não espelha o que se passou em campo. O Nacional foi melhor durante grande parte da partida, foi o conjunto que dispôs de mais oportunidades e o Sporting, apesar da felicidade com que chegou ao golo (auto-golo numa fase em que os insulares estavam claramente por cima), nunca demonstrou capacidade para chegar à vitória (muitos elementos com prestações insuficientes).

Partida com pouco em causa (a única curiosidade era ver se o Sporting conseguia igualar o recorde de 11 vitórias fora de casa que conseguiu na época 1994-95), mas que teve mais Nacional. Os insulares começaram melhor, o meio campo com Ghazal, Gomaa e João Aurélio controlou o encontro, e na frente Candeias ia criando desequilíbrios e oportunidades (Djaniny não aproveitou 3), no entanto numa fase em que o Sporting tinha muitas dificuldades em aplicar o seu futebol, Nuno Campos fez um auto-golo e o jogo mudou. Os leões (que até esse lance só tinham criado uma oportunidade por intermédio de A. Martins) em vantagem começaram a controlar melhor a partida e na 2ª parte foram mais fortes na fase inicial. O clube leonino começou a pressionar mais alto, a condicionar o jogo dos insulares e podia mesmo ter ampliado o marcador (Slimani em boa posição atirou por cima). O encontro estava disputado (Rondón poderia ter igualado), mas as alterações feitas pelo técnico dos madeirenses surtiram efeito. Barcellos tinha entrado pouco depois do intervalo e o médio criativo rapidamente teve impacto na partida. Grande remate de Candeias ao poste e o camisola 10 do Nacional, aos 76′, apenas teve de encostar a emenda de Reginaldo. Até ao final, houve algumas boas oportunidades para desfazer o empate (Candeias testou Patrício e Dier quase bateu Gottardi), mas a divisão de pontos confirmou-se.

Destaques:


Nacional – Empate que sabe a pouco, os insulares foram melhores mas uma prestação que dá uma boa imagem do que foi a época do conjunto de Manuel Machado. Muito Candeias durante os 90′, o futuro extremo do Benfica criou vários desequilíbrios (na 1ª parte massacrou Cédric na 2ª fez o mesmo a Jefferson) e demonstrou que está num excelente momento (nos próximos dias é provável que comece alguma campanha para ir ao Mundial), o meio campo também foi sempre superior ao do Sporting (Ghazal, apesar das limitações técnicas, é fortíssimo na recuperação), mas a equipa entrou “coxa” com a presença de Nuno Campos em detrimento de Zanaidine e isso condicionou os insulares. Esse sector foi sempre permeável e na 2ª parte com o recuo de João Aurélio para essa posição a equipa perdeu o grande dínamo do meio campo. A juntar a esta lacuna, faltou uma eficácia superior na frente, Djaniny falhou 3 golos fáceis.

Sporting – Mais uma partida pouco conseguida. Havia a ambição de alcançar o recorde de 11 vitórias fora de casa – que foi estabelecido na época 1994-95 – mas os leões não tiveram arte para triunfar na Choupana. Sentiu-se bastante a ausência de Adrien (a equipa rende muitíssimo menos sem o médio português) e não houve ligação entre os sectores (faltou um elemento que assumisse a bola desde cedo). Individualmente, Martins (devia ter procurado mais a bola) e Magrão (muito desacerto no passe e muito pouco em jogo) perderam o meio-campo, enquanto que os extremos decidiram sempre mal. Capel, mesmo com um adversário algo frágil, não conseguiu explorar o seu lado esquerdo para fazer a diferença, sendo que Carrillo nunca finalizou bem as jogadas (bola não lhe faltou). Slimani continua a revelar a sua falta de técnica (muito evidente quando descai para as faixas), mas a defesa, sobretudo os laterais, foram facilmente batidos. Maurício teve muito trabalho com Djaniny, enquanto que Cédric foi massacrado por Candeias. Dier até fez uma exibição relativamente positiva (negou alguns lances perigosos na 1.ª parte), e Rui Patrício foi o melhor dos verde e brancos. William Carvalho não teve a exibição habitual e somou alguns erros na construção, principalmente na 1.ª parte.

0 Comentários

  • van Basten
    Posted Maio 4, 2014 at 12:18 am

    E não sei se foi realmente isso que aconteceu, mas na rádio deu a sensação que o Djaniny se fartou de falhar golos.

    Continuo a dizer falta um pouco mais ao Ghazal para conseguir ser um bom jogador para o Porto, que entretanto também já desmentiu o interesse.

  • van Basten
    Posted Maio 4, 2014 at 12:15 am

    Apenas ouvi o relato, mas pelo que deu para perceber o Nacional foi realmente melhor durante grande parte do encontro e talvez merecesse algo mais desta partida.

    É sempre complicado quando as equipas chegam a esta fase já sem objectivos para alcançar, mas o jogo realmente pareceu estar vivo, principalmente durante a segunda parte.

    O Magrão não existiu e deu-me a sensação que o William acusou um pouco esse facto, o que contribuiu para uma exibição menos conseguida do que nele é habitual. E é impressão minha ou o André Martins hoje jogou… bem?

    O Candeias parece ter ficado ainda mais entusiasmado depois de sua contratação pelo Benfica, mas continuo a dizer que esta decisão poderá ser um erro para a carreira do jogador, a não ser que ao ser envolvido em algum negócio, vá parar ao Braga.

    • KingLeao
      Posted Maio 4, 2014 at 2:15 pm

      Nao mesmo o Scp dominou a 2nda parte quase toda e uns 20 minutos da 1a parte e so para nao dizer que ficou um penalty clarissimo por assinalar a favor do Scp mas o empate e muito justo.

      SL

  • Revisor
    Posted Maio 3, 2014 at 10:53 pm

    O Sporting pôs-se a jeito com este empate, agora é esperar para ver se o Porto bate o Olhanense!
    O CD vai dar razão ao Porto, no caso da coação ao árbitro, e o CJ ratificará a sanção, sendo assim chegam á última jornada empatados, e o Porto vencerá o Benfica com as reservas na última jornada!

  • Rabensandratana
    Posted Maio 3, 2014 at 9:49 pm

    Grande exibição do Candeias, o SLB contratou um belíssimo jogador deu cabo da cabeça do Jefferson que para muitos sportinguistas é o melhor lateral esquerdo na Liga, hoje denotou muitas fragilidades, preparem-se para a UCL que o grau de exigência é muito melhor.

    Gostei também do Ghazzal, hoje esteve mal a distribuir a bola, mas esteve fortíssimo no capítulo da recuperação da bola.

  • Rodrigo
    Posted Maio 3, 2014 at 8:58 pm

    Jogo sem grandes objectivos por parte das equipas, mas que proporcionou um bom espectaculo. Julgo que o empate se aceita, uma vez que o Nacional foi mais forte na 1ª parte e o Sporting melhor durante a 2ª, sendo que curiosamente ambos marcaram contra a corrente do jogo.

    Em relaçao ao Sporting, varias exibiçoes abaixo do habitual, algo que pode estar relacionado com a descompressao depois dos objectivos alcançados. William voltou a denotar alguma falta de frescura e complicou a saida de bola por vezes, o Carrillo decidiu quase sempre mal as jogadas, o Slimani pecou na finalizaçao duas ou tres vezes, o Jefferson e o Cedric denotaram muita dificuldade perante os extremos do Nacional e o Mauricio foi batido algumas vezes pelo Djaniny.
    Por outro lado, o Rui Patricio foi o melhor elemento, o Dier foi o melhor da defesa, o Andre Martins esteve bem na gestao da posse e o Capel foi o melhor elemento em termos ofensivos, sobretudo na 1ª parte, onde aproveitou a debilidade do lateral Campos.
    Por fim, em relaçao ao Magrao, nao acho que tenha estado assim tao mal, uma vez que em termos de pressao esteve bem e conseguiu aparecer algumas vezes em apoio ofensivo, sendo que e natural que nao consiga substituir o Adrien, uma vez que o medio formado em Alcochete tem outro andamento nesta altura e tem outra capacidade para gerir os ritmos de jogo do Sporting.

    Por outro lado, o Nacional esteve bastante bem, discutiu o jogo olhos nos olhos e como disse o seu treinador nao se sentiu a diferença entre 2º e 5º nesta partida. Os homens do ataque foram um quebra-cabeças para a defesa leonina, sendo que o Candeias acabou por ser o elemento mais em evidencia (muita confiança, velocidade, intensidade, capacidade no 1×1, cruzamentos venenosos, remate, etc). Ja o Djaniny e o Rondon movimentaram-se bem, mas desperdiçaram algumas boas oportunidades.
    No meio-campo, o Joao Aurelio esteve bastante bem na 1ª parte ao limitar o ambito de acçao do William, o Barcellos marcou e o Ghazal fez um excelente jogo em termos de recuperaçao (em termos tecnicos e limitado, mas no futuro podera ter valor para um grande). Ja o Gomaa esteve algo apagado (tao atras nao rende tanto).
    Por fim, muitas dificuldades dos laterais do Nacional em termos defensivos, sobretudo do inexperiente Campos (ainda somou um auto-golo) e uma exibiçao competente dos centrais e do Gottardi.

  • rui raimundo
    Posted Maio 3, 2014 at 8:40 pm

    O Sporting efectuou mais um jogo com as armas que dispõe e que dispôs ao longo do campeonato, a realidade do SCP é a realidade de 90% dos portugueses, muito apertado e com muitas dificuldades. Quem habitualmente assiste aos jogos em casa, percebe que toda a organização do evento tem várias lacunas a todos os níveis e isso prende-se pela falta de liquidez financeira. Eu como sócio do clube preocupa-me muito mais as dificuldades financeiras do clube do que as exibições actuais da equipa principal de futebol. O feito alcançado esta época pela equipa valeu 10 campeonatos porque permite a injecção directa de dinheiro que permite respirar um pouco melhor. Não nos podemos iludir com feitos de outras equipas que têm despesas astronómicas e que passam ao lado de uma crise financeira preocupante que assola o País. Serão beneficiadas? Conseguem transformar pedras em ouro? Mais tarde se saberá… A realidade do SCP presentemente é a de lutar com as suas armas e possibilidades actuais, o que penso ser o caminho certo a seguir. Para o ano com as possibilidades financeiras e humanas que pudermos ter tentaremos dignificar a instituição e lá fora o nosso País, não podemos é viver em ilusões e pensar que da noite para o dia vamos descobrir uma mina de ouro que nos permite gastar ao desbarato, pagar balúrdios aos melhores jogadores e treinadores e às melhores promessas do futebol mundial. Por último pergunto qual o espanto do desfecho deste campeonato? Para mim só o 2º lugar do SCP, que desde logo merece todo o meu respeito por ter um grupo de jogadores que para muitos são marrecos e aleijados, mas que com muito trabalho conseguiram um excelente 2º lugar. Pergunto qual o orçamento global em pagamentos de ordenados, prémios de jogo, etc… do campeão deste ano….. Parece-me que por muito que se queiram fazer comparações, salta à vista de todos que com montantes avultados se consegue algo maior do que com orçamentos reduzidos. Agora pergunto? Acham que a realidade Portuguesa permite pagar planteis como os dos outros 2 grandes de Portugal? Deixo a pergunta e gostaria de um dia perceber estas disparidades orçamentais, porque pelos vistos ainda existe quem em Portugal consiga viver com os luxos iguais aos dos países mais ricos.

    • Posted Maio 4, 2014 at 4:51 am

      Caro,

      A desculpa do dinheiro é vazia e facil… Não vamos esquecer que o seu clube pediu um perdão à banca… Ou seja, pediu perdão a parte da divida, que está pedir dinheiro para um pavilhão e que em tempos pediu dinheiro para modalidades e para um jornal (que já adjicou a fonte externa ao clube)…

      O Braga também era "pobre" e este ano não vai à Europa…

      Mais refreamento nos comentários de ordem contabilistica/economica.. ;)

      Abraço!

  • beluche
    Posted Maio 3, 2014 at 8:33 pm

    Boa noite. Jogo pobre , com alguma intensidade. O LJ visto que "quase" tem o obejetivo da "LC" comprido, devia dar oportunidade a jogadores da B, pelo menos penso que era uma "motivação" para se inserirem na equipa principal para a proxima época , talvez fizesem a diferença, e o SCP ganha-se estes dois ultimos encontros. Na minha opiniao para a proxima época era chamar a principal " dramé, shikabala, esgaio, joao mario, iuri , wallyson."

  • Rui Martins
    Posted Maio 3, 2014 at 8:10 pm

    Boas,

    Mais um jogo miserável e mais uma vez tal como já escrevi com muita culpa do LJ…Está cada vez mais parecido com o paulo bento e não estou mesmo nada a apreciar esta sua teimosia!!

    Estamos consecutivamente este ano a jogar com menos um jogando com aquela vergonha de jogador que é o andre martins! Bolas que será preciso para colocar outro jogador seja quem for no lugar desta desgraça andante???

    Para compensar coloca outro prodigio(que até acho mais jogador em muitos aspectos que o andre) que foi o magrão! Assim não dá!

    leonardo jardim que considero um grande treinador e com muita qualidade e de quem gosto muito está a me tirar a paciencia toda com estas suas taras!

    Jogadores que NÂO podem estar sequer no sporting na proxima epoca
    Andre martins
    Magrão
    Welder

    Jogadores que não devem continuar no onze ou a serem titulares se queremos jogar para campeos e não passar vergonha na LC
    Cédric
    Heldon e mais alguns que não costumam ser titulares por isso não os coloco aqui

    Equipe que tem de colocar de inicio

    G- Patricio
    DD – contratacao ou trazer o Miguel lopes
    DC – Dier/contratação
    DC – Rojo
    DE – Jefferson
    Med def – William
    Med – Adrien silva
    Med 10 – Shikabala?/contratação
    ME – contratação/Capel
    MD – contratação/carrillo
    AV – Slimani/Montero/contratação

    Mais uma coisa que sinceramente me parece muito mal foi chamar o shikabala e o puto da B e não os colocar? Não era preferivel o Egipcio ao Heldon que já se viu só joga em contra-ataque? Ainda por cima decerto entraria mais motivado?? Se nem para entrar neste jogo quando estamos empatados então para que o contrataram???
    É pior que o magrão/andré martins/heldon?? então valha-nos deus!

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 9:49 am

      Rui martins, em cima referes que o cedric merece ir à seleção e aqui não o colocas no teu 11 para a proxima época…a serio?
      O cedric continua a cometer erros basicos, mas está a atacar melhor.

      José

    • António Vilares
      Posted Maio 3, 2014 at 10:24 pm

      Cédric não deve estar no onze? Miguel Lopes (ordenado muit baixo sem duvida) no plantel em vez do Cédric q tem sido dos melhores do Sporting esta época. Faz o flanco todo, cruza bem, tem aprendido a posicionar-se defensivamente e já não comete os erros do ano passado. O André dos que temos disponíveis é o melhor, tem dado pouco é verdade mas é o único que oferece mais dinâmica e critério com a bola no pé."Parece o Paulo Bento", engraçado que critica os únicos treinadores que até agora nos deram alguma estabilidade, sendo que o Leonardo merece todo o nosso respeito pelo seu comportamento e pelas suas excelentes opções!

    • Rodrigo
      Posted Maio 3, 2014 at 9:17 pm

      Queria que o Shikabala se estreasse com um jogo empatado a 1 na Madeira a 10 min do fim? Nao me parece o melhor cenario. Alem disso, dizer mal do Jardim esta epoca e no minimo ridiculo. Nao punha o Andre Martins ia por quem? Estrear o Wallyson num dos campos mais dificeis da Liga? Sejamos serios.

  • João Fonseca
    Posted Maio 3, 2014 at 8:10 pm

    Ainda me hão de explicar o que é que têm contra o Capel. Foi o jogador mais inconformado e que tentou ao máximo desequilibrar. Sinceramente não entendo, em todos os jogos o criticam, às vezes exageradamente.

    • Rodrigo
      Posted Maio 3, 2014 at 9:14 pm

      Hoje esteve bem, provavelmente foi o jogo que mais gostei dele esta epoca. Mas durante a maioria dos jogos tem sido uma nulidade.

  • Mário M.
    Posted Maio 3, 2014 at 8:03 pm

    "Empate que sabe a pouco"? VM, não posso concordar agora, o Nacional não merecia ganhar.
    O Sporting mesmo não fazendo um bom jogo dominou o jogo durante sensivelmente metade da 1ª parte e praticamente a 2ª parte toda.

    Oportunidades, digam o que disserem, é praticamente igual.

    PS: O Nacional entrou coxo mas o Sporting entrou amputado quase.. Magrão tinha de nascer 4 vezes para ter a qualidade do Adrien.

  • JN
    Posted Maio 3, 2014 at 8:00 pm

    André Martins e Carrillo cada vez piores. Nem no banco merecem estar.

    Não consigo entender como é que o Jardim hoje não deu finalmente oportunidade ao Shikabala e ao Wallyson. É dificil de compreender. O Shikabala anda a viajar com a equipa para ver os jogos…

    Candeias associado ao Benfica e pronto, já "massacra". Sempre excelente ver estes fenómenos "estranhos" da opinião desportiva em Portugal.

    • vitor
      Posted Maio 4, 2014 at 2:06 pm

      eu as vezes tenho serias duvidas se lê o que escreve.
      só se fala aqui do nacional em 6/8 jogos, mas como o senhor tem memoria curta, veja o que se disse no nacional 2-1 porto. ai não era um fenomeno estranho ? foi dito aqui ou não foi ?
      quem é mais uma vez o mentiroso ?
      chega-lhe este argumento ou quer mais ? o mais certo é já nem ca aparecer mais, pois quem é fraco de argumentos todos sabemos quem é.

      E se viu o jogo não acha que o candeias massacrou o cedric e o jefferson ? entao pronto.

    • JN
      Posted Maio 4, 2014 at 11:59 am

      Tinha de aparecer o vitor pois claro, a unica maneira de ele desabafar é perseguir tudo o que digo e humilhar-se a ele próprio a chamar os outros de mentirosos quando é factual que não existe uma mentira dessa pessoa neste site.

      E pelos vistos nem interpretar português consegue. Onde é que eu disse que era mentira o que o Candeias fez hoje? Lá está, inventar e mentir para atacar tudo o que digo. Até posso vir aqui comentar que amanhã faz sol que as respostas são as mesmas.

      O que eu disse na minha afirmação é que Candeias fez jogos muito superiores ao de hoje nesta liga e enquanto não foi associado ao benfica nunca foi dito aqui "Candeias massacrou". Agora já se diz que massacra… É esse "fenómeno estranho" que acontece muito em Portugal e que tu para variar não vais ter argumentos para negar e por isso ficas assim, perturbado e a perseguir quem diz a verdade.

    • Vermelho
      Posted Maio 4, 2014 at 2:46 am

      Pelo menos o Candeias associado ao Benfica fez com que não viesse comentar acerca dos melhores laterais da liga, porque hoje, não apeteceu.

    • vitor
      Posted Maio 4, 2014 at 12:31 am

      JN não é o senhor que diz que é contra, ataques pessoais e que gosta de responder com factos em vez de tentar desviar os assuntos ? Mas não foi isso que acabou agora de fazer ? coerencia não é o seu forte, já a hipocrisia parece que sim.

      Então o VM disse alguma mentira ? o candeias não massacrou as laterais leoninas ? não foi o candeias que está no lance do golo ? não foi o candeias que levava o nacional para a frente, pelo seu flanco ?

      resumo do record do candeias:
      6min Quase o primeiro para o Nacional. Grande cruzamento de Candeias na esquerda e Djaniny cabeceia ao lado da baliza de Patrício.
      13 Novamente o lado esquerdo do ataque do Nacional, com Candeias a obrigar a novo corte atento de Dier.
      28 Novamente Djaniny. Fantástico lance de Candeias na esquerda, a fazer um cruzamento perfeito para a cabeça do colega de equipa, que atira ao lado da baliza de Patrício.
      48 Candeias remata com perigo mas a bola acerta num companheiro de equipa.
      54 Livre perigoso para o Nacional, com Marçal a tocar para Candeias, que remata para as mãos de Rui Patrício.
      Candeias leva perigo à baliza do Sporting, com um cruzamento-remate, mas Rui Patrício agarra.
      Novamente Candeias. Excelente lance do extremo na direita, a rematar para as mãos de Rui Patrício

      Mas o que eu não compreendo é: como é que o mentiroso mor deste blog tem coragem de chamar aos outros crianças e mentirosos, e acusa VM tambem de falta de verdade.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2014 at 10:59 pm

      Verdades que não consigo negar? já por mais de uma vez provei que és mentiroso com factos…não vás ao médico não…

    • JN
      Posted Maio 3, 2014 at 10:28 pm

      Rodrigo, aposto contigo que o Shikabala está com o dobro da intensidade do Magrão. Não custava deixá-lo jogar meia hora. Não faz sentido sequer não lhe dar essa oportunidade num jogo que estava quase morto.

      Kafka, o complexo de inferioridade e impotência que sentes ao ver verdades que não consegues negar é mais grave. A criança oficial do site que passa maior parte do tempo a falar sozinha por isso mesmo, a pedir para os outros crescerem. Boa tentativa, não pares de tentar campeão.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2014 at 9:36 pm

      O teu ódio e inveja que tens do Benfica faz-te cair no ridículo, até num jogo do Sporting tu tens de falar do Benfica…cura-te mas é, e cresce..

    • Rodrigo
      Posted Maio 3, 2014 at 9:13 pm

      O Andre Martins foi dos menos maus hoje.

      Em relaçao as opçoes do Jardim, ele e que treina com os jogadores e ele e que sabe se eles estao prontos para serem lançados. Este jogo nao era facil e por isso e natural que o Jardim nao tenha corrido riscos (esta visto que se tivesse rodado alguns jogadores perdiamos mesmo). Creio que com um adversario mais acessivel isso teria acontecido. Alem disso, o Shika nao joga a 2 anos de forma competitiva e precisa de tempo certamente.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2014 at 7:55 pm

    mau jogo do meu SPORTING onde todos pareciam apaticos e que não se estavam a esforçar!
    "todos"

    porque ERIC DIER provou mais uma vez que ele e Rojo na frente da defesa do Sporting podem muito bem ser a melhor dupla do campeonato (repito para os fanaticos vermelhos …. podem).
    Este menino Inglês para mim foi o melhor em campo pardendo apenas um lance na lateral mas ganhando todos os duelos e tendo uma classe a sair com a bola que até assusta!

    centrais o Sporting tem !

    agora o capel é simplesmente ridiculo! magrao nao percebo como é que esta a jogar em vez de ser eu lá ! martins tem sido uma desilusão …. não é que seja mau mas não tem nada emque se destaque, sendo que a nivel fisico o meu primo de 14 anos derrubava-o na boa … carrillo precisa de jogadores bons ao lado dele para mostrar o que vale

    jogo certinho do mauricio
    certinho do william
    safaram-se

    meu onze p ara proximo jogo :
    Patricio
    cedric
    dier
    rojo
    jefferson
    willam
    adrien
    mallman –> esguaio
    mané
    carrilo –> shika
    Slimani

    rpga

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Maio 3, 2014 at 7:49 pm

    Com uma exibição miserável o Sporting falhou 3 golos feitos….

    De fato dá-me náuseas só de ler que o Magrão vai renovar, de fato é muito mau

  • Tiago Martins
    Posted Maio 3, 2014 at 7:46 pm

    A ineficácia de Djaniny e a primeira parte horrível de Nuno Campos acabaram por castigar em demasia o Nacional, que merecia os três pontos (principalmente pelo que fez na primeira parte) frente a um Sporting que se apresentou bastante apático – como têm sido hábito neste ultimo terço de campeonato.

    Boa competitividade da equipa de Manuel Machado, num jogo onde a sorte não teve do lado dos insulares. Mexer esteve num patamar elevadíssimo (anulou completamente Slimani), Marçal fez um jogo constante mas foi Candeias a estrela maior do jogo (ludibriou Jefferson e Cedric várias vezes); Nuno Campos e Djaniny estiveram num patamar negativo, enquanto Gomaa apareceu pouco no jogo e Ali Ghazal falhou alguns passes na transição ofensiva (apesar de ser fortíssimo na recuperação, apresenta várias carências técnicas).

    Jogo negativo da equipa do Sporting, com muitas dificuldades em penetrar na defensiva adversária (apenas um remate à baliza) e em produzir bom futebol. Maurício colecionou erros, os laterais foram várias vezes ultrapassados pelos atacantes insulares, Magrão é uma nulidade (não admira que Adrien seja intocável nos leoninos) e Slimani não apresentou a eficácia de outras partidas. Fiquei um pouco desiludido, pois esperava ver em acção Wallyson Mallmann e Shikabala.

    PS: Manuel Machado na conferencia de imprensa praticamente confirmou a ida de Candeias para o Benfica.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 4, 2014 at 9:58 am

      Essa não pega, pois o João Mário não estava a jogar regularmente na equipa B.

    • RicardoSporting
      Posted Maio 4, 2014 at 12:18 am

      Essa do adrien ser intocavel por o Magrao ser uma nulidade nao tem logica, pois se adrien fosse mau jogador o titular era o Joao Mario. O magrao só esta no Sporting para permitir que o Joao Mario fosse titular na equipa B e emprestado e nao tivesse a epoca toda no banco como o Magrao esteve.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 3, 2014 at 11:44 pm

      Não percebi a relação Magrão nulidade -> por isso é que Adrien é intocável. O Adrien é intocável pelo que joga, simples.

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 3, 2014 at 7:41 pm

    Jogo fraco, 11 inicial fraco, jogadores com a cabeça noutro sítio, enfim, hoje houve de tudo, menos futebol.

    É fechar para balanço, e empandeirar toda a m*rda que anda ali, desde o Capel ao Magrão.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 3, 2014 at 7:40 pm

    Exibição muito fraca do Sporting, mais uma!!! Desde que perderam a esperança de lutar pelo título têm ganho os seus jogos (e bem), mas com exibições um pouco fracas.

    Gostei da exibição do Nacional, são claros merecedores do lugar que ocupam, e conta com um bom leque de jogadores.

    Candeias fez um belissimo jogo, nem cedric (péssimo jogo), nem jefferson o conseguiram segurar. Gazzal terá de evoluir muito no capitulo do passe, já que na recuperação de bola é fortissimo.

    Do lado do sporting gostei do Dier e do William Carvalho, fizeram um jogo aceitável.

  • Roberto
    Posted Maio 3, 2014 at 7:34 pm

    Essa última frase tem tanto de sentido como de despropositada. Até parece que é "a la pinto" que não vão há liga dos campeões há cinco anos e que foi "a la pinto" que lá fizeram aquela bela figura.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 11:28 am

      Está claro que o meu texto é que é incoerente. Eu falo de contribuição dos clubes para o ranking nos últimos 5 anos e vem-me buscar duas taças que o seu clube nem nunca cheirou ganhar.
      Adiante, eu até ia responder à parte dos campeonatos, mas já vi que a minha ideia estava bem explicada, se você não entendeu, a culpa não é minha

    • Posted Maio 4, 2014 at 5:08 am

      Sr. Fernando Antunes,

      Gastar 25M e ir aos oitavos de final já é muito menos que 90% das equipas que estão nessa fase… Ainda assim, as equipas que jogam mais do que 1x por semana é que têm que ter um plantel diversificado e completo… Ao contrário da sua equipa, que desde à pouco tempo só tem jogado um jogo por semana (e quando existe esse jogo…).

      Experiência e experiência (sim, disse 2x) é o que falta à sua equipa, só espero que não estraguem o que SLB, FCP e SCB têm feito nos ultimos anos… ;)

    • Vermelho
      Posted Maio 4, 2014 at 2:42 am

      Engraçado é os Sportinguistas defenderem-se com dados estatisticos do Porto. Ainda ontem estive a falar com um amigo meu grande adepto do Porto e ele próprio comentou comigo que detesta os Sportinguistas por alguns motivos:
      – Se os Benfiquistas e Portistas estão sempre a atacar-se é porque existe rivalidade e competição entre eles, é normal os picanços.
      – Os Sportinguistas têm sido meramente espectadores e mesmo assim têm se achado os maiores do Mundo, com melhor equipa blá blá e então agora com este presidente ninguém os cala.
      – Terceiro, Aqui o Sr.Fernando é a prova do que o meu amigo diz quando fala que os Sportinguistas atacam os Benfiquistas, mas com dados do Porto para rebaixar o Benfica, por exemplo, campeões de 4 em 4 anos blá blá, quando o Sporting não cheira há 12, salvo erro.
      Ainda pedem para os Benfiquistas serem humildes, claro que alguns ficam ofendidos quando vêm outros a falar como se tivessem de barriga cheia. (Não ataco ninguém, apenas gostava que lessem este comentário para tentarem entender que não é bem assim que conseguem dar resposta aos Benfiquistas.)

    • Roberto
      Posted Maio 4, 2014 at 2:36 am

      "O meu clube" chegou à final da liga europa dois anos consecutivos. Já é um feito maior do que toda a história do sporting em competições europeias! Além disso, há 3 anos chegou aos 4ºs de final, o que é igualmente um feito maior na europa do que em toda a história do sporting.

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 4, 2014 at 2:13 am

      Meu caro, não vou descer ao seu nível com essa do "afinal não lhe ensinaram a ler". Se eu não sei ler, você tem sérias dificuldades na interpretação de excertos. Ao meu comentário da 1h36, você simplesmente respondeu ao que bem lhe interessou, ignorando por completo os meus argumentos em relação ao seu comentário completamente incoerente das 23h04. Não vou continuar com esta discussão que já roça o redundante.

      Passe bem

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 1:03 am

      Europa não é só Champions. Como já expliquei, infelizmente esta época estávamos em má forma na altura da fase de grupos, além de não termos apanhado nenhuns coxos.

      Qual é a moral para falar de coerência, quando eu falo de pontos dados ao ranking nos últimos 5 anos, e você me fala de TCE conquistadas nos anos 60? Afinal não lhe ensinaram a ler, ou está a fugir ao tema de conversa?

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 4, 2014 at 12:36 am

      Desculpe? Fizesse mais na Europa? O Benfica nos últimos 4 anos só passou 1 vez para os oitavos. Acha uma grande prestação, um clube que investe 25M por época nem passar a fase-de-grupos mesmo estando no pote 1?!

      Depois essa mania de falarem do que não sabe é engraçada. Apresentei-lhe factos e diz-me que não sei do que falo. Você diz que em 30 anos o Sporting só ganhou 2 campeonatos mas quando fala do Benfica diz que têm 3 em 11 anos, ou seja, dois pesos e duas medidas. Nada surpreendente. Se tivesse dito que o Benfica tem 3 títulos em 9 anos (04/05-09/10-13/14) e o Sporting 2 títulos em 12 anos, aí teria sido coerente. Mas não, para o Benfica fez referência ao título de 2004/05 e não contou os quase 11 anos em que nada ganhou (de 93/94 a 04/05) e que ficaram para trás mas para o Sporting já contou os anos que ficaram para atrás (de 81/82 a 99/00) e não apenas e só o último título conquistado (em 01/02). É a tal incoerência. Se quiser contra-argumentar, que apresente factos e não um conjunto de clichés.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 11:25 pm

      Mas qual 93/94 homem. O Benfica conquistou este ano, em 2009/2010, e o terceiro mais recente foi em 2004/2005.. Mania de falarem do que não sabem.
      Mas alguém falou nas TCE do Benfica? Viu alguem a trazer as taças para a conversa sobre o ranking de Portugal? Falei dos últimos 5 anos, que são o que contam. Se está afectado com as verdades, fizesse mais na Europa, aí talvez tivesse algo com que se orgulhar na Europa

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 3, 2014 at 11:07 pm

      Triste é a sua incoerência. O Sporting ganhou 2 em 30 (99/00 e 01/02) ou seja, você conta os 17 anos antes desses 2 títulos mas para o Benfica já são só 11. Patético. Por essa ordem de ideias o Benfica também só ganhou 3 títulos em 19 anos (o último foi em 93/94). Haja coerência. Já agora, a final contra o CSKA pode não contar para o ranking mas o Benfica desde as suas 2 taças dos campeões europeus, na longínqua década de 60, tem tantos títulos europeus como o Sporting. Mas ao contrário de si, eu espero que a Liga Europa venha para Portugal.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 10:04 pm

      O Benfica ganhou 3 campeonatos em 11 anos, já o Sporting ganhou 2 em 30 e continua a contar.

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 3, 2014 at 9:43 pm

      António Cunha, primeiro que tudo informe-se antes de dizer barbaridades. Um clube sem história nenhuma? 1 Taça das Taças também conta como título europeu, e contra o Manchester United.

      Segundo, não são os sportinguistas que se auto-proclamam como os melhores do mundo mas sim os adeptos do seu clube. Fala do Sporting não ter história europeia mas em 9 anos foi a uma final da Taça Uefa e a uma meia-final da Liga Europa. O seu clube é o maior do mundo mas não camuflemos aquilo que tem sido nos últimos anos: em 14 anos ganhou 3 campeonatos e pouco mais do que uns torneios do Guadiana, mas continuem assim arrogantes, em 4 anos ganham 1 título, quem agradece é o Porto.

      Passe bem e vá-se informar antes de dizer disparates como essa do Sporting não ter história europeia nenhuma.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 9:24 pm

      Darren, o seu comentário é deveras triste. Primeiro, a final do CSKA já nem entra para o ranking. Segundo, enquanto vocês chegaram às semi-finais com o Athletic, estava o Porto a ganhar, e a chegar a mais uma semi-final, o Benfica a 1 semi-final e 2 finais e o Braga a uma final. Terceiro, como é que é possível falar de LC quando se é do Sporting? Vocês passaram 1(uma) vez da fase de grupos e foram trucidados com a maior goleada da história da competição. Até o APOEL chegou mais longe que vocês na prova

    • António Cunha
      Posted Maio 3, 2014 at 8:28 pm

      Mas tu nao percebes que o sporting é o maior do mundo e só não ganha a champions porque não se qualificou? Um clube sem história europeia nenhuma com manias de grandeza..

    • João Melo
      Posted Maio 3, 2014 at 8:18 pm

      Manobra "a la pinto" seria uma manobra do tipo daquela que manteve o porto na taça da liga. Ou que fez com que o castigo do Apito Dourado para o Porto fosse a perda de alguns pontos num campeonato em que já eram campeões.

    • Darren
      Posted Maio 3, 2014 at 8:03 pm

      Deixe lá que o seu clube este ano não passou a fase-de-grupos por isso não pode falar muito. O Sporting foi humilhado pelo Bayern mas passou aos oitavos, vocês nem isso. Na Liga Europa o Sporting também jogou com o City e com um plantel bem mais fraco que o vosso eliminou-os. Não venha com histórias da carochinha porque o Sporting nos últimos anos também tem contribuído para o ranking mas só falam do videoton, e não da final contra o CSKA ou a meia-final com o Bilbao. De vocês também me lembro daqueles prestações ridículas na Europa nos anos em que ficaram sempre atrás no campeonato de um Sporting sustentado pela formação. Se quer tirar o mérito, ao menos que seja mais criativo.

  • Rui Martins
    Posted Maio 3, 2014 at 7:34 pm

    Boas,

    Mais um jogo miserável e mais uma vez tal como já escrevi com muita culpa do LJ…Está cada vez mais parecido com o paulo bento e não estou mesmo nada a apreciar esta sua teimosia!!

    Estamos consecutivamente este ano a jogar com menos um jogando com aquela vergonha de jogador que é o andre martins! Bolas que será preciso para colocar outro jogador seja quem for no lugar desta desgraça andante???

    Para compensar coloca outro prodigio(que até acho mais jogador em muitos aspectos que o andre) que foi o magrão! Assim não dá!

    leonardo jardim que considero um grande treinador e com muita qualidade e de quem gosto muito está a me tirar a paciencia toda com estas suas taras!

    Jogadores que NÂO podem estar sequer no sporting na proxima epoca
    Andre martins
    Magrão
    Welder

    Jogadores que não devem continuar no onze ou a serem titulares se queremos jogar para campeoes e não passar vergonha na LC
    Cédric
    Heldon e mais alguns que não costumam ser titulares por isso não os coloco aqui

    Equipe que tem de colocar de inicio

    G- Patricio
    DD – contratacao ou trazer o Miguel lopes
    DC – Dier/contratação
    DC – Rojo
    DE – Jefferson
    Med def – William
    Med – Adrien silva
    Med 10 – Shikabala?/contratação
    ME – contratação/Capel
    MD – contratação/carrillo
    AV – Slimani/Montero/contratação

    Em suma 2 extremos titulares, 1 defesa direito titular e um numero 10 titular que tem de ser contratados com qualidade indubitável e entrar de caras!!

    Mais uma coisa que sinceramente me parece muito mal foi chamar o shikabala e o puto da B e não os colocar? Não era preferivel o Egipcio ao Heldon que já se viu só joga em contra-ataque? Ainda por cima decerto entraria mais motivado?? Se nem para entrar neste jogo quando estamos empatados então para que o contrataram???
    É pior que o magrão/andré martins/heldon?? então valha-nos deus!

    Rui Martins

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 3, 2014 at 7:34 pm

    Vi mais a segunda parte do jogo, devido estar a ver o jogo do City na 1ª. Do que vi, posso comentar o seguinte:
    – Jogo equilibrado, duas boas equipas do campeonato. Nacional muito forte em casa.
    – Coitado do William, ao jogador com aqueles dois à frente. Dói-me os olhos só de ver.
    – O Slimani apesar de não ser um primor técnico, parece ser um avançado possante e que consegue aparecer bem na área
    – O R.Patrício fez mais um jogo seguro (quando digo jogo, digo do que vejo obviamente).
    – Pena pelo Rondón, ia ser um grande golo se a bola tivesse entrado
    Deixo só aqui uma pergunta. É este o Cédric que querem para a seleção?

  • Mah Med
    Posted Maio 3, 2014 at 7:32 pm

    gerson magrao nao vale nada ! Pior numero dez da historia do Sporting que mau !

  • Icaro
    Posted Maio 3, 2014 at 7:32 pm

    "pegar de estaca no 11 inicial" … Hugo Vieira, Pizzi, e tantas outras histórias. Só mudam o protagonista

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2014 at 7:29 pm

    Tenho uma grande esperança que o André Martins no final da época seja vendido, o pior é q poderá não passar de esperança, porque não vejo um clube a querer ficar com ele.

    Duarte

  • Stalley
    Posted Maio 3, 2014 at 7:27 pm

    Jogo sem interesse nenhum, campeonato decidido, 2º lugar garantido. Nem deu para ver Shikabala, nem Wallyson…

    O Sporting, para o ano precisa de dois/três reforços de qualidade e fazer regressar João Mario, apostar em alguns jovens da B (Iuri,Esgaio), porque para o ano vai ser uma época longa (espero eu), precisamos de um plantel com mais qualidade que este, em termos de banco, para atacar todas as frentes (Champions dependerá do grupo, mas penso que o objectivo é passar dos grupos).

    SL!

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 12:25 pm

      Engraçado a vossa mania de por palavras na boca de outras pessoas para as tentarem ridicularizar.
      Obviamente que o Benfica não merecia estar na final da Champions. Se jogássemos desta forma na Fase de Grupos, acredito que passaríamos, e se o sorteio fosse o mesmo que o Olympiakos, acredito que podíamos passar o Manchester e darmos luta ao Bayern, de certeza que não levávamos 12-1 ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 8:08 am

      Vá luke, diga, o Benfica merecia estar na final da champions, deite isso cá para fora…
      MPires

    • Vermelho
      Posted Maio 4, 2014 at 2:33 am

      Acho bem os adeptos quererem uma passagem de grupo, não vejo mal por isso e até torço para que assim seja. Mas, uma equipa de pote 3, na teoria, tem 2 equipas mais fortes no grupo, penso que é obrigatório manterem-se nas competições europeias, melhor mesmo é conseguir passar, embora ache dificil. Com isto também digo que Benfica e Porto tinham obrigação de fazer melhor, visto serem cabeças-de-série.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 12:21 am

      Esta época tínhamos sim tudo para passar. O mal do Benfica foi estar em baixo de forma e ainda sob a nuvem negra da época passada, a jogar um futebol péssimo. Além do mais, apanhámos o campeão francês e o campeão grego (não é desculpa nenhum, mas eles não são nenhuns coxos). Apesar disso, ainda ficamos com os mesmos pontos

    • van Basten
      Posted Maio 4, 2014 at 12:07 am

      Penso que qualquer um dos três grandes, terá sempre o dever de pelo menos tentar passar a fase de grupos da Champions, tenham mais ou menos argumentos.

      Claro que tudo depende sempre do grau de dificuldade do grupo no qual estão inseridos.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 11:19 pm

      Bem já que você insiste, eu até procurei.
      Desde 1993, fomos aos Quartos em 1994/1995, em 2005/2006 e em 2011/2012.
      Enquanto vocês têm 60 jogos na CL/TCE, o Benfica tem 198.
      Na história a eliminatória mais longe que chegaram foram os QF e os OF recentemente. O Benfica teve em 8 QF's, 1 MF, 7 finais, ganhando duas.

      E nós fomos sim campeões 33 vezes. Não precisamos de mentir em nada.

    • Ace-XXI
      Posted Maio 3, 2014 at 10:22 pm

      Luke a sua ignorância nao surprende ninguém mas o SCP já jogou os 1/4 de final da TC por isso o que está a dizer é mentira mas de qqr das formas desde que existe a LC (1993) quantas vezes é que vcs jogaram os 1/8 para estar com essa cagança toda?

      É que você tem uma foto de perfil a dizer que foram 33 vezes campeões e até nisso é falso (foram 30…)

    • lizardking
      Posted Maio 3, 2014 at 9:36 pm

      João Melo, "viu-se esta época o que o benfica e porto fizeram com planteis bem mais caros que o do sporting?". É preciso mesmo enumerar o que é que o Benfica fez, ou você não vê televisão?

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 3, 2014 at 9:33 pm

      Luke, essa é muito cómica. Não é por o Sporting ter apenas 1 presença nos oitavos que isso invalida o nível fraco do seu clube na CL. Mesmo em grupos com apenas 1 equipa claramente superior, o seu clube em 3 anos passou 0. Este ano já estão com o rei na barriga, no ano passado depois de Maio nem comentários vossos se via.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 9:17 pm

      O Benfica passou tantas vezes aos oitavos de final nos últimos 4 anos, como o Sporting na sua história.

    • Miguel Ascenso
      Posted Maio 3, 2014 at 9:05 pm

      Tudo dito pelo António

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2014 at 8:17 pm

      António Cunha,

      Desculpe tem razao, o Sporting vai à Champions perder de propósito! Objectivos para que?

      Haja paciência

      João Rato

    • João Melo
      Posted Maio 3, 2014 at 8:16 pm

      Por acaso não leu a parte do comentário em que ele disse que dependia do grupo? E por acaso esqueceu-se que o Sporting entrou para esta época sabendo de antemão que só ia participar nas competições internas? Para o ano o plantel será alvo de reforços, como também foi referido no comentário, e só assim só possível sonhar com a passagem aos 8ªs da Champions (viu-se esta época o que benfica e porto fizeram com plantéis bem mais caros que o do Sporting)

    • Filipe Pinheiro
      Posted Maio 3, 2014 at 8:12 pm

      Uma equipa de 3º pote não pode ter como objetivo passar o grupo? Tentam rebaixar a todas as oportunidades, sem sequer o comentãrio soar a arrogância) Existiu uma equipa que dizia que para o ano era para atacar a liga dos campeões e nem a fase de grupos passou. Esses "Haja paciência" com a mania de superioridades.

      Como dizia um grande filósofo do séc. XV : "Hoje em dia está bom é para comer umas fatias de presunto e beber uma malga de vinho maduro."

    • Ace-XXI
      Posted Maio 3, 2014 at 8:11 pm

      A questão é e vocês tem estofo?! É que nos últimos 4 presenças foram eliminados em 3…

      O SCP vai entrar com o objectivo de se apurar para os 1/8 depois logo se vê se conseguimos ou nao.

    • Miguel
      Posted Maio 3, 2014 at 8:06 pm

      já percebemos que tu é que percebes da bola caro antónio cunha…o grande benfica é que tem estofo para a champions que nos últimos anos só por uma vez passou a fase de grupos (com orçamentos na ordem dos 90 ou 100 milhões de euros)

      haja paciência mesmo

    • Stalley
      Posted Maio 3, 2014 at 8:02 pm

      tem que ler bem que o que eu escrevi meu caro, "Champions dependerá do grupo, mas penso que o objectivo é passar do grupo), tem algum mal eu desejar o melhor para a minha equipa, claro que fácil não vai ser, mas impossível também não.

      Haja paciência….realmente concordo

      SL!

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2014 at 7:48 pm

      Se o Senhor António Cunha diz que não há possibilidade alguma do Sporting passar do Grupo na Champions é porque não há mesmo.
      Garantido.

      Isto são palavras de um homem sábio e experiente no mundo do futebol que sabe os resultados de antemão.

      E quem disser o contrário é porque não percebe nada de futebol e tem que se resumir à sua insignificância em termos futebolísticos.

      Já o clube dele vai ganhar de certeza a Champions para o ano, aliás como ganham todos os anos pois claro…

      Santana

    • tony97
      Posted Maio 3, 2014 at 7:48 pm

      E que equipa portuguesa tem estofo para a champions? Benfica/Porto?As unicas equipas do pote 1 que nem sequer passaram a fase de grupos…E com grupos acessiveis…Claro que o ranking não irá colocar o sporting nos primeiros potes mas isso não impede que tenham jogos a realizar na Champions e têm sempre o objectivo de passar….Se não passarem não fazem pior figura que as nossas outras equipas portuguesas com "estofo"

    • António Cunha
      Posted Maio 3, 2014 at 7:39 pm

      Vocês não têm mesmo a noção do que dizem. esta vossa maneira de sobrevalorizar a equipa irrita um santa. mas passar do grupo? passaram uma vez e aconteceu o que toda a gente sabe…metam na cabeça que esta equipa não tem estofo para a champions. Já parece aquele maluco de um blog que dizia que esta equipa faria furor este ano na champions.

      Haja paciência…

  • Tiago
    Posted Maio 3, 2014 at 7:26 pm

    Estão de ferias a 2 meses.

    Mais um jogo miserável, e ainda não entendo o porque do Magrão ser convocado.

    Ainda vão arranjar maneira do Porto com uma jogada A LA PINTO, entrar na directos na liga dos campeões.

    • Jorge Figueiredo
      Posted Maio 3, 2014 at 8:37 pm

      Muito tendes vos de falar do Porto e de jogadas a la pinto e isso não foi para aqui chamado. Enerva sinseramente. Mas prontos, desculpas de quem não sabe o que dizer..

    • Stalley
      Posted Maio 3, 2014 at 7:33 pm

      Magrão é clara aposta pessoal do LJ, já quando estava no Braga tentou a sua contratação se não me engano, com isto só assim se percebe a aposta num jogador fraqussimo.

      SL!

  • Marcelo
    Posted Maio 3, 2014 at 7:24 pm

    Qual das duas equipas jogaram pior… sinceramente nem sei, jogo mediocre. Provavelmente por já estar tudo decidido.

    O Sporting se quando entra com o trio William, Adrien, Martins mais Capel na frente ja so começa o jogo com 9, entao com Magrao no lugar do Adrien, começa com 8.

    Amanha já ficam a 9 do Benfica, ainda diziam que sem erros de arbitragem seriam campeoes, quem ouvir pensa que estao a poucos pontos do 1º.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 3, 2014 at 9:24 pm

      nem isto ja conta para a tabel do bruninho, assim como se o benfica perdesse e o sporting ganhasse, e mesmo que no final o sporting ficasse apenas a 1 ponto do benfica (algo que ja nao e possivel), e segundo a tabela sportinguista fosse campeao , nao era possivel avaliar.
      o benfica e justo campeao, e como ja conseguiu o seu objetivo, agora deve rodar e preparar a proxima epoca. dar tempo aos jovens, promover a rotatividade e poupar para as restantes competiçoes. e obvio que todos os jogos sao para ganhar, mas o benfica ja provou que continua a ser uma equipa fortissima com bastantes alteraçoes.

    • Vermelho
      Posted Maio 3, 2014 at 8:53 pm

      Ficam porquê? O Benfica já jogou? Até é provavel que apresente uma linha de jogadores pouco utilizados (para torna-los campeões e para jogar um pouco).

    • Rui Sá
      Posted Maio 3, 2014 at 8:15 pm

      Marcelo, ainda bem que fala em erros de arbitragem, porque hoje ouve mais 1 (e tenho dúvidas se o jogador do Nacional que recupera a bola no lance do golo madeirense não faz falta sobre o jogador do Sporting)! Aquele empurrão do Ghazal ao Capel é claramente para penalti! Atenção, que não estou a desculpar o empate, porque acho que foi justo, mas mais um jogo (tal como o jogo com esta mesma equipa na primeira volta, o jogo em casa com o Rio Ave e com a Académica e o jogo em Setúbal, foram 4 jogos em que o Sporting com uma boa arbitragem poderia ter ganho, o que daria mais 8 pontos, sendo que o Sporting foi beneficiado directamente no empate com o Benfica e na vitória frente ao Porto, sendo que dos 4 pontos que fez nesses jogos, apenas devia contabilizar 1. Mas aos 67 que o Sporting tem neste momento, se adicionarmos os 8-3=5, dava para estarmos agora com 72 pontos, com possibilidades de chegar aos 75 na última jornada)…

    • Mah Med
      Posted Maio 3, 2014 at 7:57 pm

      Benfica e um justíssimo campeão , mas hoje fica mais uma grande penalidade por assinalar por isso…

    • Rui Martins
      Posted Maio 3, 2014 at 7:41 pm

      E deves de pensar que se estivessem a menos pontos do benfica e tendo os que foram roubados se perdia pontos hoje?

      És um futurologista!

      Rui Martins

    • Roberto
      Posted Maio 3, 2014 at 7:33 pm

      Não foi por já estar tudo decidido porque o sporting não joga nada desde há uns bons tempos para cá.

  • André Vieira
    Posted Maio 3, 2014 at 7:24 pm

    Já é certo que o Candeias vai para o Benfica ou ainda não está confirmado?

    • Luis Fonseca
      Posted Maio 4, 2014 at 1:28 pm

      O Benfica tem de alguns anos a esta parte o melhor scouting do país, o qual está entregue ao Rui Costa. Só não vê quem não quer ver.

    • Samuel Leite
      Posted Maio 3, 2014 at 8:23 pm

      O Benfica tem uma estrutura técnica que fez esta escolha, de forma sustentada, certamente. Quando se tem uma equipa conseguida como a que o Benfica tem, as escolhas seguem uma filosofia e um critério que foram seguidos anteriormente e que têm dado bons resultados. Esperemos que o Candeias consiga corresponder aos que nele apostam neste momento», afirmou Manuel Machado na flash interview.

    • Pinto
      Posted Maio 3, 2014 at 8:15 pm

      O Manuel Machado confirmou no final do jogo que o candeias vai pro Benfica.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 3, 2014 at 7:48 pm

      Pelo que Manuel Machado falou na conferência de imprensa parece que sim…

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2014 at 7:23 pm

    Para aqueles que falam no Cedric na Selecção Nacional, viram o que é que uma simples Candeias fez durante 90 minutos ao rapaz.

    Não tem estofo de selecção ….

    Mário Gonçalves

    • IslamTsunami
      Posted Maio 4, 2014 at 2:18 pm

      Massacrado?

      Cruzou 1x e nunca passou pelo Cédric.
      Eu vi foi o Cédric fazer o cruzmento que deu golo e a fazer passes de trivela a 30 metros.

      Começou a campanha para levar os suplentes do Benfica ao Mundial.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 12:41 pm

      A questão não é banalizar o Candeias. Apesar de não ser mau, também não é nenhum prodígio.
      E se o Cédric contra ele treme, imagine-se contra Reus, Gotze, Robben, Hazard, Schurrle, etc.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 12:18 pm

      Epa, o Rui Martins convenceu-me, quero já o Cedric no meu Benfica que ele é DE LONGE melhor que qualquer lateral direito que lá temos. Aliás, o Rui Martins fez-me descobrir o segredo para revalidarmos o título: é comprar os jogadores todos do Sporting!

      Afinal, sempre que vamos discutir posição a posição eles têm sempre os melhores jogadores, já para não falar no melhor treinador, os jogadores que deviam ser titulares na selecção, etc.

      A sério, esta conversa já enjoa… Vejam se percebem uma verdade simples: com excepção do William Carvalho (esse seria cá muito bem vindo), vocês não têm UM JOGADOR que calçasse no Benfica.

      Por isso é que ficaram em 2.º lugar, nunca conseguiram ganhar um jogo ao Benfica, etc.. Custa assim tanto aceitar isto?

      Tomás

    • João Bernardo
      Posted Maio 4, 2014 at 10:53 am

      Acho muito curioso vários benfiquistas falarem do Candeias, como um jogador banal (só para desvalorizar ainda mais a exibição do Cedric), mas este acabou de ser contratado pela vossa Grande equipa!

    • van Basten
      Posted Maio 4, 2014 at 12:04 am

      Globalmente creio que é mais ou menos óbvio para todos que Cedric fez uma boa época que merece destaque, neste jogo não esteve tão bem, mas parece-me que o Candeias também 'contribuiu' com uma boa exibição. De todo o modo, é tremendamente injusto avaliarmos a prestação de um jogador ao longo de uma prova de regularidade apenas com base num par de jogos menos conseguidos.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2014 at 9:51 pm

      Falam do Candeias como se fosse um jogador banal, enfim.

      Pedro

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 9:27 pm

      Ainda ontem li que o Jefferson era melhor que o Siqueira. Deve ser por olhar para o Porto e para Lisboa ao mesmo tempo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 3, 2014 at 9:19 pm

      so para completar, jogadores do sporting que ja ouvi dizerem que sao os melhores da sua posiçao:
      rui patricio
      cedric mauricio rojo jefferson
      wiliam
      adrien
      montero

      ou seja 8 jogadores. o sporting com 8 jogadores no melhor 11 do campeonato nao e campeao, como e que e possivel? tirem as palas sff.

    • Jonas
      Posted Maio 3, 2014 at 8:59 pm

      E esta soberba dos adeptos do Sporting que me da vontade de rir. E o melhor do mundo o vosso Cedric! So ainda joga ai porque nao teve nenhuma proposta, caso contrario estaria num qualquer Sassuolo deste mundo.

      Jonas

    • Miguel Ascenso
      Posted Maio 3, 2014 at 8:59 pm

      Deixa-nos rir Rui Martins! Não é difícil perceber muito de futebol para saber que ambos são melhores que o Cedric…

    • António Cunha
      Posted Maio 3, 2014 at 8:26 pm

      São todos melhores que os do Porto e do benfica mas quem ganha títulos são os outros. acordem sportinguistas..

    • Bruno Sousa
      Posted Maio 3, 2014 at 8:24 pm

      Rui Martins, ironia certo?
      Quando é que um lateral como o Cédric é melhor que o Maxi, dos melhores laterais em Portugal neste momento, que junta experiência a garra e atitude e uma cada vez melhor leitura defensiva, dos melhores do Benfica. O Cédric é um bom miudo, mas tem muito a aprender…
      E não quero falar do AA, apesar de ser um bom jogador que cumpre certinho em todas as posições, e que mal tem jogado na lateral direita esta epóca.

    • nonameslb
      Posted Maio 3, 2014 at 8:13 pm

      Os nossos mancos apenas sao Campeoes. O que e que as vossas estrelas vao ganhar esta epoca?

    • Ace-XXI
      Posted Maio 3, 2014 at 8:09 pm

      Se o candeias é 1 jogador assim tão banal o que levou o slb a contratar?!

      Jogo normal entre uma equipa que já esta a pensar em férias e outra que aproveitou o adversário para se mostrar, mesmo assim o SCP poderia perfeitamente ter vencido o jogo ande Martins Slimani e Dier falharam golos fáceis e o arbitro perdoou um pênalti sobre Capel…

      Fico bastante mais chateado com o resultado do andebol.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2014 at 8:09 pm

      Bem podes ter a certeza que o André Almeida é melhor que o Cedric. Ainda o último jogo dele contra a Juventus (sim conheces da TV a Juventus não conheces?) demonstra o porque que é melhor que o pass-vite do Cedric.

      Então o internacional uruguaio é a anos luz superior.

      Mário Gonçalves

    • Samuel Leite
      Posted Maio 3, 2014 at 8:06 pm

      O rui o silvio ate com a perna partida é melhor que o cedric

    • Flake
      Posted Maio 3, 2014 at 8:03 pm

      O Rui Martins goza muito. Melhor que Maxi e Silvio? De certeza… Até melhor que André Almeida não deve ser. Por favor.. Isto dito de um adepto que não é do Benfica. Agora é preciso é não ter as palas postas.

    • Bodo Ilgner
      Posted Maio 3, 2014 at 8:02 pm

      E depois querem ser levados a sério estes Ruis Martins.
      Como é que é possivel dizer uma coisa destas?
      De que o André Almeida apesar de não concordar ainda percebia tendo em vista que só vê verde à frente, agora do que o Maxi é mesmo só pra meter nojo.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2014 at 8:00 pm

      Alguem falou no andré? Têm sempre que falar de outros jogadores para valorizar os vossos…sempre que o cedric apanha um melhor jogador é isto. Nem ele nem o andré merecem ir à seleçao. Qual a dificuldade?
      Jose

    • Mah Med
      Posted Maio 3, 2014 at 7:56 pm

      O campeonato e uma prova de longa duração há 30 jornadas , há jogos que correram bem outros que correram bem outros que correrem mal , no geral o Cedric fez uma época de bom nível, teve 2 ou 3 que correram relativamente mal outros que correram bem e outros que correram muito bem , se amanha que nem por milagre Sílvio ou Miguel Lopes recuperam nem a discussão vai um dos 2, mas meu amigo entre cedric e André Almeida não há discussão , Cedric foi superior .
      Ja agora ficava lhe bem salientar que qualidade de jogo sem Adrien desce e que o rapaz também merece ir ao mundial (com o ruben pois sempre que jogou esteve a alto nível)

    • Rui Bastos
      Posted Maio 3, 2014 at 7:56 pm

      Mas porque é que temos de olhar para a cor do clube??? O que interessa é arranjar os melhores 23 há escolha estejam 1, 5 ou 20 do nosso clube ou do rival, eu sou do Benfica mas consigo perceber que Cedric dá mais poder ofensivo a Portugal do que André Almeida, embora a discussão me pareça sem sentido visto que o dono do lugar é João Pereira que raramente se lesiona.

      Para levar uma alternativa Paulo Bento levaria Silvio num primeiro plano, André Almeida e a terceira opção Cedric. Já todos sabemos como pensa Paulo Bento, se houver duvida entre qual jogador chamar, Bento irá sempre optar por um polivalente como é Almeida (DD/DE/MDF) em detrimento de Cedric (DD).

      Mesma questão em relação a Amorim e Adrien, por coincidência as escolhas de Bento nestas "dúvidas" vão ser 2 jogadores do Benfica, mas não mais que isso, não vejo isto como uma "vitória" sobre o Sporting. Até porque também levam 2 jogadores que vão ser titulares, Patricio e William.

    • Darren
      Posted Maio 3, 2014 at 7:53 pm

      Se o Cédric é um cepo, o que será o André Almeida. Para o ano falamos melhores sobre o Cédric, ainda vão engolir muitos sapos graças a essas afirmações patéticas.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 3, 2014 at 7:50 pm

      piada rui martins… o cedric sempre que apanha um jogador melhorzito desaparece. o maxi e o andre nao.
      o que vale e que para voces e "so (mais) um jogo mau". o cedric nao tem qualidade para a seleçao, e este jogo voltou-o a demonstrar, e se nao fosse a lesao de silvio, de certeza que nem considerado era. para quem dizia que este era melhor que maxi, andre almeida e silvio estes jogos serviram para repensar.

    • Roberto
      Posted Maio 3, 2014 at 7:49 pm

      É que nem o maxi, nem o André Almeida, nem o Sílvio fizeram um jogo tão mau como o Cédric hoje EM TODA A ÉPOCA! Muito menos contra máquinas como o Candeias.

    • edyscp
      Posted Maio 3, 2014 at 7:49 pm

      Entao se calhar era melhor ir o andré almeida que é um super jogador, e faz 40 jogos/por epoca não achas andré Costa?!

    • André Costa
      Posted Maio 3, 2014 at 7:48 pm

      Realmente faz-nos imensa falta um Cédric, como se viu no insucesso deste ano.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 3, 2014 at 7:47 pm

      Não trocava o Maxi pelo Cedric. Se é melhor ou não, "a cada cabeça, a sua sentença".

    • Roberto
      Posted Maio 3, 2014 at 7:47 pm

      Claro! De longe! O cédric seria absolutamente titular numa equipa que dominou o campeonato e chegou a todas as finais das competições em que participou! O Cédric seria absolutamente essencial.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 3, 2014 at 7:46 pm

      Também acho que sim. Depois só falta meter um meio campo com Vitor, Adrien e André Martins e tínhamos o Mundial na mão

    • Rui Martins
      Posted Maio 3, 2014 at 7:40 pm

      É o vosso andré almeida que é melhor! ou o caceteiro do maxi pauladas!

      Não acho o cédric um supra sumo mas é o melhor do que o que voçes lá tem e de longe!

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2014 at 7:36 pm

      Eu estou à espera é que vá o André Gomes, porque vale 15 milhões em lavagem de dinheiro xD…

      Duarte

    • André Costa
      Posted Maio 3, 2014 at 7:31 pm

      Não pá, então o Cédric é claramente o melhor lateral direito do campeonato! Toda a equipa do sporting é a melhor do campeonato! Não jogam nada de jeito desde há dez jogos para cá mas são claramente os melhores e todos os portugueses do sporting deviam de ir à selecção e ser titulares por terem feito uma época tão boa no sporting com tantos títulos e excelente classificação.

Deixa um comentário