Sp. Braga – Os minhotos também estão a arrumar a casa e cederam o extremo Pedro Santos e o guardião Stanislav Kritciuk ao Rio Ave, já o médio Luís Silva vai actuar no Gil Vicente até final da época. VM – Luís Silva ainda teve direito a alguns minutos, inclusive a lateral esquerdo, mas estava tapado. O empréstimo de Pedro Santos já era conhecido, no entanto esta situação de Kritciuk é uma surpresa, aliás a maneira como o Rio Ave tem gerido a questão dos guarda-redes é estranha. Salin devia ser o titular mas nos últimos jogos perdeu o lugar para Ederson, que até está em final de contrato, e agora Nuno ganha mais 1 jogador para concorrer pela posição.
Breves – Carlos Sainz é o novo líder do Dakar em automóveis, nas motos Barreda mantém a liderança; Em Inglaterra o City sem dificuldades goleou o West Ham por 6-0 na 1ª mão das meias-finais da Taça da Liga, Negredo fez um hattrick, Dzeko bisou, Yaya também marcou, enquanto Rony Lopes teve direito a alguns minutos e ainda participou no 6º golo; também em França o PSG, com um hattrick de Ibra, goleou o Brest para a Taça por 5-2; Em Espanha o destaque vai para o regresso de Messi à competição, o argentino entrou na 2ª parte e ainda bisou na vitória do Barça frente ao Getafe por 4-0 (Cesc também marcou 2).
Real Madrid – Xabi Alonso, que terminava o seu vínculo no final da época, vai ficar ligado aos merengues até 2016. O médio espanhol de 32 anos passa a auferir 6 milhões de euros por ano.
Andebol – Portugal está afastado do Mundial 2015. A vitória na Letónia, por 24-26, foi insuficiente após a Bósnia-Herzegovina bater a Estónia. Resta agora à Selecção lutar pelo segundo posto, na recepção ao líder do grupo. Refira-se que os resultados de 2014 confirmam dois factos: o grupo era acessível (a derrota caseira com a Letónia foi inadmissível), e está na hora de uma remodelação na Selecção, que conseguiu estas três vitórias mesmo desfalcada de alguns notáveis, dando lugar mais proeminente a jovens jogadores em ascensão.



98 Comentários
Mariazufi
Muito bem colocado João Mário no Setúbal, primeiro porque é uma equipa de primeira liga, segunda devido à proximidade geográfica torna-se mais fácil as deslocações para ver o jogar actuar, e em terceiro porque Couceiro vai conseguir puxar por ele.
De realçar ainda o toque de classe do Rony Lopes no último golo do city
Pedro Melo
Acho inteligente por parte do Sporting emprestar jogadores ao Setúbal… Isto porque não se deslocam muito de Lisboa, e principalmente agora porque o clube é treinado por um Sportinguista, o que acaba também por ajudar… Penso que Couceiro poderá ajudar JM a evoluir, assim como JM poderá ser muito útil ao Setúbal.. Em suma, um bom empréstimo, sendo que não era mal pensado que por exemplo Cissé (ou Betinho) e Esgaio se juntassem a ele.
Rodrigo
o Cisse e o Betinho duvido que jogassem no lugar do Ramon Cardozo. Gostava de ver o Cisse regressar a Academica. O Betinho e um caso diferente porque e um jogador que precisa de ser servido e nao de jogar em contra-ataque, pelo que e dificil ve-lo numa equipa emprestado em Portugal neste momento.
Ja o Esgaio seria util a muitas equipas de 1ª Liga e espero ve-lo, assim como ao Joao Mario, na equipa A do Sporting a curto prazo.
David
Penso que o Cardozo será "devolvido" pois tem mercado e assim o Setúbal iria receber uma verba compensatório apenas por isso.
slb1994
Com Ramon Cardozo no Setúbal, Cisse e Betinho provavelmente iriam jogar pouco
David
Vou voltar a dizer, Cardozo esta emprestado e o Setúbal quer receber uma compensação financeira, e como o próprio tem mercado o clube emprestador também têm interesse em vender, sendo vendido já o clube recebe uma compensação pela quebra de empréstimo. Portanto todas as partes têm interesse em que o jogador saia, sendo assim possível o empréstimo do Cissé
Mah Med
tecnicamente e em visao de jogo e do melhor que a em portugal , problema e ser muito "soft" tem todo para resultar no setubal e voltar em grandee para o ano . acho que para o meio campo ou contrata se um craque ou nao vale a pena , a luka , zezinho,walson,fokobo etc..
Rodrigo
Excelente opçao para o Joao Mario, para o Sporting e para o V.Setubal. O portugues ameaçava estagnar na 2ª Liga, precisava de um desafio diferente e de jogar noutro campeonato para ganhar mais intensidade de jogo, pelo que este emprestimo ao V.Setubal, onde ira ser orientado por um treinador que o conhece bem e que o elogia bastante, podera ser o primeiro passo para se afirmar e chegar a principal equipa do Sporting. Creio que neste momento ainda nao esta suficientemente pronto para ser opçao para o Leonardo Jardim, mas a curto prazo espero ve-lo na equipa A leonina.
Em relaçao ao Braga com tanta entrada era necessario começar a arrumar a casa. Sendo assim, o emprestimo do Luis Silva e uma boa soluçao porque e um jogador com potencial e que estava tapado. Veremos se consegue roubar o lugar ao Joao Vilela.
Em relaçao aos restantes, creio que o Pedro Santos deveria ser melhor aproveitado pelo Braga (assim como o Joao Pedro) e o Kritciuk e estranho que va parar ao Rio Ave. Alias nao entendo porque e que o Salin nao e o titular.
Por fm, mais uma goleada do City, nada que surpreenda.
Andred
Acho que vai ser pouco para o JM, por ser apenas meia época, acho que para o próximo ano deveria ser novamente emprestado, um Belem, Estoril ou V. Setubal.. Tal como aconteceu com o Adrien, teve 2 / 3 anos emprestado.
Jeremy
Para mim o João Mário não é inferior ao André Martins…
Veremos o que faz em Setúbal.
Anónimo
Na teoria parece a partida um excelente empréstimo!
agora vamos ver como o joao se aplica e se vai jogar muito ou nao !
mas como ja foi dito em cima …. Setubal fica perto de Lisboa! e esta e recuperar no campeonato!
é treinada por Couceiro!
veremos
rpga
Kacal l
Excelente noticia, o João Mário é um médio com muita qualidade e um potencial assinalável, no Sporting só jogava na equipa B e ele está numa idade em que precisa de dar o próximo passo, rodar numa equipa da primeira liga, com maior exigência, precisa de um novo desafio e o Vitória de Setúbal é um clube perfeito para ele ter minutos na 1ª divisão, acredito que vai ser utilizado com regularidade, ele tem alguma falta de intensidade e pode ser que evoluía nesse aspecto em Setúbal, esperemos que jogue e chegue a Alvalade mais maduro e que se consiga ter um lugar no plantel.
slb1994
Penso que foi uma decisão inteligente por parte do Sporting: coloca João Mário num clube da 1ªdivisão portuguesa (onde à partida têm boas perspetivas de jogar regularmente) e geograficamente perto.
O Setúbal ganha um jogador com qualidade para entrar direto no onze.
Com o atual plantel, talvez o melhor meio campo fosse : Dani-Paulo Tavares-João Mário (apesar de que Dani não me ter estado a convencer minimamente)
Penso que também já está confirmada a vinda de Ozéia ( jogador com qualidade e experiente, e que já conhece o campeonato) . A sua vinda poderá é significar menos espaço para o Venâncio, jovem com qualidade
Kacal l
O Nuno foi GR, portanto, ele sabe quem deve contratar para a posição, se foi ele pedir a contratação do Stanislav Kritsyuk é porque não está satisfeito com os GR´s que tem ao seu dispor e o Braga se o emprestou é porque não conta com ele, é uma boa opção para todos, provavelmente também vai jogar com regularidade na 1ª Liga o que é positivo para ele.
Quanto ao Pedro Santos, acho que podia e devia ser melhor aproveitado no Braga, é mais jogador que o Salvador Agra que só sabe correr e podia ser uma alternativa útil aos titulares, mas, se não conta mais vale ser emprestado para continuar a evoluir.
O Luís Silva não tem espaço no plantel e por isso foi emprestado, mais vale jogar com algumas regularidade num clube de primeira divisão que jogar sempre na equipa B do Braga, evoluí mais e joga num nível mais exigente.
barinho
O Kritciuk é um excelente guarda redes.O Rio Ave que poste nele que não se arrepende nadinha.Tem tudo para já para o ano ser o titular do Braga.E o Luís Silva só precisa de jogar para mostrar o que vale,tem muito potencial.Tive pena de não ter tido mais oportunidades,merecia.
João Lains
O Pirlo é um jogador com características únicas, o mais elegante de todos os tempos, diria até insubstituível no atual esquema da Juventus, mas os seus melhores dias começam a chegar ao fim e tinha muita esperança que o Xabi Alonso pudesse ser o seu substituto. Depois desta possibilidade cair por terra, gostava bastante que o Jordy Clasie pudesse ser o próximo alvo. Poderia conviver com o Pirlo na Juventus na próxima temporada e depois tomar o seu lugar no futuro.
Jeremy
Não acho que Xabi Alonso tenha nada de Pirlo, ele passa bem a bola a 30ou 40 metros mas depois não tem metade da classe nem da criatividade de Pirlo. Aliás eu se fosse ao Real deixava-o sair e apostava num trinco em condições, que conseguisse recuperar bolas coisa que Xabi não faz.
Passa muito por esta falta de agressividade do médio defensivo os problemas defensivos do Real, pois na defesa tirando o Arbeloa os outros são todos jogadores de top mundial.
Mais parecido com Pirlo actualmente vejo o Carrick, Matic e claramente o Verratti (este sim o sucessor natural).
Jeremy
Esqueci-me do Busquetss nesses jogadores semelhantes ao Pirlo.
Rodrigo
Do Busquets ao Pirlo ainda vai uma certa distancia em termos de caracteristicas… O Xabi Alonso sim e semelhante.
Jeremy
Vê o passe de hoje do Busquets que dá o 3º golo, são esse tipo de passes em que o Pirlo é mestre e o Xabi Alonso não tira nenhum.
O Alonso é bom a mudar o lado de jogo, mas em termos de criatividade e capacidade técnica o trinco do Barça é superior.
Rodrigo
Verratti e Alonso sao os mais parecidos. Matic e Busquets nada a ver. Carrick nem por isso tambem.
Ainda assim, concordo que o Real deveria ter deixado o Alonso sair e ter apostado num medio defensivo com outra capacidade fisica, intensidade, capacidade de recuperaçao de bola, etc. Um Pogba por exemplo.
João Lains
Arranjar médios defensivos é um exercício fácil, podia logo nomear o Fernando ou até o Matuidi que terminam contrato no final da época. Mas este desafio é muito mais complicado porque se trata do Pirlo e para ele não existem substitutos naturais. O Carrick e o Busquets não têm rigorosamente nada a ver. O Verratti podia ser uma alternativa mas já posta de parte pelo próprio jogador. Também tenho muita dificuldade em ver as semelhanças entre o Matic e o Pirlo. O Xabi Alonso é definitivamente o jogador mais parecido com italiano e a falta de intensidade defensiva não tem de ser visto como uma aspecto negativo até porque o Pirlo é um jogador muito débil fisicamente e que raramente recupera uma bola. Esse trabalho está destinado aos dois pica-pedra que normalmente jogam à sua frente seja o Vidal, Marchisio ou o Pogba.
Miguel Lopes
Pogba pica-pedra???? A minha alma está parva.
Jeremy
Todos os médios defensivos que nomeie têm mais qualidade técnica, criatividade e são superiores a fazerem os passes de rotura á Pirlo. Claro que há poucos jogadores parecidos com Pirlo, mas todos os médios que disse são superiores ao Alonso em termos ofensivos e defensivos.
Queres comparar as épocas que fizeram Carrick o ano passado ou Matic ao Alonso?
O Busquett é mais inteligente e tem mais qualidade técnica que o Alonso, vê passes que ele faz a isolar companheiros, como hoje, e agora diz-me onde é que o Alonso faz isso?
Volto a dizer o Alonso é subvalorizado e inferior a todos os médios que disse, até um Lucas (do Liverpool) faria melhor figura como Registta…
Agora iguais a Pirlo não são, mas jogadores como ele Redondo, Guardiola ou Paulo Sousa são cada vez mais raros.
Outro médio com essas características seria o Arteta.
João Lains
Pica-pedra ou não, assume as mesmas funções do Vidal ou do Marchisio. Mas já agora então o que afinal é o Pogba?
Kacal l
Não acho que o Carrick e o Busquets e mesmo o Matic sejam semelhantes ao Pirlo em características, pelo contrário, concordo com o João que o Xabi Alonso seja mais parecido com o Pirlo, em termos de qualidade há uma grande diferença, mas, em características são semelhantes.
Jeremy
Pica-pedra é um Gattuzo ou um Muntari ou Javi Garcia.
Pobga e Vidal são muito mais que isso, são médios box to box ao nível do melhor que há no mundo, Marchisio tem que melhorar mas também tem bastante qualidade.
Jeremy
Outra coisa que não percebi João.
Então tu queres substituir um jogador de 34 anos, que foi um dos melhores construtores de jogo recuados de todos os tempos por um de 32 que nunca teve metade da qualidade do primeiro?
Seria o mesmo que em 2000 ter substituído o Guardiola pelo Paulo Sousa (se bem que este metia o Alonso num bolso).
João Lains
Por amor de Deus, percebam que um pica-pedra não é apenas um jogador que ganhe na raça e que morda os calcanhares aos adversários como o Gattuso fazia. O que eu entendo por um pica-pedra é um jogador, geralmente um médio, capaz de reduzir espaços ao adversário, pressionar e limitar ao máximo a posse de bola dos jogadores adversários.
Então e não foi com essa idade que o Pirlo foi contratado pela Juventus depois de ter sido descartado pelo Milan? O Xabi Alonso não é tão mau como vocês dizem e volto a reforçar que não interessa para nada as suas competências defensivas porque o Pirlo é ainda mais fraco que ele e não é por aí que a Juventus sofre (à excepção da temporada passada com o Bayern Munique). No entanto, tanto um como o outro vão continuar nos respectivos clubes por mais duas temporadas. Eu mantinha a minha aposta no Clasie, que por exemplo é bastante semelhante ao Verratti. Outro dos factores que poderá pesar prende-se com a possibilidade da Juventus alterar o seu esquema táctico habitual para um 4-3-3, o que pode exigir um jogador com outras características naquela zona do terreno. Há quem diga que resida aqui a principal razão para a Juventus não ter o mesmo sucesso nas competições europeias que tem no campeonato italiano. A contratação do Nani pode ser o primeiro passo dado nesse sentido.
Kaz Patafta
Acho que Fernando seria uma solução para o Real. Um meio campo com Fernando sozinho lá atrás a varrer, Modric no apoio e na transição e Isco a fazer o que sabe certamente ia dar que falar.
Valente Godinho
Jeremy, xabi alonso tem passes fabulosos. Especialmente de longa distância.
magicobraga
Kritciuk vai surpreender muita gente, que grande guarda redes.
porquinhodaindia
O que Xabi Alonso tem acrescentado ao Real Madrid nas últimas 3 temporadas não justifica a renovação. Mas tendo em conta o "peso" do jogador esta renovação percebe-se.
Jeremy
Concordo plenamente, é de longe o jogador mais sobrevalorizado do mundo. E o Real precisa de um trinco a sério, que tb não parece ser o Illarramendi.
Julio
o que eu leio por aqui…..o mais sobrevalorizado? não justifica renovação? aconselho a verem a diferença do R.Madrid desta época antes e depois do seu regresso após grave lesão. Foi do dia para noite. Dá uma ordem ao meio-campo notável, trabalha defensivamente, dá uma excelente construção de jogo, com qualidade de passe enorme tanto a curta como média e longa distância…para a posição que ocupa, que mais querem?
João Lains
Partilho da mesma opinião, a diferença entre o Real antes e após o regresso do Xabi Alonso foi notória.
Kafka
O Xabi Alonso trabalha defensivamente? então não vás lá tu recuperar bolas e fazer as compensações defensivas, que vais ver se vai ele por ti…um dos crónicos problemas defensivos do Real e exactamente Xabi Alonso e o facto de defender com 1 a menos, porque ele não faz trabalho nenhum defensivo, claro que depois aquele meio campo é uma autêntica "via verde" para os adversários..
Jeremy
Eu só quero um trinco que recupere uma ou duas bolas por jogo… Achas que é pedir muito?
Se ele é assim tão bom ofensivamente porque é que não faz assistências ou passes de morte daqueles que depois é só tocar para o lado para encostar?
Jeremy
O Real só melhorou porque a outra alternativa era o Illaramendi, que é um Xabi Alonso mais fraco, sendo que também não defende nada e nem sequer passa tão bem a bola.
Concordo com o Kafka o grande problema defensivo do Real está no Alonso, até o Modric faz mais recuperações de bola por jogo que ele.
Podem consultar as estatísticas: Modric recupera 2,5 bolas por jogo e Alonso 1,6.
Agora eu pergunto acham normal um trinco recuperar menos bolas que um jogador criativo com 1,70 metros e 65 kg?
João Lains
Mas aí tens de distribuir também culpas pelo homem que geralmente joga ao seu lado que é o Modric. Nenhum deles é um médio de características declaradamente defensivas por isso é normal que o Real fique muito exposto. Esse problema não acontecia quando o Khedira estava disponível.
Jeremy, o Xabi Alonso nunca foi um trinco embora jogue na mesma zona do terreno e tu já devias saber isso antes de dizeres esse disparate. O mesmo válido para a Juventus, se estivessem dependentes das tarefas defensivas do Pirlo então estavam tramados.
O passe longo do Xabi Alonso é um recurso que foi muitas vezes utilizado durante a passagem do Mourinho pelo Real Madrid. Basta reveres o jogo com o Dortmund em que saíram derrotados por 4-1 e vais perceber a maneira como a equipa da casa foi capaz de anular o Xabi Alonso (Gündogan terá sido o elemento mais importante nesse desafio apesar do poker do Lewandowski) secando por completo a fonte de abastecimento do Real, que estava apostado em saídas rápidas para o contra-ataque.
Kacal l
O problema defensivo do Real Madrid não é só por causa do Xabi Alonso, é também por causa de um Arbeloa limitado, de um Marcelo que não tem como ponto forte defender, de um Sérgio Ramos que só dá "cacete" e precisa de ir para a lateral, de extremos que pouco ajudam no processo defensivo e de um meio-campo que é Modric e Isco que são dois jogadores ofensivos.
Quem defende naquela equipa??? Xabi Alonso dá uma ajuda, Arbeloa tenta, Pepe e Ramos (mesmo dando "cacete") e pouco mais, é uma equipa muito desequilibrada, muito mandada para a frente.
O Xabi Alonso era um "8" no Liverpool, neste momento, já não tem a capacidade defensiva que tinha e ofensivamente não é o que fazem dele, acho que falta 1 MDF que seja forte a defender e recuperar bolas, mas, que tenha capacidade de sair a jogar, mas, o Real melhorou com o seu regresso, isso é verdade, mas, acho que é "curto".
Jeremy
Volto a repetir, o Modric recupera quase o dobro das bolas do Alonso.
Se a fraca capacidade defensiva dele não é o problema do Real não sei o que será. O Real se não contratar u verdadeiro médio defensivo vai andar sempre nisto. Este ano quase que apostava que nem em segundo ficam.
Julio
por favor…..quem pensa que os problemas de transição defensiva do RM de devem muito por causa do Xabi ou vêem poucos jogos da equipa ou não percebem muito disto.
O Xabi não é de facto um grande recuperador de bolas, mas trabalha defensivamente, pressiona, muitas vezes sem a ajuda devida dos companheiros, os médios e avançados contrários. Ocupa bem o espaço defensivo. Sem recuperar muitas bolas, inviabiliza ataques do adversário. Defender não é apenas recuperar bolas. E como já disseram em cima, o Xabi não é um trinco.
Quem vê habitualmente os jogos dos merengues tem que concluir que a presença do basco tem sido fundamental nos últimos anos. A equipa sem ele perde-se bastante. É um farol no meio-campo.
Ah, e experimentem o Pirlo sem o trabalho de Vidal, Pogba e Marchisio. Pirlo sim, pode-se dizer que "não faz nenhum trabalho defensivo"…
Jeremy
Julio, a questão é que o Real não tem jogadores como Vidal, Pogba e Marchisio para recuperar bolas, ainda mais com o Kedira lesionado. Logo precisam de um trinco urgentemente.
João Lains
Júlio, não podia estar mais de acordo com tudo o que disseste.
Valente Godinho
Xabi Alonso é muito importante no real madrid.
Bishara
Xabi e Modric têm jogado lado a lado, desde a lesão do Khedira. Ambos dividem as funções defensivas, pelo menos neste Real Madrid de Ancelotti, apesar de nenhum ser naturalmente focado em defender.
Khedira sim, oferecia mais força e físico. Mas mesmo assim, a diferença de golos sofridos entre os períodos antes da lesão e depois da lesão é pouco notória – o Real até tem sofrido, em média, menos golos sem Khedira. A nível interno não acredito que vá fazer assim tanta falta um esteio no meio campo, excepção feita talvez aos jogos mais complicados com Atlético, Barcelona e deslocações a Bilbao e Sevilha. A nível de Champions talvez não fosse mal pensado resgatar um trinco no mercado de inverno, dada a prolongada ausência do alemão.
Frontale
Estejam atentos a este GR russo. É do melhor que tenho visto nos últimos anos. Vai, sem problemas, assumir a titularidade da baliza vila-condense. É, neste momento, superior a Eduardo. Mas o estatuto e o investimento obrigam a certas opções que não se regem apenas pela qualidade dos jogadores.
Gabriel Esteves
O grande problema do João Mário é a sua falta de "agressividade". De resto tem um capacidade tecnica e visão de jogo bastante elevada. Se nem na equipa B jogava, acho que foi bom o empréstimo para as 3 partes. Se apostarem nele e ele se mantiver concentrado, tem tudo para fazer uma boa segunda parte de época.
MosqueteiroSLB
ele esta de volta. 30 minutos 2 golos. bom regresso.
Jeremy
E 2 ou 3 jogadas só ao nível dele, como aquela em que o Pedro falhou por milímetros ou aquele passe a rasgar a 50 metros. O futebol é mais engraçado com Messi…
MosqueteiroSLB
ja fazia falta. e ainda nao tem ritmo competitivo. agora tem e que embalar para termos uma boa champions, e um bom mundial (ai pode jogar mal contra portugal, se calhar)
Kafka
Está de regresso finalmente, espero que tenham acabado as lesões de vez..e faça uma 2ª metade de época em grande, só com ele a 100% o Barça poderá aspirar a fazer frente ao Bayern na Champions..
Jeremy
No mundial será difícil a Argentina ter hipóteses, só se Messi e Aguero estiverem numa forma diabólica.
Faltam muitos jogadores de bom nível á Argentina: Guarda Redes, Central, Lateral Esquero, Médio Centro (Banega parece que não conta no Valência).
Kafka
Jeremy, concordo em parte que a Argentina, principalmente na defesa devia ter mais soluções, mas não te esqueças do contexto onde vai ser feito o Mundial, que será debaixo de calor extremo, onde as equipas Europeias terão muito mais dificuldades que as Sul Americanas, e por aí a Argentina pode amenizar um pouco as coisas, depois há o contexto de ser em casa do rival eterno e os jogadores Argentinos sabem que têm a oportunidade de uma vida, de conseguirem vencer em casa do rival eterno, o que os elevaria ao patamar de Deuses para os Argentinos que poderiam gozar o resto da vida com os Brasileiros por lhes terem vencido um Mundial na própria casa…e por fim o sorteio até foi benéfico para a Argentina, já que em principio vai ficar em 1º lugar no grupo e depois nos 8ºs de final irá jogar contra o 2º classificado do grupo E que será em principio a Suiça, que é muito "tenrinha" para estas andanças e no face to face contra a Argentina com 40 graus à sombra perderá…e de seguida nos 4ºs apanhará em principio Portugal/Bélgica/Rússia, que não é de todo impossível vencerem a qualquer uma destas 3 equipas, e portanto chegado às meias finais, tudo é possível…
Obviamente que não é a favorita nº1, isso são Alemanha, Brasil e Espanha, mas dado o contexto onde se vai realizar o Mundial, eu punha-os logo abaixo destes 3 como o principal candidato
Jeremy
Sim, mas em 2010 o plantel da Argentina era muito melhor.
Só que o Maradona deixou Cambiasso, Zanetti ou Lucho de fora, para levar Bolatti e Ottamendi (a defesa direito). Não conheço bem este treinador, veremos o que faz.
Concordo com o seu Ranking de favoritos, e se a Argentina ganhá-se no Brasil seria trágico para os Brasileiros, seria outro trauma como o Uruguai. E para os Argentinos era algo de fantástico.
Tem tudo para ser um grande mundial. Para mais é no país do futebol.
MosqueteiroSLB
concordo com o kafka.
jeremy, e verdade que a argentina tem alguma falta de qualidade em algumas posiçoes, mas depois vamos ver aquele ataque e e de loucos. messi, di maria, aguero, lavezzi. ui. como 2º linha o tevez e o higuain. tambem podes juntar o gaitan, o salvio, o lamela.
a gr tem o willy do malaga, eu sei que nao custuma ser o titular, nao sei como tem jogado, nao o tenho visto recentemente, mas lembro-me dele como muito bom.
para centrais tem o mascherano, o coloccini, o garay, o demichelis, otamendi.
na esquerda, tinham o rojo (que a maioria dos adeptos nao gostava) e o ansaldi. tem ainda o insua mas acho que nao tem jogado muitos jogos.
no meio tem o pastore. o zanetti,
realmente faltam algumas posiçoes com jogadores de topo, mas aquele ataque mete medo a qualquer 1. deve ser dos melhores ataques da prova, se nao o melhor. a todas as grandes seleçoes falta 1 elemento la na frente, a portugal e o ple um extremo (nani tem feito pouco), ao brasil um ponta (talvez o pato, mas mesmo esse ja nao e o mesmo), a espanha, agora com o diego costa, pode ter um bom ataque com pedro, diego, navas, ja e bom mas nao se equipara. mesmo com mata e david silva, alemanha, falta ali um ponta de mais qualidade…
Fábio Teixeira
Eu desconfiava, mas agora já sei quem és Kafka :)
Kaz Patafta
Mosqueiteiro SLB, uma equipa com Diego Costa, Negredo, Villa, Llorente, Soldado, Torres, Pedrito e o promissor Morata não deve ter probelmas no ataque. E com médios de suporte como Iniesta, Silva, Mata, Cesc. Enfim.. Acho que a selecção espanhola nãos e pode queixar do seu "plantel"
Valente Godinho
Cambiasso e Caballero nunca são chamados. Ansaldi raramente é aposta. Erro de Sabella
fabio jesus
Excelente noticia para o "meu" Sporting o empréstimo do João Mário, ele tem um grande potencial e estava a estagnar na equipa B.Se tudo correr bem penso que irá jogar com regularidade e vai ganhar intensidade que é o que lhe falta.
Grande noticia também o Rony Lopes ter jogado na goleada do City, é bom para se ir entregando na equipa e vai dando bastante confiança a Rony.
Nelson Mohr
Bom um dos jovens foi colocado, e num clube de primeira liga e geograficamente perto. Boa decisão do Sporting. Agora veremos se o Esgaio vai para o Olhanense (creio que será uma pessima ideia, ele ir para Olhão, naquele caos em que se encontra o clube) ou para o Cerce Brugge, pode-se fazer comparações com o William neste aspecto, mas não esperem que todos os jovens do Sporting que vão para o Cercle voltem de lá super-jogadores, veja-se o Nuno Reis ou o Owusu.
Eu sei que o Sporting não devia contratar ninguem em Janeiro, para evitar esforços financeiros, mas eu sinto que precisamos mesmo de um extremo. Porque supostamente o Diogo Salomão vai sair, e se ou Capel, ou Carrillo ou Wilson se lesiona, só temos o Mané (quem o Jardim apenas está a lançar a espaços). Portanto se se confirmar a saída do Salomão espero um reforço. Mas atenção, só espero este reforço se os casos de Elias/Jeffren/Labyad sejam resolvidos, com a sua venda e/ou emprestimo onde nos livremos dos seus chorudos ordenados.
Anónimo
queres um extremo?!
Iuri Medeiros!!! o gajo está a fazer jogos na b que é uma coisa incrivel!
ao estarmos a contratar agora penso teria que ser uma extrema mais valia porque se for mais um "mais ou menos" só irá a médio prazo ocupar o lugar de um jovem!
ps: concordo contigo que precisamos de um extremo! até penso que o ideal seria dois! mas é a tal coisa !
teria que ser um achado a baixo preço …. tipo carrillo (1milhão)
SL
rpga
Miguel Lopes
em relação preço qualidade pelo menos para o SCP não tens melhor no mundo que o Iuri, agora mais a sério o puto merece uma chance e o Esgaio também, pode não ser tão virtuoso como o Iuri mas é um elemento muito válido, tanto ou mais que o W. Eduardo.
Nelson Mohr
Sim, o Iuri Medeiros tem muita qualidade, mas não me parece que ele esteja mentalmente preparado para dar o salto para A (viu-se a expulsão infantil contra o Benfica B). Assim que ele resolver essas questões sou o primeiro a defender a sua vinda para a equipa principal.
O Esgaio, sim de facto era uma excelente opção para a equipa A, mas o Leonardo Jardim acho que não confia muito nele, e os dirigentes leoninos parecem-me mais com vontade de o emprestar do que outra coisa.
Quanto a extremos bons no mercado que fossem baratos… Não sei, mas concordo contigo rpga, tem de ser um jogador que se assuma de caras na equipa principal e isso em Janeiro é difícil de conseguir. O que podemos esperar é que venha algum colombiano com qualidade daquela parceria que o Sporting fez…
Nelson Mohr
Quanto ao Rony Lopes. Eu tenho dúvidas que o Man City seja melhor clube para ele estar, sim ele pode jogar uns minutos na taça, mas não seria melhor ele estar num Arsenal agora por exemplo? Quem sabe se já não jogaria na equipa principal com alguma regularidade?
Anónimo
Concordo consigo. Apesar de tudo, acho que o Pellegrini gosta dele.
Ricardo
Jeremy
Como é que ele jogava no Arsenal? Tiravas o Ozil? Ou o Wilshire? O Carzola? O Gnabry?
Ele é bom jogador mas tem que fazer o seu percurso, deveria ser emprestado a uma equipa da BPL para ganhar minutos…
João Lains
Calma, esse tipo de questões só devem ser colocadas na próxima temporada, porque ele só cumpriu 18 anos recentemente e para já é perfeitamente normal que compita pela equipa de juniores e de forma esporádica tenha as suas oportunidades junto da equipa principal. Só no final da temporada, é que ele e o clube devem reflectir sobre o seu futuro. O empréstimo até tenho as minhas dúvidas se seria uma boa opção porque estaria desacompanhado. O Pellegrini confia nele senão não o chamava a jogo por isso é esperar por uma oportunidade e agarrá-la.
Kafka
Nelson Mohr, concordo contigo e já por diversas vezes expressei isso mesmo aqui no blog, o ROnny Lopes tem de sair urgentemente do City, que é (a par do Real Madrid) as 2 piores equipas do Mundo para apostarem em jogadores da Cantera actualmente…
João, lá estão vocês com o típico preconceito da idade…o Ajax foi campeão da Europa em 1995 com a uma média de idade de 20 anos…o Seedorf já era titular aos 16 anos por exemplo…se fossem por voces, essa equipa campeã Europeia de Seniores estava toda nos juniores a espera de oportunidades…um jogador quando é bom é bom, tenha 17 anos ou 22 ou 28 anos, só cá em Portugal é que não se põe jogadores com 16 e 17 anos a jogar nos Seniores…
Jeremy
Kafka a questão tem pouco a ver com a idade, ele simplesmente é pior que Navas, Nasri e Silva logo não tem lugar.
Ele saiu do Benfica para ir para o Man City… Se julgou que aqui não ia ter oportunidades, lá também não as terá. Por isso é que tem que provar algo antes de ser titular.
O Ajax é um caso diferente, pois têm a melhor formação do mundo a nível tático. Lá todas as equipas da formação jogam da mesma maneira que a A, com os mesmos princípios e o mesmo estilo, logo quando um jogador chega á equipa A não sente grande diferença.
E também essa geração tinha uma qualidade brutal, o Ajax continua a apostar em jovens e nunca mais fez nada na Europa, são fases…
João Lains
Mas alguém disse isso? Mas que raio de preconceito é que mostrei? O que eu quis dizer é que ainda é precipitado dizer que o Manchester City não é o melhor clube para o Rony porque ele ainda é bastante novo, júnior aliás, é perfeitamente normal que ainda não seja opção regular dada a qualidade do plantel e dificilmente seria noutra equipa com esta dimensão. Depois apenas completei fazendo uma reflexão sobre o que poderá ser melhor para o seu futuro, porque na próxima temporada ele já é sénior e será essencial que continue a jogar com regularidade, a questão é saber se terá espaço para o fazer na equipa principal, o que eu desde já duvido. Mas também sou da opinião que o empréstimo nem sempre é a melhor opção e normalmente os clubes ingleses não se dão bem com isso, geralmente nunca regressam para se impor a menos que sejam emprestados a clubes de outros campeonatos, um pouco à semelhança do que o Chelsea vai fazendo com o Vitesse.
Nelson Mohr
Sim ele não jogaria a titular absoluto no Arsenal, mas decerto que teria mais minutos que no Man City… Agora sim as coisas tem de ser com calma, mas o Rony já demonstra bastante maturidade para a idade e creio que poderia ser uma mais valia numa equipa sénior.
E quanto mais depressa ele se afirmar num clube mais depressa virá para a selecção, porque após o Mundial, o Paulo Bento tem de fazer uma renovação da selecção.
João Dias
Sou da opiniao de que se deve dar tempo aos miudos, e que os miudos têm de ter cabeça acima de tudo para se tornarem grandes jogadores. mas neste caso específico, o rapaz tem 18 anos e já falam da afirmação e presenças nos jogos do City, quando o City deve ter dos plantéis com mais soluçoes do planeta! Calma! É bom que o Ronny se va habituando a outros voos, mas acima de tudo tem de ter paciencia pra ter a confiança do clube.
A qestão do Ajax é completamente diferente, como o Jeremy refere. Kafka, de qualquer forma, a equipa que venceu a Champions em 95 tinha uma média de idades bastante superior a 20 anos… Diria talvez 24 anos (o onze contava regularmente com Rijkaard e Danny Blind, jogadores veteranos mesmo na altura). O que não deixa de ser optimo e prova que a qualidade competitiva pode surgir bem cedo.
Kafka
João, se tirasses o Blind e o Rijkaard, o resto da equipa não chegava aos 21 anos, lembro-me de toda a comunicação social dizer isso na altura…e sei que ainda hoje é recorde de sempre da champions, como a equipa com a média de idades mais baixa de sempre a ter vencido a Champions…
João Lains
Van der Sar (24 anos) – Juventus 1999
Reiziger (22 anos) – Milan 1996
Blind (34 anos) – terminou a carreira em 1999
Rijkaard (32 anos) – terminou a carreira no final da temporada
De Boer (25 anos) – Barcelona 1998
Seedorf (19 anos) – Sampdoria 1995
Davids (22 anos) – Milan 1996
De Boer (25 anos) – Barcelona 1999
George (24 anos) – Bétis 1996
Litmanen (24 anos) – Barcelona 1999
Overmards (22 anos) – Arsenal 1997
Kluivert (18 anos) – Milan 1997
Kanu (18 anos) – Inter 1996
Van Vossen (27 anos) – Istanbulspor 1995
Bogarde (24 anos) – Milan 1997
Se excluirmos o Blind e o Rijkaard, a média de idades era exactamente de 23 anos, portanto uma equipa bastante jovem. Tenho pena de olhar para as grandes carreiras que muitos destes jogadores tiveram mas não ter tido oportunidade de os ver jogar juntos. Incrível como é que o Ajax ainda foi capaz de manter grande maioria destes jogadores depois desta conquista, algo impensável nos dias de hoje.
Kafka
Fizes-te com a idade que tinham no dia da final em 1995, mas todos eles fizeram a época toda 1994/1995, ou seja, tens de retirar 1 anos a todos eles, porque foi com 1 ano a menos que todos fizeram a época 1994/1995, o que dá 21,09 anos de idade…foi com esta média de idades que o Ajax fez a campanha 1994/1995, tirando o Rijkaard e o Blind…mas isso também de mais 1 ano ou menos 1 ano, não é relevante…ainda hoje é recorde e provavelmente sera um recorde que nunca será batido…
Mas o que é de frisar é que eram todos muito novos, todos eles se estrearam muito novos (o Seedorf estreou-se em 1992/1993 com 16 anos, por exemplo) e não houve cá a conversa do costume do "ah mas são juniores, e tem de esperar" um jogador faz-se é a jogar, não é no banco à espera de oportunidades…e um jogador se começar nos seniores aos 16/17 anos, de certeza que será muito melhor aos 20 anos, que um que teve até aos 20 anos a jogar com os juniores ou sentado na bancada…mas só em Portugal é que não percebem isso
PS: quanto a esse Ajax de 1994/1995, que eu visse (desde o inicio da década de 90 até hoje) foi a melhor equipa que já vi jogar futebol
Jeremy
Grande regresso do Messi, 2 golos e 2 jogadas ao nível dele.
A ver se este ano não tem aquelas lesões que teve este, para voltar ao topo, pois em condições normais ele é o melhor do mundo. No entanto a bola de ouro de 2013 deveria ser do Ronaldo.
Kafka
COncordo Jeremy, foi um grande regresso, e em apenas 25 minutos marcou 2 golos, e o 2º então foi golo à Messi…gostei de ver este regresso e espero que tenham acabado as lesões de vez, para ter um 2014 sempre a TOP e voltar ao lugar natural dele que é o de melhor jogador do Mundo…
Quanto a 2013, o Ronaldo será um justo vencedor
Miguel Lopes
Mas o que é isto??? Ele é bom um dos melhores ou o melhor, mas estar para aqui a profetizar e quase a implorar que ele recupere o estatuto de melhor do mundo, mas por alma de quem? Se pode ser o melhor? Sem dúvida, mas que faça por isso, ele jogou contra o Getafe, não foi contra o Bayern?!?!? Não me digam que nesses jogos também estava lesionado? Quer ser o melhor? Pois bem que o prove no mundial e na Champions, já chega de bailinho em espanha da equipa Unicef, faça a diferença, em qualquer coisa sem ser o campeonato espanhol, ganhar ao Madrid não chega para ser o top dos top's, ganham em Espanha beneficiados a toda hora, grande merito. trucidar equipas que já entram a pensar na derrota, UAUAUAUAUU, é preciso mais…, derrotar o Bayern, ou a Alemanha, ou o Brasil, ou….. É excelente é, mas mostre onde é preciso, mas eu não estou a suspirar por isso só porque sim….
Kafka
Se tu não gostas de ver bom futebol, isso é lá contigo, eu como gosto de ver bom futebol, gosto que o Messi esteja a 100%, como gosto que o Ronaldo esteja a 100%, como gosto que o Suaréz esteja a 100%, etc…para que assim joguem todos aquilo que sabem e podem e eu possa desfrutar do melhor futebol do Mundo, mas isso sou eu…tu pelos vistos preferes ver os jogos da distrital e preferes que os melhores do Mundo estejam todos lesionados e longe da melhor forma… são gostos e há que respeitar…
Jeremy
Calma Miguel… Nós dissemos que este ano merece ganhar o Ronaldo…
Agora na minha opinião o melhor jogador de futebol do mundo é o Messi, e gostava de o ver provar isso novamente porque é o jogador que mais gosto de ver jogar, qual é o problema disso?
Claro que ele estava lesionado contra o Bayern, na primeira mão jogou condicionado e na segunda nem entrou.
Suponho que ache que o Melhor do Mundo é o Ronaldo, não acha então que ele tem que provar mais, é que desde que está em Espanha o Barça ganhou 3 campeonatos e o Real 1, o Barça ganhou uma Champions e o Real 0… Para além disso a outra Champions do Barça em 2009 foi ganha ao Untd de Ronaldo, num jogo em que o Messi fez uma grande exibição e o Ronaldo mal tocou na bola.
O Barça de Guardiola foi uma das melhores equipas da história e Messi o seu melhor jogador, se isso não chega em termos de provas não sei o que há-de chegar.
MosqueteiroSLB
o messi ja ganhou ao brasil.
com o bayern foram 2 jogos, onde por acaso ate tinha vindo de uma lesao, alias ele nem jogou o 2º jogo. mas sim, nao teve bem , como toda a sua equipa.
miguel lopes o jogo foi para a taça do rei.
na champions antes de se ter lesionado estava a provar. tinha os mesmo golos que o ronaldo. ele em 3 jogos na champions tem 6 golos. uma media de golo por 45 min.
ja agora conntinuar a falr das arbitragens a favor do barça e ridiculo. o barça ja foi beneficiado, mas neste ano nao houve nenhum escandalo. alias ate tem havido mais escandalo com o real madrid.
João Lains
Esse teu último comentário não faz sentido rigorosamente nenhum. Estás a querer comparar o rendimento do Messi e do Ronaldo desde que ambos estão em Espanha com base nos troféus conquistados pelas respectivas equipas? Então o futebol agora trata-se de um duelo individual? O Barcelona ganha e por isso vamos pensar que o Messi é superior ao Ronaldo só tendo por base o desfecho desse jogo? Não faz sentido. Mourinho e Ronaldo chegaram a Espanha para derrubar a melhor equipa do mundo e provavelmente a melhor de sempre (não que assim considere porque tenho pena do Bayern de Heynckes não poder deixar a sua marca na história para além de uma temporada memorável) e isso é uma tarefa muito complicada.
Valente Godinho
Menos miguel lopes. Menos. Provar na champions? Já ganhou 3. 4 vezes melhor marcador.
Memória selectiva é tramada :)
Jeremy
João, se leres o comentário do Miguel Lopes percebes que eu apenas estava a responder aos critérios dele, ele é que disse que o Messi tinha que ganhar mais em termos coletivos… Claro que não se podem avaliar jogadores só por base nos títulos.
No entanto o rendimento individual do Messi tem sido superior, pois desde 2009 tem feito sempre anos melhores que o Ronaldo (tirando 2013).
Kafka
Miguel Lopes, eu vejo os teus comentários que dizes tu que o Messi ainda tem de provar o que vale na Champions, e fico na duvida em que Planeta é que vives? é que é assim, no Planeta Terra, na Liga dos Campeões Europeus do Planeta Terra, o Messi é o 2º melhor marcador da história da Champions com 65 golos a apenas 6 golos do Raul que é o 1º…o Messi foi por 4 vezes consecutivas (bateu o recorde da Champuons que era do Muller que foi 3 seguidas) o melhor marcador da Champions…o Messi igualou o recorde de golos numa época na Champions (14 golos) que estava na posse do Altafini…o Messi detém o recorde de mais vezes melhor marcador da Champions em igualdade com o Muller (4 vezes para cada um deles)…o Messi detém o recorde de golos num só jogo da Champions (5 ao Leverkusen)…o Messi já venceu 3 Champions (se bem que 1 de forma vergonhosa diga-se) pelo clube dele…e tu dizes que alguém com este palmarés ainda tem muito a provar na Champions? e eu pergunto-te na Champions de Marte? certo?
Miguel Lopes
Como a inteligência não é como o sol, que "quando nasce é para todos", passo a explicar a teoria vinda de Marte, para voltar ganhar o título de melhor do mundo têm que provar em campo, certo? Até aqui perceberam? Melhor que prove(mais uma vez digo" daqui em diante") na champions e Campeonato do Mundo, ok? Estão a acompanhar? Pois o 1° Jogo foi contra o George essa grande máquina trituradora. Mas já que perguntam a minha estranheza, eu até considerei a possível vitória do Barcelona sobre o Real um facto normal, o que não considero normal é o facto de ter um orgasmo por um dos ou o melhor jogador do mundo marcar 2 ao Getafe depois de vir de uma lesao, não vi igual espasmo quando o Ronaldo por exemplo marcou 2 golos no primeiro jogo após lesão?!?! Agora talvez dê para perceber através da teoria marciana quem afinal é tendencioso, mais eu pensava que para ser novamente eleito melhor do mundo era preciso novos factos e feitos, quer deles quer de outro qualquer, mas não, pelos vistos já não basta o clube, a nacionalidade, o padrinho Blatter, toda a Catalunha e mais um carradao de ressabiados a torcer por ele, como tudo o que fez no passado funciona ainda a seu favor na eleição de melhor do mundo 2014, esse ano que em Marte é imediatamente após 2013( Vítor Gaspar Dixit ) Cumprimentos aos terraqueos, que sempre foram abençoados pela divina inspiração.
Marco De Jesus
Miguel lopes..alem de nao perceberes nada disto so dizes asneiras..akii kem tem de provar é o ronaldo..mesmo tendo mais golos pra mim nem merece a bola de ouroo..golos de encostar? Precisa de fazer 50 remates por jogo..toda a gente o procura..ordens dos superiores…qualidade tecnica futebol bonito o ronaldo é zero..nem nos 10 primeiros…lembro me.k cada livre direto do ronaldinho ou dava golo ou nao entrava por milagre…o ronaldo sai um de vez em quando..o juninho era mto melhor nas bolas paradas…eu so vos digo isto se o ronaldo fosse argentino e o messi portugues a tua opiniao era diferente nao trnho duvidas disso…
Gabriel Esteves
Alguém me sabe dizer o que se passa com o jovetic? Mesmo num plantel com tantas opções como o do city, não percebo como é que um jogador com a categoria dele tem tão poucas oportunidades…
Fábio Teixeira
Lesões, pelo que sei…
João Lains
A concorrência por si só já respondia à tua pergunta, o Agüero estava num momento de forma brutal antes de se lesionar, o Negredo tem tido um impacto que ninguém estava à espera. Para piorar ainda mais este cenário, lesionou-se no início de Novembro e continua afastado dos relvados, sem que haja uma previsão para o seu regresso. Espero ter ajudado.
LuisRafaelSCP
Como refere o VM, é um empréstimo positivo para todas as partes. João Mário parece necessitar de jogar a um nível superior, e ganhar alguma intensidade no seu jogo… o próximo devia ser o Esgaio e quem sabe o Betinho (só espero que usem os argumentos dos rivais e estes elementos não possam defrontar o Sporting).
Fábio Teixeira
Bem, antes de começar a época tinha dito que o meio campo do Vit. Setúbal era fraco. O Paulo Tavares é elemento que mais aprecio na zona intermediária do terreno de jogo, mas o Dani, esse, acho muito fraco. Na altura tinha apontado o Podstawski como opção, mas como ainda é júnior, não sei se seria a melhor via.
Quanto ao resto da equipa, e como também tinha dito na pré-época, vejo no Cancelo uma grande opção para o plantel dos sadinos. Há muito que anseio ver o jogador com oportunidades reais no plantel do Benfica, mas este ano está clara e completamente tapado. Em Setúbal, teria a concorrência do Pedro Queirós, um jogador que tal como o Tony no Paços, cumpre, mas está longe de acompanhar o resto da equipa.
slb1994
Concordo plenamente.
O meio campo é claramente o sector mais fraco do Setúbal.
A defesa, mesmo com a saída de Vezo, têm jogadores de qualidade e ainda vem o Ozéia, que irá trazer experiência. No ataque, para além de um avançado interessantíssimo (Ramon Cardozo) , têm ainda elementos com alguma capacidade no 1 para 1 , como o Ricardo Horta e o Bruno Sabino.
No meio campo, safa se o Paulo Tavares (Dani têm estado mal, Tiago Terroso pouco acrescenta…)
Rodrigo
O Miguel Pedro tem qualidade. Paulo Tavares, Dani e Terroso nao sou fa. Sao medios que pressionam bem, mas que com bola tem alguma dificuldade. Veremos se o Joao Mario consegue acrescentar qualidade a esta equipa, assim como o Ozeia e o Zequinha no ataque.
Valente Godinho
Ver futebol sem Messi é como francesinha sem molho. Saúde messias.
Fábio Matos
Estou contente.
Porque o João Mário para não jogar (depois de uma boa campanha no mundial) deve ter havido qualquer coisa com o Abel.
Este homem tem classe a jogar, visão de jogo, para mim poderá vir a ser um jogador que pode dar a vir que falar, e até precisamos de um destes jogadores na seleção principal.
vamos ver ;)
SL