Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting esbarrou em Juanjo e o Benfica não perdoou; Bayern continua a somar mas Lewandowski desta vez ficou em branco

Leões tiveram mais remates, mais oportunidades, mais situações ofensivas, bolas no poste, mas Juanjo voltou a fazer a diferença.
Foi, provavelmente, o derby mais desequilibrado dos últimos tempos. O Sporting fez praticamente o triplo dos remates do Benfica, no Pavilhão da Luz, mas foi derrotado pelo rival (2-1) graças a uma exibição simplesmente assombrosa de Juanjo. Um guarda-redes praticamente perfeito, que só sofreu quando teve uma percepção errada de um lance e permitiu o golo de Miguel Ângelo. O espanhol e os postes (onde os leões acertaram 4 vezes) deram mais um triunfo à turma de Joel Rocha sobre a equipa de Nuno Dias. Com várias ausências de peso (Fortino no Sporting, Henmi, Jefferson e Chaguinha no Benfica), o derby perdeu alguma qualidade e não foi sempre bem jogado, mas não perdeu intensidade. Fábio Cecílio inaugurou o marcador perto do fecho do primeiro tempo, e na segunda parte houve domínio completo dos verde e brancos. Miguel Ângelo empatou, mas Gonçalo Alves, após os forasteiros terem estado em superioridade numérica devido à expulsão de Patias, fez o resultado final. O 5×4 final foi o espelho do encontro: o Sporting contra Juanjo. Diogo, Merlim (italiano de grande nível) e Caio estiveram em bom plano no lado leonino, no Benfica acabou por sobressair o colectivo.

Bayern chegou a ter quase 80% de posse de bola; Super Lewa desta vez não marcou – Mas os bávaros continuam só com vitórias no campeonato. O inevitável Müller fez o golo solitário da vitória no terreno do Werder Bremen. Nos outros encontros, destaque para o hat-trick de Kruse no triunfo do Wolfsburgo sobre o Hoffenheim (4-2), para o nulo entre Hamburgo e Leverkusen, para o bom início do Schalke (vitória por 2-1 sobre o Hertha, com um golo de Meyer já nos descontos) e para a surpreendente temporada do Darmstadt, que foi vencer a Augsburgo por 2-0. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:09 pm

    Sem Chaguinha, Jefferson ou Hemni e juntando a expulsão do Patias, era complicado fazer melhor. Vitória justa.

    Bernardo C.

    • Jesus_SCP
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:14 pm

      E o Sporting sem Fortino e Paulinho.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:14 pm

      E sem Fortino e Paulinho?
      Vitoria justa da equipa que teve menos de metade dos remates?Ok then

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:15 pm

      Fortino, Paulinho e André Sousa.
      Vitória justa? Grande fair-play.

      Mário

    • Octávio Alvarez
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:24 pm

      Queixar-se das ausências e justificar o futebol praticado com isso é razoável, aceitável é justo, muito ao contrário do resultado. Esse foi de todo injusto. Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:10 pm

    Que massacre! Benfica com a estrelinha. Marcão muito mal no segundo golo. Cavinato e Fábio Lima desastrados na finalização.
    Fiquei contente com a exibição, apesar do excessivo jogo direto, não tenho dúvidas que a jogar assim vamos ser campeões, a sorte não dura para sempre.

    Mário

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:21 pm

      No ano passado diziam isso e em 8 jogos, só nos ganharam um!
      Mas essa confiança toda fica-te bem, a fazer lembrar o fut-11 que a cada início de época é sempre "este ano é que vai ser"!

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:04 pm

      Nuno eu acredito que quem joga bem está sempre mais perto de ganhar e é assim em qualquer desporto, se o Benfica tivesse jogado melhor e o Sporting tivesse ganho, não tinha problemas em o reconhecer.
      Essa última frase é ridícula, porque ainda no ano passado eramos bi-campeões e para concluir estamos a falar de futsal, não percebo o porquê de ir buscar o futebol, ou mehor, até percebo, já que o adepto português vê futebol e pouco mais e só liga aos outros desportos em jogos contra rivais ou no final da época se as coisas correrem bem.

      Mário

  • Carlos
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:10 pm

    O benfica em andebol, hoquei e futsal tem guarda redes de top-5 mundial.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:13 pm

      O Sporting em hóquei e futsal tambem,o de Andebol nao conheço tanto no Benfica como no Sporting

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:15 pm

      Quais sao os top-5 nessas modalidades?

    • Rafael Monteiro
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:16 pm

      Em Andebol ? Então o Quintana e o Hugo Laurentino são o quê ?

    • José G.
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:21 pm

      Em andebol não tem, o porto tem de longe o melhor do campeonato, e único jogador de andebol top mundial em portugal

    • Daniel Santos
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:30 pm

      E em futebol também tem um dos melhores. Não digo top-5 mas talvez top-20.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:48 pm

      Em Andebol???

      Bernardo

    • karabatic13
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:48 pm

      Andebol???

    • Carlos
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:58 pm

      Mas por o do benfica ser top mundial quer dizer que o do porto não o são? Onde é que eu referi que o do porto é pior que o do benfica ou que é mau guarda redes? Pensem antes de comentar sff.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:10 pm

      Carlos com essa resposta demonstras uma grande falta de conhecimento, então se os guarda-redes de Benfica e Porto são top 5 Mundial, numa liga de andebol sem grande expressão como a portuguesa, o que dizer de guarda-redes de equipas como o Barcelona ou de campeonatos como o alemão, que são de top no que diz respeito ao andebol?

      Mário

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:14 pm

      nÃO interrompam o Carlos, ele está prestes a colocar o seu top-5 mundial nas três modalidades.

    • Manuel
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:28 pm

      Um Benfica no futebol tem outro guarda redes de topo mundial em Julio César. Está entre os 5 melhores na minha opinião, muito superior ao Casillas, por exemplo. A minha opinião não tem nada a ver com simpatias clubísticas pois já achava o mesmo quando estava no RM.

    • Rui Caeiro
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:33 pm

      dos 5 melhores do mundo 2 estarem em Portugal e muito positivo e extremamente irrealista.

    • Diogo JR
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:40 pm

      Carlos,

      O Porto tem de longe os dois melhores guarda redes em Portugal de Andebol, tanto Quintana como Laurentino são superiores a qualquer outro guarda redes que atue em Portugal, e mesmo estes dois não sei se são top-5 mundial, então acreditar que temos 3 dos 5 melhores guarda redes a atuar em Portugal é perceber 0 de andebol.

    • karabatic13
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:44 pm

      Hoquei – Trabal, Egurrola, Girão, Sergi Fernandez.
      Futsal – Não sou um grande conhecedor da modalidade mas o Juanjo estará no top 10.
      Andebol – Não percebes nada de Andebol, Carlos. Nada.
      Quintana é de longe o melhor em PT mas nem no top 20 Mundial entra.

      Hoquei e Futsal são desportos de nicho enquanto que o Andebol é um desporto global.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:17 pm

      Karabatic, pelo nome, gostas de Andebol. Mas dizeres que Hoquei e Futsal são um nicho a comparar com o Andebol… A fazer lembrar os teus comentários sobre o Ronaldo. A imparcialidade é uma cena que a ti não te assiste.

      Bruno

    • Carlos
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:39 pm

      Às vezes para algumas pessoas é preciso fazer alguns desenhos, mas aqui vai, dizer top-5 mundial é maneira de falar, como é obvio não estive horas analisar todos os guarda redes nem a elaborar um top-5, ou seja o que aquilo queria dizer é que são os 3 guarda redes de nivel mundial, e é verdade.

      Aguero é top mundial e não está sequer num top-10 para mim, por exemplo.

    • karabatic13
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:17 pm

      É a verdade. Se não a queres ver problema teu. Nem modalidades olimpicas são. São praticadas em alguns países e nada mais.

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:26 pm

      Queres comparar o hoquei com o andebol?
      O hoquei é jogado a sério em Portugal, Espanha e Italia, e na Argentina.
      O andebol é jogado a sério na Escandinávia, Leste e centro europeu, e países latinos. E ainda em no Norte de África, e na Argentina e Brasil.
      O futsal é uma modalidade nova, tem pouca expressão mundial, ainda.

    • karabatic13
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:53 pm

      Carlos, o GR do Benfica não é de nível Mundial. Não insistas no delírio. Assume que sabes pouco de Andebol.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 7:56 pm

      Bem, esperava que depois me dissesses os países em que o futsal é também considerado um desporto a sério. Ia jurar que em Itália, Espanha, Portugal, Rússia, Cazaquistão e Brasil até é levado a sério. E eu não sou um profundo conhecedor da modalidade, nem gosto muito de futsal.
      karabatic, existem modalidades olímpicas com menos expressão que o jogo da carica, portanto não me parece ser um critério muito importante. O andebol tem mais expressão mundial, mas dizer que são desportos de nicho (hoquei e futsal) é exagerado.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 8:44 pm

      Bruno, fazer piadas a roçar o insulto não te dá razão. Em especial quando não a tens.
      O facto de conseguires enumerar meia dúzia de países em que o futsal tem investimento dá razão a quem diz que (ainda) é uma modalidade de nicho.
      O andebol está muito mais disseminado na Europa, tem tradição e em alguns países movimenta muito dinheiro e meditismo.
      O futsal ainda é recente, e poderá eventualmente evoluir, o hoquei sempre foi e será uma modalidade de nicho.

    • Ricardo S
      Posted Outubro 18, 2015 at 12:05 am

      O Quintana e o Tino são os únicos guarda-redes em Portugal com nível para jogar numa equipa média em Espanha, França ou Alemanha. O resto é deserto em termos de GR.. Há um ou outro valor a despontar na baliza mas nunca teremos valores de nível mundial na baliza em andebol pq simplesmente é uma posição pouco trabalhada em geral na formação..

  • Rui Martins
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:11 pm

    Bem já tem muito tempo que não via uma coisa assim.

    Não vi a primeira parte só o relato escrito mas pelo que li foi uma injustiça, já a segunda parte vi e vi apenas 2 jogadores de campo do benfica a jogar, o Guarda redes a defender yudo de uma forma incrivel e o remate do outro que marcou golo

    Que grande sorte teve o benfica, perder por apenas 2 ou 3 já não era mau mas ganhar senão foi vindo do céu nem sei.

    Banho de bola que levaram(para alem do golo nem me lembro de 1 remate enquadrado?) e conseguem ter um resultado deste, é como se diz um dia é do caçador outro é da caça, hoje foi da caça e de que maneira saiu-lhes a sorte grande

    O juanjo deve ser o melhor guarda redes do mundo quiça do universo não? impressionante a qualidade da sorte que teve

    Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:17 pm

      Não é o melhor, mas é dos melhores do mundo sem dúvida e em Portugal é de longe o melhor.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:17 pm

      Subscrevo, mas depois do jogo o ano passado em que marcámos 2 auto-golos, soube que hoje, não ia ser diferente tal a forma de Juanjo.
      João Teixeira Dias

    • João Pedro
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:24 pm

      Isso é tudo azia?

      O Benfica com as baixas que teve fez o que tinha de fazer, preocupa-te com o facto de não ganharem à 12 jogos no tempo regulamentar ao Benfica, o melhor treinador do mundo e com um plantel de luxo não dá mais. Já agora boa sorte com o Barcelona e que a sorte vos proteja.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:25 pm

      Rui Martins. banho de bola?? Já a época passado foi o mesmo discurso e fomos campeões…
      Chama-se competência meu caro amigo e espirito de sacrificio.
      Sporting este ano tem um orçamento maior que o Benfica e mesmo assim parece que mais uma vez vai fixar a cheirar o campeão nacional.

      Um reparo para os adeptos é que nós sabemos receber, não como os do Sporting que a época passada so queriam conflitos.

      A caravana passa e o campeão continua a ganhar!

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:32 pm

      Pedro Sousa Sporting tem um orçamento maior que o Benfica? Quem o disse?
      Jogadores como Juanjo, Patias ou Chaguinha devem receber pouco sem dúvida.

      Mário

    • Miguel'zinho
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:39 pm

      Mas voces viram o mesmo jogo que o resto das pessoas???

      Muitos mais remates, bolas ao poste, tudo mais, mas pecaram no mais importante graças a monstruosa exibição do Juanjo… Valeu ao benfica o são Juanjo…

      Ah e os adeptos do benfica sabem receber??? Devem ter a memória curta e não se lembram do que se passou no jogo no ano passado…

      SL

    • Miguel'zinho
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:41 pm

      Ah e este ano o orçamento subiu e aproxima-se mais do do benfica mas continuam a gastar mais mas em vários anos anteriores o do benfica foi bem maior que o do Sporting…

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:54 pm

      Sou do Benfica e reconheço mais futsal da parte do sporting neste jogo. Qual é a dúvida?
      Reconheço também mais 3 pontos e liderança isolada do grande campeão. Vitórias morais são derrotas em campo.
      José Valente

    • Rui Martins
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:56 pm

      Tudo isso é bonito e é claro que é azia, mais o que poderia ser?

      Um jogo destes em que se devia ter ganho por margem dilatada tal foi a diferença e perde-se com pouco mais que os remates que fizeram á baliza dá direito a quê?

      Azia é óbvio e não tenho problemas em o admitir, agora tambem vos digo as ausençias não servem de desculpa, voçes pouco mais fizeram que jogar á equipe pequena, fechadinha e a jogar em contra ataque

      Ganharam, mas mereciam perder e por vários

      p.s. obrigado pelo desportivismo em relação ao barcelona mas pelos vistos hoje não é dia do SCP é dia dos guarda redes adversarios e postes…..vamos lá ver a taça!

      Rui Martins

    • Octávio Alvarez
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:57 pm

      Pedro Sousa, não sou ninguém para lhe dar conselhos, mas fale apenas do jogo, bem disputado, e que foi ganho por quem marcou mais golos. E dou este conselho porque pelo menos cá em casa ouvi adeptos do meu clube com cânticos ofensivos ao rival nos quais não me revejo, e vi adeptos do seu clube grande parte do tempo a imitarem sons de very-lights. De adeptos estamos conversados, bons e maus há no Sporting, no Benfica e no Cucujães

    • Manuel
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:32 pm

      O Sporting foi melhor na 2ª parte e o Benfica teve então alguma sorte que não teve noutras ocasiões. Por exemplo, o ano passado houve jogos em que o Benfica teve 50 e 70 remates à baliza e meia dúzia aos postes e viu-se aflito para ganhar, porque ganha quem marca.
      Por outro lado teve azar em ter tantos jogadores importantes lesionados.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:19 pm

      Eu vi um GR a jogar com a mão fora da área quando a bola ia para um jogador do Benfica. O ano passado expulsaram-nos Juanjo e Bebé por lances assim. E a cotovelada do Merlim é intencional. Mas pronto, pormenores.

      Bruno

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:37 pm

      E que tenha sido graças à "monstruosa exibição" do Juanjo, ou do "São Juanjo" ou o que lhe quiserem chamar? Ele não é jogador do Benfica? Não está lá para defender? Não é melhor que o vosso? Se fosse o Patias a marcar um hat-trick vinham para aqui chorar que se não fosse o Patias tinham ganho. E se eu tivesse jogado se calhar também tinham ganho. Mas não fui convocado….

  • João Pimenta
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    o play-off estraga por completo o futsal, uma vez que até acabar a fase regular isto não tem piada nenhuma, ganhámos mas não me aquece nem arrefece, desde que fiquemos nos 8 primeiros depois é que vale..

    • José Santos
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:19 pm

      Muito pelo contrário, dá mais hipóteses a equipas como o Fundão de serem campeões. O Fundão ficou em 5º, se não me engano, na época em que disputou a final do play-off com o Sporting.

    • André Filipe
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:20 pm

      O play off estraga o futsal? o play-off é a melhor parte do futsal. Nao ha nada mais emocionante. Que continue assim pq as finais sao sempre incriveis

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:25 pm

      É o melhor formato, deveria de ser assim em todos os desportos. Os americanos que o digam.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:27 pm

      Concordo. É giro para os adeptos que vêem assim grandes jogos, mas de resto… Não faz sentido. A equipa mais regular do campeonato é a que merece ser campeã e mais nada.

      Luis Magno.

    • Jerónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:51 pm

      Realmente, porque ver Sporting e Benfica a massacrarem Gualtares e Quinta dos Lombos desta vida é que traz paixão a modalidade!

    • JSC
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:27 pm

      Eu gosto mais de playoff's, pois para mim determinam o melhor entre os melhores e não o melhor entre todos, cada um acha o que entender, mas esta é a diferença entre playoff's e época regular.

    • João Pimenta
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:11 pm

      Agora imaginem o futebol ser tb com play-off, ninguem ía aos estadios ver a fase regular pq basicamente não tinha interesse nenhum..
      O que interessou esta vitoria do Benfica realmente?? basicamente benfica e sporting ficam em 1º e 2º lugar entre eles e encontram-se na final nos play-off, que giro… (vá as vezes vai um fundão desta vida a uma final de 10 em 10 anos) é que desde de 2001/2002 são sempre os mesmos a ganhar.

    • JSC
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:32 pm

      Pimenta, acho que não sabes o que significa playoffs. Por isso deixo-te duas perguntas.

      A Liga dos Campeões não é uma prova em playoff? A Liga dos Campeões não tem quase semrpe os estádios esgotados (mesmo na fase de grupos)?

      As maiores provas do futebol terminam em playoff (Mundial, Europeu, liga dos campeões, Libertadores…).

      O problema que falas é simples e chama-se falta de comeptitividade.

    • JSC
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:33 pm

      Esse problema não existe tanto nos Desportos Americanos, porque se regem todos pelas mesmas regras.

    • João Pimenta
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:46 pm

      JSC isso não tem nada a ver, uma vez que a champions não tem fase regular (digamos assim), no futsal estamos a falar de um CAMPEONATO, a champions não é um campeonato..
      è a minha opinião acerca do futsal, eu basicamente só vejo os play-off, porque é aí que se decide quem ganha entre benfica e sporting, por exemplo no basket tens os play-off pq são conferencias diferentes a jogar e vê-se os melhores de cada uma a encontrarem-se na final, o que tem logica, agora no futsal é estupido, ninguem se vai lembrar quem ganhou a fase regular

    • JSC
      Posted Outubro 17, 2015 at 7:02 pm

      A fase de grupos da liga dos campeões é um campeonato. onde se apuram as equipas para os playoffs.

    • João Pimenta
      Posted Outubro 17, 2015 at 7:34 pm

      mas a fase de grupos são vários grupos, imagina a champions com apenas um grupo de 32 equipas e depois as 8 primeiras iam aos play-off, achavas ter algum interesse?
      se no futsal tivesses a zona norte e sul (exemplo) aí sim teria de haver play-off..
      o play-off faz com que a fase regular seja como se fossem varios amigaveis durante uma epoca..

  • José Santos
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    Juanjo transforma-se sempre no melhor guarda-redes do Mundo cada vez que joga contra o Sporting. Que monstro.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:25 pm

      Ou então só vês os jogos contra o Sporting, o que é mais provável…

      O Benfica sem Chaguinha, Henmi, Jefferson e com um Patias a ser expulso ganhou.

      "Fomos melhores mas perdemos" Eis o Sporting.

      Sancho

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:28 pm

      Então e o Marcão?? lembra-se quando estava no Benfica e diziam que era o melhor do mundo tambem??
      Pois agora mudou de camisola e parece que já não é…
      Vocês têm quase a seleção Italiana e Portuguesa e nem a um Benfica sem 3 titulares ganham??
      Ainda dizia o vosso presidente (que só ele sabe porque ficou em casa) o benfica este ano só ganha np Voley…

      Ricardo Antunes

    • Ricardo Fernandes
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:30 pm

      Transforma-se no melhor do Mundo contra o Sporting? Ele é dos melhores do Mundo sempre que esta em campo.

    • Carlos
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:30 pm

      E as baixas do Sporting não contam caro Sancho?

    • José Santos
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:36 pm

      Uau, até a elogiar um jogador (que por sinal foi o melhor em campo) levam a mal, imagine-se se tivesse dito o contrário. Apenas falei do Juanjo e vens com essas frases, haja bom senso.
      Devido às tuas fracas capacidades de interpretação passo a explicar: toda a gente sabe que o Juanjo é um dos melhores guarda-redes do Mundo, isso não é novidade para ninguém, apenas referi que nos jogos contra o Sporting abafa por completo a concorrência, é claramente um jogador de jogos grandes. Aliás, até os comentadores referiram que ele começou mal a época, no entanto viu-se que isso não o impediu de ter uma exibição monstruosa.
      Espero que esteja claro agora e por fim apenas digo que comentadores como tu aqui não fazem cá falta e principalmente ''adeptos'' como tu que apenas servem para incendiar não fazem falta em lado nenhum.

    • Bernardo Silva
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:44 pm

      A verdade é que nos últimos 12 jogos o Sporting ganhou 1 ao Benfica.

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    A diferenca de qualidade foi gritante neste jogo,um Juanjo em god mode salvou um Benfica que não criou muito perigo ofensivamente.
    Arbitragem muito ma com erros graves para os 2 lados
    Pena a expulsão errada de Fortino no jogo passado certamente teria feito a diferença hoje
    Parabéns ao Benfica no entanto

  • Tommy Johnson
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    Mais um jogo do que tem sido hábito na era Joel Rocha.
    Sporting muito superior, Benfica pragmático a usar o jogo directo e principios ofensivos simples mas eficazes.
    E depois um guarda-redes de top mundial, que não é a toa que substituiu o melhor guarda-redes de sempre na seleção espanhola.
    Esta estratégia do Benfica em ter "super guarda-redes" nas modalidades como Trabal, Juanjo ou o recém reformado Álamo, só dá frutos.

  • Lima
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    Enfim, estrelinha do costume

  • Nuno R
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    Benfica mereceu ganhar pela eficácia. Quem nao marca num 4×3 e depois ainda sofre um golo em contra-ataque não pode ganhar.
    Este Sporting parece-me muito superior ao Benfica em termos individuais e colectivos, mas as vitórias fazem-se a partir da eficácia, e nesse ponto o Benfica foi superior.
    Juanjo voltou a fazer a diferença, tantas foram as defesas.
    Nem o Merlim ou o Diogo foram capazes de bater o espanhol.

    A arbitragem andou um bocado às cegas, mandou uns amarelos para marcar posição, e depois deixou passar duas mãos na cara.

    • José G.
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:55 pm

      Nuno o sporting ser muito superior por a falta de três jogadores ao benfica. considero o sporting um pouco melhor mas as equipas são equiparáveis. Talvez a diferença esteja no treinador, o Nuno Dias na minha opinião é superior

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:26 pm

      E uma mão do GR do Sporting fora da área (espero que te lembres do que aconteceu no ano passado, em que 2 do Benfica foram expulsos) e uma agressão do Merlim ao Patias. E se disser que não foi intencional, acho que ficamos conversados. Última parágrafo desnecessário. Mas pelos comentários que já li: "jogámos como nunca, perdemos como sempre". Podiam meter isto no estádio, em vez de glória, devoção e garra ou lá o que é.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:23 pm

      Benedito
      Andre Sousa
      Paulinho
      Fortino

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:47 pm

      Bruno, tu és daqueles que vem já com o texto escrito.

      O último parágrafo é desnecessário porquê?? Disse que o árbitro roubou X ou beneficiou Y? Coloquei em causa o resultado?

      No lance da mão, há a diferença que o ano passado cortou com a mão um remate à baliza, não foi este o caso.
      Se bem leste o que escrevi (o que duvido), verás que faço referência a duas mãos na cara que ficaram por penalizar. Uma, claro, é a do Merlim. A outra podia dizer-te qual é, mas de certeza que já te esqueceste (ah, essa terá sido não intencional).

      Mas já que gostas de esmiuçar arbitragem, a queda na área entre o Juanjo e o Angelo? Ou o pontapé na atmosfera do Re transformado em 5ª falta?

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 7:51 pm

      Sim, escrevi o texto ontem à tarde. No lance do Marcão, a bola ia para um do Benfica e ele corta com a mão. A expulsão ajustava-se, na minha opinião. A 5ª falta não era. O lance do Juanjo é duvidoso, mas é tão falta como a assinalada sobre o Ré (para mim não era, como já disse). A outra mão não me lembro, mas não duvido que tenha existido. O Patias foi para a rua, o 1º amarelo nem me apercebi bem porquê (provavelmente por propostos), o segundo não vi. Aí está a tua arbitragem esmiuçada. Quanto ao jogo, estava à espera de levar uma coça. É que este ano, só no volley.

      Bruno

  • Jesus_SCP
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:12 pm

    Que resultado injusto, fomos de longe a melhor equipa em campo. Ambas as equipas sentiram muito as ausências, especialmente o Sporting que sentiu imensa falta do Fortino na finalização.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:18 pm

    O titulo do VM resume o jogo, Juanjo foi o melhor em campo, sendo que Fernando foi o pior.

    O Sporting deveria ter marcado no 4 para 3, mas ainda conseguiu sofrer logo apos esse momento.

    • José Santos
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:38 pm

      Foi de facto uma clara desatenção, os erros pagam-se caros e perdemos com dois graves. Tivemos falta de sorte mas a verdade é que quem cometeu menos erros foi o Benfica, talvez até por procurar menos o golo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:22 pm

    O comentador da rtp Pedro Martins já nos habituou às suas escandalosas manifestações de afecto pelo clube de Alvalade, mas hoje foi demais. Exige-se mais contenção no seu facciosismo. Já o adjunto, Pedro Catita, mostra um grande profissionalismo junto do seu colega.

    Luis Alves

    • ADCD
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:36 pm

      Ou eu não vi o mesmo jogo, ou vimos em canais diferentes de certeza..´
      Em relação ao jogo, futsal vale por este dérbi, independentemente se o resultado é justo ou injusto, dão sempre um grande espectáculo de futsal, e era nisto que se deviam focar adeptos de ambas as equipas, e não em comentadores, árbitros, dirigentes ou seja quem for.

    • SlyRP
      Posted Outubro 17, 2015 at 3:50 pm

      Isso já é o normal no Pedro Martins, não surpreende ninguém.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:04 pm

      Eu fiquei com a sensação que o Pedro Martins é benfiquista.

    • Jorge Silva
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:12 pm

      O Pedro Martins benfiquista, confesso que não me ria assim ha algum tempo.

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:19 pm

      Ainda bem que haja quem consiga ver sportinguismo primário nesta transmissão.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:32 pm

    Deixem cá ver se eu percebo:

    A semana passada ganharam no Hóquei com toda a justiça com exibição monstruosa do Girão, hoje perdem injustamente porque o Juanjo fez uma grande exibição, é isso?!?

    • Sombras
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:41 pm

      Só é justo quando o Sporting ganha, e injusto quando o Sporting perde. É assim o sportinguismo. Nunca é culpa deles.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:45 pm

      Rodolfo, tontos somos nós em dar conversa. Nos ultimos 12 (!) jogos ganharam quantos ? Foi sempre pelo Juanjo!

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:35 pm

    Este juanjo é um 'monstro'.

    Benfiquistas, o benfica teve sem alguns jogadores, mas o Sporting também os teve, um é 'só' seleccionado para a selecção da Itália.

    Mas um coisa tenho a certeza, tanto o benfica como o Sporting podem ficar em 1º lugar na fase regular, mas uma coisa é certa, o campeonato só vai ficar decidido no último jogo no play-off lá para Junho.

    Arrisco em apostar que no fim da fase regular vão estar empatados com os mesmos pontos onde só a diferença de golos ou o confronto directo vai decidir.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:28 pm

      Os que ficaram de fora do Benfica são calhaus. O Chaguinha não deve ser o mesmo que foi o melhor jogador do campeonato no ano passado, e o Hemni, a par do Patias e do Juanjo, não deve ser dos melhores.

      Bruno

  • Luís Ribeiro
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:41 pm

    Uma equipa q tem um Marcao não pode querer ganhar jogos assim.
    Como é q o Sporting o vai buscar qnd ele no Benfica era simplesmente ridículo?

    • Gus Ledes
      Posted Outubro 18, 2015 at 8:04 am

      Quando ele estava no Benfica choravam como agora choram com as exibições do Juanjo, têm de ter sempre uma desculpa.

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 3:41 pm

    Gostava só de saber a opinião que ficaram em relação a mão de Marcão, gostava de saber se era vermelho ou se o amarelo foi bem mostrado? Pergunto isto porque em primeira analise, lance corrido, fiquei com a ideia que era amarelo porque não há intenção, mas nao repetição fiquei com a ideia que é intencional que acham?
    Bernardo Costa

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:16 pm

      PArece intencional, mas a bola não vai para a baliza.
      Ele defende, e quando a bola lhe vai fugir, ele toca-a com a mão.

    • Bernardo Silva
      Posted Outubro 17, 2015 at 4:16 pm

      O mais correto seria o vermelho mas o amarelo ajusta-se na medida em que não era um lance claro de golo no entanto, no meu ponto de vista seria vermelho pois é um ato intencional.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2015 at 5:02 pm

      Obrigado pelas opiniões, eu também fiquei com a ideia que podia ser passível de vermelho, no entanto, não fico escandalizado com o amarelo.

      Bernardo Costa

    • Vermelho
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:53 pm

      Não vi a jogada mas a direcção que a bola toma não tem influencia na decisão da cor do cartão.

    • Nuno R
      Posted Outubro 17, 2015 at 7:14 pm

      Vermelho, como não?
      Um remate que vá à baliza e seja interceptado pelo GR fora da área será sempre vermelho. Não foi o caso, o Marcao defendeu com os joelhos, e quando a bola lhe ia a fugir tocou-a com a mão. Não me parece que seja mais que amarelo, mas quem perceba a 100% das regras de futsal que esclareça.

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 17, 2015 at 8:28 pm

      ele tira a bola com a mão senão o jogador do Benfica ficava com a bola disponivel para chutar em posição central para a baliza deserta, basta ver as imagens.
      aqueles comentadores foram ridiculos, 2 explsões perdoadas, parece que a pressão aos arbitros esta a resultar..

    • Vermelho
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:44 am

      Uma bola rematada ( pode não estar direccionada a baliza, ser apenas este o objetivo ) é sempre vermelho. Já vi o lance e não é o caso que referi ( eu falei em remate e o remate foi defendido ), agora a mao tem de se aceitar o amarelo porque o arbitro não considera que o Marcao tire a bola jogável de um jogador do benfica, no entanto, acho que a intencionalidade leva a aceitar que fosse justo um vermelho. Resumindo, qualquer uma das cores aceita-se devido ao critério que o arbitro tomou ( que neste caso foi de considerar que não estava jogável ao Benfica ).

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 4:09 pm

    A primeira resposta ao Bruno de Carvalho está dada. Quarta há mais. A cereja é domingo.

    Saudações.

    Ppereira

    • Vermelho
      Posted Outubro 17, 2015 at 6:54 pm

      Espero que isso aconteça mas essa arrogância pode sair caro. Cada equipa tem de se focar em conseguir o melhor resultado e ponto final.

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 4:18 pm

    O Sporting foi superior na primeira parte, e na segunda foi muito superior! Juanjo mais uma vez fez a diferença. Vou só fazer uma retificação, porque até no golo sofrido ele lê bem o lance, pois o Miguel Ângelo no final do encontro admitiu que não era aquilo que queria fazer. Tem sido um monstro nestes derbis, pois o título do ano passado se deve muito a ele. O resultado é totalmente injusto.
    Machadinho10

  • Anónimo
    Posted Outubro 17, 2015 at 4:37 pm

    Não tendo sido um jogão, foi um jogo disputado que valeu principalmente pelo resultado.
    Se foi justo? Vamos a ver: marcámos 2 e o Sporting 1, logo quem ganhar tem que ser considerado justo vencedor.
    Claro que é mais fácil falar de justo quando ganhámos, tendo o adversário mais oportunidades "escandalosamente" flagrantes e não marcar. Como o "quase" golo não conta, merecemos justamente.
    Surpreendeu-me muito foi o Marcão (talvez porque agora não acompanho o seu trabalho semanalmente) mas lembro-me dele no Benfica saia N vezes a jogar, a tentar golo e a desequilibrar, ( para além das defesas do "outro mundo"). Hoje nem me parecia o mesmo, estava bem mais "apático" para o que eu me recordava dele.

    De recordar as muitas ausências que tínhamos, um deles então, para mim é um dos melhores do mundo.
    (Pelo que percebi dos comentadores, faltava também ao Sporting o pivó "titular").

    Nada está ganho, mas é sempre importante ganhar ao candidato directo.
    Lopes

  • SC
    Posted Outubro 17, 2015 at 5:42 pm

    Isto quando Sporting e Benfica jogam ou Benfica e Porto jogam ou Porto e Sporting jogam, não se fala noutra coisa.

    Eu queria só referir a incrível qualidade de Thaigo Alcántara no passe para o golo do Muller, isto quando se é predestinado o futebol tem outro encanto. Que jogador incrível, que técnica! Que bem que este menino encaixava no Barça, que erro tremendo terem-no deixado sair!

Deixa um comentário