Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting escorrega em Setúbal e fica a 5 do Benfica; Cádiz abriu o e foi uma dor de cabeça para a permissiva defesa leonina; Bas Dost evitou a derrota de calcanhar mas desperdiçou 3 oportunidades claras na 1.ª parte; Ristovski ficou com um galo e viu o vermelho direto por protestos; Renan tirou o 2-1 nos 97

Vit. Setúbal 1-1 Sporting (Cádiz 24′; Bas Dost 80′)

O Sporting mais uma vez não passou em Setúbal e vai chegar ao dérbi a a 5 pontos do Benfica. Os leões, que voltam assim a dar-se mal nos jogos fora, viram Bas Dost desperdiçar 3 oportunidades claras no 1.º tempo e ainda pecaram na defesa (Cádiz aproveitou as dificuldades de Petrovic). No 2.º tempo, para complicar, Ristovski viu o vermelho directo por protestos num lance em que ficou com um galo, e o melhor que a equipa de Keizer conseguiu foi empatar, numa partida em que Doumbia deixou boas indicações na estreia. Já os Sadinos tiveram uma grande oportunidade para regressar aos triunfos, mas não potenciaram a vantagem numérica (mais um durante 35 minutos). No minuto 97 Hildeberto também podia ter sido herói, mas Renan tirou-lhe o 2-1.

Em relação ao jogo, o Sporting entrou a falhar, com Dost a desperdiçar dois cabeceamentos sem oposição na área. Na resposta o Vitória respondeu com o golo de Cádiz, que num contra-ataque fez gato sapato de Petrovic e bateu Renan. O Sporting respondeu, mas Raphinha no minuto a seguir cabeceou ao lado. Até final do primeiro tempo, Cristiano negou o golo a Wendel e Dost falhou outra chance. Na segunda parte Ristovski foi expulso aos 55 minutos e tornou a situação leonina mais difícil. Ainda assim, Dost ainda fez o empate com um toque de calcanhar. Cristiano negou o golo a Wendel e Bruno Fernandes em remates de meia distância, ao passo que Berto não aproveitou a oferta de Nani e viu Renan evitar o 2-1.

Vitória – Um ponto saboroso para os Sadinos, que vivem um momento conturbado na época. Sandro apostou tudo na profundidade dos avançados e capacidade física, sendo que Cádiz fez miséria e aproveitou as debilidades do Sporting no último reduto para marcar e fazer 45 minutos de muito bom nível. Além do venezuelano, Mendy deu muito trabalho, Micael assistiu e deu critério com bola e a defesa esteve segura. Já Mikel sentiu mais dificuldades (muita falta), enquanto Cristiano segurou o ponto, mas fica ligado ao golo sofrido. Já Berto desperdiçou a oportunidade de ser herói nos instantes finais.

Sporting – Os Leões voltam a vacilar fora de casa e o jogo com o Benfica terá um carácter decisivo na luta pelo 2.º lugar. Keizer deu descanso a Nani, mas a aposta em Petrovic a central foi um fiasco, com o sérvio a acusar demasiado a lentidão. Ristosvki também esteve infeliz e foi expulso por palavras, mas o que mais pesou foram os falhanços de Bas Dost, que, apesar do golo, está num péssimo momento, falhando três ocasiões claras que teriam dado outro corpo ao texto. Diaby esteve muito activo e foi dos mais inconformados, ao passo que Raphinha e Bruno Fernandes estiveram muito desinspirados. Wendel tentou queimar linhas, mas no último terço esteve desastrado, enquanto Jefferson começou a cruzar muito bem, mas foi perdendo gás. Melhor entrou Gaspar, dando outra dinâmica à direita juntamente com Nani, que ainda assim por pouco não ofereceu aos três pontos ao adversário a acabar. Nota ainda para Luiz Phellype, que trouxe outra presença (dá a sensação que entrou tarde), ao passo que Coates começou muito mal (muitas dificuldades com Mendy e Cádiz), mas na 2.ª parte subiu de produção e tentou carregar a equipa para a frente.

XI do Vitória FC – Cristiano; Mano, Dankler, Vasco Fernandes, André Sousa; Mikel Agu, Nuno Valente, Rúben Micael; Zequinha, Mendy, Cádiz.

XI do Sporting – Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, Petrović, Jefferson; Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel; Raphinha, Diaby e Bas Dost

103 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 31, 2019 at 9:51 am

    Estaria o Sporting com tantos perdidos se o Peseiro ainda fosse o treinador… pois se calhar não…

    É que o nível de jogo ainda tem sido mais paupérrimo tirando um jogo ou outro…

    Verdade seja dita, mas olhar para este 11 do Sporting até dá vontade de rir…

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 31, 2019 at 9:16 am

    O Sporting passou o fim ano na luta por todas as provas.
    Apesar disso, era sabido que estava pelas pontas, pelo facto de ter apenas 14 jogadores com nível para estas andanças e também pela carga competitiva tida até então, e que seria sufocante em janeiro.
    Se Varandas queria que esta época contasse, teria que ter a estratégia montada para que os jogadores chegassem maioritariamente no início de janeiro, para permitir continuar na luta.
    Não foi assim, apenas chegaram Geraldes com 0 minutos nas pernas e o brasileiro do Paços que custou cerca de 300k, mas que não valerá muito para lá disso.
    Os reforços que realmente contariam, Ilori, Borja e uma alternativa a Dost, sendo que um extremo, se sair Acuna, também seria necessário, chegaram muito tarde.
    Idrissa foi exceção, mas veio de paragem na Rússia.
    Qual seria a consequência de um já rodado Ilori jogar em Setúbal, em vez de Petrovic?
    A resposta é óbvia.
    Qual é a nossa resposta á péssima fase do Bas Dost? Não temos, pois o Luís Filipe não é jogador para o Sporting, bastante pesado no arranque, a distribuição do peso corporal é assustadora, e facilmente configura um flop. O homem é muito pesado da cintura para baixo, tipo Alan Ruíz.
    Montero jogador claramente superior, tem tido as lesões, e para lá de não ter as características desejadas, não conta para Keizer.
    Portanto, não tivemos 2º avançado em janeiro, assim com não teremos para o resto da época.
    Estará Keizer ilibado? Não, pois a ausência dos 25 minutos de Jovane, é tudo menos inteligente.
    Apesar do regresso de Raphinha, Jovane tem um peso específico, nos golos, nas assistências e na forma como agitava a equipa. Esse peso foi anulado neste mês.
    Wendel foi descartado injustamente por Jesus e Peseiro, sendo que Keiser lançou-o desde o primeiro jogo.
    Miguel Luís foi a aposta similar de Tiago Fernandes imediatamente antes. Interessante as variantes táticas no jogo de B. Fernandes, com Miguel Luís e Wendel. Parece-me que Wendel não está afinado no último terço, sendo que B. Fernandes é melhor nessa função. Miguel Luís, ou a entrada de Idrissa, com a subida de Gudelj permite o apoio de B. Fernandes a Bas Dost.

    Arbitragem e nomeação muito estranha, no seguimento da pressão inacreditável de Vieira, que sentenciou que Veríssimo não poderia apitar mais e que no resto da época as coisas teriam que mudar bastante.
    Continuo a procurar ver um lance de Raphinha na 2ª parte, de possível pênalty, em que apenas houve uma fraca repetição, que para Prates foi um lance disputado, e que para o VAR não mereceu análise.

  • Rossi
    Posted Janeiro 30, 2019 at 11:19 pm

    Keizer por este andar não chega ao próximo Natal. Apesar do bom início, não se notam melhorias, nem evolução no jogo da equipa, bem pelo contrário. A ideia de jogo apoiado, saída de bola controlada, predominância pelo jogo interior perdeu-se e voltou o chutão para a frente, bola na linha para cruzamentos raramente aproveitados.
    Esperava-se mais nesta altura, honestamente.
    SL

    • hortalica
      Posted Janeiro 31, 2019 at 12:08 am

      O Keizer começou muito bem mas nos últimos 8 jogos, tirando o jogo da taça da liga contra o Feirense a equipa anda a jogar muito pouco e arrastar-se muito em campo. Não se vê evolução de processos, melhorias defensivas, lances estudados e cada vez mais só criamos perigo com bolas bombeadas para àrea. Hoje foi praticamente o jogo todo com cruzamentos.

  • oMeuUserName
    Posted Janeiro 30, 2019 at 10:25 pm

    O karma é tramado… Ainda há uma semana atrás os árbitros eram tão bons…
    A expulsão é daquelas que ninguém sabe se é justa ou não, só o árbitro e o jogador. De resto, arbitragem fraquinha, fraquinha, tanto para um lado como para o outro, mas com mais prejuízo para o Sporting, ainda que sem nenhum lance “capital” (além da expulsão que, como disse, só eles saberão o que foi dito), apenas faltas e faltinhas. Mas para quem na semana passada achava falta clara do Dyego sobre o Acuña, agora não se pode queixar do apito sempre a “zumbir”.

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:35 pm

      Comentário apenas incendiário e provocador. Haverá 100 faltas por jornada marcadas como a que refere, convido-o a dizer a última vez que um jogador das equipas grande sem ser do Sporting foi expulso com vermelho directo por palavras, ou mais, a última vez que se recorda de um jogador com um hematoma na cabeça do tamanho de uma bola de ténis, com um golpe em cima depois de uma cotovelada, sem que seja marcada falta acaba na rua…

      • oMeuUserName
        Posted Janeiro 30, 2019 at 11:10 pm

        Vi certamente menos vezes do que as devidas… Ainda na época passada, há aquelas imagens claríssimas do Fábio Coentrão a chamar de tudo e mais alguma coisa na cara do Fábio Veríssimo, se não me engano. Mas se calhar o mal está aí, no hábito da impunidade que os 3 gozam, e depois admiram-se quando um (mau) árbitro cumpre as leis. Mas também posso dizer que as constantes perseguições que o Bruno Fernandes e o Nani fazem aos árbitros a gritar e a protestar deviam ser sancionadas mais vezes. Quanto ao hematoma, é obviamente falta e para amarelo (não digo vermelho porque nota-se que é sem querer). Mas um hematoma na cabeça não dá carta branca para se poder dizer tudo e mais alguma coisa. Foi uma arbitragem fraca dum árbitro fraco, mas não foi nenhum “roubo” como vocês querem fazer parecer. Respondendo à pergunta abaixo, há pelo menos 2 faltas assinaladas ao Mikel, onde os jogadores do Sporting pedem o segundo amarelo, em que não há falta nenhuma e o Coates consegue levar amarelo apenas à quinta ou sexta falta que faz (acabou o jogo com 6 feitas e acho que só foi amarelado na última). Mas o papel de “coitadinhos” fica-vos mal, depois do que vimos a semana passada e depois do que já vimos esta época mas, especialmente, na época passada.

        Já agora, o meu comentário é incendiário e provocador, mas tu abaixo insinuas que a arbitragem de hoje se deveu ao “espetáculo deplorável” do Abel e do Salvador… O único “poder” do Abel e do Salvador é o de criar um churrilho de críticas contra eles próprios (na minha opinião, o Salvador merece todas as críticas, enquanto que o Abel só disse a verdade)

        • El Bandido
          Posted Janeiro 31, 2019 at 12:06 pm

          Concordo contigo, estas perseguições para pressionar o árbitro deviam ser punidas logo à 1a, mas se fores ver um jogo do Porto , sempre que se sentem prejudicados não é 1 ou 2 jogadores em cima do árbitro, é a equipa toda mais o treinador a gritar cá de fora…

      • NormalmenteSouOSilva
        Posted Janeiro 30, 2019 at 11:06 pm

        Um erro não invalida outro. Se alguém atua incorretamente perante outra pessoa, esta não tem o direito de atuar incorretamente como pagamento. Se o Ristovski agiu mal, só tem de ser castigado

  • Stromp1906
    Posted Janeiro 30, 2019 at 10:15 pm

    Ponto prévio, o Sporting jogou mal e eventualmente nem mereceria ganhar o jogo.
    Posto isto, temos assistido a um monte de arbitragens más, de árbitros maus, sem critérios, refugiados nas questões das intensidades, com prejuízo para uns mais que outros, mas “prejudicando coerentemente” e de forma mais ou menos equilibrada todas as equipas.
    Não foi isso que se passou hoje. Hoje “cheirou” tudo muito estranho, porque convido qualquer adepto a descortinar uma má decisão, por sem importância que seja, para a equipa da casa. Pois! Não há!
    Critica-se Risto pelas palavras, esquecendo que o árbitro não vê uma cotovelada a 2 metros do lance, que seria no mínimo falta e amarelo, ou até mais. Pedem apoio e sensibilidade, onde esteve a dele a ver um jogador naquele estado? Depoiis disso, e porque só vi com atenção a segunda parte, um conjunto de decisões com prejuízo sempre para o mesmo lado, desde empurrões não marcados, jogo perigoso de um jogador que está sozinho, um lance duvidoso que nem ao VAR vai sobre B Gaspar, e culmina com a cereja a sinalizar a um jogador da casa que não admite protestos… Os jogadores do Sporting já tinham percebido.
    A ideia que dá é que era preciso “marcar” o Sporting depois da Taça da Liga, por ter “beneficiado “ de um lance que a maioria das pessoas até deu razão ao árbitro.
    Afinal talvez aquele espectáculo deplorável de Abel e Salvador tivesse um objectivo.
    Tenho pena porque deixei de me divertir com uma das coisas que mais prazer me dava.
    Saudações Leoninas

    • RuiF
      Posted Janeiro 31, 2019 at 12:57 am

      Quando ganharam ao Chaves para o campeonato ou coneguiram ganhar aos penaltis o Braga na semana passada, não vieste aqui dissertar sobre o esturro. Então a época passada foi um fartote, a culminar com aquele golo em Tondela aos 90 mais infinitos minutos. Erros caem para todo o lado (e até mais a favor dos grandes), e esse papel de flor de estufa que fazem já não cola há muito.

    • Leaoatento
      Posted Janeiro 30, 2019 at 11:16 pm

      Se a classe da arbitragem e quem os dirige quiser ser olhada com respeito não pode pactuar com profissionais de classe que dirigem jogos como o que hoje aconteceu em Setúbal. O desporto e os adeptos da bola têm de dizer basta a esta incompetência para ser meigo. Além disso Kaiser errou em grande ao colocar o Petrovic a central. Culpa nossa!

    • NormalmenteSouOSilva
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:37 pm

      Boas. Vou-te responder a ti, como podia ser a qualquer outro. Sou benfiquista fanático mas antes disso sou ainda mais fanático por futebol, e consigo ser imparcial. Algo que não percebo é o facto de quando vocês perdem ou empatam, a culpa nunca é vossa…Ou é dos jogadores adversários, ou do árbitro, ou do Benfica, ou do Porto, mas em momento algum é dos vossos jogadores…
      Não te estou a criticar a ti em particular atenção.
      Boa sorte para domingo!

      • El Bandido
        Posted Janeiro 31, 2019 at 12:09 pm

        Sou Sportinguista e concordo plenamente com o teu comentário. Em Guimarães e em Tondela por exemplo nem 1 ponto merecemos, mas neste jogo, apesar de a exibição ter sido paupérrima (mais uma vez), ficou claramente a ideia que fomos prejudicados.

      • Turiacus
        Posted Janeiro 31, 2019 at 10:54 am

        Infelizmente é um bocadinho assim que funciona uma grande percentagem dos adeptos dos três grandes aqui em Portugal. Quando o seu clube perde há sempre uma enorme conspiração contra esse mesmo clube, sendo que os seus rivais controlam tudo o resto mas se houver benefício próprio aí já está tudo bem. Eu sou portista e, infelizmente, para grande parte dos adeptos do meu clube o tetra do Benfica deve-se às tangas todas do polvo e das toupeiras e mais não sei o quê… Todas os erros e falhas da direção não contam, todos os negócios manhosos para agradar a terceiros também pouco importam bem como toda a gestão danosa que se tem verificado no meu clube.
        Enquanto mais de 50% da população mantiver este tipo de mentalidades, o nosso futebol irá continuar a ser tóxico e a viver num clima constante de suspeição.

        • Stromp1906
          Posted Janeiro 31, 2019 at 12:14 pm

          E qual a percentagem da população que na ânsia de criticar não lê sequer o que os outros escrevem?
          É porque tive o cuidado de fazer um ponto prévio sobre a qualidade do futebol apresentado pela minha equipa e pelo facto de até achar que talvez merecessem o empate.
          Ainda assim, e a referência foi nesse sentido, estas situações são apenas e só fruto do nível indiscritível da maioria das pessoas que vivem do futebol em Portugal.
          Mas vou confidenciar, enquanto sportinguista, sócio e com lugar anual, não deixo de achar uma certa piada a tudo o que se está a passar, porque abominava o meu ex-presidente, mas ria muito quando os nossos adversários quiseram passar a imagem que todo o mal do futebol estava ali centrado. Não meu caro, sabe isto dura há 40 anos, e por isso basta fazer contas aos títulos que cada um ganhou durante este tempo.
          SL

          • Turiacus
            Posted Janeiro 31, 2019 at 12:26 pm

            Eu até estava a responder ao NormalmenteSouOSilva e a concordar com o que ele disse no seu comentário, não estava a dirigir uma crítica em concreto para ti mas lamento se viste as minhas palavras como uma crítica ou um ataque pessoal. A mentalidade do adepto de futebol é assim mas também é, obviamente, alimentada pelos dirigentes dos seus clubes de aí não há dúvida. Pessoalmente não me vejo na grande maioria das atitudes dos dirigentes do meu clube, não concordo com muitos dos comentários e atitudes do Sérgio Conceição e por aí adiante.

    • mcthespecialone
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:26 pm

      Disseste tudo. Enquanto formos um alvo a abater não podemos aproveitar grande coisa deste campeonato de gente pequenina.

      SL

  • Ramon y Cajal
    Posted Janeiro 30, 2019 at 10:12 pm

    Acabaram hoje as esperanças do playoff da Champions League…
    Cheguei ao ecrã já com mais de 60 minutos. O Sporting a jogar com o coração não fez notar a expulsão do Ristovski. É um óptimo resultado para o Vitória mas a forma amedrontada como jogou os últimos 15 minutos, impediu que saísse com 3p -bem como a boa mancha do Renan. O Luis Philipe não chegou a entrar em campo mas a forma como está a ser introduzido na equipa também não está a ser a melhor. O Bruno Fernandes tem uma determinação que raramente se vê no Sporting do séc XXI. Bom trabalho do Coates quando jogou como único central.

    Acrescentar só que se o Ristovski ofendeu o árbitro, então foi muito bem expulso. Este critério devia até ser aplicado com mais veemência. O futebol português está cheio de canalhada – desde os jogadores aos “pundits”.

  • Mimura
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:59 pm

    Falar do jogo:
    Começo a perder a paciencia com o treinador, apesar de estimar bastante a sua conduta e ideologia de jogo começo a não achar muita piada as suas decisões dentro de campo, nomeadamente substituições (Ex: hoje tira o raphinha em vez de diaby.)

    Bas Dost teve um dia para esquecer e não me lembro de o ver vacilar tanto como hoje…foi horripilante e apesar do bom desvio para o golo…espero que seja caso de um dia apenas.

    Wendel, gostava mais do rapaz quando era mais timido só pelo simples motivo que não progredia com bola e jogava ao primeiro toque de maneira super eficaz e parecendo que não era muito melhor a jogar em apoios que hoje em dia que prefere pegar e correr com bola.

    Doumbia, Ainda não deu para ver a faceta defensiva e tactica do jovem jogador, mas fiquei deliciado com os aspectos técnicos, não creio que seja já titular mas sinto que pode agarrar o lugar depressa.

    Jogo: Quem falha 3 golos cantados arrisca-se a não ganhar e foi isso que aconteceu, sofremos cedo e corremos atras do prejuizo. Não foi culpa do arbitro a perda de pontos foi da equipa. Mas fizemos o suficiente para ganhar o que nos traiu foi a falta de eficacia de outros jogos! O Sporting joga a época no proximo domingo…que corra tudo pelo melhor.
    Volto a cimentar que foi uma arbitragem vergonhosa.

    PS…..Vergonha de arbitragem.

    Ps2….Horripilante este arbitro

  • João Ramos
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:49 pm

    Máquina este árbitro. Consegue apitar até quando um jogador do Sporting não toca em ninguém numa jogada ofensiva. Espero que cada vez que um jogador insultar um árbitro este o expulse logo. Vergonha.

    • panther1903
      Posted Janeiro 31, 2019 at 4:08 am

      Idris contra o Feirense, Matheus contra o Boavista e Manafa contra o Braga.

      Tudo jogadores expulsos por palavras esta época, apenas em jogos que eu vi. O lance de hoje não foi virgem como tu queres fazer parecer. Cmpts

      • João Ramos
        Posted Janeiro 31, 2019 at 1:32 pm

        Certo e com esses acrescento outros como o Tiago Silva (contra o próprio Sporting) ou o David Simão, por exemplo. O problema é que isto não é regra, é excepção!

    • Vespas
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:16 pm

      Eu não sei se o jogador não cuspiu, fiquei com essa sensação. Quanto ao resto, o ano passado o Coentrão chamou “fdp” na cara do arbitro neste mesmo estádio e nada…(e mal).

      • João Ramos
        Posted Janeiro 30, 2019 at 11:37 pm

        A mim parece-me que não cuspiu. Mas eu não falo apenas desse lance.. O arbitro a querer ser protagonista quase o tempo todo, faltas sem jeito nenhum a serem marcadas (mais contra o Sporting mas também contra o Setúbal). Não entendo o porquê mas pronto. E já agora sobre o lance em Braga que da o segundo golo do Braga, eu marcava golo e marcava também o penalti sobre o Coates, mas isto sou eu que percebo pouco de futebol. Abraço e SL

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Janeiro 30, 2019 at 11:14 pm

        Ele portou-se mal em vários estádios.

  • Steleao
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:43 pm

    Se dúvidas haviam aquelas duas estradas que o Petrovic abre no golo e num lance na 2a parte mostram que não pode continuar a fazer parte da solução para o Sporting, Coates mais pesado faz melhor naqueles lances.

    Ristovsky e Bruno Fernandes foram a faceta do desgaste físico causado por este calendário insano.

    Diaby dá a sensação que a extremo vão ser tirado lugar a médio prazo por um jovem da academia ou algum reforço, não criou nada em 90 minutos.

    Doumbia com boa estreia, no entanto uma nulidade na movimentação ofensiva sem bola, de resto é completo.

    Wendell cumpriu bem.
    Nani e Raphinha também.

    Luiz Phillype tem de trabalhar a busca da linha de passes de costas para aparecer mais no jogo ofensivo.
    Bas Dost anda perdulário.

  • Junior
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:41 pm

    O árbitro a manter o critério então tinha expulsado mais alguns jogadores, dá para ver outros jogadores a dizer coisas feias em repetições e nenhum foi expulso.
    Não saber o que disse Ristovski? Isso são tretas… São reações a quente num campo de futebol depois de o árbitro ter feito outra má decisão. Que interessa se chamou nomes à mãe ou se mandou o senhor para algum lado, isso está constantemente a acontecer.
    Neste campo os árbitros estão sempre protegidos.

  • kilcon
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:37 pm

    Boa noite a todos, não tenho hábito por comentar no blog mas dadas as circunstâncias, não consegui resistir. Sendo adepto do Benfica, mas acima de tudo adepto de futebol, sei constatar que o que se viu hoje é uma vergonha e a instituição Sporting, adeptos e simpatizantes de futebol não mereciam isto, estão a acabar com a beleza desta modalidade e cada vez vão perdendo mais amantes e isso deixa me muito triste. Não há uma única semana em que não hajam casos ou certas personagens do nosso futebol a mandar bocas e a manchar a imagem de Portugal, não chegava já a vertente política e ainda temos de levar com esta vergonha. Se houvesse coerência por parte das arbitragens, o nosso futebol só tinha a ganhar, e espero que um dia ainda consiga ver isso em Portugal, coerência e justiça. Que o nosso futebol não seja só Benfica e Porto, como tem sido hábito, que o Sporting seja respeitado, tal como todos os outros clubes e que o nosso futebol seja elevado a uma grandeza superior, que nos adeptos e simpatizantes merecíamos. Agradeço a todos e uma boa noite. Cumprimentos.

  • Bardias
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:34 pm

    Com Doumbia a titular, que tem zero rotinas de jogo. Petrovic a central, esse jogador rapidíssimo. Jefferson na esquerda, aquele jogador que tem 3 dioptrias em cada olho. Diaby na ala, ele que nem com a relva seca consegue segurar uma bola. Esperavam milagres? Eu não! Juntando a isto, uma arbitragem que nem na taça da liga se viu. Aquela do Ristovski é de bradar aos ceús, um jogador que fica com um traumatismo craniano provocado pelo adversário, e ainda por cima é expulso sem apelo nem agravo. Se isto fosse contra outros clubes, este arbitro pedia já licença sem vencimento!
    Sinceramente acho que Keizer mexe muito mal na equipa… vai tirar o Raphinha e continua com o Diaby? Nunca na vida! Não dá uma oportunidade ao Chico nem ao Jovane, quando vemos, dentro de campo, jogadores nessas posições completamente rebentados. Não se vê um fio de jogo, e defensivamente até estamos a regredir. Demasiado mau. Enfim ou muito me engano, ou ainda não vai ser o treinador Holandês que nos vai tirar da seca. Já se pode começar a usar o Hashtag #KeizerFail?

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:55 pm

      Um galo não é um traumatismo craniano. É verdade que fucou com um galo à desenhos animados, mas convém não confundir as coisas. Ontem o Garay aparentemente não tinha nada e esse sim depois foi ao hospital e tinha mesmo um traumatismo craniano.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:32 pm

    O Sandro parece-me um treinador interessante, pelo menos deixou boas indicações. Soube ler o Sporting e soube explorar a lentidão do Petrovic com o Cádiz, meteu o Rúben Micael em zonas mais centrais de forma a que o contra-ataque saia com mais qualidade e a defesa esteve muito sólida (belo jogo do Mano).

    Do Sporting gostei de ver o Doumbia, esteve bem posicionado a maior parte das vezes, jogador de passada larga e que distribui e recupera com qualidade. Penso que mais cedo ou mais tarde irá conquistar a titularidade facilmente. O Wendell esteve bem, foi importante na ligação entre setores, muito forte na condução, mas ainda se pega muito à bola, tem que aprender a soltar mais rápido. De resto, Dost até esteve bem nos apoios mas anda a falhar muito, os laterais estiveram horríveis, principalmente o Jefferson e o Petrovic esteve mal também. Já o Bruno Fernandes foi mais uma desilusão e voltou a não assumir.

  • carlos alves
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:27 pm

    jogo fraco do >Sporting, mas continuam as arbitragens encomendadas. sabem qual foi o ultimo jogo que apitou do sporting? Sporting-Estoril. Resultado? Coincidencias? Não. e o futebol vai continuar assim!!!

    • Red John
      Posted Janeiro 31, 2019 at 9:50 am

      Por favor… Mas achas que alguém se dá ao trabalho de manipular arbitragens nos jogos do Sporting?

      O Sporting queima-se a ele próprio, perde pontos por culpa própria, simplesmente porque não tem qualidade nem estofo para discutir o campeonato. Ponto.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:26 pm

    Bom resultado para o Benfica.
    É certo que o Sporting podia estar ainda mais pressionado para ganhar ao Benfica, porque necessita muito de pontos, mas penso que a vontade de ganhar ao Benfica existe sempre e ninguém iria facilitar. Assim, a perda de pontos é boa para nós.
    Quanto à arbitragem, já o disse a época passada. O VAR é uma treta, quem quer roubar rouba e depois há questões como expulsões por palavras, que o VAR não pode resolver. Querer-se restringir a verdade desportiva a uma tecnologia, que tem um âmbito limitado e que pode continuar a permitir que se roube, é iludir os adeptos.
    Ninguém fala de outras questões no jogo, como as sanções disciplinares, o doping, resultados combinados, etc. Pseudo-intelectuais nas tvs andaram a vender isto e agora temos de levar com isto.
    Agora não há a desculpa de que são humanos e erram. Agora só falta que as pessoas se interroguem porque é que erram, mesmo podendo não o fazer…
    De tudo isto, sinto que apesar de tudo, as pessoas abrirão mais os olhos sobre a realidade do futebol luso.

  • Pedro FN
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:24 pm

    Esta noite, quem deveria ter ganho era o Sporting, sem dúvida alguma, mas nem toda a gente empatou como foi o caso de Idrissa Doumbia. Que estreia. É o que fica de positivo deste jogo. Para mim titularíssimo na próxima jornada.

    SS

  • Kacal
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:22 pm

    Coates continua a demonstrar que não é central para um candidato ao titulo… mas a sério, mais uma grande exibição do uruguaio depois do jogo contra o Porto. Coitado dele que joga com Ristovski, André Pinto e Jefferson a seu lado. Ele é central de candidato ao título, é digno de tal e um dos melhores da liga, mas a seu lado é que jogam jogadores não dignos.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:42 pm

      Sem tirar nem pôr Kacal, ainda à dias comentámos o assunto aqui, e hoje voltou a ficar bem clara em campo a qualidade do Uruguaio, tal como também foi o jogo perfeito para perceber que embora seja um central com muita qualidade não pode fazer o trabalho dele e na esmagadora maioria das vezes o trabalho que os “laterais” não fazem a defender.

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2019 at 11:01 pm

        Sem duvida, Pipi Romagnoli. Tínhamos falado precisamente nisso e realmente o Coates tem feito o trabalho por 2 ou 3, assim fica complicado. Enquanto no Porto temos um quarteto forte e no Benfica temos pelo menos 2 ou 3 de qualidade, no Sporting temos apenas 1 praticamente quando Mathieu falha jogos e assim complica-se a tarefa, ainda mais quando tanto Porto como Benfica têm trincos de qualidade e o Sporting não, vamos a ver se Mathieu consegue ter continuidade e o Borja e Doumbia provam ser mais-valias. Mas o Coates, esse é um dos melhores centrais da liga. Só precisa é de ter jogadores de qualidade ao seu lado e exagerar menos na saída de bola, se isso acontecer vai demonstrar o seu nível.

    • Pedro FN
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:34 pm

      Kacal, obrigado.
      Esta defesa do Sporting tem de ser repensada e muito bem para a próxima época.
      Ele, Mathieu, e espero futuramente dizer Borja são os unícos que fazem um muro, os outros todos mandam-no a baixo. Incrivél.

      SS

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2019 at 10:59 pm

        De nada, Pedro FN! Só disse o que acho, para mim é bastante óbvio.

        E totalmente de acordo, vamos a ver se o Ilori consegue provar ser uma mais-valia e o que evoluiu em Inglaterra sendo uma alternativa válida à dupla titular. Coates deve ser o “patrão” da defesa nos próximos anos e talvez Ilori se assuma, já que a curto prazo Mathieu é também central de candidato ao título, mas realmente aquelas laterais precisam de ser reforçadas. Doumbia também deu boa resposta no meio-campo hoje. Vamos ver o que dá o Borja.

        Saudações DesPortistas

  • Consuela
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:20 pm

    (continuação) que não faz milagres. Imperativo vencer o Benfica para lutar pela Champions, que mesmo assim já está bastante complicada.

  • Consuela
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:19 pm

    Ninguém sabe o que o Ristovski disse ao árbitro, mas sujeita-se ao cartão ao falar diretamente para o mesmo daquela forma, fossem todos os árbitros assim e talvez fossem mais respeitados dentro de campo (embora muitas vezes não merecessem – hoje então esteve muito mal).
    Quanto ao jogo, Dost a desperdiçar, o que tem sido habitual… Estranhamente, a meu ver, mas deverá ser uma fase, o Sporting sem ele não é nada. De resto, a defesa sem o careca é muito má, com exceção de Coates, que não faz

  • Deco10
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:19 pm

    Grande primeira parte do Setúbal, segunda demasiado fraca para quem estava com mais um. Boa exibição de Cádiz que, enquanto teve pernas, foi o melhor jogador em campo. Rúben Micael também esteve bem a mostrar a sua boa capacidade de passe. Hildeberto parece que entrou cansado e perdeu a melhor oportunidade de jogo para deixar os 3 pontos em Setúbal.

    Do lado do Sporting, jogo muito pobre. Destaque positivo para Coates que voltou a fazer um jogaço. Bruno Fernandes também esteve bem, e Wendel foi cumprindo. Raphinha tentou agitar mas sem grandes consequências. Diaby nem o vi.

    Quanto à arbitragem, está-se a pagar a pressão da única equipa que realmente tem poder cá em Portugal. Incrível como se andou 3 ou 4 anos a fazer barulho e nada acontecia. De repente aparece em cena uma equipa que andava relativamente calma e todos os árbitros passam a fazer arbitragens exageradamente defensivas. Na final da taça da liga foi assim, hoje foi igual. Em caso de dúvida para o jogo e marca falta e isto beneficia sempre a equipa que menos quer jogar, por isso hoje foi benéfico para o Setúbal.

    Quanto à expulsão, é claro que há falta sobre o Ristovski, o árbitro não viu, e depois não sei o que Ristovski disse para ser expulso, por isso é complicado saber se foi bem ou mal expulso, mas notou-se que o árbitro com rédea muito curta.

    • E o que temos
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:48 pm

      Um adepto do Porto vir falar de arbitragens em Portugal tem sempre a sua piada. Já que ao que parece tens internet, dá um pulo ao youtube e vê uns jogos do teu clube dos anos 90-2000 para veres o que são boas arbitragens. Garanto-te que a de hoje ao pé desses senhores não é nada.

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:38 pm

      Se, como tu sugeres, o Benfica manda nisto tudo, então como é que o Sporting foi de forma escandalosa a equipa mais beneficiada pelas arbitragens o ano passado e este ano está a ser o Porto até ver ?

      Como é que um filho de um adminstrador da SAD do Porto e parente de Reinaldo Teles é nomeado delegado para um Benfica-Porto ? Como é que caiu um conselho de arbitragem que estava a fazer um trabalho melhor que o atual ? A quem interssa este conselho de arbitragem ? E na Federação, a quem interessa um presidente adepto confesso do Porto ? Já nem vou falar de Fontelas Gomes e Tiago ( cachecol do porto ) Craveiro.. Como que é possível o Var errar tanto a favor da mesma equipa de sempre ?

      Bom, a lista é longa e poderia ficar aqui o dia todo.. Lembro que por exemplo, o ano passado o Benfica foi roubado em três penaltis claros frente ao Sporting num só jogo e o ano retrasado também. Não houve coragem em plena Luz de assinalar um penalti a favor do Benfica contra o Porto no último minuto.

      Se alguém tem dúvidas sobre o poder em Portugal é analisar todos os F.C.P X S.L.B. dos últimos 30 anos e fica escancarado pra quem tem olhos de ver como são as arbitragens em Portugal. Num campeinato inteiro os únicos casos de sumarissímo no ano passado foram a jogadores do Benfica, simplesmente surreal.

      Se depois da arbitragem que houve na meia final da taça da liga o Benfica não se queixasse não haveriam consequências. Eu até acho pouco, dadas as incidências do jogo, que apenas o Var tenha sido penalizado. Aí está o poder do Benfica.

  • Junior
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:19 pm

    Eu costumo por norma ser muito crítico com a equipa e hoje não é diferente.
    Bas Dost tem sido um autêntico pino, não pode falhar 3 golos, parece-me algo fraco mentalmente e quando as coisas não saem bem pior fica. Bruno Gaspar, Ristovski e Jeferson são demasiado maus para estar no plantel. Face a tanto pino em campo, o Sporting nem fez o seu pior jogo, e num dia normal acredito que teria ganho.
    Arbitragem fraca, quando vi aquelas faltas em que mal se toca no avançado e apita-se logo vi logo que ia haver tema de conversa. Demasiado tendencioso para não se notar.
    Keiser disse tudo, tem opinião sobre o lance do Ristovski? “No.”

  • Bino Costa
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:18 pm

    Eu só vi um vídeo da expulsão em que parece que o Ristovski faz um movimento com a cabeça que parece uma cuspidela, mas nem sequer sabemos o que terá dito. No entanto, há aqui já uma data de especialistas que afirma que a expulsão é ridícula e que o futebol português é uma vergonha. Já pararam para reflectir que talvez seja uma vergonha por este tipo de asserções bacocas?

    • Pésquerdo
      Posted Janeiro 30, 2019 at 10:00 pm

      O amigo obviamente nunca participou numa partida de futebol a sério. Quem fica calado depois de ficar com a testa deformada por um cotovelo e ainda ouve um “levanta-te”?? Nem o melhor robô…

      Já agora, não houve cuspidela nenhuma, não tente branquear a situação com “desconfianças”, o jogador insulta o árbitro sim, mas do que eu me lembro, ainda no túnel o árbitro já é de filho da p*** para cima em qualquer jogo digno de seu nome. Habituados a isso estão eles todos, só ficam chocados quando lhes apetece.

      • Joao Duarte
        Posted Janeiro 31, 2019 at 12:42 am

        Se ficam chocados quando um árbitro se dirigiu a um GR num jogo da equipa B também têm de ficar quando um jogador insulta um árbitro e não andar aí a desculpá-lo. Aliás só o ato em si não devia ter desculpa. Nos é que estamos mal habituados.

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:54 pm

      Aqui o problema é o coitado ser o ristovsky porque se não ele não era expulso.
      Basta ver o Bruno Fernandes tem amarelo grita como grita e não leva o 2o.

    • TheWatcher
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:45 pm

      Nao inventes com o “parece”.

    • JoaoMiguel96
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:25 pm

      Não houve cuspidela nenhuma. Há uma repetição no jogo que mostra isso.

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:18 pm

    Tive oportunidade de expressar anteriormente a minha estupefacção ao continuar a ver o meu clube a competir na taça da liga e hoje vimos como um troféu que não conta para absolutamente nada e que daqui a meia dúzia de anos ainda menos vai contar pois acabará por ser extinto, hoje assistimos ao completo eclipse de muitos jogadores pela carga anormal de jogos que tem nas pernas, e porque no Sporting ou jogam eles (Renan, Coates, Mathieu, Fernandes, Dost) ou somos candidatos a top 10 da tabela num ano bom.

  • R1906
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:18 pm

    Um guionista não teria feito melhor.
    Como seria de esperar a Taça da Liga tem um impacto maior do que decidir o vencedor de um competição de janeiro.
    No entanto a nossa exibição até a expulsão foi medonha, mas fomos os únicos a querer jogar futebol e ganhar.

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:18 pm

    Sugiro ao senhor árbitro experimentar uma pancada semelhante aquela que o Ristovski sofreu que é para ver a reacção dele.

  • Sm17
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:16 pm

    Mais uma primeira parte de avanço ao adversário sendo que a segunda também não foi muito melhor.

    Parece que o Doumbia tens bons pés e precisa de ser titular para criar rotinas com o Wendel e o Bruno. O Ristovski mal, não parece o mesmo do ano passado. Os centrais de hoje eram lentos e com a velocidade dos avançados do Vitória já se sabia que iam sofrer. Diaby é só menos um em campo, não percebo porque é que o Jovane não é a terceira opção e porque é que saiu o Raphinha e não o Diaby!

    Para terminar, tanto se falou de arbitragem na Taça da Liga que agora vem este rapazeco (que por acaso foi meu colega na faculdade e é fanático por um outro clube rival) fazer este espetáculo deprimente, onde apitava por tudo (a maneira como ele apitava contra o Sporting é digna de registo), e mostrar que existem árbitros em Portugal que simplesmente não têm qualidade para exercer a profissão (vamos ver qual a explicação da expulsão).

  • El Bandido
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:16 pm

    O Sporting hoje jogou mal, à semelhança das últimas deslocações para o campeonato. Ainda assim, é impossível afastar a ideia de que a arbitragem, embora não de forma direta, tenha influenciado claramente o resultado.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:15 pm

    Devíamos jogar mais e melhor? Sim é um facto.
    Devíamos não ter de ir a jogo com Petrovic, Jefferson e mais uns tantos? Sim.
    Dost, está irreconhecível. Se entra metade das oportunidades que desperdiçou tínhamos ganho.

    Mas a arbitragem de hoje, foi tão, mas tão fraquinha… ninguém merece isto.

    Falta mais rotação ao Sporting (o mal não foi este jogo). Gostei do Doumbia, poderá ser importante, no futuro. E alguém re-ensine o Dost a marcar golos.

  • Guedes
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:15 pm

    Mete-me bastante confusão a insistência nos cruzamentos. 90% das jogadas do Sporting acabam com um cruzamento (sendo a maior parte desses cruzamentos uma lástima). Não se vê jogo interior, combinações em espaços curtos, bolas diretas a rasgar a defesa adversária quando esta por ventura sobe um bocado. Mete-me bastante confusão e deixa-me fustrado pois passo 90 min a ver bola bombeada para área. Podíamos ter facilmente ganho este jogo. Sofremos cedo, Petrovic parecia só estar a ver. Gostei de Idrissa, parece ter potencial. Vamos agora ver como as coisas correm bo domingo mas o segundo lugar parece cada vez mais uma utopia.

  • Daniel Goncalves
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:15 pm

    Isto é surreal… Por favor o equipamento da próxima época do SCP tem de incluir capacetes

  • ACT7
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:14 pm

    Jogo fraco das duas equipas.
    Jefferson deu 2 golos cantados ao Bas Dost e o holandês falhou, mas no final do dia o brasileiro é um cepo.
    Mendy e Cádiz deram muito trabalho ao Sporting. Coates fez um bom jogo, mas no golo têm algumas culpas, pois promove 1vs1 do Petrovic.
    B. Fernandes o mais inconformado.
    O Vitória até podia ter aproveitado alguns lances na parte final para vencer.
    A expulsão é um momento estúpido, até porque primeiro é falta do Mendy, depois o árbitro têm de parar o jogo porque é uma lesão na cabeça e por fim o Ristovski dirige palavras ao árbitro e acaba expulso (diga-se que entende-se a frustração do macedónio).

  • Bruno_Costa
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:14 pm

    Não costumo comentar arbitragens. Mas hoje foi uma vergonha. Um arbitro a ver o jogador com um grande corte, não sabe avaliar a reação do jogador? Simplesmente rídiculo.

    No entanto, a equipa parece que joga pior a cada jogo e nunca tem controlo do jogo. Bas Dost marcou mas teve lances muito mais fáceis. A equipa abusa dos cruzamentos e quase nunca explorou o espaço no meio. Tirar Raphinha e manter Diaby é no mínimo rídiculo.

    Positivos: Que jogão do Coates e uma estreia positiva do Doumbia, que parece um jogador com técnica e capacidade de aguentar a bola. Comecou nervoso mas foi melhorando.

    Tem muito campeonato mas Braga parece ter estrelinha e Benfica está a crescer. Se já era importante vencer no Domingo agora é obrigatório, senão é o adeus á Champions.

  • Richrad
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:13 pm

    Novamente mais uma entrada à Keizer, coincidência ou não as melhores entradas foram nos jogos com o Porto.
    O Sporting andou perdido, Diaby foi uma nulidade ao passo que nestas circunstâncias Doumbia foi uma agradável surpresa.
    O golo do Vitória é a imagem de um dos problemas do Sporting. O golo trouxe ainda mais confiança à equipa do Vitória que tentou mais que uma vez incomodar Renan.
    O Sporting consegue o empate pelo espírito e entrega dos jogadores porque em termos jogados a equipa em nenhum momento conseguiu contrariar as dificuldades impostas pelo Vitória.
    Não me lembro de o Sporting ter um número tão elevado de cruzamentos e não traduzirem em golos ou mesmo oportunidades para.
    Aspeto negativo pelo critério disciplinar do árbito, não creio que a atitude de Ristovski seja merecedora de vermelho direto ainda por cima quando o jogador tinha razão, os sucessivos amarelos condicionaram ainda mais o jogo que por si só já estava condicionado.
    Pode ser barbaridade minha mas creio que Nani queira ser o “centro” das atenções daí parar em demasia o jogo, desde o seu regresso que é uma atenuante vista em campo. Digo isto porque de certa forma o mesmo pode-se sentir o seu impacto inferior ao de Bruno Fernandes, que mesmo não tendo feito um grande jogo a par de Coates demonstraram uma entrega total.
    O Jogo iria ser difícil e comprovou-se mas na minha opinião é demérito do Sporting não levar de vencida esta equipa do Setúbal. Luiz Phellype poderia ter começado a titular como Jovane uma arma a entrar no jogo.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:11 pm

    Acabou a luta pelo 2º lugar.

    Ainda assim estou orgulhoso destes jogadores, que mesmo com 10, fizeram de tudo para virarem o jogo, mas o empate foi o possível depois da péssima arbitragem do senhor Hélder Malheiro. Nem VAR..

    Em Portugal, o VAR é um treta.

    Saudações Leoninas

    • Bruno_Costa
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:28 pm

      Tenho que discordar um pouco Estigarribia. Os jogadores só a espaços estão dando tudo e só quando estavam em desvantagem numerica é que vi mais entrega á Sporting. Houve muita discplicência ao meu ver na primeira parte. Não sei se em parte é porque este 4-3-3 simplesmente não funciona mais. Se fosse Keizer apostaria num 4-4-2 ou 4-4-1-1. Com Dost sozinho estamos abusando nos cruzamentos.

      • Bardias
        Posted Janeiro 30, 2019 at 10:45 pm

        Concordo totalmente Bruno. Só alguns dos jogadores que lá estão é que sentem o peso da camisola, e infelizmente 3 deles estão constantemente a gramar banco (Chico, Jovane, Miguel Luis). Viu-se o raio de luz que a entrada de Nani deu no jogo. Foi lá formado… A meu ver, a displicência e o desleixo que falas, e muito bem, são atitudes que se combatem com os treinos. Provavelmente o Keizer não anda a treinar a equipa da melhor maneira, digo eu.

    • ACT7
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:16 pm

      Percebo a tua indignação, mas o VAR não pode fazer nada.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:13 pm

      O que é que o VAR iria fazer num lance de expulsão por palavras?

      • Cambiasso
        Posted Janeiro 30, 2019 at 9:24 pm

        Na minha opinião o VAR está a ser sub-aproveitado, penso que poderia intervir mais. O VAR tem que servir para auxiliar os árbitros que, como qualquer ser humano, também cometem erros logo poderia ter um uso mais amplo. Mas desde que “entrou” parece que só serve para atacar ainda mais os árbitros…

  • Pésquerdo
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:10 pm

    Como um “menino” vestido de lilás estraga um jogo e… o derby de domingo. Amadores mesmo, sendo que por vezes pareceu premeditado sinceramente…

    Independentemente disso, uma equipa que tem jogadores como petrovic, ristovski, Jefferson, diaby, Wendel, André Pinto, Bruno Gaspar, etc, a jogarem a titular em muitos jogos, não pode ambinionar mais que um 3/4 lugar. É isto.

    P.S. só mesmo na liga tuga é que um gajo que fica com uma maçã na testa depois de uma cotovelada, ainda leva vermelho e nem falta é marcada ?

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:35 pm

      Que desrespeito sem sentido ao Wendel

      • Pésquerdo
        Posted Janeiro 30, 2019 at 10:03 pm

        É muito verdinho na minha opinião. Tem potencial, mas demasiado inculto tacticamente e inconsequente a definir. Bom para ser lançado a espaços ou mexer no jogo. Nunca para titular num clube que aspira ao que o sporting pensa que aspira

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:09 pm

    Não posso não falar na arbitragem. Ristovski é expulso num lance onde leva uma cotovelada na cabeça e nem sequer é marcada falta. Lance sobre o Raphinha na área, não há VAR. Faltas marcadas completamente ao contrário. Agu devia ter sido expulso…

    Enfim, um chorrilho de disparates de um árbitro (parafraseando Salvador) fraco.

    Resultado horrível para nós. Podíamos entrar na semana do derby a 3 pontos e, quem sabe, ficar em igualdade pontual. Com esta brincadeira vamos a 5 pontos para o derby, devemos ficar a 10 do Porto…a coisa começa a ficar negra.

    Não andamos a jogar nada, temos dificuldades defensivas evidentes que ainda não foram reparadas e andamos a criar pouco.

    Individualmente, gostei da estreia de Doumbia. Muito mais agressivo que Gudelj, muito bem com bola e muita rapidez nas dobras. Bas Dost voltou aos golos, mas falhou 2 cantados na primeira parte e 1 na segunda.

    • Joao Duarte
      Posted Janeiro 31, 2019 at 12:46 am

      Juntem-se ao clube. Na semana passada era ridículo falar do VAR e por aí fora. Não estou a dizer que foste tu, mas a verdade é que toda a gente criticou o Benfica, mas agora que sentem na pele já toda a gente critica.

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 31, 2019 at 6:15 pm

        Eu nem crítico o VAR, apesar de ainda falhar muito ou de ter pouca intervenção para a sua potencial importância.

        Agora, a classe arbitral em Portugal é do pior que há. Nem sequer falo de arranjinhos ou o que quer que seja, é mesmo falta de qualidade, critério e noção de regras.

        São amarelos para todo o lado, menos para os que merecem. Expulsões do género da do Risto, é impressionante o quanto falham.

        O árbitro da final da taça, a 2 ou 3 metros do lance do penalty, não o viu. Toda a gente o viu menos o senhor que mais perto estava do lance.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:09 pm

    Venho só dar os parabéns ao Coates por ser um grande jogador e não merecer jogar com alguns bonecos que compuseram o resto da nossa defesa hoje, também vale o mesmo para o Bruno Fernandes, Doumbia e Wendel também não estiveram mal, mas quando jogamos apenas com um defesa de início e sem ponta de lança um jogo inteiro fica complicado pedir mais a 3 ou 4 jogadores que jogam os 90 minutos de 3 em 3 dias e que mesmo assim têm um rendimento muito superior ao dos colegas.
    Não fiquei surpreendido com o resultado, pois embora tenha ficado contente com a vitória na Taça da Liga, já sabia que tal como o ano passado esse troféu nos ia sair bem caro, enfim prioridades…

    • Joao Martinez
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:23 pm

      Eu até acho o Coates um jogador com bastante qualidade o problema é que me parece que ele ainda acha que tem mais qualidade do que a que tem… Tal como já disse sobre o Svilar, parece me que sofre de confiança a mais. Ele tem de perceber que não é jogador para como central andar a levar bola para a frente (mesmo que possa correr bem de vez em quando) e muito menos andar a crer fazer parte do movimento ofensivo, o que depois resulta em jogadas como a que deu o golo do Setúbal… Ele está bem à frente do Petrovic, a bola é metida nas costas dele e pronto depois é 1 para 1 contra um último homem que ainda por cima estava amarelado… E espero estar certo quando digo que isto é problema do jogador, porque se por acaso são os treinadores a pedir-lhe para jogar desta forma então algo está muito mal com os nossos treinadores.

  • campeaaodomundo
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:07 pm

    Incrível, querem pessoas a ver futebol português? Quem vê futebol português não pode gostar de futebol, só de clubes. Jogadores fracos e árbitros ridículos e protagonistas. Hoje foi o último jogo que vi desta liga que em nada ficar a dever à primeira divisão da Letónia. Ver isto enquanto via o Liverpool Leicester e ver a diferença, incrível.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:07 pm

    Eu nem sou muito de comentar estas coisas, mas esta foi das piores arbitragens que me recordo de ter visto

  • Mimura
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:06 pm

    Demasiado quente para fazer um comentario sobre o jogo.

    Vergonha de liga. Não percebo porque raio choram o Benfica e o Porto. O Sporting anda há praticamente 20 anos a ser completamente enxovalhado com isto mas siga para bingo que amanha também é dia.

    Não me lembro de me sentir tão frustrado com um jogo ou por um jogador aos anos. vergonha de liga.

    • Luke
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:32 pm

      O ano passado o Sporting amealhou 8/10 pontos injustamente. Benfica, Braga, Tondela, Setúbal e Rio Ave são assim os que me lembro de cabeça. Foi de longe a equipa mais beneficiada do campeonato.

      Fora isso, este ano também ja foi claramente beneficiado contra Chaves (expulsão ridicula e penalty inexistente), Nacional (2 penalties inexistentes) e Porto (Bruno Fernandes poupado à expulsão).

      Não se façam de coitadinhos. Os árbitros são maus e falham para todos os lados. É assim.

      • Mimura
        Posted Janeiro 30, 2019 at 11:46 pm

        Luke e e o que temos,deduzo que sejam os dois do mesmo clube portanto nem me vou dar ao trabalho de vos tentar fazer perceber o quanto mais que os rivais o Sporting sofre com a palhaçada das arbitragens e eu mencionei os ultimos 20 anos nao apenas a epoca passada…que foi atipica e sim fomos beneficiados várias vezes.

        • Luke
          Posted Janeiro 31, 2019 at 10:46 am

          Ok, respeito o teu comentário principalmente por teres acabado a admitir que o ano passado foram bastante benificiados, que foram. Tal como este ano não têm sido de toooodo prejudicados.

          Quando à história dos “últimos 20 anos” não te consigo dizer… não tenho os jogos frescos na memória como tenho os dos últimos 2/3 anos. Estas análises têm de ser objectivas, falar sobre o passado sem recorrer a factos é muito perigoso porque pode acontecer a velha história de “uma mentira repetida várias vezes passa a ser verdade”. Quanto mais longínqua for a história, mais fácil é de contá-la de forma adulterada. Não quer dizer que seja este o caso, mas por estas razões que apresentei não me vou pronunciar sobre essa parte do teu comentário.

      • E o que temos
        Posted Janeiro 30, 2019 at 10:39 pm

        Tudo dito.

  • Greenman
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:06 pm

    Odeio falar de arbitragens porque faz parecer que a equipa jogou para ganhar, quando não o fez. Mas foi das piores arbitragens que vi nos últimos tempos: 10 amarelos, metade deles forçados, constantes interrupções, uma expulsão direta por protestos (numa falta não marcada onde o jogador sai lesionado). Enfim, estragou um espectáculo que já de si estava muito pobre

  • Gomes
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:06 pm

    Gostava de saber o que o Ristovski disse ao árbitro, deve ter sido algo muito feio em macedónio (ou seja qual for a língua que se fala lá, perdoem-me, não sei).

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:06 pm

    Tirar Raphinha e deixar Diaby em campo foi de génio…

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:05 pm

    Só vi a segunda parte e foi péssima.

    Dito isto, o Setúbal deveria perder tal a forma como (não) jogou, mesmo com um a mais. Que miséria!

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:04 pm

    – Bas Dost é uma sombra do que já foi em termos em de finalização.

    – Já o referi vezes sem conta…este 4-3-3 da treta não funciona a nossa liga. 4-4-2 era para ontem. Basta ver como chegámos ao golo. 2 pontas a fixar a defesa do Vitória e a surgir espaço para quem vem de trás.

    – Gostei da exibição do Doumbia. Muito à vontade e para mim já ganhou a titularidade o que era esperado.

    – O Francisco Geraldes não joga porquê? Nem uma oportunidade.

    – Keizer está também a pagar a não rotação que devia ter começado no início do ano civil. E repito o que já digo desde Tondela, por mim ia de patins no fim da época. A prestação no campeonato é o ponto mais importante na avaliação do trabalho de um treinador e se ele falha redondamente aí, não é por ganhar a taça da liga que deve ficar.

    – Perder pontos com uma equipa que tem um treinador interino é mais um ponto a favor da humilhação.

    – Não há um jogo em que se note que a equipa tem o controlo do jogo. Se a equipa perde a bola, é o aí Jesus. Uma reação à perda medíocre. A juntar a tudo isto há uma falta de compromisso e de atitude gritante. Os jogadores do Sporting têm que se matar todos os jogos para ganhar. Isto de ganhar a taça da liga e depois ir perder aos Setúbals desta vida não é aceitável. E aqui lanço as minhas dúvidas sobre a cultura de exigência que existe no Sporting. Isto não é de agora. É de há vários anos. Perder pontos antes de jogos importantes é o Sporting a que temos sido habituados. Em mais nenhum clube grande isto acontece. Mais RESPEITO por aqueles que amam o clube. Só peço isto.

    – Este resultado hoje foi o adeus ao terceiro lugar.

    – Arbitragem vergonhosa. Desde o início a empurrar a equipa do Sporting para trás através da marcação de faltas aos nossos centrais. Ristovski leva uma pancada do Mendy que lhe deixa um hematoma enorme e ainda é expulso por palavras condicionando o resto do jogo. Depois da semana passada já se esperava uma arbitragem assim.

    • Cambiasso
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:19 pm

      Concordo, quando veio o Keizer e com a estreia de alguns sub-23 num jogo da liga europa pensava que iam passar a ser aposta recorrente e que a rotação do plantel aumentasse, não percebo o desaparecimento repentino do Jovane nem mesmo do Miguel Luís. Jovane desbloqueou e resolveu uma série de jogos na altura do Peseiro e já na era Keizer e o golo do Miguel Luís garantiu a vitória frente ao Belenenses em Alvalade sendo até considerado o homem do jogo. No caso do Jovane ainda é mais gritante pois se não joga o rapaz levamos com o Diaby… Quanto a dar um par de patins ao treinador, acho que devemos esperar que ele faça a pré-temporada e que construa o plantel à sua medida, não podemos voltar a ser um cemitério de treinadores.

    • Pésquerdo
      Posted Janeiro 30, 2019 at 9:17 pm

      Na mouche. Independentemente do roubo de igreja, a maneira como os jogadores insistem em entrar em campo é de deitar as mãos à cabeça.
      Não seria apenas tão extremista em relação ao keizer, penso que ele não tem culpa da falta de qualidade ou vontade gritante de alguns jogadores. Tem hoje algumas falhas graves, especialmente a de tirar o raphinha e deixar o diaby em campo, que nao sabe dominar uma bola.

  • TheWatcher
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:04 pm

    Parabéns ao Sr. Hélder Malheiro pelo ponto arrancado a ferros. Quando uma pessoa é assim esforçada e determinada merece ser recompensada. Domingo há mais.

  • Carjakim
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:04 pm

    Que escândalo de arbitragem!
    O vermelho do Ristovski é absolutamente ridículo

  • Mysticman
    Posted Janeiro 30, 2019 at 9:03 pm

    Espero que da mesma forma que Fábio Veríssimo foi suspenso, que este incompetente seja igualmente suspenso. Uma das piores arbitragens que já vi e não me refiro só à expulsão digna dos apanhados de Ristovski.

Deixa um comentário