Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting esmaga Alverca a jogar com o XI suplente; Blopa teve estreia de sonho com um bis; Quenda também marcou 2; Ioannidis apontou um golaço e destacou-se; Flávio Gonçalves assistiu; Kochorashvili foi o elo mais fraco

Nem parecia que era um XI que nunca tinha jogado junto. Os leões apresentaram-se dinâmicos, fortes na pressão e na transição defensiva, e com uma excelente envolvência ofensiva. Para isso muito contribuiu Ioannidis, que marcou, assistiu e mostrou a sua qualidade nos movimentos e a jogar em apoio. Morita também realizou a melhor exibição da época, enquanto Quaresma mandou na defesa. A noite, no entanto, foi dos jovens da Academia. Quenda bisou, Flávio Gonçalves assistiu e Blopa brilhou (2 golos, muita capacidade para fazer o corredor, como tem demonstrado na B e Youth, ainda por cima o seu físico invulgar e maneira como vê a baliza deixaram água na boca). Já Kochorashvili (que se fartou de errar passes) voltou a ser o elo mais fraco. Alisson também parece ter mais dificuldades como titular. Vagiannidis, por sua vez, conseguiu duas assistências, mas mostrou-se displicente em vários lances.

Sporting 5-1 Alverca (Quenda 21′ e 58′, Blopa 30′ e 70′ e Ioannidis 80′; Sandro Lima 85′)

O Sporting apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga com uma goleada diante do Alverca. Rui Borges até fez alinhar o XI habitualmente suplente mas os leões dominaram o jogo todo e construíram o resultado de maneira natural. Geovany Quenda abriu o ativo, assistido por Vagiannidis. Salvador Blopa, que teve uma estreia de sonho, ampliou, depois de um passe de Ioannidis. Na 2.ª parte Quenda bisou com um belo remate, e aos 70′ Blopa também chegou ao bis, assistido por Flávio Gonçalves (outro dos estreantes). Aos 80′ Fotis Ioannidis fechou a manita com um tiraço, sendo que Rui Borges aproveitou ainda para estrear Rayan Lucas, João Muniz e Chris Grombahi. Já o Alverca o melhor que conseguiu foi reduzir no minuto 85′ por Sandro Lima.

XI Sporting: João Virgínia; Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Ricardo Mangas; Morita e Kochorashvili; Salvador Blopa, Quenda e Alisson; Ioannidis
XI Alverca: Matheus Oliveira, Naves, Davy Gui, Steven Baseya, Lincoln Santos, Tiago Leite, Sabit, Gonçalo Esteves, Bastien Meupiyou, Francisco Chissumba, Diogo Martins

54 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Outubro 28, 2025 at 10:16 pm

    O meio campo do Sporting teve, nos últimos 6 anos, gente a titular como Bruno Fernandes, Palhinha, Ugarte, Matheus Nunes, Hjulmand, Morita ou o Dani.
    Ver ali Koshorashvili é absolutamente inqualificável.

    • Antonio Clismo II
      Posted Outubro 28, 2025 at 10:29 pm

      Também não precisas de ir aos melhores, também passaram por lá recentemente Petrovic, Matheus Oliveira, Misic, Doumbia, Eduardo Henrique ou o Bruno Paulista…

      • ZeNando
        Posted Outubro 28, 2025 at 10:39 pm

        E acrescento a essa lista nomes como Miguel Luís, Koba, Talongo, Sotiris. E nenhum destes tem o impacto e peso que o Kocho tem na sua selecção, que não é assim tão fraca.

      • Mike-UK
        Posted Outubro 29, 2025 at 12:50 am

        Últimos 6 anos.
        Titulares.
        Fui claro.

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 28, 2025 at 10:37 pm

      Avisei bem cedo acerca do risco de perda de pontos que representava a falta de aposta no Simões, em detrimento do Kocho, que ainda se vai tornar mais obsoleto com o regresso de Dani.
      Depois do último jogo, ainda houve adeptos do Sporting que disseram aqui, que é um jogador com utilidade, como suplente de Hjulmand, como assim se já é inferior (física e tecnicamente) a Rayan Lucas de 20 anos, contratado na mesma janela? É um flop ao nível de Biel, dinheiro atirado á rua.

      • Antonio Clismo II
        Posted Outubro 28, 2025 at 10:51 pm

        Não sei se o Hjulmand não sai no mercado de Janeiro…

      • FVRicardo
        Posted Outubro 29, 2025 at 12:02 am

        Não há comparação com Biel. Biel estava morto à nascença, nunca fez nada de especial no Brasil, não era cá que ia render.
        Kocho era dos melhores jogadores de uma equipa que se promoveu à LaLiga. O valor (5,5M) foi baixo para o que se pode considerar por um jogador internacional titular. Não se está a adaptar e possivelmente nunca o vai conseguir, mas no final da época terá mercado com certeza por valores superiores ao que se gastou no verão passado

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 29, 2025 at 9:48 am

          Ricardo, eu percebo a questão de estar em destaque na 2ª liga, e também na sua fraca seleção, mas o facto de aos 26 anos apenas ter jogado (poucos jogos, verifica a quantidade) em divisões secundárias, onde foi destaque apenas na última época, é uma linha vermelha, e o preço não muito elevado reflete isso, venderam-nos um jogador fraco, e qual era a nossa necessidade de comprar um jogador fraco, sem margem de crescimento, pela idade, pelo físico (baixo e lento) e pela técnica rudimentar (apenas executa bem o gesto técnico do passe médio/longo).
          O que me choca é que nunca o tendo visto (para lá dos habituais curtos vídeos), tive apenas contacto com ele no jogo da pré-época no Algarve, e foi suficiente para verificar que nunca passará daquilo, por ter um físico igual ao João Moutinho, mas sem qualquer virtude técnica/tática que compense, e imagino que aquilo que eu vi nesse jogo devesse ter sido visto por qualquer scout que o tenha visto presencialmente (aconteceu?), proibindo de imediato a sua contratação, com base num relatório de inaptidão física (1,72 é a altura real), e lentidão (progressão e reação), para a posição a que se propõe. Apelidei-o na altura de corpo de juvenil, pela altura e pela destreza inexistentes.
          Choca-me igualmente que tenha sido inicialmente observado para o sistema de 2 médios de Amorim (ainda mais inapto), mas mesmo com 3 médios é impossível preencher os requisitos de criatividade/progressão de interior, ou presença física da posição 6.
          Conclusão, falhanço rotundo que sairia já em janeiro, não só pela recuperação de Bragança, mas por ser já inferior a Rayan.

    • Stromp1906
      Posted Outubro 29, 2025 at 8:29 am

      Troquei o sofá por Alvalade, e não fomos muitos, e sinceramente não entendo, respeito mas não entendo, as criticas ao georgiano no jogo de ontem. Falhou 2 ou 3 passes, é certo, mas foi rotativo, intenso, cortou imensas saídas do adversário, organizou o local da pressão e esteve sempre preocupado em ajudar os miúdos no posicionamento. É um Palhinha? Claramente que não, mas parece que ja se está a bater por tudo e por nada, poderão ser saudades do Esgaio.

  • pg1960
    Posted Outubro 28, 2025 at 10:25 pm

    Que grande jogo desta equipa.

    Quaresma, reis, Morita, Quenda e principalmente o Ioannidis!

    Blopa marcou dois e está oportunidade deve ser já sinal que Borges está a testar uma alternativa aos dois laterais.

    Flávio Gonçalves é o mais talentoso da B e claramente é uma questão de tempo para se fixar na A. Depois de jogos atrás de jogos sempre a marcar, estreia na A com assistência.

  • Antonio Clismo II
    Posted Outubro 28, 2025 at 10:36 pm

    Já tinha dito inúmeras vezes, o Blopa é bom, mas tem muitas dificuldades em espaços curtos. Cresceu imenso nos últimos 2 anos e ainda se está a habituar ao seu corpo, uma vez que a sua locomoção ainda é algo “desengonçado”, mas com espaço é tremendo e fisicamente tem as condições para ser um prodígio.
    .
    Tudo vai depender do seu trabalho no dia-a-dia, seja na Youth League, Liga Revelação ou Segunda Liga, a sua evolução vai continuar com calma.
    .
    Do outro lado do campo, pelo Alverca, hoje jogou o Gonçalo Esteves que teve todas as oportunidades e mais algumas no Sporting e nunca as soube aproveitar… que seja mais inteligente do que o Gonçalo.

    • filipe19
      Posted Outubro 28, 2025 at 11:00 pm

      Ainda não há muito tempo andaste por aqui a berrar que o Sporting não investe na formação, que a formação é fraca (realmente os resultados dos sub19 para baixo não têm sido impressionantes), que o desinvestimento era brutal e não sei quê, afinal hoje tivemos uma seis estreias na equipa principal, o banco só com jogadores da equipa B, equipa que lidera a segunda divisão.
      Afinal podemos chegar à conclusão que assim tão mau não se trabalha lá pelos lados de Alcochete?

      • Antonio Clismo II
        Posted Outubro 29, 2025 at 7:05 am

        O Sporting tem uma excelente geração de 2007 e depois abaixo disso é um buraco negro. A qualidade baixa muito nas gerações de 2008, 2009, 2010…
        .
        Prova disso é que quase nem conseguiram meter jogadores no Mundial sub17 (apenas o GR suplente e um central suplente Tverdohlebov e Coxi).

        • filipe19
          Posted Outubro 29, 2025 at 10:27 am

          Tens razão, na sub17 não tens ninguém, mas gerações são assim, umas estão recheadas de talentos, outras não. Na minha modesta opinião isso não diz muito sobre a qualidade de trabalho que tu criticaste e que é feito em Alcochete. Além disso muitos jogadores ainda podem aparecer, mesmo não jogando na seleção. Importante é dar minutos na fase de transição para o futebol adulto. Com a equipa B na segunda divisão e com a mentalidade de um clube formador, acredito que também no futuro se continuarão a formar muitos jogadores de grande qualidade.
          Amanhã os sub16 jogam contra a Turquia, se não estou em erro essa seleção já tem um número elevado de jogadores do Sporting e é o clube com mais representantes.

        • w0bbly
          Posted Outubro 29, 2025 at 12:36 pm

          Fui treinador de um dos miudos do Sporting da geração de 2010 e ele era claramente diferenciado. Perdi-lhe um bocadinho o rasto ultimamente, confesso. Falo do Rodrigo Relvas

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 29, 2025 at 1:52 pm

          Estamos a falar de jogadores de 15 anos? Isso preocupa quem mesmo? O Sporting tem todas as condições para continuar a lançar jogadores com ou sem buracos negros. Não há fim na lista de craques cheios de internacionalizações jovens que depois desaparecem nos seniores. O Sporting pode ter plantéis maus com 15 anos que depois viram craques mais tarde, isso é mato no futebol. Aliás há uns tempos o Zerozero publicou a equipa sub 20 que perdeu com o Brasil a final do mundial. Quantos desses nos lembramos sequer? E quantos craques diferenciados eram absolutos desconhecidos até aos 19 anos?
          .
          Preocupa-me literalmente zero que o Sporting não meta jogadores nas seleções jovens (e qualquer uma na verdade), aliás se calhar é um mal que vem por bem.

          • Louis
            Posted Outubro 29, 2025 at 3:16 pm

            eu neste momento preocupo-me com os benjamins do Sporting. aliás, é so pesquisar no zerozero para ver que não aparece lá nenhum jogador quando sei que o Miguelinho é um prodigio que tem a vida toda pela frente. Estatísticas dele no interturmas: 2 jogos, 14 golos, 2 assistencias (ainda se agarra muito à bola e tem de trabalhar isso)

  • Antonio Clismo II
    Posted Outubro 28, 2025 at 10:49 pm

    Só em termos de laterais direitos o Sporting tem o Leonardo Barroso (homem elástico) (fez uma boa primeira época na MLS e já está a ser convocado para a seleção sub21 – ainda têm percentagem do passe). Acredito que possa evoluir a curto prazo numa liga europeia.
    .
    Tem também o Diogo Travassos (polivalente) emprestado ao Moreirense a fazer uma boa época na Primeira Liga.
    .
    Tem a evoluir na equipa B o Salvador Blopa (físico), Daniel Costa (locomotiva) e o José Silva (equilibrado), qualquer um dos 3 tem condições para chegar à Primeira Liga.
    .
    De salientar que no tempo do João Pereira quem jogava a ala direito na equipa B era o Mauro Couto que chegou depois a ser testado na equipa principal (esquerdino).
    .
    Tem ainda a evoluir o Nikitenko e o André Machado que costuma ser o titular nos sub19 e a meu ver até fiquei impressionado por ter sido preterido para ir ao Mundial sub17, pois o Bino preferiu levar o Dbouk do Braga (para ser suplente do Banjaqui, obviamente).

  • FVRicardo
    Posted Outubro 28, 2025 at 11:30 pm

    Não é à toa que a equipa B está em 1o na II Liga. Há que aproveitar o andamento para alimentar a equipa A.
    Há muito bons jovens à porta da equipa principal: Flavio G, Rayan Lucas, Blopa, Travassos e Muniz terão de fazer parte da equipa principal na próxima época sem dúvida. Flavio como sexto médio ofensivo, Rayan como quarto médio, Muniz quarto central, Travassos e Blopa substituindo Vagiannidis e Fresneda respectivamente.
    O saldo entre o que se recebe e poupa entre vendas e não-contratações de 4as opções seria utilizado para contratar “titulares” como Gustavo Sá e Rayan Vitor

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2025 at 8:01 am

      Concordo imenso com Travassos assumir a titularidade já para o ano e mandarmos o grego e espanhol embora.

      O português não só é claramente superior a ambos bem como desequilibra MUITOOOOO mais ofensivamente ! O que para a nossa liga é muito melhor pela valorização do jogador.

      O Blopa tenham calma que ele até é mais defensivo que ofensivo. Tem de crescer porque isto não vai ser assim todos os jogos.

      Mas gosto muito da proposta.
      Travassos baixo mais ofensivo
      Blopa alto e físico para certos jogos ( e como é mais novo também iria aceitar muito bem o papel de suplente e crescendo com o tempo)

  • beterrabapragmatica
    Posted Outubro 28, 2025 at 11:32 pm

    Quem diria que apostar nos jovens com “sangue nos olhos” por minutos dá resultado. Felizmente do outro lado da segunda circular teremos mais 4 anos de amdounis, kabores, bernats… e Otamendi acabado a fazer 90min todos os jogos, Aursnes adaptado até a GR e substituicoes aos 91 min. Não vá aparecer ali algum miúdo com jeito para a coisa.

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2025 at 7:56 am

      Percebo concordo mas faço um reparo.

      O Sporting tem um grupo de jovens de grande qualidade na calha. Tem de haver aposta mas há gerações que são fracas e outra não. As classificações da equipas b são um indicador. Mas a relação nao é sempre 1vs1.

      O ideal é apostar na formação nos anos certos porque senão enches o plantel com André Martins, Miguéis Vítor ou esgaios que na realidade não são nem nunca vão ser nada de especial.

      • sr_arbitro
        Posted Outubro 29, 2025 at 1:42 pm

        Nunca pensei dizer isto, mas a verdade é que o Esgaio podia retirar-se hoje e nao seria mentira que teve uma carreira de fazer inveja a muitos jogadores.

  • _Mushy_
    Posted Outubro 29, 2025 at 12:39 am

    Não achei que Kocho tenha tinha dos piores, foi o que mais pressionou e mais arriscou no ataque.
    Morita jogou sempre pelo seguro com o passe simples sem risco nenhum e não recuperou nem pressionou tanto como Kocho e a avaliação no sofascore diz o mesmo.
    Olhando para os laterais, foram eficazes mas não fizeram a diferença, Vagiannidis teve espaço para fazer melhor e não conseguiu, conseguiu foi perder 2 bolas infantis e permitir 2 contra ataques quando a defesa estava desposicionada e o meio campo em movimentação ofensiva.
    Mangas lutou e batalhou, foi o suficiente para o jogo, mas não passará disso infelizmente.
    *
    De resto, acho que ninguém ao ver o XI esperaria uma resposta com esta qualidade.
    Um “pormaior” deste jogo é o que falta em muitos outros, velocidade e movimentações que ajudou a quebrar as linhas e a defesa do Alverca e a interajuda de Alisson e Blopa na pressão e ajuda na defesa.
    O que falta na equipa titular muitas vezes quando está Pote a extremo e Trincão, não tem capacidade de estarem a ir sempre atrás ajudar a defesa na pressão e defendem apenas a zona e muitas vezes com os olhos e a velocidade de vir de trás em futebol rápido também não o forte deles.

    • Miguel Lopes
      Posted Outubro 29, 2025 at 8:59 am

      Até que enfim, alguém pensa como eu, o Kocho não esteve totalmente bem no passe, mas foi enorme na recuperação e pressão sobre os adversários.
      Criou-se um estigma sobre o jogador e é vê-los malhar sem dó nem piedade.
      Mais, isto lembra-me 98/99 do Beto Acosta, que a maioria o chamava de velho e outros nomes menos fofinhos, e depois o “velho” apareceu na época seguinte a fazer uma época fantástica e já era um extraordinário ponta de lança.
      E atenção, nem por sombras eu quero comparar os 2, mas deem tempo ao Kocho, pois alguns jogadores demoram um pouco mais a integrarem-se e depois não nos podemos queixar de falta de vontade de trabalhar do homem.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 29, 2025 at 7:06 am

    O Sporting tem vencido e convencido, tem rodado a equipa e mostrado boas opções no banco, e tem apostado em jovens.

    Ainda assim há quem critique este início de época do Sporting, como é possível. Ganharam 5-1, podia ser mais, e há quem consiga malhar no Kocho em vez de elogiar a equipa.

    O Sporting tem feito tudo bem, sinceramente dá me uma inveja tremenda. E eu que fui muito crítico de Rui Borges na época passada, não só pelas opções mas principalmente pela postura e atitude, mas tem me calado mesmo muito bem.

    Não acredito que o Porto aguente este ritmo, o Sporting tem excelentes opções de banco como se tem visto, e nem tem dependido de Pote ou Trincão para cilindrar.

    Prevejo uma época horrível para mim: Sporting e Arsenal vencem internamente (o Stravinsky vai festejar mesmo muito), mais 4 anos de Rui Costa, 0 títulos para os clubes que apoio, descida de divisão do Sporting da Covilhã 😢

    • filipe19
      Posted Outubro 29, 2025 at 9:19 am

      Bom, eu acho que os adeptos dos seus próprios clubes são sempre mais críticos do que os outros. Eu, por exemplo, não vi a última temporada do Benfica de forma tão crítica, pois, em princípio, não ganham o campeonato e a taça por causa de dois remates ao poste. Se assim o fosse a narrativa atual também seria completamente diferente. É claro que o Sporting tem menos recursos financeiros e aproveita melhor as oportunidades, mas a última temporada do Benfica não foi assim tão má. E mesmo sendo agora último da CL o Benfica já foi ao Porto e não perdeu esse jogo ao contrário do Sporting que perdeu em casa.
      Além disso, não podemos esquecer que, embora o Sporting tenha marcado mais golos e criado mais oportunidades de golo na liga, isso não acontece contra adversários mais fortes. Nos jogos contra o Benfica, Porto, Nápoles, Braga e Marselha, eles conquistaram apenas uma vitória, e essa foi contra dez franceses. Contra o Porto e também o Braga, quase não criaram oportunidades, contra o Nápoles foram completamente dominados durante muito tempo, porque não sabiam como sair do primeiro terço. Mesmo na primeira parte contra o Marselha foram inferiores. Assim que o nível sobe, jogadores como Pote e Trincão desaparecem e há uma tremenda falta de criatividade ou seja todas as oportunidades que criam contra equipas fracas do nosso campeonato já não acontece quando o nível sobe. Isso diz muito sobre o nosso fraco campeonato. Mesmo o Porto teve a sua primeira derrota num momento quando o nível e sobretudo a intensidade aumentou.
      É claro que nem tudo é preto e branco. O Sporting não vai ser automaticamente campeão por causa do jogo de ontem, mas também não é tão mau como alguns aqui costumam dizer. Como sempre, a verdade está ali no meio das duas perspectivas.

      • AM
        Posted Outubro 29, 2025 at 11:27 am

        Percebo o ponto de vista, mas…. por essa ordem de ideias…. o Benfica quando o nível subiu um poquinho também não teve grandes desempenhos, vejamos: até ao dia de hoje, ganhou ao Gil Vicente em casa (4º lugar 2-1), Rio AVe e Santa clara empates em casa (8º e 9º respectivamente), empate fora com o Porto e depois vitórias com Estrela, Tondela, AFS,Arouca e Alverca, tudo equipas que não sobem em nada o nível e que estão na parte bem baixa da tabela… sem falar dos jogos de champions, que é quando a intensidade sobe mais (tirando o jogo do Porto)

        • filipe19
          Posted Outubro 29, 2025 at 11:57 am

          Sim, também é verdade. Também não vejo todos os jogos do Benfica e aquilo que vi, sobretudo na champions, deixou um pouco a desejar. Eu só queria tentar mostrar que o Sporting não faz tudo bem como ele diz e que não concordo totalmente com as críticas ao Benfica. Muitos esquecem que o Benfica derrotou o Atlético de forma expressiva no ano passado, venceu em Turim e no Mónaco e fez um jogo espetacular contra o Barça, que perdeu devido a uma decisão errada do árbitro. Desde janeiro que não perdem para um jogo no campeonato. Mesmo assim, sempre houve aqui muitas críticas ao Lage, ao Rui Costa e a tudo o que se mexe. Esta época começaram com um título ganho – contra o Sporting. Digo isto do ponto de vista de um rival e como se vê a minha perspectiva é bastante diferente.
          Mas em termos de rácio gasto vs aproveitamento também vejo o Sporting à frente, não tenho dúvidas.

  • Antonio Clismo II
    Posted Outubro 29, 2025 at 7:14 am

    E um aplauso para o Morita que mesmo em final de contrato se comprometeu a ir a jogo rodeado de jogadores da cantera e fez um jogo certinho sempre a ajudar e incentivar os jovens à sua volta.
    .
    Um jogador com o estatuto dele, caso tivesse um ego inflado, nunca iria a jogo como hoje pois acharia que tinha sido uma despromoção.
    .
    Morita foi a melhor contratação deste século no Sporting, só o vão valorizar quando já não estiver lá

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2025 at 11:04 am

      Concordo que qualidade preço foi o melhor.

      Não é por falta de tentativas da direção que ele vai embora.

  • Um Jasomp
    Posted Outubro 29, 2025 at 7:28 am

    Hoje ficou bem evidente a diferença de projeto entre o 1° classificado da II Liga que joga quase totalmente com a prata da casa e o último da II Liga que tem uma formação toda abandalhada.

    • Petrol
      Posted Outubro 29, 2025 at 9:30 am

      Ficou evidente a diferença de qualidade que há entre os clubes da 1ª divisão. O último da 2ª Liga não esteve em campo.

  • Diogo_2202
    Posted Outubro 29, 2025 at 7:48 am

    Os suplentes do Sporting a darem uma grande resposta e a mostrarem que qualquer um deles pode entrar no 11.
    O plantel é bastante equilibrado e completo ao contrário do que se dizia durante o inicio de época, há condições para rodar a equipa sem perder qualidade.

    E a cereja no topo do bolo foi a estreia de vários miúdos da equipa B que estão com a confiança e competitividade lá em cima devido ao brilhante inicio de época da equipa B. Não me surpreenderia se na próxima época subissem ao plantel principal três ou quatro miúdos da B para serem reais opções.

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2025 at 11:01 am

      Flávio goncalves
      Lucas
      Travassos

      São quase certos de fazer parte do plantel

      Acho que não se devia atrasar a integração do Flávio por causa do Alisson
      Estamos a falar de potenciais completamente diferentes !

  • Manel-Abecasis
    Posted Outubro 29, 2025 at 8:18 am

    O Ioannidis é muito bom, faz me lembrar um Paulinho (para mim dos jogadores mais underrated que passaram por cá), mas melhorado. Gostava muito de ver o Sporting jogar com Pote ao lado de Morten, e o trio Quenda Trincão Suárez atrás do Fotis.
    Deu para ver os miúdos, mas gostava de ter visto mais tempo de jogo do Flávio e do Rayan, para mim os dois grandes valores que temos na B.

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2025 at 10:59 am

      Penso exactamente o mesmo !

      Suarez e Fotis tem demasiadas qualidade para não serem testado simultaneamente.
      E já foram antes e resultou.

      Mortem
      Pote

      Quenda/Geny
      Suarez (9.5)
      Trincao

      Ioannidis

    • FVRicardo
      Posted Outubro 29, 2025 at 12:22 pm

      Ambas adaptações são bem sacadas como 2ª opção, para descansar Trincão ou Simões/Morita. Agora como plano A não podem ser equacionadas. O SCP precisa de 2 jogadores por posição (principalmente 2 PL) prontos a entrar e a dar resposta no caso de outro se lesionar.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 29, 2025 at 8:27 am

    Grande jogo do Sporting e muito bem o Rui Borges a mostrar que confia no plantel inteiro e os miúdos deram uma boa resposta! É assim que se deve apostar num plantel, ir mantendo uma rotatividade interessante na equipa, fazer todos contarem incluindo os jogadores da equipa B. E mostraram uma dinâmica bem interessante com os jogadores da A, Quaresma, Morita, Quenda e Ioannidis a liderarem a equipa.
    *
    Pena o Benfica hoje não fazer o mesmo e a continuar a apostar nos mesmos de sempre até rebentarem. Para além de desmotivar os suplentes porque sabem que nunca terão a confiança do treinador.

  • Diogo_2202
    Posted Outubro 29, 2025 at 8:44 am

    Não percebo as críticas ao Kochorashvili, é a 6 que tem de jogar e aí tem tido poucas oportunidades.
    É um líder em campo, excelente qualidade no passe (principalmente passe longo) e na pressão.
    Não lhe podem pedir é coisas que ele não pode fazer, jogar ao lado do Hjulmand torna-o redundante.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 29, 2025 at 9:28 am

    O Sporting ciclicamente cumpre o seu ADN (não apenas formar, mas lançar), aconteceu assim com os lançamentos vastos de Jesualdo Ferreira, e recentemente com os lançamentos faseados de Amorim.
    São momentos de crescimento, de criação de valor no clube, de fôlego financeiro.
    Mas o jogo de ontem tem o rosto de Gião, que ao dia de hoje é uma reserva moral do futebol do clube, entrou para a sucessão de João Pereira, deu outro brilho e competitividade aos 3 centrais, conseguindo a subida, e mantendo um 1º lugar na 2ª liga, mas principalmente promovendo o crescimento acelerado de vários talentos existentes, na lógica do crescimento ser bem mais saudável com vitórias.
    Ora, Gião continua robusto com os seus 3 centrais, indiferente á mudança de Borges, e não esquecer que o plantel principal ainda está montado para este sistema.

    A minha curiosidade sobre este 11, era saber a posição de Blopa, que pareceu estranha jogando com Vagianidis atrás, sendo ambos jogadores de corredor que gostam de embalar vindos de trás.
    Blopa conseguiu demonstrar a sua facilidade de pegar na bola com ambos os pés, para lá de uma superioridade física natural, que o levará sempre a ganhar metros com facilidade, podendo jogar a lateral, ala ou até extremo como hoje (de ambos os lados). Diria até, que ED foi a posição que menos jogou na sua vida.
    Blopa, Flávio e Chris são os principais prospetos e tiveram hoje a sua apresentação, já a pensar na sucessão de Quenda. Rayan devia ter sido titular, existe o miúdo belga e Camacho que serão soluções no meio campo, tal como o defesa polaco Daniel, os laterais Daniel Costa e Denilson devem ser testados, e os mais velhos Rodrigos (o Dias e o Ribeiro) e o Nel estão reabilitados, e fazem parte deste trabalho meritório de Gião, na equipa B e Youth league.

    Tendencialmente apenas titulares devem ser criteriosamente contratados, o plantel é composto na sua maioria pela formação.
    Este deve ser o lema de qualquer clube grande saudável em Portugal.

    • FVRicardo
      Posted Outubro 29, 2025 at 11:10 am

      Valorizar também a renovação e manutenção de elementos mais velhos, mais experientes na equipa B, como David Moreira, Manuel Mendonça, Besugo que permite aos mais novos outra segurança para evoluir.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Outubro 29, 2025 at 9:44 am

    Se o mister não estivesse no Benfica eu claramente estaria a torcer pelo Rui Borges porque, como sempre achei e ainda acho, foi sistematicamente vítima da viúvice aguda que reina naqueles sítios.
    Foi um fartote, o homem estava a apalpar terreno e já era uma porcaria mesmo vencendo coisas, já eu tinha que ler que o United a perder pontos atrás de pontos era muito bom. São viúvas, Senhor, são viúvas.
    Normalmente os jogadores titulares não têm grande entusiasmo neste tipo de jogo e neste tipo de competição pelo que Borges esteve bem ao apostar em jovens.
    Se nestes jogos os habituais suplentes não mostram alegria e entusiasmo então muito sinceramente não estão a fazer nada no clube, estão chateados pela não titularidade e resignados com isso.
    Hey, não motivação nestes jogos significa praticamente que não estão em determinado clube a fazer pão.
    Este avançado grego eu disse que tinha um leve odor a Hélder Postiga e continuo a achar o mesmo, tem categoria no momento técnico e movimenta bem.
    É engraçado perceber que há uns tempos dizia-se que Portugal não tinha muitos avançados mas nos tempos que correm onde o avançado é mais um 9,5 do que um finalizador nato, Portugal teve foi jogadores muito à frente do seu tempo. Mesmo Nuno Gomes hoje seria o avançado tabelador, Sá Pinto um tipo muito móvel etc.
    Acredito que as viúvas no Sporting ainda vão ter de aplaudir mais uns títulos do Borges.
    Mas vão dizer que Amorim é que também é o responsável. Viúvas Will always viúvar.
    Não têm mesmo vergonha na cara.

    • pg1960
      Posted Outubro 29, 2025 at 10:52 am

      Se queres tentar enganar o pessoal que és inteligente ao menos tenta fazer da maneira correcta.

      Sim há viúvas, mas claramente são uma pequena parte (barulhenta online, onde é que e já não se viu isto no Sporting nos últimos anos …)

      Mas como é OBVIO ! a grande MAIORIA dos adeptos e sócios do Sporting gostam e apoiam o Rui Borges !

      Não esquecer que a falange que faz barulho não desapareceu né ? Mas como não pode bater em mais nada, mal o RB perde um jogo vem logo escrever.

      EPA são opiniões e eu respeito-as … Porém começo a não respeitar a tua há que tentas passar sempre a ideia que são os sportinguistas todos quando na verdade … É a mesma minoria de sempre

      • Stravinsky
        Posted Outubro 29, 2025 at 12:07 pm

        Eu não sei se sou um dos visados do Manuel, mas se for está completamente errado. Porquê?
        1. Porque, sim, acho que o Sporting deveria ter um treinador mais competente que o Rui Borges no banco. São demasiados jogos em que o Sporting está manietado pelo oponente e o Rui Borges mostra uma inação no banco de quem não sabe o que fazer.
        2. Porque, não, não quero voltar a Ruben Amorim. Foi enorme no seu trabalho no Sporting, mas é um capitulo que acabou e devemos seguir em frente, tentando encontrar o treinador mais competente possível.
        3. Porque, não, não acho que o Ruben Amorim tenha estado minimamente bem no Man Utd e nunca o defendi. Aliás, é obviamente o pior treinador do Man Utd desde 86. Se vai inverter? Acredito que sim, porque está a dar esses sinais. Mas a primeira época dele é aterrador e ele é indefensável. Com 99,99% de outros donos teria sido despedido. Caiu-lhes em graça.
        4. Porque, sim, quero que o Ruben Amorim permaneça no Man Utd, mas só enquanto as coisas não resultarem. Porque todos aqui sabem que sou do Arsenal e que, obviamente, prefiro que o Man Utd perca SEMPRE. Quero lá saber quem é o treinador.
        *
        Por isso, se sou um dos que o Manuel tem em mente, está confuso em relação a mim. Haverá outros que sim, podem preencher todos os requisitos de viúva. Mas isso há sempre, em TODOS os clubes. Acho que está a querer forçar muito uma generalização.

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Outubro 29, 2025 at 12:39 pm

          Bom dia.
          Só mete a carapuça quem quer.
          Hey só em situações limite é que fui mesmo aos comentários das pessoas dizer isto e aquilo porque foram pessoas que fizeram o mesmo comigo.
          Sporting está cheio de viúvas, não tenham dúvidas e se têm dúvidas é melhor começarem a perceber melhor onde estão.
          Jogos e jogos todos borrados onde o Coates salvou a honra e o Borges coitado é que não sabe o que faz.
          Muita parcialidade, muita viúva.
          Mas Hey eu nisso sou muito equilibrado falo nas 3 anedotas da mesma forma, só estou pelo borderline porque está lá o mister Mourinho.
          Caso contrário estaria pelo Borges. E acho o AVB o presidente com mais noção de futebol dos 3.
          Estou à vontade neste campo não tenho favoritos. Só o United e mesmo aí tento ser honesto em relação ao Amorim porque não me incomoda nada que ele adore 3 centrais.
          Coisa diferente é martelar mesmo quando o jogo pede outra coisa.
          Ui, que pecado. Ninguém muda a forma de jogar. Um treinador por exemplo do Estoril joga igual contra o Porto ou contra o Alverca.
          Claro. É a chamada “identidade”. Deve ser.
          Encestem no baú 🏀.
          Que treta descomunal.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Outubro 29, 2025 at 12:30 pm

        Bom dia.
        Interpretação tua. Só isso.
        Sporting é um clube com muita viúva, negar é escusado.
        Se são a maioria ou minoria eu não sei, até porque não vou fazer a figurinha de dizer por exemplo que os benfiquistas estão fartos de Rui Costa e não sei que mais e depois o homem tem o dobro do Noronha.
        Sei que há muitas viúvas e o blogue é disso prova.
        Dizer que eu afirmo que são a maioria não é honesto.
        Mas disse e repito que é um clube onde qualquer treinador nos próximos tempos será criticado por parte dos adeptos porque eles não esquecem o grande amor.
        Atestado de viuvez.

    • setentaeumporcento
      Posted Outubro 29, 2025 at 11:10 am

      Será que há algum assunto na vida deste Senhor que não vá parar à conversa das viúvas? Duvido muito…

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Outubro 29, 2025 at 12:32 pm

        Bom dia.
        Acho que não. Só falo em viúvas.
        E vocês sabem. Mesmo sabendo dão sempre uma vista de olhos.
        Que nome tem isso? Perguntem ao terapeuta. Eu não sou de intrigas mas acho que não vão gostar do diagnóstico.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Outubro 29, 2025 at 1:57 pm

    Digam ao Farioli que nunca assim tanto rodar a equipa

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Outubro 29, 2025 at 1:58 pm

    não custa***

Deixa um comentário