Sporting esteve a vencer em Munique mas permitiu reviravolta em apenas 4 minutos; Fragilidade nas bolas paradas (até pela falta de altura) fez a diferença; Rui Silva brilhou na 1.ª parte; Alisson mostrou dificuldades; Suárez falhou o 2-3
Era um desafio quase impossível, pelo nível do adversário e baixas no plantel, mas o Sporting deixou uma imagem forte na Allianz Arena e ainda se permitiu sonhar. A postura dos Leões foi, naturalmente, mais defensiva, mas não foi de simplesmente ceder a iniciativa ao Bayern e trancar a baliza, tendo conseguido bons momentos de posse e mostrado atrevimento na hora de sair para o ataque. Além disso, praticamente não cometeram erros, tendo o principal fator de desequilíbrio sido as bolas paradas, onde os bávaros superaram facilmente os Leões (mais baixos e frágeis fisicamente – só Diomande tinha mais de 1,85m, o que na Champions faz a diferença). Ficam na retina as boas exibições de Rui Silva (devia ter feito melhor no 2-1, mas conseguiu várias outras defesas de qualidade) e João Simões (mais uma vez a agigantar-se num grande palco, com participação decisiva no golo), mas também de Diomande e Hjulmand (bateram quase sempre a pressão adversária). Por outro lado, Alisson não marcou pontos (teve muitos lances para conduzir, mas definiu sempre mal) e Geny não conseguiu desequilibrar. Já Suárez, apesar da inferioridade física e numérica face aos centrais do Bayern, conseguiu reter algumas bolas, no entanto não se livrou de mais um falhanço.
Bayern 3-1 Sporting (Gnabry 65′, Karl 69′ e Tah 77′; Kimmich p.b. 54′)
O Sporting ainda sonhou, mas acabou derrotado na deslocação ao terreno do Bayern Munique. Rui Borges apostou numa defesa a 5 e numa postura mais expectante e viu os Leões conterem bem as investidas bávaras no 1.º tempo e ainda somar uma boa oportunidade. Na 2.ª parte, o Bayern foi ficando gradualmente mais perigoso, mas foi o Sporting a surpreender e a adiantar-se no marcador, depois de uma boa jogada de João Simões a resultar num auto-golo de Kimmich. No entanto, essa vantagem só durou 11 minutos, com Gnabry a empatar na sequência de um canto, e a partir daí os alemães começaram a encontrar espaços com mais facilidade e rapidamente chegaram à reviravolta, por Karl, tendo ‘matado’ o jogo pouco depois, por Tah.
XI Bayern: Neuer, Konrad Laimer, Upamecano, Tah, Stanišić, Kimmich, Pavlovic, Olise, Lennart Karl, Gnabry, Kane. XI Sporting: Rui Silva, Fresneda, Diomande, Edu Quaresma, Matheus Reis, Hjulmand, João Simões, Alisson, Geny, Maxi Araújo, Luis Suárez.
Eu acho que o 2º golo do Bayern é precedido de falta sobre o Suarez e se não fosse validado, o jogo seria certamente diferente porque o Sporting estava bastante confiante e consolidado nessa fase do jogo, mas no futebol, coisas destas acontecem e no seguimento, a jogada é muito boa.
A posição de guarda-redes é muito ingrata porque o Rui Silva no primeiro e especialmente no segundo golo poderia fazer um pouco mais, mas até sofrer, fez defesas absolutamente extraordinárias. A do lance em que o Karl faz o Matheus Reis parecer o Michael Jackson é espetacular.
Ontem faltou um dia em que o Alison estivesse bem porque foi menos um. João Simões, por outro lado, não engana, jogador incrível.
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 10, 2025 at
2:51 pm
filipe19, um pouco do ombro adiantado e o resto do corpo em linha com o defensor ser fora de jogo, para mim é só ridículo. Os jogadores movimentam-se, não é um jogo estático
pg1960
Posted
Dezembro 10, 2025 at
8:48 am
Tem de se parar de dar tempo a Alisson ( já se viu várias vezes que não serve para nada) a extremo (e também não é o trapalhão do blopa que vai dar craque. Talvez a lateral mas a extremo não)
O Sporting com estas ausências todas tem de começar a apostar no Flávio Gonçalves!
É um mini pote que sabe ler o jogo e tem um potencial incrível.
Isso para mim é o que gostaria mais de ver nos próximos jogos do RB. Blopa serve quando for preciso alguém mais físico. Mas para jogos na liga tem de ser Flávio inquestionável.
_Mushy_
Posted
Dezembro 10, 2025 at
5:09 am
A questão que fica é se Kane fosse abraçado por Diomande e afastado e recuperassem a bola e desse golo, se o VAR não ia entrevir…
Já no primeiro golo Kane faz bloqueio claro ao Maxi desde o inico da jogada empurrado para frente com o corpo e temos outro a fazer ao Quaresma, será que ia ser permitido ao Bayern levar um golo também nestas condições??
*
É nestas coisas que nota-se as equipas portuguesas na competições europeias, quando jogam com gigantes, como são tão pequeninas e facilmente prejudicadas
pg1960
Posted
Dezembro 10, 2025 at
2:07 pm
Também reparei no CLARO bloqueio que o maxi sofreu.
É que nem bloqueio foi, foi arrasta-lo da posição que estava.
Claramente há benefícios para os tubarões da Europa.
A única coisa positiva que se pode tirar daqui é que claramente fica mais que óbvio (já estava a muito tempo) que o Sporting precisa de elementos para titulares muito mais físicos mas que acrescentem com técnica também!
São difíceis ? Talvez, mas temos de procurar em mercados que tecnicamente tem evoluído (sérvias, países nórdicos) e fisicamente a população é mais alta e forte.
É.dificil competir só com Diomande a ser físico.
Mesmo na formação temos de filtrar fora jogadores que se não são top em alguns dos aspectos e fisicamente também não são acima da média tem de sair.
São precisos Moras mas também são precisos Ruben dias
O que anda ali pelo meio … Ou é muito bom em algo que é benéfico ou tem de saltar
Jeco Baleiro
Posted
Dezembro 9, 2025 at
10:07 pm
O gap físico, a este nível, faz muita diferença. A equipa até foi competente, nomeadamente na primeira parte, controlou bem o Bayern e tentou aqui e ali esticar mas sempre com critério. Mas depois vemos que do outro lado os adversários parecem monstros à beira dos nossos. E mesmo aqueles que não têm um arcaboiço visível (Kimmich ou o Karl) têm um andamento brutal.
Grande jogo do João Simões, cada vez mais uma certeza no meio campo. Suárez também ao seu nível, no bom (movimentos, ligação) como no mau (mais um desperdício).
Jeco Baleiro
Posted
Dezembro 9, 2025 at
10:16 pm
*nomeadamente ns segunda parte
Flavio Trindade
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:38 pm
Deve ser chato ser adepto do Bayern… (Ironia)
Ganham 9 campeonatos em 10 (deixam um para a Bundesliga parecer competitiva às vezes), são sempre candidatos na Champions, pegam num treinador que desceu na Premier e ganham na mesma, têm talento a rodos e volta e meia lá aparecem uns talentos geniais dentro dos seus quadros.
E voando abaixo do radar (se fosse brasileiro, ou argentino ou espanhol ou até português andava tudo louco), o que joga este miúdo Lennart Karl!
Mega talento!
Quanto ao Sporting bateu-se bem e dadas as circunstâncias e às ausências de alguns dos seus mais decisivos jogadores, deixou uma boa imagem.
Agora, o Sporting tem algumas decisões a tomar e do que sair dessas decisões estará muito do seu futuro na época.
Quenda lesionado por algum tempo, Trincão e Pote com mazelas (e em ano de Mundial os jogadores tendem a não arriscar), Debast continua lesionado e vão ficar sem Diomande durante uns tempos.
Nos próximos 3 meses joga-se muito do futuro da época e apesar dos esforços de Rui Borges na rotação do plantel, em dar minutos e moral aos jogadores menos utilizados, para atacar um Porto que leva uma almofada simpática de vantagem, vão ser necessários outros recursos.
É bom que Varandas abra os cordões à bolsa.
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:31 pm
Honestly, que és sportinguista doente já todos perceberam, mas não sabia que és ignorante. Qual é a parte do corpo do Gnabry que está adiantada? Os árbitros agora nunca cometem erros ou é só quando vos convém? É por causa dessa que temos a liga que temos. O lance foi mal ajuizado tal como já foram n lances. Eu felizmente vejo bem e penso pela minha própria cabeça
pg1960
Posted
Dezembro 10, 2025 at
2:09 pm
Sério ?
Tu tens de ser aquele gajo que andava ai sempre a criticar o Sporting e desapareceu dos comments.
Já não me lembro do nome dele mas era do Benfica
Se aparece no VAR e apresentado nas televisões qual é a dúvida ? Quanto a integridade do VAR, entras na questão que se é assim tens de questionar sempre estes lances de mm.
_Mushy_
Posted
Dezembro 10, 2025 at
5:03 am
Tinhas visto o jogo e evitavas fazer essas figuras ridículas de chamar os outros de ignorante..
Como te descreves depois de veres a imagem no link abaixo da uefa e mostrado no jogo?? https://prnt.sc/yjyljSD2T0ih
*
“vejo bem e penso pela minha própria cabeça”
Algo não está, ou se calhar são ambas que não estão bem
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 10, 2025 at
2:44 pm
Como é possível que até com acesso a imagem ainda conseguem dizer que é fora de jogo 🤣🤣 tu sabes ao menos o que é um fora de jogo? Sabes o que é estar adiantado em relação ao último defensor?
Ainda que penso mesmo pela minha própria cabeça e percebi o quão limitado era o Akturkoglu a época passada e vieram pedir desculpa. Mas o Aktur não é o único limitado infelizmente…
_Mushy_
Posted
Dezembro 10, 2025 at
4:42 pm
Estás apresentado em relação a saber de futebol…
Não te vou chamar ignorante como tu fizeste, apenas digo para ires estudar um bocadinho para evitares essas figuras ridiculas..
*
Braços e mãos não são considerados, mas o ombro já é parte do corpo que é considerado nos fora de jogo, por ser parte que pode jogar a bola..
Mas os ignorantes da UEFA com tecnologia 3D são mesmo incompetentes porque tem o inteligentíssimo jjayy é que sabe..
*
O problema é mesmo esse, pensares pela tua cabeça, mas sem conhecimento nenhum e depois dizes disparates..
Vai lá procurar nas regras de fora de jogo e depois explica o que diz sobre ombro caro pseudo entendedor e pensador pela própria cabeça…
Depois falaremos de “não é o único limitado”.
Stromp1906
Posted
Dezembro 9, 2025 at
11:57 pm
Com essa linguagem estás apresentado. As imagens estão publicadas. Ou os senhores do VAR da UEFA estão ao serviço do Varandistão, ou o facto de pensares pela tua cabeça não é claramente uma virtude.
justocomentador
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:33 pm
Certamente muito adeptos esperavam uma goleada fora e massacre absoluto, e muitos dos leitores aqui. Mas foi um jogo razoavel do Sporting, com muito esforço perante uma equipa simplesmente a um nivel diferente.
RB montou o jogo bem e a estrutura, mas podia ter alterado mais cedo, apesar de entender que queria aguentar o modelo de jogo que estava assente, mas seria sempre complicado.
Valeu pelo nao esforço de outros jogadores importantes, que tenham recuperado para voltar as vitorias no campeonato.
Gregor Samsa
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:16 pm
Boa noite, no geral gostei de ver o Sporting jogar (com algumas excepções mas já lá vamos) e acho mesmo que com maior confiança e com a equipa a 100% poderíamos ter saído com um resultado bastante positivo, mas para isso é preciso tanto o Sporting como a UEFA quererem melhorar nalgums pontos:
1 – Não percebo como é que o 2ºgolo do Bayern é validado existindo VAR. O Bayern joga à bola 10 vezes mais que o Sporting e mesmo assim é preciso estas ajudas da arbiragem? Cada vez mais passa a ideia que estas directrizes vêm de cima, há regras para uns e regras para outros, principalmente nas competições europeias, inenarrável….Para quando aquela cena das equipas poderem pedir para ir ao VAR?
2 – Como é possível dar apenas 4min de compensação numa parte em que existiram 4 golos, mais não sei quantas substituições, mais aquela salganhada depois do 2º golo, mais o decorrer normal de um jogo com as paragens do próprio jogo? Urgente ter cronómetro no futebol, isto é só ridiculo e mais uma vez os critérios ficam à vontade do freguês e beneficiam quem o árbitro quiser.
3 – O RB tem de vir justificar a aposta no Allysson, não joga nada e estraga todas as jogadas em que participa, parece o Anthony no United com aquelas danças paradas que não acrescentam nada ao jogo e à equipa.
4 – As subsituições do nosso lado vieram muito tarde o que fez com que o Sporting só conseguisse reagir já estando a perder por 2 golos.
5 – Luis Suarez é bom jogador mas devia passar 1 mês exclusivamente a trabalhar recepção orientada para a finalização + a dita finalização, não se podem perder oportunidades como estas do fim do jogo de forma gratuita.
6 – É urgente perceber quem escolhe as chuteiras dos jogadores, porque jogo após jogo o Sporting é a equipa que mais escorrega e é quase vergonhoso para o clube, isto tem de acabar.
7 – Adoro o Maxi e sei que teve uma noite super dificil a ter de marcar o Olise, mas já é a 2ª vez que no fim de um jogo Champions que perde a cabeça e oferece jogadas de perigo ao adversário sem necessidade nenhuma, hoje foi o canto quando tem a bola controlada e da outra vez foi no final com a Juve que achou que ia fintar meia equipa à frente da àrea.
A ideia que as equipas grandes europeias já estão definidas para sempre e não pode haver rotatividade é uma ideia que irá matar o futebol a longo prazo e a UEFA devia preocupar-se mais com isto do que querer que ganhem sempre os mesmos. Esta postura vai tornar o futebol cada vez mais desinteressante e eventualmente perder protagonismo na sociedade mundial, ainda por cima com o crescimento astronómico do entretenimento virtual.
Pronto foi só um desabafo de um adepto chateado com este jogo, um bem haja a todos aqui do blog
SL
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:53 pm
Achar que lance do Suarez é falta é só mesmo para quem vê muito tugão e está habituado a árbitros portugueses. Não houve rigorosamente nada
Stromp1906
Posted
Dezembro 9, 2025 at
11:54 pm
Devias ter começado por aqui, tentaste com o fora de jogo (facto), pelo menos aqui podes defender a tua opinião.
De qualquer forma vou estar atento aos teus comentários nos lances do teu clube.
Boa sorte para amanhã
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 10, 2025 at
10:58 am
Se tivesses minimamente aqui no blogue, saberias que eu não tenho nem nunca tive problemas em dizer quando o meu clube è escandalosamente beneficiado. Quando o Carreras devia ter sido expulso na primeira parte contra o Mónaco a época passada, eu disse isso. Antes de ser do clube A, B ou X, sou um adepto do futebol. Aprende isso
filipe19
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:42 pm
1) Eu acompanhei os jogos do mundial sub17 onde o VAR só interveio por meio de um pedido de revisão. Ai vi muitas revisões serem anuladas, assim, não muda muito. Eu até tenho a certeza, sem poder provar obviamente, que o treinador do Japão contra nós até uma vez foi ao VAR só para a equipa poder descansar um pouco e estragar o ritmo do jogo, tendo em conta que naquela altura Portugal estava a recuperar um 1-2. Enfim, eu não acredito que esse tipo de “challenge” altere muito as intervenções. Além disso, eu não acho que tivesse sido falta, isso é apenas um hábito estúpido de Portugal, onde os jogadores se atiram ao chão por qualquer toquezinho. O Pedro Henriques da Sporttv diria…”siga, siga”. Na Inglaterra ninguém dá falta a um lance destes.
Concordo com a tua contestação sobre o rumo do futebol europeu, mas infelizmente é assim enquanto não tivermos um sistema como p.ex. na NBA, e isso só funciona com um sistema fechado. Ridículo como o país mais capitalista deste planeta, em que os rendimentos estão acima das vidas, justamente no desporto é aplicado um sistema ultra-socialista. Entretanto as equipas grandes são sempre mantendo grandes. No nosso campeonato também é assim mas lá fora os nossos grandes são o Gil Vicente do burgo.
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
Posted
Dezembro 10, 2025 at
1:08 am
E o melhor é ouvir a justificação para o sistema aplicado na NBA: “é para garantir o equilíbrio da competição”.
É pena que esse equilíbrio competitivo seja tão valorizado no desporto e não no resto. Se resulta tão bem na NBA…
Iroquois Pliskin
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:11 pm
Só queria confirmar uma coisa, visto que não vi o jogo e apenas as estatísticas dos meus resultados.
O sporting rematou à baliza?
O sporting teve alguma grande oportunidade?
É que vejo em todo o lado a dizer que foi um bom jogo mas as estatísticas dizem exatamente o contrário.
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
Posted
Dezembro 10, 2025 at
1:00 am
Não. O Sporting não remata à baliza do adversário desde o jogo com o Benfica na primeira parte. O Bayern teve mais remates enquadrados com a própria baliza (2) do que remates do Sporting (0).
Honestly II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:52 pm
As estatísticas não são tudo… embora ajudem
Ricardo F.
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:44 pm
Futebol é futebol, não são estatísticas. O Sporting teve três grandes oportunidades, incluindo o golo. Faz realmente falta ver os jogos e não ficar pelo flashscore para tirar conclusões. Especialmente quando se tenta incendiar.
Iroquois Pliskin
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:59 pm
Incendiar ? Apenas questionei por haver uma diferença tão grande.
Verdade que nao traduzem todo o jogo mas ainda assim… uns dizem uma coisa outros outra. Queria só ouvir alguém “imparcial”.
Neville Longbottom
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:42 pm
Comentar um jogo de futebol pelo Meus Resultados é muito abaixo dos padrões para este espaço. Se calhar devias começar por aí. Por ver os jogos.
Iroquois Pliskin
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:58 pm
Mas rematou à baliza ou não?
Neville Longbottom
Posted
Dezembro 10, 2025 at
8:06 am
Usa os meus resultados para esse tipo de perguntas inúteis. Quando for futebol a sério, talvez tenhas melhores respostas.
Tiago Abreu
Posted
Dezembro 10, 2025 at
3:32 am
Não, mas ainda assim o Neuer fez 1 grande defesa (em quase auto golo do Bayern).
Antonio Clismo II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
7:49 pm
Depois de terem vendido Quenda, acredito que o João Simões também já deve estar vendido, senão não estaria a ter este palco especificamente na Champions.
São talvez dos últimos frutos semeados pelo Rúben Amorim, depois disso, não sei se as sementeiras do Rui Borges vão dar frutos assim tão suculentos. Talvez o Blopa venha a desempenhar o papel que o Alberto Costa fazia no seu Vitória até ao final da época, mas ainda terá de evoluir nos espaços curtos e na gestão da posse de bola sem cometer erros.
Miguel Lopes
Posted
Dezembro 9, 2025 at
10:38 pm
Quem lançou o João Simões foi o João Pereira e o Rui Borges continuou.
Não estou a ver onde o Rúben Amorim teve papel nisto.
filipe19
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:01 pm
O Simões fez a estreia com o João Pereira, porquê que devia ser fruto semeado pelo RA?
Além disso acredito que um treinador só pode trabalhar com a qualidade que a formação lhe oferece. Se o Blopa tiver a qualidade para o próximo passo o Borges de certeza vai aproveitar, se não, olha, não seria o primeiro jogador que promete na formação e depois perde-se por aí. Infelizmente é assim.
Antonio Clismo II
Posted
Dezembro 10, 2025 at
2:07 pm
Isso de fazer a estreia não interessa para nada com quem foi. Pode ter tido a estreia com O João pereira mas já andava a treinar na equipa principal há 6 meses com o Rúben Amorim
Honestly II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:52 pm
Concordo a 100% (relativamente ao Sporting)
justocomentador
Posted
Dezembro 9, 2025 at
7:57 pm
Talento há, mas também é cedo para fazer um diagnóstico do futuro. Blopa apareceu e há outros, veremos.
Honestly II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
7:56 pm
Espero que estejas enganado tanto no 1o parágrafo quanto no 2o
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 9, 2025 at
7:47 pm
Ainda bem que não teve influência no resultado, mas o primeiro golo do Bayern é muito mal anulado. O International Board tem que rapidamente resolver esta questão, tira a vontade de ver o jogo.
Louis
Posted
Dezembro 11, 2025 at
9:05 pm
Um especialista
onetimeuser
Posted
Dezembro 10, 2025 at
8:41 am
Percebo a tua frustação, estavas à espera de um massacre mas viste uma equipa desfalcada a tentar e a conseguir jogar à bola num dos estádio mais complicados do mundo. Imagino o que deves ter sentido quando viste o Sporting a ganhar, e a trocar a bola como gente grande.
Pena só ter durado 10 minutos, mas esses 10 minutos devem ter-te assustado.
Mas não te preocupes, perdemos à mesma, zero pontos, por isso podes estar feliz.
Chuck23
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:43 pm
Por muito que tente não consigo perceber as pessoas que dizem isto…
Para mim é destituído de sentido…
“Ah e tal onde é que já se viu anular um golo por 1cm. Não faz sentido. Tudo o que seja menos de 5cm não conta porque há potencial de erro e tal”
E eu pergunto: mas e quando se der essa margem de erro? O problema continua. Quando vier o fora de jogo de 6cm volta a ser por apenas 1cm (porque os tais 5 já não contam)…e aí há potencial erro outra vez.
Deixem-se disso…ou está ou não está. Meio centímetro, à luz da tecnologia existente num determinado momento, é fora de jogo. Caso contrário onde acaba o desconto?!
Mantorras
Posted
Dezembro 10, 2025 at
11:01 am
Entendo o teu ponto, ja o vi em muitos sitios, mas nao concordo.
—-
Se colocarem uma margem de erro de 20cm, em teoria, isso significa que “ate 20cm se tolera e se considera que nao existe uma vantagem clara de quem ataca, por estar 20cm a frente”.
Logo, apos essa margem, quando estiverem 21cm a frente, estao em offside, e quando estiverem apenas 20cm, estao em jogo. No entanto, no final, em vez de marcares um fora de jogo por 1cm, que representa zero vantagem, e retira algum sentido a regra, estas a colocar “a injustica” nos 21cm, onde ja podemos assumir que ha vantagem. Alem disso, se ha realmente um erro de calculo, entao quem esta apenas 1cm a frente, nao esta de todo a frente, e estaria em jogo, no entanto, quem esta 21cm a frente, estaria a 17cm ou 18cm, atirando ao ar, o que pelo menos seria estar a frente, e mesmo dentro da injustica, pelo menos esta mais proximo de ser justo.
—-
Nao, nao ha uma forma perfeita, mas que com uma margem de erro deste estilo a coisa fica mais justa, nao tenho duvidas.
Mantorras
Posted
Dezembro 10, 2025 at
1:08 pm
Sim, pode ser para a frente ou para tras o erro, mas essa premissa seria mantida quer movas ou nao a linha de offside 20cm para a frente. O ponto é que nos casos de injustica, ja nao poderias falar em estar apenas 1cm a frente, mas 21cm a frente. Isso ate para quem ve parece mais justo, porque pelo menos esta alguma coisa a frente do defesa, nao é o esvoaçar da camisola.
Neville Longbottom
Posted
Dezembro 10, 2025 at
12:34 pm
Não é bem assim. Se há margem de erro (isso é uma novidade para mim), um fora de jogo por 1cm não significa que está em jogo. Pode estar ou pode não estar.
Goncalo Silva
Posted
Dezembro 10, 2025 at
9:55 am
Não são assim que funcionam as margens de erro! Principalmente nestes mecanismos automáticos, existe sempre uma margem de erro associada. Até em laboratórios isto se faz: se um certo parâmetro de um medicamento está “bom” para ser usado, mas a margem de erro faz com que haja probabilidade de ir para o “mau”, então o medicamento não está pronto a ser usado.
Aqui seria igual: principalmente nestes mecanismos automáticos, se um jogador está no limiar da margem de erro, deveria ser dada a vantagem ao atacante.
Goncalo Silva
Posted
Dezembro 14, 2025 at
6:48 pm
Phantom, estou a falar deste sistema de fora de jogo automático. Aqui não colocas qualquer régua, é o sistema que faz isso.
Phantom
Posted
Dezembro 10, 2025 at
2:34 pm
As pessoas inteligentes diriam que não interessa onde colocas a régua — seja aos 0 cm, 30 cm ou 3000 cm — a margem de erro será sempre a mesma; estás apenas a mover a régua para a frente e para trás.
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 10, 2025 at
10:55 am
Obrigado Gonçalo. Haja alguém inteligente
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 10, 2025 at
5:48 am
A questão dos centímetros é ridícula, aí estamos de acordo. Ou está ou não está, estamos de acordo. O corpo tem que estar adiantado em relação ao último defesa, que não foi o caso. Esse comentário é por ser jogo do Sporting ou então é de alguém que não gosta de futebol e comenta por comentar. Tens que estar adiantado e tirar vantagem, que não foi o caso.
Niall joaQuinn
Posted
Dezembro 10, 2025 at
12:10 am
Tão óbvio isto…
Se a margem de erro fosse de 5 cm, o problema passaria para o fora-de-jogo de 6 cm, com a agravante de ser só estúpido (porque aí já se estaria a discutir a margem de erro da margem de erro). Quem diz 5cm, diz 10 cm ou um metro, é indiferente, porque em algum momento se começariam a contar os cms…
É óbvio que a situação atual não é a ideal, mas é a única que faz sentido.
justocomentador
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:30 pm
Vi agora a revisao do VAR no pos-jogo e mostra fora de jogo. Se mostrou e disse ao arbitro e para respeitar. Mas ja que falamos de influencia do resultado, segundo golo do Bayern nasce de uma falta clara sobre o Suarez. VAR bem podia ter intervido. O International Board tem que rapidamente resolver esta questão, tira a vontade de ver o jogo até ao fim.
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:51 pm
Mostra qual parte do corpo? Consegues partilhar a imagem?
Não dá para partilhar imagens neste blog mas até os jornais desportivos alemães dizem que é fora de jogo. Estão todos errados?
Honestly II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:47 pm
Graças a Deus que há var
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 10, 2025 at
10:54 am
Tu tens a noção que antes do VAR estes foras de jogo não eram a assinalados porque eram impossíveis de escrutinar, certo? Houve um retrocesso no fora de jogo com a introdução das novas tecnologias
Honestly II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:47 pm
Se tira a vontade na Champions imagina na liga portuguesa em que 2 dos 3 grandes são claramente beneficiados há mais de 50 anos
SportingFan1906
Posted
Dezembro 10, 2025 at
12:31 am
Quando o primeiro exemplo que dão do Sporting ser “beneficiado” é um jogador do Sporting levar um amarelo injusto para ser suspenso para o jogo contra o Benfica e depois ser despenalizado desse castigo injusto (e provavelmente encomendado)…
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 9, 2025 at
9:50 pm
E tu com essa ladainha triste do costume, quando um dos casos mais vergonhosos a nível nacional foi o caso palhinha. Devias era tar calado que os teus comentários não acrescentam nada, tens um problema grave tipo o Manel com o Amorim, até dá pena
Balakov
Posted
Dezembro 9, 2025 at
7:59 pm
Onde é que se já viu anular um golo em fora de jogo
JJayy "Non Believer"
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:16 pm
Eu já vi, mas este não foi o caso. O Gnabry não está adiantado e mesmo na repetição, não mostra nenhuma parte do corpo dele adiantada. Nem com a repetição com a tecnologia semi-automática. Portanto, onde já se viu anular um golo quando o atacante está em linha?
Honestly II
Posted
Dezembro 9, 2025 at
8:45 pm
Mas o var não dizia que estava a frente da linha da defesa? Então queres dizer que tu vês melhor na televisão, que eles com, não sei quantas câmaras? Ok… Varandistao na Alemanha parece
63 Comentários
Fantantonio
Eu acho que o 2º golo do Bayern é precedido de falta sobre o Suarez e se não fosse validado, o jogo seria certamente diferente porque o Sporting estava bastante confiante e consolidado nessa fase do jogo, mas no futebol, coisas destas acontecem e no seguimento, a jogada é muito boa.
A posição de guarda-redes é muito ingrata porque o Rui Silva no primeiro e especialmente no segundo golo poderia fazer um pouco mais, mas até sofrer, fez defesas absolutamente extraordinárias. A do lance em que o Karl faz o Matheus Reis parecer o Michael Jackson é espetacular.
Ontem faltou um dia em que o Alison estivesse bem porque foi menos um. João Simões, por outro lado, não engana, jogador incrível.
JJayy "Non Believer"
filipe19, um pouco do ombro adiantado e o resto do corpo em linha com o defensor ser fora de jogo, para mim é só ridículo. Os jogadores movimentam-se, não é um jogo estático
pg1960
Tem de se parar de dar tempo a Alisson ( já se viu várias vezes que não serve para nada) a extremo (e também não é o trapalhão do blopa que vai dar craque. Talvez a lateral mas a extremo não)
O Sporting com estas ausências todas tem de começar a apostar no Flávio Gonçalves!
É um mini pote que sabe ler o jogo e tem um potencial incrível.
Isso para mim é o que gostaria mais de ver nos próximos jogos do RB. Blopa serve quando for preciso alguém mais físico. Mas para jogos na liga tem de ser Flávio inquestionável.
_Mushy_
A questão que fica é se Kane fosse abraçado por Diomande e afastado e recuperassem a bola e desse golo, se o VAR não ia entrevir…
Já no primeiro golo Kane faz bloqueio claro ao Maxi desde o inico da jogada empurrado para frente com o corpo e temos outro a fazer ao Quaresma, será que ia ser permitido ao Bayern levar um golo também nestas condições??
*
É nestas coisas que nota-se as equipas portuguesas na competições europeias, quando jogam com gigantes, como são tão pequeninas e facilmente prejudicadas
pg1960
Também reparei no CLARO bloqueio que o maxi sofreu.
É que nem bloqueio foi, foi arrasta-lo da posição que estava.
Claramente há benefícios para os tubarões da Europa.
A única coisa positiva que se pode tirar daqui é que claramente fica mais que óbvio (já estava a muito tempo) que o Sporting precisa de elementos para titulares muito mais físicos mas que acrescentem com técnica também!
São difíceis ? Talvez, mas temos de procurar em mercados que tecnicamente tem evoluído (sérvias, países nórdicos) e fisicamente a população é mais alta e forte.
É.dificil competir só com Diomande a ser físico.
Mesmo na formação temos de filtrar fora jogadores que se não são top em alguns dos aspectos e fisicamente também não são acima da média tem de sair.
São precisos Moras mas também são precisos Ruben dias
O que anda ali pelo meio … Ou é muito bom em algo que é benéfico ou tem de saltar
Jeco Baleiro
O gap físico, a este nível, faz muita diferença. A equipa até foi competente, nomeadamente na primeira parte, controlou bem o Bayern e tentou aqui e ali esticar mas sempre com critério. Mas depois vemos que do outro lado os adversários parecem monstros à beira dos nossos. E mesmo aqueles que não têm um arcaboiço visível (Kimmich ou o Karl) têm um andamento brutal.
Grande jogo do João Simões, cada vez mais uma certeza no meio campo. Suárez também ao seu nível, no bom (movimentos, ligação) como no mau (mais um desperdício).
Jeco Baleiro
*nomeadamente ns segunda parte
Flavio Trindade
Deve ser chato ser adepto do Bayern… (Ironia)
Ganham 9 campeonatos em 10 (deixam um para a Bundesliga parecer competitiva às vezes), são sempre candidatos na Champions, pegam num treinador que desceu na Premier e ganham na mesma, têm talento a rodos e volta e meia lá aparecem uns talentos geniais dentro dos seus quadros.
E voando abaixo do radar (se fosse brasileiro, ou argentino ou espanhol ou até português andava tudo louco), o que joga este miúdo Lennart Karl!
Mega talento!
Quanto ao Sporting bateu-se bem e dadas as circunstâncias e às ausências de alguns dos seus mais decisivos jogadores, deixou uma boa imagem.
Agora, o Sporting tem algumas decisões a tomar e do que sair dessas decisões estará muito do seu futuro na época.
Quenda lesionado por algum tempo, Trincão e Pote com mazelas (e em ano de Mundial os jogadores tendem a não arriscar), Debast continua lesionado e vão ficar sem Diomande durante uns tempos.
Nos próximos 3 meses joga-se muito do futuro da época e apesar dos esforços de Rui Borges na rotação do plantel, em dar minutos e moral aos jogadores menos utilizados, para atacar um Porto que leva uma almofada simpática de vantagem, vão ser necessários outros recursos.
É bom que Varandas abra os cordões à bolsa.
JJayy "Non Believer"
Honestly, que és sportinguista doente já todos perceberam, mas não sabia que és ignorante. Qual é a parte do corpo do Gnabry que está adiantada? Os árbitros agora nunca cometem erros ou é só quando vos convém? É por causa dessa que temos a liga que temos. O lance foi mal ajuizado tal como já foram n lances. Eu felizmente vejo bem e penso pela minha própria cabeça
pg1960
Sério ?
Tu tens de ser aquele gajo que andava ai sempre a criticar o Sporting e desapareceu dos comments.
Já não me lembro do nome dele mas era do Benfica
Se aparece no VAR e apresentado nas televisões qual é a dúvida ? Quanto a integridade do VAR, entras na questão que se é assim tens de questionar sempre estes lances de mm.
_Mushy_
Tinhas visto o jogo e evitavas fazer essas figuras ridículas de chamar os outros de ignorante..
Como te descreves depois de veres a imagem no link abaixo da uefa e mostrado no jogo??
https://prnt.sc/yjyljSD2T0ih
*
“vejo bem e penso pela minha própria cabeça”
Algo não está, ou se calhar são ambas que não estão bem
JJayy "Non Believer"
Como é possível que até com acesso a imagem ainda conseguem dizer que é fora de jogo 🤣🤣 tu sabes ao menos o que é um fora de jogo? Sabes o que é estar adiantado em relação ao último defensor?
Ainda que penso mesmo pela minha própria cabeça e percebi o quão limitado era o Akturkoglu a época passada e vieram pedir desculpa. Mas o Aktur não é o único limitado infelizmente…
_Mushy_
Estás apresentado em relação a saber de futebol…
Não te vou chamar ignorante como tu fizeste, apenas digo para ires estudar um bocadinho para evitares essas figuras ridiculas..
*
Braços e mãos não são considerados, mas o ombro já é parte do corpo que é considerado nos fora de jogo, por ser parte que pode jogar a bola..
Mas os ignorantes da UEFA com tecnologia 3D são mesmo incompetentes porque tem o inteligentíssimo jjayy é que sabe..
*
O problema é mesmo esse, pensares pela tua cabeça, mas sem conhecimento nenhum e depois dizes disparates..
Vai lá procurar nas regras de fora de jogo e depois explica o que diz sobre ombro caro pseudo entendedor e pensador pela própria cabeça…
Depois falaremos de “não é o único limitado”.
Stromp1906
Com essa linguagem estás apresentado. As imagens estão publicadas. Ou os senhores do VAR da UEFA estão ao serviço do Varandistão, ou o facto de pensares pela tua cabeça não é claramente uma virtude.
justocomentador
Certamente muito adeptos esperavam uma goleada fora e massacre absoluto, e muitos dos leitores aqui. Mas foi um jogo razoavel do Sporting, com muito esforço perante uma equipa simplesmente a um nivel diferente.
RB montou o jogo bem e a estrutura, mas podia ter alterado mais cedo, apesar de entender que queria aguentar o modelo de jogo que estava assente, mas seria sempre complicado.
Valeu pelo nao esforço de outros jogadores importantes, que tenham recuperado para voltar as vitorias no campeonato.
Gregor Samsa
Boa noite, no geral gostei de ver o Sporting jogar (com algumas excepções mas já lá vamos) e acho mesmo que com maior confiança e com a equipa a 100% poderíamos ter saído com um resultado bastante positivo, mas para isso é preciso tanto o Sporting como a UEFA quererem melhorar nalgums pontos:
1 – Não percebo como é que o 2ºgolo do Bayern é validado existindo VAR. O Bayern joga à bola 10 vezes mais que o Sporting e mesmo assim é preciso estas ajudas da arbiragem? Cada vez mais passa a ideia que estas directrizes vêm de cima, há regras para uns e regras para outros, principalmente nas competições europeias, inenarrável….Para quando aquela cena das equipas poderem pedir para ir ao VAR?
2 – Como é possível dar apenas 4min de compensação numa parte em que existiram 4 golos, mais não sei quantas substituições, mais aquela salganhada depois do 2º golo, mais o decorrer normal de um jogo com as paragens do próprio jogo? Urgente ter cronómetro no futebol, isto é só ridiculo e mais uma vez os critérios ficam à vontade do freguês e beneficiam quem o árbitro quiser.
3 – O RB tem de vir justificar a aposta no Allysson, não joga nada e estraga todas as jogadas em que participa, parece o Anthony no United com aquelas danças paradas que não acrescentam nada ao jogo e à equipa.
4 – As subsituições do nosso lado vieram muito tarde o que fez com que o Sporting só conseguisse reagir já estando a perder por 2 golos.
5 – Luis Suarez é bom jogador mas devia passar 1 mês exclusivamente a trabalhar recepção orientada para a finalização + a dita finalização, não se podem perder oportunidades como estas do fim do jogo de forma gratuita.
6 – É urgente perceber quem escolhe as chuteiras dos jogadores, porque jogo após jogo o Sporting é a equipa que mais escorrega e é quase vergonhoso para o clube, isto tem de acabar.
7 – Adoro o Maxi e sei que teve uma noite super dificil a ter de marcar o Olise, mas já é a 2ª vez que no fim de um jogo Champions que perde a cabeça e oferece jogadas de perigo ao adversário sem necessidade nenhuma, hoje foi o canto quando tem a bola controlada e da outra vez foi no final com a Juve que achou que ia fintar meia equipa à frente da àrea.
A ideia que as equipas grandes europeias já estão definidas para sempre e não pode haver rotatividade é uma ideia que irá matar o futebol a longo prazo e a UEFA devia preocupar-se mais com isto do que querer que ganhem sempre os mesmos. Esta postura vai tornar o futebol cada vez mais desinteressante e eventualmente perder protagonismo na sociedade mundial, ainda por cima com o crescimento astronómico do entretenimento virtual.
Pronto foi só um desabafo de um adepto chateado com este jogo, um bem haja a todos aqui do blog
SL
JJayy "Non Believer"
Achar que lance do Suarez é falta é só mesmo para quem vê muito tugão e está habituado a árbitros portugueses. Não houve rigorosamente nada
Stromp1906
Devias ter começado por aqui, tentaste com o fora de jogo (facto), pelo menos aqui podes defender a tua opinião.
De qualquer forma vou estar atento aos teus comentários nos lances do teu clube.
Boa sorte para amanhã
JJayy "Non Believer"
Se tivesses minimamente aqui no blogue, saberias que eu não tenho nem nunca tive problemas em dizer quando o meu clube è escandalosamente beneficiado. Quando o Carreras devia ter sido expulso na primeira parte contra o Mónaco a época passada, eu disse isso. Antes de ser do clube A, B ou X, sou um adepto do futebol. Aprende isso
filipe19
1) Eu acompanhei os jogos do mundial sub17 onde o VAR só interveio por meio de um pedido de revisão. Ai vi muitas revisões serem anuladas, assim, não muda muito. Eu até tenho a certeza, sem poder provar obviamente, que o treinador do Japão contra nós até uma vez foi ao VAR só para a equipa poder descansar um pouco e estragar o ritmo do jogo, tendo em conta que naquela altura Portugal estava a recuperar um 1-2. Enfim, eu não acredito que esse tipo de “challenge” altere muito as intervenções. Além disso, eu não acho que tivesse sido falta, isso é apenas um hábito estúpido de Portugal, onde os jogadores se atiram ao chão por qualquer toquezinho. O Pedro Henriques da Sporttv diria…”siga, siga”. Na Inglaterra ninguém dá falta a um lance destes.
Concordo com a tua contestação sobre o rumo do futebol europeu, mas infelizmente é assim enquanto não tivermos um sistema como p.ex. na NBA, e isso só funciona com um sistema fechado. Ridículo como o país mais capitalista deste planeta, em que os rendimentos estão acima das vidas, justamente no desporto é aplicado um sistema ultra-socialista. Entretanto as equipas grandes são sempre mantendo grandes. No nosso campeonato também é assim mas lá fora os nossos grandes são o Gil Vicente do burgo.
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
E o melhor é ouvir a justificação para o sistema aplicado na NBA: “é para garantir o equilíbrio da competição”.
É pena que esse equilíbrio competitivo seja tão valorizado no desporto e não no resto. Se resulta tão bem na NBA…
Iroquois Pliskin
Só queria confirmar uma coisa, visto que não vi o jogo e apenas as estatísticas dos meus resultados.
O sporting rematou à baliza?
O sporting teve alguma grande oportunidade?
É que vejo em todo o lado a dizer que foi um bom jogo mas as estatísticas dizem exatamente o contrário.
O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
Não. O Sporting não remata à baliza do adversário desde o jogo com o Benfica na primeira parte. O Bayern teve mais remates enquadrados com a própria baliza (2) do que remates do Sporting (0).
Honestly II
As estatísticas não são tudo… embora ajudem
Ricardo F.
Futebol é futebol, não são estatísticas. O Sporting teve três grandes oportunidades, incluindo o golo. Faz realmente falta ver os jogos e não ficar pelo flashscore para tirar conclusões. Especialmente quando se tenta incendiar.
Iroquois Pliskin
Incendiar ? Apenas questionei por haver uma diferença tão grande.
Verdade que nao traduzem todo o jogo mas ainda assim… uns dizem uma coisa outros outra. Queria só ouvir alguém “imparcial”.
Neville Longbottom
Comentar um jogo de futebol pelo Meus Resultados é muito abaixo dos padrões para este espaço. Se calhar devias começar por aí. Por ver os jogos.
Iroquois Pliskin
Mas rematou à baliza ou não?
Neville Longbottom
Usa os meus resultados para esse tipo de perguntas inúteis. Quando for futebol a sério, talvez tenhas melhores respostas.
Tiago Abreu
Não, mas ainda assim o Neuer fez 1 grande defesa (em quase auto golo do Bayern).
Antonio Clismo II
Depois de terem vendido Quenda, acredito que o João Simões também já deve estar vendido, senão não estaria a ter este palco especificamente na Champions.
São talvez dos últimos frutos semeados pelo Rúben Amorim, depois disso, não sei se as sementeiras do Rui Borges vão dar frutos assim tão suculentos. Talvez o Blopa venha a desempenhar o papel que o Alberto Costa fazia no seu Vitória até ao final da época, mas ainda terá de evoluir nos espaços curtos e na gestão da posse de bola sem cometer erros.
Miguel Lopes
Quem lançou o João Simões foi o João Pereira e o Rui Borges continuou.
Não estou a ver onde o Rúben Amorim teve papel nisto.
filipe19
O Simões fez a estreia com o João Pereira, porquê que devia ser fruto semeado pelo RA?
Além disso acredito que um treinador só pode trabalhar com a qualidade que a formação lhe oferece. Se o Blopa tiver a qualidade para o próximo passo o Borges de certeza vai aproveitar, se não, olha, não seria o primeiro jogador que promete na formação e depois perde-se por aí. Infelizmente é assim.
Antonio Clismo II
Isso de fazer a estreia não interessa para nada com quem foi. Pode ter tido a estreia com O João pereira mas já andava a treinar na equipa principal há 6 meses com o Rúben Amorim
Honestly II
Concordo a 100% (relativamente ao Sporting)
justocomentador
Talento há, mas também é cedo para fazer um diagnóstico do futuro. Blopa apareceu e há outros, veremos.
Honestly II
Espero que estejas enganado tanto no 1o parágrafo quanto no 2o
JJayy "Non Believer"
Ainda bem que não teve influência no resultado, mas o primeiro golo do Bayern é muito mal anulado. O International Board tem que rapidamente resolver esta questão, tira a vontade de ver o jogo.
Louis
Um especialista
onetimeuser
Percebo a tua frustação, estavas à espera de um massacre mas viste uma equipa desfalcada a tentar e a conseguir jogar à bola num dos estádio mais complicados do mundo. Imagino o que deves ter sentido quando viste o Sporting a ganhar, e a trocar a bola como gente grande.
Pena só ter durado 10 minutos, mas esses 10 minutos devem ter-te assustado.
Mas não te preocupes, perdemos à mesma, zero pontos, por isso podes estar feliz.
Chuck23
Por muito que tente não consigo perceber as pessoas que dizem isto…
Para mim é destituído de sentido…
“Ah e tal onde é que já se viu anular um golo por 1cm. Não faz sentido. Tudo o que seja menos de 5cm não conta porque há potencial de erro e tal”
E eu pergunto: mas e quando se der essa margem de erro? O problema continua. Quando vier o fora de jogo de 6cm volta a ser por apenas 1cm (porque os tais 5 já não contam)…e aí há potencial erro outra vez.
Deixem-se disso…ou está ou não está. Meio centímetro, à luz da tecnologia existente num determinado momento, é fora de jogo. Caso contrário onde acaba o desconto?!
Mantorras
Entendo o teu ponto, ja o vi em muitos sitios, mas nao concordo.
—-
Se colocarem uma margem de erro de 20cm, em teoria, isso significa que “ate 20cm se tolera e se considera que nao existe uma vantagem clara de quem ataca, por estar 20cm a frente”.
Logo, apos essa margem, quando estiverem 21cm a frente, estao em offside, e quando estiverem apenas 20cm, estao em jogo. No entanto, no final, em vez de marcares um fora de jogo por 1cm, que representa zero vantagem, e retira algum sentido a regra, estas a colocar “a injustica” nos 21cm, onde ja podemos assumir que ha vantagem. Alem disso, se ha realmente um erro de calculo, entao quem esta apenas 1cm a frente, nao esta de todo a frente, e estaria em jogo, no entanto, quem esta 21cm a frente, estaria a 17cm ou 18cm, atirando ao ar, o que pelo menos seria estar a frente, e mesmo dentro da injustica, pelo menos esta mais proximo de ser justo.
—-
Nao, nao ha uma forma perfeita, mas que com uma margem de erro deste estilo a coisa fica mais justa, nao tenho duvidas.
Mantorras
Sim, pode ser para a frente ou para tras o erro, mas essa premissa seria mantida quer movas ou nao a linha de offside 20cm para a frente. O ponto é que nos casos de injustica, ja nao poderias falar em estar apenas 1cm a frente, mas 21cm a frente. Isso ate para quem ve parece mais justo, porque pelo menos esta alguma coisa a frente do defesa, nao é o esvoaçar da camisola.
Neville Longbottom
Não é bem assim. Se há margem de erro (isso é uma novidade para mim), um fora de jogo por 1cm não significa que está em jogo. Pode estar ou pode não estar.
Goncalo Silva
Não são assim que funcionam as margens de erro! Principalmente nestes mecanismos automáticos, existe sempre uma margem de erro associada. Até em laboratórios isto se faz: se um certo parâmetro de um medicamento está “bom” para ser usado, mas a margem de erro faz com que haja probabilidade de ir para o “mau”, então o medicamento não está pronto a ser usado.
Aqui seria igual: principalmente nestes mecanismos automáticos, se um jogador está no limiar da margem de erro, deveria ser dada a vantagem ao atacante.
Goncalo Silva
Phantom, estou a falar deste sistema de fora de jogo automático. Aqui não colocas qualquer régua, é o sistema que faz isso.
Phantom
As pessoas inteligentes diriam que não interessa onde colocas a régua — seja aos 0 cm, 30 cm ou 3000 cm — a margem de erro será sempre a mesma; estás apenas a mover a régua para a frente e para trás.
JJayy "Non Believer"
Obrigado Gonçalo. Haja alguém inteligente
JJayy "Non Believer"
A questão dos centímetros é ridícula, aí estamos de acordo. Ou está ou não está, estamos de acordo. O corpo tem que estar adiantado em relação ao último defesa, que não foi o caso. Esse comentário é por ser jogo do Sporting ou então é de alguém que não gosta de futebol e comenta por comentar. Tens que estar adiantado e tirar vantagem, que não foi o caso.
Niall joaQuinn
Tão óbvio isto…
Se a margem de erro fosse de 5 cm, o problema passaria para o fora-de-jogo de 6 cm, com a agravante de ser só estúpido (porque aí já se estaria a discutir a margem de erro da margem de erro). Quem diz 5cm, diz 10 cm ou um metro, é indiferente, porque em algum momento se começariam a contar os cms…
É óbvio que a situação atual não é a ideal, mas é a única que faz sentido.
justocomentador
Vi agora a revisao do VAR no pos-jogo e mostra fora de jogo. Se mostrou e disse ao arbitro e para respeitar. Mas ja que falamos de influencia do resultado, segundo golo do Bayern nasce de uma falta clara sobre o Suarez. VAR bem podia ter intervido. O International Board tem que rapidamente resolver esta questão, tira a vontade de ver o jogo até ao fim.
JJayy "Non Believer"
Mostra qual parte do corpo? Consegues partilhar a imagem?
filipe19
Tens no canal da Sporttv na Youtube o resumo e ao segundo 40 eles mostram a imagem como também explicam a cena:
https://www.youtube.com/watch?v=4u9mJWTSCTE
justocomentador
Não dá para partilhar imagens neste blog mas até os jornais desportivos alemães dizem que é fora de jogo. Estão todos errados?
Honestly II
Graças a Deus que há var
JJayy "Non Believer"
Tu tens a noção que antes do VAR estes foras de jogo não eram a assinalados porque eram impossíveis de escrutinar, certo? Houve um retrocesso no fora de jogo com a introdução das novas tecnologias
Honestly II
Se tira a vontade na Champions imagina na liga portuguesa em que 2 dos 3 grandes são claramente beneficiados há mais de 50 anos
SportingFan1906
Quando o primeiro exemplo que dão do Sporting ser “beneficiado” é um jogador do Sporting levar um amarelo injusto para ser suspenso para o jogo contra o Benfica e depois ser despenalizado desse castigo injusto (e provavelmente encomendado)…
JJayy "Non Believer"
E tu com essa ladainha triste do costume, quando um dos casos mais vergonhosos a nível nacional foi o caso palhinha. Devias era tar calado que os teus comentários não acrescentam nada, tens um problema grave tipo o Manel com o Amorim, até dá pena
Balakov
Onde é que se já viu anular um golo em fora de jogo
JJayy "Non Believer"
Eu já vi, mas este não foi o caso. O Gnabry não está adiantado e mesmo na repetição, não mostra nenhuma parte do corpo dele adiantada. Nem com a repetição com a tecnologia semi-automática. Portanto, onde já se viu anular um golo quando o atacante está em linha?
Honestly II
Mas o var não dizia que estava a frente da linha da defesa? Então queres dizer que tu vês melhor na televisão, que eles com, não sei quantas câmaras? Ok… Varandistao na Alemanha parece
Balakov
Varandistão na Alemanha!!