Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting falha Boateng… devido aos direitos de imagem

Danilo, Wolfswinkel e agora Boateng. É pelo menos o terceiro jogador que os leões falham neste defeso, depois de haver negociações públicas, devido à falta de dinheiro. Uma política que se percebe, cada clube gasta o que quer e é livre de negociar à sua maneira, mas que pode complicar a relação com Jesus, sempre sedento por ver satisfeitos os seus desejos. Posto isto, fica a ideia que o clube leonino está no mercado por um jogador com o rótulo de estrela, alguém que funcione como um 2 em 1: acrescente dentro de campo e possa impulsionar o marketing. Sendo certo, que JJ vai ser sempre privilegiar elementos fortes fisicamente (e parece estar interessado num 8/10 com mais altura e potência que Adrien e João Mário). Quanto a este falhanço, não é dramático. Boateng, que podia formar um boa dupla no meio campo com William, e tinha a polivalência para jogar a 2.º avançado ou até na direita, além de problemático era uma incógnita em termos competitivos, e os leões não se podem dar ao luxo de encher os quadros com este tipo de elementos. Sendo certo que o ganês, que no Milan chegou a ser ele e mais 10, a 100% teria sido uma super mais-valia e um golpe de mercado muito interessante.

O Sporting confirmou oficialmente que falhou a contratação de Kevin-Prince Boateng, médio que vai continuar assim ligado ao Schalke 04. Ao contrário do que circulou em causa não estão os exames médicos mas sim a falta de acordo em relação aos direitos de imagem do jogador.  “A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que após negociações com o atleta Kevin-Prince Boateng, não foi possível chegar a acordo relativamente aos seus direitos de imagem”, escreveu o clube leonino.

0 Comentários

  • André Serrano
    Posted Agosto 6, 2015 at 8:44 am

    Se tinha caruncho masi vale nao ficar….de jeffrens e ismaylov estou farto.
    Nem tinha logica, depois das duras criticas feitas as direcoes anteriores por assinarem/renovarem com jogadores com problemas fisicos, fazer-se o mesmo so porque era porreiro ter um jogador com estatuto (e qualidade se quisesse) do KPB, mesmo que isso implecasse subrendimento desportivo.

    Tenho pena pois em forma o KPB é top e entao para a nossa liga era de um nivel muito acima, mas aparentemente a questao da forma /capacidade fisica nao estava assegurada e nesse caso 100% de acordo com a decisao.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 5, 2015 at 9:09 pm

    Ao ver Boateng chegar pensei mesmo que fosse assinar pelo Sporting.
    Mantenho a mesma opinião em forma e com cabeça era um excelente reforço, sem dúvida, mas com o seu salário alto e com os problemas de disciplina que tem, mais vale não vir, não é uma posição onde o Sporting precise de reforços.
    Portanto não fico chateado por não vir.
    Espero ainda que venha um extremo, isso sim faz falta ao Sporting, alguém para entrar já no onze inicial.

    SL!

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:32 pm

    O Boateng tinha tudo para correr mal… Mas não gosto nada de ver jogadores a chegarem e depois a irem embora… Espero que sejam os problemas clínicos a anular a contratação, porque o resto já deveria no mínimo estar negociado, não se manda ninguém vir sem estar tudo correto.

    Não era a favor da vinda, mas fiquei chateado… Porque nós adeptos mudamos o chipe…

  • Rui Martins
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:13 pm

    Sinceramente tenho de dizer que como Sportinguista custa a engolir um dia como este.

    Não sei se é verdade ou não tudo o que vem nos jornais mas por falta de comunicado ou desmentido oficial pelo Sporting fica realmente a duvida se isto é incompetencia ou falta de sorte ou que não estavam interessados!

    VW, Mitroglou, a novela Bryan Ruiz a novela Téo a novela Boateng…não entendo…tudo cá para fora todos a saberem tudo e depois muitas supostas contratacoes a correrem mal por meros pormenores??

    Será tudo culpa dos jogadores ? Eu sou e continuo a ser um defensor do nosso presidente BC mas este defeso não me está a agradar nada, é muita historia e muito tempo a atacar os alvos que pretendem??

    Depois o VW e o Boateng pedem dinheiro demais?? Mas não deveriam vir já com um pré-contrato assinado só faltando os testes médicos??? Assim é só novelas para os opositores nos gozarem e com alguma razao..

    Depois Mitroglou, um mês atrás dele e o Benfica fecha-o em poucos dias/horas? Mas anda tudo a dormir?? Aproveitaram o trabalho das propostas do SCP ofereceram mais meia tuta e está feito.

    Assim parecemos amadores francamente!

    DE um dia com todas as espectativas de ver um jogador como Boateng assinar e outro Mitroglou a poucas horas, desagua neste cenário PÈSSIMO!

    Rui Martins

  • ns8
    Posted Agosto 5, 2015 at 5:54 pm

    Sou o único a achar o Jefferson um jogador BRUTAL?

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 4:26 pm

    Ha possibilidades de Boateng ir para o Benfica ou Porto, esta mesmo confirmado que a causa da ruptura entre o jogador e o sporting foi os direitos de imagem. Julgo que com estes nomes a aparecerem associados ao campeonato portugues este esta a crescer e a ficar mais atractivo. Veremos este ano! Julio Flores

  • José Leal
    Posted Agosto 5, 2015 at 4:12 pm

    É pena o boateng não vir, penso que poderia ser uma clara mais valia e que o JJ poderia por a cabeça dele no lugar.

    Mas perante as situações há sempre duas perspectivas. Uns preferem realçar o facto ter saído furada. Outros constatarão que esta é a prova cabal que o Sporting não está no mercado a cometer loucuras e a gastar acima das suas possibilidades. Se a contratação couber no orçamento optimo se não couber há mais opções viáveis no mercado.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 5, 2015 at 4:12 pm

    Devo admitir que fiquei triste com esta falha na contratação do Boateng mas não é o fim do mundo, o Sporting está muito bem serviço na posição "8".
    Não acho que o Sporting esteja interessado num "8", este interesse no Boateng deveu-se a um negócio de oportunidade.

    Vamos esperar para ver se o Sporting vai tentar a contratação de outro nome sonante ou não, não devem haver muitas opções "livres" com a qualidade do ganês.

    Não me importava nada que fossem buscar o Vlaar a custo zero, seria uma contratação de qualidade para a defesa dando mais experiência competitiva e qualidade.
    Gosto da dupla Oliveira/Naldo, o Ewerton também é muito bom (em condições normais é o melhor central o plantel) e o Tobias tem um grande potencial (com a vinda do holandês poderiam ficar até janeiro e depois or rodar na 2ª volta quando o Ewerton já estivesse a 100%) mas nenhum dos quatro é um jogador de top.
    O Ciani não tem qualidade e o melhor é sair enquanto pode, o Semedo com a vinda de um "6" como Bruno Paulista perderia espaço e devia ser emprestado.

  • Joao X
    Posted Agosto 5, 2015 at 4:12 pm

    Estou mesmo a ver que o negocio Mitroglou vai acabar como este, espero bem estar enganado. Se o B. Paulista vier fecha a posiçao 6 embora prefira o Pizarro. Tambem me preocupa o facto de ainda nao terem atacado um DD e um bom extremo..

  • Diogre
    Posted Agosto 5, 2015 at 4:04 pm

    Será isto uma tentativa de encobrir um joelho maroto?

    Ou seja, sertão os direitos de imagem apenas um alibi para não tramar uma futura transferência do boateng?

    Fica a dúvida…

    SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 4:00 pm

    enquanto Benfiquista vejo com preocupação os "nossos" clubes andarem a oferecer ordenados principescos a jogadores que são corridos de todo o lado…
    sorte a do Sporting, que invista num jogador a sério não em pseudo-estrelas.

    Rui Carvalho

  • Paixao_Verde
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:50 pm

    Para ser sincero so fico triste com a falha no Danilo. Seria boa alternativa e competiçao seria para com o William

    Acho o Slimani e ate o Montero/Teo mais que suficientes como estrelas maiores no ataque, pelo que o Wolkswinkel nao me entusiasmava.

    Ja o Boateng, tinha sempre o gosto de ver um nome sonante no nosso campeonato, mas nao se treina ha um ano, pelo que podia correr muito mal este transferencia. A ver que vem a seguir…

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:50 pm

    Não me importava nada de o ver no Benfica para jogar no lugar do Pizzi ou a na posição de médio ofensivo em 4-3-3.

    Ass: Guilherme Dias

  • Niall joaQuinn
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:45 pm

    Huuum… Acho esta história dos direitos de imagem mal contada. Cheira-me mesmo que ele falhou os testes médicos. Acho difícil que um boato desses se espalhe por tantos órgãos de cs sem um fundo de verdade.
    De qualquer forma, ainda bem que não vem.
    Para o lugar dele temos o Adrien e o João Mário.
    Precisamos é de um extremo e de um trinco.

  • Hélder Rodrigues
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:43 pm

    Claro, o Sporting ia prejudicar a própria imagem para não prejudicar a imagem de um jogador que nem do clube será. Faz todo o sentido.

    Custa muito perceber que não havia dinheiro? Simples. O Benfica está igual mas pelo menos não falha negociações publicamente.

    • Rui Lourenço
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:49 pm

      Não? E a proposta ao Jesus? E ao Maxi?

    • Niall joaQuinn
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:39 pm

      A partir do momento em que o jogador se apresenta e que toda a imprensa está há 24 horas a falar que o homem falhou os testes médicos, custa um bocadinho.

      Seja como for, o que o Sporting fez foi salvaguardar a posição do Schalke (não a imagem do jogador), que ainda espera retirar proveitos económicos da venda deste jogador e de quem se diz em Alvaldade, à boca pequena, ser o próximo clube do Carrillo. Aliás, entrando agora um pouco no campo das especulações, acredito que esta "oportunidade de negócio" não tenha surgido por acaso.

  • João G.
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:43 pm

    Estava empolgado com a vinda de Boateng, pois acho que o Sporting necessita de um jogador como o Boateng para se assumir como referência na equipa. Paciência, desta forma ficaremos mesmo com Adrien. Um à parte, acho inadmissível um jogador como o Boateng já não treinar desde a época passada, demonstra alguma despreocupação e que só se interessa em receber o seu, aspeto negativo para o ganês.

    Parece-me que o meio campo irá ser constituído por William, Adrien, João Mário e Paulista. Seria altura ideal para deixar sair Adrien, mas não estou a ver ninguém para assumir o seu papel no Sporting,assim sendo terá de ficar, Boateng era a solução perfeita.

  • Francisco MS.
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:40 pm

    O Boateng era um nice to have deal mas não vinha colmatar nenhuma lacuna. Fico agradado com a ideia que o meu clube não entra em loucuras por nenhum jogador seja ele qual for. Existem limites e regras que são cumpridas. Que venha o próximo.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:36 pm

    Questão de tempo até ser associado ao Benfica ou ao Porto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:11 pm

      H Soares, basta mostrar o vídeo do Lopetegui a furar o banco do Belenenses que eles amansam logo ;)

      RREB

    • H Soares
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:41 pm

      O Porto anda atrás de um número 10.
      Mas seriam demasiados jogadores problemáticos numa equipa.

    • Pixar
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:39 pm

      Enquanto estiver em solo português, há essa possibilidade, de facto. E bem que Porto e Benfica podiam usar os seus préstimos.

  • Fabukaz
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:34 pm

    Ainda bem que não vem, prefiro jogadores de qualidade claro mas trabalhadores e pacificos ao contrario de jogadores armados em vedetas que vêm para atrofiar o balneário. O Teo tambem podia ir andando.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:32 pm

    Quando ouvi a noticia da vinda de Boateng pela primeira vez estava 100% certo que não o queria ver no meu sporting. Quem não se lembra daquele episódio rídiculo no mundial, onde acabou mesmo por ser expulso da seleção na competição mais importante do futebol.. o que demonstra uma falta de profissinalismo completamente abismal e mostra que é um jogador que se preocupa mais com o dinheiro do que jogar futebol.
    Mas depois de ver tanto entusiasmo nas redes sociais por parte dos adeptos, comentadores de futebol a falar maravilhas do ganês e lembrar-me daqueles tempos do milan, comecei a ficar entusiasmado.
    Acabou por não acontecer, acho que não é um jogador imprescindivel para o Sporting mas a sua contratação mostraria que estamos fortes no mercado.. se for para o benfica vou ficar triste, mas a vida continua e continuo confiante nesta direção.

    João

  • António Vilares
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:31 pm

    Ainda bem! Tinha mais argumentos para ser um investimento falhado do que outra coisa. Tem, realmente, muita qualidade técnica embora ache que só poderia jogar na ala ou a 2°Avançado. A 2°Médio vejo-o um jogador diferente daquilo que Boateng poderia oferecer, nomeadamente na capacidade de pressionar nas várias fases do jogo. Além de que a sua péssima conduta profissional, mais tarde ou mais cedo , viria ao de cima e os casos de indisciplina começariam aparecer. Mas claro que é um jogador com grande talento como o demonstrou em Itália essencialmente com Allegri!

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:28 pm

    Desses todos só queria o Mitroglou grande Ricardo Ricard,
    E depois um lateral e tá fechado.

    RREB

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:38 pm

      O Mitro cumpre varios requesitos que o Benfica pretende. É o tal avançado com maior presença na area, forte fisicamente e que pode oferecer outras opções que Jonas não oferece nomeadamente na sua agressividade e jogo aereo ( não que o Jonas seja mau de cabeça, até fez uns quantos golos ). Além de que não é nenhum pés de chumbo. Sabe, e gosta, de combinar com os médios e partir para o seu forte pontapé, joga bem em espaços curtos e é dono de uma tecnica assinalavel para alguem com a sua compleção fisica. Aqui, neste aspeto, bate o Jiminez aos pontos.

      PedroL, obvio que sim, mas o Mitro também é muito bom jogador, tal como o Calleri que parece estar a ser muito pretendido pelo Benfica.

    • PedroL
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:18 pm

      Eu cá prefiro o Chicarrito ;)

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:10 pm

      Fiquei Fã desde que jogou contra nós pelo olympiakos, é um poço de força e com a saída do Lima passa a ser uma boa opção.
      E se for para o Sporting acho que é uma mais valia creio ser superior ao Slimani e cá estarei para dar os parabéns ao BdC se conseguir.
      Mas espero que não tenha de dar os parabéns Rúben ;)

      RREB

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:32 pm

      Também prefiro o Mitro ao Jimenez.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:28 pm

    Tenho pena mas a vida continua. Grande jogador sem dúvida, mas o Sporting não necessita dum 8, precisa sim de um 6 e Boateng nunca na vida será um trinco, nem sei que raio de invenção foi essa…Eu quero é o Pizarro e por favor, que as noticias de um suposto desvio do Benfica em Mitroglou sejam falsas…Siga para a frente!

    Peter Griffin

  • Domingos Araújo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:25 pm

    Gostava muito que o desfecho fosse outro, acredito que se ficasse ia ser uma super mais-valia. Mas sendo assim e foi-se, muitos já estavam apontar o dedo ao Sporting por gastar milhões, que não sabiam de onde vinha o dinheiro, que estavam a contratar sem olhar para restrições financeiras do clube, fica aqui a demonstração do contrário. O Sporting ao contrario de outros tem feito uma boa gestão em termos orçamentais.

  • Pixar
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:25 pm

    Acima de tudo, fica claro que a direcção não entrou em loucuras.

    Que o Sporting se foque nas principais falhas da equipa, como um médio-defensivo.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:25 pm

    A história dos direitos de imagem e treta, não quiseram prejudicar o jogador. Quanto ao falhanço, estas novelas nunca são benéficas, mas neste caso o clube fez aquilo que tinha a fazer. Não era um reforço prioritário nem a garantia de um grande activo, por isso não estou nada incomodado com este falhanço. Veremos se o clube continuará a procura de um 8/10 ou se isto não passou apenas de uma eventual oportunidade de negócio.

    • Azenhas
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:09 pm

      O processo de negociação do Boateng foi exactamente igual ao do Wolfswinkel! Chegou, fez exames médicos, sentou-se à mesa, e as negociações caíram.. Quero acreditar, como sócio, que o Sporting emitiu um comunicado oficial reportando a verdade, e não um falso de forma a proteger um jogador.. O Benfica, quando deixou cair por terra a contratação do Hassan, emitiu um comunicado onde mencionou o facto do jogador não ter passado nos testes médicos. Achas que é por isso que vai deixar de negociar com o Rio Ave ou com o Jorge Mendes?

      Luís Castro

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:28 pm

      E faz sentido ter feito testes médicos ontem e nada ter sido divulgado na altura? Faz sentido vir para Portugal com malas e bagagens pronto para ficar sem ter definida essa questão se envolvia de facto valores assim tão altos?
      O Sporting não pôs os interesses do jogador à frente, apenas não o quis prejudicar e isso parece-me normal. Não causa desconforto nenhum ao clube emitir que as negociações falharam por isto, tal como poderia ter dito pelo salário ou pelo prémio de assinatura. São coisas normais no futebol, até porque não sabemos quando poderemos realizar negócios com o mesmo clube ou empresário no futuro. Caso dissesse que foi pelos testes médicos o jogador poderia não jogar em lado nenhum este ano.

    • Azenhas
      Posted Agosto 5, 2015 at 5:07 pm

      Estão portanto a dizer que o Sporting pôs os interesses do jogador, à frente dos interesses da própria instituição, é isso? O Sporting emitiu um comunicado oficial com uma mensagem falsa, para proteger os interesses de um jogador que nunca teve qualquer relação contratual com clube. Realmente faz todo o sentido. O facto das negociações terem abortado devido aos direitos de imagem faz todo o sentido, o Boateng tem uma imagem valiosíssima a nível mundial, ia ter um impacto brutal. Provavelmente ia recuperar nos direitos de imagem parte daquilo que estava a perder no ordenado..

      Luís Castro

    • Kafka I
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:52 pm

      Subscrevo Rodrigo

    • realista15
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:39 pm

      Não poderia estar.mais de acordo Rodrigo. Eu também tenho essa opinião relativamente ao que se passou. É óbvio que seria um upgrade enorme. E.obvio que em forma e um jogador fantástico. Mas não fico especialmente triste por não vir. E não concordo com o VM quando dizem que a relação com o JJ pode complicar se com estes falhanços. .. sinceramente dos tais 3 falhanços, só fiquei mais desagradado com o o facto de não termos sacado o Danilo. Agora o Ricky??

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:38 pm

      Não faz sentido um jogador que ganha 7,5 ME aceitar vir e depois o problema ser os direitos de imagem. Creio que o Sporting nao quis arriscar a contratacao, mas tambem nao quis prejudicar o jogador e o Schalke, clube com o qual ainda pode fazer negocios. Quanto aos testes nada foi dito o que deixa a dúvida no ar e que me permite ter esta leitura.

    • PedroL
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:34 pm

      Rodrigo,

      Não percebo esta lógica muito bem: então se escondem que foi por testes físicos, vem outro clube, sei lá, um Villareal pega nele para contratar, faz os testes fisicos necessários, falha: opa! vamos embora, siga para outro.

      É isso que não percebo, essas portas que se abrem só estão abertas temporariamente porque mais cedo ou mais tarde fazem os testes médicos. Isto tudo fazia sentido se o Boateng fosse usar este tempo para melhorar a sua condição fisica, que para além de ser curto, vou lembrar que este não trabalhava nisso desde que veio de férias, nem à parte no Shalke! O homem não se treinava há um ano! Dificilmente (se não mesmo impossivel) conseguiria por-se em forma até dia 31 agora!

      Acho simplesmente que o Sporting queria demasiados pedaços de retornos dos direitos de imagem, que o factor de ter falhado testes fisicos ja nao tinha ajudado. Ora sendo assim, ambas as partes cancelaram.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:11 pm

      E tens a certeza disso Rodrigo ou apenas supões?

      É que a minha leitura também é essa..

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:24 pm

    Penso que o Danilo não assinou pelo clube que ele pessoalmente queria mas sim pelo clube que os empresários escolheram, o Boateng não assinou pelos motivos que foram adiantados de manhã e não pelos direitos de imagem, não vinha a Lisboa se isso já não tivesse tratado, o Wolfswinkel foi o único que não foi contratado por razões financeiras, aproveitando mais a estadia para reviver as boas noites de Lisboa…

    Miguel Silva . SL

  • André Silva
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:23 pm

    Parece que afinal o Sporting não começou a gastar dinheiro assim tão à maluca como já querem fazer parecer, ainda há bom senso por parte de BdC.
    Acho que é uma boa decisão, Boateng não era um jogador fundamental, e, sendo certo que se perde alguém com muito mediatismo e muita qualidade, também não vem um elemento propício a destabilizer o balneário. Desta forma, se havia demasiadas exigências por parte do jogador, ficou o negócio por terra, sem grandes alaridos.

    André Silva

  • J.Heleno
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:22 pm

    Péssima notícia, tratava-se de uma excelente oportunidade de negócio. No entanto, não é o fim do Mundo, a contratar um jogador de créditos firmados e que implique maior esforço de tesouraria que seja o Mitroglou ou um extremo feito.

  • Unknown
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:21 pm

    Não tem nada a ver com os direitos de imagem do jogador, é simplesmente uma boa desculpa. Dizer que ele não passou nos Exames Médicos, desvalorizava o jogador e se calhar fechava-lhe umas portas. Era feio da parte do Sporting. Manchava a imagem. Um jogador depois podia nao querer ir fazer Exames a Alvalade com medo de chumbar e desvalorizar.

    Ainda bem que assim foi porque mostra que o Departamento está atento e a funcionar como deve. Vir e depois estar lesionado ou a 50%, como tantos casos em Portugal nos ultimos anos, é que não.

    Drax

    • Rodrigo
      Posted Agosto 5, 2015 at 6:30 pm

      PedroL, mas pelo menos teria uma nova oportunidade e como sabemos há clubes e direcções que até assinam contratos com jogadores lesionados.

    • PedroL
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:16 pm

      Nao percebo esta logica muito bem: então se escondem que foi por testes físicos, vem outro clube, sei lá, um Villareal pega nele para contratar, faz os testes fisicos necessarios, falha, vamos embora, siga para outro.

      É isso que não percebo, essas portas que se abrem só estão abertas temporariamente porque mais cedo ou mais tarde fazem os testes médicos. Isto tudo fazia sentido se o Boateng fosse usar este tempo para melhorar a sua condição fisica, que para além de ser curto, vou lembrar que este não trabalhava nisso desde que veio de férias, nem à parte no Shalke!

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:21 pm

    Mesmo sendo portista fico triste com esta notícia. Sou fã incondicional do Prince e nd me faria mais feliz que o ver em Portugal, mesmo sendo no Sporting.
    -Cabeço

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:16 pm

    O rapaz deve ter baixado imenso o salário e ainda queriam "trocos" dos direitos de imagem…

    Boateng,Pizarro e Mitroglou no Benfica…E Benfica campeão…ehehehh…

    • Manuel
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:23 pm

      O Benfica tem dinheiro para isso, tem liquidez a mais, tanto que pagou 40M a fornecedores obtendo assim desconto nas dívidas, descontos esses que quase sempre são superiores aos juros bancários. Isto é, pagar a fornecedores é em geral mais rentável do que amortizar dívidas aos bancos. Mas isto é só para pessoas que sabem. Como disse La Palisse, se não tivesse liquidez não podia amortizar dívidas.
      Isso irá ser mostrado muito claramente nos próximos r&c.

      O que Benfica poderá estar a fazer é a amortizar dívidas e passivos e encaminhar a liquidez que tem para esse fim. Nada tem a ver com falta ou não de dinheiro. O Benfica já vendeu mais de 120M brutos desde o verão passado.

      Uma pessoa pode ter muito dinheiro e em vez de investir num ou dois carros novos pode decidir amortizar eventuais dívidas que tenha. Isso não significa que não tem dinheiro, significa que toma outras prioridades. Mas ao pagar dívidas fica automaticamente com espaço para se poder endividar no futuro se tiver necessidade disso.
      O Benfica ainda irá investir em 3 ou 4 jogadores novos. Um já chegou.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:02 pm

      Era uma piada Luisinho…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:40 pm

      Só o Boateng tem um ordenado acima do normal,depois da pré-época e se venderem o Gaitan,que remédio tem o Benfica de gastar dinheiro. Mas desses 3 só queria o Mitro.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:33 pm

      Se viesse para o Sporting era porque era conflituoso e porque o Teo tem armas de fogo em casa. Assim pode vir para o Benfica e são campeões. Espectáculoooooo!!!!

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:20 pm

      E o Benfica tem dinheiro para isso Ricardo?

      Gonçalo

  • André Paula Santos
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:15 pm

    Para mim a verdadeira razão foram os teste médicos, e eles não quiseram queimar o jogador e usaram os direitos de imagem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:13 pm

      Obvio que foram os exames médicos. Relembro que jogador foi oferecido ao sporting e neste mercado de transferências o boateng falhou nas negociações com o milan, galatasary e com o Al-Ittihad da Arábia Saudita

      Marco António

    • H Soares
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:27 pm

      Poderia ser, noutros casos até acreditava. Neste penso que foi mesmo a falta de dinheiro.

    • Gongas
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:26 pm

      a serio que alguem acredita que foram os testes medicos???? obviamente que foi pelo dinheiro e nada mais, achas que um clube se vai preocupar com um jogador que nao é seu.

    • tijoalca
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:21 pm

      Também foi a primeira coisa que pensei.

      Uma saída limpa e ética para com o jogador.

      Por outro lado, independentemente de se tratar de aspectos financeiros ou físicos, há que ressalvar a coerência da direção ao não entrar em loucuras financeiras em apostas de elevado risco.

      Venha o próximo!

      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:19 pm

      Também pensei nisso.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:14 pm

    Seja. Não fazia grande sentido esta contratação (a menos que Adrien esteja de saída), apesar de ser um jogador fantástico (desde que devidamente motivado), pois estamos bem servidos nas posições que ocupa em campo.

    Um trinco que possa actuar como médio centro e um lateral direito deveriam ser as únicas opções a serem equacionadas, neste momento, na minha opinião.

    • Wonderkid
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:10 pm

      PP, parece que o Miguel Lopes estará mesmo de saída e por empréstimo (situação que deverá repetir-se todas as 3 épocas até ao final do seu contrato), embora eu seja apologista de que para ir buscar João Pereira e outro lateral direito, mais valia ter ido buscar só um e ficar com o Miguel Lopes… mas ao que parece o salário que recebe é demasiado para o seu papel no plantel.

      Teo também desempenha a função de ponta de lança com qualidade e juntanto isso à quantidade de opções para segundo avançado, julgo que não seja necessário contratar mais nenhum.

      Falta, como disse, tratar das saídas/dispensas/empréstimos. Julgo que com os jogadores que temos para colocar, se pode perfeitamente atingir um valor superior ao gasto em transferências, não obrigando a vender nenhum elemento preponderante do plantel.

    • PP
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:36 pm

      Assim sendo, o brasileiro é isso mesmo (trinco/MC).

      Para def dto só se o miguel lopes aceitar sair. O SCP nao pode arriscar ficar com JP, MLopes, Esgaio e ainda outro!

      O SCP precisa de concorrência para o Slimani. De momento, nao tem.

      Em último fica o mais importante. O SCP precisa livrar-se de Labyad, Capel, Rosell, MLopes, Ciani, Tanaka, Viola, Xicobala, Wilson, Heldon – são 10 sem contar com o Adrien!
      Emprestar: Iuri, Wallyson, Slavchev, Gauld e Esgaio – mais 5 aqui.
      Ao todo, 15(!!) gajos para sair. Meu deus…

      E, no fim disto tudo, vender Adrien (sim, porque o SCP precisa vender para poder comprar).

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:13 pm

    Seria a forma de atenuar o salário elevado do jogador… nada feito! Não me admirava que estando por Portugal aproveite e vá fazer testes à Luz ou ao Dragão!!

    CE

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:13 pm

    O que é que eu disse?! Havia dinheiros "ao barulho". As minhas fontes tinham falado no triângulo Boateng/empresário/Schalke que estava a emperrar o negócio. O Sporting quer o jagador a custo zero, o que implica pagar apenas o ordenado, sem estes malabarismos de direitos de imagem e outros truques.
    Os problemas nos exames médicos foram uma desculpa, tal como a má disposição do Ciani (embora neste caso, o problema reside no facto do Ciani ser um verdadeiro manco).

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:26 pm

      Ainda bem. Canaliza então essa tua insatisfação para o teu clube.

      Não tens que estar preocupado connosco. A não ser que haja um sportinguista recalcado dentro de ti.

      Daniel dos Santos

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:34 am

      já percebi faz anos…. agora faltam vocês abrirem a pestana!

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:45 am

      Rui Carvalho, e tu já percebeste a quem estás entregue?

      A um presidente que te fez pagar e a todos os portugueses uma dívida ao BPN?
      A um presidente que cada vez que abre a boca mente com todos os dentes aos seus sócios?
      A um presidente que não se cansa de lançar boatos e aldrabices sobre os seus rivais em pleno canal público?
      A um presidente que se esconde atrás do papel de cordeirinho e coitadinho, criando sempre a sua versão dos factos?
      A um presidente que de repente se lembra que quer um plantel recheado de jogadores da formação quando nenhum deles está realmente preparado?

      E tu, Rui Carvalho, diz-me: já percebeste a quem estás entregue?

      Daniel dos Santos

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:02 pm

      Jorge Jesus acerta 1 em 3 ou 4. É certo que no Benfica foi decisivo para o crescimento e valorização de muitos jogadores, mas o que é certo é que para cada 1 desses sucessos houve 3 ou 4 flops, uns de maior monta outros de menor, dependendo do investimento inicial. Ola John, Bébé,Djuricic, Cristante (ainda não se viu nada), derley, etc etc… O que eu acho piada é que para contratar Ciani vendeu-se outro flop, o Sarr, e parece que veio a fotocópia deste.

      Arnaldo Avintes

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:58 pm

      DS é a reconhecida capacidade do JJ em contratar craques a juntar á capacidade de gestão do BdC ao serviço do clube, toda a gente sabe que quando se lesiona um dos 4 disponiveis vai-se a correr contratar um cepo qualquer…

      Mas onde andaram todos estes ultimos anos!?

      Sério que ainda não perceberam a quem estão entregues?!

      Rui Carvalho

    • DS
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:42 pm

      Como é que se contrata um jogador e ao fim de duas semanas se chega à conclusão que é um manco?
      Que trabalho teve o scouting?
      Não percebo esta situação do Ciani

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:12 pm

    Fico com pena. Não seria uma prioridade para reforçar o plantel certamente, mas foi uma boa oportunidade de negócio que surgiu e seria mais um nome sonante a juntar aos reforços do Sporting e ao nosso campeonato!

    Apesar de vir de duas temporadas a um nível que não demonstra toda a sua qualidade, seria daqueles reforços que criaria impacto no restante plantel, pelo nome que possui e por os jogadores sentirem que está realmente a haver cada vez mais esse esforço para haver condições de se voltar a conquistar o campeonato.

    Mas não é por aqui que as ambições do Sporting, saem "beliscadas", porque como disse, Boateng era mais uma oportunidade de negócio do que propriamente uma necessidade efetiva para colmatar alguma lacuna (nunca poderia ser ele a assumir o papel de William).

  • Ricardo
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:12 pm

    Sem dinheiro não há vicios. O Sporting ainda passou para a imprensa a história dos testes médicos mas isto, como sempre, é sempre por causa do dinheiro. E o Bruno de Carvalho continua a querer comprar jogadores a troco de tostões… e o Mitroglou, Pizarro, vão ser os próximos a irem para outras paragens.

    • José Sousa
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:50 pm

      Exactamente. O SCP fecha este dossier de forma airosa e ardilosa. Primeiro porque imputa ao jogador a falta de entendimento contratual, e como é por falta de dinheiro todos vão perceber. Segundo, evita que a opinião publica constitua juízos de valor menos abonatórios sobre o jogador.
      Porém, explicações à parte, é daquelas situações que desde logo não se percebe como este jogador mostrava interesse em vir para o SCP e reduzir o seu salário de modo bastante significativo. Hoje em dia ninguém anda para perder, principalmente os jogadores de futebol. Aliás, o percurso é quase sempre inverso, saem para ganhar mais.
      Ora, esta vinda, por si só, trazia agua no bico. Boateng está longe de ser o que foi no passado e provavelmente traria complicações ao balneário. Talvez tenha sido melhor assim.
      Quem se tramou com este reverso foi o Schalke que vai ter de "gramar" com o jogador.

    • Kafka I
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:00 pm

      Mike-UK

      Concordo contigo, tenha a mesma intrepretação e assim ninguém fica mal na fotografia, foi a melhor solução para ambas as partes (Jogador e SPorting)

    • Mike-UK
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:47 pm

      Curioso que, como e' obvio, a contratacao falhou por causa da condicao fisica do jogador: o que fuma, como estao os testes de o2 no sangue, o que comeu, e o tempo que precisava para perder o peso que traz a mais, os tempos de resposta aos impulsos, os reflexos… naturalmente que o Sporting percebeu que tinha aqui 2 ou 3 meses de uma epoca perdidos e que financeiramente nao beneficiava o clube pois tinha de lhe pagar o ordenado desde o primeiro dia.
      A coisa resolve-se com um "direitos de imagem" e o Kevin vai recuperar uma epoca para as arabias ou para a China e ficamos todos contentes….

    • Tiago Rodrigues
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:21 pm

      Não acredito que fosse essa a questão, ou seja, não terá sido o Sporting a querer passar para a imprensa mas alguém a tentar adivinhar a notícia.

      Se foi por isto concordo. Queremos nomes importantes a chegar mas também queremos jogadores com cabeça. Não queremos de todo é jogadores que venham ganhar balúrdios e por em causa tudo não dando rendimento. Se Mitroglou quiser por exemplo 3 M ainda que brutos também não será lógico uma vez que jogadores como Patrício, Ruiz e Teo ficarão desmoralizados para além de todos os jovens que têm ordenados baixos.

      SL

    • produtordevinho
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:20 pm

      A história dos testes médicos? O Sporting veio oficialmente estatuir que não se realizou a contratação por desacordo quanto aos direitos de imagem do jogador, não faz sentido nenhum vir dizer que o Sporting lançou para a CS uma invenção quanto aos testes médicos. Enfim…

    • luis vieira
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:19 pm

      Mas qual é a ideia de o Sporting "passar" para a imprensa a história dos testes médicos se depois foi dizer algo totalmente oposto? Acredita mesmo no que diz?

    • Alexandre Ferreira
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:18 pm

      Se o sporting quisesse passar para a impresa que seriam os exames médicos não precisava dizer que razão foi a que levou a não existir a contratação e simplesmente diziam que as negociaçoes falharam, não necessita criticar assim, o sporting tentou contratar ofereceu o que podia se o jogador não aceita, há mais .

      Mais vale assim do que depois o clube ir abaixo sem dinheiro.

      Já agora se Bruno Carvalho conseguir comprar jogadores por tostoes isso não é negativo, aliás pelo contrário .

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:18 pm

      Se puderes gastar menos dinheiro a comprar uma coisa vais oferecer mais?
      O Sporting é livre de negociar como bem entender.

      Aratxo

  • gonçalo_slb
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:09 pm

    bom 8 para jogar ao lado do samaris..

  • Luís Caixinha
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:09 pm

    Felizmente não vem.. Acredito que seja um bom jogador, mas que infelizmente já passou o Auge da sua carreira.. espero que seja feliz e que consiga um bom contrato.. esperemos que o dinheiro dos salarios e do premio sejam apontados para outro jogador ..

  • Bruno
    Posted Agosto 5, 2015 at 3:07 pm

    Péssima notícia, muita pena pois é um craque e tinha tudo para ser um dos destaques do Sporting e da Liga.
    Enfim, estragou-me o dia.

    SL!

    • Frederico S. Nunes
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:28 pm

      Joao dias respeito até o teu patriotismo e por vezes o aprecio mas há que ter cuidado pois a linha por vezes é ténue entre o patriotismo e o xenofobismo ou racismo…

    • Marco Mathanda
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:57 am

      João Dias , foste infeliz no teu comentário, deves ser a prova viva de retrocesso na sociedade , um comentário desse género numa rede pública !
      Olha que os portugueses andam falidos e querem se refugiar nas suas ex colônias africanas, gostaria de poder te responder cara à cara ….

      Sou de Moçambique !

    • João Dias
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:17 pm

      Quando digo ganês podia dizer tibetano…

      O que interessa se um clube falha uma contratação?

    • Pedro Domingues
      Posted Agosto 5, 2015 at 7:32 pm

      Subscrevo o que o Alexander diz… Mas numa coisa o João Dias, tem razão… A minha Felicidade, ou o meu dia não fica estragado por o meu clube falhar uma contratação…

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:28 pm

      Espanta é que ainda haja alguém que o leve a sério…

    • Jorge Silveira
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:24 pm

      Na verdade, já ninguém o leva a serio…

    • José Leal
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:05 pm

      Alessander, muito bem dito.

      João Dias, começas a cair no ridículo e qualquer dia ninguem te leva a sério.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2015 at 4:00 pm

      Fogo vocês não repararam ainda que é um rapaz que procura atenção.
      Os comentários são sempre os mesmos para procurar atenção das pessoas.

    • SlyRP
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:58 pm

      Subscrevo todo o teu comentário Alessander.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:48 pm

      João Dias,

      Essa tua descriminação por tudo que não é luso já chateia. Tu com certeza ficarias mais chateado se o Sporting tivesse falhado a contratação do Tozé Marreco. Enfim…

      André.

    • Kafka I
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:47 pm

      Alessander

      Subscrevo na integra o teu comentário,

    • Alessander
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:36 pm

      O que tem ser ganês? Vale menos que um português?

      Eu sei que no Beira-mar não se avistam jogadors que façam mais do que pontapé para a frente. Mas não é razão para vires tratar mal os outros clubes sistematicamente como se o seu dever fossem dar jogadores a seleção e recusae jogadores estrangeiros porque tiveram problemas com um jogador português.

      Desculpa, mas acho que mereces estas respostas. Sistematicamente estás neste blogue com comentários a roçar a xenofobia e do mais incrível que eu já vi.

      Os 3 grandes querem ganhar. Entende isso.

    • João Dias
      Posted Agosto 5, 2015 at 3:27 pm

      O teu dia fica estragado porque um ganês não foi para o teu clube?

      Isto é com cada um…

Deixa um comentário