Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cheira a título! Sporting fica com mais 7 que o Benfica e garante já bilhete para a Champions; Pote resolveu; Trincão assistiu; Bragança destacou-se; Nuno Santos estragou os lances todos; Famalicão não incomodou Israel

Famalicão 0-1 Sporting (Pote 20′)

O Sporting ficou ainda mais perto do título ao passar em Famalicão. Os leões, que aumentaram para 7 a vantagem sobre o Benfica (também garantiram já o bilhete para a Champions), criaram poucas oportunidades, mas também não deram nada ao adversário (Israel nem foi testado) e o golo de Pote acabou por prevalecer. Trincão voltou a fazer a diferença com a assistência, Bragança também acrescentou sempre muita qualidade com bola, enquanto Quaresma teve uma boa entrada na partida. Já Nuno Santos estragou todos os lances em que participou, com maus passes, péssimos cruzamentos, além das suas enormes dificuldades no 1 contra 1. Os famalicenses, por sua vez, sentiram sempre muitas dificuldades a nível ofensivo, só tendo atacado nos minutos finais, de maior nervosismo do líder, no entanto nem testaram Israel.

Destaques:

Famalicão: Seria um feito travar dois grandes no espaço de dias e a turma de Armando Evangelista não esteve assim tão longe disso, conseguindo travar o jogo do Sporting e dividir a posse, faltando apenas mais atrevimento no plano ofensivo. Cádiz foi bem anulado e não teve lances para fazer a diferença no jogo aéreo e isso dificultou muito a tarefa dos famalicenses, que também tiveram um Puma pouco ativo (só se viu nas bolas paradas) e Gustavo Sá longe do nível que tinha mostrado no Dragão. Melhor esteve Chiquinho, o mais irreverente. Na defesa, Riccieli destacou-se, enquanto Luiz Júnior ficou mal na fotografia no golo sofrido.

Sporting: Leões metem mão e meia no título, aumentando para 7 os pontos de vantagem sobre o Benfica, num jogo complicado, mas onde os Leões capitalizaram a boa entrada na partida para fazer o 1-0 e depois geriram de foram inteligente e souberam deixar o perigo longe da sua baliza (só nos minutos finais passaram por algumas dificuldades). O Sporting teve um caudal ofensivo bem mais curto que o normal tendo, para além do golo, apenas tido mais duas oportunidades num tiro de Bragança à barra no início e depois um lance de Morita na área na 2.ª parte, mas um lance bem desenhado pelo trio de ataque leonino permitiu a Pote resolver a partida. De resto, foi mais um bom jogo de Trincão, coroado pela assistência, e de Bragança, com Coates em destaque na linha defensiva e Nuno Santos em foco pela negativa (não acertou uma definição). Geny Catamo também esteve pouco feliz e Diomande cometeu alguns erros. Já Gyökeres voltou a ficar em branco e pareceu novamente ansioso. Nota ainda para a boa entrada de Quaresma, arriscando no passe e em condução, e para mais alguns minutos de Fresneda (mal batido num lance com Chiquinho).

XI Famalicão: Luiz Júnior; Nathan, Riccieli, De Haas, Martín; Zaydou, Topić; Puma Rodríguez, Gustavo Sá, Chiquinho; Cádiz.
XI Sporting: Franco Israel; Diomande, Coates, Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves, Gyökeres.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

148 Comentários

  • Kacal
    Posted Abril 17, 2024 at 2:29 pm

    Como tinha dito o Sporting será campeão após vencer Gil e o jogo em atraso. Não é apenas os 7 pontos de vantagem a 5 jornadas do fim, mas sim a forma como o Sporting tem sido eficiente. Não está a ganhar propriamente com sorte e sim com qualidade, só algo muito estranho pode tirar este titulo. Não vou já dar os Parabéns aos Sportinguistas por respeito já que não é oficial, mas na minha opinião está fechado. A seguir enfrentam Vitória e Porto é verdade mas não podemos dar esses jogos como vencidos, mas também não podemos dar como perdidos. O Sporting em Alvalade está muito forte esta época e pode muito bem vencer o Vitória, parecem-me com ganas e vão entrar fortes no jogo. Não me admirava que estivessem a vencer por 1 ou 2 aos 30 minutos, mas o tempo dirá. No Dragão temos um Porto fragilizado no momento que não vence em casa há 2 jogos e não vence na Liga há 3 jogos. Até podem escorregar cá mas o nosso momento não é bom. Acho que o Sporting vence o próximo e aí fecha isto. 7 pontos a 4 jornadas do fim mesmo que se torne em 4 ou 5 a 3 jornadas do fim tendo em conta o calendário em casa do Sporting até final por amor de Deus… mas compreendo e respeito que os Sportinguistas sejam cautelosos e portanto só dou os Parabéns quando estiver oficialmente fechado, mas é uma questão de tempo!

  • Pao com Presunto
    Posted Abril 17, 2024 at 12:47 pm

    Tenho pena desta malta que acha que alguém vai festejar o título antes dele estar assegurado. Vão ter que sofrer mais algumas semanas, foquem essa energia negativa no “AvEiRo” ou noutro fetiche qualquer. Ou então, continuem a comentar a mesma coisa, nesse caso recomendo Ctrl+C Ctrl+V, dá menos trabalho.

    Falando do jogo, que é o que interessa, gostei no lado do Fama do Zaydou (espero estar a escrever bem), e do Chiquinho. O primeiro foi um todo-o-terreno e dos mais esclarecidos com bola (neste aspecto bem melhor que o Gustavo Sá, por exemplo). Já o segundo foi a unidade mais perigosa, deu muito trabalho aos homens de RA.

    No lado do Sporting, gostei muito da entrada do Quaresma (tem qualidades com bola fenomenais para um central), não tanto do Fresneda, mas o diferencial esteve no meio campo com Bragança (evolução brutal), e Hjulmand (joga sempre no limite da agressividade, e quando encaixa na abordagem do árbitro, enche o campo).

    Quem viu o jogo sabe que foi relativamente tremido, nenhuma das equipas teve grandes lances para marcar. No futebol, não há uma ciência, dei por mim a pensar que bastava o Fama conseguir uma boa bola na área e daria golo.

    Enfim, deixar fugir o título nestas condições seria uma vergonha para um grande em Portugal, mas penso que não seria a primeira vez que acontece, pelo que não vale a pena pensar para além do jogo de domingo.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 17, 2024 at 2:01 pm

      Seria a primeira vez que uma equipa desperdiçaria 8 pontos (vantagem de 15 golos nos golos, por isso 7 pontos não chegam para o Benfica) nas últimas 5 jornadas. E a mesma coisa se considerares 7 pontos.

  • Ricardo10_
    Posted Abril 17, 2024 at 12:10 pm

    O Benfica ainda vai ser campeão, ganhando os seus jogos todos. O Sporting vai empatar com o Guimarães, e vai perder com o Porto e o Estoril! Leram aqui primeiro!
    Juro que se o Benfica ganhasse este campeonato, não me importava de ficar os próximos 3 anos sem ganhar…ahahahaha…Se tivesse empatado com o Famalicão, iam tremer um bocadinho e a coisa ia ficar mais animada, mas era surreal perderem este campeonato…Mas…Nunca se sabe, o futebol às vezes…
    Mas também não me importo muito com o Sporting campeão nacional e o Benfica vencedor da Liga Europa! :D

  • Artur Trindade
    Posted Abril 17, 2024 at 9:34 am

    Deixar registada a minha admiração pelo percurso de Daniel Bragança, que acompanho desde miúdo.
    Sempre primou pela inteligência superior, jogando em miúdo a 6, onde era relegado na seleção (nem convocado era) pelo Florentino, bem mais adaptado à posição pelo físico e intensidade.
    Jogava a 6 pelas limitações, por precisar de estar de frente para o jogo, pelo espaço para planear, porque era um 8 de vocação.
    Os problemas eram óbvios, falta de altura, falta de reação à perda de bola, e fraco na ocupação de espaços (pela falta de capacidade muscular).
    Cresceu para 1,78 pelos 17 anos, e mesmo lhe faltando o músculo, já deu para ser um bom jogador profissional, embora sem condições para alto nível.
    Dá-se a lesão, aproveitou para ganhar quilos de massa muscular, e aproveitando o facto da natureza não o ter castigado com sequelas dessa grave lesão, eis o novo Daniel Bragança aos 24 anos.
    Mentalmente predisposto e finalmente com físico (e daí velocidade de reação) para se bater com qualquer adversário, temos uma metamorfose completa, e inesperada diga-se, quiça com capacidade de chegar à seleção A, onde poderá reencontrar Vitinha, também ele alvo de transformação física assinalável.
    Os grandes reforços foram de facto a prata da casa, Geny, Quaresma e Daniel, para lá dos 2 caros nórdicos.

    • Antonio Clismo
      Posted Abril 17, 2024 at 12:41 pm

      Tal como TT, Jovane e Matheus Nunes foram muitíssimo importantes no ano do título em 2021 salvando o clube em muitos momentos complicados.
      .
      TT e Jovane nunca conseguiram manter uma sequência exibicional que lhes permitisse continuarem no clube, sendo que o Matheus Nunes depois em poucos meses fez esquecer o João Mário num abrir e fechar de olhos e ainda evoluiu muito mais como jogador.

  • Mantorras
    Posted Abril 17, 2024 at 9:01 am

    A questao que me fica: como e que o VAR nao marca aquele penalty?
    Parabens aos sportinguistas ca do blogue.

  • João
    Posted Abril 17, 2024 at 8:37 am

    Isto está mais que resolvido e o pessoal continua a não acreditar ahah

    • Sangue Blu
      Posted Abril 17, 2024 at 10:33 am

      Já estamos vacinados, meu caro. Ontem ficou um penalty escandaloso por marcar, mas graças a coesão defensiva o 1-0 chegou, mas perdendo pontos podiam começar a patinar. A equipa pareceu muito nervosa ontem. Está muito bem encaminhado, mas não garantido.

      • Ricardo10_
        Posted Abril 17, 2024 at 12:01 pm

        Ainda bem que de escandaloso só houve um penalty, a falta claríssima que nem foi marcada e o 2º amarelo para o Diomande, não tiveram nada de escandaloso. Muito menos escandaloso foi a agressão do Esgaio. Mas é sempre contra tudo e todos, o Sporting nunca foi favorecido em nada em mais de 100 anos, já estamos vacinados.

        • BrunoV
          Posted Abril 17, 2024 at 2:58 pm

          Ui não venhas com essa mentalidade tóxica do Porto ou devo escrever do Norte?
          Contra tudo e contra todas.. Não li nenhum sportinguista a indicar isso, nem nenhum benfiquista, para além do Di Maria.
          .
          Essa mentalidade de choradinho pertence ao portistas

          • Ricardo10_
            Posted Abril 17, 2024 at 3:26 pm

            A frase realmente é registada pelo Porto, mas o sentimento serve que nem uma luva para boa parte dos Sportinguistas. Boa parte essa que acha que é sempre prejudicado e que nunca foi beneficiado num único lance. Basta olhar para o comentário mais acima, é um bom exemplo disso. Com poucas palavras, consegue negar dois factos óbvios, tentar ofender (não tem nivel para tal) e ir buscar um lance do Benfica, porque o Benfica tem de estar sempre presente.

        • Stromp1906
          Posted Abril 17, 2024 at 1:54 pm

          A falta duvidosa do Diamonde tinha que dar cartão porquê? Qual agressão? Argumenta mas sem mentir, porque nesse aspecto és claramente dos piores comentadores deste espaço. O Di Maria já agrediu mais algum colega ou já empurrou mais algum membro da equipa de arbitragem?

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Abril 17, 2024 at 8:30 am

    Só por uma incompetência tremenda é que este Sporting não ganha o campeonato, tal é a pobreza dos principais rivais. Com um Porto e um Benfica de exibições tão medíocres, este grupo de jogadores claramente foi ganhando alento e confiança para a conquista do título.
    Bastaram duas belas e caras contratações para o Sporting mudar de noite para o dia. Se a isto juntarmos o crescimento dos jogadores que já lá estavam, correu bem.
    Houve também alguma sorte e ironia à mistura. Exemplo disso foram os dois golos do Catamo contra o Benfica, jogador que durante a partida se fartou de decidir mal mas que depois lá resolveu.
    Dei por mim a pensar que se trata de mais um daqueles que sabe fazer umas fintas mas que pensa e define muito mal para um nível alto. Muito mal mesmo. No capítulo dos remates correu-lhe bem. Bom para ele.
    Amorim é um treinador simpático e por isso poucos serão aqueles que vão desvalorizar o título só porque os principais candidatos foram uma treta.
    Esse tipo de discurso, algo injusto, só dá jeito para os alvos habituais.
    Parabéns ao Sporting por ter dado belas contratações a um treinador depois de ele ter feito uma época absolutamente patética.
    Souberam analisar bem a situação e perceber que, apesar do falhanço, havia ali potencial que necessitava de alguns ajustes.
    O Amorim é um treinador com boas ideias e teve jogadores para a sua forma de jogar.
    Parece ser um tipo agradável de se trabalhar com, mas duvido muito que tenha estaleca para um colosso europeu.
    Mourinho vai para um Chelsea milionário depois de uma Champions com o Porto, provavelmente a última Champions da história a ser ganha por uma equipa fora das grandes ligas.
    Acho que falta a Amorim experiência de grandes campeonatos, quer como treinador (adjunto ou principal) quer como jogador.
    Não será nada fácil.
    Se for para um colosso de uma liga super competitiva como a inglesa, o falhanço é bastante provável.
    Que lhe corra tudo bem, se for embora.

    • Knox_oTal
      Posted Abril 17, 2024 at 3:19 pm

      Wow, está difícil! Tanta azia faz mal à saúde… até na derrota convém saber estar, é só desporto!

      Muita força nessa luta do wishful thinking!

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Abril 17, 2024 at 5:35 pm

        Azia, wishful thinking… só argumentos fabulosos vindos daqui.
        Parabéns.

        • Knox_oTal
          Posted Abril 17, 2024 at 10:08 pm

          Quando não há ponta por onde se pegue… é o que se pode! E sou benfiquista, mas este discursos desonestos intelectualmente causam-me alguma vergonha alheia! É preciso saber perder, sobretudo quando os outros foram MUITO melhor e tiveram mérito! Tudo o resto que dizes é só palerma, mesmo com alguns elogios ressabiados para disfarçar, e sim, wishful thinking… para eventualmente mais tarde vir aqui dizer “vêem como tinha razao, sou ou não o maior?!?”.

          É só desnecessário e não abona em nada, lá está, até na derrota é preciso saber estar… É só desporto!

          Bem haja! E claro, muita força nessa luta!

    • Gustavinho
      Posted Abril 17, 2024 at 12:26 pm

      O Sporting pode ainda bater o recorde de pontos da liga, pode fazer 92 pontos se ganhar os 5 jogos que faltam.

      Não acredito que o vá fazer, mas com isto em jogo ter coragem de dizer que o Sporting só vai ganhar por demérito dos adversários…

      Um bocado mais provável é que o Sporting até bata o recorde de pontos do Benfica, ou seja, nem na sua melhor época o Benfica ganharia o campeonato a este Sporting. Tem de rever essa definição de demérito…

      Além disso, o Benfica jogou 4x contra o Sporting e o único jogo que consegui ganhar foi com dois golos depois dos 93min, contra 10…

    • Velho do Restelo
      Posted Abril 17, 2024 at 10:21 am

      Alguém não gosta do Amorim.
      Mais objectividade e menos adivinhação e até dava para ler este comentário…

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Abril 17, 2024 at 10:53 am

        Oh, mais um sportinguista que ficou triste por eu dizer que há muita probabilidade de falhanço caso o Amorim vá já diretamente para um colosso inglês. Tão frágeis que eles são.
        Amorim é bom treinador, como eu escrevi. Queres que lhe lamba as botas? Esquece.

        • Velho do Restelo
          Posted Abril 17, 2024 at 11:23 am

          Frágeis? Amorim não é o Sporting, não me custa nada avaliar os prós e contras do treinador. Faz é uma crítica com cabeça, tronco e pés, e não com suposições e “achismos”, porque à data o RA mostrou grande competência no panorama mais complicado em Portugal, ou já se esqueceram do estado do clube em 19/20?
          O ano passado muitos Sportinguistas o criticavam (eu incluído) e bem, uns pediam fim do ciclo (eu não incluído) com as suas razões. Agora vir dizer que o falhanço é “bastante provável” só por não gostar dele ou do Sporting… Tu sim, misturas RA e Sporting. Deixa lá o teu odiozinho de lado.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Abril 17, 2024 at 12:24 pm

            Eu acho que o Amorim vai muito provavelmente falhar porque não tem provas dadas na Europa do futebol e não tem nem nome nem estatuto europeu quer como treinador quer como ex jogador.
            Tu achas que estou a ser pouco objetivo e falo por ódio.

            Já tu falas num período complicado no Sporting para mostrares que o Amorim tem estofo para grandes desafios.
            Super objetivo da tua parte.

            O teu argumento é tão válido quanto o meu.
            Tu é que estás com dificuldades em perceber isso…

            • Velho do Restelo
              Posted Abril 17, 2024 at 12:59 pm

              RA levou o Sporting aos oitavos da champions pela 2a vez na sua história, não faz más campanhas europeias na liga europa. Em Portugal com um Sporting claramente inferior que os rivais (muitas vezes posto ao mesmo nível que o Braga) conseguir um track record de pontos e títulos quase inédito para o Sporting e valorizou jogadores como nunca se fez em Alvalade.
              _
              Se isto não são provas dadas então não sei o que são. Só mesmo se fosse um Mourinho e vencesse a Champions, mas como disseste, neste momento isso é praticamente impossível. Para ti só Mourinho é que tem estofo para ir para uma equipa top6 da PL então.

              • ManuelFAlbuquerque_
                Posted Abril 17, 2024 at 2:22 pm

                É um bom curriculum, sem dúvida.
                Se eu acho que é suficiente para ir para uma equipa de topo mundial já?
                Já diretamente para um campeonato de topo e para uma equipa com imensa pressão?
                Acho que não tem CV suficiente e acho que isso pode pesar.
                Acho que as probabilidades dele falhar são muito elevadas.

    • Gndias
      Posted Abril 17, 2024 at 10:05 am

      Tanta palavra para no fim não dizer nada de jeito

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 17, 2024 at 4:50 pm

        Este é apenas um heterónimo novo. É o mesmo user Manuel, iBenfisuista e o outro que fala com deuses e com cavalos voadores com a mania que tem piada. Normal este comportamento.

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Abril 17, 2024 at 5:59 pm

          Se a memória não me falha, acho que a primeira vez que troquei ideias contigo tu também usaste uma conversa do género para tirar credibilidade. Disseste que eu era um admirador de não sei quem. Desta vez sou essas pessoas. És bastante fraco. Aliás, o que esperar de alguém que tanto atacava o Benfica e o treinador da altura para depois mudar completamente o discurso quando o Sporting passou por um período até pior? Não se pode esperar grande coisa vinda de ti. Eu não espero. És muito forte a descrever a brisa do vento, mas ir a fundo nas coisas já não dá. É de rir bué, como diz o tio.

          • Velho do Restelo
            Posted Abril 18, 2024 at 8:22 am

            Está explicado, é seguidor do tio. Curioso, o tio tem andado desaparecido do blog, e principalmente dos posts do Sporting que tanto gostava de comentar.
            _
            É rir de bom rir.

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 17, 2024 at 8:09 pm

            Quao triste é preciso ser-se para não se aguentar a humilhação e mudar de perfil.
            .
            Isso já roça a esquizofrenia, não tenho por hábito gozar com estas situações. E como disse ao teu amigo imaginário, também não tenho por hábito responder a quem usa subterfúgios argumentativos, mas achei por bem fazer serviço público aos menos atentos.
            .
            Dorme bem

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Abril 17, 2024 at 5:32 pm

          Adorei a argumentação. Parabéns, vem na linha de tudo o que li teu desde que sigo o blogue com mais atenção. Quando não tens nada para dizer sai disto. Boa.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Abril 17, 2024 at 10:47 am

        Com o que é que discordas?
        Com o facto do Sporting ter dado, e bem ,boas contratações ao Amorim depois da época miserável da equipa?
        Com o facto de Benfica e Porto não terem feito melhor o seu trabalho este ano?
        Com o facto do Catamo ser um jogador fraco na decisão?
        Com o facto de Gyokeres e Hjulm terem mudado a face da equipa?
        Com o facto de não ser fácil um treinador português, sem feitos na Europa, chegar a um colosso de Inglaterra e pegar?
        Com o facto de eu ter dito que o Amorim é um treinador com boas ideias?

        Foram estas as coisas que eu disse. Se discordas de alguma, fala.
        Se querias que eu viesse aqui dizer que vocês são muito bons e que é tudo maravilhoso, esquece.
        Já basta o meu clube, onde em seis meses já foi um erro dar melhor contrato ao Schmidt e outras coisas impensáveis de serem ditas.
        Fala. Quero ler.

        • Velho do Restelo
          Posted Abril 17, 2024 at 3:52 pm

          Siga ponto a ponto:
          1) A passada “época miserável” foi muito fruto do mau planeamento (conjunto) da direcção e equipa técnica, por isso depois de dois anos com o 85 pontos (2ª melhor pontuação do sporting) era o que mais faltava não lhe ser dado o beneficio da dúvida, não te esqueças da venda do Matheus (peça chave no Sporting 20/21) em cima do fecho do mercado e da venda do Porro em janeiro.
          2) Pelo menos para o Benfica está respondido no comentário anterior, esse mito da má época já enjoa.
          3) Catamo é tão mau na decisão como outros mil jogadores. Da opções do Sporting até é o menos mau, Esgaio nem decide bem nem mal, e por exemplo o Edwards ainda é capax de ser pior do que o Geny. E mais, quantas vezes o Benfica não foi campeão com o Rafa em destaque e com todos os adeptos a apontarem-lhe esse mesmo defeito?
          4) Sim mudaram, so what? O Benfica e o Porto perferiram gastar mais milhões em jogadores que não acrescentam.
          5) Usar um acontecimento quase único para tentar extrapolar uma probabilidade de sucesso é não só uma tamanha desonestidade como uma enorme burrice.
          6) De facto tem, concordo.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Abril 17, 2024 at 5:44 pm

            A pergunta nem foi para ti, estás bastante entusiasmado. Tudo bem.
            Vou responder na mesma.
            Se voltares a ler o meu primeiro comentário, vais perceber que falei que o plantel do Sporting ganhou, na minha perspetiva, mais confiança pelos desempenhos dos adversários.
            “Exibições tão medíocres”, foi a expressão usada.
            De facto, mesmo que o Benfica até faça esses pontos todos, acredito que o Sporting, por não ver um Benfica seguro, confiante e estável, ganhou alento.
            Independentemente dos pontos que faça, o meu ponto era esse. Se achas que este tipo de coisa também não dá força aos adversários, então nunca na vida fizeste desporto.
            Depois é curioso verificar que nem discordas de quase nada do que eu disse. É hilariante ver a tua tentativa de defender o Catamo… Eu sei que há muitos jogadores assim, não é novidade. Não disse que era caso único. Mas referi o jogador pois nessa partida contra o Benfica ele falhava imensos passes, decidia mal, mas depois ironicamente decidiu a partida, e que partida decisiva, de forma improvável.
            Burrice achar que um treinador sem grandes provas dadas tem alta probabilidade de sucumbir à pressão de um colosso mundial? Percebes mesmo pouco disto. É o mais provável de acontecer, mas eu não disse que era o que queria. Se leres novamente a parte final, verás isso mesmo.
            Claramente não percebeste o meu comentário inicial.
            Tudo bem.

            • Velho do Restelo
              Posted Abril 18, 2024 at 8:37 am

              Não diria que estou entusiasmado, diria mais “chocado”, quando leio estas linhas cheias de nada e a querer passar uma mensagem clara de demérito a quem o merece, fico honestamente chocado.
              _
              Já joguei desportos de equipa sim, durante mais de 10 anos, federado, mas a conversa nem é essa. É tu achares que a boa performance do Sporting se deve ao facto do Benfica não ter “feito o seu melhor trabalho” (é mentira, pode bem vir a ser o 4°/5° melhor dos últimos 10 anos, se gostas da qualidade do futebol ou não é contigo, mas objectivamente é uma época forte). Depois vêm dizer que o Sporting só pensa no Benfica.
              _
              Discordo sim, ou não sabes ler?
              _
              Não é uma tentativa de defender ninguém, é analisar objectivamente os factos, mas já percebi que tu não estás para aí virado. Preferes atribuir ironia e sorte em vez de mérito.
              _
              Continuas com a narrativa do “sem provas dadas”, pronto, para treinar um “colosso” é preciso ganhar a Champions, é a tua visão… Percebes imenso disto, talvez o Di Mateo ou o até mesmo o Mourinho fizessem melhor figura no Liverpool do que o Rúben.

        • Velho do Restelo
          Posted Abril 17, 2024 at 3:42 pm

          O Benfica ainda pode fazer 85 pontos este ano.
          Tem feito:
          22/23 1º – 87 (Porto fez 85)
          21/22 3º – 74 (Sporting fez 85 Porto 91)
          20/21 3º – 76 (Porto 80 e Sporting 85)
          19/20 2º – 77 (Porto 82)
          18/19 1º – 87 (Porto 85)

          Ou seja, dava para ser campeão em 4 dos últimos 5 anos (com empates).

          Isto só para mostrar que essa teoria de que o Benfica teve um mau ano é uma bela treta, porque dos últimos 6 anos é o 3º melhor.

          E desde 14/15 (34 jornadas) até 18/19 que só uma vez ultrapassou os 85 pontos.

    • Thor
      Posted Abril 17, 2024 at 8:51 am

      Ou seja, o Benfica ganhou no ano passado porque o Sporting foi patético… O que quer dizer então que nunca há mérito dos vencedores dos campeonatos. Quando a azia é grande tudo vale, quando “ganhamos” fomos “nós2 que “ganhamos” bem, os outros são maus, quando são os outros, os outros não ganharam bem, nós é que estamos mal, e os outros continuam a ser maus…

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Abril 17, 2024 at 9:27 am

        Agora lê outra vez e pensa se o que eu escrevi tem alguma coisa a ver com o que estás aí a falar.

        • Cambiasso
          Posted Abril 17, 2024 at 9:52 am

          Segunda frase do primeiro parágrafo, terceiro parágrafo…

        • Thor
          Posted Abril 17, 2024 at 9:45 am

          Tudo.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Abril 17, 2024 at 10:38 am

            “esse tipo de discurso, algo injusto, só é usado contra certos treinadores”. Disse eu.
            Que tipo de discurso? O discurso que nos diz que determinado treinador, logo determinada equipa, só ganhou porque não teve adversários de jeito.
            E depois vens tu aqui dizer que eu escrevi que o Sporting foi campeão sobretudo por demérito dos adversários? Pensa melhor.
            O que eu escrevi é que, neste momento, o Sporting só não é campeão, ou seja só perde a vantagem, se for muito incompetente até porque os adversários diretos têm sido irregulares.
            É alguma mentira? Não consigo perceber o teu ponto, sinceramente.
            Obviamente um campeão só o é por mérito seu e demérito dos adversários, mas em nenhum lado me viste a dizer que o Sporting é apenas menos mauzinho que o Porto e Benfica.
            Lê outra vez.

  • SENSEI
    Posted Abril 17, 2024 at 6:26 am

    Dani há três meses “nem para a distrital servia”. Hoje é titular de um Sporting em vias de ser campeão. O futebol é, de facto, fantástico.

    • Velho do Restelo
      Posted Abril 17, 2024 at 10:26 am

      É muito isto. Igual para Quaresma que nem no Tondela se afirmava e agora é um senhor jogador, Israel que não dava garantias e agora uns até dizem que é melhor que Adán, Trincão que com aquele físico nunca poderia vingar e tem sido o playmaker da equipa na 2ª volta…
      As pessoas esquecem-se que isto é vida real e não é o FM nem o FIFA, eles são jogadores, pessoas, com dias bons e dias maus, e com muita imprevisibilidade à mistura. Não são conjuntos de números, estatísticas e probabilidades que estão pré-definidos, se assim fosse simulava-se tudo e pronto.
      O desporto não é uma ciência, é um espectáculo, daí a adesão ao mesmo e a paixão que o motiva.

      • Velho do Restelo
        Posted Abril 17, 2024 at 4:01 pm

        E ainda acrescento o Geny e o Paulinho, tinham zero créditos e estão a ser peças muito importantes este ano.
        Ressalvo a belíssima gestão do plantel que RA tem feito.

  • Ruys
    Posted Abril 17, 2024 at 12:05 am

    Quero que o Sporting ganhe todos os jogos até ao fim e com muitos golos. Quantos mais pontos de vantagem mais significado. Final de jogo mais nervoso. Não gosto destes resultados de apenas uma bola de vantagem. Basta uma chouriçada ou momento de desconcentração para deitar tudo a perder. O Fama tem ali bons jogadores, é o quinto plantel mais valioso da nossa liga. Trazia dois ou três para o Sporting. Quanto à Sporttv é só existir concorrência que os deixo de vez. Só o facto de nós os clientes que pagamos sermos obrigados a ouvir desonestidade intelectual sem grande qualidade ou investimento no conhecimento é muito maçador. Parece um feudo de uns quantos que ali estão com um copo na mão a debitar tudo o que se quer. Assistir a jogos em Portugal é penoso. Venha concorrência, nem que seja mais cara.

    • Mike-UK
      Posted Abril 17, 2024 at 8:59 am

      Vantagem de 1-0 até nem preocupa, desde que se confie em quem se tem em campo.
      Só que, depois, há Esgaio…..

  • Fantantonio
    Posted Abril 16, 2024 at 11:45 pm

    Tendo em conta o ressurgimento do Daniel Bragança, a subida de rendimento e maior utilização do Florentino e ver o Vitinha assumir-se como o indiscutível maestro no PSG, gostava que o meio-campo que foi vice-campeão sub-21 conseguisse concretizar todo o seu potencial – e englobo o Fábio Vieira aqui também, que me parece o que corre maior risco de estagnar no momento atual. Era um meio-campo de luxo nos escalões de formação, jogavam de olhos fechados e se conseguissem extrapolar isso finalmente para o futebol sénior novamente, seria espetacular. Neste momento, só Vitinha está num nível de seleção, mas os outros têm potencial para mudar essa situação.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 16, 2024 at 11:06 pm

    Os comentadores adoraram dizer Just In The Ass o jogo todo

  • Leao do Norte
    Posted Abril 16, 2024 at 10:42 pm

    Resultado que garante praticamente o campeonato. Por muito cautelosos que possamos ser, só uma catástrofe poderá tirar este título ao Sporting. Já não é uma questão de “se” mas de “quando”. Eu aposto em casa com o Portimonense, veremos…

    Em relação ao jogo, primeira parte em que o Sporting podia ter feito mais golos, o Famalicão não só não rematou como se contam pelos dedos de uma mão as vezes que passou o meio campo sequer. Impressionante como é que aquele lance dentro de área sobre o Pote nao é penalty, nem sequer há nenhuma indicação do VAR para revisão. Não é de estranhar que neste momento a arbitragem portuguesa seja considerada das piores da Europa, e no Europeu certamente nao haverá nenhum arbitro portugues.

    Face ao que tinha visto no Dragão esperava mais do Famalicão, impressionou-me o Chiquinho que me tinha vindo a desiludir desde que voltou a POrtugal mas que neste jogo mostrou a sua qualidade no um para um e também gostei do Yousouf no meio campo, não sei se será reforço para um grande mas para um Vitoria ou Braga parece-me uma boa contrataçao. Gustavo Sá continuo sem perceber o hype que colocam à volta dele. Provavelmente terá um excelente empresário porque nao consigo ver qualidades por aí além.

    • Velho do Restelo
      Posted Abril 17, 2024 at 10:31 am

      Deste jogo fiquei revoltado com 2/3 lances, o pisão ao Pote (VAR tazonde?) e o amarelo ao Diomande/não amarelo ao Chiquinho, este jogo de braços já se percebeu que depende do árbitro, mas no mesmo jogo o Diomande leva amarelo por uma mão na cara sem grandes danos e o Chiquinho num lance igual abre o lábio ao Geny e nem falta nem amarelo. Custa-me que haja tanta subjectividade numa situação que deveria ser bem objectiva.

  • Jeco Baleiro
    Posted Abril 16, 2024 at 10:37 pm

    Jogo feio. Mas hoje era para ganhar. Acima de tudo houve fibra. De campeão espero.
    *
    Ganhar ao Vitória, no Dragão e ao Portimonense para podermos festejar.

  • O Comendador
    Posted Abril 16, 2024 at 10:33 pm

    Cheira sim senhor! Está quase :)
    E este ano vai ser “de caixão à cova” a comemorar!

    SL

  • Van Basten
    Posted Abril 16, 2024 at 10:31 pm

    Salvo um apocalipse,ficou entregue o titulo e muito merecido.
    Muitos parabéns a todos os adeptos sportinguistas do blogue.

  • Artur Trindade
    Posted Abril 16, 2024 at 9:41 pm

    O que faz com que Freitas Lobo não diga abertamente que é penâlty sobre o Pote?
    Apenas diz “é um lance para ser analisado no juízo final”.
    Quanta desonestidade intelectual.
    O mito do árbitro macron (hoje no VAR), foi mais uma vez desmascarado, e já foram tantas vezes, que o homem se esfalpa para desmentir o mito.
    O Sporting pode empatar 3 em 5, ou perder 2 em 5, admitindo que o Benfica ganha todos, portanto apesar dos 2 jogos difíceis seguintes, considero que ganhámos hoje o título, considerado como merecido por todos os adeptos de futebol em Portugal.

    • Longrod Van Hugendong
      Posted Abril 16, 2024 at 9:57 pm

      Boa noite. Eu gostava mais de saber o que é o que o Luís Freitas Lobo tem contra o Sporting? Alguém sabe explicar? Mais do que não conseguir dizer que o penalty é penalty, é fazer questão de reforçar que todas as faltas que o Sporting faz são faltas e bem, mas nem quando o Geny levou um toque na boca que o deixou a sangrar conseguiu dizer que era falta. Acho que o comentário foi “Até este tipo de toque pode ser falta…”. Não gosto dos comentários do Luís Vidigal, são demasiado caseiros, mas também não gosto dos comentários deste senhor. Parece que está sempre a torcer para que o Sporting perca.

      • Gato das Bolas
        Posted Abril 17, 2024 at 8:51 am

        É igual nos jogos do Benfica. Já nos do Porto consegue ver 3 repetições de uma bola no braço dentro da área do Porto e concluir: Peito!

  • Gregor Samsa
    Posted Abril 16, 2024 at 9:38 pm

    Grande jogo do Bragança que merecia que aquele remate desse golo (fantástica defesa sem dúvida nenhuma)!! Por outro lado Nuno Santos péssimo, só fez asneira. O Trincão para alem da assistencia tambem esteve muitas vezes mal e a ”cortar” ataques com aquela mania de puxar sempre a bola atrás. Hoje nao houve 1 canto bem batido, foi sempre um balão gigante que são os mais faceis de defender.

    Este Fabio Verissimo é péssimo, amarelo por mãos na cara só para jogadores do SCP, quando ha um jogador do SCP a sangrar por mao na cara dá lançamento para o Famalicão…. Penalti por assinalar sobre o Pote, incrivel o VAR…

    Muito sofrido, muita falta encomendada, mas mesmo assim conseguimos o mais importante, ainda nao está mas está quase!! Vamos Sporting!!

    SL

  • Mike-UK
    Posted Abril 16, 2024 at 9:31 pm

    Nota para o simbolismo de Famalicão na era do Amorimball.
    Foi ali que nasceu “toda a gente sabe que, na equipa do Sporting, onde vai um vão todos, e vai ser assim, até ao fim” e isso para mim foi o momento de viragem de rumo do clube.

  • Bola parada
    Posted Abril 16, 2024 at 9:25 pm

    Vamos!! Já faltou menos.
    Jogo porreiro em termos defensivos, mais uma vez notou se a falta de pernas para o fim, mas acho que fomos muito maduros.
    O plantel é curto e confesso que tive muitas preocupações em Janeiro e Fevereiro, principalmente a nível físico.
    “Curto” no sentido de que algumas soluções nunca se pensaria que teriam tanto impacto.
    2 nomes absolutamente decisivos nesta segunda metade da época. Trincão e Bragança.

    • AdeptoImparcial
      Posted Abril 17, 2024 at 7:56 am

      E acrescentaria aí Quaresma, apesar de ter sido menos utilizado agora. Mas naquela fase em que Diomande estava fora e Juste ainda lesionado, ele subiu de nível no momento certo e foi imprescindível para continuarmos na onda de vitórias.

  • Fernando Reis
    Posted Abril 16, 2024 at 9:24 pm

    Vitória á campeão! Mas estes jogos, mesmo sem o Famalicão ter criado sequer um ocasião de golo, são propícios ao nervosismo (basta um ressalto). Curioso o lance sobre Pote nem ao VAR ter ido. Para mim foi penalty claro!, por pisão. Sporting Sempre!

  • Nickles
    Posted Abril 16, 2024 at 9:24 pm

    Os sportinguistas irem ao Marquês só quando isto estiver matematicamente feito vai saber a comida requentada

    • Pao com Presunto
      Posted Abril 17, 2024 at 12:24 pm

      E digo mais, o Bayer devia era ter aproveitado para festejar o título logo no Natal.

    • Stromp1906
      Posted Abril 17, 2024 at 9:46 am

      Só reservamos locais depois de termos a certeza que podemos estar presentes.
      A arrogância é inimiga do realismo.
      Há várias analogias para responder ao teu comentário. Ontem as únicas conquistas foram os 3 pontos e a qualificação para as eliminatórias da CL

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Abril 17, 2024 at 7:13 am

      É para ir antes? Queres vir beber umas pago eu?

    • Ricardo F.
      Posted Abril 16, 2024 at 10:23 pm

      Antes comer comida requentada do que aquecer para os outros comerem…

    • Fallen Angels
      Posted Abril 16, 2024 at 9:29 pm

      Vamos preparar a festa para a inevitável vitória do Benfica na Liga Europa. Está mais que feito, o empate ontem da Atalanta em casa mostra isso claramente. Caminho completamente aberto para a final, é literalmente impossível não acontecer.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 16, 2024 at 10:01 pm

        Tentaste. Mas tentaste como o Benfica, ou seja, sem êxito. O que te vale é que o Sporting tenta mas consegue.

  • AdeptoImparcial
    Posted Abril 16, 2024 at 9:23 pm

    Bem, se me dissessem que íamos jogar a Famalicão sendo um potencial jogo decisivo para o título e que seria o jogo mais tranquilo da Era Amorim nesse estádio, ficaria surpreendido. Os minutos finais foram, naturalmente, nervosos, mas foi sempre mais pela questão dos jogadores saberem o peso desta vitória do que propriamente algum perigo do Fama – Israel foi praticamente espetador. São 3 pontos que valem por mil. Ao mesmo tempo que digo para prenderem a malta do fogo de artifício – não gosto nada destes festejos por antecipação – também não vou armar-me em chico-esperto e não afirmar que estamos com as condições todas para sermos campeões e que dificilmente isso não acontece.

    Em relação ao encontro, foi totalmente dominado pelo Sporting até aos 80′ e tal. Entramos super bem, o Luiz Junior faz uma defesa espetacular – mas depois facilita imenso no golo – e fomos para o intervalo bem tranquilos. Segunda parte não teve oportunidades sérias para nenhum lado, sendo um jogo bastante tático e físico o tempo todo. Destaques individuais são claramente Hjulmand (que serenidade assustadora), Coates (limpou tudo e mais alguma coisa), Trincão (mais uma assistência e um jogo cheio de qualidade) e a primeira parte de Bragança (deu um salto tremendo nas últimas semanas). Nota para um golo de Pote à 20/21.

    Destaques negativos só mesmo Nuno Santos que definiu pessimamente hoje. De resto, nada de especial. Jogo complicado para Gyo que apanhou centrais a jogarem muito bem hoje. Centrais estiveram todos bem de forma geral. Geny destacou-se mais a tapar Chiquinho – Fresneda mal entrou arranjou logo um buraco. E Morita também entrou bem ao empurrar o Fama um bocado mais para trás inicialmente – teve ali um bloqueio do defesa que impede meio golo.

    Estamos com os ingredientes todos em cima da mesa. É só não os estragar. Vamos!

    SL

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 16, 2024 at 9:21 pm

    Todos falam no Gyokeres e no Hjulmand mas os grandes reforços desta época aparentemente foram… o Eduardo Quaresma, Israel e Geny Catamo.
    .
    Não custaram praticamente nada e são quem têm feito a diferença nos momentos difíceis aparecem sempre.
    .
    O Sporting é a equipa com maior rendimento por milhão gasto, e isso faz toda a diferença quando comparado com os rivais

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 16, 2024 at 9:17 pm

    O Sporting já é campeão há uma semana, mas a entrega oficial da taça ser no Dragão é engraçado, vão voar cadeiras nesse jogo.. esperemos que fique por aí
    Em relação a este jogo esperava uma goleada, mas já vi que o Famalicão como era previsto nem chegaria à baliza do Sporting portanto chegou, sem tremideiras

    • Bola parada
      Posted Abril 16, 2024 at 9:36 pm

      O Sporting não é campeão hoje nem há uma semana. Podes achar que vai ser. Dizer que é está errado.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Abril 16, 2024 at 10:07 pm

        Tenho 100% certeza que será campeão, tinha 90% antes do derbi, se bem que disse aqui que o Sporting antes desse jogo era 99% campeão, mas depois do jogo razoável que o Benfica fez para a taça coloquei nos 90%, depois de ASD apitar para o final do jogo foi 100% certeza.. no futebol há milagres, mas 3 milagres em 5 jogos? impossível..
        Portanto parabéns pelo 20º titulo, e o quebrar da maldição do numero 19

  • Balakov
    Posted Abril 16, 2024 at 9:16 pm

    O Benfica continua a ser o principal candidato, mas acredito que o Sporting aumentou ligeiramente as probabilidades.

  • lumago2x
    Posted Abril 16, 2024 at 9:14 pm

    Bom jogo dentro do enorme nervosismo que a equipa sente. Que este jogo tenha servido para se libertar um pouco dessa pressão e jogarem aquilo que sabem. Ganhando os jogos em casa que faltam somos campeões, e que bonito seria ?

  • Veridis Quo
    Posted Abril 16, 2024 at 9:14 pm

    Quanta falta faz um Geny para o lado esquerdo. Nuno Santos condiciona muito.
    Jogaços de Hjulmand, Coates, Trincão e Bragança. Não houve grande criatividade, mas a reação à perda e até a defesa em bloco baixo foi irrepreensível. Não se permitiu quase nada. Só não foi 20/21 vintage, até pelo golo do Pote, porque se defendeu muito mais tempo à frente e se recuperou muita bola no meio campo do Fama. Quando tocou a defender mais baixo, a equipa aguentou-se bem.
    Aquele “alívio” do Esgaio aos 94 devia ser suficiente para rescindir por justa causa. Se o Sporting for campeão, tendo em conta os minutos que teve, é um milagre. Que empecilho e que falta de nível. Destoa do nível dos companheiros de uma maneira surreal.
    Veríssimo é um árbitro incompreensível, independentemente das equipas que apite.
    9 pontos com 3 jogos em casa e um no Estoril. Tem que dar.

    • Velho do Restelo
      Posted Abril 17, 2024 at 10:42 am

      Epa em relação ao alivio do Esgaio foi rir para não chorar…. O pé direito dele já não é grande coisa, então o esquerdo ?

    • lumago2x
      Posted Abril 16, 2024 at 9:40 pm

      O Esgaio gosta de fazer os Sportinguistas sofrerem. Uma relação de amor-ódio em que ele ama estar no Sporting e os Sportinguistas odeiam.

      • Veridis Quo
        Posted Abril 16, 2024 at 9:51 pm

        Sporting Kansas City, Sporting Gijon, Sporting Clube de Braga, Sporting Charleroi, Sporting da Covilhã, Sporting Clube Farense… tanta escola. Que vá fazer sofrer os adeptos desses. Já são 170 jogos a mais do que devia ter.

    • AdeptoImparcial
      Posted Abril 16, 2024 at 9:25 pm

      Os nomes que lhe chamei quando ele não consegue meter a bola no c**** e dá mais uma chance ao adversário de bombear a bola na área.

      • Zlatan das Beiras
        Posted Abril 16, 2024 at 9:56 pm

        Azia de o ver em campo é tanta que já nem consigo insultar o homem. Aliás, não só vidente nenhum mas no tal lance estava já a espera que enterra-se. E enterrou… Que admiração…

      • Ricardo F.
        Posted Abril 16, 2024 at 9:36 pm

        Idem aqui. Só não lhe chamei os nomes que não conheço.

      • Veridis Quo
        Posted Abril 16, 2024 at 9:33 pm

        É inexplicável. Vai com quase 200 jogos no Sporting.

    • Zlatan das Beiras
      Posted Abril 16, 2024 at 9:24 pm

      Até num simples alívio é banal o Esgaio. Lá isso é verdade. Uma certeza é que não calça vs o Vitória SC. Aleluia. O Nuno Santos é muito limitado nunca se molha e arrisca quando pode, só mesmo estando a vontadinha. Guarda-redes, ala esquerdo e extremo necessita-se pra próxima época.

  • Foge Quim
    Posted Abril 16, 2024 at 9:12 pm

    Jogo muito, muito difícil mas trouxemos os 3 pontos!
    Sobram 3 finais e é preciso não vacilar.
    P.s: Este Fábio Veríssimo é muito fraquinho. Todas as mãos na cara deram amarelo, excepto as que eram feitas pelos jogadores do Famalicão ?

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 16, 2024 at 9:10 pm

    Sporting a garantir o 2º lugar. Foi (muito) difícil, mas lá conseguiram. A partir de agora, tudo o que vier é um bónus. O título continua difícil, ainda falta ir ao Dragão e as recepções ao Vitória e ao Chaves.

    • Velho do Restelo
      Posted Abril 17, 2024 at 10:45 am

      Já cansa, tendo em conta com a quantidade de Benfiquistas que querem ver o Sporting campeão, acho que este ano o Marquês vai ter tantos Sportinguistas quantos Benfiquistas a festejar! Inédito.

    • nelsonn
      Posted Abril 16, 2024 at 10:02 pm

      Com o Chaves até dava pra jogar com 10 Esgaios e o Paulinho na baliza. Se bem que aquele relvado pra plantar legumes que eles lá têm não é fácil não

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 16, 2024 at 10:38 pm

        1) O jogo vai ser em Alvalade.
        _
        2) O relvado do Chaves é constantemente considerado o melhor ou dos melhores. É só usar o Google, amigo.

        • nelsonn
          Posted Abril 16, 2024 at 11:23 pm

          Pelo menos ganham no relvado já que no resto tá difícil

          • Valentes Transmontanos
            Posted Abril 17, 2024 at 12:37 am

            Ya, o Sporting é muito maior do que o Chaves, como se vê pelo palmarés. Ainda bem que isso é motivo de jubilo. Parabéns.
            _
            Fizeste figura de urso com a historieta do relvado e depois gozaste com um adepto do Chaves do alto dos muitos títulos conquistados pelo SCP, que não é campeão em anos consecutivos desde 1955. É mesmo com o Chaves que tens de gozar.

            • nelsonn
              Posted Abril 17, 2024 at 11:08 am

              E que te disse que eu sou adepto do Sporting urso?

              Acho é incrível o teu fascínio com os adeptos dos outros clubes. Fetiche estranho

              • Valentes Transmontanos
                Posted Abril 17, 2024 at 2:17 pm

                E claro que és sportinguista. Tens quantos anos para achares que consegues enganar os outros dessa forma e para usar o “quem diz é quem é”? Vá, parabéns pelo título e deixa lá o Chaves descer à 2ª, que é o que merece pela época miserável que fez.

                • Ricard Bapt
                  Posted Abril 18, 2024 at 5:34 pm

                  A saga continua, fazer crescer o numero de simpatizantes a olhos vistos….

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Abril 18, 2024 at 7:52 pm

                    Não me digas isso que se o Ricard Bapt do VM não simpatiza comigo eu nem vou conseguir dormir. Vocês dão demasiada importância a isto tudo, e se calhar eu também o começo a fazer sem ter essa noção.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Abril 17, 2024 at 2:10 pm

                Todos os meus fetiches são estranhos.

            • Velho do Restelo
              Posted Abril 17, 2024 at 10:48 am

              “Adepto do Chaves”

              • Valentes Transmontanos
                Posted Abril 17, 2024 at 11:14 am

                Então? Estás a insinuar que não sou do Chaves só porque também apoio o Benfica? É que nem tenhas dúvidas sobre com qual dos dois sofro mais, ao ponto de aziar com o golo do Neves (que até é o meu jogador favorito) ao Chaves.
                _
                Se acreditas ou não, já é outra história. Não vai ser o que o “Velho do Restelo” do VM pensa que me vai tirar o sono xD

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Abril 17, 2024 at 2:13 pm

                  Tens bom remédio: pede ao VM e a todos os outros órgãos de comunicação para escrever tantos posts sobre o Chaves como escrevem sobre os grandes.
                  _
                  Nos posts dos jogos entre Chaves e Benfica, vai ler (se quiseres) o que escrevi. Benfica claramente beneficiado nos dois jogos. 3 dos 4 penalties (ou 4 dos 5, contando com o que foi repetido no jogo da Luz) que o Benfica tem a favor na época são contra o Chaves, sendo que o da Luz sobre o Di María foi inexistente (todos concordam) e o suposto penalty em Chaves sobre o Neves e cometido pelo Langa é, no mínimo, muito exagerado. Não tenho problemas em dizê-lo.
                  _
                  E infelizmente vivo na zona de Lisboa, por isso vou muito mais vezes à Luz do que ao Municipal de Chaves, mas preferia que fosse ao contrário.

                  • Velho do Restelo
                    Posted Abril 17, 2024 at 4:13 pm

                    Ahahaha isto é do melhor que já li aqui, por favor, escreve mais.
                    _
                    Então uma pessoa ter um olhar justo em relação à arbitragem implica que não apoia o clube beneficiado??
                    Muito bom, depois querem que os árbitros sejam isentos.
                    _
                    O que eu disse não tem nada a ver com a quantidade de posts sobre o chaves vs benfica, até porque que eu saiba este post não é sobre nenhum deles.

                • Velho do Restelo
                  Posted Abril 17, 2024 at 1:04 pm

                  Na maioria dos teus comentário no blog és mais adepto do Benfica do que do Chaves sim.
                  _
                  Tu apoias quem quiseres, não tenho nada a ver com isso.
                  _
                  Mas que comentas como Benfiquista e com as mesmas opiniões que a maioria destes neste blog comentas. Por isso sim, nestas conversas sobre Sporting/Benfica és um “adepto do Chaves” ?
                  _
                  Só quero que durmas bem meu caro.

      • lumago2x
        Posted Abril 16, 2024 at 10:22 pm

        O jogo é em Alvalade.

    • Foge Quim
      Posted Abril 16, 2024 at 9:42 pm

      Bastante engraçado ?
      Mas, se bem me recordo, perdemos com o Vitória na primeira volta! Esse mesmo vitória que empatou com Benfica e Braga , e venceu o Porto ?
      E o Porto, dispensa apresentações, embora seja uma casa arder precisam de ganhar para manter o 3 lugar, ou já esqueceram os 5-0 no dragão ?

      Por isso, cautela e menos foguetes ?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 16, 2024 at 9:57 pm

        Nem o Benfica ganha os jogos todos, nem o Sporting ganha apenas 2 jogos dos 5 que faltam. Poupa-me.

    • DuaLipaSimp
      Posted Abril 16, 2024 at 9:32 pm

      Este comentário é todo ele para os apanhados. Os Sportinguistas já tremem perante o jogo com o penúltimo classificado, a jogar num estádio onde, até agora, ganharam todos os jogos.

    • Fallen Angels
      Posted Abril 16, 2024 at 9:27 pm

      Benfica em Marselha vai ser fácil, dominaram por completo a primeira mão e só sofreram por azar. Nunca na vida o Benfica perde esse jogo contra um Marselha muito fraco que depende de um velho como o Aubameyang.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 16, 2024 at 9:58 pm

        Não percebi. Resposta à pessoa errada no post errado?

        • Artur Trindade
          Posted Abril 16, 2024 at 10:06 pm

          Tu percebeste, o Fallen respondeu-te na mesma moeda, tens que encaixar.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Abril 16, 2024 at 10:37 pm

            Não, não percebi. Que tem o jogo do Benfica em Marselha a ver com o facto de o Sporting ter o título no bolso? Como é que é comparável? Pergunto genuinamente, o Benfica está a um golo sofrido de ver a eliminatória empatada e a 2 de ir de saco (veja-se o Atlético hoje, depois de vencer 2-1 em casa). Não percebo mesmo a comparação.

            • Artur Trindade
              Posted Abril 17, 2024 at 9:05 am

              Usaram ambos o exagero, no teu caso o medo na receção ao Chaves, no caso do Fallen, a facilidade na eliminação do Marselha.
              A moeda foi a mesma, devias encaixar.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Abril 17, 2024 at 11:09 am

                Artur, a moeda não foi a mesma. E o que foi usado em ambos não foi o exagero, mas sim a ironia. Ora, não é porque ambos usamos a ironia que a dele passa a fazer sentido como resposta neste contexto. O Sporting é muito mais favorito a ganhar o título do que o Benfica a eliminar o Marselha… em Marselha. Aprende a ler e a interpretar textos e recursos expressivos, sff (se quiseres, claro). E tu falares em poder de encaixe é cómico. Vai lá ver o teu ídolo a ameaçar agredir árbitros e deslarga-me da mão, vá.

                • Ricard Bapt
                  Posted Abril 18, 2024 at 5:30 pm

                  A conquista de simpatizantes continua…!

                • Miguel Lopes
                  Posted Abril 18, 2024 at 7:55 am

                  Sabes que o deslarga-me da mão, quer dizer chateia-me p.f.

                • Artur Trindade
                  Posted Abril 17, 2024 at 8:51 pm

                  Pela quantidade de mensagens neste post, tu é que não largas as pessoas, mas já se percebeu que não encaixaste uma piada com mais graça que a tua, do user Fallen.
                  Lanças uma ironia grossa do nada, onde quase não se nota a ironia, pelo exagero grosso dos sportinguistas terem medo da receção ao último classificado, na ÚLTIMA jornada, vê lá o teu descolamento com a realidade, apenas para receber respostas, quando já não encontras adeptos do Sporting, com grandes dúvidas da vitória final.
                  Andam vários a destempo, quase desde o Natal a acusar os sportinguistas de não se deslumbrarem, de serem sensatos, mas bastava abrires os olhos para perceberes que já acabou.
                  Mudámos o chip na altura certa, quando tinha que ser, porque fomos mais competentes, e só tens que deixar de dar tiros no escuro, acalmares e parares com a histeria.

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Abril 17, 2024 at 9:54 pm

                    Arturito, que a maioria dos sportinguistas neste blogue já dá o título como quase certo sei eu, mas só aconteceu neste post. Até ontem, a conversa não era essa. Entendes isso ou não?
                    _
                    Tu falares de histerismo é engraçado, tendo em conta as centenas de comentários a defender o teu ídolo mesmo quando ele tem as atitudes mais nojentas. Estou a ver que só o vais criticar no dia em que ele usar uma ironia num blogue desportivo…
                    _
                    Já te pedi há muito tempo para não me responderes, tu é que pareces não ter encaixado. Nada do que dizes me interessa, quando vejo que comentaste algo passo à frente (a menos que seja uma resposta a um comentário meu), agradeço que respeites esse pedido.

                    • Artur Trindade
                      Posted Abril 18, 2024 at 8:17 am

                      Velentes, ainda não percebeste que até há 2 dias, a postura correta era não dar o título como certo, e ao dia de hoje (por mérito nosso) com esta vitória, tudo mudou.
                      Os sportinguistas tiveram o timing correto, já tu andas um bocadinho em contramão.
                      A probabilidade do Chaves causar incómodos ao Sporting na última jornada, é menor na minha opinião, à possibilidade do Benfica passar o Marselha, portanto a razão não te assiste na totalidade, devias admitir.
                      —-
                      Apesar deste post em nada referir o teu compatriota Ronaldo, deve dizer-te que já o critiquei imensas vezes, e nestes últimos episódios claramente o faço, mais um tiro não calibrado.

                      Não me recordo de te ver dizer para não responder aos teus comentários, de forma a que te tenho tratado como a qualquer outro user, quando não concordo de forma veemente, tento intervir, não leves a mal, aliás tento manter sempre o respeito, e contigo nunca foi diferente.

            • Fallen Angels
              Posted Abril 17, 2024 at 6:36 am

              Eishhh tanta cautela!! Está mais que feito, parabéns ao Benfica pela Liga Europa! Um título absolutamente incrível e a mostrar a grandeza do clube que até numa época difícil consegue esse feito.

              Parabéns a todos os benfiquistas do blog.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 16, 2024 at 9:19 pm

      ahahah olha que vamos ter aqui comentários desses aqui hoje.. festejem à vontade amigos Sportinguistas, já há 10 dias que são campeões, parabéns é justíssimo

  • Mike-UK
    Posted Abril 16, 2024 at 9:09 pm

    Nunca vou perceber os adeptos da rassa como o Luís Freitas Lobo.
    A época não correu bem – acontece – o que raio lhes interessa em que posição acabam os rivais? Eu quando a época do Sporting está arrumada ali por volta de Novembro (coisa que acontece muito mais frequentemente do que eu gostaria), desligo da coisa. Dedico-me à champions e entro em estágio para a época seguinte.
    Este homem quer viver para ver o desânimo dos outros. Era segundo amarelo ao Diomande, era o penalti do Pote que não era nada, era o Sporting muito preso e a jogar com defesa a cinco.
    Acalme-se Luís. Isto em Agosto começa outra vez e antes disso ainda pode ter a alegria da taça e do Euro.
    Vamos lá a ser mais positivos se faz o favor…

    • Fallen Angels
      Posted Abril 16, 2024 at 9:32 pm

      Pior que os comentários à arbitragem só os comentários de “jogo equilibrado” na primeira parte quando uma equipa não passou do meio campo.

    • Veridis Quo
      Posted Abril 16, 2024 at 9:19 pm

      A quantidade de elogios ao Fama e aos jogadores na primeira parte foi incrível, tendo em conta que praticamente não passaram de meio campo. Parecia que estava a ver o relato do Barça de Pep, tudo incrivel, todos os jogadores muito bem, mas não devem ter feito 3 passes no meio campo do Sporting.

Deixa um comentário