Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting finaliza investimento de 12,65 ME; CAN 2023 será disputada no verão

Muitos destes jogadores terminam contrato no próximo ano. Um deles é Carrillo, cuja metade do passe ainda pertence à Leiston Holdings.
No seguimento do que tinha anunciado em Novembro o Sporting anunciou hoje que procedeu à aquisição de 100% das Unidades de Participação (UP’s) do Sporting Portugal Fund, passando a deter a totalidade das UP’s do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de Euros 12,65 milhões. Os 13 futebolistas em causa são os seguintes: André Carrillo (20%), André Martins (40%), Chaby (2,5%), Cédric (25%), Capel (20%), Diego Rubio (15%), Diogo Salomão (25%), João Mário (15%), Zézinho (25%), Nuno Reis (15%), Seejou King (40%), William Carvalho (40%) e Wilson Eduardo (40%).
Mesmo assim vai ser um ano caótico – A CAN de 2023 deverá disputar-se em junho, e não no tradicional mês de janeiro, para se adaptar ao calendário excecional do Mundial de futebol de 2022, revelou o secretário geral da FIFA, Jerome Valcke. “África concordou de imediato em não organizar a Taça das Nações Africanas (CAN) em janeiro de 2023”, disse Valcke no Qatar, onde está para reuniões relativas ao Mundial que deverá ser organizado pelo país asiático no inverno de 2022. Caso a CAN fosse disputada em Janeiro/Fevereiro os clubes arriscavam-se a ficar sem jogadores durante 4 meses.

0 Comentários

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:23 am

    Sem ser o Carrillo que jogadores do Sporting terminam contrato no próximo ano?

  • Nelson
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:32 am

    Se os Fundos vão acabar para quê fazer este investimento?

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:37 am

      Que é que uma coisa tem a ver com outra?

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:43 am

      E os fundos perdiam o que é seu sem receberem compensações?

    • Nelson
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:45 am

      Então pela vossa lógica se o Carrillo renovar pelo Sporting até 2022… vamos ter fundos até 2022, certo?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:46 am

      Duvido que os fundos venham a acabar, porque ainda muita tinta vai rolar e quem tem interesse na manutenção dos fundos, vai levar isto para tribunal, mas adiante,

      Mesmo que os fundos acabem, os clubes não passarão a deter o direito dos jogadores só porque sim, ou seja, se os clubes não comprarem os passes dos jogadores, esses continuarão a pertencer aos fundos

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:52 am

      isto é um fundo directo do sporting, o sporting e todos os clubes vão ser obrigados a ter percentagens completas dos jogadores, ora se estas percentagens não pertence ao sporting e alguem pagou por elas, iam da-las? é esse o teu raciocinio??

      Além de que isto devem ser parceiros do sporting que investiram neles.

      José

    • manelmadeira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:57 am

      Os fundos não vão acabar, apenas não vão poder ter percentagens dos passes dos jogadores

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:21 pm

      Eu às vezes fico chocado com o chico espertismo do português. Então como vão acabar não se paga aquilo que lhes pertence é isso? Muito bem…

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:34 pm

      O Zé Povinho que o diga. O BES morreu, mas ainda estamos a pagar os estragos.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:36 am

    Penso que neste verão vai haver uma razia no sporting, porque não faz sentido comprar percentagens de passe de jogadores que estão a acabar contrato em pouco tempo. Ou isso ou vão mesmo acabar por renovar(o que acho dificil devido à politica dos salários baixos no sporting)
    Penso que sairá Slimani, William, Jefferson, Cedric; Martins, Capel, Carrillo e JM ( o ultimo só se vier uma proposta muito boa).
    Se o Sporting conseguir: 15M Slimani
    35 William
    8 Cedric
    3 Martins
    Capel até podia ir de borla
    5 Jefferson
    25 Carrillo

    Penso que já seria bastante bom!

    João

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:44 am

      25 milhões pelo Carrilho? Era uma piada ou és assim tão ingênuo?

    • Ruben F.
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:45 am

      15 milhões por Slimani e 35 por William parecem-me valores exagerados. Até os 25 por Carrillo serão complicados !

    • Che
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:47 am

      Qual o mal de dar 25 milhões pelo Carrillo? Já sei, joga no Sporting.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:49 am

      Não percebo porque não, lembro-me na altura em que o Bruma estava em letigio com o Sporting toda a gente dizia que ia sair por tostões e acabou por sair pelo valor que saiu, após ter jogado apenas 6 meses na equipa A do Sporting. Carrilo esta a fazer uma época fantástica no Sporting, fez excelentes jogos na Champions, acho que é um valor razoável.

      João

    • Vital Moreira
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:50 am

      Pegar nesse dinheiro e voltar a investir na formação porque pelo menos até aos jogadores nascidos em 2000 não se vê nenhum jogador por aí além nas camadas jovens do Sporting.

      Ainda há muito trabalho a ser feito, Godinho Lopes deixou o clube a dias de fechar portas, e há muitas dívidas para pagar. É preciso continuar a apertar o cinto e a aposta na formação é primordial.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:50 am

      ou isso ou os fundos devem ser liquidados devido às regras dos fundos..e agora respondes isso é só a partir de determinado ano, e eu digo isso é verdado, mas sendo que este fundos se chama sporting found, isto significa que quem investiu neste fundo devem ser parceiros directos do sporting, obvio que não investiram milhões para agora ficarem a arder…e tu dizes mas é um investimento de risco os fundos sabiam disso, é verdade, mas se calhar um dia quando o sporting precisasse deles, ou de renegciar dividas com entidades bancárias elas faziam-lhos um manguito devido à esperteza saloia à Zé Povinho.

      PS: 25 milhões pelo carrillo??? com a atenuante que termina contrato daqui a 1 ano?? 8 milhões pelo cedric?? 3 milhões pelo martins? ou seja voces não o querem nem dado e alguem vai dar 3 milhões por ele??

      josé

    • João
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:58 am

      Mas ninguém vai dar 25M por um jogador com 23 anos, sendo que o pode ter de graça dali a um ano, ou por um valor muito menor no mercado de Inverno quando o Sporting pode ter de aceitar um valor simbólico só para receber algum valor.
      Todos esses valores me parecer exagerados, 25M custou o Matic ao Chelsea, e o Enzo ao Valência, e ambos são muito mais jogadores que o William.
      O único valor que eu acredito que pode chegar mais próximo é o Slimani, mas o Sporting vai ter de investir grande parte desses 15M num substituto.

      PS: Ao menos os sportinguistas já desistiram de tentar "vender" o Patrício.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:16 pm

      Se sonhar fosse proibido eras condenado a prisão perpetua… 15 pelo Slimani? 35 pelo William? 8 pelo Cedric? 25 pelo Carrillo? Valha-me Deus! Larguem os jogos de computador!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:31 pm

      os 35 pelo William ainda é como o outro. 25 milhoes por uma "jovem promessa" que faz 24 anos em junho é muito puxado. 8 milhoes pelo cédric…? Bom.

      André B.

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:45 pm

      35 pelo William é pouco. 15 pelo Slimani é pouco. O Cédric é possivel que saia por mais. E o Carrillo 25 era justo. Acho graça aos benfiquistas que tentam sempre menosprezar os jogadores do Sporting, no mundo deles o Samaris está ao nivel do William, o Gaitan é melhor que o Nani, o Pizzi já é melhor que o Adrien, o Talisca é muito, mas muito superior ao J. Mário e o Jonas é melhor que o Slimani.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:51 pm

      Até parece que não é mais ou menos público que houve propostas a rondar os 30 milhões pelo William… realmente 35 era para ser condenado a prisão perpétua. Não dá mesmo para mais algumas pessoas

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:54 pm

      Benfica e porto: 40milhoes witsel, 40hulk, 45 james 30 coentrao 35 di maria 40 mangala 30 david luiz 25 matic 25 enzo 25 moutinho 25 markovic 30 rodrigo 40 falcao, etc….

      sporting: 25 nani, 20rojo, mais nenhum. Do momento para o outro 35 william 25carrillo…eu ca so vendia pelas claysulas. Fazia mais. Tanaka 60milhoes, william 45 …. Continuem a fazer rir

      Nuno

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:54 pm

      Por um lado esses valores são uma piada, basta pensar que Di Maria e o Matic são muito melhores que esses jogadores aí e saíram por +- 35M e 25M respectivamente..

      Por outro já vi de tudo e para ambos os lados, e nem falo do Bruma. Mangala a saír por 40M, o Witsel por 40M (acho eu), ou o Garay por 6M (neste caso foi barato de mais). Já vi tudo, por isso até acredito.

      A única diferença é que o Benfica e o Porto conseguem isto porque têm bom futebol e jogam bem na Europa, os jogadores que saiem do Porto e do Benfica já não saiem como promessas ou com base no seu potencial, mas sim pelo que já mostraram o seu potencial e a única dívida que resta é quanto à sua adaptação a um clube ou uma liga diferente e não quanto à sua habilidade.

      Todos os jogadores do Sporting dessa lista na minha opinião têm apenas potêncial, e potêncial não dá para mais que 15M (vejam os exemplos de Bruma, Andre Gomes, Bernardo Silva ou mais antigo até, CR7).

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:06 pm

      Isso do mais ou menos publico é como os 100 milhões do Hulk ou do Mantorras!

      Só um Zenit daria mais de 20 milhões pelo William,e neste momento nem isso vale. Mas como sempre as valorizações dos jogadores do Sporting são diferentes da dos outros e qualquer coisa que se diga é visto como uma ofensa.

    • TF
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:08 pm

      Isso é que eram belas vendas!
      Mas a acontecerem não me parece que sejam por valores tão elevados..
      Apostava mais em:
      – Slimani 10/12M;
      – William 30M;
      – Cedric 5M;
      – Martins duvido que tenha mercado. É daqueles que fica no Sporting muitos e muitos anos;
      – Capel 4M;
      – Carrillo 20M.

      Ainda assim, há uns anos seria impensável ver o Sporting com possibilidade de realizar encaixes tão significativos.

    • Fábio SCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:01 pm

      Dá-me graça certas coisas sinceramente, o Enzo tem 29 anos e pelo preço que custou isso sim foi o negócio do século, ainda para mais fala-se que William ainda é uma promessa e que pode não despontar, esquecem-se é que mostrou tanto como Enzo aos 29 anos que só agora conseguiu despontar.

      Carrilo é só o extremo mais desequilibrador em Portugal e repito desequilibrador, por vezes inconstante é verdade mas tal como Salvio também o é, e não tivesse custado 11 Milhões ao Benfica mão acredito que fosse tão valorizado, e quando dizem que 25Milhões é absurdo pelo Carrilo, os benfiquistas são capazes de pedir 30 ou 40 pelo Salvio quando nem superior a Carrilo é.

      Em relação ao Slimani é jogador que aí sim concordo que não valha mais que 10, 12 Milhões ainda assim não deixa de ser um belissimo ponta de lança, em que Jonas supera pela experiência, e sim acaba por ser um pouco melhor(um pouco mesmo pouco) que está a ser subvalorizado pelos golos iniciais.

      Se me perguntarem o porquê então do Benfica ter estado tão superior aos restantes últimamente é facilmente justificável pela coesão que apresenta, uma estrutura que já se mantém a algum tempo a nível de treinador, presidente etc… e uma defesa bastante experiente com 1 guarda redes seja ele Artur ou J.césar bastante experiente, um Luisão(com a idade que tem não dariam muito por ele, mas o peso que tem nesta equipa do Benfica vale mais do que qualquer dinheiro que possam pagar até 20 Milhões), e um Maxi que é um jogador com bastantes manhas. depois existe um Gaitan que é classe pura, e de resto um Salvio que é bom jogador, e um Jonas igualmente, Samaris é fraquissimo qualquer defesa esquerdo não é nada de especial, poucos jogadores do benfica a não ser os óbvios que até esses foram dispendiosos podem vir a dar grande lucro financeiro ao Benfica… Jonas, Maxi, Artur, Julio Cesar, Luisão, Eliseu, Lima, o próprio Samaris dificlmente vai sair muito mais caro do que pagaram tal como Salvio que não renderá sequer o dobro do que fpo pago talvez, e isto é de se pensar… a experiência actual conta muito mas no futuro pode vir a dar despesa… deixem-se da mania da superioridade e vejam futebol tal como ele é…
      Não jusitifiquem que sendo assim porque é que o Sporting não ganha titulos e o benfica está á frente do Porto… Isso é muito relativo, e este ano tem sido muito devido á estabilidade que falei, á experiência principalmente, isto para não falar dos árbitros que tenham a influência que tiverem, se o Sporting ou o Porto merecessem estar em primeiro pouco teria influência…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:07 pm

      O slimani depois do mundial queriam 9 milhões, e agora que ainda não fez nada esta época já querem 15???

      Mas acham que o carrillo vale 25? o nani saiu por pouco mais que isso e é 10 vezes melhor que o carrillo.

      O cedric por 8 milhões? voces sabem que ele não sabe cruzar uma bola e tem graves problemas defensivos?

      Isto não se trata de clubismos, trata de realidade e não do que queremos que seja realidade…Neste momento há jogadores na equipa principal do sporting com capacidade para se tornarem mais valias, william, joao mário (nani está emprestado) têm grande qualidade, o tobias e o paulo oliveira parece-me que vão ter um bom futuro(mais o tobias), jefferson tem alguma qualidade e carrillo também, mas destes parece-me que só o william e joão mário têm capacidade para valer mais que 20 milhões no futuro.

      Se querem entender como clubismos entendam, não me venham é dizer que o carrillo vale tanto como o dimaria e o nani, ou que o cedric daqui a pouco vale mais que o danilo. Isso é uma ilusão porque não valem.

      O que ainda fico mais parvo é constatar que jogadores como o capel e andré martins que passam as semanas a criticá-los(com razao), acham que valem 3 milhões cada um.

      Se o martins vale 3 milhões o Ruben Neves (nem sou do porto) vale mais de 30!

      José

    • Fábiioscp
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:23 pm

      Comparação ridicula, principalmente a do Ruben Neves, é um jogador que pouco demonstrou para valer muito dinheiro, mas também é um jogador que dificilmente sairia por menos de 30 Milhões actualmente, e parece-me óbvio o porquê… não valendo actualmente os 30 Milhões para além de poder vir a render mais ainda, é um jogador que certamente o Porto não teria vontade em vendê-lo pelo que pode dar financeiramente e desportivamente.

    • Fábiioscp
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:31 pm

      Outro assunto que muita gente tem que começar a compreender é que estas comparações não fazem o minimo dde sentido " Mas acham que o carrillo vale 25? o Nani saiu por pouco mais que isso e é 10 vezes melhor que o Carrillo"

      Épocas diferentes mudam muito, formas de negociar também, tal como o poderio financeiro da equipa, a necessidade, a capacidade de atrair jogadores etc etc…

      Não é por acaso que o Dinamo Kyev paga quase ou até mais que um colosso para contratar um jogador mediano por vezes…

      O Cristiano Ronaldo foi vendido por poucos milhões ao United, sendo assim seguindo a regra, qualquer jovem extremo que desponte tem que sair mais barato visto que já aí não teria tanto potencial como Ronaldo e sendo assim tem que valer menos…

      Se o Garay saiu por 6 Milhões qualquer Central valha ele o que valer desde que seja inferior a Garay não pode valer mais do que Garay portanto tem que valer sempre menos que 6Milhões

      Têm que perceber que depende tudo de vários factores, até pela época em que se está e pela necessidade da equipa desse ano, aliado claro ás necessidade da equipa, do poder negocial, da necessidade de vender que tem a outra equipa…

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:43 pm

      Fabio SCP…O William não mostrou o mesmo que o Enzo,o William fez uma boa época na época passada em Portugal e este ano tem mais jogos maus do que bons,na Europa não mostrou nada,o Enzo além de ser o melhor jogador em Portugal durante 2 anos seguidos,brilhou em Portugal,na Europa e no mundo no mundial! Ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, levou o Benfica a duas finais Europeias e foi até à final no mundial. Acho que é uma diferença pequenita…O Enzo tem realmente 29 anos mas só em Portugal é que isso é um problema,logicamente já não vai dar lucro ao Valencia mas não foi para isso que foi contratado.

      O Carrillo é tão desequilibrador como o Nani,o Salvio,o Gaitan,o Quaresma ou o Brahimi! O problema dele é que raramente consegue fazer 3 ou 4 jogos seguidos a um bom nível! O Salvio tem 24 anos e já tem no currículo 4 finais europeias onde ganhou duas,além de campeonato e taças. O currículo também conta no valor dos jogadores!

      O Slimani é jogador de clube médio,hoje em dia é raríssimo um ponta de lança não saber jogar com os pés e o Slimani é um autentico nabo nesse aspecto,é um mini-Cardozo mas ainda mais tosco e marca metade dos golos. Dizer que o Jonas é subvalorizado é não perceber nada de futebol,Jonas respira futebol,o toque de bola e a inteligencia não enganam, e o passado do Brasileiro fala por si. Dizer que o Samaris é fraquíssimo é outra prova que não sabes minimamente avaliar um jogador.

    • Rodolfo Marques
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:02 pm

      o William mostrou muito mais que o Enzo, foi melhor que ele no ano em que os 2 jogaram em Portugal, e mesmo nestes primeiros 6 meses jogando menos, jogou mais que o Enzo. O Enzo é um produto de imprensa e que em Portugal gozava de estatuto de Benfica, isto é, não levava amarelos, tanto que em Espanha em 7 jogos levou 5 amarelos (Javi Garcia teve o mesmo problema). O Enzo nunca foi o melhor jogador em Portugal , ser o melhor do Benfica não é ser o melhor de Portugal. O Enzo não brilhou no mundial, houve de facto um jogador que ainda jogava em Portugal que brilhou no Mundial, mas não foi o Enzo, foi o Rojo. O Enzo nunca na vida será top mundial, tanto que foi para o Valencia. O William é de outro campeonato, o William não vai para os Valencias, Zenit's etc. Para a posição do William não existem 10 jogadores melhores que ele, para a posição do Enzo consigo dizer pelo menos 30. Tirem as palas do olhos, vejam futebol e apreciem jogadores como o William, que não será assim tão cedo que vai aparecer mais um destes em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:15 pm

      Obvio que as circunstancias é que fazem avaliar um jogador, e avaliando o carrillo está na primeira época em que está a manter um nivel exibicional minimamente constante, mesmo assim bastante irregular..Comparar ao Salvio? eu nem gosto do Salvio devido à sua fraca decisão, mas é muito mais jogador que carriho, como o ricardo ricard disse, 24 anos e já tem 4 ffinais europeias..

      josé

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:23 pm

      Carrillo por 25M acho demasiado. E nem o comparem a Salvio por favor, ainda lhe falta evoluir bastante.
      William e Slimani parece-me que poderão sair por esses valores. Slimani porque em Inglaterra gostam deste tipo de cepos, grandes, bons de cabeça e que tanto faz se a bola é redonda ou quadrada. E William acredito que devido ao seu potencial (não ao que apresentou esta época certamente) possa sair por valores perto dos 30M 35M.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:33 pm

      Adeptos doentes existem em todos os clubes,mas será possível ser tão cego ao ponto de conseguir dizer que o William é top mundial e o Enzo é um jogador banal feito pela imprensa? A sério…Não consigo perceber que gosto dá ver o futebol assim.

    • António Tonga
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:52 pm

      Rodolfo Marques

      William para bola de ouro! Enzo "produto da imprensa" Pérez não presta o WC é que é o mágico da bola! Podia tentar argumentar mas a clubite por estas bandas está elevada.

      Nem 8 nem 80, acho os valores exagerados, nos casos de Carrillo e de WC, não vendo alguém a dar mais de 25M por William que apesar de ser promissor e de estar actualmente a um nível bastante aceitável (seguramente top 20 mundial da posição) não é nem nunca será um jogador completo, pela sua lentidão, quanto à Carrillo, nunca mostrou qualidade ao mais alto nível quer nos dérbis quer na Europa, peço desculpa aos sportinguistas mas 20M na minha óptica já seria um fantástico negócio.

    • Invictus
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:53 pm

      Ao que isto chegou, quer dizer o jogadores do FCP por estarem na champions valem no minimo o dobro. Como é que voces se acreditam que alguem vai dar 25m pelo Carrillo?
      Os jogadores do Sporting ñ têm essa cotação de mercado, alem disso sempre se negociou mal para os lados de Alvalade…Ainda pouco vendeu.se Bruma Dier, quando eram titulares de caras neste Sporting e ñ foi assim tanto dinheiro…com o caso Bruma ainda viram sair Moretto Cassama, o maior talento da academia do Sporting.

      P.S: Isto na era Bruno Carvalho…

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:58 pm

      A proposta mais alta pelo William foram as de AC Milan e Inter, uma era 22 milhões + 1 jogador da formação e a outra 18 milhões + 2 jogadores da formação. Acredite quem quiser, porque eu sobre isto tenho a certeza absoluta do que estou a dizer. Nunca houve proposta do Arsenal, apenas uma abordagem informal sobre o suposto preço dele.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:12 pm

      O Fábio SCP a nível humorístico está taco a taco com o BdC. São tantas as parvoíces naquele comentário, que nem vale a pena citá-las todas

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:24 pm

      O William depois da sua melhor época de sempre, com um tremendo hype, teve como clubes interessados o… AC Milan e Inter. Excelente, ou não Rodolfo Marques?

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:11 pm

      Tu tens as tuas informações, eu tenho as minhas, e houve uma proposta de 30 milhões rejeitada.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:23 pm

      Duvido que as tuas sejam melhores que as minhas, mas isso cada um sabe de si ;)

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:46 pm

      Invictus, a sério que esses são os seu exemplos de má gestão?

      Bruma, Dier, têm algo em comum, fotam mostrados ao mundo do futebol sem estarem salvaguardadas as suas condições contractuais (ps era godinho lopes)

      Moretto Cassama ou era ficar sem ele ou imagine, ter perdido a guerra do Bruma, e ser ele estar no Porto, isso sim, seria uma facada nos Sportinguistas, vamos ver no que vai dar.

      Já se não conseguir-mos renovar com Carrillo, ou que não seja bem vendido, ai sim, ficarei decepcionado.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 5:49 pm

      Vou dar minha opinião, sobre os supostos valores.
      William Carvalho – 25/30 M
      Carrillo- 15 M
      Slimani- 10 M

      Só para escrever sobre os jogadores que supostamente têm mais mercado no Sporting neste momento, para mim se fossem esses os valores já eram bem vendidos, de lembrar que o Sporting já não vende ninguém acima desse valores desde Nani, portanto isto tem de ser gradualmente.

      SL!

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 6:12 pm

      O Bruma foi 10 milhões que podem chegar aos 13 mais 25% da mais valia numa futura venda.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 8:26 pm

      Vocês torcedores do Sporting são lunáticos. William 22, Cédric 4,5, Carrilo 15, Slimani muito bem vendido por 10.

    • Rodolfo Marques
      Posted Fevereiro 27, 2015 at 10:28 pm

      Luke depois do jogo contra o Wolfsburg do William quanto é que vale mesmo?
      O William só teve o Inter e o Milan, e o Enzo foi para o Valencia… Engraçado estas coisas da vida…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:41 am

    25 pelo Carrillo? não seria bom… seria o melhor negócio da história do futebol.

    Dragão 86

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:44 am

      Já agora, explique-me o porquê.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:50 am

      É preciso explicação? qual é a dúvida que nem em sonhos o Carrilo vale 25 milhões de eur?

    • João Lains
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:52 am

      Se sabem perfeitamente que o Carrilho não vale 25 milhões, porque é que ainda assim querem saber o "porquê"?

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 11:54 am

      Já dizia um sábio: os jogadores valem o que derem por ele. E se renovar contrato, e mantiver o rendimento que está a apresentar este ano, não vejo porque não.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:00 pm

      A verdade é que já vi um tal de Andre Gomes ser vendido por 15

      Jordan

    • João
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:01 pm

      O Carrillo termina contrato para o próximo ano, qualquer clube o pode contratar a custo 0 na altura. Mesmo em Janeiro o Sporting pode aceitar uma proposta baixa apenas para receber algum dinheiro. Não se trata de um juízo de valor sobre o atleta, que até poderia valer os 25M, mas sim sobre o mercado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:11 pm

      André Gomes está a provar que vale bem mais que isso, numa realidade bem mais competitiva daquela que os sportinguistas estão habituados. Para além do mais, este vinha de uma época em que conquistou tudo pela equipa com mais estofo em Portugal, ao contrário de Carrillo, que nada tem no seu currículo.

      Bernardo C.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:22 pm

      Ainda para mais a 1 ano do final de contrato, ou seja a 6 meses de poder negociar com outro clube.

      JD

    • Paixao_Verde
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:57 pm

      Não sei porquê o espanto sinceramente. O André Gomes saiu por 15 milhões e está a demonstrar que até vale mais do que isso, mas na altura que saiu ninguém dava isso por ele. Nem perto!

      O futebol tem tanta transferência absurda e que não se percebe, por isso ver alguém pagar 25 milhões pelo Carrillo não me espanta. Tudo pode acontecer. Acho que é dificil, mas possivel é…

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:25 pm

      Subscrevo o Paixao_Verde. Já vi tanto negocio ridículo que até o Capel ou o Eliseu podem sair por 20M. As transferencias dependem todas de muitas variáveis.

  • Luis Sa
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:04 pm

    Bom negócio,

    Deter a totalidade de William, Slimani e Carrillo assegura o investimento (possivelmente até com lucro) feito na recuperação de todos os passes.

    Mesmo a possível venda de Capel, Andre Martins e Wilson mais um quarto jogador (escolhi estes por estarem fora do projecto até ao momento) deve dar para recuperar o investimento.

    Agora não é para continuar a investir em gajos que não calçam ou não são alternativas válidas, investir sem cabeça e não segurar/apostar em jovens da formação, SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:18 pm

      O Slimani não está nesta operação. E do Carrillo, com estes 20%, o Sporting passa a deter 50% do passe e não os 100%.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:17 pm

    Isto sim, tem de ser valorizado no trabalho de Bruno de Carvalho. Enquanto anteriores direcções, com especial destaque para Godinho Lopes, andava a hipotecar os passes para ir contratar internacionais como o Boulahrouz, Pranjic e companhia, tendo já vendido várias percentagens de elementos que ainda nem tinham jogado pela equipa A (como o João Mário, Tobias, Chaby, etc.).

    Era impensável há dois anos, o Sporting ter disponibilidade para pagar 12 milhões para recuperar passes. Aliás, teve de vender um jogador titutlar (Wolfswinkel) por esta altura para conseguir pagar ordenados, sob pena de ver jogadores a rescindir com justa causa. É isto que muita gente se esquece, só pode.

    Em relação a esta recompra, só os 40% do William Carvalho deverá pagar este investimento, portanto tudo o que resto será lucro. Era importante renovar rapidamente com Carrillo, Cedric e RUBIO. Vender Capel e André Martins. Depois elementos como Salomão, Wilson e King dificilmente darão algum tipo de retorno.
    Por fim, resta potencializar o João Mário, Chaby e Zezinho (que não compreendo o seu desaparecimento depois de uma aposta na equipa A que nem estava a correr mal).

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:50 pm

      Isso é tudo e verdade mas falando de Boulahrouz e Pranjic…Na altura que se falou nas suas contratações andava tudo maluco e aos pulos de felicidade.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:56 pm

      Verdade. Não invalida que tenham sido flops de todo o tamanho..

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:13 pm

      Fala por ti
      Nunca me cheiram jogadores com historial de lesões e/ou indisciplina.

      Reconheço de das Godinhices, gostei do Capel, Jeffren e Elias (o Labyad não conhecia, mas o modo como deixou o PSV levantava suspeitas).

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:14 pm

      Já agora, penso o mesmo do Adrian Lopez. Um jogador que se dizia ser uma superestrela, o Atletico abdicar assim dele… dá que pensar.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:20 pm

      Nuno R nem tudo é farinha do mesmo saco. Pela tua lógica Javi Garcia, Garay que eram "dispensados" do Real, ou Deco e Maniche "dispensados" do Benfica não teriam dado nada… O Adrien Lopez não deixou de saber jogar futebol, o que aconteceu é que a equipa não joga de modo a que ele exponencie as suas capacidades e aí foi falta de olho da direcção e do treinador. Um jogador daquele preço, em Portugal, tem de ter uma equipa a jogar para ele, e Adiren não é esse tipo de jogador.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:49 pm

      Não me fiz perceber
      Para já estás a meter no mesmo saco jogadores que saíram dos seus clubes em circunstâncias diferentes.
      O caso do Adrian, é que ele era visto como uma das maiores promessas do futebol espanhol, não apenas um "bom jogador". Um jogador dessa suposta craveira, para sair, é porque estagnou. Porque tem problemas físicos, porque não lhe apetece, seja lá o que for.

    • Invictus
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:02 pm

      Dier e Bruma seriam titulares do actual Sporting, Moreto Cassama a maior pormessa da vossa academia…

      Isto tudo Made in Bruno de Carvalho.

  • Mike Portugal
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:27 pm

    Em termos de vendas:

    – Slimani
    – William
    – Cedric
    – Carrillo

    Estes 4 parecem inevitáveis. Os que eu gostaria que fossem mesmo vendidos:

    – Capel
    – Adrien
    – Rosell

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:52 pm

      Vejo o Adrien a jogar toda a carreira no Sporting. Não me parece que seja jogador com mercado, para pagarem a importância que tem no Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:09 pm

      Importância essa que desceu abruptamente esta época.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:26 pm

      Também não acho que o Adrien tenha assim tanta influencia. Se William e João Mario são de facto os jogadores com mais potencial do Sporting, e o Adrien na minha opinião nem os complementa bem.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:28 pm

    Quanto custou o Slimani? Mesmo que seja vendido por 15M, não significa que seja contratado alguém por valores altos.
    A mesma ideia pode ser aplicada no caso do Tanaka, ou seja, é perfeitamente possível explorar mercados menos mediáticos. Pode ser interessante para o Sporting olhar com mais atenção a um país como o Japão para futuros negócios.

    Ricardo B.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:27 pm

      O Tanaka é próximo a sair por 35M. É um jogador incrível… O Slimani acredito que valha os 15M apenas e só em Inglaterra.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 4:54 pm

      O meu raciocínio foi no sentido de valorizar jogadores "desconhecidos" de outros mercados, independentemente do que venha a acontecer, pelo preço que estes dois jogadores custaram, são bons exemplos que é possível ser competitivo sem pensar sempre nos mercados: Brasil e Argentina.

      Ricardo B.

    • Fábiioscp
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 7:25 pm

      A ser vendido por 15Milhões quantos jogadores tendo em conta o investimento que foi feito, renderam mais que Slimani, ou que poderão render mais que João Mário se for vendido por 25 Milhões ou que o William por 30?Há que ter isso tudo em conta…

  • Martucho
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:31 pm

    Por mim era so recomprar os passes de William, Carrillo e Slimani, mais renovando os seus contratos principalmente Carrillo, e no final da epoca era vender jogadores como Capel, Martins e alguns a mais.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:37 pm

    O negócio do Carrillo ainda não está fechado!? O Sporting continua a ter tanto para aprender, como é possível continuar a ser gerido de uma forma tão imprudente?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 12:53 pm

      Empresário do jogadores, Inácio, etc., já todos disseram que já foram encetadas negociações para a renovação… agora quando não há dinheiro para desbaratar, e há um tecto salarial é normal que demore tempo e que até possa vir a não renovar. É os "perigos" da retenção financeira.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:13 pm

      Luís,

      Claro que sim, mas sabendo das guerras que o nosso presidente abre a torto e a direito, temos de ser mais céleres nos processos. Por muito que custe, e se concorde ou não com a postura de Bruno de Carvalho, vamos encontrar resistência a todo o lado onde formos, e temos de nos proteger ao máximo.

      Dúvidas que existam clubes que tentem o Carrillo só porque sim? O Cédric só porque sim? Eu não.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:02 pm

    Temo que o plantel o Sporting leve um grande arrombo na proxima epoca. A saida do Nani e certa, o Carrillo e o Cedric ainda nao renovaram e como tal dificilmente ficarao no clube se nao renovarem e, por outro lado, elementos como o Slimani e o William tem bastante mercado. Veremos tambem como fica a situaçao do Jefferson e se alguns jogadores menos utilizados como Capel, Andre Martins e Miguel Lopes nao acabarao tambem por sair.

    Quanto ao investimento, parece-me uma boa medida, ate porque diria que se dois ou tres forem vendidos e possivel que o investimento ja fique pago, nomeadamente o William.

    Quanto as renovaçoes, o Carrillo e a situaçao mais preocupante porque o Sporting so detem 50% do passe e se for vendido dificilmente o Sporting encaixa um valor suficiente para encontrar um extremo tao desequilibrador no mercado, em face das limitaçoes financeiras do clube. Face a escassez de laterais direitos de qualidade a renovaçao do Cedric tambem deveria ser prioritaria, mas sem loucuras naturalmente, enquanto que o Rubio pelo que tem feito na B julgo que mereceria uma oportunidade, tendo eventualmente de ser negociado o seu salario.

    Por outro lado, elementos como Andre Martins, Capel, Sarr e Rosell deveriam sair, bem como alguns excedentarios como Cisse, Enoh, Zezinho, Salomao ou Wilson Eduardo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:31 pm

      Melhor comentário até ao momento. Parabens Rodrigo. Subscrevo inteiramente apesar de não ser sportinmguista. Apenas quero dizer que cada vez mais acredito que Nani fique no Sporting. No Manchester não o querem, e dá-me ideia que não é um jogador com muito mercado. Não sei bem como explicar isto sequer, mas poderá ser pelo elevado ordenado, pela fama de bad boy que ele tem lá fora, sei lá… Acho que ele na melhor das hipóteses irá para uma Turquia…
      Cada vez acredito mais que o Nani será dispensado de vez do Manchester e que volte ao Sporting a titulo definitivo…

    • Katia Aveiro
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 6:19 pm

      Enquanto outros discutem o valor que podem oferecer pelo carrillo, está aqui um comentário com pés e cabeça como sempre.
      Por acaso considero que o nani tenha mercado e há muitos clubes a quererem-no, mas o problema é pagarem o ordenado que ele aufere no Manchester, que todos já sabemos tem muita capacidade financeira e mete todos os jogadores com um super ordenado em comparação com os outros clubes

  • Tiago S
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:03 pm

    Resta acrescentar que a venda destes jogadores ao Sporting Portugal Fund rendeu 7,19 milhões de euros. Com a recompra dos passes o prejuízo é de cerca de 5,5 milhões. Ou seja, em termos práticos, encaixaram-se 7,2 milhões na altura, a troco de 12,25 milhões. De facto, este fundo deu muito jeito…a alguns.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 26, 2015 at 2:22 pm

    Esta operação não é aquela que fora anunciada há uns meses?

    Brincando ao FM, é certo que o Sporting devia tentar vender o Capel e o Andre Martins (isto se alguém os quiser), e a serem verdadeiras as propostas, o Slimani (falou-se nos 20M dos Spurs, vale o que vale). Entre manter o argelino ou William mais um ano, preferia o português. É certo que avançados não há muitos, mas Slimani não é propriamente um matador de elite, pelo que pode ser substituído por alguém com as mesmas características físicas. Outro que pode ser vendido é Montero, isto assumindo que Rubio passa a ser opção (para tal teria de renovar??).

    O Sporting tem uma boa base de trabalho, na minha humilde opinião possui alguns jogadores que bem trabalhados podem ser alguém. Mas há muito entulho a estorvar, que deve ser despejado.
    Por exemplo, e partindo do princípio que o Ewerton fica, juntar-lhe um trio de Tobias, Oliveira e Semedo dá garantias. Por outro lado, é preciso despachar o Sarr, que evoluir por evoluir, mais vale apostar nos que já têm uns conhecimentos de jogo.
    No meio, William, Adrien, Joao Mario, juntando Rosell, Wallyson e Gauld dão também eles garantias. Falta saber o que vale realmente Slachev, e aqui sim, podia investir-se num médio ofensivo a sério.
    Saindo Nani, fica a faltar um extremo. Porque Mane nunca será um.
    A não ser que o losango ressuscite, e o Sporting regresse a um 4x4x2, o que por acaso até podia potenciar as qualidades de homens como Mane, Tanaka e Esgaio.
    Enfim, divagações…

    • Nuno Red Devil
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 3:40 pm

      Nuno, ajudando na tua brincadeira ao FM, Capel acredito que tenha mercado em Espanha. Martins numa Grécia ou algo do género também deve ter. Os encaixes não serão significativos em principio, mas deves concordar que seja lá quanto for, já é ganho.
      Quanto a Slimani, duvido muito desses 20M, mas acredito nuns 12/15M apenas e só no mercado inglês. Eles lá gostam dessas torres que jeito para o futebol nem vê-lo (salvo seja o exagero). William deverá sair por valores á volta dos 30M, deverá mesmo ser a vossa maior venda de sempre. Montero não acredito que tenha muito mercado, pelo menos mercado que valha dinheiro… talvez se voltar à America do Sul.

      A primeira frase do teu segundo paragrafo aplica-se ao meu Benfica em larga escala, ainda maior que do Sporting se calhar.
      Sarr foi aposta de BdC, duvido que ele se queira desfazer já dele. É que ele chegou mesmo a ser aposta várias vezes, por alguma razão terá sido (opção do treinador ou dedo de BdC quem sabe). Rosell não chega para o Sporting, os outros que mencionas deverão fazer parte da equipa A na próxima época pois têm qualidade para isso. O médio ofensivo que falas é Gauld, nem mais nem menos. Não vale a pena apostar mais se já lá está a solução. Para rodar com Gauld têm Iuri, Esgaio por exemplo.
      Tanka é outro que acho medianissimo para um candidato ao titulo. Mané na minha ótica deveria ser 2º avançado.

      P.S. – Divagações de um benfiquista a fingir que treina o Sporting, como se isso fosse possível de acontecer na realidade… Oh wait!!!!

Deixa um comentário