Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting foge ao Benfica e pressiona FC Porto; Leões tiveram 60 minutos pobres mas com as entradas de Ugarte (grande assistência) e Edwards criaram 5 oportunidades claras num ápice; Sarabia voltou a marcar; Nuno Santos confirmou triunfo; Paços só fez um remate e nem foi à baliza

Sporting 2-0 Paços de Ferreira (Sarabia 20′ g.p. e Nuno Santos 72′)

O Sporting cumpriu diante do Paços de Ferreira e, além de pressionar o FC Porto, tem agora mais 9 pontos que o Benfica. A equipa leonina, apesar do 1-0, até realizou 60 minutos iniciais pobres, mas com as entradas de Edwards e principalmente de Ugarte tudo mudou, tendo começado a criar oportunidades em catadupa – Matheus Nunes ao ferro, Edwards quase de baliza aberta, e Sarabia um tiraço ao ferro e ainda um desperdício de cabeça -, e na 5.ª, no espaço de 5 minutos, Nuno Santos confirmou mesmo o triunfo, num jogo em que Coates destacou-se na defesa e que fica igualmente marcado pelo amarelo a Palhinha que o tira do embate em Tondela. Já os pacenses tentaram ter bola, em alguns períodos até estiveram por cima, mas só fizeram um remate em toda a partida e nem foi à baliza.

Destaques:

Sporting – Não foi a melhor das exibições na época, longe disso, mas os Leões metem a 4.ª vitória consecutiva e distanciam-se do Benfica no 2.º lugar. Rúben Amorim promoveu mudanças, mas, após a paragem, a equipa apareceu a um ritmo baixo, somando muitos passes errados, e nem com o golo de vantagem conseguiu encarrilar. Contudo, com as substituições, os Verde e Brancos ganharam nova vida, estancaram as iniciativas do Paços, que estava a crescer no 2.º tempo, e construíram várias oportunidades (duas bolas nos ferros) até chegarem ao 2-0 final. Individualmente, Sarabia foi importante com um golo e várias iniciativas, embora nem sempre tenha decidido bem, enquanto Paulinho, que esteve mais apagado do que tem sido habitual (vinha de duas rondas a marcar), foi também decisivo com o penalti conquistado. Já Coates chefiou uma linha defensiva que teve poucos problemas e ainda isolou Paulinho no lance que origina o penalti, enquanto Ugarte (bela assistência) e Edwards vieram trazer uma nova dinâmica a partir do banco, estando ligados ao lado mais positivo da exibição. Em sentido inverso, Palhinha e Pedro Gonçalves voltaram ao XI, mas estiveram francamente aquém das expetativas (estão claramente fora de forma), sendo que o ’28’ mostra muita ansiedade para marcar. Nas alas, Porro esteve mais discreto, mas subiu com critério e cumpriu a nível defensivo, enquanto Nuno Santos foi um dos mais regulares e ainda juntou um golo à conta pessoal. Nota final para mais uma exibição segura de Inácio, Matheus Reis e Adán, que não teve problemas de maior.

Paços de Ferreira – O conjunto de César Peixoto apareceu com um XI ofensivo e a querer jogar no campo todo, mas, apesar da boa organização e qualidade na construção, mostrou pouco em termos atacantes. É certo que a matéria-prima à disposição não será a melhor, sobretudo na dianteira (a lesão de Gaitán não ajudou), mas os pacenses saem de Alvalade sem rematarem à baliza de Adán e sofreram bastante quando o Sporting aumentou o ritmo no 2.º tempo, após as substituições. Individualmente, Rui Pires fez algumas faltas, mas mostrou critério ao lado de Nuno Santos, enquanto Antunes e Juan Delgado deram sempre uma solução nos flancos, embora sem grande produtividade no último terço. Já Baixinho e Nuno Lima sentiram alguns problemas no controlo da profundidade e com as diagonais dos jogadores adversários, enquanto André Ferreira fica ligado à derrota com um penalti cometido. Nota final para Butzke, Matchoi e Ze Uilton que passaram ao lado do jogo, ao passo que Hélder Ferreira esteve mais ativo, mas sem grandes efeitos práticos também.

XI Sporting: Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, Nuno Santos; Palhinha, Matheus Nunes; Pote, Sarabia e Paulinho

XI Paços de Ferreira: André Ferreira; Juan Delgado, Nuno Lima, Marco Baixinho, Antunes; Rui Pires e Nuno Santos; Zé Uilton, Gaitán e Hélder Ferreira; Adrián Butzke

55 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Abril 3, 2022 at 10:33 pm

    Apesar da vitória ser justa, foi uma exibição qb. Ainda assim, nesta fase da época interessa é ganhar, seja de que maneira for, do que jogar bem – claro que se der para fazer ambas as coisas será sempre perfeito.

    Falando do momento do jogo: apesar de ter havido contacto físico no pé do Paulinho, acho que o avançado fez muito espalhafato na queda na área. Podia perfeitamente passar pelo GR e marcar um golo mais “limpo”. Era escusado fazer aquele espalhafato todo na queda. O meu clube desta vez foi beneficiado pela arbitragem, sei reconhecer isso.

    Posto isto, passámos esta final e agora é esperar que o Santa Clara surpreenda no Dragão. Eu acredito na revalidação do título.

    #EuAcredito #ondevaiumvãotodos

    Saudações Leoninas

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 3, 2022 at 10:39 pm

      Respeito por reconheceres isso, Estigarribia.

      • Football Scene Investigation
        Posted Abril 3, 2022 at 10:54 pm

        Espero que amanhã sejas tu, Tiago.

        Uma brincadeira, que ganhe o melhor.

        SL

        • Tiago Peixoto
          Posted Abril 3, 2022 at 11:00 pm

          Reconheço quando tenho de reconhecer, sem problemas. Mas por vezes, aqui, entra-se em exageros com os quais já não concordo.

          De qualquer forma, digo igual e que vença o melhor (e que esse melhor seja o Porto eheh).

          Cumprimentos.

    • Stromp1906
      Posted Abril 3, 2022 at 11:16 pm

      Se há toque foi beneficiado em quê? Vê a reação do GR.

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 3, 2022 at 11:20 pm

      Estigarribia, respeito as tuas palavras, mas não identifiquei benefício nenhum para o Sporting.
      Eu sei que os comentadores da Sport TV, analisam sempre contra o Sporting durante os jogos e até conseguem colocar em dúvida os adeptos do Sporting, mas quando a análise final do árbitro especialista, os contradiz e demonstra a falta, não consigo ver o benefício.
      Mais, o árbitro teve alguns erros técnicos, faltas marcadas indevidamente como as que deram origem ao amarelo ao Palhinha e ao Antunes, porque as faltas não existiram.
      SL

      • Estigarribia
        Posted Abril 3, 2022 at 11:39 pm

        Miguel,

        Eu falei apenas no lance do penalty e aí o Sporting foi beneficiado, sem dúvida alguma.

        Saudações Leoninas

        • Mushy
          Posted Abril 4, 2022 at 5:03 am

          Arranja alguém que tenha Sportv e vê o Juizo Final do fim do jogo e vê as várias imagens…. há toque, Paulinho é tocado no pé de apoio com o arrastar do pé do guarda redes.
          Interessante como o guarda redes nem reclamou se soubesse que não tinha feito nada.

          • Estigarribia
            Posted Abril 4, 2022 at 8:16 am

            Mushy,

            Eu também vi o contacto físico, mas só acho que o Paulinho fez muito espalhafato no momento da queda. Não era preciso tanto…

            Saudações Leoninas

            • Wtfkma
              Posted Abril 4, 2022 at 11:11 am

              Se viste o contacto fisico onde é que o Sporting foi beneficiado? As vezes penso que comentas so para parecer bem, enfim…..

              • Estigarribia
                Posted Abril 4, 2022 at 1:00 pm

                Wtfkma,

                Eu nunca rejeitei que havia toque, mas que o espalhafato do Paulinho tornou mais fácil ao árbitro e VAR assinalar o penalty.

                E depois se houve um penalty para o Sporting é óbvio que o Sporting foi beneficiado nesse lance. Não há mal nenhum em admitir que se foi beneficiado nesse lance.

                Ah, e eu não comento para parecer bem, eu apenas dou a minha opinião sincera. Não obrigo ninguém a concordar comigo, não faz parte da minha essência aqui no blog.

                Saudações Leoninas

  • BrunoAlves16
    Posted Abril 3, 2022 at 10:37 pm

    Primeira parte medonha, só não adormeci porque era o Sporting em campo. Má entrada na segunda parte e última meia hora de qualidade.
    Ugarte peça fulcral cada vez mais, dá muito ao jogo da equipa, com bola (capacidade de passe muito superior a Palhinha) e músculo, muito completo. Bom jogo de Matheus Nunes e Boa entrada de Edwards também. Sarabia esteve algo trapalhão. Mau jogo de Pote e Porro. Defesa não foi praticamente testada.

    Boa almofada pontual face ao Benfica para a recta final, seguir somando e não vacilar. Era fixe o Porto escorregar amanhã para dar animo para esta recta final no que concerne ao título mas, por variadissimos factores, não acredito (nesta jornada).

  • diogoamorim94
    Posted Abril 3, 2022 at 10:38 pm

    O Sporting arranjou um 31… Como é que vão despachar o Palhinha que claramente já não têm lugar na equipa? Ugarte acrescenta muito mais em tudo!

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 3, 2022 at 11:14 pm

      Nao confundir as coisas: Palhinha continua a ser excelente, está num momento menos bom, são coisas diferentes.

      E se não for para “despachar” melhor ainda, fica em Alvalade.

      • Alfred
        Posted Abril 4, 2022 at 11:03 am

        Não concordo. O timing de saída é este e não vai haver mais nenhum. É um win win para o clube, que recebe dinheiro e para o jogador que tem que ter outro desafio na carreira. O principal problema do palhinha é que o Sporting este ano joga 85% do jogo em ataque posicional, ou seja, em 85% do jogo, o palhinha não acrescenta rigorosamente nada. Nem é preciso pressiona-lo porque ele faz sempre o passe para os defesas construirem. Só tem valia contra Braga, Benfica e porto. Precisa de ir para uma liga onde todos os jogos seja necessário defender, que é claramente onde se destaca. Pode até numa Premier ser dos elementos mais importantes da equipa devido à sua qualidade defensiva e de cobertura do terreno, mas na liga portuguesa, que venha o Ugarte mil e uma vezes. SL

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 4, 2022 at 1:44 pm

          Pessoas que escrevem (e cito) “o Palhinha não acrescenta rigorosamente nada” seja em que contexto for nem merecia resposta mas vou abrir uma exceção.

          Nao são só Braga, Benfica e Porto que atacam, há mais equipas que atacam. Uma coisa é dizer que o Palhinha é mais relevante no momento defensivo, outra é dizer que ele não sabe atacar que é, obviamente, ridículo. Aliás o Sporting teve inúmeros jogos em ataque posicional a maior parte do tempo em que Palhinha foi dos melhores em campo (ver jogo com o Tondela em Alvalade em que ganhamos 4-0).

          O Palhinha não é insubstituível, se nem o Messi é. Se pagarem uma fortuna, então pode seguir e o Ugarte agarra a posição. Caso contrário ficamos com duas opções válidas que faz muita falta.

          SL

  • Football Scene Investigation
    Posted Abril 3, 2022 at 10:44 pm

    Ugarte, uma machine, o que ele joga. É um faz tudo, rouba a bola, dribla, remata e faz passes com gps na bola. Podemos estar aqui perante um fenómeno?

    E uma palavra para o Matheus Reis, um dos melhores da equipa no campeonato claramente, não esquecendo o Nuno Santos que é sempre importante e que é um grandissimo jogador.

    SL

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 3, 2022 at 10:54 pm

    Muito branco e mentos. O Porto não pode adormecer amanhã, este Sporting vai dar luta até ao fim. A qualidade individual desta equipa é absurda e o Porto ainda tem jogos dificílimos até ao final (Vitória, Braga e Benfica fora). Não podemos mesmo deslizar.

  • DICAS
    Posted Abril 3, 2022 at 11:00 pm

    O que joga este Ugarte!

    Que jogador incrivel. E so tem 20 anos !

    E mesmo surreal o que consegue oferecer ao jogo tanto na parte defensiva como ofensiva.

    • Estigarribia
      Posted Abril 3, 2022 at 11:07 pm

      DICAS,

      Mesmo! Financeiramente falando, o Ugarte vai-nos render uma bela pipa de massa para os nossos cofres.

      Saudações Leoninas

  • masterDC
    Posted Abril 3, 2022 at 11:01 pm

    Péssimo jogo do Sporting, especialmente na 1.ª parte. A 2.ª parte ainda melhorou nos últimos 30 minutos com as entradas do Ugarte e do Edwards mas foi no geral igualmente má. O Ugarte neste momento é superior ao Palhinha e deveria ser titular, no entanto para se poder valorizar uma possível venda não se pode enconstar o Palhinha até ao fim da época. Está aqui um caso difícil de gerir.

    Quanto ao lance do penalti, eu não marcaria. Percebo que tenha assinalado porque aqui em Portugal marca-se tudo e mais alguma coisa e em cada toque há falta, mas na minha opinião não era penalti. Há contacto? Sim há, mas acaba por ser mais o Paulinho a tentar ganhar o penalti do que a procurar marcar golo. Enquanto não houver regras mais apertadas lances destes vão continuar a ser assinalados.

    • Jonas SCP
      Posted Abril 4, 2022 at 1:51 pm

      Então mas afirmas que a contacto num lance disputado mas não é penalty… Nem o guarda redes contestou, só ficou mal na fotografia porque o Paulinho desistiu da jogada e mandou se oo chão

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 3, 2022 at 11:18 pm

    Começo pelo pior: na arbitragem. Lance do penalty para mim não é nada. Há um toque, ok. Mas eu vejo isto de forma muito liberal, é preciso que o derrube seja claro. Se sou assim fora da área (reclamo sempre que cada toquezinho seja marcado) sou assim dentro da área. Mal assinalado.

    Depois, critério disciplinar: ridículo! Amarelo anedótico a Antunes e Palhinha e uma série de decisões estapafúrdias. Não entendo.

    Quanto ao jogo, Ugarte e Edwards a justificarem a titularidade neste fim de época.

    SL

    • SENSEI
      Posted Abril 3, 2022 at 11:40 pm

      100% de acordo com tudo o que escreveste. Penalty claramente forçado e Ugarte e Edwards a ganharem os seus lugares no 11.

    • Pyros
      Posted Abril 4, 2022 at 9:33 am

      Há um toque, é penalty. O jogador nem precisa de cair par ser falta – – naquela situação (em corrida) é o suficiente para o desequilibrar no passo seguinte. Nem percebo qual a dúvida.

      • Velho do Restelo
        Posted Abril 4, 2022 at 10:40 am

        100% de acordo. Em corrida, pode não parecer, mas basta um toque para haver um desequilíbrio e por isso um condicionamento da condução de bola. Ao haver esse condicionamento tem de haver falta.
        Não percebo o porquê de se questionar isso. O Paulinho até demonstrou que tentou continuar, mas não deu porque já ia em queda. Má fé era se tivesse caído logo e pedido a falta.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 4, 2022 at 10:45 am

        O Paulinho nem simular uma queda conseguiu. Eu é que não percebo onde é que está a dúvida. Há toque, é penalty? Basket é no João Rocha.

    • josediogo
      Posted Abril 4, 2022 at 9:33 am

      De acordo.
      Quanto à arbitragem o que achei menos mau, até foi o lance do penalti, porque todo o resto do jogo foi terrível.
      Apitava tudo e até faltas que nem eram, resultavam em amarelo.
      Se apitam tudo em jogo jogado, como é que não apitariam dentro da área?!

  • Lord Monkey
    Posted Abril 4, 2022 at 8:59 am

    Penalty forçado sim mas apenas porque o Paulinho n tem a arte de mergulho e dramatismo de Taremi e Futre… bastava mal houvesse contacto ter caido com duas piruetas e ja era penalty e ninguém dizia nada de nada.
    Tem que ir para as aulas de teatro e mergulho com maior frequencia.
    Mas pronto quando dá jeito é branco, quando nao da é negro e quando é de pensar… é qualquer coisa.

  • Bayern de Monchique
    Posted Abril 4, 2022 at 9:24 am

    Deixa cá tirar uns prints desta notícia. Podem dar jeito hoje à noite ou amanhã :D

    Acho que não se pode questionar a vitória do Sporting. Claramente superior e com n ocasiões para dilatar a vantagem. O Slimani não poderia ter entrado mais cedo?

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 4, 2022 at 9:59 am

      Podia mas havia algumas dúvidas quanto à sua condição física: está no ramadão, veio da seleção e veio de uma eliminação dura pela seleção. Acredito que seja titular ja na proxima jornada

      • Estigarribia
        Posted Abril 4, 2022 at 11:32 am

        Filipe,

        Eu acho que na decisão do Rúben pesou mais a parte psicológica visto que o Slimani, tal como disseste, sofreu uma dura eliminação da Argélia no apuramento para o Mundial. Quanto ao Ramadão, hoje em dia os clubes dão todo o apoio aos jogadores islâmicos

        • Estigarribia
          Posted Abril 4, 2022 at 11:33 am

          (ficou cortado)

          na questão do Ramadão e os próprios treinadores já estão mais do que habituados a lidarem com essa tradição muçulmana.

          Saudações Leoninas

          • Filipe Ferreira
            Posted Abril 4, 2022 at 1:53 pm

            Claro. Mas a questão do Ramadão pesa sempre.
            Já na época passada por esta altura o Feddal pouco jogou. Apoiam-se os jogadores mas não há milagres, não estão definitivamente a 100%

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 4, 2022 at 10:04 am

    Jogo sem grande história honestamente. Apesar de uma exibição mais cinzenta o resultado até peca por escasso, muito graças àqueles 10 15min depois da entrada do Ugarte. O Paços não teve uma única ocasião.
    Quanto ao penalti, acho que o toque é óbvio mas o Paulinho não soube cair. Antes da queda mete o pé de apoio no chão e só depois se deixa cair o que dá toda a ideia de mergulho.

    • Pyros
      Posted Abril 4, 2022 at 12:38 pm

      Por acaso o Paulinho não deu o passo com o pé que sofre o toque – dá uma “biqueira” no chão.

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 4, 2022 at 3:18 pm

      Acrescentar que o amarelo ao Palhinha e ao Antunes são inacreditáveis.
      É importante destacar isto porque não se deve criticar só quando não se ganha ou só quando se é prejudicado.
      O Palhinha tem uma coisa com os 5º’s amarelos que é incrível. Foi o inédito amarelo frente ao Boavista. Frente ao Porto viu o 5º amarelo também de forma inenarrável, que acabou por perder efeito devido à expulsão já no fim do jogo. Neste jogo acontece o mesmo.
      O Antunes também falhará o próximo jogo do Paços depois de um mergulho do Matheus Nunes.

  • Pao com Presunto
    Posted Abril 4, 2022 at 12:41 pm

    Tendo em conta o discurso do mister, pensei que ia ser um amasso. E foi… mas apenas durante 15 minutod. Têm de melhorar muito, e ao contrário de outros comentários, acho que agora deviam estar a jogar o melhor futebol da época, vêm de uma pausa de selecções em que apenas perdem, se não me engano, Matheus Nunes (que só fez alguns minutos) e Sarabia. Se o discurso é para cima, então joguem para isso. Apesar de tudo, o Paços troca bem a bola, mas a baliza do Sporting esteve fechada a 7 chaves, só podia haver um vencedor deste jogo.

    Penalty? Que há toque, isso há. Não torna o lance muito convincente porque é um pequeno toque, e a queda do Paulinho foi estranha, para não dizer mesmo cavada (dá a ideia que se apercebe que vai ficar sem muito ângulo para rematar, e então sente o desequilíbrio no pé e deixa-se cair). Fiquei na dúvida, e respeitei a decisão do VAR, como sempre – não era nenhum escândalo se não fosse assinalado. É preciso notar que o árbitro tinha amarelado Paulinho, e depois de ir ao VAR retirou o amarelo, e deu ao gr adversário. O gr nem reage…

    Agora, também não vamos fazer desse penalty um escândalo também, comparando-o com outras equipas e outros jogos. O futebol jogado foi dividido entre as duas equipas, mas elas só entram se rematarem, e aí o SCP mostrou muito mais do que um Paços que fez, na partida toda, 1 remate… que nem foi à baliza. O SCP por sua vez foi bola na barra, bola no poste, e outros lances que, com a devida eficácia, permitiam à equipa vencer por 3 ou 4 golos.

    Quem está em primeiro está com mérito, pois é a equipa que melhor futebol joga em Portugal. Só não devia ter 6 pontos de avanço, talvez 4 ou 3 era mais justo. E quem segue em segundo é também a segunda equipa que melhor pratica futebol, portanto aqui está tudo mais ou menos normal. Tentar fugir destas ideias é ser, como se costuma dizer por aqui, “intelectualmente desonesto”.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 4, 2022 at 1:35 pm

      O discurso é para cima porque para baixo não poderia ser certo?

      Eu acho muito genuinamente que o Sporting não vence os jogos todos até ao fim mas ficava bem ao Amorim dizer isto?

      • Pao com Presunto
        Posted Abril 4, 2022 at 5:33 pm

        Podia falar no jogo a jogo, como sempre falou. Havia necessidade de meter mais pressão, se não fosse efectivamente para mostrar que merecem ser felizes?

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 4, 2022 at 6:36 pm

          O Sporting não vai mostrar isso. Vai ser igual ao que foi até aqui. Pode ser que pinte, mas é muito pouco provável.

  • DICAS
    Posted Abril 4, 2022 at 12:53 pm

    Acho uma piada …

    Então o guarda redes toca no pé do Paulinho e não e pênalti ?!

    Até a reação de aceitação total do guarda redes do Paços é indicativa que realmente há contacto …

    Querem passar a ideia que o Sporting é beneficiado mas não ! Não sei temos mais de 1 jogo durante o campeonato inteiro que possam dizer que fomos claramente beneficiados. Já ao contrário tem sido aos magotes.

    Querem acusar de corrupção acusem o Porto porque eles sim tem tido jogo “engraçados”.

    Mas este pênalti prova uma coisa. Nem para cair o Paulinho serve. Que jogador tão fraco. Claramente abaixo do nível médio de qualidade que se quer no plantel.

    • Diogo Moura
      Posted Abril 4, 2022 at 6:19 pm

      A pergunta que se coloca é, se fosse a meio campo, marcava-se falta? Claro que não! O toque é mínimo! Mínimo! No máximo, roça com o pé. A haver contacto, é um sopro. E aí é que está o problema, para mim não é lance de falta pois o toque nem sequer desiquilibra Paulinho, ele é que manda um mergulho épico.
      Foi um exagero. No máximo ia ao VAR e retirava o amarelo o Paulinho.

  • Mantorras
    Posted Abril 4, 2022 at 1:13 pm

    Muito divertido ler aqui a sessao de desculpas esfarapadas onde “um toque e falta”, deve ser uma lei nova ou um desporto diferente.

    O que vos custa admitir que aquilo nao so nao e penalty, como e absolutamente vergonhoso com VAR marcar aquilo. O Redes faz a mancha e tem o pe pousado, o Paulinho nem cair sabe, parecia um espantalho a desintegrar-se, da quase dois passos e depois mergulha.

    O penalty nao e so mal marcardo nem duvidoso, e vergonhoso um mergulho daqueles ser penalty. Depois vamos ver os outros e claro que uns, ao fim de 2 anos terem meio penalty e normal ne? Ridiculo.

    Eu sei que ha arbitros maluquinhos, tambem me lembro de ver o Nuno Gomes fazer parecia, ja ter passado pelo redes e atirar-se (mas levou segundo amarelo e foi expulso), mas pior e ver os adeptos todos contentes a fazer de conta que isto foi tudo muito limpinho, bonito e normal. Eu dos Mushys daqui ainda entendia, mas alguns nem por isso… parabens ao Estigarribia e ao Neville.

    Com arbitros assim, a marcar isto, e adeptos que nao conseguem admitir algo tao obvio e ridiculo acham que isto se resolve com uma centralizacao de direitos? Anda tudo mase maluco… mais ajudaria lavarem os olhos com Ajax.

    • Gustavinho
      Posted Abril 4, 2022 at 2:59 pm

      A choradeira que para aqui vai. E o escândalo que se está a fazer (adeptos e o próprio Benfica) por um lance em que, na minha opinião e na opinião de 80% dos árbitros/comentadores dos jornais e tvs, é efetivamente pênalti.

      Inclusive, e é ir rever as imagens, nenhum jogador do Paços, nem mesmo o guarda-redes, contestou o pênalti.
      Aliás, o próprio guarda-redes que fez a falta aceitou o amarelo com toda a naturalidade, sem nenhum esboço de protesto. Quem melhor que o próprio guarda-redes para saber que realmente rasteirou o Paulinho?
      O mantorras?

      Que o lance seja suscetível a dúvidas e que o Paulinho não aprendeu a cair com o Taremi, aceita-se. Mas como já se viu desde ontem até agora, a maior parte dos especialistas defende que o pênalti é bem assinalado.
      Eu nem quero imaginar o choro que seria se o Sporting tivesse sido inequivocamente benefíciado. Era abertura de telejornal (hoje foi abertura de capa).

      Quanto ao lance, o Paulinho passa a bola pelo guarda-redes em velocidade e o guarda-redes rasteira/pisa o pé do Paulinho.
      Aquela velocidade, qual é a dúvida mesmo? Pelo menos o toque já ninguém nega, já é uma evolução nas últimas horas.

      • Mantorras
        Posted Abril 4, 2022 at 10:26 pm

        Nao contestaram? Para comecar o arbitro decidiu bem e nao marcou, e depois de ir ao VAR vao contestar porque? Depois vens com 80% e eu conheco muita gente que ve futebol e nao conheco ninguem que tenha coragem de dizer que aquilo e penalty. Alias, aquilo da vergonha a toda a gente que conheco e gosta de futebol, seja do Sporting ou nao, mas se calhar sou eu que me dou com gente que tem vergonha na cara.

        E isto nao e choradeira nenhuma, e so triste. Tu achas mesmo que me faz diferenca? O Benfica ja vem sendo roubado ha muito tempo homem… choradeira e passar a vida a declamar poemas de escarnio e mal dizer sobre o Taremi, o Chico Conceicao e o Porto levado ao colo, e depois nao ter nocao do ridiculo em que se cai e por quao pouco se vende a decencia para dizer que aquilo e falta.

        Mas custa assim tanto abrir os olhos e ter vergonha na cara? Pelo amor de Deus, ninguem rasteirou ninguem, o Paulinho nem tropeca sequer, e que nao e nem rasteiro nem tropecao, aquilo e coisa nenhuma que nada derruba e o Paulinho simplesmente depois de correr mais um pouco decide cair, de forma anedotica, mas ya, bora la defender isto porque somos do Sporting e chamar choroes aos outros.

        Eh pah, mais vergonha. Depois vem com “melhorar a liga”… enfim, o futebol ta morto.

    • henry14
      Posted Abril 4, 2022 at 3:03 pm

      Sem dúvida!! Subscrevo tudo.
      Abraço

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 4, 2022 at 4:06 pm

    O Benfica se tivesse estes critérios não estaria assim tão longe lá de cima apesar de jogar de forma medíocre em praticamente todos os jogos..
    Em relação ao Sporting, que venda Palhinha que Ugarte é imensamente melhor e outra nota em relação a Pote, começa a parecer um “one season wonder” e não o terem vendido no final da época passada custou bastantes milhões, hoje secalhar nem metade do que se falou dão por ele..

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 4, 2022 at 6:35 pm

      O Sporting não conseguia vender o Pote visto que não houve nenhuma proposta formal. Ele teve uma época complicada mas mesmo assim foi decisivo na Champions (Besiktas e Dortmund) e continua a ter números incríveis para um jogador que é médio centro (mesmo que adaptado). Ganhou ao Seferovic o ano passado mas isto de bater pontas de lança que são (muito bem) servidos pelos melhores jogadores da liga não acontece todos os anos. Se calhar estavam à espera que ele marcasse 20 golos outra vez…

      Quanto ao Palhinha, não podemos simplesmente ter uma boa alternativa no banco? E preciso vender assim que alguém mostra rendimento? Não entendo…

  • Gustavinho
    Posted Abril 4, 2022 at 7:37 pm

    Para encerrar a questão do pênalti, e para que todos tenham oportunidade de opinar com os factos completos.
    O “não tocou” ou “foi só de raspão” fica desmentido aqui:
    https://streamable.com/gl6x1t
    Com isto em mente penso que ninguém consegue desmentir que o pênalti é bem assinalado.

    • Mantorras
      Posted Abril 5, 2022 at 12:26 pm

      Entre isso e uma foto (parada) a diferenca e muito pouca.

      Mete ai os passos seguintes pf, para vermos todos o Paulinho a correr depois desse toque assassino e a atirar-se para a piscina. Se vais mostrar ao menos mostra a parte comica. Mas valeu o esforco.

      • Gustavinho
        Posted Abril 5, 2022 at 9:22 pm

        Se até com as imagens à frente se recusa a ver o óbvio, a cegueira encarnada é mais grave do que eu pensava.

        Desde quando é que para ser falta é preciso cair sequer?
        Quantas faltas existem em que o jogador que sofre a falta não cai?

        Surreal as voltas que se dão para tentar provar um ponto que já foi mais que desmentido.

        • Mantorras
          Posted Abril 6, 2022 at 2:38 pm

          Homem tu respondes a ti proprio.
          Ele nao caiu porque nada o impediu de continuar. Ele decidiu nao continuar. Ele nao foi derrubado. Atirou-se.

          Tudo isto da forma mais patetica possivel.

          Mas tu insistes. Chama-se imparcialidade. Nao consegues, ja vimos. E so triste e ridiculo. O futebol ta morto, amigo. Morto por adeptos assim.

Deixa um comentário