Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting quer internacional português a ‘custo zero’ para 2019-20

Bom reforço? Nunca foi um defesa acima da média, e certamente terá um bom salário, mas leva 151 jogos nos 5 anos e meio na Rússia e teve quase sempre a confiança dos seleccionadores para ser o 4.º/5.º central da selecção.

O Sporting tem praticamente tudo certo para que Luís Neto seja reforço na próxima época. O defesa-central, internacional português, de 30 anos, termina o contrato com o Zenit em junho de 2019, pelo que será reforço dos leões, a ‘custo zero’. Neto esta época soma 18 jogos pelo Zenit.

50 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 15, 2019 at 9:34 am

    A custo zero parece-me uma boa contratação do Sporting.

    Não saindo ninguém também não me parece que tire o lugar a nenhum dos centrais, isto apesar de o Coates está a fazer uma época muito pobre.

  • Chico
    Posted Janeiro 15, 2019 at 9:46 am

    Uma boa solução para o 3º central que falta ao Sporting há anos. Má opção se for para titular.

    Eu ficava com Coates, Mathieu, Neto e Domingos Duarte.

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 15, 2019 at 9:46 am

    Desde a contratação do Bruno Fernandes em 2017 que não chega a Alvalade um jogador com qualidade inquestionável. Nani regressou mas já não é aquele extremo que seria titular em qualquer um dos três grandes. Raphinha e Wendel são bons projetos de jogador e podem vir a ser craques mas ainda não conseguem elevar a equipa para outro patamar como o Bruno Fernandes o faz.

    É certo que o dinheiro não abunda mas por essa mesma razão deve ser melhor gerido. Gudelj e Diaby não me parecem ter estofo para jogar numa equipa que quer ser campeã.

    E é isto que se tem de começar a perceber quando se contrata alguém. Olhando para Neto parece-me que não vem acrescentar nada de mais. Coates e Mathieu são boas opções mas falta back-ups de qualidade. Assim, tentava convencer o Demiral a regressar (até pode ganhar o lugar ao Coates) e contratava alguém mais experiente com alguma velocidade (central estilo Mathieu ou Pepe).

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 15, 2019 at 9:49 am

    Se for para ficar Mathieu (cada vez será mais limitado a nível físico e de lesões) e Coates penso que será uma boa contratação.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 15, 2019 at 9:58 am

    Nunca achei Neto nada de especial mas foi opção na seleção durante alguns anos.
    Acho que poderá ser bom para 3o central.

    Saudações DesPortistas!

  • Greenman
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:12 am

    Se o Sporting quer ser campeão, tem de mudar praticamente por completo a sua defesa. Neto, para 3º central, é claramente um upgrade a André Pinto.
    Defesa 2019/2020:
    GR: Titular, Renan (sai Salin)
    DE: Titular, Borja (saem Acuña, Jefferson e Lumor)
    DD: Titular, Ristovski (sai B.Gaspar)
    DC: Mathieu, Titular, L.Neto e D.Duarte (saem Coates e A.Pinto, jogadores que têm algum mercado)
    O principal esforço financeiro deve ser feito nestas posições.
    De resto, são apenas retoques – há que ver o que dão as promessas Wendel, Raphinha, Geraldes, M.Luís, etc – e manter a dupla B.Fernandes/Bas Dost.

    • Ze Maria
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:32 am

      Gostava de perceber essa animosidade em relação ao Renan. Teve uma ou outra falha (saída da baliza em Guimaraes), mas tem feito exibições sem mácula e com grandes momentos (várias defesas de nível, uma estrondosa a um remate de trivela do Tomané).

      Embirraram com ele.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 15, 2019 at 12:10 pm

        Ze Maria, estou de acordo contigo. Nunca consegui perceber porque é que o pessoal embirra com o Renan Ribeiro. Só mesmo porque veio do Estoril-Praia, só pode. Aquela exibição fantástica que fez em Guimarães foi algo nunca antes vistos noutros guarda-redes esta época.

        Por mim seria o titular nas próximas épocas na baliza leonina e com o Max como suplente.

        Saudações Leoninas

      • Chico
        Posted Janeiro 15, 2019 at 12:24 pm

        O Renan é bom se quiseres continuar a ficar em terceiro ad eternum.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:15 am

    Nunca achei grande coisa, mas se for para substituir o André Pinto é melhor. Se for para o lugar do Mathieu ou do Coates já não gosto. A questão é que aquilo que o Sporting irá pagar em salário e prémio de assinatura não deve compensar em relação ao valor do jogador.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:17 am

    Foi um bom reforço e é um backup ao André Pinto para 3°central. Um internacional português, com experiência e pode ser importante para a integração de jovens como o Ivanildo ou o Tiago Djaló. E a custo 0 é sempre de aproveitar.

  • Espessol
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:25 am

    Boa/Exelente 3 opção

  • João Ribeiro
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:32 am

    Não é assim que o Sporting vai lá… Certamente que vem auferir um salário muito superior ao do André Pinto e em termos de qualidade é pouco melhor que este. Uma equipa que queira lutar pelo título tem de ter 3 centrais com qualidade para ser titulares, não pode andar com 2 titulares óbvios e um 3º que pode dar um jeitinho de longe a longe, que é o que o Neto é. Mais um André Pinto.

    • Wonderkid
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:38 am

      É preciso ter em conta que Mathieu estará cada vez mais debilitado fisicamente, como tal, subir o nível da 3ª opção é algo que poderá vir a ser muito importante na época que vem. E Luís Neto é superior a André Pinto.

      • Filipe Correia
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:40 am

        Desculpa, mas tenho que discordar. O Mathieu tem um longo histórico de lesões é verdade, mas esta época até tem correspondido bastante bem, tem quase 1500 minutos ate ao momento. Claro que tem uma gestão diferente do Coates por exemplo, sofreu uma ou duas lesões esta época já, mas não foi nada muito grave e longo, foram coisas pontuais. Penso que tem estado bem físicamente este ano

      • Filipe Correia
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:42 am

        Acrescentar só que é o 7º jogador com mais minutos do plantel

        • Wonderkid
          Posted Janeiro 15, 2019 at 11:47 am

          100% de acordo, mas para o ano ele já fará 36 anos, é natural e previsível que a sua condição física piore, é só isso que quero dizer. Como tal, ter uma 3ª opção melhor, pode vir a ser crucial no sucesso do Sporting.

      • João Ribeiro
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:46 am

        Se Mathieu baixar muito o nível, quer dizer que deixará de ser visto como uma opção para titular e será visto como o suplente do Neto. Ou seja, a defensiva do Sporting passa a ter ainda menos qualidade, portanto tendo em conta que Mathieu estará mais debilitado fisicamente, Neto como 3ª opção é ainda mais preocupante.

        • Wonderkid
          Posted Janeiro 15, 2019 at 11:50 am

          Não é melhor que ter o André Pinto como 3ª opção? Eu acho sinceramente que sim.

          • João Ribeiro
            Posted Janeiro 15, 2019 at 11:58 am

            Não era melhor ter um jogador com clara capacidade para a qualquer momento assumir a titularidade? Ou seja, que não fosse claramente mais fraco do que os 2 titulares, como tem o Porto em Militão, Pepe e Felipe?

            • Wonderkid
              Posted Janeiro 15, 2019 at 12:07 pm

              Garantidamente que sim, mas nem o Sporting é, neste momento, um clube tão atractivo como o Porto, nem tem a mesma disponibilidade financeira.

              • João Ribeiro
                Posted Janeiro 15, 2019 at 12:12 pm

                Que não é tão atrativo quanto o Porto isso não há a mínima dúvida. Quanto à disponibilidade financeira a quase está ela por ela. Um contrata ao Santa Clara, outro ao Paços, a diferença é que nos jogadores livres, um vai ao Pepe outro ao Neto. Visão de mercado, isso sim falta ao Sporting.

                • Wonderkid
                  Posted Janeiro 15, 2019 at 2:40 pm

                  Não concordo, o Porto gastou mais que o Sporting esta época e está, actualmente, com mais capacidade financeira.
                  O Sporting tem tido falta de visão de mercado, é certo, mas Pepe jamais actuaria por outro clube em Portugal, nesta fase, que não o Porto.

          • M1950
            Posted Janeiro 15, 2019 at 12:01 pm

            3.º central é um espaço de um jovem que mostra ser o futuro da equipa e quando entra dá resposta , à semelhança do esquema do Real , quando tinha Pepe , Ramos e Varane – o 3.º central , isto sem comparar as realidades dos Clubes.

            É uma contratação sem nexo , tendo em conta os jovens que o Sporting ainda tem nos seus quadros.

            • Wonderkid
              Posted Janeiro 15, 2019 at 12:09 pm

              Quem colocarias como 3º central na época quem vem então? Eu diria que esse será o lugar do 4º, reservado para Domingos Duarte.

              • FinalBoss
                Posted Janeiro 15, 2019 at 12:52 pm

                Mais vale tentar Demiral. E ainda ha DOmingos e Djalo. Não faz sentido esta compra. Ou se comprar alguem com qualidade que de para entrar directo no 11 ou para suplente mais vale os mais novos que la estão.

                • Wonderkid
                  Posted Janeiro 15, 2019 at 2:47 pm

                  Demiral infelizmente já era. Djaló deve ser emprestado a um clube de 1ª Liga para ganhar experiência e Domingos Duarte deve ser o 4º central. Prefiro ter Mathieu, Coates, Domigos Duarte e Luís Neto do que André Pinto, é só isso que quero dizer.

                  • FinalBoss
                    Posted Janeiro 15, 2019 at 3:13 pm

                    Ja é oficial o Demiral? Se não, era tentar o regresso. Ou activam a clausula e o Sporting recebe o valor ou ele regressava. Acho que so tinham a ganhar.

                    • Wonderkid
                      Posted Janeiro 15, 2019 at 3:23 pm

                      Eles já disseram que a vão activar.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:37 am

    Boa contratação do meu ponto de vista.
    Se for pra suplente será um suplente de luxo dado que é muito, mas muito melhor que o André Pinto (tal como o VM diz não é à toa que teve a confiança dos selecionadores e, além disso, já joga em clubes de bom nível há muitos anos e, por isso, está habituado a esta exigência).
    Mesmo que seja pra titular na eventualidade de alguma saída não acho má contratação. Acho que conseguiria desempenhar bem o papel de central titular de um grande como o Sporting.
    Pode não ser um central que dê nas vistas mas acho o certinho, daí penso que seja uma boa opção.
    Saudações Benfiquistas

  • Monsanto
    Posted Janeiro 15, 2019 at 11:11 am

    Nunca fui admirador do Neto… E não percebo porque o Sporting preferiu o André Pinto e dispensou o Paulo Oliveira…

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 15, 2019 at 11:31 am

    Se é para continuar a jogar em pressão alta com a defesa subida então esta aposta no Neto é…

    … um tiro no pé.

    Neto é um central posicional, muito lento. Não faz sentido esta aposta.

    Preferia a incógnita ”Ilori” do que o Neto.

  • M1950
    Posted Janeiro 15, 2019 at 11:34 am

    Qual é a lógica de ur buscar um jogador de 31 anos para 3.º central , ou será que a estrutura do Sporting acha que Neto é alguém que vem para elevar o nível do Sporting ou é jogador para ser titular numa equipa que queira ser campeã ??

    Se é para lamber as botas ao Jorge Mendes como andaram a tentar fazer e a tentar empréstimos como o de Adrien ou Rafa Camacho ( isto com Matheus Pereira emprestado que ao dia de hoje é um jogador superior ) que nada viriam acrescentar ao Sporting , porque não tentar o Rúben VInagre que até contaria como jogador da formação ??? O Kévin Rodrigues que andam atrás é melhor que este ???

    O Acuña é um jogador que o Mónaco pretende , será que o Mónaco não tem um jogador de qualidade , um dos melhores da época passada no Rio Ave que interesse ao Sporting de seu nome Pelé ??

    O Sporting não ganharia indo buscar Rúben VInagre e Pelé ( e que penso que também são jogadores do Mendes) deixando sair o Acuña ???

    • FM7
      Posted Janeiro 15, 2019 at 12:46 pm

      O Pele ainda é pior que o Petrovic

    • OErnestoArnaldo
      Posted Janeiro 15, 2019 at 4:55 pm

      Bem visto! O Vinagre podia evoluir muito bem cá no burgo! Não sei é até que ponto estará o Wolves disponível pra o vender/emprestar porque eles sabem que têm em mãos um diamante em bruto.

    • SV Lima
      Posted Janeiro 15, 2019 at 4:56 pm

      M1950 , o sr é dos meus comentadores preferidos do blog , acho que o sr entende muito de futebol mas essa sua insistência em falar do Matheus e do Geraldes passa dos limites , é que os dois se quisessem estar no Sporting desde o inicio da época , estariam , sairam unica e exclusivamente por culpa propria e tb depois ao analisarmos o que ambos ja provaram até agora …
      Pois é nada.

  • Joao Silvino
    Posted Janeiro 15, 2019 at 12:00 pm

    Estranho… Para 3º central, entre ele e o Ilori, preferia o Ilori… Espero mesmo que não seja para titular.

    No entanto… Que tal deixar o Keizer escolher a equipa? Para não haver desculpas e poder fazer a equipa com que se sinta confiança. O Keizer nunca escolheria o Neto de livre vontade.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 15, 2019 at 12:36 pm

    O Sporting acho que deveria olhar, com mais atenção, para os jogadores que se encontram em final de contrato ou que estão sem clube, de forma a encontrar soluções interessantes para a equipa principal, enquanto não há dinheiro fresco.

    Tendo em conta que o Sporting necessita de um lateral-esquerdo (aproveitando os prováveis 20 milhões de euros pelo Acuña e despachando Jefferson e Lumor) e de um lateral-direito (despachando Bruno Gaspar) deixo aqui algumas sugestões “livres”:

    LATERAIS-ESQUERDOS

    Benoît Trémoulinas
    Benoît Assou-Ekotto
    Elderson Echiejile
    Thiago Carleto

    LATERAIS-DIREITOS

    Wallace Oliveira
    Jesús Gámez
    Wellington Silva
    Glen Johnson

    Saudações Leoninas

    • OErnestoArnaldo
      Posted Janeiro 15, 2019 at 4:52 pm

      O Trémoulinas seria uma excelente opção. Não sei como é que é possível ele continuar um jogador livre…
      O Assou-Ekotto dependendo da sua disponibilidade física cujo eu não faço a mínima como esteja. Mas se estiver bem também seria uma boa opção.
      De resto, meh…
      Em relação aos DD, esse Wallace é o que era do Chelsea certo? Talvez fosse uma boa opção dado a sua grande propensão ofensiva.
      Já o Jesús Gámez e o Glen Johnson ja não me parecem ter pernas pra fazer o que um lateral do Sporting precisa nomeadamente as incursões ofensivas e voltar pra trás over and over.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 15, 2019 at 5:59 pm

        Boas, OErnestoArnaldo!

        Nos laterais-esquerdos faz-me confusão como é que o Tremoulinas ainda está sem clube. Tinha lugar em qualquer um dos três grandes.

        Em relação aos laterais-direitos, sim, o Wallace que referi é aquele que passou pelo Chelsea.

        Saudações Leoninas

    • SV Lima
      Posted Janeiro 15, 2019 at 4:58 pm

      O cafu e o Roberto Carlos tb devem estar livres no final da época.

  • masterDC
    Posted Janeiro 15, 2019 at 12:36 pm

    Nunca gostei muito dele, tem 30 anos e certamente não irá receber pouco mas para 3ª opção é melhor que André Pinto na minha opinião apesar de preferir outro tipo de jogador. Se for para ser um possível titular então acho que era dispensável e mesmo para 3ª opção não irá ganhar pouco mas penso que seja um upgrade ao André Pinto por isso focando só nesse ponto de vista nem é uma má contratação.

  • DiogoC
    Posted Janeiro 15, 2019 at 12:44 pm

    Já há dois meses que tinha anunciando este contratação aqui. Chega agora a confirmacao

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 15, 2019 at 12:57 pm

    É melhor que o André Pinto, não há dúvida. Vamos ver é se vem para terceiro central. Se assim for, por mim é uma ótima opção, se vier para titular já não gosto.

  • Kacal
    Posted Janeiro 15, 2019 at 1:13 pm

    É um bom reforço para o Sporting, é português e traz experiência. Uma oportunidade de negócio. Se for uma mera 3ª opção acho que é de aproveitar já que virá a “custo zero” e considero superior ao André Pinto. Agora caso seja para titular ou para substituir muitas vezes Mathieu não o acho a opção certa, embora ele no “Tugão” ainda possa ser um central muito interessante. Ainda assim, pela idade e pelas características não me parece o central ideal para Keizer, era melhor apostarem no Ilori!

  • Richrad
    Posted Janeiro 15, 2019 at 1:34 pm

    Na linha de André Pinto não considero que seja uma boa contratação ou melhor uma contratação necessária, isto também de ser apenas a nova época.
    Pegamos no exemplo de Marcelo… titular no Rio Ave, peça no qual importante e na lista dos bons centrais a atuar em Portugal: meia época e quantos jogos fez? Pois bem já cá não está.
    Mesmo que seja uma contratação para ser aposta caso a continuidade de Mathieu não seja garantida também não considero uma melhor opção.
    O Sporting tem 3 centrais emprestados: Ivanildo que está a ser juntamente com a equipa umas das surpresas do campeonato, Domingos Duarte que está num histórico como o Depor como titular e a lutar pela subida de uma liga muito competitiva e ainda Demiral que tem despertado interesse pelos principais grandes da Turquia.
    Poderemos discutir se terão a capacidade para ser titulares no Sporting? Sim, mas em nenhuma parte são inferiores ao rendimento que Neto poderá trazer ainda mais já numa fase descendente na carreira. Nessa ótica e apesar da idade mais avançada preferia Fonte.
    Vamos ver mas penso no geral que existem melhores soluções e até mesmo na academia como Djaló ou Conté.

  • Grozny31
    Posted Janeiro 15, 2019 at 2:57 pm

    Isto deve ser brincadeira… ou brincadeira ou estamos mesmo falidos e não existe margem de manobra. Mas a não existir margem de manobra e ir-se buscar o Luis Neto é de uma falta de visão gritante.

    Aqui na Rússia, embora esteja já cá a mais que um par de anos é sempre um calafrio ve-lo jogar. Vai para o Sporting fazer o que ?Embora também não concordasse com a vinda do Illori por tudo o que aconteceu antes, dou a mão à palmatória e admito que seria uma boa contratação por tudo aquilo que poderia acrescentar.

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 15, 2019 at 3:42 pm

    Se for para 3 central em vez do Pinto , é bom, se é para substituir Mathieu ou Seba Coates, por favor não.

  • Eagle1991
    Posted Janeiro 15, 2019 at 5:22 pm

    O Neto é mediano. Para 3º central não faz sentido devido À idade. Para titular não faz sentido devido à falta de qualidade. Resumindo: não faz sentido.

Deixa um comentário