Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting goleia Arouca na estreia; Leões acordaram quando se viram a perder e partiram para uma grande exibição; Montero brilhou com um hat-trick (último golo foi genial), William também se destacou

Sporting 5-1 Arouca (Maurício 30′, Montero 38′, 70′ e 86′ e Wilson Eduardo 66′; B.Amaro 19′) 

O Sporting começou da melhor maneira o campeonato, com uma goleada ao Arouca (5-1). A turma de Leonardo Jardim protagonizou uma excelente exibição, mas só depois de os forasteiros inaugurarem o marcador. Desta forma, os leões quebraram um jejum de 4 anos sem vencer na primeira jornada e ganham um importante balão de confiança para abordar os próximos encontros. Em relação aos arouquenses, não tiveram uma postura ultra-defensiva na estreia na principal divisão, algo que se saúda, mas ficou visível que Pedro Emanuel tem ainda muito trabalho pela frente.

A primeira parte foi disputada num ritmo lento e com poucos lances dignos de registo (apenas um remate de Adrien à barra de livre), até ao primeiro golo do jogo. Na sequência de um canto, Bruno Amaro aproveitou uma sobra na grande área do Sporting e rematou para inaugurar o marcador. A perder, os leões acordaram e imprimiram maior velocidade no seu jogo, surgindo com naturalidade os golos da reviravolta. Primeiro por Maurício, a aproveitar uma má saída de Stefanovic, e depois por Montero, desviando um cruzamento de Wilson Eduardo num lance iniciado de forma brilhante por William Carvalho. Até ao intervalo, nota ainda para a entrada de André Martins para o lugar de Gerson Magrão, que foi uma nulidade.

Para a segunda parte, o Arouca entrou com uma postura mais ofensiva, rematando à primeira oportunidade (várias tentativas de fora da área, Patrício respondeu sempre bem), mas o Sporting controlou a partida – excelente circulação de bola e maior participação dos laterais – e foi avolumando o marcador. Wilson fez o golo da tranquilidade (com um cabeceamento de cima para baixo após cruzamento de Carrillo), Montero aproveitou para chegar ao hat-trick – primeiro com um golpe de cabeça a corresponder a um cruzamento de Capel, depois com o momento do jogo, um “cabrito” com um joelho ao defesa do Arouca e um remate de pé esquerdo para o fundo das redes. Em suma, depois de uma entrada algo apática, uma exibição muito boa do conjunto de Leonardo Jardim, em crescendo e pontuada com excelentes lances de futebol (essencialmente no segundo tempo), frente a um adversário que apesar de ter estado em vantagem, não ofereceu grande oposição. 

Destaques:

Sporting – É muito importante para uma equipa em construção começar a vencer, ainda para mais com uma goleada. Os leões fizeram-no, com uma nota artística elevada no segundo tempo. A entrada não foi boa, mas acabou por trazer uma reacção em força, assente na espectacular exibição de William. Defensivamente a equipa não foi verdadeiramente testada (mas concedeu demasiados remates, Patrício fez duas defesas assombrosas), pelo que os laterais tiveram maior liberdade para se integrar no ataque. Jefferson voltou a atacar com critério, Cédric esteve seguro e Maurício voltou a demonstrar poder nas bolas paradas. Ainda assim, Dier deve entrar com naturalidade na equipa titular. No meio campo, falta encontrar o elemento mais ofensivo, já que William e Adrien (voltou a realizar uma excelente exibição) estão em grande forma e são indiscutiveis. Os três jogadores da frente revelaram excelente entendimento e devem continuar a ser aposta. Wilson é um elemento que pode tornar-se útil, por ter claramente melhor poder de decisão que Capel (que até dinamizou o jogo quando entrou) e por ser um jogador com uma grande capacidade de aparecer em zonas de finalização, Carrillo ainda pode melhorar mas tem feito exibições regulares, Montero demonstrou oportunismo e a sua qualidade técnica. 

Arouca – Muito trabalho pela frente para Pedro Emanuel. A equipa mostrou imensas fragilidades defensivas  – Tinoco foi muito massacrado, Henrique e Mika deram demasiado espaço a Montero – e ofensivamente alguma falta de soluções e de criatividade. Ainda assim, há que destacar que os arouquenses não foram a Alvalade com um autocarro e tentaram não baixar o bloco. Não houve foi capacidade de explorar as transições, daí que a aposta tenha sido maioritariamente no jogo directo para o ponta de lança Roberto. Pedia-se mais a David Simão. Paulo Sérgio foi um dos melhores elementos, conduzindo grande parte dos ataques da equipa.

Montero – Não podia ter começado de uma maneira melhor. O colombiano mostrou oportunismo e atributos na finalização (inclusive de cabeça), numa exibição coroada com o lance espectacular que lhe deu o hat-trick. Tem uma qualidade técnica que pode fazer a diferença e hoje apareceu muito bem a desequilibrar entre linhas. 


William Carvalho – Apesar de ser trinco, foi ofensivamente que o jovem se destacou com uma grande exibição. Pelo que se viu, teve certamente uma percentagem de passes feitos com sucesso muito elevada, e não é um jogador que arrisca pouco. Tem uma visão de jogo espectacular, uma qualidade de passe excelente (é ver o lance do segundo golo) e mostra-se ao jogo. No plano defensivo efectuou algumas recuperações importantes, mas deixou um pouco a desejar no apoio aos centrais (apareceram várias vezes jogadores do Arouca a ganhar a segunda bola à entrada da área leonina).

132 Comentários

  • CL
    Posted Agosto 20, 2013 at 3:17 pm

    Malta do VM, vocês que gostam de alcunhas nos jogadores, que al "El Avioncito" para o Montero?

    Abraço

  • Bruno
    Posted Agosto 19, 2013 at 5:34 pm

    Infelizmente não pude ver o jogo, mas finalmente quebrámos o enguiço da 1.ª jornada.
    Montero esteve a estreia perfeita, o último golo é genial.
    Maurício tem vindo a calar os críticos e é actualmente titular. Wilson Eduardo idem.
    William a mandar no meio campo é outra coisa. Adrien a jogar o que sabe!

    Dou muito mérito a LJ, estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo novo técnico em tão pouco tempo. Afastar do 11 (finalmente!) três jogadores que não servem os objectivos de uma equipa como o Sporting. Evaldo, Rinaudo e Capel não podem ser titulares num Sporting. Aleluia que alguém percebeu isso!

    A constituição do onze, parece-me, tem de incluir um indiscutível como é Dier, que só é explicável por razões de ordem física. Vamos ver a quem é que o inglês rouba o lugar? Eu apostaria no Rojo. Wilson é um rapaz que merece tudo, qual Capel! O meio campo terá sempre de passar por William e Adrien, a dúvida será sempre o 3.º elemento. Carrillo é o único desequilibrador que o Sporting tem, tem de dar muito mas muito mais, senão é banco. Capel é apenas um bom suplente. Esgaio merece oportunidades. Montero é o elemento com mais técnica mas com uma defesa dura, ao contrário da do Arouca, aquele golo de cabeça não acontecia. A dúvida será ver se LJ o mantém como referência acompanhado de Wilson, ou opta por Slimani?

    Em suma, um arranque bonito, que é preciso dar sequência.
    O Arouca mostrou-se uma presa muito tenrinha e terá dificuldades em se manter na 1.ª Liga. Aquela defesa foi um passador. E pede-se muito mais ao David Simão depois da boa época que fez o ano passado. Muito trabalho para Pedro Emanuel que, confesso, não sou fã.

    SL!

  • JPR
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:58 am

    Em conclusão estou muito satisfeito com o desfecho da partida mas e importante nao embandeirar em arco. Ir com calma, jogo a jogo e sem por demasiada pressao nesta jovem equipa que pode fazer coisas muito bonitas. Para a semana em coimbra e para trazer os 3 pontos

  • JPR
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:58 am

    Carrillo-talentosissimo, mas ainda pouco objectivo. Tem qualidade de sobra para meter qualquer defesa do campeonato em sentido mas tem de estar mais em jogo. Ontem esteve bem mas sei que pode dar mais. Julgo que lhe esta a fazer bem trabalhar com LJ para amadurecer como jogador.

    Montero – enorme estreia do colombiano. 3 golos no primeiro jogo é obra! Calou muitos criticos e mostra que tem tecnica, inteligência e golo nos pés. Tera de ser bem apoiado no futuro pelos extremos e medios, como ontem mas ja mostrou que com pouco espaco pode inventar um grande golo, como no terceiro de ontem. Estou curioso para o ver jogar acompanhado na frente, o seu talento, técnica e visao de jogo aliado ao poder fisico e de choque de Slimani pode trazer golos ao Sporting. Grande estreia!

    Capel – fundamental no Sporting, pelo que da em campo e pelo que significa para a massa adepta. E um verdadeiro leão. Da a sensação que e um excelente suplente, quando entra fresco numa fase em que o jogo esta partido cria muito perigo. Esteve pouco tempo em campo mas ainda teve tempo de assistir por duas vezes e ter uma arrancada que podia ter dado em algo mais, tivesse o espanhol sido mais esclarecido.

    Rinaudo – com william assim vai ser difícil… nao entendi a sua entrada em campo a ganhar 5-1 com chaby a aquecer. Tinha sido interessante ver o que o miúdo podia fazer na ponta final.

  • JPR
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:56 am

    Grande exibição do meu Sporting que para mim valeu muito. Mais do que golear o estreante Arouca em casa neste jogo foi importante para a nossa jovem equipa ter sabido virar o resultado e comecar o campeonato na frente, e bom para ir motivando os jogadores, adeptos e toda a estrutura.

    A equipa entrou nervosa e o Arouca na primeira oportunidade castigou o Sporting com um golo a abrir o marcador. Depois o jogo mudou de figura, a equipa começou a acelerar o ritmo de jogo e a criar mais perigo, as claques apoiaram sempre e sentia-se que era uma questão de tempo ate o resultado se inverter. Destaque para a presença de João Mário em Alvalade, pena que so para receber a taca de honra, que falta tinha feito no meio campo.

    Rui Patrício- mais do mesmo, excelente exibição do guardião português, apenas manchada pelo golo sofrido sem qualquer culpa. Se o Sporting sai de Alvalade com apenas 1 golo sofrido muito deve ao guarda redes que teve 2/3 intervenções de altíssimo nível

    Cedric – seguro a defender e perigoso a atacar, bom jogo do português, mas fica a ideia que ainda está algo preso a posição e que com espaço pode causar muito perigo pois cruza bem. Porem do outro lado está um lateral muito ofensivo, e importante que Cedric seja mais contido a atacar

    Rojo – jogo fraco de rojo. Algo lento e apatico, fica a ideia que pode fazer melhor mas hoje nao esteve bem

    Maurício- contínua a calar os críticos, mais uma exibição segura do brasileiro. Nao e um central de fino recorte nem nada que se pareca mas tem processos simples e eficazes, parece ter consciencia das suas limitacoes e nao se expoe ao erro. Importante a sua veia goleadora, e bom fazer golos de bola parada, em jogos complicados pode ser a diferenca entre empatar ou ganhar.

    Jefferson – potente no corredor esquerdo, aparece muito no ataque, tem um bom pontapé mas considero que em jogos de outra dificuldade tera de ter mais atenção as suas atribuições defensivas.

    William- enfim, palavras para que? Excelente exibição do miúdo, quando se forma tantos jogadores corre-se o risco de deixar assim fugir jogadores talentosos. Obrigado ao LJ pela aposta, vai ser fundamental no futuro do Sporting. Jogo perfeito no ponto de vista ofensivo e nas recuperações de bola. Como esteve tão bem quase perfeito acho que merece um pequeno reparo, no futuro terá de apoiar mais os centrais e compensar as subidas dos laterais. Julgo que se corrigir este aspecto sera um jogador de grande futuro e o simbolo de estabilidade de meio campo que o Sporting tanto precisa.

    Adrien – mais uma boa partida do medio português. Esta mais jogador que o ano passado, mais intenso, mais disponível e fundamental na ligação de sectores. E uma pedra fundamental neste Sporting e forma com william uma boa sociedade no meio campo.

    Gerson – enfim… espero que seja so por estar fora de forma, mas nao se compreende a inclusão no 11 do brasileiro. Muito lento, previsível e sem imaginação, uma característica importante para um medio criativo. Atrasou muito as jogadas do Sporting no inicio da partida e foi bem substituido. ate agora nao mostrou nada que j mario nao tenha mostrado.

    Andre Martins – não e a toa que o Sporting sobe de produção com o camisola 8 em campo. Nao teve toques de artista mas continua a provar que tem de ser titular. Tem a capacidade de acelerar o jogo, de levar a bola e a mobilidade para aparecer na área contrária.

    Wilson Eduardo – grande estreia deste injustiçado produto da formação leonina. E preciso as pessoas perceberem que uma equipa nao se faz so de vedetas e malabaristas, jogadores como wilson e lica sao fundamentais nas equipas grandes. Da tudo em campo, e extremo mas fruto da sua formação e passado como avançado procura sempre a baliza, fez um golo e uma assistência e o futebol do Sporting parecia sempre ganhar outro perigo nas botas do 28. Parabéns pela exibicao!

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 19, 2013 at 2:11 pm

      o sporting tambem tem mais o Capel

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 19, 2013 at 2:10 pm

      o comentario ao wilson eduardo está qualquer coisa!
      nem mais!

      as equipas grandes precisam de jogadores de trabalho!
      wilson no sporting
      lica/varela no porto
      salvio no benfica

  • gtm95scp
    Posted Agosto 19, 2013 at 1:56 am

    se sporting jogar com Slimani e montero nao faz falta um medio mais ofensivo caso contrario um magrão muito melhor e andre martins mais desponivel fisicamente chegavam.
    o mauricio e o wilson estao a contrariar as espectativas para melhor o andré martins para pior
    gostei de todos menos do magrao do andré e do rojo é algo desparatado
    o capel entrou bem mas nao sei o que lhe passou pela cabeça ao nao fazer o passe asseguir a passar varios jogadores num contra ataque tinha tudo para ser golo
    com esta exebiçao sporting provou que o bruma nao faz falta mas era um acrescimo de qualidade nesse caso o capel vai ser vendidido

  • Daniel Franco
    Posted Agosto 19, 2013 at 12:44 am

    Estou a ver que aqui ninguem gosta do capel, o homem entrou, recuperou uma bola, no lance a seguir assiste, e acho que ainda fez outra assistência, ele vibra com os adeptos, ve-se que é daqueles que tem amor ao clube, mesmo assim ninguem gosta dele.

    • Ulisses Lopes
      Posted Agosto 19, 2013 at 1:19 am

      A questão é que ele continua a jogar pouco com a equipa e muito sozinho (posso até estar enganado, mas é a forma como eu o via a jogar), no entanto desde que o LJ chegou a alvalade,é notório que vem melhorando o seu jogo colectivo. Continua a ser um desequilibrador, movimenta as massas porque são jogadores raçudos e esforçados os que ficam na mente, mas poderia decidir melhor mais de metade das jogadas que faz, bastando para isso que levantasse um pouco os olhos do chão para ver quem está à sua volta (como na tal jogada de hoje)

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 18, 2013 at 11:05 pm

    há pessoal a dizer que nao querem o bruma de volta …

    eu digo mais …

    ERA FUNDAMENTAL para o Sporting o bruma ficar!!!!!

    bruma é uma jogador de classe mundial que resolve jogos e seria um acréscimo enorme á equipa!
    só nao vê isso quem nao quer! ou quem fica com a alma ferida se ele voltar

    • Bruno
      Posted Agosto 22, 2013 at 1:18 am

      Sim, sim, balelas.
      Cada um acredita naquilo que quer, e já disse isto uma vez, Sportinguista sou eu, a já agora você também, o Bruma é apenas um mercenário que não conhece o dono. E digo-lhe mais, não era preciso ser Sportinguista, bastava ser uma pessoa de princípios que nunca faria isto ao Sporting.
      Custava-lhe alguma coisa renovar a porcaria do contrato? Ah pois, dinheiro é tudo o que ele vê à frente.

      Depois de toda esta novela, quem não o quer mais no Sporting sou eu e muitos sócios e adeptos, não queremos cá ninguém contrariado. RUA!

      SL!

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 21, 2013 at 2:26 pm

      2º declaraçaõ:

      primeira frase: tal como em cima referi hoje em dia nada se rege pela lealdade e pelos prencipios mas sim ….. pelo dinheiro

      segunda frase:

      ganhas 2 queres ganahr 10 …. mas o teu pai (dono de uma mina de carvão) nao te aumenta
      tens ao mesmo tempo o vizinho zé (dono de uma das minas rivais a do teu pai) que te contrata a 100
      claro que tens de sair de casa e vais dar um desgosto ao pai
      mas tens 19 anos …. a vida pela frente nao sabes por quanto tempo poderàs trabalhar até teres um acidente
      tentas a desvinculação da empresa do teu pai … mas ficas sempre na esperança que ele antes da rescisão te aumente e assim tudo se resolva

      o correto seria ficares ao lado do teu pai … mas será que ficavas?

      ps: acho que bruma é muito injusto para com o clube e que o seu dever seria assinal independentemente do valor em questão!
      mas sei que estas coisas teem sempre dois lados :/

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 21, 2013 at 2:16 pm

      1º declaração:

      se o bruno lhe der um contrato "aceitavel" para as pretenções do bruma ele nao fica contrariado! porque (ate prova em contrario) ele esta no seu clube de coração!

      "então se esta no clube de coração porque é que nao renova com o clube que lhe deu tudo?"

      bem, para si e para mim é dificil de percebel porque se algum de nós tivesse a oportunidade dele decerto que nao recusaria a renovação!

      mas como tudo isto é o exemplo ideal para caracterizar a nossa sociedade!

      se SEMPRE trabalhou na SONAE e a PT dá mais 10x de ordenado pelos seus serviços voçê sai da SONAE e vai trabalhar para a PT …. algo perfeitamente normal e aceitável na nossa sociedade :)

      o caso do bruma é que os adeptos apenas vêem a aprte do clube que tal como a SONAE, perde um dos seus trabalhadores para a concorrência!

      ps: não leio jornais

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2013 at 6:21 pm

      Para não escrever mais deixo-lhe aqui a opinião de outro Sportinguista conhecido e que eu subscrevo.

      "Achei especial piada a estas duas declarações recentes do Bruma à Bola e ao Record:

      – "Se soubessem o que ganhei nos últimos 7 anos não diziam que sou interesseiro."

      Pois é meu amigo. Agora vê-se se uma pessoa é ou não é interesseira pelo salário que recebia aos 11 anos de idade. Se calhar ele ganhava 100 euros por mês com 12 anos, 500 com 14 e 1000 com 16. Acha pouco? Queria o quê, ganhar 30 mil euros por mês sem sequer saber escrever? Tem noção do Mundo em que vive? No que as pessoas trabalham (a sério) para ganharem 500 euros por mês e sustentarem uma família? É que se este atrasado mental não se lembra do que ganhou nos últimos 7 anos, eu posso refrescar-lhe a memória: ganhou um sítio para treinar e jogar todos os dias da sua vida daí em diante com as melhores condições possíveis, ganhou toda uma formação como jogador, ganhou comida e dormida, tudo isto sem pagar um único cêntimo. Ganhou a possibilidade de jogar numa equipa com a qual milhares de crianças sonham todos os dias e quando o fez ainda recebeu um prémio de quase 100 mil euros. Ganhou a possibilidade de ser visto pelo Mundo do futebol. E agora estava na hora de retribuir isso tudo simplesmente ao jogar futebol que tanto quer e gosta. Depois de ter feito uma dúzia de jogos pela equipa principal do clube que lhe deu tudo, podia ter visto o seu salário multiplicar-se por 15 vezes. Mas ganhar 15 vezes mais não chegava para o menino Bruma, ele queria 30 vezes mais. Assim se vê que és interesseiro seu porco.

      – "Estou calmo, tranquilo. Tenho treinado para manter a forma e aguardo por uma decisão, que espero que aconteça o mais rápido possível, para começar a jogar seja onde for, no Sporting ou noutro clube qualquer, porque o futebol é a minha vida, tirarem-me isso é matarem-me."

      Incrível. Está num processo jurídico criado por ele próprio com o objectivo de se desvincular do Sporting. E diz que quer jogar seja onde for, mesmo que seja no Sporting, clube onde ele já estava quando forçou a saída. Este puto é deficiente mental, só pode. Primeiro porque vê o Sporting como um clube qualquer, logo conseguiu tirar todas as dúvidas que eu tinha acerca da sua pessoa. E segundo… Então para quê este processo? Para quê tirar a ele próprio a oportunidade de jogar? Para quê então dar ouvidos aos Bebianos? Será que ele acha que andar a treinar em Mafra com os Cassamás desta vida é o mesmo que treinar numa equipa a sério e jogar contra Bragas e Fiorentinas? Valha-me Deus. Mas uma coisa é certa, estas declarações só provam que ele está mais que arrependido pela m3rda que anda a fazer a ele próprio. Cada vez mais desejo que este processo acabe. Cada vez mais desejo que Brumas, Bebianos e Baldés nunca mais pisem as instalações do NOSSO clube.

      P.S.: Continuo sem perceber como é que há pessoas que dizem "Ah e tal, a culpa não é do Bruma, coitadinho é mal aconselhado" e por outro lado falam do Labyad com tons do género "F*da-se esse chulo, que vá embora, eu pago-lhe a viagem ao aeroporto"."

      É isto.
      SL!

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2013 at 6:19 pm

      Fundamental? Mas fundamental o quê? Ficar no plantel, melhor, OBRIGAR A FICAR no Sporting alguém contrariado? É isso que é fundamental para o futuro do Sporting? Se assim for estamos mal, muito mal.

      O Bruma é, como todos os outros pseudo-craques, um projecto de jogador, projecto esse que pode ir parar a um CR ou a um Paím. O risco na aposta nele reside ai. Ele (Bruma) já me deixou bem claro que quer ir à vida dele, vida essa que não passa pelo Sporting, clube que sempre lhe deu tudo, percebe? Ele, Bruma, é que não quer. Ou tem alguma lógica, dizer que quer é ficar no Sporting, que ama o Sporting, que quer é jogar à bola, etc, etc, e depois pedir nulidade de contrato que o liga ao.. (suspense)..(não vai acreditar..).. ao Sporting, isso mesmo. Desculpa a agressividade mas não consigo engolir alguém que se diz adepto do mesmo clube que eu, defender o Bruma neste processo depois de tudo o que ele nos fez. E parem com a lenga-lenga do coitado os empresários é que lhe fizeram a cabeça, parem e pense pela própria cabeça sff.

      Farto do Bruma e companhia, de todos os dias aparecerem nos jornais a dizer que estão mais perto, mais longe, mais isto, mais aquilo. Fartinho deles todos. Só espero que nunca mais calcem no Sporting, cambada!

      SL!

    • Rui Amaral
      Posted Agosto 19, 2013 at 2:02 pm

      BRUNO (de caravalho) já marcou a sua posição e já todos perceberam que quem nao esta para seguir as suas directrizes é encostado …. mas neste caso estamos perante um jogador que nao deixa de ser uma incognita …. mas um aincognita com um dos maiores potenciais a nivel mundial ! de nivel mundial?! sim talvez nesta fase nao o seja mas com aquela idade atrevo-me a dizer que é dos poucos no pais a ter rasgos que consigam desbloquear o jogo mais dificil!

      JPR concordo com tudo! e ja agora queremos campeoes empenhados ( mas campeoes de qualidade)

      Leo respondi ao seu comentário acima

      Concluindo: o Bruma ficar é fundamental para maiores aspiração por parte do Sporting!

    • Leo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:24 am

      Classe mundial??? Estamos a falar de um puto que só marcou 1 golo como sénior!

    • JPR
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:32 am

      Classe mundial? Tem potencial para isso, mas isso também tinham quaresma e paim, mais que o Ronaldo dizia-se. Mas na vida e no trabalho nao se vai a lado nenhum sem humildade, dedicação e entrega. As atitudes dele e da sua entourage deixam antever que nao vai dar o jogador que podia, nao enquanto nao se concentrar em treinar e jogar a bola em vez de jogos de bastidores. Um jogador em crescendo com a última época e o mundial de sub-20 desperdiça a pre época enquadrado numa equipa por uma birra, nao me venham dizer que quem lhe gere a carreira quer o m€lhor para ele…

      Queremos campeões empenhados nao vedetas e mimados!

    • Bruno
      Posted Agosto 19, 2013 at 1:33 am

      O Bruma que faça mas é o favor de ir embora, e que aproveite e leve consigo os seus amiguinhos. Classe mundial? Menos, muito menos..

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:40 pm

    Bom jogo , Boas indicações … mas nada mais que isso !

    ganhamos 3 pontos importantes … agora é pensar jogo a jogo

    continuamos a ter pior plantel que porto e benfica

    hoje a meio da segunda parte eu e o meu colega perguntamo-nos …
    e agora nas substituiçoes para a frente quem é que metemos?

    e vimos que nao temos opções claras (capel,salomao,cisse) ! portante parece ter um bom onze com mais dier ilory boeck j mario chaby e Slimani como opções validas para os respectivos sectores…

    mas vamos ver o que conseguimos alcançar com este plantel

    SL

  • Tomas W
    Posted Agosto 18, 2013 at 10:02 pm

    Fica bem ao VM fazer o elogio particular ao William Carvalho depois de ter afirmado várias vezes que nenhum dos emprestados poderia ser mais-valia no Sporting.
    Quanto ao jogo pouco a dizer, vitoria natural, o Arouca chegou agora e ainda se está a adaptar.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 18, 2013 at 9:00 pm

    Penso que o calor teve uma influencia negativa sobre os jogadores do Sporting até ao golo do Arouca, especialmente para o Carrillo e Magrao. Tenho lugar na nascente e os 15 minutos em que o sol bateu no meu lugar foram um autentico calvário, por isso imagino como estava no campo às 3.45…
    O Sporting esteve bem mas é preciso que ninguém se meta em bicos de pés porque a verdade é que o adversário era muito fraco. Defensivamente precisamos de melhorar.
    SL

  • vitor marques
    Posted Agosto 18, 2013 at 8:46 pm

    excelente jogo do sporting assim da gosto ver jogar o meu clube mas vamos com calma nada de euforias,montero comfirmou que é grande jogador com 3 bons golos o 3 entao e de ver vezes sem conta porque vale a pena
    força sporting

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 8:28 pm

    Grande espectáculo de futebol proporcionado pelo Sporting.
    Todos os jogadores leoninos estiveram bem.

    Na baliza Patricio é dono e senhor, apesar de Marcelo ter muita qualidade, o internacional portugues oferece segura e trnaqualidade à equipa.

    Na lateral direita Cedric jogou bem, é titularissimo assim com Jefferson na lateral esquerda.

    No eixo da defesa Mauricio está em boa forma e a marcar golos, Rojo ainda não está em forma, para mim uma dupla formada por Maurico-Dier seria o mais indicado.

    William Carvalho, titularissimo, joga e faz jogar, ataca e defesa. Grande jogador.

    Adrien mais uma vez um dos melhores.

    A posição de 3º médio não foi preenchida como devia isto porque Magrão ainda não tem ritmo competitivo apesar da sua boa qualidade técnica e André Martins está em baixo de forma.

    Em relaçao aos extremos tanto Wilson (1 golo + 1 assistencia) como Capel (2 assistencias) e Carrillo (1 assistencia) estiveram muito bem, qualquer um dos 3 pode ser titular.

    Montero, palavras para quê? Fantastico.

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 8:16 pm

    Hoje durante a tarde assistiu-se a uns 70 minutos do SCP de grande qualidade.
    O inicio do Sporting deixa me um pouco preocupado porque com o arouca, equipa algo crua e tenra e pareceu-me inexpriente, correu bem agora com equipas mais experientes pode nao ser o mesmo o final.

    Grande exibicao de Montero pelos 3 golos, mas nada de lançar foguetes q ainda nao provou nada. William Carvalho fez uma exibiçao do outro mundo, foi um verdadeiro muro e deu uma grande solidez tanto defensiva como na criaçao de jogo. Por outro lado, Adrien e Rojo fizeram um jogo pobre com muitas faltas e perdas de concentraçao. Nao consigo perceber o adrien apos uma grande pre-epoca fez um jogo tao fraco.

    SL
    Diogo

  • Fred
    Posted Agosto 18, 2013 at 8:16 pm

    Primeiros 20 minutos para esquecer, mas depois disso o Arouca já só assustava de longe, e é assim que tem de ser em Alvalade contra estas equipas: domínio total do Sporting. Além desses primeiros 20 minutos fracos, outro dos pontos negativos do Sporting foi Gerson Magrão, o homem não fez nada, espero que este jogo sirva para que o Leonardo Jardim veja que o lugar de Magrão é no banco e que coloque Capel ou André Martins no seu lugar. Vou esperar que o Sporting continue a apresentar o potencial que mostrou neste jogo, embora ainda se tenha de ver como vai reagir a equipa nos jogos fora e num teste de fogo como é o derby com o Benfica. Força Sporting!

  • futeboldatreta
    Posted Agosto 18, 2013 at 8:05 pm

    no próximo jogo, Dier no lugar do Rojo, um jogador fraco, que só quem não vê jogos do Sporting pode dizer bem.

  • pedritxo
    Posted Agosto 18, 2013 at 7:43 pm

    o melhor do campo foi william carvalho, visao de jogo, bem a cobrir espaços, fez um jogao.

    Montero marcou 3 golos , bem bom e tem muito merito por isso, mas nos 2 primeiros golos, os def.centrais do arouca pareciam amadores, espaço completo pra ele fazer o que quer, mas o 3ºgolo foi muito bom.

    Adrien este ano ja nao tem so 2 mudanças o que e bom, e entrega-se ao jogo, o sporting precisa de um adrien igual ao da academica.

    cedric teve bem no apoio ao ataque tal com jefferson

    Carrilo foi regular

    Capel mexeu com o jogo

    Magrao nao se viu quase nada.

    Dier para mim e titularissimo.

    PS: Patricio jogar foi uma palhaçada, o regulamento ta muito mal feito, quem tem equipas B tem imensa vantagem com os castigos o que e mau, onde e que na vida patricio vai jogar pela B? enfim portugal sempre a inovar

    • pedritxo
      Posted Agosto 19, 2013 at 1:21 pm

      pelo o que eu percebi, tambem minado pelos nabos da televisao, foi que quem for expulso num jogo, e a equipa B jogar primeiro que a equipa A no jogo seguinte, esse jogador podera jogar pela A, porque cumpriu castigo pela equipa B

    • João Vitorino
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:18 pm

      Quem tem equipas B não tem imensa vantagem com os castigos porque isto só foi possível porque o cartão vermelho foi mostrado num jogo PARTICULAR. Logo no próximo jogo oficial, fosse A ou B, o jogador ficaria limpo.
      Como é óbvio agora com o começo do campeonato isso não vai mais acontecer
      Cumprimentos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 7:30 pm

    desde 1985(28 anos!!!) q a equipa ñ entrava no campeonato a golear.

    O sporting foi bastante eficaz mas desperdiçou mais 2/3 oportunidades claras. resultado excessivo ñ me parece. agr se compararmos com o q tem sido os últimos anos se calhar é verdade foi excessivamente bom.

    é importante ñ entrar em euforias, é importante, isso sim, q sócios e adeptos apoiem, na medida das possibilidades de cada um, a equipa em todo o lado. Sportinguitas do centro do país o proximo jogo é em Coimbra.

    Destaques:

    Maurício – para o cepo q dizem ser vai ajudando como pode. No golo do Arouca ñ foram os centrais a meter agua

    Adrien/André Martins – os dois complementam-se mto bem. o futebol da equipa melhorou mto com a saída de Magrao e entrada de Martins. A partir dos 35mtos da 1ª parte a musica foi outra.

    Jefferson – o rendimento é inversamente proporcional ao valor da sua contratação. 500m€ por metade do passe, a sério?! o estoril devia estar a dormir por vender este jogador por esse preço…

    William Carvalho – se fosse eu a construir a equipa mentalmente começava por meter Patrício e logo dp a seguir este rapaz. q mais posso dizer. Falou-se mto de ser necessário um substituto para Rinaudo nos últimos anos, isso demonstra bem a incompetência de quem geria o futebol do scp.

    Wilson Eduardo – sem brilharetes mas competente, mto competente.

    Montero – de barriga, de cabeça, e de pé esquerdo (dp de trabalho fantástico) são um bom cartão de visita.

    Capel – ha quem ñ goste, a quem adore. faz duas assistências mto boas mas dp decide infantilmente dp de um lance q correu de area a area. se fosse possível mante-lo seria o ideal, daria mto jeito.

    Destaques negativos:

    Magrão – sem ritmo, no golo do Arouca foi lento na reacção e ainda por cima foi pc agressivo na defesa da baliza. assim ñ merece jogar nunca. foi um pedido expresso de LJ mas qdo ha Andre Santos, Andre Martins e, sobretudo, João Mário, eu acho q, ñ valia a pena contratar este jogador. felizmente só tem contrato de 1ano.

    Rojo – fora de forma. as lesões tb ñ ajudam. ñ esteve propriamente mal mas ia comprometendo num passe impensável. 2M€ por 25%, salário alto, enfim, a rever.

    Resumo: boa atitude, bom resultado, bom jogo.

    Arouca – tenho um feeling q Pedro Emanuel salta fora antes de terminar a 1ª volta

    ass: mnl

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 10:28 pm

      Que eu saiba o Sporting na época 2007/2008 ganhou á Académica por 4-1 em alvalade no 1º jogo, portanto isso pelas minhas contas é uma goleada, se for mais de 5 golos ai sim desde 85…

      Pedro Bessa

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 7:28 pm

    Excelente exibição do Sporting, só espero é que não entremos, como muitas vezes acontece, em euforias…
    Destaques:
    William:Sinceramente, fez-me lembrar Matic, hoje.Grande visão de jogo, qualidade de passe, e sentido posicional
    Adrien-Continua em excelente forma, a levar a equipa às costas, apesar da lesão que tinha sofrido há poucos dias…
    Carrillo-O jogador mais entusiasmante desta equipa, fez uma boa exibição.Bom toque de bola, muita velocidade e uma excelente assistência.
    Wilson-Grande jogo,Desconcertante e muito eficaz…Surpreendeu-me!
    Montero-Não é preciso dizer nada.
    Capel-Entrou na altura certa,Duas grande assistências e a demonstrar que apesar de talvez ter perdido o lugar no onze, não desiste e dá sempre tudo.
    André Martins-Desiludiu-me mais uma vez.
    A defesa esteve bem, apesar de algumas falhas que eu acho que serão corrigidas quando Dier entrar no onze.
    L.Jardim irrepreensível, tal como a bancada Sul

    Afonso Luis

  • JTeodoro
    Posted Agosto 18, 2013 at 7:00 pm

    Boa exibição e bom resultado do SCP. Deu prazer ver o jogo.

    A destacar a exibição de Adrien, muito bom, nota-se que está confiante esta época e faz falta aquele meio campo, justificava mais a chamada dele a seleção que do André Martins.
    William Carvalho só o conheci na pré época e do que vi pensei que fosse um bom trinco pela estampa física e hoje surpreendeu me imenso pela sua qualidade técnica e visão de jogo, hoje destaco 3 ou 4 passes de um autentico numero 10.
    São Patricio, cada vez mais uma confirmação, acredito que o sucesso do SCP está época muito se deverá a permanencia deste grande guarda redes.
    Defesa um pouco desconcentrada, verdade seja dita, alem do golo do Arouca só me lembro de +2 situações de perigo, calculo que com a entrada de Dier o sector defensivo fique mais forte.
    Gostei também da exibição do Wilson Eduardo, pode ser bastante util está época.
    E grande jogo do Montero, confeço que falhou 1 golo fácil mas marcou 3 de grande dificuldade técnica.

    Por ultimo, não sou grande fã do Capel mas até achei boa ideia vê-lo entrar a 30minutos do final, numa altura em que a equipa do Arouca e nomeadamente a defesa já estava bastante cansada, prefiro vê-lo como suplente a entrar a 30min do fim do que no inicio.

  • gtm95scp
    Posted Agosto 18, 2013 at 6:51 pm

    é dificil escolher a o melhor em campo se william se montero.
    adrien william e patricio têm hipoteses de irem ao mundial e serem titulares o william só tem de ser mais agressivo nas recuperações de bola e apoio aos centrais acho que o dier devia ter sido titular

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 18, 2013 at 6:46 pm

    Estive no estádio e nem tudo é um mar de rosas… até ao golo do Arouca foi miserável. Há muito para corrigir, com uma equipa superior este início poderia ter custado caro. Para a semana será um teste mais duro e a atitude terá de ser outra!

    Quanto ao Arouca, mudei a minha opinião, esperava uma equipa mais forte… mas ainda é cedo, e espero estar enganado em relação a eles, é sinal que foi muito mérito do Sporting.

    Destaques:

    William: um patrão.
    Maurício: quê? Flop?
    Wilson Eduardo: quem disse que não tinha qualidade para jogar no Sporting…
    Adrien: que mantenha esta atitude e temos médio
    Montero: Começa a deixar água na boca…
    Rui Patrício: Sempre lá quando precisamos…

    DESTAQUE PRINCIPAL:
    CURVA SUL… nunca tinha ido ao estádio com a CURVA toda junta no TOPO SUL, é FANTÁSTICO, porque… "A NOSSA FORÇA É BRUTAL"!

    Destaques negativos:

    Magrão: na esquerda é praticamente um 0, não tem velocidade NENHUMA nem finta, parece o Pranjic, mas com muito mais raça, o que pode fazer dele uma boa opção para a zona CENTRAL do terreno!
    Carrillo: palavras para quê? lento… previsível, pouco em jogo, displicente, enfim, não percebo o que ele quer da carreira, e muito menos percebo como há pessoas que acham que ele ainda deve jogar em vez do Capel.
    André Martins: pouco acrescentou.. espero bem mais dele!

    EM FRENTE SPORTING!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 19, 2013 at 5:43 pm

      Ok.. se quiserem ser pragmáticos, falamos de números. O que fez Carrillo? Um cruzamento para golo… o que fez Capel em metade do tempo? Um cruzamento para golo e ainda fez outro que ia dando um golaço de Wilson ao 2º poste já em tempo de compensação.
      Capel ainda fez mais 1/2 arrancadas desconcertantes e a agitar o jogo, algo que Carrillo não fez nem uma vez!

    • David Gomes
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:42 am

      Capel é bom sim senhor… mas para o banco e não para o 11 titular, em minha opinião. não gosto do jogo dele; pega na bola, cabeça para baixo, fuça para a linha e cruza. na direita a história é a mesma só por dizer que quando chega à linha de fundo lembra-se que não tem pé direito, puxa para trás e cruza com o esquerdo. é certo que ele cruza muito bem e tem muita garra, etc mas pede-se muito mais de um extremo no futebol actual. sem uma referência na área tipo Mario Gómez o tipo de jogo do Capel tem tudo para ser inconsequente em boa parte dos jogos. o futebol actual pede avançados móveis que não são propriamente uma referência na área e extremos que também saibam jogar em zonas interiores

      se o compararmos com Carrillo parece-me óbvio que este último, em termos técnicos, só poderá eventualmente ficar a dever algo ao Capel no capítulo dos cruzamentos. tem técnica mais apurada, maior poder de finta e penso que mesmo em termos de velocidade talvez seja também superior. falta-lhe clarividência, agressividade e, acima de tudo, objectividade. nestes pontos o Capel dá-lhe 20 – 0. mas tenho a certeza que se ele melhorar estes 3 aspectos teremos ali um senhor jogador

    • PMTG
      Posted Agosto 18, 2013 at 11:03 pm

      Concordo 100% com o Luís.

      Magrão foi uma miséria, Carrillo inconsequente (excepto no cruzamento para o golo. Falta-lhe vontade). Destaques para Patrício William Montero Adrien, por esta ordem.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:36 pm

      "Capel é raça, é qualidade, apesar de nao ser forte na decisao". De facto, e pena a tomada de decisao ser tao importante no futebol, que chato. O Capel nao passa de um bom suplente, um jogador capaz de acelerar o jogo e que de vez em quando consegue 2 ou 3 cruzamentos bons. Por outro lado, nao ha duvidas que Carrillo e um talento em quem o Jardim quer apostar e nao tenho duvidas que sera muito util ao longo da temporada. Alem disso, o Carrillo hoje veio atras varias vezes, por isso essa desculpa do Capel ser o unico extremo que defende e que da tudo começa a ser uma falacia.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:46 pm

      31ago,

      Ultimamente também tenho descordado em várias coisas com o VM… neste caso dei apenas a minha opinião.
      Mas, até ao golo do Arouca veja a quantidade de passes errados que tínhamos e quantos tinha o Arouca, veja quantos remates tínhamos à baliza, etc.

      Quanto à análise aos jogadores… não acho que Carrillo tenha feito um bom jogo, talvez por saber do seu valor e exigir mais dele do que um cruzamento para golo durante todo o jogo. Dou mais valor por exemplo à exibição de Wilson, bem mais regular ao longo do jogo.
      Magrão não é extremo… claramente, como disse, pelas suas características pode render mais no meio, vê-se que tem raça e ideias de jogo.
      Capel, sempre gostei e vou gostar do Espanhol, para mim é titular!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:43 pm

      Kev,

      Capel agitou muito mais o jogo que o Carrillo.. que apesar de ter potencial para ser bem melhor que o Capel, tarde em justificar merecer a titularidade.
      Não defende… até aí tudo bem, mas pelo menos que lute no ataque e desiquilibre.

      Quanto ao Capel, é raça, é qualidade, apesar de não ser forte na decisão.. mas ainda bem que fala nesse lance, porque quem esteve no estádio viu o mesmo que eu: Capel de mãos na cabeça, chateado consigo próprio, claramente com vontade de no lance seguinte decidir melhor. Carrillo perde um lance e faz o quê?

    • 31ago
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:40 pm

      Não concordo com o seu comentário (respeito-o, contudo). Também estive no estádio e apesar de no início o jogo não estar claro, estava a ver um Sporting a lutar por qualquer bola e fazer um jogo esforçado e já (mesmo então) com alguma qualidade.

      Capel e Carrillo na minha opinião jogaram bem e são jogadores importantes. André Martins, será sempre um jogador de continuidade e nunca de explosão. Daí ser fácil dizer-se que não mostrou grande coisa.

      Magrão, embora tenha apresentado um ritmo inferior ao que o jogo pedia, na pré-época deu para ver que tem qualidade..

      Enfim, nada tenho contra si e só estou a responder ao seu comentário porque normalmente é dos mais lúcidos. Não corra é o erro de reproduzir meramente as opiniões do VM, em relação às quais tenho vindo a discordar frequentemente.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:09 pm

      O Andre Martins normalmente começa mal as epocas, nao percebo porque.

    • Kev
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:01 pm

      Normalmente concordo 100% c os teus comentários.
      Mas o Capel mostrou, quando entrou, que sim senhor tem muita muita garra, muita vontade, e sente o clube. E por isso, adoro-o como jogador…. MAS tambem mostrou naquele lance em que começou a ganhar ressaltos, o que é no fundo: um bom suplente com muito pouca capacidade de decisão.

      Nao o acho bom o suficiente para titular.

  • Nuno
    Posted Agosto 18, 2013 at 6:24 pm

    É o meu primeiro comentário aqui no blog.

    Sou portista e hoje vi o jogo do Sporting. Tanto alarido com o Bruma e o Sporting parece-me ter uma pérola bem maior na equipa. Este William Carvalho muito bom jogador. Tem tudo para ser um médio de categoria internacional, veremos a sua evolução.

    • Leo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:22 am

      Temos o Wilson que é mais objetivo e eficaz que o Bruma

    • David Gomes
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:24 am

      Kev, desculpe lá mas o Nuno diz "tanto alarido com o bruma e o sporting parece-me ter uma pérola bem maior na EQUIPA". que você tenha entendido mal é uma coisa, agora dizer que entendeu o que está escrito não tem sentido nenhum. o que está escrito em momento algum, a não ser com um entendimento errado das palavras, pode levar a essa conclusão

      cumps

    • Kev
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:53 pm

      Wow, calma! Nao era minha intenção meter palavras na boca dos outros.
      Só estava a tentar separar as coisas… Mas ok.

      Mas ja agora que me está a explicar a sua interpretação eu passo tambem a explicar que o que entendi (é o que está escrito) foi "Tanto barulho com o Bruma mas têm outro com mais potencial"… E na MINHA opiniao nao faz muito sentido a afirmação, acho que nao é preciso explicar porque.

      Mas é sempre bom, e secalhar tambem acho feio como o sr disse, vir uma pessoa explicar o que a outra disse, quando secalhar a minha interpretação (sim, interpretação, nao é por palavras na boca) até está correcta.

      Cumprimentos.

    • AMOVM
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:32 pm

      Kev, o Nuno não disse nada do que o senhor está a querer fazer ver, ele apenas afirmou que para ele William Carvalho na sua posição tem mais potencial e margem de progressão do que Bruma (a extremo), nunca no comentario referiu que por ter William Carvalho a equipa dispensava Bruma, concordando ou não com a afirmação acho feio da sua parte tentar meter palavras na boca dos outros.

    • Kev
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:18 pm

      Nao é por termos um bom médio defensivo que nao precisamos de um bom extremo, isso nao faz sentido.

      É a mesma coisa que uma Portista dizer "Nao precisamos do Jackson, temos o Fernando".

  • Allgarve06
    Posted Agosto 18, 2013 at 6:02 pm

    Bom jogo do Sporting contra um Arouca muito fraquinho!

    Penso que a equipa se começa a fazer, mas existem jogadores que ainda me fazem muita comichão:

    Maurício – sem qualidade técnica, passa a vida a cometer faltas desnecessárias, nomeadamente quando salta para cima do adversário. Valeu o golo!

    Gérson Magrão – não acredito que com tantos médios criativos (André Martins, Labyad, João Mário, Chaby) seja Gérson o nosso organizador de jogo.

    De resto, boas exibições individuais de praticamente todos os jogadores, a deixar boas perspectivas para o futuro! Destaco o William Carvalho, que praticamente não falha 1 passe. Fantástico!!

  • Marco Silva
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:48 pm

    Bom inicio de época, grandes exibições (este Montero parece ser um jogador de grande qualidade), gostei do que vi. As apostas do sporting desta vez não falharam. Do outro lado, fica claramente a ideia de que o Pedro Emanuel tem muito trabalho pela frente…

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:23 pm

    peito, joelho, chuto!!
    sem deixar cair!!!
    Montero!!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:23 pm

    Gostei do Montero, evitei tecer comentarios sobre ele antes de o ver e hoje que o vi gostei.

    William igualmente. Gostei imenso da forća e da intensidade que deu ao miolo.

    Magrao 0. Nao quero fazer previsoes mas se as fizesse diria que este sera o Flop do ano.

    Rojo continua 0. Mauricio parece-me pesado mas tera capacidade para fazer dupla com o Dier, porque sem um Patricio o Sporting teria sofrido mais 2 ou 3 golos, apenas pela falta de qualidade dos centrais.

    Jefferson jogou aquilo que ja jogava o ano passado, ou seja com qualidade.

    Wilson deu-me razao, sempre achei que poderia ser util ao Sporting. Apesar de alhear-se do jogo em determinados momentos eh sempre muito activo.

    O Arouca tem de trabalhar mais, mas tem jogadores para a manutenčao.

    Czarli

  • Andre
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:23 pm

    Eh lá, a falarem bem do sporting, milagre…
    Falando do jogo, ate ao golo do Arouca, o sporting nao conseguiu criar grandes oportunidades de golo, e á primeira vez que o Arouca vai a area do scp, marca golo, após isso, só deu sporting, e só deu wilson eduardo e william, e como cereja no topo do bolo, MONTERO , SL

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:22 pm

    Pensem nisto… O João Mário naquele lugar do Magrão não fazia magia??? Era perfeito, perfeito

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:21 pm

    Grande tarde de futebol;
    A curva a impor respeito!
    Os miudos a jogar futebol total!
    Golos, muitos golos!
    Fintas, futebol espectaculo!
    Uniao e espirito de equipa!
    Moldura humana bem composta!
    Canticos desde o principio ao fim do jogo (mesmo quando a perder)!
    Venham mais jogos ao domingo a tarde, por favor!!!

  • Darthvader
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:18 pm

    André Martins e Gerson Magrão foram uma nulidade porque não colocar o Labyad que recebe € 2.000.000 para estar na equpa B, e é mais novo que este Gerson Magrão pior não fazia (talvez) e podia dar um retorno finaceiro. Estar-mos a pagar a um jogador para não jogar é ridículo. Quanto ao jogo não entrar em euforias ainda falta muito campeonato.

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:17 pm

    Uma 1ªparte muito mal jogada e nervosa por parte do Sporting até ao golo do empate!
    Agressividade foi zero, solidez defensiva foi zero e organização era zero, a bola queimava nos pés, o Sporting tem uma bola no ferro da baliza do Arouca mas sem jogar bem, é verdade que o Arouca faz o golo sem sequer ter feito um único remate digno de perigo e o golo do Arouca deixa bem evidente que o Sporting estava nervoso, a jogar mal e mal estava a defender!
    Depois vem o golo do empate, mais um golo de Maurício, o tal que veio da 2ªdivisão e que era uma contratação duvidosa e depois veio o golo que deu a vantagem ao Sporting, golo esse marcado pelo ponta de lança de qualidade duvidosa e que desde que chegou ao Sporting está a revelar uma eficácia tremenda e a marcar em todos os jogos desde que joga a titular…ainda alguém dúvidas da sua qualidade?
    Sim claro que têm, as osgas…
    Adiante…o Sporting jogou mal na 1ªparte, não conseguiu impor-se no inicio da partida e só aos poucos foi dominando o jogo, não jogando bem é verdade mas seria injusto chegar ao intervalo a perder, ou mesmo empatado…
    Excelentes exibições de Cédric, William Carvalho (a encher o campo este miúdo), gostei de Carrillo e Wilson, Montero é jogador e tenho a certeza que fará esquecer alguns dos últimos pontas de lanças recentes do Sporting e a substituição de Magrão se não foi por lesão é na mesma compreensível, o brasileiro tem a qualidade técnica necessária para ter posse de bola mas falta-lhe a velocidade de execução que o Sporting estava a precisar para poder dar mais velocidade ao jogo!
    Marcos Rojo neste momento é uma “peça a menos” e nota-se que está em muito má forma, não tem lugar neste onze do Sporting, Ruben Semedo deveria ter entrado no inicio deste jogo…
    Uma 1ªparte fraca do Sporting mas a subir após o golo do empate…

  • Santos
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:15 pm

    Arouca na minha opinião dominou o Sporting até à bola no ferro do Adrien. Construção de jogo foi muito pressionada e Adrien esteve desconcentrado no inicio, perdeu muitas bolas e com Magrão fora de jogo pior.

    Wilson provou que este ano poderá ser um elemento muito importante e está com grande vontade. William assim que teve Adrien a trabalhar com ele foi senhor na recuperação e na ajuda da construção de jogo (aquele passe para a assistência de Wilson foi magnifico). Carrillo esteve bem e mal, mas é preciso voltar a apostar nele e fazer o que fazem a Capel, apoiar as suas jogadas e motivar os lances dele.
    Para mim, os laterais estiveram muito bem, defender razoavelmente bem e atacar melhor. Cedric mais um que vai calar os críticos.

    Montero é ver o seu 3º golo e está dito, que golo e que estreia.

    No geral muito bom jogo, mas foi contra uma equipa da "2ª liga" (constantes piscinas, anti-jogo quando estavam a ganhar, etc etc…)
    Evoluir, trabalhar e ter respeito pelo adversário, é preciso mostrar o "ser Grande" pelo que se faz e não pela história.

  • 123
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:12 pm

    Rui Patrício- respondeu sempre bem quando foi chamado a jogo, não tem a mínima culpa no golo sofrido.
    Cédric Soares- tem grande qualidade ofensiva e de cruzamento, mas não o conseguiu demonstrar hoje, teve uma desatenção que podia ter dado em golo para o Arouca.
    Maurício- um golo e uma exibição sem grandes sobressaltos.
    Rojo- para central que tem de construir jogo tem de melhorar, teve um passe menos feliz, colocando Maurício em dificuldades.
    Jefferson- exibição muito positiva do lateral.
    William Carvalho- é um trinco moderno, alto, com capacidade de drible e bom no passo. Um upgrade muito grande em relação a Rinaudo.
    Adrien Silva- batalhou imenso, correu, sofreu muitas faltas, contudo também cometeu imensas, mas excelente exibição, quase coroada com um golo de livre.
    Magrão- fugido jogo, curioso para saber se foi substituído por opção técnica ou física.
    Carrillo- continua aparecer a espaços, mas teve excelentes apontamentos, contudo não pode andar desaparecido no jogo, só acordou depois do golo do Arouca.
    Wilson Eduardo- é muito importante neste Sporting, porque é um extremo com qualidade de finalização e capacidade de resolver jogadas de formas diferentes, criando assim um incerteza no adversário em relação ao que irá fazer. Também é um upgrade em relação a Diego Capel. (tanto o Porto como o Sporting apresentar neste momento nos seus 11's um extremo com capacidade para fazer golos, Licá e Wilson Eduardo)
    Fredy Montero- fantástico o seu jogo, teve mais duas oportunidades para golo, o seu terceiro golo é espetacular.
    André Martins- tem de ser titular, tem maior disponibilidade física, é mais rápido e como Fredy Montero sai muitas vezes da zona do ponta-de-lança, André Martins como ficou visível hoje, aparece muito rapidamente na posição do seu colega de equipa.
    Diego Capel- entrou, ganhou faltas, teve lances em que podia ter resolvido melhor, mas fez uma excelente assistência.
    Fito Rinaudo- entrou, mas vai ter de habituar-se a isso, porque com William nesta forma, Rinaudo tão cedo não volta a ter estatuto de titular absoluto.

    Dier em condições normais será titular, depois destas exibições de Montero e de Wilson Eduardo, Slimani irá ter de esperar para ser titular.

    • Hernandez
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:59 pm

      Correcção:

      Capel- 2 excelentes assistencias
      Pena naquela jogada de loucos se tenha deslumbrado e se tenha esquecido que havia adversarios :D

      Quem nao entende a importancia do Capel para o Sporting equipa e adeptos, entao, pouco mais ha a dizer sobre o assunto.

  • João Miguel
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:10 pm

    Este William é grande jogador, se continuar assim vai render uns bons trocos. Montero é um grande avançado, muito bom com os pés, podia era ter mais 10 ou 15 cm…
    Rui Patrício também brilhou, assim como Wilson Eduardo, Carrillo e Capel.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:07 pm

    GRANDE JOGO DO SPORTING. ADOREI. FALTA MAIS CONSISTÊNCIA DEFENSIVA E UM MÉDIO MELHOR QUE ANDRÉ MARTINS E MAGRÃO.BOM TRABALHO PARA VM.

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:07 pm

    Grande jogo de wilson Eduardo , Montero e grande entrada de Capel

  • João G.
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:05 pm

    Destaques:

    Wiliam Carvalho- Esteve muito bem, não pára de me surpreender, mete Rinaudo no bolso. Muito sentido de jogo, qualidade de passe tanto curto como longo, seja com o pé esquerdo ou direito. Muito bom posicionamento e importante nas recuperações de bola.

    Montero- Já tinha dito que não fica a dever nada a Wolfswinkel, apesar de ainda ser cedo para falar com certeza. Tecnicamente é de longe superior, mais inteligente nas movimentações, o único senão seria a sua finalização, mas pelos vistos até esteve bem nesse aspecto. Pareceu me um pouco ansioso, algo normal, nada que com o tempo não se resolva, tem qualidade para fazer mais.

    Wilson Eduardo- Jogo bem conseguido, muitos desiquilíbrios, inteligente na forma como foge aos adversários, sempre prestável e disposto a dar tudo pelo Sporting.

    Capel- Deu outra dinâmica ao jogo do Sporting, entrou com raça e vontade, é de louvar. Devia de ter soltado a bola mais cedo na jogada em que começou na área do Sporting e foi por ali fora até à área contrária, de resto gostei. Mas, contudo isto, continuo na minha, Capel é um excelente suplente.

    Carrillo- O único lance muito bom que teve no jogo foi aquele que deu o golo do Wilson. Tem de ter outra pedalada e atitude, assim não admira que fique no banco.

    Não gostei da arbitragem, muitas paragens, sempre apitar, tanto para um lado como para o outro, estragou um pouco o jogo.

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:05 pm

    ah ah ah o Flop marcou três golos. Lol às vezes as pessoas podiam estar caladinhas. Mesmo aqueles que dizem que não dá para jogar com ele num 4-3-3. Deu para ver hoje que dá, desde que bem apoiado, quer pelos médios centros, quer pelos extremos. E provou que joga bem de cabeça e que é jogador de área, contrariamente ao que se dizia que não era jogador de área. Notas: hoje correu bem. Mas o adversário era o Arouca. A defesa continua a meter muita água. O defesa esquerda não vale chavo. Dier tem de ser titular.

  • romario lopes
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:04 pm

    Só para relembrar a época passada onde não se viu metade do que aqui esteve neste jogo apesar de ser o 1º jogo da época… mas dos 8 convocados das escolas do sporting, 6 estiveram no campo.. só um pormenor..

  • Rui Martins
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:02 pm

    Gosto muito do VM mas algumas vezes "inbirram" com certos jogadores sem razão de ser…. Nem vou comentar a historia Capel pois fez 2 assistençias e temos ai jogadores muito bons e isto e aquilo que uma época inteira pouco mais fazem que 2…
    Wilson Eduardo não tinha qualquer utilidade nem qualidade para ser titular do SCP….enfim não se pode acertar em todas mas por vezes não vos custava admitiram os erros (poucos mas mesmo assim..)
    Já para os Sportinguistas como eu a 101% gostava realmente de perguntar o que vêm no André Martins? Não digo que seja mau jogador mas ser tão bom como o pintam……
    Não o vejo como titular nem com capacidades para isso e sinceramente esperei esta época para ver pois o ano passado todos eram maus, mas ele pouco me entusiasma ou o vejo com a dita classe que quase todos lhe dão

    Montero? Olha vão buscar mais 2 ou 3 Columbianos nem que seja com 16 anos pois parece que todos rendem cá por terras luasas… Falcão, Jackson agora ele

    Rui Martins

    • Rui Martins
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:57 pm

      André Ousa e principalmente Pedro Jorge, vejo todos os jogos do Sporting e sou defensor de todos os jogadores vou até ao fim com eles, apenas acho alias tenho a certeza que a falta de corpo e intensidade não farão dele um jogador tão bom como muitos o pintam
      Que tem pés já deu para ver tem muito tempo, agora que faça dele um predestinado ou craque ou até e apenas só titular indiscutível do nosso SCP isso tenho muitas duvidas e não faz dele esse jogador na minha opinião
      Agora quem me dera a mim que estivesse enganado mas já a época passada o achava e este ano ainda mais

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:00 pm

      veja a qualidade do André Martins a jogar a 2/3 toques e a acelerar o jogo do Sporting

      se quiser um jogador que finte 3 ou 4 adversários, não estará a falar do André Martins

    • André Sousa
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:48 pm

      André Martins não tem estado bem na pré-época e hoje também não fez um jogo por aí além mas se não vê a classe que ele respira então não anda a ver com olhos de ver.
      Cá para mim, espero que este ano ele se afirma de vez e quem sabe estar presente no Mundial.

  • ricardo
    Posted Agosto 18, 2013 at 5:00 pm

    Ainda agora começou e já se começa com sonhos e expectativas elevadas. O campeonato é longo e apesar de ter sido uma vitória importante ainda existe muito trabalho a fazer.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:23 pm

      Eu percebo e sou contra isso mas repara que quem diz certas coisas pode ter intenção de nos prejudicar basta ver que todos nós tomamos consciência e outros vem para aqui com isso porque não para destabilizar e começar a dizer que já andamos armados em bons?

      Repara da necessidade que alguns tem de mostrar que são do Sporting só pelo nick e alguns nunca vistos por aqui..

      SL

    • Castilho
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:26 pm

      Sporting1906, sendo Sportinguista como diz ser, o que o Ricardo disse tem toda a razão!

    • Sporting1906
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:06 pm

      Será que foram Sportinguistas a referir certas palavras aqui? ;)

      SL

  • akalince
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:57 pm

    Apesar do hattrick de montero, o jogador que me deu mais prazer de ver jogar foi william carvalho… se mantiver o nivel o rinaudo nem calça e temos aqui um grande medio defensivo.

  • Kev
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:57 pm

    Destaque para os 6 titulares do SCP que sao formados na academia de Alcochete (magrão nao conta, foi um erro ser titular), e para o VM que diz que o Sporting afirma que aposta nos jovens mas na realidade nao aposta.

    Penso que faz falta Bruma, para desmontar as defesas adversárias.

    Montero fantástico no 3º golo.

    Destaque tambem para Eric Dier, em que posição jogará, e se será titular e se só nao foi titular por estar mal fisicamente.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Agosto 19, 2013 at 2:04 pm

      Não concordo com esta dependência do Bruma. O problema dele não foi renovar é a forma como está a forçar a saída e falar com a comunicação social com um enorme desrespeito ao clube. Por mim ele até podia ser o melhor jogador do mundo, mas só voltava a jogar no Sporting depois de um grande pedido de desculpas público e de despachar aqueles agentes dele.
      O clube tem de ser sempre maior que qualquer jogador e no Sporting eu só fazem falta aqueles que querem realmente jogar.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:29 pm

      Bruma se voltar, algo que duvido, deve ser bem recebido, mas tera que lutar por um lugar como todos os outros e partira em desvantagem por chegar mais tarde.

    • Kev
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:48 pm

      Bruma é muito muito importante para o SCP Joao Filipe, nao é por uma boa exibição de carrillo ou wilson que nao vamos precisar do Bruma.

      Dizer que nao precisamos do Bruma é uma parvoíce, só pq ganhámos o primeiro jogo.

      Bruma tem de ser bem recebido, caso volte.

    • Castilho
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:25 pm

      Não concordo João Pedro, se de facto Bruma renovar, tem de jogar e terá de ser bem recebido pelos adeptos. Quando se tem uma pérola dessas e se ele tiver vontade de jogar, não se pode dar ao luxo de o meter na equipa B. Até porque isso em nada beneficia o Sporting, pois o jogador não se vai valorizar e assim fazer uma boa quantia com a sua venda!

    • João Pedro Filipe
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:31 pm

      Bruma só se for para destabilizar. Já não volta, tenham juízo. Nesta altura o Bruma só seria bem-vindo se renovasse e ficasse este ano na B. De outra forma é só mais um destabilizador. Nem pensar. Neste momento não precismos do Bruma para nada. Carrillo, Capel e Wilson dão conta do recado muito bem.

  • Jesus
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:56 pm

    Grande 2ºparte do Sporting.Patrício provou (outra vez) que é top,mais um jogaço do William Carvalho que maturidade e grande qualidade de passe,Wilson Eduardo calou os críticos(incluindo eu) muito esforçado e sempre com sentido de baliza,montero tem uma qualidade técnica brutal e já é o melhor marcador do campeonato.

  • Joao
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:55 pm

    O Gerson magrao foi o dos melhores jogadores em campo

  • Kun_aguero
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:55 pm

    É impressão minha ou o João Mário assentava que nem uma luva no lugar que hoje foi de Magrão??? Entendo que LJ queira experiência mas acho que ficava muito bem.
    Já agora Dier tem de ser titular e de momento sai o Rojo.
    Faltam alguns retoques mas estamos num bom caminho.

    • Jorge malheiro
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:16 pm

      concordo em tudo… (João Mário é fantástico)
      e para mim também seria a dupla dier/mauricio, rojo é bom mas as vezes parece que lhe pára o relógio…

    • Santos
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:19 pm

      Rojo hoje esteve mal na minha opinião, muito faltoso, parecia um miúdo chateado por não ter a bola. Mesmo assim preferia ver a dupla Dier-Rojo. Velocidade de Rojo e altura e maturidade de Dier.

  • Pedro Alves-Amorim
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:51 pm

    O jogo do Willam é fantástico! Para mim o melhor jogador do Sporting. Qual Matic, qual Fernando…

    • Pedro Alves-Amorim
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:40 am

      Quando eu digo "qual Matic, qual Fernando" não é a dizer que o Willam é melhor que eles, é apenas a constatar que hoje fez um jogo ao nível deles. E quando digo melhor jogador do Sporting, digo-o apenas neste jogo. Calma.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:06 pm

      E destes exageros que eu tenho receio, mas espero que a equipa nao se entusiasme com uma boa vitoria na 1ª jornada. Foi bom, mas foi frente a um recem-promovido e ainda ha muito trabalho para fazer. Relativamente ao William, nao ha duvidas que e um excelente reforço para o nosso meio-campo, mas ainda esta longe de ser um Fernando e muito menos um Matic. Vamos dar tempo aos miudos e deixa-los mostrar o que valem e nao colocar-lhes ja rotulos e demasiada pressao nos ombros.

    • Kev
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:52 pm

      Comentário ridiculo !
      Fernando é campeão nacional, o William é o primeiro ano dele na equipa principal.

      Este tipo de comentarios so nos vai afectar, pois quando perdermos um jogo vai tudo cair em cima dos putos, de um dia para o outro.

      Calma, só ganhámos ao Arouca.

    • Jesus
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:30 pm

      Para quê esse comentário,sou sportinguista e estou a gostar muito do Wliliam Carvalho mas não exagere porque isso só faz mal aos jogadores

    • André Sousa
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:45 pm

      Começam estes exageros que só são prejudiciais aos adeptos do Sporting.
      O William jogou muito bem mas foi o seu primeiro jogo no campeonato, é novo e vai cometer erros.
      Fernando tem anos de 1 Liga, quase sempre campeao e recolhendo elogios e boas exibições todos os anos.
      Matic foi simplesmente o melhor jogador do campeonato o ano passado.
      Não coloquem já esta pressão em cima do William.

    • fcp4ever
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:09 pm

      Não deves ver os jogos do Fernando…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:48 pm

    Uma entrada na partida apatica, com alguma passividade e lentidao, mas depois do susto inicial com o golo do Bruno Amaro a equipa acordou e começou a colocar em campo aquilo que se tinha visto nos jogos da pre-epoca. Gostei, obviamente, do Fredy Montero, ja que pouco se poderia pedir mais na estreia do que um hat-trick. Alem do colombiano, Wilson Eduardo esteve bem tambem, William Carvalho impos a sua lei no meio-campo e Jefferson esteve igualmente bem, sobretudo na qualidade a apoiar o ataque.

    Por outro lado, ha ainda varias coisas a melhorar, tais como encontrar o 3º elemento do meio-campo, ja que Andre Martins e Magrao nao estiveram muito felizes, melhorar na defesa das bolas paradas, um mal ja antigo, mas com Eric Dier essa situaçao pode melhorar.

    Sem duvida, era o inicio de campeonato que queria e espero ver o mesmo empenho e, se possivel, sem precalços iniciais em Coimbra, sendo que esta equipa deve continuar a ser apoiada fortemente (grande espectaculo das claques hoje) e sem lhe colocarmos uma pressao exagerada nos ombros.

    Em relaçao ao Arouca vimos alguns bons momentos, sendo que parece notorio que falta um central de qualidade para comandar a defesa, Balliu entrar para a lateral direita e, se possivel, encontrar um homem que seja mais eficaz na frente de ataque, havendo alguma expectativa em relaçao ao Romario.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 9:27 pm

      Mah Med, Labyad e mais um 2º avançado e mesmo que ele ficasse o Sporting nao consegue ficar equilibrado com ele e mais tres homens na frente. E necessario um jogador para ali que seja mais medio do que avançado.

    • Santos
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:58 pm

      A inclusão do nome Eric na análise de meio campo e de seguida com as bolas paradas faz que a interpretação seja essa.
      Quanto ao 3º elemento prefiro entre todos Esgaio, o jogador mais inteligente que neste momento o Sporting tem para aquela posição de "espécie" de 10. Acho João Mário mais para a posição de Adrien.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 7:05 pm

      Santos, nao disse isso. O Dier para mim e central e referi-o para resolver os problemas defensivos, nomeadamente nas bolas paradas.
      Para 3º elemento do meio-campo gostava de ver la o Joao Mario, mas veremos o que rendem Andre Martins e Magrao nos proximos jogos.

    • Kev
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:54 pm

      Dier vai render mais a trinco, na minha opiniao. Tanto desportivamente como financeiramente.
      De qualquer das maneiras, só o punha a trinco caso o Illori nao fique.

      Opiniões… Valem o que valem…

    • Santos
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:07 pm

      3º Elemento do meio campo ser Dier ? Tirar Adrien e William das suas melhores posições? É isso que propõe ?

      Dier é central, não se invente. É aí que tem que jogar e se mostrar, não estraguem a melhor pérola que temos no plantel.

    • Kun_aguero
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:00 pm

      3 ELEMENTO—– João Mário

    • Mah Med
      Posted Agosto 18, 2013 at 4:56 pm

      labyad acho poderia ser esse tal elemento na minha opiniao!

  • JN
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:46 pm

    Agora desvaloriza-se o Arouca porque o Sporting os controlou desta forma.

    Daqui a 5 jornadas vamos ver se o Arouca não está acima do meio da tabela.

    • GC
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:16 pm

      O Arouca manifestou várias deficiências no seu jogo. Tem um plantel com algumas individualidades interessantes, sobretudo do meio campo pra frente, mas colectivamente ainda está uma equipa muito crua. O problema é que o cozinheiro (Pedro Emanuel) não é, no meu entender, um "top chef", nem nada que se pareça…

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:46 pm

    boa exibição, apesar de ainda faltar alguma consistência defensiva a esse sporting. Penso que Eric Dier na proxima jornada é titular

    Daniel

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:53 pm

      concordo, o maior activo e para mim o melhor jogador do plantel tem que ser titularissimo.

    • Erik Santos
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:02 pm

      Sem dúvida que Dier tem de ser titular, quando joga traz muito confiança e consistência à defesa leonina.

      SL.

  • João Pereira
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:46 pm

    Quando se viram a perder? Sporting entrou desde do inicio para ganhar e em cima do adversario! Escusado será dizer que minutos antes o arouca levou com uma bola ao poste!

    João Pereira

    • Jesus
      Posted Agosto 18, 2013 at 5:02 pm

      Não concordo.Até sofrermos golo apesar da bola ao poste não estávamos a jogar bem.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 18, 2013 at 4:52 pm

      Sim, mas foi apenas nas bolas paradas. Aqui dou razao ao VM, ja que nao entramos bem na partida e apenas apos o golo a equipa conseguiu apoderar-se da bola e começar a criar jogadas de perigo para a baliza adversaria.

  • PauloSCP
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:44 pm

    grande jogo do sporting!!, adrien, willian, willson, montero!! grandes jogadores e vamos construir uma grande equipa!!
    FORÇA SPORTING!!!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:44 pm

    EXIBIÇÃO CHEIA DE CLASSE!
    MONTERO/W.CARVALHO/MAURICIO/PATRICIO/CEDRIC

    Diogo SL

  • SCPdaBest
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:42 pm

    Sporting vai ser campeão. Sem dúvida, um plantel com muita qualidade.Mais qualidade que os outros todos Montero so vai sair por 45/50 milhões, ouviram primeiro aqui

  • Anónimo
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:42 pm

    Bom jogo da equipa leonina, que demonstrou muita superioridade em relação ao Arouca..
    Destaco Rui Patricio, que teve boas intervenções, William a ganhar pontos pela titularidade,Wilson que vem calando muitos críticos e mostra que pode ser um jogador útil , mas principalmente Montero, pelos 3 golos..

    Em relação ao Arouca, admito que fiquei um pouco desiludido- apesar de ter um dos melhores meio campo da nossa liga(individualmente), a verdade é que mal conseguiram ter posse.
    Ainda pior estiveram os defesas centrais e o guarda redes- péssimos.Muito trabalho para esta equipa.

    Tiago Martins

  • andré gonçalves
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:42 pm

    Nada mau, mas não podemos entrar da forma como entramos… Montero, mesmo falhando golos fáceis, depois consegue marcar os mais dificeis… não sei o que esperar do pequeno colombiano…

    Vamos ver como se porta esta equipa fora de Alvalade!

    Spoooorting :)

    • Leo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:17 am

      Só teve uma falha e acham isso perdúlario?? Querem que marque 5 golos por jogo?

    • Daniel Franco
      Posted Agosto 19, 2013 at 12:35 am

      Concordo plenamente, apesar do hat-trick acho é muito perdulario, tambem nao sei o que dizer de Montero.

    • aipotu
      Posted Agosto 18, 2013 at 6:29 pm

      Essa é de facto e para já a grande dúvida: vamos ver como se porta a equipa fora de portas e, já agora, no primeiro derby da Liga, já daqui a duas semanas. A partir daí creio que poder-se-á traçar um perfil mais rigoroso do potencial do plantel. SL.

  • espanhol
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:41 pm

    Bom início, mas o Arouca foi muito tenrinho e o meio campo/defesa do sporting ainda precisa de enrigecer

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 18, 2013 at 4:41 pm

    Era preferível o Arouca ter faltado ao jogo. Sempre perdiam só por 3.

    Montero é bom jogador, William Carvalho idem aspas.

Deixa um comentário