Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Gyökeres não se apresentou

E agora: processo disciplinar ou Varandas vai dizer que a partir deste momento só sai por 100 milhões? Fica a dúvida. A única certeza é que desportivamente os campeões nacionais vão ficar mais fracos, é que por um lado não contam com a sua estrela e por outro nem podem ir já ao mercado por o sueco ainda continuar a fazer parte dos quadros.

Viktor Gyökeres faltou à chamada e não se apresentou com o restante plantel do Sporting que partiu hoje para o estágio em Lagos. O sueco vinca assim que não quer voltar a representar os leões.

41 Comentários

  • slipkorn
    Posted Julho 13, 2025 at 2:02 pm

    Sporting a não facilitar e o jogador a fazer pressão para sair…exatamente como fez quando quis vir para aonde agora quer sair (noutros moldes, mas fez pressão na mesma) 😅
    O mais estranho nisto tudo (para além deste folclore), a ser verdade os valores na CS, o Arsenal está a demorar tanto tempo a comprar um jogador para um posição que necessita – PL – por uns míseros 5M€ e isso não faz nenhum sentido…quando acabam de dar 55M€ pelo Madueke.

  • dgenio
    Posted Julho 13, 2025 at 8:39 am

    É um momento delicado.
    Do ponto de vista desportivo, claro que ficamos mais fracos — perder o melhor jogador da época passada, mesmo que temporariamente, é sempre um golpe.
    Mas o Sporting não pode ceder à pressão. Ceder agora seria abrir um precedente perigoso: qualquer jogador que queira sair só precisa de forçar um pouco e o clube acaba por aceitar o que lhe oferecem.

    Se o objetivo é sair, o jogador (e o seu agente) deviam ter percebido que quanto mais pressão colocarem, mais difícil será o Sporting negociar com margem. Criaram um cenário de tudo ou nada — ou cláusula ou encostado.
    Pior para eles.
    O Sporting não pode sair disto mais pobre financeiramente e mais fraco na sua posição negocial. Se tiver de manter o jogador mais um ano, que o faça. Com firmeza.

  • pg1960
    Posted Julho 13, 2025 at 12:14 am

    Calma muita calma.

    Três anos de contrato e todo o funcionário que não comparece tem de pagar multa.
    Todos os dias.

    Assinou cumpre

    • Mantorras
      Posted Julho 14, 2025 at 10:07 am

      Calma, muita calma. Isto é apenas a imprensa a tentar lixar o Sporting.
      Na verdade, o Gyokeres esta a treinar em Alcochete e ainda hoje tomou o pequeno almoco com o Paulinho.

  • Kacal
    Posted Julho 12, 2025 at 8:35 pm

    Algo não bate certo nesta história… custa-me a acreditar que o Arsenal não feche a contratação por uns míseros 5 milhões de diferença entre as partes quando é uma posição carenciada onde falta claramente um PL destes. Mas depois vão dar 50 milhões por um extremo direito que é suplente do Chelsea e joga na mesma posição que Saka. Das duas, uma. Ou isto está muito mal contado ou então isto é mesmo verdade e aí eu já batia o pé ao Arsenal e pedia 80 porque é só estúpido.

    • Honestly
      Posted Julho 13, 2025 at 2:14 pm

      Qual é que te parece mais verdade? O arsenal não ter 5 milhões ou o empresário do Gyo ter “feito um acordo” para puxar o valor para baixo?

      • Kacal
        Posted Julho 13, 2025 at 11:29 pm

        Realmente é a segunda opção Honestly e se isso for verdade, repito SE então realmente eu já pedia 80 milhões ao Arsenal ou preferia vender por 65 a outro cluber qualquer!

  • Fireball
    Posted Julho 12, 2025 at 6:12 pm

    Ficam os dois lados mal por motivos diferentes, ficam os dois lados a perder, fica uma história de sucesso sem igual este século destruída. Completamente desnecessário. O Sporting tem a razão e a lei do seu lado, sem dúvida, e a atitude do jogador é indesculpável. Mas para mim é desnecessário do ponto de vista do Sporting comprar um litígio com o seu ativo mais valioso tanto a nível desportivo como financeiro, por uma questão de 5 milhões. O Varandas não sabe negociar, não negoceia, ponto, exige e não cede. Isso não mostra boa vontade, não dá uma boa imagem, e é isso que está a irritar o jogador. Foi feito um acordo de cavalheiros para não cortar as pernas ao jogador que tem aqui a sua grande oportunidade aos 27 anos de fazer “o seu” grande contrato, e o Sporting está a dificultar tudo ao máximo. Volto a repetir que o Sporting tem a razão do seu lado, há um contrato, e há uma cláusula. Mas continuo a achar que o Sporting agiu mal, porque não acho que o preço que o Arsenal oferece seja assim tão baixo, e acho que era melhor para todos o Sporting facilitar na negociação. E sim, Gyokeres também agiu mal (pior até) ao não se apresentar.

    • dgenio
      Posted Julho 13, 2025 at 8:46 am

      Respeito o teu ponto, mas acho que estamos a ver isto por prismas diferentes.

      O Sporting negociou. Começou com uma cláusula de 100M — legítima e acordada por todas as partes — e aceitou descer para 70M. Isso não é intransigência, é cedência clara.
      O que não faz sentido é aceitar mais uma cedência só porque houve pressão pública e ausência do jogador. A partir daí, o clube perde autoridade negocial não só neste caso, mas nos próximos todos.

      E esse impacto, embora invisível nas contas imediatas, paga-se com juros no médio prazo. Há muito mais que 5M em jogo aqui.

    • Insod
      Posted Julho 13, 2025 at 4:24 am

      Mas o que é que estás praqui a dizer? O varandas está a saber negociar. Mas porque raio haveria o Varandas de ceder a esses 5M a menos? E quem o sueco pensa que é so porque estes 2 anos foi o que foi. Podia ter marcado 10000 golos nestas 2 épocas, que nunca seria superior à instituição. O arsenal que meta mais 5M e tudo se resolve.
      Agora fazer greves…. Ninguém pede amor eterno aos jogadores pelo clube, mas fazer greve. Coitados.
      Varandas, bem!

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 12, 2025 at 8:30 pm

      Era o que faltava. O Sporting agora ia ser o manso de serviço e baixar ainda mais o preço só porque o menino faz birra, o agente é um asco e o Arsenal tem uma postura rasteira nas negociações? Este finca pé do Varandas é o que tem de ser feito. Até para negociações futuras quem cá chegar já sabe com o que conta.

    • _Mushy_
      Posted Julho 12, 2025 at 8:05 pm

      Ridículo dizer que a culpa é de um clube por não aceitar baixar 5M quando está a baixar 30M, enquanto o clube que em compras já vai nos 100M e está a fazer birra por 5M que é nada para esse clube.
      Falar barato sem saber se o problema está nos prazos de pagamentos e outra coisas mais e dizer que é o Varandas que negoceia é outra asneira, há outras pessoas a tratar disso no clube.
      Quando não se percebe que é um aviso a todos os agentes e empresários que pretendam fazer o mesmo e saber que no clube não vão cair nessas cantigas..
      Amanhã qualquer jogador que queira sair do Sporting por valores mais baixos vai fazer o mesmo porque abriu-se um precedente.
      É preciso saber um pouco mais sobre gestão de algo para compreender um pouco mais além do óbvio

    • Veridis Quo
      Posted Julho 12, 2025 at 6:43 pm

      O que o Varandas tem direito de exigir é a clausula que existe no contrato. E nem isso está q fazer. E não é 10 ou 20M abaixo, neste momento o Sporting está a vender o Viktor por 30M abaixo disso e 5M abaixo do seu valor de mercado. Parece-me que isto é justo e uma cedência mais que suficiente. Se o Arsenal está assim tão receoso por mais 5M, certamente que quem devia olhar para eles de forma negativa é o Gyokeres. Querem-me tanto mas não fecham o negócio por 5M, quando andam a gastar em trincos, extremos e GR suplentes? Ceder é o quê? Vender o jogador mais impactante do século em Portugal, com 3 anos de contrato, a 50% do valor da cláusula e por valores ao nível de Galenos?

      • Mantorras
        Posted Julho 14, 2025 at 10:04 am

        Concordo com tudo, mas comparar com o valor do Galeno é um exercicio complicado. Vender para a Arabia nao se compara com nenhum outro sitio. É um mercado a parte.

    • sporting1906sempre
      Posted Julho 12, 2025 at 6:25 pm

      Não cede? Baixou 30M à clausula lol

  • Veridis Quo
    Posted Julho 12, 2025 at 5:31 pm

    Tendo em conta o preço (nada do outro mundo) que o Sporting pede, a disponibilidade que mostrou para ele sair e os anos de contrato que tem… é uma situação evitável e parece-me que longe de ser necessária. Não está em causa o Sporting querer vender para outro clube que ele não quer, não está em causa o Sporting ser inflexível com ele querer dar o salto, nem está em causa o Sporting pedir o valor da cláusula (que estava num contrato assinado pelas duas partes). O Gyokeres podia levar isto de forma perfeitamente normal, que mais tarde ou mais cedo iria para onde quer.
    Os jogadores raramente tem razão para estas coisas, mas há casos em que se não se forçar, o clube mantém o jogador a todo o custo. Não me parece um caso destes. Há abertura para praticamente tudo o que o Gyokeres quer e parece-me que podia ser um processo feito de forma pacifica. Nesta fase, a ideia que dá é que basta o Arsenal meter mais 5M na mesa e passar dos 65+15 para 70+10.

  • Teles
    Posted Julho 12, 2025 at 5:00 pm

    E assim se passa de bestial a besta. Mas nada que surpreenda, por isso hoje em dia são poucos os ídolos.

    Agora espero que varandas mantenha a sua posição firme. E o arsenal que pague, quem paga valores absurdos por madueke pode bem pagar pelo gyo.

  • cmche1111
    Posted Julho 12, 2025 at 4:58 pm

    Deixem-me só verificar uma coisinha…certo, tem mais 3 anos de contrato.
    Este agente do Gyokeres deve ser mesmo dos piores que há, o Sporting aceita vender um jogador decisivo e com os números do sueco, 30 milhões abaixo da cláusula e nem assim consegue convencer clubes a pagar os 70 milhões. Além disso fez juras ao Arsenal quando o Chelsea andou a contratar dois pontas de lança, o Man Utd quer um ponta de lança, Liverpool e Newcastle poderão ainda ir por avançados e estamos nisto.
    Ah…e aquela teoria do acordo e o Sporting ter de indemnizar por recusar propostas recusadas de 60, parece-me que cai por terra uma vez que já se falam em propostas de 65, portanto, é pagar os 70, caso contrário há muita mata em Alcochete para lavrar.

    • JohnWick
      Posted Julho 12, 2025 at 5:50 pm

      Deixando o lado emocional do futebol de lado. Imagina que alguém tem uma casa que que tu queres comprar à venda por 100 mas depois anunciam que a vendem por 80. Sabes que não existe mais interessados no momento pela casa. Tu vais dar 80 ou vais dar menos? Aqui deve ser semelhante…

      • dgenio
        Posted Julho 13, 2025 at 8:46 am

        Boa analogia — mas falta um detalhe.

        Se essa casa tem valor simbólico e estratégico para o bairro inteiro, e o dono aceitar vendê-la por menos só porque teimaram ou fizeram pressão pública… todos os outros vizinhos vão pensar que podem fazer o mesmo.

        E se o dono, mesmo depois de baixar 30M (no caso, de 100 para 70), ainda for visto como intransigente, estamos a entrar num ciclo em que só uma parte é pressionada a ceder.

        O Sporting já fez a sua parte. O resto é bluff negocial — e cabe ao Arsenal decidir se quer mesmo o jogador ou só pagar menos porque acha que o Sporting vai ceder no fim.

      • cmche1111
        Posted Julho 12, 2025 at 6:34 pm

        Se a casa está avaliada em 70, eu estou contente com a casa, aceitei facilitar a venda, mas também calma, não a vou dar ao desbarato, porque irei vende-la?
        E isso de não haver mais ninguém interessado é verdade? O Man Utd do Amorim não está à espreita? Isto para mim é muito claro, o agente do Gyokeres é um incompetente de primeira

      • sporting1906sempre
        Posted Julho 12, 2025 at 6:27 pm

        Podes dar menos. Mas o dono pode não querer vender por menos e preferir ficar com ela

        • JohnWick
          Posted Julho 12, 2025 at 6:45 pm

          Claro e o Sporting está no seu total direito! Estava só a colocar-me no lugar do comprador. Neste caso Arsenal e Sporting estão a deixar andar a ver quem cede primeiro. Sendo que as 3 partes estão a perder…

  • DNowitzki
    Posted Julho 12, 2025 at 4:56 pm

    Para alguns, é culpa da CS, porque está sempre a prejudicar o Sporting e a beneficiar o Benfica. O último exemplo foi o do turco, que entretanto já foi “vendido”.
    *
    Para mim, não é surpresa o que está a fazer, tendo em conta o que fez para vir para o Sporting. É claro que, na altura, os sportinguistas aplaudiram, agora estão a levar o troco.
    *
    Enfim, é um balde de água fria para os emocionados. Há muitos por aqui.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Julho 12, 2025 at 4:55 pm

    Não surpreende ninguém e estamos a falar de um atleta que teve um compromisso enorme com o clube, ao ponto de jogar fisicamente limitado só para ajudar a que o grupo conquistasse o que veio a conquistar.
    Por tudo isto posso pensar que o atleta merecia ter saído do clube e até fizeram uma proposta de mais de 3x o que ele custou.
    Nenhum grande clube está dependente do Gyokeres portanto há que ter noção.
    O Sporting não tem a última bolacha do pacote no seu plantel e o jogador quer e merece a oportunidade de ser feliz depois de ter dado o bicampeonato ao clube.
    Sim, ele foi a principal razão pelo bicampeonato, negar é escusado.
    Mas também não me admira que haja gente que pense que o Sporting deve pedir mais s mais, são os mesmos que diziam que o Amorim merecia 4 anos mesmo a cometer erros táticos mas em 3-4 jogos de Rui Borges já diziam que não servia.
    Não têm mesmo vergonha, e vergonha é o termo correto porque depois ainda acham que dão lições.
    Sporting sem Gyokeres não tinha vencido nada, quando usas um jogador limitado fisicamente como aconteceu dizes claramente ao mundo que sem ele é lodo.
    É uma anedota.
    Hoje descobri que o Kokcu foi erro da direção do Benfica, isto dito por pessoas que dizem também que as direções devem dar aos treinadores aquilo que eles pedem ou precisam. Obviamente conversa para criticar o United. Claro.
    Critiquem lá o Roger Schmidt o tal que era o melhor dos últimos tempos e depois já não servia.
    Isto é uma simulação, só pode ser.
    Anedotas.

    • Stravinsky
      Posted Julho 12, 2025 at 11:23 pm

      Anedota mesmo……
      O Sporting não está a pedir mais e mais.
      O Sporting e o Gyokeres assinaram um contrato de livre e espontânea vontade com clausula de 100M.
      O Sporting está a baixar 30M exatamente como forma de reconhecimento por tudo o que o jogador fez.
      O Sporting tem um valor fixo e o clube comprador não quer pagar os 5M de diferença.
      O Sporting baixou 30M e o clube comprador exige que o Sporting baixe 35M.
      Dizer que o Sporting está a “pedir mais e mais” quando o Sporting abdica de 30M para deixar o jogador viver o seu sonho é brutalmente desonesto.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Julho 13, 2025 at 11:28 am

        Bom dia.
        Vindo de quem dizia que o Real com Mbappe nem valia a pena ver campeonato espanhol porque Barcelona estava tramado…
        Não percebes muito disto, moço.

        • Stravinsky
          Posted Julho 13, 2025 at 2:23 pm

          “Moço”… ahahahah
          Mas tu concordas comigo porque não vais na onda de que o Mbappe deixou de saber jogar, e sabes que em teoria esta contratação rebentava com o futebol…
          Mas eu percebo, por ti o Varandas já devia ter deixado sair o Gyokeres à pala….
          Eu entendo-te, moço….

    • sporting1906sempre
      Posted Julho 12, 2025 at 6:15 pm

      LOL, claro. Quando veio da segunda divisão e assinou o contrato, devia ter uma pistola apontada à cabeça não? Imagina todos os jogadores decidirem por quanto saiem, ignorando os contratos que assinam. Mais noção.

  • Nickles
    Posted Julho 12, 2025 at 4:52 pm

    Prefere acabar a carreira a voltar ao Sporting

  • Daervar
    Posted Julho 12, 2025 at 4:51 pm

    Duas verdades:

    Sou benfiquista e este gajo é estúpido.

    Varandas, processo disciplinar. Equipa B e só sai pela cláusula. Ponto final.
    Estes tipos ganham dinheiro a mais para acharem que contratos são meras sugestões, é um desrespeito medonho por quem lhes possibilitou uma vida de rei, é uma desconsideração por uma instituição que representa alguns milhões de adeptos que, compreensivelmente o adoraram.

    Não pode haver contemplações com este tipo de gente. Kokcu, por exemplo, deveria ter sido despedido por justa causa depois da criancice de há semanas.

    • Sloth
      Posted Julho 12, 2025 at 7:07 pm

      Despedimento por justa causa é o sonho de qualquer jogador insatisfeito que queira sair só clube. Não devem haver muitas mais coisas que o Gyokeres, por exemplo, deseje do que isso neste momento

    • NCM
      Posted Julho 12, 2025 at 5:18 pm

      Ninguém despede um jogador por justa causa quando o jogador tem valor de mercado , tem mercado (Turquia, mas tem) e o seu passe vale dinheiro. É a oportunidade de recuperar parte ou todo o investimento. Não faz sentido. Sentido faria o Porto em acordar a saída do Grujic sem receber nada mas pelo menos poupar nos ordenados. Um jogador sem valor para a equipa principal (titular ou banco) e com um ordenado alto. Era rescindir o contrato de comum acordo e o jogador ia embora com o passe na mão. Se não o fizer daqui a 1 ano o jogador sai a custo zero com o passe na mão e sem ter qualquer utilidade durante esta época.

    • DNowitzki
      Posted Julho 12, 2025 at 5:14 pm

      Exato! Assim, em vez de receberes 25 a 30 milhões, ainda terias de lhe pagar indemnização. Há cada raciocínio!

      • Daervar
        Posted Julho 12, 2025 at 6:46 pm

        Indemnizações em rescisões com justa causa após procedimento disciplinar para esse efeito?
        As provas estão à vista de todos.

Deixa um comentário