Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting isola-se no 1º lugar; Montero decidiu a partida com um bis e chegou aos 13 golos; Dupla André Martins-Adrien destacou-se, Jefferson esteve em todo o lado; Wilson Eduardo falhou um golo cantado e obrigou os leões a sofrer (Patrício evitou o empate)

Gil Vicente 0-2 Sporting (Montero 19′ e 74′)

O Sporting assumiu a liderança isolada da I Liga (mais 2 pontos que Benfica e Porto), algo que não acontecia desde Janeiro de 2005. Os leões não vacilaram (voltaram a dizer presente num momento decisivo) e com uma exibição competente superaram o Gil Vicente (que iniciou esta ronda no 4º lugar). Montero com 2 golos (já leva 13 no campeonato) decidiu a partida, mas as exibições de André Martins e Jefferson foram igualmente preponderantes. 
A equipa leonina entrou forte no jogo e marcou cedo, por intermédio do inevitável Montero (aproveitou um mau alívio de Gabriel). Em vantagem, os leões baixaram um pouco as linhas, cedendo alguma posse de bola ao Gil, que se mostrou incapaz de criar perigo para Patrício. Por outro lado, a turma de Jardim ia explorando as transições de forma eficaz, embora sem incomodar verdadeiramente Adriano (apenas um cabeceamento de André Martins ameaçou o guarda-redes brasileiro). O conjunto orientado por João de Deus surgiu com outra atitude para a segunda parte, mas foi o Sporting que desperdiçou uma grande oportunidade. Wilson Eduardo falhou de forma escandalosa e, na resposta, Patrício evitou o golo do empate com uma grande defesa. No lance seguinte, Pek’s teve uma entrada duríssima sobre William Carvalho, recebendo ordem de expulsão no melhor período do Gil. Com a tarefa facilitada, o Sporting chegou ao 2-0 da tranquilidade, novamente por Montero (na recarga a um remate de Capel).

Sporting – Pela segunda jornada consecutiva, e contrariando a tendência dos últimos anos, os leões aproveitaram a perda de pontos por parte dos rivais. Os próximos dois jogos são em Alvalade (Belenenses e Nacional), o que, em teoria, pode dar vantagem à equipa de Leonardo Jardim, numa altura em que se aproxima o Benfica-Porto. Em relação ao encontro de hoje, mais uma exibição serena da turma verde e branca, que demonstrou muitas soluções ofensivas (em termos defensivos, à excepção de um ou outro lance, não houve muitos problemas). Individualmente, a maioria dos elementos teve nota positiva. Montero voltou a decidir, André Martins está em clara subida de rendimento – mais influente – e Adrien continua em boa forma – destacou-se essencialmente no capítulo da recuperação. Jefferson foi, mais uma vez, o motor do lado esquerdo (esteve igualmente bem nos duelos defensivos). Pela negativa, Wilson Eduardo voltou a demonstrar as suas limitações técnicas. Na primeira parte falhou 3/4 cruzamentos sem qualquer oposição; na segunda, falhou um lance completamente isolado.

Gil Vicente – Ficou claro que a equipa de Barcelos não tem valor para estar tão bem classificada. Um conjunto aguerrido, mas com pouco talento. As dificuldades defensivas no jogo de hoje foram evidentes: os dois laterais Luís Martins Gabriel foram quase sempre ultrapassados, os centrais Pek’s (comprometeu a equipa) e Danielson tiveram, na maior parte dos lances, abordagens deficientes . A meio campo, César Peixoto foi o mais esclarecido (excelente visão de jogo), assumindo-se como o patrão da equipa. Pelo contrário, João Vilela esteve bem abaixo do nível que tem mostrado. No ataque, destaque para Diogo Viana, com algumas boas iniciativas. Paulinho, apesar do esforço, esteve muito desacompanhado e teve apenas  uma oportunidade para marcar.

157 Comentários

  • Pedro
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:41 pm

    Se o Sporting não tivesse ganho eu se fosse o Bruno de Carvalho obrigava o Wilson Eduardo a regressar a pé até Lisboa

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:50 pm

      Hoje tudo lhe correu mal, não é um jogador brilhante, mas costuma ser regular, com boa capacidade de cruzamento. Mas hoje tenho que concordar, teve desastroso.
      Gomes

    • João Assis
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:52 pm

      Ahahah Pedro achei o seu comentário muito hilariante. Realmente, pelo o que ouvi na rádio estavam 3 para 1… Falhar uma oportunidade destas não se pode fazer, isto contra outra equipa podia ter saído caro. Epah estou a adorar este campeonato, amanhã quero ver a cara do pessoal quando lhes falar do nosso primeiro lugar. Euforias à parte, finalmente, esta época sinto.me orgulhoso desta direção!

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:14 pm

      Tivesse sido o Carrillo e estava o caldo entornado para toda a gente…

  • João
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:43 pm

    A nossa Liga deve ter o nível mais baixo de sempre para o Sporting ser 1º com um titular como o Wilson Eduardo…que jogador tão fraco.

    • filipe
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:47 pm

      Joao nao sei se és benfiquista ou portista, mas se o wilson eduardo la esta por algum motivo ha de ser, e para alem disso, este foi o jogo que talvez lhe tenha corrido pior, porque nos restantes tem corrido bem, alias tem feito melhor que muitos que custaram milhoes e nem jogam e quando jogam é o que se ve

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:53 pm

      O homem faz um jogo mau já é o pior de sempre, o Ola John e o Quintero que custaram milhoes ainda não fizeram nada mas são estrelas autênticas. Não é um jogador brilhante mas costuma ser regular, hoje simplesmente não lhe correu nada bem, há dias assim.
      Gomes

    • luis bcn
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:56 pm

      O Wilson Eduardo esta no SCP porque a mae se mudou para Lisboa quando ele era miudo (ele jogava no Porto)…Mas agora a serio o SCP tem 2 extremos que nao sao nenhuns craques mas que dao resultados dão e contra o 1 lugar nao ha argumentos…

    • Mike-uk
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:58 pm

      sem duvida Joao…. absolutamente inacreditavel.
      Ainda na sexta o lider tambem tinha jogado com o Cortez a titular e o actual campeão não raras vezes inicia os jogos com gente como Licá ou Josué no 11… fraquissimo o nivel da nossa liga.

    • João Sousa
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:59 pm

      filipe acabo por concordar com o João, o Sporting tem um ou outro jogador que mete dó, mas a verdade é que em raça estão a dar tudo em campo, e isso às vezes faz a diferença. O mesmo acontece para o Benfica e Porto que tem jogadores que não são grande coisa também..

    • Jeremy
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:02 pm

      A boa época do Sporting n faz de Wilson Eduardo bom jogador… O Arbela e o Capdvilla tb foram titulares numa das melhores seleções de sempre.

      O Sporting tem alguns bons jogadores (Patrício, Montero, William, Adrien, etc), mas o Wilson é demasiado fraco para uma equipa que quer ser campeã. Como o Lica no Porto ou o Almeida no Benfica.

      Eu sou benfiquista e se pudesse escolher alguém do Sporting para o meu clube não começava por nenhum jogador, Jardim é o principal responsável pela boa época do Sporting e é de muito longe o melhor treinador em Portugal

    • Nuno R
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:20 pm

      o segundo tem o Licá… o terceiro o Cortez…

  • Kev
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:44 pm

    Grande jogo do pequeno André Martins. 90m sempre a encher o campo.
    É bem, que equipa guerreira.

  • Kaz Patafta
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:48 pm

    Não vi o jogo mas isto é a confirmação da candidatura do Sporting ao título. Parabéns Sporting. A única coisa que da pena é as constantes declarações patéticas do presidente BdC. Aquilo do Mandela, e dos adversários não darem luta são declarações ridículas e que apenas servem como pretexto de crítica ao excelente trabalho que ele tem feito. O Benfica certamente que estará fora da corrida pelo título e por isso resta-me esperar que seja o Sporting a ganhá-lo. Parabéns a todos aqueles verdadeiros adeptos do Sporting que põem o amor ao seu clube à frente do constante ódio ao SLB. Foram vocês que levantaram o Sporting e, na eventualidade de serem campeões, esse título será vosso.

    Saudações benfiquistas

    • João Jóia
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:57 pm

      1o Gosto do nome desse jogador que deve andar pela Oceania
      2o Depois do Dragão desliguei completamente o chip com o Benfica de Jorge Jesus, mas confesso que estar em 1o deixou me um pouco entusiasmado, apesar de mais uma jornada pessima para nos, nao acredito que estamos fora da corrida, este campeonato tá cheio de tropeçoes e se a coisa que está provada é que o Sporting não tem equipa para os grandes momentos como Porto e Benfica, por isso penso que podemos sonhar mais um pouco
      3o Espero tb que caso o Benfica falhe mais uma vez o titulo que seja o Sporting a leva lo pois tem menos que o Porto e será mais vergonhoso para o JJ

    • luis bcn
      Posted Dezembro 8, 2013 at 7:58 pm

      Que derrotista…à uns tempos estavam a 5, a semana passada em 1º e agora ja desistem? Os benfiquistas ja desistiram, os sportinguistas tem medo de ouvir falar no titulo…se nao querem ser campeões em Lisboa deixem o futebol…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:07 pm

      As declarações do bruno de carvalho foram tiradas do contexto, é o que dá lerem uma linha de uma resposta de 3min. E sobre o Mandela, o senhor era sócio do Sporting,

      Rui

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:15 am

      Apartir do momento em que o senhor BdC diz o que diz sobre a bandeira portuguesa (símbolo nacional) só para agradar os Sportinguistas nunca mais quis saber do que ele diz. (Sou Benfiquista mas a cima de tudo sou Português e ainda respeito o significado desta Bandeira)
      Segundo, não concordo com o autor deste comentário, o Benfica está fora da corrida porquê? O campeonato está irreconhecível, é óptimo voltar a ver o Sporting a fazer estragos e a praticar bom futebol, melhora o campeonato e ter o Porto e Benfica em constantes irregularidades não significa nada, não prova que um campeonato está perdido, a qualquer momento qualquer uma destas duas equipas pode vir a estabilizar com bons resultados e boas exibições (algo que tarda em aparecer). O campeonato está em aberto. Dou os parabéns á equipa do Sporting e confesso que, até hoje, estive a ver se o Sporting realmente já merecia a candidatura ao título e penso que está mais que provado.

    • Kaz Patafta
      Posted Dezembro 9, 2013 at 5:12 am

      Sr. Vermelho, disse que o Benfica está fora porque, desde a final da Liga Europa, o único jogo de raça e entrega que vi por parte do Benfica foi na Grécia com o Olympiakos. A equipa está completamente destruída, o Jesus não diz coisa com coisa, e, se não fosse o Cardozo (esse mesmo que esteve a um passo de sair) a situação seria absolutamente catastrófica.

    • Alberto Bastos
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:00 pm

      BdC estva a falar da Comunicação Social e de alguns jornais que colocavam o Benfica em primeiro, utilizando critérios próprios e não os oficiais. E concluiu, dizendo que "os adversários têm que se esforçar mais e dar mais luta". É claro que, quem enfiou a carapuça, tirou a frase do contexto e publicou-a isolada -a isto chama-se manipulação da opinião, não é verdade?

      Sobre Nelson Mandela: Sócio de Mérito do Sporting desde 1996, com o nº. 31118. É público.

  • Miguel
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:52 pm

    "O Montero no final do campeonato vai ter menos golos que qualquer um dos avançados do benfica" by zapata

    caro zapata…assuma-se…estamos a precisar das suas pérolas à la freitas logo/tadeia

    quanto ao jogo…as seguintes notas:

    "William Carvalho só sabe lateralizar o jogo"
    "Montero não tem qualidade para ser jogador do Sporting"
    Adrien não merece a chamada à selecção uma vez que é um jogador banal (meireles e ruben micael são muito melhores que ele)
    com Adnré Martins, Wilson Eduardo, Maruício ou Cédric este Sporting não pode ser candidato ao título
    Cardozo, Jackson, Lima, Rodrigo e Ghillas vão acabar o campeonato com o dobro dos golos do Montero

    tenho dito

    • Euclides!
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:26 pm

      Eu lembro-me dessa, e lembro-me de uma outra também muito boa,comparando o Montero com o Eder do Braga…

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:28 pm

      Miguel, só vamos na 13ªjornada. Agora há coisas que não deixam de ser verdade. O Adrien,o A.Martins, o Mauricio e o Cedric são jogadores banais(pelo menos para nivel europeu). O William Carvalho lateraliza muitas vezes o jogo e é lento (quando pressionado hoje pelo Gil Vicente verificou-se logo as debilidades técnicas). O W.Eduardo é jogador para a Académica. O R.Patricio já se percebeu que não é GR de top Europeu(sai-se mal e joga mal com os pés).

      Apesar disso tem um PL de nivel europeu, tem um grande treinador e tem uma equipa compacta que tem jogos uma vez por semana, o que facilita na obtenção de automatismos. Mas, se vocês, sportinguistas pensam que tem um grande plantel…

    • João Lains
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:36 pm

      Continuam a insistir neste ponto e não faz qualquer sentido. Não são capazes de perceber que o rendimento do Montero tem sido uma enorme surpresa quer para o maior entendido do futebol quer para o espectador mais atento do colombiano. Ele nunca apresentou estes números na sua carreira por isso eu entendo perfeitamente aqueles que não depositavam muita fé nele. Eu próprio que já o conhecia há um ou dois anos pensava que ele era jogador para marcar 10/15 golos em todas as competições, mas não mais que isso. Agora andarem aqui a tirar razões para quem é o melhor entendido ou não, acho que não leva a lado nenhum.

    • Henrique "Gafa" Nunes
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:45 pm

      Tenho print screen dessa linda saida do zapata… está guardada para um dia!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:45 pm

      Carlos, o Rui sai-se mal e hoje evitou um golo com uma saída, William lateraliza demais quando faz passes para Montero, Wilson Eduardo é fraquíssimo, não se compara a Ola John ou a Licá, André Martins é banalíssimo e Adrien também e com tanta porcaria que o Sporting tem está em primeiro tendo já corrido os piores embates da primeira volta. Não… Carlos, banalíssima é a usa capacidade de análise!

      Ricardo Fonseca

    • Euclides!
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:49 pm

      O Montero foi 2 vezes o melhor marcador da Colombia, quando por lá jogava o Jackson Martinez…
      Pode-se dizer que é que como jogador é mais do que só os golos, porque é o típico avançado bom de bola que dá muita profundidade ofensiva as equipas, mas daí a dizer que ele nunca marcou tantos golos é um erro,

      Marcou muitos na Colombia, marcou muitos nos USA, foi o melhor jogador das equipas onde esteve, cometeu foi um erro de Carreira, que foi quando estava projectado como um jovem de muito talento melhor marcador do seu país optou por ir para uma Major League Soccer, sem sequer falar inglês, isso estagnou a sua carreira, no entanto, mal ou bem, por lá ganhou também maturidade, e o jogador que é o hoje, é consequência também disso, um atleta que sabe quais os seus pontos fortes e pontos fracos e que se for enquadrado numa boa equipa faz a diferença…

      o resto são tretas e manias, de quem acha que no futebol só contam as grandes transferências e capas de jornais, o Montero tem 13 golos em 12 jornadas e isso é o que conta, não são as calinadas nem as "Zapatadas"

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:50 pm

      João Lains,

      Uma coisa é estar surpreendido. Outra coisa é um comentador desportivo em plena pré-época, bater num jogador como o Tadeia "bateu" por ele ter falhado um golo de baliza aberta frente ao Sporting. Se não conhecia o jogador, ficava calado até ver mais…

      Só tenho pena de nunca mais o ter ouvido a comentar um jogo do Sporting, secalhar hoje em dia já lhe chama de espectacular como se nada se tivesse passado, se por acaso o Montero tivesse virado Flop andava a gabar-se que já tinho dito na pré-época que ele era um 0.
      Assim também sou eu comentador…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:56 pm

      Curioso. Parece que não fui o único a fazer print da fala do Zapata "Lima e Cardozo, ambos acabarão o campeonato com mais golos que o Montero".

      e ainda tenho de outra. Qualquer coisa como: "O Benfica fica a 6 pontos do título, e o Sporting a 20 e tal"

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:58 pm

      Ricardo Fonseca, como é obvio tava a falar de saidas a cruzamentos. Quanto ao resto já expliquei. Mas se são assim tão bons, não sei como é que o ano passado estavam tao mal…

      Mas daqui a 10 jornadas falamos. Os sportinguistas como vocês são ridiculos. O ano passado com os mesmos jogadores eram fraquissimos. Agora já são jogadores de classe europeu.

    • Miguel
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:10 pm

      Carlos

      todos sabemos que o deffour, lica, josue, olá joão, cortez, lucho, otamendi, artur, andré almeida, ruben micael, varela, markovic, quintero, herrera e muitos outros é que são grandes jogadores

      jogadores de nível mundial até (europeu é muito pouco para tamanha qualidade)

      o Rui Patrício não tem qualidade nenhuma…ainda hoje saiu-se muito mal, jogou muito mal com os pés e não fez nenhuma defesa complicada que segurasse o resultado..o artur é que é muito bom

      o Adrien e o André Martins comparados com lucho, herrera, ruben amorim ou josué são banalíssimos…inclusivé só marcam golos de penalti como o último

      o Wilson Eduardo é uma nódoa…tem menos golos e assistências que lica, varela, markovic, sulejmani, quintero, olá joão e o novo Cristiano Ronaldo de nome ivan cavaleiro

      o Cédric é também ele fraquíssimo..o danilo, o maxi e o andré almeida ao pé deles são supra sumos do futebol mundial…é só tubarões atrás deles

      e para finalizar…a sorte do Sporting é ainda não ter apanhado adversários difíceis nesta quase completa 1ª volta do campeonato…na 2ª volta é que os adversários a sério vêm ;)

      pérolas estas

    • João Lains
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:12 pm

      Eu tinha noção que o Montero era um bom jogador mas não sabia que ele era um fantástico jogador (com 16 golos em apenas 14 presenças, ele já está a apenas dois do seu máximo de carreira!) e o Euclides tocou num ponto interessante que eu também já tinha pensado anteriormente. Montero teve um percurso peculiar, afinal sendo o melhor marcador do campeonato da Colômbia com apenas 20 anos (estreou-se pela selecção principal também por aquela altura) o mais normal seria que tivesse rumado ao futebol europeu como tantos outros jogadores sul americanos. Isto para dizer que ele podia ter tanto talento como um Falcao, simplesmente optou pela MLS que possivelmente e passados tantos anos não lhe permitiu atingir o nível que se esperaria mas de certeza que com 26 anos ainda tem muitas épocas pela frente e possibilidade de chegar aos melhores campeonatos caso consiga manter este momento de forma.

    • JDC7
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:14 pm

      Sendo ou não uma surpresa esta capacidade finalizadora do Montero a verdade é que todos os que quiseram banalizar o Montero terão agora que engolir em seco. João Lains, tu que já conhecias o Montero há 2 anos nunca escreveste aqui barbaridades como essa do Zapata (e mais uns quantos). E porque? Porque sendo o seu rendimento na Europa uma incógnita tiveste o bom senso de esperar para ver. Aliás, apesar da enorme competência que os jogadores do Sporting apresentam ainda lemos comentários como o do caríssimo Carlos… Têm de perceber que o Sporting tem um projecto de médio longo prazo, em que o objectivo passava por apostar na formação, criar um grupo coeso e ser campeão apenas daqui a 2/3 anos. Por acaso o trabalho tem sido muito bem feito até aqui e o Sporting está em primeiro quase a meio da época. Algo que todos os sportinguistas desejavam mas nenhum imaginava. Daí a dizer que os jogadores do Sporting são todos banais… Então se assim é isso só desprestigia mais a classificacao do Porto e do Benfica, que gastaram rios de dinheiro desde há uns anos para cá.
      Parabéns pelo excelente trabalho grande Sporting! Continuemos humildes!

    • Kev
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:19 pm

      Carlos.
      Quando empatámos com o Rio Ave, a conversa era "daqui a duas jornadas é sempre a descer".
      Afinal não.
      Quando perdemos com o Porto, a conversa era "agora que perderam, é sempre a descer até ao 7º".
      Depois foi a deslocação à Luz, e a deslocação a Guimarães, a conversa sempre a mesma.

      Hoje é "Mas daqui a 10 jornadas falamos" ?
      Hm…

    • Nuno R
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:24 pm

      Carlos, e o DiMaria… o que fez antes da chegada do Jesus? Rendeu alguma coisa? E o Matic? na 1ª temporada, no pouco que jogou, era apelidado de cepo para baixo. Não percebes que o rendimento de um jogador depedende do colectivo, da preparação física, da estabilidade, da confiança que os resultados positivos dão…

    • Nuno
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:26 pm

      Carlos, e Benfiquistas /Portistas como tu são ainda mais ridiculos… O que mais vos irrita é que nós com tanta porcaria de jogador (só temos 1 de jeito pelos vistos), com tanto jogadores de equipa B e de equipas secundárias conseguimos jogar melhor que voçês e estar coladinho a voçês lá em cima (melhor à frente quando já deviamos estar a uns 5 ou 6 pontos do Braga que estaria em 3º lugar).

      Nós somos humildes…nós enfrentamos cada adversário e pensamos que vai ser um jogo dificil que temos de nos superar sempre. Nós não vamos jogar com o Arouca ou a Académica a pensar que já está ganho e depois é o que se vê. Isso é a diferença entre este plantel de porcaria que não interessa a ninguém e os vossos planteis de vedetas e super treinadores que voçês os dois têm…

      Festejamos agora porque estamos a jogar bem com garra e não baixamos os braços quando estamos a perder, nem mudamos esquemas tácticos a meio da época, nem jogamos com chuveirinho contra equipas que estão em último lugar mesmo quando colocamos um pinheiro em jogo porque temos um estilo de jogo próprio e uma politica desportiva própria. E isso é mesmo o que vos deixa aziados…porque ganhamos por 5-1 ao Arouca e 4-0 à Académica (em casa e fora como os rivais) e eram equipas fraquissimas e depois é o que se vê…

      Sejam humildes porque se o nosso plantel não vale nada então quanto valerá os vossos?

      E não entre muito pelos jogadores de nivel europeu porque pelo que têm feito este ano também não me parece que voçês tenham muitos se pensarmos tão linearmente como tu…

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:43 pm

      Vamos lá ver se me consigo explicar. O Sporting é candidato ao titulo, mas só agora é que começa a ter a pressão de ser candidato ao titulo e isso pesa em jogadores inexperientes.

      Miguel, puseste ai jogadores ao calhas não foi? E inventaste coisas que eu nunca disse. O cortez é pessimo jogador. A.Almeida é um jogador banal, ao nivel do Cedric, por exemplo. o Artur não é GR de nivel europeu, mas eu também não disse que o Artur era melhor que o R.Patricio. Agora Lucho??? Queres comparar um jogador que já foi campeão frances e ganhou 6 campeonatos portugueses, tem 44 internacionalizações pela Argentina com qualquer medio do Sporting?Tu tens mesmo piada.

      Queres comparar os jogos jogados do W. Eduardo com Ola John, Sulejmani, quintero ou markovic? AH e se não souberes quem é o Markovic é aquele que fintou meia equipa do Sporting. O Ola John, por exemplo, tem 131 minutos, enquanto o W.Eduardo tem 671.

      Quanto ao cedric comparares com Danilo ou Maxi Pereira, mostra o quão fanatico és. O Maxi Pereira pode tar em clara baixa de forma esta epoca, mas é 87 x internacional de uma das melhores seleções do mundo, enquanto que Danilo, para além de ser internacional pelo brasil, é muito bom jogador.

      Para já as coisas têm corrido bem ao Sporting, mas ainda só estamos no Natal.

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:03 pm

      Nuno R, ou Nuno, não sei se leste, mas eu disse que o teu treinador era muito bom. E se o Benfica tá como tá é muito pelo treinador. Também não disse que o plantel do Sporting, só disse que não tinha dimensão europeia como a do Benfica e do Porto. Acho que qualquer sportinguista que não seja fanático ve isso. Essa de não fazerem chuveirinho é de rir depois de ganharem nos ultimos minutos à Academica e ao Maritimo.

      E por isso é que voces sao ridiculos. Porque não tão nas competições europeias, porque foram eliminados da taça, porque tão em 1º e já são os maiores (apesar da falsa humildade).

    • Pedro T
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:03 pm

      carlitos, que me lembre quando veio para cá o gordinho flopes comprou n jogadores de selecção e não foi por isso que eles tiveram o rendimento esperado.
      Curioso só falares (mal) nos jogadores benfiquistas e não nos portistas. Ah e Markovic tem 495 minutos na liga, fora a champions (não, não estou a dizer que o wilson é melhor que markovic).
      Quanto ao Lucho, tem 32 anos e se achas que não está a decair na forma … Viu-se a diferença na subs do C.Eduardo no ultimo jogo a diferença. Por esse ponto de vista o Sá Pinto e Rui Costa ainda davam um pezinho que iam ter sempre um rendimento brutal … o mais cego é aquele que não quer ver..
      Patrício continua a ser "só" dos gr mais promissores da europa, mas visto que é do sporting e não do teu clube já é banal e não é um jogador de classe europeia.. epa … pode ter um lance ou outro menos positivo, mas daí a … é só rir.. o De Gea quando chegou a manchester tbm era só grandes exibições e não mandava patos nenhuns! :D
      "Markovic é aquele que fintou meia equipa do Sporting".. foi aqui que percebi que tens uns 13 anos… não sei se te lembras do ano passado um "cepo cego" chamado .. bruma? de 18 anos? Não? E o Carrillo também em alguns jogos? Bolas, porque não recuas uns anos e te lembras dos míticos golos do Djaló ao Fifica?? É só rir mesmo.
      Maxi já teve o seu tempo, atacava bem, mas sempre (SEMPRE) pecou na abordagem violenta com que abordava os lances (e saía impune). Cédric é um bom jogador, não é banal, não é o melhor defesa do mundo é verdade, mas a atacar tem boa visão de jogo (não sei se reparas nos inúmeros passes de rotura que ele faz durante o jogo) e tem um remate/cruzamento muito bom com ambos os pés. Só daí dizeres que um jogador destes é banal .. sem comentários.

      Genius

    • Diogo Duarte
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:04 pm

      Carlos o Eusébio também foi o melhor de todos os tempos etc e então é por isso que é melhor que alguém que jogue atualmente? Deixe-se de estatisticas para encher chouriços, Danilo é um grande jogador sim sr mas Maxi está não só num mau momento de forma como claramente na fase descendente da sua carreira e enquanto que o Cédric está a subir se tem dúvidas de que no fim da época o Cédric estará melhor q o Maxi espere e verá mas é uma questão lógica. Maxi já foi na minha opinião o melhor lateral do nosso campeonato mas neste momento até o André Almeida (que vai na volta toda a gente o acha superior ao Cédric também vá-se lá perceber como) lhe rouba o lugar a titular.
      De resto o vosso problema é mesmo esse do "na próxima jornada é que se vai ver se são bons", 1º era quando jogássemos com o SLB, dps era com o empate em casa com o Rio Ave dps já era asseguir á derrota no Dragão, mas a verdade é q neste momento dps de tudo isso estamos em 1º e como é normal vem dizer que "ainda" estamos no Natal quando no inicio da época devia ser daqueles que dizia q o Sporting chegava ao Natal a 20 pontos do 1º a disputar lugares de acesso á Liga Europa!

      SL

    • Nuno R
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:04 pm

      E o Paíto que enfiou uma rabeta no grande Luisão e correu o meio-campo benfiquista? Onde anda, o que fez?
      O H.Almeida é 50x internacional de uma das melhores selecções do mundo e…

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:19 pm

      Pedrito T…

      O Lucho é obvio que está em decair de forma. Mas achas que se não tivesse nas competições europeias não conseguia fazer jogos de grande qualidade, durante grande parte do tempo??Comparar o Lucho com Adrien ou A.MArtins, a meu ver é um crime.

      Patricio é um dos GR mais promissores da Europa, porque voces querem e insistem nisso. É um GR que não vai à liga dos campeões e por isso, nem foi posto à prova entre os melhores. Mas pronto, é a tua opiniao e respeito-a.

      Que eu saiba o Bruma nunca fintou meia equipa e marcou golos contra o Benfica. Além disso, o Markovic já foi eleito o melhor jogador do campeonato sérvio. O Carrilo. Que anedota! aquele que nem é titular, com o grande W.E. como titular… Com voces é so rir.

      Quando eu digo que eles são banais, quero dizer que não tem dimensão europeia. É bom jogador para o campeonato portugues, pronto! Tem um bom remate?? Opa, mas tens 10 anos?? O homem tem 2 golos em toda a carreira em jogos oficiais e tu saist c essa? Realmente, sem comentários

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:23 pm

      Nuno R, o Hugo Almeida muitas vezes foi suplente.O Maxi é titular.

      Diogo Duarte, eu tenho visto os jogos do Uruguai e o comportamento do Maxi é completamente diferente. Além disso Maxi Pereira tem 29 anos. Não tem sentido estar a cair de forma. Está a ter uma má época, mas pode melhorar.

    • Pedro T
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:50 pm

      carlos, quanto ao Lucho fica lá na tua, sempre gostei de El Comandante, não vou dizer que este é melhor ou pior que outro, mas digo-te que o rendimento actual que Adrien e A.Martins têm no Sporting é muito superior ao que Lucho tem no Porto. Neste momento. (Crime são algumas palas).
      Certo, que me lembre Patrício aínda é o titular da selecção nacional.. mas pronto, uns têm critério de selecção, outros nem por isso pelos vistos..
      Portanto 11-1(gr) = 10, 10/2 = 5, markovic fintou 5 jogadores do sporting portanto? Bruma pode não ter marcado mas que me lembre fez gato sapato de alguns defesas do benfica várias vezes. mas isso não há memória, até porque nem deu golo claro, os adeptos contra quem é tendem a esquecer.
      Quanto ao Cédric, o trabalho dele é marcar golos porque é o PL certo?
      Mas pronto ainda bem que preferes o Maxi ao Cédric, nós agradecemos ;)

    • Sebastiao America
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:00 pm

      carlos, essa do Maxi ser titular numa das melhores seleções do Mundo, é de rir. É que se formos por aí o Rojo é um dos melhores defesas do mundo, porque é titular na seleção argentina. O Adrien é um jogador banal? quem é que é bom então? o Enzo? O William só lateraliza o jogo? Veja um jogo do miúdo e renda-se ao craque que ele realmente é. O Markovic é um craque, e eu só tenho pena é de só ter visto isso uma vez, e contra o Sporting. O Benfica tá nas competições europeias é verdade, está na champions, num grupo muito complicado, o Sporting não está, mas isso só se devia reflectir no fim da época visto que o que as competições europeias trazem de negativo é o cansaço fisico, e do ponto de vista "tecnico" até é melhor estar nelas, visto que permite que a equipa jogue mais jogos juntos e cria mais rotinas de jogo.
      Entretanto continuo a achar que o Sporting vai acabar o campeonato em 3º, mas neste momento com todos os seus jogadores banais, está em primeiro e surpreendentemente é o único dos 3 grandes com fio de jogo, deixem -se de desculpas porque no fim tudo se resume a isto, o Sporting está a jogar muito mais e melhor que o Benfica e Porto, e tem pelo menos até ao fim da primeira volta tudo para continuar em primeiro, porque a única certeza que há é que o Benfica ou o Porto ainda vão perder pontos na primeira volta.

    • carlos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:17 pm

      Mas alguma x disse que o Maxi Pereira era um dos melhores defesas do mundo por ser titular numa das melhores selções do mundo? Disse que o fato de ser titular numa das melhores selecções do mundo atesta bem a qualidade dele.

      Eu já percebi que perdoam tudo ao R.Patricio, não vale a pena, inclusive o fato de ter deixado o Sporting fora da taça.

      Quanto ao Cedric ter um bom remate a frase for tua. Se ele não marca golos, nem tem de marcar golos do que vale ter um bom remate? Enfim…Mais um argumento completamente disparatado. Quanto ao Lucho já fez grandes jogos este ano, particularmente na LC.

      Mas pronto, esta conversa não leva a lado nenhum porque voces estao em primeiro…

    • Sebastiao America
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:34 pm

      Ser titular de uma seleção não é sinónimo de qualidade, ser titular de uma seleção com muitos candidatos para a sua posição é sinónimo de qualidade. No caso do Maxi, não conheço nenhum outro defesa direito de qualidade da seleção uruguaia que é de facto uma grande seleção, porque tem 2 dos melhores avançados do mundo.

    • Diogo Duarte
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:36 pm

      Carlos já deu para ver que argumentar ctg é o mesmo que falar com um fanático que tenta desesperadamente atacar o seu rival, principalmente dps de dizeres q comparar o Adrien ao Lucho é um crime, mas estamos a falar da atualidade ou do pico de carreira do Lucho? Sim o argentino tem um belo currículo e tudo mais mas neste momento atualidade Lucho não é superior ao Adrien, enquanto o português prima pela regularidade (é sempre um dos melhores em campo) o jogador do porto vai fazendo boas exibições e outras mais apagadas como a ultima em q até saiu para a entrada do Carlos Eduardo. Quanto ao Maxi então os seus argumentos são uma autêntica anedota, ele simplesmente está cansado e o seu pico de forma já passou, sim era de esperar q isso chegasse mais tarde mas n é de esquecer q o homem teve cerca de 2 anos sem férias sempre a jogar e isso esta possivelmente a reflectir-se agr, já para n falar da sua super agressividade em campo q vai passando impune, posto isto é mais um q atualmente está abaixo do q tem produzido o Cédric por exemplo.
      Em vez de acusar os outros abra voce os olhos retire as palas e veja o q é obvio para todos o Sporting n precisa de super estrelas para estar a jogar melhor do q os dois rivais!

      PS: nem vou comentar o q diz sobre Patricio e William pq acho por demais ridículo e de uma falta de senso demasiada exagerada
      SL

    • carlos
      Posted Dezembro 9, 2013 at 12:46 am

      Adrien dos melhores em campo. Diz me uma coisa, se não fosse aquele golo oferecido , aquela expulsao patetica, o que é que o Adrien tinha feito de relevante? Não tem passes do outro mundo, não faz grandes golos, não tem creatividade, finta ou explosao e por isso é que para mim é um jogador banal.

      Relativamente ao William já ouvi dizer que o rapaz ate pro Man Utd devia ir. Mas qual é que é o nivel de alucinação dos sportinguistas? Este ano contra os outros 2 candidatos ao titulo ainda nao ganhou um jogo. É como digo, vocês não tem noçao do ridiculo. E ao contrario de outros jogos em que as equipas adversárias viam o Sporting como uma anedota, agora vai começar a doer e as lengas lengas do"não somos candidatos ao titulo" vao acabar.

      Ah e o Lucho, caso nao saibas, saiu por febre, não foi pelo rendimento desportivo. Por ai se percebe o teu nivel de informação.

      O que tem acontecido este ano é que o Benfica e o Porto tem estado miseraveis e tem perdido pontos ridiculos, coisa que não acontecia nas épocas anteriores (basta comparar o saldo de pontos). O fato do Sporting ganhar a equipas tipo guimaraes, maritimo, g.vicente é normal, porque tem um orçamento dezenas de x superior, mesmo que tenha um orçamento inferior ao benfica e ao porto. Ainda não percebeste ou continuas a achar que o plantel do sporting é o melhor do mundo? O ano passado o benfica tinha 32 pontos ao fim de 12 jogos e o porto 32/33. Agora o lider tem 26. Num campeonato normal o Sporting ia em terceiro. O que é que voces ainda nao perceberam?

    • Diogo Duarte
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:44 am

      Não tem passes do outro mundo, você tem visto os jogos do Sporting? Amigo você retrate-se antes de vir aqui mandar bitaites para inglês ver. E quanto ao William é preciso o Sporting ganhar a algum dos rivais para ele ir para o Man Utd? Mas q raio de "regra" é essa? O Sporting está em 1º o resto são peanuts, e essa do Lucho estar com febre deve ser mais ou menos a mesma das constipações do Abdoulaye ;) o homem está velho ponto final aposto consigo q na próxima época esta fora do Porto principalmente se não forem campeões! E sim é vdd q SLB e FCP têm tido resultados banais mas é disso q é feito o futebol, para uns ganharem outros têm de perder e como o Sporting n ganhou os jogos todos para estar em 1º é pq os rivais também falharam ainda mais do q o próprio.
      E não me lembro de alguma vez ter dito q o Sporting tinha o melhor plantel do mundo nem precisa de ter pq está a vista de todos q com o plantel q tem está em 1º no seu campeonato.
      Já agora fala de nivel de informação e tal mas dps diz-me q o 1º do nosso campeonato tem 26 pontos quando na realidade tem 29 o q vendo bem está a apenas 3 pontos do q se passou o ano passado o q na prática é irrelevante pq o q se passou o ano passado ja passou e o q conta é o agora e agora o seu clube (seja lá qual for dado q so ataca o sporting e defende tanto o porto como o benfica) está atrás do Sporting e até pode passar para a frente já na próxima jornada e o Sporting acabar em 3º como é seu objetivo a questão é q o plantel não é o melhor do mundo mas n é tão mau como o quer pintar e o facto é q até agr tem funcionado perfeitamente!

      SL

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 9, 2013 at 10:15 am

      Que eu saiba, para o campeonato, o Sporting jogou contra 3 dos eventuais 4 candidatos ao titulo. Ganhou em Braga, empatou em casa contra o Benfica e perdeu no Dragao. em 9 pontos fez 4, o que realmente nao e' famoso.
      Agora, qual e' a importancia dos jogos contra os candidatos ao titulo quando os outros candidatos perderam pontos contra equipas que o Sporting ate' conseguiu bons resultados (Arouca e Academica por exemplo)?
      O campeonato ainda nem vai a meio, tenham calma que os orcamentos monstruosos de benfica e porto nao darao hipoteses ao sporting. benfica e porto movimentam imenso dinheiro, quer seja 'as claras, quer seja as escuras. e ja' aqui o disse e repito: jamais uma equipa com o orcamento do Sporting tera' vida facil para ganhar a liga quando os outros gastam o que gastam. "O Destino" jamais o permitira'.
      Mas uma coisa e' certa, o sistema come-se a si proprio…. tao preocupados que estiveram em colocar o Sporting fora da taca de Portugal e agora comecam a argumentar que o Sporting so' joga uma vez por semana… sejam homens! lidem com as consequencias e joguem limpo! tivessem aceite as regras do jogo e assinalado os penalties que foram camuflados na luz e quem descansava mais eram voces!!
      Muito em breve comecam os vermelhos aos Williams, aos Mauricios, Jeffersons… vai ser uma questao de tempo – ontem no fim do jogo o Sporting levou 3 ou 4 amarelos absolutamente ridiculos!

    • Carlos
      Posted Dezembro 9, 2013 at 11:27 am

      Levou amarelos, porque os jogadores do Sporting fizeram faltas completamente disparatadas. E dizer que o Sporting não ganha por decisões externas, é claramente uma piada de mau gosto, depois de ganahr ao Benfica(pró campeonato) com um golo em fora de jogo.

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 9, 2013 at 11:58 am

      Deixe la' Carlos, esse golo em fora de jogo foi rapidamente corrigido com o penalti nao assinalado frente ao Rio Ave. Penalti esse que, a julgar pelos ultimos jogos do Benfica, teria sido claramente assinalado caso tivesse sido na luz. Alias, so' o conteudo deste meu comentario deve ser motivo suficiente para a liga me aplicar um sumarissimo e o Benfica iniciar o jogo do proximo fim de semana, em vez da cerimoniosa saida de bola a meio campo, a partir da marca de grande penalidade. A falta do Rojo nao foi em nada diferente da primeira falta do Peks que passou sem amarelo e a falta do Adrien e' precedida de uma carga grosseira de um jogador do Gil Vicente.
      Ate' me admira que nao tenham dito que ontem o arbitro devia ter sido expulso por ter causado a confusao que levou 'a entrada do Peks sobre o William. E ja' agora: Vermelho para o William tambem…. por nao ser Servio…..
      Estao muito nervosos os senhores, demasiado nervosos… O Benfica terminara' a liga 'a frente do Sporting senhores, nao se preocupem com isso!

    • Ze
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:52 pm

      Mas porque este entusiasmo todo com o Montero??? Tem marcado e dai? nao sao golos de encher o olho. Relembro que o Pena na primeira epoca no Porto também se fartou de marcar… Não os estou a comparar nem nada que se pareça mas quando vejo os vossos comentarios e a falar de um colombiano tao bom penso logo que estão a falar do Falcao, contudo é do Montero…

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 9, 2013 at 4:52 pm

      O homem tem 13 ou 14 golos, custou pevides e esta' com mais golos do que os milionarios Jackson e Cardozo . Ninguem esta' a dizer que e' melhor do que qualquer um destes que mencionei, mas ate' agora, ate' este momento, quem tem resolvido jogos tem sido ele, quem tem mais golos e' ele….
      Um jogador que tem facturado como ele, que faz jogar como ele – ate' quando esteve sem marcar (ao fim de dois jogos ja' falavam em seca, os canibais sedentos de sangue) – foi importante nas movimentacoes da equipa e ontem fez dois golos que provavelmente o Wolfswinkel atiraria para a bancada. Por isso sim, merece todos os elogios.
      Volto a dizer que nao percebo o desespero de adeptos de clubes com orcamentos milionarios que por causa de uma classificacao de circunstancia estao completamente fora de controlo com a lideranca do sporting e os elogios ao sporting… com calma os vossos clubes fruto das opcoes que tem, vao chegar ao topo da tabela, e' uma questao de tempo, agora tenham a decencia de reconhecer que o sporting esta' bem, que tem um bom ponta de lanca e um treinador que parece competente.
      Nos ultimos 4 anos viveram obcecados com a constatacao que 'a decima jornada o Sporting ja' estava fora do titulo, agora que estamos na corrida e na lideranca, vivem obcecados por la' estarmos ? – decidam-se!

  • luis bcn
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:54 pm

    Exibiçao QB…continua com estrelinha. nao fez grande coisa hoje o SCP e ganhou com 2 golos assistidos pela defesa gilista que verdade seja dita é uma equipa organizada e quando percebeu que podia discutir o jogo o Peck decidiu tentar partir o pé ao Wiliam Carvalho…alguem que diga ao cavo-verdiano que lá porque o arbitro decidiu fazer cortes com o peito e lançar o contra-ataque do SCP nao vale tudo…(até aí o SCP teve sorte pois a bola ia na direcçam do proprio Peck, o que nao justifica em nada a entrada assassina do jogador).

    • João Vitorino
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:02 pm

      O que vale é que as vitórias do SCP têm sido sempre com a "estrelinha", agora os outros andam a praticar um futebol de fazer inveja às melhores equipas do mundo certo? Certo??

    • João Pedro Filipe
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:03 pm

      "Continua com a estrelinha". Se com estrelinha se refere a ser a equipa a melhor praticar futebol neste momento em Portugal, sim lá nisso tivemos uma grande estrelinha. Azia. Cure-se.

    • jp91
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:05 pm

      E se o jogo fosse mais tarde haveria mais humidade, o campo estaria mais molhado e seria mais difícil para o Sporting ganhar o jogo. Até aí o Sporting teve sorte

    • Ruinas
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:23 pm

      João Vitorino ser o clube a patricar melhor futebol em portugal, tipo, não é assim nada demais já que este campeonato não está muito recheado de boas equipas e os outros dois grandes estão em m
      má forma. E se o praticam tão bem porque não ganharam aos vossos dois rivais?
      Ah, a coisa torna-se mais fácil quando sé se têm de preocupar com um jogo por semana.

    • ASardinha13
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:26 pm

      Pois foi jp91 tivemos muita sorte de o jogo ser às 17h45m imagine que fosse às 4h da manhã os jogadores ja estavam ensonados e a relva ainda estava mais molhada…

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:42 pm

      Caro luis bcn,

      Ainda bem que ressalva esse ponto pois de acordo com a última actualização dos Regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, uma equipa só pode manter a "estrelinha" ("How to win with little stars" é um artigo brilhante que aborda este assunto!) durante 3 jornadas consecutivas sob pena de perder um ponto por cada vitória e 1/2 ponto por cada empate. Assim o Sporting terá que, junto dos responsáveis pela Via Láctea, apurar diligências no sentido de impedir a interferência de qualquer corpo celeste com a performance da equipa de Alvalade.

    • Sebastiao America
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:46 pm

      o Sporting tem estrelinha, o Benfica e o Porto têm o 12 jogador (que não são os adeptos).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:47 pm

      Hilariante. Humidade… ahahah quase tão boa como o William Carvalho ainda ter muito para provar só porque o suplente é o Rinaudo.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:33 pm

      O porto contra a academica falhou um penalti, o arbitro nao marcou um a favor da academica, mandou uma bola ao poste, uma à trave e falhou um golo de baliza aberta…isso neste scp dava para 10 golos…eu tou a dar merito ao scp nao o contrario…um jogo qb é jogar o suficiente para ganhar…se o gil tivesse marcado o scp iria fazer mais…a critica é mais ao gil..nao percebo como podem entender isso como um insulto

      a sorte que falo é… um arbitro fazer um corte de uma bola que ia na direcçao de um jogador do gil e que lança de imediato o contra-ataque do scp que obriga o jogador a fazer uma falta…ja contra o braga jogaram contra 10 porque um defesa se lesionou e ficou fora da jogada…mas claro, para voces se isso nao foi sorte entao foi o Leonardo Jardim que mandou o Aderlan lesionar-se e mandou o arbitro hoje fazer um corte e ajudar objectivamente o scp…isso é o que voces estao a insinuar

      Ja com o vitoria fizeram um jogo miseravel e ganharam com um passe de um jogador do porto (ironia) mas como voces sao sportinguistas e nao percebem muito de ganhar campeonatos eu explico, é nesses jogos que se ganha o campeonato, quando nao se joga nada e ganha-se…nao foi o caso hoje mas ainda assim os factos mostram que tiveram alguma sorte (no lance da expulsão e com dois golos assistidos pela defesa)..

    • JDC7
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:33 pm

      Pessoal, o jp91 ao referir a "Humidade" estava claramente a ser irónico!! Para responder à suposta estrelinha da sorte de que falaram mais acima…

    • DC
      Posted Dezembro 9, 2013 at 12:32 am

      Bem, quem diz que Adrien, André Martins e Cedric são jogadores banais, mais vale deixar de ver futebol… São bons jogadores, sem ser nada de extraordinário, mas muito acima de "banais".

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:39 pm

      Esta da humidade leva o premio do dia….
      Se a atmosfera estivesse mais humida, ai e' que o Gil Vicente goleava o sporting…
      Ja' na sexta-feira estava uma humidade doida em lisboa….

  • AF
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:55 pm

    Mais 3 pontos, uma vitória por 2 golos e sem nenhum sofrido num campo complicado, este Gil tem uma bela equipa .
    13 golos de Montero (máquina), William, Adrien e André Martins – meio campo excelente made in Alcochete e o Mauricio está feito um patrão.
    e grande Jefferson!

  • diogoribeiro
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:56 pm

    O Sporting com um dos extremos que o Benfica tem era uma equipaça.

    Boas exibições de Patrício, Mauricio, Jefferson, todo o meio campo e Montero.

    Nota também para o Gil que é das equipas que melhor troca a bola e podia ter chegado a empate não fosse o Patrício e a expulsão estúpida do jogador do Gil.

    Os adeptos do Sporting estão fantástico! Parecia Alvalade em Barcelos!

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:28 am

      Ou melhor, com um dos jogadores que actua como extremo… O Benfica tem extremos mas não gosta de os colocar a extremo. (Vá-se lá saber porque…)

    • fredy de carvalho patricio
      Posted Dezembro 9, 2013 at 2:12 pm

      porque o benfica precisa de os ter a cobrir o buraco cortez, e cardozo nao e rapido o suficiente para fazer a ala toda

    • fredy de carvalho patricio
      Posted Dezembro 9, 2013 at 2:16 pm

      para tapar aquele defesa esquerdo muito bom que veio suceder ao emerson, e como correu bem com coentrao tornou se na imagem de marca de jesus.. se ao menos o cardozo tivesse pernas para fazer a ala esquerda.. podem sempre ir buscar o pintassilgo!

  • xii
    Posted Dezembro 8, 2013 at 7:58 pm

    A diferença entre o Benfica e o Sporting está na entrega e na devoção que os próprios jogadores/equipa técnica têm nos objetivos propostos. Infelizmente para o Benfica, esta é uma triste realidade. O Benfica, ontem, para lutar pela liderança isolada, fez um jogo mau de mais! Hoje o Sporting ensina o que uma equipa motivada, e talvez sem grandes meios, pode fazer.

    Parabéns de um benfiquista.

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:31 am

      Aleluia, alguém que concorde comigo. Só errou num aspecto, o Benfica jogou na sexta e não sábado (ou ontem, como referiu).
      Uma das muitas vantagens (nem sei se é vantagem, ou que nome dar) que o Sporting tem em relação ao Benfica é a raça, amor á camisola e jogar á bola com gosto. Algo que no Benfica só se vê em meia equipa (secalhar nem tanto). Daí apoiar tanto a subida de alguns da B para o plantel principal, pelo menos esses iriam querer mostrar que podem acrescentar algo á equipa e não apenas armarem-se em vedetas como andam lá muitos milhões que têm passeado no campo.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:01 pm

    Sinceramente, como é possível uma equipa de renome mundial ter no seu plantel um jogador como Wilson Eduardo? para piorar li no jornal as declarações de Bruno de Carvalho a dizer que em Janeiro não haverá reforço. ok tudo bem, enta~promovam aqueles extremos da equipa B, não podemos facilitar neste momento. Não assumimos a candidatura ao título, de qualquer forma temos que a aproveitar a má forma dos nossos adversários. Temos bons miúdos na B que podem fazer aquele lugar de Wilson Eduardo.
    Sobre o jogo em si, não gostei muito da forma como jogamos, alguma displicência por parte de alguns jogadores na hora de atacar a bola. Leonardo Jardim muitas vezes tarde em fazer as substituições necessárias. Aquela entrada de slimany no fim só serve para desmotivar o argelino.
    Os nosso centrais estiveram bem, apenas salientar que aquelas entradas faltosas desnecessárias de Rojo só poderão nos prejudicar. Por último, queria aqui falar da forma como foram cobrados a maioria dos nossos cantos, a maneira curta. Para quê? temos bons cabeceadores dentro da área, então porquê não lançar a bola para aquela zona, além disso, esta forma de cobrança de cantos faz subir a equipa adversária criando fora de jogo. Boa noite a todos sportinguistas em especial e a todos desportistas em geral. Feliz noite!

    • Miguel
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:22 pm

      o Sporting ganha um jogo complicado, com a pressão de ficar LÍDER ISOLADO, no campo da equipa adversária por 2-0 e o comentário INTEIRO é só a criticar

      e ainda tem no nick SCP SEMPRE…ganhe lá uma bocadinho de vergonha na cara sff

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:36 am

      Miguel, é necessário um apoiante Sportinguista só elogiar a equipa? Apontou alguns aspectos que não gostou, se está em desacordo deveria dar o seu ponto de vista. Concordo no comentário na totalidade, com a excepção de um aspecto… Penso que os Sportinguistas apenas dizem da boca para fora que não são candidatos, mas lá no fundo já se consideram uns, assim como a maioria do povo que acompanha a liga portuguesa.

    • Miguel
      Posted Dezembro 9, 2013 at 2:09 am

      caro vermelho

      a minha opinião já a dei em cima..o que este senhor SCP sempre fez foi denegrir o trabalho que está a ser feito quer pelo treinador, quer pelos jogadores, quer pelo presidente

      se só deve elogiar??obviamente que não…há aspectos a melhorar
      se só deve criticar??deixo-lhe a si responder a esta questão….

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 2:45 am

      Tudo bem, a falta de elogios pode irritar um pouco vindo de Sportinguista para Sportinguista, agora não me parece que seja algo de outro mundo ver um adepto descontente com alguns aspectos, claro que também não se pode já exigir tudo de uma vez (o trabalho feito até hoje já está além do esperado por muitos sportinguistas). Por um lado tem razão na parte do não elogiar, por outro também acho desnecessário "atirar pedras".

  • Abel Alves
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:03 pm

    E o sporting e bem capaz de ter o 11 mais jovem da 1a liga.

    • Kosta P.
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:22 pm

      Nem mais, 23,6 anos de média. O mais interessante é que nunca nenhuma equipa com uma média de idades inferior a 25 anos foi campeã em Portugal! Será que ainda vamos fazer (mais) história?

    • João Lains
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:40 pm

      Kosta, calma que o Sporting ainda não fez nada digno de ficar nos livros. Enquanto benfiquista aconselho prudência, a qualquer momento a sorte pode mudar, o campeonato é longo. Basta reparar na Roma, teve um arranque de temporada irrepreensível com dez triunfos, e ao primeiro deslize (empate) seguiram-se logo outros três que permitiram à Juventus subir à liderança (já começou o passeio para os bianconeri).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:54 pm

      João Lains,

      1ª parte correcta. o Sporting está bem e recomenda-se mas ainda não fez nada para ficar na história.
      Quero só relembrar que o Sporting já teve deslizes. Desde um empate em casa com o Rio Ave, a uma eliminação precoce da Taça de Portugal… será que quebra à 1ª? Não me parece…

    • Santos
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:58 pm

      O "problema" é que o Sporting já foi atirado ao chão, perdeu contra o FCP por 3-1 no dragão, disse adeus à taça num jogo onde esteve a perder por 3-1 na primeira parte e mesmo assim deu um susto a um Benfica em casa, empatou contra o Rio Ave em casa e toda a gente disse isso mesmo, agora era a pique para o 7 lugar.
      Nisso não podem dizer nada sobre a vontade, raça e crença na hora de voltar às vitórias e querer vencer todos os jogos.

      Eu não consigo acreditar como é que os miúdos conseguem aguentar a pressão a que tem sido sujeitos, constantes noticias de serem candidatos, de poderem ser lideres, de serem lideres, de isto e daquilo, e neste momento não fracassaram nenhuma vez em termos anímicos.
      A sorte pode mudar?

    • João Lains
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:42 pm

      Santos, no tempo do Domingos Paciência, o Sporting somou 10 triunfos consecutivos e depois todos sabemos o que aconteceu. Eu só aconselhei prudência, nunca se sabe, neste tipo de situações eu gosto sempre de esperar pelo final da primeira volta para fazer um balanço e um ajustar de objectivos.

    • JDC7
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:45 pm

      A comparação do percurso da Roma com o do Sporting foi infeliz… Não se comparam em nada.

    • João Lains
      Posted Dezembro 9, 2013 at 12:53 am

      JDC7 eu não estive à procura de um percurso exactamente igual ao do Sporting, volto a dizer que só aconselhei prudência nestes casos em temos equipas em reconstruções. É preferível dar sempre algum margem de erro e não colocar exigências e objectivos de forma antecipada/precipitada.

    • Kosta P.
      Posted Dezembro 9, 2013 at 3:36 pm

      João, quando coloco a pergunta "será que ainda vamos fazer (mais) história?" refiro-me precisamente a isso, história! ou seja, coisas como: 1º clube PT na Taça dos Campeões, maior goleada num jogo da Uefa, coisas assim! Quanto ao resto, sim prudência recomenda-se, mas no entanto todos nós (seja o clube do qual somos adeptos for) temos o direito de sonhar, imaginar, projectar, etc… os nossos desejos, e francamento adorava ver estes jovens campeões, eu e todos os Sportinguistas! só isso!

  • Nuno R
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:18 pm

    Primeiro tempo só deu Sporting, perante um Gil que se limitou a defender. Destaque para a pressão alta (com cabeça, sem ser com jogadores a correr à toa), e boas trocas de bola.
    Na segunda, WE falhou o 2-0 num lance que tem de dar golo, e depois o GV encostou o Sporting atrás. Valeu Patrício, e diga-se, a pouca qualidade técnica do ataque gilista. Peks deu uma ajuda preciosa a mudar o sentido do jogo, veio o 2-0, e a coisa ficou decidida. A forma como o Sporting desaproveitou a supeioridade numérica e o avanço no terreno do Gil Vicente deve dar que pensar, em especial o fraco rendimento dos extremos neste aspecto.

  • Sideshow Bob
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:24 pm

    Quando se tem atitude e vontade dentro do campo até podem jogar com 11 Wilsons que a vitória acaba sempre por surgir.
    Claramente trabalho do treinador.

    Um abraço

  • João Rodrigues
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:26 pm

    Quem fala do wilson parece que nao tem espelhos em casa, o porto nem extremos tem tirando o varela que se destaca um jogo ou outro, o benfica tem 10 extremos nenhum com qualidade tirando o salvio(este lesionado)

    Em relacao ao jogo uma exibicao QB com muita garra, em relacao as declaracoes de BdC concordo que o sporting nao precisa de ir ao mercado pk nao tem dinheiro
    se precisarmos de jogadores temos a equipa b Esgaio o Medeiros qualquer um destes podia ajudar o sporting

    Cumps

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:53 pm

      Qualquer extremo do Benfica, é melhor que o Wilson.Também arrisco dizer que Licá, é superior( ou pelo menos não tão mau) ao Wilson…

      Afonso Luis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:58 pm

      Qualquer extremo do Benfica, é melhor que o Wilson.Também arrisco dizer que Licá, é superior( ou pelo menos não tão mau) ao Wilson…

      Afonso Luis

    • Zé da Costa
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:26 pm

      Na minha opinião Wilson Eduardo é em termos reais (e não potenciais) melhor jogador do que Carrillo.

      O Peruano (aquele que segundo o VM será crucial e em torno do qual a equipa leonina teria que ser construída) acrescenta zero de intensidade, verticalidade ou fantasia e está claramente a mais neste plantel (em termos de atitude e rendimento destoa do plantel).

    • slb1994
      Posted Dezembro 9, 2013 at 5:00 pm

      O Benfica não tem extremos de qualidade??
      Por amor de Deus..
      Não trocava os extremos da equipa B (Urreta, Rojas ou Hélder Costa) pelo Wilson, por muito respeito que tenho por ele

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:33 pm

    Mais uma vitória do Sporting, perante mais uma equipa fraca, que por acaso é só a equipa revelação do campeonato (se não contarmos com o próprio Sporting), mas isso agora não interessa nada, porque o Gil Vicente esta jornada era fraco porque a temperatura está baixa. Falta 3 jogos fáceis para terminar a 1ª volta, depois é que vêm os jogos difíceis. O William ainda tem muito para mostrar além disso só sabe lateralizar o jogo, o Montero só marca contra equipa fracas. Este Sporting é muito fraco..

    Agora o comentário a sério: Não tenho problemas em admitir, o Sporting além de competente, tem sido feliz (algo que também se procura). Entra bem no jogo, assume o controlo mas não estava fácil, um corte deficiente dá golo a Montero. Até ao fim da 1ª parte, nada mais de relevante aconteceu, a não ser uma boa oportunidade que Vilela desperdiçou. Sporting entra bem na 2ª parte, tem duas oportunidades para marcar, uma delas falhada escandalosamente por Wilson Eduardo. A partir daí, o Gil avança e tem uma oportunidade flagrante, mas Patrício brilhou… o Gil estava a prometer complicar a vida ao Sporting, até que, numa bola que bate no árbitro (sorte!) nasce um contra-ataque que dá a expulsão (infantil e estúpida) de Peks. A partir daí as coisas tornaram-se mais fáceis, acontece o 0-2 (LEGAL) também ali no meio de alguns ressaltos.

    Não é o primeiro jogo em que o Sporting ganha a aproveitar os pequenos erros dos adversários, e apesar de já ter admitido que o Sporting tem sido feliz, também é preciso que saibam admitir que alguma desta felicidade parte da organização, vontade e trabalho da equipa!

    Análise aos jogadores:

    Patricio – Fez 1 defesa no jogo todo, mas foi decisivo. É isto que define um grande guarda redes…

    Cedric e Jefferson – bastante competentes defensivamente, o português hoje não esteve em grande destaque, mas não comprometeu e é isso que se pede a um lateral. Já o brasileiro era apontado no início como um jogador limitado defensivamente, mas hoje mais uma vez, demonstrou bastante
    competência em todos os capítulos, foi sem dúvida um dos melhores em campo.

    Maurício e Rojo – Mais um jogo sem sofrer golos, e com poucas oportunidades concedidas ao adversários. Se o Sporting era o melhor ataque, é agora também a melhor defesa do campeonato.

    William e Adrien – É pena não serem ambos ligeiramente mais rápidos. Mas complementam-se na perfeição. O 1º soma cortes fundamentais e dá segurança na construção. O 2º, tem garra e da qualidade e critério na posse de bola!

    André Martins – A subir de rendimento, e por mais que uma vez na sua carreira, já mostrou que quando está em forma pode oferecer muito ao jogo do Sporting. Que comece a ganhar regularidade exibicional

    Wilson Eduardo e Capel – Wilson talvez o pior em campo da parte do Sporting. Desastrado, falhou passes, não desiquilibrou e ainda falhou uma oportunidade que podia ter custado pontos ao Sporting. O Espanhol, teve alguns bons lances e ainda está no lance do 2º golo.

    Montero – Palavras para quê? Já nem falo nos golos… basta falar apenas da forma como ele trabalha, como recua para segurar a bola e a deixa quase sempre jogável para os colegas, a quantidade de recepções de grande nível que faz ao longo do jogo, etc. Fenomenal.

    Carrillo – Entrou bem no jogo. O facto de ter entrado com o Sporting em superioridade no resultado e no numero de jogadores ajudou.

    Salomão – Não acrescentou grande coisa. Sinceramente acho que não faz sentido algum dar minutos a ele em detrimento de Mané e Esgaio..

    Slimani – Continua a não ter muitos minutos, mas é bom sinal (continuo a dizer que não faz sentido alterar uma estratégia que tem dado resultados para arranjar lugar no 11 para o Argelino). É importante que não desanime pois será certamente importante até ao fim do campeonato.

    Leonardo Jardim – Palavras para quê? O Sporting é líder isolado 9 anos depois.. e isto é obra deste grande treinador (e também do PRESIDENTE, que dá outro ânimo e atitude à equipa). É fundamental também o discurso do Madeirense, sempre a pôr água na fervura e não elevar as expextativas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:51 pm

      Do lado do Gil, destacar o Peixoto, sem dúvida um jogador acima da média naquela equipa, nota-se um tratamento diferente à bola quando está nos seus pés. Mas a idade já não permite muitas correrias..

    • João Souto
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:12 pm

      De referir tambem que o campo estava uma lastima. Devia ser obrigatorio os relvados serem de top na primeira liga não só para o futebol ser mais fluido como do ponto de vista do espectador aquilo mete dó.
      Na premierleague os relvados estão todos impecaveis e são muito mais atractivos de se ver jogar.l

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:39 pm

      Luis, reconheco o seu esforço a fazer análise a jogos, mas começar por escrever que tirando o lance do golo não há mais lances relevantes de perigo, tira-lhe toda a credibilidade…

      Carlos Santos

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:43 pm

      Tambem nao percebo a aposta no Salomao em detrimento de Esgaio, Mane ou ate Iuri Medeiros.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:49 pm

      Carlos Santos,

      Se souber ler, na 1ª parte disse que além do golo do Sporting houve uma boa oportunidade para o João Vilela, à boca da baliza rematou por cima depois de um canto. Se me souber dizer mais alguma oportunidade agradeço…

      Já agora, resumir o meu comentário tão grande a uma frase também lhe retira alguma credibilidade. É a sua estreia a comentar por aqui?

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:43 am

      Um comentário bom no geral, acho desnecessária o sarcasmo inicial (mas entendo o motivo).
      Um reparo, o Sporting teve mais um jogo sem sofrer, no entanto, é a segunda defesa menos batida do campeonato e não a primeira como se refere na análise dos centrais. O Porto tem a defesa menos batida.

  • Euclides!
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:37 pm

    Vitória justa do Sporting, entrou superior e mostrou argumentos para ganhar ao melhor Gil Vicente dos últimos anos, não vai ser fácil para nenhuma equipa ganhar em Barcelos, pois tem claramente um treinador competente que mesmo com um jogador a menos arriscou e por pouco não marcou também um golo…

    No Sporting grande destaque para o André Martins, claramente a subir de forma, o jogo anterior já tinha sido o seu melhor, este foi ainda melhor, está a jogar com mais intensidade e dá ideia que assimilou de vez aquilo que Jardim lhe pede, o Sporting neste momento está a funcionar como um relógio, a equipa ganha ascendente sobre os adversários não pela qualidade individual dos jogadores, mas porque o sentido colectivo do Sporting está tão forte que a o envolvimento natural da equipa causa muitos problemas, o Sporting ganha o flanco com facilidade, Cedric e Jeffreson ajudam muito os extremos, ao ponto em que estes raramente tem que arriscar ir para cima do defesa, o Sporting consegue arranjar linhas de passe e causar problemas nas defesas adversárias pela sua forma de jogar o que é óptimo, é um modelo que resulta, e por isso chega ao primeiro lugar com todo o mérito sem ter a pressão de ganhar, mas sendo líder com inteira Justiça…

    Há que dar muito mérito a nova direcção do Sporting por tudo o que tem feito desde Março até hoje, apanhou um clube em estado caótico, ordenados em atraso, jogadores desmotivados, equipa em posições pouco dignas e ainda no próprio ano civil, reestruturam a SAD, remodelam o plantel, despedem funcionários que estavam a mais a receber muito dinheiro, e aí está o Sporting, com uma equipa virada para as suas possibilidades, adeptos mobilizados, a dar lucro no ultimo trimestre, o Sporting está na rota correcta e com isto só podem de facto as coisas melhorar…

    tem a 12ª jornada do Campeonato 29 pontos, e 30 golos marcados, na temporada passada o Sporting fez no campeonato todo 36 pontos, tendo marcado 36 golos e sofrido o mesmo numero de golos… acho que estes dados dizem tudo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 8:44 pm

      Não diga que a direcção fez essas coisas todas. Eles vêm já dizer que a direcção já perdeu jovens talentos, não renovou com x jogadores, vendeu o Arias e o Schaars por tostões, eles que ganhavam pouco e jogavam tanto, além disso não queriam ficar a lutar pelo 7º lugar (agora estão em 10º com o PSV) e que o Bruno de Carvalho é populista.

      Nós queremos é desprezo, assim é que estamos bem a passar entre os "pingos da chuva". A nossa equipa não presta, e o Bruno de Carvalho é um Vale e Azevedo 2! :)

  • Anónimo
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:45 pm

    o Sporting é o cavalo da sorte. Talvez ainda não tenha capacidade para encostar os 2 principais candidatos no confronto directo mas nos restantes jogos vai limpando tudo. Eu se fosse portista ou benfiquista tinha cuidado porque não me parece que um Sporting motivado e com este andamento vá quebrar tão cedo. Claro, o campeonato está aberto mas…

    Bancada Sul.

  • jm1995_scp
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:47 pm

    Mais uma boa exibicao do meu sporting! Estamos a cumprir e pouco a pouco a confirmar a qualidade deste plantel ,se mantivermos os melhores jogadores podemos esperar um futuro risonho …obrigado bruno por devolveres a alegria aos sportinguistas ,somos enormes!!! SL

  • Zé da Costa
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:55 pm

    Montero tem tantos golos como Cardozo+Lima+Rodrigo.

  • Diogo Duarte
    Posted Dezembro 8, 2013 at 8:56 pm

    Que Sporting tão forte hoje, e forte não pq tenha feito um jogão mas sim forte porque não vacilou com a oportunidade de agarrar o 1º lugar, é assim q jogam os campeões e é nestes jogos que se decidem campeonatos, Porto e Benfica nos anos em que ganham campeonatos tendem a não vacilar neste tipo de jogos que são difíceis mas que acabam por ser resolvidos mesmo aos trambolhões e com golos fruto de ressaltos mas a verdade é que os 3 pontos vêm para Lisboa e o 1º lugar é nosso. Posto isto o Sporting deve continuar a repudiar a pressão de ser candidato mas deve continuar a jogar nesta linha, sempre com critério excelente capacidade e segurança na posse de bola algo que já não se via á muito tempo no clube de alvalade!
    Montero implacável uma autêntica máquina podem dizer que marcou mais dois golos de sorte em que a bola lhe aparece á frente mas a bola só lhe cai á frente pq ele estava á frente da bola o seu posicionamento é fantástico e o 1º golo é de uma tranquilidade digna de impressionar o Paulo Bento diga-se de passagem ahah Para além do colombiano André Martins muito forte hoje inclusive a disfarçar a sua falta de fisico com as suas movimentações e toque de bola, Capel sempre mexido a confundir a defesa de Barcelos, Wilson hoje foi infeliz mas acontece á que olhar em frente, Adrien e William imperiais no meio campo a recuperar bolas e sair a jogar com aquela qualidade que lhes é reconhecida, na defesa tudo tranquilo Mauricio a limpar tudo na área dele e Rojo rápido sobre a bola é pena que cometa faltas desnecessárias como a que lhe deu um amarelo hoje, os laterais estiveram seguros a defender e Jefferson muito bem a atacar e a apoiar o extremo, Patricio acaba por ter pouco trabalho mas fez a defesa do jogo e manteve o Sporting na frente é por isto q é dos melhores!

    PS: só um pequeno apontamento a sorte aparece quando se procura por ela e é isso que tem acontecido nestes jogos ao Sporting, justo vencedor!

    SL

  • Santos
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:06 pm

    «Não vamos passar da pior para a melhor época de sempre» BdC

    Não, não vamos fazer isso, mas estamos no bom caminho, um excelente "ano zero" de quem nenhum Sportinguista estava à espera. Digam que não existem jogos europeus, digam que as equipas são fracas, digam que à sorte, há estrelinha, têm sido os árbitros ou uma outra desculpa qualquer, a verdade é que este Sporting está a honrar o nome, os jogadores estão a honrar a camisola.
    Só vou ter pena o nome Sporting Clube de Portugal começar a ficar só ligado aos resultados da equipa profissional de futebol, o Sporting é mais que futebol, e como nos temos "gabado" tanto dos vários títulos alcançados nas várias modalidades, espero que Bruno de Carvalho não se esqueça de também ter equipas fortes e competentes nas outras modalidades.

    O Sporting não está forte, o Sporting está muito forte.

  • Abel Alves
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:16 pm

    O wilson, tal como o Andre Matins, precisa de tempo. Grandes jogadores nao se fazem em 2 dias.

  • Zé da Costa
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:23 pm

    Deixo uma questão aos críticos oficiais de Wilson Eduardo: O que tem feito Carrillo a mais?

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:24 pm

    Miguel a opinião é minha. Eu quero um sporting cada vez melhor. Tenha juizo tu. eu não o conheço em nenhum lado. mais respeito.

    • Miguel
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:33 pm

      tenha é você respeito nos comentários que faz sobre o Sporting

      o Sporting ganha, é líder isolado com o melhor ataque da prova e você só sabe criticar???ganhe juízo

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:30 pm

    Jogo muito competente do Sporting, sobretudo na 1ª parte. A equipa esta a funcionar muito bem, joga serenamente, repete jogadas de semana para semana e o entrosamento entre os jogadores esta cada vez melhor. Veremos se este nivel se mantem durante a epoca inteira, mas o que ja foi feito ate aqui ja e de realçar, sobretudo porque o Sporting vinha de epocas absolutamente caoticas. O facto de ser candidato ao titulo ou nao nao interessa neste momento e como adepto nao me preocupa. Prefiro ver a equipa concentrada e preocupada com um jogo de cada vez, sem grandes promessas (ate porque o investimento do Sporting e inferior ao FC Porto e Benfica, o que nao implica que nao possa ser campeao), sendo que o objectivo minimo (3º lugar) esta muito bem encaminhado nesta fase.

    Em relaçao ao jogo, dominio claro na 1ª parte, onde o Andre Martins teve um papel preponderante ao dar velocidade no meio-campo nas transiçoes, ao aparecer na direita em trocas posicionais com o Wilson Eduardo que baralharam a defesa gilista, assim como a aparecer em zonas de finalizaçao, algo que tem vindo a melhorar nos ultimos jogos. Esta muito mais intenso, agressivo, sendo que ainda precisa de ser mais constante em todo o jogo, ja que ainda quebra depois dos 60-65 minutos.

    A 2ª parte começou da mesma maneira, mas a equipa nao matou o jogo e podiamos ter sofrido o empate (valeu o Patricio, mas os grandes guarda-redes servem mesmo para isto). A expulsao (justa diga-se) ajudou, ja que tirou o impeto que o Gil tinha naquela altura e o 2-0 acabou com a partida (embora o Brito ainda tenha atirado ao poste aos 90).

    Queria destacar, alem do Andre, o duo William e Adrien, sobretudo pelo equilibrio que deram a equipa neste jogo em termos de posicionamento e recuperaçao de bola, o jogo muito equilibrado e intenso do Jefferson, a eficacia do Mauricio (patrao da defesa) e, por fim, o instinto do Fredy Montero, que ja leva 13 golos no campeonato (que achado!) e que e, a par do William, o jogador mais importante da equipa, nao so pelos golos, mas tambem por jogar com a equipa e abrir espaços para que o resto dos jogadores tambem possam brilhar.

    Deste modo estou contente pelo 1º lugar como e obvio (desde Janeiro de 2005 que nao acontecia…), mas nao penso no titulo para ja. Para ja vem 2 jogos em casa que sao para ganhar e, por fim, um jogo no Estoril a fechar a 1ª volta, sendo que nessa jornada ha um escaldante Benfica x FC Porto que podera ser aproveitado.

  • NUNO
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:39 pm

    este equipa do Sporting só é candidata ao titulo porque já está eliminada da taça de portugal e nem ás competições europeias foi…
    Faz de cada jogo seu uma final e passo a passo até pode ganhar a liga. Agora nos grandes jogos não ganharam (Benfica e Porto) e nos jogos mais complicados tiveram a estrelinha (Braga, Guimarães, Marítimo).
    Parece o Braga quando quase foi campeão em 2009/2010.

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 9:50 pm

      A estrelinha ate pode existir, mas nao vamos apagar o trabalho desta equipa. Alem disso, nao me parece que o FC Porto empate no Restelo ou em casa com o Nacional e que o Benfica empate em casa com os recem-promovidos Arouca e Belenenses por estarem nas competiçoes europeias … Tudo bem que o Leonardo Jardim tem mais tempo para trabalhar a equipa durante a semana, mas nao esqueçamos tambem que o Sporting teve de começar do 0 e que o FC Porto e o Benfica ja vinham de epocas anteriores com o mesmo bloco, sobretudo o Benfica, pelo que ha grande merito do Leonardo Jardim (e restante equipa tecnica) e desta nova direcçao.

    • Miguel
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:06 pm

      convém realçar aí um factor chamado duarte gomes…foi por causa dele que não ganhámos um jogo contra o rival (e curiosamente na luz)

      qual é mesmo a explicação +ara porto e benfica vacilarem com aroucas, beleneneses, marítmos e académicas??

      são incompetentes…essa é a mais pura das verdades doa a quem doer (inclusivé a si)

    • Kaz Patafta
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:41 pm

      Miguel não seja faccioso. Acha que foi só por causa do Duarte Gomes que não ganhou? Então e o Capel em fora de jogo no 1º golo? Então e o fora de jogo mal tirado ao Sílvio que deixava o Cardozo sozinho de baliza aberta visto que o Patrício estava fora do lance? É por adeptos destes que o Sporting esteve la bem no fundo. Começam logo a perder a noção da realidade. Para não falar dos golos do Montero em fora de jogo, um deles contra o SLB e da gravata do Maurício ao Cardozo nesse mesmo jogo.

    • NUNO
      Posted Dezembro 9, 2013 at 12:30 am

      Nem mais KAZ

    • Vermelho
      Posted Dezembro 9, 2013 at 1:52 am

      Miguel, não venham falar de arbitragens que também têm por onde ser apontados. Uma coisa é de realçar, apesar de todos esses contratempos o Sporting passou de 8 a 80 e tem vários factores que podem ajudar ao alcance do campeonato, desde a instabilidade dos adversários directos até ao número de competições em que estão colocados. Agora não acho isso uma desculpa para o lugar do Sporting, se estão lá é porque têm muito trabalho feito, e está á vista de todos, os outros factores sendo sorte ou não, fazem parte.

    • ASardinha13
      Posted Dezembro 9, 2013 at 9:37 am

      O Sr. Kaz conseguiu falar de todos os lances em que o Benfica foi prejudicado e mais até inventou alguns(fora de jogo do Capel…hilariante) mas não se lembrou dos outros lances todos desde do Maxi em Alvalade até aos penaltys da Luz.E depois o Miguel é que é faccioso.

    • sar
      Posted Dezembro 9, 2013 at 10:31 am

      fora de jogo do Capel… Patrício fora do lance…
      Repetem tantas vezes as mentiras que eles próprios começam a "acarditar", veja-se que chegam ao cúmulo de comparar um fora de jogo que só existe nas suas cabecinhas de fanfarrões com o esbulho de duas grandes penalidades não assinaladas.

      É, é por isso que estamos lá mesmo no fundo. NOT

      Já agora KAZ, por favor responde a isto, segue o link e descreve o que se passa neste lance entre o Luisão e o William Carvalho, obrigado.
      https://1.bp.blogspot.com/-fthxjRxVavA/UiTFPg19-WI/AAAAAAAAAPA/8aDh9_pDBfM/s1600/gravataaowilliamcarvalho.jpg

      Ah e nós (o Montero) não marcámos o golo em fora de jogo, a jogada do golo é que é precedida de fora de jogo o que é diferente. Tal como a jogada do vosso golo é precedida e nasce de uma falta inventada contra o SCP. Um golo em fora de jogo é como o do Cardozo na taça. OK?

      É tão chato estar lá mesmo no fundo, jogar com 7 Portugueses, 6 saídos da academia, encher estádios por esse país fora… Enfim, só chatices…

      SL

    • Kaz Patafta
      Posted Dezembro 9, 2013 at 12:43 pm

      Mas eu disse que o Benfica foi prejudicado? Acho é ridículo dizerem que foi só pelo Duarte Gomes que perderam. Neste mesmo post fiz um comentário a dar os parabéns ao Sporting e aos seus verdadeiros adeptos. Mas depois existem sempre estes que acham que são umas virgens ofendidas. Ganhem juízo e humildade e no final poderão ser campeões. Mas com essa mentalidade não vão a lado nenhum.

      PS: Sar como deve imaginar tenho mais que fazer do que estar a copiar esse link visto que não consigo fazer copy paste nos comentários aqui no VM. Mas é óbvio que há lances a favorecer o Benfica nomeadamente o fora de jogo do Cardozo e o penalty do A.Almeida. Dá mesma forma que há lances a beneficiar o Sporting. A meu ver, é uma falta de respeito para o jogaço que foi (e até mesmo para o Sporting visto que aqui há uns meses seria impensável fazerem 3 golos na luz) focarem-se essencialmente numa arbitragem que foi de facto miserável (normal em Portugal) mas que certamente não fez do Sporting um injusto perdedor

    • Alberto Bastos
      Posted Dezembro 9, 2013 at 12:48 pm

      A desculpa para a incompetência passou a denominar-se "Sporting é candidato porque não está nas provas europeias". E quando assim é…
      No FCPorto, foi o próprio Lucho a alertar para a falta da atiatude de alguns colegas;
      no Benfica, as confusões táticas e disciplinares são por muitos apontadas.
      Mas, pronto, se não é capaz de ver mais do que demérito nos adversários, arrisca-se a que, no final do campeonato, tenha uma grande dose de azia.

      Já agora e sobre o Sporting: a continuar assim, competente nos diversos momentos de cada jogo, deverá atingir cedo os seus objetivos: o apuramento para a Champions. Se mais alguma coisa vier para além do 3º lugar, seguramente que deixará todos os sportinguistas muito mais felizes.

    • Miguel
      Posted Dezembro 9, 2013 at 3:26 pm

      caro kaz

      limite-se você à falta de humildade do seu clube, e não confunda os adeptos do Sporting com os do seu clube

      o Sporting perdeu na luz porque o duarte gomes validou um golo em fora de jogo ao cardozo, e não marcou 2 penaltis a favor do Sporting..isto são factos…o que você diz (nomeadamente o fora de jogo do Capel – looooool) são alucinações da sua cabeça

      quanto ao resto, houve leitores que se anteciparam na resposta

      passe bem e um comprimido para a azia fazia-lhe bem…esperemos que no final da época continue com esse sentimento ;)

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:45 pm

    Alguns comentários nesta caixa são de 'partir o coco'. Tudo serve de desculpa para banalizar o Sporting, desde os adversários serem fracos, passando pela 'sorte' e 'estrelinha' e até desvalorizando os jogadores leoninos.
    Resumindo, foi mais uma partida em que o Sporting jogou contra um adversário fraco, fez pouco para ganhar, teve sorte, os jogadores mostraram a banalidade habitual e Montero fez 2 golos fora de jogo…muito mal vai a liga portuguesa quando o líder tem no plantel um jogador como Wilson Eduardo. Há pessoas hilariantes.
    O Gil Vicente está em quinto lugar e à entrada para esta jornada era quarto.
    O Sporting não foi fantástico, mas controlou a partida. O Gil só teve uma oportunidade de golo contra, pelo menos, 4 dos leões.
    A sorte procura-se e nasce fruto do trabalho.
    Os jogadores do Sporting são tão fracos que, por ora, servem para colocar a equipa em primeiro lugar, à frente das outras 'constelações' todas. Mas esses que têm nome e não correm (ou só correm quando lhes apetece, ainda não percebi bem) é que são bons.
    Se acham o Wilson fraco, então o que dizer de Cortez…ou Licá (que até já foi à Seleção, veja-se bem). Falam tanto que os sportinguistas 'elevam' os seus jogadores a um nível exagerado e bastaram 3 ou 4 jogos a um nível razoável para o extremo/avançado do Porto ser tão bom a ponto de ir à Seleção.
    Mas continuem assim, dá gosto ir ganhando jornada após jornada e ver os argumentos mudarem jornada após jornada. Daqui por uns tempos, se a onda vitoriosa se mantiver, até os adeptos vão servir de desculpa, porque não deviam cantar tão alto…podem distrair os jogadores adversários.
    Falando a sério, mais um jogo bem conseguido contra uma equipa organizada e num campo difícil. Nem vale a pena destacar ninguém, porque, tirando o jogo menos conseguido de Wilson Eduardo, todos estiveram a bom nível. Realço só a entrada assassina de Peck's. Vergonhosa aquela ação que poderia ter desgraçado o tendão de Aquiles de William. Sigam os golos de Montero que, no final da época, vai ter menos golos que qualquer avançado do Benfica (incluindo Funes Mori, talvez).
    SL

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:37 pm

      Destaco ainda o facto de, com 12 jornadas, já termos ganho mais vezes fora de casa do que na época passada inteira. E o facto de estarmos a 2 vitórias do número total da temporada transacta (9 para 11). E de estarmos a 6 golos de marcar tantos como na época passada. E de Montero, com 12 jornadas, estar a 1 golo do número total do melhor marcador da temporada transacta, Van Wolfswinkel…e por aí fora que já dá para perceber a ideia.
      Já agora corrijo um erro. É Pek's e não Peck's.
      SL

  • Bruno
    Posted Dezembro 8, 2013 at 9:52 pm

    Vitória muito importante, nas vésperas de mais dois jogos em casa, mais 3 pontos, de volta ao nosso lugar.
    Ganhou a melhor equipa. O Gil é uma equipa, principalmente em casa, "chata". Defesa segura, e depois esperar que Peixoto ou Viana resolva, porque de resto, a equipa é algo fraca. O Sporting tinha a obrigação de ter goleado esta equipa hoje, depois de se apanhar a ganhar desde cedo, e principalmente depois da expulsão.
    O meu maior receio era o Super Dragão, que andava à solta em campo com um apito na boca, e cartões no bolso. Fez o seu melhor, felizmente fomos mais fortes. Arbitragem ao nível que já me habituou.

    André Martins é o jogador de LJ que tem mais liberdade naquele meio campo. A sua tarefa não é apenas ser "10", é também pressionar e dar apoios. Hoje esteve soberbo, e reconheço que se fosse eu, já o tinha trocado pelo Eric. LJ é que sabe. Jefferson é um lateral incrível. Incansável disponibilidade física. Adríen e William um bocado abaixo do habitual. Ruí Patrício disse presente quando chamado a intervir. Montero é, até ao momento, o homem do campeonato. Joga e faz jogar. É tão craque!

    Nota negativa para o sofrimento final, completamente desnecessário. Faltou discernimento. Isso, e os suplentes não terem acrescentado nada.

    Em suma, mais 3 pontos, contra mais uma equipa fraca do nosso campeonato medíocre, que vale a liderança isolada. Agora era esfregar a tabela classificativa na cara do manhoso.

    SL!

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 8, 2013 at 10:00 pm

    Vitoria natural da melhor equipa,com jeitinho o Sporting é campeão este ano sem ganhar nenhum jogo ao Benfica e ao Porto,já que ambos andam a dormir nos jogos com as equipas pequenas.Independentemente das qualidades técnicas do Montero,o rapaz tem realmente uma sorte incrível em estar no sitio certo à hora certa,e hoje os dois golos foram assim,do nada aparece-lhe a bola à frente e ele não perdoa.
    Wilson é de longe o pior jogador deste Sporting,grande jogo do Jefferson. Um Salvio ou um Gaitan melhoravam e muito este Sporting.

    • FM
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:11 pm

      O pior jogador do Sporting, é Rinaudo. Wilson apesar de nao ser extraordinario, é um jogador competente(hoje esteve mal é certo), tem neste momento 2 golos e 4 assistencias no campeonato, nada mau. Cardozo também nao costuma estar sempre no sitio certo? É isso também que se pede a um PL, que esteja sempre no sitio certo para marcar golo, mas realmente um jogador que em 14 jogos tem 16 golos é tudo sorte.
      Sim, tem razao, um Salvio neste Sporting seria muito bom, mas espero que o Sporting em Janeiro nao contrate ninguem ou se contratar seja apenas 1 jogador.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:34 pm

      Obviamente falava do pior jogador no 11 titular…O estar no sitio certo não é uma critica,é uma observação.

    • Rui Mateus
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:00 pm

      Dispenso o Salvio e o Gaitan.Antes queria o Jeffren e o Labyad em forma.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:09 pm

      Chama-se faro de golo, algo que os grandes avançados têm. Não sei porque se fala tão mal do Wilson Eduardo porque teve 1 jogo mau, e não se critica os craques Funes Mori, Ola John, Licá, Josué, entre muitos outros…

      SL

      Tomás

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:46 pm

      O estar no sítio certo ou a sorte não é tudo… depois é preciso ter um apurado sentido de finalização. O Lima também apareceu duas ou três vezes no sítio certo contra o Arouca..

    • Simoes
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:47 pm

      ricardo ricard, nos primeiros anos do cardozo em portugal tambem eu dizia isso de ele ter sorte em tar smp no sitio para estas bolas, mas passado algum tempo vi que nao era so sorte, ele simplesmente sabe onde estar. nao digo que seja ou nao o caso de montero, mas acho que reduzir isso a sorte pode nao ser assim tao correcto

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 9, 2013 at 10:30 am

      Rui Mateus,eu já lhe respondo,deixe-me só correr atrás de um pulmão meu que fugiu depois de me rir imenso.
      Tomás,1 jogo mau?…Se calhar não falei desses craques que citou porque este tópico é do Gil Vicente – Sporting…

      Simões,ás vezes não é sorte e sim saber estar no sitio certo,mas neste caso foi sorte já que foram ressaltos vindos do nada,mas tem o mérito de finalizar obviamente.

  • pmcm
    Posted Dezembro 8, 2013 at 10:02 pm

    Acho engraçado dizer-se que o Gil Vicente não tem qualidade para estar na posição em que está com todo o mérito só porque perdeu com o SCP, gostaria de saber se fosse ao contrário se a opinião seria a mesma.

    Enfim, o SCP está em primeiro lugar com todo o merecimento, ganhamos a todas as equipas que a opinião publica apelidava de dificeis, mas como o SCP lá ganhou novamente afinal essas equipas não são tão fortes como se dizia e ainda parece faltar um verdadeiro desafio, enquanto isso Arouca, Académica que foram goleados pelo SCP afinal não são tão fracos como se dizia, que o digam os nossos rivais.

    • RVT
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:16 pm

      Para quê essa estúpida boca da Académica quando vocês levaram 3 batatas no Dragão?

    • pmcm
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:33 pm

      "Estupida" é o seu comentário, para além da carapuça lhe ter servido é tão evidente como o facto de querer justificar-se com esse resultado.

    • FM
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:34 pm

      RVT quem me dera levar sempre essas 3 batatas do dragao, todos os anos,e ficar sempre no lugar em que estamos agora. mas se voce prefere ganhar aos rivais e depois ficar atras deles é consigo.
      PS: com isto nao estou a dizer que o Sporting será campeao, neste momento continuamos a lutar pelo 3º lugar, que vai bem encaminhado.

    • Bruno
      Posted Dezembro 8, 2013 at 10:43 pm

      A "boca" não é nada estúpida, tu é que, ou porque não queres ou porque não te convém, não consegues perceber.

    • JDC7
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:53 pm

      A carapuça serviu e bem… ;)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 8, 2013 at 11:55 pm

      Quem se lembra do Gil Vicente na luz??? ui…foi por pouco!!!

      GF

    • sar
      Posted Dezembro 9, 2013 at 10:40 am

      Aí estavam muito fortes…

      Agora que perderam claramente com o SCP mostraram a sua verdadeira face, equipa de matrecos que não merece o lugar que ocupa e provavelmente ainda vai descer…

      Que comédia!

  • vsn7647
    Posted Dezembro 8, 2013 at 10:33 pm

    Quem lá esteve no setor 10 sabe bem o grande ambiente que foi , no minimo inesquecivel !

  • Carlos
    Posted Dezembro 8, 2013 at 11:11 pm

    Depois de ler tanta coisa aqui sobre Wilson Eduardo…só tenho a dizer que é estranho um jogador tão mau ser o rei das assistências do campeonato português…

    Ou Jardim anda enganado e muita gente aqui está a passar ao lado de uma grande carreira como treinadores, ou então não sei…

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 9, 2013 at 10:32 am

      E onde está essa tabela de assistências? Se for mesmo verdade,o Wilson tem de ser nomeado para a próxima bola de ouro.

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 9, 2013 at 5:43 pm

      Ricardo Ricard eu já lhe respondo depois de ir atrás do meu pulmão que fugiu depois de me rir imenso.

    • Carlos
      Posted Dezembro 9, 2013 at 9:08 pm

      Ricardo Ricard,

      Basta comprar uma edição em papel de qualquer jornal desportivo à 2a feira que encontra essa informação.

      Quer uma listagem de quiosques onde o pode fazer?

  • Nuno R
    Posted Dezembro 8, 2013 at 11:25 pm

    A nossa Liga é fraca, fraquinha (mas já o era o ano passado, e há dois). Mas o facto é que é necessário aparecer para jogar, dar o litro, e mostrar qualquer futebol. O Sorting, mal ou bem, tem um colectivo bem trabalhado, e entra em campo concentrado, e para ganhar. Os "fortes" têm entrado com o rei na barriga, com a mania de que as camisolas chegam para vencer. Por isso, o Sporting é um justo líder, com wilson a titular, ou com o franguicio na baliza. Simplesmente tem mais pontos que os adversários.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2013 at 12:28 am

    O problema deste Sporting é mesmo os extremos (excepto Carrillo) não criarem perigo nenhum! Capel, Wilson e Salomão não desiquilibram!

    mas a solução esta já dentro do SPORTING!!!!!

    para quem viu hoje o Sporting B – porto b ….. viu que o IURI MEDEIROS é o extremo que nos falta! o craque que desequilibra e troca as voltas todas a defesa !!!

    o outro é RICARDO ESGUAIO!!!!!!! este tem um pulmão e uma visão de jogo aliado a um timing de passe e velocidade que iriam causar muitos problemas nas defesas contrárioas!!!!!

    Mané ainda tem de crescer!!!
    mas tambem esta lá :)

    SL
    rpga

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2013 at 12:32 am

    ps: Nada de euforia!!!!

    não temos plantel para ficar em primeiro!!!!
    a luta pelo 3 lugar esta muito bem encaminhada!!!!
    jogo a jogo!!! se fomos ganhando quem sabe daqui a uns meses talvez possamos sonhar!!!!

    SL
    rpga

  • vitord1
    Posted Dezembro 9, 2013 at 12:53 am

    sou portista e acho o wilson eduardo um excelente jogador…
    errar 1 vez por época não é desastroso, agora abusar nas falhas é que é muito mau

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2013 at 12:02 pm

    Luis Rafael, se hoyve mais lances de perigo na primeira parte? Mas está a falar a sério? Faz um comentário ao jogo com tanto detalhe e considerações sobre jogadores e não se lembra de mais nenhum lance?

    5m – canto da direita com Rojo a cabecear pouco por cima da trave (era golo certo indo um palmo abaixo)
    30m – cabeceamento de andré martins ao lado
    40 – cabeceamento de andré martins (novamente a um palmo do poste)

    e se contabilizar as 3/4 entradas de wilson pela direita em que tem decisões estapafurdias…

    Chega? Ou não viu este jogo?

    Carlos Santos

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Dezembro 9, 2013 at 8:52 pm

    aquele miúdo Miguel é um fanático. pensa que ele é o único sportinguista. ganhamos isto é certo, mas há coisas que eu assinalei no meu comentário que devem ser melhoradas. precisamos de um extremo que desequilibra e de um nº 10 puro. verdade seja dita.

Deixa um comentário