Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Jefferson na mira do Sevilha

As boas exibições de Jefferson ao serviço do Sporting já não passam despercebidas, e em Espanha a Marca avança que o Sevilha tem o brasileiro na lista para substituir o promissor Alberto Moreno, jovem lateral esquerdo titular nos sub-21 de Espanha que devido à sua situação contratual (vínculo até 2015 e cláusula de apenas 12 milhões de euros) pode sair a qualquer momento do clube Andaluz. O diário espanhol acrescenta que o ex-Estoril tem um perfil semelhante ao de Adriano, internacional brasileiro que representa o Barcelona, devido à sua qualidade ofensiva. Qual o valor de mercado de Jefferson (os leões só detém 60% do passe)? É justo afirmar que o brasileiro foi o elemento que mais valorizou neste inicio de época em Alvalade (a posição de lateral esquerdo apresenta poucas soluções de qualidade a nível mundial e o ex-Estoril tem aliado qualidade à regularidade, sempre prestações positivas)?

37 Comentários

  • Antonio Bastos
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:39 pm

    Se ganhar ao Setúbal, na semana que antecede o jogo no Porto o Sporting terá os seus jogadores todos vendidos, seja através da imprensa, seja nos blogs…
    Quanto a Jefferson, é óbvio que o Sevilha, nesta altura da época, não anda às compras e muito menos o Sporting estará vendedor de quem quer que seja. (Talvez do ROC, se puder, quem sabe? E bem baratinho!…)

  • Nuno Correia
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:08 pm

    10 M…no minimo

  • s-mat
    Posted Outubro 2, 2013 at 7:09 pm

    Para mim tem sido o 2º melhor do Sporting, só atrás do inevitável Montero. Por isso mesmo vende-lo tão cedo (salvo uma grande proposta) seria um erro, isto porque ainda tem alguma margem de progressão e o Sporting não pode arriscar perder um achado cada vez mais raro (um bom lateral esquerdo, completo, que oferece profundidade ofensiva e segurança defensiva).

  • Santos
    Posted Outubro 2, 2013 at 6:49 pm

    Realisticamente, 5-15M (com mercado inflacionado não é difícil chegar a este valor) seria boa venda, mas acho que pode valer mais…
    BdC tem vendido "bem" por isso poderá ser interessante se houver realmente uma proposta.

    Em termos desportivos, não irá sair assim do nada a menos que fosse uma proposta muito alta e irrecusável…

  • João G.
    Posted Outubro 2, 2013 at 6:07 pm

    Os jogadores que mais deram nas vistas neste início de época foram sem dúvida o Montero e o William. Contudo o Jefferson é um bom jogador, desde logo se notou a diferença de qualidade entre ele e o Joãozinho, é claramente superior ao lateral português.
    O seu valor no mercado, 12M é bem vendido, mas hoje em dia torna se ia muito difícil encontrar um lateral como o brasileiro por menos de 3M.
    Espero que Jefferson continue por mais uns anos no Sporting, tem qualidade e é bastante competente, espero que ainda nos dê muitas alegrias e quem sabe, chegue à seleção brasileira.
    O Sporting possui 60% do passe, seria favorável comprar o resto do seu passe, para mais tarde lucrar à seria com uma futura transferência.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 2, 2013 at 4:22 pm

    Diria que todos os jogadores do Sporting se tem valorizado, algo natural face a grande mudança de resultados e de exibiçoes em relaçao a epoca passada. O Montero tem sido o expoente maximo, ja que vinha de um campeonato menos interessante e esta a revelar-se um avançado de excelente qualidade e com um elevado nivel de eficacia. Por outro lado, jogadores como Adrien, William Carvalho, Rojo ou Jefferson tem estado tambem a um nivel muito alto e prometem continuar a crescer durante a epoca.

    Falando mais do Jefferson, digamos que foi um reforço barato, ja conhecedor da Liga Portuguesa e que tem estado a jogar bastante bem neste inicio de epoca. E fortissimo em termos ofensivos e nas bolas paradas, sendo que isso tem ainda mais importancia devido a ausencia de grandes laterais esquerdos a um preço acessivel aos clubes nacionais no mercado actual. Parece-me que o pensamento do Sporting nao deve passar por vender no final da epoca (exceptuando uma oferta irrecusavel ou pela venda de nomes ja com historia em Alvalade como Patricio ou Capel), uma vez que o Sporting tem aqui uma oportunidade para formar uma equipa jovem e ambiciosa capaz de se bater pelo titulo nacional nos proximos anos.
    Alem disso, esta noticia parece-me apenas um rumor, ate porque ainda so passaram alguns jogos, mas se o Jefferson continuar a manter este nivel e provavel que venha a ser cobiçado por clubes como o Sevilha e outros.

  • Miguel Ginestal
    Posted Outubro 2, 2013 at 2:50 pm

    Jefferson mostra boas prestações devido a sua capacidade mediana numa equipa fragilizada. Veio moralizado e isso fez a diferença, não é de topo…. Dificilmente será uma mais valia.
    Será mais proveitoso ao Sporting usar como moeda de troca com o Benfica por uma opção credível nas alas.
    Não será vendido por valores acima dos 2,5M

    • Euclides!
      Posted Outubro 2, 2013 at 4:36 pm

      Comentário absurdo, que só posso interpretar como sendo irónico e escrito por um Benfiquista…

      ver Benfiquistas a criticar os laterais do Sporting é hilariante

    • oficinas93
      Posted Outubro 2, 2013 at 3:46 pm

      Miguel não digas barbaridades sff

  • Sérgio Franco
    Posted Outubro 2, 2013 at 2:38 pm

    O Jefferson é a prova viva de que as contratações a nivel interno são quase sempre uma aposta segura. Não quero com isto dizer que todos os jogadores que se contratem no nosso campeonato são bons mas, há que saber contratar e neste aspecto o Sporting teve muito bem.

    Relativamente ao jogador, é um grande lateral esquerdo, certinho e regular como eu gosto e, penso que tem mais a ganhar se ficar em Alvalade do que seguir o caminho do Insua. Pode perfeitamente ficar muitos anos no Sporting visto que nem Mica tem nem Ribeiro irá ter mais qualidade do que o Brasileiro.

    • Euclides!
      Posted Outubro 2, 2013 at 8:50 pm

      Os Laterais das grandes equipas querem-se com grande pendor ofensivo, rapidos, bons de bola, os laterais de um clube como o Sporting não tem que ser muito defensivos, tem é que atacar bem e envolverem-se bem no ataque, depois se puderem ser bons a defender é um "Plus" que lhes confere grande valor por serem completos, mas é preferível ter um lateral que causa desiquilibrios atacar do que um lateral defensivo que não oferece dinâmica ofensiva…

    • KingLeao
      Posted Outubro 2, 2013 at 4:55 pm

      Mediano rapaz? E um excelente lateral Esquerdo a defender nao e nenhum DC e seguro com alguns erros atacar parece um extremo muita qualidade o unico jogador talvez pela idade e margem de progressao o Alex Sandro mas neste momento o Jefferson tem estado muito melhor o Alex nao esta a render o que rendia a epoca passada.

      Ps vender so pela clasula ele ainda e novo so tem 25 anos.

      SL

    • Francisco
      Posted Outubro 2, 2013 at 4:45 pm

      Sinceramente, o Mica tem condições para ser bem superior ao Jefferson…O Jefferson é mediano, não passa disso. A defender é muito mais fraco do que a atacar e denota muita dificuldade e recuperar na transição ataque-defesa. Ofensivamente dá um grande apoio e tem um excelente pé esquerdo. Mas concordo com o facto de que se sair, tomará o mesmo caminho que o Insua.

      Cumprimentos

  • Kacal
    Posted Outubro 2, 2013 at 2:09 pm

    É um bom jogador, razoavelmente rápido, ataca bem, cruza bem e tem evoluído a defender, ainda tem 25 anos, se o Melgarejo custou 5 milhões, o Jefferson pode bem valer até 6/7 milhões se continuar a jogar assim.

  • pmcm
    Posted Outubro 2, 2013 at 1:44 pm

    É curioso ou não, que este tipo de noticias sobre jogadores que interessam a outras equipas apareçam em vésperas de clássicos, particularmente contra o FCP.

    Estratégia já vista em épocas transatas. Enfim, Janeiro ainda vem longe e já se sabem possíveis negócios, jovens de baixo de olho do Man. United, Jefferson pelo Sevilha e quiçá outros aparecerão neste próximos dias, uma vez que o SCP este ano parece estar a "morder alguns calcanhares".

    • Mah Med
      Posted Outubro 2, 2013 at 3:33 pm

      so do sporting e essa teoria e uma exagerada, nas a impressa la tentou desestabilizar o sporting do genero,: " rinaudo quer sair",labyad ja nao quer baixar o salario, montero ja anda ser oferecido em italia…

    • Simoes
      Posted Outubro 2, 2013 at 2:09 pm

      o sporting joga com o porto daqui a 25 dias, vamos la ter calma com as teorias da conspiracao

      SL

  • Carlos Alves
    Posted Outubro 2, 2013 at 1:06 pm

    O Jefferson confirmou as boas indicações dadas ao serviço do Estoril. O Sporting deve quanto antes comprar os restantes 40% do passe do atleta por valores a volta dos 500 mil euros.Quanto ao interesse do Sevilha ou outros clubes é normal, mas acredito que esta direcção não o deixe sair facilmente. O Sporting deve manter os bons atletas, para na proxima época poder discutir o titulo.

  • slb1994
    Posted Outubro 2, 2013 at 12:59 pm

    Sinceramente acho difícil que haja negocio entre os clubes.
    Jefferson tem sido uma das boas figuras do Sporting, dando seguimento a uma época muito conseguida no Estoril.
    Penso que o valor de mercado estará mais ou menos a volta dos 5M atualmente, valor que poderá ser substancialmente mais alto se o jogador mantiver o rendimento

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 2, 2013 at 12:53 pm

    Quem mais tem valorizado é obviamente o Montero, e depois penso que o William.
    Mas Jefferson tem sido uma agradável surpresa, isto porque, obviamente que tinha mostrado qualidade no Estoril, mas o Joãozinho também tinha mostrado qualidade no Beira Mar.
    Principalmente tem surpreendido pela segurança defensiva, a maior lacuna que lhe era apontada, mas mesmo perante o Benfica e Salvio foi muito seguro, sendo que no aspecto ofensivo tem correspondido às expectativas.

    Ainda é cedo para pensar numa saída, aliás, numa perspectiva de evolução, estabilidade e valorização, o Sporting não deve pensar em vender ninguém esta época (em que não está sequer nas competições europeias) e atacar a próxima temporada com 2/3 saídas no máximo (Capel e Rui Patrício por exemplo, são jogadores que permitiam um encaixe e que já tiveram tempo suficiente em Alvalade para agora poderem seguir outros caminhos) e com alguns reforços cirúrgicos (na mesma quantidade das saídas 2/3 no máximo).

    • Paulo Almeida
      Posted Outubro 2, 2013 at 4:53 pm

      não posso concordar, apesar do colombiano ser um jogador que aprecio, Dier pode render muito mais porque é mais jovem, tem muita qualidade e polivalência, mas principalmente pelo valor altíssimo que os clubes ingleses pagam pelos jogadores do seu pais, veja-se Carroll ou Bent por exemplo.

    • Kenobi
      Posted Outubro 2, 2013 at 2:51 pm

      O jogador do plantel que vai render mais é o Montero!!!

    • Paulo Almeida
      Posted Outubro 2, 2013 at 1:31 pm

      concordo plenamente consigo, Adrien também tem valorizado bastante, no geral todos tem subido o valor de mercado, o único que para mim tem descido é o Dier, que é na minha opinião o jogador do plantel que pode render mais milhões no futuro.

  • Emigra
    Posted Outubro 2, 2013 at 12:34 pm

    é um bom jogador, e (embora nao pareca) ainda é novo e com margem de progressa (tem 25 anos).
    É daqueles jogadores que numa situacao ideal o Sporting deveria manter e potenciar ainda mais – eg competicoes europeias poderiam valorizá-lo mais.

    MAS dada a situacao atual financeira, ao qual acresce o facto de a traffic (?) ter 50% do passe, quer-me parecer que havendo boas oportunidades, é para ser vendido. A traffic te-lo-á metido no Sporting com esse propósito, daí ter os 50%.

    O ponto para mim + importante é que a ser vendido entao que o facamos no final da época!!! a meio da época ter que se criar rotinas de novo (especialmente na defesa em que tem que se trabalhar muito o fora de jogo) é um pesadelo para qq treinador!!!
    O Jardim já está a fazer um trabalho brutal com recursos bastante medianos – há que tentar ajudá-lo um pouco

    • KingLeao
      Posted Outubro 2, 2013 at 5:04 pm

      o Scp tem 60% do passe e nao 50% e so para nao falar que o Scp tem opcao dos restantes 40% por 400/500mil euros.

      SL

    • Euclides!
      Posted Outubro 2, 2013 at 4:30 pm

      A traffic tem cerca de 40% mas o Sporting tem opção de compra desses 40% por um montante já pré-estipulado…

      O jogador é nesta altura inegociável obviamente, não está a venda, portanto nem em sonhos o Sevilla tem poder financeiro para o levar

    • AC
      Posted Outubro 2, 2013 at 1:55 pm

      Poderia-se era comprar o resto do passe dele, para podermos fazer um bom encaixe financeiro. Mas é um jogador fulcral, dá uma dinâmica na esquerda brutal (notou-se no jogo com o benfica).
      Bem aproveitado deve valer a volta de 10M, eu não o vendia por menos.

      SL

    • Nuno
      Posted Outubro 2, 2013 at 1:24 pm

      Bruno, eu sei que o (outro) Bruno vai defender o Sporting. Ou pelo menos, tem-no feito até agora. Apenas referi que muitas vezes isso está ESCRITO. Estando no papel, pouco há a fazer.
      Se houver um acordo "verbal", é necesário convencer a traffic de que hoje podem ganhar X, mas amanhã podem ganhar o dobro de X. Para tal, é preciso mostrar um Sporting coeso, estável, e vencedor. Se forem à LC, é um início.

    • Bruno
      Posted Outubro 2, 2013 at 1:17 pm

      Nuno, gostei dos trocadilhos, mas mantenho o que disse. Estou-me a borrifar para as traffics desta vida, e tenho a certeza que o Bruno que lá está saberá defender os interesses do Sporting.

      SL!

    • Nuno
      Posted Outubro 2, 2013 at 1:12 pm

      Bruno (de Carvalho?), muitas vezes essas questões estão contratualizadas. Fica escrito, se aparecer proposta de X, tens de vender… e depois, se o Sporting se recusar a dar à traffic a hipótese de mais-valia, eles nunca mais fazem este tipo de parcerias.
      Quanto ao jogador, aprecio, espero que faça pelo menos 2 ou 3 anos em Alvalade, e depois sim, emigre para outro patamar.
      PS: outro LE interessante é o Edimar, não sei como o Benfica aposta em Cortezes com aquele à mão de semear.

    • Bruno
      Posted Outubro 2, 2013 at 12:39 pm

      Eu quero lá saber do que a traffic quer ou pensa. É um jogador chave neste Sporting, não à suplente à altura, logo, não sai. Ponto final.

      SL!

  • Bruno
    Posted Outubro 2, 2013 at 12:32 pm

    Rumor. De qualquer das maneiras, o Sevilha não tem dinheiro suficiente para o levar.
    Btw, a par de Montero a melhor contratação do Sporting para esta época.

    SL!

  • Tiago
    Posted Outubro 2, 2013 at 12:30 pm

    Penso que neste momento vale uns 3 milhões, mas se continuar assim no final da época vai valer uns 5.

    • Euclides!
      Posted Outubro 2, 2013 at 4:28 pm

      Os jogadores valem a soma de:

      X. Aquilo que um clube pedir, Y, Aquilo que os outros clubes aceitarem pagar

      por isso dizer que o Jeffreson vale 3 milhões é subjectivo, qualquer que seja o clube que chegue a SAD e ofereça esse valor por um jogador titular, vai bater com o nariz na porta, porque o Sporting não vende jogadores titular dos quais tem contrato de longa duração a preço de saldo…

      os saldos acabaram… para começar a falar são 10 milhões de euros, e já estou a facilitar… Porque não é facil encontrar laterais como Jeffreson

  • Diogo
    Posted Outubro 2, 2013 at 12:29 pm

    Estou bastante satisfeito com as exibições do Jefferson neste inicio de temporada. Depois de Montero foi o elemento que mais se tem valorizado. Espero que continue as boas exibições

Deixa um comentário