Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: João Mário no Inter por 40 ME (+ 5 de Bónus), garantem em Itália

Gazzetta-1Bom negócio? Caso se confirme, é um excelente encaixe para os leões, resta saber é como é que vão atenuar a saída do «10» de Portugal.

A La Gazzeta Dello Sport diz que está feito. De acordo com o jornal italiano, o Sporting aceitou vender João Mário ao Inter por 40 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 45 caso sejam cumpridos alguns objectivos. O médio leonino por sua vez já se comprometeu com o novo clube de Frank de Boer até 2021 a troco de um salário de 2,5 milhões de euros/ano. João Mário, de 23 anos, está no clube leonino desde 2004 e é presença assídua na equipa principal há duas épocas. Em 2015-16 apontou 7 golos em 45 jogos.

VM
Author: VM

202 Comentários

  • Gonçalo Policarpo
    Posted Agosto 12, 2016 at 2:02 pm

    É com muita pena que vejo o João Mário sair. É o tipo de jogador que nos faz ir ao estádio ver a bola. No ano passado sabia bem ir a Alvalade ver especialmente 2 jogadores: João e Bryan. Mas é mesmo assim, por este valor eu também venderia. Sobre o que realmente fica no Sporting, fizemos um acordo com os credores e é para cumprir. Talvez daqui a relativamente pouco tempo possamos estar noutra situação, mas só indo pagando é que podemos lá chegar. Portanto, feitas as contas, grande negócio se assim se concretizar.
    Agora há que reforçar também este setor e os que estão em falta…

  • Martim
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:58 pm

    A chamada venda bombástica com valores extratoesfericos

  • Diogo
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:33 pm

    Anda aí muita gente preocupada com o valor que o Sporting recebe. Gostava de ver os mesmos preocupados com o valor que o Benfica recebeu do Rodrigo, André Gomes, Enzo e João Cancelo. No caso do João é uma obrigação para abater o passivo resultante de um acordo com a Banca. No caso do Benfica ninguém sabe porque é que dos 30 do Rodrigo apenas 13 ficaram no Benfica ou dos 15 do André Gomes apenas 9,5 ficaram no Benfica. Nem vejo nenhum jornal preocupado com esse facto. É incompreensível como é que numa recente mega entrevista do Vieira a um jornal desportivo que foi repartida em 3 edições não houve espaço para estas perguntas.Diz muito sobre o o jornal e os seus jornalistas

    • iBenfiquista
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:39 pm

      Uma das razões, a mais importante, pela qual uma parte do valor final das vendas dos jogadores que indica não ficou no Benfica é porque uma grande parte já tinha sido recebida.
      Devem ter-se esquecido, deu-lhes jeito para poderem andar a criticar, que esses jogadores faziam parte do Benfica Stars Fund que já tinha comprado uma parte substancial dos passes, pagando imediatamente o dinheiro.
      Já se esqueceram ou foi apenas para fazer jeito?

    • Bernardo
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:38 pm

      Não é preocupação Diogo, pelo contrário. É apenas esclarecimento porque tens muitos comentadores a dizer que “com este dinheiro todo, vamos buscar isto e aquilo, buscar também X e Y”.

  • Miguel Leão
    Posted Agosto 12, 2016 at 11:13 am

    Precisamos deste plantel, contando com vendas de 70M (Mário + Slimani).
    Patrício, Beto, Schelotto, João Pereira, Esgaio, Coates, Naldo, Douglas, Rúben Semedo, Emanuel Más, Marvin, Óliver Torres, Gelson, William, Petrovic, Manuel Fernandes/Hernanes, Adrien, Bruno César, Markovic, Bryan, Alan, Castaignos e Hugo Almeida.

    • Marco Pereira
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:34 pm

      Esqueçam o Manuel Fernandes, Hernanes e Hugo Almeida! Não têm lugar no plantel, e ganham muito para o pouco que fazem.. Óliver é pra esquecer, não é extremo. Markovic, sim, era uma boa aquisição.

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:26 pm

      É um plantel realista mas emprestava o Esgaio e não é necessário investirem tanto dinheiro em Manuel Fernandes ou Hernandes porque falta ali o Marcelo Meli. E o Óliver Torres é caro.

  • NunoBarbosa86
    Posted Agosto 12, 2016 at 11:11 am

    Bom dia VM,
    A ser confirmado este negocio, é claramente um excelente negocio.
    Nao podemos esquecer que é um jogador da formação, que nao teve custos na sua aquisição e os valores são muito bons.

    Agora na vertente desportiva, é uma enorme perda para o Sporting como é obvio.
    Contudo, acho que BDC podia fazer um verdadeiro golpe de artista, naquele que era o substituto ideal, o RAFA do SC Braga.

    Com o dinheiro da venda , fechava negocio e ficava com um substituto ao nivel do Joao Mario.

    BDC lê este comentario SFF!

    Cumps VM!

    • Bernardo
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:33 am

      O Sporting so vai receber no total 15M e nem devem ser pagos logo a pronto. Omde tinha o dinheiro para o Rafa? Informem-se se faz favor

      • iBenfiquista
        Posted Agosto 12, 2016 at 3:10 pm

        Bernardo, parece que nem serão os 15M que diz. Pelo que sei, segundo o que diz o acordo, cito:

        “Trata-se de dar cumprimento à Cláusula 5ª, nr 1, alínea a) do Acordo Quadro entre o Millenium BCP e Novo Banco e o Universo Sporting.

        Nesse documento é definido o “Excesso de Preço de Venda de Passes (líquido de comissões” que para a época de 2016-17 é de 8,8 M€ (mais concretamente 8,833 M€).
        Isto é, sempre que as vendas ultrapassem o valor de 8,833 M€ (retirando os custos com comissões) esse excesso acima do valor indicado tem de ser entregue para, conforme estipulado no acordo quadro, Reembolso Antecipado Obrigatório nos termos do nr 1 e seguintes da Cláusula 5ª.

        Sendo assim, o montante que o Sporting vai poder manter serão 8,8M apenas. Servirão para pagar salários. Não dará para mais.

        • iSportinguista
          Posted Agosto 12, 2016 at 5:57 pm

          Mentira!

          Esse valor é o valor definido acima do qual se aplica a tal percentagem de 30% para Reembolso Antecipado Obrigatório (abater passivo!)
          Abaixo desse valor de 8,833M, a verba da transferencia entra limpa, directa, sem obrigação de abater passivo.

      • Miguel Oliveira
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:46 pm

        Onde é que viste que o Sporting só vai receber isso e sem ser a pronto?

        • FinalBoss
          Posted Agosto 12, 2016 at 2:55 pm

          Em lado nenhum…em resumo cada negocio do Sporting o clube fica a perder por isso que é estes comentários sem nexo nenhum.

      • Pedro Chambel
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:51 pm

        Como o Sporting só vai receber 15M se tem 75% do passe?

      • FinalBoss
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:16 pm

        Sim porque tanto o Benfica como o Porto vão pagar os 20M do Rafa a pronto…..

    • Santorini
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:16 am

      Rafa é um ótimo jogador mas nunca se encontra ao nível do João Mário..

  • Pedro S
    Posted Agosto 12, 2016 at 10:23 am

    Boa venda… é bom para o jogador e para o clube. Apesar de neste momento não ser um clube de topo, poderá criar um projecto interessante. Resta saber como o sporting vai colmatar as lacunas que tem no plantel face à exigência das competições em que está inserido. O Sporting e o Porto foram inoportunos no ataque ao mercado. O Benfica reforçou-se muito bem (demonstra vitalidade financeira e grande capacidade de valorização) pelo que, julgo que estará melhor esta época.

  • Nuno Silva
    Posted Agosto 12, 2016 at 10:15 am

    Acho que está dado o primeiro passo para o SCP se aproximar dos rivais financeiramente. SCP não sendo campeão e não indo a champions tantas vezes e com sucesso (o pote 4(sorte que no 3) à partida era exemplo disso)
    E quando vejo o pjanic por 30M(foi isso certo?), o kovacic 30M também acho
    Fico a pensar que ou acham o João melhor ou o SCP consegue negociar de outra maneira. O mais importante é começar a vender como deve ser e não por esmolas como acontecia ….

  • Mateus
    Posted Agosto 12, 2016 at 10:02 am

    Um bom negócio para o sporting, caso se venha a concretizar, e apesar de perderem um dos seus melhores jogadores acredito que o dinheiro recebido irá ser utilizado para atacar o mercado de transferências e reforçar duas ou três posições debilitadas no plantel. É esperar para ver

  • Paulo_Leixonense
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:58 am

    Gosto muito do João Mário, acho-o um bom jogador, por vezes grande jogador. Precisa de amadurecer algumas coisas e ser mais constante nas grandes exibições! No Euro não esteve em alta, como no Sporting, mas acredito que chegará a outro patamar!
    Pelos valores é um negócio que o Sporting não podia recusar!

    Acredito plenamente que o Sporting com este dinheiro (não sei quanto vai receber em concreto) possa atacar Vuckcevic e Rafa do Braga!

    • Bernardo
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:36 am

      Informe-se de quanto o Sporting vai receber. Apenas 15M. E nem devem ser pagos a pronto. Isso da para comprar esses 2 jogadores?! Isto não é FM

      • Diogo
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:50 pm

        Primeiro, sabe me dizer quanto é que o sporting tem de dar a banca? 50%, 30% ou 0%? Ninguem sabe, não é publico. Ou seja, assumiu o que lhe deu mais jeito. Tem noção que os outros clubes também tem obrigações a pagar à banca certo? O dinheiro das vendas e lado nenhum vai todo para as compras.

        Segundo, o sporting também pode comprar jogadores a prestações, ou não? Poucos, ou nenhuns, clubes pagam a pronto a partir de certo patamar, é uma questão de liquidez.

        Por isso, informe-se e não repita a mesma coisa ao longo da caixa de comentários na tentativa em que se torne verdade, é maçador.

      • Paulo_Leixonense
        Posted Agosto 12, 2016 at 11:53 am

        Calma, não sabia disso. Pensei que o Sporting recebesse mais! Sendo assim, não sei muito bem como vai atacar o mercado… De momento não estou a ver nenhum jogador “conhecido” que possa ser o substituto do João Mário…

        Mas o Sporting e o Porto ainda vão agitar o mercado de transferências até 31 de Agosto! Resta é saber se com reforços sonantes ou não… (acredito mais nesta parte)

  • diogopalma
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:52 am

    O J. Mário é um enorme jogador e perde-lo nao é bom mas sinceramente acho que a ter de vender alguma das perolas seria ele por ser o jogador que vale mais dinheiro no mercado e por termos o Gelson a despontar e o Meli parece-me que será adaptado à ala para ser titular como aconteceu com o próprio J. Mário e anteriormente com jogadores como Enzo.

    • KingLeao
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:36 am

      O Meli nao pode ser aposta na Ala , seria grande erro scp precisa de ir ao mercado com urgencia.

  • chemahatma
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:42 am

    E se com o dinheiro do João Mário, numa operação relâmpago, o Sporting CP fosse comprar o Rafa ao SC Braga ?

    Continuava com 4 campeões europeus, perdia um pouco a identidade do futebol interior do João Mário, mas ganhava capacidade de romper em velocidade pela linha e contra ataque.

    • Bernardo
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:37 am

      Sabes que o dinheiro do Joao Mario nao chega para o Rafa certo??

      • chemahatma
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:06 pm

        Não chega pq ?

        Se o Sporting CP receber 45M, dá 30% aos bancos, ou seja, 13,5, mas vamos arredondar para 15, sobram 30M, fala-se que o Rafa custa 20, não sei onde não chega.

        p.s. Só se o Inter pagar na moeda chinesa em vez de ser em Euros.

        • Bernardo
          Posted Agosto 12, 2016 at 12:39 pm

          O Sporting dá 50% aos bancos, isto foi dito em assembleia.

        • Sergio
          Posted Agosto 12, 2016 at 12:38 pm

          O Sporting só detém 75% do passe de João Mário, 25% pertencem a um fundo.

          • chemahatma
            Posted Agosto 12, 2016 at 1:06 pm

            Refazendo as contas o Sporting recebe 33.75M, se der metade à banca fica com perto 17M, se der os 30% que eu acho que li/ouvi oficialmente o Sporting CP ficava com 23,5 M aproximadamente, ou seja, não é por 3M que não compram o Rafa na pior das hipóteses.

      • Miguel Araújo
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:01 pm

        Continuas… Sabes o dinheiro que o Sporting têm para investir?
        É o Porto que têm, fez 40M negativos, ainda nem a Champions têm garantida.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:40 am

    Será um negócio espectacular para o SCP em termos financeiros e seria um erro tremendo não aceitar a proposta.

    Em termos desportivos também seria muito mais grave perder o Slimani, João Mário é um grande jogador, mas Slimani é o jogador chave deste SCP. Sem o argelino o SCP é uma equipa claramente mais frágil.

    Com dinheiro fresco deverão chegar no início da próxima semana jogadores a Alvalade.

  • Tomas Pipa
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:22 am

    A ser verdade como me parece que é pois senão o VM não noticiava, algumas notas:

    Excelente negócio para o Sporting que faz uma venda estratosférica do único jogador entre os 5 mais apetecíveis (Slimani, Patrício, Adrien, William e João Mário) que tem já um substituto dentro do plantel identificado com as ideias do Mister Jorge Jesus: Gelson.
    Acredito que o jogo do Sporting se vai ressentir pouco. Além do mais, ganha outro fôlego financeiro para reforçar o plantel.

    Acho uma péssima opção de carreira para João Mário. Vai para um clube que está pelas ruas da amargura e que é um cemitério de talentos.
    O Inter é neste momento um clube super instável e arrisco-me a dizer que está um patamar abaixo deste Sporting. Temo até que o João Mário comece a rodar as equipas de 2ª nos próximos dois anos (Valencias, Monacos, etc) antes de ir parar à Turquia e/ou voltar a Portugal.

    Parece-me também uma má opção do Inter em gastar tanto dinheiro num só jogador que, apesar de bom e ter requintes de classe, é algo inconstante. O Inter nesta altura do campeonato deveria gastar 45M num ou vários jogadores que lhe garantissem vitórias na certa e João Mário por si só, não garante.
    No entanto, com os problemas do Inter, nós, portugueses, dormimos bem.

    Quanto à nossa seleção, por um lado acredito que ganhará com a explosão do Gelson mas pelo outro perderá com uma regressão no futebol do João Mário.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 12, 2016 at 9:20 am

    Excelente negócio. Óptimo jogador, mas daqui para a frente, só pode desvalorizar (não tem 19 nem 20 anos, fez uma época excelente e foi titular no campeão europeu) e o Sporting não pode deixar fugir este timming de venda (vai dobrar a sua melhor venda de sempre).

    Já tinha dito há umas semanas que entre João Mário e Slimani, preferia perder o médio português, penso ser mais facilmente substituível. Qualquer negócio acima dos 40 milhões é uma excelente venda e que comprova que o mercado está bastante inflaccionado.

  • antonio.vilares
    Posted Agosto 12, 2016 at 8:57 am

    É o meu jogador preferido e é um jogador essencial na manobra de jogo de Jorge Jesus. O treinador leonino privilegia muito o jogo entrelinhas e a colocação do médio junto a linha foi mesmo nesse sentido, e todos vimos o sucesso desta colocação. Contudo, 40M não podem ser rejeitados, pois o Sporting tem de começar a impor o seu nome no mercado, já que nos últimos anos não tem conseguido transacções de grande nível o que acaba por nos prejudicar no acto negocial. Preferia ver o João noutro Big Club, pois no Inter não terá, pelo menos a curto prazo, grandes oportunidades de ser campeão ou fazer uma gracinha na Champions League!

  • Super Simas
    Posted Agosto 12, 2016 at 8:04 am

    Boa venda para o Sporting, e bom destino para João Mário, que á partida será titular no Inter, uma equipa que joga pelo título numa das ligas mais competitivas da Europa.

    Numa só janela de transferencias passámos a ter André no Barca, Renato no Bayern e João no Inter! Positivo para a selecção, que ainda no último Mundial jogava com Veloso (Dynamo) Moutinho (Monaco) e Meireles (Fenerbahce)

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 12, 2016 at 8:02 am

    Grande venda do SCP, João Mário é para mim o melhor médio a jogar em Portugal!!!

    Quem não deve ter gostado nada desta transferência foi o Manuel que mais uma vez terá de engolir as palavras que redigiu!!!

    • iBenfiquista
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:06 am

      Acho o negócio exagerado só conseguido porque o empresário está a trabalhar com os chineses nesta fase da vida do Inter. Não o conseguiria vender por estes valores para mais lado nenhum.
      Vai ser um negócio parecido com o do Mangala que foi vendido por 40M e do Fernando que foram flops em Inglaterra.
      Não era difícil prever o que aconteceu. O Porto queimou a sua imagem no mais importante mercado e será difícil no futuro fazer negócios iguais.
      Inglaterra, o país que tem mais dinheiro para investir, acham os jogadores do Sporting sobre valorizados. Será por alguma razão. Por isso ninguém pegou no João Mário. E só oferecem 20M pelo Slimani, a ritma coca cola no deserto.
      Os ingleses não sabem fazer negócios?
      A minha previsão é que o João Mário irá ser um caso igual ao do Mangala, isto é, vendido por um preço exagerado para o valor do jogador.

  • Hachim Mastour
    Posted Agosto 12, 2016 at 8:00 am

    O Sporting acaba de fazer um bom negócio para equilibrar as suas contas e para poder reforçar ainda melhor plantel para a nova temporada que está a quase a começar. Mas será que o Inter de Milão não poderia ter incluído um jogador no negócio (Brozovic, Perisic, etc)?

  • miguel
    Posted Agosto 12, 2016 at 7:13 am

    melhor negócio impossível! difícil de substituir mas mais difícil seria substituir slimani

  • Edgar
    Posted Agosto 12, 2016 at 5:23 am

    O que achavam da contrataçao do Rusescu para o Sporting para jogar como 2o avançado?

    • Tomas Pipa
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:51 am

      Não acharia mal digo já se bem que acho que Rusescu, apesar de ser um bom jogador, é um bocado “paradão” para o estilo de jogo das equipas de Jorge Jesus.

      Não percebo porque o Sporting não vai buscar alternativas mais baratas que acredito que, com Jorge Jesus, possam render, em vez de andar a pagar principiscamente a jogadores trintões com a “carreira feita” ($).

      Boas opções: Maazou (saíu do Randers para o Ajaccio), Rafael Martins (não há de ser um balúrdio). Acredito que estas duas soluções conseguiriam dar um abanão no jogo do Sporting saindo do banco e que ambos evoluiram sob o comando de Jorge Jesus pois são jogadores rápidos, potentes, que criam mossa numa defesa e que creio que ainda não estão financeiramente acomodados na carreira (como Barcos e Teo estão).

      Atenção, está é a minha opinião, assumindo que os leões estão com limitações financeiras.

  • Jesus
    Posted Agosto 12, 2016 at 4:45 am

    Porque tanta gente está a confundir a percentagem que o Sporting tem de dar à banca?Não são 50% mas sim 30%.

  • Antonio Oliveira
    Posted Agosto 12, 2016 at 3:33 am

    Não percebo a confusão que estão a fazer nos comentários com o dinheiro que o Sporting tem que dar á banca e que o Sporting só recebe 10M ou 15M. O Sporting tem que dar 50% (ou 30% nao tenho a certeza) á banca mas esse dinheiro é para pagar o passivo do Sporting. Esse dinheiro é do Sporting e vai servir para pagar passivo, não é dinheiro da banca. O 25% do fundo é que nao é dinheiro do Sporting, esse dinheiro é do fundo.

    O Sporting recebe cerca de 30M e usa 50% desse dinheiro para pagar as dividas, e fica com o resto para gastar no que quiser. Nas condições financeiras que o Sporting tem é muito mais importante começar a pagar o passivo do que ficar com mais 15M para transferencias, senao em 2025 o Sporting ficava com um problema gravissimo.

    • iBenfiquista
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:54 am

      Se o Sporting paga o passivo à banca, o dinheiro não é do Sporting, é da banca. Não faz sentido estar a pagar dívidas se o dinheiro não fosse do credor.

      • Bernardo
        Posted Agosto 12, 2016 at 11:43 am

        Exatamente. Acho essa logica do dinheiro ser do Sporting ridicula. Isto nao é uma escolha do Sporting, ele é OBRIGADO a faze-lo. O dinheiro não é dele, porque mesmo que quisesse não o podia usar. Tão simples como isso

        • Diogo
          Posted Agosto 12, 2016 at 3:12 pm

          Por essa lógica todas as vendas que o benfica o porto fazem é dinheiro da banca. Pois tem passivos de 200 e 400M

    • JJA
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:06 am

      Falta retirar as comissões. Duvido que entrem mais de 7/8 milhões a pronto

    • Gullit
      Posted Agosto 12, 2016 at 7:38 am

      É uma excelente venda. E sendo que uma fatia importante será obrigatoriamente para abater o passivo, tanto melhor!

    • franciscofvx
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:19 am

      subscrevo

  • Zeppelin
    Posted Agosto 12, 2016 at 2:43 am

    Bem, onde há fumo há fogo, e se está a ser noticiado com tanta insistência e, acima de tudo, ainda aparece no VM… Acredito que se irá concretizar…
    Deixa-me realmente dividido. Por um lado o João Mago é o melhor jogador favorito do Sporting, dá um gosto enorme ver jogar um jogador deste calibre e ainda por cima “nascido” na nossa academia… É um grande jogador que pode ainda chegar muito longe. Uma perda desportiva enorme portanto.
    Por outro lado, os valores do negócio são irrecusáveis a meu ver. Apesar de ainda acreditar que alguém até ao fecho do mercado ainda desse mais sinceramente. E isto porque neste momento há clubes que pagam mais que o Inter e que acredito que sejam ainda mais aliciantes para o jogador. Mas 40+5 é um negócio enorme para o Sporting, a melhor da História e só tenho pena que o Sporting só fique com no máximo 21M… De recordar que para vender o João Mário era o agora ou nunca pois apesar de não termos sido campeões (só faltou isso, aparte de não termos ido longe na champions) o JM vem de uma época simplesmente brutal a nivel interno e é Campeão Europeu. Tinha de ser aceite!
    Tenho fé que o Bruno e o Jesus consigam arranjar bom substituto (Oliver Torres seria excelente) e que contratem também pelo menos mais dois avançados (um deles tem de rivalizar diretamente com Slimani) e um extremo abre latas com faro de golo de preferência.

  • Louis
    Posted Agosto 12, 2016 at 2:27 am

    a confirmar-se, bom negócio em alvalade. Resta ver quem será o substituto.

  • Rui Migueis
    Posted Agosto 12, 2016 at 2:00 am

    Sinto e espero que o SCP contrate Douglas, Emanuel Más, Manuel Fernandes/Hernanes, Óliver, Markovic, Castaignos e Hugo Almeida.

    • Rui Migueis
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:01 am

      Aos especialistas:
      Engrossar o lote de médios? Só se for o lote de 2 médios, porque fora o Adrien e o William o JJ só tem entulho. Com 40M não vai buscar esses jogadores? Sim porque cada um deles custaria 100M, tenha juízo e pense, vai buscar e ainda sobra. Hugo Almeida para quê? Façam a época sem suplentes que o Benfica ri-se muito.

      • chemahatma
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:50 pm

        Acha que o Hugo Almeida é bom suplente ?

      • Bernardo
        Posted Agosto 12, 2016 at 11:45 am

        Tu sabes ao menos quanto o Sporting recebe desses 40M? Santa ignorancia. O Sporting so vai receber 15M rapaz. E nem sao pagos a pronto. Isso da para quantos do que disseste ai? Talvez apenas um. Resto para salarios.

    • chemahatma
      Posted Agosto 12, 2016 at 8:28 am

      Douglas para que ? Ficar com 6 centrais ?

      Manuel Fernandes/Hernanes para que ? Engrossar o lote de médios ?

      Hugo Almeida para quê ? Sermos campeões na equipa B ?

    • Filipe A
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:35 am

      Haja dinheiro

    • Jesus
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:16 am

      Hugo Almeida? Prefiro o Postiga novamente.

  • Anelka
    Posted Agosto 12, 2016 at 2:00 am

    Na minha opinião foi o melhor jogador da época passada. O Inter não me parece a melhor opção, no entanto com a chegada do de Boer pode ser que me engane!

  • Carlos Mendoza
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:59 am

    Lancei o boato do Óliver e agora todos sabem porque um amigo disse e tal. Vergonhosos.

    • Carlos Mendoza
      Posted Agosto 12, 2016 at 11:05 am

      A fonte é segura, mas não deixa de ser boato até estar confirmado.

    • João
      Posted Agosto 12, 2016 at 9:38 am

      como portista só posso dizer que o óliver fica bem em qualquer equipa que jogue um futebol de posse e o sporting teria muita sorte em contar com ele, pena o meu porto não ter dinheiro para nada

    • Paulo C
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:46 am

      eu acho que fazer o que fizeste é que é um pouco triste mas pronto…

    • PedroL
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:11 am

      Vergonhoso? Vergonhoso é admitires que é um boato quando na altura disseste fonte segura e com 100% certeza. Em que ficamos Carlos?

  • PedroL
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:58 am

    Vi que o Napoles tinha confirmado uma proposta de 70M pelo Icardi do Inter. E agora o Inter vem buscar o Joao Mario por 40M. Ou seja, Secalhar este negocio do Joao Mario so estava travado pelo primeiro negocio do Icardi. Penso que quando se confirmar um, confirma-se o outro imediatamente!

  • cards
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:56 am

    A ser verdade esta notícia, o Sporting perde o seu melhor jogador para sempre, enquanto que o Benfica perde o seu melhor jogador durante mês e meio. Dessa forma o 36 está mais perto.

    • Condeço
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:23 am

      O melhor jogador do Sporting, aliás, o mais essencial para a equipa, chama-se Adrien Silva! E esse, se deus quiser, acaba a carreira no Sporting.
      Dos 3 que estavam em cima da mesa (William, João Mário e Slimani) este era o mais dispensável para a equipa.

    • Paulo C
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:47 am

      E o Gaitan ou o Renato Sanches?

    • FilipeF
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:00 am

      então o Benfica não perdeu também o seu melhor jogador no verão para o Atlético?

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:40 am

    A proposta é basicamente a mesma que o Inter fez ao Sporting e que foi rejeitada há duas semanas (precipitando a saida de Mancini), só que desta feita oferecem mais 5M de imediato e apenas 5M (eram 10) por objectivos.

    Já o disse aqui várias vezes, não aceitar uma proposta destas por qualquer jogador a actuar na Liga Portuguesa é quase criminoso e roça a gestão danosa (financeira e desportiva, quer para o jogador, quer para o clube que perde mais valias financeiras para atacar o mercado).

    Acho o valor ajustado para o jogador em causa (até é um valor em alta), o que me leva a pensar que quando os adeptos dos três grandes (principalmente estes, no alto da sua sobeja) criticam o valor pedido por Rafa (os tais 20M) só o fazem porque ele joga no Braga…

    Slimani, parece ser outro caso bicudo, mais pela postura do jogador do que por outra coisa. Mas BdC deveria aceitar propostas igualmente pelo argelino, para não minar o ambiente no balneário.

    Com o dinheiro destas duas vendas, deveriam partir ao ataque de 4 jogadores para serem claras mais valias. 1DC, 1DE, 1EXT capaz de jogar em ambos os flancos e 1 PL.

    • Ze Maria
      Posted Agosto 12, 2016 at 9:18 am

      Então, mas pelos vistos, AINDA BEM que o Sporting rejeitou a outra! Se esta são 40 milhões a pronto…

      Manda vir mais deste tipo de gestão danosa sff que eu não me importo

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 12, 2016 at 11:24 am

        Zé,

        Como eu não sei quais são as variáveis e qual a facilidade em atingi-las, não posso fazer comparações.

        O valor global da proposta é o mesmo. 35+10 ou 40+5.
        Agora tendo em conta o facto de o Sporting ter de entregar uma parte substancial desse valor aos credores, se calhar até não era mau receber 35 agora e os outros 10 mais tarde…gestão de tesouraria, ou deferimento de proveitos, mas sobre isso não me pronuncio porque a Direcção do Sporting deverá saber o que prefere.

        O problema aqui nem seria esse, mas sim, e se o Inter deixasse cair a proposta por completo? Será que outro clube daria os 40M pelo João Mário?

    • José Leal
      Posted Agosto 12, 2016 at 7:47 am

      No teu comentário só não percebo a falta de coerência entre o Braga ter o direito de estipular o preço do Rafa e o Sporting ter de aceitar tudo o que for propostas pelos seus jogadores. Então e se o Braga rejeitar 18 milhões pelo Rafa já não é gestão danosa? O Braga tem mais direito que o Sporting em ser intransigente ao fixar o valor dos seus jogadores?

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 12, 2016 at 11:17 am

        José Leal,

        Não se trata de falta de coerência.

        Acredito mesmo que nenhum clube português deve recusar propostas por jogadores seus acima dos 30M, a não ser em casos verdadeiramente excepcionais como jogadores S20 já internacionais e com muito mercado, ou por algum estrangeiro internacional com estatísticas fantásticas. Daria o exemplo de André Silva no Porto (chegará certamente a internacional A em breve) caso desate a marcar golos, aí 30M parece-me pouco, ou de jogadores que já passaram pela nossa liga como Witsel ou Hulk.

        Não tenho nada contra a valorização que os clubes possam fazer dos seus activos. Cada clube pode definir o preço que quiser. Agora o que acontece é que na maioria dos casos esse valor é totalmente irrealista.
        Dou novamente o exemplo de Hulk, que foi avaliado em 90M pelo Porto…saiu e bem por metade…

        Dar-te-ia outro exemplo. O caso de Carrillo.
        A ser verdade (o que duvido seriamente) que o Benfica recusou 30M pelo peruano, a não aceitação dessa proposta seria para mais gestão danosa. Recusar 30M, por um jogador que dificilmente será titular nos tempos mais próximos, que apesar de todas as atenuantes (de ter estado 1 ano sem competição) se apresentou na nova época numa condição física miserável e recusar um valor desses…

        O caso do Rafa tem a ver com outros critérios.
        Acho-o um jogador fantástico. E por 20M não está nada, mas mesmo nada fora de preço, muito pelo contrário. A observação aqui prende-se com o facto de apenas por jogar num não grande valer metade do que valeria se jogasse num clube de topo.

    • PedroL
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:02 am

      Flavio, nao esquecer que dos 40M o Sporting so recebe 75%, e dessa fração so recebe 50% porque o banco fica com metade por causa do acordo com as dividas. E o valor nao é todo pago a pronto, estamos a falar do Inter! Vai ser a prestaçoes. Feitas as contas duvido que caiam mais de 10M a tempo do fecho de mercado.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 12, 2016 at 11:04 am

        Pedro,

        Como é lógico, nem o Inter nem qualquer outro clube tem obrigação de pagar mais por um jogador do Sporting, porque estes têm obrigações assumidas para com os credores.

        Quanto à forma de pagamento, não sei se não será mesmo a pronto.
        O dono do Inter tem essa capacidade, embora não goste nada de o fazer…

      • João Victor
        Posted Agosto 12, 2016 at 9:58 am

        E qual é o interesse desse tipo de comentários? Ainda não percebi essas explicações. A venda a ser verdade é uma grandíssima venda, agora para onde vai o dinheiro é coisa que os responsáveis lá sabem e que nem deveria interessar aos adeptos se é para pagar dividas, se é para dar liquidez ou para investir, quem está a frente duma administração/direcção teoricamente percebe mais e melhor que nós. Antigamente os adeptos eram treinadores de bancada hoje em dia são presidentes de sofá. Poupem-me por favor

        • Pedrol
          Posted Agosto 12, 2016 at 11:50 am

          Joao Victor, o comentario tem em conta o Flavio ter falado numa data de posiçoes carenciadas que precisavam de reforços. Apenas serve para dizer que o Sporting não é com esta venda que ia conseguir colmatar essas lacunas

      • João
        Posted Agosto 12, 2016 at 9:46 am

        Pedro, também tenho dúvidas que o sporting faça todas as suas compras a pronto, aliás duvido que hajam muitos clubes a fazê-lo, seria um acto de gestão financeira pouco aconselhável. quanto há questão do sporting só receber 75% e ter de pagar parte do passivo, ora bem, não se pode cortar as pernas ao jogador quando estão a pagar um valor de mercado justo só porque decisões de gestão anteriores limitam a rendibilidade do negócio, embora compreenda o argumentário, estamos a falar de pessoas aqui e o joão mário e restantes futebolistas não merecem ser tratados como mercadoria

      • João Duarte
        Posted Agosto 12, 2016 at 9:41 am

        Pedro mas o Sporting também pode contratar um jogador a prestações, não tem de pagar logo tudo a pronto.

  • Tiago
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:40 am

    Apesar de ser grande jogador a confirmar se e uma grande venda que suponho eu pode dar capacidade para o sporting contratar jogadores para posições carenciadas.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:40 am

    É pena que saia um dos nossos melhores jogadores, mas o futebol é isto mesmo, especialmente nos clubes mais pequenos: comprar por pouco e vender por muito. Será a venda mais cara de sempre do Sporting e JJ já provou no benfica que se consegue adaptar a situações inesperadas. Este dinheiro também será bom para irmos buscar algum PL e um substituto para o JM. De qualquer maneira é algo que me continua a fazer espécie: um jogador compromete-se com um clube, assina um contrato de livre vontade com duração pre-definida, e depois, quase nunca querem cumprir com o acordado…

  • andret13pinto
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:38 am

    Grande negócio! Não acredito que pudesse sair por mais. Na minha opinião, Gelson tem qualidade para agarrar o lugar claro contratando mais um extremo ou defesa direito, isto pois, acho que o Schelotto podia fazer esta posição uma vez que não é um jogador assim tão completo defensivamente e aliás fazia esta posição no Inter.

  • Luis BCN
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:33 am

    Então..o Inter vendeu o Kovacic por 30 e dá 40 pelo João Mário? Tão todos perdidos…

    Sempre gostei muito do João Mário mas acho que não acho que não tem o que é preciso para o nível seguinte…a boa notícia é que o Inter não está no nível seguinte.

    • José Leal
      Posted Agosto 12, 2016 at 7:50 am

      Se queres ir por aí o Bayern vendeu o Kroos por 30 e deu 35 pelo Renato. Fazer essas comparações não lá muito sentido…

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:27 am

    Financeiramente, seria um negócio muito bom. Nas palavras de BdC, hoje na entrevista, ficou sublinhado que o mais certo seria mesmo acontecer algo deste género nos próximos tempos. E para aparecer aqui, a coisa está mesmo próxima de se fazer.

    É importante para o clube fazer vendas deste calibre e o próprio jogador beneficia imenso em termos monetários. Preferia outro destino para o “17” (o Inter não é mau, mas já não tem os resultados que teve há uns anos atrás) e fico extremamente triste de o ver partir, mas que consiga todos os seus objetivos. Obrigado João Mágico, és enorme. Volta um dia.
    SL

  • Miguel Costa
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:26 am

    Gosto muito do JM e gostava que ficasse no Sporting mas acho que tudo o que fosse dos 35M para cima tinha que ser aceite.
    Resta saber quem é o substituto.

    Na minha opinião, o SCP precisa de um defesa esquerdo, um ou dois extremos e mais um avançado (dois caso saia o Slimani).

    Rui e Beto

    Schelotto, João Pereira, Esgaio

    Semedo, Coates, Paulo Oliveira e Naldo

    CONTRATAÇÃO, Zeegelar e Bruno César

    William, Petrovic, Paulista e Adrien

    Adrien, Meli, Wallyson (que está a recuperar de lesão mas está no plantel)

    CONTRATAÇÃO, Gelson e Iuri

    Bryan, Mané

    Alan Ruiz, Bryan e Podence

    Slimani, CONTRATAÇÃO, Spalvis

    Vender Ewerthon, Jefferson, Aquilani e talvez emprestar o Matheus.

    Rui
    Schelotto
    Coates
    Semedo
    CONTRATAÇÃO (Laazar? Insua?)
    William
    Adrien
    CONTRATAÇÃO
    Bryan
    Alan Ruiz
    Slimani

    Gostava de ver o Bryan a jogar atrás do Slimani mas acho que vai mesmo ser o Alan Ruiz, na maior parte dos jogos.

  • Potter
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:23 am

    Se se vier a concretizar penso que é um bom negócio. E entre Slimani e João Mário prefiro que seja o último a ser vendido, já que é mais fácil substituir o médio que o avançado. Só espero que esta possível venda signifique a promoção do Gelson Martins à equipa titular.

  • Marcelo_SCP
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:21 am

    Nem sei o que dizer, é um misto de sentimentos. Por um lado, acho que se podia conseguir um bocado mais(mas talvez seja eu a sonhar, mas da maneira que o mercado está…) e é com enorme pena que vejo este jogador sair, pois além de ser o melhor do plantel, é talvez o meu preferido. Já por outro lado, é a maior venda de sempre do Sporting(infelizmente só temos 75%, obrigado mais uma vez, Godinho Lopes) e no modelo de Jorge Jesus, na ala, faz muita mais falta um jogador tipo Salvio do que um tipo JM(Apesar de eu preferir um JM e um Salvio, e não é qualquer picardia por ser jogador do Benfica, apenas me pareceu o melhor exemplo, pois eu “adoro” vários jogadores do Benfica). Espero que se contrate um extremo que decida jogos, que muita falta faz ao Sporting e na imprensa(vale o que vale, eu sei) só se fala em defesas centrais, laterais e avançados, embora um PL seja extremamente necessário, obviamente. Percebo o lado do JM, vai receber muito mais, mas penso que conseguia melhor clube, mas pronto, a ser verdade, espero que faça boa época e talvez daqui a 1 ano algum clube melhor o contrate.

    No entanto, ainda nada é oficial(apesar de não acreditar que João Mário fique e já há muito o digo), por isso, vamos esperar para ver os valores, caso este negócio se concretize.

  • Jonh Rato
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:20 am

    Uma amigo meu que trabalha no Sporting, contou me que o objetivo do Sporting é contratar o Oliver torres para o lugar do João Mário. Se é mentira ou não, não sei.

  • Lavish
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:09 am

    Apesar da excelente época no nosso campeonato, não acreditava que pudesse sair por este valor. Grande venda para o Sporting. Por outro lado, fragiliza um pouco a equipa, o que, em teoria, será bom para o meu FCP.

  • Palmiere
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:09 am

    A meu ver sem olhar aos números (que são óptimos a meu ver) nem ao que o Sporting fica ou deixa de ficar, acima de tudo tem de cimentar que é um clube que pode fazer bons negócios com clubes estrangeiros, com/sem a “ajuda” de empresários.

  • Valério Miranda
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:09 am

    Excelente negócio!
    Com 15 milhões de lucro finalizamos os seguintes negócios:
    Douglas – 2m
    Mas – 2 m
    Gustavo bou – 7 m
    Markovic – empréstimo

    • Nickles
      Posted Agosto 12, 2016 at 7:41 am

      E salários? O Markovic e o Douglas não devem receber 300 euros por mês…

    • Bernardo
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:05 am

      Os 15M nao seriam pagos a pronto mas em prestaçoes… Duvido que tenham 15M ate ao fecho de mercado, e o Sporting nao pode pedir mais emprestimos!

      • Peter Houtman
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:02 pm

        Então o Sporting pode receber em prestações, mas só pode pagar a pronto, é isso?

      • chemahatma
        Posted Agosto 12, 2016 at 9:40 am

        O Sporting CP não recebe a pronto, mas também não paga a pronto.

      • Paulo C
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:57 am

        na restruturacao em que ficou acordado que 50% das mais valias seguem para os bancos (sendo passivo reduzido, como e obvio), tb ficou acordado que sporting receberá 25 milhoes por epoca para investir, portanto com esse valor, mais premios de LC, e dinheiro do JMario o Sporting esta em boa posicao para contratar quem precisa e melhorar contratos de Slimani/Patricio/William. Contratem um defesa esq, um grande extremo (tem que ser um craque mesmo, que dê garantias de inicio logo), 1 grande ponta lanca, e outro po banco. Insua, Markovic, Mitrovic e Hassan

        • Bernardo
          Posted Agosto 12, 2016 at 12:43 pm

          Como é que o Sporting endividado, num acordo de DIVIDA é lhe prometido receber 25M por epoca, quando não consegue por mais de 25M por epoca no banco para pagar as suas dividas? Então aumenta a divida todos os anos é isso? Não faz sentido.

      • Himura
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:25 am

        Dinheiro da liga dos campeões não conta? Just saying.

  • DanielSA
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:06 am

    Seria sempre complicado manter o “Big3”.
    Adrien, espero, que fique até ao final da carreira, ou até que faltem as pernas.
    Com a saída de Palhinha deu a entender que William seria para ficar.

    No final de contas, e apesar de ser muito importante, teria que sair um deles. Mesmo com o dinheiro da Liga do Campeões era preciso vender. João Mário não deslumbrou no Euro, que podia ter valorizado mais, mas perante a época que realizou acaba por ser uma boa venda. (Sem contar com %s e afins).

  • Lipinho
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:02 am

    A confirmar será uma muito boa venda para o Sporting e depois destes rumores todos (alguns verdadeiros outros nem tanto) será difícil o jogador estar com a cabeça a 100% no Sporting… E a verdade é que o futebol é o momento e apesar de achar que o João Mário não iria desvalorizar por ficar mais uma época no nosso futebol (lembrem se quando o Sporting recusou uma proposta bem aliciante por Djálo, devem estar bem arrependidos) pode ocorrer uma lesão ou uma época menos conseguida (acontece a todos os jogadores) e ficam a perder ambas as partes… Por ultimo, caso se confirme, nao sendo sportinguista fico contente do Sporting conseguir voltar a fazer vendas verdadeiramente importantes

  • Claude
    Posted Agosto 12, 2016 at 1:01 am

    Claude…

    É um bom negócio e ai mesmo tempo fica um sabor amargo, isto é 40M + 5M é muito dinheiro mas o Sporting só tem 75% de João Mário por isso deveria o SCP tentar 45M sem ter que esperar os 5M pelos objectivos…

    Perde-se um enorme jogador e talvez o melhor do SCP , pode parecer sem Nexo o que vou dizer mas mesmo sendo o melhor jogador é talvez o menos fundamental dos campeões europeus e Slimani na equipa do SCP.

    O Sporting tem agora de aproveitar esse dinheiro para poser investir em mais valias e parar é comprar as palettes sem nexo e ainda a muito para comprar e vender…

    Por mim se houvesse mais boas propostas por William, Adrien e Patrício é vender e ia buscar para todas as posições…baliza 1 gr para titular(Patricio vendia), 1DD (Mayke) (João pereira vendia), 2 DE ( Emmanuel Más / Achraf Lazaar) (zeeglaar e Jeffersen vendia), 2DC (Douglas / G.Conti) (P.Oliveira, Naldo , Ewerton vendia), 2MDC (Wallace / Guido Pizzarro) (William, Petrovic vendia), 1MC (Bentacour) (Adrien, Aquilani vendia), 1 ED ( Jurgen Damm) ( C.Mané vendia), 1EE ( Jefferson Montero) (Matheus emprestava) , 1AVA (Harold Perciado) ( Podence emprestava) 1PL ( Tipo Slimani).

    Plantel:
    Gr: titular / Beto
    DD: Schelotto / Mayke
    DE: A.Lazaar / E.Más
    DC: R.Semedo / Coates / Douglas / Conti
    MDC: Wallace / G.Pizzarro / B.Paulista
    MC: Meli / Wallyson/ Bentacourt
    ED: Gelson M. / J.Damm
    EE: Iuri M. / J. Montero
    AVA: B.Ruiz / A. Ruiz / Harold Perciado
    PL: Slimani / Spalvis / contrataçao (Tipo Slimani)

    Com o dinheiro de Patricio, William, Adrien, Joao Mário e o que fizessem ou poupassem nos execedentarios este plantel seria possivel.

    • Tomas Pipa
      Posted Agosto 12, 2016 at 10:58 am

      Pare que sabes de alguém clube que queira pagar pelo passe do João Pereira aos 32 anos.

      Se souberes, avisa o Sporting, ainda ganhas uma comissãozita!

    • FilipeP
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:16 am

      Claude, só para dizer-te que a vida real não é o FM.

    • El Pistolero
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:10 am

      E depois fecha o save do FM e cai na realidade.
      Acha mesmo que a 11 de Agosto o Sporting vai comprar 13 (!) jogadores? Já para não falar que 90% desses são inacessíveis.

      • Claude
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:28 am

        Eu sei que não é possivel contratar nem vender tudo isso até ao fecho do mercado mas dizer que 90% sao inacessiveis é falso …tirando Bentacour, Damm e talvez o J.Montero todos os outros seriam possiveis contratar com as vendas dos nossos europeus.

  • Pedro Silva
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:58 am

    O difícil não é vender, é ter um scouting de qualidade para trazer bons substitutos, coisa que com a direcção de Bruno de Carvalho pouco se viu.
    Vamos ver se o Slimani não amua mais por causa desta transferência.

    PS: Preocupante a equipa do Sporting que só tem 3(4) jogadores para fazer um encaixe financeiro significativo, andar a contratar a pensar no curto prazo não é boa gestão.

    • Rafael
      Posted Agosto 12, 2016 at 4:43 am

      João Mario e Slimani fora de que direcção?

    • João Pedro
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:11 am

      O Sporting contratou 5 jogadores até ao momento, um deles é um GR experiente que era o que o Sporting precisava.

      Dos outros 4, à excepção do Petrovic todos eles são jovens. Meli, Alan Ruiz e Spalvis. Se quisermos ainda podemos incluir aqui o Gelson angolano que vem em Janeiro. Isto é contratar para o curto prazo?

      Não percebo sinceramente o seu comentário.

  • JoseRibeiro
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:55 am

    A confirmar-se é um super negócio por parte do Sporting, o melhor da sua história de longe. Mas fico com um bocado desiludido de ver mais um jogador da formação sair sem ser campeão e também porque João Mário esta época tornou-se um dos meus jogadores preferidos. Tem uma técnica e inteligência ao nível dos melhores do mundo e era sempre um prazer vê-lo a jogar e a tornar o futebol uma arte. Quase sempre que tinha a bola já se sabia que ia fazer o mais correto. E esta é das características mais raras de encontrar num jogador e tendo em conta o papel que desempenhava no Sporting é impossível substituí-lo. Agora, com este dinheiro é contratar um extremo acima da média e um avançado. Outras posições só deverão ser reforçadas depois destas serem resolvidas.

  • Pulga
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:54 am

    Caso se confirme, é um grande negócio para o Sporting em termos financeiros, já que em termos deportivos é sempre mau perder um jogador da valia do João Mário.

    Para além do encaixe financeiro, este negócio permite melhorar a imagem do Sporting no estrangeiro (se é que havia alguma).

    Caso o De Boer consiga extrair o potencial máximo de todos os seus jogadores tem ali uma equipa para lutar pelo titulo taco-a-taco com a Juventus.

    O João Mário é que pode ser o mais prejudicado, grande parte dos jogadores que têm ido para os clubes de Milão têm se perdido completamente. Existe 75% de chance de se perder e 25% de melhorar, ganhar nome e aí fazer uma grande transferência para um Real da vida.

  • Diogo
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:50 am

    O Sporting só tem 75% do passe do João Mário não é? E também ouvi dizer que algum do dinheiro da transferência recebido pelo Sporting tem de ser dado à banca, isso é verdade?

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:10 am

      Sim, o Godinho Lopes vendeu 25% do João Mário por um valor a rondar os 300 mil euros.
      Quanto à banca, há várias noticias diferentes, já li que eram 50%, já li que eram 30%, já li que eram 20% e até já li que não há qualquer % obrigatória, simplesmente que o Sporting tem que lhes pagar X por ano, sendo que esse dinheiro o Sporting pode escolher de onde vem, agora qual é a verdadeira, não sei. Se houve algum dado oficial, alguém que diga.

      • João Duarte
        Posted Agosto 12, 2016 at 9:52 am

        Já li aqui 2 ou 3 sportinguitas que escreveram que foi dito em assembleia que a partir de transferências de 10M, salvo erro, o Sporting teria de dar metade aos bancos.

  • Phantaminum
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:46 am

    Quanto é que o Sporting coloca nos cofres? Penso eu que há um acordo qualquer com a banca aquando da reestruturação financeira que diz que uma percentagem dos encaixes superiores a determinada quantia destina-se ao banco, mas não sei valores em concreto.

    • brunosilva
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:03 am

      Quanto é que os outros dois clubes colocam nos cofres quando vendem???
      Isso também gostava de saber.

      • Phantaminum
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:50 am

        Nenhum dos outros clubes teve de fazer reestruturação da dívida. A minha pergunta apenas se referia ao acordo entre o Sporting e a banca, não a negócios obscuros à la Jorge Mendes.

      • Lipinho
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:31 am

        não se pode querer tudo, ja tiveram o perdão da banca em varios milhoes

    • TCS
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:51 am

      Pelo que consta o Sporting é obrigado a dar à banca 50% das m valias económicas que faz. Se o valor for os 40 milhões e sabendo que o Sporting detém apenas 75% do passe, arrecada 30 milhões e portanto 15 milhões são para a banca

      • João Victor
        Posted Agosto 12, 2016 at 10:06 am

        Gostava de ler algum documento oficial, autenticado, sobre o acordo da banca, eu já não sei se isto é azia ou tentativa de desvalorizar o encaixe.

      • Claude
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:21 am

        Está quase certo mas falta o promenor que é 50% para à banca à partir dos 7 milhoes por isso é 30M – 7M = 23M a dividir por dois que dá 11,5M para a banca e 11,5M + 7M para o Sporting

        • PedroL
          Posted Agosto 12, 2016 at 2:12 am

          Errado.. A partir dos 7M 50% vai para a banca. Nao se subtrai os 7M a valor nenhum, isso nao faz sentido

        • Gael
          Posted Agosto 12, 2016 at 1:53 am

          Perdão, mais ou menos 10M para a banca. Penso que ronda um terço a fatia correspondente acordada aquando da restruturação.

      • Paulo C
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:07 am

        acrescento que sao para a banca, mas o valor abate no passivo, assim ficou definido aquando da re-estruturacao feita ano passado (que garantiu ao mesmo tempo a entrada de 25 milhoes de euros nos cofres do clube todas as epocas)…Seja de que forma for, e um grande negocio do sporting, que finalmente se consegue colocar na posicao de vender caro, mt importante par o desenvolvimento do clube

      • Gael
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:01 am

        O Sporting fica com 20M mais uns trocos. O amigalhaço a quem o Godinho vendeu 25% com 10M e a banca (para abater a dívida do Sporting), com quase 15M. Não é o ideal, mas o possível.

      • Andre Cr
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:55 am

        certíssimo

  • Stalley
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:46 am

    Espero mesmo que isto seja verdade, o Sporting necessita de uma venda destas, mesmo em termos de “imagem”, tínhamos que começar por algum lado, no capitulo das vendas e ser logo por 40M, ainda melhor.
    Dos 4 Europeus, sempre foi aquele que achei que o Sporting ia/devia vender.
    O 5 transferível seria Slimani, mas penso que esse não sai e é capaz de renovar o contrato no final do mercado e ai era um grande perda para o Sporting, já que não tem substituto e é bem mais complicado substituir o Argelino do que o Português, olhando para o mercado.

    Agora ir para o Inter, não me parece uma boa escolha do João Mário, no entanto percebo as razões, mesmo que sejam financeiros e espero que dê o salto ainda maior daqui a um ou dois anos (estilo André Gomes), agora o Sporting já fez a sua parte, permitiu o jogador crescer de maneira sustentada, desde da B ao empréstimo para o Vit. de Setúbal ( “choque frite” faz bem aos atletas do Sporting) e depois dois anos a titular que o permitiu ir á Selecção e acabar como Campeão Europeu.
    A outra parte é dever do J.Mário, ou vai ou “racha”.

    SL!

  • Luis la Liga
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:45 am

    Acho sinceramente que é dos melhores negocios de sempre. Quanto a preponderancia o Slimani e muito mais influente ja que é raro encontrar um avancado que de mais de 20 golos por epoca para o budget portugues.

  • André B.
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:45 am

    É verdade que 25% do passe pertencem a terceiros? E como é que fica a história de parte desta venda ir para a banca?

  • xJP123
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:43 am

    O problema é que isto não é FM ou Fifa em que com este dinheiro o Sporting poderia ir comprar novos jogadores… O problema é que isto é Real Life e, portanto, os problemas vão continuar QUASE os mesmos (claro que atenua um pouco) mas vai continuar a ser difícil contratar jogadores que façam realmente a diferença e que empurrem o Sporting para um nível a cima, isto é, conseguir o título, e que para isso faltam alguns jogadores para diferentes posições!

    • Ze Maria
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:27 am

      Concordo na íntegra!

      SL

    • The Monster
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:02 am

      O problema agora é que o Slimani também vai querer sair, e se for preciso faz birra, o Sporting arranjou aqui um 31.

      • xJP123
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:50 am

        É assim o Slimani já teve uma birra à uns anos com o Sporting as unicas diferença é que o slimani tem muito mais mercado agora e tambem por terem já passado dois anos… não estou aqui a dizer que ele fique mas estou a dizer que já aconteceu e o slimani ”ficou com medo” penso eu (pelo o que li) a verdade é que os anos passam e por vezes processos disciplinares não resultam tal como o Carrillo…

      • Ricardo F.
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:47 am

        Se aparecer algum clube a pagar o valor em que o Sporting avalia o jogador (aparentemente 30 milhões de euros), o clube terá de o deixar ir à vidinha dele. Agora se não aparecer, o argelino não tem nada que fazer birra, porque também foram rejeitadas propostas pelo João Mário até o Inter chegar ao valor pedido pelo Sporting.
        SL

      • João Pedro
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:23 am

        O Slimani pode fazer as birras que quiser que tem 4 anos de contrato. O que pode fazer? Vai ficar quatro anos amuado e depois arrisca-se a falhar a próxima CAN e o mundial? O argelino tem que sujeitar-se já que aceitou renovar o contrato.

        • Zeppelin
          Posted Agosto 12, 2016 at 2:21 am

          Se não estou em erro e infelizmente, o Slimani se quiser sair a mal, pode sair já para o ano com a Lei de Bosman (como o Paulo Assunção saiu do Porto há uns anos) mesmo tendo contrato.

        • Lipinho
          Posted Agosto 12, 2016 at 1:34 am

          sim e tu achas mesmo que se o slimani fizer birra o sporting vai andar 4 anos a pagar lhe salario sem ele jogar? Nestes braços de ferro quem ganha (normalmente) sao os jogadores e se o slimani quiser fazer birra faz e o sporting so tem que o vender ou fica arder sem o melhor ponta de lança e sem o dinheiro

          • Sérgio R.
            Posted Agosto 12, 2016 at 10:27 am

            Se o Slimani já foi posto na equipa B por causa das birras, pode ser colocado de novo, se o Carrillo esteve um ano sem jogar ele também pode, se o Sporting continua a pagar ao Labyad e ele ganha uma brutalidade sem jogar..

  • Ze Maria
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:43 am

    Na minha opinião é uma má venda do Sporting.
    Já aqui o tinha expressado.
    O Sporting como se apresentou no dia 1 de Julho era o IDEAL, sem vendas e sem compras (igual a 15/16 mais Spalvis e Alan Ruiz).

    Sou, portanto, contra a venda do João Mário, a não ser que saia por 60 milhões a pronto (não havia nada a fazer). Mas como tenho muito menos informação do que a estrutura do Sporting e tenho plena confiança em BdC, só tenho de aceitar.

    SL

    • TCS
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:58 am

      Em Portugal não se podem recusar propostas desta magnitude, 40 milhões por umas jogador do nosso campeonato é um excelente negócio. Adoro o João Mário, mas por este valor é muito bem vendido!
      O Sporting precisa de dinheiro, precisa de se reforçar e se reinvestir esses 15 milhões que irá arrecadar (sei que a dificilmente a compra não vai paga a pronto mas supondo que sim) pode muito bem contratar bons jogadores e aumentar a qualidade do plantel.

      SL

      • Ze Maria
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:29 am

        TCS, tenho muitas (mas muitas) dúvidas que o Sporting se reforce como deve ser.

        Pode contratar bons jogadores? Quem?

    • Abdeeint
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:54 am

      É “impossível” valorizar ainda mais o jogador, campeão europeu e com uma grande época a nível interno.

      Não nos podemos esquecer que a maior venda do Sporting de sempre é de 25 milhões de euros, pela cláusula seria muito complicado algum dia acontecer.

  • Joao Silva
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:43 am

    Caso se confirme, é um ótimo negócio para o Sporting. É importante canalizar alguns milhões da verba e investir, com nexo, num ponta de lança. Mitrovic seria a minha escolha.

  • Fabio Teixeira
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:42 am

    Tragam o Aminu Umar, do Osmanlıspor para o Sporting, que ele parte a loiça toda.

    • Nickles
      Posted Agosto 12, 2016 at 7:53 am

      Lembram-se do Minala? 17 anos na altura…

    • jp
      Posted Agosto 12, 2016 at 2:28 am

      Nao conhecia o jogador, fui pesquisar e não me parece, claramente, que tenha os 21 anos :/

      • Fabio Teixeira
        Posted Agosto 12, 2016 at 2:41 am

        Em 2011, a CAF testou a idade dos jogadores africanos para ver a elegibilidade que tinham em jogar em torneios jovens. Muitos jogadores foram “banidos”, mas o Umar não foi um deles. Ele passou no teste e tem jogado, tanto nas competições da CAF, como da FIFA ou, até ultimamente, nos Jogos Olímpicos.

        Ele parece mais velho, mas julgo ser só isso.

    • Abdeeint
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:31 am

      O homem parece que já tem 30anos. E pelo recente escandalo envolvendo a Nigéria, esses 21 anos …

    • Miguel Costa
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:16 am

      Não o conheço, consegues detalhar um pouco as características dele?

      • Fabio Teixeira
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:35 am

        É um tipo muito rápido e desequilibrador. Se vires vídeos dele, reparas nisso facilmente. Mas para mim o mais interessante é a veia goleadora e a capacidade defensiva (recupera imensas bolas). O ano passado era o primeiro ano dele no Osmanlıspor e entre Dezembro e Maio fez 8 golos e 4 assistências em 19 jogos. Este ano já marcou 3 em 4 partidas.

        De referir ainda que desde que chegou à Turquia, tem dado sempre o salto todas as épocas.

  • To Madeira
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:42 am

    40milhoes é mt fruta. Na minha opinião João Mario não vale isso .. Por exemplo, um jogador semelhante no estilo de jogo como oliver torres (salvo as devidas diferenças, nomeadamente JM ser campeão europeu) acho que não justificam a enorme diferença entre os 2 (fala de q oliver pode sair por 10-15M)..
    25M seria um valor justo pelo JM mas compreendo q num dos mercados mais inflacionados de sempre se acabe por praticar este tipo de valores

    • Ze Maria
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:57 am

      Como avalias o valor de um jogador e como atingiste os 25 milhões de finais com que avalias o João Mário?

  • El Pistolero
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:38 am

    Não me importava de receber mais uns milhões mas este encaixe é mesmo fulcral. Vai deixar saudades, um jogador com muita classe, critério com bola e inteligente nas movimentações sem ela.
    Agora emprestava o Matheus que não pode alternar entre o banco e a B mais um ano e fazia um esforço para trazer Markovic e José Izquierdo.

  • Marco Pereira
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:37 am

    Acho que é um dado adquirido, mais cedo ou mais tarde o João abandonará o Sporting. E a realizar um grande encaixe, pelo que só há a lamentar a perda da mais valia desportiva do jogador (sou fã de João Mário). As maiores felicidades para ele, e que triunfe!

    Mais a brincar, será ultrapassado o “patamar Renato”, o que constitui mais uma vitória para o Bruninho :D

  • VRF7
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:35 am

    A ser verdade o Sporting fez o melhor negócio possível. 40M (45M por objectivos) já é dinheiro! Dinheiro que vai ser de extrema utilidade.

  • Teixas
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:33 am

    Será um super negócio.

    Os leões perdem assim o seu melhor jogador, o que são excelentes noticias para os rivais. Também Slimani parece ter vontade de sair, que a acontecer poderá abalar bastante o Sporting.

    • Ze Maria
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:44 am

      Discordo em relação ao facto do João Mário ser o nosso melhor jogador.
      O Slimani está com vontade de sair?

      • Teixas
        Posted Agosto 12, 2016 at 12:56 am

        Pelo que se anda a dizer na TV sim. O BdC e ele andam ás turras

        • Ricardo F.
          Posted Agosto 12, 2016 at 1:41 am

          Pelo que se andou a dizer nos jornais, TV e afins, o Slimani já ia faltar aos treinos todos depois de segunda-feira.

          Pelo que dizem os jornais, em Alcochete já não há mesas, porque o Slimani, o Adrien, o João Mário e sabe-se lá quantos mais, já deram murros em todas.

          Há uma linha que separa as invenções da CS daquilo que realmente acontece. Essa linha, por norma, chama-se Visão de Mercado.
          SL

        • Ze Maria
          Posted Agosto 12, 2016 at 1:29 am

          Ah a TV tá certo!

    • Vieira
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:38 am

      Finalmente conheço alguem que tambem vê os videos da Red Letter Media :D

  • Bruno Costa
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:33 am

    A confirmar-se é uma boa venda por parte do Sporting, o que é algo que não estamos muito habituados.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 12, 2016 at 12:30 am

    Quadriplicar o salário é realmente muito aliciante (não faz sentido um campeão da europa ganhar 600 mil euros brutos), mesmo que o Inter esteja fora da Champions. O projecto é aliciante (há a Juve, mas o Inter tem um bom 11 e não terá tantas preocupações a nível europeu como os bianconeri), o De Boer certamente que saberá exponenciar as qualidades do João Mário.

    Tratar-se-ia de um negócio estratosférico para o Sporting no meu entender. Na verdade, nunca vendemos ninguém por mais de 25M, pelo que é muito importante que possamos fazer. Pela nossa sustentabilidade e para dar outra imagem a nível europeu. A nível desportivo, é um grande jogador, mas, sinceramente, dos “5 imprescindíveis” era aquele que mais facilmente abdicava. Acredito que chegará alguém com qualidade para o seu lugar ou então poderá ser o ano de afirmação do Gelson Martins (Iuri tenho mais dúvidas) esperemos nós.

    • TCS
      Posted Agosto 12, 2016 at 1:10 am

      Ninguém obrigou o João Mário a assinar a renovação do contrato, ficando assim a ganhar os 600 mil que fala. Não nos podem esquecer que o João Maria apenas se valorizou imenso este ano e pelo que sei, caso permanece-se, o seu salário iria ser revisto, provavelmente passaria ao patamar dos mais bem pagos, portanto não se pode dizer que era mal pago quando este apenas teve a enorme impacto este ano, apesar de na época de 2014/2015 já ter demonstrado muita qualidade

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 12, 2016 at 1:27 am

        Quando digo que não faz sentido é tendo por base o facto dele legitimamente querer ganhar mais agora.

    • Badpanda
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:43 am

      Não faz sentido porque? Ele renovou depois de ser campeão europeu? Quanto é que ganhava o Raphael Guerreiro e o Renato Sanches?

    • Stalley
      Posted Agosto 12, 2016 at 12:38 am

      Sempre com boas analises, subscrevo.

Deixa um comentário