Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Jorge Jesus pediu João Pereira

Boa opção? Leões querem fechar esta semana as contratações de Teo (falta acertar o salário), Mitroglou, pelo menos um central, e um lateral (Miguel Lopes, que por norma acumula algumas lesões, não tem concorrência). Neste capítulo, com JP o clube leonino ganha experiência, uma solução, mas sabe que é uma aposta sem retorno financeiro e que o seu nível físico, competitivo e psicológico é uma incógnita, já que em 2014-15 quase não jogou.
João Pereira pode estar de regresso a Alvalade. O Sporting está a negociar com o lateral direito, de 31 anos, que é neste momento um jogador livre. Com a venda de Cédric ao Southampton os leões pretendem mais uma alternativa para a defesa e Jorge Jesus pediu o internacional português que ajudou a afirmar-se quando passou pelo Sp. Braga. João Pereira, que terminou a época passada ao serviço do Hannover, depois de ter estado 3 anos no Valencia, representou o Sporting entre 2010 e 2012.

0 Comentários

  • João Souto
    Posted Julho 13, 2015 at 2:04 pm

    Em relação ao JP vou ser muito sincero, não me aquece nem me arrefece, às alternativas no mercado que se falavam também não eram espetaculares. Resta desejar que a competitividade pela lateral direita aumente a qualidade dos jogadores. Agora em relação ao plantel, não acham que fica também a faltar um extremo? Já que o Bryan Ruiz não era bem o extremo tipo que eu tinha em mente e a continuidade de carrillo é uma incógnita

  • Jorge Mendes
    Posted Julho 13, 2015 at 1:55 pm

    Será interessante comparar as folhas salariais das próximas épocas, com JJ no Sporting, com as das duas últimas épocas, com LJ e MS. Se JJ ganhar o campeonato no Sporting (quase de certeza não vai acontecer), muitos dirão que JJ será o principal responsável, eu direi que foi o grande investimento feito o principal responsável.

    • luis vieira
      Posted Julho 13, 2015 at 2:26 pm

      grande investimento? por acaso sabe quantos milhões cada um dos grandes gastou para dizer isso? o spoting tem um orçamento de 10m para gastar, isso é um grande investimento? que eu saiba o benfica e o porto gastaram bem mais, com destaque para o porto

  • Wonderkid
    Posted Julho 13, 2015 at 1:22 pm

    VM, acham que virá Teo e Mitroglou? Não fica um avançado a mais (já nem estou a contar com o Ruiz para essa posição)?

    Quanto a JP, concordo que era necessário outro DD, pois as lesões recorrentes de Miguel Lopes assim o obrigam e compreendo a opção de JJ, no entanto, como a maioria, preferia outras opções como Meunier.

  • Márcio Gomes
    Posted Julho 13, 2015 at 12:20 pm

    O Sporting está a contratar pouco mas está a contratar bem. É aceitável ouvir se dizer que conseguiriam arranjar melhor solução para DD mas em termos de qualidade preço.. penso que é uma boa solução! Se se confirmar as aquisições de Teo, Mitroglou e João Pereira, na minha maneira de ver fica a faltar, no mínimo dos mínimos, um central e um extremo. SL

  • Deckard
    Posted Julho 13, 2015 at 12:05 pm

    Se o Cancelo "vale" 15M e foi suplente de Esgaio no Euro, e parecendo que o Rui Jorge não é parvo de todo, não fará sentido contar com ele para defesa direito (apesar de tudo não me parece a posição onde poderá fazer a melhor carreira)?

  • Niall Joaquinn
    Posted Julho 13, 2015 at 11:48 am

    Acho-o muito parecido com o Miguel Lopes: muito ofensivo, mas pouco assertivo na defesa.

    Por isso, não me parece que acrescente muito aom plantel, mas também não me parece uma má escolha, na medida em que conhece muito bem o clube, o treinador e o campeonato, pelo que o risco é muito reduzido.

    Entretanto, parece que na última hora, a hipótese Rhodolfo está a ganhar muita força. Sobre ele só sei que tem quase 2 metros e é o capitão do Gremio e que tem feito carreira em grandes clubes brasileiros (o que, não querendo dizer nada de mais, acaba por ser um bom cartãod e visita).

    Alguém pode dizer mais alguma coisa??

    Niall Joaquinn

  • Pedro B
    Posted Julho 13, 2015 at 11:48 am

    Curioso ver a diferença de opiniões aqui no blog entre as contratações do Sporting ou Porto em relação ao Benfica.
    Vejo que aqui a maioria dos comentários dizem que é uma "boa contratação", mas se fosse o benfica a ir buscá- lo já seria uma má aposta, sem retorno, salário elevado, lar de idosos etc etc.
    Um pouco mais de imparcialidade pede- se.
    Quando ao jogador, a sua principal qualidade é a raça, porque de resto não se destaca em nada.
    Além de já ser um veterano.
    Cumprimentos

    • Sporting
      Posted Julho 13, 2015 at 12:45 pm

      São contextos completamente diferentes, neste momento é claro que o Sporting precisa é de os tais "velhos", pois não tem jogadores experiente, enquanto os rivais têm tido em maior número.
      É óbvio que este ano tem-se mais tolerância a isso, de salientar que o Sporting não tem um icone, ou um simbolo do clube a não ser o Patricio que nem é própriamente velho, já os rivais têm tido imensos…

  • Mister JòJò
    Posted Julho 13, 2015 at 11:45 am

    Realmente passar de Cedric para Joao Pereira e dizer que o Joao Pereira e mau nos cruzamentos acaba por ter a sua piada XD o Cedric acertava literalmente um em trinta.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:18 pm

      Metendo preto no branco com toda a honestidade mais vale dizer que ambos sao uns verdadeiros nabos no que toca q cruzamentos.

      Jozef

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:42 pm

      O Cedric cruza melhor que o Joao Pereira, sobretudo porque o Joao Pereira nao sabe cruzar basicamente. Bombeia bolas para a area, nao sabe colocar o arco na bola nem cruzar de forma tensa. O Cedric pode errar alguns, mas tambem consegue tirar cruzamentos com qualidade.

  • RR
    Posted Julho 13, 2015 at 11:40 am

    Ninguém é velho aos 31 anos, João Pereira é um bom jogador…

    .É agressivo do ponto de vista competitivo, quer a defender quer atacar, tem uma maturidade maior nesta altura e poderá ajudar o Sporting a ser uma equipa mais competitiva.

    Parece-me uma boa opção, na medida em que no mínimo é tão bom ou melhor que o Miguel Lopes, quanto ao Ricardo Esgaio, deverá acabar emprestado a um clube onde jogue a titular, porque no Sporting não iria ser opção uma vez que Miguel Lopes seria quase de certeza titular…

    E também não é completamente seguro que Miguel Lopes vá ficar, porque é um jogador com mercado.

    Mas voltando a opção João Pereira, é um bom jogador, já conhece o Sporting, se não estou em erro até já usou em alguns momentos a braçadeira de capitão, foi excelente profissional no clube, e quando saiu em 2012, depois do Euro fiquei com a sensação que tinha saído demasiado barato…

    Fico satisfeito com esta opção, porque é mais um jogador que vem acrescentar qualidade e experiência a equipa, sendo que sempre se criticou o plantel do Sporting por ser demasiado jovem e inexperiente, claramente esta época vai ter uma equipa base mais experiente e poderá ter outra consistência. .

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 11:39 am

    Para mim o maior senão desta contratação é o temperamento do JP, que ao longo dos anos nunca ninguém conseguiu controlar.
    BdC, Jesus, Octávio, Teo Gutierrez, João Pereira… UFC 190 em Alvalade ? Espero que não, mas cada vez parece mais que o Sporting da próxima época será mesmo de tudo ou nada. Ou corre tudo muito bem, ou corre tudo muito mal. Não haverá meio termo.

    PS: Acho incrível como a maioria dos adeptos considera velho um jogador de 31 anos. Por outro lado, se tiver menos de 24 ou 25 é ainda um miúdo. Parece que para muitos um jogador só é válido dos 26 aos 29 anos…

    Pedro Reis

  • Diogo Palma
    Posted Julho 13, 2015 at 11:36 am

    Bryan Ruiz e J. Pereira são boas contratações e deverão ter entrada directa no 11

    Em Inglaterra diz-se o empréstimo de Mitroglou ao Sporting está iminente e seria uma grande aquisição, é um upgrade em relação ao Slimani mas espero que o argelino permaneça no plantel.

    Téo Guitierrez também parece estar com um pé em Alvalade e é outra grande contratação sendo superior ao Montero.

    Fica a faltar um central e um trinco, um extremo poderia ser contratado mas parece-me que Bryan Ruiz vai jogar a extremo esquerdo caso Téo e Mitroglou sejam contratados.
    Fala-se no Rhodolfo para central e parece-me uma boa aposta, não o conheço bem mas é capitão do Grêmio, apresenta uma grande estampa física e parece ter qualidade.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 13, 2015 at 2:06 pm

      Eu sou um grande fã do Geromel e até sugeri a sua contratação em janeiro mas ele lesionou-se no braço e algum tempo parado.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:45 pm

      Rodrigo, sem qualquer dúvida. É um central forte fisicamente com experiência na Liga e com um CV internacional interessante. Ainda que para mim P. Oliveira deva ser um titularíssimo. A margem de progressão dele é muito atrativa.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:35 pm

      Geromel ou Rafel Tolói mas não me parece que o Sporting tenha dinheiro para o Geromel

      Miguel

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:11 pm

      Preferia Geromel a Rodholfo.

    • Miguel Veríssimo
      Posted Julho 13, 2015 at 11:54 am

      Slimani é bom, mas com Teo, Freddy e Mitroglou estamos bem.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 11:42 am

      Se se confirmarem as entradas de Teo Gutierrez e Mitroglou, parece-me óbvio que Slimani vai sair.

      Pedro Reis

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 11:34 am

    Acho que é uma excelente opção para o Sporting. Ainda mais quando se olha para as opções que têm por lá. É um bom jogador e terá Esgaio na sua sombra e pronto para lutar por uma oportunidade.

    Bruno S.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 13, 2015 at 11:24 am

    Desde a sua passagem por Alvalade que o J. Pereira me "conquistou" com a sua garra e entrega, fico feliz com o seu regresso ao Sporting.

    JJ contou com Maxi no Benfica durante as 6 épocas na Luz e agora em Alvalade terá no J. Pereira um jogador com o perfil do uruguaio.
    É um homem que conhece bem o clube, é agressivo, tem espírito de sacrifício, "come a relva", é rápido, resistente, tem um bom drible e os seus cruzamentos são perigosos (ainda para mais com Slimani na aérea).

    Em Alvalade não foi um jogador consensual, quando eu ia ao estádio havia sempre alguns adeptos a assobia-lo (tal como ao Carrillo entre outros) o que me tirava do sério.
    Para mim foi o melhor lateral direito que passou por Alvalade nos últimos anos, especialmente no processo ofensivo onde a sua velocidade, capacidade de drible e cruzamentos fizeram a diferença em vários jogos.

    Desde que saiu do Sporting não teve vida fácil principalmente com a chegada do NES ao Valencia onde o "encostou" tendo depois saído para a Alemanha onde também pouco jogou.
    Mesmo assim e aos 31 anos ainda acredito que será um bom reforço para o Sporting e para a Seleção, na minha opinião se estiver em forma é o lateral português no processo ofensivo.

    Ter no mesmo 11 J. Pereira e Jefferson nas laterais defensivas com Slimani na frente de ataque irá com certeza causar muitas dificuldades à defesas adversárias, mas com dois laterais com ofensivos os centrais e médios terão muito trabalho para fazer as dobras evitando contra-ataques.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:12 pm

      Acho que a afirmação " foi o melhor lateral direito que passou por Alvalade nos últimos anos" diz tudo sobre o que foi o Sporting nesses últimos anos.
      Lizardking

    • Pedro B
      Posted Julho 13, 2015 at 12:39 pm

      Toda a tua descrição do João Pereira é um mito, sinceramente não sei que jogador andas a ver. cumprimentos

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:10 pm

      O João Pereira cruzar bem e um mito.

  • Ângelo
    Posted Julho 13, 2015 at 11:22 am

    Como Benfiquista fico contente com esta contratação! Sempre foi um jogador muito limitado e que de vez em quando o seu cérebro simplesmente parava. Algumas limitações eram corrigidas com a sua intensidade mas hoje duvido que volte a forma física com que saiu do Sporting.
    Iniciar a época apenas com Miguel Lopes e João Pereira na lateral direita e quando perdem um central experiente como Ewerton, as coisas não ficam fáceis para o Sporting.

    SB

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 13, 2015 at 3:22 pm

      Sim, porque o Silvio na epoca 13/14 não fez imensos jogos. Chegou a relegar Maxi pro banco. Lesionou se numa ação pouco vista em campos de futebol, não foi muscular.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:46 pm

      E só vamos utilizar especificamente a época passada pelo facto do jogador ter saído em litígio com o valência e em boa verdade, porque dá jeito ao Rúben Gomes.
      Rodolfo

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 13, 2015 at 2:10 pm

      Diz me quantos fez o João Pereira esta epoca passada.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 1:35 pm

      Rúben, o Roben desde 12/13 fez + de 7500 minutos, o Silvio não chegou aos 4000, sem contar com jogos da Selecção….
      Se fosses treinador do benfica apostavas nele para ser titular?
      Acreditas que é este ano que faz 2300 minutos na liga?
      Estarias disposto a correr esse risco?
      Eu pessoalmente acredito que NINGUEM no SLB o fará, para minha infelicidade.
      Antónios Santos

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 1:29 pm

      Mas torna-se complicado dizer que um jogador é melhor que outro quando não joga.
      Rodolfo

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 13, 2015 at 12:41 pm

      Por não terem melhor quer dizer que ele é bom?

      O Robben também anda quase sempre lesionado. O Carrillo é melhor que ele ?

    • RR
      Posted Julho 13, 2015 at 12:26 pm

      Mas o Sílvio é melhor que o João Pereira em quê?

      Alguém me explique? o Sílvio tem os joelhos feitos num 8, passa as ultimas três temporadas consecutivamente no estaleiro e as pessoas vem dizer que o Sílvio é melhor que o João Pereira?

      mas vocês andam a gozar?

      O quê que o Sílvio já fez na sua carreira, tirando uma passagem pelo Braga e uma total travessia no deserto entre Atlético Madrid e Benfica?

      O João Pereira´e internacional AA, afirmou-se na Selecção, foi titular no Sporting durante duas ou três épocas, foi titular no Valência em pelo menos duas épocas…

      É um jogador que teve uma carreira muito superior a do Sílvio até ao presente, mas vocês querem brincar a palhaçada???

      Repito e volto a escrever, nem Portistas, nem Benfiquistas, tem moral para criticar esta opção do Sporting, porque até ver, vocês não tem por lá melhor, alias, andam muito mal "remendados" na posição de lateral direito…

      O Sporting tem Miguel Lopes, João Pereira e ainda tem o Esgaio…

      O Porto tem o quê? Ricardo? adaptado…
      O Benfica tem o Sílvio que é como ter um cocktail molotov pronto a explodir em cada jogo, e um remendado que é polivalente e que não é acima da média em nenhuma posição (nem lembro o nome dele…)

    • KingLeao
      Posted Julho 13, 2015 at 12:08 pm

      Ficas contente rapaz o Scp esta ficar com um plantel monstruoso, se vier a confirmar Teo e Mitroglou fica com uma frente de ataque fantastica, quanto ao Joao Pereira fotocopia do Maxi muita raca e muito ofensivo ,limitado a defender mas e um upgrade ao cedric , agora veremos que Joao Pereira teremos.

      SL

    • Herik UhnTss
      Posted Julho 13, 2015 at 12:07 pm

      RR

      Se o Silvio não for pelo menos do mesmo nivel que o JP coitado e já agora, em setembro faz a mesma comparação

    • RR
      Posted Julho 13, 2015 at 11:40 am

      Não tens no Benfica jogadores melhores que o João Pereira naquela posição….

  • jonathan teles
    Posted Julho 13, 2015 at 11:21 am

    Veria com bons olhos esta contratação. É péssimo em cruzamentos e tem um temperamento dificil, no entanto é daqueles jogadores que faz muito bem o seu flanco e leva a equipa para a frente, aliás era bem visivel na equipa das Quinas a uns anos ele e coentrao eram os principais agitadores (nem sempre bem), mas pelo menos dará tudo em campo. Tenho pena é pelo Esgaio, gostaria que ficasse no plantel. Agora não percebo é se vão buscar um lateral um central dois avançados mais o Ruiz, então e pelo menos um extremo não? E renovar com o Carrillo? Algo vai correr mal parece-me

  • Rodrigo
    Posted Julho 13, 2015 at 11:18 am

    Sempre fui um crítico do João Pereira, considerava-o um lateral sobrevalorizado pela raça que coloca sempre no seu jogo (um pouco como Capel), mas tem várias limitações. Defensivamente comete vários erros, perde a cabeça facilmente, ataca muito, mas nem sempre com critério e com uma boa definição dos lances e tecnicamente e um jogador limitado. Ainda assim, e um jogador que conhece o clube e o campeonato, encaixa no perfil de lateral de Jorge Jesus (rápido, intenso, agressivo e com grande pendor ofensivo) e, em face da juventude de Riquicho, das lesoes do Miguel Lopes e da pouca qualidade do Esgaio para uma equipa principal do Sporting pode ser uma opção válida se não implicar um grande gasto no seu salário. Preferia a aposta num elemento mais jovem, com outro porte físico e mais forte defensivamente (alguém como Meunier, por exemplo), mas percebo que Jesus queira João Pereira pois enquadra – se mais no que ele aprecia num lateral.

    • David Gomes
      Posted Julho 13, 2015 at 12:33 pm

      Assino por baixo Rodrigo. Também nunca fui o maior fã dele mas sendo o objectivo investir mais noutras posições que não a de lateral direito, aceita – se esta escolha

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:17 pm

      Não me admirava dada a escassez de opções. Ainda assim, acredito que Cedric se afirmara no Southampton e que Vieirinha manterá o lugar no 11 do Wolfsburgo.

    • Carlos Franco
      Posted Julho 13, 2015 at 12:10 pm

      Provavelmente irá ganhar a titularidade na selecao

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 13, 2015 at 11:10 am

    Verdadeiramente surpreendido!

    Não contava de todo com esta movimentação, e sinceramente não sei o que João Pereira poderá dar ao Sporting, nesta fase da sua carreira.

    Em condições normais e a 100%, João Pereira é melhor do que Miguel Lopes e Esgaio, mas não sei se esse upgrade será significativo.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 13, 2015 at 11:09 am

    Disseram-me agora que o J. Pereira está a fazer os exames médicos e irá assinar pelo Sporting.

  • Roti
    Posted Julho 13, 2015 at 11:09 am

    Pode vir a ser uma boa contratação para discutir o lugar com o Miguel Lopes, dependendo do salário e valor do prémio de assinatura. O Sporting precisava de uma alternativa séria para as laterais, agressivo a defender e que dê alguma profundidade.

    Por fim um desabafo: por cada vez que dizem que o Esgaio é uma alternativa ou uma promessa morre um golfinho. Sinceramente não vejo naquele jogador capacidade ou margem de evolução para poder vir a ser uma mais valia, parece-me um jogador, sem desprimor para os envolvidos, com nível para um Setúbal, um Moreirense ou um Arouca, não mais do que isso. A defender é fraco e na frente não faz a diferença. Percebo a tentativa de promoção do jogador ("quem feio ama bonito lhe parece" e "a necessidade é a mãe de todo o engenho") mas parece-me claramente excessivo esse hype em volta do jogador.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 13, 2015 at 11:09 am

    E pronto, lá vem um carraça, de pulmão mas que bate desalmadamente… Vai ser bonito vai!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Julho 13, 2015 at 11:33 am

      A sorte é que eles não se cruzam no flanco, se não "vai que é tua Tafareu".

      Eu acho que o J. Pereira é razoavelmente bom lateral. Não o considero de todo um claro upgrade, mas é um jogador que Jesus gosta. A questão é ver o que ele pode dar ao Sporting!

    • Kafka I
      Posted Julho 13, 2015 at 11:32 am

      João Dias

      Deixa-me corrigir-te, para veres um duelo Maxi vs João Pereira, terá de ser num Porto-Sporting

    • Pedro L
      Posted Julho 13, 2015 at 11:23 am

      João Dias, diz antes um Porto-Sporting, infelizmente!

    • João Dias
      Posted Julho 13, 2015 at 11:14 am

      Vai ser lindo ver os jogos Benfica-Sporting.

      Um João Pereira vs Maxi Pereira é deveras cativante. Quem puser mais jogadores no estaleiro, ganha o duelo.

  • lagarto01
    Posted Julho 13, 2015 at 11:08 am

    Torço um bocado o nariz a esta contratação, não sei se é o que o sporting precisa neste momento. Mas é esperar para ver, Jesus já trabalhou com ele no Braga e conhece-o melhor que ninguém, de resto, é urgente fechar o plantel antes da partida para África do Sul de forma a começarmos a trabalharmos "a sério".

  • João G.
    Posted Julho 13, 2015 at 11:08 am

    Por esta é que eu não estava à espera. Boa opção, vem a custo zero, é um jogador já com experiência, com raça, agressividade e que vai prometer uma luta renhida com Miguel Lopes.
    Se tivermos um João Pereira como tivemos em 2010, sem dúvida que o lugar é dele, mas duvido muito que isso aconteça, até porque a idade é outra. Penso que um Miguel Lopes em boa forma é o dono do lugar, contudo deve existir uma rotatividade interessante entre os dois internacionais, boa alternativa.

    Falta um central, sem dúvida que é preciso, ainda por cima com a lesão de Ewerton. E falta um lateral esquerdo claro, Jefferson não foi regular durante a época passada, e não me parece que Jonathan seja uma alternativa válida, as exibições que realizou na época passada não me convenceram. Gostava de ver Mario Rui no Sporting, fez uma excelente época em Itália, contudo não sei qual será o seu valor no mercado e o seu salário, mas acredito que seja compatível com os cofres do Sporting.

    Depois disto a defesa ficaria fechada.

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:41 pm

      O Mario Rui era uma bela opçao, ate porque defensivamente e muito competente.

    • João G.
      Posted Julho 13, 2015 at 11:34 am

      Eu falei na contratação de um lateral esquerdo mas não é urgente, apenas claro se Jefferson sair. O Sporting vai contratar um central e vai fechar, quase de certeza absoluta, até porque aposto que Jorge Jesus vai adaptar Capel a lateral esquerdo.

    • J.Heleno
      Posted Julho 13, 2015 at 11:15 am

      Não concordo com a contratação de mais um defesa esquerdo. Se Jefferson não sair, o Jonathan tem tudo para ser uma alternativa válida, é jovem, tem potencial, já é internacional, do meu ponto de vista tem tudo para crescer com JJ.

  • Antonio Oliveira
    Posted Julho 13, 2015 at 11:08 am

    Se for para o lugar do Esgaio/Geraldes é uma contrataçao pessima, se for para o lugar do ML é uma contrataçao razoavel. Isto porque se for para o lugar do ML o Sporting tem "lucro" com esta transferencia( ML recebe muito mais que JP virá ganhar, a reduçao de salario foi uma treta, nunca houve reduçao de salario, foi só jogada do ML para ficar bem visto nos adeptos e esquecerem-se que ele é pessimo jogador).Se for para o lugar do Esgaio/Geraldes o Sporting fica com 2 laterais a receber ordenados muito altos e nenhum deles é bom jogador.

    Se se confirmar o Mitrogol é uma contrataçao fantastica, das melhores do campeonato dos ultimos anos, é jogador para marcar facilmente mais de 20 golos por campeonato.

  • Rucascp17
    Posted Julho 13, 2015 at 11:06 am

    Grande regresso! Sempre gostei do João e certamente vai fazer uma boa época! Estou a adorar o meu sporting neste verão!

  • J.Heleno
    Posted Julho 13, 2015 at 11:05 am

    O Esgaio não é nem num será um defesa direito de eleição. Tem características interessantes para jogar mais em zonas interior ou num sistema de 4-4-2 losango como médio direito.

    Quanto ao João Pereira, é um jogador competitivo que será uma boa alternativa ao Miguel Lopes que terá de assumir de vez o lugar.

    • Carlos Franco
      Posted Julho 13, 2015 at 12:08 pm

      Totalmente de acordo

    • Mister JòJò
      Posted Julho 13, 2015 at 11:41 am

      Concordo totalmente, o esgaio nunca passara de um lateral bastante limitado (se o Cancelo desse o minimo de garantias a defender dava-lhe 30 a 0), mas como interior ou numero 8 talvez conseguisse ser melhor.

    • António Vilares
      Posted Julho 13, 2015 at 11:08 am

      Subscrevo por completo sobre o Esgaio! Gostava muito de o ver a jogar mais no centro porque o considero muito inteligente a jogar e com boa chegada à área adversária!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 13, 2015 at 11:05 am

    Nunca gostei dele, mas nesta fase e dado o que o JJ gosta parece-me uma boa opção.

    Deverá vir com um salário mais baixo e tem uma garra fantástica além de acrescentar experiência, como JJ gosta.

    Teo + Mitroglu + um central e SCP começa a formar um plantel muito mas mesmo muito interessante e com tudo para lutar pelo título.

    • Pedro B
      Posted Julho 13, 2015 at 11:50 am

      Pois, gostava que tivesses o mesmo otimismo em relação ao nosso clube, visto que temos um plantel superior.
      Mas pelos teus comentários, os outros é que trabalham bem, no Benfica é só amadores.
      Cumprimentos

  • Bigodes
    Posted Julho 13, 2015 at 11:02 am

    Penso que não era de todo uma contratação necessária, que só deve vir engordar a folha salarial.

    Irá acabar de uma vez por todas com as hipóteses de Esgaio ser jogador do Sporting CP (se o empresário dele for o Mendes pode arranjar um negócio à SLB ahah) e complicar um bocado a vida a Riquicho e Jorge Silva (bons valores).

    Na minha óptica a acontecer o negócio seria melhor um contrato de 1 ano com + 1 de opção automática ao fim de X jogos.

  • RF
    Posted Julho 13, 2015 at 11:01 am

    Lateral ofensivo e com garra como JJ gosta. Se o homem o quer ele la sabe.
    Eu sempre gostei dele.
    Agora venham de la dois centraloes e o Gutierres e o Mitroglu e por mim fechava o plantel.
    Ate vendia o Slimani para investir nos DC. Douglas e Rhodolfo e estava feito.

    • NoSense
      Posted Julho 13, 2015 at 5:26 pm

      RF, estás a tocar onde eu queria…a vir tem que ser um central com experiência e principalmente experiência europeia. Recordo também que estás a falar em 2002 quando o brasil foi campeão do Mundo, onde existia Lúcio e Roque Júnior. Desse mesmo mundial contratámos Polga que nunca foi o patrão da defesa (na teoria era, mas foi sempre mais fraco que Enakarire, Tonel e afins).
      Aliás, jogavam André Cruz e Beto ou Phil Babb, portanto, tal como eu disse, basta um brasileiro e já temos Ewerton.
      Acima de tudo tem que ser um central com experiência Europeia (Douglas tem, Rhodolfo e Toloi não).
      Já agora, apesar de parecer ridículo, Lúcio até poderia ter sido uma opção a custo zero (foi para a Índia), mas com 37/38 anos e com experiência europeia não teria sido mal jogado…

    • RF
      Posted Julho 13, 2015 at 2:25 pm

      NoSense,
      As ultima vezes que o Sporting foi campeao foi com um central brasileiro Andre Cruz (que patrão).

      Rodrigo,
      Com Carrillo, Mane, Brian Ruiz, Capel, Labyad, Viola e Gelson Martins para quê mais extremos. Ou vinha uma bomba tipo Jeferson Montero ou para comprar este Benitez (mais trapalhao que o Capel) mais vale estar quieto.

      Acho piada o Gelson Martins com 20 anos ainda e novo, mas estes estrangeiros com 21 ou 22 ja sao experientes. Vamos apostar no miudo aos 29?

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:40 pm

      Continuaria a faltar um extremo. Continuo a duvidar do rendimento de Labyad numa ala, Capel tambem me parece que ira provar que ja nao pode ser opçao numa equipa como o Sporting e, tendo em conta a situaçao contratual de Carrillo e necessario chegar, pelo menos, um extremo. Benitez parece o melhor colocado, mas existirao certamente mais nomes em carteira.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:27 pm

      Também concordo. Acho que mesmo assim nos faltam extremos. Mesmo empurrando Labyad para uma das alas não podemos atacar a época com carrilo(?) e Mane a extremos. Gelson uma incognita… O que e que acham do toloi? Para mim seria a melhor opção para DC

      Miguel

      Miguek

    • NoSense
      Posted Julho 13, 2015 at 11:41 am

      Quanto à parte do JP, estou de acordo contigo, agora quanto aos centrais, por favor não!!! 1 central brasileiro é bom, 2 é demais…até tenho medo se vire 1 dos dois para titular pois quando o Ewerton recuperar vai ser titular. Luisão só há 1 (não gosto do jogador, mas passaram o grande central garay, o miseravel central david luiz, e o aguerrido jardel e luisão soube ser o patrão da defensiva como poucos) e os centrais brasileiros não são o que pintam deles, até mesmo os melhores – Miranda é reflexo do que faz Godin, Dante tem falhas inaceitáveis, David Luiz não tem a mínima noção de qu atrás dele só joga o guarda-redes e talvez só Thiago se destaque embora tenha estado em baixo ultimamente (pessoalmente considero o defesa direito Marquinhos o melhor central brasileiro)…Continuo a preferir Bruno Alves, ou a tentativa de Ricardo Carvalho que renovou recentemente e penso que seja impossível, ou outro mais experiente e europeu além de habituado a futebol europeu

  • João Dias
    Posted Julho 13, 2015 at 10:59 am

    Só espero que com isto não começem a pedir que o Fernando Santos o convoque…

    Jogador sem nível para a seleção.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:24 pm

      O homem ainda nem sequer começou a jogar e já não tem possibilidades de ir à seleção. Calma. Tem de ver como corre a époco ao jogador, por haver lugares cativos é que já tivemos alguns dissabores ao nível da seleção. Agora ele tem tantas possibilidades como um jogador de 20 anos, tem é de corresponder com qualidade.
      Rodolfo

    • Filipe
      Posted Julho 13, 2015 at 1:54 pm

      melhor lateral portugues onde isto ja vai…Nao deve ter visto os ultimos 2 anos do joao pereira para dizer isso.Neste momento o melhor e sem duvida o vierinha,

    • António Tonga
      Posted Julho 13, 2015 at 11:51 am

      Discordo João Dias, só me lembro de ver João Pereira mal na selecção ao no Mundial, onde todos (até os médicos) estiveram mal…
      Se conseguir recuperar alguma da sua forma é o melhor lateral direito português, esperando por ver o que Cédric faz em Inglaterra e Sílvio no Benfica.

  • Andreia Alves
    Posted Julho 13, 2015 at 10:59 am

    no Valencia teve muito bem até sair da equipa por ordens do presidente. Gostava que voltasse. É muito melhor que o Lopes.

  • Diogre
    Posted Julho 13, 2015 at 10:57 am

    O esgaio de repente deixou de contar e eu não me apercebi?

    • Catapiller
      Posted Julho 13, 2015 at 1:13 pm

      Rodrigo,
      só se for num candidato ao título na Roménia, Chipre ou Malta porque em Portugal não parece.

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:39 pm

      O Esgaio nao tem qualidade para ser titular na lateral direita de um candidato ao titulo.

    • Roti
      Posted Julho 13, 2015 at 11:11 am

      Para não repetir o meu comentário deixo a pergunta: alguma vez contou? Todas as equipas do 8.º lugar para cima tem melhores laterais direitos que o Esgaio (e o Benfica está com o André Almeida, o que é grave).

  • Ace-XXI
    Posted Julho 13, 2015 at 10:57 am

    Tinha alguma esperança em esgaio mas o euro demonstrou que o melhor para ele será continuar a competir, em relação a JP nao é uma contratação que encha as medidas mas tem tudo para ser positiva. JP teve uma excelente passagem pelo valência e apenas a mudança do dono do valência fez com que estivesse 1 ano encostado mas acredito que será 1 valor útil ao SCP.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 10:56 am

    Ainda ontem pensei nesta solução, mas penso que não viria acrescentar grande coisa.
    No mercado europeu assim de repente estou a ver possibilidades (ainda que algo dispendiosas) como Zuniga, Isla, De Scigllio , Wallace, (todos estes emprestados), ou jogadores com potencial como Meunier ou Johansson do AZ .
    Ainda há o Jonathan ex inter que penso que está sem clube.

    André Cruz

  • António Vilares
    Posted Julho 13, 2015 at 10:56 am

    Não sei a sua condição física mas acredito que poderá voltar à forma que lhe permita ganhar um lugar no onze. Acho uma boa opção, experiente, conhecedor da realidade do Sporting, boa capacidade técnica para fazer o corredor. Para mim é claramente melhor opção que Miguel Lopes e seria uma mais valia ao longo da época. Espero que se concretize!

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 13, 2015 at 10:55 am

    Só mesmo o Jesus para se lembrar deste…Cada vez estou mais feliz pela saída do Jesus do Benfica e pela entrada no Sporting,os Sportinguistas que já o adoravam vão ver agora o que doí e os outros que o odiavam e agora adoram…Vai ser engraçado odiaram o homem outra vez depois de tanta falsidade. Há dias no facebook circulava na pagina oficial do Sporting uma foto do Jesus a treinar os jogadores do Sporting com o equipamento do clube,incrível a quantidade de Sportinguistas que diziam que o homem estava diferente,que já se notava que tinha mais classe…Que comece a época!!

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:10 pm

      Ricardo tou contigo! Desde que se falou em JJ para o SLB duvidei, mas dei o beneficia da duvida ate a 1ª eliminatoria da taça contra o Guimarães em casa no qual, durante o aquecimento vi o Keirrison falhar todos os remates que fez para uma baliza deserta (na altura comentei com o meu filho que era mau sinal, assim foi), pois o mesmo falhou 3 claras oportunidades de golo e jogou o jogo todo,perdemos 0-1… estava decidido para mim não era o que o SLB precisava.
      mas fomos campeões e JJ tornou-se num heroi para muitos, para mim não! consequencia de todo esse hype JJ torna-se Manager do SLB entrega-se o Futebol ao Salvador Rui Costa afastado Carraça despedido… e O SLB termina a mais de 20 pontos de diferença do FCP…
      ui e podia continuar… mas fico-me com aquilo que acho que o Sporting precisará para fazer no minimo tão "bem" (porque para mim podia ter sido bem melhor) quanto o Benfica nestes ultimos anos:
      -para 1º ano sinceramente acho que não vão ter uma equipa como a que tinha o SLB no 1º ano de JJ, e quanto suamos para não perder para o … Braga! lol só na Playstation!

      -e de resto é só arranjar 50,60 M para transferencias por ano e, o mais importante, rezar muito para que ele não entale tudo.

      PS:este ano escorrega-mos outra vez no final, o Porto é que foi atras senão…. o JJ nunca ganhou um campeonato contra um Porto forte,nunca.

      Rui Carvalho

    • Filipe
      Posted Julho 13, 2015 at 1:50 pm

      MosqueteiroSLB

      Disseste tudo na ultima frase, é um treinador que treina bem, mas tem tambem tantas coisas negativas que os adeptos perdem a paciência com ele muito facilmente. Os sportinguistas vao entender mais para a frente

    • Paulo Ferreira
      Posted Julho 13, 2015 at 1:27 pm

      Os 21 pontos no 2º ano de Benfica foi das coisas mais vergonhosas que fez no Benfica (entre muitas mais), com um plantel de vasta qualidade e nos seguintes 2 anos caso o Porto mantivesse essa qualidade ao nível individual de jogadores, esses números de diferença pontual não iriam mudar muito, mas mesmo assim consegue perder 2 campeonatos, com um plantel a nível individual muito mais forte que os restantes rivais, e assim conseguiu mostrar que é um treinador mediano e percebe pouco de "táctica".Espero que o Rui Vitória tenha as mesmas oportunidades, alias pelo ordenado que aufere se as coisas começam a correr mal deveriamos ter o triplo da tolerância, e não nos podemos esquecer que os rivais estão mais fortes. O Benfiquismo extremo ou o amor ao JJ deve toldar uma visao clara nos aspectos tácticos ou então há muita gente que não percebe nada dessa vertente.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 1:23 pm

      Ruben, é alguma mentira? no Sporting o Paulo Bento tb deve ser o mais titulado dos últimos 30 anos e não deixa de ter perdido bem mais do que ganhou por exemplo. o JJ Perdeu mais do que ganhou, é um facto..
      O Sporting aumentou as hipóteses de ser campeão porque ele é melhor que o Marco neste momento (a experiência conta).
      Não vai ter o peso que teve na evolução dos jogadores como teve no Benfica porque vai ter de melhorar e construir a estrutura que já esta implementada no Benfica.
      O Sporting ainda não é o principal candidato e o Porto e o Benfica na minha opinião partem com favoritismo.

      RREB

    • Matematico
      Posted Julho 13, 2015 at 1:08 pm

      Oh Ricardo, por amor de deus…
      "além de perder titulos e taças"? titulos e taças não se perdem, disputam-se. E foi isso que judas fez, teve o mérito de os disputar tendo em 6 ganho 3!
      "duas finais europeias" uma em que toda a gente dava a derrota por consumada pois só defrontavas o campeão europeu em titulo e clube mais mais gastou na última década em contratações, mesmo assim perde injustamente e apenas nos descontos. Na outra perde ainda mais injustamente, com uma arbitragem muito muito inclinada! Mas bom bom era ficar pelos dezasseis-avos com um qualquer paok…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 1:05 pm

      Ruben,ganhou mas tambem perdeu…Não é por ter perdido titulos que não ganhou outros ou não é por ter ganho titulos que não deixou de perder outros,não percebo a dúvida…

      Andre, não foi nada disso que eu disse…O que eu digo é que mais facilmente um treinador banal/mediano vence títulos com uma boa equipa do que um treinador bom vence com uma equipa normal.

    • Andre.R
      Posted Julho 13, 2015 at 12:51 pm

      Por esse pensamento um treinador miserável que tem bons jogadores passa a ser bom treinador porque quem joga são os jogadores

    • Ruben Ribeiro
      Posted Julho 13, 2015 at 12:47 pm

      Dizer que o treinador mais titulado do vosso clube perdeu imensos titulos, tem muito que se lhe diga…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 12:42 pm

      A história nem sempre ou quase nunca se repete. Não é ele que joga,são os jogadores,se o Mourinho fosse treinar o Arouca era candidato ao titulo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 13, 2015 at 12:36 pm

      Eu até gosto do JJ, mas está a haver um exagero tão grande só porque foi para o Sporting… o costume.
      Esquecem-se que nos 4 anos iniciais que esteve no Benfica, ganhou apenas um campeonato , sendo que teve 3 sem vencer (o contrato que tem no Sporting…), esteve quase a ir para a rua. Além disso esse campeonato que ganhou, tinha uma equipa absolutamente fenomenal e que mete a do Sporting num canto. Aliás, todas as equipas com que o JJ ganhou eram superiores ao plantel do Sporting neste momento.

      Mais engraçado que ver isso, é ver que para quem dizia que o Benfica de JJ ganhou um campeonato nos túneis, outro pela arbitragem e faziam tabelas da verdade e outro pelo colinho, ou seja em 6 anos não mereceu ganhar um campeonato, sempre com grandes plantéis e depois vêm dizer que é o melhor e elogiar… Malta decidam-se e deixem o Ricardo em paz. Agora criticam mas antes tinham a mesma opinião.
      O JJ até treina bem, mas tem a tendência a irritar as pessoas com a sua teimosia e arrogância. Não se preocupem que também o vão descobrir.

    • Andre.R
      Posted Julho 13, 2015 at 12:29 pm

      Se as hipóteses aumentaram quando o jesus foi para o Benfica depois de mais uma época miserável que o benfica fez com o quique flores(acho eu) porque não aumenta as do Sporting agora que ele tá com mais experiência,mais adaptado a um grande do que quando chegou ao benfica

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 12:19 pm

      Carlos Franco…No campeonato em que levamos 5-0 ficamos a 21 pontos do Porto,entregou nas ultimas jornadas 2 campeonatos ao Porto em que o ultimo foi do mais ridículo que pode haver,perdemos duas finais da Liga Europa e uma final da Taça de Portugal com o Guimarães. Claro que não perdeu titulo nenhum,assim como em tantas épocas só passou de grupo na Champions uma vez,certamente também será mentira.

      André, o Sporting para mim é sempre candidato ao titulo,tem é mais ou menos hipóteses de vencer o campeonato,e para mim essas hipóteses não se alteraram minimamente por causa do Jesus esta época.

    • Andre.R
      Posted Julho 13, 2015 at 12:12 pm

      Que começe o campeonato.Jesus é bom treinador e os benfiquistas tão com medo pois o Sporting é candidato ao titulo este ano e os benfiquistas tao mais medrosos pois sabem que o rui vitoria é uma incognita quer em termos de qualidade de jogo quer de liderança num grande.a caravana passa e os cães tentam arranhar a porta

    • Carlos Franco
      Posted Julho 13, 2015 at 12:07 pm

      Fiquei a saber agora que o benfica com o JJ perdeu imensos títulos. Ele há com cada um…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 11:54 am

      Não percebe e não consegue retirar algo de bom porque não tem a capacidade de encaixar criticas ao seu amado clube. Eu também não gosto de muita coisa que leio aqui mas tenho a consciência que isto é um blog do opiniões.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 11:47 am

      Ricardo Ricard, não percebo como muitos dos seus comentários em qualquer post de um rival da sua equipa não são rejeitados.. Tento sempre lê-los, mas é impossível retirar algo de bom. Alguma coerência e bom senso não lhe faziam mal, de todo..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 11:42 am

      A diferença do Jesus no Benfica e no Sporting é que no Benfica além de perder títulos,taças e duas finais europeias,entre outras derrotas vergonhosas,conseguimos ganhar algumas coisas,no Sporting,provavelmente não vai ganhar nada,talvez uma taça da Liga.

      João,fazes bem,eu já sigo os comentários dos Sportinguistas em geral há muito tempo,principalmente aquela que dizem sempre no incio da época que são os melhores em tudo e depois o resultado final é sempre o mesmo,até no ano em que ficaram em 7º eram a melhor equipa,fantástico,este ano já vão com o melhor presidente,melhor treinador,melhor roupeiro,melhor Octávio Machado,melhores jogadores e melhor equipa, Está no papo!

      Bitchu, não odeio o Jesus,simplesmente não gosto dele,nem como homem nem como treinador,e já vem do primeiro ano do Benfica.

    • Bitxu
      Posted Julho 13, 2015 at 11:26 am

      Ricardo Richard, explique em termos futebolísticos essas declarações. É que ainda não percebo o porquê (falando somente de FUTEBOL jogado, títulos etc., e não de ter ido para um rival) de um benfiquista odiar o JJ.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 11:26 am

      Já eu vou seguir os seus comentários este ano. Vai ser engraçado. Que comece a época!!

      João

    • realista15
      Posted Julho 13, 2015 at 11:14 am

      Ricardo Richard será possível juntar mais trash talking num do comentário? Eu não gosto de generalizar mas vejo em si o exemplo perfeito dos benfiquistas que dizem mal do Jesus. Porque? O homem pós vos a jogar a sério. Como homens. A ganhar, a vender, e agora nos vamos ver o que dói? ?? Então que doa…

    • Che
      Posted Julho 13, 2015 at 11:11 am

      Em Roma sê Romano. Espero q para bom entendedor meia palavra baste.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 10:55 am

    Gostava mais de um jogador promissor na sombra do Miguel Lopes. Esgaio neste momento não tem qualidade nem para segunda opção, um novo empréstimo à Briosa seria positivo.
    João Pereira para mim também é uma incógnita, não acompanhei a sua carreira depois do Sporting.

    Mário

    • Pedro Leal
      Posted Julho 13, 2015 at 2:21 pm

      O Esgaio nunca vai ter qualidade suficiente para o Sporting. Demasiadas limitações

    • José Leal
      Posted Julho 13, 2015 at 2:11 pm

      À excepção da última época, em que foi encostado pelo NES, acabando mesmo por sair para a Bundesliga em Janeiro, ele jogava bastante no Valência e os adeptos gostavam muito dele. Aliás, o NES foi bastante pressionado pelos adeptos na última época por colocar o Barragan (anteriormente suplente do Joao Pereira) e o Cancelo à frente do J.Pereira

  • MiltonLuz
    Posted Julho 13, 2015 at 10:49 am

    desde que saiu do Sporting, perdi-lhe um bocado o rasto… é um jogador pareçido a maxi, muito agressivo… Miguel Lopes ou Esgaio vao ter que sair

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 13, 2015 at 10:49 am

    Jorge Jesus nunca abdica de um Maxi Pereira.

    • José Leal
      Posted Julho 13, 2015 at 2:07 pm

      Penso que o Sporting vai priveligiar a contratação dos pontas, centrais e lateral direito. Também seria bom a vinda de um extremo que entrasse para a equipa titular mas acho que a prioridade do JJ é mesmo a renovação do Carrillo. E a confirmar-se a aposta em capel e gelson, a juntar ao mane, labyad e viola que tambem podem fazer a posiçao, o mais provável é nem chegar nenhum extremo. E nem sei o que é feito do Heldon… Ele tem estado a treinar?

    • Filipe
      Posted Julho 13, 2015 at 1:39 pm

      nao compares o maxi com o joao pereira por favor, a diferença de qualidades e enorme

    • Che
      Posted Julho 13, 2015 at 11:03 am

      A diferença é q um Maxi não leva cartões…

    • Bigodes
      Posted Julho 13, 2015 at 10:59 am

      Ahahaha tá muito boa essa :D

    • David Gomes
      Posted Julho 13, 2015 at 10:58 am

      Muito bem apanhada.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 13, 2015 at 10:58 am

      Vamos ver quem sai para entrar Mitroglou, Bryan Ruiz e Teo.
      Rhodolfo ao que parece está inclinado aceitar o Sporting em detrimento do Besiktas, vamos ver até ao final da tarde se vai haver novidades. Com a entrada do João Pereira parece-me que ainda falta um extremo acima da média ao Sporting, a não ser que o JJ aposte no Gelson (pelo que parece têm impressionado e muito nesta pré-época).

    • Mário Rebelo
      Posted Julho 13, 2015 at 10:54 am

      Excelente ponto de vista, em todos os sentidos!

  • Helder Linhares
    Posted Julho 13, 2015 at 10:48 am

    O lar fica mais a norte.. Agora a sério.. Gostei imenso da sua passagem pelo Sporting mas nesta altura da carreira não por favor..

    • Rui Caeiro
      Posted Julho 13, 2015 at 12:03 pm

      Talvez, mas visto que ele falou em lar e isso envolve pessoas com uma certa idade, eu achei a Hipótese Porto menos viável que a hipótese Benfica, visto a media de idades do 2º ser superior

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 11:33 am

      Talvez estivesse a falar do Porto não sei.

      Mário

    • Rui Caeiro
      Posted Julho 13, 2015 at 11:21 am

      Foi só para ilucidar o Helder Linhares que estava equivocado quanto a posição geográfica desse estádio. Obrigado pelo esclarecimento

    • Catapiller
      Posted Julho 13, 2015 at 11:13 am

      Rui Caeiro,

      por acaso o estádio da luz é mais a sul mas obrigado por jogares.

    • Rui Caeiro
      Posted Julho 13, 2015 at 11:07 am

      o estadio da luz e a norte?

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 10:47 am

    melhor que o miguel lopes…
    Bernardo

    • Bruno
      Posted Julho 13, 2015 at 3:44 pm

      Claro que sim gepeto. Eu passo a explicar… o SC Braga luta pelos 4 primeiros lugares… o SC Portugal também. Como estamos em Portugal, penso que não faz sentido haver empréstimos entre os clubes (pelo menos não tem sido essa a política nos últimos anos). E volto a repetir que Esgaio não tem lugar no Braga e o Braga não ia estar a valorizar um jogador do Sporting só porque sim.

    • gepeto
      Posted Julho 13, 2015 at 2:17 pm

      Bruno nem toda a gente percebe de futebol, em vez de fazeres esse comentario tinhas explicado o porque de nao ser um negocio viavel isso sim era bem vindo à discussao

    • Bruno
      Posted Julho 13, 2015 at 2:06 pm

      Esgaio no Braga por empréstimo do Sporting? Enfim… um pouco mais de conhecimento do futebol português era bem vindo à discussão.
      PS: Para além de tudo (ainda) não é (irá ser??) jogador para o SC Braga.

    • José Leal
      Posted Julho 13, 2015 at 2:00 pm

      Quem são os laterais direitos do Braga para esta nova época? Serão assim tão superiores ao Esgaio? Com a particularidade de o Esgaio ser bastante polivalente e portanto bastante útil a um plantel.

      Mas também me parece mais benéfico para o jogador ir para uma equipa onde fosse o titular

    • Afonso Teixeira
      Posted Julho 13, 2015 at 1:20 pm

      O Braga por este andar arrisca-se a não ter portugueses no seu plantel para esta época. A Liga continua a assobiar para o lado. Nem nas equipas B apostam nos jogadores da cantera.

    • Bruno Queirós
      Posted Julho 13, 2015 at 12:56 pm

      Foi claramente importante para a académica, mas de maneira nenhuma justificou um lugar numa equipa superior, forte no ataque mas erros básicos defensivos e demasiadas bolas nas suas costas

    • Ana S
      Posted Julho 13, 2015 at 12:21 pm

      Superior à académica?
      Porquê???
      Pelo menos na académica ele pode mostrar a sua qualidade mediana, penso que se adequa perfeitamente à académica.

    • JSC
      Posted Julho 13, 2015 at 12:12 pm

      No Braga estou curioso psra ver o que o F. Martins vai fazer, fez uma grande temporada o ano passado na segunda liga (o melhor jovem para mim).

    • João Magalhães
      Posted Julho 13, 2015 at 11:59 am

      Alguma vez o Esgaio tem qualidade para jogar no Braga?

    • Vital Moreira
      Posted Julho 13, 2015 at 11:46 am

      Nesse caso Esgaio tem que ser emprestado, não faz sentido ficar no Sporting quando não vai ter oportunidades. E tem que ser a um clube superior à Académica. Sporting de Braga talvez fosse uma excelente opção para o Esgaio.

Deixa um comentário