Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting nem à Liga Europa; Má 1.ª parte e falhanços de André resultam em mais uma época europeia para esquecer do conjunto de Jesus

2429202_w1Legia 1-0 Sporting (Guilherme 30′)

Mau demais! O Sporting, apesar do super-investimento que fez para esta época (supostamente tinha um plantel para todas as frentes), foi derrotado pelo Légia e em Dezembro já está fora das competições europeias. Os leões rubricaram uma 1.ª parte muito pobre e apesar de no 2.º tempo terem criado situações para conseguirem pelo menos o empate – André desperdiçou 2 golos cantados – não deram volta à pior defesa na história da Champions e ainda viram Patrício evitar um resultado mais expressivo. Jesus apostou em Paulo Oliveira no lugar do castigado João Pereira mas o clube leonino nunca ultrapassou a inércia do fraquinho. A defesa comprometeu, o meio campo (William no momento defensivo esteve particularmente mal) não se fez sentir e na frente um Gelson pouco esclarecido (perdeu inúmeras jogadas) foram obstáculos demasiado grandes para as pretensões leoninas.

Quanto à partida, o Sporting começou dominante e a criar perigo por William, que na ressaca de um cruzamento mal aliviado por Malarz remata muito perto da baliza polaca. Mas os leões não conseguiam converter o domínio em oportunidades (dificuldades em penetrar no bloco dos locais) e foi o Legia a dispor da seguinte grande chance de golo, quando Prijovic aproveita um erro na saída de bola dos leões para, em boa posição, atirar às malhas laterais de Rui Patrício. Depois deste aviso, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem aos 30’, com Prijovic a ganhar a posição a Rubén Semedo e a servir Guilherme, que no coração da área antecipa-se a Paulo Oliveira e faz o 1-0. No segundo tempo, a turma de Jorge Jesus começou por criar perigo através de um remate de Adrien, já dentro da área, que foi interceptado pela defensiva dos polacos. O técnico leonino mexeu depois na equipa, colocando Esgaio (saiu Paulo Oliveira e foi desfeita a linha de 3 centrais) e Bryan Ruiz (por Markovic) mas ainda assim o Legia ameaçou Patrício aos 64’, num tiro de Moulin que passou muito perto do poste direito. O Sporting apostou depois tudo na procura do empate, entrando André, e o avançado brasileiro mal entrou ficou logo perto do golo, tendo depois combinado com Bas Dost para que o holandês rematasse para defesa de Malarz. Os leões iam apertando o cerco e Gelson serviu André mas o brasileiro, com a baliza escancarada, atirou para fora. O jogo estava agora mais aberto e na resposta foi Prijovic a ficar perto do segundo, tendo também André, que entrou muito activo, voltado a obrigar Malarz a aplicar-se. Aos 83’, em mais uma transição do Legia, foi Kucharczyk, isolado,  a ver Patrício negar-lhe o golo, sendo que pouco depois, e numa fase em que a equipa do Sporting já tentava tudo para marcar, descompensado-se muito, William Carvalho viu o segundo amarelo e respectivo vermelho, sendo que logo a seguir Rui Patrício voltou a e evitar o 2-0. Nos instantes finais, o Sporting optou pelo “chuveirinho” mas foi incapaz de evitar a derrota e consequente saída das competições europeias ainda em Dezembro.

Destaques:

Sporting – Péssimo. Uma equipa grande tem de conseguir conciliar as competições nacionais com as internacionais e neste capítulo os leões têm vacilado ano após ano. Os verde e brancos abandonam as competições europeias em Dezembro com um registo de 5 derrotas em 6 jogos disputados, acabando a perder com uma formação de uma liga periférica como a polaca. Jorge Jesus apostou, de novo, em 3 centrais (muito por falta de confiança em Esgaio, que nem sem João Pereira e Schelotto conseguiu ser titular) mas o primeiro tempo dos leões foi muito mau, com uma grande incapacidade para criar perigo devido a uma circulação lenta e previsível, que não conseguia penetrar no bloco polaco. No segundo tempo, houve um caudal ofensivo maior por via das alterações e de um maior ímpeto, mas foi sempre tudo mais com o coração do que com a cabeça, resultando essa desorganização nuns minutos finais caóticos em que o Legia esteve mais perto do golo do que o Sporting. Individualmente, Rui Patrício acabou por ser provavelmente o melhor jogador da equipa, com várias intervenções que foram mantendo os verde e brancos na luta pelo resultado, enquanto que na defesa Rubén Semedo foi demasiado passivo e permissivo no lance do golo (permitiu que Prijovic recebesse e rodasse) e Paulo Oliveira foi superado por Guilherme. William Carvalho foi uma nulidade em termos de recuperação defensiva, ao passo que Gelson, jogando por dentro, esteve desaparecido no segundo tempo mas, já na direita, esteve muito em jogo na segunda parte, assumindo muito as despesas do ataque mas sempre com pouco critério, abusando da procura da linha final e do cruzamento. Markovic desperdiçou nova oportunidade, Dost perdeu quase sempre os duelos com os centrais e André entrou para falhar as melhores oportunidades do Sporting, num desacerto na finalização fatal.

Legia – Certamente que, quando os polacos viram a composição do grupo, consideraram que ficar em 3.º seria um belo feito, e esse objectivo foi atingido. A formação de Leste apresentou-se muito organizada no primeiro tempo, com as linhas muito juntas, e conseguiu aguentar o assalto do Sporting no segundo tempo. No plano ofensivo, à base de combinações simples e rápidas, o Legia foi conseguindo ferir o seu opositor e até poderia ter feito mais do que um golo. Individualmente, Malarz respondeu bem sempre que foi chamado, Guilherme marcou e acrescentou técnica mas o homem do jogo foi, de longe, Odjidja, que se fartou de ganhar faltas (“expulsou William”), que conservou a bola nos momentos de aperto com a sua técnica e pautou todo o futebol de ataque da equipa.

VM
Author: VM

180 Comentários

  • Nelson
    Posted Dezembro 9, 2016 at 6:20 pm

    Se contabilizarmos , em 2 anos, o que Jorge Jesus ganha e dois falhanços seguidos na europa, nem precisávamos ter vendido João Mário. Este treinador não me convence. Que falta de atitude, que falta de ambição

  • MikA77MiKe
    Posted Dezembro 9, 2016 at 8:43 am

    E o prório ordenado que o JJ ganhar, inadmissível!

  • MikA77MiKe
    Posted Dezembro 9, 2016 at 8:43 am

    Para mim já chega, se esta dupla de cromos não for campeã, fora do meu clube, com o super investimento não se admite estes resultados, o ano passado perdoa-se, este ano não há desculpas, ou campeonato ou adeus, ficar fora da europa em dezembro? que vergonha, farto do jogar bem e não ganhar nda!!

  • JT7
    Posted Dezembro 8, 2016 at 8:45 pm

    Nas 2x que os leões perderam 4 jogos consecutivos numa edição da UEFA, o grupo teve Real Madrid, 1 equipa alemã e 1 de leste (2000, 2016)
    É a 1.ª vez que 2 equipas numa edição da UCL, foram eliminadas nesta fase como as melhores defesas dos seus grupos (Sporting_CP e D.Kyiv)
    O Dynamo Kyiv é a equipa que mais vezes foi a melhor defesa num grupo da UCL e foi eliminada (1999/2000 e 2016/17)
    Apenas 3 equipas foram eliminadas na fase de grupos da UCL como melhores defesas: Lens (98/99), Dynamo Kyiv (99/00) e Sporting_CP (16/17)

  • Jorge Silva
    Posted Dezembro 8, 2016 at 10:55 am

    O Rúben Semedo foi completamente papado no lance do golo. Matheus Pereira se tivesse sido aposta no início da época já teria rendido o dobro do que o Markovic rendeu até agora. Uma vergonha aquilo que recebe e aquilo que rende em campo. É preciso cortar estas gorduras todas em Janeiro e mandar embora todas estas nulidades.

  • Fernando Jorge Cardoso
    Posted Dezembro 8, 2016 at 7:26 am

    Tem toda a razão com este plantel o MS fazia muito mas muito mais já a época passada foi o que se viu nada, esta dupla JJ e BC já deu o que tinha que dar! Futebol nada volta MS muito mais treinador, só não vê quem é cego JJ inventor para pior ontem deram a 1^parte de borla já com os alemães mais do mesmo! Ó JJ vai para a China e leva o BC contigo obrigado S L,………..

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 8, 2016 at 11:17 am

      O MS com um plantel superior fez menos.

      • João Pereira
        Posted Dezembro 8, 2016 at 12:48 pm

        Han? Plantel superior? TSF, eu tenho sempre atenção aos teus comentários, pareces sempre justo embora algumas vezes toques na falsa modéstia, mas de embandeirar em arco nunca te possam acusar, mas desvalorizar este plantel ao ponto de dizer que MS tinha um plantel mais rico, não sei não. MS tinha Nani e Carrillo, Slimani (ainda não no ponto rebuçado) mas olhava se para o banco e Tanakas, Cianis, Andrés Martins, Boecks, Naby Sarrs, Oriol Rossel, Vítors desta vida…

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 8, 2016 at 12:39 am

    Muita boa exibição de Rui Patrício!

  • M1950
    Posted Dezembro 8, 2016 at 12:06 am

    Uma vergonha.

    O Jesus está muito contente, era o que ele queria , agora vamos ver o que faz na Luz e no resto do campeonato.

    Este plantel é excessivo e terá de ser reestruturado para jogar 1 vez por semana mais as 2 competições internas.

    Como já disse o Sporting deve ter um plantel montado como o Real Madrid : 23 + equipa B – 2 bons jogadores por posição e dar espaço à sua formação.

    A entrada de um diretor desportivo para a melhoria definitiva no nível das contratações parece-me ser vital para dar credibilidade a este projeto, onde já começa a rodar muito dinheiro. O nível das segundas linhas não aumentou significativamente apesar do investimento em vários jogadores que nada acrescentam.

    E antes de finalizar aproveito para criticar a saída do Sporting na Youth League , mas também para garantir e desejar que não se coloquem rótulos que não se adequam à realidade , estes juniores são a segunda melhor geração de Alcochete , são os atuais campeões nacionais juvenis e líderes do campeonato nacional de juniores da zona sul. Talentos tem até mais do que o Real e o Dortmund pelos jogos que vi , agora quando se tem um treinador que salta de iniciados B para juniores quando o pai (Manuel) regressa ao Sporting , se no campeonato distrital até tira defesas e mete avançados com o intuito de golear , não entendo a razão pela qual jogou a fase de grupos com 5 médios , isto não é formar coisa nenhuma , e nada tem a ver com a identidade do Sporting.
    Espero alguma responsabilização , já que como disse esta é a segunda geração mais talentosa desde que existe Alcochete com quase todos os jogadores do 11 a apresentarem condições para singrar na equipa titular do Sporting.

    Isto hoje foi um autêntico falhanço.

    • Mateus
      Posted Dezembro 9, 2016 at 10:07 am

      Concordo em absoluto!

    • Jorge Santos
      Posted Dezembro 8, 2016 at 1:42 am

      Concordo com tudo principalmente com a responsabilização do Tiago Fernandes pelo falhanço na Youth League.

      Discordo da qualidade do plantel dos júniores. Não vejo nenhum jogador com capacidade para a equipa principal do Sporting num prazo de 3 anos. Para a equipa B apenas 3 ou 4. Pedro Silva, Empis, Bruno Paz e Pedro Marques.

      Jogadores como Ricciulli ou Conté (só físico, muito maus com a bola nos pés) acho o Tiago Djaló e o Gonçalo Vieira muito mais promissores como centrais.

      Na direita o Miguel Lopes foi uma nódoa hoje.

      Bubacar Djaló é uma piada com a bola nos pés. bem como os extremos Jovane Cabral, Elves Baldé e Rafael Leão. Como é possível a excelente escola de estremos que a Academia de Alcochete sempre foi estar resumida a isto?

      Comparar esta equipa a certas gerações do passado é impossível. Muito mau certos jogadores passarem 10 anos na Academia e no final não passarem disto. Não há processo de triagem com o avançar do tempo? São estes os melhores? A Sério??

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 7, 2016 at 11:29 pm

    3º nunca amigo.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Dezembro 7, 2016 at 11:21 pm

    Jesus mais uma vez a maravilhar na Europa.

  • ACT7
    Posted Dezembro 7, 2016 at 11:05 pm

    O que importa é que foi o JJ que sugeriu que o vencedor da LE ia a LC. Os tipos de Sevilha agradecem.
    Havia uma teoria que o que estava pior antes do derby ganhava, eis que o Sporting responte ao resultado de ontem do Benfica.
    O Sporting tinha obrigação de fazer mais com o Légia.
    Se pensam que este jogo afecta o Sporting para domingo estão enganados.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:58 pm

    Jogo razoável do Sporting.
    Esta equipa do Légia não é o que se pinta.
    Tem muito poderio ofensivo e jogadores a crer mostrar isso na liga dos campeões.
    Efectivamente o Sporting devia ter feito mais,mas não se pode deixar se lado o bom que fez.
    Bateu – se bem em todos os jogos contra equipas fortíssimas, não se deu por vencido em nenhum jogo.
    Domingo ,logo se vê o que esta competição significou para o Sporting.

    • Jonas
      Posted Dezembro 8, 2016 at 6:44 am

      Sao um potento, o Legia claro.

      Deve ter qualquer coisa a ver com “a pior defesa da historia da Champions”.

  • Diogo C
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:56 pm

    Isto é uma vergonha! Nem ir à Europa contra este grande Légia é humilhante! Como sportinguista sinto-me humilhado! Já dizia o meu presidente “Queremos ganhar a Liga Europa”. Este ano não deve ser de certeza!

    Agora o discurso vai ser focado no campeonato! Pois bem, se não o ganhamos é mais um ano fracassado. O MS com muito menos e sem apoio do presidente fez muito mais que o Jesus até agora!

    Dizer que só temos plantel para o campeonato é um erro enorme, porque quem dá 10M por Bas Dost, 8M pelo Alan Ruiz, 6M pelo André e mais outros pedidos do JJ não pode esperar só o campeonato. Tudo o que não for ganhar o campeonato será um fracasso!

    Se ontem se falava das consequências que podia ter a derrota do Benfica antes do derby, o que dizer do Sporting esta noite. Enfim, é só mais uma exibição europeia à JJ.

    Esperamos uma boa resposta nos próximos jogos (derby e taça).

  • Alexandre Borges
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:48 pm

    Jorge Jesus ganha entre 6 a 8 milhões e não consegue levar o Sporting à Liga europa ????? Tem o reforço mais caro de sempre , Bas Dost , teve reforços e mais reforços , e fica de fora da europa devido a um Legia ???? vergonha

    Sendo benfiquista , estou preocupado por o meu clube ter perdido nos seus dois últimos jogos , mas vendo este resultado , parece me que não é só o Benfica que está cansado , o Sporting irá para o jogo no domingo animicamente destruído , Benfica na luz apurado para os oitavos contra um Sporting fora das competições europeias diria que o Benfica irá vencer , ou pelo menos empatar , e ainda tem o regresso de Jonas à competição .

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 8, 2016 at 12:18 am

      Isso é verdade, mas o Dost inteiro e na máxima força não perfaz meio dedo mindinho do Slimani que custou 30 vezes menos. Às vezes o futebol é assim.

    • Mr.Robot
      Posted Dezembro 7, 2016 at 11:06 pm

      Olá amigo, incrível como transitou do 8 para o 80. Primeiro começou no ridículo clubismo e na falta de pensamento crítico. De seguida, falou das duas equipas em termos anímicos. Decida-se entre ignorância ou lucidez.

      Cumprimentos

  • Kacal
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:48 pm

    Esta situação já era previsível, o JJ disse que a Liga Europa não interessa e por isso não se importava de ser eliminado porque podia focar-se no campeonato mas esta época já disse que na Champions seria diferente e foi exactamente o mesmo, parece que fez de propósito para não ir à Liga Europa sequer. Um treinador que precisa de estar focado apenas numa competição para a vencer não tem lugar num clube como o Sporting e muito menos deve receber tanto dinheiro. O plantel não é desculpa, o plantel do Porto não é superior, as alternativas são escassas também e o Sporting tinha obrigação de ir à Liga Europa e lutar por ela, é o que os clubes grandes fazem.

  • Branco
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:47 pm

    A culpa disto tudo foi do Real Madrid, nao tinha nada que empatar na polònia.

  • T
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:46 pm

    O porquê desta derrota:
    JJ – arrisca em 3 centrais e lança Markovic.
    Paulo Oliveira – não sabe o que fazer à bola quando esta lhes chega aos pés.
    Markovic – deve estar a pensar a desistir do futebol.. com bola faz tudo é devagar e/ou mal e sem ela simplesmente não se mexe (seja a defender ou a atacar)
    Esgaio – entra aos 50m com a autoconfiança no fundo do poço e uma equipa nervosissima. Consequência: acho que dá TV consegui ver as suas pernas a tremerem que nem varas verdes cada vez que tocava na bola ou lhe aparecia alguém à frente.

    Claro que o resto da equipa tb não esteve bem e tb tem culpa no resultado, mas estas alterações de JJ foram fundamentais para este desfecho

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:46 pm

    Surpresa? Nenhuma!
    Isto é JJ vintage!
    Para ele o que interessa é o derby da Luz.

    Se ganhar teremos mais do mesmo pavonear do costume com o beneplácito da imprensa desportiva portuguesa.

    Se perder é bom que pense numa saída airosa…
    O Sporting e os seus adeptos merecem mais do que o mero desfile de ego que Jesus nos presenteia há anos, e ainda me custa sinceramente ouvir benfiquistas com saudades do mestre da tática e críticos de Rui Vítoria.

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 8, 2016 at 12:20 am

      Do JJ, “roubava-lhe” a capacidade para dominar os clássicos como tem feito nas últimas 2/3 épocas. Mesmo que ainda tivesse mais qualidade que RV, prefiro o RV

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 7, 2016 at 11:51 pm

      Concordo em tudo prefiro mil vezes o Vitória ao Jesus.

  • Sergio Pereira
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:45 pm

    Esta humilhação europeia está, para mim, lá em cima com os 12-1 do Bayern e os 4-1 do Gençlerbirligi. Como diz e muito bem o VM, é mau demais que depois de todo o investimento feito se seja eliminado da Europa pelo 4º classificado do campeonato polaco. Mas também é mau de mais as falhas que houve nesse mesmo investimento, senão vejamos: não existe qualidade nas laterais mas foi-se buscar Douglas (que não deve ficar barato em salários) para 4º central; William e Adrien vão chegar a Março estoirados porque as alternativas são más (Petrovic, Elias), estão sempre lesionadas (Paulista) ou só servem para meia dúzia de minutos nas taças (Meli); os impropérios aplicáveis a Markovic são proporcionais ao número de jogadas que ele estraga; Bas Dost, que até pode ser melhor finalizador que Slimani, não se adequa de todo a este modelo de jogo porque não tem metade da mobilidade do argelino, e isso agrava-se quando não tem alguém nas costas que o complemente – na teoria seria Bryan, mas ele está numa forma miserável; já Campbell foi o que mais se aproximou daquilo que se precisa, mas é sempre um dos elementos em rotação; André é um Levezinho mas sem os golos e Castaignos mais depressa faz um hat-trick na própria baliza do que mata a fome. É de bradar aos céus que a equipa do ano passado, severamente mais curta e com os mesmos problemas nas laterais, apresentava melhor futebol que a deste ano.

    Quanto ao jogo, a derrota é justa, nem que seja só pelas invenções no 11. Os 3 centrais deram várias vezes espaço nas costas; Marvin, sem apoio defensivo do sérvio, foi presa fácil; Adrien não parecia encontrar o sítio que lhe pertencia em campo, e várias vezes se sobrepôs ao Markovic; Bruno César à direita foi a melhor de todas porque 1) acho que até para subir para o autocarro é ao pé esquerdo coxinho, 2) ele não tem intensidade física para o vai e vem necessário de um ala em 3-5-2 (ou 3-4-3?), e 3) a sua posição obrigou Gelson a flectir para terrenos interiores, o que retirou desde logo a principal arma ofensiva leonina que são as investidas do miúdo; Bas Dost andava perdido porque não sabia com quem tabelar, já que Gelson tinha a tendência de fugir para a linha e procurar desequilíbrios com o César e Markovic é um anarquista da pior espécie. Foram 60 minutos de avanço até se passar de novo ao 4-4-2 e as oportunidades começarem a aparecer – o atestado de incompetência ao Esgaio passou a atestado de imbecilidade ao mestre da táctica, não porque o nazareno seja uma estrela mas porque chegava e sobrava para esta encomenda -, mas era dia não e o mal estava feito.

    Agora não há desculpas, exige-se o campeonato e uma das taças. Falhar esses objectivos deve dar direito a demissão do Jesus e/ou derrota do BdC nas próximas eleições. Então se perdermos na Luz e/ou no Bonfim, esses dois ficam já em xeque.

  • JT7
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:43 pm

    É a 2.ª vez que o Sporting_CP fica em branco esta época e novamente na Liga Campeões e fora de casa (Dortmund e Legia)
    Apesar de ter perdido por 5 vezes (3 pontos), a pior prestação dos leões continua a ser a edição 2000/01 (2 pontos)
    Foi a 5.ª derrota do Sporting_CP na Liga Campeões; é o pior registo de sempre dos leões numa edição da competição
    Em 52 presenças nas competições europeias, o Sporting_CP foi eliminado antes de dezembro em 26 ocasiões (50%)
    Em 7 presenças na UCL, o Sporting_CP cai a 5.ª vez em dezembro nas provas europeias
    É a primeira vez que o Sporting_CP perde na Polónia; em dois jogos frente ao Legia, empatou um e perdeu hoje
    Há quatro anos que o Sporting_CP não caía em dezembro nas competições europeias, Franky Vercauteren era o treinador em 2012/13
    O Sporting_CP está fora das competições europeias (4.º lugar com 3 pontos), mas foi a melhor defesa do grupo F com 8 golos sofridos
    O Sporting_CP joga com 10 homens em dois jogos consecutivos na Liga Campeões (Real Madrid e Legia)
    É a 2.ª expulsão de William Carvalho no Sporting_CP: 2014 Académica (1-1) 2016 Legia
    Gelson Martins participou em 20 dos 21 jogos do Sporting_CP em 2016/17, só não participou no jogo da Taça da Liga (vs. Arouca)
    Bryan Ruiz participou em todos os encontros do Sporting_CP na Liga Campeões 2016/17, mas é a 1.ª vez que o faz como suplente utilizado
    Sporting_CP está há 22 jogos consecutivos fora de casa, a sofrer golos nas competições europeias (o pior registo do clube)
    A jogar fora de casa nas competições europeias, o Sporting_CP nunca fez uma reviravolta no marcador durante a 2.ª parte (8E 45D)
    Mais jogos na Liga Campeões (Sporting_CP): 20 RUI PATRÍCIO 20 João Moutinho 19 Polga 18 Miguel Veloso 17 Tonel
    Até ao momento, o Sporting_CP perdeu quase 30% dos jogos em 2016/17, o pior registo desde 2012/13 com Franky Vercauteren (38%)
    Jorge Jesus somou a 19.ª derrota em 40 jogos na Liga Campeões, apenas 52% de aproveitamento positivo
    Há 11 anos que o Sporting_CP não sofria 4 derrotas consecutivas nas competições europeias (2005 AZ, CSKA e Udinese 2x)
    Só por 2 vezes na sua história, o Sporting_CP sofreu 4 derrotas consecutivas numa edição na UEFA (2000 e 2016)

  • Kacal
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:41 pm

    O JJ é o melhor treinador em Portugal (não é difícil neste momento e não acho que seja por muita margem mas é), de resto não é o melhor português sequer, não o ponho no Top3. É muito forte internamente e mesmo aí tem estado aquém esta época, a potenciar jogadores também não tem estado bem.

  • Fernando Lima
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:39 pm

    Nota para o golo do Legia ter sido marcado por um ex-jogador do Braga, Guilherme.

    Não teve muitas oportunidades aqui em Portugal, mas acho que numa equipa polaca a sua técnica sobressai mais. Mas também não é nada de especial.

  • Knox_oTal
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:39 pm

    Péssima notícia para Portugal! Enfim… JJ a ser igual a si próprio! É um bom treinador para consumo interno, muito bom nalguns aspectos! Mas certamente não é um dos melhores do Mundo como muita gente diz com displicência. Inventa quando não deve e quase sempre com resultados muito negativos… já diz o ditado “burro velho não aprende línguas”.
    Nem para o dérbi são propriamente boas notícias… para o Benfica, o que enquanto adepto do tri-campeão nacional (jogo muito fraquinho ontem diga-se), me preocupa. Pois, este resultado tanto pode quebrar a equipa do Sporting animicamente, como pode resultar num suplemento extra de motivação e capacidade de resposta a este (grande) insucesso da época desportiva da equipa leonina (que ao seu nível, muito investiu este ano, quer no salário do treinador como no plantel)!

    Vamos ver… será um dérbi difícil e vibrante, isso parece certo, mas espero que as duas equipas juntem bom futebol ao menu de Domingo!

    Saudações Desportivas e Boas Festas!

  • GN2193
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:38 pm

    Jorge Jesus na sua praia. Como Benfiquista devia ter medo de ele apenas estar concentrado nas competições internas? Não penso assim e deixo a bola rolar. Se for pensar na gestão, então olho para o meu Benfica, vejo o Pizzi e o Semedo com 21 jogos nas pernas quando eu ainda nem montei a árvore de natal. Isso sim preocupa-me.
    Avaliar a fase de grupos do Sporting é fácil, “tiveram quase tudo e ficaram com nada”
    No 1o jogo mereciam perder em Madrid? claro que não, o empate já era um mau resultado tendo em conta a exibição de uma e de outra equipa. No 2o cumpriram frente ao Legia. No 3o mereciam, pelo menos, o empate frente ao Dortmund. No 4o a mesma coisa que no 3o. No 5o jogo o João Pereira (se dá soco ou não, eu não sei), e a falta de experiência (novamente, tal como nos dois jogos frente ao Dortmund), ditaram mais uma derrota frente ao Real que pouco ou nada jogou. Hoje o Sporting, foi apenas uma equipa desligada.
    Mas isto dos sês tem muito que se lhe diga.
    Que venha o jogo de domingo.

  • #DixOut
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:33 pm

    Isto é uma vergonha, quando se pensava que não era possível cair mais lá aparece o melhor do mundo e arredores a inventar e dá nisto. Nem vou falar de falhanços, azares, qualquer desculpa que se possa ter, porque o que se passou hoje foi uma falta de respeito, e volto a sublinhar o que tenho dito a quem me que ouvir: Jorge Jesus, Bruno de Carvalho e toda a restante direcção têm que se demitir. Milhões e milhões depois a equipa não existe, os resultados são vergonhosos, e as finanças, naturalmente, estão em ruínas. Isto sem falar nos inúmeros episódios e declarações proferidas pelas personagens acima que ENVERGONHAM um clube com 110 anos de história e com mais de 100 mil associados.

    Feito este apelo, vamos falar do jogo. Primeira parte deprimente, a deixar o adversário jogar com toda a equipa à espera que o jogo se resolvesse sozinho. O normal esta época portanto. É fácil falar após o acto mas a aposta na defesa a três foi um claro sinal que o objectivo era deixar o tempo correr e segurar o empate, mas este género de atitudes quando pela frente está uma das piores equipas em prova não podem existir, e o Sporting mereceu a derrota por isso. Assim que os polacos se viram na frente foi muito fácil controlar o ataque leonino, que depende exclusivamente do Gelson para desequilibrar já que dos jogadores ofensivos (e só esta época vieram 6 ou 7) nenhum tem a mínima qualidade para jogar num clube como o Sporting e não têm nem inteligência, nem coragem para fazer mais do que um passe de 2 metros para o lado ou para trás. 10M pelo Bas Dost, a juntar a 8M pelo Alan, 1,5M pelo empréstimo da sombra do Markovic, etc e é nisto que ficamos. Abordagem de mercado que faria o Godinho corar de vergonha!

    E fazendo um resumo da campanha europeia fica bem patente a ideia que tantas vezes os nossos rivais gostam de proclamar: o Sporting não tem dimensão europeia. E a aposta em Jorge Jesus teve o efeito de empurrar o clube ainda mais para o fundo do buraco que há anos escavamos. Nós Sportinguistas gostamos muito de nos queixar que temos sempre azar nos sorteios europeus, enquanto Benfica e Porto tem sempre toda a sorte, mas não gostamos é de admitir que este “azar” é causado pela falta de coragem e ambição que se foi infiltrando no ADN do clube nos últimos anos. Neste momento, e sobretudo com Jorge Jesus ao leme, o Sporting entrou num ciclo vicioso em que assim que se vê num grupo mais difícil a atitude que tem é chorar pela falta de sorte e depois encarar a competição como um objectivo secundário, o que naturalmente levará o clube a perder jogos, perder pontos e quando dermos por nós seremos um eterno elemento do grupo dos 4ºs cabeças de série e ai sim poderemos chorar pela falta de sorte que teremos tanto na Champions (em que figuraremos de maneira ainda menos frequente) como na Liga Europa. E o mais frustrante é que este ano, devido a factores que afectaram os rivais, este grupo não só não era impossível como era até relativamente acessível para qualquer equipa que tivesse a espinha para o encarar com vontade de passar.

    SL

  • Ouvi dizer que...
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:15 pm

    Nigel Farage e Boris Jonhson já vieram apoiar Jorge Jesus, incorpora na perfeição o espirito do Brexit

  • Stalley
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:14 pm

    Primeiro objectivo da época falhado, que era segurar o 3º lugar da Liga dos campeões, para ingressar na Liga Europa.
    Adversário completamente ao alcance do Sporting, mas aquela primeira parte foi ridícula, apesar do jogo em si ter sido fraco, mesmo o clima não ajudou, parecia “patinagem artística” aquele relvado…
    Não á muito a escrever, nem perder tempo com testamentos sobre exibições ou algo parecido.

    Estou é preocupado como vamos chegar á luz, psicologicamente e fisicamente, preocupa-me mais a segunda, não percebi, porquê de Douglas, Esgaio, Matheus e André começarem no banco, tendo em conta que temos jogo no Domingo, importantíssimo para o campeonato, frente ao Benfica, vamos lá ver como chega a equipa, se não temos um “Rio Ave” versão 2, todos rotos e levar 3 na primeira parte…espero bem que não!

    Agora para finalizar isto é simples, continuamos na luta pelo Campeonato e na Taça Portugal, Jorge Jesus para mim só faz sentido continuar se for campeão, mesmo a Taça de Portugal “só” não chega para os 8M anuais.
    Para já é importante não perder na luz, porque com esta eliminação e mais uma derrota na luz, hmmm não seriam tempos fáceis para os lados de Alvalade….já para não falar depois da ida a Setúbal para a Taça de Portugal e a recepção ao Braga para o campeonato, vai ser um mês de “decisões”, o primeiro teste foi negativo.

  • Mateus Gomes
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:13 pm

    Brincadeiras à parte este foi um plantel claramente construído para lutar em todas as frentes, e nem sequer conseguir a qualificação para a Liga Europa num grupo que incluiu umas das piores equipas desta edição da Champions é mesmo muito pobre. Pergunto-me quantas pessoas continuam a achar o Jesus um dos melhores da Europa depois disto.

    E embora não goste muito de falar destas questões, não sei até que ponto o Sporting não vai ter de se livrar de 4 ou 5 dos seus melhores talentos em Janeiro para se manter à tona financeiramente. Absolutamente medíocre este Jesus, especialmente para o dinheiro que recebe.

  • The Monster
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:12 pm

    Espero bem que não afecte a moral, não estava nada à espera que o Sporting fosse perder este jogo, mesmo assim continuo convencido que o Sporting vai ganhar à Luz.

  • JT7
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:11 pm

    Pontos do Sporting em fase de grupos da Champions: 2016-3 2014-7 2008-12 2007-7 2006-5 2000-2 1997-7
    Sporting na Liga dos Campeões esta época: uma vitória e cinco derrotas pela margem mínima

  • JT7
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:06 pm

    Apesar de ter perdido por 5 vezes (3 pontos), a pior prestação dos leões continua a ser a edição 2000/01 (2 pontos)

  • Mateus Gomes
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:06 pm

    Sinceramente não percebo qual o espanto. Ninguém o pode acusar de não ter avisado.

  • Gui980
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:06 pm

    Considero-me adepto fervoroso do Sporting mas tenho plena consciência que o meu clube em termos de futebol já me deu muitas mais tristezas do que alegrias, mas melhores adeptos que o nosso não há, estamos cá nas vitórias temos que estar nas derrotas, não é por termos perdido um jogo que tudo está mal e se ganharmos no domingo não quer dizer que tudo vá voltar a estar bem novamente. O Sporting tem que ter consciência que anda a crescer olhos vistos com este novo presidente, podem dizer o que quiserem, venham com as conversas que vierem, mas a mentalidade dos nossos adeptos vai do 8 ao 80, estamos lá nas derrotas porque estamos habituados a sofrer logo nas vitórias não podemos estar logo todos exaltados porque não estamos habituados a ganhar, por isso caso ganhemos o jogo no domingo temos que manter a calma e festejar no final do campeonato, não devemos provocar se ganharmos nem ceder a pressão caso percamos, porque infelizmente estamos bem habituados a isso. O meu clube é enorme em todos os aspetos mas precisa mudar de mentalidade para irmos a algum lado, o exemplo disso foi o ano passado, em que a nossa maior preocupação era provocar os rivais do que realmente ganhar, mas este ano o presidente ao menos melhorou nesse aspeto.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:43 pm

      Anda a crescer a olhos vistos como eu: para os lados.

    • Filipe A
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:20 pm

      Apesar de o Sporting ter uma melhoria desportivamente a curto prazo , Bruno de Carvalho pode ser prejudicial no futuro do Sporting financeiramente

      • Gui980
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:30 pm

        Gui980
        Nessa área admito que não sou muito forte para tentar argumentar contra, mas não concordo, desde que o Bruno Carvalho assumiu as rédeas do clube trouxe um melhoramento financeiro elevadíssimo, apesar de ter chegado em condições muito más ao clube já proporcionou as duas maiores transferências da história do Sporting e apesar do Jorge Jesus receber 8 milhões por ano o que eu acho demasiado sem dúvida, até acaba por compensar em termos de valorização de ativos e posteriormente as suas vendas, por não falar da melhoria de qualidade dos plantéis, logo não concordo com a tua perspectiva mas só o futuro nos dirá quem tem razão.

  • Charlie Ba
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:05 pm

    Esperemos que o verdadeiro Sporting europeu (o de Braga) possa fazer melhor amanhâ e qualificar-se. Muito mau para uma equipa que se quer equiparar a Porto e benfica em Portugal e nâo perde uma oportunidade para se por em bicos de pés. Pena para Portugal que assim só com grande sorte terminará em 6º do ranking.

  • JoaoM395
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:04 pm

    Sobre este jogo e esta eliminação só dizer que é uma vergonha e ainda nem acredito que isto está a acontecer
    Agora tudo o que não seja ser campeão nacional e ganhar a taça de Portugal é um falhanço e terá de levar a mudanças no SPORTING
    Neste momento estamos no fundo mas temos de esperar pelo final da época para fazer um balanço geral.
    SL

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:58 pm

    Não sei onde foram buscar a ideia de que o Sporting tinha um plantel para todas as frentes. Está na cara de toda a gente que OU jogamos na Europa OU jogamos cá dentro. Não somos o Benfica nem o Porto, não temos a estrutura nem a capacidade destes 2 clubes. Fim.

    Isto é caso para dizer (Rodolfo Trindade, entre outros que previram uma vitória fácil do Sporting): Eu tinha avisado que não éramos favoritos. Eu tinha avisado que íamos sofrer, eu tinha avisado que tínhamos poucas probabilidades de ir à Europa.

    Enfim, a equipa tentou tudo para chegar à vitória na segunda parte e não conseguiu. Arrastámo-nos com -5 graus centígrados. Corremos e rebentámos fisicamente.

    Agora quero ver. Enfrentar no Domingo uma equipa superior, com bem mais qualidade, que jogou com 20 graus e 24 horas antes. Quero ver isso!

    Nota para a 3ª roubalheira seguida na Europa. Senhor árbitro são só 2 penaltis claros na mesma jogada (mais um fora de jogo muito mal tirado ao Coates).

    Bem, estou desfeito com este desfecho, mas não posso dizer que não tinha previsto.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:51 pm

      Confesso que não perco o tempo suficiente a perceber ou memorizar os comentários de cada um dos comentadores do VM pelo que posso estar a generalizar por clube, mas vamos lá a ver uma coisa: não se pode num dia andar a dizer que o Sporting tem não sei quantos campeões europeus e as melhores promessas jovens e os melhores craques emprestados pelos melhores clubes e no dia a seguir dizer que o Sporting não tem equipa para múltiplas competições. Eu não sou adepto do Sporting e não acho que o plantel do Sporting seja nada por aí além mas, por amor da santa, não chega para ganhar ao Legia?! Então mas isto é de gente séria?! Há jogadores como Markovic, Campbell, Bryan, Gelson, Dost, Castaignos, Elias, Adrien (campeão europeu), WC (campeão europeu), Rui Patrício (campeão europeu), Rúben Semedo, Bruno César, Alan Ruiz (custou 8M), e não chega para ganhar ao Legia?!

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:32 pm

      Ainda me lembro que foste tu que me disseste que acreditavas que o Sporting ganhava ao Real e ao Legia e passava aos oitavos da campions… Isto depois de perdermos na Alemanha com o Dortmund…..

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 7, 2016 at 11:02 pm

        A verdade e isto tudo à bases de ses, o Sporting teve mais perto de ganhar ao Real que ao Légia, mas já como dizia Vin Diesel :”It doesn’t matter if you win by a second or a mile, winning is winning!!”.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:53 pm

        E mantenho o que disse Stanislas.
        Só não sou de resultados certos antes dos jogos.
        Podíamos ganhar ao Real como podíamos perder. Assim como podíamos ganhar ao Legia como podíamos perder.

    • Luis Neves
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:32 pm

      E algo de novo da sua parte. Se nao asssumisse o mau resultado e que ficava espantado. E que ja nem e de ser realista e de ser pessimista. O Sporting tem sempre que ganhar ao Legia.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:55 pm

        E tem! É um péssimo resultado. Tal como será um péssimo resultado se não vencermos na Luz. Não me deixa é surpreendido.

        Estás a confudir o facto de nós perdermos e ficarmos chateados com o facto de não ser esperado.

        Eu posso ficar chateado por ver o SCP perder, apesar de já estar à espera.

    • Teixas
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:22 pm

      Concordo. Muito exagero e pessimismo por parte de alguns benfiquistas por aqui. Não sei se é para afastar a pressão ou se pensam mesmo que o Sporting é infinitamente superior.

      Nem o Sporting é o Barcelona, nem o Benfica é o Tondela.

    • Bowser
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:21 pm

      Tu podes acreditar no que quiseres, mas a verdade é que ainda a 3 dias atrás o teu presidente dizia que acreditava a passagem para a Liga Europa e queria ir à final. A comunicação social a dar a famosa “medalha de ouro” na ultima pagina do jornal ao Sr.Bruno, congratulando ele pelo excelente investimento que fez esta época para o plantel.
      Mas esse discurso do “I told you so!” quando se perde é sempre tão facil, bem como o martirio dos -5 graus e menos 24h de descanso. Desculpas essas nunca faltarão.

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:55 pm

        Pois não. Nunca faltarão. E domingo estou aqui para falar disso, na vitória ou na derrota.

    • RodolfoTrindade
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:18 pm

      Querem ver que o Legia é um colosso europeu e com jogadores bem superiores ao SCP…

      Uma equipa que levou quase 20 golos em 5 jogos não está ao alcance do SCP??

      Haja um bocadinho de vergonha!!!

    • Carmeloscp
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:13 pm

      Devo dizer que leio os teus comentários e deixa-me confuso, não dúvido do teu sportinguismo mas o teu excesso de de humildade é fantástico. Concordo que já era esperado que iamos sofrer hoje, e era obvio que o Jesus ia inventar, tou chateado com esta derrota mas não estou surpreendido, isto com o Jesus não é surpresa nenhuma, a única hipótese é ganhar o campeonato, porque a receber 6 milhões e em dois anos ter duas prestações vergonhosas na Europa e não ganhar o campeonato, a eu ver Jesus não tem condições para continuar um 3º ano á frente do Sporting. Agora, vires-me dizer que o Benfica tem bem mais qualidade de jogo que o Sporting é no minimo rídiculo, ou não vês jogos do Sporting e do Benfica ou então gostas desse discurso do coitadinho, que é a razão pela qual o Sporting se afundou nestes anos, por sermos os coitadinhos e os humildes e não fazemos mal a ninguem e passam-nos por cima! E Domingo o Sporting não perde, pode não ganhar mas não perde

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:57 pm

        Carmeloscp,

        Eu também acredito para domingo (e mesmo que não acreditasse ia na mesma à Luz, fazer 600 km num dia para ver o grande).
        Agora que o Benfica é favorito, é, na minha opinião. Joga mais, hoje o Sporting deu 45 minutos de avanço ao Legia.

        • Carmeloscp
          Posted Dezembro 8, 2016 at 5:00 am

          Concordo que o Benfica é favorito pelo simples factor casa! O Benfica com equipas mais dificeis e que ponham pressão e intensidade no jogo tem imensas dificuldades. E sim hoje demos 45 min de avanço o que não é novidade esta época, o Sporting não joga 90 min, pelo menos uma parte do jogo nós adormecemos, ou damos a 1ª parte de avanço e na 2ª é o desespero ou então entramos bem na 1ª parte e na 2ª desligam e é um sofrimento

      • Pedro
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:51 pm

        O Jesus não recebe 6, recebe 8 milhões!

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:58 pm

    Que tónico para o derby. Já estou mesmo a ver a voltarmos a ficar a 5 pontos.

    Esta vai inteiramente para o JJ. Ir para a Polónia jogar com 3 centrais para defender o empate só podia dar nisto. Ao fim de tantos anos e ainda não aprendeu que é má ideia inventar nas competições europeias. É por isto que não sai de Portugal.

    Esta derrota é um falhanço horrendo na época e tem de ser assumido como tal. As duas mãos na bola no mesmo lance e o desperdício do André não podem servir de desculpa. A Liga Europa tinha de ser assegurada.

    Depois disto, tudo o que não seja uma vitória no campeonato tem de ser considerado fracasso, visto que tanto como Porto como Benfica se mantêm em prova.
    SL

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 7, 2016 at 11:03 pm

      O Jesus sempre gostou de inventar, não é só nas competições europeias já vem de quando treinava o Benfica, nos clássicos….no Sporting aprendeu um pouco com esses erros, pelo menos nos jogos contra grandes.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:58 pm

    Simplesmente fantástico.

    O super investimento no plantel foi horrível, foram contratados Gajos que nem no Arrentela (com todo o respeito) jogavam. Meninos como Markovic, Elias, André, Petrovic e Meli não fazem nada cá e custaram um balurdio. Não foi bem preparado o plantel, não se resolveu o problema nas laterais e se calhar hoje tinham ajudado bastante.

    Depois, pagamos 5 ou 6 milhões para um gajo inventar esta porcaria de 3-4-3 com Bruno César na direita. Não era mais fácil simplesmente jogarmos como sempre jogamos, em 4-4-2 com Esgaio na direita? É uma vergonha está eliminação. Uma vergonha do pior.

    O jogo foi simplesmente mau! Primeiro, a questão táctica foi super mal abordada, segundo não sabemos rematar, podíamos ter tentado sempre remates de longe mas ninguém faz isso.

    Agora quero ver o que é que os dois estarolas vão dizer sobre isto. Deve ser culpa do Benfica…

    Muito tem que mudar, a aposta na formação tem que ser maior, por exemplo Matheus, Iuri e Podence hoje fariam muito melhor que Markovic, Bryan e André. Geraldes faria tão melhor que o mongo do Elias.
    Tem que se melhorar imenso o Scouting para contratamos pouco mas bem e deixarmos de vez de contratar estes flops todos.

    Para Domingo espero primeiro que tudo, uma atitude brutalmente diferente para conseguimos ir para a liderança e segundo (sei que é impossível), uma mudança de discurso de todos os idiotas daquela direção.

    P.s: exigo por completo o campeonato e a Taça, depois disto é o mínimo que podem fazer.

  • GroovyTony
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:57 pm

    Quero ver como vão se livrar deste André que nem no Brasil tem mercado. Vergonhoso. Cansamos os jogadores para o jogo frente ao Benfica e ainda ficamos fora da Europa. Parabéns senhor Bruno de Carvalho, continue a lançar farpas a quem não liga a mínima para o senhor. Era um plantel para lutar por todas as frentes, com André e Markovic não lutamos nem pela taça da liga. 3 avançados iguais, porquê? Enfim, um desastre previsível. Pelo menos o Porto e o Benfica ainda podem contribuir para o ranking, que estejam os dois na final.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 7, 2016 at 11:06 pm

      Mas queres que o Benfica e o Porto contribuam para o ranking para quê? Para bem dos dois só pode, é que já de à muito que só Braga, Benfica e Porto fazem alguma coisa na Europa, o resto ou nem à fase de grupos chega ou fica por aí, portanto não percebo para quê esse desejo, puramente prestígio internacional??

      • The Sporting Fan
        Posted Dezembro 7, 2016 at 11:31 pm

        Meias finais da LE
        Dois 16avos da LE

        Estão aqui as passagens das fases de grupo!

        • Miguel Mendes
          Posted Dezembro 8, 2016 at 1:28 am

          Desde quando as meias-finais da época 2011-12 ainda entram para as contas para o ranking uefa e chegar por 2 vezes aos 16 avos de final da liga europa é fazer uma boa prestação?

        • Fefe Varanda
          Posted Dezembro 7, 2016 at 11:59 pm

          Generalizei, mas já sabia que alguém ia vir com essa…o costume, não falei em Sporting concretamente, nem que nunca tinha passado das fases de grupos!!!

          Quem me dera a mim que essas passagens repitam-se nos próximos anos, agora em relação ao Porto e Benfica acho que não lhes faz muita diferença se conseguirem o 1º/2º lugar.

  • Volpato
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:56 pm

    Valha-nos Deus! Que ridículo do SCP. Como se quer ser grande e respeitado na Europa quando nem se consegue cair para a Liga Europa num grupo com Legia? Podiam somar uns pontos na Liga Europa e ganhar estatuto e contribuir um pouco que fosse para o ranking mas nada disso. Muito mal Jesus, agora espero que a imprensa lhe caia em cima como se merece e nâo só nos do costume. Nâo sou Sportinguista mas estou muito desiludido com o resultado.

  • Teixas
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:56 pm

    Sporting infelizmente o único a falhar o seu objetivo. Para terem feito tão bons jogos contra o Real e Dortmund, o mínimo dos mínimos seria a Liga Europa pelo que foi o falhanço total dos leões na Europa.

  • Karl.P
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:55 pm

    Realmente somos mesmo diferentes, para nao deixar o benfica ser o unico a ficar mal, decidimos jogar ainda pior, so para mostrar quem manda aqui

  • Bardias
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:55 pm

    Ou seja… jogou a equipa titular, os jogadores principais desgastaram-se para o derby no domingo, e para quê? Para levarmos uma lição do Legia de como se defende e no domingo uma lição do Benfica de como se ataca.
    O JJ pode ser o treinador com mais palmarés a treinar em portugal, mas este calcanhar de aquiles (competições europeias) é muito grande para 8 milhões.

  • Luis ES
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:55 pm

    Só acrescentar que o Legia “só” sofreu 24 golos nesta fase de grupos… como é possível o Sporting não conseguir marcar um golo na Polónia?

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:54 pm

    Vergonhoso! O Sporting nem à Liga Europa vai! Com o Legia no grupo! Falem agora do Benfica e na sua fraca campanha europeia mas a verdade é que o Sporting está muito mal.

    Este Jorge Jesus é sempre a mesma coisa. Lixa-se completamente para a Europa para tentar ganhar o campeonato e para tentar mostrar-se em Portugal. Ele nunca aprende e o Sporting está a sofrer com isso. 8M por este lixo de treinador?!

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:53 pm

    Que grande VERGONHA!!! Que PATÉTICOS!!!

    Campanha europeia de fazer corar de vergonha um adepto da terceira divisão com o alto patrocínio de JJ!!!

    Quando se falou na hipótese de substituir o JP e o Schelotto, disse logo que o mais certo era saltar lá para dentro o Oliveira e outro user disso logo que ia ser usado os 3 centrais só para não jogar o Esgaio. Ora nem eu falhei, nem ele, estava na cara o que o burro do JJ ia fazer.

    Aspecto positivo, o SCP poderá passear tranquilamente no campeonato sem ter de se preocupar com o desgaste europeu.

    Quanto à questão do prestígio europeu não interessa porque também já não o têm, mas atacar a liga Europa teria sido uma boa oportunidade para começarem a ganhar esse prestígio.

    Quem escolheu o William em vez do Fejsa devia levar os olhos arrancados com uma colher pois não merece o dom da visão.

    Estou com uma azia que nem vejo porque “roubaram-me” 364 euros. Como é possível perder com o Legia???

    • Carlos Mendes
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:29 pm

      Será mais vergonhoso ter sido afastado num grupo com Real Madrid e Borussia Dortmund, ou ter passado num grupo de 2ª linha europeia com a ajuda de terceiros?

      Fica aqui a questão para o Rodolfo ;)

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 7, 2016 at 11:16 pm

        Ajuda de terceiros? Mas quando metem na cabeça que à entrada para a última jornada o Benfica tinha mais um ponto que o Besiktas, e deixou 4 pontos nos dois jogos contra o Besiktas?? Já que adoram falar de ses…

        Benfica foi a ÙNICA equipa que ganhou os dois jogos ao Dinamo.

        • Ricardo Ricard
          Posted Dezembro 7, 2016 at 11:43 pm

          Esta gente delira. Os pontos que o Benfica fez deve ter sido o Dinamo de Kiev que os fez. A derrota do Besiktas na Ucrânia valeu pontos ao Benfica que estava em primeiro lugar do grupo antes do último jogo?

      • RodolfoTrindade
        Posted Dezembro 7, 2016 at 11:05 pm

        Respondo-te muito rapidamente, ou muito, achas que vale mesmo a pena responder?!?!?

        Obviamente que é mais vergonhoso nem sequer chegar à Liga Europa num grupo onde tinha uma equipa que estava no café às 3 da tarde a beber minis e à noite decidiram ir jogar uma bolada com o SCP.

        A pergunta era para os apanhados não era?

      • Teixas
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:42 pm

        Mas não foi o Real nem o Borussia que vos afastou da Europa. Foi o Légia que vos recambiou para Portugal, que é de quê? 3ª linha europeia? 4ª talvez? Não é melhor que o Kiev de certeza…

    • Filipe A
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:59 pm

      Essa indignação toda vinda de um benfiquista só podia ser de uma aposta ahah

    • Ricardo Nunes
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:58 pm

      Não temos prestigio europeu, mas o pouco que tínhamos foi “por água a baixo” com este “treinador”.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:53 pm

    JJ a levar 8 M/ ano e a envergonhar o país inteiro com Legias e Sekenbeus ( qualquer coisa parecida), está bem está. Aqueles corredores de Alvalade devem ser um paraíso a esta altura.

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:51 pm

    Vergonha total…este JJ se não ganha o titulo de campeão(o que é bastante díficil) pode-se por a andar.

    Não houve preparação para este jogo, notou-se ao longo dos 90 minutos…3 centrais?Uma coisa é contra o Dortmund e com Schelloto e Zeegelar, outra e meter o Gelson a ala, mas o que é isto? O nosso melhor extremo que nem conseguia chegar a área contrária?

    Depois tenta emendar tudo e só fez porcaria…Esgaio?Nulidade, não tem qualidade nenhuma…Bruno Cesar não descia…depois no lance da expulsão do William, o Esgaio não sabe que ele tem amarelo?Porque não fez ele ali uma falta?Rídiculo.

    Que descoordenação total…para esta equipa do Legia bastava continuar o que se fez nos últimos jogos…mas não…isto foi melhor…derrota , jogadores rebentados e fora da Europa, espectáculo!

    Uma palhaçada…tanta jogatana com Dortmund e Real para depois isto…quando até o empate chegava…mas quem vem para um jogo destes dizer que estão focados 90% já se estava a espera.

    Sem Europa, é para ter Taça de Portugal, Campeonato e Taça da Liga, caso contrário pode ir embora, afinal para o que recebe e para a qualidade do plantel que tem disponível apenas para competições nacionais, só tem que conseguir.

    Domingo não ganham se não quiserem diziam eles….enfim…eu cá acho que Domingo é imitar em ponto menor uma semana á Peseiro.

    • Rodrigo A.
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:59 pm

      Já agora um menção honrosa ao André por em 5 minutos conseguir mandar um chuto na atmosfera e por falhar de baliza aberta.

  • Potter
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:51 pm

    O Jesus até é bom treinador, mas em jogos onde não pode perder falha sempre. É impressionante! Nos jogos onde tem de mostrar que consegue controlar o resultado (nem tem de ser o jogo) é incapaz de o fazer. E não consigo compreender as suas opções tácticas para este tipo de jogos. 3-4-3 para quê? A equipa está rotinada em 4-4-2 há já um ano, vem da melhor exibição (1ª parte vs Setúbal) da época a jogar nesse modelo de jogo, mas decide “inventar” e apostar numa táctica na qual a equipa ainda não conquistou qualquer vitória. Ridículo!

  • Bola parada
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:51 pm

    Já não basta a derrota embaraçosa ainda tivemos 90 minutos de esforço não recompensado… Os jogadores vão à luz cansados e animicamente uma desgraça, tem tudo para correr mal vamos ver.
    Quanto ao estar fora da liga europa, a mim não me faz mossa mas reconheço que é muito mau. Uma equipa que falha os golos que falhou não merece ganhar.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:51 pm

    Sporting continua a provar que em Portugal é o único clube que se aproxima do resto a Porto e Benfica.
    Comparar o prestígio de Porto e Benfica lá fora com as restantes equipas tugas é faltar ao respeito, a grandes lendas do nosso futebol.

  • Nuno_m
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:50 pm

    Fracasso total. Nao ha desculpas nem nada a esconder.

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:49 pm

    Tenho vergonha de ser sportinguista com este “treinador” no banco, mas espera, o importante é falar do Benfica, vouchers, Luis Filipe Vieira, bla bla bla e títulos BOLA.

    • Whis
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:28 pm

      Sim, o melhor é mudar de treinador e ficar a 20 pontos do primeiro e nem ser apurado para a fase de grupos como aconteceu quase sempre nos últimos 10 anos.

      • Ricardo Nunes
        Posted Dezembro 8, 2016 at 12:02 am

        Depende que treinador forem buscar, é que à bastantes no desemprego e portugueses melhores que o JJ.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:06 pm

      Parabéns por abrires os olhos, é raro ver um sportinguista tocar na ferida nos dias de hoje(porém acho que ganham domingo)

      • Ricardo Nunes
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:31 pm

        Obrigado, mas a verdade é que muitos preferem olhar primeiro para o que faz o Benfica e depois é que se preocupam com o próprio clube. Contudo acho que só por um milagre ganhamos na Luz. SL

        • DM
          Posted Dezembro 8, 2016 at 2:30 pm

          Eu acho que o jogo de domingo é muito difícil para o Benfica e até acho mais fácil o Sporting ganhar…
          Mas a parte de alguns sportinguistas olharem primeiro para o que faz o Benfica é totalmente verdade. Um desses sportinguistas é o vosso presidente, uma pessoa muito inteligente que rápido aprendeu que para ter uma legião de fãs incondicionais atrás dele era só falar todos os dias do Benfica e do Carnide, resultou…

  • João Ribeiro
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:49 pm

    Faço minhas as palavras de um adepto de Sporting à saída de Alvalade na altura do jogo com o Dortmund: ao pagar o que paga a Jesus e a muitos dos jogadores que contratou e no que está a obter, o Sporting está a ser vigarizado

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:49 pm

    Simplesmente vergonhoso! Jorge Jesus é isto…Nós Benfiquistas sabemos como é…O Sporting está prestes a fazer boom…Vamos ver que significado vai ter gestão danosa no futuro.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:49 pm

    Pode ser que os benfiquistas pessimistas acalmem um bocado ,como podem ver não são nenhuns papões. Até nos podem derrotar mas não vamos ser “humilhados “e “já perdemos ” como muitos diziam aqui ontem.

    Por outro lado fico preocupado com esta eliminação tão precoce do Sporting, jogar uma vez por semana até ao final da época pode ser bom e deve ser algo que agrada ao Jesus.

  • Ouvi dizer que...
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:49 pm

    Os Sportinguistas em Agosto depois não venham chorar que têm grupos muito difíceis e que o Benfica e Porto têm grupos fáceis. Um dos motivos para isso acontecer, é este, o Sporting nem à frente do Legia consegue ficar, claro que depois não ganha pontos no ranking e depois fica no pote 3 ou 4

  • TheGolden
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:49 pm

    O que faltou a este Sporting foi os 10% que o Jesus disse que iria faltar à equipa hoje. Mau, mesmo muito mau. Obrigação máxima agora do Sporting ser campeão. O que torna as coisas ainda mais difíceis para o Benfica.

  • Nickles
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:48 pm

    Jesus “dos melhores treinadores do mundo”.

    Pelo menos fizeram jogaços contra o Real e o Dortmund. Esses jogos valeram foi bola.
    Mestre da treta…

  • Logen
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:48 pm

    Vergonhoso!
    O senhor 5milhoes ano devia ser responsabilizado por isto.
    Mas isto admite-se?
    Maior investimento dos ultimos anos ,super treinador super presidente e mais arroz?
    O Sporting devia ter vergonha dos ultimos 10anos europeus que teve

  • butters
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:48 pm

    Ano complicado para as equipas portuguesas. Benfica e Porto dificilmente irão longe na Champions, o Braga joga amanhã com a melhor equipa do grupoe tem de vencer, e o Sporting foi eliminado.

    O quinto lugar do ranking da UEFA ficará certamente ainda mais longe este ano.

    • DM
      Posted Dezembro 8, 2016 at 2:24 pm

      Para uma equipa portuguesa ir aos oitavos é o mesmo que ir à final e perder, chegar aos quartos é como ganhar uma LC.
      O objectivo não é ir muito longe, é ir aos oitavos e depois ve-se

    • Bio
      Posted Dezembro 8, 2016 at 12:53 am

      O Braga não tem necessariamente que ganhar, tem que fazer um resultado igual ou melhor que o do Gent.

    • Prime
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:08 pm

      Ir aos oitavos nunca é mau para uma equipa portuguesa

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:01 pm

      Nem acho que seja um ano complicado, pois ter duas equipas portuguesas nos oitavos tem sido raro acontecer apesar de tanto o Porto como o Benfica terem grupos acessíveis..

  • Bowser
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:48 pm

    Aquando o sorteio deste ano da Liga dos Campeões, face ao infortúnio de terem como adversários o Dortmund e o Real Madrid, diversos conhecidos e amigos meus sportinguistas afirmavam: “bem, no pior dos cenários vamos para mais umas jornadas de Liga Europa”. Como é bom ser um optimista na vida!
    Resultado inaceitavel e uma performance ridicula, incapacidade gritante de finalização, William irá contudo receber mais criticas e comentários negativos do que na realidade merece. Um 4º lugar totalmente embaraçoso face à qualidade deste adversário. Do “quase que vencemos o Dortmund e o Real duas vezes” ao “quase que não acabamos no ultimo lugar do grupo”. Clássico do próximo fim de semana a ficar nivelado por baixo em termos anímicos.

  • Nelson Mohr
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:47 pm

    Parece-me que se o Sporting perder com o Benfica no domingo o JJ vai de vela…

  • Limascp
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:47 pm

    Um avé aos adeptos de Bruno de Carvalho, Jesus e companhia.
    Assim não!
    SL

  • Francisco A
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:47 pm

    Pelo amor de Deus, até quando vão manchar a imagem de Portugal lá fora, caramba?
    É que eu escrevi ( e o Kafka também), é sempre Porto e Benfica a carregar este país lá fora, TODOS os anos. O Sporting não se farta de humilhar Portugal? Tenham dó.

    JJ, o Mestre da Tática corrido pelo Legia. ” Um dos melhores do mundo”…

    RV já fez mais em 2 anos pelo Benfica na CL que o JJ, mas continuem a bater na mesma tecla. JJ tinha grandes plantéis, essa é que é essa.

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Dezembro 8, 2016 at 1:29 am

      Mas espera aí, o Sporting está a representar o Sporting ou está a representar Portugal? Tenho vários colegas estrangeiros e se lhes perguntar até onde foi o Porto na Champions de há 2 anos eles não me sabem responder. Isso da imagem de Portugal é uma grande treta, quem deve ficar ofendido e desiludido com o resultado são os Sportinguistas, os restantes que não se venham fazer de falsas vítimas. E congratulo os meus amigos benfiquistas e portistas que passaram à próxima fase porque são meus amigos, não porque eu sou português e é um orgulho para mim o que o porto e o benfica fazem. Aliás, não me podia estar mais a borrifar para isso.
      Na selecção somos remamos todos para o mesmo lado (há sempre aqueles que não gostam porque o jogador X ou Y não foi convocado) e é bonito, mas de resto deixem-se de tangas.

      • DM
        Posted Dezembro 8, 2016 at 2:23 pm

        Concordo com a ideia representar o próprio clube/país.
        Mas acho que aqui quando falam do país querem se referir apenas ao ranking por países, mas se alguém sai humilhado esse alguém será sempre o clube

    • Potter
      Posted Dezembro 7, 2016 at 11:01 pm

      Vê lá se queres vagas vitalícias para o Porto e o Benfica na Europa… Os outros não têm direito de lá estar é? Humilhar o país em quê? É um jogo de futebol que dá má imagem a um país? Então coitados de muitos países. Enfim, como se o futebol fosse uma coisa importantíssima na vida de uma nação.

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 8, 2016 at 12:04 am

        Humilhar também acho uma palavra muito forte, agora se fosse adepto neutro preferia ter sempre lá o Porto e o Benfica em representação de Portugal.

    • Mr.Robot
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:43 pm

      Esse, meu amigo, foi provavelmente o comentário mais ridículo que li em todos os blogues futebolísticos que visitei na última hora, logo após o fim do jogo entre o Sporting e o Legia.
      Desde quando é que uma exibição em Madrid como fez o Sporting é uma vergonha para Portugal? É verdade que não deu nenhum ponto mas com a campeã europeia seria o mais esperado. Desde quando é que dominar o Dortmund em pleno Signal Iduna Park é humilhar o nosso país?

      Acho que quem precisa de ter dó não é o Sporting, não é Jorge Jesus nem é Bruno de Carvalho…
      Começem vocês supostos “adeptos do futebol” a tentar ter pensamento crítico e de facto dar mérito ao adversário. Deixem-se de clubismos e começem a dar valor aos vossos rivais.

      Eu, apesar de Sportinguista, sou um grande adepto do futebol do Benfica e do modo de jogar. Sempre que tenho hipótese vejo um jogo “vosso” e faço tudo para tentar melhorar o meu conhecimento futebolístico.

      Em vez de irem colocar posts no facebook com “Legia <3" façam como o Kafka também referido no seu texto, amigo, que em vez de achar vergonhoso viu este resultado de outro maneira. De uma maneira que até pode ser refletida por alguns "sportinguistas".

      Para concluir, antes de escreverem alguma coisa, tentem de facto refletir sobre isso mesmo e não colocar algo tão ridículo num blogue que deveria ser de análise de futebol e não um ciber bar onde os benfiquistas, sportinguistas e portistas se juntam a beber uma cerveja e comer uns bons tremoços enquanto gritam uns com os outros sobre se foi penalty o lance que ocorreu já há 15 dias.

      Os mais sinceros cumprimentos.

      • DM
        Posted Dezembro 8, 2016 at 2:19 pm

        Dominar o Dortmund?
        Pode arranjar me o resumo desse domínio? É que vi os dois jogos que o Sporting fez contra o Dortmund este ano e em nenhum dos dois os Sporting os dominou. Quando foi esse domínio?

      • Gil Rodrigues
        Posted Dezembro 8, 2016 at 1:18 am

        Quase que ganharam ao Dortmund.
        Quase que ganharam ao Real.

        Quase que tinha razão no seu comentário. Mas as boas exibições continuam a não dar pontos para o ranking.

        Sim são uma vergonha, porque as boas exibições não contam nada quando são humilhados frente a Gencerbligis e Skenderbeus “da vida” ou são eliminados pela pior defesa da “Xampions”.

      • castigador.da.parvoice
        Posted Dezembro 8, 2016 at 12:48 am

        Perder com o Legia quando só se precisava de um empate não é uma vergonha? Fazer três pontos em 18 possíveis não é uma vergonha? E pagar 8 ou mesmo 5 milhões de euros por ano ao treinador que consegue estas façanhas? Não será uma vergonha?

    • Kafka
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:01 pm

      Bem verdade Francisco, na altura fomos aqui queimados vivos quando dissemos que era o Benfica e Porto os que puxavam carroça

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 7, 2016 at 11:22 pm

        Têm total , razão mas é difícil ouvirem-se as verdades, para mais quando o presidente do clube faz parecer do Sporting Europeu uma coisa que não é.

        Se tivesse na situação inversa ia ser difícil aceitar isso mas mais tarde ou mais cedo abria os olhos.

  • Kafka
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:46 pm

    Esta eliminação não é nada mas nada boa para o Benfica, pois a partir de agora e nos próximos 5 meses, JJ vai estar na sua praia, bem longe da Europa e a jogar apenas 1 jogo por semana para o campeonato, com imenso tempo para trabalhar a equipa que não terá cansaço algum

    Portanto voltaremos a ter um Sporting tremendamente forte como na época passada, onde os últimos jogos foram goleadas atrás de goleadas

    Hoje parece mau, mas o Sporting pode ter aqui dado um grande passo para o titulo nacional….

    • MikeM
      Posted Dezembro 8, 2016 at 10:58 am

      Hoje parece mau e daqui a 10 anos continuará a ser mau. Ficar fora da Liga dos Campeões já era mau, mas num grupo com Real Madrid e Dortmund (apesar do Sporting ter apanhado os alemães bastante desfalcados) já era previsível. Ficar fora também da Liga Europa depois de perder com a pior equipa da Liga dos Campeões deste ano não é mau, é péssimo. Hoje e sempre…

    • Hugo Guimarães
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:27 pm

      Acho um bocado exagerado estar já a entrar por aí. Até ver o Benfica terá apenas mais dois jogos que o Sporting (oitavos de final da CL) e depois logo se verá. O que é preciso é que o Rui Vitória atine um bocado e rode a equipa como deve ser. Tem qualidade suficiente no plantel para rodar a equipa nas diversas competições sem baixar muito o rendimento global. Vamos esperar que ele seja menos teimoso que o técnico anterior.
      Saudações benfiquistas.

    • Francisco Araújo
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:19 pm

      Mas então o Jesus não é um incompetente? Por ter 1 semana para preparar jogos passa a ser competente?

      • Dwight Shrute
        Posted Dezembro 8, 2016 at 4:45 am

        Ninguem esta a chamar incompetente ao Jesus. O que se diz e’ que para o salario que o Sporting lhe paga nao esta a conseguir retorno.

    • Toupas
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:17 pm

      Kafka não me parece que seja assim tão bom para o Sporting porque acho que o nosso Benfica no máximo faz mais 2 joguitos e vai embora. E depois do que vi hoje estou mais otimista para o resto da temporada não achas??

    • Filipe A
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:15 pm

      Ou não pois se o nosso benfica vence no domingo vai ser um grande peso emocional para o Sporting e os seus adeptos

    • Teixas
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:05 pm

      Eu até percebo o teu ponto de vista, mas eu nunca olho assim.

      O Sporting vai estar mais fresco, mas menos motivado, e vai acusar pressão.
      “Os outros a lutar por Champions e nós aqui só a olhar para o campeonato e se calhar ainda o perdemos” acredito que esta pressão até tenha acontecido o ano passado.

      Já o Benfica, apesar de ter saido daqueles jogos cansativos com o Bayern, ficamos cheios de raça e ganas para conquistar o campeonato.

      É tudo uma questão de perspectivas, mas penso que sempre que

      MOTIVAÇÃO > DESCANSO

    • Rodrigo A.
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:03 pm

      Claro que pode..então ir a Luz com esta moral , jogadores rebentados, menos 24h de descanso(fora as viagens longas) e a 2 pontos do Benfica com dos planteis mais equilibrados dos últimos anos podendo ficar a 5 caso perca tem claramente tudo…

    • David Muser
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:59 pm

      Isso são teorias. Nem tudo é 2+2.

      O Sporting no ano passado só fez 2 jogos na liga Europa e a rodar o plantel e foi eliminado, perdeu o campeonato para o Benfica quando tinha 5 pontos de vantagem.

      O Benfica fez 4 jogos de alta intensidade e com os melhores na Champions e foi Tricampeão.

      Lembra te, como em tudo, que a parte psicológica e motivacional é fundamental.

    • Manchester Is Red
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:57 pm

      Na teoria… sem dúvida.

      Mas na prática… basta ver o que aconteceu no ano passado em que o Benfica teve uma carga enormíssima o ano todo e foi fustigado com lesões atrás de lesões, mas conseguiu ser campeão.

      O que o Sporting paga ao JJ é o que os ingles chamaria de “rip off”.

  • Artista do Dia
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:46 pm

    Sporting sempre a fazer historia!! O legia já não ganhava um jogo na Europa à 21 anos!
    Tão grandes como os maiores da Europa!!

  • Karl.P
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:46 pm

    E pronto tava se a ver que ia dar m*rda, fantastico em termos animicos na vespera dum derbi

  • Sombras
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:46 pm

    E o Jesus cumpriu o seu primeiro grande objectivo, focar-se apenas no campeonato. O Sporting não ganhou porque não quis, pois o seu treinador está a apontar tudo no título. Pode ser que lhe saia o tiro pela culatra.

    • TheRevolution
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:53 pm

      Mas não foi isso que o Sporting fez o ano passado? Todos os anos vai-se deixar ser eliminado, para se focar apenas no campeonato? Um pouco ridiculo…

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:46 pm

    A verdade é que quem tem um dos “melhores treinadores do mundo” no banco, Jorge Jesus, isto é expectável, mais uma vez a inventar, mais uma vez a humilhar o Sporting nas competições europeias.

    Se hoje ficámos fora da “Europa” domingo ficamos fora do campeonato, se este treinador continuar no meu clube as vergonhas vão continuar, o que lhe salva são as “vitorias morais” para aumentar o seu ego.

    A razão dos títulos conquistados no Benfica, foi a clara qualidade do plantel em relação aos rivais e mesmo assim fez épocas vergonhosas. O próprio Rui Vitória, com planteis claramente inferiores, está a conseguir resultados muito melhores.

    Mas basta ganharmos 2 jogos seguidos contra Tondelas e os sportinguistas batem palmas, esta vergonha de época com Marco Silva, por exemplo, não acontecia, especialmente depois do muito dinheiro gasto e mal gasto.

    Lá vamos lutar pelo 3º lugar.

    • Consuela
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:57 pm

      A qualidade do elenco de Rui Vitória é fraquíssima, de facto…

      • Kacal
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:43 pm

        O plantel do Benfica é muito forte no centro da defesa, nas alas e no ataque. De resto as alternativas aos laterais, ao Fejsa e na posição #8 não são assim tão boas.

    • TheRevolution
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:54 pm

      As duas ultimas vezes, o Sporting não ganhou ao Tondela, portanto…

  • Palmiere
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:46 pm

    Vergonha tudo a passo, se era para estar a brincar nem se ia lá! Que devolvam o dinheiro dos adeptos que fizeram sacrifícios para ir lá

    • Gonçalo
      Posted Dezembro 7, 2016 at 10:11 pm

      Um adepto que faz sacrifícios para ver um jogo é um adepto estúpido. Se for do Sporting então, nem sei o que lhe chamar..

  • Nuno Pereira
    Posted Dezembro 7, 2016 at 9:44 pm

    8 milhões por um treinador que nem à Liga Europa vai. Os sportinguistas que continuem a assobiar para o lado e a prestar atenção aos vouchers e a não sei que mais…

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 7, 2016 at 9:52 pm

      De que vale o treinador se o plantel não está à altura?

      • Kafka
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:16 pm

        Sporting FAn

        O plantel não esta a altura de ficar à frente do Legia?

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 7, 2016 at 11:03 pm

          Pelo que se viu hoje, apetece-me dizer que não.
          Já respondi isso aqui. A Liga dos Campeões é uma competição maldita para o Sporting. Dois anos seguidos a ser empurrados para fora com erros grosseiros de arbitragem, mais aqueles “azares” de golos aos 90 minutos dum gajo do Maribor.

          Este ano o Real Madrid decidiu ir passear à Polónia e oferecer um ponto ao Legia. Lixou-nos. Connosco, conseguem a vitória aos 89 + 94. É a vida.

          O plantel do Sporting chega para o Legia, óbvio. Mas não chega para lutar cara-a-cara com Real e Dortmund (coisa que o Legia não fez) e depois ter força para ir busvar um empate em Dezembro gélido à Polónia, na praia deles, em casa deles.

      • Ricardo Nunes
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:05 pm

        Como é que o plantel não está à altura se este é o melhor plantel da última década? Este “treinador” é que não está a altura deste plantel.

      • QNiz10
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:03 pm

        Sim o plantel do Légia é muito superior ao do SCP

        • The Sporting Fan
          Posted Dezembro 7, 2016 at 10:25 pm

          O Légia teve a benesse do Real ter ido lá brincar. E nós tivemos o grande azar de levar 3 golos nos últimos minutos com o Real. Foi a diferença.
          No resto dos jogos o Legia apanhou cabazadas e nós disputamos sempre o jogo até ao fim!

          • QNiz10
            Posted Dezembro 7, 2016 at 11:45 pm

            O real foi lá brincar? E com o SCP o real também nao brincou? ou é só com os outros? o Légia nao teve azar do real empatar nos últimos minutos também? conforme mudas o nome das equipas mudas a defeniçao, tipico

          • Luis
            Posted Dezembro 7, 2016 at 11:04 pm

            O que interessa fazer figura boa contra os colossos se não ganhas aos inferiores??

          • RodolfoTrindade
            Posted Dezembro 7, 2016 at 10:37 pm

            Tu andas apanhado com os teus comentários!

            Consegues contradizer-te num espaço de minutos!

      • MichaelScott
        Posted Dezembro 7, 2016 at 10:03 pm

        Uma coisa é os jogadores serem maus…outra coisa é estarem em sub-rendimento. E isso também é culpa do treinador! Ou o plantel não chega para vencer ao Legia?

Deixa um comentário