Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Com o Sporting de Marco Silva levámos um banho de bola»

Jorge Jesus foi um dos temas na entrevista de Luís Filipe Vieira à TVI 24. O presidente das águias tentou desviar-se desse assunto mas acabou por afirmar que com o actual técnico do Sporting não era possível ter o Benfica de hoje. “Jorge Jesus trabalhou comigo durante seis anos. Não tenho nada a apontar-lhe, tirando o dia em que saiu do Estádio da Luz, por opção dele. É um excelente profissional e um bom treinador, mas o meu treinador é o Rui Vitória. Ele é o campeão”, declarou. Acrescentando: “acho que não sou eu que me sinto magoado, são os benfiquistas. Não me quero lembrar de como fomos tratados depois da saída. Parece que, na praça pública, caiu o Carmo e a Trindade. O grande segredo da nossa vitória foi a equipa ter puxado pelos nossos adeptos”. O presidente do Benfica aproveitou ainda para mandar uma “bicada” ao seu antigo técnico. “Jogo de Alvalade? Eu um ano antes tinha estado lá, levámos um banho de bola [do Sporting de Marco Silva], demos um pontapé à baliza, marcámos e no fim alguém [Jesus] ainda veio dizer que foi jogada estudada“.

27 Comentários

  • M1950
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:49 am

    O Sporting foi superior mas não criou grandes oportunidades ao contrário do que diz o LFV hoje.

    O Benfica tinha muita falta de qualidade na saída de bola, tanto que só Maxi conseguia sair com a bola no pé, de resto bola vinha bola ia num bloco baixo que se tivesse rodas era um autocarro , mas o Sporting não conseguiu ser perfurante apesar de ser a única equipa que tinha a iniciativa de jogo mas não jogou nada por aí além.

    O meu comentário na altura.

    https://blogvisaodemercado.pt/2015/02/jardel-contraria-superioridade-do/#comment-425420

    Banho de bola foi o ano passado na Luz que me parece que na segunda parte o Jesus teve respeito aos adeptos do Benfica.

  • Ricardo
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:43 am

    Só se esqueceu de dizer que um ano depois o Sporting foi á luz “brincar” com o Benfica, tal foi o domino de uma equipa sobre a outra.

  • Sergio Pereira
    Posted Setembro 8, 2016 at 12:07 am

    Se tem razão que nesse derby empataram com muita sorte, a verdade é que no ano passado em 6 jogos com os grandes perdeu 5 (incluíndo 2 com o pior Porto em muito tempo e a 1ª vitória do Sporting na Luz em 9 anos) e ganhou o único em que jogou “à Jesus vs grandes”, metidos na defesa e esperando um erro. Em ambos os cenários o Benfica acabou a época com aquilo que realmente interessa, o título de campeão nacional.

    Por muito que o Vieira esteja chateado pelo campeonato do minuto 92 ou por o homem ter ido para o Sporting, a verdade é que o Benfica ganhou tantos campeonatos durante os 6 anos de JJ como os que tinha conseguido nos 20 anos antes de o trolha assumir o cargo. Por muito coesos que sejam os alicerces de uma estrutura delineada por um arquitecto competente, continuam a precisar de um trolha que não atire marteladas ao calhas. E para mim (que estou de fora do outro lado da 2ª circular, mas também tenho direito a rachar lenha), o Vitória só provará ser melhor trolha quando ganhar 3 ligas seguidas (ou 4 intercaladas) ou uma Champions.

    • logen
      Posted Setembro 8, 2016 at 2:02 pm

      Mas por outro lado ,e do outro lado , nem trolhas nem pedreiros nem carpinteiros ,conseguiram ganhar um titulo em mais de uma década !!!
      É incrível como se critica quando o ganhar “nada” é o normal !!
      Nos últimos 10 anos um clube como o sporting ter um currículo mais parecido com o Braga do que com o Benfica ?! Pois …
      Por essa ordem de ideias o presidente do Sporting só justificará a sua liderança quando vencer 12 títulos internos em 5 anos …
      Não sou um defensor acérrimo de Vieira ,comete erros e deve ,com certeza ,encher os bolsos em vários negócios !

      Mas o que era o Benfica á 12 anos ? Eramos uma sombra da nossa história .
      E nisso agradeço ao presidente ,hoje posso ir ao museu e orgulhar-me do que vejo ,temos um clube competitivo em todas as modalidades ,e um centro de estágio do melhor que existe na Europa ao nível de equipamentos complementares ao desporto em si!

      • Sergio Pereira
        Posted Setembro 8, 2016 at 10:35 pm

        1º Se título for igual a campeonato então tens razão, mas tem havido taças e supertaças pelo meio que ajudam a atenuar a dor (não resolvem, nem de longe, mas sempre é melhor que nada).
        2º O Sporting vem de sucessivas gestões danosas. A do atual presidente também pode ser (ou não, logo se verá), mas Soares Franco, Bettencourt e principalmente Godinho Lopes deixaram o Sporting de rastos financeira e desportivamente, com vários negócios questionáveis e jogadores comprados por balúrdios que deram zero à equipa. Passa muito por aí a falta de conquistas de campeonatos nos últimos 14 anos.
        3º Obviamente que, em termos de sucesso desportivo, BdC não é melhor que Vieira e Jesus do Sporting não é melhor que Jesus do Benfica. A minha esperança enquanto adepto leonino é que possam vir a ser no futuro.
        4º E o que era o Benfica há 7 anos? Quanto títulos ganhou o clube antes do Jesus chegar, nos primeiros 6 anos de Vieira?

        O homem pode ser um labrego, pode ter atitudes que tira pessoas do sério, e podia não ser o homem certo para o projecto que o Vieira tem em mente para o futuro. Mas repito, durante 09-15, com Jesus, o Benfica ganhou tantos campeonatos como durante 89-09. E isso é algo que, apesar de tudo o que se passou desde então, merece mais respeito e reconhecimento.

        O Vieira fez tudo o que tu dizes e claro que isso orgulha qualquer adepto, mas se os benfiquistas estivessem 18 anos a seco no futebol como os sportinguistas já estiveram, não havia troféus de modalidades e centros de estágio suficientes para limpar esse amargo de boca.

  • Ricardo
    Posted Setembro 7, 2016 at 11:46 pm

    Quanto ficou os jogos de março silva contra o slb… ..e os do jesus contra o slb? Pois

    • Nickles
      Posted Setembro 8, 2016 at 8:35 am

      Engracado!! Quantos anos o Marco Silva treinou o Benfica… e Jesus?!? Quando o Jesus deu um “banho de bola” conhecia melhor os jogadores do Benfica que o Rui Vitoria. Mas isso já não interessa…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:59 pm

    Neste aspecto tem razão. O Sporting do Marco massacrou-nos em Alvalade e num ato de desespero chegámos ao empate.

    Este ano, não gostei do que fizemos porque até acho que éramos capazes de mais. O Benfica foi superior ao Sporting enquanto precisou de ser e depois limitou-se a tentar defender o resultado. O Benfica depois recuou, como fez contra o Porto. Contra o Sporting correu bem, contra o Porto mal. Enquanto jogámos o jogo pelo jogo fomos superiores a ambos. O problema é que se sofremos um golo, não sei se teríamos forças para recuperar, como no caso do Porto.

    • Jesus
      Posted Setembro 8, 2016 at 1:43 am

      Mas o Sporting massacrou o Benfica ou não?

      • MosqueteiroSLB
        Posted Setembro 8, 2016 at 2:00 pm

        Já agora, se vir o meu comentário a esse jogo verá que eu estava muito desagradado com o jogo do Benfica… mas Benfica é Benfica e não daria o braço a torcer ;)
        Resumindo, jogaram melhor mas criaram pouco.

      • MosqueteiroSLB
        Posted Setembro 8, 2016 at 1:54 pm

        hahah fui bem apanhado agora. Justo!
        Mas de qualquer das formas, o meu ponto é que o Sporting do Marco dominou-nos melhor que o do JJ. Sendo que o Benfica de JJ defendia melhor que o de RV.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 8, 2016 at 12:08 am

      No dragão tentámos defender o empate, na luz estivemos a ganhar. O Porto empatou e o Benfica fez uma péssima 2º parte.

    • Joao Vieira
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:53 pm

      O Benfica a época passado nunca esteve em vantagem contra Porto, portanto nunca pode recuar e defender.

  • NCSV
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:57 pm

    Na mouche…

  • hortalica
    Posted Setembro 7, 2016 at 10:56 pm

    Estas declarações só provam que o SLB ainda não digeriu a vinda do JJ para o Sporting. Isto é uma atitude medíocre do Vieira, ao puxar esse jogo e dizer isso, esqueceu-se de referir que o MS não ganhou um jogo ao SLB enquanto que o JJ fez isso mais que uma vez. E porque não comparou o futebol jogado do resto da época? Isto foi simplesmente uma bicada ao JJ e depois vem dizer que quer paz e harmonia e não entra em confusões, então porque raio falou desse jogo e só nesse aspecto?

    • Vicente
      Posted Setembro 8, 2016 at 1:42 am

      Parabéns rei dos derbies 2015/2016! Onde é que se pode ver o troféu no nosso museu? O nosso está depois da trigésima quarta taça de campeão nacional, significando assim o trigésimo quinto título na competição. Apareça no museu para dar uma olhadela. De certeza que não é tão explendorosa quanto a taça de rei dos derbies mas é engraçada na mesma

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 7, 2016 at 11:28 pm

      Não deves ter visto a entrevista completa. O LFV foi regularmente confrontado com perguntas sobre o JJ e tentou sempre fugir às questões. Ao que ao fim de umas 5, lá deu a sua opinião. E este contexto veio no sentido do Jesus ter denegrido uma vez mais a imagem do Rui Vitória logo a seguir ao jogo.

      • hortalica
        Posted Setembro 8, 2016 at 12:10 am

        E sinceramente diz-me que se o Jorge Jesus tivesse ido para uma equipa lá fora o SLB/Vieira metiam estes processos todos e mandavam estas alfinetadas?

        • hortalica
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:39 pm

          se acham normal um presidente vir a publico dizer que levou um banho de bola do rival (e esse banho de bola de nada valeu) e ainda elogiou o seu treinador que por sinal saiu de Alvalade com polémica à mistura, achas que não há segundas intenções? ele ao dizer isto está a desvalorizar o trabalho do JJ e pelos visto não entendes isso. não devem conhecer o provérbio “de boas intenções está o inferno cheio”. a intenção do Vieira nessa intervenção certamente não era elogiar o trabalho do MS.

          Joâo Palma eu nao gosto nada destes ataques nem pela parte do SCP nem pela parte do SLB e isto só promove à violência entre adeptos. Mas deves ter a memória curta, quem começou isto tudo foi o Benfica com os seus processos ao JJ e a afirmar que o JJ/SCP tinham feito ilegalidades e que andavam a roubar conhecimentos (e programas) do SLB (para não falar das SMS). E depois que me lembre quem começou o dialogo menos amigável entre RV e JJ foi o RV ao afirmar que o SCP não era uma equipa mas sim 11 jogadores. Eu não gosto muito das atitudes do JJ e BdC mas parem de fazer do Vieira/RV santinhos que eles disso não têm nada. Sempre que o BdC e JJ atacam o SLB é o fim do mundo mas quando é o Benfica a atacar as pessoas entendem sempre mal e não era aquilo que queriam dizer afinal. Deixem de ser assim.

          • Knox_oTal
            Posted Setembro 8, 2016 at 4:36 pm

            São opiniões… fico com a minha, sobretudo tendo em conta o conteúdo da entrevista! Mas obrigado por tencionares explicar o teu ponto de vista… mas lá está “de boas intenções…”

        • João Palma
          Posted Setembro 8, 2016 at 3:52 am

          Quem está toldado pelo seu ódio ao rival és tu.

          LFV não criticou JJ e até agradeceu os 6anos em que Jesus esteve no Benfica, relembrou até que quando ninguém o queria ele foi o único a acreditar nas capacidades do mesmo.

          O que aconteceu foi que questionado sobre, mais uma vez, palavras de JJ a denegrir o seu actual treinador ele relembrou que o Benfica empatou em Alvalade sem saber como e o ano passado ganha e parece que não sabia como. Há uma grande diferença.

          Só para acabar, onde andavas tu o ano passado com os ataques constantes da tua direcção ao campeão nacional? Ou só ficas “anormal” de um lado, aquele que te convém ?

        • Knox_oTal
          Posted Setembro 8, 2016 at 12:31 am

          O que não é normal é as pessoas verem e leram uma coisa, e interpretarem e apregoarem aos ventos outra completamente diferente!
          Não sendo eu o fã nº1 de LFV, onde é que nesta entrevista ele critica o JJ?!? Abordou variados temas, e só voltou ao JJ por insistência do jornalista, e a resposta foi inócua, enaltecendo o que o antigo treinador ganhou na Luz, mas claro “puxando sempre a brasa para a sua sardinha” como é óbvio e como qualquer Presidente faria. Ou do que temos vindo a ouvir nos últimos 3 anos de dirigentes esta foi uma entrevista particularmente ofensiva e provocatória? Eu acho que não, de longe, são opiniões… Mas é verdade que às vezes são ditas certas inverdades tão frequentemente que por vezes pegam! É uma questão de tentar…

      • hortalica
        Posted Setembro 8, 2016 at 12:00 am

        Achas normal o Vieira criticar o Jorge Jesus numa entrevista (que é só o treinador mais titulado do SLB dos últimos largos anos) que por sinal treinou o SLB por 6 anos e ao fazer isso ainda elogia um treinador de um rival directo?

        E já que o JJ é isso tudo que o Vieira diz e que os adeptos dizem, podes explicar-me porque ficaram com ele 6 anos? Ou só ficou assim quando chegou ao SCP? Isso só mostra que o Jorge Jesus deixou mossa quando saiu e continua a deixar.

Deixa um comentário