Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jesus: «O Sporting tem o melhor plantel em Portugal? O segredo está no treinador»

jesusConcorda? Este tipo de auto-elogio já não surpreende e é inquestionável que JJ é um super-treinador, um dos melhores do Mundo. No entanto, nos últimos anos, também tem beneficiado de ter tido sempre plantéis superiores aos dos técnicos que o antecederam. 

Jorge Jesus foi hoje questionado, na antevisão da partida com o Rio Ave, se o Sporting tinha o melhor plantel em Portugal. O técnico leonino disse que não, mas a seguir acrescentou: «Tenho uma equipa trabalhada por mim e, se está trabalhada por mim, é a melhor em Portugal. O segredo está no treinador.»

 

 

VM
Author: VM

120 Comentários

  • César
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:21 pm

    Inquestionável não sei como. Eu continuo a dizer que ele tem muito, mas muito mais fama que proveito

  • Rui Castride
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:22 pm

    Dos melhores do mundo? O VM anda a exagerar.

  • Mr. Pink
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:25 pm

    É a melhor equipa em Portugal? Onde? Até agora isso não está provado de forma alguma…
    Em relação a ser o melhor treinador, penso que isso quase unânime.

    • Miguel Costa
      Posted Setembro 17, 2016 at 5:29 pm

      “O técnico leonino disse que não”

      • Mr. Pink
        Posted Setembro 17, 2016 at 6:27 pm

        Disse que não tinha o melhor plantel, mas disse uma equipa por ele é sempre a melhor equipa em Portugal. São coisas diferentes. Quando se fala em plantel refere-se aos jogadores. Enquanto que em equipa refere-se aos jogadores e também ao dedo do treinador.

    • Diogo
      Posted Setembro 17, 2016 at 5:31 pm

      Por enquanto está provado, 1º lugar.

      • Mr. Pink
        Posted Setembro 17, 2016 at 6:31 pm

        Não está nada provado. Só se disputaram quatro jogos, o campeonato tem 34. No ano passado o Sporting também chegou a ter 8 pontos de vantagem e o Benfica acabou por ultrapassar. O campeonato é uma prova de resistência e não de sprint. O Benfica no ano passado foi mais regular e teve mais pontos, e portanto foi a melhor eqipa. Quanto a este ano, é esperar para ver.

  • Gongas
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:25 pm

    E continua, depois titulos nem vê-los, para o benfica e porto é bom que continue com esta moral e presunção, fica mais facil assim.

    • Diogo
      Posted Setembro 17, 2016 at 5:33 pm

      Já o ano passado tinha esta presunção, e não foi nada fácil para o porto e benfica nos duelos.

      • Stinson
        Posted Setembro 17, 2016 at 7:12 pm

        E que título é que isso lhe deu? Campeão dos duelos? Boa! Não é tão bom como ser tricampeão, mas é porreiro na mesma! Que volte a ser campeão dos duelos este ano e o Benfica tetra.

  • Nuno
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:27 pm

    Então na champions vê-se o segredo. Frente aos Hapoels, Celtics, olympiakos, spartak, etc etc ou contra o CSKA….

    • João Azeméis
      Posted Setembro 17, 2016 at 6:01 pm

      Deixa lá que verás muitas vezes o Benfica a ir a finais europeias. Tinha tido tantas presenças em finais da liga Europa antes do Jesus chegar ao Benfica que se justifica esta desvalorização da competição. Da parte dos sportinguistas, agradecemos o treinador.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 17, 2016 at 8:26 pm

        Foi a mais finais europeias que o Sporting na sua história e parece que agora para os sportinguistas já se deve valorizar a presença nas mesmas quando dantes se devia menosprezar. Coerência no seu melhor. Agradecem ganhar bola?

        • André Santos
          Posted Setembro 18, 2016 at 12:33 pm

          Só para picar . Ainda não viu que está a mais tempo sem ganhar um titulo Europeu do que o Sporting … Quem não o quis foi o Benfica , nós Sportinguistas só agradecemos . Obrigado é o que posso dizer .

  • bmcrl
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:28 pm

    Enquanto estiver à frente vai ser assim. É o melhor treinador em Portugal, sem dúvida, mas não se pode dizer que é dos melhores do mundo. Ganhou 3 campeonatos em 7 (isto a treinar candidatos ao título), e agora fez um bom jogo contra o Real e já é o maior. Nem otcho, nem oitchentcha. É um bom treinador, mas daí a ser dos melhores do mundo… Tem de fazer muito mais.

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:29 pm

    O Jorge Jesus no Benfica beneficiou de planteis superiores aos antecessores, mas também fez muito por isso. É um super treinador, apesar de alguns erros que custaram alguns pontos cruciais.

    Já no Sporting até considero que Marco Silva teve melhores opções.

    Este ano o SCP montou uma bela equipa (contudo inferior à do Benfica e taco a taco com o Porto). O Sporting tentará contrariar o favoritismo do Benfica este ano. Veremos que sequelas terá a equipa após a derrota em Madrid.

    Jorge Jesus é o homem indicado para o Sporting. Considero, contudo que os 3 grandes têm óptimos treinadores.

    SL

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 17, 2016 at 5:49 pm

      Marco Silva teve um 11 +/- igual a JJ, mas este teve um plantel superior a MS, e mais importante: teve sempre ótimas duplas de centrais.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 17, 2016 at 6:31 pm

      “(…), mas também fez muito por isso”?!?

      Que fez o JJ para na sua primeira época ser presenteado com um plantel com Aimar, Saviola, Cardozo, David Luiz, Di Maria ou Ramires?

      E o que andou a fazer entre 2010 e 2013/4? dado os resultados, certamente não merecia tanto dinheiro torrado nos seus plantéis…

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 17, 2016 at 7:46 pm

        Lol. Cardozo, Di Maria e David Luiz já la andavam, pelas ruas da amargura.

        • Núcleo Ourém
          Posted Setembro 17, 2016 at 9:04 pm

          Cardozo Já tinha sido dos melhores marcadores do campeonato, Di Maria já tinha resolvido uns jogos Olimpicos sozinho, e David Luiz tinha 19 anos tal como Di Maria, os jogadores não são iguais com 19 e com 22 ou 23, vejam onde andavam João Mário, William ou Adrien aos 19 anos, nem nas equipas B jogavam ainda.

          • André Santos
            Posted Setembro 18, 2016 at 12:29 pm

            David Luis , Di Maria e Cardozo já lá andavam . Atingiram um patamar elevado graças a JJ . Fosse outro o treinador se calhar já ningém falava neles . JJ é um treinador que por onde passou aumentou sempre a qualidade da equipa quer se goste ou não da maneira como fala … De Futebol percebe mais com um olho fechado do que muitos com os dois abertos e cada ano que passa melhor fica …

  • Miguel Costa
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:30 pm

    É o melhor treinador em Portugal. Devia ter dito isto e continuar com estas afirmações? Não.
    Não serve de nada.

  • Diogo
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:30 pm

    Gabarolas!
    Mas pronto, já nos habituámos. Não há ninguém melhor que ele disponível para treinador do Sporting, por isso, é o melhor treinador que podíamos ter. O melhor do mundo, para nós.
    Que continue por muitos anos.

  • Kurt
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:31 pm

    O habitual, é o que digo sempre dele, como treinador é fantástico mas a arrogância que tem deixa.o sempre mais próximo da derrota…

    É bom? É.

    Mas ignorar que desde que chegou ao Benfica teve sempre o melhor plantel em Portugal com a excepção de um ano, e agora no Sporting melhor que todos os antecessores juntos…obvio que tendo melhor os resultados têm que ser melhores.

    Mas Jesus é isto, um belo treinador mas uma besta intratável, o melhor Jesus é aquele pisado em que é forçado a ser humilde e melhor como foi depois de perder com o VP dois anos seguidos.

    É por isto que prefiro o Vitória, foi o melhor no ano passado e nunca teve que desrespeitar ninguém.

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:31 pm

    Sinceramente. como Sportinguista, eu não ligo praticamente para o que JJ e BdC dizem. Só me interessa o que fazem desportivamente. E estas tiradas egocêntricas para mim são cómicas.

    Mas analisando isto mais a sério, eu acho que JJ tem razão. Tenho 22 anos e o Porto de Villas-Boas e o Benfica que foi às duas finais da Liga Europa foram as melhores equipas que vi jogar em Portugal. Em adição, só alguém MUITO cego é que não consegue admitir o crescimento brutal em qualidade que JJ deu o ano passado ao Sporting. Este ano conta com um plantel muito superior ao do ano passado (não é o melhor em Portugal, acho que o do Benfica leva uma ligeira vantagem) e até agora tem sido a melhor equipa. Na Champions fez uma enorme exibição no Bernabeu e no Campeonato não há grandes dúvidas que ganhou justamente os jogos todos (apesar de ter sido beneficiado contra o Porto conseguiu ser superior). Portanto, acaba por ter um bocado de razão no que diz: não tem o melhor plantel, mas ATÉ AGORA tem sido a melhor equipa. Mas o que se exige a JJ é que seja campeão. Vitórias morais contam BOLA e este ano deram-lhe tudo para ser campeão e não pode falhar.

    • Maradona
      Posted Setembro 17, 2016 at 6:49 pm

      JJ tem aprendido com os erros nos últimos anos. Acredito que se hoje em dia tivesse o plantel de 13-14 (um luxo absoluto), poderia atingir algo épico na Europa.
      Essencialmente, acho que JJ aprendeu nos últimos anos a defrontar os grandes (no início assumia sempre uma postura expectante nos jogos contra o Porto por exemplo) e actualmente bate-se de igual para igual contra qualquer um.
      Mas para ser um dos “melhores do mundo” como tantos vaticinam aqui no blog, tem que conquistar algo mais que as competições portuguesas. Gostava de o ver lá fora, acredito que teria grande impacto. E a julgar pelos discursos em “castelhano”, está mais próximo disso…

      • João Alves
        Posted Setembro 18, 2016 at 9:27 am

        Maradona viu-se quando o Benfica foi a Alvalade há 2 anos. O Jesus raramente assume o jogo, só quando joga em casa e nem sempre o faz. Até no jogo que ganhou 3-0 na luz começou expectante, depois como marcou é que começou a assumir mais.

  • Hugo Fernandes
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:33 pm

    Como é que um treinador que em grandes em 7 épocas em portugal ganhou 3 e não provou nada a nivel internacional pode ser inquestionavelmente um dos melhores do mundo? Um dos melhores em Portugal certamente que sim de resto…

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:33 pm

    Como benfiquista adoro estas declarações.

    Parte do nosso sucesso na época passado deveu-se ao falatório do rival.

    Que continue.

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:35 pm

    Jorge Jesus é por larga margem o melhor treinador em Portugal, mas não sei se entra num top 10.
    Sinceramente o Sporting atualmente a nível de planteis está empatado com o Benfica e ganha por pouca margem ao Porto por isso concordo que Jorge Jesus tenha dito o que disse e também lhe dou mérito pois graças a ele o Sporting está a muito melhor nível do que estava antes e também ganhou mais cotação internacional do que o Sporting tinha antes.
    Jorge Jesus consegue meter as equipas a jogar um futebol dominador rapidamente pois exige muito dos seus jogadores e também consegue potencializa-los bastante.

  • Rui Silva
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:37 pm

    Diz que não tem o melhor plantel em Portugal e que a diferença está no treinador, eu como Benfiquista concordo.
    Mas há coisas que não devem ser ditas pq a maior parte das pessoas levam a mal e depois fica tudo contra ele.
    Espero que continue com este tipo de discurso, no ano passado deu bom resultado :D

  • Pulga
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:37 pm

    Que é o melhor treinador em Portugal não há praticamente dúvidas mas andar a dizer isto não faz sentido nenhum… Motiva os adversários e não contribui em nada para o próprio clube.

  • paulo
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:37 pm

    como benfiquista ja desde os tempos que ele treinava o benfica que para mim ele era um grande treinador, e hoje em dia ainda esta melhor em varios aspectos apenas peca nestes momentos em que as suas equipas estão em alta e ele perde a humildade

  • Rodrigo A.
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:38 pm

    Para uma liga como a nossa nem acho que tenhamos o melhor plantel…o Benfica parte melhor neste aspecto.

    Tem uma frente de ataque fortíssima…e num campeonato em que 90% dos jogos e andar em cima da área adversária faz deles favoritos, além do facto de serem campeões. E penso que tem uma plantel com maior profundidade que o nosso.

    Agora o treinador equilibra as contas…porque de facto é o melhor em Portugal e dos melhores do mundo.

  • Jonas Sabimbi
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:42 pm

    Jesus é um bom treinador. Disso não há dúvidas.
    Mas está longe de ser o treinador que ele próprio se acha.
    Não adianta de nada por a equipa a jogar bonito ( algo subjetivo ) , potenciar jogadores ( quando os jogadores são melhores que os treinadores anteriores tiveram, esta tarefa fica mais fácil ) se depois chega à hora H e os títulos não aparecem fluentemente. ( 2 finais da liga europa contam como título agora ? )
    Tem 62 anos. Ganhou ( de relevo ) 3 campeonatos e 1 taça de Portugal. Não acho que seja um currículo que lhe permita ter toda esta moral, na minha opinião.
    Mesmo não falando em títulos, não acho que tenha feito na sua carreira nada de transcendente, algo acima das expectativas, algo não imposto pela direcção., tendo em conta os plantéis que teve.
    Com Jorge Jesus, o Sporting estará mais perto da vitória , e de voltar a entrar na rota dos títulos, mas com um custo associado e com muitos “quases” e “ses”.

    • Francisco Magalhães
      Posted Setembro 17, 2016 at 5:54 pm

      Simeone é um dos melhores treinadores do mundo e ganhou o que? Um campeonato
      Currículo=/=Qualidade

      • Pedro Gonçalves
        Posted Setembro 17, 2016 at 6:25 pm

        Francisco Magalhães,

        Basta procurar no comentário que citou, “(…) não acho que que tenha feito nada de transcendente, algo acima das espectativas, algo não imposto pela direcção, (…)”.

        Alguém, do Atlético, exigiria ao Simeone que lutasse pelo campeonato com o Real e Barcelona (já nem entro no campo do ganhar) e que atingisse duas finais da LC? Pois…é a grande diferença.

      • Jonas Sabimbi
        Posted Setembro 17, 2016 at 6:30 pm

        Meu caro, pressuponho que tenhas falhado alguns parágrafos do meu texto.
        Estás mesmo a por Simeone à equação ? Há sequer algum paralelismo entre ambos ?
        Simeone não se anda a gabarolar como Jesus o faz e tem bem mais motivos para isso.
        Simeone perdeu 2 finais da Champions e isso para ele é motivo de frustração, não de orgulho, como para outros.
        O que o Simeone faz, é com um plantel inferior, andar a bater-se de igual com Real, Barcelona, Bayern, etc .
        É ser regular em provas internas e externas. Ganhou 1 campeonato contra Real e Barcelona. Ganhou 1 Liga Europa ( seguidamente de uma Supertaça Europeia ) 1 taça de Espanha. Falando apenas em títulos relevantes.
        O que SImeone faz é transcendente, isto é, ultrapassa constantemente os objetivos a que é proposto. Mesmo não ganhando regularmente ( tem 46 anos , um pequeno detalhe, não 62 ) anda lá sempre na luta , a bater-se de igual com quem tem mais do que ele. Ano após ano.
        E isto meu caro, o Jesus nunca fez e duvido que alguma vez fará. No que toca à liga portuguesa, anda na luta ( mau era se assim não fosse ) e tem de facto 3 campeonatos, mas quando se vê numa perspectiva global Jesus não faz mais que a sua obrigação internamente, tendo os meios que tem à sua disposição, e sendo absurdamente bem pago para isso.
        A nível europeu nem vale a pena falar.
        Devia ser crime fazer qualquer paralelismo entre Jesus e Simeone.

      • R. T-Bag
        Posted Setembro 17, 2016 at 6:55 pm

        O Simeone nem é bem mais jovem nem nada. E nem tem de lutar contra 2 colossos MUNDIAIS para vencer esse tal campeonato! Era o mesmo que o Simeone vir para Portugal e ser campeão com o Braga quando na competição tem FCP SLB e SCP. Isto fazendo uma semelhança com o campeonato português. A questão é as vezes que o JJ perdeu quando tinha claramente melhores plantéis que o resto das equipas da liga incluindo FCP e SCP.

  • Nuno R
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:49 pm

    Pur supuesto.
    Jesus és el menor, ahora ha que hencer los títulos para lo probar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:56 pm

    Um dos melhores do mundo em Portugal. Fora de Portugal e num campeonato em que 80% dos jogos não sejam contra equipas de terceiro mundo futebolístico e facilmente o mundo ficaria bem maior. Tantos anos de Champions e nem o gabarolas nem quem lhe beija os pés ainda não se aperceberam das suas limitações.

  • rjnl89
    Posted Setembro 17, 2016 at 5:56 pm

    Quando se vê o que jogavam Schelotto, Rúben Semedo, Bruno César, Gelson e outros antes de JJ e pós JJ, se vê a capacidade que tem como treinador!
    SL

  • Logen
    Posted Setembro 17, 2016 at 6:02 pm

    Para que seja um dos melhores do mundo, pelo menos top 5 tem que sair de Portugal e vingar numa das 4 melhores ligas, ou então vencer algo externo com o Sporting!!
    É como os jogadores, são muito bons cá, mas ninguém pode dizer que são dos melhores do planeta até se projetarem externamente!

  • Roberto Leal
    Posted Setembro 17, 2016 at 6:10 pm

    Não concordo que o plantel que J. Jesus tinha o ano passado fosse superior ao que o M. Silva tinha.
    O Sporting perdeu duas mais valias inquestionáveis: Nani e Cédric. Apenas ganhou 1, Bryan Ruiz. E penso ser inquestionável a qualidade que o Sporting apresentou na época transacta foi muito superior à do Marco Silva (um treinador que apesar de ser bom e com potencial para mais beneficia de uma imprensa super amiga, muito à imagem de Paulo Bento, sendo que este nem é bom nem tem potencial para mais)

    • Núcleo Ourém
      Posted Setembro 17, 2016 at 8:58 pm

      Coates e Semedo e o João Mário mandam um abraço.

      • Ana Julia
        Posted Setembro 17, 2016 at 9:52 pm

        Fora Coates, o Marco já tinha Semedo e J Mario. Um estava no Reus, o outro no Setubal.

        • Núcleo Ourém
          Posted Setembro 18, 2016 at 3:27 am

          Por essa ordem de ideias o Jesus já tinha o Renato no Benfica, jogadores com 19 ou 20 anos não são iguais a jogadores com 22 ou 23, pensem antes de escrever.

    • cards
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:13 am

      Sim ter uma dupla de centrais Sarr e Maurício…

      • André Santos
        Posted Setembro 18, 2016 at 12:22 pm

        O Sporting sendo JJ ou não o plantel iria ter mais qualidade . Nem Marco Silva teve o mesmo plantel que JJ como Jardim também não teve o de Marco . Desde que Bruno Carvalho assumiu a Presidência tem aumentado a capacidade ano apôs ano seja qual for o Treinador . Para o Ano irá aumentar novamente . Foi sempre buscar os melhores treinadores disponiveis no momento . Teve a Sorte de contratar JJ que foi convidado a sair da Luz . Actualmente quer queiram ou não JJ é o Melhor em Portugal , mete a equipa como a muito não se via Jogar . Treinador caro , mas que merece todo este investimento , pois está aos olhos de todos o quanto modificou e subiu o rendimento da equipa . Também em termos finançeiros as vendas por estes valores só foram possiveis pelo exelente trabalho de JJ. Prefiro que se pague 5 M a jj do que 1 ou 2 a outro qualquer . Quanto a sua basofia nada de novo noutros clubes foi igual !

  • Andre Dias
    Posted Setembro 17, 2016 at 6:19 pm

    Considero Jorge Jesus o melhor treinador da liga, mas daí a dizer que é um dos melhores do mundo sem nunca ter provado rigorosamente nada fora do país? Não exageremos.
    O AVB também era um excelente treinador em Portugal, aliando títulos a bom futebol. Desde que saiu de Portugal ganhou bola.
    Mourinho ganhou cá, ganhou em Inglaterra, ganhou em Itália, ganhou em Espanha e voltou a ganhar em Inglaterra. Venceu Taça UEFA e Champions (por 2 clubes diferentes).

    O ponto alto da carreira de Jorge Jesus foi vencer o campeonato português, algo feito pelo limitado Fernando Santos ou o sobrevalorizado Vitor Pereira. Obviamente que não se avaliam os treinadores apenas pelos títulos, mas Jorge Jesus nunca pode ser considerado um dos melhores do mundo com um currículo tão curto.

  • Kafka
    Posted Setembro 17, 2016 at 6:46 pm

    O Jesus se quer entrar na história do Futebol Mundial, tem de ir para o Milan ou Inter e tirar o Milan/Inter do buraco onde estão, e voltar a fazer do Milan/Inter uma das 6/7 melhores equipas do Mundo

    Se continuar em Portugal, o máximo que vai conseguir almejar é ir ganhando campeonatos nacionais, mas numa Liga medíocre e menor como a Portuguesa, nunca terá o reconhecimento a nivel Mundial que ele julga que tem…

    Não é por ganhar campeonatos pelo Benfica, Porto ou Sporitng que alguém fora de Portugal vai achar que ele é bom, isso tem de conseguir numa das 4 melhores Ligas Mundiais….ora como Alemanha e Inglaterra estão fora de hipotese devido à questão da língua, restam Espanha (mas o Real e o Barça nunca o contratariam porque não tem perfil para isso) ou Itália onde a lingua é similar e fácil de se contornar…e é aqui que entram o Milan e o Inter que estão moribundos e é aqui que Jesus se quer um dia ser lembrado como um treinador top Mundial tem de apostar as fichas todas e era para onde teria de ir para um dia poder vir a ter esse reconhecimento Mundial…

    Ficar em Portugal e ganhar o campeonato pelo Sporting (vai acontecer mais Ano menos Ano), só tera reconhecimento pelos Sportinguistas e pelos Portugueses mais nada, mas nunca será reconhecido Mundialmente como um treinador Top Mundial..

    • radiofutebol
      Posted Setembro 17, 2016 at 7:26 pm

      O maior problema de JJ é a língua. Já por isso que ele quer é brasileiros e argentinos, conseguem perceber o seu “português”. Como é que JJ ia para Itália sem perceber puto de Italiano? Teria que contratar um plantel de Brasileiros :P

      • Kafka
        Posted Setembro 17, 2016 at 7:32 pm

        O Italiano é uma língua similar ao Português,…portanto não acho que a lingua fosse problema em Itália

  • VaideMota
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:09 pm

    Se há coisa que não se sente falta em Jorge Jesus é a sua fanfarronice.. e não deixa de ser brilhante ver o clube do ‘ser-se diferente’ com um presidente e um treinador que em nada espelham a ‘cultura’ do clube.
    Sejam eles campeões que a ‘cultura’ adapta-se…

  • JFP
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:11 pm

    Goste ou nao se goste é uma verdade absoluta antes de JJ alguem via slimani a ser transferido para o campeao ingles.
    Agora parece me escusado JJ estar sempre a falar nisso mas é a personalidade do homem

    • Ralq
      Posted Setembro 17, 2016 at 11:29 pm

      O Leicester, esse colosso do futebol europeu, (palavras sabias de um adiantado mental) disse que no início da época passada foi o único a chegar-se à frente, tal como esta época.

      • JFP
        Posted Setembro 18, 2016 at 12:11 am

        Adiantado mental ou nao ate esse momento nao era nada agora é o campeao ingles e o resto é so letra

  • NFM
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:15 pm

    Concordo com o JJ otxentxa e otxo minutxos, perdão por cento.

  • Nuno R
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:22 pm

    Oh, aqueles tempos em que se discutia qual era o MVP(ortugues), o Special One, ou o Master of Tactics. Eram tempo em que até o Dumas entrava no debate.

    As coisas são o que são… por uma razão ou outra, o Jesus só teve a sua oportunidade num grande já em idade avançada, pelo que o seu cv será sempre curto quando comparado com outros que a tiveram mais cedo.
    O facto de treinar apenas em Portugal impede uma comparação com outros que o fazem em ligas mais competitivas, é uma realidade. O que faria num Milan, Real ou Chelsea é mera suposição; a vantagem de conhecer o futebol de cá de trás para a frente iria desvancecer-se lá fora, tal como a sua posição de alfa-male nos planteis que teve e tem iria ser colocada em causa se rodeado de Pogbas. Muitas contingências, muitas suposições, dá para falar, mas apenas isso.
    Percebe de futebol, põe as equipas a jogar, tira máximo rendimento dos jogadores, isso é factual, foi-o no Benfica, Braga, Belenenses, é no Sporting.
    Conseguiria implementar esse modelo num ambiente diferente? Talvez sim, talvez não.

    • Paulo C.
      Posted Setembro 17, 2016 at 9:05 pm

      A percepçao que ele tem das suas capacidades é uma qualidade enorme. Optar por ficar por ca tanto tempo tambem requer coragem, e a verdade e que tem feito curriculo e enchido os bolsos. Obvio que gostava de o ver numa equipa como o Chelsea ou ate Valencia, se calhar ainda vamos a tempo. Cumps.

  • bpstp
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:24 pm

    O grande problema de Jesus é achar que ele é melhor do que realmente é, e olha que ele é mesmo muito bom mas acha se muito melhor que os outros. É o lado dele que menos aprecio mesmo no Benfica.

    • Bruno Miguel
      Posted Setembro 17, 2016 at 7:48 pm

      Será realmente um problema? O Cristiano tem o mesmo tipo de atitude e isso só o ajuda a superar-se cada vez mais. Ele é narcisista e sendo obcecado pelo futebol consegue transformar essas características em virtudes.

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 17, 2016 at 8:12 pm

        A diferença é que o Ronaldo é indiscutívelmente dos melhores do mundo há 10 anos,já ganhou imenso colectivamente e individualmente,tem várias bolas de ouro, várias Champions e records atrás de records. Pior do que um arrogante que tem argumentos para o ser só mesmo um Jesus.

        • M4r7uch0
          Posted Setembro 17, 2016 at 8:47 pm

          Tens que saber intender as coisas que estas a ler
          Não disseram que era como CR7 a vencer mas o caracter e isso so o ajuda e ajuda os Portuguese, porque mais vezes serão falados (para o bem e mal)

        • Paulo C.
          Posted Setembro 17, 2016 at 9:03 pm

          E Jesus nao e indiscutivelmente um dos melhores?

          • Ricardo Ricard
            Posted Setembro 17, 2016 at 9:26 pm

            Indiscutívelmente dos melhores porquê? Ganhou alguma Champions? Chegou a alguma final? Alguma meia final? Passa sempre de grupo? Passa sempre dos playoffs? Ganhou alguma liga Europa? Ganha sempre os campeonatos de Portugal e taças de Portugal? Isto é só rir realmente…

            • Bruno Miguel
              Posted Setembro 18, 2016 at 1:35 am

              E teve condições para ganhar uma champions? Acha o zidane melhor treinador que o JJ? Duvido! E, no entanto, o zizou já ganhou uma champions. Em termos táticos, na definição de todos os momentos do jogo, melhor que o JJ há muito pouco. Contam-se pelos dedos de uma mão! E a única coisa que sugeri foi que esta atitude dele consegue fazê-lo evoluir enquanto treinador.

              • Paulo C.
                Posted Setembro 18, 2016 at 3:02 am

                Nem mais Bruno, excelente exemplo o de Zidane, mas ainda acredito que vamos ver aqui alguém a tentar argumentar que ele é melhor que o Jesus…

      • bpstp
        Posted Setembro 17, 2016 at 8:29 pm

        Forma de estar de Ronaldo e JJ não tem comparação. Não considero Ronaldo arrogante, ao passo que JJ é manifestamente arrogante da primeira. Por causa desta arrogância é que já perdeu muitos jogos e títulos. Se fosse menos arrogante e mais humilde poderia ter conquistado muito mais porque é de longe o melhor treinador em Portugal.

  • João S
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:43 pm

    Honestamente acho que estes comentários fazem parte da “persona” Jorge Jesus, é só teatro. Não que seja mentira que ele seja excelente e ele sabe-o mas acho que estas saídas são truques com uma intenção de atrair a atenção para ele em vez de para a equipa ou algo assim.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:43 pm

    Não me parece que o plantel do ano passado fosse superior ao do Marco Silva. E a exibição da passada quarta feira só vem demonstrar que Jorge Jesus é um dos melhores treinadores do mundo. Isto sem esquecer a valorização que fez ao plantel do Sporting, tal como já havia feito ao plantel do benfica. Não me surpreenderia que fosse para o Porto num futuro recente, mas gostava de o ver por muitos anos no Sporting, certamente daria uma base muito sólida para continuar com este nível elevado durante muito tempo.

    • Paulo C.
      Posted Setembro 17, 2016 at 9:02 pm

      Exacto, olhando para tras sabemos agora que era melhor, mas no inicio da epoca passada alguem dava alguma coisa pelo Sporting? Diziam que JJ so no Benfica e que dava porque teve milhoes a disposicao, que agora e que se ia ver o que ele era realmente…E jogadores? Bryan tava acabado, Adrien Patricio e William eram medianos segundo muitos, J Mario e Semedo jogadores pa Setubais, , Ewerton um manco, J Pereira acabado po futebol etc etc etc. E Gelson nem contava porque, segundo muitos, o JJ nao aposta na formacao. Pois bem, nao sei que diga agora…Cumps.

    • Fernando neves
      Posted Setembro 17, 2016 at 10:31 pm

      Os centrais do marco silva eram sarr e mauricio

  • iBenfiquista
    Posted Setembro 17, 2016 at 7:47 pm

    Não percebo a necessidade de JJ andar sempre a gabar-se. Só o compreendo quando se tem um grande complexo de inferioridade, uma auto estima muito baixa e um ego que, por isso, precisa de estar constantemente a ser massajado para sublimar as tendências que vai mostrando. Com a idade que tem já devia ter ultrapassado todos esses traumas e complexos. Mas está difícil.
    Como diz o ditado, “pela boca morre o peixe”. E não é que ele tem morrido muitas vezes? Não foram apenas sucessos que teve no Benfica, apesar de ter os melhores planteis dos últimos anos. O melhor é recordar.

    Perdeu com o Guimarães, na Luz, numa eliminatoria da Taça de Portugal (2010)
    Perdeu a supertaça para o Porto do Villas-boas (2011)
    Perdeu o campeonato para o Porto do Villas-boas (2011)
    Perdeu uma meia final humilhante da taça de Portugal com o Porto do Villas-boas (2011)
    Perdeu uma meia final europeia para o Braga do Domingos (2011)
    Perdeu uma eliminatoria da taça de Portugal com o Marítimo nos Barreiros (2012)
    Perdeu o campeonato nacional, que estava praticamente ganho com 5 pontos de avanço, para o Vitor Pereira (2012)
    Perdeu a final da taça de Portugal contra o Guimarães do não-treinador Rui Vitória (2013)
    Perdeu numa meia final da taça da liga contra o Braga do Peseiro nos penaltys (2013)
    Perdeu o campeonato nacional, outra vez de forma humilhante, quando tinha 4 pontos de avanço, empatou com o Estoril de Marco Silva e perdeu no dragão com o Vitó Pereira, onde ajoelhou (2013)
    Perdeu uma final da liga Europa contra o Chelsea… talvez o Chelsea mais fraco que nos lembra de ter visto jogar e a ser treinado pelo Rafa Benitez… (2013)
    Perdeu outra final da liga Europa contra o Sevilha, embora com a ajuda do árbitro (2014)
    Perdeu com o Braga do Sergio Conceição na Luz para a taça de Portugal (2015)
    Fez o Benfica sair da Europa nesse ano, ficando em 4º lugar no grupo da Champions (2015)”

    Agora perdeu outro jogo em que jogou como nunca… mas perdeu como sempre.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Setembro 17, 2016 at 8:16 pm

      Acho uma pagode quando tentam desvalorizar o trabalho de Jesus. Pelo seu nickname é bastante óbvio o motivo pelo qual o faz. Limita-se a debitar meia dúzia de derrotas mas lamentavelmente faz uma análise muito pouco honesta. Fala do Porto do AvB como se fosse uma grande vergonha perder contra uma equipa daquelas. Curiosa é, também, a mesma ladaínha de sempre sobre as equipas de luxo que teve à disposição. Tirando o Saviola e o Aimar, a esmagadora maioria dos jogadores que referiu eram ou protótipos de jogadores, ou refugo de grandes equipas europeias que, com ele, deram salto qualitativo enorme (Matic,Garay ou Toto). Gaitan era um grande jogador quando chegou à Luz? Tinha potencial, ok. Mas potencial também o Di Maria e com o Quique era sofrível, por exemplo. Já nem falo no Coentrão que era um artista de circo pré-Jesus. É perguntar aos adeptos do Zaragoza. Nem me vou alongar muito mais neste tópico porque nem acho necessário. Depois é também curioso verificar que fala dos supostos grandes jogadores nas vitórias mas isenta-os quanto às derrotas… viu o jogo com o Chelsea. Reveja e tente perceber porque motivo os jogadores quase mostravam ter medo de rematar… será culpa do treinador ou falta de tarimba desses supostos craques? É caso para pensar… Ah! Tb quero estar presente para ver se acha que o Rui Vitória, dada a qualidade da equipa de que dispõe, tem obrigação de chegar a uma final da LE no caso de saltar do grupo da Champions… É que só o Raul, o Kostas e o Cervi foram 39 milhões de euros… Quero ver se uns são filhos e outros são entiados… Perder como sempre? É que nem vale a pena ligar a essa frase feita. Ñ passa disso: frase feita. Empatar com o Estoril? Mais uma vez mostra a sua parcialidade: só ele é que perdeu? Os jogadores estiveram à altura? Ah… o Jesus para si é a raiz de todos os males… Só mais uma pergunta: desvaloriza as finais perdidas da liga europa, etc. Qual é então a sua posição em relação à medalha de bronze da Telma Monteiro nos JO? Segundo a lógica que apresentou… é um insucesso…

      • Kafka
        Posted Setembro 17, 2016 at 8:19 pm

        Subscrevo Motoqueiro

        • JoseVilela
          Posted Setembro 17, 2016 at 9:23 pm

          O Jesus sempre foi assim, sempre vai ser.
          Quando chegou ao Benfica tambem disse que o Braga so jogava bem porque era a sua antiga equipa, tambem dizia que era o maior e o melhor e ai o Manuel concordava sempre (Kafka lembra-se á 2 anos atras como é que era o Manuel ai de nós que pensassemos sequer em falar mal do jj eramos logo classificados de trols ou anits), bastou o Jesus mudar de clube e as virtudes que o homem tinha passaram a defeitos e agora só os aspectos negativos que ele sempre teve é que saltam á vista.

          Estou ansioso para que o Rui Vitoria saia do Benfica para ver do que é que o Manuel o vai acusar, vai ser lindo de se ver.

      • iBenfiquista
        Posted Setembro 17, 2016 at 8:25 pm

        Quem desvalorizou as finais perdidas da liga europa foram os sportinguistas e portistas quando o Benfica foi eliminado na fase de grupos da champions e agora já valorizam.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Setembro 17, 2016 at 9:01 pm

          Pois eu sou simpatizante do Sporting e sempre valorizei o Jesus. Acho-o um treinador com muuuuuiiiitooo valor. E acharei o mesmo caso vá para o Porto. Sei separar as coisas. Mas caso o Vitória vá para a Liga Europa… cá estarei para ler o que dirão caso não chegue à final…

          • Micael
            Posted Setembro 18, 2016 at 1:39 am

            Eu bem li o que disseram do Jesus quando ele ficou em último lugar no seu grupo e nem à Liga Europa foi. E o que dirão se isso acontecer com o Jesus?

          • Gil Rodrigues
            Posted Setembro 18, 2016 at 1:44 pm

            Falar agora que ele é o treinador do seu clube é fácil!

      • Paulo C.
        Posted Setembro 17, 2016 at 8:57 pm

        Excelente resposta. o JJ é, para mim, o melhor treinador português, e um dos melhores do mundo. Domina praticamente todas as vertentes do futebol, a meu ver so lhe falta um bocado de calma por vezes, mas isso vem com a paixao com que encara a profissao. Cumps.

      • Joao Sylvester
        Posted Setembro 17, 2016 at 11:09 pm

        Oi!? 39 M de que? Deve ser reais ou coisa parecida pq milhões não foram.
        Jimenez – 22M
        Mitroglou – 7M
        Cervi – 5M
        Nem 35, quanto mais 39.

        E depois o Jesus é um excelente treinador mas não pode ser nunca top10 e dos melhores do mundo.

        Liverpool(2010) e Porto(2011) – David Luiz defesa esquerdo, mesmo erro épocas diferentes que mais à frente voltou a fazer ao colocar Cesar Peixoto nessa posição.
        Europa – 6anos de Benfica é apenas uma vez passou a fase de grupos. Tendo ficado em 4º no seu último ano. Não tendo passado num ano em que jogou com o Barça C, e por aí fora
        Campeonato – contando com o do ano passado é a 3ª vez que desperdiça uma vantagem pontual folgada e perde o campeonato. Não podemos falar de “azar”

        E para mim o mais importante é que apenas se foca num objectivo, o campeonato. Tudo o resto é desprezável e para um clube grande não pode ser assim.
        Mete a sua melhor equipa sempre no campeonato, rodando nas taças e competições europeias, e mesmo assim perde-o.
        Nunca vi um treinador com tanta fama, que não tenha tido proveito quase nenhum.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Setembro 18, 2016 at 12:28 am

          Proveito quase nenhum… disse tudo… tá bem… Tem noção de que antes do Jesus o Benfica era um clube menos ganhador que o Sporting ou não? Falo no espaço temporal pós-Toni-pré-Jesus. E sabe que os treinadores antes dele tiveram Tacuaras a 12 milhões e jogadores como Aimar, Saviola, Suazo, Simão, Reyes, Karagounis, Katsouranis, Petit, Leo etc etc… isto é para dismistificar a lengalenga do “foi o único treinador com jogadores de jeito”. Para um clube grande não pode ser assim? Grande em quê? Em nome? Isso vale o que vale… Ñ tem o Milan mais nome que o City? Veja lá se isso lhe vale de alguma coisa… enfim: mais um comentário onde o Jesus é que perde tudo e os jogadores nunca são culpados… sabe que nome tem isso? … Fala do facto do Benfica ñ ter passado mais vezes o grupo… ficou, à excepção do ano do Barcelona, em grupos com muito boas equipas: se for honesto e ñ fizer o raciocínio simplório de olhar apenas para o nome dos clubes verá que tinhsm equipas muito boas. Um exemplo? O Olympiakos! 3 jogadores dessa equipa estão hoje no Benfica. Isso diz alguma coisa… ainda para mais quando estão sempre a valorizar as compras do Vieira ou não? Qd ele compra s craques, mas se o Jesus perde contra eles já é um incompetente? Decida-se… e aproveite e veja as equipas do Lyon, etc… já agora: Mourinho perdeu com o Feyenoord. É um incompetente? Por essa lógica o Conte também deveria ter sido despedido por ter sido eliminado pelo Benfica na LEuropa ou não? A menos que a clubite aguda o leve a pensar que Juventus e Benfica estão no mesmo patamar…. Quanto aos 39… podem ser 35, 37 e meio… é-me igual. Só queria demonstrar, mais uma vez, que o Jesus não foi o único a ter presentes caros. Isso é que é essencial.

          • Gil Rodrigues
            Posted Setembro 18, 2016 at 1:50 pm

            Continua a defesa do indefensável! Os méritos do Arrogantezeco são completamente ofuscados pela sua bazófia, e ridículas derrotas (em circunstâncias semelhantes)

            já agora: 6M para ganhar uma supertaça, faz achar que os 35M até são “baratos”.

      • Gil Rodrigues
        Posted Setembro 18, 2016 at 1:43 pm

        Completamente errado!

        O JJ é que reclama os louros e, segundo ele, é o único responsável, pelas vitórias. Obviamente as derrotas são única e EXCLUSIVAMENTE, responsabilidade dele.

        O seu texto poderia ser bom par todos os outros, mas para o arrogante, egocêntrico e narcisista JJ, é completamente errado.

        Ele e a sua arrogância são os UNICOS culpados dos 3 campeonatos perdidos para o Vitor Pereira e o Rui Vitória.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Setembro 18, 2016 at 9:58 pm

          Esse comentário ñ faz qualquer sentido: o benfiquista é que disse que o Jesus era responsável pelas derrotas, isentando os jogadores disse mesmo. O que o Jesus diz ou deixa de dizer ñ interessa para aqui. Basicamente limitou-se a fazer juízos sobre a personalidade do Jesus. E como ele é arrogante então tem a culpa exclusiva, segundo as suas palavras. Segundo essa lógica então todo o treinador humilde ñ tem culpa das derrotas ou ñ? Aí Gil… vc é engraçado… mas alguém pensava que o Jesus iria ganhar o título no primeiro ano no Sporting? Eu ainda estou para perceber aínda como o virtuoso Rui Vitória perdeu a Supertaça… bem… como ele é humilde a culpa foi dos jogadores, né?

          • Gil Rodrigues
            Posted Setembro 18, 2016 at 11:16 pm

            Pode fazer os trocadilhos que quiser, até se pode divertir com o que escrevo.

            Mais divertido é perceber que não entendeu o que escrevi, ou faz-se de (…) e finge que não percebeu.

            O Arrogante(zito) diz que a responsabilidade pela diferença é dele. Para o bem ou para o mal.

            Logicamente as derrotas são responsabilidade dele.

            Mais simples do que isto, não há!

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Setembro 18, 2016 at 11:32 pm

              Bom, sendo assim tb têm de dar mérito pelas vitórias. Foi o que disse ao outro participante, que nessas situações, se limitou a falar da valia dos jogadores. Deveria era questionar a incongruência dele. Mas vc é daqueles que preza a solidariedade entre benfiquistas. Eu ñ. Ñ venho aqui com comentários imparciais

    • Ana Julia
      Posted Setembro 17, 2016 at 8:29 pm

      Obrigado. Agora podes fazer o mesmo exercício para as vitórias? Imagino que demores mais..

    • Nuno R
      Posted Setembro 17, 2016 at 8:41 pm

      Foram anos difíceis para o Benfica, esses seis. Depois de uma época dourada de vitórias a toda a linha, foi complicado de gerir.
      Burro foi o Vieira de ter renovado com o Jesus, bem o podia ter deixado ir para o Dragão… mas não se pode ser perfeito.

    • iBenfiquista
      Posted Setembro 17, 2016 at 8:50 pm

      Completando o que escrevi quando estava no Benfica, descrevo o seu CV no Sporting.
      Na Europa, derrota 3-1 com o CSKA – fora da Champions.
      Derrota com o Lokomotiv em casa por 3-1, para a liga Europa.
      Empate 1-1 com o Besiktas.
      Derrota 3-0 com o Skenderbeu na Albania! A 1ª vez que um clube albanês venceu.
      2 Derrotas com o Bayer Leverkusen por 0-1 e 3-1 e o adeus à liga Europa.
      Já este ano, derrota fora para a Champions com o RM por 2-1.

      Em Portugal 2015/16.
      Ganhou a Supertaça 2014/15.
      Eliminado da Taça da Liga.
      Eliminado da Taça de Portugal.
      Perdeu o campeonato português 2015/16.
      Deixou o Sporting no 40º lugar do ranking europeu.
      Últimos anos do Sporting no ranking europeu:
      2011/12, 17º
      2012/13, 23º
      2013/14, 33º
      2014/15, 33º
      2015/16, 40º
      2016/17, 55º.

      Para um treinador que ganhava 4M, 5M, agora 8M, por ano acho muito pouco.

      Isto são factos. O resto são desculpas de mau pagador.

      PS. O comentário do iBenfiquista das 20:25 não sou eu. Deve ser um “sósia”.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Setembro 17, 2016 at 9:39 pm

        Mais uma vez deturpa os factos e esquece-se de referir muita coisa… No ano passado o JJ nunca escondeu que a Liga Europa era uma competição secundária uma vez que estava a apostar na vitória do campeonato. Ficar a um ponto do campeão Benfica repleto de bons jogadores e fortificado com uma dupla de avançados de 30 milhões n é para todos. Depois acho piada falar da derrota do Real Madrid com essa ligeireza. Estava o Sporting obrigado a pontuat? N! Estava obrigado a dignificar o clube… e foi o que fez com distinção. Eu já reparei que o benfiquista fala das derrotas de uma maneira apressada… Mais uma questão: esqueceu-se de referir que era a primeira época do Jesus no Sporting, na qual ele mudou a forma de jogar a equipa e muitos dos titulares. A defesa, por exemplo, acabou com 4 jogadores “novos”. Neste ponto fico-me por aqui.Taça de Portugal? Perdeu em casa do Braga, que viria a ganhar a competição. Viu o jogo? Ah… já sei… para si quem ganha é que tem mérito… e a Telma Monteiro? Ficou em terceiro! Mas como é menina querida do Benfica vc já a valoriza, ou não?! … Rankings? Mas que importância tem isso? O importante é que o Sporting deu um enorme salto qualitativo em relação ao passado. O ordenado? Vou só deixar-lhe uma dica: ñ se atribui apenas pelos títulos que um treinador ganha. O valor que ele acrescenta ao clube tb tem importância (rentabilização de jogadores, vendas etc)…

        • Xavi
          Posted Setembro 17, 2016 at 10:12 pm

          Nao foi 1 ponto..

        • Micael
          Posted Setembro 18, 2016 at 1:45 am

          Fala aqueles que se fartaram de elogiar a Patrícia Mamona que ficou em 6º lugar… Esqueces-te que o Jesus ganhou a liga no 1º ano no Benfica e que eu saiba interessa mais ganhar jogando mal do que não ganhar jogando bem sendo que a beleza do jogo jogado é subjectiva. Se era secundária por que é que começou a jogar com mais titulares nas últimas jornadas na fase de grupos e depois nos 16 avos de final depois de se apurar para os mesmos? Por que não falas no falhanço no apuramento para a fase de grupos da champions? Ai deu? Ganhou a supertaça quando no ano anterior ganharam a taça de Portugal. E tinhas essa opinião quando no Benfica lhe pagavam 4 milhões? Dupla de avançados de 30 milhões? Oi? Quem é que deturpa os factos e se esquece de referir muita coisa afinal?

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Setembro 18, 2016 at 10:16 pm

            Em relação à Liga Europa: leia as declarações do Jesus. Porque motivo ele começou a apostar mais? Talvez por ter passado no grupo. Talvez tenha pensado que o Sporting poderia fazer algo mais… Curioso: eu venho aqui falar do que o Jesus fez no Benfica e, por motivos sem lógica alguma, vêm atacar o trabalho do Jesus no Sporting. Sobre o assunto Benfica já disse o que tinha a dizer. É só ler o que escrevi. A Mamona? Para mim foi meritório! Agora quem diz que perder finais é mau como pode dizer que o bronze já é bom?! Fugiram todos a essa questão… e vc vem falar da Mamona como se tivesse sido eu a mandar abaixo a judoca do Benfica…. leia as coisas com mais calma…

        • Micael
          Posted Setembro 18, 2016 at 1:45 am

          A Taça de Portugal também era uma competição secundária tal como a Champions e a Taça da Liga?

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Setembro 18, 2016 at 10:08 pm

            Micael, Micael… vc só diz lugares comuns… vamos lá então: Mas é algum escândalo perder com o Cska para o acesso à liga dos campeões? Perdeu tb o Trapatoni com o Anderlecht 3-0. Acontece. Taça de Portugal? Perdeu com o Braga. E então? Mas há algum treinador que constantemente ganhe todos as competições em que esteja inserido? Diga lá um que ganhe tudo! O Guardiola, esse Deus, se a memória ñ me falha, perdeu duas supertaças contra equipas de orçamentos inferiores. So what?! Pois ganhou a liga no primeiro do Benfica. É verdade. Mas e então? Será que no Sporting tinha condições para o fazer? Cada caso é um caso. E depois acho curioso que venham falar do Sporting quando o meu comentário estava relacionado com a desvalorização que fazem do trabalho dele. E sobre isso já disse o que tinha a dizer. Mas como ñ conseguem atacar o que eu disse lá vem o Sporting à baila… Sim, uma dupla de avançados que foi dada ao Vitória: raul foi 22 e o kostas foi 7 acho eu. 29, portanto. Há alguma mentira nisso?!

  • Dca
    Posted Setembro 17, 2016 at 10:35 pm

    Já disse. Se o vir a fazer em Dortmund uma exibição ao nível da que fez em Madrid (com o Dortmund a acelerar) tiro-lhe o chapéu. Até lá.

    • jrvsantos
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:49 am

      Se em Dortmund fizer depois o Sporting tem que marcar um amigável com o Barça para provar mais alguma coisa. Veja-se que em todos os jogos ditos grandes do campeonato (Benfica, Porto e mesmo o Braga), com Jesus o Sporting em nenhum foi inferior (2/2 ao Porto, 2/3 ao Braga, 3/4 ao Benfica). Ainda tem exibições absolutamente fabulosas como na Mata Real, onde o Sporting fez um jogo perfeito. Deixem-se de coisas, a verdade é que o Jesus pôs o Sporting num patamar que o clube não pisava há muitos anos. E se este ano tem o plantel que tem é porque mereceu a aposta, porque no ano passado ele teve não teve um plantel superior ao ano anterior.
      Que ele fala pelos cotovelos já toda a gente sabe, é um facto. Que tem um ego do tamanho do mundo também. Mas que ele é um grande treinador é inegável.

  • Bruno M.
    Posted Setembro 17, 2016 at 11:30 pm

    O Jorge Jesus é sem dúvida um bom treinador, quiçá o melhor em Portugal, neste momento. Mas está bem longe do nível que ele acha que tem.
    Para estar no lote dos melhores do mundo, a proporção de sucessos e insucessos dele deveria ser muito melhor, tendo tido por vezes situações humilhantes.
    Na verdade acho-o um pessoa muito “esperta”, que se tem safado bem mais pelo que diz do que pelo que faz. Acham que um JJ sem basófia (tipo Rui Vitória) aguentava tanto tempo no Benfica depois de 3 anos sem ganhar nada de relevante no Benfica, para mais tendo uma 2ª época tão humilhante e distanciada do Porto? Acham que mais algum treinador com o seu historial conseguiria o contrato que ele tem com o Sporting? tenho sérias dúvidas…
    O modo como fala, a história do Ferrari e agora a entrevista do último jogo, vejo como maneira de andar na boca do país, aproveitando estes momentos para se gabar e vangloriar como o melhor (que de facto é, em Portugal), e assim ir-se safando até à idade da reforma.

    • R.G!
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:59 am

      A proporção de sucessos e insucessos deveria ser muito melhor….Engraçado!!

      Mourinho tem 2 campeonatos com o FCP em 2 anos, 3 com o Chelsea em 7 épocas, 2 com o Inter em 2 épocas, 1 com o RM em 3 ou seja em 12 épocas como treinador das melhores equipas do respectivo país venceu em 8, seja um aproveitamento abaixo dos 50% tal como o JJ que em 7 venceu 3 sendo que em algumas foi humilhado e saiu pela porta pequena….mas já é o maior!!!

      • Marco
        Posted Setembro 18, 2016 at 10:02 am

        Engraçado è essa matematica ? 8 em 12 sao 66%. E dá para juntar duas Ligas dos Campeoes e uma Uefa a isso. É bom nao irmos buscar disparates muito grandes nestas questoes ?

  • Edge
    Posted Setembro 18, 2016 at 1:11 am

    ele no Braga e no Belenenses já era um grande treinador colocando as equipas a jogarem um bom futebol e estar no Benfica só veio o colocar no top-10/12 do melhores treinadores do mundo e continua a lá estar.

    Ser um treinador de nivel mundial é muito mais q ganhar titulos (Bielsa por exemplo). Para treinadores de Top planteis de top

  • cards
    Posted Setembro 18, 2016 at 9:02 am

    Rui Vitória na última época foi o único treinador a conseguir vencer o Atl. Madrid no Vicente Calderón, venceu o campeonato nacional, com record de pontos, tinna todos os motivos para ser basófia mas não o foi.
    Já Jorge Jesus, perde um campeonato para uma equipa tem treinador, foi humilhado na Albânia, em fevereiro só jogava para o campeonato, teve 7 pontos de avanço e perdeu tudo, excepto a sua bazófia.

  • dmpdias
    Posted Setembro 18, 2016 at 11:40 am

    Por mim pode continuar o ódio eterno a Jesus e Adrien.
    Se fosse presidente, assinava já contrato vitalício com o homem.
    Dá prazer ir ao estádio e ver a nossa equipa jogar e no fundo é isso que me interessa.
    É verdade que no fim só ganha um, mas se continuarmos lá perto vai acabar por acontecer!

    SL

    • Nickles
      Posted Setembro 18, 2016 at 1:56 pm

      E não te dá prazer ver o quanto uma pessoa é humilde e respeita o proximo? Ha coisas na vida que o dinheiro nao compra, e o saber estar é uma delas. Nunca se esqueçam como os 3 Grandes começaram. Um deles por acaso até foi atrás de uma farmácia.
      Com suor, respeito, amor e claro… Muita humildade. Factores que, pelos vistos, ja nem aos adeptos interessam. Nao foi o Jorge Jesus quem criou o Sporting.

      • dmpdias
        Posted Setembro 18, 2016 at 3:12 pm

        Este folclore não faz parte do quotidiano do futebol português? Até parece que o JJ é figura única nestes episódios. Por isso prefiro abster-me de criticar o caracter de A ou B e simplesmente apreciar o jogo em si.

        Abraço

  • joao
    Posted Setembro 18, 2016 at 1:13 pm

    De “O Gelson é o maior talento que já treinei” a “Fui eu que fiz o Gelson” é um saltinho.

  • DR
    Posted Setembro 18, 2016 at 10:16 pm

    Vergonhoso. Não vou comentar o jogo porque não estou para isso mas queria deixar aqui um apontamento. Durante o jogo, a página de Facebook do Sporting não noticiou NENHUM dos golos do Rio Ave nem o resultado ao intervalo. O Sporting marcou, lá disseram alguma coisa. Isto só mostra o paradigma que reina hoje. Incapacidade gritante de assumir as derrotas e as culpas quando a coisa corre mal. Se hoje fomos uma miséria foi por culpa nossa, não foi do Benfica, não foi do Porto, nem da Liga nem do árbitro. Cresçam…

Deixa um comentário