Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting mete a 6.ª! Gyökeres bisou; Harder marcou e assistiu na estreia a titular; Hjulmand esteve em 2 golos

Tudo fácil para os Leões, que tornaram a partida de sentido único, marcaram três, mas podiam ter marcado mais e voltaram a deixar a baliza a zeros (nem sequer concederam qualquer chance). Amorim apostou em Harder para o lugar de Pote e o dinamarquês teve uma estreia de sonho, com um belo golo e uma grande assistência, apesar de ter sido visível o seu desconforto na hora de se posicionar, principalmente no plano defensivo, e ter estado algo precipitado em certas ações. Já Gyökeres é que não mostra intenções de abrandar e chegou aos 10 golos em 6 jornadas. Destaque ainda para mais uma exibição imperial de Diomande (ganhou tudo) e de Hjulmand (papel fundamental com e sem bola, tendo influência direta nos 2 primeiros golos), enquanto Trincão e Debast espalharam técnica e Maxi Araújo teve direito a meia hora e ficou perto do golo (acertou no poste). Pela negativa, Nuno Santos voltou a provar que nesta fase é o elo mais fraco do conjunto dos mais utilizados. Do lado do AVS, Campelos tentou montar a equipa fiel aos seus princípios, procurando triangulações e chegar em poucos passes ao ataque, mas não conseguiu sequer assustar.

Sporting 3-0 AVS (Harder 15′ e Gyökeres 45’+4 e 71′)

O Sporting manteve o registo 100% vitorioso na Liga ao derrotar facilmente o AVS, em casa, por 3-0. Amorim deu a 1.ª titularidade ao reforço Conrad Harder e o jovem correspondeu com o 1-0 (grande passe de Hjulmand) e uma assistência para Gyökeres em 45 minutos, tendo o sueco mantido a bitola alta no 2.º tempo e chegado ao bis. Diomande, Hjulmand, Debast e Trincão também estiveram em foco, enquanto o AVS nem assustou Israel.

XI Sporting: Israel, Debast, Diomande, Matheus Reis, Quenda, Hjulmand, Dani Bragança, Nuno Santos, Trincão, Harder, Gyökeres.
XI AVS: Ochoa; Fernando Fonseca, Roux, Devenish e Kiki Afonso; Gustavo Assunção e Jaume Grau; Kamate, Piazon e John Mercado; Babatunde Akinsola.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

108 Comentários

  • Louis
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:33 pm

    Imaginem que estão num corredor de 10 metros de comprimento e 1,5 metros de largura. Numa ponta está um urso, na outra um gorila. Vocês temem pela vida e precisam escapar. Tentam avançar em direção ao urso, mas ele segura uma faca numa das mãos. Assustados, voltam atrás e decidem ir em direção ao gorila, mas ele tem uma pistola. Desespero. Recuam para o lado do urso novamente, mas reparam que ele empunha um lança-chamas na outra mão. Ok, talvez o lado do gorila seja melhor… até que percebem que ele segura uma trela, e do outro lado está um Rottweiler, a espumar e rosnar, pronto para atacar. O que fazer? Com medo, ficam paralisados no meio do corredor, acreditando que ali é o lugar mais seguro. Mas, logo após essa decisão, notam que tarântulas a começam emergir do chão e vespas asiáticas a descer do teto. As tarântulas carregam mini granadas nas costas, enquanto as vespas trazem tasers prontos a eletrocutar. Não há escapatória.

    Foi exatamente assim que os defesas do Aves se sentiram hoje, ao enfrentar o Gyokeres e o Shrek, com o apoio de um Trincão demoníaco.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:50 pm

      Analogia muito boa. Mas só uma questão: porquê chamar Shrek ao Harder?

    • Jasomp
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:50 pm

      Que risada

    • Ricard Bapt
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:54 pm

      Oh Luis fizeste me rir…

    • Lopes da Silva
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:00 pm

      Que comentário horrível. Tentativa básica de ter piada. Perder tanto tempo para escrever uma fábula que se resumia em quatro ou cinco palavras.

      E Shrek? Quando se goza com a aparência de alguém essa pessoa está apresentada.

      • Lúcifer Morningstar
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:13 pm

        Mas qual gozar? A explicação está dada e eu até achei piada. Mas aqui o senhor Lopes da Silva está muito sensível e cheio de mimimis.

      • Louis
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:32 pm

        Resume aí em 4 palavras.

        Quanto ao Shrek: um personagem que aparece como um outcast para fazer uma missão (não tendo sido a primeira escolha) e acaba por nao só por cumprir com a missão mas ainda conquistar a princesa; e estás a levar isto para a aparência e atacar on-line uma pessoa que não conheces? Fica-te mal.

        Com isto, tal como o mister Ruben, acredito que o harder vai dar muitas alegrias aos adeptos e, com isso, espero continuar a deixar comentários que te vão irritar e deixar frustrado porque os podia ter escrito em 4/5 palavras sem tentar ter piada ?

      • O Homem Duplicado
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:33 pm

        ai…que chatinho!

    • Honestly
      Posted Setembro 22, 2024 at 11:05 pm

      Muito longo mas muito bom ??

    • henry14
      Posted Setembro 23, 2024 at 2:57 am

      Um bocado exagerado este comentário mas até teve piada :D .

  • Jasomp
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:34 pm

    Não discutindo o direito desportivo da AVS lá estar, mas eu legitimamente pergunto: o que é que este tipo de interposto de jogadores acrescenta mesmo ao futebol português?

  • MuchoG
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:37 pm

    Quando é que foi a última vez que vimos uma equipa portuguesa a carburar desta maneira? 6 vitórias seguidas, com um clássico pelo meio, e não tiveram que suar uma única vez. Os sportinguistas que desfrutem porque não vemos muito disto por aqui, ainda para mais quando são a massa adepta dos 3 grandes que mais tem sido castigada pela falta de sucesso.
    __
    As ausências não fazem mossa. As dinâmicas, o ritmo, está lá tudo, os jogadores entram com uma confiança suprema. O Harder liberta logo a pressão do preço com uma excelente exibição, no Benfica tinha sido atirado aos lobos. O Gyokeres podia perder meia dúzia de jogos que o Sporting está noutra galáxia em relação à concorrência.
    __
    O título é uma garantia, o recorde de pontos também, o Gyokeres sem lesões passa os 40 golos. Cá estaremos em 25/26. Espero que os colossos europeus não sejam parvos dois anos seguidos e se lembrem de vir cá buscar o sueco e Amorim.

    • Gil-Galad
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:50 pm

      Porto de Villas-Boas. Mesmo os dois do Vitor Pereira. Estás 3 épocas houve 3 campeonatos sendo que dois foram invictos e só uma derrota. E aqui há uns anos o Porto de Sérgio Conceição que venceu os clássicos todos também era muito forte. Também os dois anos de JJ do Benfica no início do tetra (se não me engano) eram bastante fortes.

      • Johny45
        Posted Setembro 23, 2024 at 9:03 am

        A diferença é que os campeonatos do FCP tiveram muita ajuda notória externa o que muda completamente.
        Aqui não se nota tanto…
        FCP sempre foi expulsões e penaltis.

        • Gil-Galad
          Posted Setembro 23, 2024 at 6:13 pm

          Isso ainda serão efeitos das duas vezes que levaste cinco ou das duas vezes em que fomos campeões na Luz? Fica a dúvida

    • HIM
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:53 pm

      O que eu farto me de rir com esses comentários (e são bastantes por aqui ) que a gente já ganhou o campeonato ou que isto já está no bolso xDD incrivel, como os adeptos das outras equipas passam de “eles não contam para nada, isto é entre Benfica e Porto” para “já está no bolso”.

      • MuchoG
        Posted Setembro 23, 2024 at 8:18 am

        Para mim o Sporting sempre foi o destacado favorito desde o momento em que se investiu forte em reforços sem perder nenhumas das figuras, isto depois de fazer 90 pontos. Entretanto temos um Porto em reconstrução e um Benfica em crise de liderança.

    • Jasomp
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:53 pm

      Ninguém quer saber do Amorim, tal como ninguém quis saber do Sérgio Conceição. Resumidamente, lá fora estão-se a marimbar para quem ganha ou deixa de ganhar no tugão.
      Com a diferença de que o Conceição ainda tem algum trabalhinho para apresentar nas competições europeias.

      • SportingFan1906
        Posted Setembro 22, 2024 at 9:57 pm

        Há uma grande diferença entre o trabalho do Conceição no Porto e do Amorim no Sporting. O Sporting quando o Amorim chegou até atrás do Braga estava e agora é a melhor equipa em Portugal.

        • Jasomp
          Posted Setembro 22, 2024 at 10:07 pm

          E o Amorim inclusive chegou a ficar atrás do Braga. Ninguém quer saber deste campeonato para nada. Então a nível de treinadores nem se fala.

          • SportingFan1906
            Posted Setembro 22, 2024 at 10:45 pm

            O Amorim ficou atrás do Braga muito por causa do Braga ter ganho os jogos todos quando o Amorim lá estava. Ou seja, não foi demérito do Amorim, pelo contrário.

            • Jasomp
              Posted Setembro 23, 2024 at 7:03 am

              Não, ficou atrás do Braga no primeiro do Artur Jorge nos minhotos.

            • JohnWick
              Posted Setembro 23, 2024 at 8:45 am

              O Sporting ficou em 4º há 2 epocas, já com Amorim há 2,5 epocas no clube… (meia época de 19/20 4º, 1º, 2º, 4º, 1º).

            • oMeuUserName
              Posted Setembro 23, 2024 at 8:57 am

              Vários erros nesse comentário… Primeiro, o Amorim ficou duas vezes atrás do Braga, sendo que na segunda fez a época toda no Sporting. E na primeira, ele fez apenas 9 jogos pelo Braga para o campeonato, e não os ganhou todos. Ganhou 8, o que é obviamente excelente, mas foram 8 vitórias num campeonato de 34 jornadas, dizer que foi apenas por ele que o Braga ficou em 3º, é manifestamente exagerado. Por último, convém referir que ele, nessa época, já no Sporting, chega a ter 5 pontos de vantagem sobre o Braga, nas últimas 3 jornadas podia ter carimbado o pódio em todas elas, e acabou por não conseguir e ficar atrás. É óbvio que tem a atenuante de estar a construir a equipa e a testar jogadores, mas esta imagem de que foi pelo que ele fez no Braga que ficou em 4º, não é bem assim. Ele na penúltima jornada empata em casa com o Vitória de Setúbal, tivesse ganho e garantia o pódio.

              • SportingFan1906
                Posted Setembro 23, 2024 at 1:52 pm

                Esqueci-me da época 22/23 quando fiz o meu comentário. É incrível como as coisas mudaram dessa época para a época seguinte. Quanto à época 19/20 exagerei um pouco mas o meu ponto era mesmo que não consigo considerar aquele 4º lugar demérito do Amorim.

      • TF
        Posted Setembro 22, 2024 at 10:20 pm

        Vitor Pereira tem mercado lá fora devido às épocas que fez no Porto, Jorge Jesus no Benfica, Carvalhal ( não gosto mas fez boa época no Braga) foi para a Premier devido ao bom trabalho que fez no Braga, Luis Castro, Jardim e Amorim encontrou se com dirigentes de clubes ingleses na época passada o que até deu drama durante uma semana… cada vez mais acredito que gostas de ser diferente dos outros e vives num mundo surreal, como é óbvio a Liga Portuguesa não é uma Premier o que dá mais visibilidade mas afirmares que ninguém quer saber do sucesso dum treinador no Tugão é uma palhaçada e vives num mundo irreal.

        • Jasomp
          Posted Setembro 22, 2024 at 10:37 pm

          Mas que mercado tiveram mesmo Vítor Pereira, Jorge Jesus e, o melhor de todos, Carvalhal? Diz-me que agora só foi mesmo para seres engraçado.

          • TF
            Posted Setembro 23, 2024 at 11:56 am

            Tu comentaste a dizer que ninguém quer saber do sucesso dum treinador no Tugão mas esses sem ser o Carvalhal que foi um erro meu foram sondados por clubes de lá fora e alguns sairam dum clube português para outro lá fora. O exemplo mais recente foi o Artur Jorge que foi para o Brasil treinar o Botafogo e ainda pagaram a cláusula. Tudo bem que não foram para um City, Psg, Barcelona e Real mas têm mercado devido ao sucesso nacional que tiveram. Não sei se entendeste o meu ponto de vista.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Setembro 22, 2024 at 11:05 pm

          Carvalhal foi para a premier por causa do bom trabalho no Braga? Parece que tu é que vives num mundo irreal. Qual é o mercado que esses treinadores que mencionaste têm mesmo? Amorim? Que fez aquelas figuras para pressionar o Liverpool? Conceição? Jesus? Qual Jesus?

          • TF
            Posted Setembro 23, 2024 at 12:01 pm

            Têm mercado pelo sucesso que tiveram em território nacional, muitos clubes sondaram ou contrataram treinadores portugueses pelo que fizeram cá. O Carvalhal foi um erro meu mas o Jorge Jesus foi para o Flamengo ( maior clube do Brasil) por exemplo como o Artur Jorge. Falo desses como podia falar de outros, eles têm mercado mas não para equipas de topo como o Liverpool, City Arsenal, Barcelona, Psg, etc. É mais por ai que queria chegar. Atenção não estou a falar se eles são bons ou não, estamos a falar se eles têm mercado lá fora e têm. Treinadores como o Seabra , José Mota, Filipe Martins não.

        • oMeuUserName
          Posted Setembro 23, 2024 at 9:03 am

          Não concordo nem discordo do teu ponto, mas há uma correção a fazer: o Carvalhal foi para a Premier vindo do Championship, e não do Braga. O Carvalhal treina na Premier em 2017/2018, sendo que a sua anterior passagem pelo Braga tinha sido em 2006/2007, mais de 10 anos antes. Entre o Braga e a Premier, ele passou no Beira-Mar, no Vitória FC, no Asteras Tripolis, no Marítimo, no Sporting, no Besiktas, no Istambul BB, no Al Ahli e no Sheffield Wednesday. Depois da Premier é que ele voltou para Portugal, para o Rio Ave primeiro, e depois sim para o Braga.

    • henry14
      Posted Setembro 22, 2024 at 9:53 pm

      Sempre tão cauteloso em bons momentos do Benfica e tão confiante em bons momentos do SCP .
      “O título é uma garantia, o recorde de pontos também” ❤️. Na sexta jornada já está garantido que o SCP vai superar o recorde de pontos ??.
      E mesmo que eventualmente até acertes os teus prognósticos, acho descabido esse tipo de afirmações… Tipo se dissesses à vigesima, mas na sexta??

      • MuchoG
        Posted Setembro 23, 2024 at 8:22 am

        O Sporting até pode descer de nível, não vai interessar. Temos um Porto em reconstrução e um Benfica em crise de liderança, ambos tiveram que vender figuras das equipa ao contrário do Sporting que fez 90 pontos e ainda investiu forte em reforços.
        __
        Não tenho agenda nenhuma, é a opinião que tenho ao ver o que se passa. Também nunca duvidei do Benfica de Schmidt mesmo quando deixou o Porto aproximar-se, e fartei-me de elogiar naquela primeira metade da época onde limpou tudo e todos.

    • Alchimystic
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:19 pm

      O título só é garantia quando a matemática assim o disser, e para isso faltam muitos meses e muito trabalho. Nada de embadeirar em arco

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:38 pm

      Registei-me de propósito para dizer que achei este comentário muito sagaz. A resposta à pergunta é fácil e foi em 2022/2023. Vimos uma outra equipa portuguesa a carburar mais ou menos assim. Chegou a fazer uma série de 9 vitórias com um clássico no dragão pelo meio e começou a época com 13 vitórias com um jogo em Turim pelo meio também. O treinador nessa altura era o melhor de todos os tempos mas hoje parece que está desempregado.

      • henry14
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:00 am

        E fizeste muito bem em registar-te.
        Gostei do comentário.
        E do nick também.

        • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
          Posted Setembro 23, 2024 at 12:19 pm

          Obrigado, Henry. Não sei se te lembras mas foi isto que o RAP disse sobre o JJ a seguir àquele primeiro ano espetacular. Depois disso veio outro ano memorável: levámos 5 no dragão, perdemos a supertaça para o FCP, etc etc. Muito por culpa do mesmo ser humano. Há dois anos o Amorim era um “lampião infiltrado”, tinha ficado atrás do Braga por culpa de más escolhas de mercado, e o Schmidt era fantástico. É giro ver estas alterações de humor que o futebol provoca. Dá que pensar mesmo.

      • MuchoG
        Posted Setembro 23, 2024 at 8:30 am

        Verdade, e na altura fartei-me de elogiar tal como estou a fazer agora. No Sporting há mais paciência, uma gestão mais segura, e também menos exigência porque é um clube que vinha de um período negro e muito atrás dos rivais em termos de sucesso recente e capacidade financeira. Amorim ganhou logo imenso crédito com aquele primeiro título.

    • Rosso
      Posted Setembro 23, 2024 at 1:59 am

      Benfica do primeiro ano do Schmidt…? Por esta altura tinha inclusive ifo ganhar a Turim.

    • Ricardo10_
      Posted Setembro 23, 2024 at 9:48 am

      Bruno Lage quando pega no Benfica a primeira vez:
      19 jornadas, 18 vitórias e 1 empate. Ganha no Dragão, ganha em Alvalade, ganha em Braga. 72 golos marcados.
      E nem foi preciso recuar muito, porque para trás tanto Benfica como Porto têm coisas parecidas.
      O exagero e a bazófia do costume, o Sporting só não inventou a roda.

  • PauloCosta83
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:38 pm

    Tal e qual escrevi ha umas semanas sobre o Harder. Creio que hoje mostrou ao que vem.
    Nota-se ainda que o andamento da Liga Portuguesa é outro em comparação com a Liga Dinamarquesa mas, o talento está todo lá.
    Sporting numa toada absolutamente demolidora. Controlamos o espaco, a profundidade, aceleramos e baixamos o ritmo com uma mestria que começa a parecer uma orquestra.
    Palavra para o Daniel Braganca: Custa tanto ver este miudo nao ser titular. Que pezinhos, que visão de jogo, que inteligência com e sem bola.
    Em frente Sporting !!

  • Tanguixo
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:40 pm

    Muito contente com este jovem Harder.
    Primeiro jogo, um golo, uma assistência, 19 anos….
    Muita luta, muita entrega, profundidade, rápido.
    Podemos ter jogador…

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:41 pm

    Nem Ochoa travou a besta sueca ????
    *
    P.S.: Tem-se tornado difícil entrar no VM. Há mais alguém que tem dificuldades às vezes em entrar no site?

    • Mike-UK
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:00 pm

      Em mobile, com o chrome, tem sido um pesadelo…

    • TF
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:11 pm

      Tenho tido o mesmo problema principalmente no ?. Demora a carregar ou simplesmente não carrega e é algo chato quando se quer comentar e a página vai abaixo.

    • Alchimystic
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:18 pm

      http 429: too many requests
      Basicamente o site não aguenta tantos pedidos

    • Johny45
      Posted Setembro 23, 2024 at 9:01 am

      Completamente… é preciso atualizar um milhão de vezes porque a página não carrega.
      Para fazer comentários igual…
      Então se for no telemóvel é um sacrifício!

      Gostava sinceramente que o pessoal aqui do VM pudesse mudar isso.

  • pg1960
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:45 pm

    Jogo de sentido único !

    O Sporting está forte.

  • TF
    Posted Setembro 22, 2024 at 9:52 pm

    Dá prazer ver o Sporting jogar e eu sendo rival o que é Incrível… será que o Sporting terá a melhor época de sempre na história do clube? Falta muito jogo mas se nos primeiros 6 jogos da Liga com um clássico já jogado têm só vitórias estão no bom caminho para fazerem história. Pena o meu Benfica não atinar… Destaque para o Harder( um bicho autêntico no bom sentido mas algo verde nos posicionamentos mas com o tempo pode melhorar e corrigir isso), Gyokeres( em condições normais e anormais será o MVP sem dúvida) e Bragança pela clarividência e acerto de passe. Pela negativa o Nuno Santos(Eminem), tem sempre uma atitude de m*rda, todos os adversários sabem o que o Nuno vai fazer, é super previsível e manda cruzamentos tensos sem nexo e ainda reclama com outros e defensivamente chega sempre atrasado.

  • bpstp
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:05 pm

    Nem dá pica. Parece FM.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:06 pm

    Neste momento a questão é se o Sporting vai ganhar os jogos todos ou não.

    • Alchimystic
      Posted Setembro 22, 2024 at 10:22 pm

      Se faltassem 6 jogos, seria uma questão a colocar. Neste momento é demasiado cedo. De repente temos 7 ou 8 jogadores lesionados, e em jogos mais difíceis vão fazer falta

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 23, 2024 at 3:03 pm

        Mas neste momento não têm 7 ou 8 lesionados. Daí eu achar que “neste momento” é uma questão de saber se vão ganhar sempre ou não.

    • henry14
      Posted Setembro 23, 2024 at 12:03 am

      Ganhar os jogos todos ou empatar*.
      Porque invictos já se sabe que vão ser.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:18 pm

    O que o Sporting está a jogar é impressionante. A reação à perda, a pressão sufocante, o alinhamento dos centrais, as soluções em construção, a forma como atraem a pressão para acelerar onde os espaços se abrem, os passes verticais, as triangulações pelo meio, o jogo exterior, as bolas nas costas e a procura pela profundidade… O Gyö é o melhor jogador da liga, disparadamente, mas as dinâmicas coletivas da equipa são memoráveis.

    Individualmente, ter um Trincão a este nível também ajuda muito. Não dá para não elogiar o que cresceu e o salto que deu no ano passado. Diomande imperial a jogar pelo meio, Hjulmand a recuperar duas bolas que dão dois golos e Harder a mostrar-se a Alvalade (tem ali trejeitos de Haaland na forma como corre e se movimenta… calma, pessoal, é só nisso mesmo). Gostei da entrada do Fresneda, também. Nota-se que há ali muita imaturidade junto com precipitação e vontade de mostrar serviço, mas hoje esteve bem como central pela direita.

    Esperar que o Dani não se tenha lesionado, senão vamos para o cenário perigoso de só ter dois médios centro disponíveis…

    Obrigado, Ruben. Nunca pensei que fosse chegar o dia de ver o meu Sporting neste nível. Sem soberba ou arrogância, mas a confiança que se sente na equipa e a forma como parece apenas uma questão de tempo até marcarmos e vencermos os jogos é empolgante.

  • Rijkaard
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:25 pm

    A vida dá tantas voltas…Até ha bem pouco tempo, as unicas equipas do Sporting que ficaram na retina, tinham sido a dos campeonatos vencidos de 2000 e de 2002 (principalmente esta ultima, com JVP e Jardel em grande). Depois disso e no longo jejum de campeonatos, só em 2005 na caminhada até à final da UEFA e na primeira temporada de JJ, houve possibilidade de sonhar.
    Neste momento, parece-me que este Sporting só está ainda atrás do Porto de Mourinho e de Villas Boas e talvez esteja a par daquele Benfica de JJ do primeiro ano.

    • The Mo
      Posted Setembro 22, 2024 at 11:04 pm

      So “ainda” esta atras do Porto do Mourinho e Vilas Boas?
      “Ainda”?
      Mas vai ganhar alguma coisa acima do campeonato da tugalândia?
      E mesmo isso vamos ver, pode ser que esta super ultra hyper mega equipa do Sporting de Lisboa fique atras do Porto do Vitor Bruno ou até do Benfica de Bruno Lage.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 23, 2024 at 7:29 am

        Ele devia pedir desculpa pela ofensa que disse de facto. Este adeptos do Sporting de Lisboa…que hype!

        • maZe
          Posted Setembro 23, 2024 at 9:12 am

          O Sporting é de Lisboa mas o Porto é do Bruno e o Benfica do Lage. Não sei quem sai mais insultado daqui.

          • The Mo
            Posted Setembro 23, 2024 at 5:18 pm

            Onde e que eu insultei?
            Se isto é insulto, o que é que se chama ao comentários que fazem nos posts do Porto?

            • Neville Longbottom
              Posted Setembro 24, 2024 at 2:17 pm

              Insulto não é nenhum. Nem tinhas maneira de saber que isso afeta alguns sportinguistas.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Setembro 22, 2024 at 11:43 pm

      E pelo menos para mim há uma coisa, que é a identidade. Os jogadores conotam-se com o Sporting, de modo geral apareceram lá para o público português, ou então vieram de outras equipas do nosso campeonato mas naquela perspectiva de que mereciam um clube de maior visibilidade.
      Para mim isso é muito diferente de terem um JVP ou um Jardel (mesmo tendo estes sido injustamente excluídos de onde estavam antes, e tendo justificado bem a aposta do Sporting neles). De algum modo, fico com mais alguma admiração pelo adversário. Mas talvez isto seja só eu.

    • Ricardo10_
      Posted Setembro 23, 2024 at 9:40 am

      E taco a taco com o Barcelona de Guardiola. Antigamente eram os campeões de Natal e da moral, agora são dos melhores da história do futebol. Todos os clubes têm disto, sempre vai dando para rir.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 23, 2024 at 10:59 am

        Uma vez que ele disse que estava atrás de outras equipas do Porto, não me parece que seja a melhor equipa da história do futebol.

  • Gil-Galad
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:31 pm

    De referir que o Sporting apresenta-se num nível difícil de imaginar que será batido. Mas verdade seja dita o calendário ajudou um pouco. Tirando o jogo com o Porto (mesmo aí foi em casa o que ajuda para a confiança) não defrontou nenhuma equipa do meio da tabela para cima. O Porto já teve de ir a alvalade, Santa Clara e Guimarães (neste momento o top 4). Claro que provavelmente vai vencer a maioria dos jogos na mesma mas o calendário foi acessível

  • Zerobola
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:35 pm

    Maquina bem oleada amorim epoca apos epoca tem construído uma equipa unica em portugal. Nunca o vejo ir buscar um jogador apenas por ir buscar existe um mito que amorim disse que não queria um ponta lança mas eu lembro bem dessa declaração ele disse que nao queria um ponta apenas pra ser mais um pra isso ele tinha alguem na formação. Este campeonato esta decedido pra o sporting acho mesmo que jao ira perder este ano tirando Braga e Guimarães este ano as equipas estao mais fracas e os grandes que vão perder pontos com as mesmas não tem hipoteses . Benfica com 5 pontos atras muito dificilmente vai conseguir dar volta. Neste momento esta surgir uma nova tendencia em portugal por pontas lanças fortes fisicamentes capazes de quebrar linhas sporting e porto ja la estao benfica a dormir e sem scouting fica pra traz .

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:38 pm

    “Sporting dominance could bore fans”
    Está época já com o Bi garantido logo à 1a jornada, a única coisa interessante dos jogos do Sporting é tentar adivinhar qual a diferença de golos e se os adversários conseguem marcar algum, de resto os 3 pontos estão mais que garantidos.. só o jogo na Luz e no Dragão poderão evitar um Sporting campeão invicto este ano, ou então alguém como o Arsenal ou assim chegar cá em Janeiro e bater os 100M, se vem que mesmo que o Gyokeres saia, aquele miúdo que parece uma fotocópia deve resolver o problema..

  • Mushy
    Posted Setembro 22, 2024 at 10:42 pm

    Mais um jogo e denominador comum dos restantes, desperdício de oportunidades e muitos erros de decisão na fase final de ataque.
    *
    Excelente arbitragem, a honrar a qualidade que a nossa liga nos tem mostrado.
    Roux com amarelo teve mais 3 oportunidades de levar o 2ºamarelo, em dois dos casos faltas claras que árbitro não viu e depois o puxar do Gyo quando ele tinha ganho o lance e nada..
    Gustavo Assunção escapa ao primeiro amarelo com arbitro avisar na 2º parte de entrada negligente.. logo a seguir leva o amarelo.
    Para finalizar, a propaganda feita a surgir efeito, penalti por marcar com um braço esticado e volumetria, mas ficou com medo para não aparecer de novo a propaganda do costume a criticar qualquer lance a favor do Sporting.
    Esteve brilhante a espalhar “magia”

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 23, 2024 at 7:26 am

      Eu prefiro assim. Ganhar desta forma para não haver o folclore do costume.

    • GabCel
      Posted Setembro 23, 2024 at 7:42 am

      como é que é possível? o SCP numa forma incrível, uma vitória limpinha e tu só sabes chorar e inventar desculpas para uma hipotética derrota. deixa de ser calimero.

      • Mushy
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:51 pm

        O menino parece exaltado, ou será preocupado?!?
        Poderia argumentar sobre o que foi escrito, mas não convêm, não dá muito jeito.
        Inventar?! Uma breve leitura sobre o que dizem sobre os lances impedia de você dizer umas asneiras..
        Mas afinal quem é que está a ser o calimero?!?
        O que expõe as situações arbitragens ou que acha que está tudo bem, desde que outros sejam roubados está tudo bem :D

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 23, 2024 at 9:42 am

      Um jogador salta e abre os braços normalmente para ganhar impulsão. Obviamente que até aterrar os braços estão numa posição mais fora do corpo, mas para mim é natural que estejam.
      Não marcava penalty. Salta, abre os braços num movimento natural e leva com a bola. Mais ainda quando está de costas e nem sabe onde a bola lhe vai bater, portanto nem tem possibilidade de ser intencional ou de tentar recolher o braço caso quisesse, porque vê a bola a ir nessa direção.

      • Mushy
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:54 pm

        Percebo a tua opinião e respeito, mas depois existe as regras que estão escritas.
        Não foi do nada que VAR achou que era, Juizo final Sportv tb diz que é, abola tb e por aí fora..
        Tanto como as 3 faltas para 2ºamarelo e escapou a todas.

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 23, 2024 at 1:49 pm

      Se alguém só lesse este comentário sem saber o resultado do jogo, provavelmente achava que o Sporting tinha perdido. Quanto à primeira frase, é normal que uma equipa que ataca tanto como o Sporting desperdice oportunidades e às vezes falhe na decisão: mesmo assim marcou 3 golos e obrigou o Ochoa a muitas defesas, por isso qual é o problema?

      • Mushy
        Posted Setembro 23, 2024 at 4:59 pm

        Deves só ter começado a ver o Sporting quando começou a jogar bem, depois esqueces nos momentos mais complicados esses pormenores fazem diferença.
        Para a próxima falo contigo primeiro para saber o que posso ou não dizer ou o que devo escrever para ficares feliz e contente :D , é que esqueces o que escreves e podias olhar para dentro primeiro antes de criticar outros :P
        Telhados vidros também servem de espelhos

  • ForsenCD
    Posted Setembro 22, 2024 at 11:11 pm

    Mais um jogo muito bom do Sporting.
    Harder deu boas indicações, Debast já não é acidental temos reforço, Gyokeres não há mais para dizer e Diomande a mostrar ser um digno sucessor de Coates.
    _
    Quanto à arbitragem, penso que esteve bem no penalty anulado, Harder cabeceia a bola para assistir e não em trajectória de baliza, como o toque do Fonseca foi totalmente inocente e sem ratice então aceita-se totalmente a decisão.
    Este não é penalty mas o da jornada passada é penalty limpinho.

  • henry14
    Posted Setembro 23, 2024 at 2:53 am

    O SCP está muito forte. Vai ser difícil parar uma equipa que entra todos jogos a ganhar 1 0.
    Gyokeres é excelente.
    Mas todas as equipas têm momentos maus, temos (Benfica e Porto) que esperar que venham os do Sporting.
    Se não vierem e realmente acabarem com recorde de pontos, invictos etc etc, façam estátua ao Amorim e ao Viktor no fim da época.

  • FGomes
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:24 am

    Um dia alguém ainda me há-de conseguir explicar porque é que o VAR funciona só para alguns… Estamos no rescaldo de um jogo tranquilo e de uma vitória incontestável da melhor equipa, mas 2 penalties claros por assinalar é inenarrável. Não é por ter sido uma vitória sem contestação que não se devem apontar os erros. É gozar com o trabalho das pessoas! De resto, vitória sólida. É continuar com humildade, como disse o Viktor.
    SL

    • pg1960
      Posted Setembro 23, 2024 at 8:51 am

      Também não percebi não assinalarem a mão.

      Vai literalmente a mão, a mão está fora do corpo, o braço impede a bola que ia na direção da baliza de continuar o seu rumo … Que é mais preciso ?

      • Veridis Quo
        Posted Setembro 23, 2024 at 9:46 am

        Mas a mão está fora do corpo devido ao quê? Ao salto. Os jogadores não saltam de braços atrás das costas e não podem propriamente retirar os braços. Salta, tem os braços abertos como qualquer pessoa que salta para ganhar impulsão e leva com a bola depois.
        Não marcava e espero que não se marque. Qualquer dia os defesas não podem ter braços.

        • FGomes
          Posted Setembro 23, 2024 at 10:23 am

          That’s not the point! O foco do comentário não era esse. Admito perfeitamente isso e reconheço que há razão e está a ir-se ao ridículo que parece que os jogadores não podem ter braços. A questão aqui é a dualidade. Se é para uns tem de ser para os outros. Se se intervém e assinala para uns, o mesmo tem de ser feito para os outros. É isso que está errado! No jogo de ontem é a velha questão não “fizeram falta”, o jogo não estava em disputa, siga… Mas e quando se repetir e “fizeram falta”? Pois…. Os adeptos do Sporting já sabem o que vai acontecer!
          SL

          • Veridis Quo
            Posted Setembro 23, 2024 at 11:07 am

            Claro, o que se pede é consistência. Que lances do género, sejam sempre ajuizados assim, que me parece a maneira com mais bom senso e sentido.

        • SENSEI
          Posted Setembro 23, 2024 at 11:16 am

          Concordo, ali é o movimento natural dos braços de quem vai a saltar lateralmente. Está a proteger o corpo de uma eventual queda.

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 23, 2024 at 1:52 pm

          A regra das mãos estar constantemente a mudar também não ajuda nada…eu por exemplo não sei qual é a que está em vigor.

  • Freud
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:24 am

    Será a época mais épica do SCP e da sua historia.
    Mas um jogo de cada vez.
    Harder a trabalhar como esta será um Gyokeres 2.0, esta no bom caminho.
    Gyokeres é um bicho que nunca se cansa… ainda o RA dizia que antes da cirurgia estava limitado… imaginar agora o bicho sem limitações…
    Debast a entrar nas dinamicas e a integrar se de forma excelente.
    Diomande a ser o sucessor natural de Coates dadas as suas caracteristicas.
    Hjulmand sempre discreto mas outra maquina de eficiencia e de raça.
    O sonho controi se assim jogo a jogo, depois o que acontecer no futuro… ficará para a historia.
    RA terá uma estatua em Alvalade.

  • João
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:37 am

    Isto com o Gyo nem tem piada. É menino para fazer 40 golos este ano se ficar cá a época toda. Não tenho nada a ver com o SCP mas desejo toda a sorte para esse moço , é uma máquina dos melhores pontas atualmente a jogar na Europa. Top 5 pelo menos

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:45 am

    Os elogios e o que se tem vindo a dizer caem na repetição, mas esta equipa no ano civil de 2024 está a jogar como poucas equipas portuguesas neste século jogaram. E é muito divertido vê-los jogar. Soluções para tudo, a única coisa que deixa mesmo dúvidas será por ventura a defesa em bloco baixo e as bolas paradas defensivas. Em Portugal não se sofrerá muito com isso, mas vamos ver na Champions e nos jogos grandes.
    De resto, é impressionante. A saída de bola é incrível (são todos bons com ela, seja uns mais em transporte, outros em passe), mas o Debast é de facto um absurdo na capacidade de meter bolas entre linhas e achar linhas de passe vertica. Encontra, arrisca e executa a um nível muito raro nesse aspeto do jogo.
    Diomandé está a impor-se nos duelos com uma facilidade assustadora. Grande momento dele.
    O resto tem sido mais do mesmo em relação a Hjulmand, Trincão, Quenda (pode arriscar mais) ou Gyokeres.
    O Harder deixa muito boas indicações. Nota-se fora da equipa em termos coletivos, comportamentais e de posicionamento (e os poucos treinos explicam isso), mas há ali coisas que se notam claramente diferenciadas. Disse aquando da contratação que faz lembrar muito o Hojlund e depois de o ver ontem, parece uma fotocópia. Muito similar ao avançado do United em termos de perfil.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 23, 2024 at 7:47 am

    Jogo tranquilo, calmo e seguro do Sporting. Uma equipa cada vez mais confiante, jogue quem jogar.

    Gyokeres é o fator extra. mas gostei do Harder. Está a aproveitar com unhas e dentes cada bocadinho que o Amorim lhe dá, e a questão pode passar a ser: quem sai para ele entrar? Trincão ou Pote? Já se percebe que a equipa perde em criatividade com a solução dos dois vikings, mas ganha e muito em contundência, poder físico e objetividade. Uma boa dor de cabeça para RA.

    No negativo diria que Quenda está a perder gás com o acumular de jogos, e a pedir banco a gritos, e que Nuno Santos ainda não voltou a ser Nuno Santos depois da lesão. O uruguaio Maxi Araújo deve ser titular na próxima ronda, até porque na semana seguinte vamos a Eindhoven para a segunda jornada da Champions, e precisamos de definir quem joga quando for a doer( parece-me ser a posição na qual Ruben Amorim tem mais dúvidas).

    • FVRicardo
      Posted Setembro 23, 2024 at 10:02 am

      Sai Morita para entrar Harder nestes jogos contra equipas pequenas, recuando Pote para médio, Hjulmand também necessitará de algum descanso.

      Nos jogos grandes tudo como dantes, Harder no banco.

  • rmatos24
    Posted Setembro 23, 2024 at 9:17 am

    O Sporting está num nível de tal forma elevado que até para mim, adepto rival (e penso que para uma larga maioria que gosta de futebol), por mais que me custe, tenho que aplaudir e elogiar o nível que chegaram. Sinceramente, era o que gostava de ver no Benfica que me parece o clube em Portugal com mais condições para ter esta “superioridade”, mas o Benfica tem-se perdido em anos e anos de má gestão/decisões e isso reflete-se no que tem acontecido no clube em termos de resultados.

    Não falando só do jogo de ontem, mas para se perceber o impacto do contexto, alguém acredita que este Harder teria um impacto semelhante no Benfica? Seria provavelmente mais um Arthur Cabral ou Schelderup, que seriam flops pelo valor que custaram e porque ao primeiro toque chutariam para a bandeirola de canto ou então porque andariam 1 a 2 épocas a comer banco e a entrar nos descontos, sem ser verdadeiramente uma aposta. Com as devidas diferenças (até porque são jogadores distintos), mas Schelderup até poderá ser mais “jogador” que este Conrad, mas provavelmente vai passar pelo Benfica sem se perceber verdadeiramente o valor e lembrado por mais um negócio “à Benfica”, enquanto o reforço do Sporting, bem integrado, num bom contexto, vai evoluir e ser importante, e provavelmente não se vai questionar os 19M pagos por ele. Por isso digo, o que vejo atualmente no Sporting, era o que deveria acontecer no Benfica há anos. Mas não.

    Quanto ao jogo, sentido único, o sueco é dos jogadores mais impactantes que tenho memória de ver em Portugal. Aos 90m anda a correr e a bater neles, quando os defesas já dão dó porque se arrastam por completo. Incrível o poderio deste jogador. Tendo em conta o nível atual da nossa liga, em que do 6-7 lugar para baixo é tudo muito nivelado por baixo, acredito sinceramente que o Sporting (sem grandes lesões e mantendo esta confiança) tenha um dos campeonatos mais “fáceis” de sempre. Mas lá está, as contas fazem-se no fim e mesmo que o Sporting mantenha este poderio, Porto e Benfica vão continuar a ganhar quase sempre pelo nível da nossa liga e vão deixar em aberto o campeonato durante bastante tempo.

    • OTioVermelhudo
      Posted Setembro 23, 2024 at 9:42 am

      Pois tens o exemplo do Slimani, que chegou ainda em condições ao Sporting, mas que deu barraca porque o Amon gosta de avançados com mobilidade. O argelino, dentro da área, no teu momento de melhor forma, era um avançado mais letal no quadradinho do que o Beowulf. Diferenças? Estava mais dependente do jogo dos colegas, era muito mais forte no jogo aéreo, mas não tinha a capacidade de transporte, a velocidade, a força e a resistência deste nórdico.
      Claramente o herói de legenda nórdico casa muito melhor com as ideias do faraó.
      —–
      O Gordinho não tinha nada a ver com o estilo do Rogério e não havia muito a fazer.
      Já o Gasparzinho, por exemplo, agora marca na série A e joga com muita regularidade.
      O Lage diz que o Ulisses trabalha para a equipa e que isso tem bastante importância. O Gasparzinho era igual. Claramente tinha essa capacidade de sacrifício e dava jeitinho. Era um bom jogador de plantel.
      —-
      O Lauderup tem mais pés que este novo viking do Sporting, mas chegou o turco2 em grande forma, foi uma aposta forte… é complicado tirar o gajo do 11 agora.
      O novo menino do Sporting, por ter pé esquerdo, estaria tapado pelo Maria e parece ainda verde para um papel tão fundamental como a de avançado “referência”. Acho que só a espaços é que vai ter tamanha importância no Sporting nos próximos tempos. Eles tão bem servidos nesse aspecto e este moço tem muita atitude. Atenção… ?

  • OTioVermelhudo
    Posted Setembro 23, 2024 at 9:28 am

    Pois este Sporting lá continua com muita força, tem jogadores em óptima forma e combina experiência com novidade.
    Mesmo jogadores jovens, como o Trincão e o Bobança, estão mentalmente maduros e jogam de forma inteligente.
    É, o core da equipa manteve-se, o treinador continuou, os jogadores fundamentais no ataque por cá ficaram… A minha esperança era que a juventude na defesa desse barraca. E deu… … na super. De resto, tão bem tranquilos.
    ——
    Mas ainda tenho a esperança que uma derrota imprevista, ou um momento fraco na Champions, ponha esta equipa um pouco abalada e o Lage saiba capitalizar isso.
    A propósito, houve aí alguém que disse que o homem tá descompensado porque alterna momentos de euforia com olhares bem vidrados durante o jogo.
    Pá, ele e o Rogério foram os tipos mais amados no banco benfiquista. Sábio só faz porcaria, Vitória é tanso. É esta a ideia geral.
    Rogério bugou completamente, já nem sabia porque motivo o time não ganhava mesmo quando não mexia no 11 titular.
    Agora o Lage, que só falhou na segunda porque foi sabotado, também está um pouco inconsciente nos seus humores.
    Eu bem tinha dito ao outro para não meter seus amores num altar, aquilo sobe-lhes à cabeça e começam a flipar. E, além disso, depois também te dão como algo garantido e literalmente calcam a tua carinha no asfalto.
    Confia, já deverias saber que o Tio dá boas dicas. Até te deu o exclusivo mundial que a segunda época do Rogério poderia dar barraca quando era só flores e caixas de chocolates. “Ya”. A meio da época é fácil.
    Aliás, a euforia do Lage até se compreende, ninguém dava nada por ele no mercado de treinadores e tu recebeste o gajo de braços abertos. Tudo bem, respeito, são gostos, mas depois não digas que eles são manipuladores e que a sociedade não deveria criticar princesas como tu.
    —-
    Voltando ao Sporting… o Skjöldr é um moço todo mexido, bela arma que Alvalaahd tem ali. O rapaz saído do banco de certeza que vai meter os nervos em franja dos adversários.
    Pote é um jogador único no Sporting, não há ninguém de pé direito ofensivo que conjugue tão bem criatividade, técnica, decisão e golo. É mesmo um jogador muito bom. Fará falta se permanecer fora muito tempo.
    É curioso que ele ainda esteja em Portugal, mostrou tudo e mais alguma coisa para ter pretendentes no estrangeiro.
    Se só sair para um clube daqueles do costume, já sabes: os teus delírios sobre a candura do futebol vão acabar de vez. E já não era sem tempo. Qualquer dia ainda te pões aí a dizer que já segunda divisão portuguesa há imenso talento, mas que na primeira turca é só porcaria… … … “Ooops!”.
    Que ano, meu, mas que ano… …

  • Red Onion
    Posted Setembro 23, 2024 at 9:58 am

    O sueco tem de ser alvo de controlos anti-doping todos os jogos. E, por vezes, durante os jogos. Duas ou três vezes! Parece-me que só assim é que se equilibra a balança. É que não podemos andar a reivindicar pela centralização dos direitos televisivos (e nivelamento da competição) e depois permitir estes atropelos semanais.

    • Freud
      Posted Setembro 23, 2024 at 11:53 am

      Insinuações graves em relação ao Sueco… Mesmo ironizando ou em brincadeira. ha outros que mereciam mais esses testes… Direitos TV… Centralização… Atropelos… = falar por falar só para contagiar a azia que se sente. Em fim… com onions é mais choradeiras.

    • Voice of the Voiceless
      Posted Setembro 23, 2024 at 3:50 pm

      que idiotice, a cebola realmente faz muita azia.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 23, 2024 at 10:36 am

    O plantel está mais extenso e será um maior desafio para o Ruben Amorim para gerir o balneário, esforço e as performances dos jogadores ao longo de todo o ano.
    .
    No meio campo, Morita e Hjulmand não vão durar para sempre e é necessário ir trabalhando alternativas válidas para o futuro.

  • Ricardo10_
    Posted Setembro 23, 2024 at 11:48 am

    O suposto penalty claríssimo de mão na bola, explica bem o nível do futebol português. A quantidade de gente que jura que é penalty claríssimo, é assustador no mínimo. O braço está no sitio normal para quem está no ar, o cabeceamento é feito à queima roupa e o defesa está praticamente de costas para a bola. Mas é um escândalo. O futebol português é que é claramente triste e não é exclusivo de adeptos sportinguistas obviamente.

    • ForsenCD
      Posted Setembro 23, 2024 at 12:05 pm

      Concordo este não era penalty para mim.
      Essa mentalidade é tão assustadora como um conjunto de users a garantirem que a bola não tocou diretamente no braço do Fukui no Arouca X Scp da jornada passada.
      O mais surreal é que ainda se elogiaram entre si numa sessão de auto-mas********, elevando a lufada de ar fresco impoluto que são na cultura de futebol Português.

  • Jeco Baleiro
    Posted Setembro 23, 2024 at 1:53 pm

    Vitória normal, sem história, que permite seguir na senda. Equipa a jogar bem, jogadores em grande (jogaços de Diomande e Hjulmand) e de Gyokeres já nem vale a pena falar. Gostei muito do Harder, muito forte fisicamente, contundente e potente, rápido, porém notou-se que a ponta esquerda não é o seu habitat. Precisa de mais treino, mais entrosamento com a equipa mas a qualidade e potencial estão lá (por 19M€ era bom que não estivesse)
    *
    Fico siderado com certas coisas que leio, seja por sportinguistas “eufóricos” seja por benfiquistas/portistas descrentes (ou pseudo): não, o Sporting não tem o campeonato ganho, muito menos invicto ou só com vitórias. Estamos…na 6ª (sexta!) jornada! Temos a melhor equipa, o melhor plantel e o melhor treinador, parece-me indiscutível. Agora isso não serve de nada se não mantivermos a bitola. Além disso os rivais são fortes, quer se queira quer não. O Porto, como alguém disse, não vai penar, Vítor Bruno é competente e sagaz, e vai estar na luta até ao fim. O futebol não vai ser eventualmente o mais vistoso (apesar do plantel ter mais qualidade que o que parece) mas vão ter a solidez necessária para vacilar pouco. O Benfica é o Benfica. Plantel com imensa qualidade e que, em Portugal, sem grande esforço, resolve a maior parte dos jogos. Embalando numa série de vitórias ganham confiança. Isto está muito longe de estar resolvido e esse discurso é gasto.
    *
    Por fim, naturalmente não estamos ao nível do Porto de Mourinho e Villas-Boas. Não tem nada a ver com ficar invicto ou não (o Porto de Mourinho perdeu com Rio Ave, Paços ou Gil Vicente por exemplo), mas com aquilo que se atingiu. Mesmo que passados 20 anos e que o futebol seja bastante diferente, há marcas difíceis de igualar. O Porto Villas-Boas empatou 3 jogos em 30. A diferença? O Sporting e o Benfica eram bem mais fracos face a esses “Porto’s” do que o Porto e o Benfica são atualmente face ao Sporting.
    Diria que estamos ao nível de um Benfica de JJ em 2009/10 e 2013/14 (para mim o melhor) mas esse patamar está uns degraus bem abaixo do Porto de Mourinho e Villas-Boas, naturalmente.

Deixa um comentário