Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Mourinho quer Bruma no Chelsea

Qual o valor de mercado da jovem promessa leonina? 

Segundo a imprensa inglesa, José Mourinho pediu a contratação de Bruma a Abramovich. O Sunday Times, revela que o interesse do Special One no extremo do Sporting já vem desde os tempos do Real Madrid. VM – A projecção internacional de Bruma, reforçada com a excelente prestação no Mundial sub-20, é tanta, que com alguma naturalidade o extremo vai ser associado às melhores equipas do Mundo nos próximos tempos. Tem muito talento, tem uma competitividade incrível, e praticamente todos os clubes anseiam por ter um “novo Ronaldo/Messi/etc”. Se juntarmos a isto a sua situação contratual acaba por ser um alvo muito apetecível. Resta saber por onde vai passar o seu futuro, nesta fase é evidente que só fica no Sporting se quiser (já não depende da direcção leonina). Só com mais um ano de contrato, pode perfeitamente ficar parado e depois ter à disposição um super-contrato. Por outro lado, pode forçar desde já a saída, algo que iria permitir ao Sporting realizar um encaixe mas que em termos desportivos e até financeiros, já que pode render muito mais no futuro quando tiver uma situação contratual diferente, seria um duro golpe nas ambições do clube leonino (se renovar não só irá demonstrar uma grande consciência em relação ao futuro, sair nesta fase pode ser fatal para o seu desenvolvimento, como de sportinguismo). Por último, caso rume ao Chelsea seria histórico para os leões (Mourinho nunca “pescou” em Alvalade, ou melhor nunca permitiu ao Sporting realizar bons encaixes financeiros), por outro lado, considerando o poderio financeiro dos Blues e os jogadores excedentários que apresenta (ver aqui um dos possíveis negócios), podia ser (caso a sua saída seja inevitável) a oportunidade de negócio ideal para o clube leonino.

69 Comentários

  • Diogo
    Posted Junho 30, 2013 at 12:43 pm

    10 milhões + Oriol Romeu e Piazon, ambos em definitivo e temos negócio.

  • Henrique Nogueira
    Posted Junho 30, 2013 at 12:43 pm

    Pelo menos 20 milhoes

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 30, 2013 at 11:24 pm

      com a sua situação contratual actual nem o Jorge Mendes no seu melhor dia conseguia tal quantia

  • Ivan Ribeiro
    Posted Junho 30, 2013 at 12:47 pm

    10M+Lukaku a titulo definitivo

    • diogoribeiro
      Posted Junho 30, 2013 at 7:41 pm

      Lukaku não sai do Chelsea (se saísse seria emprestado mas tal não vai acontecer já garantiu mourinho) e daqui a 2 anos será titularíssimo no Chelsea.

      Vai ser um dos melhores do mundo.

      Para além disso, acha mesmo que o Lukaku ia aceitar vir para o Sporting?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 1, 2013 at 10:32 am

      É com cada piada…

  • André Raio
    Posted Junho 30, 2013 at 12:47 pm

    Começaram os boatos. O "vedetismo" e "mediatismo" do jogador em questão vão subir a pique.

    • Megazord
      Posted Junho 30, 2013 at 1:08 pm

      Isto recorda-me algo já vivido.. espera a ver se me lembro.. hmmmm: Fábio Paim II

    • Simoes
      Posted Junho 30, 2013 at 3:03 pm

      o paim nunca chegou a equipa principal do sporting por alguma razao, ao contrario desse maradona, o bruma mostra ter cabeca. deixem o rapaz trabalhar

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 12:48 pm

    Mais uma vez o mundo do futebol prepara-se para matar mais um jovem jogador.
    Deixem o rapaz crescer e evoluir no SCP e venham buscá-lo daqui a 2 anos. Parem de acabar com carreiras promissoras!
    Eu sei que não é facil lidar com a "burrice" (nem acho q devia ter aspas mas pronto) do comum jogador de futebol mas os "adultos" no negocio deviam ser mais conscientes. Pena o dinheiro comprar tudo. Parece (ainda) não haver exemplos suficientes para não se repetirem estes erros.

    Cumprimentos,
    Paulo Jorge

    • Jorge Paulo
      Posted Junho 30, 2013 at 12:51 pm

      Paulo Jorge, o Bruma pensa melhor com os pés que tu com a cabeça.

    • jpp
      Posted Junho 30, 2013 at 12:53 pm

      Apoiadissmo

    • João Viveiros
      Posted Junho 30, 2013 at 1:02 pm

      Não podia concordar mais, o Bruma ainda precisa de amadurecer antes de dar o grande "salto".

    • hra
      Posted Junho 30, 2013 at 1:02 pm

      +1

    • João Viveiros
      Posted Junho 30, 2013 at 1:02 pm

      Não podia concordar mais, o Bruma ainda precisa de amadurecer antes de dar o grande "salto".

    • Johnny W.
      Posted Junho 30, 2013 at 2:29 pm

      o Ronaldo sai com a idade do Bruma e é dos melhores do Mundo, senão o melhor. Se há talento e cabeça vai ser bom onde quer que jogue…

    • João Bastos
      Posted Junho 30, 2013 at 6:17 pm

      Parece-me notícia fabricada. Os representantes negoceiam já parte das mais-valias futuras, ou seja, uma parte do passe, remuneração bondosa de objectivos, coisas deste género.
      Bruma parece saber bem quem foram Paulo Costa, Caneira, Paím e, entre ficar 12 meses parado, a ver os outros jogar e evoluir tranquilamente, sabendo que é o melhor para si, concerteza que será paciente.
      É só a minha opinião: cada euro perdido nos próximos 12-18 meses ficando no Sporting, será duplicado ou triplicado nos 24 meses seguintes!

  • Gepeto
    Posted Junho 30, 2013 at 12:52 pm

    É imperativo para o Sporting que Bruma nao saia ja este ano. Tanto em valor desportivo como financeiro pode vir render muito mais se ficarmos com ele mais 1/2 anos.

  • JN
    Posted Junho 30, 2013 at 12:52 pm

    Este interesse pode ser um milagre para a nossa época.

    Pensem bem nas trocas e no dinheiro. Oriol Romeu, Piazón, Lukaku… Jogadores que garantiam uma grande época do nosso Sporting. O pior é ordenados…

    Todos sabemos que o Bruma devia ficar mais tempo etc, mas o Sporting neste momento precisa acima de tudo de presente e não futuro. Se o nosso presente for a miséria que foi a epoca passada, o futuro não existirá. Precisamos de jogadores que elevem o clube, JÁ. E não daqui a 3 ou 4 anos.

    • Emanuel Sousa
      Posted Junho 30, 2013 at 1:08 pm

      Não concordo.

      Penso que o Chelsea não estaria disposto a trocar as suas jovens promessas, já para não falar que elas não estariam dispostas a vir para Portugal, especialmente para um clube que não esteja a disputar nenhuma prova na Europa.

      O Sporting também tem mais a ganhar mantendo Bruma e aproveitando-o desportivamente nas próximas duas temporadas do que ter esses jogadores do Chelsea durante uma época em que apenas tem o campeonato em jogo.

      Acredito que, mesmo assim, este ainda consigam alcançar um lugar na liga europa.

      SL

    • nando
      Posted Junho 30, 2013 at 1:13 pm

      Independente a verba que se podia vir a receber, porque não o empréstimo destes 3 jogadores por 2 épocas com opção de compra, e o Chelsea durante o empréstimo pagar uma grande parte do ordenado deles, talvez na ordem entre os 60% e 75%.

      Isto é que era um negócio da China.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 1:17 pm

      JM. Achas mesmo que o Bruma não faz diferença no presente do SCP, ou seja, na época 2013/2014 ?
      Capel, Jeffren, Salomão, Eduardo, Viola, etc. Estes fazem diferença no presente?

      Cumprimentos,
      Paulo Jorge

    • JN
      Posted Junho 30, 2013 at 1:24 pm

      O Sporting não está em situação de calcular o que o Bruma pode render ou não. Precisamos de RESULTADOS no PRESENTE! Sem épocas melhores que esta não existem negócios nem pelo Bruma nem por ninguém.

      Alias o estado em que estamos só não ficamos já sem ele por a boa vontade do jogador em ficar, não conseguem ver isso?

      Ele pode ter todo o talent. Ficas com o Bruma pra fazer figura bonita, e se fizermos mais 2 epocas miseráveis destas? Vendes-o por 40 milhões? Ficas é sem ele e sem dinheiro.

      Enquanto não saíres destas épocas abaixo do 3º lugar não tem sentido andares a fazer cálculos do que um jogador pode dar ao clube daqui a 4 anos. Não tens presente pra isso.

    • Pedro Simas
      Posted Junho 30, 2013 at 1:26 pm

      Se consideras o Bruma ''o futuro e não o presente'' então o que dizer de Oriol Romeu e Lucas Piazón? São igualmente talentos, nada mais…

      Lukaku concordo absolutamente, mas este custou quase 20 milhões ao Chelsea e está a brilhar na Premier League ao serviço do West Brom, portanto seria um passo atrás na carreira vir para um plantel frágil como o do Sporting… o Belga é claramente o futuro do Chelsea e o Mourinho não é estúpido.

      Quanto ao interesse do Mourinho em Bruma não ha muito a dizer… o jogador Português tem sido o craque do mundial sub-20 até ao momento, por isso é normal… e se Bruma quiser sair este ano o Sporting pouco pode fazer se não tentar tirar o máximo proveito financeiro desta situação… neste momento acho que 15 milhões seriam aceitáveis para ambas as partes.

    • luis fae
      Posted Junho 30, 2013 at 1:29 pm

      E já agora o Hazard e o Oscar não?
      Agora a serio, como o Emanuel disse e é também a minha opinião, não estou a ver o Chelsea a deixar sair assim as suas jovens promessas, a vir algum seria por empréstimo e desses 3 que disse só acredito que viesse o Piazon e o Chelsea teria que participar também com uma percentagem do salario, depois o outro fator será também o facto do Sporting não estar a participar nas competições europeias.

    • JN
      Posted Junho 30, 2013 at 1:57 pm

      Eu não considero esses jogadores individualmente mais "presente" que o Bruma. Eu considero é que presentemente qualquer uma das posições em campo estamos mais necessitados do que das alas. Então se vier o Pizzi… Trocava começarmos a epoca com um grande ala como o Bruma por um grande ponta de lança e um grande central, ou um grande médio ou o que seja.

      Tudo isso dava muito mais jeito a esta equipa e ao nosso desempenho neste campeonato do que começar com um ala da qualidade do Bruma.

      TODAS as posições que temos em campo estamos mais necessitados do que das alas. Tanto que o Bruma poderá ficar várias vezes no banco durante a época. Com Capel e Pizzi, ele irá começar jogos no banco. É essa a necessidade que temos se o Bruma ficar.

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 2:14 pm

      Pizzi, por exemplo, NUNCA virá a titulo definitivo por isso nem deveria vir para cá fazer nada. O SCP precisa de jogadores bons sim, mas seus, da formação ou comprados a titulo definitivo para renderem aos cofres. E se no nosso caso nos podemos gabar de termos bons jogadores nossos (isto claro se pararem com a brincadeira de vender % a fundos para termos liquidez ao fim do mês) vamos fazê-los render desportivamente e financeiramente. Romeu, Piazon e Lukaku secalhar têm menos minutos de experiência nas pernas do que Bruma e não passam (também) de promessas.

      Cumprimentos,
      Paulo Jorge

  • J. Silva
    Posted Junho 30, 2013 at 12:53 pm

    deixem-no jogar no scp e evoluír, se não vai ser como o fábio Paim. que se n me engano também teve no chelsea e n vingou

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 1:05 pm

    Sera q está tudo louco? 10Milhoes + Oriol Romeu e Piazon em definitivo??

    Não discordo que o Bruma tenha um potencial ENORME, mas ainda não fez 1 época inteira ao serviço da equipa A do Sporting, ou seja, em termos práticos pouco mostrou para valer isso tudo.
    João

  • pedritxo
    Posted Junho 30, 2013 at 1:28 pm

    Bruma se for esperto continua no sporting e fica la mais 2,3 anos a evoluir com o clube e depois da o salto para um grande do futebol europeu,tem qualidade para isso e nao devera ser daqueles que sao eternas promesas, ele deve ser uma certeza, portanto que continue no sporting

  • Afonso
    Posted Junho 30, 2013 at 1:30 pm

    Parece-me que neste momento não é a melhor opção para todas as partes. Bruma precisa de evoluir mais, para isso precisa de jogar. O Sporting tem nele uma mais valia, um jogador acima da média que pode ser útil na próxima época, e, se continuar a evoluir, com potencial para render muito mais €€ para o ano. Por outro lado, não estou a ver em que é que ele pode ser uma mais valia para o Chelsea nesta altura, tem outras opções.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 1:35 pm

    Primeiro, o Chelsea não dará mais de 10 Milhões de euros. Depois, caso rume aos "blues", talvez seja negativo (não será desde logo titular, a adaptação poderá ser difícil …)

    Fernando

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 1:39 pm

    Se o Sporting tivesse melhor finaceiramente, podia juntar jogadores jovens e com enorme potencial por exemplo piazon,lukaku,orial romeu… O problema são os salários que esses "meninos" já ganham!
    Se fosse para sair agora entre 20M e 25M.
    Gostava que tivesse espaço no SCP e só depois vê-lo a atuar num chelsea/real/PSG

    Jonhy

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 1:40 pm

    Bruma não é jogador para render mais que 7Milhões.
    Primeiro lugar, está mal representado. Se estivesse no SLB valeria no mínimo 30Milhões… estando no Sporting vale 5Milhoes.
    Segundo, ninguém vai buscar Bruma a portugal por esse dinheiro quando pode ir buscar Oscar Cardozo. É uns quantos anos mais velho mas joga muito mais (futebol não é só correr).
    Terceiro, toda a gente sabe que o bruma está a fazer tempo para ir para o benfica.

    Ricardo Pedro

    • JN
      Posted Junho 30, 2013 at 2:08 pm

      Obrigado pelo momento de comédia Ricardo Pedro!

      Parabéns pelo ridiculo que tentaste passar a quem está a ler este blog.

    • Simoes
      Posted Junho 30, 2013 at 2:22 pm

      nao consigo juntar palavras suficientes para adjectivar o seu comentario, de tantas baboseiras juntas que ai pos.

      comparar bruma com cardozo… carne e peixe.

      e sim, TODA a gente sabe perfeitamente que o bruma esta a fazer tempo para ir para o glorioso

    • David Martins
      Posted Junho 30, 2013 at 2:48 pm

      Como Benfiquista acho o teu comentário no mínimo ridículo. Não sei se estás a ser irónico ou não. A única parte que concordo contigo é quanto ao valor, efectivamente 7M€ por um jogador de 18 anos em fim de contracto com bom potencial parece-me um valor indicado.

    • AF
      Posted Junho 30, 2013 at 2:51 pm

      Acompanho o vosso blog há cerca de dois anos e já vi muitas incongruências, facciosismos e parvoices.

      mas este comentário… este comentário está qualquer coisa.
      parabéns Ricardo.

    • Gepeto
      Posted Junho 30, 2013 at 3:43 pm

      Só queria parar para agradecer ao senhor ricardo pedro por me ter feito a tarde, ha algum tempo que ja nao me ria assim. muito bom.

    • Jesus
      Posted Junho 30, 2013 at 4:50 pm

      Ahahah já ganhei a tarde com este comentário,mas quer comparar um extremo com um Ponta de lança?

    • Vítor Agostinho
      Posted Junho 30, 2013 at 4:59 pm

      Concordo, se se chamasse Brumic certamente jogaria no clube que refere e valeria imenso dinheiro. Tenha juizo!

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 6:16 pm

      Caros Amigos,

      Eu sou assumido adepto do benfica (de facto sou presidente de uma casa do benfica). E para mim, existe muito favoritismo mediático em relação ao Sporting e à sua academia

      Bruma precisa de provar que consegue jogar num grande, dai querer ir para o Benfica. E apesar de carodozo ser Ponta de Lança e Bruma um extremo eu analisei a valia de ambos, isto é, cardozo vale muito muito muito muito muito mais como jogador do que bruma alguma vez valerá, porque se fosse bom o benfica já o teria ido buscar.

      Ricardo Pedro

    • PedroCt
      Posted Junho 30, 2013 at 7:28 pm

      Nao percebe o favoritismo mediatico da academia do sporting… realmente tem razao… Cristianos Ronaldos, Figos, Simao Sabrosas, Quaresmas, Nanis, Joao Moutinhos e Rui Patricios nao ficam nada a dever às eternas promessas da cantera benfiquistas dos Migueis Victores, Rodericks e André Gomes…
      Caro Ricardo Pedro, o Benfica está com um bom plantel (nao o nego), mas nao caia na rídicula tentaçao do "ninguem para o benfica", porque os anos passam e os titulos continuam a nao aparecer com a regularidade para tanta euforia

    • Anónimo
      Posted Junho 30, 2013 at 9:11 pm

      Caro PedroCt
      Relembro que o benfica tem mais um título que o sporting esta época ou está esquecido que nós ganhamos a eusébio cup e você nada ganhou.

      Ricardo Pedro

    • Jesus
      Posted Junho 30, 2013 at 11:45 pm

      Pedroct,como é que não se foi lembrar desse grande troféu afinal é a Eusébio cup é uma taça importantissima

    • Andre Carmo
      Posted Junho 30, 2013 at 11:48 pm

      Senhor Ricardo Pedro, com todo o respeito que tenho pelos benfiquistas pare de dizer idiotices que só esta a denegrir o Benfica e os seus adeptos. Se o senhor acha que a taça eusebio é um titulo pa considerar entao o benfica nestes ultimos anos so em taças amizade ta cheio de titulos.. enfim..

  • hra
    Posted Junho 30, 2013 at 1:43 pm

    O bruma é jogador para valer 40 M daqui a 2 anos

  • luis fae
    Posted Junho 30, 2013 at 1:43 pm

    Não percebo como alguns dizem que se o Bruma sair do Sporting vai-se perder, não vai evoluir etc etc. O Ronaldo saiu com a mesma idade do Bruma para o Manchester e não evoluiu? Afinal não foi preciso ficar no Sporting a "amadurecer". Ser for bem trabalhado como Ronaldo foi acredito que vai evoluir mais do que se ficasse no Sporting.

    • João Lains
      Posted Junho 30, 2013 at 2:21 pm

      O Ronaldo já tinha cumprido uma temporada completa na equipa principal do Sporting. Além disso o Man Utd da época, para as alas tinha apenas Giggs e jogadores como Richardson ou Fortune. Já o Chelsea neste momento conta com Schürrle, Moses, Hazard e há ainda o De Bruyne e o Mata. Seria um erro uma mudança nesta altura.

    • João Bastos
      Posted Junho 30, 2013 at 6:29 pm

      Ronaldo beneficiou de condições excepcionais de acompanhamento no MU -Ferguson dixit. Alguém acredita que, neste momento, mesmo o MU proporcionaria as mesmas condições a Bruma? O jogador precisa de, pelo menos, mais um ano de evolução "pacífica"; depois…é entrada direta num dos tubarões!

  • RVT
    Posted Junho 30, 2013 at 1:45 pm

    A acabar contrato já, nem passa de 10M, o seu valor de mercado lol

  • caçoete
    Posted Junho 30, 2013 at 2:22 pm

    so por acaso ele nao tem so mais um ano de contrato???
    quem vai dar 10M por uma promessa se pode esperar uma epoca fazendo um pre acordo agora e te lo a custo zero?

    esta tudo doido ou que???

    ou o scp renova com ele ou vai ve lo sair por uma ninharia esta no ultimo ano de contrato daqui a 6 meses pode assinar por quem quiser

    isto tudo conta no preço de um jogador

    • João Bastos
      Posted Junho 30, 2013 at 6:31 pm

      Assinar, não é o mesmo que jogar. E, nesta fase, valerá a pena ficar uma época sentado? É que o Sporting, perdido por cem perdido por mil, vai encostá-lo como exemplo, duvida?

  • João Lains
    Posted Junho 30, 2013 at 2:25 pm

    Se o Bruma não renovar contrato até ao fecho do mercado deve ser vendido já. Se ele renovar ele então tem espaço para crescer e no futuro ser negociado por 10M (neste momento) ou 20 a 30M, a dois/três anos.

  • Anónimo
    Posted Junho 30, 2013 at 2:53 pm

    Mas alguém acredita nisto? Desde quando é que o Mourinho aposta em jovens promessas? Tinha o Jesé no Real e nunca o chamou e agora ia contratar o Bruma. Mais uma noticia sem sentido nenhum.

    Abdeeint

  • João Godinho
    Posted Junho 30, 2013 at 3:06 pm

    O Bruma não pode sair já do Sporting, como dizem na notícia sair agora seria fatal para o seu desenvolvimento. Na minha visão, o Bruma vai renovar por mais 3/4 anos e acaba por sair no final da época que se aproxima, assim dá ao Sporting a possibilidade de mais encaixe financeiro (supondo que tem gratidão pelo clube) e continua o seu desenvolvimento em alvalade.

  • Rabensandratana
    Posted Junho 30, 2013 at 4:11 pm

    Se o SCP não conseguir renovar com o Bruma uma proposta entre 6-8M, acho que o Sporting aceita.

    Caso o Bruma renove uma proposta acima deos 12M é sempre de aceitar, já que o SCP está numa situação bastante crítica.

  • Rodrigo
    Posted Junho 30, 2013 at 7:35 pm

    Tenho duvidas relativamente a esta noticia, ate porque o Mourinho nao e o treinador que goste de formar e desenvolver jogadores (prefere-os ja "feitos"). Parece-me que o Bruma, se quer ser um grande futebolista, deve renovar com o Sporting, tendo um contrato que espelhe a sua qualidade e importancia que tera na equipa, de modo a afirmar-se em Portugal e depois saltar para um grande clube europeu.

  • diogoribeiro
    Posted Junho 30, 2013 at 7:45 pm

    É obviamente uma notícia falsa, mas é sempre bom ser ligado a grandes clubes europeus.

    Hazard, Mata, Óscar, Moses, De Bruyne e Schurrle… Emprestaram o marin por já terem opções suficientes e iam comprar um miúdo que iria custar certamente (espero eu) batante dinheiro, para não jogar pois, embora tenha muito potencial, neste momento não é superior a nnhum destes referidos.

  • Rui
    Posted Junho 30, 2013 at 8:51 pm

    Mourinho que me lembre nunca usou jogadores em formaçao, usa sim jogadores formados com expereincia aos quais incute muita motivaçao e estrategia para tirar deles o melhor … bruma esta em processo de formaçao falta muita cultura tatica e expereincia, estava mais preocupado com uma noticia destas se envolve-se o nome Ferguson .. esse sim contratava jogadores em formaçao,…

    Bruma é bom daqui a dois tres anos bem trabalhado vai ser fenumenal…

  • Bruno
    Posted Junho 30, 2013 at 9:05 pm

    1º Dúvido da veracidade deste rumor.
    2º Todos querem o novo Ronaldo, e Bruma parece ser esse jogador.
    3º Por incompetência própria, e não alheia, chegamos a esta situação.
    4º Devido à tal incompetência, está tudo nas mãos de Bruma.
    5º Palavras de juras de amor nos jornais não chegam. O Bruma que trate de assinar a papelada.
    6º O Sporting não tem interesse algum em qualquer jogador do Chelsea, nem sei como é que sugerem tal disparate.
    7º Por fim, um desejo, a renovação.

    SL!

  • Rui Sá
    Posted Julho 1, 2013 at 1:12 am

    Se for mesmo verdade, acho que o Sporting pode conseguir um dos maiores (se não mesmo o maior) negócio da sua história, desde que consiga fazer o seguinte:

    1º Renovar com Bruma, para as próximas 5 épocas, com um aumento de salário no acto da renovação e gradual de época para época (na casa dos 15/20%) e fixação de cláusula rescisória nos 50 milhões de euros. No momento da renovação, dar a garantia ainda a Bruma de que no final da segunda época do novo contracto, o jogador poderá se transferir, caso assim o deseje, por valor abaixo da cláusula (à volta dos 30 milhões de euros).

    2º "Dar" ao Chelsea (ou outro clube) o direito de opção sobre Bruma, sendo que o Chelsea, para garantir esse direito, teria que emprestar jovens valores e/ou excedentários de valor ao Sporting (sendo que os ingleses teriam que salvaguardar no salário dos jogadores emprestados, o valor que ultrapassasse o tecto salarial do Sporting).

    3º O Sporting assim teria durante mais 2 épocas o Bruma a amadurecer o seu futebol, e caso evoluísse como todos esperamos, dentro de 2 anos poderíamos ter o Chelsea e outros clubes a baterem-se pelo luso-guineense, sendo que provavelmente até alguém poderia atingir os 50 milhões da cláusula (ou até ultrapassar esse valor). E durante esses 2 anos teríamos também alguns jogadores de qualidade a jogar em Alvalade (Oriol Romeu, Piázon, Thorgen Hazard, Kevin de Bruyn, Nathan Aké, etc.)

    Pode parecer um negócio "difícil e inovador", mas já tivemos alguns negócios parecidos com este. Acho que Bruma sabe que neste momento haveria maior possibilidade de falhar noutro clube e campeonato do que dentro de 2 anos!

    • Rui Barbosa
      Posted Julho 2, 2013 at 10:19 am

      4º Ir buscar jogadores como Bertrand,van Aanholt,T. Hazard,Romeu,Kakuta ou Piázon a preço reduzido e estabelecer uma cláusla de recompra muito superior ás verbas que gastá-mos nos jogadores,porque nenhum deles tem condições para ser titular,nem para se sentarem no banco (a não ser o Bertrand de vez em quando). Penso que preferem vir para um clube que possam jogar regularmente,caso dos 3 primeiros do que ficar num clube sem qualquer opção de jogarem.E para além do mais,nenhum deles irá rodar em clubes de competição europeia nem no primeiro escalão inglês,a titulares.

Deixa um comentário