Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Naldo a sair, Douglas a entrar

douglasBoa aposta? É um desejo antigo de Jorge Jesus e acaba por ser o reconhecimento que Paulo Oliveira não tem qualidade para ser titular num “grande” e Ewerton é carta fora do baralho. Resta saber o que vai ser destes 2 excedentários.

O Sporting está a fechar a venda de Naldo para o Krasnodar, da Rússia. O brasileiro, que vai substituir Ragnar Sigurdsson, deve permitir um encaixe semelhante ao que o clube leonino fez quando o adquiriu à Udinese. Para o seu lugar os leões devem contratar Douglas, do Trabzonspor. O central brasileiro, que se destacou no Twente e Dínamo de Moscovo, já esteve para se juntar aos leões na época passada mas agora a transferência deve mesmo acontecer, e a troco de 1,3 milhões de euros.

94 Comentários

  • Botija
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:53 am

    Então o Douglas entra e supostamente é para ser titular. O Jesus vai sentar um dos titulares? Na minha opinião este negócio era evitado e o dinheiro podia ser canalizado para outras posições

    • Rasgo
      Posted Agosto 25, 2016 at 12:57 am

      Uma época é longa, veja-se o Benfica o ano passado. Com todas as competições, quantas duplas de centrais teve? Se todos tiverem qualidade (e não desgosto nada do Naldo) ajuda e muito.

    • Jesus
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:01 am

      Douglas vai jogar muitas vez mas não acho que vá ser titular, a época é muito grande e o Coates é um tipo de jogador que precisa de ser bem gerido por isso acredito que para fazer descansar o Coates vai ser muitas vezes titular.

    • ganso16
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:01 am

      Douglas não entrará no 11 de caras, a não ser que o rendimento de Rúben Semedo ou Coates baixe muito. É um jogador bastante útil e atendendo ao historial de lesões do Coates, poderá vir a dar muito jeito. Para além disso parece-me a ser um contratação também já a pensar no futuro (próxima época). Com isto, espero que tragam um DE, pois essa sim é um posição em que é necessário um reforço urgentemente.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:11 am

      O Sporting tem Champions. 3 bons centrais é normal.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:54 am

    Penso que o Paulo Oliveira tem qualidade para o plantel do Sporting. Por mim ficava o Coates, o Semedo, o Paulo Oliveira e o Douglas. Seriam grandes centrais!

  • Miguel Costa
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:54 am

    Eu estou mais que contente com a dupla Coates-Semedo e não sei até que ponto vale a pena mandar o Naldo embora para ir buscar o Douglas (que tem um salário mais alto, provavelmente). Vai ser titular? Em detrimento de quem? É que se não for titular, ter um suplente com um salário destes…
    É certo que é, possivelmente, uma melhor alternativa e acrescenta mais qualidade mas era necessário? Acho que não.
    Fico à espera de um PL e um DE.

    • Marcelo_SCP
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:00 am

      Que o Douglas vem com um salário elevado, também acho que sim(a ser verdade que vem), mas o Naldo também era dos mais bem pagos do plantel também, por exemplo.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 25, 2016 at 1:09 am

        Quanto ganhava o Naldo?

        • Gus Fring
          Posted Agosto 25, 2016 at 8:55 am

          O Naldo ganhava pouco mais que um milhão por ano (limpos), o Douglas fala-se que vem ganhar 2.5M (limpos).

          • Rui Lourenço
            Posted Agosto 25, 2016 at 9:49 am

            Fala-se? Quem?

            2,5M limpos são 5M…Não só não é verdade como roça o ridículo.

          • DM
            Posted Agosto 25, 2016 at 9:59 am

            2.5 limpos não deve ser verdade, se for seria o jogador mais bem pago no Sporting e um dos mais bem pagos em Portugal, é que isso são qualquer coisa como 5M brutos. Acredito em algo na ordem dos 1.5M/ano limpos muito mais do que isso seria dinheiro a mais para ter no banco

  • Frankscp
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:55 am

    Negócio terrível, o Douglas não é melhor que Semedo nem Coates e é demasiado caro para aquecer o banco.

  • ganso16
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:55 am

    O Paulo Oliveira deve ser o 4º central, e parece-me muito bem, tendo em conta a propensão a lesões de Coates e sendo que o seu salário não é elevado.

    • Rasgo
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:00 am

      Concordo. Também seria a minha escolha.

    • Stalley
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:43 am

      E o jogador aceita isso?
      4º central, é bancada a época inteira praticamente, o Paulo Oliveira tem que sair do Sporting, se ainda quer dar alguma coisa ao futebol, eu por mim tbm ficava para 4º central, mas duvido que o Paulo Oliveira veja isso com bons olhos.

  • Daniel
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:58 am

    Douglas para quê? Vai sentar Coates? Ou travar a evolução do Semedo? Há posições mais carenciadas que precisavam de ser reforçadas em detrimento de defesas centrais, mas é só a minha opinião.

  • Jesus
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:59 am

    Não concordo com a saida do Naldo a não ser que possa vir numa possivel transferencia do Smolov para o Sporting, seria um excelente reforço. Gosto do Douglas mas não acho que venha para titular, como Jorge Jesus já disse mais que uma vez o Coates é um jogaor que para além de ser pesado e alto tem algum histórico de lesões por isso precisa de ser bem gerido, parece me que vem para 3 opção.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:59 am

    O Jorge Jesus nunca morreu de amores pelo Paulo Oliveira. É certinho, mas não é rápido (daí ele preferir o Naldo), não tem a imponência física do Coates ou do Semedo (que também é muito rápido), nem tem qualidade na primeira fase de construção. Posto isto, creio que apenas ficará por não ter grande mercado e porque é português.

    Quanto ao Ewerton, o JJ lamentou-se muito no início da época passada por não o ter. Chegou mesmo a referir-se a ele como um dos 3 melhores do plantel. Acontece que o historial clínico do brasileiro não lhe permitem ser uma opção a 100%, sendo que as lesões lhe tiraram alguma capacidade de movimentos. A técnica está lá, mas não é o mesmo jogador já. A saída será o melhor cenário para todos, mas duvido que renda alguma coisa.

    Quanto ao Naldo e ao Douglas, parece-me que o Naldo servia para 3ª opção. Temos uma boa dupla titular, pelo que o eixo defensivo não era uma prioridade. Ainda assim, o Jesus há muito que quer o Douglas e não desistirá de o ter. O Naldo era um jogador muito útil pela sua velocidade e capacidade de marcação, embora tecnicamente seja limitado. Creio que o Douglas terá na técnica uma vantagem, bem como o seu poder nas bolas paradas, mas, em contrapartida, é um elemento que se desconcentra mais facilmente e que, por vezes, abusa em zonas proíbidas com a bola nos pés. O negócio que se fala pelo Douglas parece-me normal, até porque é um jogador que não tem experiência de Champions por exemplo, nem vem de um grande clube, enquanto que o Naldo, tendo custado 3M, terá de render algum dinheiro para o negócio com o Krasnodar ser considerado positivo.

  • Pulga
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:01 am

    Um salário monstruoso para aquecer banco?

  • Valério Miranda
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:03 am

    Concordo com a visão de mercado ao dizer que Paulo Oliveira não tem qualidade para um grande. Tem défice técnico na 1 fase de construção da equipa revelando muitas dificuldades em jogar em bloco alto. Douglas é um senhor central, evoluído tecnicamente , excelente jogo aéreo e apesar de elevada estatura não é um jogador lento. Quem será a dupla de centrais? Este ano temos a champions por isso haverá lugar para a rotação dos mesmos, no entanto prefiro a dupla coates, semedo.
    Falta agora contratar um defesa esquerdo – insua ou mas é temos o plantel fechado . Se sair o João Mário apostaria no empréstimo do Hernanes .

    • JDias
      Posted Agosto 25, 2016 at 10:49 am

      Agora o Paulo Oliveira ja nao vale nada..

      O “senhor central” Douglas que anda perdido num clube inferior turco. Deve ser muita bom!

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:10 am

    Gosto do Naldo. É seguro defensivamente e embora não seja um primor com a bola nos pés, nunca comprometeu. Era uma excelente opção para terceiro central. A sair, terá de render qualquer coisa decente acima dos 3M que pagámos.

    Douglas já anda na órbita do Sporting há uns valentes anos. Pelos vistos, irá chegar finalmente. Será certamente terceiro central e, com a quantidade de jogos que vamos ter, terá direito a bastantes minutos. Há uns anos era um claro upgrade. Agora não sei bem.

    Não previa esta troca. Estava à espera que alguém saísse, mas não que alguém entrasse para o centro da defesa. Oxalá se registe uma troca de laterais esquerdos também. Isso é que era de valorizar.
    SL

  • Miguel Leão
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:12 am

    Excelente movimentação do SCP. Paulo Oliveira seria um super reforço para o Braga caso o Boly saia. Nem falo do Vitória de Guimarães porque lá entra de caras.
    Quanto aos que referem o salário do Douglas para aquecer banco, lamento imenso mas a dupla titular será Coates-Douglas. Impressionante como os anteriores treinadores (Jardim e Marco Silva) não tinham nada e JJ tem tudo…embora perca na mesma.
    Foi pena o João Mário não sair a tempo do Oliver entrar no seu lugar. Ainda acredito em Emanuel Más/Insúa/Antunes, Markovic e Manuel Fernandes/Hernanes.

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:23 am

      O Semedo não vai sentar. De certeza que não tens visto os jogos do Sporting.

      Além disso, não percebo esta insistência em Manuel Fernandes para reforçar a equipa. É mau profissional e o meio campo do Sporting já está lotado com William, Paulista, Petrovic, Adrien e Meli. O próprio Wallyson ainda anda por lá, embora lesionado por tempo considerável.
      SL

      • Marco Pereira
        Posted Agosto 25, 2016 at 1:46 am

        Também não percebo, mas já desisti…
        Quanto a Douglas, terá de suar muito para entrar no onze.

      • Botija
        Posted Agosto 25, 2016 at 2:06 am

        Será que o Jesus pensa fazer de Manuel Fernandes um “João Mário”? O Manuel Fernandes é um jogador mais ofensivo que Adrien no meu ponto de vista
        SL

        • Ricardo F.
          Posted Agosto 25, 2016 at 11:40 am

          É que eu nem sequer vejo o nome de Manuel Fernandes andar na ribalta (e ainda bem) para fazer uma avaliação do que JJ iria querer dele. Ainda assim, acho que teria mais dificuldades do que João Mário em adaptar-se à linha, sobretudo por ser mais lento. Não faria sentido, do meu ponto de vista. Iria afunilar ainda mais a equipa.
          SL

        • Carlos Mendoza
          Posted Agosto 25, 2016 at 3:38 pm

          Pensa fazer do Manuel Fernandes um Carlos Martins, ou seja, um joker para miolo a 3 ou para substituir o Adrien.

      • Nuno
        Posted Agosto 25, 2016 at 2:17 am

        Tens mesmo a certeza que o Semedo não vai sentar? Lembras-te do Cortez, Emerson, Julio César (o que veio do Belenenses), Weldon, Luis Felipe (quando jáhavia Cancelo para o lugar de suplente de Maxi), etc etc…. Qaundo ele quer muito um jogador, não tem problema algum em sentar alguem com bom rendimento para colocar um jogador que foi seu pedido. Caso mais flagrante: bruno cesar pelo Nolito, quando o espanhol teve um grande arranque ele não tinha problemas em sentá-lo no banco e falar do caso dele publicamente…

        • Ricardo F.
          Posted Agosto 25, 2016 at 11:46 am

          Curioso falar apenas de casos perdidos e não referir Di María ou Markovic. É bastante selectivo na sua memória.

          O argentino, sobretudo, não era nada consensual, nem um reforço pedido pelo treinador. E jogou na mesma.

          O Nolito não era do agrado do JJ, isso foi público. Por problemas táticos ou por não respeitar o que o treinador queria ofensivamente, isso já não sei.

          O que eu sei é Ruben Semedo tem qualidade e, assim sendo, não irá sentar no banco só porque sim.
          SL

      • Miguel Leão
        Posted Agosto 25, 2016 at 2:27 am

        Mau profissional? Essa não sei, tens provas?
        O meio campo do SCP tem William, Adrien e Meli. O Paulista e o Petrovic não entram no totobola, são só medíocres.

      • Ze Pedro
        Posted Agosto 25, 2016 at 7:17 am

        Adrien???

    • Barrichello
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:48 am

      A confirmar-se andre e douglas , sporting precisa apenas de um defesa esquerdo , a chegar mais alguem sera para as possiveis saidas das “perolas”

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 25, 2016 at 2:18 pm

      Manuel Fernandes??

      Quanto ao Semedo,duvido muito que saia.

  • Barrichello
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:33 am

    Gostava bastante de naldo , central rapido , concentrado , e muito forte na marcaçao individual , mas com saida de bola fraca , e parece me ser central de continuidade e nao de “para-arranca ” , douglas era um grande central no twente , mas baixou o nivel em moscovo e ainda mais na turquia ,por isso é uma icognita , se jesus “recupera-lo” sera sem duvida uma boa opçao

  • Stalley
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:39 am

    Temos uma boa dupla de centrais, com Naldo e Paulo Oliveira no banco ou bancada, parece-me que chegava bem, já para não falar de Ewerton.

    Não me parece uma contratação urgente, a comparar com Ponta de Lança (André Balada é o escolhido) e um DE.

    Agora a vir, é mais um desejo que a direcção faz a Jorge Jesus, que tirando um caso ou outro(danilo e Cervi á cabeça), não se pode queixar das movimentações do Sporting no mercado, principalmente este ano, portanto a malta espera ver resultados já este ano e na Europa não passar “mal”(para ser simpático).
    O salário do Douglas, deverá andar por 1M ano, pelas informações que andam por ai e com certeza que vão rodar os 3, com Paulo Oliveira (se ficar) a ver os jogos da bancada e um cheirinho na Taça da Liga(neste momento para o bem do jogador, a saída por empréstimo ou venda, era a melhor solução, porque já com Naldo a coisa ficava complicada, agora com Douglas, ainda mais).

  • Nuno R
    Posted Agosto 25, 2016 at 1:41 am

    Dos suplentes era o melhor. Algo desvalorizado, é rápido e com bom tempo de corte.
    Devia ser o único rentável o suficiente para pagar esta pancada do JJ.

    • Stalley
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:51 am

      Isto é quase uma troca, sai Naldo entra Douglas, pelos mesmos valores basicamente, mais um desejo feito ao menino Jesus.

    • chemahatma
      Posted Agosto 25, 2016 at 8:47 am

      Sem dúvida, Naldo é o 3º melhor central e provou-o sempre que entrou em campo.

      Deixa-me pena pois queria que ficasse como 3º opção e no caso de Ewerton fosse transferido (o brasileiro tem qualidade mas tem muitas lesões e isso pode custar caro ao Sporting CP).

      Quanto ao Paulo Oliveira, acho-o jeitoso e se estiver mentalizado para ser 4ª opção tudo bem, se não era vende-lo enquanto está mais ou menos valorizado.

  • Mickael
    Posted Agosto 25, 2016 at 2:20 am

    Na minha opinião o Sporting de centrais esta bem servido. Não entendo esta mentalidade compradora. Só se vê o Sporting gastar dinheiro em slavchev, gauld, gerson magrao, ciano, heldon, aquilani, etc e depois o mais comum é ver jogadores sair a custo zero como André Martins, aquilani, tanaka, Carrilho, labyad, barcos. Tanto dinheiro deitado ao lixo e em vendas nem vê-lo. Nos últimos anos o Braga tem feito muito mais dinheiro em vendas que o Sporting. É certo que o Benfica e o Porto também erram em compras mas nada comparado ao Sporting. . Se o Douglas vier não acredito que seja uma boa compra tendo em conta a qualidade para aquela posição. A meu ver o plantel esta fechado ou fica fechado com a chegada do avançado, André parece ser o escolhido, mas talvez houvesse melhores opções como castaignos ou soriano do Salzburgo.

    • João Bernardo
      Posted Agosto 25, 2016 at 10:26 am

      Concordo a 100%. Para que mexer quando já está bem em termos de centrais. Especialmente num clube com dificuldades financeiras.

      • Sérgio R.
        Posted Agosto 25, 2016 at 1:29 pm

        Portanto o Sporting faz:
        – 15/16 – 17M€
        – 14/15 – 31 M€
        – 13/14 – 31M€
        Total = 79 Milhoes
        o Braga faz:
        – 15/16 – 28 M€
        – 14/15 – 50 mil € (sim, 50.000 Euros)
        – 13/14 – 7M €
        Total = 35 Milhões

        e o Braga pelos vistos faz mais, está certo (não considerei esta época que vai começar, dados tirados do transfer market)

    • KingLeao
      Posted Agosto 25, 2016 at 12:01 pm

      Eu sinceramente Fico pasmado com comentarios ditos sportinguistas, entao o Naldo sai e da Lucro ao clube e o SCP vai buscar um DC superior e mais barato e reclames de que exactamente? O SCP nao quer vender os seus jogadores principais enquanto nao conquistar o titulo e duvido muito que o Joao Mario vai sair.

      • Mickael
        Posted Agosto 25, 2016 at 1:18 pm

        Primeiro que tudo o Sporting não deverá lucrar com o naldo, quanto muito receber o valor que pagou. Segundo o Douglas irá custar mais de 1,5M + prémio de assinatura. Terceiro todos nós sabemos a qualidade do naldo no Sporting, enquanto que o Douglas é sempre uma incógnita. Devo relembrar que desde que saiu do twente desvalorizou.

        • KingLeao
          Posted Agosto 25, 2016 at 1:45 pm

          O Naldo custou perto de 2 milhoes de euros e sai por 2,5 milhoes de euros se nao e Lucro e que? O Naldo Fez uma excelente 1a metade de epoca e depois passou o tempo no estaleiro, Douglas e superior so quem nao acompanha a sua carriera e o que diz uma coisa dessas, Paulo Oliveira com muita pena minha nao tem qualidade para jogar no esquema tactico de JJ e Ewerton tem pes de cristal, e o Douglas vai custar 1,3 milhoes de euros e isso de premio de assinatura todos os jogadores tem qualidade e a surprise? Apoiem o clube e isso sim em vez de estarem toda a hora a criticar.

  • El Pistolero
    Posted Agosto 25, 2016 at 2:31 am

    Não sei até que ponto o Sporting fica a ganhar. O Naldo era um central extremamente fiável, rápido e acima de tudo muito concentrado e com um timing excelente a abordar os lances.

  • VRF7
    Posted Agosto 25, 2016 at 2:52 am

    Fosse eu a decidir e ficava tudo como está agora. O Naldo é um bom central, tanto fisicamente como tacticamente. Apenas precisava de mais oportunidades para mostrar o seu verdadeiro valor. No entanto esta dupla Coates / Semedo está intocável. Venha quem vier não estou a ver o JJ trocar nenhum deles.

    • Tiago
      Posted Agosto 25, 2016 at 10:10 am

      Conhecendo o JJ, o mais certo é sentar o Semedo para por este Douglas…
      ps: Não percebo a “antipatia” pelo Paulo Oliveira…

      • bmcrl
        Posted Agosto 25, 2016 at 12:27 pm

        O Paulo Oliveira é um bom suplente. Muito limitado a vários níveis, vale-lhe ser esforçado e ter cara de santinho. Não sei porquê, é praticamente consensual entre os sportinguistas que ele é bom, mas quase nenhum adepto dos rivais o acha bom. Muito honestamente não lhe reconheço qualidade para um clube de Champions e candidato ao título. No Braga teria dificuldades em ser titular, na minha opinião.

        • Pedro
          Posted Agosto 25, 2016 at 2:27 pm

          bmcrl…mas há algum jogador do Sporting que os rivais achem bom?

          o Patrício é o alvo de todas as críticas e mais algumas, o William é lento e só lateraliza e o Adrien corre muito mas corre mal segundo as opiniões de uns…safa-se o João Mário, a quem no início se dizia que tinha falta de intensidade

          e só enumerei a espinha dorsal da selecção campeã europeia…imaginemos o que não se dirá do 2º melhor marcador do campeonato anterior ou do jogador com mais classe da nossa liga

  • Rui Silva
    Posted Agosto 25, 2016 at 3:21 am

    Douglas devia ganhar uns 2 milhões limpos na Turquia se no Sporting receber perto disso, não pode ficar no banco.
    Como já era previsível, Ruben Semedo o futuro central e patrão da seleção vai ser encostado, tal como Paulo Oliveira.

    • logen
      Posted Agosto 25, 2016 at 10:25 am

      Penso que uma coisa leva a outra e não deverá haver grande desnível !
      Fala-se em 2.5 milhões que o Krasnodar pagará por Naldo , já Douglas algo perto de 1.3 M€ ,com um salário “limpo” de 1 milhão época ,se assim se confirmar, será uma troca sem prejuízo para o Sporting ,porque o Naldo não devia receber menos de 800 mil !

  • Ginznz
    Posted Agosto 25, 2016 at 8:33 am

    A ser verdade a noticia fico impressionado com a construção do plantel que está a ser realizada esta época… Um central? A sério? Temos uma boa dupla Coates e Semedo, e por muito que critiquem Naldo e P. Oliveira, assim tivesse o Sporting soluções noutras posições como na de central e concerteza o titulo não escapava. Lateral esquerdo temos um fraquissimo e outro que não lhe apetece jogar, lateral direito talvez fundindo 2 se conseguisse um de qualidade aceitavel…. mas pronto central sim.. é a prioridade…

  • SteLeao
    Posted Agosto 25, 2016 at 9:25 am

    Jogar as terças/quartas e sábados/domingos, é desgastante o que dificulta a capacidade física de estar sempre a dar a máximo em cada lance. Gera lesões na segunda volta. Pelo que ter 4 centrais top na equipe principal é sinónimo de apostar para ganhar. O melhor quarteto seria Coates – patrão (para bolas áreas e saida), Semedo (para bolas nas costas e antecipação devido a velocidade) editando dupla ideial; Douglas em alternativa ao Coates (tem também choque e imponência física) e Naldo a fazer de Semedo (embora o único limitado na saída, mas é o melhor na marcação). Isso sim seria ambição.
    Obviamente procurar soluções para o Paulo Oliveira (excelente desarme e marcação mas falta mais um dos argumentos que podia ser imponência física ou velocidade ou saída de bola) e Ewerton que até tem um pouco de todos mas a propensão a lesão lhe limita para jogar em equipes que apenas tenham competição aos fins de semana.

  • BDEINTER
    Posted Agosto 25, 2016 at 9:41 am

    Paulo Oliveira é o melhor central do Sporting!
    O tempo se encarregar-se-à de lhe fazer justiça. Num outro clube eventualmente…
    Enquanto jogou o ano passado o Sporting esteve em primeiro. Facto!

    • diogopalma
      Posted Agosto 25, 2016 at 10:51 am

      O Oliveira ainda tem de pedalar muito para chegar ao nivel do Coates ou Semedo não só a níveis técnicos como fisicos.

    • zé galoes
      Posted Agosto 25, 2016 at 11:24 am

      concordo , antes da lesao fartava se de jogar , agora felizmente temos alternativas mais rotinadas , mas espero que volte , assim que possivel

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 25, 2016 at 9:44 am

    Mais um fetiche realizado.

    Na minha opinião Naldo servia completamente as intenções do SCP, mas percebo que o jogador não quisesse passar mais um ano no banco e surgindo esta oportunidade de vender.

    E com esta venda conseguem satisfazer no imediato o fetiche de JJ.

    Incrível o JJ tem ao seu dispor e que mais nenhum treinador teve pelo menos ao longo de 20 anos.

    São os mais sérios candidatos ao título e seria um enorme fracasso não o conseguirem, tal como no ano passado.

    • logen
      Posted Agosto 25, 2016 at 10:23 am

      Penso que partem em igualdade com o Benfica, e até o Porto tem surpreendido, e merece uma menção como forte candidato!
      A manter-se o plantel actual, com João e Slimani ,penso que o Sporting terá o melhor onze ,o mais rotinado ,e com boas indicações da época passada ,contudo, o nível geral do plantel, o do Benfica é o mais forte!
      Penso que vai ser um campeonato para decidir nas duas ultimas jornadas ,mas desta vez a 3!

    • Nuno_m
      Posted Agosto 25, 2016 at 1:40 pm

      Rodolfo,
      Concordo parcialmente contigo.
      Época será um fracasso. Concordo.
      Contudo, ao nível de transferências, continua a existir um grande diferença do SCP p os rivais. P SCP, pagar €5M por um jogador já é perder a cabeça, os rivais compram jogadores de 15 e 20 e tal milhões.

      Se uma temporada sem o título é um fracasso (e é) o que direi dos rivais.

  • diogopalma
    Posted Agosto 25, 2016 at 10:08 am

    Gostei do que vi do Naldo, para mim foi o melhor central do Sporting na primeira metade da época passada.
    Acredito que para ele sair é porque os russos ofereceram uma boa quantia ao Sporting e o brasileiro também terá uma clara melhoria salarial.

    Quanto ao Douglas parece-me um central melhor do que o Naldo, Oliveira ou Ewerton, logo é um bom reforço mas duvido que seja titular no imediato.

    Tem muita qualidade mas tanto Semedo como Coates têm estado muito bem não só neste arranque de época como desde Janeiro.

    Acredito que o Doulgas possa ser mais opção para jogar ao lado do Coates na Champions onde o Sporting deverá se resguardar mais e adoptar uma linha defensiva mais recuada (camuflando assim a falta de velocidade desta dupla) e ter maior presença fisica e capacidade de jogo aéreo.

    Na Liga a defesa joga mais subida e ai a velocidade do Semedo fará mais falta para travar os contra-ataques adversários e a seu lado deverá permanecer Coates com Douglas a rodar com o uruguaio numa gestão de esforço.

    • bmcrl
      Posted Agosto 25, 2016 at 12:25 pm

      Exacto. Coates e Semedo para a nossa Liga são perfeitos. Fortes fisicamente e muito rápidos, é o que chega (como o Jardel, embora e ache que o brasileiro é muito superior). Acho que não havia necessidade de ir buscar o Douglas. Naldo até podia estar descontente, mas não vejo o Douglas superior a nenhum dos titulares. Para o banco Paulo Oliveira, Ewerton e os da B não chegavam? Existem outras posições que o Sporting precisa de reforçar.

  • Wonderkid
    Posted Agosto 25, 2016 at 10:46 am

    Não compreendo e não concordo. Tendo em conta que André já estará contratado (ou em vias de o ser) a posição mais carenciada do nosso plantel, neste momento, é a de defesa-esquerdo e era aí que devíamos apostar todas as nossas fichas.

  • R20
    Posted Agosto 25, 2016 at 11:09 am

    Eu agradam-me sobremaneira as duas parelhas ao dispôr Coates/Semedo/Douglas/Paulo Oliveira, para mim a carta fora do baralho é sem dúvida Ewerton, aliás, nunca percebí porque foi contratado, é um central medíano.

  • joel
    Posted Agosto 25, 2016 at 11:23 am

    Eu sinceramente nao entendo este entra e sai de jogadores. Parece que o Jesus nunca esta satisfeito com o que tem e precisa de ver sempre caras novas. Agora ja nem os defesas esquerdos servem quando em janeiro foi contratar o marvin ao Rio Ave e eram as capas dos jornais a dizer que tinha todas as caracteristicas que o treinador aprecia.

    Ou nao sabem contratar, ou ha mesmo um desejo de ter sempre jogadores novos, ou alguem anda a lucrar com estes constantes entra e sai de jogadores.

    • Ricardo Mendonça
      Posted Agosto 25, 2016 at 12:49 pm

      Os jogadores podem não corresponder em campo, não achas? Ainda não reparaste que o Jesus é muito exigente e não está no clube para brincar? O tempo dos croquetes e de ver o Sporting desrespeitado já lá vai.

      • Pedro Silva
        Posted Agosto 25, 2016 at 4:54 pm

        Ricardo Mendonça, os níveis de exigência para o Jesus diferem de jogador para jogador. Normalmente os que não são escolhidos por ele não têm vida fácil ou miúdos da formação. Agora com Teos é mais tranquilo.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Agosto 25, 2016 at 11:27 am

    O Douglas será o back up do Coates até porque não faz sentido mudar uma dupla que está a fazer um trabalho impecável. Eu até prefiro o Naldo em vez do PO mas acredito que a proposta pelo primeiro tenha sido mais vantajosa. Apesar de tudo, é um luxo ver este quarto de centrais e logo eu que ainda sou do tempo de Polga, Torsglieri ou NAC…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:07 pm

    Acho uma contratação “desnecessária” por ainda haver posições mais carenciadas e o dinheiro não abundar… mas verdade seja dita, não me lembro (tendo eu 23 anos) de um lote de centrais tão forte no Sporting, se formos a pensar então nos últimos 6/7/8 anos, a diferença é realmente abismal.

    A dupla Coates e Semedo enche-me as medidas (completam-se muito bem), pelo que prevejo que seja difícil a Douglas entrar no imediato na equipa, mas com tantas competições, certamente que será útil ao longo da temporada. Penso que Ewerton e Naldo vão acabar por sair e o Paulo Oliveira ficar como 4ª opção.

  • RHPM
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:26 pm

    Naldo é um bom central, mas tem características diferentes do Douglas, Jesus vê o Douglas como um jogador de perfil semelhante ao do Luisão (de a 3 ou 4 anos…), ter Naldo e Ewerton juntamente com Paulo Oliveira é um desperdício, qualquer um deles são jogadores acima da média e teriam lugar em muitos planteis por essa Europa fora, o salário de Ewerton e Naldo faz com que sejam suplentes demasiado caros, daí que o Sporting os queira colocar.

    Na minha opinião o Douglas será uma opção solida para rodar a equipa sem que se note muita diferença de qualidade, já que a dupla Semedo vs Coates está muito solida e com ela o Sporting irá sofrer poucos golos no campeonato.

    creio que o Sporting continua a ter problemas para resolver, principalmente o de lateral esquerdo em que o jogador mais efectivo continua a ser um adaptado, Zeegelaar e Jefferson(no últimos 6 meses) não tem apresentado nível para a posição.

  • kikobsousa1906
    Posted Agosto 25, 2016 at 12:35 pm

    Resta saber se fica o PO ou o Ewerton. Espero que fique o português.

Deixa um comentário