Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Nani fora dos convocados (Battaglia também falha Marítimo)

Temos caso? Parece claro que o pior que poderia acontecer aos leões agora seria um problema com o seu jogador mais carismático, que ainda por cima vinha desempenhando um papel de referência do clube que os últimos capitães nunca conseguiram protagonizar.

A ausência de Nani é o principal destaque da lista de convocados do Sporting para a recepção ao Marítimo, agendada para hoje às 21h. Recorde-se que o internacional português reagiu mal à sua substituição em Braga e José Peseiro referiu ontem que se tratou de um comportamento inadequado. Também Rodrigo Battaglia não está presente nos eleitos dos leões, onde constam o jovem guardião Diogo Sousa e os médios Misic e Miguel Luís. Lista de convocados do Sporting: Guarda-redes: Renan, Diogo Sousa, Salin; Defesas: Coates, Marcelo, Ristovski, Bruno Gaspar, André Pinto, Jefferson; Médios: Petrovic, Bruno Fernandes, Acuña, Misic, Gudelj, Miguel Luís; Avançados: Montero, Castaignos, Diaby, Raphinha, Mané, Jovane.

66 Comentários

  • FM7
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:01 pm

    Geraldes, Matheus Pereira, Nani… Maravilha.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:02 pm

    Achava que o Peseiro tinha estado bem ontem e tinha encerrado o assunto, mas parece que não. Um caso que surge por um episódio perfeitamente habitual num jogo, acho excessiva esta medida. Ausência de Battaglia será por motivos clínicos suponho, mas isto começa a ficar complicado. O Marítimo é uma boa equipa, não estamos a jogar bem e perdemos agora 2 pedras importantes para este jogo que se juntam a Mathieu e Dost. Jovane será titular, Petrovic provavelmente também, e ficamos com um banco bastante fraco para alterar o rumo dos acontecimentos se as coisas correrem mal. Veremos como corre, mas não estou muito crente para este jogo.

  • SuperEsteves
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:04 pm

    Nao creio que seja caso. Mas apenas marcar uma posição. Deve estar de volta no próximo jogo e com a braçadeira.
    A ausencia de Batta e que torna tudo muito mais complicado – são muitas ausências ja : Dost, Batta, Mathieu, Nani.

    Salin
    Ristovski Coates Andre, Acuna
    Bruno, Gudejl
    Raphinha, Mane, Jovane
    Montero

    Infelizmente acho que joga Jefferson no lugar de Mane e sobe Acuna para o meio campo

  • mcthespecialone
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:05 pm

    Não estou chocado. Também não ia incluir Battaglia no meu onze.

    Maritimo:

    GR: Renan
    DD: Bruno Gaspar
    DC: Coates
    DC: Marcelo
    DE: Acuña
    MDC: Gudelj
    MCE: Miguel Luís
    MCD: Bruno Fernandes
    MD: Raphinha
    ME: Jovane Cabral
    PL: Montero

    Notas:

    1- 5 trocas em relação ao último jogo: Salin por Renan porque o Brasileiro parece-me ser mais completo; Ristovski por Bruno Gaspar porque dos golos que sofremos no campeonato quase todos pelo lado dele (assim de cabeça…golo do Félix concluído nas costas dele, do Heriberto o mesmo, o cruzamento para o Dyego Souza que tmb surge depois de uma perda de bola dele, etc); André Pinto por Marcelo porque acho que acrescenta mais qualidade na saída de bola (fortaleceu essa vertente fruto das ideias do Miguel Cardoso), Nani por Jovane e Battaglia por Miguel Luis porque simplesmente acho que o Battaglia não tem carateristicas para ser titular neste tipo de jogos. Gudelj não é um 6 mas pode desenrascar até Janeiro. Quanto ao Miguel, é a única opção existente tendo em conta que o Wendel está lesionado.

    2- Acho que Battaglia pode ser muito mais útil a saltar do banco nestes jogos do que jogando a titular. Nestes jogos, a equipa tem de assumir o jogo e como tal, ter bola e com Battaglia no meio-campo perdermos qualidade na circulação. A faltar 20 min, quando é preciso baixar as linhas, coloca-se a carraça/bombeiro de serviço em campo para estancar qualquer problema e fazer uso da sua capacidade de transporte de bola na saída para os contra ataques. Neste contexto especifico, acho que ele encaixa que nem uma luva.

    PS: Coates para capitão. Bruno Fernandes neste momento não tem condições psicológicas para assumir essa condição.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:09 pm

      Nao ias incluir o Battaglia?

      Gudelj e Miguel Luís tem tudo para resultar em 0-2 para o Maritimo aos 10 minutos.

      Isto não é FIFA nem PÉS nem FM.

      E de repente metes o Renan (deve ser uma lenda, só se bajula o homem por aqui).

      • mcthespecialone
        Posted Setembro 29, 2018 at 2:13 pm

        então diz lá o teu onze

      • Estigarribia
        Posted Setembro 29, 2018 at 3:34 pm

        Ze Maria e o seu pessimismo habitual. Caramba, o Sporting nem que comprasse o Messi, o CR7, o Courtois, o Ibra e o Sergio Ramos não seria candidato ao título de acordo com otimismo do Ze Maria.

        Aliás, eu ainda gostaria de saber porque é o que o user Ze Maria é tão pessimista quando se trata do Sporting. A sério que gostava de perceber.

        Saudações Leoninas

  • Consuela
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:05 pm

    Não passará deste jogo a suspensão, creio. A frustração faz parte do jogo, se se desculpou perante os colegas e o treinador não vejo razão para isto tudo, muito sinceramente.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:07 pm

    Não percebo a ausência de Nani. Fez uma idiotice, sem dúvida, mas acho que não era para tanto.

    Já o Batta, deve ser por lesão.

    Ou joga Petrovic no meio ou Acuna, com Jefferson a ir para a esquerda.

  • Il Codino Divino
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:08 pm

    Não vi a conferência na integra, mas o Peseiro não disse que o jogador tinha estado mal, mas que tinha pedido desculpa ao grupo?

    A não ser que o Nani se tenha lesionado entretanto, parece que há caso e os jornalistas não foram assim tão maus como estavam a dizer.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:09 pm

    Os jogadores têm de ser castigados quando merecem. E o Nani passou das marcas em Braga, não por sair insatisfeito, mas pelos palavrões (tal como o Rochemback).

    Ainda assim, o meu XI contra o Marítimo seria o seguinte:

    Roumain Salin
    Marcos Acuña
    André Pinto
    Seba Coates
    Stefan Ristovski
    Radosav Petrovic
    Nemanja Gudelj
    Jovane Cabral
    Raphinha
    Bruno Fernandes
    Luc Castaignos (não é o Bas Dost, eu sei, mas permitiria ao Sporting manter o estilo de jogo que tem com o Bas)

    Saudações Leoninas

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:26 pm

      Não disse nada de mais. O Soares teve uma manifestação bem mais evidente e o caso foi tratado de outra maneira. Não é assim que se ganha um grupo, mas enfim.

  • ACT7
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:09 pm

    O Nani sendo um jogador muito experiente, devia ter vergonha em arranjar um caso. Ainda para mais sabendo que o clube vêm de uma situação extremamente difícil.

  • Pedro Barata
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:09 pm

    Perante uma atitude reprovável mas longe de ser gravíssima, o Sporting tinha 2 caminhos: minimizar o caso, tratá-lo internamente e prosseguir com a sua vida, ou aumentar a sua importância e fragilizar a equipa, colocando no ponto de mira a sua referência. Clube auto-destrutivo.

    • Riqui Puig
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:15 pm

      Isto , sou sportinguista , e estamos numa altura em que temos que minimizar ao máximo este tipo de problemas e polémicas, não ter que continuar a alimentar sendo que esta não convocatória de Nani , era tudo o que não precisávamos neste momento.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:16 pm

      Pedro Barata 100% de acordo contigo. O Sporting mesmo jogando sozinho perde. Enfim, Peseiro tem de sair. O Sporting joga mal que se farta, e a culpa é do treinador. E a gestão de activos, roça o miseravel. Depois de queimar Viviano, faz isto a Nani.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:18 pm

      Ah e Matheus Pereira e Francisco Geraldes tambem são exemplos de pessima gestão de activos por parte de Peseiro.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:23 pm

      Não é o clube. Isto é uma decisão da equipa técnica.

      • Pedro Barata
        Posted Setembro 29, 2018 at 1:41 pm

        Mas parece estar nos genes do clube a existência deste tipo de situações. Nos últimos 15 anos as direcções e as equipas técnicas sucederam-se e casos destes, sejam com jogadores, sejam com o que for, foram-se repetindo.

        • Gordon Ramsay
          Posted Setembro 29, 2018 at 1:50 pm

          Nos últimos 15 anos ? Tirando os primeiros 50 anos de existência em que havia, de facto, um Sporting bem gerido e bem apoiado, o Sporting tido sempre internamente o seu maior inimigo.

        • Ze Maria
          Posted Setembro 29, 2018 at 2:05 pm

          Pois mas neste caso parece estar nos genes da equipa técnica.

  • M1950
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:11 pm

    O Peseiro está a enterrar por completo o Sporting.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:23 pm

      Começou no dia em que foi contratado.

    • Diogo Cunha Ribeiro
      Posted Setembro 29, 2018 at 5:05 pm

      Caro M1950, o Peseiro não chega ao Natal, só não entendo esta sua nova postura mais agressiva à la Sérgio Conceição, o Peseiro nunca foi assim…O Nani não é um jovem, oNani é um jogador com uma mentalidade vencedora e até entendo a sua frustração no jogo de Braga porque o Sporting tem uma mentalidade frágil e ele está a tentar mudar isso nos colegas mas o comandante faz esta nódoa, mas como ele não está preocupado sequer em treinar realmente a equipa, até digo mais se perder pontos com o Marítimo vai colocar-se a jeito.

  • manuelsp
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:12 pm

    Acho que Peseiro esteve bem, tem de marcar uma posição e acredito que seja só este jogo. Se não marcasse uma posição agora ia talvez perder um bocado de respeito do plantel.

  • R1906
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:16 pm

    O comportamento foi incorrecto e espero que esta decisão tenha sido bem acatada pelo Nani que desde modo se “sacrifica” para mostrar que é preciso respeito pela liderança.

    Neste momento Nani pela ligação que tem ao clube é muito importante nesta fase, como tal espero que seja este jogo e no próximo volte a jogar. Podia ser mal visto no balneario depois do que aconteceu com Matheus, aparecer um Nani e nada ser feito.

    Importante mesmo é ganhar hoje, senão outros temas sobre este caso se colocarão.

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:19 pm

    E temos sorte de o mercado estar fechado ou seria emprestado ao Braga a um clube qualquer da Alemanha.

  • Gordon Ramsay
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:24 pm

    O mais curioso é haver sportinguistas ainda quererem o Peseiro no comando, a quantidade de dano que está a causar ao Sporting está a ultrapassar todos os limites.
    O Sporting não tem um grande plantel mas tem um plantel em grave sub-rendimento e que pode perfeitamente praticar bom futebol e lutar pelo título.
    Até aqui a única coisa que segurava Peseiro era estar em primeiro, então para esses génios, visto que estamos em 5o e a sorte acabou, já não há motivo para mantê-lo, o futebol é penoso, está a criar casos, os jogadores estão a ser muito mal geridos.
    Que é necessário para um treinador ser despedido no Sporting?
    Quando já estivermos em 7o lugar, completamente arredados do título é indiferente trocar-mos de treinador.
    Já toda a gente percebeu (especulo) que com Peseiro o Sporting não vai ter sucesso, o que nos impede de mandá-lo embora agora?
    O Varandas disse que percebia de balneários.
    Se percebe disso, percebe que o treinador pratica um futebol horrível e os resultados foram baseados em rasgos ou sorte, despedi-lo ontem era tarde, mas ainda íamos a tempo de conquistar títulos esta época.

    • Medean_Lion
      Posted Setembro 29, 2018 at 1:52 pm

      Felizmente no Sporting ainda não se chegou à lógica do Brasileirão onde os treinadores são despedidos a torto e a direito.
      Eu tenho ideia que se hoje ganharmos ficamos a 2 pontos do Porto e, partindo do princípio que o Belém perde, a 3 do Braga. O que não é mau se tivermos em atenção: A) que o nosso treinador é novo e está a usar uma forma de jogar diferente da que foi utilizada; B) que os nossos rivais directos mantiveram os treinadores/grosso da equipa.
      Se o Peseiro tem estado mal, então Rui Vitória e Conceição também já deveriam ter sido despedidos por terem plantéis de milhões, mas terem sentido recentemente dificuldades contra clubes de menor nomeada. Salve-se o Abel… ah… esse também foi afastado da Europa por um clube “desconhecido”…
      É preciso ter calma. Vamos dar tempo ao treinador. Ainda há muito para jogar. Não se pode trocar de equipa técnica a cada 3 meses.

      • Gordon Ramsay
        Posted Setembro 29, 2018 at 2:47 pm

        A forma diferente de jogar é o chutão para a frente?
        É a falta de articulação entre setores?
        Eu não quero saber dos outros, quero saber do Sporting,que me interessa a mim se SC e/ou RV deveriam ficar ou não? Mas uma coisa digo, qualquer um deles foi campeão pela sua equipa, quando o Peseiro se caminha para na sua 2a passagem voltar a deixar o navio em cacos.
        O Varandas se quer mostrar que vale alguma coisa como presidente que despeça a LPM canalize o dinheiro para contratar o L.Jardim, eram três problemas que se resolviam.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 29, 2018 at 3:36 pm

          Gordon, o Leonardo Jardim já não é treinador para o campeonato português. Mais depressa vai para uma equipa de um campeonato de topo (Inglaterra, por exemplo) do que regressa ao Tugão para regredir na carreira.

          E depois sobre a LPM, queres despedir uma das boas empresas na área de comunicação para se voltar a contratar um qualquer Nuno Saraiva para incendiar o futebol português?

          Aliás, Nuno Saraiva, Francisco J.Marques e Luís Bernardo de comunicação percebem zero. Percebem é de ruído.

          Saudações Leoninas

        • Medean_Lion
          Posted Setembro 29, 2018 at 5:31 pm

          Estás a ser injusto quando dizes que o Sporting só tem feito futebol de “chutão”. Já vi boas jogadas, mas nem sempre bem concluídas. Já esperavas que nesta altura o Sporting jogasse muito à bola? Pois fica a saber que até o grande Guardiola esteve para ser despedido no início da sua carreira como treinador principal do Barcelona. Porquê? Porque o futebol também estava a ser pobre. Curiosamente, foi depois de um jogo contra o Sporting (Champions?) que tudo mudou. E no City também não correu bem logo ao início.
          Peseiro precisa de tempo. Só falei dos outros clubes para se ter a noção de que nem sempre as coisas correm bem.
          Varandas despedir já Peseiro? Nem sonhes. Varandas foi eleito por ser o oposto de Bruno: apaziguador, etc. Pelo menos
          até Dezembro vais levar com o Peseiro. Só se acontecer uma catástrofe… Jardim a voltar a Portugal? E ainda por cima para o Sporting? Desculpa mas não tens noção do que estás a dizer…

          • Gordon Ramsay
            Posted Setembro 29, 2018 at 8:48 pm

            Eu estou a dizer quem pretendia, não estou a dizer que vai acontecer, aliás o meu prognóstico é Sporting em 3º no campeonato, sem títulos e com Peseiro até final da época.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 29, 2018 at 2:08 pm

      Por mim era despedido hoje à tarde antes do jogo, já!

  • 100Clubismo
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:29 pm

    Mas o Paulo Bento encarnou no Peseiro e eu não sabia?
    Treinadores que fazem este tipo de coisas, estão a meter o seu ego e o seu orgulho, à frente dos superiores interesses do clube que representam.
    Ainda por cima, o Nani, capitão, que sempre me pareceu ter uma conduta exemplar, ser castigado devido a uma trivialidade, um acto que se justifica pela adrenalina sentida na altura.
    Não se compreende. Assim só prejudica a equipa, talvez até prejudique a moral dos outros jogadores.
    Recordo que este tipo de conduta egocêntrica por parte de treinadores prejudicou a selecção durante anos. Os treinadores não são nenhuns suprassumos. Eles, tal como os jogadores, estão lá para trabalhar, e se houver algum comportamento incorreto, vão-lhes ao bolso. Simples.

  • Sombras
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:34 pm

    Relembrar que foi aqui quase unanimemente referido como o reforço do ano. Não deixa de ter piada.

  • Pulga
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:49 pm

    Os 3 treinadores dos grandes juntos não fazem 1 bom.

  • PauloDybala1O
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:55 pm

    Salin

    Gaspar Coates André Acuña

    Petrovic Nemanja Gudelj

    BF

    Jovane Raphinha

    Montero

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 29, 2018 at 1:55 pm

    Salin, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson, Gudelj, Acuña, Bruno Fernandes, Raphinha, Jovane Cabral e Montero.

  • Joao X
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:01 pm

    Inacreditável…
    Espero bem que o Peseiro não meta Petrovic ou Misic ao lado de Gudelj mas sim o Bruno Fernandes. Depois colocaria Diaby ao lado de Montero e Jovane no lugar de Nani.

  • J Silver
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:06 pm

    Ridículo. Mas o QI não dá para mais…

  • Medean_Lion
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:06 pm

    Peseiro sempre teve fama de ser condescente com jogadores mimados/vedetas. Pouco a pouco tem vindo a demonstrar o contrário. Acho bem. Se Nani teve uma atitude deselegante cabe ao seu superior hierárquico (treinador) mostrar que não há sujeitos acima do grupo. Nani não é uma criança: já deveria ter maturidade para lidar com este tipo de frustrações. É este sempre o drama de se contratarem jogadores com muito estatuto – alguns pensam que tudo lhes é garantido. Não pode ser. Não sou o maior fã do jogador. Tem qualidade técnica, mas não decide bem. Em condições normais é titular, claro, mas não lhe reconheço o “nível craque” que alguns lhe apontam.
    Tenho dúvidas que Jovane seja um jogador talhado para jogar de início nestes jogos. Parece-me ser uma arma de assalto ideal para lançar durante o jogo, e fazer uso da sua garra e velocidade contra defesas já cansadas. Espero estar enganado. Curiosamente, a táctica deste ano seria perfeita para Ruben Ribeiro. Seria, quanto a mim, uma boa opção neste esquema bem diferente do de Jesus onde os “extremos” fazem movimentos interiores.
    Acredito que, jogando em casa, Peseiro aposte em Misic para o lugar de Battaglia. Poderia utilizar Acuña, mas acredito que o queira ver a ganhar ainda mais rotinas na posição de lateral esquerdo.
    No centro do ataque vou voltar ao que já digo desde o início da pré: Castaignos é o mais parecido com Bas Dost e deveria jogar com mais regularidade na ausência do nosso goleador. Montero tem bons pés, é querido pelos adeptos, mas nestes jogos em casa é necessária presença na área.
    De resto… não acredito em grandes novidades no 11. Há um processo que tem de ir sendo desenvolvido. E isso só se faz com rotinas e jogos.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 29, 2018 at 4:41 pm

      Medean_Lion, concordo contigo. Nenhum jogador pode ter atitudes de menino mimado só porque foi substituído. Uma coisa é sair insatisfeito e outra, muito diferente, é sair do campo pelo lado oposto do relvado, sem cumprimentar o Jovane Cabral e, ainda por cima, irá a vociferar palavrões. Como disseste, e bem, o Nani já não é nenhuma criança e já tem idade suficiente para ganhar juízo naquela cabeça.

      À 14 anos criticaram o Peseiro por se ter amedrontado e não ter castigado o Fábio Rochemback e agora que ele, finalmente, “perdeu o medo” jogadores mimados também é criticado.

      Aliás, se eu fosse presidente do Sporting, por cada palavrão que os jogadores dissessem quando são substituídos, por exemplo, ia sendo cortado ordenado. Os jogadores são idolatrados por milhões e milhões de jovens e não se podem dar ao luxo de fazerem as figuras que fazem quando são substituídos.

      P.S.: Já agora, e diga-se de passagem, o Nani fez uma exibição péssima em Braga e justificou, e bem, ser substituído pelo Jovane.

      Saudações Leoninas

  • Joao X
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:09 pm

    Para agravar este caso, só falta o Sporting não ganhar o jogo, algo em que acredito muito não sei porquê…

  • Duplo T
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:14 pm

    Nani fora dos convocados? E preciso chegar a este ponto? Soares fez parecido no Porto e o caso foi tratado doutra forma. Não havia outra forma? Multa para o nani ou outra coisa? Era preciso chegar a isto?

  • DavidDop
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:31 pm

    Nani já não seria titular neste jogo, nem que saísse de Braga em sprint e a cantarolar de felicidade. Quinta feira há jogo importante e Peseiro fez duas coisas a meu ver bem: Deu descanso fisico e emocional ao Nani, passou para fora uma imagem autoritária, que também é preciso. Existe demasiado ego no futebol atual, e um treinador sem pulso, perde o controlo do balneário. Agora, eu só espero que Peseiro coloque Gudelj e Bruno Fernades no meio, com Diaby e Montero na Frente, apoiados nas alas por raphinha e Jovane.. Por tudo o que há de mais sagrado no futebol, não me metam o petrovic.!

  • masterDC
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:33 pm

    O problema do Sporting é o próprio Sporting, isto é, mesmo quando as coisas não estão favoráveis para o nosso lado tratamos sempre de fazer com que se consiga ficar pior.

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 29, 2018 at 2:46 pm

    O people aqui nos comentários já está a fazer filmes, calma.
    Estão se a esquecer que há liga Europa esta semana, o Nani vai ser titular e aí quero ver quem faz mea culpa

    • Il Codino Divino
      Posted Setembro 29, 2018 at 3:03 pm

      O Peseiro? É que se não há problema nenhum, ontem o Peseiro podia ter esclarecido a situação. Não o fez e hoje aconteceu isto. No mínimo foi imprudente.

    • Fernando neves _36
      Posted Setembro 29, 2018 at 4:33 pm

      Mike The Kid portanto o Peseiro descansa o Nani na competição mais importante para estar fresco com o vorskla ?
      Faz sentido realmente ??

  • Pipi Romagnoli
    Posted Setembro 29, 2018 at 3:57 pm

    Sporting a lutar contra si mesmo desde 1906… Podia ser este o nosso lema, concordo que um jogador fique de fora quando age mal perante o grupo, mas neste momento e tendo o jogador pedido desculpa aos colegas e equipa técnica o mais inteligente seria abafar a situação e seguir em frente (olhe-se o caso do Soares no Porto), mas como estamos a falar do Sporting é óbvio que tem de existir sempre um atrito ou uma guerrinha interna.
    O Futebol é para os outros no Sporting desde que me lembro de ser nascido o importante é haver guerrinhas, atritos e burocracias para criar e mais tarde resolver.

  • Steleao
    Posted Setembro 29, 2018 at 4:36 pm

    Peço que Peseiro podia ter ficado pela repressão em balneário e a resposta em entrevista de ontem, mais para gerir burburinhos na imprensa que até o momento conseguem desestabilizar o Sporting. Devia apenas retira-lo da convocatória caso o episódio se repetisse. Mas se calhar o Nani tenha tido uma atitude menos positiva após a entrevista do seu treinador e se assim foi justifica-se retira-lo da convocatória.

    Quanto ao onze inicial tendo este ficado mais agravado com a ausência do Battaglia (creio que por problemas físicos), deve entrar entre Misic, Petrovic e Jefferson. Dos 3 Jefferson é o que consegue dar alguma coisa ao menos no ataque, enquanto os outros 2 nem a defender nem a atacar são influentes. Deste modo voltando o Acunã para o duplo pivô.
    Há também a opção de meter o Dyaby atrás do avançado e descer o Bruno que não tem rendido lá a frente mas aí fica muito comprometido o balanço defensivo numa fase em que Guldej não estando em plena forma física e não sendo um 6 a equipa fica mais vulnerável.
    Outra nota é que de certeza Jovane será o titular e penso que sendo um extremo mais vertical experimentar o Castaignos que tem mais poderio físico podia ser o ideal.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Setembro 29, 2018 at 5:00 pm

    O Peseiro está a cometer um erro grave, já fez o mesmo com o Matheus mas como se tratava de um jovem e nada provou na equipa sénior não teve grandes consequências, fazer isto com Nani é outra história. Como disse no meu grupo de amigos o Peseiro nunca foi mauzão e ainda não entendi muito bem esta nova postura, aliás só está a fazer a sua própria cama. Devia preocupar-se sim em treinar a equipa e deixar estes casos de fora…a continuar assim não chega ao Natal! Por último eu até percebo o Nani, é um jogador que ganhou por onde passou e está a tentar mudar a fraca mentalidade dos seus colegas mas pronto o Peseiro tratou de colocar os paninhos quentes nos meninos…

Deixa um comentário