Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting não vacila e já lidera; Bruno Fernandes (3 assistências) e Raphinha (bis) fizeram a diferença; Luiz Phellype também marcou; Vietto teve bons pormenores; Portimonense rematou muito mas mau arranque foi fatal

Portimonense 1-3 Sporting (Rômulo 9′ g.p.; Raphinha 3′ e 65′ e Luiz Phellype 5′)

Num duelo com muitos lances de perigo o Sporting saiu por cima e assumiu, à condição, a liderança do campeonato. Os leões, que o ano passado se tinham dado mal em Portimão, aos 5 minutos já venciam por 2-0, e, apesar de alguns erros defensivos, com o 3-1 colocaram um ponto final da na partida, sendo que até podiam ter ampliado o marcador. Raphinha esteve em dia ’80’ e foi decisivo, com dois golos (o primeiro foi um golaço) e sempre muito empenhado (podia ter feito um hattrick). Também Bruno Fernandes se destacou ao fazer três assistências, num jogo em que Vietto, pela primeira vez a titular, demonstrou que pode acrescentar qualidade ao momento ofensivo leonino (várias lances vistosos ao nível da definição). O Portimonense, por sua vez, rematou mais e principalmente no 1.º tempo, quando Tabata e Aylton tiveram capacidade física, deu a ideia que podia ter discutido o resultado, mas depois dos 65 deixou de ter argumentos.

Resumo da partida:

XI do Portimonense – Ricardo Ferreira; Anzai, Willyan, Jadson, Henrique; Cevallos, Pedro Sá, Rômulo, Bruno Tabata; Aylton Boa Morte e Castilho

XI do Sporting – Renan, Thierry Correia, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Vietto e Luiz Phellype

93 Comentários

  • Pésquerdo
    Posted Agosto 26, 2019 at 9:47 am

    Um (bom) jogo que se resume, do lado do Sporting, a uma pequena mudança que fez toda a diferença.

    Bastou ver os primeiros 20 minutos para perceber que o Wendel estava limitado nas suas investidas ofensivas. O treinador preferiu pedir ao médio interior esquerdo que se resguardasse mais um pouco e desse a iniciativa ao lateral, Acuña, para ser ele a explorar os espaços libertos na linha pelos movimentos interiores de Vietto.
    Isto fez toda a diferença e surpreendeu a equipa do António Folha. Vietto e Bruno ficaram mais soltos na frente, com a largura a ser garantida pelos colegas das alas, e as contra investidas do Portimonense a serem mais difíceis de levar a cabo, pelo posicionamento nossos dois médios.

    Na minha opinião este é o sistema ideal para esta equipa, Luiz Phellype é um excelente jogador alvo e bom a abrir espaços a quem é mais dotado tecnicamente que ele, sabe arrastar marcações e facilita movimentos de ruptura ao Bruno e ao Raphinha.
    Falta apenas, para mim, mudar o meio campo. Wendel não tem a segurança defensiva para este sistema e Doumbia é fraco em todos os momentos. É aguardar pelo regresso de Batta, de quem não me confesso grande fã, mas que me parece o jogador ideal para um sistema de médios mais presos, com responsabilidades acrescidas na recuperação de bolas e impedir as saídas de pressão adversárias.
    Eduardo continua uma incógnita para mim, mas o treinador supostamente saberá melhor que eu, que o vê nos treinos todos os dias. Digo supostamente porque termos andado a jogar com Diaby a titular, para deixar o Vietto no banco, é aberrante no mínimo.

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 26, 2019 at 12:46 pm

      Perfeitamente de acordo. Aliás o Keiser, se não me engano falou nessa associação entre o Acuna e o Vietto, necessário para explorar o espaço livre deixado na esquerda por Vietto. Neste sistema, entre Bruno, Wendel e Vietto, só podem jogar 2, sendo Wendel e Vietto os elos mais fracos. Deverá depender dos jogos, apesar de que depois desde adoçar de boca, será difícil abdicar de Vietto, mas não é de descartar a importância que o holandês dá a Wendell (jogou sempre que disponível).
      A única hipótese de jogarem os 3, será com um super Batta na posição 6.
      Começo a perder a esperança na evolução de Doumbia, o posicionamento poderia ensinar-se, mas a terrível receção de bola, é imcompatível com a posição que ocupa.
      Eduardo entrou com um mau passe, mas recompôs-se e notou-se grande diferença para Doumbia, na calma e critério com bola.
      Na realidade nenhum dos 3 (Batta, Eduardo ou Doumbia) é 6 de raíz, mas a ordem deverá ser Batta, Eduardo, Doumbia, sendo que até Batta ter ritmo deve ser Eduardo a jogar.

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 26, 2019 at 11:27 am

      Sistema de médios mais presos e battaglia na mesma frase… Quantas vezes não o vemos a pressionar ao lado do avançado feito barata tonta? Batta não tem lugar nesta equipa.

      • Joao X
        Posted Agosto 26, 2019 at 1:29 pm

        Teria que ser ensinado a fazer o que o treinador quer que ele faça. Se tivesse que ter um papel mais.posicional, qual seria a dificuldade nisso?

        • Filipe Ferreira
          Posted Agosto 26, 2019 at 1:33 pm

          A dificuldade? Não é assim tao fácil quanto isso, senão eram todos Busquets.

          • Pésquerdo
            Posted Agosto 26, 2019 at 5:12 pm

            Busquets não é top só em posicionamento, tem uns pés que dão vinte a zero a 90% dos avançados cá do tugão.
            Posicionamento aprende-se, e muito, nos treinos e com a experiência. Com insistência e disciplina qualquer jogador minimamente inteligente se torna um jogador competente a nível posicional. Veja-se o exemplo do Adrien com o JJ, que passou de jogador banal a um médio forte.

      • Pésquerdo
        Posted Agosto 26, 2019 at 11:56 am

        Estás a falar de momentos distintos. O que eu me referi é momento de posse, os nossos médios ficarem mais recuados e não abrirem buracos no miolo para a equipa adversária explorar em transição, como aconteceu neste último jogo.

        Já no momento de pressão é diferente. No caso que falas de ver o Batta a pressionar ao lado do avançado, talvez seja por ter subido ao vértice da área ou algo parecido no momento de posse, e depois pressionou na reacção à perda.

        Não sou fã mas penso que seria um upgrade ao Doumbia ou não concordas?

        • Filipe Ferreira
          Posted Agosto 26, 2019 at 12:19 pm

          Acho jogadores distintos, acho que o Doumbia tem esses “problemas” por algo que já venho dizendo há algum tempo, ele não é um 6, é um 8. O mesmo se passa com o Batta, mas o batta tem mais pulmão e já tem mais experiência como 6 (fê-lo com JJ). Acho que nenhum deles tem qualidade para ser o nosso 6, mas gosto do Doumbia, tem bons pés e um físico impressionante.

          • Pésquerdo
            Posted Agosto 26, 2019 at 5:09 pm

            Não consigo ver bons pés no Doumbia, por mais que me esforçasse em 100 jogos, mas respeito totalmente a tua opinião e talvez tenhas visto algum pormenor que me escapa.
            O Batta também não os tem, mas esse ao menos sabe defender.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 26, 2019 at 3:35 am

    Jogaço do Vietto, hoje apareceu mais no centro e foi aí que fez a diferença com a sua qualidade para jogar entre-linhas. Se o Vietto e o Raphinha continuarem no nível que estiveram hoje, o Sporting está bem.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 25, 2019 at 11:57 pm

    Pode parecer absurdo tendo em conta que tem feito algumas boas exibições mas creio que Wendel terá de sair da equipa pela dificuldade que demonstra na transição defensiva. Não é especialmente decisivo no último terço e tem grandes falhas de posicionamento. O seu único ponto forte é a condução em transição ofensiva tendo também alguma qualidade técnica mas só isso não chega para uma equipa que envolve vários elementos no momento ofensivo.

    Battaglia é a solução ideal para ser o número 8 desta equipa. É agressivo, tem alguma chegada à área e tem uma disponibilidade física impressionante (acredito que a mantenha apesar de 9 meses parado). Doumbia deve manter o lugar de médio defensivo porque parece ter uma capacidade com bola que Battaglia não tem permitindo mais soluções na saída de bola.

    Apesar da boa exibição do Raphinha, acho que continua a faltar um extremo esquerdo de qualidade indiscutível e Diaby devia sair até ao fim do mercado.

    Rosier também acabará por ganhar a titularidade porque Thierry é facilmente batido pelas costas. O francês é muito mais sólido a defender e dará mais estabilidade à última linha que continua a jogar sobre brasas.

    Quanto ao PL, Luiz Phellype merece ser elogiado pelo que dá ao jogo do Sporting. Um avançado bastante útil, tem feito golos e assistências e terá sempre minutos no decorrer da época mas a equipa precisa de um grande número 9 para poder subir para um patamar superior. Mas esse grande número 9 tem de ter as caraterísticas necessárias para encaixar no modelo de Keizer. Alguém móvel, potente, com técnica suficiente para se poder associar com BF, Vietto e Raphinha. Estão a ver o Duvan Zapata? Só queria um clone desse rapaz já que o verdadeiro não é para o nosso bolso. Se alguém souber de um avançado com esse perfil deixe um nome.

    • Pésquerdo
      Posted Agosto 26, 2019 at 9:34 am

      Concordo contigo na questão do Wendel. É uma opinião pouco popular, mas continuo a achar que ele fragiliza muito a equipa no processo defensivo e não pode ser titular.

      Já no que dizes do Doumbia sou obrigado a discordar… penso que é (mais um) barrete que nos enfiaram, ainda por cima a receber bem. Trapalhão com a bola, perdido nos posicionamentos, não ajuda nas marcações no último momento defensivo, zero capacidade de construção e demasiado relaxado nas transições defensivas.

      Gostava de ver um meio campo Eduardo – Battaglia (caso este regresse em forma), neste sistema em que o médio interior esquerdo não sobe tanto, permitindo ao Acuña ser ele a avançar, mais o Vietto e o Bruno mais soltos na frente.

      • mcthespecialone
        Posted Agosto 26, 2019 at 10:52 am

        Críticas o Doumbia por ser desastrado e depois falas no Eduardo. O Eduardo entrou e falhou logo um passe lol

        • Pésquerdo
          Posted Agosto 26, 2019 at 11:21 am

          Verdade mcthespecialone. Mal entra mete uma bola na linha lateral e dá a posse à equipa adversária, num momento delicado do jogo.
          Mas o Doumbia achei que esteve muito mal neste jogo e contra o Braga também… muitas dificuldades com e sem bola. Sem bola posiciona-se mal e não consegue ler o jogo, usa demasiado o físico em detrimento da inteligência, sobrecarrega os centrais nas marcações porque estão sempre em inferioridade numérica. Com bola, muito resumidamente, reage sempre mal quando é pressionado e perdeu algumas bolas perigosas na primeira fase de construção.

          • DICAS
            Posted Agosto 26, 2019 at 1:30 pm

            Exactamente o que acho do Dumbia neste momento… nao tem maturidade e falta-lhe aprender muita coisa para ser o medio titular do Sporting

          • mcthespecialone
            Posted Agosto 26, 2019 at 12:46 pm

            Eu concordo que ele não tem estado bem mas daí a chamar-lhe barrete… Estivesse ele a ser treinado pelo JJ e de certeza que iria evoluir bastante. Quem era o Danilo Pereira com 21 anos? Um rapaz que nem médio defensivo era e que andava emprestado ao Roda sem se conseguir impor no Parma.

            • Pésquerdo
              Posted Agosto 26, 2019 at 1:21 pm

              Não estou a imaginar o Danilo de 21 anos com tantas dificuldades técnicas como o Doumbia.
              Aquilo parece-me mesmo falta de categoria, mas espero que tenhas razão e o jovem venha a melhorar.

              Chamei barrete porque pagámos muito dinheiro por ele e, por ter vindo da Rússia, é dos jogadores mais bem pagos do plantel.

      • Badman1993
        Posted Agosto 26, 2019 at 9:53 am

        Doumbia Barrete ?? Sinceramente nao sei que jogos e que andas-te a ver ate quando se ganha so sabem dizer mal, o Wendel nao devia ser titular bem acho que futebol nao e muito a vossa praia ainda no jogo com o Braga fez um jogo.

        • mcthespecialone
          Posted Agosto 26, 2019 at 10:51 am

          Futebol não é só momento ofensivo e o Wendel tem demonstrado várias lacunas em termos de posicionamento e de reação à perda. Com este meio-campo, teremos sempre que marcar pelo menos 2 para ganhar o jogo porque pelo menos 1 sofremos sempre. Isto porquê? Vai ver os buracos que se abrem no nosso meio-campo aquando da transição defensiva. É ridículo.

        • Pésquerdo
          Posted Agosto 26, 2019 at 10:23 am

          Sim, correr para a frente feito tolo e fazer piscinas no meio campo é que é de bom médio lol… perder a bola em zonas adiantadas e depois deixar buracos no meio campo é que é de jogador!…
          Um médio esforçado corre, um bom médio faz a bola correr. Se fosse assim tão fácil jogar a MC, o Rinaudo tinha sido um grande jogador.

    • EntreNos
      Posted Agosto 26, 2019 at 4:17 am

      Giuseppe Rossi – PL
      Fernando Llorente – PL
      Fábio Coentrão – LE
      Martín Cáceres – DC
      Hatem Ben Arfa – MO
      Keisuke Honda – Extremo Direito
      Manuel Fernandes – MC
      Fredy Guarín – MC

      Tudo sem clube, bem sei que são velhinhos mas… o que acham?

  • acalado
    Posted Agosto 25, 2019 at 10:48 pm

    Já vi por aqui uns comentários que vão de encontro ao que penso, não há muito a acrescentar. Olhando para o momento ofensivo:
    – A equipa hoje mostrou-se forte, especialmente no jogo entre linhas e fez a diferença no 1 para 1. A presença de Vietto foi extremamente importante e o expoente máximo deste upgrade ao 11 da equipa viu-se no segundo golo, em que o jogador recebe entre linhas e encontra bem o BF nas costas da defesa;
    – Muitas das jogadas de perigo da equipa vieram de uma reação rápida ao ganho da posse de bola e procura pelos jogadores mais fortes e com melhor capacidade de decisão no último terço.
    – O Raphinha mostrou hoje que faz falta a esta equipa, tal como eu já tinha defendido aqui anteriormente. É o extremo mais capaz da equipa, neste momento, e não deve ser vendido: a não ser que a venda seja NECESSÁRIA;
    – O Luiz Phellipe pode não ser nem metade do jogador que é Bas Dost (e esta frase foi dita múltiplas vezes, e por múltiplas pessoas, esta semana) mas a verdade é que quando joga acrescenta algo ao jogo. Dá trabalho aos centrais, arrasta marcações, ganha faltas e muitas vezes aparece para finalizar. Não encanta mas rende, o que já é bom.
    Analisando o momento defensivo:
    – A defesa mete água por todos os lados. A equipa perde muitas bolas lá atrás e a defesa não consegue resolver com eficácia a maior parte das situações.
    Esta equipa parece não ser uma equipa de posse e isso está na origem de grande parte do sofrimento da equipa que, quando não marca, sofre. Hoje, a ganhar por 2-1, após o golo do Portimonense, o jogo pedia mais posse e controlo da bola e o Sporting não foi capaz de o fazer. Wendel e Doumbia não parecem sentir-se muito confortáveis nesse papel, sendo que este é, na minha opinião, um dos sectores cujas dinâmicas devem ser revistas. Para além disso Eduardo e Battaglia merecem minutos.

    • pitico
      Posted Agosto 26, 2019 at 10:33 am

      Perfeitamente de acordo. Duas observações apenas:
      Phellype acrescenta muito mais ao jogo do que Bas Dost. As pessoas agarram-se ao facto dos golos que ele marcou nos dois primeiros anos, mas isso já não voltaria a acontecer. Já não é o mesmo jogador e agora são mais evidentes as lacunas que sempre teve, falta de profundidade, de poder de choque, e incapacidade de pressionar, para além de ser psicologicamente um jogador muito fraco.
      Doumbia muito fraco na recepção, no passe e transição defensiva. Esperemos que Bata ganhe ritmo rapidamente.
      SL

  • Gunnerz
    Posted Agosto 25, 2019 at 10:19 pm

    Até ver em nada o doumbia faz esquecer gudelj.

    Vitória justa, bem jogado e agora é aproveitar estes 2 golos para vender o raphinha.

  • Fernando Costa
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:39 pm

    Jogo interessante. Apesar de uma evolução muito lenta, temos que nos congratular pelo facto de que este jogo foi melhor que o jogo frente ao Braga, e que o jogo com o Braga foi melhor que o anterior (Marítimo).
    De resto, problemas do costume:
    – Qualquer cruzamento ou uma jogada com mais de 3 passes e a defesa desfaz-se por completo. Adoro o Coates, mas creio que era altura de tentar o Neto (que tem estado imperial quando joga). Não podemos ter 2 centrais a jogar jogo sim; jogo não.
    – Thierry parece bom jogador, mas um lateral… fraco. Basta uma bola alta em profundidade e já fomos….
    – Doumbia é interessante, até pela idade que tem, mas para ser um “6” no Sporting creio que é preciso um pouco mais de sopa. Altura de testar o Batta quando regressar.
    – Luiz Phellype. Apesar de razoável para o nível do Sporting, consegue ter sempre um lance de destaque (assistência, penalty ganho, golo, etc) em cada jogo. Só tenho medo que seja preciso ele estar 3 jornadas sem jogar nada para Varandas perceber que é preciso um ponta-de-lança para ontem.

    Positivo:
    – Bruno é Bruno. Hoje nem parecia estar a jogar sozinho. Ele e Wendel são o coração da equipa, totalmente.
    – Raphinha em modo “80” como diz o VM, o problema é que na próxima jornada deve voltar ao “8”. E por aí em diante.
    – Por mais competentes que sejam os Borjas desta vida, enquanto não houver um lateral-esquerdo decente, prefiro o Acuña todos os dias.
    – Vietto! Que surpresa. Quando vi as jogadas de hoje, não sabia se havia de pensar “Fogo, afinal o gajo sabe jogar!” ou “Fogo, a primeira liga é mesmo fraquinha”.

    E por fim, primeiro lugar sem saber muito bem como, mas pode ser que sirva para disfarçar algumas carências e levantar a moral da equipa. É aproveitar enquanto dura. SL

  • Mamede
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:25 pm

    Muito bom jogo, com portimonense a ar-se ao jogo e dar boa réplica.
    Raphinha tem golo porém o jogo do Sporting não está formatado para explorar as suas boas caracteristicas (capacidade para aparecer por trás da defesa em bolas em profundidade), hoje aconteceu num lance em que lhe podia dar o hat-trick porém finaliza muito mal, sendo esse o ponto em que tem de melhorar, tem de ser muito mais frio em frente à baliza.

    Convém também começar a dar minutos a Plata, para se entrosar e conseguir números que lhe deêm confiança

  • abzlha
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:23 pm

    Que diferença faz entrar com mais um jogador que seja uma mais valia, mesmo fora de posição foi importante para segurar jogo e saber o que fazer à bola, com Vietto hoje em campo até Raphinha cresceu de rendimento e não se viu apenas BF a pegar no jogo. Por outro lado falta garra ao meio campo, uma equipa como o Portimonense e não tou a falar mal atenção debater-se de igual para igual com o Sporting e ter mais passe de bola é porque algo está mal. Espero que Batta volte depressa para por ordem naquele meio campo e que chegue um PL pelo menos para dar luta. O que importa é os 3 pontos!

  • Vespas
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:11 pm

    Não percebo isto de assistências, no primeiro golo o Bruno Fernandes não faz nada e fica logo com “1 assistência”. Não faz sentido chamar a isto assistência (não sei se a liga chama a isto ou não assistência mas podemos todos concordar que foi um passe básico no meio campo).

    • Filipe22
      Posted Agosto 26, 2019 at 12:21 pm

      Quem não se lembra da assistência deliciosa do Busquets para o Messi na Champions contra o Real Madrid? Um jogador passa para outro e, se este fizer golo, conta como assistência. Até podia ser um passe do GR para o central e este fintar tudo até marcar.

    • mcthespecialone
      Posted Agosto 25, 2019 at 11:25 pm

      Realmente há pessoas que pegam em tudo para se queixar…

    • BrunoV
      Posted Agosto 25, 2019 at 10:32 pm

      Concordo contigo,
      mas a definição de assistência consiste num passe realizado por jogador A para o jogador B que finaliza e neste caso foi isso que aconteceu, dado que o Raphinha não perdeu a bola, apenas prosseguiu e marcou.
      É como as assistências dos guarda redes, eles mandam uma bolha lá para a frente e se o avançado fominar prosseguir e marcar sem perder a bola é uma assitência.

  • Bruno_Costa
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:09 pm

    Pareceu-me que em posse estávamos num 4-4-2, e desta deu resultado, pelo menos no momento ofensivo.

    Belos golos de Raphinha, se na primeira foi uma obra de arte aquele remate, o segundo foi pelo passe exímio do suspeito do costume.

    Vietto com grandes pormenores em termos de técnica, qualidade de passe e jogo entre linhas. Aquele passe para o segundo golo foi fantástico. Acho que conquistou para já um lugar no onze. Pelo menos fez com que o ataque não fosse “entregue” a Bruno Fernandes e torna os movimentos ofensivos muito mais impresíveis.

    Mas mais uma vez foi Bruno a resolver, não com golos mas com assistências. Que jogador!

    Ainda há coisas a melhorar. Continua o Sporting com muitas dificuldades na transição. Doumbia tem potencial mas perdeu muitas bolas em zonas perigosas e o seu posicionamento deixa muito a desejar. Estou curioso para ver Battaglia na posição 6, como uma âncora a segurar o meio campo e deixando Wendel e Bruno transportar a bola.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:06 pm

    Resultado justo, nao foi brilhante. Thierry fez o melhor jogo da epoca, Mathieu pareceu-me completamente displicente o jogo todo e Acuna foi em modo crescendo. Doumbia hoje teve algo atabalhoado e lento, falhou bastantes passes faceis. Wendel teve boa chegada a area, podia ter feito golo, foi possivel ver na 1ª parte o Sporting com 4 e 5 jogadores na area adversaria, isso é sempre positivo. Raphinha com mais um jogo ao seu estilo mas lá saca dois golos (quase 3), mas é apenas exibiçao para enganar quem nao ve, pode ser que leve a Fiorentina a subir a proposta, Vietto mostrou grande tecnica e visao de jogo, belissimo jogo (sempre apontei o dedo a esta contrataçao, admito). Bruno ja nem ha muito a dizer, nao faz 2 golos apenas no papel, as assistencias foram quase um golo inteiro. Nao entendi as substituiçoes, tao tardias, tao defensivas e ficou a faltar uma. Nao seria um bom premio e uma boa maneira de motivar Camacho/Plata? Os proprios adeptos gostavam de os ver entrar, mas pelo menos nao entrou o Diaby.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 25, 2019 at 10:51 pm

      Mathieu anda completamente displicente e não é só deste jogo. Já vem do ano passado.

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 26, 2019 at 11:32 am

        É verdade, ele sempre teve estes jogos em que parece não querer saber de nada, mas quando está focado é um completo monstro

  • hferreira
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:06 pm

    Grande jogo de futebol, com muitas oportunidades e boa velocidade.
    O Sporting em primeiro desde ha algum tempo, se bem que é o inicio e é claro que somos os “patinhos feios” a tentar intrometer-se na luta a dois.

    Mas ja estou a espera que mesmo com esta vitoria boa e estarmos em primeiro, a maior parte dos adeptos vai continuar a queixar-se, como é habito… ha que apreciar estarmos em primeiro quando ninguem apostaria nisto nesta altura ja…

    • mcthespecialone
      Posted Agosto 26, 2019 at 11:02 am

      #criticarporcriticar. Eis o mote dos Brunistas.

      (sugiro aos Sportinguistas que só querem o bem do clube que usem esta hashtag em qualquer resposta que tenham de dar a essa gente)

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:05 pm

    O problema de vender Raphinha por menos de 20M é este, ainda vai a tempo de tornar este rendimento mais constante e tornar-se num excelente extremo, com muito golo.
    Em relação a Doumbia, o sentimento contrário, primeiro toque horrível, desconfortável com a bola, tenta compensar com disponibilidade física, mas é um perigo a jogar naquela posição.

    Eduardo claramente com outra segurança com bola e clareza de ideias, é a melhor solução até á provável inclusão de Battaglia.
    A qualidade de Vietto é muita, duas assistências fantásticas para B. Fernandes, fantástica receção de bola e boa reação á perda. Vietto e B.Fernandes foram a massa crítica da equipa.
    Thierry muito completo, fantástico na antecipação e desarme, necessita de continuar a evolução no posicionamento defensivo e descontrair ofensivamente.
    Com a disponibilidade de Rosier as saídas de B. Gaspar e Ristovski urgem até ao fecho de mercado. O macedónio foi novamente traído pelas lesões, que estão a impossibilitar uma venda para o mercado transalpino.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:03 pm

    E quem diria, Sporting em primeiro e com um ponto de vantagem. Depois de tanta crítica…

    O futebol tem mesmo piada…

  • BioSpot
    Posted Agosto 25, 2019 at 9:00 pm

    Bom jogo antes de mais.

    Não gostei nada da transição defensiva do Sporting. Wendell não dá nada defensivamente ao Sporting e se é para continuar com Vietto (bom jogo, embora fora da posição dele), é seria preferível não jogar com Wendell, optando para já com uma dupla Doumbia-Eduardo, quiçá. E surreal a quantidade de oportunidades que concedemos aos adversários. Também não gosto com a ausência de pressão em grande parte do jogo, permitindo jogar até aos últimos 35m.
    Outro destaque negativo vai para a não marcação do penalti a favor do Sporting por pertença falta, falta?
    Agora é importante ganhar o próximo jogo, numa jornada em que os rivais terão jogos complicados.

  • Kacal
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:55 pm

    Enquanto os outros dois (Porto e Benfica) debatem um com o outro quem é melhor e quem conquistará o título, o Sporting vai trabalhando na “sombra” e já é líder entre os três, é assim que têm que fazer, caladinhos e a trabalhar, talvez saquem uma gracinha. Mas em termos individuais há talento neste Sporting e caso Keizer consiga melhorar a parte colectiva, têm potencial. Vietto é craque e deixou esperança neste primeira titularidade e o Raphinha valerá bastante mais do que referem actualmente, tem potencial. Vende-lo aos 22 anos com apenas 1 época de clube por 3 + 13 milhões seria muito mau, a meu ver. Mas precisam de melhorar a transição defensiva caso contrário nada feito.

    • Cpt Obvious
      Posted Agosto 26, 2019 at 1:40 pm

      Como o grande Zé Luis uma vez disse:
      “Trabalhe em silêncio”.
      Granda Zé Luis!

      • Kacal
        Posted Agosto 26, 2019 at 2:32 pm

        Ora nem mais, Cpt Obvious. Fui dos que defendi mais o Zé Luís na altura da contratação, conhecia-o e acreditava nas suas qualidades. Calei-me, o jogador trabalhou em silêncio e os resultados estão à vista. Começa a ser dos mais adorados e agora é dar continuidade, mas manter a humildade e trabalhar em silêncio é sempre o caminho. Grande Zé Luís indeed!!

    • Estigarribia
      Posted Agosto 26, 2019 at 9:15 am

      Nem mais, meu amigo. o FC Porto e o Benfica deviam deixar de andar a dizer na rua quem é melhor e quem conquistará o título e trabalhar no seu canto. Mas, infelizmente, o FC Porto parece que tem um complexo de inferioridade em relação ao Benfica que não se entende (os cânticos das claques a insultar o Benfica fazendo referência à Amazónia são tristes e lamentáveis. E depois de admiramo-nos que as Academias sejam invadidas e equipas agredidas).

      Em relação ao Sporting fiquei satisfeito com a vitória de ontem e espero que, desta vez, o Sporting encaminhe de vez. Vietto, Bruno Fernandes, Luiz Phellype e Raphinha foram um trio ofensivo que fizeram a ‘cabeça em água’ à defesa do Portimonense e, com mais eficácia, podia-se ter goleado em Portimão.

      Ainda assim esperava ver o Rafael Camacho e o Gonzalo Plata na segunda parte, mas Keizer assim não entendeu, mas espero vê-los em breve de leão ao peito e espalharem qualidade em campo. Se forem pacientes, como foi o Vietto, serão jogadores fundamentais para o meu Clube continuar a reerguer-se. Já agora, aproveito para dizer que Marcel Keizer não é assim tão mau treinadores como muitos andaram a pintar e que, como qualquer treinador que recebe muitos jogadores, precisa de tempo para encaixar as peças todas nos seus lugares.

      Saudações Leoninas

      P.S.: Que o Sporting saque um Mário Jardel 2.0 no final do mercado, como 2001/2002, e que leve ao meu Clube ao título.

      • Kacal
        Posted Agosto 26, 2019 at 1:17 pm

        Totalmente de acordo com o teu 1º paragrafo, Estigarribia. Espero que as coisas melhorem e acalmem, já houve mais pacificação entre Sérgio Conceição e Bruno Lage, que os adeptos sigam o exemplo deles, mas é mais fácil quando ganhamos, claro.

        Sobre o Sporting, totalmente de acordo e acho que o Keizer devia apostar em Eduardo enquanto Battaglia está fora e depois no argentino quando ele estiver apto e caso o brasileiro não corresponda. E precisam de um avançado superior ao Luiz Phellype e a entrada de Rosier no XI, de resto a equipa está a formar-se e a estabilizar. Vietto deu o ar da sua graça e agora poderá continuar no XI e dar continuidade. E sobre Plata e Camacho a época é longa e eles irão ter a sua oportunidade, tudo a seu tempo. Mas sim, nem Keizer é “cepo” nem é o melhor treinador do Mundo, é ter calma. Mas a transição defensiva da equipa precisa de melhorar e ter um Battaglia/Eduardo no meio-campo e o Rosier na lateral direita poderá ajudar nisso, embora Keizer tenha que colaborar.

        Saudações DesPortistas

        Sobre o PS, espero que não porque quero o meu Porto a campeão, mas não sendo o meu Porto que seja o Sporting para ser diferente e vocês acabarem com a seca finalmente!

      • Miguel Carvalho
        Posted Agosto 26, 2019 at 10:17 am

        Goleado em Portimão é um claro exagero, tendo em conta que o Portimonense no inicio da segunda parte até ao 3 golo do Sporting tava a jogar melhor e teve a melhor oportunidade de golo pelo yuri que falha sozinho um cabeceamento, aliás estava mais a adivinhar.se o 2-2 que o 3-1 no entanto a qualidade individual veio ao de cima e o resultado foi justo.
        No entanto quem perdeu e entregou o jogo foi novamente o folha treinador fraquissimo tendo em conta o plantel que o PSC tem, retira o Henrique(DE), mete o koke na esquerda que não rende o mesmo e estava a ser dos melhores, mete um médio a defesa para por o lucas Fernandes, muda 3 posições para alterar alguma coisa, enfim é o treinador que temos.

        • Kacal
          Posted Agosto 26, 2019 at 1:12 pm

          Facto é que ficou 1-3 e tivesse o Raphinha concretizado no fim aquela sozinho e ficaria 1-4, claro que o Portimonense podia ter marcado mais, mas também podia perfeitamente ter acabado em goleada.

          • Miguel Carvalho
            Posted Agosto 26, 2019 at 3:40 pm

            Certo, mas não sei se viste o jogo, caso tenhas visto estava mais perto o 2-2 que o 3-1, no entanto quem queimou o jogo foi o folha pois o acuna estava a sofrer bastante com o koke e o tabata e ele mete o koke à esquerda e um médio à direita e o PSC baixou a intensidade pelo flanco direito aí, e o SCP respirou melhor.

            • Kacal
              Posted Agosto 27, 2019 at 1:28 pm

              Não vi Miguel, confesso. E portanto aceito o que dizes e admito que possas ter razão. Apenas quis dizer que o que o Estigarribia disse não é descabido, podia ter acabado em goleada, mas também podia ter corrido de outra forma para o Portimonense, claro. É futebol.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 26, 2019 at 9:40 am

        *foram um quarteto

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:50 pm

    Thierry muito verde ainda. Acho que apesar de estar a ser aposta neste momento era melhor ser emprestado a uma equipa de primeira liga para evoluir. Rosier ou Ristovski ficarão com o lugar.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:49 pm

    Grande jogo esta tarde em Portimão. Vês Keizer como é possível coabitar Vietto e Bruno Fernandes no mesmo XI?

    Raphinha, quando quer, sabe definir bem os lances. Mas o problema é mesmo esse: definir os lances.

    Por outro lado, a nossa transição defensiva está pelas ruas da amargura. Doumbia tem de ser mais agressivo na disputa da bola, tal como Wendel.

    Em relação ao Portimonense, os comandados de Folha nunca baixaram os braços e tiveram várias oportunidades que Reinan soube parar. E Aylton Boa Morte não é jogador para a Liga NOS e, além disso, passou o jogo todo a refilar.

    Saudações Leoninas

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 25, 2019 at 11:11 pm

      Estigarribia, certo que o Raphinha marcou dois golos (um deles incrível), mas quantos lances o Raphinha definiu bem?

  • masterDC
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:48 pm

    Tínhamos um calendário incial difícil e só perdemos pontos na Madeira, sinceramente não esperava chegar à 4ª jornada com 7 pontos. Aproveitámos o clássico na Luz da melhor forma, esta vitória foi importante.

    Excelente jogo do Bruno, Vietto (bons pormenores e com várias boas desmarcações para os colegas e Raphinha (ele que ganhe confiança com estes 2 golos). O Vietto tinha e tem de continuar a ser titular e embora tenha feito um bom jogo mantenho que por 18M vendia o Raphinha.
    Defensivamente ainda continua sem haver melhorias, voltámos a não estar bem.
    Podemos acabar esta jornada em 1.º, o que é bastante positivo, enquanto for possível temos que nos manter assim, aproveitar estas 2 vitórias para nos dar confiança.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:43 pm

    Vietto foi titular e o jogo interior da equipa sorriu.

  • David Gomes
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:40 pm

    Ora bem, como não falar disto? Continua a ‘palhaçada’ do VAR em que há dois pesos e duas medidas. O penalti que afinal já não é penalti é aquele tipo de lance que se fosse o Benfica ou o Porto era penalti e acabou, mas contra o Sporting há uma facilidade tremenda em tomar este tipo de decisões. O Thierry só com retrovisores nas orelhas é que via o jogador do portimonense a aproximar, e nota – se claramente que tenta evitar o contacto… Enfim, é mais uma para a coleção.
    De resto, um jogo em que tínhamos tudo para estar descansados 90′ depois de marcar 2 golos em 5′, mas como é nosso apanágio não gostamos das coisas fáceis e toca a meter o portimonense de novo no jogo. O maior destaque negativo é para Thierry, a facilidade como é comido no 1×1 é assustadora e não gostei de ver que Acuna não está com pernas para fazer 90′ numa ala (a partir dos 60′ quando subia no terreno demorava uma eternidade a recuperar posição). Vietto é realmente um jogador diferenciado dos restantes, a facilidade com que se instala entre linhas e explora o passe em profundidade é sem igual na equipa, neste ponto até superior ao BF. Raphinha finalmente a fazer um jogo na linha daquilo que se espera dele, belíssimas finalizações. Por fim Keizer, mostra que não sabe o que há – de fazer quando quer mexer no jogo com substituições. A ganhar 3-1 e com muitos jogadores em campo já desgastados (nossos e adversários) não percebe porquê não se dá minutos ao Plata, por exemplo. Dá muito a ideia que é um treinador que vai naquele cliché de quando precisa de marcar mete avançados e quando quer segurar jogo mete defesas. Continuamos com um buraco no meio campo mas o portimonense não soube explorar isso.

    • Pésquerdo
      Posted Agosto 26, 2019 at 10:07 am

      Acho que tens razão em parte da tua queixa, pois as regras foram quebradas nesse caso específico, mas não me parece justificável a “vitimização” em relação aos nossos rivais neste aspecto.
      Sim eles têm beneficiado de decisões do VAR em vários jogos, mas nós também, e basta ver jogos da época passada contra Boavista, Setúbal, etc, em que levamos pontos onde não devíamos ter levado. Há que saber ver as coisas como elas são e esta situação específica foi apenas azelhice do VAR e desconhecimento das regras.

      • David Gomes
        Posted Agosto 26, 2019 at 5:29 pm

        Pé esquerdo, de notar que não falo propriamente em sermos prejudicados, falo me dualidade de critérios. Porque, como disse, se a mesma situação fosse com outras equipas não acredito que a decisão em questão fosse a mesma.
        Obrigado Cpt Obvious

      • Cpt Obvious
        Posted Agosto 26, 2019 at 2:00 pm

        Palmas para este comentário.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:40 pm

    Que pezinhos de lã tem o Vietto. A forma como se desenvencilhou de mais do que um adversário por duas ou três vezes deixa água na boca. Isso e os dois passes que meteu no Bruno. Dizia um certo holandês que não eram compatíveis…

    Exibição aceitável, muito fruto dos dois golos de rajada. De resto, a entrada da área é sempre uma cratera. Doumbia e Wendel, nesse aspeto, deixam muito a desejar e há alguém no banco que parece que também ainda não percebeu isto.
    SL

  • R1906
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:37 pm

    Bom inicio de jogo, mas tínhamos que estragar com aquele penalti dado. Depois foi a vez do Xistra fazer de protagonista como tanto gosta, pena que sou usar um VAR para um lado.

    Vietto com uma grande estreia, BF a somar assistências, apesar de se dizer que só sabe rematar(já lá vão perto de 40 desde que chegou e quem o acompanha muitas vezes não tem qualidade para saber definir) e Raphinha a mostrar-ser aos italianos foram os melhores.
    Dos piores foram Thierry que tem muitas falhas por jogo(que falta faz ver o que faz Rosier) e Doumbia precisa de um treinador tipo JJ para se fazer jogador, é esforçado e está ali um projecto interessante, mas assim não sei se vai ter suceso. Também LP é esforçado , mas o Sporting precisa de muito melhor, esperemos que acertem no suplente de Bas Dost.

    O relvado do Portimonense e mentalidade da equipa faz que estes jogos sejam sempre bem jogados.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:35 pm

    Finalmente boas indicações do Raphinha no capítulo da finalização muito bem o Brasileiro hoje em Portimão, mas o que me deixou de “água na boca” foi a exibição do Vietto que esteve em grande nível com passes muito bons a desmontar a defesa do Portimonense.
    Hoje até compreendi que o Keizer tenha levado mais tempo a mexer até ao 1-3, mas acho que devia ter dado minutos, pelo menos ao Plata depois disso.
    De resto acho que o futuro do Sporting vai depender muito do que valem Plata, Camacho e da eventual chegada de mais um avançado e quem sabe um extremo. SL

  • J Silver
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:34 pm

    Pronto. Agora é só manter a vantagem. Simples né?

  • Joao X
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:31 pm

    Raphinha já quase que vale 30M, lel.
    Vietto é titularissimo, grande jogo.
    Não gostei mais uma vez da organização defensiva. Qualquer m**** de equipa, se for paciente, com meia dúzia de passes, ultrapssa facilmente as linhas de pressão porque o meio campo é inexistente. Nesse sentido, estou ansioso pelo Battaglia, nem que seja para testar. Também Eduardo merece uma oportunidade a titular pois é mais agressivo que Doumbia e Wendel. Por mim seria titular já no próximo jogo, para pôr em sentido os 2 médios titulares e perceber o que pode dar ao jogo do Sporting.
    Vitória importante a aproveitar o deslize do Benfica mas Keizer tem que mostrar muito mais trabalho.
    Aproveitem o 1o lugar enquanto podem…

    • Maiqueke
      Posted Agosto 25, 2019 at 8:38 pm

      Liga de jogadores bestas a bestiais, já se sabe.
      Batta seria interessante, considerando que já existem 2 médios de construção muito bons (bruno e wendel) e agora pelos vistos o vietto ainda dá mais uma perninha nesse campo. O Doumbia é mais “bruto” que o Eduardo, ou seja, tem muito mais potência física e presença em campo, mas creio que o Eduardo trata melhor a bola e é mais certinho nos desarmes (não se distrai tanto no corte, creio que tem um melhor posicionamento e não recorre tanto à falta. Ainda assim já demonstrou algumas desconcentrações até agora, mas pode ser que isso melhore com o tempo).

  • Paulopes
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:30 pm

    Antes de mais grande jogo de futebol…a tardia aposta em Vietto já nos custou 2 pontos…18M pelo Raphinha é pouco se ele continuar assim. Espero que aproveitem esta vitoria para embalar e ganhar confiança.

    • Chomate
      Posted Agosto 25, 2019 at 8:34 pm

      Contra os Portimonenses desta vida safa-se.
      Quando nível sobe é que já é complicado. 15 M já seria um grande negócio, quanto mais 18M

      • BrunoV
        Posted Agosto 25, 2019 at 10:40 pm

        Marítmo, Braga e Portimonense, tirando o Porto e o Benfica quem é que joga melhor que estes três clubes na nossa liga?
        Vitória de Guimarães e quem mais?

      • Kacal
        Posted Agosto 25, 2019 at 9:14 pm

        Quando o nível sobe toda a equipa já é complicado, talvez excepção ao Bruno Fernandes, mas como colectivo sim. Não há muitas equipas superiores ao Portimonense cá portanto a maioria dos jogos é contra estes adversários e é a Liga que o Sporting compete.

        • Chomate
          Posted Agosto 25, 2019 at 10:07 pm

          Existem umas 7/8 melhores equipas que o Portimonense no campeonato + as equipas que o Sporting enfrenterá na Liga Europa.
          Existem jogadores que conseguem corresponder quando o nivel sobe. Esses são Mathieu, Renan, Coates, Wendel e BF. Vietto também tem qualidade para outros patamares.

          • Miguel Carvalho
            Posted Agosto 26, 2019 at 3:41 pm

            O Portimonense este ano com a equipa que tem com um treinador decente tipo Vitor Oliveira ou até o Pepa para mim, ficava em 6º.

          • Kacal
            Posted Agosto 26, 2019 at 3:20 am

            Discordo. O Portimonense é dos que tenta jogar melhor e em termos de meio-campo e ataque é das melhores equipas da Liga após os três “grandes”. Ponho o Portimonense num top8 facilmente. Após Porto, Benfica, Sporting, SC Braga e Vitória SC, quem mais é superior? É muito discutível, mas num top8 ponho, claramente.

            Sobre os adversários da Liga Europa, costumam ser na maioria acessíveis, não é o mesmo nível de Champions e o Sporting passando a fase de grupos não é dos favoritos a vitória. O Raphinha tem nível suficiente para a Liga Europa.

            Por fim, Renan qualidade para outros patamares? Mais que Raphinha, é sério? E Mathieu já teve, mas nesta fase não me parece ter pedalada de outros voos. Bruno Fernandes e Vietto concordo. Se formos por aí o Coates foi “flop” no Sunderland e o Wendel tarda em convencer a 100%, tem falhas no seu jogo apesar do seu potencial, tal como Raphinha. Não vejo onde o Wendel seja uma certeza digna de outros voos e o Raphinha não.

      • AlexS
        Posted Agosto 25, 2019 at 9:10 pm

        Como aconteceu ontem com o pizzi ,florentino , ferro etc

      • Badman1993
        Posted Agosto 25, 2019 at 9:06 pm

        Comentario sem sentido e desnecessario.

      • Paulopes
        Posted Agosto 25, 2019 at 8:41 pm

        Mas não deixa de ser engraçado que já leve alguns golos de avanço a quem valha 20M.

        • Chomate
          Posted Agosto 25, 2019 at 10:04 pm

          Se estás a falar de BF (é o unico jogador que vale neste momento mais de 20M) , engraçado é estares a comparares os dois.

      • Maiqueke
        Posted Agosto 25, 2019 at 8:40 pm

        O problema é que o Raphinha, não sendo sempre regular e com má definição muita vez, é um extremo “feito” no Sporting. E alguns adeptos querem mandá-lo embora e atacar a temporada com os putos Plata (18 anos) e Camacho (19 anos), porque viram uns vídeos porreiro dos dois e vão “pegar de estaca”. Haja paciência. Não me parece que seja boa ideia vender (por valores baixos ainda por cima) para já, considerando as opções disponíveis (pouca experiência, apesar de grande potencial).

        • Chomate
          Posted Agosto 25, 2019 at 10:03 pm

          Valores baixos? Até parece que o Sporting faz vendas de 18M todos os dias.
          E não, não estou a dizer para vender o Raphinha e ficar so com os miudos. Estou a dizer que se podia pegar em parte desses 18M , e contratar um extremo bem melhor que o Raphinha.
          Mas isto já é tipico no Sporting, nunca se quer vender, e passa-se o timing da venda. Depois, passam-se os anos e vende-se por muito menos do que já valeu (ex: Adrien, William, RP)

  • Carlitos
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:30 pm

    2 Apontamentos.
    Primeiro não percebo como é que o Vietto é o homem do jogo quando 2 há 2 jogadores que estatísticamente foram preponderantes BF com 3 assistências e Raphinha com 2 golos.
    Segundo, ainda estou para perceber o motivo de Carlos Xistra ter retirado o penalti do Sporting.
    Seguimos em 1º

    • Carlos B
      Posted Agosto 25, 2019 at 11:18 pm

      O Thierry a fazer falta (que não faz) é na jogada anterior. A defesa do Portimonene sai a jogar com a bola na Grande Área, ou seja, inicia outra jogada, e é aí que Phellipe rouba a bola e é derrubado. O Xistra não poderia ter anulado a decisão de pénalti por uma suposta falta ocorrida numa jogada anterior.

    • BrunoV
      Posted Agosto 25, 2019 at 9:44 pm

      Aparentemente, o VAR atua desde do início da jogada até ao final.
      Infelizmente, durante a jogada houve um choque do T. Correia contra o jogador do Portimonense e isso anula o resto da jogada.

      Isso já aconteceu num jogo com o Sporting neste caso foi com o Doumbia (o avançado) em que o jogador do Sporting recuperou a bola e fez falta nessa recuperação, o arbitro deixou seguir e no final foi golo, mas o VAR anulou por essa falta.

      Sobre o jogo, entrada do Vietto trouxe algo novo ao Sporting e isso verificou-se no 2º golo em que o Vietto passe para o Bruno Fernandes que depois passa para o L. Phellype. Será que o Keizer já encontrou uma forma de os por a jogar juntos?
      Julgo que o Mathieu e o T. Correia precisam de ganhar “forma”, porque assim têm de ir para o banco.
      O trio de ataque mais o B. Fernandes estiveram muito bem.

      Uma boa vitória, no entanto é preciso melhor, pois o Portimonense não marcou de bola corrida por incapacidade própria, caso estivesse uma equipa melhor o Sporting teria sofrido.

    • Aliados
      Posted Agosto 25, 2019 at 9:13 pm

      Porque há falta do Thierry no início da jogada.

    • Badman1993
      Posted Agosto 25, 2019 at 9:10 pm

      Compreendo o que dizes mas o VIETTO foi para mim o melhor em campo jogou e fez jogar tanto Bruno como Raphinha nao foram tao consistentes.

    • Anacleto
      Posted Agosto 25, 2019 at 8:56 pm

      Porque o futebol é muito mais do que estatísticas. Cumprimentos

    • Maiqueke
      Posted Agosto 25, 2019 at 8:42 pm

      As assistências não são tudo e o próprio Vietto podia ter feito umas 3 ou 4 assistências (fez assistências das assistências, já é alguma coisa :p ), mas pelo que desiquilibrou constantemente e ajudou tanto a atacar como a defender, creio que seja aceitável. Qualquer um dos outros 2 que referiste também seria aceitável.
      Retirou o penalty devido à falta do Thierry, são regras.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Agosto 25, 2019 at 10:55 pm

        Mesmo haja falta do Thierry (não consigo perceber quem promove o contacto) não é na mesma jogada. O Portimão recupera a bola e o jogador portimonense tem a bola controlada em seu poder, tanto que o penalti existe no roubo de bola do Luís Phillipe. Por isso é regras são regras o árbitro e Var erraram.

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 25, 2019 at 8:29 pm

    Para além da vontade das duas equipas em jogar futebol (muito raramente se vê por cá) de apontar que o fantástico relvado para isso muito ajudou. A facilidade com que se trocava a bola e se criava ocasiões de perigo foi incrível. A forma como a bola rolava no relvado até fazia lembrar o FIFA.
    Algo a ter em bastante em conta, visto que ainda há bastantes “batatais” pela liga fora.
    Excelente espetáculo das duas equipas! Houvesse mais equipas com a mentalidade do Portimonense e muito melhor seria a liga portuguesa!

    • SLVDR
      Posted Agosto 25, 2019 at 9:50 pm

      Se não estou em engano, o Relvado do Portimonense não ganhou um prémio qualquer por ter um excelente relvado?

    • David Gomes
      Posted Agosto 25, 2019 at 9:08 pm

      Bem lembrado esse apontamento do relvado. Já à uns tempos me lembro de alguém aqui ter referido que o relvado em Portimão era muito bom e confirma-se.

Deixa um comentário