Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting no pote 3 da Liga dos Campeões ao lado de Liverpool e Nápoles; Benfica e FC Porto vão continuar com o estatuto de cabeças de série

Ainda é um cenário duplamente provisório, mas se os campeonatos terminarem como estão neste momento e caso as principais equipas (como o FC Porto) ultrapassem o playoff, à semelhança do que aconteceu em 2013-14, na próxima época Benfica e FC Porto vão ter o estatuto de cabeça de série no sorteio da Liga dos Campeões, o que permite evitar equipas como o Real, Barcelona ou Bayern. Já o Sporting vai estar no pote 3 ao lado de clubes como o Liverpool e Nápoles. Destaque ainda para a presença do Basileia no pote 2, um adversário muito apetecível, e para as ausências de clássicos como o Man Utd e AC Milan.

0 Comentários

  • Sérgio Freitas
    Posted Abril 20, 2014 at 1:56 pm

    Basileia, Schalke ou Shaktar do pote 2 e todas as equipas menos Roma do pote 4 dão boas hipoteses ao Sporting de passar à próxima fase.

    Se ficar assim já não posso ir ver o Liverpool a Alvalade –'

    • Luis Mé
      Posted Abril 20, 2014 at 2:04 pm

      Espero ir ver o Real Madrid :)

    • Silva
      Posted Abril 20, 2014 at 2:13 pm

      Não vejo o Sporting a ser mais favorito que um desses que citou.

    • Hugo Lima
      Posted Abril 20, 2014 at 2:16 pm

      Ele não disse que era "mais favorito" mas sim mais acessíveis para o Sporting, ou seja, equipas contra quem o Sporting tem mais hipóteses

    • Helder Silva
      Posted Abril 20, 2014 at 2:21 pm

      Exato, o Sporting de momento com qualquer uma dessas é 50/50… Temos de ser realistas e do pote 4 só não queres a Roma? Se sair o Mónaco mantinhas a mesma palavra? Ainda tens lá o Celtic e o Besiktas, que são sempre campos difíceis…

    • Filipe M
      Posted Abril 20, 2014 at 2:30 pm

      Em que te baseias para dizeres que o Sporting é favorito perante Shalke, Basileia ou Shaktar? Disseste isso porque só porque te apeteceu, não foi?

    • Sérgio Freitas
      Posted Abril 20, 2014 at 2:39 pm

      Silva eu não disse que era favorito, se ler as minhas palavras diz "dão boas hipóteses", ou seja, serão jogos equilibrados em que podemos ganhar, principalmente em casa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 20, 2014 at 2:39 pm

      Nem ninguém disse que era mais favorito, mas que dava melhores perspectivas de passar do que se fosse contra um PSG, um Dortmund, uma Juventus ou um Mónaco.

      Do pote 1, que calhe o Arsenal, como é óbvio, e que sejam as duas a passar.

    • Joel
      Posted Abril 20, 2014 at 2:42 pm

      Também nao vejo.. Ainda para mais se vender o William.

    • Joel
      Posted Abril 20, 2014 at 2:54 pm

      Shaktar é muito melhor que o SCP. Basileia está a fazer uma grande época. O Shalke seria 5050, as outras não concordo muito, principalmente com o Shaktar, que considero ser uma equipa MUITO mais forte que o SCP.

    • Ace-XXI
      Posted Abril 20, 2014 at 6:23 pm

      O SCP na época em que levou as goleadas do bayern ganhou os 4 jogos que fez contra shaktar e Basileia. É obvio que parte das possibilidades passa por 1 sorteio favorável.

    • Luis
      Posted Abril 20, 2014 at 7:53 pm

      Ace-XXI, o Benfica à uns anos atrás também levou 5 do Porto e este ano foi campeão.

    • Diogo Pais
      Posted Abril 20, 2014 at 9:44 pm

      O SCP passar a fase de grupos?
      Aí por favor isso é mesmo para rir.
      O Sporting passar com um orçamento de 25 milhões.
      Isto só pode ser um piada. Ahahaha

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 21, 2014 at 9:32 am

      Boas hipóteses de passar com esse grupo? Uma coisa é ser menos difícil,outra é ter boas hipóteses…Vamos ver como vão jogar em várias frentes na próxima época e principalmente na Liga dos Campeões.

  • vsn7647
    Posted Abril 20, 2014 at 2:01 pm

    Se o sporting tiver metade da sorte que Porto e Benfica têm tido nestes sorteios já me dou por contente …

    • vsn7647
      Posted Abril 20, 2014 at 2:09 pm

      Ah e devo dizer que não acho muita lógica a poderem ser colocados no pote 1 equipas que vão aos playoffs mas a Uefa lá sabe …

    • Kafka I
      Posted Abril 20, 2014 at 2:10 pm

      Sim, porque o Sporting ao contrário do Benfica e Porto não tem sorte nenhuma nos sorteios, e o exemplo disso é na época passada quando vocês tiveram imenso azar de ficar no grupo dos colossos Mundiais Videoton, Genk e Basileia, dai terem ficado em ultimo, tiveram o azar de calhar com 3 colossos do futebol Mundial,..de facto são uma equipa cheia de azar vocês…

      Sempre a chorarem…

    • pedro
      Posted Abril 20, 2014 at 2:11 pm

      a diferença é que o porto e o benfica estão e estavam no pote 1 e não no 3.

    • Gonçalo
      Posted Abril 20, 2014 at 2:20 pm

      perfeito era real madrid,city, sporting e roma

    • vsn7647
      Posted Abril 20, 2014 at 2:29 pm

      Na liga europa esse nem era dos grupos mais fáceis , mas olhe para os grupos dos últimos anos de Porto e Benfica e diga me alguma coisa .

      Pedro nem sempre tiveram no pote 1 , já tiveram no pote 2 acho eu …

    • Andre
      Posted Abril 20, 2014 at 2:37 pm

      as equipas que vão aos playoffs tanto vão para o pote 1 como para os restantes, mas eu percebo depois de anos e anos de ausencia é normal não se saber as regras.

    • joão nogueira
      Posted Abril 20, 2014 at 3:41 pm

      Há sempre alguma boca a mandar, é incrível a capacidade de raciocínio desta gente. Só desejo ao sporting metade do que os sportinguistas desejam ao benfica. Dito isto, Bayern, dortmund e roma seria fabuloso…

    • vsn7647
      Posted Abril 20, 2014 at 3:41 pm

      Se bem que ausente acho que o meu clube deu tantos pontos na champions para o ranking como os outros que só foram pra lá passear …

    • Tiago
      Posted Abril 20, 2014 at 5:02 pm

      joao nogueira,
      porque não o wolfsburg em vez do roma, assim ficavam as três alemãs

    • vsn7647
      Posted Abril 20, 2014 at 5:03 pm

      Era fabuloso se fosse possível até porque Dortmund e Bayern são do mesmo país e da mesma liga , só em Portugal é que misturam equipas Sérvias com Portuguesas por isso percebo o engano !

    • João Melo
      Posted Abril 20, 2014 at 5:38 pm

      Bayern, Dortmund e Roma seria perfeirto e, ups, impossível… Parece que não são só os que estão ausentes que se esquecem das regras….

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 21, 2014 at 9:33 am

      Acho que querias dizer que se o Sporting jogar metade do que o Benfica joga e se conseguir metade dos pontos que o Benfica tem feito,dás-te por contente.

  • Kafka I
    Posted Abril 20, 2014 at 2:04 pm

    Benfica, Basel, Salzburg e Apoel Nicósia, seria o grupo perfeito

    Mas agora mais a sério, pelo 2º ano consecutivo o Benfica e Porto são cabeças de série, o que é fantástico e demonstra o excelente trabalho feito por estas 2 equipas nos últimos anos nas competições europeias…

    • Joel
      Posted Abril 20, 2014 at 2:43 pm

      Pena terem como base prestações na Liga Europa. Sabe muito a pouco.

    • Rui Rodrigues
      Posted Abril 20, 2014 at 4:04 pm

      o benfica teve nos quartos da champions há um, dois anos se não estou em erro. é escasso, mas temos trabalhado para isso!

    • Kafka I
      Posted Abril 20, 2014 at 4:11 pm

      Não considero que saiba a pouco, é obvio que era preferivel estas grandes prestações de Benfica e Porto terem sido na Champions, agora há que ter noção da realidade e actualmente é impossivel a Benfica e Porto competirem com as melhores equipas do Mundo, há um grupinho de 7 ou 8 equipas no futebol actual, que estão muito acima das restantes e como tal Benfica e Porto não têm a menor hipótese de fazer face a isso, como tal Benfica e Porto acabam por ser as 2 melhores equipas da 2ª divisão europeia, é a realidade actual e enquanto não se impuser tectos salariais e de orçamento (obrigado o Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern….a terem de vender parte das suas estrelas), esta situação não vai mudar

    • Ace-XXI
      Posted Abril 20, 2014 at 6:25 pm

      Benfica e Porto foram os únicos cabeças de série que não conseguiram passar os seus grupos… É obvio que as excelentes classificações tem por base as boas prestações na liga Europa.

  • CS7
    Posted Abril 20, 2014 at 2:10 pm

    No caso do Shakhtar tem 2jogos a mais que o Dnipro e mais 3pontos, caso o Dnipro ganhe esses jogos passa para o 1ºLugar, faltando depois 6jogos para terminar. Mas penso que se esqueceram do mais que provavel campeao Turco, o Fenerbahce. Ficando depois Besiktas ou Galatasaray na luta pelo 2ºLugar.

    • Visão de Mercado
      Posted Abril 20, 2014 at 2:13 pm

      O Fenerbahçe está impedido de participar nas competições europeias.

    • CS7
      Posted Abril 20, 2014 at 2:16 pm

      Falha minha, ja nao me lembrava, Obrigado pelo reparo VM.

    • Kafka I
      Posted Abril 20, 2014 at 2:21 pm

      CS7, mesmo que o Shaktar Donetsk não seja campeão Ucraniano, fica em 2º garantidamente e vai ao playoff (muito provavelmente como cabeça de serie) logo passa para a fase de grupos na mesma..

    • CS7
      Posted Abril 20, 2014 at 3:02 pm

      Sim, concordo com o que diz do Shakhtar, mas o que queria dizer era que o Dnipro se podia apurar diretamente para a fase de grupos sendo campeão.

  • Amaral
    Posted Abril 20, 2014 at 2:27 pm

    Algumas destas equipas muito provavelmente vão se defrontar nos playoff, Porto Arsenal Nápoles Wolfsburg dificilmente estarão os 4 presentes com o sistema de playoff actual

  • Jose Seabra
    Posted Abril 20, 2014 at 2:34 pm

    Porto, Dortmund, Liverpool, Roma.
    Benfica, Man City, Napoles, Monaco.
    Real Madrid, Juventus, Sporting, Wolfsburgo.

    As equipas portuguesas podem calhar em grupos semelhantes a estes.

    Vai ser uma Liga dos Campeões muito forte.

  • João Lains
    Posted Abril 20, 2014 at 2:39 pm

    Muita expectativa para ver de novo estas equipas na Liga dos Campeões: Liverpool, Sporting, Bilbau, Roma, Salzsburgo, Wolfsburgo, Mónaco, Besiktas e PAOK. Algumas até serão capazes de fazer algo engraçado!

  • Joel
    Posted Abril 20, 2014 at 2:49 pm

    A próxima época vai ser muito interessante e espero que altamente competitiva.

    O FCP vai ter que revolucionar a equipa e apostar forte. Vai ter que existir ginástica financeira e captação de nomes já com créditos firmados. Vai vender muito, vai comprar muito e caro, vai ter uma equipa bastante forte, nao tenho a minima dúvida que a resposta do FCP vai corresponder à grandeza de outras situações.

    O SLB vai ter que vender alguns jogadores e baixar a massa salarial, vai ter obrigatóriamente que apostar mais nos jogadores jovens da casa, no entanto, não será de prever que tenha uma redução de despesa muito significativa, irá depender do que o FCP fizer. Não podem perder o comboio da frente, o que vai ser dificil, pois o plantel encontra-se um pouco envelhecido e entre jogadores emprestados, já vendidos ou que já não dão mais valias nas suas vendas não sobram muitos.

    O SCP, acredito que irá vender 23 jogadores, sendo que não me acredito em grandes prestações para o ano. Com a equipa em 34 competições se não reforçar o plantel de forma satisfatória nao irá fazer grande coisa, nem na champions nem no campeonato.

    O Braga vai ter que vender jogadores, será mais uma epoca de remodelação de plantel e espero que forme uma boa equipa que seja capaz de ombrear com os outros 3 grandes.

    Estoril, Nacional, Maritimo, Rio Ave e etc dependerão muito das vendas que serão obrigados a fazer.

    O futuro a Deus pertence, mas esta é a minha analise do que pode vir a ser o próximo ano, mas é demasiado prematuro para fazer algo mais que especulações.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Abril 20, 2014 at 3:35 pm

      Caro Joel, respeito a sua opinião, mas…
      Isso de fazer futurologia todos podem fazer, espero que esteja errado sobre o que vai acontecer ao meu clube, o Sporting.
      Quiçá o Joel tenha dito no inicio da época que este sporting iria lutar pelo 3º/4º lugar.

    • Anónimo
      Posted Abril 20, 2014 at 4:06 pm

      Peço licença para discordar.
      O FCP vai ter que revolucionar, obrigado a vender os melhores 3-4 jogadores pois são os únicos que poderão dar mais valias significativa dadas a desvalorização dos activos que sofreu nos últimos anos. Não vai conseguir despachar todos os jogadores que quer em virtude de grande parte deles ter contrato por vários anos. Em virtude de uma tesouraria muito apertada, vai investir pouco aproveitando principalmente os jogadores da equipa B. Para isso Luis Castro foi contratado.

      O SLB vai vender pouco, não tem necessidade não só em virtude de já ter feito cerca de 50M€ em vendas mas também porque as renovações dos novos contratos de patrocínio irão dar uma injecção de proveitos significativa. A não ser que receba ofertas que cubram as cláusulas de rescisão existentes o que poderá acontecer se ganhar a Liga Europa.
      Para além disso a BTV irá entrar em velocidade de cruzeiro com o acréscimo de receitas correspondentes.

      O SCP não poderá comprar grande coisa em virtude de não ter meios para isso. Além disso, terá de diminuir os custos de estrutura ainda mais a não ser que consiga receitas extraordinárias significativas com a venda de algum jogador.

      Assim é que está correcto.

      João Barreiras

    • m1950
      Posted Abril 20, 2014 at 4:12 pm

      Ontem o Jardim disse com todas as letras , o Sporting "vai manter as suas mais valias e apetrechar a equipas de modo a poder corrosponder as exigencias das provas onde esta inserido" . Portanto o esforço financeiro do Sporting vai ser feito , até porque o Sporting ao contrário dos outros 2 , faz o seu orçamento apenas com a sua receita. Resumindo , o William , aquele que todos esperam que saia , adversario e comunicação social , só sai pela clásula de rescisão (e ninguém a vai bater), e a equipa será reforçada com mais valias , de modo a atacar pelo menos as 3 provas nacionais , até porque o Sporting não esteve longe de ganhar , nem a taça da liga nem a taça de Portugal nem o campeonato.

    • Joel
      Posted Abril 20, 2014 at 6:37 pm

      Caro anónimo, o FCP só com os seus excedentes faz 20 milhoes. Iturbe e Rolando, sem ir buscar os demais que tal.

      Essa desvalorização é relativa, Mangala, Jackson, Fernando continuam em alta no mercado, mesmo estando em patamares mais baixos que anteriormente, e irão render certamente mais que 80 milhoes, sendo que as vendas dos próximos anos também já estão garantidas, partindo do principio que se irá manter e valorizar outros ativos como Danilo, Alex Sandro, Reyes, Quintero e etc. Basta ver que o FCP normalmente apresenta no seu 11 uma defesa com menos de 2324 anos, sendo que no jogo contra o Sevilha que ganhamos em casa o jogador mais velho era o Quaresma com 30 anos.
      Óbvio que vai haver uma remodelação profunda, mas vai haver muito dinheiro a entrar sem grande esforço.

      O SLB vai vender pouco? Não tenho muita certeza, mas é como digo, jogadores vendaveis com lucro assinalavel tem apenas 34, tudo o resto é emprestado, fora do prazo para venda por grandes valores ou já foi vendido. Já agora, aproveito para o corrigir e dizer que o SLB fez 33 milhoes de euros com as vendas de Rodrigo e A. Gomes e não 50M.
      Neste momento com um passivo de 600 milhoes (até ver) é ridiculo pensar que não vai ter que realizar ajustamentos financeiros. De qualquer das formas é tal como referi, se não quiser perder o comboio, partindo do principio que o FCP se vai reforçar forte, o SLB vai ter que investir e provavelmente aumentar a divída se ainda tiver margem de manobra para tal.

      Quanto ao SCP, respondendo ao Sr. Bruno Silva, era sim um daqueles que dizia que o SCP iria ficar em 3º ou 4º ou até talvez pior, por isso é que isto é futebol. No entanto, acredito que o grande mérito deste SCP é do seu treinador, pois o plantel visto do ponto de vista individual é mediano.

      Dizer que o SCP não vai vender é demagogia e nem os sportinguistas acreditam nisso, vamos ver é como se reforçam.

      Em suma, espero que para o ano as equipas estejam fortes e proporcionem um campeonato melhor que o actual, de preferencia fazendo boas prestações europeias na CHAMPIONS. Todos ganhamos com 3 ou 4 equipas fortes e de top em Portugal ;) .

    • Kacal l
      Posted Abril 20, 2014 at 9:53 pm

      Joel,

      33 milhões + venda do Matic = cerca de 50 milhões, penso que o João Barreiras se referiu a essas vendas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 21, 2014 at 9:35 am

      Essa tua visão sobre o Benfica é no mínimo cómica…A do plantel envelhecido é brilhante…

  • sandra
    Posted Abril 20, 2014 at 3:55 pm

    O Benfica esta largamente a frente do A. Madrid no ranking.

  • A Cabral
    Posted Abril 20, 2014 at 4:14 pm

    Acho engraçada a Vossa capacidade em prever o futuro… ainda não terminou a época e já sabem contra quem o Sporting é favorito, contra quem vai ser humilhado, já fazem grupos à medida, é um espetáculo que só visto. Há um ano diziam que o Sporting de hoje descia de divisão, hoje dizem que vai ser humilhado na champions na próxima época, é um bom presságio.
    Creio que um plantel com Rui Patrício, Marcelo Boeck, Jefferson, Edimar (Rio Ave), Rojo, Maurício, Dier, Paulo Oliveira (Guimarães), Cédric, Esgaio, William Carvalho (mesmo admitindo que saia), Aly Ghazal (Nacional), Danilo Pereira (Maritimo), Adrien, João Mário, Wallyson, Chaby, Rafa (Braga – difícil mas possível), Carrillo, Wilson Eduardo, Héldon, Dramé, Shikabala, Montero, Slimani e Derley (Maritimo), é possível lutar pelo título e fazer boa figura nas competições europeias. Vender/dispensar Capel, André Martins, Vitor, Gerson Magrão, Welder, Píris, e emprestar a clubes da primeira liga Iuri Medeiros e Semedo.

  • JN
    Posted Abril 20, 2014 at 4:19 pm

    Há no minimo 1 artista do Salzburgo que no próximo ano participará na Champions mas com a camisola do Sporting vestida. Podem vir a ser 2.

    Esperem pelo verão.

    • Anónimo
      Posted Abril 20, 2014 at 4:57 pm

      Dá lá um palpite à malta JN ;)

      Garza

    • A Cabral
      Posted Abril 20, 2014 at 4:59 pm

      Adianta JN….

    • Oronules
      Posted Abril 20, 2014 at 5:13 pm

      Fiquei curioso agora…
      Esta gente sabe tudo ahah

    • fabio jesus
      Posted Abril 20, 2014 at 5:51 pm

      Sádio Mané?

    • Tiago Meireles
      Posted Abril 20, 2014 at 6:11 pm

      Sadio Mané e Alan eheh ;)

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 6:40 pm

      JN, onde encontraste tal informação? És mais um que atira bitaites até acertar algum?

      Gostava que fosse verdade, vejo lá o Ramalho e o Sadio Mané que seriam excelentes para o Sporting (já não conto o Soriano que deve ter meia Europa atrás dele)…

    • vsn7647
      Posted Abril 20, 2014 at 7:09 pm

      Soriano
      Sadio Mane
      Alan
      Valon berisha
      O central acabado em berger so pode ser um desses !

    • Vitor
      Posted Abril 20, 2014 at 7:13 pm

      so pode ser um desses ou só pode ser mais uma mentira contada pelo JN

    • Haruki Murakami
      Posted Abril 20, 2014 at 7:18 pm

      Se isso não for um mero "bitaite atirado para ver se acertas" como o Rui Sá diz, também eu gostava que o Sporting fosse buscar o André Ramalho e o Sadio Mané ao Salzburgo. No entanto duvido muito que o clube austríaco os deixe sair (aos dois) por menos de 10 milhões. E por essa mesma razão não acredito que o negócio se concretizasse. O Alan e o Jonatan Soriano também têm feito uma grande temporada e muito provavelmente serão alvo de muito cobiça no próximo Verão.

      Já que aqui foi abordado possíveis alvos para o Sporting, gostaria de saber se alguém conhece, com alguma profundidade, o trajecto de Yassine El Ghanassy. O VM falou dele quando o Sporting jogou com o Gent para a Liga Europa, há cerca de 2/3 anos, e depois de uma possível transferência para o Manchester City nunca mais ouvi falar dele. Do que vi dele, pareceu-me ser um extremo vertical, com velocidade e boa técnica, jovem e actualmente não é um jogador que implicasse um grande investimento. Se alguém me pudesse falar um pouco mais deste jovem jogador, agradecia.

      Cumprimentos

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 7:28 pm

      Como o JN não responde parece-me que é mesmo bitaite…

      Haruki Murakami, esse El Ghanassy não conheço mas a uns tempos num post aqui do VM, mencionei alguns jogadores de equipas europeias que poderiam ser excelentes contratações e relativamente acessíveis em termos monetários e até desportivos, pois poderiam sentir-se tentados a jogar na Champions.

      O meu comentário está aqui: https://visaodemercado.blogspot.com/2014/04/hassan-seba-filipe-augusto-ghazal-e.html?showComment=1396396376717#c1328327291508123562

      Caso queira alguma informação sobre algum deles, é só dizer!

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 7:57 pm

      Para ser bitaite teria de ter o hábito de o fazer. E neste site nunca fiz tal coisa sobre transferências.

      Tantos palpites e conseguiram falar de tantos menos o jogador que virá. Um posso afirmar que tenho quase a certeza, se virá mais do que esse não posso confirmar mas é possivel.

      Não quero mencionar nomes porque não sei o quanto isso pode afectar certos detalhes.

      Vejo que não conhecem muito bem a equipa, visto o jogador que falo ser no minimo o 2º melhor jogador do plantel, se não for realmente o melhor.
      No verão pode ser que se lembrem do que afirmei aqui hoje.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 8:00 pm

      Vitor, para poderes afirmar "mais uma mentira" eu teria de ser mentiroso e mais mentiras teriam de existir. Neste site não tens mentira nenhuma afirmada por mim, a não ser que inventes ou sejas tu o mentiroso.

    • Haruki Murakami
      Posted Abril 20, 2014 at 8:02 pm

      Obrigado pelo feedback Rui. Já tinha lido esse seu comentário e eis o que acho:

      – Não acho que o Ochoa seja um guarda-redes superior ao Boeck.
      – Os jogadores dessa lista que mais gostei foram: Sébastien Corchia, Jordy Clasie e Cabella. Curiosamente são os mais caros da lista. O Corchia será muito provavelmente um dos melhores defesas-esquerdo do mundo; o Jordy Clasie é um médio muito completo, enquanto que o Cabella foi a par do Belhanda e Mbiwa, dos jogadores que mais se destacou naquele Montpellier campeão.
      – O André Ramalho também seria uma opção muito interessante.
      – O Coates tem potencial mas até agora não demonstrou praticamente nada no Liverpool a não ser aquele grande golo contra o Fulham (se não estou em erro).
      – O Oriel Romeu e Lucas Piázon seriam boas oportunidades de negócio mas não sei se o diferencial qualidade/investimento seria o mais acertado.
      – De resto não conheço nenhum, apenas vi alguma coisa do Graziano Pellè, e do que vi, não acho que seja melhor que Montero e Slimani.

      Cumprimentos

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 8:03 pm

      JN, o melhor do RB Salzburgo? Para mim é o Soriano!

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 8:08 pm

      JN, já agora, se tens essas informações realmente, sabes se o Sporting está a negociar com mais algum jogador para além do que pertence ao Salzburgo?

      Pelo que ouvi ontem do LJ, sobre manter as mais valias e apetrechar o plantel, acredito que serão contratados jogadores de real valia, e não Sebá's e Hassan's (que têm qualidade, mas não para um grande que dispute a Champions)…

    • Anónimo
      Posted Abril 20, 2014 at 8:16 pm

      Kevin Kampl é talvez o melhor jogador do Salzburgo, no entanto, o SCP não tem capacidade financeira para o contratar. São no mínimo dos mínimos uns 7/8M.

      André Santos

    • Haruki Murakami
      Posted Abril 20, 2014 at 8:33 pm

      JN, eu do Salzburg apenas vi os 2 jogos contra o Basileia. O jogador que mais gostei foi o Sadio Mané, pela sua velocidade,agilidade e técnica (apesar de por vezes trapalhão); André Ramalho e Alan também me chamaram à atenção. Falam muito do Soriano mas nos 2 jogos que vi não o achei um jogador muito acima da média. Houve outro que também gostei e penso que seja esse que estejas a falar. Se por um lado o Leonardo Jardim precisa de um jogador explosivo como o Sadio Mané, por outro, o Sporting precisa de um jogador que faça a diferença através da sua "inteligência de jogo", característica muito apreciada pelo actual treinador do Sporting. Não o conheço bem mas se na tua opinião é o 2º melhor jogador do Salzburgo, creio que seja um bom reforço.

      Cumprimentos

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 9:11 pm

      Rui, para mim o Soriano e este outro que deverá chegar estão ao mesmo nivel cada um na sua posição e não sei qual melhor. Por isso é que disse que se trata do 2º melhor senão o melhor jogador do plantel do Salzburgo.

      O que sei não tem a ver com negociações que estão em processo, tem a ver com a vontade de gente importante dentro do clube no ajuste do plantel e do resultado final de conversas entre essas pessoas.
      Tirando esta "quase" certeza, sei tanto quanto toda a gente.

      André Santos, falar da capacidade financeira do Sporting para contratações neste momento é relativa. Se não se vender ninguém a realidade é essa que falaste, mas se amanhã aparecer algum clube que decide dar 30 milhões pelo Rojo, outro que decide dar 500 pelo William… Essa realidade muda completamente. Vai haver o mundial, nunca se sabe o que pode acontecer e onde os clubes ricos decidem investir o seu dinheiro após o mundial. Vão estar lá vários jogadores do plantel.

      É sempre relativo avaliar as coisas assim.

      Além do mais essa informação não chegaria a mim se tudo tivesse acabado no "nem pensar, não há dinheiro". A questão do dinheiro que se precisa de gastar já foi avaliada e o rumo continua a ser o mesmo.

      Vamos esperar.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 9:13 pm

      *50 pelo William, correcção.

    • Afonso
      Posted Abril 20, 2014 at 9:22 pm

      kampl?

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 9:35 pm

      JN, então acho que só pode ser o Kampl (excelente jogador diga-se). Mas se não à negociação e que o nome só vem de conversas entre pessoas importantes no clube, isso não quer dizer que venha sequer a ser negociado. Da maneira que fala, pensei que já estivessem em negociações adiantadas, mas nesse caso é algo relativo, normalmente os clubes que participam em competições europeias têm listas com dezenas (por vezes chega a centena) de jogadores a serem seguidos.

      Até te posso dizer que um jogador que a uns 3/4 anos se falou bastante para o Benfica e acabou no Porto, na época anterior a assinar pelo FCP, tinha sido cogitado em Braga(!), o Falcão (que tinha sido aconselhado pelo JJ antes de assinar pelo Benfica)! Isso os nomes nos corredores dos clubes correm a uma velocidade impressionante!

    • Haruki Murakami
      Posted Abril 20, 2014 at 9:52 pm

      Ia responder ao JN mas o Rui Sá disse tudo. Rumores há muitos e se não há sequer negociações, é porque não é assim tão certo como tu dizes. Curioso teres dito que poderiam vir dois mas logo a seguir disseste que era só 1.

    • Vitor
      Posted Abril 20, 2014 at 9:52 pm

      se derem 30 pelo rojo e 50 pelo o william o JN está a fazer as contas a 80 Milhoes certo ? não se esta a esquecer de nada ? desses 30 só 7,5 é que iam para o scp pois só tem 25% do passe do rojo e dos IRREAIS 50M(ninguem da 50M pelo william) o scp só via 30M.

      Já agora diz que não diz o nome do jogador porque pode afectar certos detalhes, mais daqui nada está a dizer que o porto e o benfica nadam aqui no site para descobrir os reforços imaginarios do sporting.

      E mentiras não é uma nem duas, são varias até, em cada comentario que faz sai sempre uma. no post do estudo sobre a percentagem de adeptos podemos comprovar isso, quando fala do ronaldo é cada frase, cada mentira, etc etc. ´Para resumir é em cada comentario 1/2 mentiras.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 9:54 pm

      Rui Sá, isso faz sentido, mas isso só depende da "gente importante" que falo… O jogador que falo é outro tipo de alvo atendendo à pessoa que se trata que está a forçar a sua chegada em breve.

      Não se trata de um jogador que está simplesmente nessas listas que falas que todos os clubes têm, se fosse já estaria tudo espalhado na imprensa tal como todos aqueles possiveis da liga portuguesa que se falam todas as semanas. Talvez o VM chegue lá em breve, já que consegue ter informações normalmente em 1ª mão.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 10:00 pm

      Vitor, agora és tu que decides o que é que os clubes dão ou não pelo William, és tu que decides o valor que os jogadores vão ter ainda antes do mundial acontecer e tudo.

      Excelente.

      Contra o resto que lá está como eu previ, tiveste de inventar, as tuas primeiras afirmações mostram bem o valor muito baixo do que tu decides afirmar aqui. O teu problema é outro e tudo o que coloquei neste site sobre o Cristiano Ronaldo continuam a ser factos. Mas podes continuar a tentar, ao menos tentas e falas sozinho. Acho que é produtivo.

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 10:07 pm

      Vítor, não exagere nas suas palavras! Acusar outro leitor é grave, por isso tente fazer críticas construtivas e não o bota-abaixo que é fácil de fazer mas que não melhora em nada este blog.
      Se o JN diz o que diz, é porque é verdade, a não ser que você tenha alguma fonte que possa desmentir esse rumor!

      Também acho um pouco surrealista os 30M€ pelo Rojo e os 50M€ pelo William, mas uma coisa que eu sei é que o Sporting se se livrar de alguns jogadores que estão a receber mais do que o rendimento desportivo merece (Capel), se vender os jogadores que não acrescentam o necessário a um grande (Wilson Eduardo, André Martins), os jogadores emprestados (Miguel Lopes e Rinaudo) e ainda uma ou duas mais valias (Patrício), já junta mais uns €, juntando o dinheiro da Champions e obviamente as receitas que irão crescer. O dinheiro que certamente será disponibilizado para contratações será maior do que o desta época! E a uma frase de LJ ontem que me deixou a crer que haverão contratações interessantes: manter as mais-valias e apetrechar o plantel.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 10:08 pm

      Haruki, eu sempre disse que era 1, e que podia ser mais alguém do mesmo clube mas que não podia confirmar nada. Não sei qual é o teu objectivo em mudar algo muito simples que afirmei em todos os comentários que fiz.

      Eu não afirmei que não haviam negociações, eu afirmei o tipo de informação especifica que chegou a mim. Pode já haver negociações, o que afirmei foi que não foi sobre isso que tive informações especificas.

      Eu disse que em relação a se hoje já há negociações, se o jogador já está contratado ou não, sei tanto quanto as outras pessoas. Eu não afirmei que não existem negociações.

    • Vitor
      Posted Abril 20, 2014 at 10:17 pm

      Rui Sá se fosse o senhor a dizer que o krampl,sadio,soriano estavam a caminho do sporting eu até acreditava, mas vindo da pessoa que veio só acredita quem quer, pois eu não acusei simplesmente disse algumas verdades, que o leitor JN como pode comprovar não as conseguiu desmentir, porque este leitor desde dos ataques ao markovic á bajulaçao do plantel do sporting, muita mentira vem pelo meio, seja nos post nacionais ou internacionais, o ultimo mais recente foi como eu referi do estudo feito sobre % de adeptos, que este leitor fez acusaçoes graves, mas depois justifica-las é que foi muito mais dificil.

    • Vitor
      Posted Abril 20, 2014 at 10:22 pm

      sim rui sá até tem razao no que diz, mas quem é que da alguma coisa pelo wilson eduardo ?
      o andre martins e capel até tem algum mercado.
      Miguel lopes não o vendem para não terem de dividir metade com o porto.
      Rinaudo tambem tem pouco mercado, só se voltar para argentina ou ficar em italia.
      Rui patrico é grande guarda-redes, mas vai ter que fazer um grande mundial para alguem ter coragem de se aproximar dos numeros que o sporting quer.

      Mas o principal problema do sporting não é se os jogadores tem ou não mercado, mas sim as % dos passes, como podia ver naquele exemplo IRREAL dos 80M só 37,5M(menos de metade) é que iam para o sporting(sem contar com as comissoes).

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 10:23 pm

      Vítor, se o JN mentiu em algum comentário, não sei, mas você acusa-o de não fundamentar os comentários que faz quando você agora também não está a dar exemplos de onde o JN fez esses comentários de que fala.

    • Haruki Murakami
      Posted Abril 20, 2014 at 10:23 pm

      Não quis de maneira nenhuma deturpar o que disseste, fiquei apenas confuso com o comentário que fizeste a seguir ao primeiro. Não percebi se essa possibilidade de vir um segundo jogador da mesma equipa é mesmo uma possibilidade ou apenas um desejo teu.

      Cumprimentos

    • Rui Sá
      Posted Abril 20, 2014 at 10:37 pm

      Vítor, isso as comissões e as percentagens dos passes todos os clubes portugueses têm que pagar, por exemplo dos 70M€ de James + Moutinho, menos de 50M€ foram para o FCP ou dos 40M€ do Witsel, o Benfica apenas recebeu 22M€! Isso só quem anda a dormir não sabe que não a um único jogador de bom nível em Portugal que não tenha percentagens de passe em fundos.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 10:49 pm

      Deixe estar Rui Sá, a frustração destas pessoas vem apenas de eu ter razão em tanta coisa que os revolta. Depois como faltam argumentos, têm de me perseguir assim.

      Ora veja-se, eu vinha inventar numa notica destas, sobre uma transferência a envolver um clube da Áustria, quando questionado por vocês se sabia de mais coisas em vez de continuar na mesma a "inventar" fui sincero e disse especificamente o que sabia e não sabia.

      Faz todo o sentido duvidar das minhas "intenções" não haja duvida.

      Haruki, a possibilidade de ser mais do que 1 tem a ver com a informação que obtive e não com a minha vontade.
      Eu já partilhei o "pouco" a que tenho acesso a quem tinha interesse como o Rui Sá. Agora qualquer pessoa valoriza a informação ou não, fica ao vosso critério.

    • Vitor
      Posted Abril 20, 2014 at 10:54 pm

      veja lá bem que até dei o exemplo mais recente.

    • Vitor
      Posted Abril 20, 2014 at 11:01 pm

      veja la bem que eu até dei o exemplo mais recente.
      as percentagens existem nos 3 grandes, mas não são como caso do sporting, o benfica e o porto não tem um defesa titular com muito mercado só com 25% do passe, o adrien era 30% e acho que continua assim, william 60%, rui patricio 65%, jefferson que veio agora 60%, rinaudo 35%,capel 60%, cedric 30%.

      Como pode ver todos os jogadores que tem mercado no sporting, o sporting na maior parte nem metade do passe tem.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 11:18 pm

      Já é bom, há quem tenha 0% dos seus jogadores.

    • JN
      Posted Abril 20, 2014 at 11:21 pm

      Rodrigo 0%, André Gomes 0%…

      Sim o caso do benfica é diferente, lá nisso concordo.

    • Vitor
      Posted Abril 21, 2014 at 12:22 am

      no acto da venda não era 0% ou era ? para estar a inventar factos novamente.
      esses 2 jogadores só renderam perto de 40M, valor esse que o sporting á seculos que não sabe o que é.
      e tem factos tão fortes que de um comentario para o outro se desmente.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 21, 2014 at 1:26 am

      Vitor,

      O Adrien, Cedric e Capel essas % estão erradas pois o Sporting ja recuperou maior parte da % dos passes(foi das primeiras coisas que o Bruno de Carvalho fez com o acordo com a holdimo).

      O Jefferson o Sporting ja disse que ia comprar mais 20% do passe.

      E nao é so no Sporting,por exemplo, o Benfica tem menos de 50% do passe do Garay só tem 30% do Markovic

    • fabio jesus
      Posted Abril 21, 2014 at 2:42 am

      Vitor acredita mesmo que o seu clube recebeu esse dinheiro pelas transferencias do A.Gomes e do Rodrigo?

    • youngsterrichie
      Posted Abril 22, 2014 at 9:27 pm

      O melhor jogador do Salzburg é mesmo o Kevin Kampl, na minha opinião. E se ele vier para o Sporting, eu fico estupefacto e radiante !!!
      É o que eu conheço melhor desse clube e se viesse para o Sporting seria uma das contratações do ano, viesse ele corresponder às expectativas.
      Espero ver mais notícias disto em breve.

  • JacintoSCP
    Posted Abril 20, 2014 at 4:28 pm

    Temos de reforçar e bem a equipa. Extremos, meio campo e defesa. Se jogamos na champions como temos feito nesta segunda volta do campeonato, arriscamo-nos a ser goleados em todos os jogos.

  • J Louie
    Posted Abril 20, 2014 at 4:31 pm

    Boa tarde

    Ainda é um pouco prematuro, fazer previsões sobre as 32 equipas que irão estar na fase de grupos.
    Mas a informação, na generalidade é boa.
    Reparo que faltam o Bayer Leverkusen e Lille. que deverão jogar o Playoff.
    O Salzburg não tem entrada directa como campeão, mas sim o campeão da Dinamarca 2013-14.
    Não acredito que PAOK e Steaua se qualifiquem e o Wolfsburg é muito duvidoso.
    Mas como referi no inicio, ainda é muito cedo para se ter uma ideia dos Potes.

    Cumprimentos

  • m1950
    Posted Abril 20, 2014 at 4:38 pm

    A evitar :
    pote1 – real , barça , bayern
    pote2 – psg , dortumund
    pote4 – as roma

    Em Alvalade , o Sporting pode bater qualquer adversario do nível de Liga Europa e na champions idem , menos aqueles colossos do pote 1 que enumerei acima e mais uma ou outra, de resto na raça do leão , não é impossível em Alvalade surpreender , aliás eu acho mesmo muito provavel , ao contrário das expetativas da maioria.

    De referir que se o Galatasaray entrar na champions , Sporting receberá 3M de acordo com o contrato do Bruma.

    Virtualmente gostava de ver – Arsenal , Basileia , Sporting , Mónaco –

  • miki
    Posted Abril 20, 2014 at 4:46 pm

    O Sporting se tiver como objectivo chegar aos oitavos da liga dos campeões tem de se reforçar, (não fugindo muito ao tecto salarial) com jogadores de qualidade.

    Um grupo com atlético basel e steua, não sendo fácil dava para sonhar em chegar aos oitavos .

  • Mário
    Posted Abril 20, 2014 at 5:26 pm

    Não consigo perceber, o Benfica tem Cardoso, markovic, gaitan, salvio, garay, lisandro Lopez, sulejmani, duricic, Enzo e ainda possíveis valorizações como o Ivan, o Bernardo e o cancelo e dizem que não temos quem vender.
    PS ainda podemos e vamos colmatar alguma saída
    PS 2 não sei até que ponto o SLB tem de vender este verão

    • Joel
      Posted Abril 20, 2014 at 6:26 pm

      Cardozo tem 32 anos, achas que o vendes por alguma verba de jeito? Garay só tens 50% do passe e tem clausula de 20 milhoes, logo não ganhas mais de 10 milhoes com ele.

      O Enzo tem 28 anos, vais vender por quanto e a quem? Markovic tem clausula de 10 ou 15 milhoes para o Chelsea pelo que se diz.

      O resto nem vale a pena referir porque não tem mercado. Lisandro Lopes? Sulejmani? Cancelo? Irrealistas.

      As perolas do SLB sao o Gaitan, Salvio e Markovic ( Se nao for verdade o que se diz das clausulas ). De resto mais ninguem dá dinheiro de jeito, mas se quiseres podes acreditar que vao oferecer 30 milhoes pelo André Almeida e pelo R. Amorim.

      Já agora, o Siqueira e o Silvio tambem nao os vendes, sao emprestados.. Tens é que os comprar. Uns 67 milhoes por cada um.

  • mario
    Posted Abril 20, 2014 at 7:19 pm

    As vendas não so boas a partir dos 15 milhoes..
    O cardozo pode sair por alguns milhoes, o garay sai por 10, quando o brunoa alves foi vendido por aquele dinheiro pq que o enzo nao o pode ser..
    é evidente que o gaitan, o markovic e o salvio sao as perolas maoires, ,as ja la estao jogadores com qualidade como o djuricic e o sulejmani para assumirem as posiçoes.
    O que tem de bom o clube como o benfica e que um jogador que neste momento vale 1 milhao, no final da epoca pode valer 20, nao te preocupes com as nossas vendas, preocupa te com as tuas..
    Ps tambem vamos comprar jogadores este ano e aposto que com mais crierio.
    ps nao te esqueças que ja vendemos em dezembro e que agora nao sei se e preciso vender sem ser pelas clausulas.

  • Manuel
    Posted Abril 20, 2014 at 7:57 pm

    Mas quem disse que o Benfica precisa de vender? Quem precisa de vender é o Porto que tem graves problemas de tesouraria como mostra o último R&C, com 14M€ negativos de cashflow em 6 meses (o Benfica teve 15M€ positivos, antes das vendas do Rodrigo e André Gomes), salários em atraso de vários meses em algumas secções da empresa. Estes custos estão a acumular desde o princípio do ano e irão acumular até ao verão (Agosto). Pelas minhas contas terão de ter vendas brutas de 50M€ para cobrir essas dívidas.
    Dada a desvalorização brutal que os activos do Porto tiveram desde o ano passado em virtude da pobre campanha europeia, não acredito que consigam 80M€ brutos pela venda de Jackson, Mangala e Fernando. Talvez 60M€. Mas o pior é que não têm a totalidade dos passes. As vendas desse 3 jogadores não vão chegar segundo as minhas contas.
    Quanto ao passivo do Benfica não se preocupem que isso não interessa nada para a discussão.

    O Benfica vai continuar com a mesma equipa com pequenas ajustes, alguns vindos da formação. Talvez e apenas o Garay saia, mas já temos o Jardel e Steve Vitória assim como 3 defesas centrais na 1ª Liga Espanhola (Mitrovic, Lisandro Lopez e Sydney). O Luisão (32), Cardoso (30) e o Enzo (27) não saem. Os únicos que poderão sair será algum por quem alguém bata a cláusula. Os únicos emprestados que tem são o Siqueira e o Silvio. Mas os emprestados a outros clubes são à volta de duas dezenas.
    Ao contrário do que afirma, a equipa do Benfica é muito jovem.

    A política do Benfica não é vender, apenas quanto necessita e quando não tem substitutos. Viu-se que vendeu o Matic e não se sentiu a falta. Assim como o Javi, o David Luis e o Witsel.
    Enquanto o Benfica tem algumas pérolas e outras a caminho, o Porto vai ter de vender as suas. Fica o Quaresma, uma jóia de moço.

    João Barreiras, MBA

    • Nuno R
      Posted Abril 20, 2014 at 8:15 pm

      Claro, o Benfica nunca precisa de vender. Depois sai um em Janeiro, por peaners, comparando com passadas ofertas. Mas serão decerto coincidências.

      O defeso vai ser interessante, até em termos de treinadores.

    • Julio
      Posted Abril 20, 2014 at 10:09 pm

      O benfica nunca presica de vender depois saem a meio da época por valores irrisorios, outros são vendidos de urgencia a empresarios, mas nunca é preciso dinheiro.

      Obviamente que o passivo que não para de aumentar tambem nunca interessa para a discussão, mesmo quando os activos já não conseguem tapar o passivo.

      e o porto não consegue fazer 80M com esses 3 jogadores ? só com 2 num passado recente fez 70M, e sem vender a empresarios.

      A equipa do benfica é jovem ???? No inicio de 2014/2015 o 11 tipo do benfica

      oblak 21
      maxi 30
      luisao 33
      jardel 28/lisandro 25
      ?? vão ter que investir
      fejsa 26
      enzo 28
      salvio 24
      Gaitan 26—mas deve sair, ele jogou para isso mesmo
      lima-31
      ??? vão ter que investir

      suplentes
      artur 33
      andre almeida 24
      steven 27/ mitrovic 24
      amorin 29
      markovic 20 se ficar.
      djuricic 22
      sulejmani 25
      cardozo 31 se ficar.

      Ps: pensei que andava na festa, mas depois lembrei-me que o seu clube é o anti-porto e não o Benfica.

    • Manuel
      Posted Abril 20, 2014 at 10:53 pm

      Vender um jogador que custou 5M€ dois anos depois por 25M€ é um número irrisório?
      Os capitais próprios do FCP são 22M€ negativos e irão aumentar mais do dobro até Junho.
      Vendeu o James e o Moutinho por 70M€ mas apenas pouco mais de metade entrou como lucro. Nos jogadores que irão vender têm uma percentagem menor dos passes, Iturbe 45%, Mangala, 57%, Defour 57% (Jackson e Danilo 100%).

      Quando dentro de um mês saírem os resultados dos primeiros 9 meses deste ano dos 3 grandes leia com muita atenção o que lá está. Ok?
      Eu previa um resultado líquido de 25M€ negativos para o FCP ao fim de 6 meses mas fui demasiado optimista, afinal foram quase 30M€ negativos.

      Se quiser até lhe posso dizer os resultados líquidos que os 3 grandes vão apresentar no fim de Maio para os primeiros 9 meses. Se multiplicar por 1,5 o resultado dos primeiros 6 meses do seu clube (FCP) não irá andar muito longe da realidade.

      Já o Benfica irá mostrar resultados positivos (15M€) muito pelo facto das vendas do Rodrigo e André Gomes.
      Mas o número que me chamará mais a atenção será a diferença de cash flow entre os 2 clubes que será cerca de 70M€. Um número astronómico.

    • julio
      Posted Abril 20, 2014 at 11:14 pm

      força diga ai para ver se acerta, depois daqui a 1 mês ca estaremos para ver se tem ou não razao.

    • Manuel
      Posted Abril 21, 2014 at 12:35 am

      Já lhe disse. Faça as contas.

  • Nuno R
    Posted Abril 20, 2014 at 8:11 pm

    Andam aqui a discutir as possibilidades do Sporting passar a fase de grupos da LC? Mas já há plantel formado, adversários, etc? É que pensava que isso era só para o ano…

    PS: pote 3 não é mau… com sorte ainda se apanha um mansinho tipo Partizan, sempre dá para ficar em 3º na boa. Não esqueçam os sportinguistas de que o caminho para sair do buraco (onde o clube ainda está) é longo, e convém dar passos certos mas seguros

  • Vasco Metello
    Posted Abril 20, 2014 at 10:28 pm

    ola,boas pessoal

    primeiro que tudo eu venderia capel, wilson eduardo
    despensava welder, magrao, vitor
    fazia regressar joao mario, viola
    fazia subir putos dos bes, nomeadamente wallyson, ricardo esgaio

    estive a fazer uma pesquisa e encontrei alguns jogadores interessantes, que poderia vir a dar muita qualidade para o plantel do sporting para a proxima epoca, seria maisvalias para podermos fazer boa figura no nosso regresso a liga milionaria, eis aqui as minhas escolhas:

    kevin kampl- joga no salzburg, pode fazer as posicoes do meio campo como as alas, e um jogador ainda jovem com muita margem de progressao, tem bom drible, e bastante criativo e rapido, tem um bom remate.

    joel campbell- joga no olympiacos(emprestado pelo arsenal) jovem, o seu valor de mercado e cerca de 3 milhoes de euros, e tecnicista, e um jogador com determinacao, boa velocidade, acho que encaixaria bem no perfil de jogo do sporting.

    kurt zouma- tem apenas 18 anos, mas o seu talento e inquestionavel, defesa central muito forte, e bom a cabecear, considero o melhor que o mauricio, fazia grande dupla com rojo. valor bastante alto para a idade que tem, vale 7 milhoes de euros, e titularissimono saint etienne.

    max meyer- mais um extremo jovem, titular do shalke 04, boa tecnica, e rapido,vale neste momento 3,5 milhoes de euros.

    victor wanyama- central, alto, forte fisicamente, bom a recuperar as bolas, boa tecnica para um central, controla bem a bola, bom no jogo aereo, neste momento joga no celtic.

    aconselho vos a irem espreitar estes jogadores em accao.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 21, 2014 at 1:59 pm

    Real Madrid, Basel, Sporting, PAOK. Assim estava perfeito :)

    Mas pode haver o azar de calhar o inverso:

    Bayern, City, Sporting, Roma.

    Vamos lá ver

  • Tiago Campos
    Posted Abril 21, 2014 at 4:07 pm

    O Sporting e o Benfica já estão lá. O porto vamos a ver ;) quantos as equipas possíveis claronque e de evitar os grandes clubes europeus. Mas o SPORTING também e um clube com história e uma equipa jovem que quer dar nas vistas . vejamos o Milan e o United,grandes jogadores e campeonato medíocre. E o SCP? Algum jogador sonante? Não,mas ate fez um bom campeonato. Talvez no campeonato inglês ou italiano andasse pela mesa classificao deles,mas duvido . saudações desportivas .

  • youngsterrichie
    Posted Abril 22, 2014 at 9:33 pm

    Se for o Kampl, fico completamente radiante, pois é o melhor jogador da liga Austríaca, mas de longe, na minha opinião.

Deixa um comentário