Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Nuno Reis, João Mário, Mica, Betinho, Kikas e Esgaio deviam ser cedidos em Janeiro

Antes de mais, importa esclarecer que a reimplementação das equipas B foi (e continuará a ser) -, indubitavelmente, uma medida bastante proveitosa para o futebol português, colocando muitos jovens valores na ribalta. O Sporting – que (quase por obrigação) já lucrou muito com esta aposta – é um dos casos de sucesso, mas esta época com algumas falhas que podem ser corrigidas (uma delas, a de afastar elementos como Magrão, Weldinho, etc, que só estavam a prejudicar a evolução das promessas leoninas, já foi imposta). Pela equipa B dos leões já jogaram 36 jogadores em 2013-14, muitos deles a alinhar nesse escalão há mais de 1 ano. Situação, que tem mais efeitos negativos que positivos. Não faz sentido jogadores como Nuno Reis, João Mário, Mica, Betinho, Kikas e Esgaio, ficarem tanto tempo a disputar a II Liga, aliás esta estagnação retira-lhes motivação, impossibilita a evolução e condiciona o respectivo futuro desportivo. À excepção de Nuno Reis (que até é um caso mais grave já que baixou de escalão depois de 3 anos na I Liga), os restantes já estão há cerca de 1 ano e meio na mesma situação, sendo que a saída em Janeiro, por via de empréstimos, seria a melhor opção para estes casos. Já deu para perceber que não vão contar para Jardim este ano, a equipa principal dos leões também tem poucos jogos, e uma saída até podia proporcionar um “efeito William Carvalho”, principalmente no caso de João Mário e Esgaio. Por outro lado, tendo em conta o facto de o Sporting já ter utilizado 36 elementos na equipa B, estas cedências iriam dar mais espaço a valores como Tobias Figueiredo, Fokobo (outro que se destacou na equipa principal e depois foi enviado para a B), Chaby, Stojanović, Palhinha, Semedo, Ponde, entre outros. Este seria o funcionamento ideal para uma equipa B. Um ciclo que possibilitasse uma utilização “temporária” dos talentos até à sua explosão/afirmação, dando, posteriormente, lugar à nova fornada vinda dos juniores.
Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Ruben Silva

41 Comentários

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 21, 2013 at 7:34 pm

    Antes de mais, quero salientar que acho incrível (apesar de perceber) como Gerson Magrão tem minutos na equipa principal do Sporting e João Mário não (esta época). O brasileiro, fetiche de Jardim, só demonstrou aguma coisa contra o Alba, porque nem na equipa B jogava algo que se visse. Esgaio também é um caso curioso, porque Carrillo é o denominado 'golfinho' (passa a maior parte do tempo escondido debaixo de água, de quando em vez lá vem à superfície fazer umas 'palhaçadas' e depois volta para baixo…até sou defensor do peruano, atenção), Wilson cumpre nos jogos menores apenas e Capel vinha acrescentando zero desde a época passada (apareceu em grande depois da lesão), logo seria ele a espreitar oportunidades como quarta solução. No entanto Jardim parece preferir Mané.
    Em relação ao post em si, penso que seria, de fato, muito benéfico para João Mário, Esgaio, Mica e Betinho serem emprestados a uma equipa de primeira liga (dentro ou fora de Portugal). Teriam oportunidade de ter (ainda) mais minutos, tinham um contacto mais acentuado com a realidade de uma primeira liga e ganhavam maturidade. No fundo, o fator 'William Carvalho'. No entanto o empréstimo teria de ser muito bem pensado, visto que se é para sair, também temos que ter garantias que jogam.
    PS: Consta que estão a existir muitos 'casos' na equipa B. O fato de 36 jogadores já terem jogado lá esta época não é alheio a isso. Penso que, para focalizar atenções na equipa principal, houve uma má preparação da secundária. Ao menos parece que se vão remendar os erros em janeiro.
    SL

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2013 at 1:29 pm

    Esgaio e João Mario estagnaram bastante, estão com uma falta de intensidade tremenda, principalmente este ultimo. Acho que devia ser feito um trabalho específico com João Mario , com o intuito de aumentar os seus níveis de agressividade e capacidade de reação. É um jogador tecnicamente muito evoluído, mas parece que se arrasta no campo, muito macio nas disputas de bola, penso que a cabeça não está concentrada a 100% e a braçadeira também não lhe trouxe vantagens.
    Gomes

  • coelhone
    Posted Novembro 21, 2013 at 12:27 pm

    Assim de repente lembrei-me que o boavista para o ano vai precisar de muitos jogadores… talvez possamos aproveitar esse facto para dar "vazão" aos jogadores

  • sotôr
    Posted Novembro 21, 2013 at 12:11 pm

    Mas cedê-los para onde? Para irem para os Olhanenses desta 1ª liga defender pontinhos com autocarros à frente da baliza? Iam aprender muito de certeza!

  • Vitor Machado
    Posted Novembro 21, 2013 at 11:03 am

    A maioria dos jogadores referidos no post não seria titular em quase nenhuma das equipas da 1ª Liga Portuguesa, e para ser suplentes numa equipa da 1ª Liga então que sejam titulares na equipa B!
    Já num campeonato menos competitivo como o Belga seria uma boa oportunidade para evoluírem, uma experiência fora do país pode ser de facto positiva mas também pode correr mal porque estar longe do conforto da família e dos amigos a maioria das vezes é um entrave à evolução do jogador.
    Quantos jogadores foram emprestados pelo Sporting a equipas estrangeiras e regressaram em grande?
    Só me lembro de um, William Carvalho!

    SL

  • Pedritxo
    Posted Novembro 21, 2013 at 10:50 am

    o betinho seria boa opçao para o paços.caso nao contrate ninguem, ja que eles precisam de um ponta de lança.

    Nuno Reis esse e o caso mais grave, nao faz muito sentido tar na B, ate porque o sporting tem bons centrais para jogar,portanto ou e aposta na equipa A ou rescinde, senao vai ser tipo miguel vitor no benfica.
    Se decidirem empresta-lo, ha muitas equipas na primeira liga que o gostariam de o ter , penso eu,ate o proprio braga se calhar.
    O melhor para ele seria rescindir e juntar-se a um Estoril,Maritimo,Nacional ou ate a um Paços,belenenses,academica ou rio ave.

    O esgaio gostava de o ver a rodar na 1ºliga ate porque e um jogador que gosto de ver jogar, e aqui dava par aver melhor a sua evoluçao, um clube como o belenenses,estoril(dificil entrar para o 11),Guimaraes que praticam um futebol positivo

  • Jose Nuno Alves
    Posted Novembro 21, 2013 at 10:37 am

    Quero começar por dizer que sou Benfiquista e e não posso falar destes jogadores de forma especifica, porque praticamente nunca os vi jogar. O pouco que conheço dos jogadores das equipas B, é mais baseado no que vou lendo por aqui.

    Posto isto, em termos de ideia geral estou de acordo com este post e com os ciclos mencionados em alguns comentários deste post.

    Gostava de realçar que para as equipas B serem um papel ainda mais relevante no futebol nacional, o que falta é impor uma limitação de estrangeiros, tanto a nivel da 1ª liga, como ao nivel das restantes divisões (a limitação deverá ainda ser maior, obviamente).

    Todos os anos, sai uma nova fornada de jovens dos juniores. Nem todos tem capacidade para um dia virem a integrar a equipa A dos seus clubes. Como tal após um primeira época de adaptação ao futebol senior jogando nas equipas B, há que dar espaço à nova fornada que aí vem.

    Depois de completarem a primeira época de adaptação, existem a meu ver 3 tipos de jogadores:
    – Os mais fracos, que devem ser dispensados para diminiuir orçamentos e podem rumar a equipas mais fracas de 1ª liga ou a outras equipas da 2ª liga. Dificilmente os clubes com equipas B, poderão tirar proveito deles.

    – As estrelas (muito raras… tipo Bernardo Silva) que podem queimar uma etapa e fazer a passagem directa da equpa B para a equipa A.

    – Todos os outros devem ser cedidos a equipas da primeira liga (que caso exista a tal limitação de estrangeiros, terão mais vagas disponiveis nos seus planteis).

    No segundo ano, estes vão também ter desempenho diferentes na primeira liga.
    Os que se afirmam e tem potencial para a equipa A, regressam à casa mãe e podem alternar (de forma efectiva) entre a equipa A e a equipa B (para manter o ritmo comptetivo se necessário) ou fazem mais uma época de emperéstimo numa equipa melhor de primeira liga.
    Outros que não se afirmaram podem ser dispensados, em alguns casos, alvo de novo empréstimo.

    O problema que isto pode trazer é as tipicas manobras existentes com jogadores emprestados(que iriam ser muitos), onde para mim deviam ser criadas regras claras para uma melhor transparência.

    A meu ver não faz sentido ter jogadores com mais de 22 anos nas equipas B (tirando os da equipa A que OCASIONALMENTE ganham ritmo na equipa B).

  • Carlos
    Posted Novembro 21, 2013 at 9:41 am

    Quem tem qualidade de outros já formados no Sporting, independentemente de jogar na equipa B ou noutra qualquer, chegará concerteza à equipa principal. Não depende de oportunidades aqui ou ali, depende sim da qualidade do jogador.
    A maior parte dos clubes portugueses nao têm jogadores formados na equipa principal, porque não tem essa capacidade de formação.
    A maior parte dos jogadores formados por clubes portugueses, andam emprestados a equipas portuguesas de 1º liga onde não conseguem ter lugar.

    Cumprimentos.

  • Carlos Alves
    Posted Novembro 21, 2013 at 9:38 am

    As equipas B podem e devem ser uma grande ajuda para as equipas A. julgo que as equipas B deveriam ser constituídas essencialmente por jovens jogadores Portugueses,limitando-se o numero de estrangeiros no plantel a 4 ou 5 jogadores. estes jogadores deveriam ser jogadores na sua maioria vindos das camadas jovens, e permanecer no máximo 2 anos na equipa B (jogadores com 19, 20 anos). depois disto os melhores entrariam no plantel principal ou seriam emprestados a equipas da I liga Portuguesa, ou a equipas de campeonatos onde se aposte em jogadores jovens como a Bélgica, Suiça e Holanda.

  • Emigra
    Posted Novembro 21, 2013 at 8:27 am

    nao concordo de forma geral com o post.
    A 2a liga e' muito competitiva em Portugal e e' uma excelente prova para os jogadores terem ritmo de competicao e ganharem calo. Se estao motivados ou nao, isso e' algo que o Sporting tem que trabalho, o Abel tem que injectar e sinceramente os proprios jogadores deveriam ter essa motivacao.
    Algo que o Jardim e' transparente e' a dar oportunidades: veja-se william mas tb ruben semedo por exemplo.
    Ceder para que? faz-lhes bem jogar no olhanense a defender todos os resultados? algo que nao farao no sporting. Nao faz melhor jogarem no sporting B, acompanhados por tecnicos do Sporting e a jogar na tatica que e' definida pelo treinador principal?

  • ACarmo
    Posted Novembro 21, 2013 at 2:22 am

    ha uns 2 anos um post deste tipo com o nome de wiliam carvalho nessa lista, a dizer q andava perdido na belgica também não me chocava que o fizessem pq sinceramente provalvemente era também a minha opinião, mas tenham calma, desta fornada de putos um ou dois vai chegar a equipa A em grande.. mas nao esperem que sejam todos
    Quero enaltecer o bom trabalho da visao de mercado! continuem em força podem crer que ha muito tempo que todos os dias tem clicks meus
    Saudaçoes leoninas

  • Cláudio Oliveira
    Posted Novembro 21, 2013 at 1:38 am

    Não concordo quanto ao Kikas. Acho que ele, apesar de competente, não poderá vir a ser mais do que útil; até porque já só está a menos de 2 meses de chegar aos 23 anos.

    Tem tudo para ser o patrão da Equipa B, que colmata sempre qualquer indisponibilidade na equipa A ;) Também são precisos destes jogadores. Até para a equipa B ter alguma referência de maturidade!

  • Genius4
    Posted Novembro 21, 2013 at 1:27 am

    Eu apenas tenho visto os resumos da equipa B e pelo o que vejo o Iuri Medeiros espalha magia dentro de campo.
    Fomos habituados a vê-lo jogar encostado ás alas durante as camadas jovens e vê-lo agora ali no meio como número 10 faz-me lembrar aquele argentino quase tão bom como o Ronaldo.

  • Kev
    Posted Novembro 21, 2013 at 1:14 am

    Alguem aqui tem visto um jovem chamado Iuri Medeiros a jogar ???
    Este sim, ja tinha uma oportunidade. Ele e Carlos Mané são os futuros extremos do SCP

  • Kacal
    Posted Novembro 21, 2013 at 1:12 am

    É uma boa solução para "abrir" espaços para outros jogadores mais jovens, desta lista de seis jogadores também já estava na altura de serem emprestados para jogarem na 1ª Liga num nível mais exigente se não nunca mais vão dar o próximo passo na sua evolução e maturação.
    Destes jogadores, conheço melhor o Nuno Reis, João Mário, Esgaio e Betinho, o João Mário e o Esgaio (a extremo) podem ser jogadores de um nível alto, Nuno Reis e Betinho podem vir a ser bons jogadores, mais que isso não me acredito, mas, com este empréstimo espero que tenham oportunidades para se mostrar e que evoluam, podem ser úteis á Selecção A no futuro.

  • Abel Alves
    Posted Novembro 21, 2013 at 12:21 am

    A II liga é competitiva mais que suficiente para ex-juniores. Jogador que não é competitivo na B, não o será com toda a certeza na A. Não me parece que, exceptuando situações pontuais, que os empréstimos acrescentem algo de muito relevante.

    Dito isto, quer o Esgaio quer o João Mário cabem perfeitamente na A em breve. Depois têm de lutar por um lugar como todos os outros.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:59 pm

    Concordo plenamente. Principalmente no caso de J.Mário, Esgaio e Betinho, 6 meses no estrangeiro (Cercle?) fariam maravilhas, para daqui a 6 meses, com a dispensa de alguns elementos do actual elenco, e com competições europeias para disputar, ficarem na equipa A já com alguma rodagem de 1ª Divisão.

    De qualquer das formas, esta equipa B, teve um início atribulado, e era só ataques a dizer que o Sporting estava a estragar a equipa B e não estava a dar minutos a todos os jovens.. agora andam escondidos. Criticar quando se está mal é fácil, mas depois aparecer quando vemos que estamos errados, tá quieto!

    • Kacal
      Posted Novembro 21, 2013 at 1:38 am

      O João Mário se for emprestado ao Cercle (por exemplo) e jogar com regularidade e evoluir, principalmente na intensidade e agressividade que imprime em jogo, quem sabe, não pode ser o substituto do Adrien no plantel quando ele der o "Salto" e sair.

  • Anónimo
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:53 pm

    tal e qual como foi referido em cima!

    Juniores –> equipa b (maximo 2 anos) –(renovação)–> equipa 1 divisionária de uma boa liga (portuguesa, belga(esta a melhorar para jovens), holanda, etc) ——> equipa A

    rpga

  • Mourinho Leonino
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:49 pm

    Entendo que João Mario e Esgaio pudessem ser emprestados para jogar a um nível mais alto, no entanto, jogando regularmente na II Liga dá para continuarem a evoluir e ganhar experiencia, sendo seguidos de perto pelos responsáveis leoninos, havendo sempre a possibilidade de subirem ao plantel principal. É jogando que evoluem, e nas suas melhores posições o que por vezes não acontece nos empréstimos.
    Nuno Reis, Betinho, Mica e Kikas não têm qualidade para virem a integrar o plantel principal, como tal devem sair e dar lugar a jovens mais promissores.

    • chemahatma
      Posted Novembro 21, 2013 at 9:42 am

      se calhar dizias que o William Carvalho não tinha lugar na equipa A e olha agora para ele ;)

    • Jorge
      Posted Novembro 21, 2013 at 1:10 am

      Betinho e Mica não têm qualidades para poder jogar um dia no plantel principal??santa paciência..ainda se denomina por "mourinho leonino"…enfim

      2 jogadores que têm uns 19/20 anos e já se diz que nunca terão qualidade para poderem jogar na equipa principal..como é possível dizer-se uma coisa destas destes 2 jogadores??em relação ao Nuno Reis (e mesmo assim…) e ao Kikas até posso concordar…agora Betinho e Mica?

  • CD
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:48 pm

    Esgaio, J.Mario e Nuno Reis eram bem vindos na Briosa! Força Academica!

    • chemahatma
      Posted Novembro 21, 2013 at 9:41 am

      Não era má opção, segui-a o exemplo do Adrien e do Cedric.
      Mas só depois do jogo da 2a volta em Alvalade xD

  • Santos
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:24 pm

    A motivação é a chave.
    Um jogador jovem, que quer estar a jogar para evoluir e subir de qualidade, precisa de minutos na equipa A, sendo ainda mais um grande, a falta de minutos irá desmotivar os jogadores com aspirações de chegar a outros patamares.
    Provavelmente quando renovaram foi-lhes prometido hipóteses e minutos na equipa principal, não fosse isso e duvido que renovassem alguns por tantos anos, e o não cumprimento desses acordos pode causar outras "novelas", forçar saídas e mau estar no clube.

    Esgaio, Betinho, João Mário e Nuno Reis acho que são os casos mais "urgentes". (Por mim já tinham ido todos este ano à equipa A mesmo com o baixo rendimento de alguns, nem que fosse para começar a assimilar alguns processos)

  • André Sousa
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:23 pm

    Estou totalmente de acordo. Penso que os casos mais urgentes serão os de Nuno Reis, Ricardo Esgaio e João Mário (este que tem sido notícia pelas piores razões) e acredito que serão emprestados em Janeiro.
    Mica tem estado lesionado, não sei se o empréstimo seria benéfico para ele. O Kikas, muito sinceramente, não me parece que alguma vez será opção na equipa principal mas claro que o empréstimo seria bom para ele.
    Quanto ao Betinho, penso que era melhor ficar na B. Um ponta de lança como ele precisa de jogar numa equipa que joga constantemente ao ataque e portanto, um empréstimo a uma equipa menor poderá ser contraproducente. Eu não o emprestava.
    Os empréstimos abririam espaço para os séniores de primeiro ano jogarem mais mas Rúben Semedo, Fokobo e Tobias têm tido problemas disciplinares e precisam de meter a cabeça no sítio.
    De resto e desviando-me um pouco do assunto, queria só salientar a época fabulosa que o Iuri Medeiros está a fazer.

    • André Sousa
      Posted Novembro 21, 2013 at 1:27 pm

      Obrigado pelo feedback Fábio.
      Chemahatma, se calhar foi mesmo por isso que não foram emprestados no verão. No início da época até acreditava que o João Mário iria ter um papel importante na equipa principal mas com a chegada do Vítor esse espaço diminuiu por completo.
      No entanto, tenho confiança que a Direcção sabe o que é melhor para o desenvolvimento destes jovens jogadores que poderão dar muito no futuro ao Sporting.

    • coelhone
      Posted Novembro 21, 2013 at 12:04 pm

      chemahatama, essas alineas nos contratos acho que já não são válidas (corrija-me se tiver errado), mas como a malta não é estupida, fazemos o que os outros fazem para contornar estas situações (lesões, castigos, etc…)

    • chemahatma
      Posted Novembro 21, 2013 at 9:40 am

      Falas-te bem André Sousa ;)
      Só queria salientar que os jogadores que forem emprestados não poderão depois sem opção na equipa A para colmatar eventuais cartões e/ou lesões daí muitos deles não terem sido emprestados logo no inicio da época.
      Kikas é um bom jogador para ter sempre na equipa B a receber os juniores e a capitanear a equipa, é um jogador já com alguma experiência mas falta-lhe muito para chegar a equipa principal.
      Quanto à questão do Betinho estou plenamente de acordo, e devido ao pouco espaço para tantas opções o Cissé devia ser emprestado a uma equipa da 1º liga portuguesa, mas com uma condição no contrato de não poder jogar contra nós !
      Medeiros já merece uma oportunidade na equipa principal, sempre foi uma grande esperança da formação e está a dar provas que tem valor.
      SL

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 20, 2013 at 11:49 pm

      Excelente comentário. Concordo com tudo.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:17 pm

    Concordo. Com os poucos jogos que a equipa do Sporting tem agendados para esta epoca parece-me que o melhor para estes jovens seria serem emprestados na 2ª metade da temporada, de modo a ganharem "calo" e outra competitividade para tentarem entrar na equipa principal na proxima epoca. Esgaio, Joao Mario e Betinho serao, a partida, aqueles que tem maiores possibilidades, mas para isso precisam de subir um patamar e jogarem noutro campeonato que lhes permita evoluir e nao estagnarem na 2ª Liga. Por outro lado, o Nuno Reis e o Kikas sao esforçados, mas duvido que cheguem a 1ª Liga, enquanto que o Mica tambem ainda nao me convenceu totalmente.

  • Gonçalves
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:15 pm

    O caso mais estranho é do Nuno Reis…já não deve ser assim tão novo e agora anda perdido na II Liga
    O Tobias Figueiredo que me parece um belo central pelo que vi tem jogado pouco…o que para mim é um crime.
    Mas lá está dar minutos a 36 jogadores dá nisto…
    Quem é o Stojanovic? Joga bem?

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • André Sousa
      Posted Novembro 21, 2013 at 1:14 pm

      Pelo que me disseram, faltou ao respeito ao Abel uma vez que foi para a bancada. Depois, não sendo convocado, tem sido visto na noite e nas galas da casa dos segredos.
      Não sei se isto tudo é verdade mas o que sei é que ele não tem jogado e não é por falta de qualidade.

    • J ȫ η
      Posted Novembro 21, 2013 at 11:09 am

      André Sousa,

      Não sabia da existência de problemas disciplinares com o Tobias. O que aconteceu?

    • André Sousa
      Posted Novembro 20, 2013 at 11:26 pm

      O Nuno Reis é da mesma idade que o Cédric, tem 22 anos.
      O Tobias tem jogado pouco por razões disciplinares, anda mais preocupado em aparecer na televisão do que em jogar e tem tido atitudes que não se conjugam com um profissional.
      O Stojanovic é um jogador sérvio que foi contratado há dois anos ao Partizan para colmatar a saída do João Carlos para o Liverpool. É um jogador interessante.

  • Joao
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:14 pm

    Sinceramente nao concordo, acho que deviam ficar 2 anos na equipa B(Nuno Reis é diferente) a evoluir e depois dependendo da sua evoluçao, ou serem emprestados a 1 clube na 1 divisao ou integrados na equipa A, olhem o Zezinho por exemplo foi emprestado e anda a jogar fora da sua posiçao, isto quando joga, e quem fala no Zezinho poderia falar noutros(claro que também ha casos de sucesso e tem que se ser "inteligente" no emprestimo. Também não podemos estar a mudar a equipa B todos os anos, nao é importante a classificaçao, mas há muitas coisas importantes na equipa B, mas isto claro é só a minha opiniao e respeito quem ache o contrario

  • FLU FLY FLU
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:12 pm

    Finalmente alguém que me percebe, é este que deve ser o ciclo!
    Juniores
    Equipa B–>quem mostra serviço renova, quem nao mostra é vendido ou dispensado
    Emprestimo 1ªliga–>quem continua a mostrar serviço é incorporado na equipa principal
    Equipa A

    Como é obvio haverá jogadores que podem passar diretamente da B para a A, mas so nos casos dos jogadores melhores, pois queimar etapas nao costuma ser benefico

    SL

    • João Silva
      Posted Novembro 22, 2013 at 12:06 am

      Acreditam mesmo que todos os anos há muitos juniores para fornecer a B?
      E o que fazer com esses juniores depois de um ano na B é tudo pra emprestar porque na B ng pode ficar mais de 1 ano?
      E depois dos empréstimos é equipa principal?
      Nem o Barcelona consegue por mais de 1, 2 jogadores por ano no plantel principal, e tem prospecção mundial facilitada nos melhores talentos.
      Estão a ser utópicos, a equipa que fizer isso vai acabar por nunca lutar por nada pois a qualidade vai ter de descer, não ha ouro assim nas camadas jovens, porque acham que nenhum clube do mundo faz isso?

    • Ricardo Veiga
      Posted Novembro 20, 2013 at 11:19 pm

      Também concordo com a sua ideia. Esquecemo-nos que todos os anos há juniores com potencial para entrar na B.
      Na B não podem andar jogadores ano após ano…

  • Tiago
    Posted Novembro 20, 2013 at 11:11 pm

    Acho que o João Mário vai mesmo ser emprestado em janeiro.
    Infelizmente devido ao reduzido numero de jogos da equipa principal, não tem sido possível utilizar jovens que no ano passado já tiveram minutos pela equipa principal. Mesmo assim o assunto poderia ter sido melhor gerido

Deixa um comentário