Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting. O melhor 11

Ponto da situação a 2 de Julho de 2015:


– Miguel Lopes assumiu publicamente que vai continuar no Sporting e como tal deve ser o substituto de Cédric;
– Já para o lugar de Nani há ainda uma vaga, que poderá ser ocupada por Labyad;
– De resto os leões conseguiram segurar Ewerton e por enquanto mantém a estrutura do ano passado, o que poderá facilitar a vida ao novo treinador;
– Resta saber se JJ irá adoptar o modelo de jogo que lhe permitiu vencer 6 títulos na Luz, apesar de o mesmo ter sofrido uma evolução, sendo que atingiu o seu expoente máximo em 2013-14, com 2 avançados  -Lima e Rodrigo – mais potentes, fortes na pressão e com a mobilidade necessária para explorar as transições, ou se irá adaptar-se ao actual elenco, claramente mais moldado para um 4-3-3.

– Tudo somado, sem a especulação de quem ainda pode entrar e vai sair, nesta fase o melhor 11 às ordens de Jorge Jesus é composto por: Rui Patrício, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson; William, João Mário, Labyad, Carrillo; Montero e Slimani.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 8:27 pm

    Não renovem com o Carrillo não…
    Rui Pedro

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:47 pm

    Hum, Adrien em vez do João Mário, não? O JM ainda tem que crescer um pouco, e Adrien é um jogador muito mais completo, a defender, a atacar e na fase de transição defesa-ataque. SL

    Filipe CM

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 10:00 pm

      Serei o único a achar o Adrien limitadíssimo? A única coisa que o vejo é a correr e a ser esforçado.
      Fosse só isso que contasse e o Abel tinha sido o melhor lateral direito do mundo.
      O João Mário na sua verdadeira posição, 8 e não 10 como o querem pintar, já é muito superior.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 10:24 pm

      Sempre classifiquei Adrien dessa forma. Há 2 anos, neste mesmo espaço disse: "é mais esforçado que dotado". Caíram todos em cima de mim.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 2, 2015 at 10:39 pm

      Há dois anos diziam que o Adrien era melhor que o Enzo e que era o melhor jogador em Portugal.
      João Lains não podes simplesmente falar de um jogador do Sporting com esse hype e esperar que tudo fique na mesma.
      O tempo deu-te razão.

      Qualquer paralelismo com outro caso parecido é mero engano.

    • Zé do Pipo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:45 pm

      Talvez o factor de ele ser melhor jogador que o JM na tática de JJ é precisamente por causa do Adrien ser um esforçado e fazer melhor o trabalho defensivo que o sub-21, ser o único agressivo e que segura o meio campo do Sporting. Este ano notou-se que na 1ª metade da época,o Adrien foi a anos de luz o melhor médio á frente do William e do João Mário.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 10:46 pm

      É a versão pobre do Moutinho.

    • João
      Posted Julho 2, 2015 at 11:10 pm

      O Adrien nem melhor que o André Martins é, quanto mais que João Mários, Wallyson´s etc

    • Zé do Pipo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:15 pm

      Não está em questão o Adrien ser melhor, o que está em questão é que o Adrien é que consegue melhores performances e é mais importante na manobra da equipa.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:19 pm

      Não gosto muito do João Mário. Sei que vão todos cair-me em cima mas prefiro até o André Martins. O nosso melhor médio na minha opinião é o Adrien. Se ele é mais esforçado que dotado então o nosso meio campo é fraco, mas para mim ele é o melhor.

      Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:54 pm

      E ser mais esforçado que dotado faz dele mau jogador?
      O problema de Adrien é que o seu jogo vive muito da sua condição física e com tantos jogos notou-se uma grande quebra na ultima parte da época, porque na primeira metade foi o melhor jogador do meio-campo, é o motor da equipa.
      Mário

    • Xaimito
      Posted Julho 3, 2015 at 7:33 am

      Eu até acho André André superior ao adrien em quase todos os aspectos… Talvez defensivamente seja um bocado inferior.

    • Klock
      Posted Julho 3, 2015 at 11:52 am

      A questão é mesmo essa.
      O Adrien é super esforçado, ok… Mas não passa disso.
      É um Moutinho v.2

  • António Vilares
    Posted Julho 2, 2015 at 9:49 pm

    Se o campeonato fosse já amanhã, era provavelmente a melhor equipa disponível, embora um meio-campo a dois com William Carvalho e João Mário seja pouco intenso na recuperação de bola essencialmente, talvez Adrien até seja dos três quem mais agressividade sobre a bola oferece ao jogo.
    Labyad encostado a uma bola para um maior caudal de jogo entrelinhas e Carrillo no flanco para oferecer maior largura, seria interessante de se observar esta aposta.
    Montero a descer tanto quanto gosta e a organizar a última zona de construção poderá ser umas das estrelas do campeonato! Slimani a pressionar e aproveitar a verticalidade de Carrillo para colocar a bola no fundo das redes!
    Miguel Lopes estou com pé atrás… enfim, não consigo esquecer aquela falha na final da taça.
    Jefferson espero que aprenda a diminuir o espaço entre a lateral e o central, senão irá ter problemas.
    Quanto aos centrais, sou sincero, gosto muito desta dupla e espero que P.Oliveira fique como titular!

    Faltam laterais e soluções para as alas urgentemente. O resto, dependa das soluções de mercado existentes.

  • carlos
    Posted Julho 2, 2015 at 9:49 pm

    Não sei como vai jogar o Sporting mas de certeza que não é com esse 11.

    BdC afirmou hoje que vai contratar 2/3 jogadores, logo não acredito que vá comprar jogadores para o banco!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2015 at 9:55 pm

    Não há muito por onde fugir com as opções actuais… a única dúvida é o Adrien no banco, mas num meio campo com apenas dois elementos, é difícil sentar João Mário. Este sistema acaba portanto, por permitir uma maior rotatividade no meio campo (os 3 elementos deste setor terminaram a época completamente esgotados).

    Fala-se que o Teo Gutiérrez pode estar a caminho, seria óptimo, para rodar com a dupla que está na imagem. Ficaria a faltar (sem contar com possíveis saídas) um lateral direito para rivalizar com Miguel Lopes, um médio defensivo, e pelo menos um extremo (deviam ser dois, mais a renovação de Carrillo).

    Depois falta colocar muitos jogadores… Sarr, Rabia, Geraldes, Rosell, André Martins, Capel, Heldon, etc.

    • Fabio_33
      Posted Julho 2, 2015 at 10:01 pm

      O Teo era top!! Na Argentina dizem que está praticamente confirmado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2015 at 10:21 pm

      Sim, os meios de comunicação avançam isso mesmo. E o presidente do River já disse que pelo River ele não volta a jogar… é uma questão de aparecer propostas.

      A pensar no presente, exclusivamente, ficávamos ainda melhor servidos do que com Guidetti.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 10:25 pm

      Oxalá termine.. no Sevilha. Parece-me a alternativa mais lógica para a saída de Bacca.

    • Fabio_33
      Posted Julho 2, 2015 at 10:28 pm

      Também acho, apesar de achar que o Guidetti também é uma ótima opção.

      Parece que ele não tem assim tanto mercado, ouvi dizer que o Corinthians está interessado nele mas a proposta era bastante fraca.

    • André Gomes
      Posted Julho 2, 2015 at 11:06 pm

      Pelo o que se diz, o Villarreal fez uma proposta acima do que o River pedia e estão na linha de frente.

    • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
      Posted Julho 2, 2015 at 11:30 pm

      Slimani na minha opinião não tem técnica para jogar o futebol que Jesus quer mais valia vende-lo e ir buscar Teo(que é dado como certo no SCP) e Guidetti. Viola e Montero são excelentes opções para 2º avançado.Rubio podia ser envolvido no negocio com o River.
      João Mario e William vão render muito com JJ

  • Pedro, o Polvo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:56 pm

    Ui esta equipa era tão destruída em 442 .. William é demasiado lento para cobrir tanto espaço e João Mário demasiado inexperiente/"inculto" para jogar num meio campo a 2, além de atrás terem a pior dupla de central dos 3 grandes. Lá está, isto nada quer dizer, até setembro muito vai mudar… Acredito que o SCP vai melhor que a época passada e portanto, além de um upgrade no treinador, vai ter um upgrade no plantel (factor promessa que deve ter pesado para o JJ arriscar esta mudança).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2015 at 9:59 pm

      O 4-4-2 começa a defender-se com bloco subido e com os avançados a pressionarem, no nosso campeonato, temos equipas muito limitadas, pelo que facilmente resulta. Até porque Slimani faz bem esse trabalho.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:49 pm

      "O 442 começa-se a defender-se com bloco subido e com os avançados a pressionares" – isto quer dizer o quê exactamente? há mil tácticas em que se defende com bloco subido e com avançados a pressionarem

      "no nosso campeonato, temos equipas muitos limitadas, pelo que facilmente resulta" – exacto, tão limitadas que o SCP na época passada, numa das melhores épocas dos últimos anos do clube, conseguiu não ganhar 12 de 34 jogos, ou seja mais de um terço dos jogos não foram ganhos… ainda bem que o JJ não pensa assim e que reconhece o trabalho dos treinadores portugueses, que por vezes fazem com tostões verdadeiros milagres

      "Slimani faz bem esse trabalho" – ainda se fosse montero ..

      Jogar em 442 não é nada fácil, só é possível para uma equipa claramente dominante, honestamente acho que não tem grande saída para jogar grandes jogos (ou seja na europa) .. isso é táctica dos anos 90 .. no entanto, foi eficaz para um benfica que era claramente superior em 30 dos 34 jogos em portugal, coisa que o SCP não é com tanta facilidade ..

      Claro que nenhum de nós é treinador, percebemos tanto disto como o JJ de gramática (ok, um bocado mais), mas a verdade é que a táctica que aparece no início do jogo, pouco interessa. Um 442, rapidamente é um 4411 ou um 424… Um 443, normalmente defende em 442 até ..

      Os jogadores jogam muito sem bola, aliás mais de 90% do seu jogo é à volta disso (literalmente, se virem a posse de bola de um jogador nos 90mins é menor que 10%, aliás e 10% ou perto só para os "agarrados", os antigos numeros 10, talvez o valdivia tenha uns numeros assim ahah). Ou seja, o JJ até podia jogar com 2 avançados no SCP, se o 2º avançado fosse o Dirk Kuyt por exemplo lol .. Porque ele de avançado ia ter pouco. O que quis dizer é que o SCP precisa de um terceiro homem mais próximo de William e J Mário .. Até pode ser um avançado, mas duvido muito, porque não há características para tal. E estar aqui a discutir se é 442 ou 443 tem pouco interesse, porque "no meio do jogo", isso tudo muda várias vezes.

    • Zé do Pipo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:50 pm

      Sinceramente,o 4/4/2 de JJ não tem como segredo os médios,mas sim os alas. Estou mais com medo de Carrillo (ele até defende,mas com pouca qualidade) e o extremo que vier. E desengane-se quem pensa que o João Mário, pelo menos neste ano (2015) irá sentar o Adrien.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 11:03 pm

      Pedro

      O 4-4-2 é uma tática que permite pressionar mais facilmente a partir da frente. Muitas equipas que jogam em 4-2-3-1 quando a outra equipa constroi a partir de trás mudam para um 4-4-2 momentâneo.

      Não percebo o seu segundo parágrafo uma vez que não tem nada a ver com o que o Luis disse. As outras equipas são fracas, logo têm pouca qualidade técnica na defesa o que permite uma maior facilidade para recuperar a bola. O que é que isso tem a haver com os resultados ou capacidades do sporting o ano passado?

      Slimani pressiona muito mais que Montero.

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:22 pm

      Comparar o Slimani ao Montero em termos defensivos = Comparar Messi e Nelson Oliveira em termos de qualidade. Acho que me fiz perceber, nao tenho bem a certeza

      Zé Maria

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:26 pm

      Diogo, o 442 é uma transposição para um papel da estratégia inicial de uma equipa – o que é bem diferente da mensagem que o treinador dá aos jogadores. "A táctica (inicial) não interessa", interessa o que os jogadores fazem (a táctica deles). Claro que muda, assim como muda para um 9-0-1 quando há um canto lol … O 442 dá para pressionar tanto como outras milhentas combinações, essencialmente porque o 442 não existe, é um conceito para explicar a disposição inicial num campo. Eu defendo mais em cima num 433 com lavezzi, benzema e suarez, do que com um 422 com klose e llorente.

      Comentei acerca da expressão dele, se são assim tão fracas e tinham um bom treinador, porque não ganharam todos os jogos…foi só uma provocação acerca da maneira dele falar das equipas portuguesas.

      Slimani é mais um pinheiro, mais determinado mas com muita menos capacidade física do que montero..que pode vir a ser um segundo avançado interessante se aprender a defender. Slimani vai ser sempre o jogador alvo dessa dupla.

      Cumprimentos

    • diogoribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 11:37 pm

      Se jogar num 4-4-2 ou 4-6-0 é obvio que é mais fácil pressionar à frente num 4-4-2. Tal como se jogar num 6-4-0 vai jogar mais no próprio meio campo do que se usar um 3-4-3.

      Eu percebo o que quer dizer. As táticas não influenciam as ideias do treinador. Tanto se pode jogar em 4-4-2 e pressionar alto como se pode jogar em 4-4-2 e não pressionar alto. Agora que reli o comentário do luís até concordo em parte com o que está a dizer mas continuo a achar que o 4-4-2 é uma das táticas mais eficazes para pressionar alto, pelo simples facto que se tem dois avançados a pressionar em vez de um avançado e um dez mais recuado.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 12:39 am

      Pedro, você definittavemente não conhece a realidade do Sporting. Isso é notório quando diz que o Slimani tem menos capacidade física que o Montero. Seria o mesmo que eu vieese aqui dizer que o Jackson tem menos capacidade física que o Bueno. O Slimani não é só mais forte no confronto físico, como corre três vezes mais que o Montero. O Slimani pode não ser um portento técnico mas no que toca à entrega ao jogo há poucos jogadores como ele. Aconselho-o a rever a final da taça de Portugal, onde aos 80 min estavam todos a arrastar-se pelo campo enquanto que o argelino andava tipo cavalo a correr atrás da bola. Já o Montero é a antítese do Slimani, muito molengão e que só gosta é de ter a bola no pé. Contudo acredito que se o JJ incutir no Montero a mentalidade que incutiu em jogadores como Gaitan, Di Maria, Matic, pode sair dali uma bela dupla de ataque.

      Pedro Sousa

    • Xaimito
      Posted Julho 3, 2015 at 7:47 am

      Pedro, és dos poucos comentadores, em que me agrada ler os teus comentários, além disso são imparciais..

      Sempre achei a equipa do Sporting com muitos jogadores com pouca capacidade mental, que é substituída por garra, pulmão ou como quiseres chamar. Lembro me de Cedric, adrien, slimani, capel, esgaio, entre outros… Com Jesus parece me que não vão durar muito tempo..

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:58 pm

    meus amigos isto não é o benfica, ele não pode jogar com 2 avançados. em primeiro lugar devia jogar com um duplo pivot e depois caso o william sai tem que contratar alguém à altura e o danilo já foi.

    alves

  • Kacal I
    Posted Julho 2, 2015 at 9:58 pm

    O JJ deve implementar o seu sistema táctico e as suas ideias no Sporting, posto isto o 11 é esse no momento, talvez Adrien no lugar do João Mário ou não, de resto deve andar à volta disso, quanto a previsões de saídas, acho que Jefferson vai sair, depois Miguel Lopes e William são outras possibilidades, também é capaz de entrar um extremo para o lado esquerdo, a dupla Montero-Slimani será forte e um dos destaques na próxima época.

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2015 at 9:58 pm

    além do mais há muitos portugueses nesse onze, e tou a ver o paulo oliveira a ir para o banco, o que é um erro.

    alves

    • João Dias
      Posted Julho 2, 2015 at 10:02 pm

      O Jesus não morre propriamente de amores pelo jogador português…

    • José Santos
      Posted Julho 2, 2015 at 10:05 pm

      Se o Paulo Oliveira for para o banco então o Jesus andou a dormir durante as últimas semanas.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:28 pm

      João Dias eu admiro a tua luta ahah .. Mas deixa lá isso do jogador português e do JJ, ele simplesmente é resultadista, como muitos outros. Acredito que goste mais de ver portugueses do que estrangeiros. Até lhe deve facilitar a comunicação ;) .. Mas quando não vê qualidade IMEDIATA, deita para a borda do prato .. Não é muito de apostar.

  • Pedro R.
    Posted Julho 2, 2015 at 9:59 pm

    Claramente falta ali o Capel a defesa esquerdo…brincadeiras à parte acho que ainda é muito precoce avançar um 11 para o Sporting visto que praticamente nada mudou e adivinham-se muitas mexidas ainda

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 2, 2015 at 10:04 pm

      Era exactamente o que vinha dizer… Mas não era brincadeira, eu desconfio que o Capel vai ser experimentado a lateral esquerdo…

    • Klock
      Posted Julho 2, 2015 at 10:23 pm

      Espero que seja experimentado a lateral esquerdo no Sacavenense, estou farto de o ter no meu clube…
      "Esforça-se muito e dá tudo". Boa… Para isso ia para lá eu receber 1% do que ele recebe e ainda me esforçava mais.
      Espero que saia o mais rapidamente possível.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 2, 2015 at 11:05 pm

      Se alguém acredita num rumor sobre um jogador jogar numa certa posição duas semanas antes do treinador estar sequer com a equipa começo a perceber as cada vez maiores invenções da nossa imprensa.

      Às vezes olho para uma certa notícia e fico a pensar se haverá alguém no país inteiro que acredita naquelas tretas.

    • Ace-XXI
      Posted Julho 3, 2015 at 9:27 am

      O Capel nem se aprensentou com o plantel…

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 4:26 pm

      Na minha opinião Capel é um jogador fraquíssimo, principalmente nas decisões, sem objetividade de jogo e sem qualquer percepção do momento de jogo. Lembro-me perfeitamente de o ver a jogar contra laterais fracos que lhe ofereciam a profundidade toda da linha e ele tentava cortar para dentro e era rapidamente desarmado pelo dobra. Já para não falar que é um movimento desnecessário e pouco inteligente de se fazer quando se tem um pé direito que é uma tábua.
      Não vejo o JJ a apostar nele, mas se acontecer e fizer dele um jogador interessante, já que cruza decentemente de pé esquerdo, sou o primeiro a comer estas palavras…

      Cumprimentos
      Pedro

  • José Santos
    Posted Julho 2, 2015 at 10:01 pm

    Miguel Lopes é um óptimo suplente porque parece que cada vez que joga está a lutar intensamente pelo lugar, agora como titular não serve porque depois acontecem coisas como aquela da taça.
    Jefferson tem de ser vendido, demasiadas paragens cerebrais, principalmente na segunda metade da época e devia ser o Jonathan o titular.
    Também espero que o Montero seja aproveitado, a jogar aquele papel do Jonas, não acredito que marque a mesma quantidade de golos, é altamente improvável, mas está envolvido no processo ofensivo e é algo em que ele é muito bom, ao invés de estar isolado na frente se qualquer apoio.
    Adrien era bom vendê-lo mas João Mário e William têm de melhorar a nível de intensidade principalmente defensivamente senão não aguentam aquele meio-campo a dois.
    Labyad tem de ser estrela e têm de renovar com o Carrillo com extrema urgência.

    • Mário Silva
      Posted Julho 2, 2015 at 10:39 pm

      Têm é de despachar o Carrillo com máxima urgência…só se o JJ fizer um verdadeiro milagre a um jogador que não tem o mínimo de objectividade e intensidade!!!

    • Zé do Pipo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:52 pm

      Finalmente alguém que vê o mesmo que vejo no Jefferson. De referir que o Miguel Lopes na taça ainda nem estava no ritmo de jogo e isso pesa.
      E estar a gastar dinheiro num lateral direito com posições necessitadas como central,lateral esquerdo,extremo e ponta de lança é inútil

  • RafJCP
    Posted Julho 2, 2015 at 10:05 pm

    Talvez Jesus adopte um 1-4-2-3-1 com Montero ou João Mario atrás de Slimani ou até mesmo Labyad no meio e Capel na ala esquerda.. vamos esperar para ver..

  • João André Pedrosa
    Posted Julho 2, 2015 at 10:07 pm

    Posso ser só eu a achar isto, mas gostava mais de ver o Labyad numa posição mais central e (aqui sim, admito que sou eu mais a sonhar que outra coisa) gostava de ver o Gelson numa das alas, Carrillo de um lado e Gelson do outro acho que dava um caso sério. E já agora, bem sei que o Montero como segundo avançado é como tem mostrado mais serviço, mas acho que o Mané aí bem trabalhado iria fazer estragos esta época e de que maneira, mesmo que inicie a época como suplente de Montero, acho que é aí que ele poderá mostrar todo o seu futebol e quiçá roubar o lugar a Montero a meio da época.

    • Kacal I
      Posted Julho 2, 2015 at 10:14 pm

      Concordo, no entanto o Labyad teria que jogar a #10 e não há #10 no sistema do JJ, depois o Mané tem tudo para "explodir" como SA mas o Montero tem outra maturidade e também acredito que vai estar em alta no próximo ano.

    • António Vilares
      Posted Julho 2, 2015 at 10:36 pm

      Caso o sistema inicial fosse este, Labyad acabaria por, naturalmente, posicionar-se em terrenos interiores, ficando Carrillo com a responsabilidade de dar mais largura.

      Kacal I, eu gostaria de ver o Mané a evoluir nesse papel mas receio que a sua incapacidade de receber de costas para a baliza possa-o prejudicar. Mas é em zonas centrais que o gosto de ver jogar, sem dúvida!

    • João André Pedrosa
      Posted Julho 2, 2015 at 10:47 pm

      Sim é verdade Kacal, o JJ não usa (agora) um 10, mas voltasse ele ao losango que implementou de início no Benfica e aí teríamos o 10 à espera do Labyad. Mas bem sei que esta possibilidade é pouco provável, se bem que era um sistema do qual gostava muito, tinha um pendor ofensivo assustador, autêntico rolo compressor! Mas aqui ele não teria Saviola ou Aimar (não querendo desvalorizar os jogadores do SCP como é óbvio) daí que também fosse mais difícil implementar este sistema. Mas seja como for, acho que Labyad não jogando a 10 também não faria um mau trabalho a 8 desde que trabalhasse a sua intensidade e um ou outro aspecto defensivo, mas por enquanto está lá outro de quem gosto muito ver jogar de nome João Mário e de momento não tiraria o lugar a este menino que não fosse o Setúbal e se calhar hoje não teríamos o prazer de o ver jogar como joga.

      PS.: Apesar de tudo quanto já disse admito que Labyad faça um bom trabalho na ala, afinal talento é coisa que não lhe falta.

    • Kacal I
      Posted Julho 2, 2015 at 11:04 pm

      António Vilares,

      Sim, isso é verdade, há umas "arestas" a limar no Mané mas o potencial está lá e gosto de o ver mais perto da baliza.

      João André Pedrosa,

      Exacto, caso haja um #10 no sistema do JJ, o Labyad será sempre uma excelente opção, no entanto no 4-4-2 habitual acho que deve jogar a extremo-esquerdo.

      De resto subscrevo.

  • Pedritxo
    Posted Julho 2, 2015 at 10:07 pm

    O sporting, com certeza, ira buscar 2,3 jogadores de qualidade que poderao entrar no 11,fala-se de Teo e seria interessante para o esquema tatico que JJ tinha no benfica.

    Como o Pedro,o Polvo disse nao sei se William e J.Mario seriam os mais indicados para jogar so com 2 medios, mas nunca se sabe.

    PS: O BC nao pode ser acusado de gestao danosa por ter contratado o pior funcionario da historia do clube?

    • Fabio_33
      Posted Julho 2, 2015 at 10:15 pm

      Eras na minha um dos users com mais fair play do VM, mas desde que o JJ foi para o Sporting tas sempre a mandar farpas ao Sporting, se tivesses visto a entrevista ao BDC hoje tinhas ficado a perceber essa história do pior funcionário, mas não, é muito mais fácil críticar

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 10:39 pm

      Ia focar precisamente isso acerca deste mesmo utilizador. Basta recordar o que ele disse no post sobre a apresentação de Jesus. Não será por vocês que este blogue se tornou num espaço de referência.

    • Pedritxo
      Posted Julho 3, 2015 at 6:42 am

      nao e verdade o que eu disse?

      Para criticar o godinho,toda a gente critica, criticar o BC ja e mais dificil, a unica coisa de jeito que fez foi financeiramente, de resto nem o queria pintado no meu clube, mostra pouco respeito pelas pessoas.

      Eu continuo a ter fair-play, sinceramente, acho que sim, o que disse foi uma pura verdade, verdade factual.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 8:56 am

      Não acham que estão a ser demasiado críticos malta? Eu recordo-me dessa historia do pior funcionário e do Manuel Fernandes na tv ter dito que aceitava receber metade e mesmo assim foi afastado e ter feito o choradinho e não vi aqui no Blog a entrevista logo não sei o que é que o BdC disse e não é por isso que estou a prestar um mau serviço, além do mais as picardias bem intencionadas sem baixar o nível tipo esta da gestão danosa contribuem um pouco para o que é viver o respectivo clube, aquelas chamadas de farpas amigáveis.
      Fabio_33, podes explicar para quem não consulta outros sites pois não os considero imparciais e fiáveis o que foi dito?

      RREB

    • Pedritxo
      Posted Julho 3, 2015 at 10:11 am

      Acrescento como referiu o RREB, o meu PS nao foi de baixo tom, foi uma pergunta pertinente, ou so aceitam falar do Godinho?

      Joao e Fabio, se voces virem nao e so desde a apresentaçao do JJ ou desde que JJ foi anunciado como treinador do sporting, ate porque sempre o quis fora do benfica, eu e o ricardo ricard eramos dos unicos neste blog,que nao queriamos ele no clube, portanto azia ou algo do tipo nem se poe.
      E sempre elogiei o BC pela gestao financeira e sempre o critiquei pelo resto, tanto que ontem, tinha que mandar a sua farpa aos rivais.

  • José Santos
    Posted Julho 2, 2015 at 10:08 pm

    Capel na ala esquerda como extremo ou lateral? Porque se for como extremo é jogar com menos um.

  • Nuno R
    Posted Julho 2, 2015 at 10:10 pm

    "Acardito" no Labyad como 2º avançado, com um Ruiz e um Carrillo nas extremas. Aliás, penso que o Sporting vá alinhar num 4x2x3x1, sem segundo avançado mas com um médio de pendor mais ofensivo.
    Olhando para esse onze, falta o tal extremo (e renovar com o Carrillo), mas a maior urgência é um lateral direito

  • Diogo Palma
    Posted Julho 2, 2015 at 10:14 pm

    Ainda é cedo para se fazerem avaliações e previsões sobre o plantel com que o Sporting irá atacar a próxima época, irão haver entradas e saídas que poderão mudar o rumo das coisas.
    Sem contar com as eventuais saídas de jogadores titulares é necessário contratar um central, um trinco, um extremo, segundo-avançado e um ponta-de-lança, também poderiam chegar reforços para as laterais defensivas mas não me parece prioritário se não houverem saídas.

    GR: Patrício, Boeck e Jung
    DD: M. Lopes e Esgaio
    DC: Contratação, Ewerton, Oliveira e Tobias
    DE: Jefferson e Jonathan
    MD: William e Contratação
    MC: Adrien, J. Mário e Wallyson
    ED: Carrillo, Iuri e Gelson
    EE: Labyad e Contratação
    SA: Contratação e Montero
    PL: Contratação, Slimani e Rubio

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 2, 2015 at 10:57 pm

      Eu preferia ficar com Ewerton, Paulo, Tobias e Semedo. Paulo mostrou no Europeu que é uma opcão mais que fiavel para titular no centro da defesa. Tobias têm um potencial tremendo. Semedo, sempre que me lembro do jogo que fez com a Fiorentina à 2 anos só quero que ele fique no plantel, vamos ver se tem cabeça. Para defesa direito adorava poder contar com o Isla, porque acho que Esgaio nao da conta do recado. Para médio defensivo perdemos o melhor substituto para o William, a ver quem vai entrar inves de Danilo. Para extremo Weiss. Segundo avançado, Bryan Ruiz, viria acrescentar muita qualidade a este plantel. Ponta de lança gostava mais de Guidetti do que Teofilo, mas acho que Teofilo trará mais experiencia e com isso possivelmente, golos.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 2, 2015 at 10:18 pm

    Para mim, esta táctica que está acima no texto é suicida.

    Antes de mais o SCP não é o SLB, os encarnados tinham e têm jogadores melhores e que em mais de metade dos jogos só estavam preocupados em atacar.
    No SCP, o JJ terá de inventar um novo sistema táctico.

    • Euclides!
      Posted Julho 2, 2015 at 11:26 pm

      O Sporting de largo melhor meio campo que o Benfica, parem de inventar mitos…

      O Benfica tem um craque no ataque que é o Gaitan (que vai sair quase de certeza), tem um bom jogador que é o Jonas, e um excelente central que é o Luisão, excluindo esses jogadores, não há nada no Benfica que faça inveja ao Sporting, absolutamente nada…

      antes pelo contrário, quem dera ao Benfica, ter nos seus quadros hoje qualquer jogador que esta´ali na lista em cima, qualquer um deles seria candidato a ser titular no Benfica olhando para o plantel que compõe actualmente o Benfica e quem esperam que sejam titulares esta época…

    • Stalley VM
      Posted Julho 2, 2015 at 11:54 pm

      Euclides o Sporting tem de mostrar isso em campo, temos sempre os melhores jogadores e mais não sei quê para alguns, dps é o que se vê, tem que analisar bem os onze's, o Sporting neste momento tem o pior plantel em comparação com os 3 grandes, por isso espero mesmo que se reforce bem, porque só Jesus não chega.
      Claro que temos o melhor treinador em Portugal e que foi uma excelente contratação, mas eu olho para o onze do Sporting e vejo que precisa de um LD, um ou dois extremos e um ponta de lança, se vierem estás três/quatro mais valias já me dou por contente, se depois disso ainda vier ainda um central e um "10" (ou um segundo avançado diria, depende da táctica de JJ) ainda melhor.

      SL!

    • MM
      Posted Julho 2, 2015 at 11:59 pm

      Euclides depois não querem ser alvo de gozo. É como digo (eu e toda a gente), o campeonato do Sporting é ganho em Julho, onde tem os melhores jogadores do Mundo. Em Dezembro já não prestam e em Maio deveriam ser todos vendidos.
      Havendo muito tipos de adeptos em diversos clubes, vocês são na vossa maioria, os adeptos mais irrealistas que existe.
      O Benfica só tem um grande jogador que é o Gaitan, depois o Jonas é bonzito vá e o Luisão também escapa. De resto nenhum era titular no Sporting. Já o ano passado era o mesmo. Pois eu digo o contrário, mas digo-o porque a minha equipa foi campeã e porque vejo ano após ano os jogadores fracos saírem para os principais clubes do futebol europeu e os melhores do mundo em Julho a ficarem onde estão ou a saírem por nada. Qualquer jogador que está ali seria candidato a ser titular no Benfica. Claro e depois caías da cama. Que falta de noção.

    • RR
      Posted Julho 3, 2015 at 7:48 am

      A minha opinião foi fundamentada, se tu não gostas ou se o teu fanatismo te obriga a ironizar, isso é problema teu…

      até porque caso não tenhas reparado estas a entrar em 2015/16, não estas mais em 2012/13, e já não tens os mesmos jogadores que tinhas nessa época…

      O plantel do Benfica actual não vale 50% do que valia à 2/3 anos….tiras os jogadores que mencionei, o resto é entulho… não os queria para substituir nenhum do Sporting, e fazendo o exercício ao contrário, vendo as limitações do plantel do Benfica…

      acho que tu não te importavas nada de ter um Carrillo, um William Carvalho, um João Mário, um Paulo Oliveira, até um Jefferson… nunca irias dizer que não ao Slimani, ao Montero e outros jogadores que o Sporting tem, porque em abono da verdade, não tens por lá muito melhor…

      Eu não disse que o plantel do Sporting era melhor que o do Benfica, disse foi que actualmente o Sporting até tem melhor meio campo, e não estou a ver ninguém aqui a ter lata de desmentir isto, mas se houver, podemos argumentar a vossa vontade…

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 8:59 am

      Euclides,
      Até acrescento, o Sporting tem o melhor roupeiro e o melhor tratador de relva do mundo, o Patricio é 100 vezes que o velhote do JC, então em transmitir confiança para a defesa é fantástico, o Salvio é uma nulidade, quem quer um extremo que marque tantos golos e saiba criar desiquilibrios passando os 90 minutos ligado à corrente, fraquito mesmo.
      Meta os pés na terra sff, o próprio Sporting não merece que os adeptos comecem a criar as suas fantasias e depois a culpa é dos jogadores por não corresponderem.

      RREB

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 3, 2015 at 9:59 am

      Um Carrillo para quê? É bem inferior a Salvio e Gaitan! Promete,promete e promete e nunca mais explode,para isso já temos o Mukhtar,o Carcela e o Taarabt.
      William de Carvalho para quê? Nas equipas do Benfica anteriores não tinha lugar a titular,não é jogador para equipas de alta rotação,mas não me importava de o meter no banco para jogos mais complicados.
      João Mário era bom para ir rodando e para substituir o Amorim.
      O Paulo Oliveira provavelmente ia para o banco se o Jardel continuar a jogar como na época passada.
      O Jefferson era titular e o Eliseu bem podia ir ao Rodizio no Sabor Mineiro.
      Slimani? Nem dado! Se o Cardozo marcava o dobro ou o triplo do golos do Argelino e às vezes metia raiva por não ter pezinhos,imagine-se um que não marca tantos golos e tem dois tijolos nos pés.
      O Montero gostava de o ter,mas o Lima à partida seria o titular.

      O que ninguém desmente é que todos os anos tem sido a mesma coisa,são melhores aqui,são melhores ali,têm 5 ou 6 jogadores no melhor 11 do campeonato…E como sempre não ganham o objectivo principal que é o campeonato e só este ano ganharam uma Taça depois de 7 anos sem ganhar nada. Devem ser a equipa com mais azar no mundo inteiro…

    • MM
      Posted Julho 3, 2015 at 10:02 am

      RR ou Euclides ou sei lá quem, tirando Gaitan, Luisão e Jonas, o resto é entulho? Salvio, se Gaitan sair, será o melhor extremo o campeonato até ver, Júlio César é o melhor guarda-redes do campeonato, Fejsa e Samaris são dois excelentes médios, acho engraçado depois da lesão do sérvio, terem-se esquecido da forma como ele substituiu o melhor médio defensivo que passou por Portugal nos últimos anos, que por sinal, foi na perfeição, mas segundo vocês esse médio defensivo que saiu para o Chelsea era pior do que… o Rinaudo. Depois o Lima era titular no Sporting, pelo menos nos últimos anos fez 3 boas épocas ao serviço do Benfica, tirando as que fez em Braga, acho melhor que a meia boa época do Montero. O Slimani é outro fetiche vosso, querem comparar um jogador que faz 10/12 golos por época com outros que fazem 20. Dos jogadores que referes, não me importava de ter o William Carvalho, que não sendo o que vocês dizem, poderia dar qualidade a um meio campo a 3, não jogando como médio mais defensivo, porque nessa posição e para as necessidades da equipa, Fejsa dá muito mais garantias, mas jogando à frente desse médio. De resto talvez Carrillo, se bem que para um jogador com talento mas sem grande inteligência já temos o Ola John, Paulo Oliveira é um Jardel piorado, o que já diz muito, Slimani e Montero ao pé de Jonas e Lima será para rir, e eu até sou a favor da venda do 2º e mal por mal, para ter Jefferson, fico com Eliseu, que sempre faz uns golitos.
      É verdade o Sporting tem melhor meio campo, guarda-redes e ataque, sendo que a defesa é muito equilibrada. Só não percebo, porque ano após ano, sempre com os melhores jogadores, não são campeões. Serão os árbitros, a falta de sorte ou faltava o treinador? Eu acho que falta sobretudo noção da realidade.

  • rama
    Posted Julho 2, 2015 at 10:19 pm

    O scp tem que se reforçar, pois com este 11 nao vai la.
    Façamos um exercios, vale o que vale, mas reparem…os sub21 jogaram em 4-4-2 losango, onde mario fazia o lado direito e oliveira esquerdo (claro que o oliveira era mais defensivo, entendo isso perfeitamente e sei que é dificil comparar os jogadores) mas enquanto j.mario aparece no 11 do scp, oliveira se calhar nem num segundo 11 do fcp (isto teoricamente falando). É esta a diferença entre o scp e os outros 2, a maioria dos jogadores do scp n seriam titulares no dragao e na luz.

    poderia compara jonas/limas com montero/slimani…assim como podia comparar neste momento o lateral do scp com os dos outros 2 clubes …mas se fizermos uma analise seria, quer adrien quer joao mario nao têm pedalada para aguentar um meio campo de 4-4-2 com william, o primeiro por manifesta falta de nivel para ser primeira opçao num candidato e o segundo porque ainda nao está preparado

    MAS ATENÇAO, falta tanto tempo para o fim do mercado e o scp irá ao mercado colmatar algumas lacunas que tem, assim como benfica e porto.

    no final acho que vai estar tudo equilibrado, mas o scp é outsider.

    • rama
      Posted Julho 2, 2015 at 10:26 pm

      quando digo comparar o LD do scp com os dos outros 2 foi para dar mote ao que disse em baixo em relaçao ao tempo que falta para fechar o mercado. Nao interpretem mal, nao fiquem a achar que o semedo ou o ricardo sao melhores que o lopes…era so para dar o exemplo que isto ainda é muito incerto e que vai haver muitas alteraçoes, porque o benfica e o porto irao comprar um LD e o scp ira cmpra pelo menos mais um avançado e um centro campista

  • João Lains
    Posted Julho 2, 2015 at 10:19 pm

    A equipa do VM fez questão de referir "Ponto da situação a 2 de Julho de 2015". Não sei o que é preciso dizer para ser mais explícito. É óbvio que não será este o onze que vai iniciar o campeonato da mesma maneira que ainda chegarão ao clube 2 a 3 indiscutíveis mais valias.

    "X, Y e Z não encaixam porque são lentos ou porque são pouco intensos sem bola". Pois bem, todos esses jogadores que à prior não encaixam, terão de fazer algo para o inverter, porque Jesus, enquanto treinador do Benfica afirmou que ele tem um modelo e uma ideia de jogo, e que terão de ser os jogadores a adaptarem-se e não o oposto. E na minha opinião, nem isso faria sentido. O Krasic também foi o melhor jogador da Juventus em 2011 e na temporada seguinte foi descartado, não porque falhou mas porque não encaixava no esquema táctico.

    Só mesmo uma bomba como a chegada de Jesus ao Sporting para desviar os olhares do Porto, que se está a reforçar extremamente bem. Enquanto dirigente azul e branco, procurava amealhar umas coroas com o Maicon e o Herrera.

    • rama
      Posted Julho 2, 2015 at 10:31 pm

      sim tens razao, mas perante aquilo que estamos a ver no porto, o scp terá de se reforçar muito bem para ombrear com os outros 2.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Julho 2, 2015 at 10:50 pm

      João tens toda a razão. Nunca foi o JJ adaptar-se a uma equipa mas sim a equipa a adaptar-se ao JJ. Na minha ótica o ataque é a zona mais preocupante do Sporting,
      PS – Falar do Krasic (encostado no Fener) neste post foi pura coincidência?

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 10:56 pm

      Subscrevo. Até na parte das vendas do FCP. Mas não quero elogios às contratações ahah .. quero um FCP sem pressão e criticado…e gozado…e "prejudicado"..e em luta contra tudo e todos…e etc etc… Assim é a génese do clube, quando partimos como favoritos numa época em que nem ganhamos nada…quando nos elogiam muitos… Isso não tem ar de correr bem.

      Relembro o grande Pedroto, em jeito de homenagem e brincadeira:

      Estava ele com Pinto da Costa (já ciente da doença do treinador e a escolher a melhor altura para lhe contar..), quando ao ler o jornal, esclama: "Oh Pintinho, olha aqui estes "d´A Bola" a dizerem bem de mim, a elogiarem-me…cá para mim estou com uma doença terminal…". Um grande visionário, até no momento de descobrir a doença!

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 11:01 pm

      Mas a principal mais valia do Sporting reside no treinador, não só pelo rombo que provocou no Benfica mas pela sua capacidade de exponenciar o talento de algum jogadores, nomeadamente Ewerthon, Paulo Oliveira, William, Carrillo, João Mário ou Montero. Até porque eu nunca acreditei que o Sporting, apesar da boa situação financeira que atravessa, tivesse capacidade para oferecer a Jesus, o mesmo que o Benfica lhe ofereceu em termos de apetrecho do plantel. A chegada de Jesus ao Sporting, cola os leões aos encarnados, até pelo seu discurso de determinação. Vai ser um campeonato giro.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 11:15 pm

      Foi, simplesmente porque a Juventus me acompanha para todo o lado. Neste momento, nem ele seria uma mais valia para o Sporting.

    • João Lains
      Posted Julho 2, 2015 at 11:21 pm

      Pedro, o ano passado a expectativa em torno da equipa Porto foi enorme, e se este ano não é igual, tudo se deve ao Jesus, porque o investimento não tem parado por aqueles lados. O Imbula foi dos jogadores que eu mais "aprendi" a gostar na última temporada. A quantia paga foi alta mas não via o Marselha a negocia-lo por menos.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 2, 2015 at 11:37 pm

      Pois João, e o resultado foi o que se viu.. Mais vale ter um low profile. Fiquei contente com o JJ, enfraqueceu o SLB (que escolheu mal o substituto, na minha opinião) e apesar de ter fortalecido o SCP, assim ao "longe" e arriscando muito, não me parece suficiente para ganhar a maratona. Só o tempo o dirá e em setembro saberemos melhor. Mas se tivesse de apostar, FCP e SLB partiriam como favoritos, como se tem passado nos últimos anos.

      Um dos meus últimos ídolos centrocampistas franceses, foi há umas épocas o Diaby do Arsenal, mas malditas lesões.. Compreendo e concordo, agora a questão é, pode o FCP pagar 20M + salários? Poder pode, porque já cá canta, mas se é sustentável, já não sei.

    • Rodolfo Marques
      Posted Julho 3, 2015 at 1:35 am

      O Porto perdeu o Danilo, o Casemiro, o Oliver e principalmente o Jackson. Provavelmente sairá também o AlexSandro e o Herrera. E foi buscar o Danilo P., o Imbula e o Bueno. o que se pode concluir? que o plantel do Porto está muito mais fraco, porque só a saída do Jackson deixará mossa e não será assim tão pequena…

  • Diogo Palma
    Posted Julho 2, 2015 at 10:24 pm

    O J. Mário ainda não tem capacidade para jogar num meio-campo com dois homens, ele não é um "8" nem um "10" está a meio caminho entre uma coisa e outra.

    Para ser "8" falta-lhe evoluir muito no processo defensivo, tem de ter mais intensidade, ser mais combativo, mais duro na disputa pela bola e preencher melhor o espaço no miolo.

    Com "10" precisa de melhorar o a sua capacidade de chegar à área e finalizar (é muito perdulário), tem de ter mais confiança na ir no 1×1, devia tentar com mais frequência os remates de longe e treinar os passes de "morte".

    O JJ parece-me ser o treinador indicado para melhorar os índices físicos, de agressividade, de disponibilidade, etc do J. Mário bem como de outros jogadores como o William.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 2, 2015 at 10:33 pm

      Diogo, tens toda a razão o João Mário não é nem 8 nem 10. É 6, fez toda a sua formação nessa posição só quando subiu à equipa B foi subindo no terreno.

  • Nuno Pardal
    Posted Julho 2, 2015 at 10:36 pm

    Até ao momento é o 11 mais fraco dos 3 grandes na minha opinião. Continua a faltar um extremo acima da média, que desiquilibre no ultímo terço e com golo, com intensidade e pulmão para defender caso JJ opte pelo 4-4-2. Um DD é igualmente necessário (gostei bastante do Bruno Valdez na Copa América, talvez fosse uma boa aposta). Estas devem ser as contratações prioritárias. Depois talvez um avançado, diferente de Montero e de Slimani (Tanaka na minha opinião não tem qualidade para o Sporting).
    De resto com a inclusão de Wallyson, Gelson, Iuri, Esgaio e Matheus acho que ficariamos com um plantel equilibrado.

  • Rodrigo
    Posted Julho 2, 2015 at 10:41 pm

    Subscrevo o 11, mas naturalmente ainda deverao haver alteraçoes.

  • carlos
    Posted Julho 2, 2015 at 10:51 pm

    Patricio
    contratacao
    everton, p.oliveira
    Jefferson
    Mdf.william
    Mof- contratacao
    Ext-carrilho, contratacao
    Av-slimani, contratacao

  • João
    Posted Julho 2, 2015 at 10:53 pm

    É dose passar de Cédric para Miguel Lopes. O Sporting só não tinha os três piores laterais direitos do país, com o Esgaio, porque nós ainda guardamos o David Bruno e qualquer um dos dois A tinham que fazer uma fractura exposta para chegar ao nível do nosso menino. Mas é que começa logo mal o 11. Comprem um lateral direito, por amor de deus, Qualquer um serve.

  • Tiago m
    Posted Julho 2, 2015 at 10:53 pm

    Penso ser importante contratar um central experiente com perfil de líder um medio intenso na recuperação e com capacidade de conduzir a bola e com boa capacidade de decisão um extremo e um ponta de lança goleador.

  • Pedro Soares
    Posted Julho 2, 2015 at 11:06 pm

    Se se confirmar a saída de Carrillo até imagino Jesus a implementar a táctica do primeiro ano de Benfica e até que usou em Braga. Com William, Adrien, J.Mário e Labyad. Não sei se resultaria, mas já pensei nisto várias vezes.

  • Euclides!
    Posted Julho 2, 2015 at 11:12 pm

    Estou muito expectante pela pré-época, gostaria de ver que esquema táctico vai ser implementado e que tipo de movimentações é que vão fazer os jogadores mais ofensivos…

    O Sporting tem jogadores muito diferentes e que podem ser adaptados a vários modelo de jogo…
    quer a meio campo, quer no ataque e por isso é sempre uma incógnita estar antecipar…
    Mas a base da equipa está feita, tal como hoje o presidente Bruno de Carvalho já adiantou, serão apenas contratados 2 ou 3 jogadores…

    sendo que quase de certeza se tratam de um avançado e um extremo/médio ofensivo…que muito provavelmente virão ambos do mercado Argentino…(fala-se de vários jogadores, hoje até se disse que o Sporting já fechou o Teofilo Gutierrez que quer sair do River Plate, outro nome é o Franco Cervi, que é dos jogadores mais talentosos aparecer na Argentina, jogador de perfil muito parecido com o Gaitan, o que faria sentido para jogar na esquerda a substituir o Nani)

    De resto, o Sporting tal como já disse…o Sporting tem boa equipa, não é fácil com um orçamento de 25 milhões ter-se assim tantas opções de qualidade, e jogadores com tanto mercado… só o William Carvalho vale facilmente no mercado mais do que o orçamento anual da equipa, o que diz tudo!

    Há jogadores de quem tenho muitas expectativas de ver na pré-época:

    – Ruben Semedo
    – Wallyson
    – Rosell
    – Jonathan Silva
    – Ryan Gauld
    – Iuri
    – Gelson
    – Tanaka
    – Labyad

    Quero ver como é que eles se apresentam, já conhecem o clube, são jogadores a quem eu reconheço qualidades e que na minha opinião tem aqui uma oportunidade de ouro num início de novo ciclo de marcar posição…

    Jesus gosta de médios dinâmicos e de jogadores com um perfil mais cerebral, de tomarem decisões no ataque, jogadores com capacidade criativa e de imprevisibilidade, reconheço em muitos destes essas características, sendo que todos eles tem defeitos e algo a melhorar, mas num futebol mais ofensivo e dinâmico, como é de esperar num modelo 4-4-2 de Jesus, com os alas muitas vezes a virem para dentro quando o lateral sobe e a criarem desequilíbrios entre linhas, não ficaria admirado de ver jogadores como o Labyad ou o Ryan Gauld a jogarem como falso extremo, que depois com o pendor ofensivo do lateral assumem o jogo pelo meio e causam estragos aos adversários…

    Vejo também o Wallyson com características excelentes para este tipo de 4-4-2, médio trabalhador, bom de bola, muito dinâmico, com capacidade de passe…

    Mesmo sem reforços, tenho muita expectativa por ver o que Jesus vai re-inventar com estes jogadores, porque para ele é como se eles fossem todos recém-reforços, com a vantagem que já conhecem o clube, já estão adaptados, e portanto há maior facilidade em assimilar algo.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 12:02 am

      O Rosell já está mais que visto, só consegue dar passes a dois metros e para trás, ele que volte para a MLS.
      Mário

  • Stalley VM
    Posted Julho 2, 2015 at 11:25 pm

    Ainda é cedo para entrar em 11's, mas sim era esse os 11 jogadores que entravam amanhã se o Sporting joga-se, no entanto olho para esse 11 e vejo que se o Sporting se quer ser campeão, só com Jesus não chega, confiando nas palavras do Presidente, chegaram reforços, espero mesmo que o Sporting tenha outra Visão de Mercado e que venham poucos mas bons, já chega de vir malta para fazer número, olhamos para a equipa é só jogadores para despachar, portanto vou esperar para ver.

    SL!

  • MM
    Posted Julho 2, 2015 at 11:43 pm

    O Sporting com esse meio campo seria um regalo para equipas mais fortes. Nem João Mário nem William têm intensidade e velocidade de processos para jogarem num meio campo a dois, se jogarem então juntos pior ainda. Têm outras qualidades, mas essas não constam na lista. Um duplo pivô William-Danilo já seria bem mais interessante, porque o ex-Marítimo tem essas características que William não tem e este poderia ficar mais encarregue de fazer circular a bola, mas esse já é carta fora do baralho. João Mário sinceramente não vejo como se pode enquadrar nesse sistema táctico, onde, do que existe no plantel no Sporting, Adrien até me parece o mais indicado para desempenhar a função de 2º médio.
    Muito sinceramente acho que o Sporting, para poder lutar pelo título, coisa assumida, sem saídas, teria que contratar pelo menos mais 5 jogadores de qualidade: 1 central, 1 lateral direito, 1 médio centro, 1 extremo e 1 avançado. E até diria, sem exagerar, que o melhor seria venderem Jefferson e irem buscar 1 lateral esquerdo mais capaz. E passo a explicar a minha opinião. Quanto ao central, penso ser óbvio que necessitam de um "patrão", lateral direito porque Miguel Lopes nem melhor que o Cédric é, portanto ser titular numa equipa que se quer melhor que a do ano passado seria pouco lógico, médio exactamente pelo que referi acima, falta um jogador para ser o box-to-box da equipa, extremo porque o Nani saiu e falta uma referência com qualidade para essa posição e avançado porque, jogando com dois, Montero e Slimani são muito pouco e falta alguém com mais qualidade. Acho que os dois/três reforços de que fala o Presidente do Sporting terão de ser pelo menos o dobro. Ou então é esperar que o factor Jesus seja suficiente para superarem duas equipas com plantéis muito superiores.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Julho 3, 2015 at 6:06 am

    Fala-se na contratação do colombiano Teo Gutiérrez por parte do Sporting, vamos ver se se concretiza.

  • jgo
    Posted Julho 3, 2015 at 9:03 am

    Na minha opinião esse 11 começa a pecar logo no lateral-direito..

    Esgaio é muito superior a Miguel Lopes para além de ser o típico lateral de que JJ gosta..

    Um lateral ofensivo raçudo e que faz o corredor todo..

    • Pedritxo
      Posted Julho 3, 2015 at 10:05 am

      Miguel Lopes jogando regularmente e em forma consegue dar boa profundidade, mas eu sou um pouco suspeito para falar, porque gosto imenso do jogador.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 9:04 am

    Se o JJ conseguir transmitir a garra do Adrien ao João Mario ele ganha o lugar, senão acho que por muito limitado tecnicamente que seja o Adrien fica no 11 pois o meio campo tem de ter papar kilometros e não acho que o JMário tenha capacidade para isso por agora.
    Levanto a pergunta: Acham mesmo que o Patricio é guarda redes para uma equipa que quer ser campea? todo o respeito pelo Homem e capitão e figura do SCP mas não sinto que ele transmita segurança nenhuma `á equipa. com os pés tá ao nível do Artur e nas saídas À bola em cruzamentos largos ou bolas atrás da defesa sempre me pareceu fraco ( exemplo golo Rui Fonte). Acho que o SCP precisa de contratar alguém que os centrais saibam que tem as costas seguras.

    RREB

  • Fábio Matos
    Posted Julho 3, 2015 at 9:15 am

    Eu queria tanto que o Jesus aproveitasse o Ryan :P … como era mel

    SL

  • Martucho
    Posted Julho 3, 2015 at 10:13 am

    Pessoalmente nao acho que um central seja tão prioritário como um extremo de real valia, um Avançado e um LD.
    Para mim seriam sempre as prioridades pois ai penso que precisamos urgentemente.
    Mais um medio centro ou não dependerá muito de qual modelo Jorge Jesus irá usar e so assim penso que poderei opinar

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 11:23 am

    Independentemente de tudo que o JJ possa fazer parece-me uma equipa muito limitada para ganhar o campeonato nacional. Com este 11 é obrigatório reforçar. Um central "a sério", um lateral direito, um outro "Nani" e um "senhor" avançado é obrigatório comprar.

    Almeida

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 11:42 am

    Com 2 avançados, o Adrien tem de ser titular. Defende muito mais e aguenta melhor o meio-campo.
    João Mário, só com 3 médios.
    Miguel

  • Wonderkid
    Posted Julho 3, 2015 at 11:47 am

    Venha de lá esse Teo Gutiérrez e o Bryan Ruiz, e eu já me daria por satisfeito. Pelo menos até existirem mais vendas. De resto, muito mais importante que um central patrão seria um lateral direito, pois tenho receio das lesões constantes do Miguel Lopes e não tenho muita confiança em Esgaio para essa posição.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 12:04 pm

      subscrevo completamente.
      só queria 3 aquisições: teo, ruiz e um lateral direito.

      Sebastião

    • Wonderkid
      Posted Julho 3, 2015 at 1:52 pm

      Teo, Ruiz e Isla seria de sonho! ;)

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 5:16 pm

      Sinceramente, não vejo no Ruiz aquilo que o Sporting precisa. Teo parece uma opção bem melhor, mais homem golo e mais consistente, jogaria a bom nível durante 2 épocas.
      O Bryan Ruiz apenas fez um bom mundial no ano passado e viveu à sombra disso esta época que passou, marcou 3 ou 4 golos se não me engano… O sistema de JJ precisa de um jogador que fature com alguma regularidade, como tinha com Cardozo, Jonas etc…

      Pedro

Deixa um comentário