Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting ofereceu 1,5 milhões por “Juvenil” que fez história na Liga Turca

Jogador mais jovem de sempre a marcar na Liga Turca e na última época, apesar de na altura ter apenas 16 anos, na teoria ainda devia ser juvenil, foi utilizado de maneira regular no campeonato.  

De acordo com a imprensa turca, o Sporting está interessado na contratação de Enes Ünal, jovem promessa do Bursaspor. Os leões já terão feito uma proposta de 1,5 milhões pelo avançado que fez 17 anos em Maio, mas o clube turco não quer deixar sair a sua “pérola” por menos de 3 milhões. VM – Já deu para perceber que o clube leonino quer um ou dois jovens avançados para reforçar o plantel, com o intuito de os potenciar e também porque não é fácil conseguir dianteiros já consagrados. E Ünal é um elemento muito interessante. Além de ser talentoso, é forte fisicamente e, apesar de só ter 17 anos, parece ser já um jogador feito. Ainda no recentemente europeu Sub-17 notou que já tem uma maturidade diferente e não é por acaso que com apenas 16 anos se estreou nos Sub-21 da Turquia. 

0 Comentários

  • Miguel Veríssimo
    Posted Junho 29, 2014 at 3:01 pm

    Bojinov ou Rooney?… Eis a questão. É sobre isto que se trata esta contratação.

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2014 at 1:56 pm

    Era fabuloso!

    veremos até onde a corda aguenta … uma coisa é certa! com esta vinda par ao publico, o negocio complica-se
    e nao me parece que o Sporting vá acima dos 2 milhões

    o tempo o dirá

    Mr.Green

  • Veeder
    Posted Junho 29, 2014 at 1:41 pm

    Vejo alguns comentários acerca do viola. O viola não me parece extremo em lado nenhum do mundo. Ele é sim um avançado móvel, que joga com bastante garra e confesso que gostei bastante dele apesar das poucas oportunidades que teve. Ele não tem escola de médio ou características que o façam ser um médio ala/extremo. Nos poucos jogos que me lembro dele no scp foi a jogar na área que causava mossa e que fez golos e gostava de o ver no plantel de novo.

  • Kacal l
    Posted Junho 29, 2014 at 1:28 pm

    Não conheço este jovem e embora o campeonato turco não seja dos mais competitivos (nem de top), um jovem com 16 anos que é utilizado com regularidade no seu clube e se estreia nos Sub-21 da sua selecção, tem que ter qualidade e um grande potencial (na maioria dos casos) e parece-me que se confirma, portanto seria sempre uma boa aposta do Sporting, mas só por um valor aceitável, vamos ver.

  • m1950
    Posted Junho 29, 2014 at 12:29 pm

    Vamos falar da formação.

    Sporting depois de só meter 2 jogadores na seleção , e ter apenas Rojo e Slimani a valorizar , quando tinha 6 tugas no 11 , embora eu ache que o unico que seria discutivel era o Adrien , e que a FPF faltou ao respeito ao SCP quando não apareceu sequer nos 30.

    Depois os diversos problemas que existem , quando há uma aposta total na formação , tambem não ajudam , pois aqueles que veem de escaloes inferiores acabam por sentir-se no direito quase de jogar no SCP , ou exigir condições , temos o melhor jogador da formação , o Matheus Pereira que nega renovar…e isto é simplesmente vergonhoso , os miudos da formação não podem ser mais caros que os importados (JJ já uma vez disse que o jogador portugues é mais caro que o estrangeiro , e ele tem razao). Não esquecer o que Bruma e Illori fizeram e etc , um problema que o Sporting tem , é o marketing fortissinmo da sua academia no exterior , onde qualquer miudo faz 5 bons jogos e vem logo a cobiça de tubaroes… e os miudos começam a senti-se acima do clube , quando ainda sao projetos de jogadores.

    Dou-vos o exemplo do William , que já nem tem a cabeça no Sporting sequer , acaba o campeonato em poupança para o Mundial para poder dar tudo…e claro : sair!! Já ninguem sabe que rendimento terá para o ano se ficar , este é o problema da aposta na formação.

    Vemos o Rojo na Argentina a serr o 2º melhor jogador da seleção, com o Messi a considera-lo para o Barcelona , mas sente o Sporting como ninguém e certamente se ficar ficara mais contente que o portugues William Carvalho, adepto do Sporting desde pequenino…sim não me posso esquecer que Rojo ganha muito bem , mas não me posso esquecer que William é da casa.

    (Atenção , eu gosto muito do William , só que eu já tive a sua idade e sei perceber o que pensa um miudo daquela idade , e claro se formos ver , é simplesmente normal)

    BDC vai tirar a importancia da formação , e tirar nariz aos putos , pois o vedetismo excessivo que se dá a estas crianças , e nada beneficia o SCP , porque o Sporting tem de tirar rendimento desportivo deles , e isso são titulos , e claro que aos 19 / 20 / 21 não conseguem isso… o problema é que quando estão no ponto , já estão descontentes ou então vendidos , se não existe controlo… o Sporting está apenas a fazer figuras a apostar na formação , porque o objetivo é o clube ganhar , não projetar para irem ganhar para outro lado.

    Logo postura do Sporting CP não me admira nada , vai haver uma reestrição cada vez maior em relação aos putos da formação

    • MM
      Posted Junho 30, 2014 at 9:22 am

      Mané tinha dado jeito na seleção? Espetacular, cada vez que vejo o nome Ricciardo, já sei que a probabilidade é sair pérola.
      Ora, se o Rafa, que é superior ao Mané em tudo e de longe, não teve qualquer minuto de jogo, seria o Mané a ter certamente.
      Para as linhas, poderiam tirar o Ronaldo ou o Nani e entrar o Mané, é legítimo pensar isso, ou então não meter o Varela para entrar sim essa grande promessa do futebol mundial. Vieirinha, outro que dá 100-0 ao Mané em tudo, jogou 10 ou 15 minutos, mas certamente o Mané teria mais oportunidades apenas porque… é do Sporting e tudo o que é do Sporting, vale a pena ir à seleção.
      Para levar o Mané, levava-se o Bruma, mesmo de moletas…

    • Silva
      Posted Junho 29, 2014 at 7:08 pm

      Com o cédric, e principalmente o Mané, que nem nos sub21 encaixa, teríamos sido campeões, não é Ricciardo?

    • m1950
      Posted Junho 29, 2014 at 4:24 pm

      Ricciardo tecnicamente Bento , escolhe entre Adrien e Amorim pois considera-os jogadores entre 6 e o 8 , e também claro… o lugar sagrado de Meireles. Para mim antes de ver os jogos não era uma escolha inaceitavel , mas depois de ver que nenhum dos médios de Portugal tinha capacidade para fazer pressão alta , fiquei esclarecido. Quanto ao resto do seu comentário , voce não me pode julgar , porque eu penso diferente de voce , para mim Cédric não sabe defender… não percebo onde faz falta , e o Mané tem muito para andar e tem de se definir como jogador eu vejo-o como 10 puro m, e estão a perder tempo a coloca-lo na ala , onde apesar da velocidade tem dificuldade em definir as jogadas , e decide quase sempre mal , é jogador que tem de estar agitado a meio campo , na ala passa ao lado.

      Sr. Diogo Ribeiro agradeço o apreço , vamos falar da formação do SCP. O ambiente não é propriamente o melhor , pois havia um vedetismo na academia incrivel , onde pais e etc vão reclamar com os misters porque os filhos não jogam… eu nem falo dos miúdos, este choque de disciplina interna é necessário , e vai começar mal e espero que acabe bem. Deixe-me tambem dizer-lhe que um dos problemas é sentirem-se demasiados importantes no seio do clube , e muito protegidos pela cultura de aposta do clube , e o grande carinho da massa leonina para com a prata da casa , tomara um miudo de SLB ou FCP estar na situação deles. Ora bem o que tem de acontecer no SCP , que é uma academia que fornece tudo , mas caracter é caracter e quandoi vejo gente a dizer que o Sporting não forma homens , fico quase a pensar que aquilo é uma catequeze.

      Esta atitude de Dier para com o SCP é lamentavel , mesmo eu reconhecendo que é tecnicamente e potencialmente o melhor central do SCP , agora dar um ultimato ao clube… enfim. Sabe , isto só é possível porque o Sporting cheira a fragilidade, e BDC sabe que tem de deixar de cheirar.

      Olhe eu entendi tudo o que disse, mas realmente estou triste com estes miudos da formação, SL.

    • Ricciardo
      Posted Junho 29, 2014 at 2:06 pm

      Só sei que Cedric, Mané, Adrien, teriam dado muito jeito no Mundial…

      Não percebo certos comentários de supostos Sportinguistas, dizem-se Sportinguistas, mas a mensagem implícita nos comentários é outra…

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 1:43 pm

      M1950,

      O problema de Adrien tem um nome PB. Lembra-se dos tempos de PB no Sporting? Pois bem, os dois tiveram alguns atritos e com a personalidade forte e carrancuda de PB não o vejo a voltar atrás.

      Quanto ao problema da formação concordo consigo em parte. Se reparar a formação também custa dinheiro ao clube e não é pouco, olhe para o recente esforço do Benfica? O Sporting CP tem de tentar garantir os melhores e o trabalho terá de ser feito de base, na minha opinião que vale o que vale, o Sporting tem de passar melhor os valores e tentar disciplinar melhor os miúdos com acompanhamento dos pais premiando-os e fazendo-os sentir importantes no seio do clube. O Porto agora também está a investir na formação já acolheu alguns jovens da academia assim como o Benfica. Gosto muito de ler os seus comentários são muito construtivos e obrigado por isso.

  • mikilauda
    Posted Junho 29, 2014 at 12:02 pm

    Há um jogador chamado Valmir Berisha, esse sim vai ser avançado top5 mundial. Talvez poucos o conhecem mas não faltará muito…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 29, 2014 at 11:25 am

    Fala-se também no Sodberg.. sinceramente acho que não é jovens avançados, que ainda nem têm idade de séniores que o Sporting tem de fazer os investimentos mais avultados!
    Isto é, jovens já temos muitos, e com Montero, Slimani e Tanaka, a frente de ataque está preenchida, havendo outras posições a reforçar.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 1:34 pm

      O Esgaio acho que tem características para ser um bom 8. É um jogador que transmite intensidade, de alta rotação e até se posiciona bem. Na minha opinião seria um bom extremo mas a lateral seria estragar o jogador na minha opinião. A questão do extremo terá que ser um claro Upgrade, embora neste momento não veja o Sporting despender muito dinheiro nessa posição sem antes vender um activo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 29, 2014 at 1:21 pm

      Diogo Ribeiro,

      Não fui lá mais, por isso é que não vi.

      Mas sim, já falei nisso mais que uma vez, antes de vir para o Sporting vi dois/três jogos dele no Racing e tinha ficado impressionado e com grandes expectativas. Para mim o Viola é um jogador extremamente talentoso, na época em que esteve no Sporting foi "queimado" pelo momento da equipa e por ser colocado sozinho na frente de ataque. Na temporada passada, incompreensivelmente foi emprestado, quando ficámos com o Wilson Eduardo e depois em Janeiro fomos buscar Heldon!

      Espero que tenha uma oportunidade na pré-temporada, mas a jogar na ala, preferencialmente pela direita, e não como ponta de lança, aí nunca vai render!

    • mikilauda
      Posted Junho 29, 2014 at 12:12 pm

      Também concordo, o Viola tem muita técnica e juntando Carrilo, Esgaio (que tambem admiro muito), Shikabala também pode jogar descaido. Falta só um Cuadrado :). Fora de brincadeiras, falta um extremo feito, com experiencia, como o Porto tem o Quaresma. O último que passou pelo Sporting e que gostei realmente foi o Douala. Mas sem dinheiro é complicado.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:37 am

      Sim mas percebe-se a ideia. ontem fiz-lhe uma pergunta num post associado a Tanaka que provavelmente não reparou. Mas faço-a novamente.

      Não acha que Viola seria um jogador a apostar a extremo esta época? pois é um jogador potente,com boa finta, diferente dos extremos que temos no plantel e dos poucos que faz o movimento de fora para dentro.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 29, 2014 at 11:09 am

    O Sporting CP está a trabalhar bem montando um elenco com qualidade dentro dos limites orçamentais que apresenta. Quanto a este jogador pelas credenciais parece claro que estamos perante uma pérola a lapidar (também se fala num sueco Strandberg que é igualmente um jovem com muito potencial), pelo que um dos 2 deverá chegar.

    Mas fica a faltar um extremo e o tal 10 que faça a diferença, diferente dos que estão em Alvalade. Jefferson Montero seria uma óptima adição, quanto ao 10 não sei, deixo que digam uma sugestão. Temos ainda Viola que na minha opinião é dos jogadores com mais potencial no plantel a par de Carrillo e deveria ser aproveitado.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 1:31 pm

      Rodolfo Trindade,

      Eu tenho apreço particular pelos jogadores sul americanos sobretudo defesas/médios defensivos pois têm uma cultura particular de apresentarem intensidade e raça a cada jogada e disputarem cada bola como se fosse a ultima, por vezes até exagerada que custam cartões desnecessários. No entanto, têm grandes problemas de posicionamento, se reparar no campeonato argentino (defensivamente) as equipas expõem-se muito. Um jogador que gostei de ver foi o irmão de Insua que actua salvo erro actua no Boca Juniores é um jogador muito forte fisicamente. Mas para serem top têm que ser trabalhados na Europa. Mas sem dúvida que o Jonathan Silva é um jogador a ter em conta. O seu Benfica parece-me que já fechou a lateral esquerda e estará próximo de fechar a direita com a entrada do brasileiro do Palmeiras salvo erro, que na minha opinião tem potencial, mas ainda falta ser trabalhado e disciplinado por JJ.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 29, 2014 at 12:07 pm

      Diogo Ribeiro, concordo consigo, Jonathan Silva é um jovem cheio de potencial. Vi bastantes jogos dele, para acompanhar também o Franco Jara e gostei bastante.. é rápido, sobe bem no terreno, dá mesmo muita profundidade e não dá uma bola como perdida, apesar de revelar algumas lacunas a defender. Mas isso quase todos os jogadores sul-americanos têm dificuldades a defender, mas tem tudo para evoluir nesse sentido. Parece-me que seria uma excelente alternativa a Jefferson e com o passar do tempo até agarraria a titularidade apesar de ainda ser muito novo.

      Era o jogador que eu queria no Benfica juntamente com alguém mais experiente, mas sempre pensei que já tivesse um preço muito inflacionado, se for pelo que se fala é uma pechincha!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 12:05 pm

      Ricciardo,

      Uma coisa boa que aconteceu no Sporting CP desde que BdC chegou é que a comunicação social e rivais falam mais no presidente do que propriamente no Sporting enquanto equipa. O que para mim é um bom sinal pois por vezes retira a pressão na equipa de futebol. Quanto às contratações acho que estamos a expandir bem os nossos horizontes e como todos já sabem apenas não me identifico com a contratação do japonês, mas posso estar enganado e espero que ele obtenha retorno quer a nível desportivo quer a nível comercial. Mas uma vez mais digo estamos a fazer um bom recrutamento.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:46 am

      Esqueci-me de mencionar o lateral esquerdo para fazer frente a Jefferson, fala-se em Jonathan Silva do Estudiantes que parece-me um jovem com potencial.

    • Ricciardo
      Posted Junho 29, 2014 at 11:29 am

      O Sporting tem estado a mexer-se bem no mercado o resto é conversa

      há para aí muita gente a querer meter veneno constantemente, ora inventam coisas que não sabem sobre os jogadores, ora começam com a conversa que não tem qualidade para ser titulares e que são demasiado baratos…

      Este jogador chega na mesma linha de outros, mercados alternativos, inesperados, baixo custo, mas que ao mesmo tempo analisando o jogador e o preço, dá para ver que é uma aposta inteligente, quem não quer gastar muito, tem que gastar de forma inteligente

      Nesse sentido parece-me boas contratações, haverá sempre quem critique tudo e mais alguma coisa:

      Se contrata Portugueses é porque estes não tem nível para ganhar campeonatos e porque preferem estrangeiros de qualidade…

      Se contrata estrangeiros é porque não dá espaço aos Portugueses e porque são de qualidade duvidosa…

      Se aposta na formação é porque não dá resultado e nunca ganha campeonatos

      OS Benfiquistas e Portistas vão criticar Bruno de Carvalho e tudo o que ele faça no Sporting até ao dia em que ele saia do clube, o rancor já está mais que entranhado e portanto há que ignorar, a maioria critica de forma desonesta.

  • João Dias
    Posted Junho 29, 2014 at 11:02 am

    Jogador interessante. Já vi alguns jogos dele pela seleção base turca e gostei.

    Mas não acham que o Sporting está a descurar a sua formação? É que neste defeso, tirando o Paulo Oliveira e o Geraldes, o Sporting só se interessa por estrangeiros.

    É escusado dizer que o Sporting tem das 3/4 melhores canteras do mundo. Sendo assim, porque não aproveitar ao máximo?

    • Vermelho
      Posted Junho 29, 2014 at 11:34 am

      Tenho que concordar com o Crixus, há qualidade em qualquer clube que deve ser aproveitada (na formação), no entanto, não podemos ver isso todos os anos e se querem títulos e planteis competitivos há que ir, por vezes, buscar estrangeiros.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 11:21 am

      Fora os que já estão a jogar na equipa principal, parece-me certo que o João Mário irá ter um papel preponderante na próxima época.
      Acredito também que Esgaio, Iuri e Chaby tenham as suas oportunidades a espaços.
      Penso que a formação está a ser tudo menos descurada, basta ver o 11 inicial.
      Agora não podem é esperar que o SCP todos os anos tenha que por obrigatoriamente 6 ou 7 jogadores da formação no 11…

      Crixus

  • miki
    Posted Junho 29, 2014 at 10:39 am

    O Sporting pode não nadar em dinheiro mas há sempre alternativas. Por exemplo, colocar na transferência jogadores como o Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Zezinho (emp), entre outros. Ainda pode pedir apoio de algum fundo, o que não seria díficil de conseguir, embora os beneficios disso possam ser discutíveis. Percentagens de transferência ate 25% e por último acordar em que o jogador continue a jogar até ao fim da próxima época no Bursaspor.

    Em relação ao jogador, é a primeira vez que oiço falar dele, e mesmo tendo potencial pode não evoluir como se espera, tal como aconteceu com Rubio, tinha 18 anos e desiludiu, hoje joga na Noruega, acho eu. Mas onde melhor que o Sporting para este tipo de jogadores evoluirem?
    Na sua idade é preciso analisar bem o psicológico do jogador, se é trabahador, disciplinado, se gosta de aprender. São estes factores que determinam se será um Fabio Paim ou se será um Di Maria.

    Estou ansioso por ver quem será o extremo que o SCP arranja baratucho.

    • miki
      Posted Junho 29, 2014 at 11:02 am

      Se não estou em erro ele disse que tinha propostas na Turquia e noutro país que já nao me recordo e que preferia sair para essas ligas ao Marítimo. Mas foi só um hipotese que eu coloquei.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 29, 2014 at 10:56 am

      Antonio Ferreira,
      Sabes quanto é que o Maritimo paga e quanto é que os turcos pagam? Pois … eu cá acho que ele nem pensava duas vezes.

    • Antonio Ferreira
      Posted Junho 29, 2014 at 10:48 am

      duvido que o wilson queira ir para o bursaspor, nem para o marítimo aceitou ir quanto mais

  • Daniel
    Posted Junho 29, 2014 at 10:39 am

    o sporting apercebeu-se da falta de qualidade da sua academia e decidiu investir em jovens estrangeiros. fazem bem mas é mais uma bandeira do clube que cai

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 3:55 pm

      Tem noção que para alem dos jogadores formados no Sporting vão continuar na equipa, fala-se o Chaby, o Iuri, o Tobias Figueiredo, o Esgaio, irão fazer a pré época com equipa, para além do regresso do João Mário?

      Leandro

    • Fernando Martinho
      Posted Junho 29, 2014 at 1:04 pm

      Lá por se contratar um jovem não significa que a academia está em crise…

    • ricardo
      Posted Junho 29, 2014 at 11:13 am

      falta de qualidade?? nesta epoca vao pelo menos 5 ou 6 elementos vao fazer a pre epoca, e 2 ou 3 desses farao parte do plantel.

      agora se disseres que falta qualidade em relaçao a pontas de lanças puros ai ate te posso dar alguma razao, mas mesmo assim estamos a formar bons avançados como lisandro semedo, podence, ponde e gelson martins. e depois ainda ha outros…

      contratar 1 ou 2 jovens nao significa que nao se acredita na academia, ou achas que o barcelona deixou de acreditar na sua formaçao e por isso contratou o halilovic?

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 10:55 am

      Onde é que está a lógica nisso? Além desta notícia ainda ser especulação e mesmo que se concretize nao significa que tenhamos má academia ou que não formamos bons jogadores. O Barcelona deixou de ter uma das melhores academias do mundo por ter comprado o neymar?!

      Quando a vontade de dizer mal é tanta, nem se pensa no que se diz…

      SL

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2014 at 10:54 am

      O mais importante não é debater isso, até porque esse argumento vale então para jogadores mais velhos, seja qual for o jogador que venha para o Sporting, idade, nacionalidade, se não é da academia é igual a não apostar na formação ou que a academia não tem qualidade? Para mim não é.
      Se fosse concretizável com sucesso apostar apenas em jogadores da academia, provavelmente já teria acontecido. O que vejo acontecer no Sporting é uma aposta regular nos últimos anos em diversos jogadores da formação, tanto que vários jogam nos mais variados campeonatos.
      O que está presente neste caso é visão de mercado.

      Ricardo B.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 29, 2014 at 10:46 am

      Nem todos os anos podem sair "Ronaldos" da academia, e já agora o Sporting não costuma formar pontas-de-lança de qualidade … não me lembro de um único.
      Mas isto não quer dizer que a academia esteja a trabalhar mal, longe disso.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 29, 2014 at 10:23 am

    Não gostei muito de o ver no torneio de Toulon se não estou enganado! Mas não é por isso que não deixa de ser um jogador com muito potencial. Já tem muita maturidade para a sua idade e é muito forte fisicamente e também apresenta bons recursos técnicos.

    Seria de facto uma boa antecipação a contratação deste jogador. Tinha todas as condições para evoluir na equipa B do SCP!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 29, 2014 at 10:49 am

      Daí ter referido que poderia estar enganado, pois realmente foi no Europeu de sub17, e na altura esperava mais das exibições dele!

      Se viesse é óbvio que iria para a B ou acha que era um miudo de 17 anos que ia já tirar o lugar a Montero e Slimani? Para não ficar estagnado na A é óbvio que iria rodando na B.

    • my bloguerddu
      Posted Junho 29, 2014 at 10:42 am

      Muito boa essa resposta Pedro!
      Apesar de todo o talento que possa ter receio que possa ser mais um rubio ou um viola.

    • Pedro
      Posted Junho 29, 2014 at 10:29 am

      É normal que não tenhas gostado, a Turquia nem participou no último Torneio de Toulon.

      E o Sporting na situação em que está não vai dar 2 ou 3 milhões por um avançado para o meter na B

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2014 at 10:23 am

    "De acordo com a imprensa turca", nesta altura a imprensa de qualquer parte do mundo especula incessantemente.
    De qualquer forma, o mais importante é desenvolver a visão de mercado do Sporting, seja Turco ou Japonês, o que interessa é o rendimento e o respeito pelo Sporting Clube de Portugal.
    Espero que cheguem mais "Slimani`s", porque explorar mercados menos mediáticos é o caminho de futuro.

    Ricardo B.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 29, 2014 at 10:22 am

    Parece ser um jovem com muito potencial, na última época marcou 5 golos em 21 jogos entre campeonato, taça e liga europa (jogou apenas 350 minutos no total).
    Duvido que o Sporting o compre por não está "a nadar em dinheiro" e gastar 3 milhões num "promessa" é um pouco arriscado porque já temos no plantel Slimani e Montero.
    O jovem turco teria poucas oportunidades de jogar no Sporting na próxima época.

    Mas a sua média de golos é impressionante, ele marca um golo a cada 97 minutos no clube turco!

    • Diogo Ribeiro
      Posted Junho 29, 2014 at 11:13 am

      Eu acho que poderá vir o valor de 3M poderá ser esmiuçado em parcelas de pagamento e percentagem de futuras vendas, mas é uma realidade que o Sporting terá de fazer um grande esforço a não ser que alguém do plantel já esteja a ser negociado para transferência.

    • Diogo Palma
      Posted Junho 29, 2014 at 10:31 am

      Tem perfil de matador, é alto e forte fisicamente.
      Dos seus 5 golos, por duas vezes teve apenas de encostar na pequena área, outro foi um belo golo onde parou a bola com o peito e fuzilou a baliza adversaria com um potente remate, ou golo foi numa jogada de insistência onde pressionou o defesa e ganhou a bola tendo depois rematado de primeira para o fundo das redes e por último converteu um livro direto (muito bem executado).

  • Ricciardo
    Posted Junho 29, 2014 at 10:20 am

    Não fico surpreendido que o Sporting procure um jovem estrangeiro para a posição de ponta-de-lança…
    O Sporting tem dificuldades em formar e encontrar jogadores nesta posição que possam um dia vir a ser mais valias para a equipa principal…

    È algo que é um problema do futebol Português, é preciso melhorar a formação do ponta-de-lança, Eu olho para a Colombia e aquilo que vejo na selecção deles não pode ser obra do acaso, há matéria prima, mas também há trabalho ali, tanto avançado de qualidade que até metem inveja ao Brasil, e nem por acaso o Sporting criou já uma parceria com um clube colombiano a nível de formação.

    Olhando para a equipa principal, tendo dois avançados como Montero e Slimani, não valeria a pena ter outro ponta-de-lança maduro para ser apenas 3ª opção, o perfil terá de ser este, jogador jovem, uma aposta de futuro e que possa orbitar entre equipa B e principal…

    Além disso o Sporting acaba de contratar (e aqui estranho o vosso silêncio) o Japonês Junya Takana, que é um jogador que pode tanto fazer avançado como jogar numa ala… um esquerdino, que pelo que vi em video, não tem medo de marcar golos a trinta metros, no youtube está um golo dele que é fotocópia do golo que James Rodriguez marcou ontem ao Uruguai… (sem estar a querer comparar mas… fazer aquilo não é fácil)

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2014 at 10:06 am

    Excelente visão de mercado pelo Sporting. Esse miúdo é qualquer coisa de extraordinário, promete muito mesmo. E a forma como está em campo, já parece que tem anos e anos disto.
    Saudações
    Crow

Deixa um comentário