Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Desta vez nem foi preciso Gyökeres contribuir. Sporting passa em Chaves e pressiona rivais; Paulinho, Trincão e Pote marcaram; Hugo evitou uma goleada ainda mais expressiva

Desp. Chaves 0-3 Sporting (Paulinho 44′, Trincão 52′ e Pote 56′)

O Sporting fechou a I volta isolado na liderança ao passar sem problemas em Chaves. Os leões até falharam muitos golos na fase inicial, alguns de maneira caricata (Pote completamente isolado), mas desbloquearam em cima do intervalo e no arranque do 2.º tempo não deixaram margem para dúvidas. Paulinho voltou a ser aposta a titular num jogo fora contra uma equipa em bloco muito baixo e contribuiu com o 1-0, Trincão também justificou a titularidade, enquanto Pote faturou pelo 3.º jogo seguido. Já Gyökeres mostrou-se perdulário com 0-0 e depois egoísta quando o encontro estava resolvido. O Desportivo, por sua vez, nem incomodou Adán e teve de se agarrar a Hugo (tirou 3-4 golos cantados) para não sofrer uma goleada expressiva.

https://twitter.com/vsports_pt/status/1746263721234588121

Destaques:

Desp. Chaves: Jogo muito fraco dos transmontanos que, depois de terem oferecido resistência ao FC Porto e conseguido um bom resultado em Famalicão, voltaram ao nível exibicional que fez deles lanterna vermelha do campeonato. A equipa de Moreno fartou-se de somar erros defensivos, alguns até flagrantes (Sandro Cruz e João Correia ‘ofereceram’ lances que só não deram golo por intervenção de Hugo Souza) e não somou qualquer chance de golo digna de registo. O guarda-redes acabou por ser o melhor da equipa (aguentou o 0-0 e impediu uma goleada) e Rúben Ribeiro o único a conseguir dar algo com bola.

Sporting: Triunfo tornado fácil pela insistência leonina, num relvado e condições atmosféricas que podiam ter complicado a tarde ao Sporting. A equipa de Amorim, que assim empurra a pressão para os rivais, entrou forte, em 20 minutos já tinha criado 5 ocasiões claras de golo, mas foi desperdiçando imenso e só em cima do intervalo conseguiu desbloquear o marcador. No entanto, o 2-0 a abrir a 2.ª parte praticamente sentenciou a partida, tendo o 3-0 dado ainda mais tranquilidade. A partida foi sempre do controlo leonino, que praticamente nada consentiu defensivamente e na 1.ª parte viveu muito das combinações entre Pote (falhou um golo isolado, mas esteve muito em jogo, ofereceu um golo a Gyökeres e redimiu-se no 2.º tempo) e Nuno Santos (dos jogos mais assertivos esta época), sendo que na etapa complementar foi Trincão que mais se evidenciou, marcando um grande golo e mostrando a sua qualidade com a bola no pé. Já Paulinho fez mais um golo, o 8.º no campeonato (com a particularidade de todos terem tido impacto no marcador), apesar de nem ter estado propriamente feliz, enquanto a Gyökeres correu tudo mal (perdeu duas chances claras logo a abrir, somou várias más execuções técnicas e na parte final até mostrou algum egoísmo, procurando insistentemente o golo, que não chegou). Mais atrás, Hjulmand voltou a impor-se no meio-campo e Inácio foi o melhor da linha defensiva. Quaresma também esteve bem até dar o lugar a Coates. Já Adán foi um mero espetador. Nota ainda para Essugo ter voltado a entrar para lateral direito.

XI Chaves: Hugo; Vasco Fernandes, Bruno Rodrigues e Steven Vitória; João Correia, Morim, Kelechi e Sandro Cruz; Sanca, Rúben Ribeiro e Hector
XI Sporting: Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Esgaio, Hjulmand, Pote e Nuno Santos; Trincão, Paulinho e Gyökeres

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

61 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:04 pm

    Começava a parecer o típico jogo de perda de pontos no tugão. Desperdício imenso a abrir, guarda redes a virar Neuer (e este é mesmo daqueles casos, já que o Hugo Souza é mesmo miserável), relvado péssimo, demoras em todas as reposições…
    Bom jogo de Pote apesar do desperdício.
    Trincão a fazer das exibições mais completas pelo Sporting e com uma execução complicada na finalização.
    Hjulmand, mesmo num relvado mau e a receber granadas, raramente falhou tecnicamente e deixou sempre jogável.
    Por outro lado, o do costume. Exibição de distrital do Esgaio, mais uma. Tudo o que foi parar aos pés deles acabou com bola para o Chaves e continua absolutamente surreal ver qualquer extremo banal fazer o que quer dele. Sanca, Abass, o do Dumiense… todos parecem o Mbappé em frente a ele. Não consegue tirar a bola a ninguém em 1×1, sempre ultrapassado. Relógio suíço só mesmo na cabeça do Amorim.

    • AdeptoImparcial
      Posted Janeiro 13, 2024 at 8:15 pm

      Nem mais. É verdade que todas as defesas que o Souza fez foram mais demérito dos nossos avançados – foi tudo à figura – que defesas monstruosas dele, mas mesmo assim, estava a prever-se um jogo desse estilo.

      Mal o Essugo entrou e percebi que era para DD, celebrei mais que nos golos :b

      SL

    • Jeco Baleiro
      Posted Janeiro 13, 2024 at 10:00 pm

      O Hjulmand é absolutamente monstruos, que grande médio.
      Os holofotes estão todos no Gyokeres mas a influência do dinamarquês na performance da equipa não fica nada atrás.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:06 pm

    Sporting não desarma, especialmente contra os pequenos que é a maioria do campeonato. E nem é saírem sempre com os 3 pontos, é a facilidade com que os conseguem. 1º jogo sem os internacionais, Gyokeres desinspirado, e mesmo assim venceram facilmente.
    __
    1ª volta e só perderam pontos em Braga, na Luz (num jogo atípico) e em Guimarães (jogo controverso). Vai ser muito complicado ultrapassá-los na classificação, até porque a 2ª volta é teoricamente mais fácil, têm tido a “estrelinha”, e sorte com as lesões. Acho que este é o ano deles.

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:09 pm

    Notar ainda a exibição fraquita do Gyokeres, mas o relvado não ajudou quase ninguém. Não sendo um prodígio tecnicamente, estes jogos ficam difíceis. Parte final bastante egoísta, mas antes ter essa fome de golo e ficar frustrado quando não marca do que resignar-se. Van Nistelrooy, Ronaldo, etc. Pessoal que mesmo a ganhar não fica satisfeito se não marcar. Faz falta também um bocadinho dessa mentalidade nos avançados.

    • AdeptoImparcial
      Posted Janeiro 13, 2024 at 8:17 pm

      Não discordo, mas também não podemos cair no erro de defender todas estas ações menos boas do Gyokeres com a “fome de golo”. Se fosse um Paulinho ou Trincão a fazer igual, a crítica era bem maior. Se surgir o jogo em que ele tem 2 ou 3 situações como a de hoje e não ganhamos… É um monstro autêntico, mas não é perfeito e tem aspetos a melhorar. Este é um deles.

      Mas é como dizes: o relvado e o tempo hoje não ajudaram ninguém.

      • Veridis Quo
        Posted Janeiro 13, 2024 at 8:22 pm

        Com 3-0 e na parte final do jogo, dou o desconto. Evidente que se o resultado estivesse 0-0 não ia dizer que eram boas opções.

    • fishabc
      Posted Janeiro 13, 2024 at 9:37 pm

      nao sei se foi isso que quiseste dizer mas tenho a ideia que quanto pior o relvado pior para os jogadores mais tecnicos

      • Veridis Quo
        Posted Janeiro 13, 2024 at 10:28 pm

        Acho o oposto.
        Se és fraco tecnicamente, um relvado mau torna-te horrível. Se és bom, vais ser dos poucos a conseguir manter a bola jogável e arranjar solução. Metes um Fábio Cardoso/Neto neste relvado e a coisa fica ainda mais dramática. Metes um Inácio e ele vai dar sempre critério dentro do possível. O Gyokeres vê um ponto menos bom do seu jogo exacerbado e os com mais técnica (Trincão) conseguem resolver melhor as situações.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 14, 2024 at 3:34 am

          Mas na verdade, não é bem assim. Jogadores limitados tecnicamente tendem a ter melhor desempenho em relvados piores. Claro que um grande jogador tem capacidade para colocar sempre bem a bola mas não há nada como um jogador pouco técnico que sabe perfeitamente o quem de fazer em condições como as de hoje.

  • Cody Madison
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:09 pm

    Vitória inteiramente justa num jogo onde fomos praticamente superiores. 3-0 até me sabe a pouco. Concentração e foco agora para a deslocação a Vizela. VAMOS!
    __
    Algumas notas adicionais:
    __
    1. Francisco Trincão. Muitas vezes é o patinho feio dos adeptos, mas está a atravessar a melhor fase desde que chegou ao Sporting na minha opinião. Que seja para continuar pois tem qualidade para mostrar em todos os jogos. É este Trincão que eu quero ver sempre.
    __
    2. Pedro Mitalves. Voltaram os passes para a baliza e é a confirmação que está de regresso o Pedro Mitalves. Sei que ele jogar melhor a avançado, mas começo a gostar de o ver mais no meio-campo.
    __
    3. Hugo Souza. Não percebo as críticas ao ex-Flamengo. Hoje se não fosse o Hugo, o Chaves tinha saído goleado de forma expressiva.
    __
    4. Que relvado lastimável! Não se admite, num campeonato profissional, haver um relvado que estava mais para a prática da agricultura. É assim que o Proençinha quer vender o futebol português lá para fora? Com estes relvados miseráveis?
    __
    SL ?

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:11 pm

    Sem Edwards, Geny, Diomandé, St Juste e Morita e com um campo inundado tinha tudo para ser um jogo difícil, principalmente depois dos falhanços inacreditáveis logo no início, mas no fim foi tornado fácil. O Sporting fez uma exibição qb mas este Chaves é uma equipa bastante fraca, acho que vai ser preciso um milagre para não descerem.

    O banco do Sporting até mete medo neste período, falta profundidade ao plantel e vai ser preciso ir buscar alguém para contribuir no imediato agora em Janeiro. O Vizela é bastante superior a este Chaves e vai ser um jogo às 20:45 numa quinta-feira, não se pode voltar a desperdiçar tantos golos feitos.

    • Jeco Baleiro
      Posted Janeiro 13, 2024 at 10:04 pm

      Jogar quinta-feira às 20h45 é uma aberração. Ainda por cima o argumento é a final four da Taça da Liga, uma competição completamente menor.
      Relembrar que a promessa (que como sabemos são levadas pelo vento) para esta época era a de não haver jogos à segunda feira, a não ser por compromissos europeus. Jogos à quinta à noite, 20h45, por causa da Taça da Liga? Em Janeiro e com temporal?
      Não duvido que o estádio esteja cheio mas isto é mais uma afronta ao adepto, seja do Sporting ou de outro clube qualquer.

  • AdeptoImparcial
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:12 pm

    Mais 3 pontos conquistados num jogo que não se previa nada fácil…

    Qualquer adepto sportinguista – ou simplesmente de futebol – olha para as condições do terreno, tempo e opções iniciais – sem Coates para as bolas paradas – e nunca pensaria que o resultado final fosse terminar em 0-3 num encontro tranquilo onde o adversário teve zero oportunidades de golo e onde até se podiam ter feito mais golos da nossa parte.

    Aspeto mais positivo é claramente a baliza inviolável. Ainda para mais num jogo destes, estava-se mesmo a prever um golo às mijinhas numa bola parada aleatória e um ressalto qualquer. Afinal, fomos nós a abrir o marcador assim. Defesa impecável, sendo Inácio o destaque. Fez as três posições centrais e foi vital para a circulação de bola. Aliás, os três centrais estiveram sempre muito bem nos passes curtos, sem nunca se deixarem lixar pela relva molhada que parava a bola naquela zona do meio-campo.

    Hjulmand limpou tudo, demonstrando cada vez mais ser um 6 à nossa medida. Continuo a gostar imenso de Pote a 8 e hoje foi mais um jogo positivo – apesar daquele falhanço isolado… estava claramente à espera que aparecesse alguém ao lado para assistir, mas esperou demasiado, ficando com o GR em cima e com pouco ângulo para ultrapassá-lo. Compensou mais tarde.

    Trincão claramente a passar uma daquelas suas boas fases – apesar de manter alguns momentos trapalhões – tal como Paulinho continua a ir molhando a sopa e a provar que é um elemento de valor na equipa. Já Gyokeres, apesar do esforço físico sempre impressionante, volta a demonstrar um dos seus poucos defeitos: em jogadas de superioridade numérica, opta sempre pela individualidade quando tem muitas opções melhores. Aspeto a melhorar.

    Surpreendentemente, nada a dizer sobre este jogo assim de maior relevância. Amorim disse e bem que vão haver jogos difíceis onde não se vai conseguir jogar bem, mas que temos de ganhar na mesma. Hoje, claramente era um encontro que se previa um jogo horrível e a equipa superou-se. Venha o próximo!

    SL

  • Cambiasso
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:27 pm

    Não vi toda a primeira parte, consegui ver apenas o golo e que o relvado estava difícil… Mas houve uma grande entrada na segunda parte, algo que nem sempre acontece, o resultado dilatou e o Sporting pode gerir o jogo tranquilamente como tanto gosta de fazer. Boa exibição do Trincão, tenho que admitir. Estava com algum receio do que poderia mostrar com a não disponibilidade do Edwards e apresentou-se a bom nível, com alguns pormenores interessantes e abrilhantou a sua exibição com um grande golo. Outra nota positiva é a baliza ter ficado a zeros.
    Pela negativa temos Esgaio e desta vez o Gyokeres não ter conseguido marcar.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:29 pm

    Como eu previra, este jogo seria um treino para o Sporting. A única surpresa foi o primeiro golo ter surgido tão tarde, fruto de uma boa exibição do Hugo Souza (a primeira em Chaves).

    O relvado do Chaves é constantemente considerado o melhor da Liga, por isso os chorões do costume (estes comentários conseguem ser mais negativos que eu, nem quando ganham 3-0 ao último num jogo facílimo deixam de se queixar com o “Neuer” ou “estava a prever-se que iam perder pontos porque falharam 3 golos nos primeiros 20 minutos”, etc etc etc) que tenham alguma calma. O tempo estava demasiado mau, em Alvalade o relvado estaria igual ou pior.

    O Chaves acaba a primeira volta com 44 golos sofridos. Com uma segunda volta igual, acaba com 88… No campeonato passado inteiro, sofreu 40. Que pesadelo!

    Porquê jogar com 3 centrais quando com a defesa a 4 só perderam 1-0 no Dragão e empataram em Famalicão? Porquê? Porquê voltar à táctica com que mais goleadas sofreram? Não faz sentido.

    Vasco Fernandes foi um autêntico desastre neste seu regresso.

    Para a semana, é O jogo da época. Perdendo ou empatando, é o fim. 11 pontos na 1ª volta obriga a uma 2ª volta com cerca de 5/6 vitórias e alguns empates em 17 jogos (na época passada foram os reis dos empates e isso fez muita diferença porque quase todos os jogos são jogos de 6 pontos. Se não ganhas, ao menos o adversário também não ganha). É quase impossível. Até porque não estou a ver que equipa cairia ali na zona de descida. Só se fosse o Gil Vicente, mas tem uma equipa bem melhor.

    Força, Chaves.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 13, 2024 at 8:51 pm

      Constatar que o relvado estava mau não é uma crítica ao Chaves.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 13, 2024 at 8:57 pm

        Estava mau para os dois. O Rúben Ribeiro, o João Correira (aquele atraso em que ainda por cima culpou o Hugo Souza em vez de lhe agradecer a defesa e pedir desculpa foi devido ao estado do relvado), o Kelechi e o Hector também jogam muito melhor com a bolinha no pé quando o relvado está em condições. Uma equipa que quer ser campeã não se pode queixar do relvado.

        • Veridis Quo
          Posted Janeiro 13, 2024 at 10:33 pm

          Mas alguém se queixou ou disse que só estava mau para uma equipa? Constatou-se um facto, que era o relvado estar mau. Ou não se pode dizer isso?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 13, 2024 at 10:41 pm

            Os comentários do AdeptoImparcial (“olhando para o estado do relvado ninguém diria que ia ficar 3-0″… sim, porque só por o relvado estar em más condições o Chaves ia virar o Barcelona do Guardiola) e do Fallen Angel (“com as ausências de x, y e w e um campo inundado tinha tudo para ser um jogo difícil”, como se o campo inundado tornasse o jogo mais fácil para o Chaves, única forma de ser mais difícil para o Sporting) confirmam o que eu escrevi.

            • Fallen Angels
              Posted Janeiro 14, 2024 at 12:45 pm

              Os relvados em piores condições tendem a beneficiar a equipa que tem menos bola e que pode jogar para um empate. Acho que é óbvio que as condições foram mais prejudiciais ao jogo do Sporting do que ao do Chaves.

              Não foi crítica ao Chaves, é só um facto do futebol

              • Valentes Transmontanos
                Posted Janeiro 14, 2024 at 1:16 pm

                O Chaves falhou muito mais passes devido às condições do relvado, o Sporting ia marcando um golo devido a um desses passes. Lamento, mas não afectou mais o Sporting.

            • AdeptoImparcial
              Posted Janeiro 15, 2024 at 10:31 am

              Valentes Transmontanos,

              Não podes cortar a frase a meio e mudar o contexto da mesma. Estava a falar das minhas expetativas para o jogo, não do que realmente decorreu. Acho perfeitamente natural alguém olhar para as condições deste jogo antes de começar e antever um encontro complicado onde um resultado avolumado sem complicações não é propriamente a conclusão mais previsível. Longe de mim estar a queixar-me de um relvado que até achei estar bastante bem perante a chuvada que se deu – Alvalade já teve relvados bem piores em condições ideais para se jogar futebol, quanto mais se estivesse a chover como choveu neste jogo. Vejo muitas críticas injustas e até algo sem noção de malta que parece que não compreende que qualquer relvado da liga ia sofrer com a chuvada que se deu. Aliás, o Chaves até merece elogios pelo facto de ter um relvado onde ainda se permitiu jogar à bola – há muitos campos que virariam autênticos batatais.

              Agora, repito o que o Veridis Quo disse: não se pode constatar que o relvado estava mau? Sou Sportinguista, dei a minha opinião baseado naquilo que era o meu ponto de vista. Como é natural, qualquer jogo em que o relvado e as condições meteorológicas estejam assim, ambas as equipas vão sofrer com isso. Se uma sofre mais que a outra? Nem entro por aí, é sempre subjetivo. Agora, enquanto adepto de um candidato ao título que se encontra em primeiro lugar, ia jogar a casa do último classificado e encontra condições prejudiciais como as deste encontro, obviamente que a preocupação aumenta, pois sei que a equipa que apoio terá mais dificuldades. Se isso significa que o Chaves não vai ser prejudicado também? Claro que não. Mas eu costumo comentar a minha opinião sobre cada jogo do Sporting, não do Chaves…

              SL

  • Anacleto
    Posted Janeiro 13, 2024 at 8:40 pm

    Gostava de perceber como é que o Sandro Cruz chegou a este nível.

    Vamos Trincão, é melhorar esse psicológico. Faz uma primeira parte má (a melhor ação foi um corte), e depois do golo subitamente começa a jogar o triplo… Acredito muito nele, desde sempre.

    Esgaio… sem palavras. E péssima entrada do Coates.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 13, 2024 at 8:54 pm

      Que nível? O Sandro Cruz joga no Chaves, não no Sporting. E tem estado surpreendentemente bem esta época, inclusive a central pela esquerda. Hoje teve dois erros, mas na 2ª parte por exemplo foi dos melhores. É um bom suplente para o Langa e quando o Langa for embora e caso o Sandro não se importe de jogar na 2ª liga será uma excelente solução para lateral-esquerdo.

      • Anacleto
        Posted Janeiro 14, 2024 at 7:17 am

        O nível de Primeira Liga. Para mim é dos piores jogadores do Chaves (entre ele, Bruno Rodrigues e Hugo Souza) entre o 11 titular e os suplentes mais usados, tem lacunas técnicas brutais a jogar a lateral sendo que nem é rápido. A central pela esquerda também não lhe vejo nada, tirando só talvez facilitar a saída de bola. Com o grande contra de ser baixo para a posição. Acharia estranho se se importasse de jogar na 2ª liga.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:08 pm

    Se uma equipa não tem um Estádio com condições para a prática da modalidade então deve jogar noutro Estádio qualquer, até que estas sejam criadas. O que o Chaves faz todas as vezes que joga em casa roça o asqueroso.

    Quanto ao jogo vitória que reforça a nossa dinâmica, alicerçada num bom futebol e em jogadores em grande. O regresso de Trincão à titularidade tem o condão de nos dar um jogador que se pode revelar importante na segunda parte da temporada, reforçando ainda mais o Sporting.

  • Edmar Varela
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:25 pm

    Vai acabar por levar uns jogos de suspensão, quem não sabe como o tugão funciona com o Benfica?

    Tem de ter mais tino, neste tipo de coisas, connosco vão andar sempre á caça de tudo e nada.

  • gandrezcm
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:50 pm

    Estratégia do Chaves: Marcação homem a homem ao Gyokeres, e marcação tripla cada vez que o sueco recebia a bola. Resultado: Um buraco enorme em todos os outros lugares/sectores do campo que não o que o Viktor pisava. Se isto foi a estratégia do Moreno, que homem tão pouco inteligente que para ali vai. Isto não é basket senhor… Não isolas um jogador num campo com três homens em cima e achas que o resto dos colegas não vão estar sozinhos. Anyways, +3… Seguimos em primeiro. SL a todos

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 13, 2024 at 10:42 pm

      Sim, o Moreno é melhor do que o José Gomes mas não é nada de especial. Deu energia aquando da chicotada mas rapidamente voltou tudo à normalidade. Se o Petit quisesse mais um desafio “daqueles”…

      • Ricard Bapt
        Posted Janeiro 14, 2024 at 11:02 am

        Boas…
        O erro do chaves começou logo na nao renovaçao do treinador da epoca passada. Nao sendo suficiente um tiro no pé, ainda escolheram o treinador q desceu o maritimo, Jose Gomes, q teve um mau futebol e q ao reformular o plantel do chaves deixou a equipa uma lastima.
        Nao vejo milagres no bolso do Petit c este plantel.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Janeiro 14, 2024 at 12:31 pm

          Certíssimo. O Chaves ficou condenado com aquelas 5 derrotas nas primeiras 5 jornadas.

  • Jeco Baleiro
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:57 pm

    Assumo que foi mais fácil que o previsto, onde o maior adversário até foi o relvado face às condições do tempo.
    Foi uma vitória muito tranquila frente a um adversário demasiado amorfo, e acabou, nomeadamente a segunda parte, por ser quase em ritmo de passeio.
    Nota para o facto de não sofrermos golos, mas mesmo assim acabamos a primeira volta com uma média de um golo sofrido por jogo, impensável numa equipa que quer ser campeã.
    Continuamos a ser demasiado perdulários e vão haver jogos onde isso se vai pagar bem caro.
    *
    14 vitórias em 17 jornadas, 43 pontos (na época do título íamos com 45 pois não perdemos nenhum jogo) é um excelente registo, embora habitual nos grandes na última década e meia, mas ainda assim tem sabor amargo. Nenhum dos três jogos em que perdemos pontos me convenceu, seja o desnecessário empate em Braga, a derrota na Luz ao soar do gongo ou a derrota em Guimarães. Ainda assim vai ter de ser uma segunda volta ao mesmo nível para poder ambicionar o título.

    • Velho do Restelo
      Posted Janeiro 14, 2024 at 10:13 am

      Não percebi o último parágrafo. Como assim “nenhum dos 3 jogos em que perdemos pontos me convenceu”?
      Claro que se perdemos pontos não convence.
      Agora se com o nível exibicional de cada um dos jogos poderíamos (e nalguns casos deveríamos) ter ganho? Sim claro.
      Braga foi um golo de livre a 15min do fim num jogo que poderia muito bem ter caído para o nosso lado.
      Benfica tínhamos de ter ganho, foi a chama “caga” (e falta de experiência do nosso lado) que deixou que o Benfica virasse o jogo nos descontos, num jogo em que nunca fez por isso.
      Em Guimarães deveríamos ter ganho e pronto, foi pura incompetência (de mais que uma parte) que nos tirou a vitória.

      Não creio que tenhamos sido dominados em qualquer jogo da 1a volta e por isso estou muito satisfeito. Claro que tenho o jogo do Benfica e do Guimarães encravado, mas foram condições muito excepcionais que nos tiraram pontos, não a falta de qualidade da equipa e do nosso jogo (com isto não quero dizer que não há falta de qualidade nem espaço para melhorar, que obviamente que há).

      • Jeco Baleiro
        Posted Janeiro 14, 2024 at 12:02 pm

        Não me convenceu do ponto de vista dos empates/derrotas serem “evitáveis”, poderíamos estar aqui a falar de uma primeira volta praticamente perfeita, foi isso que quis dizer.
        Empate em Braga desnecessário, a equipa quis controlar o jogo quando podia perfeitamente ter atacado para o 0-2 e ter ganho, derrota na Luz ao cair do pano depois de controlo total durante praticamente os 90′ e derrota em Guimarães propiciada por uma arbitragem miserável.

  • cmche1111
    Posted Janeiro 14, 2024 at 12:03 am

    Não entendo como é que continuamos a ter relvados em que a bola mal rola.
    Percebo e sei que em Chaves estava a chover imenso e nesta época o inverno é rigoroso, mas em Inglaterra também chove “que Deus a dá” e a bola rola.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 14, 2024 at 12:36 pm

      Foi só numa zona do campo, nas laterais a bola rolava, daí o número de passes falhados do Chaves (mais do que o costume, que já costumam ser muitos). Quando achavam que a bola não ia rolar, ela rolava, e vice-versa.

      De resto, “não entender” as diferenças entre um Chaves e qualquer clube das primeiras divisões inglesas é que não se entende. Não é um bocado óbvio onde está a diferença? Já muito faz o Chaves para manter o relvado em condições durante a época toda.

      • cmche1111
        Posted Janeiro 14, 2024 at 1:47 pm

        Eu não estou a dizer que isto é total responsabilidade do Chaves, é algo recorrente a vários clubes e a várias épocas.
        Mas, e aqui é uma crítica que vai muito para além do Chaves, se queremos ter uma liga com todas aquelas coisas que o Proença diz, ter a bola a rolar normalmente em todas as zonas do campo, deveria ser um requisito mínimo.

    • lipe
      Posted Janeiro 14, 2024 at 12:56 pm

      Muita gente provavelmente não tem noção mas chove mais no noroeste de Portugal do que na maioria da Grã Bretanha.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 14, 2024 at 11:36 am

    O Sporting tem neste momento Esgaio, Pote e Edwards tapados com cartões amarelos.
    Gyokeres com 3amarelos.

  • Eusebio
    Posted Janeiro 14, 2024 at 1:57 pm

    Demasiado fácil para o Sporting. Mais que obrigados a vencer.

  • joaosmarques
    Posted Janeiro 15, 2024 at 4:08 pm

    Mais um jogo que sem 3 ou 4 titulares indiscutíveis, cumprimos muito bem a missão num campo sempre complicado para o Sporting.
    Segue-se Vizela, onde espero Edwards já a 100% e Trincão a manter a boa forma que tem vindo a demonstrar neste 2024.
    Vai ser batalha a batalha até ao final, onde acho que o estofo de campeão só aparecerá para meados de Fevereiro com todos os jogadores disponíveis, espero eu!

Deixa um comentário