Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting passeia antes do Clássico; Matheus e Gelson destacaram-se na estreia de Schelotto; Slimani perdulário impediu um resultado mais expressivo

Sporting 3-1 Paços de Ferreira (Aquilani 8′, Gelson 52′, Ruiz 72′; Christian 45+2′)

O contexto não era fácil: duas derrotas nos últimos 2 jogos e antes de um Clássico mas o Sporting com uma exibição competente e convincente bateu o Paços e juntou-se ao Portimonense na liderança do grupo C da Taça da Liga. Um triunfo claro que até peca por escasso, já que o conjunto de Jesus teve oportunidades de sobra para conseguir um resultado mais expressivo (Slimani esteve em foco na 2.ª parte, mas nunca acertou nas redes do Paços). Schelotto (que foi pouco feliz nos cruzamentos) fez a estreia a titular mas os principais destaques, foram os jovens Gelson e Matheus; Ruiz, com muita classe, também fez a diferença na 2.ª parte, numa partida em que Boeck ia complicando com um “frango”, e em que JJ optou por um 11 misto com elementos mais utilizados como Paulo Oliveira, Jefferson ou Adrien e outros que pouco ou nada tem jogado como André Martins (já Gauld e Geraldes nem marcaram presença no banco).

Em relação ao jogo, o Sporting entrou praticamente a vencer, graças a um bom remate de Aquilani de fora da área. Os leões dominavam o encontro, conseguiam trocar a bola sem grandes problemas na zona intermediária e, de seguida, foi Adrien a tentar a sua sorte de meia distância, mas Defendi sacudiu para o lado. Aos poucos os pacenses foram equilibrando e, num erro de Jefferson (chutou contra Barnes), o extremo, que viria a lesionar-se pouco depois, disparou ao lado, no lance mais perigoso em todo o jogo. No entanto, a turma de Jorge Jesus voltaria a dispor de boas ocasiões para marcar, mas André Martins, completamente isolado por Matheus, e o próprio extremo brasileiro permitiriam a defesa do guarda-redes adversário. Todavia, contra a corrente, os forasteiros conseguiriam empatar, através de um livre de Christian (Boeck deu um frango). Na 2.ª parte, Jesus lançou João Mário (Adrien tinha amarelo e saiu) e a agressividade ofensiva e qualidade na circulação de bola melhorou, sendo que Gelson viria a dar nova vantagem aos da casa numa saída muito rápida e aproveitando uma assistência de Jefferson. Depois foram André Martins e Paulo Oliveira a permitirem novas defesas a defendi, mas Bryan Ruiz, lançado no segundo tempo juntamente com Slimani, aumentaria o marcador, num lance de enorme requinte técnico (picou sobre o guarda-redes, tal como em Moscovo). Até final, Slimani dispôs de algumas oportunidades, mas desperdiçou clamorosamente (duas no poste, numa delas isolado, e noutra permitiu a defesa do guardião do conjunto de Jorge Simão), enquanto que Jefferson e Matheus também poderiam ter avolumado mais o resultado mas também não foram felizes.

Sporting – Um bom fecho de 2015 para os leões, numa boa exibição frente a uma das melhores equipas da I Liga. Matheus Pereira foi claramente a unidade em maior destaque, tendo exibido a sua qualidade técnica e decisão (fez uma assistência, mas poderia ter feito mais não fosse o desperdicio dos colegas) e somado uma série de bons apontamentos individuais. Por outro lado, Gelson (um golo e uma assistência) e Jefferson (outra assistência) foram cruciais no 2.º tempo pela forma como impuseram a sua velocidade, Aquilani marcou um bom golo e foi importante na gestão da posse, Ruiz fez mais um golaço “a Messi” e João Mário, que entrou na segunda parte, veio dar ainda maior critério à circulação de bola no meio-campo ofensivo. Já Boeck tem muitas culpas no golo sofrido, enquanto que Slimani foi demasiado perdulário e Schelotto, na estreia, revelou alguma falta de ritmo e pouca qualidade nos cruzamentos.

Paços de Ferreira – Exibição muito fraca, completamente distinta da protagonizada para o campeonato. Os pacenses apenas fizeram descansar Marafona, Hélder Lopes e Ricardo, mas nunca conseguiram dividir o encontro, não demonstrando a qualidade na circulação de bola que tem caracterizado o conjunto de Jorge Simão nesta temporada. O 11 apresentado foi demasiado audaz (Christian tem muitas dificuldades na transição defensiva, sentindo-se a falta de Romeu), sendo que elementos como Diogo Jota ou Bruno Moreira foram bem anulados. Ainda assim, nota positiva para Defendi (várias defesas de bom nível), Andrezinho (qualidade no último passe) e Baixinho, a única unidade do sector defensivo em evidência.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:55 pm

    Ruiz cada vez mais confirma o que sempre disse! Que jogador!

    E passa a maior parte do tempo a jogar fora de posição, se jogasse onde devia..uiiii

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:00 pm

      O golo e aquele toque de calcanhar para Slimani foram brutais,que grande jogador

    • Bruno
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:04 pm

      Ruiz não sabe jogar mal, jogue onde jogar, espalha sempre a sua magia.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:08 pm

      Tenho exactamente a mesma opinião.

      Acho que dia no Classico Gelson jogaé titular e Ruiz extremo esquerdo com João Mário a fazer companhia a Slimani mas Matheus quehoje foi o melhor em campo também pode entrar de inicio e nesse caso Ruiz seria 2º avançado e João Mario extremo.

    • Chemahatma
      Posted Dezembro 30, 2015 at 2:01 am

      Apostava antes no Matheus de inicio Viscosde, acho-o melhor neste momento nas decisões que o Gelson.

  • Antonio Ferreira
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:55 pm

    Alguem me sabe dizer quem ficou como capitão depois da saída do André Martins?

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:57 pm

    O Sporting vai golear o Porto. Uma não vitória do Sporting será uma surpresa face a esta equipa miserável que joga com o símbolo do FCP.

    • Tomás B.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:12 pm

      Já tas a sacudir a água do capote caso a coisa corra mal… passas o ano todo a dizer que os jogadores do porto são os melhores, os do Sporting nem para o banco serviam, mas depois dizes isso. O objectivo é se perderem vais dizer que sempre soubeste e a culpa é do lopetegui, se ganhares vais voltar com o discurso que a equipa do sporting tb é muito fraca, é a chamada win/win situation.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:13 pm

      Concordo contigo Francisco A
      Não estou nada confiante neste duelo com o Sporting tenho uma ligeira impressão que ou o Porto faz a melhor exibicao ate agr ou vai levar um banho de bola do Sporting

      Sadseven

    • Francisco Magalhaes Pinto
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Pois, apesar da exibição miserável do Porto convém relembrar que não usaram uma equipa propriamente titularíssima (Helton, Garcia, Tello, André Silva, Varela, …)

    • Bruno
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:21 pm

      Concordo, contra o Lotopegui, menos de 3 é derrota.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:21 pm

      Tomás, todas as pessoas que percebem de futebol, sabem que o Porto tem de longe melhor plantel em Portugal, não só melhor do que o Sporting como o do benfica, porém de nada vale ter um bom plantel e ter um treinador que tem feito um trabalho demasiado mau, porque já o ano passado tinha o melhor plantel e ganhou 0 títulos, por isso, não penso que o Francisco estava a exprimir uma inquietacao mais do que o tirar a água do capote.

      J.Mendes

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:22 pm

      Tomás B., individualmente, os jogadores do Porto são melhores que os do sporting, agora, isso não quer dizer que o Porto jogue um melhor futebol ou seja uma equipa e a somar a tudo isto o sporting tem o JJ e nós o outro…

      Toda a gente sabe que o Porto não joga nada porque não tem um treinador. Não ganhamos nada no ano passado e nada ganharemos com esse senhor. É um facto.

      Eu cá vou apostar no sporting.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:23 pm

      Sadseven, seremos "brindados" com um banho de bola e no final ouviremos " ainda falta muito campeonato e como tinha dito nada se decidia neste jogo"

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:34 pm

      Tomas B

      Se formos a ver o plantel do Porto é dos melhores que o Porto já teve…
      O Plantel do Porto com um treinador em condições(por ex:Jesus) era campeão de caras … Por isso concordo com o Francisco A nesse ponto agr tabm não desdenho o plantel do Sporting que tem bons jogadores que não me importava de ver no Porto numa outra época por ex( Joao Mário,Bryan Ruiz,William)

      Sadseven

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:40 pm

      Francisco A, tens com cada uma que mas parecem 100

    • Tomás B.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:01 pm

      Exacto uma coisa é dizerem que o porto tem melhor plantel, que tem! A outra é como o Francisco A. está sempre a fazer que é desvalorizar o plantel do Sporting e depois vir com a conversa que vão levar um banho de bola…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:22 pm

      Francisco A
      Exactamente levamos um banho de bola so que depois vem um espanhol qualquer a dizer que " tivemos mais posse de bola mas a arbitragem prejudicou a nossa exibição… Mas ainda falta muito campeonato e tenho a certeza que vamos ser Campeões no final da época"
      E como o povo Português tem memória curta é bem capaz de se o Porto for Campeão o Lopetegui vai passar de Besta e Bestial e para minha infelicidade ainda o vamos aturar mais um ano

      Sadseven

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:45 pm

      Sadseven, subscrevo a 100%

    • Filipe Bandeira
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:38 am

      Francisco A. , para mim ganhaste sem sombra de duvidas o maior vira-casacas do Visao de Mercado. Tanto dizes pessimamente do Sporting, de toda a equipa do Sporting, que o teu meio campo é o meio campo da selecção, falas falas falas… Tens uma derrota e ja criticas tudo . Coerencia, mais noção , se calhar até um bocadinho mais de maturidade nao te fazia mesmo mal. E descansa, o André Alessandro vem a seguir a ti, com possibilidades de te ultrapassar.. Mas será como o Porto ultrapassou o Sporting, a um pontinho ahahaha

  • Gonçalo Duarte
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:58 pm

    Bom jogo.
    Merecíamos claramente um resultado mais dilatado,mas Defendi e os postes não deixaram,destaque individual claro para Matheus e Gelson,2 diamantes made in Alcochete para lapidar.
    Não gostei de Schelotto,tem condições físicas brutais,mas de resto nada de especial,no entanto é o primeiro jogo por isso não estou preocupado

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:13 pm

      Hoje só deu para a sua má condição física e falta de confiança.

    • João Pedro
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:13 pm

      Tens que lhe dar tempo, foi o primeiro jogo em 7 meses e notou se nervosismo o que é normal.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:18 pm

      Partilho da mesma opinião, para um jogador de 27 anos estava bastante intranquilo e a maior parte das suas ações foram atabalhoadas, pode ser que melhore com o tempo, mas prevejo um resto de época com JP.

      Mário

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:38 pm

      "Temos processos defensivos que a maioria dos jogadores não conhece, terá que se adaptar. Com bola esteve bem, mas pode fazer melhor" JJ.

      Não esperava muito dele hoje, só me preocuparam aqueles 2 cruzamentos trágicos. Ali se define a técnica de um jogador. É um jogador que gosta de galgar metros, mas que tecnicamente tem lacunas técnicas como eu referi quando se confirmou a sua contratação.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:49 pm

      Visconde
      Não achei que estivesse em má forma,falta de confiança isso sim.
      João Pedro
      Sim,dai ter dito que não me preocupava
      Rodrigo
      Sim,é o primeiro jogo,ainda assim ao nível do cruzamento esteve muito mal,espero que faça muito melhor no futuro

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:59 pm

    Vitória justa numa competição onde é importante começar com o pé direito e antes de um clássico para pelo menos esquecer um pouco o pré natal desastroso.

    Jonathan

  • Diogo Ribeiro
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:59 pm

    Ruiz passou ao lado de uma grande carreira.
    Provavelmente o melhor jogador que jogou no Sporting nos últimos 10 anos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:21 pm

      Tecnicamente é do melhor que anda por aí.
      Fisicamente é do pior que anda por aí.
      É por isto que nunca convenceu os grandes olheiros dos grandes clubes.

      Tiago Pinto

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:23 pm

      A verdade é que não tem passado grandes nomes por Alvalade, mas também não exageremos, Nani, Liedson, João Moutinho, entre outros eram melhores.

      André Martins

  • Miguel Simpson
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:59 pm

    Grande jogo e com o destaque a ir para a exibição dos dois meninos que impuseram uma excelente dinâmica ao nosso ataque. Acredito que o Super Slim esteja a guardar os golos para o próximo sábado ;) SL!

  • José Santos
    Posted Dezembro 29, 2015 at 9:59 pm

    Jogo perfeito, tendo em conta a situação, do meu ponto de vista. Não foi preciso acelerar muito, poupando um pouco para o clássico, mas não deixando de fazer uma exibição decente. O Paços é uma equipa com valor mas salvo raras excepções não incomodou muito. O jogo foi encarado como deve ser e conseguimos os 3 pontos, se passarmos passamos, se não tudo bem. Matheus a aproveitar para se mostrar na oportunidade que teve e destaque também para a estreia de Schelotto, que acredito que pode ser não só uma opção muito boa a João Pereira como pode até tirar-lhe o lugar, embora o português não tenha estado tão mal utlimamente como no início da época.

  • Pedro T
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:01 pm

    O J.Mário acabou como captain acho

  • Michel
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:01 pm

    Para mim o Bryan Ruiz é a melhor contratação da liga este ano, mas admito poder estar a ser traído pelo meu sportinguismo. Quanto ao jogo, aí está uma demonstração do que é utilizar jogadores da formação.

    • stanpanan
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:08 pm

      Há poucas dúvidas em relação a isso… As aquisições do Benfica forma má demais para ser verdade, as do Porto até agora foram só de nome… Arrisco me a dizer que o Ruiz ganha por larguem margem… até agora pelo menos

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:14 pm

      Pode não ser a melhor mas esta no Top 3 esta definitivamente e olha que eu sou Portista

      Sadseven

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Sendo sportinguista, acho que André x2 também foi uma grande contratação!
      Diogo A.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Layun também é uma boa contratação ainda por cima joga fora de posição mas sim Ruiz é uma das melhores contratações a par de Layun com Danilo num patamar abaixo devido ao que custou.

    • Diogo Ribeiro
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:26 pm

      Layun, Ruiz e Corona.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:32 pm

      Claro André André e Corona foram grandes contratações melhores que Danilo que apesar de não ser fantástico sempre é um grande upgrade em relação a Casimiro

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:01 pm

    Demasiado Sporting para este Paços. Pena o jogo da Liga não ter sido assim e o frango do Boeck. Matheus grande jogo (é superior a Gelson claramente, define muito melhor), Ruiz grande golo e Aquilani óptima 1ª parte. Por outro lado, bem o Jesus a gerir o Adrien e a lançar o João Mário que entrou muito bem. Jefferson a fazer o melhor jogo dos últimos 2 meses e Schelotto a ter uma estreia pouco produtiva, mas não esperava muito mais neste primeiro teste depois de tantos meses sem qualquer competição (embora tenha falhado cruzamentos fáceis).

    Quanto ao Paços, Andrezinho e Baixinho os melhores.

    • Bruno
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:13 pm

      Sem dúvida, apesar de ser sempre um tiro no escuro este tipo de prognósticos, também tenho a sensação que o Matheus Pereira será superior a Gelson, se não o é já, é um autêntico protótipo de CR quando era novo e se mantiver esta atitude irá longe, já Gelson parece-me mais um "brinca na areia", tipo Quaresma.

      A diferença de atitude advém de ser uma competição diferente, em que é preciso ganhar, na Liga todas as equipas jogam para o pontinho.

      Nos destaques do lado do Paços, acrescentar Defendi, para mim o melhor em campo do lado Pacence.

    • Machado
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:17 pm

      Matheus: 62% eficácia no passe, Gelson: 72%

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:29 pm

      Matheus de Ronaldo tem pouco.
      Matheus é rápido mas nada que se pareça com a velocidade que Ronaldo tinha. Matheus tem grande qualidade e visão de jogo coisa que Ronaldo não tinha. Parecido com Gelson só vejo Di Maria uma finta muito parecida (o corpo parece uma serpente) e nem sempre decidir bem tem uma intensidade incrível tal com Di Maria. Como Matheus não vejo nenhum jogador parecido, talvez Gaitan mas têm diferenças evidentes o argentino mais rápido e o brasileiro mais letal à frente da baliza.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:33 pm

      O Gelson acelera muito o jogo, é útil quando há espaço, mas é um jogador que define mal muitas vezes e que tecnicamente tem algumas lacunas (nos cruzamentos é péssimo, por exemplo).

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:05 pm

      Eu se passar para o lado e para trás tenho 100% de eficácia de passe. O Matheus fez uma assistência, podia ter feito 2 ou 3 e no último terço define muito melhor.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:50 pm

      Gelson fez um cruzamento que era meio golo e André Martins falhou. Lacunas técnicas não tem o que tem são lacunas na decisão e por isso faz cruzamentos disparatados o que é muito diferente de lacunas tecnicas pois Gelson técnica tem muita.

    • m1950
      Posted Dezembro 30, 2015 at 1:42 am

      Visconde de Alvalade , isso não é decisão é definição , um jogador pode decidir bem e executar mal por lacunas técnicas, no caso do Gelson ele não sabe medir ainda os cruzamentos , mas não é nada de irreversível para quem trabalha tanto como ele. Na decisão tem uns problemas que passam pelo facto de ter o mau vício de acabar os dribbles sem levantar a cabeça , mas está a melhorar , é um jogador que conhece-se bem e trabalha muito.

  • João Jorge
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:03 pm

    Bom jogo do Sporting.
    Destaques:
    Pela negativa, O frango de marcelo. e o "azar" de slimani com os postes e uma boa defesa de defendi a negar 3x o golo ao argelino.
    Pela postiva, A estrela do Sporting para mim: Ruiz. Que classe, é uma delicia ver joga-lo. Joao mario tambem entrou muito bem. Bom golo do aquilani e grande jogo dos jovens extremos. Destaque tambem para a boa estreia do italiano.

  • Bruno
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:03 pm

    Jogo fácil, com muitos passos falhados, a beneficiar o golo.

    Qualquer equipa que jogue olhos nos olhos com o Sporting arrisca-se a ser goleado, e foi isso que aconteceu, o Paços não se trancou lá atrás e isso beneficia a equipa leonina. Nestas circunstâncias, Matheus Pereira e Gelson são dois diabos à solta, e têm espaços para criar desequilibro. São dois diamantes por lapidar, dois grandes futuros jogadores.

    O jogo vale a pena só pela classe de Ruiz, que vale cada libra nele investido, é um Sr jogador, daqueles que trata a bola por tu.

    Slimani entrou muito mal, já são sabidas as suas limitações, jogo jogado é zero, e hoje nada lhe saiu bem.

    João Mário é o Joker deste Sporting, nem sempre entra bem, mas hoje controlou os ritmos do meio campo e entrou muito bem no jogo.

    Jefferson a subir de rotação, já o Argentino não me convenceu.

    Resumindo, vitória importante, rotação feita, e agora é esmagar o Porto em casa para voltarmos ao nosso lugar.

    SL!

    • Francisco
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:04 pm

      O Paços para o campeonato também não se fechou lá atrás e além de ter empatado foi superior ao Sporting.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:09 pm

      Bruno eu raramente comento nos seus comentários porque nem vale a pena, tal é o que você percebe de futebol, mas dizer que o Slimani em jogo jogado é 0,acho que ultrapassou um bocado os limites,esta época e mesmo a época passada ele evoluiu muito esse aspecto e já sabe jogar com apoios, entre linhas e de costas para a baliza nada de extraordinário como é óbvio, mas dizer que é 0…

      Eagle

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:07 pm

    Então o Sporting não ia jogar esta competição com a equipa B ou os Júniores?
    Ai Bruninho, Bruninho que só enganas os ceguinhos.

    Tiago Pinto

    • Joao X
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:11 pm

      Ele disse isso o ano passado. Este ano é diferente amigo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:12 pm

      Amigo só para informar que já estamos em 2015, quase em 2016…

      Pedro

    • Mr. D
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:14 pm

      Ficou claro que essas declarações só iriam surtir efeito na época de 2014/2015, A partir de aí o treinador está livre de abordar a Taça da Liga como entender.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:17 pm

      Isso era na época posterior à do caso do atraso do Porto, que foi a época transacta, se não sabe do que fala, esteja calado.

      Carlos

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Afirmação absolutamente descabida, o Sporting "protestou " á sua maneira no ano transacto pelo atraso do FCP na época anterior, diga onde ouvi que se iria repetir este ano e peço imediatamente desculpas públicas. Discuta antes o frango do Marcelo, o golo fantástico do Ruiz, o facto de uma e outra equipa terem jogado com jovens cheios de valor, em resumo, discuta futebol.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:19 pm

      Usas o internet explorer?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:24 pm

      Exacto. Da mesma maneira que fez um contrato de 446 Milhões (onde vendeu praticamente tudo o que é do clube menos a academia) e mandou um comunicado a vir falar de 515 Milhões. Enquanto não lhe passar este complexo de inferioridade o Sporting vai continuar a ter a visibilidade que tem: nenhuma.
      Só demagogia e falta de honestidade intelectual do Bruninho.
      Enfim.

      Cumprimentos,
      Tiago Cousso

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:34 pm

      O presidente disse ontem que a competição era um objectivo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:15 pm

      Tiago Cousso o BDC vendeu quase tudo menos a academia? Que raio de comentario. O porto vendeu o mesmo á MEO e o benfica vendeu á nos e a emirates, a unica diferença foi a publicidade no estadio. Sempre a forçarem intrigas..

      jonathan

    • Joao Figueiredo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:48 pm

      Tiago Cousso, o volume do negócio que o Sporting fez é, efectivamente, de 515M. Eu questiono-me é se o Sporting tivesse alguma visibilidade para onde iriam estes valores!

    • Jasman
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:51 pm

      Gonçalo Duarte acabas de ganar o premio de melhor comentário do ano no Visão De Mercado! heheheheh Muito bom!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:21 am

      Este ficou parado no tempo. A época 2014/2015 já acabou. Ai Tiaguinho Tiaguinho

      Tiago Cousso,

      Lamento informar mas ao negócio da NOS, entram nos cofres do Sporting mais 69 milhões devido a revisões do contrato em vigor. Daí os 515 milhões. "E o burro sou eu?"

  • Anónimo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:08 pm

    Bryan Ruiz já entrou no top 10 dos melhores estrangeiros que vestiram a camisola do Sporting, desde sempre.
    Que delicia de jogador, faz o futebol parecer lindo. :-)

    José Carlos Pereira

    • RR
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:22 pm

      Que exagero…

      É um excelente jogador, e tem muita classe, mas nem de perto nem de longe
      não sei que idade tens, mas nem sequer está no top 10 dos últimos 20 anos!

      Chegou ao clube a meia dúzia de meses, é um excelente reforço e merece todos os elogios, já se conhecia o seu talento, mas temos que esperar até final da época e as próximas duas de contrato para puder comparar com outros…

    • Octávio Alvarez
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:37 pm

      Yazalde, Balakov, Scmeichel, A Cruz, Jardel, Luisinho, Ricardo Rocha, Yordanov, Valcx, Naybet, Cherbakov, Silas, Douglas… Só espero estar de acordo consigo no final do ano, juro que espero. Abraço e SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:09 am

      RR – Dos ultimos 20 anos está sem duvida, indique lá 10 melhores que Ruiz desde 1995. E sim já vejo jogar o Sporting desde os anos 70..por isso..
      Octávio – Dos que refere, só Yazalde, Balakov, Schmeichel, A Cruz, Jardel, Valckx e Silas.
      Acrescentaria: Salif Keita, Amunike e Liedson.
      Abraço

      José Carlos Pereira

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:22 am

      Beto Acosta.

  • André Bastos
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:08 pm

    Grande exibição dos meninos Gelson e Matheus, a mostrarem que têm vindo a evoluir tacticamente. Frente ao Porto não irão ser titulares pois as alas ficam mais desguarnecidas, jogando assim nos seus lugares João Mário e Ruiz. Mas por outro lado é uma pena porque o costa-riquenho e o internacional português rendem muito mais no meio e isso ficou patente no jogo de hoje. Quanto a Scheloto, foi evidente que ainda está muito longe de corresponder ao esperado o que é de esperar dada a sua falta de ritmo competitivo (J. Pereira padeceu do mesmo problema no início de época).

  • Pedro Figueiredo
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:14 pm

    JJ deve estar a rezar para que os rivais do SCP mantenham os seus treinadores pelo menos até final da época

    • Anónimo
      Posted Dezembro 29, 2015 at 10:25 pm

      Sim, porque se calhar vir o Vilas Boas para o Porto vai ser ver o menino em posição fetal fechado em casa durante uma semana.

      Tiago Pinto

  • Jose Lopes
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:18 pm

    Gostei de todos ao longo do jogo, destaques para Jefferson, Matheus, Adrien, João Mário, Gelson e André Martins. No fim do jogo o JJ admitiu que o Sporting possa ir ao mercado por um central já que Tobias será operado. Mas para mim nem seria necessário já que temos o Rúben Semedo emprestado. Seria aqui entrar num acordo com o Setúbal e receber de volta o Rúben e mandar para lá 2 ou 3 jogadores que temos na B e que poderiam acrescentar muito naquela equipa. Opiniões?

    • ManuelSantosCAS
      Posted Dezembro 30, 2015 at 12:44 am

      Bem pensado, na minha opinião é desnecessário contratar um novo central. Oliveira, Ewerton e Naldo fazem uma "base" forte, o quarto elemento deve ser um jovem, e um central a vir seria sempre uma solução de recurso. A julgar pelos nomes que sairam na CS (Ranocchia e Henrique do Napoles), não obrigado. A melhor opção era de facto o Semedo, caso não desse promovia-se o Domingos enquanto o Tobias está fora

  • m1950
    Posted Dezembro 29, 2015 at 10:23 pm

    Matheus jogou no seu melhor flanco , e é ali que deve crescer , hoje mais à vontade para o dribble – para aquilo que é o jogador tem estado inibido , isto pode ter haver com o seu à vontade perante o balneário , respeito e etc , mas hoje já mostrou um pouco mais do que é Matheus. O que impressionou foi pela sua qualidade de definição dos lances e inteligência de jogo , há muita gente que o via jogar a achava que estávamos perante um brinca na areia pois adornava muito o jogo , isto nos escalões inferiores onde jogava com os colegas e era o maior , diferente de estar numa equipa com homens , mas tem muita fantasia para mostrar sendo que é um jogador inteligente e com facilidade na finalização , tem ainda capacidade para bater livres , mas até marcá-los no Sporting vai ter de comer muita sopa.

    Tanto ele como Gelson estão a crescer embora este último apesar de mais velho é mais verde no jogo na minha opinião , são 2 jogadores que serão certezas do futebol , se continuarem a ser bem geridos.

    Já Paulista , nunca mais ouvi falar dele. Mas acho que devia estar também a crescer no ciclo destes miúdos , e Chico Geraldes e Gauld também já mereciam aparecer.

    O jogo foi agradável na minha opinião , boa postura no jogo teve o Paços , organizado mas sempre com olhos na baliza , quando o jogo abriu então foi muito bom.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 29, 2015 at 11:06 pm

      O Paulista tem estado lesionado. É pena, pois estava a aparecer bem quando tinha oportunidades.

  • - Stalley -
    Posted Dezembro 30, 2015 at 12:21 am

    Bom jogo do Sporting, não há muito a comentar, dominamos o jogo, foram 3 mas podia ter sido mais, espero que Slimani afine a pontaria para Sábado.
    Boeck, fica bem é no banco.
    Schelloto a ganhar ritmo.
    Matheus para mim é mais jogador do que Gelson neste momento.
    Ruiz claramente depois de um período de adaptação, tem sido um dos melhores jogadores do Sporting, muita classe.

    Agora vem aí o clássico, já tudo foi escrito sobre esse jogo, só interessa a vitória, jogo que para mim é decisivo nas contas do campeonato, alias o fim de semana em si é interessante, com a ida do Benfica a Guimarães.

    SL!

  • Pedro Moura
    Posted Dezembro 30, 2015 at 12:54 am

    O Ruiz (a par do slimani) na minha opinião foi uma das melhores contratações da era de BDC. E é uma pena não jogar na posição que joga na selecção… não consigo entender como é que um jogador desta categoria estava nas divisões secundárias em Inglaterra.

Deixa um comentário