Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting perdulário complica passagem; Leões equilibraram duelo com o Dortmund, cresceram com a entrada de Adrien, mas estão praticamente fora da Champions; Jesus inovou com 3 centrais, Gelson falhou na finalização, William voltou a apresentar pouco

DORTMUND, GERMANY - NOVEMBER 02: Ruben Semedo of Sporting CP chases down Adrian Ramos of Borussia Dortmund during the UEFA Champions League Group F match between Borussia Dortmund and Sporting Clube de Portugal at Signal Iduna Park on November 2, 2016 in Dortmund, Germany. (Photo by Alex Grimm/Bongarts/Getty Images)Borussia Dortmund 1-0 Sporting (Adrián Ramos 12′)

O Sporting prolongou o mau momento (só 1 vitória nos últimos 6 jogos) e praticamente disse adeus à Liga dos Campeões ao perder por 1-0 no terreno do Borussia Dortmund. Jorge Jesus apostou em 3 centrais (Paulo Oliveira foi titular) e em Castaignos (que pouco acrescentou) de início mas, apesar do golo sofrido cedo, os leões fizeram uma boa exibição, pecando no capítulo da finalização (só Gelson desperdiçou duas claras oportunidades na primeira parte). Na partida que marcou o regresso de Adrien à competição (e que acentuou a “maldição” do Sporting na Alemanha, país onde o clube nunca venceu), os verde e brancos necessitam agora de ganhar os dois jogos que restam e esperar por resultados de terceiros para seguir na liga milionária.

Em relação ao encontro, começou com equilíbrio e com ambas as equipas a ficarem a reclamar uma grande penalidade cada. Mas no minuto 12 o Borussia adiantou-se no marcador, com Adrián Ramos a bater Paulo Oliveira nas alturas e a corresponder bem a um cruzamento de Ginter. A toada manteve-se, mas com o Sporting a conseguir reagir e a dispor de uma ocasião soberana para empatar, com Gelson a isolar-se mas a adiantar em demasia a bola e a permitir a mancha de Burki. Pouco depois, novamente Gelson, a ganhar espaço dentro da área, mas Bartra opôs-se bem ao seu remate. Na resposta, grande jogada colectiva da formação alemã, mas Pulisic acertou na barra na hora de finalizar. Até ao intervalo o ritmo de jogo aumentou e com o Borussia a ter duas boas oportunidades para ampliar: primeiro foi Dembélé, em boa posição, a rematar por cima, e depois foi Guerreiro a aparecer na cara de Rui Patrício mas a rematar à malha lateral. No entanto, ao intervalo o resultado mantinha-se. Para a segunda parte ambos os técnicos mexeram na equipa, com Bas Dost a render Castaignos e Schurrle a entrar para o lugar de Dembélé. Os leões entraram melhor e tiveram uma boa chance, com Gelson a obrigar Burki a uma defesa complicada. O Sporting ia pressionando mais à frente e Jorge Jesus lançou o jogador mais forte nesse capítulo, promovendo o regresso de Adrien (saiu Bruno César). Os verde e brancos continuavam melhores no jogo, mas sem conseguir materializar isso em oportunidades, com várias falhas no capítulo da decisão. Quem criou perigo foi Schurrle, que obrigou Rui Patrício a uma bela intervenção na cobrança de um livre directo. O Sporting viria a ter uma grande ocasião para chegar ao empate, com Ruiz a ganhar a frente ao seu adversário e a cabecear por cima, quando estava dentro da pequena área. Foi a última intervenção do costa-riquenho no jogo, dado que logo de seguida deu o seu lugar a Markovic. Até ao fim, o conjunto português teve mais bola e jogou mais sobre o meio-campo adversário (a postura do Borussia levava a isso mesmo), mas não se assistiram a mais lances de relevo e o 1-0 manteve-se.

Destaques:

Sporting – Tal como em Madrid e no jogo de Alvalade frente ao Dortmund, nova partida da Champions da qual os leões saem com a sensação de que poderiam claramente ter pontuado mas acabam por levar para casa zero pontos, os quais tornam a qualificação para os oitavos-de-final muito difícil (é preciso vencer os dois desafios que faltam e esperar por um deslize do Real, em casa, frente ao Dortmund). Jorge Jesus, numa opção pouco esperada, fez alinhar uma inédita formação com 3 centrais mas, apesar de alguma descoordenação defensiva em certos momentos (sobretudo da primeira parte), a resposta foi positiva, com a turma portuguesa a conseguir fazer com que os alemães tivessem poucas oportunidades. No entanto, no plano ofensivo, houve uma clara falta de acutilância, de agressividade ofensiva, e quando as situações de golo foram criadas o desperdício foi a nota dominante. Individualmente, Paulo Oliveira, que foi lançado às “feras” (apenas tinha jogado para a taça), comprometeu no lance do golo (foi batido por Ramos) mas a partir daí realizou uma exibição sóbria e competente, sendo que Zeegelaar destacou-se pela forma como, por diversas vezes, não respeitou a linha defensiva, colocando os atacantes em posição legal. No meio-campo, William prolongou o mau momento recente, sobretudo no que toca ao momento defensivo, no qual foi uma autêntica passadeira (muito fraca cobertura da sua zona do terreno), ao passo que Adrien entrou na segunda parte e conseguiu fazer ver a sua influência, sobretudo ao nível da pressão. Na frente, Gelson esteve, como é hábito, muito irrequieto e activo mas não conseguiu bater Burki quando teve oportunidades para marcar, enquanto que Bryan Ruiz voltou a estar pouco inspirado. Finalmente, Castaignos desperdiçou a chance de jogar de início, praticamente não conseguindo entrar em jogo.

Borussia Dortmund – Apuramento garantido, consumando-se assim um dos objectivos do conjunto de Tuchel. Os vice-campeões da Bundesliga não apresentaram um nível extraordinário, tendo dificuldades para testar Rui Patrício, mas ainda assim conseguem uma vitória que dá a este percurso europeu uma nota bastante elevada, com 3 vitórias em 4 jogos. No plano individual, Burki, tal como em Lisboa, correspondeu sempre que foi chamado a intervir, ao passo que na defesa Bartra esteve imperial. Weigl, mais pressionado e condicionado do que em Alvalade, não foi tão preponderante na construção, sendo que a abordagem do Sporting ao jogo também retirou preponderância a CastroGotze. Na frente, Adrián Ramos deu a vitória praticamente na única oportunidade de que dispôs.

VM
Author: VM

143 Comentários

  • Diogo Dias
    Posted Novembro 3, 2016 at 6:00 am

    Vamos lá ver uma coisa, desde o inicio que se esperava um grupo difícil para o Sporting, com duas equipas claramente candidatas. A questão é, era assim tão impossível? o Sporting podia mesmo neste momento estar numa situação em que podia ser a grande surpresa da liga dos campeões! O jogo de Madrid onde podiam ter surpreendido e sair de lá com pontos e ganhando um dos jogos ao Dortmund, (em ambos podiam ter pontuado, e pelas oportunidades talvez até ganhar)! Agora se é obrigatório passar? claro que não, mas com um treinador mais ambicioso e a não falhar tanto em jogos importantes o apuramento apesar das dimensões dos adversários não era impossível, pela forma desses adversários na liga dos campeões! Agora vejo muita gente a falar do Benfica e do grupo do Benfica que não tem tubarões! É óbvio que não os tem, mas tem 4 equipas que estão muito aproximadas, e todos os jogos são importantes, mesmo o dinamo causou sempre dificuldades e nunca perdeu por muitos. Qualquer ponto perdido causa logo problemas na passagem! O meu Benfica o ano passado foi ganhar a casa de uma equipa que “nunca” perde em casa, e que até já foi 2 vezes finalista em poucos anos, portanto impossíveis não há quando jogas sem medo e a dar tudo.
    Se havia altura para brilhar tinha sido nestes 2 jogos com o Dortmund, e ok, ninguém sabe quantos titulares estão de fora, mas pelo menos neste jogo os 2 laterais e 2 avançados eram outros se tivessem todos bem. Para não falar de nuri sahin, kagawa, sven bender que podiam bem jogar pelo gotze ou pelo gonzalo castro.

    Conclusão: Gosto muito de ter o Rui Vitória no Benfica por todas as suas qualidades, mas uma das que mais gosto é o jogar sempre para ganhar, seja qual for o adversário.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:00 am

    Bom jogo do Sporting.
    Mais do que jogar com 3 centrais,Jesus tentou que Rúben Semedo desse apoio a William.
    Resultou a estancar o meio campo ofensivo do Dortmund, mas mais uma vez o resto não funciona.
    Bruno César é curto para estes jogos, os laterais não produzem nada de bom ofensivamente,Ruiz está mal e Gelson prega sozinho perante 4 adversários.
    “Controlou” o jogo ,mas não chega só isso para ganhar.
    É preciso capacidade de passe no último terço ,e estando isso entregue aos laterais do Sporting e a Bruno César ,não se pode esperar muito.
    Resumindo,bateu – se bem,tentou ganhar o jogo ,mas isso não basta.

    • Jorge Santos
      Posted Novembro 3, 2016 at 8:11 am

      Duvido que o sporting ganhe ao arouca. O sporting tem sempre grandes dificuldades nos jogos após a champions. Até ao natal Vai ser sempre a sofrer. Impressionante, o jesus teve os reforços que quis, pagos a peso de ouro e a equipa não consegue produzir mesmo assim.

      Empis Na lateral esquerda era para ontem. Zeegelar só tem físico.

      Na direita o Esgaio se Fosse aposta não renderia mais do que o schelotto? Tenho a certeza que Sim.

      Na frente, tenho a certeza que o Matheus pereira iria render mais do que castaignos, mas alguém gosta de desbaratar dinheiro em vão em jogadores sem valor só porque o treinador pede

      • Eddie
        Posted Novembro 3, 2016 at 8:55 pm

        Classica afirmacao de quem quer puxas a brasa à sua sardinha… mas tu tens visto os jogos do sporting B? Sabes como é que o Matheus tem correspondido nos treinos? Já alguma vez viste o Joao Pereira a jogar no SCP?

        Ainda dizem que os Sportinguistas só pensam no Benfica..

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 3, 2016 at 3:28 am

      Bruno César hoje fez um jogaço, a melhor unidade do Sporting. Não posso, portanto, concordar contigo.

  • Nuno_m
    Posted Novembro 2, 2016 at 11:50 pm

    Acabo de chegar do estádio. Em primeiro lugar, p ambiente do estádio não é de assombroso como pintam. Tinha grandes expectativas mas não é de especial. A canção de entrada é brutal mas de resto só fazem barulho em lances de perigo é pouco mais.
    A quantidade de adeptos do SCP em Dortmund é um orgulho. Voei de Londres e a maioria dos tripulantes ia de camisola ou cachecol do Sporting. Um orgulho!!

    Quanto ao jogo, fica um sabor amargo (mais uma vez). O castanhas até desistiu de disputar as bolas. O william anda a passo em campo (aquela bola a barra, ele la ia a passo pressionar).

    Boas indicações mas agr é descansar para marcar um golo contra p Arouca na 1a parte, caso contrário será muito difícil. Lito is coming ;)

  • José S.
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:57 pm

    Jesus aposta num esquema com 3 centrais e até nem fica muito mal, não fosse a falta de eficácia.
    Dortmund nitidamente em baixo, muito por culpa das muitas lesões, é pena…
    Já se saberia que seria difícil para o sporting passar, pelo que se deve concentrar na liga europa, onde as hipóteses são bem maiores.

  • Dr.evil
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:54 pm

    E a saga continua, eu nao sei mas um resultado negativo vs o arouca e nao sei nao

  • Rodrigo
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:33 pm

    Empatar contra uma equipa com 7 lesionados e com o Aubameyang de castigo, que nos últimos sete jogos tinha ganho um, curiosamente ao sporting, eras realmente extraordinário. E que tinha sofrido até aos penaltis para ganhar a uma equipa da segunda divisão alemã

    Só vitórias morais à jesus e carvalho.

    • Rugby Fan
      Posted Novembro 3, 2016 at 8:41 am

      Se é para ver quem tem maior, esta equipa do Dortmunf hoje com 37 lesionados era capaz de ficar em primeiro nos grupos de Porto e Benfica. É engraçado que comentadores que defenderam no início da época as multi opções do Borussia tenham agora mudado de opinião.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 3, 2016 at 3:31 am

      Até podiam ter 30 lesionados. O Dortmund tinha obrigação de vencer e o Sporting nenhuma de empatar sequer.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:20 pm

      Da equipa que empatou contra o Real apenas não jogou Aubameyang e Schmelzer. Não sei como o empate para o Real não foi uma autêntica vergonha.

    • andre SL
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:14 pm

      Convinha as pessoas antes de dizer o que dizem confirmar a ficha de jogo!!!!

      O André Schürrle ja jogou, o Lukasz Piszczek tambem ja jogou, o Sokratis Papastathopoulos, o Gonzalo Castro, o Adrian Ramos todos estes estavam lesionados e jogaram hoje 5 dos lesionados que nao jogavam a alguns jogos

      Actualmente estao 3 lesionados, o Marco Reus , o Subotic e outro que nao me lembro, e não com 7 como disse!!!!!!!!!!

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:44 pm

      É basicamente isto

      • Emanuel
        Posted Novembro 3, 2016 at 12:13 am

        É basicamente isto? Kafka, sinceramente não concorda que este Dortmund, com esta equipa com que jogou hoje, não tem mais do que obrigação de ganhar a qualquer equipa do campeonato português?

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:23 pm

    Eu bem que disse que este Dortmund não era nenhum bicho papão, ainda para mais completamente fustigado por lesões. Nota-se que os que jogam estão arrebentados completamente.

    O SCP fez um jogo interessante, mas volta a trazer 0 pontos. Hoje até podiam ter trazido outro resultado, pena terem pecado na finalização.

    Com mais competência o SCP estaria neste momento a disputar o grupo, bastava terem vencido o Dortmund em Alvalade, num jogo em que eles se apresentaram com a equipa Z.

    • Rodrigo A.
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:32 pm

      Eu acho que apresentaram mais que uma equipa Z. Acho que foi a equipa de reservas de sexta feira. Desse jogo em Alvalade jogaram em média 7 titulares dos jogos anteriores do Dortmund(vs RM, Wolfsburg, Légia), e nos jogos que goleavam era uma máquina de equipa, chega a Alvalade e tornam-se uma equipa Z porque falharam 3 jogadores do 11.

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:47 pm

        Foi os mesmos dos jogos anteriores, porque os titulares continuavam lesionados…que bela lógica da batata a tua…só rir mesmo

        Para não falar no enorme desgaste a que estes que têm jogado têm estado sujeitos, precisamente por não haver alternativas….o que por si só ainda condiciona o treinador na abordagem que quer dar ao jogo

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:32 pm

      O Sporting precisava sempre de fazer mais.
      O Dortmund hoje não fez um jogo do outro mundo mas venceu.
      O Sporting não fez um jogo do outro mundo há duas semanas e perdeu.
      São as diferenças. Não temos um plantel com qualidade suficiente para enfrentar estes gigantes e estar bem na Liga.

      Agora com o Arouca é uma autêntica final! Jogo tremendamente difícil para nós! Vamos ter de nos superar para bater uma equipa que se apresentará em Alvalade da forma que menos gostamos de enfrentar! É o que é e temos de vencer, custe o que custar!

  • Pedro
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:21 pm

    Acho que castaignos não jogou mal, fez boas tabelas com os colegas e mostrou entrosamento, continuo a achar ridiculo criticar-se william só porque sim, e gosto de ver que o vm já dá o valor devido ao grande jogador que é adrien.

    Quanto ao jogo, foi um resultado injusto pelo que o sporting criou e não deixou criar, no entanto é o resultado que já se esperava aquando do sorteio dos grupos, o sporting irá acabar em 3º no grupo

    • vfcquiterio
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:49 pm

      SImples Adrien é bom, William é mau! Quando o bom sai, o mau vem ao de cima, no seu esplendor! Tão simples quanto isso!

  • Nickles
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:18 pm

    Vejo aqui comentários onde dizem que o Jesus inventou mas resultou… Resultou em quê?

    • Stalley
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:42 pm

      Também não percebo, o Sporting se queria lutar pelo o apuramento não era com 5 defesas.
      Perder hoje por 3 ou por 4 era igual, já que só a vitória interessava.
      Mas se o resultado era não ser goleado resultou, bem agora temos que ir ganhar ao Legia.

    • Rodrigo A.
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:35 pm

      Resultou que conseguiu controlar muito melhor o ataque do Dortmund, agora as oportunidades que o Sporting teve podia ter empatado o jogo, mas não é ele que chuta la dentro do campo.

      Mas o Dortmund já sabemos que em Portugal virou uma equipa de 4 ou 5º divisão Europeia…com sorte nos 1/8 já vira de Elite.

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2016 at 11:00 pm

        Os 8ºs jogam-se daqui a 3 meses e se ai já tiverem os titulares são de elite….actualmente são uma equipa em farrapos, desfeita fisica e psicologicamente…se visses os jogos do Dortmund na Bundesliga ou na Taça Alemanha contra o colosso Mundial Union Berlim da 2º divisão onde precisaram dos penaltys para lhes vencer, sabias isso

        • Kafka
          Posted Novembro 2, 2016 at 11:42 pm

          E o que interessa os nomes se o que esta em analise é a capacidade física e psicológica e não se são bons ou maus jogadores?

          Os grandes jogadores também se cansam fisica e psicologicamente …ai rapaz percebes ZEROOOO de futebol…

          Napoles? oi??? O Benfica tem 7 pontos e está em 2º lugar, já o Sporting tem 3 pontos e esta em 3º lugar…queres mesmo continuar?

          • Paulo Pereira
            Posted Novembro 2, 2016 at 11:54 pm

            Sim, quero. O Benfica tinha obrigação de ter 9 pontos. E tem sete. O Benfica perdeu pontos com o Besiktas em casa, o Sporting com o Borussia. O Benfica perdeu pontos com o Nápoles fora, o Sporting com o Real e o Borussia. Percebes a diferença. O Benfica é teoricamente a equipa mais forte do grupo, o Sporting não.
            Sabes o que é futebol? É que não te vou explicar as diferenças entre o grupo do Benfica e o grupo do Sporting. Mas os campeões em titulo estão num dos 2.
            Grandes jogadores também se cansam, claro. Mas na champions o cansanco é diferente. Não acredito que estão mesmo a por em causa o talento de jogadores como o Gotze, o Guerreiro, o Pusilic, o Schurle, o Weigl e o treinador Tuchel. Não acredito mesmo que acreditem que o Sporting tinha obrigação de ganhar em Dortmund, o estadio mais difícil de jogar na Europa. Não acredito mesmo… E atenção que o Benfica não tem nem dr perto a qualificação garantida…. Nem de perto mesmo….

            • Kafka
              Posted Novembro 3, 2016 at 12:03 am

              Tanto choro com os grupos, tivessem trabalhado para isso e sido campeões para serem cabeças de serie ou então trabalhado nos 5 Anos anteriores para ficarem no 2º pote e ficarem num grupo melhor….não andassem a perder com os “Sakabaus” da “indonésia” ou lá de onde esses são…

              Depois mMas tu sabes ler? Quem é que esta a por em causa a qualidade dos jogadores do Dortmund?

              Se percebesses de futebol, sabias que um jogador por muito bom que seja, pode ver a o seu rendimento afectado pelo cansaço físico e psicológico

              Depois mais uma vez não sabes ler, pois eu gostava de saber onde é que eu disse que o Sporting tinha obrigação de ganhar, quando eu disse aqui exactamente o contrário e disse que era expectavel a vitória do Dortmund, mesmo estando a jogar muito longe do que pode e sabe…convinha aprenderes a ler

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:29 pm

      Priceless

  • Kafka
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:10 pm

    Um Dortmund que esta muito longe daquilo que sabe e pode jogar….como tenho vindo dizendo as lesões estão a deixar uma factura muito grande nesta equipa, que neste momento parece tremendamente desgastada mental e fisicamente devido a tantas lesões…ainda assim chegou como era expectável para o Sporting e com jetinho até podem ficar em 1º lugar no grupo, já “só” precisam de não perder no Bernabéu

    • andre SL
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:18 pm

      O Dortmund tem 3 lesionados ao jogo de hoje, vai a ficha de jogo no record e ve quem jogou !!!

      Equipa B do Dortmund ?? desde o inicio desta época so faltam 8 jogadores e um nao jogou por opção técnica foi ABUMAYENG
      O André Schürrle ja jogou, o Lukasz Piszczek tambem ja jogou, o Sokratis Papastathopoulos, o Gonzalo Castro, o Adrian Ramos todos estes estavam lesionados e jogaram hoje 5 dos lesionados

      • Carloto
        Posted Novembro 2, 2016 at 11:39 pm

        Só oito jogadores?

      • Kafka
        Posted Novembro 2, 2016 at 11:29 pm

        Bender, Durm, Kagawa, Reus e Schmelzer dá 5 lesionados….mais Auba faz 6 ausentes

        Depois isto é a vida real e um jogador quando vem de lesão não está logo a top de rendimento, logo alguns até podem ter recuperado como o Guerreiro por exemplo, mas estão muito longe do nivel que têm habitualmente

        Para além de que, os que têm andado a jogar, são sempre os mesmos e estão com enorme desgaste precisamente por andarem 10 lesionados e não haver alternativas

        • Paulo Pereira
          Posted Novembro 2, 2016 at 11:44 pm

          Tirando o Hamsik e o Mahrez nenhum jogador dos principais adversários, de Porto e Benfica, tinha jogadores de qualidade superior a qualquer um do onze do Dortmund. E recordo que no campo dod principais adversários o Benfica foi goleado e o Porto perdeu. É tudo uma questão de ver as coisas como elas são.

          • Kafka
            Posted Novembro 2, 2016 at 11:49 pm

            Já agora, o Benfica foi goleado? ahahah….perder por 2 golos é goleada?? então significa que o Rio Ave GOLEOU o Sporting?

            Oh rapaz a sério, só rir contigo

          • Kafka
            Posted Novembro 2, 2016 at 11:48 pm

            Vamos então ver as coisas como elas são

            – Benfica 7 pontos e esta em zona de passagem
            – Porto 7 pontos e esta em zona de passagem
            – Sporting 3 pontos e só por milagre passa

            Isto são factos, o resto é conversa de café e os choros do costume

            • Paulo Pereira
              Posted Novembro 2, 2016 at 11:57 pm

              O outro lado dos factos. Benfica pote 1. Porto pote 2. Sporting pote 3.

              • Kafka
                Posted Novembro 3, 2016 at 12:11 am

                Exactamente

                -Benfica Pote 1 porque É O CAMPEÃO

                -Porto Pote 2 porque TRABALHOU para isso nos 5 Anos anteriores e como tal tem um ranking para estar no pote 2

                -Sporting pote 3 porque anda a perder com os “Sakanbaus” da “Malásia” e os adeptos ainda batem palmas e dizem que o importante é o campeonato

                A “sorte” dá muito trabalho ter, o Benfica e Porto fizeram por a merecer e trabalharam para isso…já o Sporting andou a fazer Turismo rural na Europa

  • MetalDevil
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:08 pm

    Jogo bem disputado e intenso mas pouco inteligente por parte das 2 equipas. O 3 centrais até surtiram algum resultado, e talvez tenha sido o motivo pela qual o SCP não perdeu por mais. O Paulo Oliveira não inventa tanto como Coates e Ruben Semedo. Viram-se péssimas opções do SCP em lances que podiam criar perigo, durante a 1ª parte. Castaignos e Zeegelaar não acrescentam um chavo à equipa. O Borussia de uma maneira geral rematava enquadrado com a baliza e esteve sempre mais perto do golo apesar da pressão intensa do SCP, onde os jogadores que mais sobressaíram foram Gelson e Rui Patrício. Na segunda parte o SCP cresceu por culpa de Adrién que fez a diferença mas sempre muito faltoso. De um modo geral o SCP conseguiu fazer frente ao Borussia, mas falta algum poder de fogo dos avançados e mais atitude de jogadores como Zeegelaar, William, Castaignos e Markovic porque houve lances em que até jogadores do Borussia sentados no relvado conseguiam tirar a bola a jogadores do SCP.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:10 pm

      Paulo Oliveira é simplesmente mediocre a jogar com os pés. Acho que um clube candidato ao título não pode apresentar-se com jogadores como ele no onze titular. Muito fraco. Gelson… bem diz o ditado que “uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade”. O Gelson é completamente inconsequente a jogar futebol. Devo até dizer que ele joga muito bem à bola, mas futebol é outra coisa. Não creio que dê em jogador. É muito fraco nas decisões, banal no capítulo do passe, cruzamento… Ele é bastante irrequieto? É verdade! O mais das vezes perde-se em “rodriguinhos” sem nexo algum. Não vejo nenhum jogador de topo a jogar assim. É o Brahimi do Sporting. Como sportinguista não dou nada por esta equipa. Joga mal, sem lógica alguma; com um futebol previsível, mastigado. Falta mais dinâmica, bolas para o espaço aberto e cruzamentos em cadadupa para fazer valer o bom jogo do Bas Dost. William é um jogador do marketing. É, sem dúvida alguma, o jogador mais elegante do mundo a fazer passes para o lado e pouco mais. Em relação às desculpas de sempre sobre o Slimani, João Mário, e Adrien, creio que o Jesus, de que sou simpatizante, tem estado muito mal. Parece-me que ele tem uma maneira de fazer jogar as suas equipas e que se vê muito atrapalhado quando os jogadores não se encaixam. Isso só mostra que também se falta alguma argúcia para montar a estratégia. Querer fazer, por exemplo, do Bas Dost um novo Slimani é como querer fazer do Nesta o David Luiz. São completamente diferentes, nos seus defeitos e virtudes. Muito mal anda o Sporting. Infelizmente.

      • Joao Alves
        Posted Novembro 3, 2016 at 12:12 am

        Como dizia o outro, diga-me um extremo com 21 anos que tenha os golos e assistencias que tem o Gelson este ano até agora. Para nao falar do que dá à equipa no jogo jogado.

        • Kyle
          Posted Novembro 3, 2016 at 8:19 am

          Guedes.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Novembro 3, 2016 at 12:31 am

          É a sua opinião, João Alves. Não vejo no Gelson a inteligência de um grande jogador. Mas claro que poderá mudar. Golos e assistências? Se me apresentar as estatísticas com o nível de eficácia no passe e no remate, falamos. Idade é um número, e não significa que ele vá melhorar. Muitos são os jogadores que atingem o seu pico em tenra idade e que depois não param de descer. Mas depois mostre lá a eficácia do Gelson ao nível do passe e do remate. Se investigar, e comparar com outros jogadores com menos “hype”, terá uma bela surpresa. #HáVidaParaLáDoExcel

  • Stalley
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:04 pm

    Devo ser dos poucos a achar que este grupo até agora tem estado ao alcance do Sporting, para “brigar” por um 2º lugar.
    Começamos bem em Madrid, mas em 5 minutos deitamos tudo a perder, ficamos com a vitória moral, que dá 0 pontos e não me interessa muito.
    Legia, cumprimos.
    Agora estes últimos dois jogos, pelo menos o empate em ambos, esteve ao nosso alcance, em Alvalade atitude ridícula na primeira parte perante 50 Mil adeptos e hoje avançamos com 5 defesas, parece-me que não queríamos lutar pelo o jogo.
    Agora vamos ter de lutar com o Legia pelo o 3º lugar, fantástico, porque estes rapazes empataram frente ao Real Madrid.
    Diria para não passar vergonha, é bom que na Polónia resolvamos já a questão, já que na última jornada recebemos o Real Madrid.

    Estou a ficar um bocadito farto de jogadores como Zeegelaar, Schelotto, William, Ruiz e claro a insistência em Markovic.
    Mas o maior culpado é Jesus, já que ele teve liberdade no mercado, mas parece que preferiu dois emprestados e 4 ou 5 avançados, do que comprar um DE e DD.

    Posto isto é esperar pelo o resultado do Clássico e ganhar ao Arouca em casa , já que não á muito a pensar ou escrever, nesta altura do “campeonato”.

    • Marco Nascimento
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:11 pm

      A questão é que agora o Sporting recebe o Real Madrid e só depois é que vai à Polónia em vésperas do Benfica – Sporting…

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:33 pm

      Estás enganado. O próximo jogo é com o Real Madrid em casa!

      • Stalley
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:53 pm

        Obrigado pela correcção, bem mas o meu cenário não muda muito, na teoria tanto o Sporting como o Dortmund vencem os seus jogos, portanto na Polónia será uma luta pelo 3º lugar.

  • António Hess
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:00 pm

    O Dortmund está num momento francamente mau e viu-se, em cima da hora, privado da principal referência, Aubameyang. O Sporting esteve bem (ainda para mais quando se alinha num sistema novo e com um jogador – Paulo Oliveira – sem ritmo), poderia perfeitamente ter saído da Alemanha com um ponto, mas há que contextualizar, e este Borussia sairá muito contente pelos 3 pontos conquistados, mesmo que a exibição não tenha sido a melhor.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:58 pm

    13 jogos na Alemanha e 12 derrotas. É a nossa sina na Alemanha.

    Quanto ao jogo, foi equilibrado. Mais ascendente do Dortmund na primeira parte com algumas oportunidades mas com 1 ou 2 por parte do Sporting. Na segunda parte só deu praticamente Sporting, várias oportunidades falhadas (aquela de Ruiz matou-me) e muitas vezes o ultimo passe não saiu.

    Destaque para a formação da turma de Alvalade com 3 centrais que atuaram muito bem e quase não deram espaço ao ataque alemão. JJ percebeu que para anular o Dortmund tinha que acima de tudo anular Weigl e assim foi, vimos por várias vezes Burki e a sua defesa a usar o chutão e vimos o Sporting a fazer uma pressão alta.

    Destaque para Schelotto, sou muito critico em relação ao Italo-Argentino mas hoje fez um grande jogo especialmente ofensivamente. Bruno Cesar sempre bem a pedir jogo entre linhas, Gelson a flutuar pelo meio campo ofensivamente sempre a dar cabo da cabeça de Guerreiro.

    Negativamente William, ao nivel do passe falhou bastante e ainda teve uma boa oportunidade para criar perigo e nem a bola conseguiu dominar e JJ que apesar de ter colocado um bom onze matou o jogo quando invés de ter posto Campbell pôs Marko.

    O apuramento fica muito complicado mas nada é impossivel. O objetivo era a Liga Europa e com sorte os oitavos de final mas isto é também culpa nossa de em épocas anteriores fazermos prestações fracas na competições europeias. Se tivessemos calhado no pote 2 não tinhamos este grupo.

    Quanto a este 5-3-2, pareceu uma ideia boa para contrariar os nossos laterais fracos (e a falta de aposta em Empis e Mama Balde) mas no campeonato teria que ser um 3-5-2 com Gelson e Campbell nas alas (estilo Juve…eu sei que é muito rebuscado).

  • Joao X
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:57 pm

    O William está MISERÁVEL!

    11 para o jogo com o Arouca:
    Patrício
    J. Pereira
    Coates
    Semedo
    B. César
    Adrien
    Elias
    Gelson
    Ruiz
    Campbell/Matheus
    Bas Dost

  • Branco
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:56 pm

    Vivem de vitorias morais, daqui a 20 anos ainda vao estar a falar da exibiçao em madrid, ganhar que è bom zero.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Novembro 2, 2016 at 11:13 pm

      Faz parte. Ainda sou do tempo em que ouvia pessoas nascidas nos 80 a falar do Eusébio como se alguma vez tivessem visto, ou a comemorar taças amizade. Faz parte. Ganhar zero? Só o campeonato é que conta. No período pós-Toni-pré-Jesus os adeptos do Benfica eram iguais. E ganhavam menos que o Sporting. Investigue,

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:08 pm

      Ganhar zero.
      Sporting no coração!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:02 pm

      A história do Sporting nas últimas décadas é isso mesmo.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:51 pm

    Enfim..mais um jogo onde poderíamos ter saído com outro resultado, mas pela eficácia e noutros jogos por pormenores não saímos. A táctica com os 3 centrais para mim até saiu bem…ficou aqui uma estratégia que pode ser usada no futuro.

    Péssimo foi o Real ter empatado com o Légia, , o que relança o grupo na luta pela Liga Europa…o jogo na Polónio só a vitoria interessa…qualquer falhanço torna esta Champions um fracasso.

  • João Jorge
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:51 pm

    Eu vi falta de vontade de ganhar. Tudo muito esforçado, excepto duas ou três boas combinações que o Sporting fez, de resto, tudo a passo, sem esforço, sem vontade… Temos uma finalização horrivel. Ninguem sabe rematar, ninguem sabe finalizar é tudo dificil…

    A verdade é que temos falta de qualidade, nos laterais principalmente, no meio campo sem Adrien fica um buraco, e esta indefinição nos atacantes, tanto o ponta como o segundo avançado não ajuda.
    Enfim, sabe a pouco este jogo que podiamos ter muito bem ganho.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:54 pm

      Falta de vontade de ganhar? Não ganhámos o jogo porque não finalizámos melhor ou achas que falhámos de propósito?

  • Francisco A
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:51 pm

    JJ nunca te lembres de tirar o WC. O rapaz joga que se farta… que o digam os adversários.

    Sem Gelson o Sporting andava a lutar pela LE que mal jogam.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:07 pm

      Porque considera que o Sporting hoje jogou mal ? Não foram criadas oportunidades de golo ? O Dortmund criou mais oportunidades de golo ? O Sporting não foi capaz de trocar a bola com qualidade ? Gostava seriamente de saber de saber porque diz que foi um mau jogo.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 3, 2016 at 3:35 pm

        O Sporting jogou mal porque tem uma equipa inferior ao Dortmund, apesar de todos os ausentes e dos outros a recuperar de lesões. É muito simples!
        Acordem, desçam à terra e olhem em volta! Chama-se realidade!
        Dizerem que ainda têm hipótese na Champions é de loucos! O Sporting está mais do que eliminado. E vamos a ver se o Legia não lhes passa à frente!

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Novembro 3, 2016 at 11:28 pm

          E se o Benfica não passar? O Rui Vitória está obrigado a ganhar a liga Europa?! Tenho ideia de que é daqueles que desvaloriza as finais do Jesus…

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:58 pm

      Sim porque vocês andam a jogar muito!

      Eu acho que sem o Gelson estávamos a lutar para não descer.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:51 pm

    Jesus inventou mas resultou. Montou muito bem a estratégia. Pena a falta de eficácia…

    • Pedro Garcia
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:57 pm

      Resultou? Como, se perderam?

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Novembro 3, 2016 at 12:13 am

        Pedro Garcia… por essa lógica um treinador que vê a sua equipa levar bolas nos ferros o jogo todo, mas que ganha graças a um auto-golo, montou uma estratégia exemplar… Mas atenção que não defendo o Sporting. Joga muito pouco. Com outra atitude teria feito um bom resultado, até porque este Dortmund não está em alta.

  • Max Alves BR
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:50 pm

    O real ate fez por ajudar…mas tomar gol do adrian ramos é pedir quase pra ser desclassificado,nao deve falhar a liga europa,mas precisa apresentar mais,pirque devem nao ganhar do real e o time do legia hoje deu bastante sufoco ao real e se o sporting nao abrir o olho pode sair sem nada.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:50 pm

    Isto foi um autêntico cuspo na cara dos sportinguistas. O Sporting está a passar um mau momento, logo o JJ nunca poderia rodar a equipa- era insultuoso e os adeptos não admitiriam tal coisa- então jogam para o empate. Eu percebo reforçar o meio-campo, até poderia entender a postura dos 3 centrais, mas a perder 1-0 contra um Dortmund rebentado e frágil, não alterar a táctica nos minutos finais? JJ não queria ser humilhado e conseguiu mas ele também não queria ganhar o jogo, nem empatá-lo.
    JJ quer ir à liga europa. Ficar em 4º seria simplesmente terrível, o 3º, pelo grupo, aceita-se . Na liga europa pode sempre rodar a equipa e com alguma sorte à mistura pode sempre chegar relativamente longe na prova.
    Um treinador que sistematicamente tira os laterais quando está a perder, tira os médios e manda centrais lá para a frente, acaba o jogo com 3 centrais… mas cada um gere como quer, e cada adepto reage como quer. Respondendo à questão do jornalista: Sim, JJ estava resignado.

    Mas pronto, é sempre um prazer ver o Gelson.

    • Emanuel
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:22 am

      Mosqueteiro, não foi por colocar mais um central que o Sporting ficou com uma atitude mais defensiva. São estratégias, neste caso para aumentar a pressão do Sporting à saída de bola do Dortmund que é a principal falha do Sporting esta época sem slimani.
      Se viu o jogo reparou que semedo teve muito mais liberdade e que os laterais foram incorporados mais vezes no ataque entrando mesmo nas costas da defesa do Dortmund (Marvin pelo menos em duas ocasiões).
      A estratégia em termos do condicionamento da saída de bola não correu mal, o resultado esse obviamente que não foi o esperado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:38 pm

      Meus caros, deixo-vos uma questão: se o ano passado no Sporting-Benfica o Sporting acabasse o jogo com 3 centrais (hipoteticamente, para o caso, jogariam com esta táctica) acham que o JJ seria poupado das críticas? Este é o meu ponto. Não está em causa a prestação do Sporting. Está em causa o conformismo com o resultado.

      • MosqueteiroSLB
        Posted Novembro 3, 2016 at 2:28 am

        A Juventus que o Benfica apanhou era mais forte que este Dortmund. O Bayern que apanhámos era muito mais forte que este Dortmund.
        Tu dizes que eram todos titulares, eu discordo. O problema é que os jogadores do nosso campeonato só passam a ser bons quando vão lá para fora.

        O Sporting recebeu honras de vencido contra o Real porque aí fez o que lhe competia. Desde aí os sportinguistas ficaram satisfeitos com vitórias morais e exigem pouco.
        Pessoalmente, acho que há equipas portuguesas capazes de ganhar ao Dortmund. Acho que o Sporting poderia pelo menos ter empatado um dos jogos. Aliás, o Dortmund que vi aqui hoje era inferior a muitos Benficas e Portos dos recentes anos. O Dortmund deste ano é inferior ao do ano passado.
        O Benfica não esteve bem contra o Nápoles. Mas também era uma equipa pouco sólida, pouco estruturada e altamente desgastada por lesões dos melhores jogadores. Infelizmente tivemos uns minutos horríveis que deitaram tudo a perder e o JC fez uma exibição para esquecer. Acontece…
        Mas gosto dessa mania ir buscar um resultado negativo e concluir que agora não faríamos melhor… aconselho o Paulo a ir ao Benfica do ano passado. O Benfica estava com sérios problemas nos jogos fora de casa e fomos ganhar ao Calderon.

        Aprenda uma coisa: o nome do clube não joga à bola. O Dortmund está com problemas internos com a questão do Auba, foram massacrados por lesões, e estão numa crise de resultados. Nos últimos 8 jogos têm 2 vitórias ambas sobre o Sporting, e ambos os jogos o Sporting podia fazer mais. Por isso, não me venha com tretas e achar que este resultado foi incrível. O Dortmund está, actualmente, em 6º na bundesliga. 6º!

      • Paulo Pereira
        Posted Novembro 2, 2016 at 11:39 pm

        O Benfica não é o Dortmund. Mosqueteiro vocês encararam o jogo com o Bayern com uma postura mais defensiva do que a do Sporting hoje. E a Juventus de ha 3 anos na Liga Europa não é o Dortmund deste ano na Champions. São realidades diferentes. E partidas diferentes. Da equipa titular do Dortmund de hoje, todos eram titulares em qualquer un dos grandes. O Benfica no ano passado luta com o Bayern e é lhe dada justamente, a honra de vencido, o Sporting perde com o Dortmund e não é dada a mesma benesse. Acham mesmo que alguma equipa portuguesa ganharia ao Dortmund? As mesmas que este ano perderam com o Leicester e as que foram vulgarizadas em Nápoles? Abram os olhos.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 11:16 pm

        Seria se o Sporting jogasse como deve ser.

    • Rodrigo A.
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:27 pm

      Não percebo sinceramente hoje as criticas…talvez seja só porque sim. O Sporting teve tantas ou mais oportunidades que o Dortmund. A diferença foi mesmo na decisão no ultimo terço devido a qualidade de uns e outros.

      O Sporting acaba o jogo a jogar com 10, visto que o Scheloto rebentou e ele que jogou na ala do Gelson o que condicionou os minutos finais…porque do outro lado entrou um jogador bastante mais direto a baliza(Markovic) mas que mais uma vez não se vez notar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:17 pm

      Paulo Pereira é como quiseres. Como disse, eu poderia entender os 3 centrais.
      Quanto ao atacou tanto, ou encarou nos olhos, é irrelevante para aquilo que eu digo. Podes pegar numa equipa e rodar 11 jogadores e eles jogarem tão bem, e disputarem o jogo, mas não deixa de transparecer a ideia de que querias rodar a equipa e que aquele jogo não tinha tanta prioridade. Hoje foi o mesmo com a mudança táctica.
      O facto de à partida seres inferior não é desculpa. O facto do lugar do Sporting na teoria ser o 3º lugar não é desculpa para jogar para tal. O Benfica era inferior ao Bayern, como era contra a Juventus, nos 2 acreditei que pudéssemos ganhar e era indesculpável encarar os jogos como perdidos.
      Quanto ao facto de serem favoritos, eu excluiria este Dortmund que ainda pouco fizeram este ano para merecer tal rótulo.
      De novo, eu posso criticar JJ. O facto de a táctica ter resultado é irrelevante e falso. O porquê de ser irrelevante, já tentei explicar. E é falso porque perderam. Estão a usar a desculpa do nome “foi contra o Dortmund”, mas este Dortmund está em crise. Está a jogar mal, está com problemas internos e tem inúmeras lacunas defensivas. Na frente recorrem em demasia ao chutão apesar de também serem capazes de criar boas jogadas.
      Se tirar um central é sentenciar o jogo, então parabéns pela derrota. Eu já critiquei e muito o JJ no Benfica por em jogos tirar médios para por avançados (um médio não segura um meio-campo), mas 3 centrais? Estás preocupado em não sofrer mais golos? Ou estás preocupado em tentar marcar?
      Mas se ficam contentes é com vocês. Felizmente aprendi a ser mais crítico com o meu clube e com os meus treinadores.
      Apenas um conselho: vitórias morais são só isso. De valor, têm 0.

      The Sporting Fan em nenhum momento disse que era humilhação. Disse que a maneira como se apresentaram foi, ou deveria ser, humilhante para os sportinguistas.

      • MosqueteiroSLB
        Posted Novembro 2, 2016 at 11:32 pm

        The Sporting Fan até podiam ter o plantel da vossa equipa B. O rival até podia ser o Bayern e não o Dortmund. O Legia empatou com o Real à porta fechada com plantéis completamente distintos.
        O Sporting tinha um plantel infinitamente inferior ao City, e com um meco a marcar de calcanhar eliminaram o clube inglês. O Sporting sentiu um City fraco, inseguro e aproveitou. O Sporting jogou bem contra o Real. Este Dortmund é nome, mas tem inúmeras lacunas defensivas. O Sporting estava por cima do jogo e tinha obrigação de arriscar.
        O JJ teve no meu clube 6 anos, eu sei como é que ele age quando precisa de ir buscar golos… não o fez. Um JJ que quisesse sacar pontos, nunca teria a postura que teve nas substituições.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:35 pm

        Mas o Benfica tinha ( e Tem) plantel para discutir jogos com todas as equipas do mundo.

        O Sporting não. É isto que vos custa a entender.

        Comparam-nos sistematicamente a vocês (ora porque o ano passado estavam na nossa atual situação, ora porque vocês lutam sempre em todo o lado). Isso é muito bonito e louvável, mas nós NÃO SOMOS vocês. O Benfica sempre teve melhores equipas que nós (este ano o fosso pode ter alargado). É normal o que se está a passar, não entendo o ruído.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:00 pm

      Perder fora com o Dortmund por 1-0 é uma humilhação.

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:59 pm

      Que maneira básica de ver futebol. Jogar com 3 centrais não é defender mais. O Sporting atacou tanto como o Dortmund e nunca teve uma postura defensiva. Discutiu o jogo olhos nos olhos com o Dortmund. E não passamos num grupo com o Real Madrid e com o Borussia de Dortmund. Dois colossos do futebol Europeu que integram o lote dos favoritos à conquista da Champions.
      E hoje nem fica bem criticar o JJ, porque a tática funcionou, o Dortmund raramente desequilibrou (quando comparado com o jogo de Alvalade) e o Sporting criou algumas boas situações de golo. Tirar um central no fim do jogo é sentenciar o jogo… Aquela equipa com espaço nas costas dos defesas é letal.

      • trololo_guy
        Posted Novembro 3, 2016 at 1:56 pm

        Lá porque o Conte joga com 3 centrais e não é mais defensivo por isso não quer dizer que o Sporting seja o mesmo caso..a diferença entra jogar com 2 alas ou com 2 defesas laterais é a diferença entre jogar com uma linha de 3 ou jogar praticamente com uma linha de 5…mas isto é a minha opinião…

  • Rui Miguel
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:50 pm

    Mais uma vez volto aqui para dizer uma coisa repetida e que já me causa nervos desde a época passada. Neste caso ainda mais grave pois está a jogar ZERO!

    O amor e paixão de JJ não pode nem deve continuar a titular não e lixem! o bryan ruiz deu cabo o ano passado do titulo naqueles dois jogos e CONTINUA a falhar golos feitos á boca da baliza!
    Isto é impensável para um jogador profissional e com a dita classe dele! este ano agrava tudo porque é um zero, tem sido um zero desde o inicio da época e hoje jogou zero ! como é possivel só sair já tão tarde!

    Não me lembro de ver um jogador do sporting a falhar tão escandalosamente golos fáceis e decisivos! está farto de enterrar e já não aguento mais tanta desplicencia dele ou falta de seja lá o que for! é como ter o rui vitoria ou o felipe vieira a jogar! parece que falha de proposito de tão escandaloso é o que falha!

    Mais uma vez melhores durante tanto tempo e resultado é este, jogar como nunca perder como sempre…assim não dá

    Gelson falhou? Certo, tambem tem direito! agora sempre o mesmo a falha de baliza aberta mete nojo já! banco com ele!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:04 pm

      Deu cabo do título por falhar dois golos…Os golos que marcou e as assistências que fez não contaram para nada portanto…tristeza…

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:18 pm

        Contam o que deviam contar. É normal eu exigir que o Bryan (não estamos a falar de um trabalhador que recebe o salário médio) não falhe golos que a minha avó marcava. Se calhar, sem o Bryan, tínhamos lá o Matheus que até podia fazer menos no resto do tempo, mas estas bolas estavam lá dentro. E o Benfica teria hoje 34 títulos.

        • Miguel Mendes
          Posted Novembro 3, 2016 at 12:57 am

          34 títulos? E há adeptos do Sporting que dizem que o Benfica tem 32 títulos e o Sporting 22 por isso nessa altura o Benfica teria 31e além disso não sabemos se o Ruiz tivesse marcado se o Sporting seria campeão, aliás, não sabemos sequer se ganharia o jogo e se convertesse a primeira oportunidade de golo teria sequer aquela segunda mais descarada. É a questão dos ses.

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 3, 2016 at 3:26 am

            Que conversa é essa dos títulos agora? Não dizes que tens 35? Então se o Ruiz tivesse feito o seu trabalho, hoje tinhas 34. O que interessa se o Sporting tem 2,3 ou 8239821743 títulos?

            O Benfica nesse jogo teve uma oportunidade que foi um lance fortuito, que deu golo. Depois teve a defender o resultado o resto do jogo (eu percebo, apesar de pensar que é triste defender assim quando és superior e tens melhor equipa, mas pronto, eu sou eu e o Benfica venceu, nada a apontar). Bastava que uma das oportunidades (bola à trave, 2 lances do Ruiz, etc) tivesse entrado.

            • Miguel Mendes
              Posted Novembro 4, 2016 at 1:08 am

              Não percebeste a lógica. E além disso isso de ser superior é discutível visto que muita gente dizia que o Sporting tinha o melhor plantel. E o que tens a dizer do Sporting Benfica da época 2014-15?

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:43 pm

          Mas o Messi e o Ronaldo que ganham mais do que o Sporting inteiro junto não falham? O Bryan nunca deu pontos ao Sporting ou os golos que falhou avaliam mais pontos? Que palermice!

          • The Sporting Fan
            Posted Novembro 3, 2016 at 3:21 am

            O Bryan nunca deu mais do que aquilo que tirou. Mas tu achas mesmo que o Ronaldo e o Messi falhavam o que ele falhou? Uma coisa é falhar uma vez ou duas (que acontece a todos).

            Outra é falhar SISTEMATICAMENTE bolas de golo iminente (este foi talvez o 10º seguido). Eu neste momento nem me lembro de um único golo ou assistência dele nos últimos 5 ou 6 meses.

            • Ricardo Ricard
              Posted Novembro 3, 2016 at 10:31 am

              E quanto ganha o Bryan,o Messi e o Ronaldo? Nunca os vistes falhar? Se o Bryan que ganha 1.5 milhões por ano não pode falhar uns golos fáceis,os outros dois que ganham 20 milhões ou quase até de pontapés de baliza tinha que marcar golo não? O Ronaldo ontem fez um passe para um fantasma por exemplo,o vídeo até anda por aqui. O Bryan na última época foi o jogador com mais assistências do Sporting no campeonato,foram 11. Marcou 8 golos. Na Liga Europa em 6 jogos incompletos marcou 3 golos. Este ano começou muito mal mas na última época foi o 2/3 jogador mais importante do Sporting e sem ele provavelmente não tinham dado tanta luta,resumir uma época a dois golos falhados é ridículo assim como achar que se o Bryan tivesse marcado ao Benfica o jogo e o campeonato tinham acabado ali.

              • The Sporting Fan
                Posted Novembro 3, 2016 at 10:48 am

                Eu resumo a época ao que eu quizer. O Ruiz até podia ter 20 golos para o campeonato o ano passado, só faz a sua obrigação para quem recebe o que ele recebe. Se o Ronaldo ganha 20 milhões e falha isso não é problema meu, que só vejo SCP à frente.

                Eu não culpo o Bryan Ruiz por não termos sido campeões, mas tenho plena consciência que tínhamos sido se ele tivesse marcado como era sua obrigação.

                Este ano o Sporting entra sempre com menos um em campo quando ele joga.

    • El Pistolero
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:01 pm

      As pessoas só se lembram dos falhanços do Ruiz, mas a verdade é que ele o ano passado deu muito ao jogo do Sporting e ainda fez 12 ou 13 golos.
      Este ano tem estado menos bem mas na minha opinião o Sporting teria muito a ganhar com ele atrás do Bas Dost.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:19 pm

        Este ano não tem estado nem mais nem menos bem. Este ano ele não tem estado pura e simplesmente.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:50 pm

    Este ano é só vitórias morais na Champions. O problema é que essas dão zero pontos.

    Mais uma vez, fica claramente a ideia que o Sporting podia ter no mínimo empatado pois disputou claramente o jogo com o Dortmund (sendo imensamente superior na 2ª parte). Realisticamente o Sporting podia ter 6 pontos e estar a lutar pela qualificação para a próxima fase mas estamos praticamente eliminados.

    O maior destaque vai mesmo para a tática utilizada. O costume é que quando JJ inventa acaba quase sempre por correr muito mal. Mas o plano resultou praticamente na perfeição. Faltou um William que arriscasse mais com aposse de bola (e várias vezes podia ter feito mudanças de flanco mas não o fez). Não sei até que ponto esta tática não poderá ser utilizada noutros jogos (como contra o Benfica).

    • Paulo Pereira
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:01 pm

      Não concordo em usar este sistema contra o Benfica. O Benfica é uma equipa que contra equipas maiores normalmente sofre. Tem muitas dificuldades em ganhar o meio-campo nestes jogos e não consegue controlar a profundidade dos adversários. O Sporting deve jogar como joga sempre contra o Benfica. 4-4-2. O Benfica (e qualquer outra equipa em Portugal) está muito, muito longe de ter a qualidade de jogo colectivo e individual do Dortmund.

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:16 pm

        O Benfica até pode não ser tão forte com os grandes (o que é passível de discussão, mas pronto), mas com os pequenos eu meto a minha casa em como ganham 29 em 30 jogos do campeonato português.

        Aliás desde o Natal de 2015 que a estatística não deve andar muito longe disto.

        • Nuno
          Posted Novembro 3, 2016 at 9:14 am

          Não anda longe não. De facto, excluindo os jogos com os grandes, o Benfica desde que Rui Vitória é treinador só não ganhou 3 jogos aos pequenos (Arouca, União e Vitória). Ou seja ganhou 36 em 39 (30 do ano passado mais os 9 deste ano).

          Se formos a ver, desde o empate com o União, o Benfica tem 28 jogos contra “pequenos” e ganhou… 27.

  • Pauleta
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:49 pm

    Este Jesus é incrível, quem inventa a este nível nunca pode ser considerado um dos melhores do mundo.

    Este Dortmund até apresentou-se muito desfalcado, sem 6/7 titulares, mas mesmo assim teve sempre o jogo sob controlo criando mais oportunidades. Realçar os 2 penaltis que ficaram por marcar logo no inicio do jogo, um para cada lado.

    Enfim este jogo só valeu pelo regresso do Capitão, mostrando que a equipa passa do dia para a noite com a sua presença em campo.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:57 pm

      O Dortmund teve sempre por cima do jogo ?? Teve duas oportunidades (contando com a do golo) e na 2ª parte à excepção de um livre que fez mais ?

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:49 pm

    Fizemos um bom jogo. Gostei da estratégia montada e sinceramente não me importava de jogar assim para o Tugão. Era preferível ter entrado o Campbell para atacar o último quarto de hora mas o JJ insiste no Markovic que continua uma nulidade. No meio disto tudo ainda temos possibilidades de qualificar mas a continuar assim cheira-me que vamos sofrer na Polónia. Enfim…que venha o jogo contra o Arouca que é decisivo para as aspirações da equipa.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:56 pm

      Para o campeonato não podemos entrar com três centrais. Continuo sem perceber porque é o Joel Campbell não joga mais, o homem não é a solução para todos os problemas mas melhor que o Markovic faz de certeza.

      Quanto ao jogo com Arouca, concordo. Esse sim é importante.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:48 pm

    Adeptos incríveis a fazerem-se ouvir naquele inferno.

    Tal como em Madrid fica a sensação que podíamos ter obtido algo mais. Sempre assim o SCP na Champions. Jogar bem não chega.

    Quanto ao jogo, foi preciso esperar por um adversário a doer para jogar como deve ser.

    Jorge Jesus tira o melhor elemento da equipa (Bruno César) inexplicavelmente. Com Adrien começamos a ganhar segundas bolas. Dost deu qualidade na circulação (bons pés do gigante).

    Gostei do Zeegelar finalmente. Gelson voltou a desequilibrar.
    Uma palavra para Patrício. Que segurança naquela baliza!

    Quanto ao Dortmund esperava um pouco mais dadas as diferenças entre as equipas, mas no fim impuseram a sua superioridade.

    Deixei o Bryan Ruiz para o fim. Mais uma vez falha um golo à boca da baliza, enfim.

    SL

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:59 pm

      Esqueci me de falar dos adeptos! Incríveis!! Gostava muito de ter ido a este jogo mas já fui a Madrid e também já fui duas vezes à Alemanha ( Wolfsburg e Leverkusen) não deu mesmo. Se fosse pelos adeptos o Sporting lutava pela Champions.

    • Pauleta
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:55 pm

      É verdade, o Bryan deve ser dos piores jogadores a nível da finalização em Portugal.

  • M1950
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:48 pm

    Infelizmente só pude ver a segunda parte , o que levo daqui de positivo que é o que tenho vindo a frisar que é importante nesta fase é a melhoria no jogo do Sporting quando parecia que ia entrar num ciclo de depressão sem saída. A champions já foi , mas fiquei contente com o futebol -que é diferente de resultado – apresentado hoje.

    Com o Arouca , é um final é bom que todos tenham consciência disso.

  • Mário Silva
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:47 pm

    Somos mesmo os campeões das vitórias morais, mas eu quero é a bola lá dentro.
    Ainda assim fica uma boa imagem, depois da vergonha que foi em Alvalade.

    Ouvi dizer que tinha entrado o Markovic mas não sei bem onde é que ele se foi esconder.

  • ACT7
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:46 pm

    Bom jogo do Sporting. Penso que era escusado os 3 centrais. Eu pessoalmente apostaria em Campbel em vez de Ruiz.
    Mas foi um dos poucos jogos que os laterais cometeram erros.
    Dortmund, quem te viu e quem te vê que pena, estavam a jogar muito bem e depois com muitas lesões acabaram por perder muitos pontos para o liga. Sem o Auba na frente é muito complicado.
    Agora é concentrar na liga por na LC está garantida, tentar arranjar um PL caso Auba abandone.
    O Légia arrancou um empate ao Real e por pouco não foi vitória. O Sporting se calha a ter um mau jogo com o Légia pode muito bem nem ir a LE.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:11 pm

      Infelizmente as probabilidades começam a crescer. Quem sabe, num grande dia não podemos vencer o Real em casa.

  • bmcrl
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:46 pm

    Sporting perdulário? O resultado justo ao intervalo seria talvez o 2-0. O Dortmund adormeceu na segunda parte, precisam rapidamente que voltem alguns jogadores para subirem o nível (têm andado a jogar um bocado mal).
    Gelson decidiu mal quase todos os lances, hoje esteve mal. Demorava a rematar, cruzou sempre mal. Quem também esteve mal foi Coates (como acabou o jogo sem ver amarelo?). Castaignos também não esteve bem. O destaque positivo vai mesmo para Adrien, e para o português Guerreiro, que tem sempre bons pormenores.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 2, 2016 at 10:00 pm

      Claro que o justo era 2-0. O Gelson nem sequer teve uma oportunidade flagrante na 1ª parte também.

      • bmcrl
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:07 pm

        Uma… Eles tiveram quantas? Estou a ver que se não disser que pareciam o Milan de há 15 anos atrás, não saio daqui vivo…

        • JoseRibeiro
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:38 pm

          Contar o número de oportunidades de golo não tem nada haver com “parecer com o Milan”. É uma matemática simples.

          É que o Dortmund teve 2 (o golo e bola à barra) e o Sporting 2 (Geslon 1ª parte e Ruiz na 2ª). Mas gostava de saber como o Dortmund ficou com mais oportunidades.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:55 pm

      Discordo. Penso que o Coates esteve bem.

      Quanto ao Gelson, ele decidiu mal porque construiu coisas para decidir.

      • bmcrl
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:05 pm

        Vocês vêem sempre o copo meio-cheio. Claro que podes discordar, e eu aceito, mas não consigo concordar. O Coates faz aquele penalty estupido que podia ter custado caro, fez mais 2/3 faltas para cartão…
        E esqueci-me de falar do Ruiz, que surpreendentemente tem sido um a menos.
        Quanto ao teu argumento do Gelson, então também deves achar que o Mitro jogou bem ontem. Ele estava lá, onde o avançado devia estar, só que… falhou. O Gelson fez cruzamentos a lembrar o Cedric.

        • Rodrigo A.
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:29 pm

          Só para complementar..nos dados da UEFA o Sporting e Dortmund tiveram ambos 10 oportunidades.

        • The Sporting Fan
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:14 pm

          Pronto são opiniões. Na minha opinião, nada a apontar aos centrais hoje.

          O Gelson construiu as suas oportunidades, teve vários lances onde jogou bem e com classe. Pecou no cruzamento e na finalização.

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:45 pm

    Bom jogo da equipa, muito bem Jesus com os três centrais. Faltou, como sempre, definir melhor na zona da finalização. William, Coates e Gelson foram os melhores.

    Incrível como discutimos os jogos em Madrid e na Alemanha e não ganhamos por azar. Os deuses nunca estão com o Sporting

    A equipa tem de se focar para o jogo com o Arouca, esse sim muito importante.

    • bmcrl
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:56 pm

      Se esses foram os melhores…
      E como é que não ganharam por azar? O Dortmund não teve mais oportunidades?

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:02 pm

        Flagrantes houve 2 para cada lado. Como é que o Dortmund teve mais ?

        • bmcrl
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:19 pm

          Até ao intervalo, o Guerreiro falhou na cara do guarda-redes, mandaram uma à trave, tem o golo e uma em que o Ramos chega uns milímetros atrasado (isto tudo na primeira parte, em que o Dortmund dominou). O Sporting tem a do Ruiz e a do Gelson, no jogo todo. Já para não falar que o Dortmund rematou 5 vezes à baliza, o Sporting 2.

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:00 pm

        Não. Vai ver o jogo de novo tivemos mais oportunidades.

    • Tio Charles
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:55 pm

      O William um dos melhores? O Sporting fez um jogo muito bom, mas Já chega desse fanatismo pela “jovem promessa de 24 anos quase quase a explodir”, não? Há quanto tempo é que não realiza um bom jogo?

      • Sebastião América
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:16 pm

        Um dos melhores trincos do Mundo com 25 anos ainda jogava em Portugal. O que é que isso significa mesmo? Um dos melhores GR do Mundo tem 27 anos e ainda joga em Portugal. Um dos grandes avançados do Mundo, tem 32 anos e ainda joga em Portugal. O que é que isso tem?

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 2, 2016 at 10:02 pm

        O William é um grande jogador. Tem falhas mas é incrível. Pergunta ao Modric e ao Kroos quando foi a última vez. Ou ao Pogba e Matuidi.

        Para mim é top mundial na sua posição, mas aceito outras opiniões.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Novembro 3, 2016 at 12:18 am

          Top Mundial? Não sabe rematar; Ganha poucas bolas pelo ar; não sabe cabecear; não o vejo a fazer um carrinho; não corre, nem para perseguir um adversário… Faz uns passes bonitos para o lado… O William é uma fraude.

        • José Lopes
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:41 pm

          Se perguntasse, eles responderiam “Adrien”.

        • diogopalma
          Posted Novembro 2, 2016 at 10:28 pm

          quem os meteu no bolso foi o Adrien, não o William

          até eu consigo ver isso

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:45 pm

    Penso que este sistema com 3 centrais tem imenso potencial por explorar! Gostava de o ver a ser testado na Liga Portuguesa.
    Exibição muito pobre do meu Sporting. Felizmente o Legia conseguiu um importantissimo empate, o que significa que o Real e Dortmund vao-se matar em campo na luta pelo 1 lugar. Isto abre uma oportunidade incrivel para o Sporting se intrometer pelos lugares! Nota positiva para o esforço de Schelotto, a simplicidade e qualidade de Paulo Oliveira, mais uma exibição de classe do William. Bas Dost silencioso. Ruiz idém, e continua pecar na finalização. Bruno César demasiado Chuta Chuta e pouco Passa Passa no último terço. Valeu pelo jogo de Gelson (mais um) que veio para casa com o Guerreiro no bolso

  • António Pinheiro de Campos
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:45 pm

    Incrível como, com estas 3 exibições contra os gigantes, o Sporting não pontua. Sinais de recuperação.

  • Palmiere
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:45 pm

    único golo do jogo – oferta de marvin que mais uma vez é patinho feio da equipa, apesar de hoje na segunda parte ter feito algumas arrancadas na esquerda mas sempre com más decisões.
    Sporting com “sorte” na primeira parte, penalty por assinalar aos 3 min e bola a barra, crescemos na segunda parte mas voltamos a finalizar mal.
    Claramente existe um bloqueio mental que os jogadores e equipa tecnica tem de ultrapassar.
    Os adeptos pedem mais…

Deixa um comentário